IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Fringe By Rafael Mattos





Episodio 1x2 - Nota 7 2014-03-17 04:55:25

Cada episódio é um caso diferente.

Episodio 1x2 - Nota 7 2014-03-18 01:04:38

Fringe possui uma história central que vai interligando os casos. Mas você vai precisar de paciência pra esperar as respostas chegarem.

Episodio 1x4 - Nota 7 2013-04-18 17:26:37

Os episódios da primeira temporada são quase todos cinquenta minutos. A partir da segunda em diante, isso muda e fica entre 42 a 45.

Episodio 1x5 - Nota 7 2013-12-20 06:11:07

A primeira temporada é meio difícil mesmo, mas a segunda melhora. Continue na fé =)

Episodio 1x7 - Nota 7 2013-01-07 22:03:22

Eric, e você nem vai ver nada de muito "imensurável" na primeira temporada.

As coisas melhoram mesmo é na segunda temporada, junto de uma terceira incrível =D

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2012-09-29 19:33:23

Eu nem sei se episódio realmente mereceu um 10, mas eu não ligo.
A volta de Fringe foi tão emocionante e incrível que fiquei o tempo todo grudado na tela. Realmente, é uma pena que a série esteja tão próxima do fim. Vai fazer falta.

E pro povo que reclama do prêmios, Emmy não é padrão nenhum de vida. Claro que eles dão vários prêmios merecidos, mas tem muita série boa e ótimos atores que ficam fora da premiação.
John Noble é um desses e é uma pena porque ele arrebentou no episódio. Tanto quanto está de mau humor, tanto na cena que tenta "esconder" o plano do Windmark e no final do episódio, revoltado consigo mesmo e ouvindo a música que encontrou.

Na cena em que a equipe Fringe vai até o mercado negro atrás de Olivia lembra muito o filme Blade Runner de 82 e aquela mulher com quimono deve ter sido uma referência direta ao filme.

No mais, gostei bastante da interação com Etta (Georgina Haig linda, linda...) no grupo. Foi emocionante o encontro dela com Olivia. Ou a cena em que ela dá um beijo no Walter.

E voltaram com aquele nanico que tinha uma loja de penhores e que ajudava Peter e Olivia uma vez ou outra...
Muito triste o futuro que o cara teve, se apaixonando por Olivia. HUhsauhsau!

Ótimo episódio e isso só me faz pensar que a série teria sido muito melhor sem os casos da semana, mas enfim...

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2012-10-06 01:57:14

Camila, é uma hipótese que pegaria muitos de surpresa se isso realmente acontecesse, mas não sei não...

Acho que teria que ter uma boa lógica pra deixar toda a história amarrada caso Etta seja algum tipo de traidora or something...

O foda é que não sabemos se Fringe tem tempo pra trabalhar com uma trama assim já que temos apenas doze episódios mais.

Episodio 5x2 - Nota 8 2012-10-09 18:30:40

Apesar de não trazer a empolgação do episódio anterior, In Absentia foi importante por explorar um pouco mais os sentimentos e a forma de como Etta lida com aquele mundo cruel e ditador, coisa que Olivia, Peter e os outros não tiveram que viver (apenas agora, claro).

E mesmo não sabendo de todo esse sofrimento, é incrível como Olivia consegue transmitir uma sensação de esperança. Parece até algo idiota, mas nós sabemos que Olivia sempre foi boa em fazer com que as pessoas contassem suas inseguras e motivos a ela, e foi bem compreensivo o fato da Etta, pela primeira vez, ter dado ouvidos a esperança da mãe do que ao estilo racional que a resistência lida com os liberalistas, deixando o homem fugir com vida.

De resto, foi apenas um episódio Fringe, com piadas de Walter aqui, a equipe Fringe indo atrás de pistas e tudo mais. O foco foi totalmente o relacionamento entre Olivia e Etta e a forma crua como Etta lida com tudo.

Agora, esse negócio de procurar fitas não foi algo muito original. Não sei se essa trama será boa, mas concordo com o amigo vitorresende. Que dure, no máximo, três episódios e olhe lá.

Episodio 5x2 - Nota 8 2012-10-11 10:50:55

Engraçado é que não tivemos nenhuma dica sobre as fitas que a equipe tem que encontrar.

Também não tivemos Broyles e nem Nina. D:

Episodio 5x3 - Nota 8 2012-10-14 19:44:04

Henrique Weiland, o problema nem é você achar Fringe uma série paradona. Opinião sua. Nada a reclamar. Mas, sinceramente, acho perda de tempo pra você perder diversos quarenta minutos da sua vida assistindo a algo que você considera mediano, mesmo que tenha fatores interessantes.
Mas só comentando. Não estou querendo causar discórdia xD

Esse episódio foi super interessante pelo fato de que a caça as fitas são não bem um caça ao tesouro como muitos (Inclusive eu) pensavam. Enquanto Astrid procura as fitas no âmbar e tenta fazê-las funcionar a equipe Fringe teve sua história separada a procura de algo que eles nem sabiam que era na Pensilvânia.
E é muito legal assistir a série sem ter que assistirmos os casos da semana.

Gostei bastante de como retrataram que a população não é apenas dividida em Observadores, legalistas e resistência e que podem ter grupos como o de Edwin que apenas sobrevivem e registram a história após a invasão.

Todo esse conflito de continuar vivendo junto de seu filho ou realmente fazer história ajudando a equipe foi um bom dilema e é incrível como a série nos fez pensar que Edwin era um covarde, mas quebra nossa cara quando manda a equipe Fringe para outro lugar para ele fazer todo o trabalho e, assim, morrer como heroi.

No mais, gostando bastante desse conflito que atinge Olivia e da forma como Peter e ela estão distantes. Acho que isso torna os personagens mais tridimensionais e, pra mim, os roteiristas fizeram um bom trabalho.

Detalhe para, além do retorno da Gene, a volta da memória fotográfica da Olivia que, de vez em outra, volta a aparecer na personagem. Muito bom.

Episodio 5x3 - Nota 8 2012-10-17 01:47:16

Henrique Weiland. Verdade, cara. Hushauhas!
Tem gente que é tão fanboy que já tá endeusando o episódio antes mesmo de assistir.

Mas enfim, comentei apenas porque eu não consigo aguentar assistir algo que eu considero mediano (Se bem que estou aguentando HIMYM firme e forte), mas é só.

Pelo menos concordamos com o fato de Walter ser foda =D

Episodio 5x4 - Nota 9 2012-10-27 23:36:48

Fringe ultrapassou uma nova área: a do perigo.
Agora com a morte de Etta, acredito, que qualquer personagem pode ter seu fim até o episódio final.

Passei o episódio inteiro com aquela sensação de que seria Broyles quem morreria, mas foi logo a Etta...
Tão imprevisível e tão incrível...

Melhor episódio da temporada até agora foi o mais triste.
Nem sei o que dizer direito.

Faz tempo que a série não me deixava tão emocionando e tão esperando o próximo episódio como agora.
Boa jogada, Fringe. Boa jogada.

Episodio 5x4 - Nota 9 2012-10-28 02:38:27

Puts, jaquelinezi. Hushausahusa!

Episodio 5x4 - Nota 9 2012-10-28 04:31:15

Jaqueline Zini, o negócio é que agora é a temporada final, então, é normal que as consequências sejam muito mais duras do que nas outras temporadas. Nem sempre tudo será feliz e essa temporada está embarcando realmente nessa história de rebelião e tudo mais.
Eu estou gostando dessa temporada exatamente porque ela está diferente do que eu imaginei que seria. Não acredito que essa seja uma temporada de expectativas e sim de imprevisibilidades.

"até a Gene apareceu em mais episódios que a Etta!! D:"
HUhsauhsa! Pois é, Gabriel.

Aliás, Gabriel, essa arma que eles usaram nesse episódio tem a ver com o caso mostrado no episódio Ability (1x14). Se eu tivesse paciência, eu assistiria o episódio novamente, mas, não tenho '-'
E também teve o porco-espinho humano que apareceu em The Transformation (1x13) e Nothing As It Seems (4x16).

Outras referências eu não cheguei a pegar.

Episodio 5x4 - Nota 9 2012-10-28 04:43:17

Bom, pelo menos acabou os rumores de Etta ser ou não filha de Olivia e Peter.
E pela promo do próximo episódio, o Peter parece que irá virar o bicho, sedento por vingança.

Episodio 5x4 - Nota 9 2012-10-28 14:03:33

Leandro Chaves, a Gene apareceu no episódio passado. Ela estava presa no âmbar do laboratório.

Episodio 5x4 - Nota 9 2012-10-30 05:23:06

Camilla, acredito que essa será uma das incoerências que tenho medo que a série não responda. Acredito que os roteirista não irão mais tocar nesse assunto se o que ocorreu nas três primeiras temporadas aconteceu ou não. Mas eu espero que até o fim do show, nós tenhamos respostas.

Outra dúvida que também fica é como Peter voltou se ele deveria nunca ter existido. Se for assim, Henry também deveria ter voltado. Mas segundo Setembro, a única coisa que ele disse é que Peter voltou por causa do amor que as pessoas sentiam por ele.

Enfim... Adoro Fringe, mas mistérios não-resolvidos sempre fizeram parte da trama.

Episodio 5x4 - Nota 9 2012-10-31 22:13:17

Eu sou do tipo de pessoa que não gosta de personagem que fica ressuscitando (Dragon Ball não conta D:), porque, se Etta ressuscitar, vai perder o impacto da morte. Por isso, eu prefiro acreditar que ela não voltará mais.

E se os observadores quisessem ela por ser importante, porque o Windmark não levou a Etta para o prédio lá após o tiro? Sei não, hein? '-'

Episodio 5x5 - Nota 9 2012-11-05 17:57:53

Jaqueline Zini, a história da quarta temporada com o Bell tentando criar o mundo dele lá com as criaturas e tudo mais envolvendo os dois mundos, já terminou. Agora, essa é a quinta temporada com a luta contra os Observadores. Até agora, a única coisa que liga Bell com essa temporada é a sua mão que Walter cortou do âmbar. A mão dele deve ter alguma ligação com o plano de September.

Esse episódio, de certa forma, foi um filler, mas acredito que isso se fez necessário para termos esse final sensacional. Vi muita gente comentando que já havia pensado nessa teoria, mas como isso nunca passou pela minha cabeça, eu fiquei surpreso pra caramba.

Aliás, Joshua Jackson estava muito foda nesse episódio. Foi incrível como ele conseguiu passar todo o ódio para um Peter revoltado em momentos tensos.A conversa entre ele e o observador é de um brilhantismo a parte.
Esse plot de Peter ficar com os mesmos poderes é muito bom. Não sei porque essa trama nunca foi utilizada antes, mas fico satisfeito por usarem apenas agora.

No mais, fico imaginando se os roteiristas continuaram mantendo Olivia e Peter nesse distanciamento ou se agora, depois do pequeno "empurrão" do Walter, eles vão voltar a serem um casal unido.
Esse vem sendo um bom conflito, mas acho que está na hora do casal se entregar um pouco.

E concordo com mik_o. Adoro Fringe, mas sempre acreditei que Fringe não precisava de tantos episódios para explorar seus tempos (Como muito episódio filler da primeira e segunda temporada, mas enfim...).


Episodio 5x5 - Nota 9 2012-11-05 23:46:49

Correção:
"mas sempre acreditei que Fringe não precisava de tantos episódios para explorar suas tramas..."*

Tudo bem, Jaqueline Zini.
Bom, eu estou ansioso pra que a mão de Bell servirá para o plano, mas acredito que o plano será revelado apenas lá pelos últimos cinco ou quatro episódio...

Episodio 5x5 - Nota 9 2012-11-06 22:30:28

Tiago R.Silva...
Se isso acontecer, eu vou sentir falta do sarcasmo do Peter.

Episodio 5x6 - Nota 8 2012-11-10 21:49:26

Pra mim, está na cara que o garoto é September.
Eu gostaria que tivesse tido um pouco mais de background em relação a essa história, mas deu a entender que a equipe vai atrás de Donald, então, espero pela explicação.

O episódio da semana foi bom, sim. No começo, eu achei meio paradão, chatinho com a história do Cecil, mas assim que Windmark entrou em cena, o episódio ficou mais dinâmico e centrado.

Apesar da pequena amostra, foi muito bom ver Peter utilizando os poderes do Observador, mas fico imaginando se nos próximos episódios ele não terá que fazer uma batalha interna pra manter sua própria insanidade. E, claro, acredito que pra ajudar ele, terá que ser a Olivia.
Mas isso se um plot assim realmente vier a tona.

Também tivemos mais sobre a personalidade mais fria de Walter e este com medo do que possa fazer futuramente. Pensei até que os roteiristas tinham esquecido essa história, então fico feliz por eles relembrarem disso.

No mais, foi isso. Bom episódio e que mantém a qualidade que a temporada vem demonstrando.

Episodio 5x6 - Nota 8 2012-11-11 02:56:27

O nome do episódio ficou muito grande. Deveria ser "The Pocket Universe". Seria um bom título pro episódio.

Episodio 5x7 - Nota 10 2012-11-18 20:12:11

Fringe sempre acaba ganhando quando mexe com acontecimentos passados envolvendo as experiências de Walter e Bell. E é por isso mesmo que o desenvolvimento de todos os personagens funcionam tão bem, pelo fato de estarem se chocando com esse mundo dos Observadores.

É legal essas nuances que os roteiristas dão a Bell. Apesar de ser ganância, ele também possuía senso do que era certo. Mesmo traindo o grupo, ele guardou os cilindros onde disse que iria e, no mais, descobrimos que Bell, realmente, amou Nina, mas isso não foi o suficiente para salvá-lo.

Tenho bastante medo da forma como os roteiristas vão lidar com os dois homens principais da série com todos os seus problemas... Se Walter já está uma memória ferrada com a tortura de Windmark, se for removido os pedaços do cérebro dele, é bem capaz de dar merda...

Por outro lado, Peter observador - Ótima atuação de Joshua Jackson -, mesmo sendo um problema, conseguiu arrasar com três observadores numa simplicidade divina, apenas por conhecer suas rotinas. Mesmo preocupado com Peter, eu realmente quero ver até onde ele é capaz por sua vingança.

No mais, não sei se vai acontecer, mas acho que Olivia tem motivos o suficiente para fazer alguma coisa, em vez de ficar sofrendo pelos cantos. Ela é a PROTAGONISTA, pelo amor da Resistência!
Go, Liv! Go!

Episodio 5x7 - Nota 10 2012-11-19 05:02:25

Valeu, Gabriel =D

Episodio 5x7 - Nota 10 2012-11-19 15:22:05

Cês já viram a promo do próximo episódio?
As coisas vão começar a ficar mais interessantes.

Episodio 5x7 - Nota 10 2012-11-20 17:50:26

Na real, acho que até o final da temporada, algum dos quatro irão morrer.

Episodio 5x7 - Nota 10 2012-11-24 20:19:23

"Comentário épico"? Que exagero! HUhasu!
Mesmo assim, obrigado, Lucas Costa xD

Episodio 5x8 - Nota 9 2012-12-08 22:30:43

"Simone, você tem um dom. Consegue ver coisas que outros não conseguem. Não duvido disso. Mas independente de onde ache que veio esse dom ou de quem lhe tenha dado é apenas uma anomalia. Sei disso porque sou uma anomalia. Movimentei objetos com a minha mente. Ateei fogo em objetos. Parei balas no meio do ar. Vi coisas que as pessoas apenas sonham. Eu vi as costuras entre os universos se romperem, coisas que as pessoas não deveriam ver. As pessoas inventam explicações, atribuem significado as coisas sem saber, porque é tranquilizador. É reconfortante. Mas não consigo fazer isso porque eu sei demais. Tudo são apenas números. E os invasores, como vocês os chamam, eles são apenas melhores em matemática do que nós." - Olivia Dunham

Caraca, vei!
Monólogo inspiradíssimo da Olivia nessa cena em questão.

Episodio 5x8 - Nota 9 2012-12-08 22:30:50

Era uma decisão a ser feita...
Se tirar o dispositivo do Observador, ele morre. Porém, se o dispositivo não dominou todo o cérebro, ainda dá pra salvar o humano em questão.

Por mais que pareça clichê, a decisão dos roteiristas em voltar com o Peter normal foi acertada. Faltam apenas cinco episódios da série e ver Peter entrando em colapso nos últimos momentos não seria tão interessante assim, em vez de ver ele ao lado da equipe Fringe lutando contra os carecas.

Entretanto, quando Observador, Peter mexeu uns pauzinhos e fez com que Windmark seguisse certo caminho em seu futuro. Ele o encontraria em algum local às 17:13 e o mataria.
Fico pensando se a equipe vai fazer algo com essa informação.

A trama com Simone serviu para mostrar que Etta nunca estará morta enquanto ela viver nos corações de seus pais. Por mais que isso pareça ser uma bobagem sentimental, é uma forma deles conseguirem mais forças para continuar lutando contra o Observadores, além de trazer, cada vez mais, a importância que tiveram com o pouco tempo que passaram com Etta.

Enfim, episódio incrível que, finalmente, uniu Olivia e Peter.
Estou só felicidades para Fringe.

Episodio 5x8 - Nota 9 2012-12-09 09:31:52

Os roteiristas capricharam nas falas da Olivia, Mel Dels! *-*

Episodio 5x9 - Nota 10 2012-12-19 16:09:01

Demorei bastante para assistir esse episódio. Eu não estava numa vibe para ficção científica nos últimos dias. Entretanto, como sempre acontece quando demoro pra assistir algo, o episódio acaba sendo bom ou incrível e Fringe, como quase toda essa temporada, vem fazendo.

Foi muito ousado por parte dos roteiristas em dar destaque para um Walter chapado faltando quatro episódios para o fim. Toda a sua viagem foi brilhante, como uma ótima atuação do John Noble e efeitos especiais muito bem feito. Além disso, serve como uma homenagem a série.
Walter chapado já é um elemento da série e essa vez foi para despedirmos disso, pois a partir de agora o assunto vai ser sério.

Aliás, a animação que fizeram dentro da cabeça do Walter foi incrível e não consegui deixar de rir quando vi ele montado na Gene.
Huhsauhsau!

No mais, finalmente acharam o garoto Observador, Michael, que vá servir de alguma forma para o plano. Apesar do pouco espaço, conseguimos sentir a emoção pela família dele e eles todos emocionados com a despedida do moleque. Também foi legal tocarem no ponto que Michael já conheceu Olivia e ele se lembra disso.

Outra coisa foi Sam Weiss que encontraram morto. Nessa nova realidade criada, será que ele teve alguma coisa a ver com as Primeiras Pessoas? E será que isso voltará a pauta ou foi apenas pra fazer referência?

No mais, ficamos com o sentimento de culpa que assola o Walter por tudo o que ele já fez e seu medo de torna-se, novamente, o homem que fora.
Ótimo episódio pra série. Um dos mais criativos já feito.

Episodio 5x10 - Nota 10 2012-12-25 16:37:54

Diferente de muita gente, estou conseguindo sentir o ar de series finale em quase todos os episódios, apesar de também achar que os roteiristas estão enrolando um pouco com a procura das fitas ou de uma informação que ligue todos os objetos já procurados.
Entretanto, apesar dessa certa enrolação, muita coisa vem acontecendo. Desde a morte de Etta, Peter Observador, Walter lutando contra o seu alter-ego, a volta do menino-observador da primeira temporada... Tudo vem ganhando uma importância grandiosa, utilizando da mitologia estabelecida pela série.

Aqui, Fringe preferiu investir numa trama com mais tensão. Poderíamos simplesmente ter visto Olivia usufruir da ligação que possuía com Michael antigamente para conseguir informações do moleque, mas os roteiristas quiseram que nossos personagem corressem perigo, indo atrás de outros aparelhos para se comunicar com ele.

Para alguns, essa decisão pode parecer apenas pra encher linguiça do episódio, mas eu vejo como o termino da dubiedade de Nina. Ela não é a traidora. Apesar do mistério, Nina acabou morrendo para defender a equipe Fringe, dando um belo discurso para Windmark antes de sua morte. Aliás, uma surpresa foi a própria atirando em sua cabeça. Parecia que ela possuía um plano para se livrar daquela situação, mas tive que pausar o episódio quando vi ela apontando a arma contra ela.
Decisões como essa mostra mais realismo pra série, provando que a qualquer momento, um aliado importante pode morrer e também faz com que os fãs sintam medo em relação ao futuro de Olivia, Peter e Walter.

No mais, a revelação sobre Donald ser Setembro foi outra surpresa (Da mesma forma que foi descobrir que Sam Weiss dirigia aquela caminhão), mas, sinceramente, tenho um certo medo que os roteiristas não consigam explicar isso muito bem.
Entretanto, eu estava sentido falta de trazerem mais do Setembro nessa temporada.

Episodio 5x11 - Nota 10 2013-01-13 18:21:36

Sendo um defensor dessa quinta e última temporada (Que, pra mim, só não está melhor que a terceira), o que mais ando adorando em cada episódio é que, apesar dos mistérios, a trama está mais ampla, muito mais aprofundada e todas as respostas que tivemos até agora conduz com a proposta da série.

Por exemplo, o extenso diálogo entre a equipe Fringe e September que acaba explicando a existência dos Observadores e a anomalia que é Michael, enquanto, ao mesmo tempo, nós tínhamos um pequeno deslumbre de 2609 como Windmark atrás de informações sobre o garoto.

E toda a explicação é bem razoável.
Desde um cientista descobrindo uma forma de fazer a inteligência prevalecer sobre as emoções (Mas isso só em 2167), a forma como os Observadores nascem ou até mesmo o plano de September de enviar o menino no futuro para não existir os Observadores.

E pra quem dizia que Walter estava sendo gay, por favor, né, cambada?
Ele tinha relembrado tudo o que havia acontecido nas três primeiras temporadas e, de bônus, também soube que teria que se sacrificar para o plano dar certo.
Se eu soubesse que teria que me sacrificar pra salvar a humanidade, eu iria correndo abraçar todo mundo que eu amo '-'

Outra coisa que dá pra notar é como Windmark possui emoções, mesmo que seja apenas raiva ou inquietação por não conseguir destruir a Resistência e os fugitivos. Desde que ele matou Etta, penso que ele meio que levou pro lado pessoal a insistência da equipe Fringe.

Eu meio que já esperava que o Michael seria pego pelos Observadores pra deixar um cliffhanger pros próximos episódios, mas a cena dos quatro tentando chegar ao trem sem ser visto foi muito bem feita. Cheia de tensão.

Fringe começa 2013 de forma incrível para terminar logo na semana que vem. Apesar de triste, fico feliz com essa temporada atual que vem me trazendo bastante satisfação.

Episodio 5x12 - Nota 9.5 2013-01-19 17:47:18

Acredito que esse episódio tenha restabelecido o protagonismo de Olivia nos momentos finais da série, mostrando uma mini-aventura praticamente feita por ela.

A volta do universo alternativo foi uma ótima decisão que, mesmo com pouco tempo em tela, deu pra matar um pouco a saudade e saber o que aconteceu com os personagens.
Aliás, é bem legal ver Bolivia e Lee casados, depois do que sofreram na quarta temporada. Também achei acertado não vermos Walternativo. Seria muita depressão vê-lo com 90 anos.
Hhusahusa!

Além disso, tivemos o retorno da janela que Walter criou pra dar uma espiada pro lado B, que apareceu primeiramente em Peter (2x16). Sempre bom ver essas referências.

Enquanto isso, tivemos os Observadores analisando Michael e vemos o crescente descontentamento de Windmark com as ordens que são lhe passadas em 2609 e também pelo fato de não compreender o cérebro de Michael.

Os efeitos especiais também estavam bacanas, parecia até ilusão de óculos 3D toda vez que Olivia atravessava os universos.

Em menor escala, tivemos mais momentos fofinhos de Olivia e Peter que, finalmente, estão mais juntos do que nunca, dando até um beijo apaixonado; assim como o retorno de Broyles sendo a (ou "o") Pomba; e September procurando pelo líder dos 12 primeiros Observadores que vieram pesquisar a Terra.

Em um penúltimo episódio cheio de tensão, onde tivemos o prazer de ter um pouco mais do universo alternativo, Fringe acerta em cheio, mais uma vez.
Agora é ir pro derradeiro episódio.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-18 11:22:15

Eu estava tentando afastar o máximo o pensamento de que a série estava acabando. Então, todas as semanas que passavam, eu apenas lidava como se fosse uma qualquer, como se o fim não tivesse próximo.
Mas agora, faltando apenas algumas horas pra série definitivamente acabar e que Fringe pule pras "Séries finalizadas", não consigo evitar essa sensação de frio na barriga e de perda.

Sinceramente, estou feliz demais com Fringe.
Depois de uma quarta temporada boa, mas que não conseguiu manter a qualidade da terceira, essa quinta conseguiu quase alcançá-la, com decisões acertadas, roteiro inteligente, ótimos efeitos especiais e exigindo o máximo da atuação de seus atores, ainda mais vindo por parte de Joshua Jackson e o sempre fantástico, John Noble.

Fringe está terminando, mas vai ficar na história, vai virar uma série cult. E foda-se os americanos que não dão audiência pra Fringe.
Como Walter Bishop sempre diz, tem que manter sua cabeça aberta para as posibilidades.
Ainda bem que a minha está sempre =D

No mais, esperando por um series finale incrível!

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-19 20:58:46

Esse episódio, finalmente, marca a redenção de Walter Bishop, o maior causador de todos os problemas da série e, ainda assim, o personagem mais complexo e engraçado de Fringe.

Sinceramente, quando vi September dizer que tinha feito a injeção e que ele levaria Michael, eu pensei :
"Como os roteiristas podem perder essa oportunidade de Walter quitar sua divida com a humanidade?"

Então, apesar de termos perdido September, Walter levar Michael para 2167 é a decisão mais correta que se pode tomar.
É o final de um arco grande, de um arco que vem desde o piloto, e que fecha de forma satisfatória a redenção do personagem depois de todo o sofrimento que Walter casou, tanto no lado A como no B.
Aposto que quem vê a série desde a primeira temporada, nunca imaginaria isso.

Windmark por sua vez, mostrou ser um dos melhores vilões já criados e a única reclamação que se pode fazer é a falta de tempo. É triste ver que Fringe não teve tanto tempo para desenvolvê-lo, mas a cena onde ele admite para Broyles que sente ódio pela equipe Fringe é ótima.

Além disso, sua morte pode ser considerada até uma homenagem, uma vez que ele é morto pelos poderes do Cortexiphan de Olivia (E convenhamos, foi muito mais legal matar ele dessa forma do que com um tiro).

Ainda vítima da falta de tempo, a guerra contra os Observadores durou pouco, mas as homenagens continuavam ali, com diversas referências a casos das temporadas passadas (Inclusive da primeira) usadas pela equipe Fringe.

Também devemos listar o quão emocionante foi certas cenas.
Muita gente não gosta, mas Fringe é drama sim e não há nada de errado nisso. A conversa entre Walter e Peter é emocionante porque ambos tem que, finalmente, dizer adeus um pro outro. Pior ainda em saber que ambos estão vivos, mas vivendo em épocas diferentes.

A cena simples entre Walter e Astrid também foi ótima, por mostrar o quanto esses dois personagens tão diferentes se apegaram pelo passar dos anos.
Sem contar Gene que, até presa no âmbar, continuava diva.

E depois de tudo o que aconteceu, finalmente, nosso casal favorito pode ter a sua vida calma ao lado de Etta. Final feliz pode ser clichê, mas acho que podemos contar nos dedos as vezes que tanto Olivia quanto Peter ficaram felizes pela vida que tinham e acredito que não teria final melhor pra esses dois quanto esse clichê feliz.

E a cena final...
Cara, a cenal final! White Tulip foi simplesmente sensacional, genial e fodástico!

Mesmo que o final tenha sido corrido e que faltou muita coisa pra ser desenvolvida (Quem gostaria de um episódio inteiro passado em 2609?), Fringe nos entrega um episódio final honrando o compromisso com os fãs, entregando a redenção de Walter, a derrota de Windmark, o final feliz do casal e diversas referências a sua mitologia.

Será muito triste não ter que aguardar Fringe na semana que vem e nas próximas.
*Esperando minha carta com White Tulip desde já*

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-20 03:58:25

Talvez, uma das poucas coisas que ficaram sem explicação foi como Peter reapareceu na quarta temporada. Segundo September foi porque as pessoas nunca deixaram de amá-lo e etc...

Enfim...

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-20 08:01:06

"Mas acredito que, num balanço geral, Fringe foi uma ótima série que eu indicaria pra quem curte ficção científica (e pra quem gosta de procedurals). Meu sonho mesmo era ver Fringe "resumida", só com os episódios relevantes pra trama central. Aí sim, seria de cair da cadeira."

Ta aí uma explicação do porque não acho Fringe uma série perfeita. Realmente, ela se encaixaria muito melhor se a história não tivesse tantos casos isolados.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-20 11:59:37

"E esse virou o episódio mais bem avaliado do Banco de séries. Acho que está na hora de baixar Six Feet Under."

O que é uma pena, porque o final de SFU deveria continuar em primeiro.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-20 14:46:26

Tem muita gente dizendo que essa temporada foi fraca, mas queria saber o que vocês acharam fraco, porque não vi nenhum argumento por enquanto, a não ser o pessoal que disse que a temporada tava lenta.

Mas lenta por quê? Alguém aí que não gostou, teria como dizer algo?

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-20 16:28:35

christopher...

Acho que o que aconteceu que deixou muita gente sem satisfação nessa temporada foi a mudança de foco. A terceira temporada, realmente, a melhor da série, mexia bastante com os universos paralelos, mas a quarta temporada, apesar de apresentar um novo conceito, cagou um pouco por mostrar uma nova linha não tão interessante como a das três primeiras temporadas.

Mas a quinta, novamente, veio com um novo foco, os Observadores e que, se a série tivesse mais episódios ou temporadas, tenho certeza que esse arco duraria, pelo menos, umas duas temporadas.

Teríamos mais sobre Windmark, mais sobre 2609, mais de Etta, mais da equipe Fringe usando casos antigos pra atacar ou até mesmo mais do Peter Observador...

Acredito que o que acontece é esse saudosismo de não ter mais o lado B. E olha que a quarta temporada apenas foi boa, mas nada de muito incrível.

Eu gostei dessa temporada porque fugiu um pouco do procedural. Claro que cada episódio tinha um foco, mas o procedural transpareceu bem menos nessa. Eu gostei bastante porque, finalmente, eu sentia que os personagens corriam perigo. Tivemos a morte de Etta, de Nina, por pouco tivemos a de Broyles...

Sinceramente, acho que o maior problema dessa temporada foi a falta de tempo mesmo.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-20 16:43:12

Mas a questão de termos essa sensação de que a temporada não andou foi exatamente pela procura das peças pro plano.
A espera é inevitável, pois é um recurso que acaba construindo ansiedade para o clímax final da série. E isso acontece em quase todas as temporadas de quase todas as séries. Deixar as coisas pro final...

Já o protagonismo da Olivia, eu concordo.
Ela estava bem apagada e mesmo após a morte de Etta, Peter tomou as rédeas. Mas no final, ela se mostrou importante, tanto que atravessou os universos sozinhas ou o fato de ter sido ela quem matou Windmark.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-20 17:03:27

Pra falar a verdade, a Olivia acabou perdendo seus poderes na season finale da quarta. Os roteiristas até acharam um bom motivo para o cortexiphan voltar.

Acho que o problema de An Enemy of Fate foi Liberty. Liberty é um ótimo episódio, porque temos um pequeno deslumbre de como está o lado B nos dias de hoje, mas mesmo assim, tomou muito tempo.

As peças de September poderia ter sido todas montadas e já colocadas em prática nesse episódio, mas acredito que o retorno do lado B foi um pequeno presente pros fãs.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-23 20:44:32

Pô, gente, também não é assim, né?

Não podemos deixar de pensar que o final de Fringe foi bem corrido e muita gente esperava uma mega batalha da equipe Fringe contra os Observadores.

O negócio é que tem gente que achou isso ruim e não há problema em dar 7 ou 9. Acontece.
'-'

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-01-27 17:57:38

Bom, eu já acho a primeira temporada bem irregular e a segunda só engata da metade pro fim. A terceira que foi realmente perfeita.

Não sei qual seria essa perfeição das duas primeiras temporadas, por exemplo.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2013-03-10 17:09:03

Mas Bárbara Matias...
O Walter não morreu. Ele foi junto com Michael lá pra 2167.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries