IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mrs. America By Edson Martins





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2020-04-24 02:57:18

Minissérie com a Cate Blanchett? Mais que obrigatória.

Episodio 1x1 - Nota 9.5 2020-06-07 21:12:47

As contradições entre o "que se defende" e o "que se vive" é palpável em qualquer ala conservadora.
Phyllis se mostrou uma personagem interessantíssima já nesse piloto.

O que foi a atuação da Cate Blanchett na incrível cena do discurso(e não só nela, claro) contra a Emenda dos Direitos Iguais? Brilhante! Ver a melhor atriz da atualidade em ação é um prazer inenarrável.

A sutil e bela cena da mulher que se sente representada na TV ao ver a primeira mulher negra eleita ao Congresso foi uma das melhores coisas do episódio.

Grande começo de minissérie.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2020-06-10 01:37:33

Conseguir ganhar uma votação graças a pães e geleias foi foda, hein.

Rose Byrne maravilhosa! Bom demais vê-la em uma das minisséries/séries mais badaladas do ano.

Não é a primeira vez que ouço essa citação que fala que se o aborto fosse uma questão masculina seria aceito na hora, pura verdade, há de se admitir.

"Pesadelo totalitário feminista". Uau! A personagem da Cate Blanchett nos choca constantemente. A atriz segue arrasando.

Uma belíssima personagem sendo aprofundada/apresentada, o tema do aborto em destaque proporcionando ótimos momentos(o desabafo da Gloria foi lindo e poderoso) e o embate entre feministas e conservadoras tomando forma tornaram o episódio muitíssimo interessante.

Episodio 1x3 - Nota 9 2020-06-16 20:34:01

Que mulherão da porra é a Shirley!

Até as conservadoras se chocam com as opiniões e visão de mundo absurdas de algumas companheiras. Bizarro e constrangedor.

A emoção das meninas foi algo muito bonito de se ver. Belo final.

Ver esse elenco de atrizes tão talentosas é um prazer enorme.

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-06-20 01:55:41

As várias discordâncias entre as pessoas/movimentos que deveriam ser aliados, as questões raciais e de gênero, os preconceitos enrustidos e o confronto de visões tão opostas no debate são exemplos do quanto essa série é rica.

"Por que as mulheres deveriam aceitar essa imagem de meia-vida, em vez de uma parte de todo o destino humano?".

Lindo final. Outro belo episódio.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2020-06-21 07:36:03

Muito foda ver a Phyllis sendo engolida no debate! Amei. A Blanchett atuando é muito excelente, puta merda.

A história do complexo casamento da Brenda, que sabe que não pode ter uma relação com outra mulher como ela realmente deseja, é interessantíssima. O fato dela se relacionar muitíssimo bem com o marido torna tudo ainda mais cheio de camadas, sensacional.

O marido da Phyllis tentando diminuir/sabotar a esposa por conta de seu sucesso e a mesma alertando o filho para que ele esconda sua homossexualidade também foram grandes questões.

Belo episódio.

Episodio 1x6 - Nota 9 2020-06-27 20:14:02

A cena da Jill explicando à Phyllis como as coisas realmente funcionam é foda! Bem excelente.

E quantas cenas com diálogos e comportamentos revoltantes, puta merda. Essa questão do abuso das secretárias é nojenta. Falando de forma geral, as mulheres da série precisam se sujeitar a coisas humilhantes para terem sucesso.

Jill é politicamente deveras habilidosa, baita figura. Adoro muito a Elizabeth Banks.

Episodio 1x7 - Nota 9 2020-06-28 00:44:14

O sujeito do início saiu direto do 'Passa ou Repassa', né? Bela tortada.

Que bom que a Bella voltou atrás em relação a sua decisão. Esse episódio preparou o terreno para que o próximo(ou os próximos) pegue fogo.

Episodio 1x8 - Nota 10 2020-06-28 04:10:22

Aqui a minissérie alcançou outro nível.

Fazer um episódio mostrando os efeitos de alguém deveras chapado não é a coisa mais difícil do mundo. Contudo, abalar fortemente as convicções de uma personagem de forma tão completa e coerente dentro dessa condição alterada da mesma(e também da narrativa) é algo fabuloso.

Alice não deixou de ser ela própria e não mudou radicalmente o que pensa, mas entendeu que, abrindo a mente e coração, é possível tirar coisas boas de um lado rival num embate ideológico e político.
A personagem conseguiu enxergar mais o outro ao questionar de forma honesta as próprias convicções e também as das aliadas. E, por último, indo mais longe: entendeu até mesmo o significado de sororidade.

Episódio repleto de momentos humanos belíssimos(marcante ver a vibração e emoção das feministas na Conferência) e narrativamente de altíssimo nível. Um verdadeira pérola - tanto em forma como em conteúdo.

Que episódio! No final de 2020 essa maravilha certamente estará entre os primeiros lugares na minha lista de favoritos do ano.

Sarah Paulson: obrigado por cada momento e seu talento!

Episodio 1x9 - Nota 9 2020-06-28 19:53:44

Obviamente não dava para conseguir todas as vitórias necessárias tendo que lidar com um ambiente tão sujo e figuras que não se pode confiar, mas a luta sempre continuará.

Final melancólico para a Phyllis, super merecido.

As imagens finais emocionam bem, tornam o desfecho tocante.

Episodio 1x9 - Nota 9 2020-06-29 23:49:16

Mulheres em marcha.

A luta por igualdade de direitos em toda sua jornada de percalços e vitórias.
Os questionamentos, absurdos e reflexões são poderosos, atingem de forma universal. Acompanhar ativistas feministas x conservadoras é fascinante. A opção de mostrar igualmente, e de forma detalhada, as ações e motivações de ambos os lados funciona bastante.

Igualdade de gênero, questões raciais, sexualidade, sujeira e favores políticos, aborto, independência e os valores/regras que a sociedade impõe e julga são vistos através de 9 ricos episódios, cheios de sensíveis e importantes discussões. "Houston" é fantástico, o maior de todos(um dos melhores do ano), nele vemos um mundo de convicções caindo e sendo transformado de forma genial.

A excelente ambientação e reconstituição histórica chamam bastante a atenção, não podem deixar de serem destacadas.
As atuações são especiais e fundamentais para que tudo funcione tão bem, também encantam.

A divina Cate Blanchett entrega uma das melhores performances de sua grandíssima carreira. A construção de sua personagem é tão formidável que acabamos mais impressionados com a complexidade dessa antagonista do que irritados com suas opiniões controversas.

O forte elenco nos encanta. Margo Mantindale, Rose Byrne, Sarah Paulson, Uzo Aduba, Elizabeth Banks, Ari Graynor, Tracey Ullman e John Slattery são alguns dos ótimos coadjuvantes. Todos estão muito bem e brilham em algum(ns) momento(s).

Minissérie de altíssimo nível. "Mrs. America" é uma das maravilhas de 2020.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Edson Martins

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries