IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Stand By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-01-05 18:51:29

De certa forma, por enquanto Harold é a parte mais assustadora do episódio.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-01-19 13:06:58

Ao que parece cada capítulo se concentrará em revelar histórias de fundo para um par de personagens principais, normalmente começando um pouco antes de o Capitão Trips destruir o mundo. Eu entendo que o material do livro precisa ser alterado às vezes, mas contar uma história fora de ordem apenas para “ser diferente” não parece uma ótima maneira de contar essa história prolífica e incrivelmente vasta. É um pouco cansativo de assistir e difícil de acompanhar, mas ainda assim tem algo atraente nas histórias e este segundo episódio é uma leve melhora em relação ao passado, então espero que isso seja um sinal do que está por vir.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-01-29 10:22:27

Esse episódio dá uma ideia do fim do jogo de Flagg, ou pelo menos o próximo objetivo, que é fazer com que Nadine mate os outros personagens principais em Boulder usando Harold como bode expiatório predeterminado. Nadine tem algum tipo de poder nebuloso que vemos pela primeira vez em um flashback de muito tempo atrás, referindo-se a si mesma como uma rainha, o que é um sentimento ecoado novamente depois que vemos a perspectiva de Flagg. Obviamente, é apenas coincidência ter escalado Amber Heard, de todas as pessoas, como a namorada do diabo encarnado. De qualquer forma, Flagg surge nas margens deste episódio, uma fonte persistente de tensão distante, mas próxima, especialmente depois que Drogan avisa que sua vinda está próxima.

Mas junto com Nadine, é realmente Nick Andros quem recebe a maior parte da atenção aqui. Flagg, que comunga com Nick enquanto ele está se recuperando no hospital após o espancamento, acredita que essas deficiências percebidas o tornam um candidato viável para “consertar”, e a cura milagrosa viria com o preço baixo, baixo da devoção cega. Compreensivelmente, Nick não está interessado na ideia, e quando mais tarde o vemos ministrar ao homem que o agrediu, entendemos o porquê - ele é altruísta e não tem o ressentimento em seu coração de que você esperaria de alguém que sofreu sem culpa. Provavelmente é isso que o leva a Madre Abagail, para quem ele pode ser ouvido apesar de suas limitações físicas. Não é uma ideia particularmente complexa que a figura benevolente e angelical empurre alguém a abraçar sua singularidade, enquanto sua contraparte sombria e sinistra buscaria explorá-la em troca de lealdade, mas esses tipos de dinâmica moral simplista formam a base de histórias como essa. Funciona tão bem quanto precisa, e se nada mais, The Stand é bom em contrastar e paralelizar as extremidades opostas do espectro.

Episodio 1x4 - Nota 8 2021-01-30 13:23:11

Julie, provavelmente, terá um papel a desempenhar mais tarde, assim como Dayna Jurgens, que conhecemos como uma prisioneira do caminhoneiro psicótico Garvey. Dayna acerta a cabeça de Garvey com um cano - mas sem nenhuma tensão real. Mas é um passo no caminho inevitável de Harold para os horrores. Ele está lá para todo o evento e pouco faz para intervir, vendo por si mesmo o quão inútil ele é no confronto direto. Mais tarde, começamos a ver as sementes de uma solução explosiva sendo plantada em seu minúsculo cérebro faminto por sexo. O episódio termina com ele e Nadine roubando o equipamento e matando Teddy. Como a estrutura do tempo ainda não avançou muito, esta é a única subtrama real que parece estar genuinamente se movendo na direção certa.

Dito isto, a decisão do comitê de enviar três deles para Las Vegas, para o lugar onde as pessoas são crucificadas, para o lugar onde o homem negro preside é de longe a parte mais potente do episódio, explorando todos os temas mais importantes da história sobre o bem contra o mal, meios e fins, as coisas impossíveis que enfrentam no fim do mundo. The Stand mal dá peso a essas decisões, os personagens estão, aparentemente, seguindo os movimentos e os flashbacks lutando para servir a trama ou a um personagem quando na verdade eles deveriam estar trabalhando em ambas as frentes. Isso é compreensível até certo ponto, já que essas pessoas são empurradas juntas pelas circunstâncias, não por realmente gostar um do outro ou por se procurarem, então sim, esses relacionamentos naturalmente parecem estranhos. Mas, à medida que se aproxima de seu ponto médio, a série ainda está lutando para dar peso emocional e profundidade aos seus personagens e suas escolhas. Realmente parece mais um jogo de xadrez entre o bem e o mal e menos uma história com pessoas reais.

Episodio 1x5 - Nota 8 2021-02-15 15:41:37

Esse episódio deveria ter sido uma introdução embebida em néon ao verdadeiro poder de Randall Flagg, o Satanás desta batalha pela alma. Também deveria ter sido uma chance de conhecer Dayna Jurgens, mapeando sua jornada em Vegas e o encontro com o verdadeiro lado negro da humanidade. Enquanto isso, a tensão e a suspeita deveriam ter crescido em Boulder, paralelamente à revelação da verdadeira profundidade de seu inimigo em Vegas.

Nada disso realmente acontece. Lawry e Henery deveriam ser ameaçadores de uma forma que nos faz preocupar com o destino de Dayna muito antes de ela chegar à cobertura de Flagg, mas eles parecem bobos em vez de verdadeiramente perigosos. Enquanto tudo isso está acontecendo em Vegas, este episódio se distrai, mais uma vez, concentrando muita energia em Harold. O episódio que deveria ser sobre o verdadeiro vilão dessa história em Flagg passa metade do tempo com Harold, um personagem que não tem a profundidade que os criadores desta série parecem pensar que ele tem.

Honestamente, o arco de Nadine é mais interessante aqui, em parte porque Amber Heard está fazendo mais com seu personagem em conflito. A mulher que matou Teddy está se arrependendo de trabalhar para Flagg? É por isso que ela se joga em Larry? Esperando que ele possa salvá-la? O problema é que ele está muito ocupado com sua missão para espionar Harold e cético quanto ao comportamento dela. Ela diz a ele que ficará bem, mas vagueia quase catatônica. Esta foi a última chance de salvar sua alma?

O final do episódio talvez seja um pouco preocupante, o que essas pessoas vão fazer agora que o plano em Vegas sofreu uma baixa e seu líder espiritual se foi, talvez para sempre?

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2021-02-17 11:42:20

Espero que as ramificações do ato de terrorismo de Nadine e Harold, junto com a morte de Nick e o retorno de Mãe Abigail, se desenrolem na trilogia final de episódios como o maior confronto de todos - entre a Zona Franca e Flagg.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2021-03-20 20:57:05

Esse é facilmente um dos melhores episódio de The Stand até agora, é um episódio acelerado que pressiona esses personagens a fazerem escolhas difíceis, muitos deles cumprindo destinos pelos quais nunca realmente se inscreveram e, ainda assim, se sentem compelidos a honrar por uma razão ou outra. Stu, Larry e Glen parecem duvidar do conjunto de ordens de Mãe Abagail. Ela diz que eles devem andar apenas com as roupas do corpo. É uma missão impossível e, embora eles questionem a sua própria maneira, nunca há realmente nenhuma dúvida de que eles cumprirão a missão absurda.

Além disso, é realmente uma contemplação do livre arbítrio. Novamente, fica a critério da interpretação o quanto esses personagens estão agindo por conta própria ou guiados por outra pessoa - seja um poder superior ou outra pessoa. É uma história interessante. Ray, Stu, Larry e Glen seguem as ordens da Mãe Abigail, independentemente de eles realmente acreditarem que ela fala por Deus. A maior parte do mundo morreu; eles realmente não têm muitas opções. Uma marcha em direção à morte quase certa faz tanto sentido quanto qualquer coisa, e todos eles estão dispostos a tentar o que for preciso, desde que acreditem que estão fazendo o que é certo. Porém, Mãe Abigail já está morta, será que realmente tivemos que ver sua vela literal ser apagada para entender o conceito de morte?, Mas nunca realmente a conhecemos. Nada disso fez sentido.

Harold, entretanto, enfatiza mais uma vez que agiu por sua própria vontade. Mas Harold também foi manipulado por Nadine, que foi manipulada por Flagg. Eles são peões. Isso é uma coisa especialmente difícil para Harold perceber, porque se alguém sofre da síndrome do personagem principal, é Harold. Harold pensou que seria recompensado por Flagg, mas ele é inútil para o homem escuro, especialmente porque seu próprio ego vai contra tudo o que Flagg defende. Harold quer ser adorado; Flagg quer ser adorado. Só pode haver um, e Harold não é páreo para o mestre manipulador.

Por outro lado, Nadine está ao mesmo tempo relutante e determinada a chegar até Flagg, atraída por sua proteção e apavorada com a possibilidade de ele ser dono dela. Ela vai de boa vontade, mas também é o resultado de anos e anos de condicionamento da parte de Flagg. Ele encolheu o mundo dela de forma que parecia que ele era a única pessoa que ela tinha. Ele a fez precisar dele. Porém, aqui ela o vê como o monstro que ele realmente é, mas é tarde demais. Ele suga tudo dela para que ela se torne uma casca flutuante, quieta e submissa. Ela serviu ao seu propósito: ela está grávida do bebê demônio de Flagg, e isso está literalmente sugando sua vida. Flagg está mais assustador aqui. Seu comportamento com Nadine tem todas as marcas de um relacionamento abusivo, manipulador e que tudo consome.

Dito isto, Frannie diz que todos eles são jogadores em um jogo bilateral, e isso é verdade. Mas às vezes parece que The Stand pensa que o jogo é mais importante do que os jogadores.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-04-17 16:34:01

Você pode governar pelo medo momentaneamente, mas isso não vai durar. New Vegas prospera em um esquema de pirâmide de medo. Flagg reina, supremo, então seus lacaios, que oscilam entre estar ou não trabalhando com ou para Flagg e o que isso significa, dominam o próximo grupo e assim por diante até o fundo. Basta olhar para o ponto de acesso escolhido. Flagg está no topo do hotel, e o medo desce de nível até você atingir o último cadáver na piscina drenada ou aqueles, como Tom Cullen, responsáveis ​​por limpar aquela bagunça.

Dito isto, vemos em Glen um personagem incrível porque ele é pragmático e sem uma fé específica. Ele vê os dois lados de cada situação com clareza, para melhor ou para pior. Usando seu bom senso, ele se manteve firme até o fim, nunca colocando a culpa onde não era justificável. Enquanto Larry e Ray relembravam as atrocidades que cruzaram no deserto como prova do poder de Flagg, Glen viu o oposto. Se você tem muitos seguidores, não precisa fazer exibições, porque a fé é forte o suficiente sem isso. Isso é o que faz Glen ser heróico. Ele não era o mais querido dos Boulderitas, mas era exatamente o que era necessário para o sucesso do estande. Não The Stand, a série, mas o stand contra Flagg. Ele estava do lado do bom senso e, embora tenha perdido a vida, Glen foi o vencedor dessa batalha.

Foi seu pragmatismo que permitiu a Glen enfrentar Lloyd, ver Lloyd como o homem medroso que era e perdoá-lo, mesmo quando estava sendo morto. Lloyd nunca foi a primeira escolha de Flagg como seu braço direito. Lloyd era brando e facilmente manipulado, e Flagg esperava que isso bastasse. Não foi a primeira vez que vimos Lloyd lutando contra o bem e o mal. Muito parecido com Harold, ele fez uma escolha ruim, e todas as outras escolhas ruins depois disso permitiram que ele esquecesse aquela primeira terrível decisão, justificando suas ações no futuro. Mas então ele encontra alguém como Glen, que não está tentando influenciá-lo de uma forma ou de outra. E uma vez que a determinação de Lloyd começou a desmoronar, a determinação de todos começou a segui-lo, mesmo que não tão claramente.

Do outro lado, a presença de Larry tirou Nadine de seu devaneio induzido por Flagg. Todos que tiveram algum contato com a bondade sem julgamento podiam se sacudir de seu transe, mesmo que apenas o tempo suficiente para fazer uma coisa certa. Nadine se matou e sua cria do demônio. Não foi apenas o bem contra o mal que prevaleceu, mas o bom senso sobre o fanatismo.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2021-04-17 17:43:19

Este episódio final ofereceu muito pouco para mastigar que já não tenha sido dito milhares de vezes de milhares de maneiras diferentes. O bem e o mal sempre coexistirão, e precisamos enfrentar a adversidade e ser fiéis às nossas crenças, em vez de cair nas vítimas do mal que bate à nossa porta.

Frannie, realmente, fez algo idiota, como a maioria dos personagens faz, para levar a trama adiante, e ela ficou gravemente ferida. Frannie já havia pedido a Stu para pegar água enquanto ele estava na cidade porque nada aqui funcionava. Ela estava com tanta sede que pensou que subir na madeira frágil para alcançar a bomba manual de um poço de água fazia sentido? Não importa, porque não fazia sentido para o resto de nós. Quando você é uma das últimas pessoas na terra, arriscar assim não é inteligente. É especialmente perturbador quando você está momentaneamente separado de seu parceiro e cuidando de um recém-nascido.

É uma pena que nunca tenhamos visto a reação de Boulder quando souberam o que aconteceu com seus amigos em New Vegas. Não, eles nunca entenderiam a história toda, mas Stu poderia ter compartilhado com eles a parte da reação nuclear para alcançá-los. Em vez disso, assim que ele chegou, eles partiram novamente porque a sociedade continuaria como antes. Os mesmos erros seriam cometidos e eles não seriam capazes de fazer nada para impedi-los. Então, em vez de tentar essa conclusão recém-escrita, eles ainda se separaram de todos os seus amigos, deixando-os descobrir as coisas por si mesmos.

Mãe Abigail manteve contato com Tom Cullen? Seria bom pensar que sim, pois o único vínculo de Boulder com Mãe Abigail era Stu e Frannie, e eles deixaram seus amigos para trás.

Em retrospecto, acho que esta devia ser a última adaptação de The Stand. Se você gosta de brincar com o bem e o mal e as miríades de graus entre eles que são difíceis de separar, então você deve assistir Colony e Counterpart ao invés de outra tomada de The Stand.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries