IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Servant By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-07-18 12:09:34

Quando cê pensa que já viu de tudo.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-07-18 13:31:18

A série, ao que parece, tá pendendo pro lado sobrenatural. Seria essa babá uma bruxa, feiticeira, exorcista, invocadora de espíritos, conhecedora das artes ocultas, ou uma psicopata perturbada???? Será que ela eh boa ou má??? Como esse bebê ficou vivo??

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2020-07-18 14:19:58

A cena da Enguia não tem nem o que falar.

Temos uma impostora,l. Adorando as reviravoltas.

Episodio 1x4 - Nota 8 2020-07-18 15:17:11

Leanne eh tão sonsa, não gosto dela. Será que o bebê eh mesmo filho dela? Até que faz um pouco de sentido, será que ela matou toda a família e fugiu? Mas seria muita burrice usar o mesmo nome. Porque será que ela escolheu essa família?. O fato eh que ela ta se mostrando bem maliciosa e já tem tudo planejado.

Episodio 1x4 - Nota 8 2021-06-24 06:18:36

Fica mais difícil de gostar dela, viu. Mas as coisas ficam boas na segunda temporada.

Episodio 1x4 - Nota 8 2021-06-28 07:29:45

Ela é uma personagem difícil de ler, e ela joga dos dois lados. Mesmo com o final da segunda temporada, ainda é difícil, pelo menos para mim, saber o que ela realmente quer.

Episodio 1x5 - Nota 8 2020-07-19 14:55:37

Mesmo sem dar muitas respostas, a série consegue prender a atenção do telespectador 👏👏

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2020-07-19 15:18:28

Esse episódio foi de uma bizarrice, principalmente a parte do berço.

A história tá se voltando para a Dorothy, seria a babá e o tio dela, de alguma forma, parentes dela?

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-07-19 15:50:23

Esse episódio tira um pouco o foco da babá como vilã e nos leva a crer que as respostas estão no passado da família.

O que será que eles fizeram???

Episodio 1x8 - Nota 9 2020-07-19 17:16:22

Rapaz, só queria saber qual e a da Leanne.

Episodio 1x9 - Nota 10 2020-07-19 17:33:47

Muito triste e pesado, mas finalmente alguma explicação. Coitada da Dorothy eh pra fazer qualquer um perder a sanidade mesmo. Essa Leanne estressa qualquer um.

Episodio 1x10 - Nota 9 2020-07-19 18:26:47

Foi bom e interessante, mas acho que não tem fôlego pra uma nova temporada nesse msm arco. Tomara que siga um padrão antológico.

Episodio 2x1 - Nota 8 2021-01-16 14:09:11

A segunda temporada começa com uma nota intrigante, que estabelece a premissa da busca dos pais enlutados pela criança. Talvez, com o decorrer da série, possamos saber mais sobre os personagens e seu passado. O culto permanece um mistério principal da narrativa do show e os casos curiosos de trazer de volta os mortos levantam muitas questões. Se a primeira temporada foi para estabelecer a premissa da família e sua situação, a segunda temporada parece que vai responder as outras perguntas como de onde veio o bebê e quem eram seus pais. A verdade sobre Leanne ainda está para ser descoberta também, e da forma como esse episódio se desenrola, é seguro assumir que estamos em uma viagem emocionante para o enigma de 'Servo'.

Enquanto questões foram levantadas sobre uma continuação, Servant temporada 2, Episodio 1 acalma os medos com muito mais da história para mastigar. Por que Julian deixou aquele pacote? Ele está tentando impedir Dorothy de rastrear Leanne? Com Leanne e o culto saindo, os sentidos de Sean retornarão, incluindo a dor?

Dito isto, a intriga que Leanne trouxe para esse show é inegável e você pode ver o quanto de vácuo ela deixou, já que ninguém é realmente capaz de preencher esse vazio. Dorothy enlouquecendo e investigando tia May e criando uma confusão e bom, mas é muito superficial. Julian sendo sombrio, Sean tendo momentos em que ele está inseguro ou parece que está perdendo a cabeça, eles simplesmente não substituem o elemento sobrenatural, e a presença de Leanne. Fazendo-me assim esperar que não passemos muitos episódios imaginando o que aconteceu com ela, pois claramente ela é o gancho e a estrela deste show.

Episodio 2x2 - Nota 9 2021-01-26 17:59:49

Dado o quão incrédulo é o plano de Dorothy, o fato de que parece ter funcionado é a prova de que às vezes você precisa ter um pouco de fé cega. Inteligentemente, este é realmente um dos temas recorrentes do show. Leanne acha que o que ela fez foi certo, e encorajar Sean a fazer Dorothy perceber o que ela fez com o filho deles é a melhor jogada, mas o que o culto misterioso fará se Sean não concordar em colocar sua esposa na berlinda?

Mais do que tudo, o culto aparentemente quer ser sobre guerra mental, e isso não é um bom presságio para nenhum dos personagens ao redor desta história. Também é preocupante como eles podem se infiltrar na casa dos Turner sem pensar duas vezes, e eu acredito que eles usarão Roscoe para cumprir suas ordens de uma forma ou de outra.

Considerando que temos mais alguns episódios de Servant para mastigar, há algo muito mais assustador por vir.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2021-02-12 08:37:06

Leanne é analítica e presta atenção em todos, então é difícil para mim acreditar que ela não viu o telefone com câmera ligado a Tobe olhando diretamente para ela enquanto ele fazia as perguntas para as quais os Turners queriam respostas. Dito isso, sabemos que May Markham é conhecida por suas propriedades curativas, então Leanne está lá para avaliar se a mãe merece sua ajuda? No entanto, ainda é difícil saber o quanto o culto de May Markham é responsável pelo insight de Leanne.

Não sei o que fazer com Julian tropeçando e deixando cair a garrafa de vinho. Isso poderia ser um prenúncio de sua morte ou era algo completamente diferente?

Do outro lado, o personagem de Dorothy é complexo, ela é inteligente, complicada e implacável, navegando através de seu passado traumático e ao mesmo tempo traçando planos além da ética ou da moral. Ao que parece Dorothy cometeu erros que talvez tenham levado à sua situação atual. Ela se tornou dura em seu caminho e o episódio termina em termos chocantes; nos mostrando a verdadeira extensão da mente de Dorothy e como Julian e Sean a subestimaram completamente. Ela enganou seus entes queridos e a todos nós. Ela está jogando todas as bolas curvas na segunda temporada, e estou aqui para isso. Mal posso esperar para ver o que ela fará a seguir.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2021-02-12 10:08:16

Dorothy está além de qualquer redenção. Sua busca incessante por respostas a encontrou agredindo Leanne fisicamente e emocionalmente todas as noites quando o relógio bateu 2 da manhã, e foi um relógio difícil. O poder foi revertido nessa temporada, e Dorothy quer assumir o controle não apenas de seu destino, mas também de Jericho, e ela está lentamente se transformando em um dos personagens mais perversos que eu já vi.

Deve haver um significado para Dorothy acordar na calada da noite no mesmo horário todas as noites, e acho que tem algo a ver com a época em que Jericho nasceu. Mas não entendo por que ela sentiu a necessidade de atacar Leanne tão cruelmente. Leanne disse que não sabia onde Jericho estava, e não foi o suficiente para Dorothy aceitar, o que faz sentido quando você considera o quão desesperada por respostas ela está.

O retorno do gosto e do cheiro de Sean não foi nenhuma surpresa. Está estabelecido que a fé ardente e as orações de Leanne permitem que ela manipule ele. Eu me pergunto se Leanne de alguma forma amarrou sua vida à de Sean para que ele sentisse se ela estivesse com dor. Quando Dorothy atacou e enterrou Leanne viva, Sean sentiu uma sensação de queimação em sua mão, levando-me a acreditar que este era um aviso de que Leanne estava em perigo. De qualquer forma, isso nos deixa com uma conjectura interessante e abre o contraste entre a agressão de Dorothy e a vulnerabilidade de Sean.

Em pouco tempo, May Markham e o resto do culto virão chamar, a menos que tudo isso seja um teste elaborado para ver até onde os Turners irão para salvar Jericho. O problema com tudo isso é que Jericho pode estar morto. Seu retorno pode ter sido uma mera ilusão, já que sabemos que May, e até mesmo Leanne, podem fazer as coisas acontecerem se eles se empenharem. Tem que haver uma visão mais ampla aqui, e dado que Dorothy se lançou de cabeça para investigá-los no passado, não devemos descartar que o que aconteceu com Jericho possa ter sido uma vingança dos Markhams pela forma como a TV cobriu a história deles.



Episodio 2x4 - Nota 8.5 2021-02-25 05:56:33

São muitas teorias pra poucas respostas. Espero que essa temporada seja mais esclarecedora.

Episodio 2x5 - Nota 8 2021-02-15 14:27:58

Leanne trará mais perigo para a família Turner? Ela está perfeitamente ciente de que Dorothy está lentamente se transformando em um monstro, o que explica por que Leanne está fazendo esses movimentos bizarros para afirmar seu poder. Ela agora está usando uma guerra mental para mexer com os Turners, e a nota de resgate falsa incluída com o pedido do bebê de porcelana era na verdade um plano bem pensado.

Os Turners estão segurando Leanne contra a vontade dela, e embora Sean tente ser legal com ela, ele também está permitindo o comportamento tóxico de Dorothy, algo que voltará para mordê-lo quando Leanne der sua vingança. A parte angustiante dessa provação é que não sabemos totalmente a extensão dos poderes de Leanne. Eles se intensificaram lentamente, e não espero que todos saiam vivos desse cenário.

O retorno de George deve ajudar um pouco. George advertiu os Turners sobre Leanne antes, mas seus motivos nunca foram totalmente explorados. Ele é mais um enigma do que qualquer outra coisa. Nós sabemos que Leanne quer machucar Dorothy, mas e depois que ela terminar com os Turners? Seus poderes a forçarão a voltar para uma vida de perversidade ou ela será capaz de suprimir essa parte de si mesma e tentar seguir em frente?

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2021-02-23 20:41:59

Esse episódio foi uma parcela repleta de respostas que finalmente lançou luz sobre Leanne, George e o resto do culto misterioso ao volante deste show.

Já era hora de entendermos o culto, mas não tenho certeza se acredito em tudo o que George falou. Quer dizer, eles são um grupo de pessoas que receberam uma segunda chance na vida para fazer mudanças por aqueles que as merecem? Não sei. George queria desesperadamente apontar Leanne como a vilã dessa narrativa, mas aos poucos começou a perceber que os Turners eram tão cúmplices nessa bagunça quanto sua sobrinha.

Leanne ajudou os Turners quando eles procuravam desesperadamente por um significado, então agora suas maquinações estão começando a ficar claras e embora teria sido fácil devolver Leanne para casa, agora está completamente fora de questão, já que aparentemente o culto e outras pessoas abriram fogo na antiga casa que Leanne trabalhava por causa da saída dela. Já sabemos que Leanne tem medo de sua família, mas até que ponto seus poderes realmente se estenderão?

E agora que Sean sabe que Leanne o amaldiçoou, ele vai lutar para confiar nela? Se Leanne realmente tem o poder de trazer de volta os mortos, o que a impede de fazer um acordo com os Turners para ajudá-la a fugir, e ela trazer seu filho de volta? Isso iria contra tudo em que a igreja acredita, e os Turners teriam que viver uma vida em fuga, mas valeria a pena ter Jericho de volta? Está claro que Dorothy não vai parar por nada para salvá-lo, mas ela também precisa enfrentar o fato de que desempenhou um papel na morte dele para seguir em frente. Talvez esse tipo de batida emocional permitisse a Leanne ver que Dorothy não é totalmente má. Leanne mexendo nos canos e fazendo o que parece ser feitiços, no entanto, é algo mais sinistro e pode sugerir que ela está indo longe demais.

Seus poderes são assustadores para alguns, mas não me surpreenderia nem um pouco se ela surgisse como a vilã final do show. Sabemos que ela pode colocar um exterior suave, mas tudo o que ela tem feito desde que voltou para casa me leva a acreditar que ela está na linha tênue entre o bem e o mal. George também é um problema para a família porque ele provavelmente não vai mentir para o culto e dizer que não sabe onde Leanne está, porque o culto vai cair como um castelo de cartas quando as pessoas começarem a mentir. Além disso, iria contra o que ele prega a todos quando está perto deles. O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas temos uma noção mais clara de para onde as coisas estão indo e como os personagens precisarão se unir se quiserem sair vivos deste cenário mortal.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2021-03-21 15:36:18

É interessante ver como Dorothy e Sean dão tudo de si para encontrar um bebê que não seja seu filho biológico. A presença de Leanne em suas vidas criou uma situação perigosa que os empurra a confrontar seu passado. As alegorias religiosas do pecado e da retribuição são retratadas por meio do funcionamento da Igreja dos Santos Menores, uma seita associada a Leanne.

A emoção de Leanne é canalizada por meio de suas orações - um fato que vimos na primeira temporada também. Seus trabalhos ocultos parecem afetar a policial, que então decide ir embora diante de uma tontura repentina. Além disso, suas orações e rituais febris têm repercussões na casa quando o teto de vidro do sótão se estilhaça. Leanne nem mesmo vacila, e parece que ela está se preparando para uma vingança por meio de suas habilidades estranhas. Com isso, podemos especular que Leanne pode ter uma conexão com a condição de George, já que sua própria fé parece fazer milagres, além de ferir pessoas.

Além disso, Dorothy acha que ela enganou o culto, pois uma nota com a caixa diz: “Reúna-os na véspera de Natal”. Dorothy ainda acredita que a comuna de Markham tem um papel importante a desempenhar nos desenvolvimentos; isso é exemplificado quando ela usa suas conexões na mídia para coletar informações sobre o tiroteio de Marino com antecedência. Talvez Dorothy esteja certa sobre o envolvimento do culto, mas ainda devemos determinar a relação perversa de Leanne com sua comuna.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2021-03-21 16:18:26

O confronto de Leanne e George era inevitável, mas eu não esperava que fosse tão tóxico. George tem sido inflexível em não sair da casa sem Leanne, e parece que há um poder superior em jogo aqui. Ele sabia que os Turners não eram as melhores pessoas, mas parecia mais que ele estava preparando um ritual que destruiria Leanne ou prejudicaria seu poder de alguma forma. Sim, George ajudou a curar a mão de Sean, mas ele realmente traria Jericho de volta para eles como uma espécie de milagre de Natal? Eu duvido.

Muito parecido com Leanne, George tem lutado para racionalizar as ações dos Turners, e trazer Jericho de volta para eles não parece ser algo com que o resto do culto concordará. George indo para o sótão com a faca certamente sugeriu que ele iria machucar Leanne, mas é possível que ele também quisesse machucar Julian? É possível que George pensasse que a chave para distribuir a forma de justiça do culto era matar Julian?

Parece exagero, mas com tão poucos personagens ao volante, deve haver um método para a loucura. Rosscoe chegando na casa para ajudar o culto foi algo inesperado, mas ele esteve desaparecido por vários dias e pode ter sofrido uma lavagem cerebral para concordar com a causa deles. Este Rosscoe era completamente diferente daquele que emergiu da escuridão, alegando que o tempo não havia passado. Contudo, ele poderia ter exposto Sean de uma maneira muito maior a Dorothy como um meio de separá-los, mas ele não o fez, então algo me diz que uma parte dele ainda está ligada a Sean como amigo.

A única coisa que posso tirar disso é que o Deus deles é uma mulher e que ela virá atrás de Leanne por se voltar contra as pessoas que deveriam estar ligadas a ela como os curadores da Terra. Os poderes de Leanne estão se manifestando em algo inexplicável, e a maneira como o poder emitido por ela quando George tentou machucá-la solidificou isso. Tem havido dicas sutis ao longo da narrativa de que Leanne é a raiz do mal, mas este foi o episódio que reiterou que ela não é como as outras pessoas do culto.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2021-03-21 18:09:25

Depois de tentar prejudicar os Turners, Leanne agora está, sem dúvida, do lado deles. Mesmo que seus poderes estejam se manifestando de maneiras estranhas, ela sabe que Dorothy lamenta o que aconteceu com Jericho.

A contemplação de Dorothy com o suicídio não era surpreendente, mas não o tornava menos trágico. Ela tem lutado contra suas emoções desde o primeiro episódio e sente que não vale a pena viver no mundo sem seu filho. Se ela pensa que pode se reunir com ele na vida após a morte, então ela está disposta a correr o risco de acabar com sua vida. Você poderia dizer que Leanne percebeu que Dorothy não era a vilã que ela imaginava, mas isso traria Jericho de volta à casa dos Turner?

A chegada da misteriosa mulher na calada da noite pode sugerir isso, mas este poderia ser o culto fazendo um bom e velho controle de danos. George estava convencido de que ela iria procurar Leanne se ela se recusasse a retornar, e esta é provavelmente a pessoa que ele mais temia.

O que mais me fascina nessa chegada é que podemos obter algumas respostas sólidas sobre o que diabos está acontecendo. Leanne estabeleceu um vínculo estreito com os Turners e provavelmente irá para a batalha com essa nova pessoa se a família se sentir ameaçada. Mas, talvez essa pessoa seja mais poderosa e possa desfazer as coisas que Leanne fez, incluindo trazer Julian de volta dos mortos.

Falando em Julian, neste episódio ele trouxe vulnerabilidade para um personagem que eu pensei ser completamente desprovido de emoção, e isso é louvável. Contudo, a parte complicada desse avivamento é que ele se encontrou com alguém na vida após a morte, que estamos sendo levados a acreditar que é Jericho, mas aposto que é George. Houve um certo olhar que ele atirou em Leanne quando ele voltou, e não era um olhar de amor, era um olhar de puro medo.

Isso também levanta uma questão sobre o que Leanne deseja. Julian foi inflexível sobre a ligação deles estar errada, mas Leanne disse que a fazia se sentir diferente, e estou interpretando isso como mais poderoso. A cena na cozinha sugere que ela tem um controle sobre ele, de uma forma semelhante à maneira como ela se agarrou aos outros personagens, mas seu controle sobre Julian parece consideravelmente mais definido. Isso mostra a influência que essas pessoas têm sobre os Turners, e é preocupante.

Episodio 2x10 - Nota 9 2021-03-21 18:54:20

Então é isso. Tia Josephine está entre nós. Bem, ela estava, mas esse show nos deu algumas respostas muito necessárias antes de matá-la. Josephine era uma vilã decente, desfilando pelas sombras da casa dos Turner e puxando os cordões em sua tentativa desesperada de realizar o ritual de reunião que deixaria Leanne morta. A surpresa desde o início foi como Josephine era afetuosa com Dorothy. Ela simpatizou com a causa enquanto, ao mesmo tempo, tramava a queda de Leanne.

Mas, como final de temporada, deveria ter mais. Os Turners trancados em lados diferentes da casa enquanto Josephine jogava um jogo de gato e rato com Leanne era divertido, mas ocupou muito do episódio. Além de Leanne começar uma guerra com a Igreja dos Santos Menores, sabíamos que Jericho faria seu retorno triunfante antes do final da 2ª Temporada. Porque sem ele, não há enredo. Dorothy teria se matado, Sean estaria juntando os pedaços e Leanne provavelmente estaria assistindo o mundo queimar.

Leanne tem tentado buscar um significado neste mundo e agora ela é um membro completo da família Turner. Quem poderia imaginar que os Turners seriam uma família de quatro pessoas no final da temporada? Passamos de Dorothy tentando assassinar Leanne para recebê-la de braços abertos no último ato. Claro, Leanne teve um papel fundamental em trazer de volta a magia da família, mas havia uma parte dela que sempre se sentiu verdadeiramente conectada aos Turner.

Agradeço a nuvem negra pairando sobre eles na Igreja dos Santos Menores porque, vamos encarar os fatos, eles vão bater quando perceberem que Josephine está morta. E embora a igreja supostamente se orgulhe de perdoar e ajudar as pessoas, ela com certeza vai longe demais se alguém se perde. O vídeo do Betamax foi de arrepiar os ossos. O homem estava tão entusiasmado em matar pessoas e certificar-se de que estão mortas. Era nauseante vê-lo exibir os métodos do ritual de reunião.

A grande lição dessa temporada é que tanto a igreja quanto os Turners queriam os poderes de Leanne para ajudar em suas respectivas causas, e provavelmente haverá uma grande batalha no futuro. Contudo, a escuridão de Leanne está se intensificando. A boa notícia é que seus poderes estão ficando mais fortes a cada dia, mas é difícil imaginá-la usando-os consistentemente para o bem. Ela tem uma família nos Turners, mas provavelmente terá ciúmes de qualquer um que possa construir uma conexão com Sean, Dorothy e Jericho. Também não sabemos o que acontecerá com a magia que Leanne usou se ela morrer. Seria uma cena e tanto para Leanne ter que ser morta e ver tudo o que ela fez ser desfeito, incluindo trazer Jericho de volta. Também é possível que sua "magia" seja mais uma ilusão e que apenas as pessoas que acreditam nela sejam capazes de ver Jericho.

Existem muitas possibilidades à medida que avançamos para terceira temporada, mas a série seria sábia para mapear um final de jogo. Os Turners vs. A Igreja dos Santos Menores não pode ser o enredo para as próximas duas temporadas. É preciso haver algum movimento na mitologia da série, o suficiente para se ter a sensação de que a série está se transformando em algo grande. Não sabemos o quão grande é a Igreja, mas ouso dizer que Dorothy vai querer usar seu jornalismo como porta-voz para derrubá-los.

Episodio 3x1 - Nota 9 2022-01-22 19:05:36

Esse primeiro episódio traça um paralelo interessante com uma história da Bíblia com um homem chamado Balaão, um burro falante e um anjo do Senhor empunhando uma espada. Na história, Balaão é considerado um falso profeta que rejeita a palavra de Deus para fazer suas próprias coisas. Até sua jumenta está mais ciente da vontade de Deus do que Balaão. Enquanto leva sua jumenta para passear, o animal para repetidas vezes porque vê um anjo do Senhor, invisível para Balaão. Balaão pune a jumenta toda vez que ela se desvia do caminho do anjo até que, finalmente, a jumenta começa a falar e pergunta a Balaão por que ela está sendo punida. Só então o anjo se torna visível para Balaão. A história tem muitos significados, mas o principal argumento é que o pecado sempre tem consequências. Por que estou mencionando Balaão e a jumenta? Uma pintura retratando a cena bíblica é mostrada nesse episódio. Se você realizar uma pesquisa de imagens no Google da história, verá muitas versões da pintura que contêm os mesmos elementos que a mostrada pendurada no quarto de Leanne.

Nesse episódio também descobrimos que os poderes de ressuscitação de Leanne não estão mais funcionando. Ela continua encontrando mariposas em seu quarto, e toda vez que elas morrem, ela as coleta e as guarda com a esperança de trazê-las de volta à vida. Por que isso é importante? As mariposas estão emanando do cadáver de Josephine, colocado entre as paredes do quarto de Leanne. Nós as vemos rastejando para fora de um buraco na parede meticulosamente colocado diretamente acima da pintura. Duvido que seja coincidência. Parece que agora estamos vendo a punição de Leanne por ignorar a vontade de Deus, algo que o culto a avisou várias vezes na temporada passada. Assassinar Josephine parece se correlacionar com sua perda de poder ou manifestação potencial de uma habilidade nova e mais destrutiva. Contudo, como é o caso de muitas coisas neste show, esta história é muito aberta a interpretações, especialmente porque Leanne é vista segurando uma adaga algumas vezes. Ela agora dorme com a adaga embaixo do travesseiro por precaução. Quando ela a segura, Leanne se parece muito com o anjo empunhando a espada da história da Bíblia e mostrado na pintura. No final do episódio, essa adaga é roubada dela. Isso significa que Deus abandonou Leanne?

Leanne também luta para manter seu medo do culto sob controle. Também não posso dizer que a culpo por sua paranoia, especialmente depois de tudo o que vimos. Mas Julian, Sean e Dorothy estão todos vivendo em seu estado típico de negação, recusando-se a acreditar que algo possa estar errado. Eles têm o que querem agora, Jericho, então eles vão lutar com unhas e dentes para manter sua bolha feliz inteira. Enquanto está sozinha, Leanne começa a rabiscar em seu caderno. Ela parece cair em um estado de fuga estranho, desenhando rabiscos na página. Então Dorothy diz a ela que um bando de gaivotas atacou Julain na praia e, de repente, o desenho de Leanne tem significado. Ela causou o ataque? Foi vingança por Julian tentar terminar com ela antes de partir para a praia? Além disso, alguém invade a casa e rouba vários itens, incluindo a adaga. A polícia diz que o roubo nada mais é do que um arrombamento comum, mas como vamos acreditar nisso? Achei interessante que Dorothy tente acalmar Leanne dizendo a ela que os humanos têm um desejo instintivo de buscar padrões nas coisas para entendê-las. Quase parece um aceno direto para o público e nosso desejo de descobrir os mistérios potenciais desta série.

Com isso dito, no geral, este foi um episódio muito forte. Ele mostra a asfixia e a paranoia que Leanne está vivendo. Outra coisa que eu aprecio nessa estreia é como o show permite que o público veja e sinta o que Leanne está experimentando. Aquele homem que ela enfrentou na rua, por que ele estava parado assim? Por que aquela mulher olhou para Leanne pelas persianas enquanto caminhava pela calçada? É fácil entender sua perspectiva e questionar por que os Turners não estão mais assustados.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2022-01-29 20:15:15

As coisas estão piorando para a pobre Leanne à medida que avançamos na temporada. Ninguém na família Turner tem tanto medo do culto quanto ela e, mais uma vez, essa temporada cria um excelente retrato da paranoia. Ao longo do episódio, torna-se fácil ver por que a Leanne tem tanto medo da ira do culto, mesmo que os Turners estejam fazendo o que fazem de melhor: negação.

Isso dito, tudo nesse episódio soa um tanto estranho. Do anfitrião do encontro de Dorothy, “Sr. Smiley” – o que certamente soa assustador – para duas das mães lançando um interrogatório sobre a presença de uma ambulância que apareceu na casa dos Turner no verão passado, quando Jericho realmente morreu, há uma tensão e tanto. Acho que esta é uma das primeiras vezes que tivemos personagens de fora tomando conhecimento do que aconteceu com os Turner naquele verão fatídico. Não passou completamente despercebido pelos vizinhos, apesar do que Dorothy e Sean pudessem desejar. Além disso, a cena onde Leanne esbarra em Sean, que derrama o molho engrossado com sangue na roupa dela, provavelmente não de propósito, que faz Leanne parecer que ela foi esfaqueada... (prenunciando?) também foi bastante estranha. Sem mencionar a mulher que estava bisbilhotando no quarto de Leanne. A mãe afirma que ela só entrou lá para encontrar um lugar privado para amamentar seu bebê, e ela estava olhando debaixo da cama porque estava procurando a chupeta caída de seu filho. Ela tira uma chupeta do bolso em uma manobra sutil e faz parecer que a encontrou debaixo da cama. Pelo menos, foi o que me pareceu! Isso é a confirmação de que esta mulher é um membro do culto?

Do outro lado, acho que Leanne pode ter causado o incidente com as abelhas, semelhante às gaivotas que cercaram Julian no primeiro episódio. Falando nas abelhas, elas são um tema bem quente neste episódio. O titulo do episódio sugere isso, e se você ouvir com atenção a música do Sr. Smiley no início, você o ouvirá mencioná-las. Então uma abelha pousa na mão de Leanne enquanto ela está em seu quarto, e ela parece atribuí-la a sua tia Josephine enquanto fala com o buraco em sua parede acima da pintura do burro que leva ao esconderijo do corpo. Finalmente, as abelhas enxameiam a sala de estar da família Turner, embora, misteriosamente, Sean não seja picado apesar de estar ao lado da lareira. Estou assumindo que nenhum dos outros membros da família também. Como a maior parte do simbolismo pesado nesse programa, isso também pode ser atribuído à Bíblia, como o burro e Balaão, as abelhas são frequentemente relacionadas a características de Jesus Cristo.

No cristianismo, a abelha tem sido historicamente vista como um símbolo dos atributos de Jesus Cristo. O mel refletindo seu caráter doce e gentil, enquanto o ferrão pertence à justiça e à cruz. As colmeias, e especificamente as colmeias, são representativas da consciência coletiva e das interconexões. As abelhas trabalham juntas para um propósito. Uma colmeia não é diferente do culto nesta analogia, especificamente a Igreja dos Santos Menores. Eles acreditam que estão trabalhando para um propósito maior e estão dispostos a fazer o que for necessário para chegar lá, mesmo que isso signifique “picar” as pessoas, ou fazer justiça. Claro, isso tudo é apenas minha opinião pessoal e, como todas as coisas relacionadas a este show, convida a muita discussão e especulação, muitas outras teorias devem existir.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2022-02-06 10:05:40

Na maior parte do tempo, Sean tem sido um pouco misterioso. Sabemos que ele é o marido de Dorothy e um chef, mas não vimos seu pai ou membros de sua família virem. Além disso, fora Toby, todos os seus amigos são os de Dorothy. Então, com essas crianças, parece que Sean finalmente tem algo que é originalmente dele neste programa e onde, mesmo com ele se saindo melhor financeiramente, ele pode se relacionar. Eles entendem uma vida além da casa de vários andares, pequenos inconvenientes que levam a colapsos e viciados em drogas cujos vícios são encurvados. Essas crianças entendem.

Devemos nos preocupar com esses adolescentes sem-teto, no entanto? Absolutamente! No final do episódio, Leanne se sente estranha, quase como se alguém estivesse olhando para ela, e isso é porque alguém está! Ela olha pela janela para encontrar três dos adolescentes olhando para ela. E agora que você pensa sobre isso, os adolescentes estão vestidos de forma estranha, eu sei que eles deveriam ser sem-teto, mas ainda assim, e achavam que a comida de Sean tinha um gosto “estranho”, duas coisas que Leanne descreveu sobre o culto. É provável que essas crianças sejam nefastas? Sim. Você acha que eles realmente vão ter alguns adolescentes nômades aparecendo, fazendo amizade com Sean, e estarão lá apenas para mostrar que ele é uma boa pessoa e mergulhar em seu passado? Se fosse esse o caso, Dorothy seria um personagem coadjuvante e não um protagonista.

Episodio 3x4 - Nota 8 2022-02-13 18:47:31

Aparentemente, tudo o que Leanne quer é manter sua família segura e com ela. Se isso significa que ela tem que isolá-los sistematicamente para sua própria proteção, que assim seja.

Ao longo do episódio, Leanne questiona a decisão de Dorothy de sair de casa. Ela também a castiga por não produzir leite suficiente e deixar a casa à prova de bebês. Visualmente, é interessante notar que, depois que Dorothy chega em casa de sua desastrosa notícia ao vivo, Leanne tranca o portão do bebê atrás de Dorothy, aprisionando-a simbolicamente na casa. Leanne disse que não deixaria nada acontecer com Sean ou Jericho, mas nunca disse o mesmo sobre Dorothy. Em parte porque isso nunca aconteceu, mas também porque, como qualquer relação mãe/filha, há tanta raiva quanto amor. Leanne está desesperada para mantê-los todos dentro porque ela está aterrorizada ou porque ela quer sua família só para ela? Por outro lado, é triste que um evento natural, embora estranho, provavelmente mate a carreira de Dorothy. Ainda mais importante do que o leite, porém, é o fato de que Dorothy parecia entrar em transe pouco antes do incidente. Um bebê está chorando na rua. Foi isso que a desencadeou? Dorothy está começando a se lembrar? Embora a descarga seja normal para uma mulher, você pode pensar que Leanne tem algo a ver com isso.

Com isso dito, Leanne falando com Tobey sobre Sylvia ser má, crítica e cruel. Nas entrelinhas, ela está realmente falando sobre si mesma. Ela diz que quer uma vida normal e está cansada de pessoas fazendo coisas terríveis com ela. É uma avaliação justa de sua vida até agora. Sabemos que Leanne é capaz de violência, e ela parece ser capaz de algo sobrenatural. E se ela não for a heroína da história, mas a vilã, mesmo que ainda não perceba. A Carrie de Stephen King foi solidária até que ela fez uma enorme matança sangrenta. Só porque a Igreja dos Santos Menores é assustadora e potencialmente má não significa que eles estejam errados. Sylvia é um pesadelo, e um argumento poderia ser feito; ela mereceu o que aconteceu com ela, mas a questão permanece, isso foi um acidente do acaso, ou Leanne fez isso? Pouco importa se ela conscientemente está fazendo as coisas acontecerem ou não. A única questão real é se ela tem ou não poderes sobrenaturais, e se ela tem, por quê? Ela está indo em direção a algo. Seu poder, seja um poder comum ou de outro mundo, está crescendo. Sua dança no final prova que ela está cansada de ter medo e se sentir menos do que isso. Ela vai manter sua família segura de uma forma ou de outra. Ela também não tem problemas em colocar o anel de Sylvia. Ela se apropria do que aconteceu com ela ou está apenas se divertindo com a dor da garota?

Em última análise, as crianças no parque são amigas ou inimigas? Na minha opinião, eles parecem estar mais interessados ​​em adorar Leanne do que em machucá-la. Estando à margem da sociedade e vulnerável, eles sentem algo em Leanne que os atrai. Eles poderiam ser discípulos de um novo grupo dissidente determinado a manter Leanne segura em troca de milagres ou algo parecido. O que acontece, porém, se ela se recusar a ajudá-los? Há muita sinalização inteligente nesse episódio. O triturador de lixo é ligado e desligado abruptamente. A engenhoca puxando caramelo que parece um dispositivo de tortura, o trabalho da faca de Silvia e, claro, aquele anel que não vai ser esquecido depois de todo o trabalho para nos manter com uma sensação de pavor. Quando a recompensa finalmente chegar, vai ser como o próprio show – um pouco nojento, bem horrível e mórbido, eu espero.

Episodio 3x5 - Nota 9 2022-02-19 09:47:09

Quando o alarme dispara, é um sinal de perigo. Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu com as crianças sem-teto no parque, mas está claro que o pessoal de tia Josephine está aqui e não vai cair sem lutar.

Vemos trechos dos membros do culto torturando Leanne; pode ser que eles tenham descoberto o corpo da tia Josephine e torturado Leanne pela sua morte. Também é possível que Leanne tenha salvado sua própria pele – dadas suas habilidades mágicas. O título e a música do episódio, bem como a pintura de tigre no seu rosto, dão a impressão de que ela é uma guerreira temível. Algum rito esquecido por Deus pode ter permitido que ela voltasse para a casa dos Turner.

Também é possível que eles tenham implantado algo no crânio de Leanne, já que existem coágulos de sangue aparentes na parte de trás de sua cabeça. Talvez quem retorne seja uma versão diferente de Leanne, um pouco mais implacável e cautelosa que a anterior. Esta versão trará um novo terror para a família? Ou talvez ela venha a ver as falhas na maternidade de Dorothy?

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2022-02-27 10:51:41

É melhor admitir o que aconteceu e curar ou viver na ignorância? Julian acha que Dorothy é frágil demais para lembrar o que aconteceu com Jericho. É por isso que ele não quer que Sean aceite o cargo de apresentador. Dorothy não se lembra de nada, mas suas memórias estão voltando lentamente. Ela sabe que a ameaça do culto está de volta. Então, o que acontece se ela se lembrar de tudo? Ela estava plantando petúnias roxas e mencionou que as coisas ficam mais fortes quando são um pouco maltratadas. Isso é um simples fato de jardinagem ou está relacionado a algo do passado dela? Petúnias roxas tradicionalmente simbolizam paz e graça, mas elas também podem transmitir ressentimento e raiva. Ambos seriam possíveis nesta situação. Quando Sean pede a Dorothy para ser legal no jantar, ela se chama de cordeiro, mas ele diz que ela é um lobo. Sabemos que ela é mentalmente fraca, mas ela é de alguma forma um lobo em pele de cordeiro?

Também sabemos o que aconteceu com Leanne e seus agressores no parque. Como previsto, as crianças estão do lado dela e gostariam que ela fosse sua próxima líder. Eles querem que ela os leve a alguma iluminação. No entanto, a maior questão sobre eles não é por que ajudaram Leanne, mas quem eles veneravam formalmente. Eles perguntam a Leanne como ela recusou “ele”. Seria fácil supor que o “ele” em questão é Deus, mas e se Leanne foi trazida de volta para um propósito que não inclui a Santíssima Trindade? E se, em vez de ser um anjo, ela for filha a do diabo? Ela poderia facilmente ser um anjo caído. Outra teoria seria que as histórias da Bíblia estão sendo reencenadas em nosso tempo. Veja vem, os Turners seriam Adão e Eva. Leanne seria a cobra, que escolheu o livre arbítrio em vez da vontade de Deus. Ao trazer Jericho de volta, ela permitiu que o mal entrasse no Jardim. A casa seria o Éden, mas está decadente e apodrecendo agora que foi manchada. A história de Leanne seria então a história de Lúcifer Morningstar, que começou como um dos anjos favoritos de Deus, mas se rebelou contra Ele. Nos momentos finais Leanne provoca Sean sobre quem trouxe Jericho de volta. Ela o trouxe de volta através de Deus ou de outra força? É realmente Jericho? Leanne está se tornando mais perversa quanto mais tempo ela passa na casa, ou é o contrário? De qualquer forma, ela está quase pronta para algo. Ainda não sabemos o que é, mas não pode ser bom para o culto. Ela está crescendo em poder e confiança e tem um grupo de seguidores para defendê-la.

Além disso, foi revelado que a pastora Nancy tem guardado um segredo, e seu caminho para Deus foi tortuoso. Sean e o grupo de oração sabiam, mas Leanne não deveria saber. Leanne é onisciente ou Sean fala dormindo? É possível que Leanne tenha feito uma leitura fria de Nancy semelhante ao que um mentalista faz? Talvez ela não seja psíquica apenas seja muito manipuladora. Seja como for, é preocupante que Leanne deteste tanto a pastora. Ou Nancy é um membro do culto tentando chegar a Leanne através de Sean, ou ela é um ser humano falho. Se for esse o caso, então Leanne está reagindo de forma muito agressiva sem motivo, e se ela é um membro do culto, toda a família está em perigo novamente.

Em todo caso, se tudo o que vemos na casa é de uma história bíblica, Sean pode ter sido batizado no poço de água no porão. Outra possibilidade é que ele seja o Judas que vai trair Jesus. Nesse caso, Jericho ou Leanne poderiam ser o personagem semelhante a Cristo. Ambos foram ressuscitados, então qualquer um é possível. Além disso, os peixes são um símbolo importante no cristianismo. É um símbolo de Cristo. Representa fertilidade, transformação e abundância. Na Bíblia, Jesus foi capaz de alimentar 5.000 pessoas com apenas dois peixes e cinco pães. Além disso, a parábola sobre ensinar um homem a pescar em vez de apenas entregar-lhe um peixe explica a importância de aprender autossuficiência e habilidades. Deus ajuda aqueles que se ajudam. Ainda há muito o que descompactar. Grande parte desta temporada foi filmada através de uma janela onde nossa visão é obstruída. A cena final mostra Leanne do ponto de vista de uma janela externa. Somos meros observadores de uma peça ou uma história que já aconteceu? Isso indicaria que existem três histórias? As de Sean e Dorothy são inadvertidamente falsas, deixando apenas Julian como o não residente da casa para agir como nosso contador da verdade. Eu tenho uma preocupação incômoda em torno de Julian, no entanto. Por que todas as namoradas dele desaparecem sem deixar rastro? Ele é um assassino em série do armário?

Episodio 3x7 - Nota 9 2022-03-05 13:46:10

Esse episódio destaca a mudança da dinâmica entre Dorothy e Leanne. Leanne assumiu essencialmente a casa dos Turners. Ela questiona tudo, desde o amor de Dorothy por Sean até seus cuidados com Jericho. As duas mulheres estão presas em uma luta pelo poder que não termina bem para Dorothy. Como empregadora de Leanne, Dorothy acha que tem a vantagem. Ainda assim, sua perda de memória e bloqueio completo sobre o que aconteceu com Jericho 1.0 a impede de ver que ela está pisando em águas traiçoeiras. De sua perspectiva, Leanne só é perigosa porque o culto está atrás dela. Mas, mal ela sabe, Leanne é um lobo em pele de cordeiro, e o estrago já está feito.

Leanne começou tímida, vulnerável e ingênua e floresceu em uma força manipuladora a ser reconhecida. Dorothy não tem mais controle sobre sua vida, e por mais que ela adorasse ditar o que acontece, ela perdeu seu poder um ano atrás quando sua mente desligou. Julian e Sean estão encobrindo o que aconteceu e cuidando de sua psicose, e Leanne tem usado lentamente a auto-absorção de Dorothy contra ela. Leanne acusa Dorothy de mexer em suas coisas e diz que seria muito perturbador porque ela não tinha permissão para ter itens pessoais com a Igreja dos Santos Menores. Ela conclui a conversa com um agradecimento frio. É um movimento de poder que é essencialmente inofensivo e ineficaz. Quando Leanne faz isso, Dorothy fica apavorada. Claro, Dorothy não consegue se conter e vasculha as coisas de Leanne, onde encontra seu diário de desenho cheio de todos os eventos estranhos que ocorreram nos últimos meses. Tudo, desde as abelhas até o derramamento de leite, está lá. Ela vê os desenhos como sinais de desrespeito, enquanto nós os vemos como possíveis respostas. Leanne fez essas coisas acontecerem desenhando-as, ou ela as desenha enquanto elas estão acontecendo? Ela certamente parece pelo menos clarividente e possivelmente telecinética.

Enquanto as duas mulheres estão travadas em uma luta pelo poder, Julian e Sean continuam a dar luz a Dorothy, tornando tudo pior. Dorothy odeia as crianças sem-teto porque elas são tudo o que sua bolha branca não consegue lidar, enquanto Sean é solidário. No entanto, o medo de Dorothy se transforma em raiva gelada quando ela vê Leanne no parque cercada pelo acampamento de sem-teto. Não só Leanne a desobedeceu, mas todo mundo estava olhando Jericho como um cachorrinho adorável. Este novo grupo age e se sente como um culto devotado. O culto de Leanne está ganhando números a um ritmo alarmante, e Roscoe está à espreita. Eles acreditam que ela é especial porque ela tem “coragem para se rebelar”. O novo grupo parece ser composto de antigos membros da Igreja dos Santos Menores, mas Roscoe está flertando com a devoção nas bordas, e ele nunca foi um membro, apenas uma vítima. Se o grupo pensa que ela é especial por se rebelar contra a igreja, por que outros como Roscoe estão tão apaixonados por ela? Depois que Dorothy invade o parque para recuperar Jericho, ela adverte Leanne. Então, em mais um movimento de poder que diz muito sobre quem Leanne está se tornando, ela vira as palavras de Dorothy e diz que Dorothy está presa em um padrão perigoso de controlar os outros. Como Dorothy é branca e rica, e muito privilegiada, ela acha que pode lidar com todas as situações com dinheiro e maquinações maquiavélicas. Ela ostenta sua riqueza e status lembrando Leanne da garota tímida que ela já foi. Mas mesmo que Dorothy não reconheça, Leanne não se sente mais intimidada por ela. Sean e Julian, que foram forçados a suportar o último ano apenas um com o outro para se apoiar, estão apreensivos e irritados com a decisão de Dorothy. Ambos estão preocupados com o que Leanne pode fazer com Jericho e com medo de deixar Dorothy sozinha com um bebê. Ela acusa Sean de abusar dela, e ele está, mas não do jeito que ela pensa. Até que Dorothy se lembre do que realmente aconteceu, ela nunca entenderá o que Julian e Sean tiveram que fazer.

Nos momentos finais, quando Tobey chega para levar Leanne à estação de trem, todo o inferno literalmente começa. Quando Leanne sai de casa e Veera vira as costas para Jericho, o boneco renascido aparece. Mais do que qualquer outra, essa cena parecia autenticamente horrível. A única coisa surpreendente é a quantidade de informações amontoadas aqui. Leanne parece estar totalmente ciente do que está acontecendo com a casa e com a família que mora lá. Ela está no controle firme, e há especulação de que ela tenha todas as cartas agora. Enquanto todos correm pela casa em busca de Jericho, que não será encontrado, Leanne espera pacientemente. Ela espera que Sean comece a orar, orando para ela. Quando ele pega sua fita roxa e reza pelo retorno de seu filho, marca a primeira vez que ele aceita que Leanne tem habilidades reais. No minuto em que Leanne volta, Jericho reaparece em seu berço. A situação virou agora, e sem Dorothy perceber, ela cedeu sua vida e sua família para Leanne. A crença de Sean em Leanne é suficiente para mudar a maré, e nenhuma discussão o fará mudar de ideia. A casa, Jericho e os Turners agora respondem a Leanne pela aparência das coisas. Jericho vive apenas quando está com Leanne. Ela é uma mestre ilusionista ou um demônio. Nenhum anjo inocente torturaria as pessoas dessa maneira. Vamos torcer para que Sean e Julian coloquem sua fé no lugar certo. Só porque você é um servo de um poder superior não significa que esse ser superior seja Deus.

Episodio 3x8 - Nota 9 2022-03-11 20:54:35

Sean e Dorothy nunca vão seguir em frente até que Dorothy se lembre do que aconteceu. Parte da tensão entre os dois é a compreensão de Sean sobre o que Leanne fez por eles e a confusão de Dorothy com o poder que Leanne detém. Porque ela não se lembra de Jericho morrendo, ela não se lembra de Leanne devolvendo-o a eles. Isso torna praticamente impossível para ela entender de onde Sean está vindo. Ela sempre foi emocionalmente explosiva, mas agora está desequilibrada. Dorothy está perdendo a cabeça. E pela postura de Leanne ao redor de Dorothy, ela está obviamente em perigo. É apenas uma questão de tempo até Leanne se cansar dela. A cena com a adaga enquanto Leanne volta para seu quarto prova isso. Dorothy não percebe que está colocando Sean nas garras de Leanne ao repreendê-lo. Leanne gosta de Sean e não parece ter nenhum sentimento romântico por ele, mas ele é dedicado a ela. Sean fala sobre Dorothy em termos reverentes. Como se ele nunca tivesse conhecido o amor antes dela e estivesse obcecado por ela. Sua atração por ela é grande, apesar de seu comportamento egoísta. Eu posso ver como ele é atraído por ela, mas dinâmicas de poder desequilibradas nos relacionamentos nunca são boas. Isso, no entanto, explica por que ele estava tão disposto a protegê-la do que realmente aconteceu.

A oportunista Isabelle aprendeu da maneira mais difícil a não mexer com Leanne. Ela sabia que Dorothy estava escondendo alguma coisa, mas não tinha ideia de quão grande ou perigosa seria essa história. Usando uma linguagem cuidadosamente codificada, ela se aproxima de Leanne e a convence de que sabe como é trabalhar com Dorothy. Ela tem o cuidado de disfarçar cada comentário negativo como positivo. Isabelle também faz a curadoria de uma história projetada para construir confiança e simpatia com Leanne. Ela conta a Leanne sobre Dorothy roubando uma notícia, mas força demais ao mencionar a ambulância que chegou à casa em agosto passado. Então, quando Isabelle aparece na porta exigindo saber de quem é o bebê Jericho 2.0, começa uma reação em cadeia que não pode ser interrompida. A mensagem é clara, entre na linha ou enfrente as consequências.

Com isso dito, havia tanto poder negociado nesse episódio. O mais estranho deve ser o pedido de leite de Leanne, no entanto. Leite, que sempre foi um símbolo de juventude e inocência, é pervertido em um substituto hedonista para o sexo. Julian segue como um cachorrinho quando ela lhe diz para ele vir até ela e não ter medo de se sentir bem. Esse simples comentário levanta questões sobre quem ou o que Leanne é. Leanne pode ser um anjo, mas como eu acredito, ela é uma caída que rejeitou o sacrifício e o serviço por ganância e desejo. Ela abraçou uma mentalidade de bem-estar alinhada com o “livre arbítrio” pelo qual Lúcifer tentou derrubar o Céu. Amarelo pode simbolizar otimismo e iluminação, mas também pode simbolizar engano, covardia e doença. Leanne adotou a cor e está se vestindo de amarelo com mais frequência. Além disso, os balões amarelos de seus seguidores no parque representam a esperança de um futuro melhor. Leanne escolhe ouro para usar quando está no parque rezando com os sem-teto porque ela é a realeza para eles. O significado espiritual do ouro é sagrado e precioso. Para essas pessoas, ela é divina. Uma espécie de comunhão pontua essa cena enquanto ela passa a adaga ao redor do grupo depois de espetar o polegar. Uma garrafa de vinho também é passada ao fundo, fazendo com que essa cena pareça muito com um culto na igreja. Na fé cristã, as comunhões são lembranças da morte de Cristo. É um lembrete de seu sacrifício pelos nossos pecados. Na Igreja de Leanne, parece ser um lembrete do que eles sofreram com a Igreja dos Santos Menores e do que eles agora são capazes.

Em última análise, Sean está tão satisfeito que finalmente tem um piso no porão, mas não conseguiu ver a casa desmoronando ao seu redor. Há uma enorme colônia de cupins no porão da adega. O fato de terem sido vistos na cozinha e agora na adega é muito preocupante. Na bíblia, nas Cartas a Jeremias, ele diz que os cupins estão comendo as almas dos ímpios assim como comem as vigas da santa igreja, mas eles nem sabem disso. Sean está corrompido e não faz ideia. O plano de Dorothy para que seu pai leve Leanne para uma instituição mental terá que esperar. A pobre Dorothy já perdeu a luta, mesmo que ainda não saiba. Tem coisas que o dinheiro não compra, e a felicidade é uma delas. Ela realmente deveria aceitar seu destino e ser feliz ou arriscar ser jogada no lixo como o saco de rosquinhas de Isabelle.

Episodio 3x8 - Nota 9 2022-05-04 18:56:42

❤️❤️

Episodio 3x8 - Nota 9 2022-05-08 06:54:41

🤗🤗

Episodio 3x9 - Nota 9 2022-03-18 21:13:55

Dorothy está empenhada em resolver seu problema, mas infelizmente, seu plano sai pela culatra, o que prova que a ignorância nem sempre é uma felicidade. O que acontece quando você tem um surto psicótico e não recebe a ajuda de que precisa? Você se torna uma Cassandra para sempre condenada a ser duvidada. Ainda assim, só porque Dorothy está perdendo, sem dúvida ela perdeu há algum tempo, não significa que ela está errada sobre Leanne. Dorothy sempre teve uma compreensão tênue da realidade. Ela bloqueou completamente a morte de Jericho e o problema de não saber o que veio antes é que você não tem contexto para o que está acontecendo agora. Para piorar as coisas, ela sente que está perdendo o controle de sua vida. Ela não percebe que perdeu o controle há um ano e nunca mais o recuperou, e a morte muito pública de Isabelle é suficiente para empurrá-la mais ainda. Ela está desesperada para salvar sua família de Leanne, contudo em vez de tomar a morte de Isabelle como um aviso de que ela não deveria cruzar essa linha, Dorothy toma isso como prova de que ela precisa seguir em frente com seu plano de comprometer Leanne antes que ela faça algo para prejudicar a família.

Não é uma lógica defeituosa em si, apenas mal informada. O dano já está feito, e se Leanne for embora, Jericho também, o que os destruiria de qualquer maneira. Além disso, o acampamento de sem-teto perturbou o mundo de Dorothy. O fato de serem tão dedicados a Leanne é um problema para ela, porque a dinâmica do poder é essencial para Dorothy. Ela está acostumada a estar no comando e no comando. Sean é um marido dedicado e Julian é um irmão amoroso, mas eles estenderam essa lealdade a Leanne. Dorothy acha que tem vantagem com eles porque não se lembra do que aconteceu no passado. Essa informação-chave obscurece seu julgamento e a torna pouco confiável na melhor das hipóteses e instável na pior. Ela gostava de ser a heroína de Leanne e sua superior. Agora que a situação virou, Dorothy está desequilibrada. Ela sabe que está sendo queimada, mas não entende o porquê e isso está prejudicando seu relacionamento com Sean. Ele é seu marido, mas ele escolheu ficar do lado de Leanne ao perder Jericho novamente. Tanto ele quanto Julian acreditam que Leanne é sobrenatural. E eles não se importam. Eles só sabem que ela é necessária e muito poderosa. Por outro lado, Leanne acabou de jogar pelas regras dos outros, e o que poderia ser visto como a liberação sexual de uma jovem que havia sido abusada e presa durante a infância também poderia ser a perversão de uma divindade.

Então, Leanne está manchando a casa, ou a casa a estragou? É difícil dizer em uma série tão mergulhada em águas turvas. Além de seus crescentes poderes sobrenaturais, ela se tornou uma mestre da manipulação. Dorothy pode pensar que tem a vantagem enganando Leanne na terapia, mas Leanne vê através do ardil. Ela aproveita a oportunidade para consolidar ainda mais sua posição na casa. Ademais, as luzes contam uma história essencial nesse episódio. Leanne é frequentemente capturada nas sombras, e Dorothy caminha pelos corredores de sua casa escura. Pode ser algo tão simples quanto uma mente faminta de sono, mas me pergunto se isso não indica que Dorothy perdeu mais do que algumas semanas. Também me pergunto se não é a primeira vez que ela luta contra uma doença mental. O pai de Julian e Dorothy é extremamente controlador, e eu não ficaria surpresa em saber que Dorothy e sua mãe foram internadas ou medicadas em algum momento do passado. Isso sugere um possível Transtorno Dissociativo? De qualquer maneira, no final do episódio, Leanne está firmemente no controle. Nada parece impedi-la agora, mas a Igreja está esperando, observando, e duvido que estejam desistindo. Leanne está reunindo um exército e como a Rainha em uma colmeia, todos os outros insetos servem ao propósito de manter a colmeia e manter a Rainha segura. Acho que a Igreja não tem chance. Ou está tudo na cabeça de Dorothy.

Episodio 3x10 - Nota 9 2022-03-25 20:09:27

O perdão é uma coisa nobre. Perdoar é divino, e Leanne diz que perdoa Dorothy. Dorothy não é muito de aceitar erros ou culpa. A expiação não é coisa dela. Sean e Julian suspeitam que Dorothy está tramando algo porque Sean afirma que nunca a ouviu se desculpar e falar sério durante todo o casamento. O que isso diz sobre o relacionamento deles? Uma fotografia dos dois anos atrás levanta ainda mais questões. Dorothy parece jovem e bonita, mas está olhando diretamente para a câmera enquanto Sean desvia o olhar. Curiosamente Leanne e Dorothy pronunciam a mesma passagem bíblica de Pedro 2:21. Elas se recusam a sofrer injustiça. Leanne diz que não vai permitir que a Igreja fique impune enquanto Julian se lembra de uma história de sua infância. No que é facilmente a cena de banheira mais estranha que eu já vi, Julian fala sobre Dorothy dando um soco em uma criança que o estava intimidando. Quando foi punida, Dorothy se recusou a pedir desculpas. Com relação à cena do banho, eu me pergunto se Leanne está servindo a Julian dando banho nele ou se ele é uma criança substituta de uma maneira distorcida.

Por outro lado, Leanne tem muito a responder nesse episódio, mas ela se esquiva de tudo. Quando Sean pergunta se ela matou Isabelle, ela desvia. Quando Sean implora para ela não machucar Dorothy, ela diz que está magoada por ele pensar que ela era capaz disso. Ela nunca realmente diz que não iria machucá-la, no entanto. Isso é digno de nota, considerando o que acontece no final do episódio. Embora eu mais do que compreenda o desejo de vingança, esses personagens parecem estar perdendo o foco. A Bíblia diz que somente Deus tem o direito de julgar os outros. Vire a outra face e tudo mais. Elas estão colocando o orgulho à frente de sua fé. Ainda assim, há uma dualidade interessante entre as duas mulheres. Leanne foi inicialmente configurada como a inocente ingênua do narcisista decadente de Dorothy. Agora, ambas parecem estar seguindo o mesmo caminho destrutivo. Quem manchou quem com escuridão? Leanne poderia ser um anjo caído, Cristo renascido, ou a Virgem Maria tendo imaculadamente produzido Jericho do nada. Dorothy também pode ser uma pessoa santa que ainda não sabe disso. De qualquer forma, Leanne é mais parecida com Dorothy do que ela imagina. Elas podem não ser mãe e filha biológicas, mas têm muito em comum. Sabemos muito pouco sobre a infância de Dorothy, então, talvez, e só talvez exista a possibilidade de Leanne ser filha de Dorothy.

Também temos um vislumbre das mentes de Sean, Julian e Dorothy quando descrevem o sabor do vinho. Cada um deles busca uma memória de infância. Para Dorothy, são os velhos fogos de artifício. Para Sean, um celeiro no outono, e para Julian, é a flor favorita de sua mãe. As violetas simbolizam o amor e a fé eternos. Na fé cristã, é a cor associada à Virgem Maria. É possível que Dorothy tenha engravidado e dado um bebê para adoção quando era jovem? Ela poderia ter “perdido” essa memória como ela fez com o que aconteceu com Jericho. Maria foi a imaculada concepção original, sendo Jesus a segunda. Leanne é a segunda vinda de Cristo que foi pervertida no Anticristo? Leanne é a Virgem Maria ou Dorothy? A Igreja dos Santos Menores também parece estar movendo membros para o bairro, e o tio George está de volta. Pior ainda, Roscoe, em quem Leanne confia, está mentindo. Ele é membro da Igreja e apenas fingiu estar com Leanne para ganhar sua confiança. Ele afirma que tem um papel fundamental a desempenhar. Que papel é esse, ainda não sabemos, mas me pergunto por que Leanne não percebeu que ele estava mentindo. Seus poderes não se estendem à clarividência, embora ela pareça sentir tudo o que Dorothy está fazendo? Talvez a questão maior seja o que aconteceu com as duas famílias que se mudaram de suas casas na Spruce Street. O agente disse que era extremamente raro ter duas casas disponíveis neste bairro cobiçado. A Igreja fez desaparecer essas famílias?

Com isso dito, por duas vezes, o som é um elemento importante nesse episódio. A primeira é quando Dorothy olha para a foto dela e Sean porque a mastigação dos cupins zumbe ao fundo. O que pode ter começado puro tornou-se infestado de decadência. A segunda é durante a queda. Ouvimos, horrorizados, enquanto Dorothy olha para Leanne. Cada temporada termina com a perda de um personagem. Na primeira, Jericho se perdeu quando Leanne o levou de volta ao culto. Na segunda, Julian foi trazido de volta de uma overdose e tia Josephine foi morta. Na terceira, é a vez de Dorothy cair. A próxima temporada deve responder a todas as nossas perguntas. Saberemos de uma vez por todas se Leanne realmente tem poderes. Não há como Dorothy sobreviver àquela queda sem ela. Leanne oferece presentes, mas a que preço. Ela aparentemente ressuscitou várias vidas na casa e deu aos Turners seu bebê de volta. Nessa temporada especificamente, ela se inclinou para a indulgência. Se é bom, não pode ser ruim. Ela é um falso Deus trazendo presentes? Ninguém está tendo o novo começo que eles esperavam. Como Leanne pede desculpas, Dorothy cai. Leanne está se desculpando pelo que está prestes a acontecer? Ela não parece preocupada com Dorothy deitada no chão quebrado. O final da dessa temporada é o mais chocante de todas as temporadas. Tudo está levando a um confronto de proporções bíblicas. Então, de que lado você está? Temos nove longos meses para contemplar isso. A quarta temporada deve estrear em 2023. Contudo, será que podemos chegar mais cedo? Talvez Leanne responda nossas orações.

Episodio 4x1 - Nota 9 2023-01-13 21:04:40

A Igreja dos Santos Menores continua sendo uma organização misteriosa, mas ao longo dos anos, pelo menos partes de seu objetivo final foram reveladas. A organização se considera uma força do bem, apesar de suas ações sugerirem o contrário. No passado, a série insinuou fortemente que todos os membros do culto são pessoas ressuscitadas como Jericho. E dado que Leanne parece ter poderes sobrenaturais, ela deve ocupar uma posição importante em sua hierarquia. Quando ela deixou o culto e foi morar com os Turners, ela efetivamente interrompeu essa hierarquia, e o culto parece estar tentando voltar a isso desde então. O culto também acredita que seus membros tiveram uma segunda chance de ajudar os outros. De acordo com tio George a Igreja ajuda as pessoas a quem são mandadas, e Leanne desafiou a vontade de Deus quando trouxe Jericho de volta à vida. A missão do culto continua a trazer Leanne de volta ao seu rebanho, embora agora tenha se tornado uma organização mais fragmentada do que antes. Contudo, com os poderes de Leanne crescendo rapidamente, o culto logo não será mais uma ameaça para ela, e, ao que parece, eles querem recuperá-la antes que isso aconteça.

As coisas também continuam desmoronando em torno dos Turners e vemos mais do mesmo pavor claustrofóbico da segunda temporada. Primeiro, temos os créditos de abertura. Não pode ser por acaso que agora estamos obtendo imagens refletidas da cidade na chuva que se acumula sobre e ao redor da casa dos Turner. O culto estava certo o tempo todo, e Leanne e Jericho são arautos do apocalipse? Será que a loucura e a corrosão que não corroeram tão lentamente a casa dos Turner começarão a se infiltrar no mundo maior? A chuva é sinal de batismo? A chuva dos céus lavará seus pecados e tornará Leanne e Jericho novos de novo? Além disso, o simbolismo dos insetos sempre foi forte em Servant. Traças, cupins, abelhas e agora baratas, isso me faz sentir que essas pessoas podem não ser humanos normais. Talvez golens feitos de terra e argila, ou a Besta do Mago que pode transformar insetos em armas destrutivas de disfarce e medo. Enfim, a Leanne que vemos nesse começo de temporada emergiu de seu casulo tímido em algo a ser considerado. Ela é a Branca de Neve ou a Bruxa Malvada? Ambas podiam comandar a natureza. Com certeza parece que eles estão armando Leanne como uma criatura poderosa. Não há muitas outras explicações para os poderes dela. Ela está controlando tudo ou algo a quer na Terra. Os pombos também simbolizam prosperidade, paz e transformação. Leanne já mudou muito. E depois do que aconteceu com os pássaros nesse episódio, duvido que eles estejam aqui para fins pacíficos. Eles têm sido usados ​​como mensageiros e animais de estimação por milhares de anos por causa de sua natureza inteligente, mas gentil. As criaturas que atacaram os membros da igreja não eram pacíficas, mas eram leais. Frequentemente um símbolo do Espírito Santo, isso é um sinal de que Leanne está ligada ao Good Place em vez do firey one? Talvez Leanne seja uma espécie de anjo do Antigo Testamento que arde com o fogo do Céu e com a raiva do Inferno? De qualquer maneira, há algo no ar que não pode ser negado. Algo muito ruim está chegando ou já está lá.

Do outro lado, sempre elegante, Dorothy chega em casa em uma ambulância de maneira discreta, mas refinada. Ela não perdoou Leanne e quem pode julgá-la? Esta é uma família em crise. Essas são pessoas danificadas em relacionamentos danificados que se apegam à normalidade quando ela não está presente. Tudo isso começou porque ninguém teve a coragem ou a decência de conseguir a ajuda de que Dorothy precisava depois que um terrível acidente a deixou sem filho e catatônica. Mesmo sem todo o misticismo e fé estrita e assustadora, esta é uma história horrível sobre pais que perderam seu filho e um irmão que não pode fazer nada para ajudá-los ou a si mesmo. Dorothy pode estar em casa, mas nada está bem. Ela está paralisada e o prognóstico é incerto. Ela se isolou de Leanne emocional e fisicamente, e Leanne está arrasada. No entanto, depois de tudo o que aconteceu, Leanne ainda a vê como uma figura materna. No fundo, Servant se resume a relacionamentos familiares. Leanne anseia por uma mãe, e o relacionamento dela e de Dorothy tem sido fascinante de assistir. Eu me pergunto até onde Dorothy irá para se livrar de Leanne? Leanne vai deixá-la ir? Claro, se Leanne era perigosa antes de descobrir que ela pode fazer coisas biblicamente apocalípticas de tormento, imagine como ela será agora.

Com isso digo, Leanne sempre compartilhou uma ligação especial com a casa, que parece ser uma personagem da própria série. O show parece implicar que sempre que Leanne está em crise emocional, rachaduras começam a aparecer no porão da casa. Depois de ser ignorada por Dorothy, a raiva e a frustração de Leanne parecem se manifestar em uma enorme rachadura no porão da casa que chega até a rua. Pressupõe que o que está acontecendo dentro e ao redor da casa dos Turner é sobrenatural. Mas sempre existe a possibilidade de recebermos uma teoria mais realista quando a série terminar. Mas até que isso aconteça, a presunção de que essas coisas são de natureza sobrenatural é melhor do que qualquer outra resposta. Além do mais, está claro que algo está florescendo, e nem sempre é uma flor que nasce de uma flor. É possível que uma erva daninha tenha brotado do próprio Inferno, e você sabe o que dizem sobre o Inferno e as mulheres. Todos devem tomar cuidado ou serão desprezados, queimados ou algo ainda pior. A única adversária que vai ser um problema agora é Dorothy, cuja aprovação Leanne precisa para realizar seu próprio desejo: manter sua família unida. Se ela vai conseguir isso ou não teremos que esperar para ver.

Episodio 4x2 - Nota 9 2023-01-23 07:58:58

A decisão de Leanne de abraçar totalmente seu lado sombrio é um dos melhores desenvolvimentos dessa temporada. Leanne dá sua melhor impressão de Annie Wilkes, enquanto suas tentativas de forçar seu caminho para o espaço de Dorothy continuam a aumentar. No entanto, Dorothy ganha temporariamente vantagem ao contratar enfermeiras. Isso mostra que Dorothy pode enganar Leanne no final, e também torna Dorothy assustadora, porque ela se recusa a recuar. Isso está realmente se tornando uma batalha das mulheres com os personagens masculinos tentando ficar o mais longe possível. Claro, é apenas uma questão de tempo até que eles tenham que entrar na luta e escolher um lado.

Além disso, os percevejos podem não ser a única coisa que Leanne desencadeia nesta guerra. Parece que Servant planeja ir para o apocalipse completo com esta temporada final. Estamos vendo uma espécie de praga de gafanhotos com os insetos. Claro, ainda faltam alguns episódios para ver se é onde Servant planeja ir para a batalha final. No entanto, todos os sinais apontam para Leanne trazendo um fim apocalíptico para sua história. Dorothy pode não ser a heroína para detê-la, mas é a faísca que inicia a explosão final. E Jericho é a peça mais importante nesta batalha. Dorothy o quer, mas Leanne tem todas as cartas com ele. Ela pode levá-lo embora se achar conveniente.

Em breve, Leanne pode deixar de ser generosa com Dorothy. Ela já pode estar prestes a levar Julian embora. Julian e Leanne têm o relacionamento menos romântico da televisão. Isso é obviamente intencional. Pode ser porque o programa está transformando Julian em um de seus membros de culto. Ele ainda não vê. No entanto, ele se sente atraído por ela. Ele também parece acreditar genuinamente que ela tem a resposta para os problemas dele e dos outros. Julian se juntando ao culto de Leanne faz sentido. Ele é um dos personagens mais facilmente influenciáveis. Ele costuma se sentir frágil e propenso ao vício. Ele é o candidato perfeito para se juntar a um culto. Ainda não está clara as consequências de Julian se perder totalmente para Leanne. Ele vai se sacrificar por ela? Ele poderia escolher Leanne em vez de Dorothy?

Isso dito, o maior fator desconhecido nessas batalhas finais é Tobe. Leanne parece mais confortável e menos assustadora perto dele. Provavelmente, isso ocorre porque Tobe é uma das poucas constantes em sua vida totalmente inconsciente de sua verdadeira natureza. Ele ainda a vê como uma garota inocente. Por causa de sua ignorância, Leanne não precisa mostrar seu lado negro ou agressão a ele. Ele parece um espaço seguro para ela. No entanto, esse episódio deixa claro que Tobe estará mais por perto. Ele pode começar a ver seu verdadeiro eu. Se ela não pode esconder sua verdadeira natureza dele, então não está claro onde Tobe trabalha neste mundo. Ele poderia ser apenas uma peça sem propósito nesta batalha. No entanto, isso parece inacreditável. Tobe tem uma parte neste jogo final. Nós apenas não sabemos ainda.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2023-01-28 14:34:11

Ainda não está claro se Bev e Bobbie são amigas ou inimigas. Mas se elas fazem parte do culto ou não, não importa no grande esquema das coisas. Elas estão em perigo de qualquer maneira porque Leanne as vê como inimigas. Intenções puras ou desonestas não vão impedir Leanne de querer que elas desapareçam. Cada episódio dessa temporada tem trazido uma nova sombra do comportamento desequilibrado de Leanne. Portanto, Bev e Bobbie podem se tornar danos colaterais, especialmente se forem apenas enfermeiras intrometidas e legais.

No entanto, Bev e Bobbie devem ter mais do que parece. Claramente, elas sabem mais do que revelam. Bobbie poderia realmente ter a habilidade de falar com espíritos, ou o culto poderia alimentá-la com informações. Seja qual for o seu negócio, ela definitivamente sabe algo sobre a morte de Jericho e sobre quem Leanne é de verdade. Essas mulheres estão escondendo coisas. Claro, a obsessão de Leanne com o culto torna tudo nebuloso para ela e para nós. Como vemos as coisas principalmente pelos olhos de Leanne, automaticamente suspeitamos que Bobbie e Bev sejam perigosas. Muito é desconhecido sobre elas. Mas, o desconhecido é perigoso no mundo de Servant. Enfim, quer sejam boas, maus ou algo intermediário, Bobbie e Bev são personagens agradáveis de se ver.

Isso dito, Dorothy se esforçando tanto para andar me lembra que Leanne poderia ajudá-la. Leanne pode permitir que ela ande novamente. Seus poderes são fortes o suficiente para curar Dorothy. A imagem final de Leanne deitada por Dorothy enfatiza várias coisas. Mostra que Leanne ainda vê Dorothy como uma figura materna; também mostra que Leanne mantém Dorothy na cama. Ela metaforicamente, e talvez literalmente, a algema a esta cama e casa. Enquanto Leanne existir, ela continuará agarrada a Dorothy. É impossível para Dorothy se livrar de Leanne, por mais que ela queira. Leanne não vai deixá-la ir. Além disso, Leanne tem a vida de Dorothy em suas mãos. Jericho é a vida de Dorothy. Se Leanne vai, ele vai. Dorothy ainda não consegue se reconciliar com o fato de que precisa de Leanne para sobreviver, para manter Jericho. Se Bobbie vê a morte de Jericho quando ela se comunica com os espíritos, então ela pode finalmente ser a pessoa que faz Dorothy perceber o que ela fez.

No entanto, o papel de Bobbie poderia ser tão crítico para esta história? A pessoa que colocar Dorothy cara a cara com suas ações desempenhara um dos maiores papéis na temporada. Parecia que esse fardo recairia sobre Sean ou Julian. Eles a mantiveram cega para a verdade, mas o segredo está borbulhando há muito tempo para não ser revelado logo. E quando isso acontecer, Leanne poderá não ser o único personagem que queimara tudo.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2023-02-05 08:45:05

Mesmo a pessoa mais honrada pode se perder quando o poder se torna demais. Então imagine como uma pessoa já instável pode reagir ao poder sem limites. Você quase não pode culpar Leanne por abraçar seu lado sombrio e suas habilidades. Ela passa a maior parte de sua vida com medo e em um culto abusivo. Portanto, é uma surpresa que ela não tenha se perdido ainda mais cedo. No entanto, os problemas começam com a falta de remorso de Leanne. Sua moral e senso de certo e errado e dever estão desaparecendo. Todos que tentam impedi-la devem se preocupar. É por isso que pode ser tarde demais para derrubá-la.

Tio George menciona seus temores sobre eles chegarem tarde demais para impedir Leanne, mas ele ainda pode não compreender a profundidade de seus poderes. As coisas definitivamente não vão acabar bem para ele. Além disso, Roscoe deveria temer mais Leanne. Agora, você tem que respeitar que Sean finalmente toma a decisão de ajudar Dorothy a tirar Leanne de suas vidas. No entanto, ele pode estar se preparando para uma morte prematura. Uma guerra está chegando. Julian escolhe o lado de Leanne e Sean escolhe o lado de Dorothy. Se Sean e Dorothy tentarem ferir Leanne ou ajudar o tio George, as coisas podem ficar horríveis.

Esse episódio mostra Leanne totalmente entrelaçada com a loucura. Isso permite a ela a liberdade que falta aos outros personagens, o que pode permitir que ela faça o que eles não podem, destruí-los. Este episódio também é sobre ela ser a caçadora, mas termina com ela sendo caçada. A única diferença nesses objetivos é que Leanne está realmente disposta a fazer qualquer coisa para proteger sua vida. Sean afirma que está pronto para isso, mas tudo o que sabemos sobre ele diz o contrário. É a última temporada, então todos estão vulneráveis ​​à morte. Sean pode ser a primeira vítima se ele realmente tentar trabalhar ativamente contra Leanne.

Isso dito, Bev e Bobbie são caóticas bons ou caóticas maus neste mundo? Elas parecem estar influenciando sutilmente as ações de Leanne com uma manipulação cuidadosa. No entanto, elas também parecem estar do lado de Dorothy, pois estão se esforçando para ajudá-la. No entanto, elas também parecem querer que ela se lembre do que fez com Jericho. Talvez eles não sejam nem bons nem ruins, mas simplesmente tentando mover o inevitável - o fim do mundo - para frente.

Episodio 4x5 - Nota 9 2023-02-11 17:01:13

Boa sorte para Sean e Dorothy... porque eles vão precisar. Leanner é muito poderosa para eles derrotarem. Além disso, eles realmente não têm ideia do que estão fazendo. Eles estão perdidos. Primeiro, Julian essencialmente desistiu de seu livre arbítrio. Ele aceita ser namorado de Leanne e é leal a ela. Ele teme desafiá-la um pouco. Dorothy está fisicamente debilitada. Agora Sean e ela veem como têm pouco controle dessa situação. É Leanne: 400 para os Turners: 0.

Do outro lado, o poder e a força de Leanne continuam a crescer enquanto os Turners ficam mais fracos. Leanne agora tem um exército ao seu lado. Ela tem um culto pessoal que cresce a cada dia. Então seus poderes reais parecem mais fortes a cada minuto. Este é o ponto médio dessa temporada, então ainda temos muitos episódios restantes. Isso pode significar que algo poderoso o suficiente para derrubar Leanne está chegando, ou seus poderes continuarão a crescer a cada semana até que ela derrube tudo. O primeiro oferece o final de jogo mais interessante. Bev e Bobbie poderiam ser aquela coisa para desafiar Leanne, mas elas continuam parecendo neutras. Elas protegem Dorothy, mas fora isso, não mostram nenhuma interferência real nos eventos. Dorothy até observa que elas são as melhores para distrair Leanne. Isso pode prenunciar que elas podem ser uma distração para detê-la ou permitir que a ameaça real chegue.

Esse episódio demonstra que fundamentalmente tudo o que Leanne deseja é aceitação e uma família. Ela está disposta a lutar por isso mesmo quando querem expulsá-la. E se você remover todo o comportamento desonesto de Leanne, você meio que voltará a simpatizar com ela. É incrivelmente insano e terrível que Sean e Dorothy tentem devolvê-la a um culto abusivo. Sean e Dorothy são os monstros aqui. No entanto, você também pode simpatizar com o desejo deles de se libertar dessa poderosa entidade que controla suas vidas. Esta é uma situação sem saída para nenhum deles. É isso que torna esta temporada realmente boa. Quase todo personagem tem sombras de um monstro e um herói. Nenhum deles pode encontrar a verdadeira felicidade enquanto estiverem juntos. Leanne quer ficar com esta família, mas eles não se importam mais ou a querem nela. Qualquer gentileza será falsa.

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2023-02-18 19:08:28

A verdade por trás de Bev e Bobbie finalmente é revelada e, infelizmente, é um pouco decepcionante. Quero dizer, no início, sabemos que algo não é o que parece com elas. No episódio 3 Bobbie prova que não está no culto, mas a inocência de Bev nunca é provada. Inteligentemente, os escritores sabem que todos nós víamos Bev e Bobbie como uma unidade. Como elas estão conectadas e têm um relacionamento aparentemente próximo, presumimos que, se uma não está no culto, as duas não são membros dele. A história de Bev foi um movimento louvável. No entanto, não foi uma revelação emocionante. Aparentemente, elas não acrescentam nada real a esta batalha. Mas, isso deixa uma coisa bem clara para os Turners. Até o culto está mal equipado e não tem ideia de como lidar com Leanne.

Comparando a revelação de Bev com o confronto de Julian e Sean, o confronto se desenrola de maneira muito mais emocionante. E isso leva a um possível avanço para Julian. Finalmente, ele vê os poderes de Leanne. Não está claro se ele sempre pode vê-los e decide ignorá-los ou se ele realmente só os vê pela primeira vez quando ela confronta Bev. De qualquer forma, é bom ver Julian começar a acordar. No entanto, ele ainda segue tudo o que Leanne diz a ele - seja por medo ou lealdade ainda é desconhecido. Como Julian ainda vem quando Leanne liga, Sean e Dorothy podem precisar encontrar outra pessoa para ajudá-los.

Isso dito, sábia, mas não uma bruxa (?) Bobbie oferece a declaração mais importante desse episódio. Claramente, Leanne adora Dorothy como sua nova religião. Isso liga essas duas mulheres de uma forma potencialmente mortal. Veja bem, desde o início do programa, as coisas parecem seguir em uma direção: a eventual morte de Dorothy. Ela pode acabar se sacrificando se isso também significar a destruição de Leanne. Além disso, a cada episódio, Dorothy fica mais perto de se lembrar da morte de Jericho. Quando ela se lembrar, provavelmente ela não conseguira viver com o que fez. As memórias de Jericho e possivelmente derrubar Leanne com sua própria morte podem levar a um final muito intenso para ambas as histórias.

Episodio 4x7 - Nota 9.5 2023-02-26 08:00:15

Tio George prova que é um grande vendedor ao convencer a todos de que tudo não passa de uma ilusão. Ele consegue enganar Julian, Sean e até mesmo muitos de nós. Como diz o ditado... "o maior truque que o diabo já fez foi convencer o mundo de que ele não existia.". Claro, sabemos que não devemos confiar em Tio George. Ao longo do show, ele não passou de uma ameaça. No entanto, Sean e Julian brevemente baixaram a guarda e confiaram nele. É um erro que, aparentemente, não custa nada, mas pode resultar em uma turbulência ainda maior para os Turners. Apesar das possíveis consequências, é emocionante ver Julian, Dorothy e Sean finalmente não se sentirem impotentes, mesmo que seja um barato temporário. Afinal, poder e controle são inebriantes.

No mais, esse é o melhor episódio da temporada. Ele leva nós, espectadores, a uma jornada confusa, mas crível. Faz você duvidar do que você sabe e vê. Nesse momento, minha percepção começa a se alinhar com a família Turner. Estou me juntando à tripulação assustada e confusa. No entanto, as coisas voltam ao normal quando você mais uma vez sabe mais do que eles. O episódio também faz com que Julian, Dorothy e Sean se tornem excessivamente confiantes e façam movimentos perigosos. Além disso, pode permitir que, temporariamente, removam Leanne de suas vidas. Contudo, o problema da obsessão é que não é fácil destruí-la. Pode ir embora, mas volta quando nada a substitui.

Leanne não vai a lugar nenhum enquanto ela vir Dorothy como uma figura materna. Uma criança carente não desaparece porque a mãe tenta enganá-la. Ela voltam e seguram com mais força. Julian, Dorothy e Sean acreditam que sabem a verdade, o que significa que estão novamente com uma falsa sensação de liberdade. Portanto, eles podem fazer ou dizer qualquer coisa para continuar em um caminho que os liberte de Leanne. No entanto, sabemos que Leanne ainda detém o verdadeiro poder. Então, como pode a falsa sensação de poder competir com o verdadeiro poder?

Episodio 4x8 - Nota 10 2023-03-05 19:07:22

Leanne versus Dorothy sempre foi o destino desse programa. E esse episódio remove os homens para permitir que as mulheres comecem um jogo potencialmente mortal de gato e rato. Não há como salvar Leanne. Portanto, não temos ideia de como as coisas ficarão sombrias com Sean e Julian fora do jogo. Ela é aterrorizante, e o programa realmente abraça seu rótulo de comédia dramática de terror. Os últimos 5 minutos foram muito assustadores. Vai ser emocionante e assustador ver o que Leanne planeja fazer agora que está sozinha com Dorothy. No entanto, Dorothy não é um cordeiro fraco caminhando calmamente para sua morte ou eternidade com Leanne. Se Leanne quiser lutar, Dorothy aceitará o desafio.

Esse episódio também continua a trajetória da série rumo ao apocalipse. As enchentes começam agora. A próxima fase só pode regenerar Leanne mais. Os sinais do apocalipse são fascinantes de se observar, mas presumo que Leanne os esteja causando. Portanto, me surpreende que eles estejam vindo como forma de combatê-la. Sua existência causa o apocalipse, não ela usando seus poderes para trazê-lo. Isso torna sua morte ainda mais necessária para impedir o fim do mundo. Só não sei se isso pode acontecer. Por mais bom que seja ver Leanne lutando para sair da escuridão, temo que ela tenha desaparecido completamente. Leanne não é resgatável. Portanto, tudo se resume a se ela levará Dorothy para o inferno com ela, ou a forçará a passar a eternidade com ela neste mundo em ruínas. E parece que a resposta pode ser sim para qualquer uma das opções.

A tentativa final de George de parar Leanne é nobre, mas completamente equivocada. Claramente, isso não ia acabar bem para ele. Descanse em paz, Jorge. Você constantemente piorava as situações, mas era um antagonista interessante para Leanne. Além disso, o plano de Sean e Julian não era fácil nem inteligente. Não traia casualmente uma garota instável ou um demônio. A única maneira de derrotar Leanne pode envolver manipulação emocional ou um sacrifício de Dorothy. Ela pode precisar se sacrificar para que Leanne faça o mesmo. Caso contrário, as coisas parecem muito sombrias enquanto nos dirigimos para os episódios finais.

Episodio 4x9 - Nota 10 2023-03-11 16:09:44

Finalmente Servant abre as comportas e permite que Dorothy e nós saibamos o que aconteceu com Jericho. Foi sugerido durante todas as temporadas, mas o programa nunca nos deu os detalhes até agora. A morte de Jericho é tão sombria e comovente quanto esperávamos. E esse episódio tinha que ir ao seu lugar mais sombrio para nos preparar para mais escuridão ou oferecer alguma esperança no final.

A batalha final entre Leanne e a família se resume à decisão de Dorothy. Ela aceita Leanne como sua captora para sempre ou escolhe uma vida de luto por Jericho? Nenhuma das opções é boa. No entanto, alguém pode realmente culpar Dorothy se ela escolher Leanne e Jericho? Leanne detém a maior peça de xadrez contra Sean e Julian. Além disso, eles ainda estão cegos por sua necessidade de acreditar que Leanne não tem poderes. Portanto, eles não têm ideia de quem ou o que estão enfrentando. Eles estão entrando nesta batalha já em desvantagem. Você não pode lutar contra seu inimigo se não o entender. Por causa disso, Julian e Sean podem desempenhar um papel muito pequeno nesta batalha final. Eles estarão lá para a luta, mas Dorothy realmente detém o poder.

No entanto, esse não é um pensamento reconfortante. Dorothy nunca foi uma personagem estável, e agora ela está sofrendo e lamentando além de sua personalidade geral, então sua reação a tudo isso pode realmente ajudar ou prejudicar o futuro da humanidade. E, infelizmente, o mundo já pode estar condenado. Leanne não dá sinais de que vai se sacrificar. De acordo com George, a única maneira de impedir o fim do mundo é se Leanne morrer. A única coisa forte o suficiente para detê-la, também de acordo com George, é a própria Leanne.

Por outro lado, se Dorothy pode aceitar sua dor e lutar contra Leanne, então ela pode ser mais forte do que ela. Uma mãe enlutada que age altruísta, apesar de seu sofrimento, pode ser um dos seres mais fortes que existem. O final da série definitivamente será a batalha final entre Dorothy e Leanne, ou Dorothy escolhendo Leanne e Jericho acima de tudo. Sean e Julian sabem que, finalmente, contar a verdade pode ser a única maneira de parar Leanne. Eles estão certos, mas eles podem realmente impedi-la? Claramente, essa é a pergunta que o episódio final da próxima semana responde.

Episodio 4x10 - Nota 9 2023-03-17 19:19:26

O show tem levado a um grande confronto entre Leanne e Dorothy nas últimas temporadas. No entanto, em vez de faze-las queimarem tudo lutando uma contra a outra, a série mostra que a compaixão é a arma mais forte. É quando Dorothy dá a Leanne o que ela sempre quis e precisou que ela está pronta para fazer o que for preciso para salvar o mundo. Não deveria caber a Leanne desistir de sua vida pela humanidade, mas é seu destino. No final, Leanne abraça isso.

Isso me lembra que Leanne só se torna a vilã porque não se vê como a heroína. Seus erros e escolhas a assombram. Segundo a policial, Leanne e pessoas como eles, anjos caídos, estão aqui para ajudar os que sofrem. O trabalho de Leanne sempre foi ajudar negligenciando seus próprios desejos e necessidades, mas seu amor por Dorothy a torna mais egoísta. Isso leva à sua obsessão e escuridão. No entanto, a história de Leanne sempre terminará tragicamente. Ela é uma garota cuja vida inteira foi cheia de negligência e abuso emocional. Claro, ela vai se apegar à primeira pessoa que mostrar sua bondade, especialmente de maneira maternal. O episódio faz um trabalho muito bom em redimir Leanne e torná-la crível.

Durante toda a temporada, Leanne perdeu qualquer senso de humanidade. Ela parece irredimível. Isso é o que torna Sean e Julian permitir que Dorothy sofra tão importante. Leanne entra na série dando a Dorothy a única coisa que ela deseja e perde. Enquanto Leanne puder fornecer isso para Dorothy, ela terá um propósito. Portanto, quando Dorothy aceita o que aconteceu com Jericho, isso tira o propósito de Leanne e o poder sobre Dorothy. Isso a obriga a também lamentar a vida que deseja e seus próprios erros. O programa quase terminou as coisas com um belo arco. Leanne se foi e Dorothy e Sean tiveram um novo começo. Essa escolha nos permite ver que a história continua. Talvez esta seja apenas uma afirmação metafórica sobre nada realmente terminar, ou talvez esteja abrindo a porta para futuros spin-offs.

De qualquer forma, é também um último lembrete de que Servant também é uma comédia de terror. Julian é provavelmente a pessoa que menos deseja ter que lidar com poderes e cultos religiosos. E agora, ele meio que tomou o lugar de Leanne. Esse desenvolvimento também explica a atração de Leanne por ele e ele por ela. Eles compartilham um propósito semelhante. No mais, a rápida aceitação de Dorothy a morte de Jericho não funciona bem com a quantidade de turbulência que trouxe a ela em todas as temporadas. Não parece crível que ela pudesse naturalmente deixá-lo ir tão rapidamente - sim, já se passaram meses, mas suas memórias acabaram de voltar. A ideia de que o luto também é um ato de amor é linda, mas não parece verdadeira para a personagem de Dorothy. A afirmação parece sábia demais para alguém que provavelmente deveria estar lutando contra tantas emoções naquele momento. Essa cena parece mais verdadeira para Dorothy do que a que exonera Leanne - embora seja um momento realmente comovente e necessário.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries