IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Dead To Me By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-07-26 20:23:57

Com ou sem reviravolta, foi um piloto bem interessante e divertido. Acho que se apenas focassem no luto das duas já daria uma boa história, mas pelo visto darão contornos mais de mistério e suspense - o que jamais daria para saber se a tradução do título referenciando um dos clássicos do Hitchcock não entregasse desnecessariamente. Christina Applegate, Linda Cardellini e Suzy Nakamura - que eu espero que apareça mais - são nomes que eu gosto bastante no elenco, que foi o maior atrativo da série nesse episódio.

Era bem previsível o envolvimento de Judy no acidente, então eu vou supor que tem mais coisas por trás e que a série não girará em torno dela escondendo isso da Jen e esta surtando quando descobrir. Nesse sentido, um ponto que não me agradou tanto aqui é que, por conta das reviravoltas na narrativa, não deu para perceber exatamente o que a série quer apresentar. Porém, acredito que foi proposital essa falta de direção para o enredo, deixando aberto um leque de possibilidades.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-07-27 21:02:32

Já é a terceira situação que Judy se faz passar por algo que, na verdade, Jen que fez/viveu. Primeiro, entrando no grupo de luto falando que o noivo morreu. Depois, episódio passado, dizendo que foi ela que destruiu o carro. Agora, nesse, falando para garçonete que Ted era o marido dela. Primeiro, até dava para pensar que era estava tentando se projetar no lugar da outra até como uma forma de auto-punição. No entanto, me parece que tem algo a mais muito errado nessa história.

No geral, foi o melhor episódio até agora, focando inteiramente na interação entre Jen e Judy e trazendo diálogos que tanto tinham uma boa dose de comédia, como de drama - achei bem delicado a forma que abordaram o câncer de mama, por exemplo.

O único problema, que não necessariamente é um problema, é essa história da garçonete que namorava o Ted por um ano e meio e levou ghosting por três meses numa boa. Ela não se preocupou se ele estava bem ou vivo? Não tinha uma forma de contatar ele? Não surtou com "ele" respondendo depois de tanto tempo sem dar sinal de vida? Entretanto, ainda não classifico isso como um problema porque algo que eu cogitei é que essa história seja mentira e que esse affair nunca existiu, mas foi inventando para fazer com que Jen lide melhor com o luto e com o assassinato do marido - o "morreu de câncer de mama", que não foi mostrado, me deixou um tanto desconfiado. Talvez, nem tenha envolvimento da Judy e, sim, do Steve - que, assim como a ex, passa longe de ser alguém confiável.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2020-07-28 20:33:54

Esse episódio foi da Linda Cardellini. Deu para sentir a tensão com ela na cena da lista. Ela se segurando no banco, o nervosismo, depois começando a passar mal, toda a sequência foi muito bem conduzida por ela. Mas é quando o assunto da gravidez entra no enredo que este sobe de nível.

É interessante como Judy se apoia nessa expectativa de ter um filho para se distrair da realidade que estava para ser descoberta. Ela passar mal poderia ser simplesmente um sinal de estresse e culpa, mas a personagem se prende na esperança que finalmente teria um filho e assim reataria com o Steve que simplesmente deleta o acidente da cabeça - mesmo quando ela lembra na conversa com o ex, ela evita falar para focar na gravidez. A cena dela olhando o resultado do teste pela primeira vez já dizia o resultado sem precisar dizer. Na segunda, até dá para se animar junto com ela, apenas para levar um soco no estômago na consulta com o médico, onde ela descobre que está entrando em uma menopausa precoce. O final com as duas se abraçando acaba sendo devastador. E tudo mérito de Linda Cardellini por dar vida a uma personagem tão complexa, mas ao mesmo tempo tão gostável.

Episodio 2x1 - Nota 8 2020-07-29 21:01:19

Achei muito interessante como o episódio conseguiu manter um mistério sobre o que aconteceu naquela noite e usou isso para criar um suspense, gerando cenas como quando Karen abre a lona da piscina - aliás, ótimo terem dado mais espaço para ela. Já estava claro que Jen não tinha usado a arma, se não a vizinhança inteira teria ouvido. Acho que o restante das informações devem ir sendo inseridas aos poucos. A propósito, a inversão de papéis, com Jen escondendo da Judy o que aconteceu, foi outro ponto bem legal do episódio.

Só não gostei de terem apelado para o clichê máximo de novela: irmão gêmeo do falecido que aparece do nada. Só fizeram isso para manter James Marsden no elenco. Entretanto, talvez seja interessante ter alguém na cola delas - apesar de que acredito que Karen desempenharia essa função melhor.

Episodio 2x5 - Nota 8 2020-07-30 17:45:52

Na primeira temporada, Charlie realmente não me incomodava. Apesar do tom adolescente revoltado, era bem claro que era forma de ele lidar com o luto. Mas nessa ele está insuportável. Pegar o carro e sair por aí é bem escroto, especialmente se fosse realmente um presente para ele.

O episódio manteve um bom nível, mesmo se focando nas protagonistas separadas. Estou achando essa temporada, em termos do suspense no plot principal, bem mais dinâmica que a anterior. Jen e Judy já estão bem mais pressionadas escondendo o assassinato de Steve do que a segunda estava com o atropelamento. Essa história do carro ainda vai render, já que tacar fogo nele não o faz desaparecer - aliás, pior ideia não havia. Além disso, ainda há outros pontos de tensão, como a Karen e o Ben, que tendem a tornar mais complicada as coisas para a dupla principal.

Episodio 2x9 - Nota 9 2020-07-31 19:25:38

Com esse episódio, dá para ver nitidamente porque tanto Christina Applegate, quanto Linda Cardellini, acabaram indicadas ao Emmy. Quando eu achava que uma tinha já tinha entregado a melhor atuação do episódio, ia a outra e fazia um trabalho ainda mais brilhante. Muitas cenas incríveis aqui, seja Judy com a mãe, Jen enfrentando o cara que tentou a molestar, a discussão das duas no final e a cena do carro. Acho que a categoria de melhor atriz em série de comédia é a mais equilibrada desse ano na premiação - também gosto muito do trabalho de Tracee Ellis Ross, Issa Rae e Rachel Brosnahan -, mas naquele momento, Linda Cardellini me ganhou de vez.

Fora esses minutos finais, o momento mais interessante do episódio, para mim, foi a cena entre mãe e filha, que diz muito sobre a personalidade de Judy e o motivo dela sempre estar disposta a assumir algo que ela nem fez. Achava que tinha a ver apenas com ela ter matado o marido da Jen, que desencadeou uma necessidade de compensar isso para a amiga, mas parece que a personagem sente culpa pela prisão da mãe e acredito que ela veja nesses momentos uma chance dela se punir, além do fato que, sendo presa, ela acabaria mais próxima da situação da própria mãe - talvez até fisicamente.

Episodio 2x10 - Nota 7.5 2020-08-01 12:38:20

No geral, essa temporada foi melhor que a primeira, apresentando uma trama mais dinâmica. No entanto, essa season finale me incomodou um pouco pelo uso de alguns artifícios fáceis e até repetitivos.

Achei simples demais Jen ter conquistado a simpatia da detetive e ela ter simplesmente ignorado o caso e ainda ter ajudado a assassina - que, convenhamos, ela mal conhecia. Passa uma sensação que tudo dá sempre certo para as protagonistas, independente do que elas estejam metidas.

Mas o que menos me agradou mesmo foi o final. Não sei se eu gosto dessa ideia de que uma ação ruim compensa a outra. Judy mata o marido de Jen, Jen mata o ex da Judy e o irmão do Ben, Ben bate no carro das duas e, nesse ciclo, nada acaba tendo consequência - pelo contrário, as personagens se aproximam. Além disso, a própria existência do Ben se revelou um erro na temporada, dando um ar muito novelesco a ela. Começando com o fato de ser um irmão gêmeo não mencionado de Steve, depois com Jen se envolvendo com ele mesmo tendo a cara do homem que ela matou, por fim agora repetindo as ações de Judy ao bater o carro e fugir. Para ficar mais novela mexicana que isso, só se uma das duas acabar paralítica por conta do acidente - morrer, não vão.

Por fim, um elogio que acredito que ainda não fiz a série: a capacidade da Christina Applegate dizer uma coisa com a boca, enquanto com o olhar demonstra outra, é sensacional. A cena no início com a detetive e depois com a sogra, por exemplo, deixam isso bem evidente.

Episodio 3x10 - Nota 7.5 2022-11-20 14:49:34

Acho que a situação com a Christina realmente afetou o roteiro da temporada. Para começar que inventaram essa gravidez provavelmente para justificar o ganho de peso da atriz - irônico que normalmente fazem o contrário: inventam um ganho de peso repentino para justificar a gravidez de uma atriz. Além disso, acabou que a temporada teve um tom bem mais mórbido do que o restante, apesar do roteiro seguir afiado, e jogou o suspense das protagonistas serem descobertas para escanteio.

O que me decepcionou nesse final é que todas as soluções pareceram bem fáceis, evitando consequências para qualquer coisa que aconteceu. Alguém tinha que sair como culpada pelos assassinatos. Colocaram Judy assumindo a culpa, afinal ela ia morrer (primeira saída fácil). Então, para não parecer que inventaram esse câncer apenas para salvar a pele de Jen, jogaram a culpa nos gregos pela morte de todo mundo (segunda saída fácil) na última hora. O agente do FBI que estava na cola delas? Morto misteriosamente para não fazer Jen parecer uma homicida em série (terceira saída fácil). Mas como já tinham se comprometido com a história do câncer terminal seguiram até o fim com isso, afinal como justificar Judy ter confessado um crime e ainda seguir livre (quarta saída fácil). Para finalizar, terminam com um gancho para não lidar com as consequências da confissão de Jen (quinta saída fácil). Enfim, como um desfecho, esse series finale pareceu que nãos sabiam como acabar.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries