IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Wilds By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-12-13 08:23:09

O primeiro episódio parece ser dividido em três linhas do tempo diferentes, todas girando em torno de um experimento social distorcido liderado por um misterioso grupo de autoajuda chamado Dawn of Eve. Ao longo do episódio, vemos quem era Leah antes da ilha, e então o episódio nos leva pelo primeiro dia da garota na ilha. Estou supondo que cada episódio seguirá um padrão semelhante, com cada hora se concentrando em uma sessão diferente do FBI e na história de fundo.

Quanto ao que as garotas estão fazendo na ilha, ainda não sabemos, mas como Gretchen tem câmeras instaladas em todos os lugares e pode assisti-las durante as filmagens a qualquer momento, é claro que elas estão lá para um propósito. Gretchen também não está muito preocupada com a morte de Jeanette. Segundo ela, eles têm outra visão operativa para garantir que o experimento corra bem - é outra das meninas? Ou alguém que ainda não conhecemos? Claramente há uma conspiração em jogo, mas a série a está mantendo sob controle fornecendo apenas certas informações. A história ainda não se encaixou, com os personagens encontrando seus próprios pés e alguns dos diálogos são um pouco aguados, mas há uma promessa que esperançosamente será levada para o resto da série.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-12-13 09:21:58

Esse episódio mergulha profundamente na vida de Rachel e demonstra como o relacionamento com os pais pode moldar drasticamente a sua vida de forma negativa. Assim como Leah no último episódio, Rachel é uma personagem complicada que tem muitos demônios substituindo sua personalidade. Tá parecendo um pouco com The I-Land. A única questão neste ponto é o que Gretchen está fazendo? Ela parece chateada depois que Jeanette morreu na ilha, mas ela garante que eles vão se certificar de que a morte dela não foi em vão. Neste estágio, não está claro o que é o experimento ou por que eles estão fazendo isso. A série está mantendo isso em suas mãos, mas só vai funcionar se as revelações forem boas.

Episodio 1x3 - Nota 9 2020-12-13 12:41:00

Esse episódio apresenta Dot em um estudo de personagem muito bem realizado. A história dela é bem trágica, mas ela parece ser a única que pensa em sobreviver na ilha e agora parece que vemos o porquê. Parece que ela pode ter sido plantada na ilha como Jeanette. E isso é tão bom, dado que as meninas precisam de toda a ajuda que puderem conseguir. Por outro lado Fatin vadiando não faz absolutamente nenhum favor a sua personagem. Espero que ela tenha um arco semelhante ao de Shannon de Lost. Até agora, a série está indo bem em dar importância a cada personagem, seguindo um arco narrativo estruturado enquanto mantém as reviravoltas persistentes. Entretanto, ainda é difícil gostar de alguns desses personagens. Esperançosamente, suas histórias de fundo estão mudando isso.

 

Episodio 1x4 - Nota 8 2020-12-13 15:03:00

Se esse episódio era para nos fazer sentir empatia por Toni, ele fez um péssimo trabalho. Na verdade, isso a tornou mais desagradável. Alguém com problemas extremos de raiva e clara instabilidade emocional quebra um carro depois de um rompimento não é exatamente uma história lisonjeira. Isso realmente não favorece Toni e não há nada em seu passado que sugira que ela esteja tão brava. Se qualquer coisa, Dot provavelmente deveria estar zangada por causa de seu pai.

E à medida que avançamos para o sexto dia, as garotas abandonaram sua caverna e ainda não estão comendo nada na ilha também. O programa fez um péssimo trabalho com a situação da água também e, dado que Dot aparentemente sabe muito sobre programas de sobrevivência, rastrear água potável deveria ser a prioridade número 1 para essas garotas.

Este capítulo também forneceu o progresso da parte de Gretchen, mostrando como os pais eram frequentemente atualizados sobre o progresso de suas filhas. O que não sabemos neste momento é se os pais conhecem as circunstâncias da ilha. Este é um grande desenvolvimento na história. A série está voltada para a ilha atuando como terapia, para que as meninas voltem para casa como uma nova pessoa. Ou, pelo menos, é assim que Gretchen está vendendo.

Episodio 1x4 - Nota 8 2020-12-24 15:13:15

Pensando por esse lado, é compreensível, de certa forma. 💔💔

Episodio 1x5 - Nota 9 2020-12-13 18:39:38

Finalmente um episódio focado na minha personagem favorita: Fatin. Uma personagem que tem sido uma estranha até agora, então é interessante mergulhar em sua vida. Esses flashbacks são cenas realmente chocantes e fazem você simpatizar com Fatin. É incrível como o pai dela está traindo, mas ela é quem é punida.

Entretanto, enquanto assisto, não posso deixar de sentir como esse show seria muito mais misterioso e cheio de suspense sem os flashes à frente. Nós já sabemos que Fatin, Leah, Rachel e Dot sobreviveram, então não há absolutamente nenhuma tensão em qualquer uma de suas cenas na ilha. Sabemos também que o corpo de Jeanette foi levado por Gretchen e os outros, mas ainda assim está sendo visto como um mistério. Imagine se não tivéssemos visto Gretchen fora da ilha neste momento? Que grande reviravolta seria essa. Em vez disso, ele se torna uma coisa previsível. À medida que cruzamos a metade deste show, esta série tem sido apenas algo mediano, contudo, com a água doce encontrada agora, esperamos começar a mudar o foco para as diferentes garotas que ainda não vimos e aprender mais sobre elas.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2020-12-13 19:46:30

Mais um capítulo centrado em Leah para a dobra que explora sua obsessão intensificando as conspirações em torno das mulheres e começando a desenterrar mais verdades. Com muita história pela frente, ainda há muitas perguntas. Como exemplo, temos toda a situação com Shelby é interessante, mas também algo que tenho certeza que será melhor explorado em um episódio futuro. Na verdade, o passado de Shelby é provavelmente o elemento mais intrigante disso, dado que o mistério não tem absolutamente nenhum suspense ou tensão ligado a isso.

As entrevistas também são uma faca de dois gumes. Para alguns, mostra como as meninas mudaram e se tornaram uma força do bem para avaliar as mudanças nas circunstâncias. Para outros, como Leah, não fez absolutamente nada e não progrediu em seu arco de personagem de uma forma significativa, especialmente considerando que ela ainda está interessada em Jeffrey. Esperançosamente, o próximo episódio muda as perspectivas para um personagem diferente que ainda não vimos e à medida que nos aproximamos do final dos negócios da temporada, estamos nos preparando para que essas garotas sejam encontradas e resgatadas de sua provação. Se isso será o fim de tudo, no entanto, resta ver.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-12-14 09:02:05

Nesta fase, aprendemos sobre a origem de Jeanette e entendemos os planos bem construídos de Gretchen. Ela acredita que ter uma trupe só de mulheres na ilha mostrará como as meninas "harmoniosas" trabalham juntas e como elas são o futuro deste mundo. Contudo, com base nos últimos 15 dias que vimos da ilha até agora, as meninas não estão exatamente correspondendo às expectativas.

Os ferimentos e o passado de Jeanette agora fazem mais sentido, mas o plano de Gretchen está cheio de buracos que são difíceis de ignorar. E se alguém olhasse pela janela durante o vôo? E se as meninas se afogassem na água e não pudessem nadar? Como todas elas sabem CPR se elas não foram ensinadas antes de chegar? E podemos realmente dizer que essas meninas estão trabalhando juntas?

Com base nos 15 dias que vimos até agora, experimentamos agressão, violência, manipulação, brigas, bullying e nenhum instinto de sobrevivência. Se Gretchen realmente quer mostrar mulheres fortes, então certamente este projeto provou exatamente o oposto? É uma pena também, porque há uma oportunidade de ouro para mostrar o empoderamento das mulheres - algo que esse show poderia ter defendido lindamente em seu cenário totalmente feminino de Lost. De qualquer forma, temos um punhado de episódios restantes agora e com resgate iminente, fica óbvio que uma grande reviravolta está chegando, é apenas um jogo de adivinhação de qual será a reviravolta.

Episodio 1x8 - Nota 9 2020-12-14 13:02:41

The Wilds oferece um episódio muito bom aqui, enquanto nos concentramos na personagem mais interessante da série: Shelby, uma garota que está no armário e é cruelmente definida pela pressão religiosa. Já estava para ser visto há um tempo e o aviso no início certamente prova que este é um episódio abordando algumas coisas muito pesadas. Quanto à própria ilha, a série continua provocando os espectadores sobre como tudo isso vai acabar. De qualquer forma, o episódio em si é facilmente o melhor até agora nesta temporada e em uma série de calmarias e melodramas, cenários inventados, é Shelby quem por acaso sai pelos portões com o melhor episódio. Esperançosamente, este é um sinal de que as coisas estão mudando daqui para frente.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2020-12-14 14:17:54

Este episódio se aprofunda em Martha e sua história de fundo é muito fascinante. Ao lado de Shelby e Rachel, ela sem dúvida teve um passado mais interessante e é uma pena que ela tenha sido uma personagem secundária durante grande parte do tempo de execução aqui. Em outros lugares, Rachel regrediu muito e precisa de Nora para guiá-la na direção certa. Mas ao que parece Nora também foi plantada na ilha como operadora, o que certamente é uma reviravolta intrigante. No entanto, o que isso significa para Dot? A menos que eu esteja perdendo algo, Dot não concordou em trabalhar com Gretchen em um futuro previsível? Então, novamente, pode ser que haja vários agentes trabalhando na ilha para guiar essas garotas na direção certa. Contudo, a medida que os laços de irmã começam a se curar, como Rachel reagirá ao saber que sua irmã é uma operária disfarçada?

De qualquer forma, o final é o próximo capítulo. Será que um fim de precipício encerrará uma temporada pouco notável?

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2020-12-19 05:36:16

Valeu, amigo.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2020-12-14 19:06:26

Então, quando se trata de Rachel, parece provável que o tubarão provavelmente arrancará sua mão com uma mordida depois dela estender a mão para Nora; apoiando sua história na entrevista anterior. Poderíamos até ver Nora possivelmente morrer aqui também, já que não se sabe se ela está viva ou não.

Se Dot não é uma das operativas plantadas na ilha, então com o que ela concordou quando conheceu Gretchen? Como Gretchen conseguiu financiamento e autorização internacional para este grande projeto? O que significa a descoberta de Leah de outro acampamento de sobreviventes? As famílias das meninas realmente sabem onde elas estão? E qual é exatamente o plano de Gretchen? Parece que este projeto visa determinar qual é o sexo mais bem-sucedido ou integrado, homens ou mulheres. Na verdade, isso abre uma possibilidade intrigante para o futuro, se esta série for renovada.

É um final satisfatório. No entanto, propositalmente mantém muitas respostas afastadas, provocando o público a retornar para uma segunda temporada.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2020-12-31 10:26:35

Também acho que os pais não concordariam, mas vai saber né.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2022-05-07 20:46:41

18 meses é muito tempo entre duas temporadas, especialmente quando você está falando de um programa tão confuso quanto este. Mergulhar direto na segunda temporada sem uma breve atualização sobre o que ocorreu anteriormente é tão chocante quanto, oh, cair na água depois que você pensa que sofreu um acidente de avião. Basicamente, quando nós vimos pela última vez esses personagens queimados de sol, Shelby e Toni estavam se beijando, e Leah tinha acabado de perceber que algo estava acontecendo com Nora. Ela a seguiu até a floresta apenas para ser atraída para uma armadilha que Nora havia montado. Ela finalmente conseguiu escapar e correu de volta para a praia. Antes que Leah possa falar sobre o engano, porém, Rachel é atacada por um tubarão, e Nora corre para salvá-la. Avance quem sabe quanto tempo e para quem sabe onde, e descobrimos que não só Nora estava por dentro de tudo desde o início, mas que Leah e Shelby de alguma forma descobriram em qualquer instalação em que estejam. Engenhosa, Leah consegue sair de sua cela e descobre um banco de televisores monitorando um grupo igualmente fodido de náufragos do sexo masculino,

A segunda temporada começa logo após o ataque de tubarão, com uma Nora e uma mão desaparecidas. Há algumas cenas horríveis de cauterização, e rapidamente aprendemos que na semana ou mais em que ocorre fora da tela, Rachel basicamente se tornou uma concha vazia, arrependida e triste de seu eu quase confiante demais. Ela se culpa pelo desaparecimento de Nora – o que na verdade é meio apropriado, considerando que, se você se lembra da primeira temporada, foi a antipatia de Rachel pelo namorado de Nora, Quinn, que levou Nora eventualmente a embarcar no malvado estudo Dawn of Eve. Ao mesmo(?) tempo, há um novo grupo de adolescentes em alguma outra parte da mesma(?) ilha que aparentemente acabou de se ver encalhado. Eles também foram vítimas de todo o esquema do “bolo grátis em um jato particular”, e agora estão ferrados.
Com a "suposta" morte de DJ a merda rapidamente se torna real para os caras, que então “enterram ele no mar”, o que é uma ideia meio idiota, mas é o primeiro dia deles na ilha e eles ainda são ingênuos e otimistas, então vamos dar a eles o benefício da dúvida.

Através de flashes entre a praia e o quartel, aprendemos algumas coisas. Primeiro, o grupo de garotos só "durava" 34 dias antes de "fracassar" de alguma forma, enquanto as mulheres conseguiram aguentar 50. Raf aparentemente cometeu algum crime que resultou em ele estar algemado - vamos supor que é assassinato porque o show tão claramente quer que façamos – e agora tem pensamentos sobre como os meninos “queriam ser homens, mas a verdade é que alguns de nós estavam se tornando monstros”. Mais uma vez, assassinato. Também descobrimos que DJ está vivo e bem dentro do quartel, onde ele confronta sua mãe(!), a malvada líder do programa Gretchen Klein. O nome verdadeiro de DJ é Devin, e ele é o garoto da fraternidade responsável pela morte de Quinn, de alguma forma, resultando em sua mãe o forçando a participar desse experimento extremamente fodido. E Leah está no quarto de Raf agora! Mesmo que a tenhamos visto tentando se matar, talvez? Caramba!

Tudo isso para dizer que a segunda temporada é, de fato, muito insana. No final da primeira, uma parte de mim começou a sentir que a provação das meninas estava ficando quase um pouco escura demais. Elas aceitaram a derrota e, embora isso seja perfeitamente natural e razoável para quem está preso em uma ilha deserta, suponho eu, também é horrível de assistir. Agora, com a adição dos meninos, estou um pouco mais otimista. Eu achei no final da primeira temporada que a introdução do grupo Crepúsculo de Adão seria um exercício de “garotos são assim enquanto garotas são assim” besteira. Assim como The Wilds lidou com as nuances e multidões contidas dentro de uma adolescente comum, parece que eles serão capazes de fazer isso para os meninos. Contudo, não estou convencida de que não há algo acontecendo com Seth, que parece ótimo demais? Quero dizer, ele é bonito e ele é gentil e ele é atencioso e ele é legal? Eu não compro. De qualquer forma estou dentro e mal posso esperar para terminar essa temporada.

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2022-05-11 18:31:44

Já esteve andando na floresta e tropeçou em uma escotilha escondida saindo do chão? Faminta e entediada, você usa uma pedra para arrombar a fechadura e, bum, está cheia de comida de 16 anos, água empoeirada e um monte de caixas velhas de arquivos. Louco, certo? Não? Seriamente? Você está tentando me dizer que isso é algo que acontece exclusivamente em programas de televisão para mover o enredo? Primeiro de tudo: Que ilha tem uma escotilha? Mesmo se você estiver fazendo observação da vida selvagem, você construiria um barraco ou um alpendre. Construir um buraco reforçado no chão parece muito trabalhoso, especialmente se você não estiver trazendo equipamentos grandes. Na verdade, parece absolutamente impossível. Claro, os meninos estão apenas felizes por ter a comida, e então eles não parecem questionar por que no mundo isso existiria ou o momento afortunado de todo o assunto. Espero que eles façam isso nos próximos episódios porque, sério, é ridículo.

A história ainda está centrada em nosso novo narrador, Raf, que descobrimos que mora em Tijuana, mas frequenta uma escola particular em San Diego todos os dias, por meio de um trajeto absolutamente infernal. É lá que ele conheceu sua namorada Marisol. Tudo isso vem por meio do que Raf está dizendo a Leah, que invadiu seu quarto e o convenceu a contar a ela “tudo”. Ela o convenceu de que é essencialmente ele fora, mas sim sobre aquela vez, quatro dias depois de estar preso na ilha, que Kirin o acusou de olhar para seu pau. Provavelmente é justo dizer agora que Kirin, como Shelby na primeira temporada, provavelmente foi criado por pais de merda e está usando sua masculinidade manipuladora para disfarçar algumas inseguranças e segredos profundos, mas até que tenhamos certeza disso, ele só vai parece um enorme idiota.

De volta a San Diego, passamos um tempo com a namorada de Raf, Marisol, e sua família muito rica. Eles estão organizando uma exposição de arte indígena em sua casa, ao que parece, em um esforço para devolver a arte mexicana ao México ou alguma bobagem de pessoa rica. Eles parecem ser latinos, mas não precisam lutar como Rafael e sua família. Como se as diferenças econômicas não bastassem, parece que Marisol “esqueceu” de usar sua pulseira, deixando o pulso de Raf pendurado ali sozinho. Ela também gosta muito de arte, mas parece duvidosa que ele saiba qual é a sua “coisa” além de apenas sair com ela. É uma situação difícil porque, como espectador, passei a gostar um pouco de Raf e entendo que ele está enfrentando uma situação quase impossível, mas também às vezes os namorados do ensino médio se separam. Vou dar a ela o benefício da dúvida e dizer que ela o superou como pessoa e não porque ele não está na faixa de impostos dela. Espero.

Com isso dito, Raf não está preparado para confiar em Leah, que promete tirá-lo do que lhe disseram ser uma estação da Guarda Costeira, mas ele não vê que outra opção ele tem. E, como se vê, ele não deveria confiar nela. Leah imediatamente leva o que sabe para o interrogador, que ainda não conseguiu decifrar Raf. Ela o chama por ser um lacaio e, olhando para o espelho de duas faces do quarto, diz que sabe que há algo que ele está tentando obter de Raf e que ela sabe que eles estão tentando usá-la para obtê-lo. Ela sabe que também poder, mas quer algo em troca. Atrás do vidro, Gretchen respira no vidro e desenha uma carinha sorridente para indicar sua aceitação, o que, francamente, duvido que funcione, mas digamos que funciona porque já estamos aceitando muito com esse show.

Episodio 2x3 - Nota 8 2022-05-11 19:01:37

Pode ter acontecido em um dos piores momentos, mas Henry estava certo quando disse: “a morte virá para todos nós”. Isso é bastante evidente nesse episódio, quando a linha entre a vida e o grande além é geralmente muito fina. Uma picada de mosquito errante e você está com dengue. Um simples arranhão pode se transformar em uma infecção por estafilococos ou, como se vê nesse episódio, você pode ser atacado até a morte por um misterioso felino rosnando que parece um cruzamento entre um super lobo e um velociraptor, com rosnados e gemidos que podem ser ouvidos a dezenas de metros de distância.

Scottie é nosso entrevistado esta semana, e embora ele possa não admitir isso, parece que ele adora conversar. Dean e Gretchen estão entrevistando ele, e Gretchen parece bastante confiante sobre suas táticas de interrogatório. Scottie a lê quase imediatamente, rasgando suas “técnicas de interrogatório mofado”. Dean não é melhor, diz Scottie, tentando jogar a carta do “eu posso me relacionar”, mas se você perguntar a Scottie sobre um assunto do qual ele se orgulha, ele parece se abrir. Além disso, com Scottie como narrador, podemos finalmente ter uma ideia da dinâmica entre ele e Bo. Enquanto Scottie é o vigarista consumado, Bo é o facilitador. Sua experiência em casa é, para dizer o mínimo, horrível. É claro que ele vive em absoluto terror de fazer uma pequena coisa errada e atrair a ira de seu pai. Embora seja admirável que Scottie esteja sempre trabalhando em algum tipo de esquema, a maneira como ele usa Bo me deixou bem enojada. Scottie empurra Bo para o limite de seu nível de conforto quase constantemente, e Bo apenas aceita. Não está claro por que – talvez ele realmente precise do amigo – mas isso realmente não coloca Scottie em uma grande luz.

Avante para à grande conclusão do episódio, que é uma espécie de revelação em três partes. Primeiro, os meninos montam acampamento em uma borda para escapar do monstro, mas durante suas expedições, BO e Scottie veem os olhos brilhantes do monstro misterioso. De repente, está quente em suas trilhas, e eles de alguma forma conseguem ultrapassá-lo, o que, parece impossível, considerando que um Jaguar pode atingir velocidades de cerca de 50 mph, e o recorde mundial de Usain Bolt o fez chegar a 27,33 mph. Scottie consegue subir na borda, mas BO é arranhado. Enquanto os outros dormem, Scottie pensa que é muito estranho que o gato os tenha atacado mesmo quando eles não estavam carregando comida. Isso significa que ele acha que BO ainda tem comida com ele? Ele ainda está escondendo comida? Não é nenhuma dessas coisas? Eu realmente não poderia dizer, mas estou intrigada para descobrir, especialmente considerando o que vimos no mundo real, onde os dois estupidamente destruíram uma casa em que Scottie morava bem no meio de um empreendimento residencial no meio de o dia. Bo e Scottie mencionaram ter acusações contra eles no início do episódio, então provavelmente é seguro assumir que essas são as eventuais acusações, mas suponho que nunca saberemos. Talvez só aumente a partir daqui. De qualquer forma, está claro: esses dois garotos estão cheios de raiva e precisam de uma saída. De manhã, Scottie e BO cumprimentam o resto da turma, dizendo-lhes para se mexerem porque “temos um jag para matar”. Aqui está a coisa sobre isso, no entanto: no início do episódio, Gretchen e Dean mencionaram um incidente misterioso que realmente polarizou os meninos no “dia 15”. Este episódio aconteceu no dia 14. Em que novo inferno estamos entrando no episódio quatro? Eu realmente não posso esperar para descobrir.

Finalmente, de volta a Girl Island, onde a turma toda entra em uma festa dançante/cantando, e Shelby diz a Toni que é “o momento mais perfeito de [sua] vida”, o que é bastante surpreendente, considerando o pesadelo real que elas estão vivendo. Isso é claramente o que contribui para o momento mais confuso de Shelby até agora, quando, mais tarde naquela noite, enquanto ela se senta na praia sozinha e reza, ela olha para cima e vê um barco no horizonte. Assustada e claramente assustada com o que poderia acontecer no mundo real, ela rapidamente apaga o sinal de fogo do grupo e as luzes do barco se afastam. Ela será capaz de manter o que fez em segredo, ou a culpa a comerá viva? E o que acontecerá com essas garotas nas duas semanas que tiverem na ilha? Só o tempo (e a TV) dirá.

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2022-05-12 20:09:36

Eu sempre achei que Seth era bom demais para ser verdade. Ele estava muito feliz, muito generoso e muito engraçado, especialmente para alguém que foi mandado para este retiro como forma de punição. Durante a hora, ele admite para Kiran que quer que as pessoas gostem dele e diz que, quando conhece uma garota de quem gosta, ele realmente não consegue pensar em mais ninguém. Quando sua última namorada o largou, ele levou o gato dela, resultando nos pais da garota acusando-o de algum tipo de sequestro e ele sendo enviado para este retiro. Dado o que acontece mais tarde no episódio, sinto que deve haver um pouco mais de história ou motivações, mas pelo menos sabemos que Seth é provavelmente tão codependente e emocionalmente carente quanto alguém como Raf, mesmo se ele adiar a vibração que ele não é. Kiran, por outro lado, ainda é um livro bem fechado. Eu continuo pensando que ele vai quebrar, mas ainda não aconteceu.

Avante para Raf que, em sua cela, diz a Leah que, de certa forma, ele gosta de ficar quieto porque permite que as pessoas se revelem e revelem suas falhas para você, o que Josh certamente faz aqui. Ainda assim, embora seja fácil achar Josh irritante, também deve ser incrivelmente difícil ser ele. Ele aparentemente sabe quem ele é, mas descobriu que quem ele realmente é não se encaixa em grande parte do mundo. Embora ele tenha conseguido encontrar alguns amigos aqui ou ali em sua jovem vida, a ideia de ficar preso em uma ilha deserta com sete outras pessoas com as quais você não tem absolutamente nenhum vínculo, conexão ou traços de personalidade em comum seria assustador para mesmo a pessoa mais socialmente suave. Para Josh, na melhor das hipóteses seria isolante e na pior das hipóteses, com visto no final do episódio, de quebrar o coração.

Em Girl Island, a praia está em chamas e as meninas estão comemorando o aniversário de 18 anos de Dot. Embora ela admita que os aniversários anteriores deixaram a fasquia incrivelmente baixa, ela diz às meninas que este é seu melhor aniversário de todos os tempos. Martha e Shelby falam sobre seus melhores aniversários e tudo está ótimo até que Rachel lembra a todos que ela perdeu sua irmã, e ela só vai comemorar um aniversário em seu dia compartilhado daqui em diante. Qualquer um que tenha perdido alguém próximo sabe que às vezes as situações mais estranhas e mundanas podem desencadear sua dor em espirais novas e inesperadas. Que Rachel quebrou no aniversário de Dot honestamente parecia bastante fiel à experiência de luto, que pode fazer até os dias mais agradáveis ​​parecerem sombriamente agridoces. Rachel pode ser cada vez mais capaz de abaixar a cabeça e trabalhar, encontrando um pouco de alegria ocasional. No entanto, ela só recentemente perdeu Nora, e é compreensível que ela ainda esteja profundamente triste e que nem sempre saiba a melhor maneira de expressar isso.

Com isso dito, alguns dos momentos mais comoventes nesse programa são quando fica claro que, apesar de quão adulta a ilha possa nos fazer sentir que esses personagens são, eles ainda são adolescentes – e adolescentes incrivelmente fodidos. Eles foram escolhidos para esse experimento horrível por um motivo, e os tropeços ou traumas que eles sofreram que os levaram até lá tendem a ser de quebrar a alma. Talvez seja por isso que, depois que os meninos conseguem matar o jaguar, a celebração parece tão sinistra. Há também um nível de vergonha envolvido para todas as partes. Por que expor seus momentos mais sombrios para aqueles que podem vê-los como um sinal de fraqueza? E se você ainda não chegou a um acordo com o seu trauma mais profundo e sombrio? O ataque de Seth a Josh é, sem dúvida, uma das coisas mais brutais que vi na tv nos últimos meses. É uma demonstração degradante de falso poder, e é realmente de partir o coração. Senti por Josh naquele momento, porque como você não poderia, mas também senti por Seth, que - embora muito, muito errado e merecendo algum tipo de ajuste de contas - aparentemente carrega algum tipo de bagagem sexual ou emocional que não era evidente antes Kiran abaixar suas calças. The Wilds nunca se esquivou da realidade do abuso ou agressão sexual, e está claro que eles não vão passar por cima disso tão cedo. Nunca é fácil de assistir, e isso é bom porque não deveria ser. Como espectadores, só podemos realmente esperar que os personagens recebam algum tipo de justiça e que seu sofrimento não tenha sido em vão. Quinze dias de vida no acampamento dos meninos, a merda acabou de dar uma guinada para o pior absoluto, e nós vamos ter que esperar que haja pelo menos algum tipo de luz no fim do túnel.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2022-05-15 13:24:58

Então Seth é, de fato, a fábrica da Boy Island. Ele foi colocado lá por Gretchen e companhia para observar e relatar, e o que ele tem a relatar sobre Josh não é, digamos, totalmente imparcial. Falando com qualquer câmera que eles colocaram na floresta, ele diz à base que Josh está sendo errático, que talvez seus remédios estejam desligados, que ele está bebendo água salgada, e que, ei, se Josh tentar fazer algo, Seth pode tem que fazer o que precisa ser feito. Ele está colocando a culpa na vítima mais do que um pouco grossa, e se alguém no QG realmente soubesse o que aconteceu na noite anterior, eles poderiam suspeitar.

Ao descobrir que o grupo esgotou seu suprimento de água, eles se separam. Josh acaba saindo com Kirin enquanto Seth fica no acampamento e – surpresa! — corta todos os microfones escondidos que foram colocados secretamente por toda a praia. Ele sabe que alguma merda ruim está prestes a acontecer e está tentando encobrir seus rastros. Para seu crédito(?), ele está certo. Não conseguimos ver o que Josh diz a Kirin, mas vemos que Kirin não aceita bem. Também descobrimos que Josh faz o resto do grupo prometer que nunca contarão a uma única alma o que aconteceu com ele, e todos concordam. E é por isso que não vimos um único garoto contar a verdade na base, o que é, francamente, muito impressionante. O que vemos na base, porém, é Josh. E Bo e Henry, então sabemos que eles ainda estão vivos. Josh parece quase suave e elegante agora. Ele diz a Gretchen que “aprendeu muito” na ilha e que “o silêncio é muito potente”. Soa um pouco manipulador e maníaco, e há uma parte de mim que se pergunta se o Josh do início deste episódio está a cerca de 20 dias de se tornar um líder de culto completo. Só o tempo dirá, suponho.

Falando em tempo: Rachel odeia. Ela ainda passa quase todos os minutos de cada dia sentindo falta de Nora, e embora a lição de oração de Shelby tenha ajudado um pouco, ela está procurando acelerar sua cura um pouco mais. Não é assim que funciona, cara. Ela sugere que as meninas façam um funeral para Nora, o que é uma boa ideia, e elas concordam em enterrar algumas coisas de Nora. Isso inclui um moletom que, como Fatin descobre na lagoa, tem alguns números enigmáticos escritos dentro de um cordão. Ela encontra mais números mais tarde no caderno de Nora, todos apontando para um “Dr. QG.” As meninas também descobrem que Dot foi realmente visitada por Gretchen Klein, fato que Fatin e Leah acham imediatamente suspeito. Enquanto Fatin convenceu Leah no início do episódio que ela deveria deixar suas obsessões no passado, ela ainda não aprendeu a lição, e ela está no modo de cão de caça agora. Parece que há uma parceria com Leah em seu futuro, especialmente porque as meninas supostamente só têm mais cinco dias na ilha.

Shelby conta a Toni sobre o barco e que ela “hesitou” na hora de pegar lenha. Isso não é realmente o que eu vi, mas ei, eu poderia estar errada. Ela também está tentando contar com o fato de que provavelmente é melhor que sua família pense que ela está morta porque ela estaria morta para eles de qualquer maneira se soubessem que ela era gay. A parte mais confusa do episódio, no entanto, vem no início e no fim, quando descobrimos que o agente do FBI Dean Young de alguma forma se tornou simpático a Leah e diz a ela que eles encontraram a faca que ela guarda em seu vaso sanitário. Mas espere Nunca houve uma faca em seu vaso sanitário e, em vez disso, ela descobre que agora há um telefone lá. Ela tem 45 segundos para usá-lo às 12h01, diz uma nota, e ela deve ser esperta sobre como usa esse tempo. Ainda não está muito claro sobre como ela vai usar o telefone. Mas, felizmente, não temos que esperar muito para descobrir. Ops! Esqueci de mencionar que Nora está viva! Porque ela está! Avance para o episódio 6.

Episodio 2x6 - Nota 8 2022-05-15 20:50:24

Sempre pareceu inevitável, não é? Que passar semanas sozinho no deserto levado ao limite absoluto quebraria mentalmente uma dessas pessoas? Afinal, eram todos produtos ligeiramente danificados. E, no entanto, quando o intervalo chegou, isso não o tornou menos doloroso porque, esses pobres garotos. Esses pobres malditos garotos.

Enquanto isso, no interrogatório, finalmente estamos conhecendo um pouco sobre Ivan, que parecia duro, mas bastante equilibrado até agora. Conhecemos seu namorado aparentemente muito normal, Luke, que parece adorável, e ouvimos Ivan justificar a violação da privacidade de Luke por uma razão muito boa relacionada à representação, mas também, tipo, use essas palavras para perguntar a ele antes de postar isso. Tenho certeza de que Ivan acreditou em tudo isso, mas isso não significa que ele não tinha absolutamente só a si mesmo em mente quando realmente o fez. Também é interessante que os interrogadores pressionem um pouco Ivan, dizendo que achavam que ele seria mais um livro aberto. Sua explicação é que ele está essencialmente vivendo preso dentro de seu próprio corpo há anos, então ele está cansado de ter todas as respostas. Parece que ele pode ter aprendido um pouco de humildade ou futilidade na ilha. Ainda não está claro qual, mas pode ser uma situação da coluna A/coluna B. Também descobrimos o motivo pelo qual ele e Kirin estão na ilha. Kirin é particularmente difícil, mas como estamos vendo tudo pelos olhos de Ivan neste episódio, ainda não sabemos o porquê.

Josh também entra em ação, parece que dez dias de simpatia e vida sem Seth o encorajaram. Ele está se tornando mais parecido com o cara que vimos dentro da sala de interrogatório – o que significa que ele está se transformando em um monstro. Aqui está a coisa: Não há vencedores nesta situação. No mundo real, Seth provavelmente estaria enfrentando algum tipo de condenação legal pelo que fez com Josh. Os tribunais absolutamente não condenariam Seth à morte, o que parece ser o que Kirin e Josh gostariam de ver acontecer, mesmo que eles não estejam dispostos a fazer a ação real. Parece que a dupla quer algum tipo de negação ou responsabilidade de grupo para dizer: “Bem, todos vocês concordaram com isso” se alguma coisa acontecesse, o que… também horrível. E depois há Raf e, eventualmente, Ivan, que parecem os mais razoáveis ​​aqui, mas que realmente não estão fazendo nenhum favor a ninguém de qualquer maneira. Novamente, talvez Seth tenha sido abusado quando criança e, como descobrimos por Henry, sofre de terrores noturnos. Também é horrível a razão de Ivan e Kirin estarem lá. Os interrogadores perguntam a Ivan se a ilha foi um momento de aprendizado para ele, e ele contesta. Como, ele diz, eles sabem que ele não viveu para se arrepender de sua decisão? Afinal, só porque você “tenta fazer o certo” na ilha, “não significa que essa merda não vá absolutamente para a esquerda”. Boy Island é banhada em tons de cinza em toda a linha, e tudo é simplesmente horrível.

E agora temos episódio que acontece com Martha. E Isto. É. Horrível. Isso é tudo o que preciso para quebrar Martha, que sempre esteve no fio da navalha sobre toda a coisa de “matar e comer animais”. Eu ainda não sei por que as meninas deixaram ela assumir tudo sozinha, mas eles fizeram, e aqui estamos nós. Ela volta para o acampamento, gritando sobre o que viu e começa a se bater. Toni tenta acalmá-la, mas enquanto ela está de costas para tentar convencer as outras meninas a irem encontrar os coelhinhos, Martha vai embora. As meninas correm pela floresta escura tentando encontrá-la, apenas para eventualmente localizá-la ajoelhada sobre a família de coelhos, agora todos mortos, enquanto Martha segura uma faca ensanguentada. Não está claro o que realmente aconteceu, pelo menos para mim, mas seja o que for, uma boa olhada nos olhos mortos e de aço de Martha sugere que é muito, muito ruim.

Episodio 2x7 - Nota 8 2022-05-17 19:32:54

Grande parte da ação principal desta temporada é realmente sobre o que significa ser mãe e ser mãe. Começamos assistindo Gretchen foder com a vida de seu filho e ficamos a par de alguns “Ela não é sua mãe; ela é minha mãe” lutas entre Seth e Henry. Agora vamos ver como Toni está se baseando em seu conhecimento sobre maternidade em termos de como ela está lidando com a pobre Martha. E, falando sério, pobre e triste Martha. Ela passou os últimos quatro dias no acampamento deitada absolutamente catatônica. Ela está tão quieta que está desenvolvendo escaras, e não há sinal de que alguma coisa esteja prestes a mudar. Rachel decide que a solução pode estar na fonte termal, o que faz sentido, dada a propensão admitida de Martha para banheiras de hidromassagem. Embora o grupo não goste de uma longa caminhada carregando o peso morto de um corpo, elas concordam em fazê-lo. Afinal, Martha vale a pena — e, honestamente, o que mais elas têm que fazer além de gritar uma com a outra e descobrir o que Nora escreveu em seu diário? Falando em mães: finalmente conseguimos ver onde o Seth foi. Não está claro o que aconteceu com sua mãe, mas acho que o programa quer que pensemos que ela era mais irmã mais velha do que mãe de Seth. Ela vai embora e não volta por qualquer motivo, e nós observamos como o pequeno Seth reage triturando seus dedos em uma polpa sangrenta, o que é nojento. Infelizmente para nós, essa não será a última vez que o veremos fazer isso.

De volta à Boy Island, o Seth, adulto, está tentando voltar ao grupo com, francamente, muita vitalidade e poucas desculpas. Scottie, Bo e Henry parecem perceber que precisam mais do que apenas fraternidade para sobreviver e parecem estar aceitando seu destino em termos de quanto tempo eles realmente ficarão na ilha. Eles também percebem que enquanto o que Seth fez foi fodido, os membros do grupo precisam uns dos outros para sobreviver. Claro, não ajuda que Josh esteja se transformando em um sociopata babaca certificado. Antes do ataque, Josh certamente não era um anjo, mas esse balanço selvagem que ele levou de volta para o outro lado, em direção à crueldade abjeta, é simplesmente uma merda. Também não ajuda que Seth tente voltar a ser amigo de Josh. Pode ser parte de seu complexo querer ser sempre amado, mas parece bastante maníaco. Como se ele estivesse esfregando o fato de ter se safado do que fez na cara de Josh e não parece valorizar seus sentimentos. Também é justo mencionar o que está acontecendo com Seth nos flashbacks deste episódio porque também é bem desequilibrado. Sem dúvida, é por isso que ele acabou na ilha – ou pelo menos acabou fazendo terapia com a Dra. Gretchen, com quem o vimos no início do episódio. Seth parece ser um bom jeito, mas isso não significa que ele não seja um ser humano absolutamente quebrado e egoísta. 

Em Girl Island, as coisas sempre foram muito sombrias, mas as coisas certamente parecem estar vindo à tona rapidamente – o que faz muito sentido, considerando que sabemos que elas estão lá apenas por 50 dias, e este episódio é “Dia 50/33. ” E se você está se perguntando por que, quando vemos Shelby no quartel, ela é careca, aqui está o porquê. Qualquer um que se lembre da primeira temporada sabe que ela era mais do que um pouco vaidosa com sua aparência, e esse ato parece sua rendição final aos estragos da ilha. Ela tem controle sobre muito poucas coisas, mas ela pode controlar seu cabelo... e assim ela faz. É aí que Fatin a encontra e mostra o que está no caderno de Nora. Shelby reconhece claramente o significado, mas o que acontecerá a seguir? Terá alguma coisa a ver com as alucinações lúcidas de Leah na praia, onde ela está de alguma forma mais uma vez conversando, e nadando, com Ben Folds? Parece que Leah pode ter uma saída da ilha enterrada em algum lugar em toda a sua loucura. Na última cena do episódio, vemos que ela aparentemente usou seu telefonema para ligar para seu amigo da primeira temporada, que fez algumas investigações e percebeu que o site do malfadado retiro está registrado em um apartamento de merda onde - suspiro! — O filho chapado de Gretchen está vivo. O amigo de Leah vai até o apartamento e fala para entrar, e onde isso vai, espero que (?) aconteça no final.

Episodio 2x8 - Nota 9 2022-05-18 18:16:55

Quanto mais as coisas mudam nesse programa, mais as coisas permanecem as mesmas. Eu realmente deveria ter me lembrado disso antes de entrar no final dessa temporada esperando alguma resolução ou resposta. Eu não esperava um grande final brilhante, eu adoraria uma terceira temporada, mas fiquei de alguma forma surpresa quando o episódio terminou e os Adãos e Evas eram todos iguais, mas diferentes. Talvez eu tenha sido enganada pela abertura fria do episódio, com uma Shelby legal cantando ao estilo de Sharon Van Etten. Todos podem ser perdoados, eu pensei! E então Matrix Gretchen entra sorrateiramente na sala verde com todo um enigma da “pílula vermelha/pílula azul” e Shelby está de volta ao quartel, toda careca e perturbada. Voltando ainda mais para a ilha, Shelby e Fatin encontram algo que parece ser um transponder. Existem baterias novas, então é recente, mas sobre o que realmente é, ainda é uma incógnita.

Por outro lado, há outras coisas estão acontecendo em Boy Island. Há um vácuo de poder. Seth está de volta, e ele tem que mostrar algo ao grupo! É um barco, e há gasolina no tanque. Como espectadores, conhecemos a história do barco, mas o grupo não, então há um empurrãozinho sobre quem vai tirá-lo em uma missão de resgate. Em última análise, Seth, Raf e Kirin recebem o aceno, e eles imediatamente saem, o que parece bastante desaconselhável. Talvez alguns suprimentos? De qualquer forma, saímos dessa cena assim que Kirin diz a Raf que tem um barco à vista, o que devemos presumir ser verdade. O barco também resgatou Seth? Os meninos sabem que ele está em algum lugar no bunker? Eu tenho perguntas, e apenas a terceira temporada pode saciar minha sede de conhecimento.

De volta ao bunker: Gretchen convoca Leah, e elas se envolvem em uma batalha de inteligência. Saímos pensando que Leah levou a melhor e que o FBI está prestes a entrar em ação. Claro, literalmente nada nunca vai do jeito queremos, e depois que todos são liberados de seus quartos/celas, eles rapidamente descobrem algumas coisas. A principal dela é que todos os outros fugiram, levando todos os equipamentos eletrônicos e documentos, e mais uma vez eles estão presos. Porra. Há uma torção de faca no final via Gretchen, porque sempre há. Em primeiro lugar, Seth também está lá, ao que parece, governando o poleiro com uma caixa de som e um microfone. Há também uma insinuação de Gretchen de que, embora ela e o resto da equipe sejam forçados a monitorar o experimento remotamente daqui em diante, ela ainda tem olhos no interior, que somos levados a acreditar que são os de Shelby. Se isso é verdade ou não, ainda não se sabe, mas, dada a introdução do episódio, é totalmente possível. Realmente qualquer coisa é, então teremos que manter nossas mentes abertas se/quando houver uma terceira temporada.

Por enquanto, porém, é isso. A segunda temporada foi realmente um bom passeio, e eu realmente gosto de onde ela foi. Estou tão intrigada como sempre, e a promessa de um grupo fundido me deixa ainda mais intrigada com a perspectiva de uma terceira temporada. Espero que, se isso acontecer, estarei de volta. De qualquer forma, foi um prazer caminhar por esta temporada. Deixo a todos com as palavras imortais do demônio Gretchen Klein: "Que seu presente sombrio se torne seu futuro brilhante".


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries