IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Modern Love By Laah Querino





Episodio 1x1 - Nota 9 2019-10-18 14:14:50

Caiu um cisco no meu olho aqui! Que episódio mais lindo!

Edit: Pra quem quiser ler, segue a coluna original que inspirou o episódio:
https://www.nytimes.com/2015/10/25/style/modern-love-when-the-doorman-is-your-main-man.html

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2019-10-21 14:34:03

Aff chorei de novo!

O "fuck" da personagem da Catherine Keener ao ouvir que a ex do Dev Patel estava noiva me representou muito hahaha

Mais uma boa história. Só as cenas da entrevista já estavam ótimas e com a mistura das duas histórias, ficou melhor ainda.

Vamos à história que mais gostei no ep, a história da jornalista. Achei curioso como cada um encarou os fatos depois do reencontro. O personagem de Andy Garcia percebeu que vale a pena reconstruir o casamento, já a personagem de Keener percebeu que o casamento tinha acabado de vez. E o que realmente ficou foi o entendimento de que o amor deles foi e é real, apesar de não terem tido o tempo suficiente para verem esse amor sendo testado. Esse rencontro serviu para esclarecimentos. Foi um closure que colocou um fim carinhoso ao "e se..." arrependido, àquele anseio entre eles. Acho que essa foi a chave, pois mais que vivê-lo, eles precisavam entender esse amor para, só então, poderem seguir em frente, mesmo que separados. Afinal, realmente, "o amor é muitas coisas". Achei muito tocante.

Ps. Dev Patel tá muito lindo! ❤️❤️

Edit: Essa é a coluna original do The New York Times que inspirou o episódio:https://www.nytimes.com/2015/11/29/style/modern-love-when-cupid-is-a-prying-journalist.html
E, para os curiosos de plantão (como eu), essa é a recente notícia que saiu sobre o casal da vida real (casaram ano passado!) e a jornalista:
https://www.refinery29.com/en-us/2019/10/8557875/modern-love-justin-kate-rosebud-now-still-together

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2019-10-21 15:12:16

"Desencanto". < 3
Aqueles olhos tão expressivos de Laura.

Episodio 1x3 - Nota 10 2019-10-23 19:26:46

Que história delicada. E lá se foram mais lágrimas...

Começou e eu pensei que estava vendo um app feel good à lá La La Land real ahahahah. Mas foi muito mais profundo do que imaginava e conseguiram aproveitar a Anne Hathaway em sua totalidade. Passamos pelo canto e pela dança, vimos a atuação leve e positiva e tivemos a atuação pesada e dramática.

Na cena em que ela está se arrumando para o jantar e percebe que a depressão voltou com tudo acabou comigo. Eu sabia que ela não conseguiria controlar, mas me peguei aqui torcendo e falando com a tela "Não, agora não" e quando ela caiu sem forças, eu chorei junto.

E a cena em que ela conta tudo para a amiga... que preciosidade. Que atuação da Anne!

Essa é a coluna original do The New York Times:
https://www.nytimes.com/2008/01/13/style/modern-love-take-me-as-i-am-whoever-i-am.html

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2019-10-23 14:33:19

Amo a Tina Fey e acho que por isso fui com muita sede ao pote. Os outros foram TÃO bons, que, na comparação, esse me pareceu o mais fraquinho, mas isso não significa que o episódio tenha sido ruim em si. Não tive muita empatia pelos personagens. Outra coisa, não sei se foi intencional, mas não senti química entre Fey e Slattery. Não sei, de repente era isso mesmo devido à fase do casamento dos personagens.

De qualquer forma, o episódio mostrou como é importante incluir o outro na sua vida, o valor da comunicação e da arte de ceder. Gostei da metáfora do tênis para o relacionamento: os dois têm as raquetes e as boas, mas se os dois não estiverem de mútuo acordo nas regras, sejam elas quais forem (tênis tênis, altinho, Dennis tênis, dois quiques, acertar a lâmpada, etc), o jogo jamais funcionará.

Segue link da coluna que inspirou o episódio:
https://www.nytimes.com/2013/09/29/style/modern-love-rallying-to-keep-the-game-alive.html

Episodio 1x5 - Nota 8 2019-10-24 15:24:01

Acho que esse episódio teve um certo contraste com um dos assuntos abordados no episódio da Anne Hathaway. Eis o porquê: Os dois, à sua maneira, falam sobre se mostrar e se abrir com o outro, ser honesto, porém esse trouxe a questão da superficialidade das redes sociais.

Normalmente, estamos tão preocupados em impressionar o outro que esquecemos de ser honestos. Jamais podemos parecer vulneráveis! Mas foi justamente no momento em que o Rob esteve mais vulnerável, mesmo que de forma acidental, que a Yasmin se abriu com ele também. Ser honesto e verdadeiro com as coisas que não são tão vistosas, aquilo que dói e nos incomoda não é fácil, mas é nesse momento que surge a intimidade. Esses momentos de intimidade honesta e real, como Rob disse, são importantes e especiais, quer durem pouco ou muito tempo...

Eis a coluna original:
https://www.nytimes.com/2014/10/05/style/modern-love-at-the-hospital-an-interlude-of-clarity.html

Episodio 1x6 - Nota 7 2019-10-25 13:45:38

Gente, só tenho uma coisa a dizer: DADDY ISSUES MISTURADO COM SUGAR DADDY!

Sei lá, a vibe do episódio foi toda errada. Bem creepy, ainda mais por ela comparar o cara com o pai dela. Tipo, o tema em si achei até real. Daddy issues existem! É algo que acontece com muitas pessoas, principalmente numa sociedade com tantos abandonos paternos. Porém, a abordagem do episódio me pareceu equivocada, pois em nenhum momento mostrou que ela precisava de ajuda com a perda do pai. E acredite, ela precisa de ajuda. Não me parece "normal" amar um homem como se fosse uma figura paterna e, ao ouvi-lo falar aquilo que vc sempre quis ouvir do seu pai, começar a amar essa mesma pessoa como homem de forma romântica. Deu a impressão de que se vc ouvir do sugar daddy aquilo que vc sempre sonhou em um pai, vc estará livre do seu daddy issues. Sei que cada caso é um caso, mas acho que terapia seria melhor... Não sei, foi incômodo e peguei olhando o marcador para ver se estava acabando.

Enfim, segue a coluna original:
https://www.nytimes.com/2006/01/22/style/modern-love-so-he-looked-like-dad-it-was-just-dinner-right.html

Episodio 1x6 - Nota 7 2019-10-25 14:30:23

O que me incomodou não foi o daddy issues dela, até porque isso existe! É algo que acontece com muitas pessoas, principalmente numa sociedade com tantos abandonos paternos.

Porém, a abordagem do episódio me pareceu equivocada, pois em nenhum momento mostrou que ela precisava de ajuda com relação à perda do pai. E acredite, todo o episódio nos mostrou que ela precisava de ajuda para entender a falta do pai e saber como tentar suprir essa falta. O que ela queria era um pai e não um relacionamento amoroso. E por mais que ela tenha deixado isso claro durante todo o episódio, esse final, pelo menos pra mim, piorou. Eu tive a impressão de que se uma pessoa com daddy issues ouvir do sugar daddy aquilo que ela sempre sonhou em um pai, ela estará "livre" do seu daddy issues e passa a realmente amar o sugar daddy. Não me pareceu muito saudável... É aquilo, né, cada caso é um caso, mas acho que terapia seria melhor e mais saudável...

Episodio 1x6 - Nota 7 2019-10-25 23:25:55

Agora que reli a parte do meu comentário que vc transcreveu e parece contraditório hahaha. Então, só esclarecendo... o que quis dizer é que para nós, expectadores, ficou claro que ela precisava de ajuda em relação à perda do pai, mas no universo do episódio, digo, entre os personagens, em nenhum momento isso foi cogitado. Isso me incomodou, principalmente por causa do desfecho e como o sentimento de falta e perda foi resolvido.

Mas de boa.. acho que concordamos em discordar rs =)

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2019-10-28 14:23:24

HOT PRIEST E ED SHEERAN??? rsrs Aliás, Hot Priest is now a Hot Dad!

Devo confessar que fiquei horrorizada pelo doguinho super pequeno ficando grávida do golden. rsrs

Mas sério agora...Duas coisas me chamaram a atenção:
1. A briga do Hot Priest com a mãe. Acho que cada palavra dita foi forte e que cada um tinha a sua razão (muito mais ele que ela!). Me levou a pensar em como precisamos achar um meio termo, um equilíbrio nesse mundo louco em que vivemos. Eu jamais conseguiria viver como a mãe, mas ao mesmo tempo me peguei pensando no que eu faço para tentar melhorar um pouquinho o meu entorno, além de reclamar do atual governo... Acho que esse também foi o pensamento dele, o que o levou a vê-la de uma forma diferente e até admirá-la.

2. A adoção é uma das coisas mais bonitas que existem! Esse é um vínculo de amor tão lindo e puro! Achei muito bonito o Hot Priest falando para a mãe que já ama a menininha e que se sentiu o máximo ao ser o primeiro a vê-la. Depois ele lá, sentado, conversando com a bebê. Repito, a adoção é linda.

Essa é a coluna original. :
https://www.nytimes.com/2005/09/11/style/modern-love-djs-homeless-mommy.html

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2019-10-30 11:13:29

Que coisa mais linda! Muito linda a história de Ken e Margot. Chorei..
Que amor puro. Que amor lindo. Que amor real. Que amor!
"O amor maduro é diferente. Mais realista, talvez. [...] O amor maduro é diferente, mas ao mesmo tempo é igual."

Não tenho nem palavras. Esse final foi espetacular. Foi meio breguinha tentarem conectar as histórias rs, mas a montagem final das histórias foi muito bonita. Ela me fez pensar... quantas formas de amor cabem em uma cidade? Só em NYC, com Modern Love, vimos 8, mas as possibilidades são infinitas. Histórias incríveis, bonitas, difíceis ou tristes acontecem ao nosso lado e nem sabemos... Vivemos a nossa própria história e os outros não ficam sabendo... O importante é não desistir do amor, mesmo que o mundo a nossa volta nos dê tudo, menos amor. Que a gente sempre se lembre de recalibrar o universo rs. Gostei muito do diálogo do casal do 5o episódio e que incrível a forma que se conheceram < 3

-Como minha mãe costumava dizer, quando algo ruim acontece, você deve tentar recalibrar o universo, ou seja lá como quiser chamar, com o oposto.
-Recalibrar o universo. Tá, sei.-
Espera. se alguém te fecha, no trânsito, seja mais gentil que o normal com alguém que pedir passagem. Se alguém rouba a a sua carteira, doe dinheiro para os necessitados. Você acabou de levar um bolo e se sente um merda... e se a vida te der um outro encontro, agora?

Série muito boa. Uns episódios são excelentes e outros nem tanto, mas no geral gostei muito.

Segue a coluna original referente a esse episódio:
https://www.nytimes.com/2013/01/27/style/modern-love-the-race-grows-sweeter-near-its-final-lap.html

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2021-08-18 19:05:32

Incrível como Modern Love tem a capacidade de ser tão bonita e sensível! Em 20-30 minutos eles conseguem construir uma história inteira de forma tão real e concreta, sabe.

Chorei!!! Meu Deus, gente, o episódio começou com um carro enguiçado, como viemos parar aqui chorando rsrs? Essa história do casal junto com o carro e a forma como contaram o real significado do carro me lembrou um pouco da história de Ellie e Carl, de Up Altas Aventuras. Achei lindo demais como falaram do luto e mais lindo ainda foi o atual marido respeitando esse luto e esse amor que a esposa viveu. A verdade é que ela tirou a sorte grande duas vezes no amor!

Quando ele falou "aqui" no ouvido da esposa para que ela jogasse as cinzas dele ali foi de partir o coração... toda a história foi bastante tocante.

E pra não perder o costume, aqui está o artigo que originou o episódio: https://www.nytimes.com/2016/04/03/fashion/widow-letting-go.html

Episodio 2x2 - Nota 8 2021-08-18 20:42:32

Uns fofos, mas não via como poderiam dar certo, já que eles têm vidas muito diferentes e basicamente opostas. Mas é aquilo, né, quando querem fazer dar certo, mesmo com as dificuldades, a probabilidade de dar certo mesmo é maior e achei uma graça esse final de conto de fadas. Melhor ainda, eles seguem juntos na vida real e até casaram, com direito a pedido de casamento às 2h da manhã! Amei! < 3

Aqui está o artigo que originou o episódio:
https://www.nytimes.com/2016/12/23/style/modern-love-dating-sleep-disorder.html

E aqui está uma entrevista recente com a autora do relato, Amanda, que tem esse distúrbio do sono. Adorooo, porque meu lado fofoqueira fica realizado ao saber o pós rsrs
https://www.nytimes.com/2021/08/13/style/modern-love-episode-2-amanda-gefter.html

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2021-08-18 22:15:53

terminei o episódio falando um belo de um "naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooo" pro computador rsrsrsrsrs Fiquei totalmente investida e não faço ideia de como termina! ai que ódio rsrsrsrs. Foi um episódio divertido, inclusive com uns momentos meio bizarros, mas gostei. Eu ri bastante com o episódio, as piadas com a Gal Gadot, com o Seth Rogen, com GoT, com a Netflix, a mae fazendo aposta na rua com a vida da filha, o povo cantando no trem. rsrs só faltou eu saber o final pra ficar legal mesmo.

Na minha cabeça, eles vão se reencontrar em 9 anos rsrs entendedores entenderão.

Esse episódio foi inspirado por uma história curtinha, de 100 palavras. Aqui está o original (e mais algumas outras histórias curtas), é a primeira, da Ceciia Pesao:
https://www.nytimes.com/2020/04/28/style/tiny-modern-love-stories-coronavirus-romantic-plan-isnt-enough.html

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2021-08-27 23:24:58

Achei o Vince bem babaca... As atitudes dele no episódio foram péssimas e talvez tenha sido um pouco da interpretação do ator também, porque não tive essa mesma impressão ao ler o artigo original.

Aqui está o artigo do NYT: https://www.nytimes.com/2013/04/07/fashion/a-life-plan-for-two-followed-by-one-modern-love.html

Episodio 2x6 - Nota 8 2021-09-04 19:07:18

Achei muito bonitinha a história deles, em especial como ele aprendeu a superar esse momento tenso da vida dele. Gostei que acrescentaram esse final com eles dois juntos, já que no artigo ele não fala nada sobre isso, apenas aponta que ela e o bebe o ajudaram a superar essa fase.

Aqui está o artigo original:
https://www.nytimes.com/2016/03/13/style/modern-love-waiting-room-estranged-spouses.html


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Laah Querino

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries