IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

American Horror Story By Victor Baccili





Episodio 2x5 - Nota 10

Vc quer trama surpreendente, personagens sólidos, texto provocador e direção/montagem afiadíssimos? < 3

Técnicamente, talvez, AHS nunca tenha sido melhor que netse episódio. É MUITO MARAVILHOSO JESUS.
2017-08-15 19:20:30


Episodio 4x6 - Nota 8.5

Este pode não ter sido um episódio das melhores escolhas dramatúrgicas, porém foi o episódio desta temporada que mais deixou os GRANDES atores que compõem este elenco BRILHAREM.
Que deleite os monólogos desta fragilizada e perdida Elsa, a loucura e a histeria de Dandy e sua fantástica mãe, a ilusão de Bette e o amargor e a destreza de Dot, a amizade e gratidão outrora inabaláveis de Ethel por Elsa...
Foi um episódio de muitas falas de efeito e de constatações. Toda a interação de Dandy com as gêmeas foi impagável... agora vamos ver como ele vai lidar com Jimmy.

Essa temporada é a que mais está explorando o lado dramático e melancólico dos personagens. Acho que é isso que muita gente não está gostando, pela falta de "ação". Porém, eu já prefiro as histórias sendo mais bem desenvolvidas e a ver as nuances de cada personagem sendo estudada. Acho que isso demostra um amadurecimento na escrita da série. Embora, concorde que são muitos personagens para apenas 13 episódios.
2014-11-14 03:49:29


Episodio 4x9 - Nota 10

Melhor episódio da temporada até agora!! E, com toda certeza, um dos melhores da SÉRIE. Freak Show finalmente alcançou o nível de poesia, terror e bizarrice de Asylum com este episódio. Bette e Dot protagonizando as cenas mais emocionantes e emocionalmente complexas da temporada até agora. Pouco espaço para a Elsa e sua chatice de fama e o Dandy se transformando num dos sociopatas mais irritantes e ameaçadores da TV.

Tá é muito bom. Aconselho quem não está gostando a parar de assistir esse temporada, ou parar de esperar que "melhore" nos próximos, por que acho que esse episódio já define bem qual é a intensão e o clima para o qual Freak Show foi construída desde o início.
Toda a cena do Dell também foi muito emocionante, e olha que eu nunca dei a mínima pra ele rs

10! 10! NOTA 10!
2014-12-11 12:13:01


Episodio 4x12 - Nota 10

Melhor episódio da temporada! E a temporada está se sedimentando como a segunda melhor, perdendo apenas para Asylum.

Tá muito lindo ver a série caminhando de forma tão coesa e carregando até o fim a bela mensagem que vem sendo sublinhada cada vez mais, desde o início.

Freak Show é sobre auto-aceitação e reconciliação do eu consigo mesmo; fala sobre o que muitas significa estar à margem de uma sociedade tão cruel como a nossa e como as deformidades que não podem ser vistas, são as verdadeiramente graves.

American Horror Story está dando um show de humanidade e delicadeza com essa temporada, usando dos recursos de brutalidade e histeria visual e narrativa próprias da série e do gênero que lhe empresta o nome. Lindo, lindo!!

Quem fala que a série está mal escrita, simplesmente não entende a proposta dela, ao meu ver. AHS é pura alegoria... e o planejamento e a mitologia de toda essa temporada estiveram impecáveis. <3
2015-01-16 16:09:06


Episodio 6x1 - Nota 7.5

Eu to tão confuso que não sei nem dizer se gostei ou não. Pra cada resposta dada aos meus questionamentos interiores sobre essa temporada, essa premiere plantou mais 3 dúvidas hhauhsauhsua

Em tempo, eu admito que essa pulga atrás da orelha que esse novo formato deu me ajudou a ficar mais impressionado/com medo e curioso com os eventos que esse episódio mostrou - embora seja muito muito pouco ainda, comparado com as questões que ele ergue. A Sarah está perfeita, como sempre; a Angela está com a melhor performance dela na série, pra mim, simplesmente por ser um personagem mais humano e crível comparado aos anteriores dela; e é um alívio ver Lily Rabe de volta, mesmo que eu esteja claramente desconfortável com essa coisa de dois atores pra um personagem.

Me incomoda o fato de vermos Sarah, Cube e Angela na série com a perspectiva de que eles são atores interpretando os fatops relatados pelos personagens "reais" da Lilly e dos outros. Tipo, quem são de fato os personagens da Sarah, do Cuba e da Angela, fora deste programa fictício? Eu queria tanto que estas respostas fossem respondidas e aprofundadas... Iria ser tão incrível se em algum momento a temporada extrapole esse formato e os fatos narrados recaiam sobre o presente e possamos descobrir mais sobre esses "atores" do programa e sua possível relação com os personagens "reais"... Mas não dá pra ter idéia do que eles pretendem fazer com isso no resto da temporada. É muito frustrante! hahaha

Bem, eu mal posso esperar pelos próximos episódios pra ter uma luz no fim do túnel. Se é isso que eles queriam, conseguiram hsauahsuhuah essa premiere me deixou pior do que eu estava antes em termos de WTFismo e ansiedade. D:
2016-09-15 10:45:14


Episodio 6x6 - Nota 8

Oficialmente já era Lua Cheia, ela só não alcançou o ápice ainda. Está no início do processo de lunação. Creio que seja isso.
2016-10-20 15:37:33


Episodio 6x7 - Nota 10

O EPISÓDIO MAIS CHOCANTE DE TODA HISTÓRIA DE AHS COM CTZ. QUE CARNIFICINA CARAI.

Chocado :/
2016-10-27 11:10:09


Episodio 9x1 - Nota 7

Tava bem desanimado, mas assistir esse episódio me fez perceber que estava com uma saudadinha da série, pela qual tenho bastante afeto, apesar de todas as suas irregularidades. Me lembrou um pouco o clima de temporadas que adoro, como Roanoke, Murder House e Freak Show.
Só achei que, por enquanto, a série está de fato se atendo muito a prestar homenagens aos clichês do gênero em todos os sentidos, que é algo que AHS sempre fez muito bem, mas senti bastante falta de alguma subversão de tudo isso, que também é algo que AHS sempre propôs, tá tudo me soando redondinho demais nesse começo. Mas tudo bem, vamos com calma, afinal é o primeiro episódio ainda.
Achei o episódio meio comprido demais, mas no geral as caracterizações estão bem pertinentes com esse aspecto de sátira e de exagero a que a série sempre se propôs, de uma certa forma e os elementos visuais de horror estiveram bem presentes também, bem como a tensão típica do terror - mesmo que a história esteja excessivamente ilustrativa e didática ainda, na minha opinião. Ainda assim, posso dizer que me diverti!
2019-09-19 22:46:39


Episodio 9x3 - Nota 9

Acho engraçado quando as pessoas cobram verossimilhança de AHS, quando a série, mesmo nos seus melhores momentos de densidade dramática, sempre a trabalhou muito mais pelo viés do absurdo e da radicalização, ou às vezes subversão, de clichês do gênero. O problema que essas pessoas identificam, e que eu mesmo identifiquei várias vezes, creio eu que seja muito mais ligado à densidade dramática em si que, desde a terceira temporada, foi dando lugar a uma retratação mais artificializada das relações humanas, pelo viés humorístico/satírico, típica da Era dos Memes e da "lacração". Essa não deixa de ser uma escolha válida e até mesmo louvável em alguns casos, mas em vários momentos na série essa dimensão acabou ferindo significativamente a complexidade dos personagens e seu desenvolvimento na trama, e consequentemente o envolvimento do expectador. Isso criou um desequilíbrio evidente, de modo que esse lado satírico mal dosado acabou minando a força de alguns momentos de maior peso dramático das temporadas seguintes - que funcionaram mais quando souberam escolher um dos lados do espectro de forma mais pragmática (Asylum, Murder House e até Freak Show, como mais "sérias", e "Roanoke" como o exemplo satírico mais bem sucedido).
Dito isto, não sei se são as minhas baixas expectativas pré-início de temporada, mas estou me divertindo MUITO com os episódios até agora. Acho que essa temática slasher anos 80 aceita muito bem todos os vícios de linguagem que a série desenvolveu ao longo dos anos, ao ponto que em nenhuma das forçações de barra me incomodou até o momento. Toda essa abordagem satírica/absurda/exagerada de sangue, drama e chuva de referências internas e externas é o que a série tem mais se proposto a ser, com raras exceções, desde Coven. Com o adendo que aqui, até pela temática slasher já ser realmente bem batida, essa insistência no non-sense sanguinolento e no humor ácido acaba não prejudicando, ao meu ver, o desenvolvimento de personagem. Até porque, o desenvolvimento dos personagens que existe aqui não serve exatamente pra criar qualquer tipo de identificação do público com eles, mas parece muito mais motivado por um regozijo sombrio, típico do gênero do horror, de vê-los, como "ratos de laboratório" sujeitos a todos os clichês do gênero, lidando com tragédias e sangue numa proporção premeditadamente inverossímil. E, do meu ponto de vista, tudo isso funciona muito bem até aqui. É muito divertido quando uma produção abraça o que está além dos limites do "bom gosto" e faz disso um mote principal. American Horror Story deixou muitas vezes, desde Coven, que isso atrapalhasse o desenvolvimento de tramas mais sérias e que poderiam ser mais "envolventes" emocionalmente, se o tratamento geral da série fosse mais bem articulado. Aqui, como em Roanoke, essa dimensão de exagero, artificialização e banalização da vida e da psiquê humana, bem como do horror em si, funcionam muito bem. É potente que a arte nos permita lidar com o grotesco, o desconfortável, nossos dramas e nossa própria mortalidade com desapego e humor, através destes artifícios.
2019-10-03 12:06:15


Episodio 9x7 - Nota 5

Que engraçado, primeiro episódio da temporada que eu acho mais ou menos e todo mundo ama. Lily é maravilhosa e até achei interessante os caminhos que o episódio traça pela história - embora seja uma referência BEM escrachada à Murder House. Mas não gostei da escrita do episódio, acho que ele tenta fazer coisas interessantes mas o desenvolvimento real das idéias é simplista ao extremo. Gostaria de ver esses traços psicológicos sendo trabalhados com mais sutilezas neste episódio específico. E não entendi a serventia do personagem do Dylan McDermott, achei que ficou um pouco repetitivo demais e tomou tempo de tela de outras coisas que poderiam ser mais interessantes pra história. Mas tudo bem. Não estragou a temporada pra mim, e ainda é bem melhor que os episódios ruins de Apocalypse.
2019-11-03 12:22:11



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Victor Baccili

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries