IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Years and Years By SauloPoliseli





Episodio 1x1 - Nota 9 2022-05-23 21:23:05

Comecei a assistir Years and Years e parei com menos de 5 minutos por causa da internet que não carregava o episódio no SuperFlix (eu acho), aí nunca mais voltei a assistir. Isso foi entre o fim de junho e começo de julho de 2021. Pq vi nas minhas anotações de quotes eu terminei Mare of Easttown no dia 03/07/21 e comecei Two and a Half Men no dia 04/07/21, as anotações de Years and Years tá no meio dessas séries. Hoje, dia 23/05/22, quase um ano depois, que vim assistir a série finalmente - 20h03. Ah, e desde essa época que a série tá fora da minha geladeira do BDS eu nunca tinha vindo assistir. Sempre achava que essa série era da HBO mas é da BBC mas recentemente entrou no catálogo da HBO Max.

Enfim, agora sobre o episódio: Mano, que episódio foda! Maluco demais essas coisas acontecendo. E esse final apavorante? Medo dessas coisas acontecer com nós.

Achei que foda no episódio falaram de ucranianos refugiados no Reino Unido, aí eu lembrei da guerra da Rússia x Ucrânia. Depois um personagem fala "ainda não estamos em guerra com a Rússia". Foda que esse episódio é de 2019 e em 2022 começou a guerra Rússia x Ucrânica. Loucura.

Também falaram da morte da Angela Merkel. Trump reeleito, e do tal muro pra colocar na fronteira com México. Que maluquice é essa série, mano. Quando tava no começo do episódio achei que seria meio chatinha por ter política mas eu achei foda e maluco demais. Curti.

A garota falando que é trans, igual os pais dela eu pensei que era transexual, mas ela disse que é transumana. Até pausei pra pesquisar sobre isso pq nunca tinha falado falar disso.

Também falaram de terra plana, no caso o Danny zoando o Ralph que leu sobre que germes não existem e aí fala de terraplanistas. Doideira demais. E são coisas que acontecem no nosso mundo real, e pode muito bem acontecer em um futuro próximo.

Episódio ótimo! Só não dei nota maior pq teve umas barrigas, e episódio de 1h geralmente tem essas partes mais calmas.

Episodio 1x2 - Nota 9 2022-05-24 21:12:29

Combinei de ver essa série com uma amiga, vi o primeiro episódio sem ela e disse que tava assistindo, aí ela aceitou ver comigo e vimos esse juntos e vamos ver o resto também. Outra série que falamos de ver juntos é a minissérie Veneno.

Mais um ótimo episódio. Foda demais esse caos dos bancos falindo. Medo disso acontecer comigo. Também foi foda o telefone na mão da Bethany.

Vi a enquete e não me surpreendi com a Viv ganhando, e nem com o Ralph caguetando o Viktor, eu esperava por essas duas coisas. Quando o Danny falou que o Viktor trabalhava num posto na hora eu já imaginei que o Ralph fosse fazer algo ruim com essa informação, maldito fdp ele. E a Viv imaginei que fosse ganhar também pq ela aparece regularmente e tal, e até que foi bom o discurso dela falando de crianças em celular. Só que antes foi engraçado ela falando coisas que não entendia, o outro candidato disse que ela só reproduziu o que ouviu sem nenhum conhecimento sobre o assunto, e isso seria uma coisa que o Bolsonaro faria kkkkkk. Vários bolsominion fazem aliás, isso de só reproduzir o que ouvem e tal.

O Stephen falando que pizza com limão não combina me lembrou o Ezekiel de The Walking Dead falando que abacaxi na pizza não faz sentido, e o Charlie de Two and a Half Men perguntando quem foi a primeira pessoa que teve ideia de colocar abacaxi na pizza mas aí ele diz que fica bom kkk.

Muito real o diálogo da Rosie e Edith falando que antes o povo não se importava com eleições e que agora todos estão furiosos com tudo.

Episodio 1x3 - Nota 9 2022-05-25 21:46:49

Pensei que o Stephen fosse atropelar o ciclista mas atropelou só a bike. Por um momento até achei que o ciclista fosse entregar algo pro Vince (pai da galera Lyons) e que a morte dele era forjada. Aliás, esse negócio de transformar o corpo em líquido é bem bizarro, hein? Compararam com cinzas, mas cinzas não é estranho pq é mais aceitável e normal em praticamente todas as culturas. E a Edith bebendo o líquido kkkkk doida. E foi engraçado a Muriel dando descarga e se despedindo do Vince kkkkkkkk.

Imaginei que fosse dar merda essa cirurgia da Bethany com a amiga. O olho da amiga da Beth ficou bizarro demais, a câmera se mexendo e tal. Já imaginei que ia dar ruim na conversa delas falando do dinheiro, e só piorou quando vi o navio... aumentou a sensação de ser algo clandestino.

Que bom que deu tudo certo com o Viktor. Será que ele volta pra Inglaterra? Quando o Danny falou de Odessa eu pausei pra pesquisar e vi que é nome de uma cidade da Ucrânia, igual Ternopil que ele fala depois, mas enfim, tem uma cidade chamada Nova Odessa que fica ao lado da minha.

Quando a Celeste olhou pro Stephen conversando com outra mulher e fechou a cara eu pensei que era só uma conversa normal e que a Celeste tava com impressão errada, pq antes a Celeste tava olhando outras pessoas conversando e falando que elas se pegavam. Mas aí depois mostra que o Stephen tá realmente traindo a Celeste... vacilo.

E mano, não entendi o Danny votar no partido conservador e logo depois o Stephen chamando ele de hippie de esquerda. Sei que tem como ser de esquerda e conversador, assim como ser de direita e liberal, mas eu fico bugado com isso. Sou muito leigo com política e sempre vejo esquerda + liberal e direita + conversador como um conjunto.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2022-05-27 21:13:33

Que triste a morte do Danny. Ele era o personagem que eu mais gostava. Imaginei que o Danny fosse se dar mal de alguma forma com essa história de trazer o Viktor pra Inglaterra ilegalmente, mas não imaginei que ele fosse morrer. Triste demais.

O plot da Celeste contando pra família toda que o Stephen tava traindo ela também foi foda. Ele simplesmente ficou sem saída e se fodeu, imagina o baque que deve ser passar por isso, ainda mais com suas filhas ouvindo tudo. Pesado demais. Achei foda que a Muriel ficou do lado da Celeste, sendo que as duas sempre trocam farpas nas conversas, me surpreendeu isso mas gostei demais; o mundo dá voltas.

Stephen falando que tem 11 empregos. Quem é Julius Rock perto desse homem? kkkkk Brincadeiras a parte, é triste ver o cara precisar ter 11 empregos pra conseguir dinheiro. Crise financeira fodida demais.

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-05-28 22:11:53

Caralho, o Stephen é muito filho da puta. Imaginei que os Lyons pudessem ficar bravos com o Viktor por causa da morte do Danny, mas o Stephen passou do limite. Se o Viktor fosse mais fdp e arrogante ele teria jogado na cara do Stephen as traições dele e tal, mas o Viktor é gente boa se considerou culpado e aceitou as merdas que o Stephen falou pra ele. To curioso pra saber o que a Bethany vai fazer no último episódio com essa informação... pq ela viu o pai mexendo no computador pra enviar o Viktor pra onde os refugiados somem.

Pensei que o Stephen fosse falar algo contra a Viv nesse final, e aí ele ia se foder com isso por ter contrariado a primeira-ministra. Mas ele nem falou nada. Ele aceitou trabalhar pro cara babaca, e o cara babaca trabalha pra uma política fdp. Que situação. O cara babaca falando que as coisas que aconteceu em Hong Sha Dao é fake, que não existiu contaminação radioativa, o Stephen até fala da Edith que foi contaminada e o babaca diz que ela acha que foi contaminada, pede provas ao Stephen... sem noção demais, e o pior é que hoje em dia existe muita gente assim. E o Stephen abaixou a cabeça, concordou com o cara pra trabalhar pra ele.

Foi foda no começo do episódio o cara opositor da Viv falando coisas dela, aí seguranças tiram ele do lugar a força, pura censura. Ele falando que a Viv diz coisas sem nexo, diz qualquer coisa e o povo aplaude, e é bem real mesmo kkk isso foi foda também.

Graças ao comentário da Maysa eu soube que a atriz da Viv, a Emma Thompson, fez a Trelawney em Harry Potter. Muito diferente.

Foda a Rosie falando que imaginava que em 2028 o mundo seria futurista mas a realidade é que as contas são caras. Triste realidade.

E a Bethany virou transumana mesmo, fez a cirurgia certinho dessa vez. Foda isso. Até ajudou a Edith a invadir um prédio e pegar informações do governo.

Episodio 1x6 - Nota 10 2022-05-30 20:51:07

Que série foda! Que episódio foda! Que final foda! Mano, curti demais assistir essa série. Doido pensar que era pra eu ter assistido ano passado, mas assisti apenas 5 minutos do primeiro episódio e parei pq a internet tava ruim, e desde então eu não tinha assistido mais. Demorei mas assisti. E foi legal que assisti com uma amiga, e a próxima minissérie que vou ver com ela é Veneno. Como falei pra minha amiga: esse episódio foi uma mistura de: 😱😭😍.

Discurso impecável da Muriel no começo, dizendo que o mundo tá esse caos por culpa de todo mundo que não faz nada, vive a vida normalmente e nem percebe os erros que cometem, as coisas que podia fazer pra melhorar o mundo, etc. Serviu pros personagens e serviu pra todos telespectadores também. Foda demais.

E não foi só o discurso que foi foda nessa cena. Também achei foda a Bethany dando uma patada no Stephen, pq ele tava falando que o Viktor não era da família pq tecnicamente não aconteceu o casamento com o Danny e por isso não estava ali com eles, aí a Bethany fala que a mulher que o Stephen tá junto e com quem traiu a Celeste não é da família também pq eles não casaram mas ela tá lá junto com eles. E durante essa cena a Muriel perguntou ao aparelho Signor quantos dias se passaram desde 31 de dezembro de 1999 e o Signor respondeu 10636, e essa quantidade de dias dão 29 anos. Daqui a pouco chegamos nessa época, e 29 anos é quase minha idade (tenho 1 a menos). Ah, o discurso da Muriel serviu pra Bethany falar sobre o Stephen ter mandado o Viktor pro campo de concentração, pq até então ela tava fechada e não falava disso mesmo sabendo.

Mano, o que foi essa rebelião? Foda pra caralho, pqp! Achei que fosse dar ruim a fuga do Viktor. Que ele fosse descer e dar tudo errado. Também pensei que o caminhão podia ser blindado. Mas aí veio a rebelião e foi muito foda. A Rosie ligando pra Muriel pra dizer que o discurso dela tinha razão e que isso inspirou ela. Emocionante isso; e a música tocando de fundo foda pra caralho, curti a trilha sonora dessa série.

Viv Rook é muito Bolsonaro mesmo, mano. Impressionante as semelhanças que eles tem. Queria ver o Bolsonaro caindo desse jeito, mas do jeito que a justiça do Brasil é eu acho bem difícil e quase impossível.

Muito foda terem falado sobre a reinauguração da Catedral de Notre Dame. Pesquisei aqui e vi que a data do incêndio que aconteceu lá foi no dia 15 de abril e 2019 e esse episódio é do dia 18 de junho de 2019, praticamente a mesma época. E vi também que a previsão pra reinauguração é em 2024. E nessa mesma cena de noticiários na TV falaram que a Torre de Pisa caiu kkkkk que doideira.

A cena do Stephen conversando com a Celeste foi foda pra caralho também. Pensei que a arma fosse pro Stephen atirar no Woody babacão, mas era pro Stephen se matar. Também pensei que o Stephen fosse usar a arma contra a Celeste mas nem usou, e imaginei que o Woody escroto fosse aparecer e o Stephen atirar nele. Foi foda e satisfatório isso.

Pesquisei quem foi Andrew Smith que tem homenagem / dedicação pra ele no fim do episódio, e ele foi o marido do Russel T. Davies, criador de Years and Years. Andrew faleceu por causa de tumor no cérebro.

Nossa, fiquei muito curioso pra saber se a Edith fosse responder através do Signor, mas ela não fala nada e acaba o episódio na expectativa. Foi legal terminar assim pra deixar os telespectadores curiosos pra saber se ela respondeu ou não.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

SauloPoliseli

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries