IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Girls By Júlio Sandes





Episodio 1x1 - Nota 9 2016-03-31 16:57:08

Resolvi dar mais uma chance pra Girls, reassistindo a primeira temporada. E, meudeus, parece que a coisa melhora à medida que a gente envelhece. Hannah, Marnie e Jessa estão completamente perdidas em contradições - Hannah é sonhadora e cheia de planso até se deparar com o chamado brutal à realidade que o ~~corte do PAItrocínio~~ propicia, Marnie se vê como a Miss Perfeita até descoberta de que já não ama mais seu namorado supostamente perfeito, Jessa é a desbravadora aventureira até se ver incrivelmente fragilizada por uma gravidez que caiu do céu. Como lidar, meu deus?

A relação entre Hannah e Adam é uma coisa à parte. Aparentemente, ela gosta dele e ele não gosta tanto assim dela, ao ponto de ~~performar~~ uma masculinidade durante o sexo que nem é tanto assim a tara dela. Ele dando a entender que não quer usar camisinha quando ela diretamente exigiu, e tentando forçar a barra pra rolar sexo anal foi teeeeeenso demais, tho. Vejo Hannah super insatisfeita na relaçao, mas achando que isso é tudo que ela é capaz de conseguir. E vejo Adam tão fechado em si (ou nessa máscara de si) que não se conecta de verdade com ela. That's kind of sad. And wrong.

Episodio 1x2 - Nota 7 2016-03-31 19:14:15

Mais uma vez, Adam sendo bizarro na cama. Hannah, miga, vamo conversar: se você não acha legal, vai embora, pfvr.

Mas aí mora uma interrogação. Porque, vejamos Marnie: uma das coisas que ela não gosta no namorado é a forma como fazem sexo. Ao mesmo tempo, ela demoniza absurdamente os relatos sexuais de Hannah. Daí vem a pergunta: essa demonização é real ou vem da necessidade que ela sente de ser a moça certinha o tempo todo? Será que, lá no fundo, ela não queria mesmo que Charlie pegasse ela como Adam pega Hannah (tirando, claro, toda a parte de forçar coisas e não dialogar coisas e basicamente usar ela como boneca inflável)? Fica a questão.

Jessa, meudeus, essa mulher é uma bagunça. Coisas pra fazer antes de morrer: dar cano no próprio aborto porque está ocupada comendo um Zé Qualquer num barzinho copo sujo na esquina do nada com lugar nenhum. Much sagitarian?

Sobre Soshanna: prefiro não comentar.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2016-04-02 11:21:11

Tadinha da Hannah surtando pelo HPV. Tô absurdamente chocado com o fato de me relacionar tanto com ela (tirando a parte de ser mimada), e o Twitter dela é o melhor, rs. Ela só precisa sair dessa relação com Adam, porque ela nitidamente não é valorizada, não como gostaria. Ele, na real, é a epítome do homem que não percebe seus privilégios e caga na cabeça da mulher com quem se relaciona sem nem perceber ou se importar.

Marnie empurrando as coisas com Charlie tá foda. Ela odeia, não tá curtindo, e tá fazendo mal a todo mundo. É difícil, mas ela tem que lidar com isso.

E Jessa, meudeus, comendo a comida toda da casa das crianças, procurando frete com o pai desempregado das crianças... todo mundo nessa série é tão desgraçadamente fodido e perdido que é impossível pra qualquer pessoa DE VERDADE com vinte e poucos anos não se relacionar, acho < 3

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2016-04-02 17:34:05

Meudeus, como odeio Ray. E Charlie também. Ele é o tipíco "bonzinho fake", que só é ~~bom~~ porque vê isso como uma forma de conseguir o que quer do mundo. No momento em que essa equação não leva ao resultado que ele quer, a máscara é jogada fora. Isso é escroto, demais. E Marnie, no ímpeto de sempre se sentir injustiçada pelo mundo por ser perfeita demais, virou suas armas injustamente pra Hannah, quando os filhos da puta mesmo são Charlie e Ray.

Ri DEMAIS da cena de Hannah no escritório, falando sobre Adam pras colegas de trabalho e ouvindo que precisava se respeitar. "Mas vocês deixam o cara tocar em vocês..." "ISSO É COMPLETAMENTE DIFERENTE" - claro, porque é muito mais fácil resolver a vida e os problemas dos outros, rs.

Jessa perdendo as crianças porque tava muito ocupada sendo o centro das atenções das babás, típico. Mas que ótimo que deu tudo certo. Não curto essa tensão entre ela e o pai das gurias, apesar de entender que o que os atrai é justamente as semelhanças - ambos odeiam essa coisa de "ser adulto", querem ser os protagonistas de suas proprias histórias e acabam sendo bem inconsequentes e egoístas na forma de lidar com isso.

Achei o melhor ep até agora < 3

Episodio 1x5 - Nota 8 2016-04-02 18:30:22

Ela vacilou pra caralho indo atrás de Charlie sem ter de fato certeza do que queria. Mas, né, tava na cara que ela não amava mais ele. E, sei lá, ele violou a privacidade de alguém, ele é um falso bonzinho. Não é como se ele fosse um santo.

Episodio 1x5 - Nota 8 2016-04-02 18:35:23

Hannah, coitada, mais uma vez tomando na cara com Adam. Mas o pior é que ele tá certo no que falou sobre a relação deles. Só não fez sentido eles terem transado depois dela ter terminado, rs. E, meudeus, esse cara tem muitos problemas mentais.

Marnie vacilou ao ir atrás de Charlie sem ter certeza do que queria. Tem também o lance dela gostar da sensação de estar tomando uma decisão, optando por algo, não apenas aceitando o que a vida impõe a ela (daí ela tem que terminar com Charlie, e não o contrário). Bem egóica ela, rs. Eu até teria pena dele se ele não fosse o escrotinho que é.

Eu fico surpreso com Hannah aceitando conselhos de Jessa. Digo, qualquer um vê o quanto ela é pirada. Ela comeu o carinha lá só pra provar que podia. Isso foi tenso. No final, ela é só mais uma perdida que tenta superar o vazio existencial construindo essa falsa ideia de que tá no controle da própria vida. Tadinha.

Quanto a Shoshanna... é a personagem que menos me cativa. Me parece menos real. Tomara que ela melhore depois de dar, hahaha.

E eu odeio muito Ray. Do fundo do meu coração.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2016-04-02 22:52:07

Que legal ver Hannah crescendo. Não demonizando seus pais, compreendendo, sendo sincera e fazendo sua parte pra ser a pessoa que quer ser - e sim, isso envolve jogar aberto até com Adam. E foi fofo fez ele se abrindo também. Foi a primeira que vimos ele falando de si, de coisas que aconteceram com ele, sendo mais do que o PA de Hannah. Ali, eles eram duas pessoas com histórias particulares conversando. Isso é legal.

Agora, gente, que sem sentido toda aquela festa, rs. A menina desaparecida e a homenagem que fazem pra ela é uma espécie de número de leap dance...? Nonsense total, hahaha.

Episodio 1x7 - Nota 9 2016-04-30 20:34:24

Esse episódio tem o melhor momento da temporada pra mim: quando Adam joga na cara de Hannah que ela não o conhece e que nunca esteve interessada em conhecê-lo, e deixa nítido pra todos nós que estamos tão enfaticamente julgando todo mundo que a maior parte do que vimos até agora tinha a ver com a ótica de Hannah, não com uma ~~observação completa das coisas~~. E isso pra mim é um dos melhores plot twists da história das séries.

Gostei também como esse ep e essa festa foram um momento de choque de realidade nas personagens sobre o que elas estão fazendo de si: Hannah e a tendência que tem pra fantasiar sua vida como se fosse um de seus contos, fazendo tudo girar a seu redor e ignorando os sentimentos dos outros; Marnie e sua necessidade de se colocar como a certinha injustiçada não importa o que aconteça, praticando a autoindulgência como se não houvesse amanhã; Jessa percebendo o quanto seu jeito porra louca tem sido cada vez mais forçado, e o quanto essas loucuras não preenchem seu vazio. Quanto à Shoshanna... bem, ela tá lokona, né?

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2016-04-30 21:58:06

Esse acesso à intimidade de Adam é muito bom. Ele é estranho, e isso pode levar tanto a um susto bizarro seguido de uma mijada no pé, quanto ao pedido de desculpas mais fofo do planeta terra. Fácil de lidar não é, mas é no mínimo curioso.

Quanto a Jessa e Marnie, foi tensíssima a situação na casa do barãzinho lá, mas foi ótimo Jessa saindo gozando da cara dele, hahaha < 3

Episodio 1x9 - Nota 6 2016-05-02 00:30:29

Da primeira vez que vi a s01, esse episódio foi o que mais me entediou e a escrita se repete. A crise entre Hannah e Marnie é bem real e é bem nítido pra mim que Marnie tá desviando suas frustrações pra relação com Hannah. O diálogo entre Jessa e Katherine entretanto foi um tapa na cara. Tô até agora tremendo.

Episodio 2x2 - Nota 8 2016-06-21 00:14:28

Hannah demonstrando que sue negócio é correr atrás até ter o que quer, depois jogar fora. Não que Adam seja a melhor pessoa do mundo (SPOILER: não é). Inclusive, não fiquei nem um pouco com pena dele sendo preso?

O choque de Marnie lá na entrevista doeu em mim. E, assim, apesar dos pesares foi legal ver a forma autoconstrutiva como ela tá encarando o novo emprego: não é ela que está ~~se rebaixando~~, é o emprego que passou a significar coisas diferentes.

Pqp, que raiva que a Jessa tá me dando com essa pegada superior dela? Assim, legal que ela tenha achado um caminho (e tenho lá dúvidas sobre por quanto tempo essa satisfação vai durar), mas isso não a torna superior a ninguém. Daquiapouco cai do cavalo.

Elijah, plmdd, fale logo com Hannah antes que DÊ RUIM

Episodio 2x3 - Nota 9 2016-08-30 20:54:30

Meudeus, eu ri TANTO desse episódio, que delícia!

Hannah já é despirocada e sem noção, ainda com cocaína no meio... fudeu, né? Ri demais dela e Elijah loucões, falando nada com nada. E é óbvio que uma hora Hannah ia surtar e ser egoísta, porque isso é o que ela faz de melhor, rs. E ela ter ido lá arruinar a noite de Marnie foi só mais um episódio disso.

Eu achei que ia ficar tudo muito bad quando ela vai falar com Laird só pra pegar a coca E DE REPENTE chegamos naquele final? Nem tem o que pensar, só o que sentir < 3

Episodio 2x4 - Nota 8 2016-10-30 21:12:35

Tenho pra mim que esse episódio devia ser exibido para todas as pessoas entre 15 e 21 anos como um Manual Do Que Não Falar™. Todo mundo se passando absurdamente, chega terminei o ep me sentindo uma pessoa madura e equilibrada. Obrigado Lena Dunham pelo favor prestado ao amigo aqui,.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2016-11-03 00:14:46

Tô aqui meio entorpecido pelo episódio. Essa temporada que tem sido tão marcada por leveza, constrangimento cômico e piadas, entrega bem na metade uma situação estranha, densa, pesada. Foi a primeira vez nessa temporada e meia que me identifiquei com Hannah: essa coisa de estar tão vazio que se joga em direção a qualquer coisa, tão sozinho que desabafa com qualquer pessoa que ofereça o mínimo de atenção (e percebe logo em seguida que a pessoa não está interessada).

No caso de Hannah teve o impacto da autodescoberta, dela não ser a vanguarda das experiências da humanidade mas sim uma pessoa comum que só quer mesmo paz e felicidade. Sinto que, nesse momento, ela tá onde Jessa esteve depois da conversa com Katherine, em que ficou nítido que ela estava fugindo da responsabilidade sobre si - só que depois dessa conversa Jessa fez a merda de casar com aquele otário. Agora é ver como ela vai lidar com isso dali pra frente, e torcer pra ela realmente fazer algo construtivo.

Episodio 2x6 - Nota 8 2016-11-05 22:57:47

Que bad. Inferno astral coletivo: Hannah sem conseguir produzir e percebendo que a vida de Marnie não lhe comporta mais, Marnie percebendo que se iludiu com o Booth (que é um escroto) e tendo a impressão que Hannah não cabe mais na sua vida, Shosh frustrada por ter um namorado fudido (quanto mais tento gostar dela, mais ela me irrita), Ray surtando por ser um fudido, Jessa lidando com a bad cagando na cabeça de Hannah (se fosse minha amiga ia dormir na rua, pra respeitar) e Adam... Adam segue loucão.

Depois disso tudo eu tô quase feliz com a minha vida.

Episodio 2x8 - Nota 8 2017-02-27 00:59:21

Não suporto Hannah, mas partiu meu coração ver a bichinha completamente desgraçada da cabeça :/

SHOSH DANDO CORNO? Chocada em cristo

Marnie interesseira e querendo ver os outros na merda, y am i not surprised????

Episodio 2x8 - Nota 8 2017-02-27 00:59:23

Não suporto Hannah, mas partiu meu coração ver a bichinha completamente desgraçada da cabeça :/

SHOSH DANDO CORNO? Chocada em cristo

Marnie interesseira e querendo ver os outros na merda, y am i not surprised????

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2017-05-21 22:41:23

"Constrangimento" é a palavra desse episódio. Marnie pagando mico na festa de Charlie (eu realmente fiquei como ele, escondendo a cara com a mão, hahaha), Hannah passando vergonha na vida por conta da pressão de escrever um livro enquanto se sente solitária, Shoshanna sendo aquela coisinha de sempre e sem coragem de assumir seu BO (inclusive acho que é a primeira vez que a série faz com que eu sinta algo positiva pela personagem até aqui).

E Adam... meu deus, Adam. Quando tudo parecia que ia dar certo, quando ele encontra alguém que joga pra cima o problema da comunicação por se comunicar diretamente com ele, basta um encontro casual com Hannah na rua pro cara DESPIROCAR. Cachaça pra dentro, sanidade pra fora. E estupro acontecendo. Porque, sim, estupro não é só um cara agarrar uma mulher que se debate, externando sua falta de vontade. O que Adam fez foi estupro, não houve o consentimento de Natalia, houve a anuência - ele ordenou, ele era namorado dela, ele era homem, ela obedeceu (e, ao contrário do que diz o ditado, não, quem cala não consente). E a cara que ela fez enquanto ele gozava, a dor na cara dela depois da situação toda terminada... not good. Not fucking good. E tudo isso foi simplesmente ele se sabotando, como bom viciado que teve recaída. Que merda.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Júlio Sandes

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries