IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Mandalorian By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 10 2019-12-08 15:11:17

Esse universo de Star Wars e simplesmente fantástico.

Episodio 1x2 - Nota 10 2019-12-08 15:06:40

O melhor é essa bebe *__*

Episodio 1x4 - Nota 10 2019-12-08 16:22:27

Já podem dar o Oscar pro baby Yoda.. ❤️👏

Episodio 1x5 - Nota 10 2019-12-08 18:23:54

Melinda May porraaaaaaaaaaaaa

Episodio 1x5 - Nota 10 2019-12-09 17:03:07

Melinda May porraaaaaaaaaaaaa

Episodio 1x7 - Nota 10 2019-12-19 18:34:00

Se fudeu Mando e comitiva

Episodio 2x1 - Nota 10 2020-10-30 19:59:05

Ao que parece Boba consegui escapar do sarlacc, e ao que parece ele também está rastreando Mando. Quando se trata de uma recompensa tão grande quanto a das cabeças de Din e Baby Yoda na primeira temporada, não há dúvida de que o maior caçador de recompensas da galáxia teria ouvido falar sobre isso. E se o submundo o esqueceu depois que ele foi engolido inteiro pelo sarlacc, que melhor maneira de recuperar sua reputação do que coletando a recompensa que ninguém mais poderia? Porém, isso não quer dizer que o caçador de recompensas definitivamente voltou como um vilão. Por um lado, isso pode ser apenas uma participação especial ou talvez o início de um arco que verá Boba seguindo nossos heróis, esperando o momento certo para se revelar. Afinal, ele é indiscutivelmente um dos personagens mais adequados nesta época para informar Mando sobre os Jedi e quem pode ser Baby Yoda. Mas ele pode não estar disposto a ceder essa informação tão prontamente; ele ainda era um caçador de recompensas. Contudo, se este é realmente Boba assim como seu papel contínuo nesta série ainda está para ser visto. Mas há uma simetria atraente na ideia de que Mando passará esta temporada procurando outros membros de sua religião - que ele acredita que podem, por sua vez, ajudá-lo a encontrar o povo de Baby Yoda - mesmo quando ele está sendo seguido por um homem que quer o terno sobressalente de armadura que Mando está carregando agora.

Episodio 2x2 - Nota 9 2020-11-07 10:32:26

Apesar de ser fofa e engraçada todas as cenas de Baby Yoda, esse episodio é mais um lembrete de quão pouco sabemos sobre ele. Ele é fofo, claro, mas também é perigoso e tem um senso de moralidade em desenvolvimento, afinal, uma criança ele ainda é. Ele se deleita com parte da violência cometida por Mando, ele baba ao assar carne de dragão e, se ele tem a sensação de que não deveria comer os ovos não fertilizados de seu passageiro, bem, ele simplesmente não se importa. Apensar de tudo Os Jedi ainda permanecem escondidos no mundo de The Mandalorian, eu realmente gostaria que eles aparecem ou que pelo menos algum vislumbre de suas historias fossem mencionadas.

Episodio 2x3 - Nota 10 2020-11-13 20:14:50

Nesse ponto, fica claro que The Mandalorian terá conexões ainda mais profundas com a tradição de Star Wars do que a maioria dos episódios anteriores, conexões que só irão melhorar conforme a ação avança. Esse episódio está cheio de referencias a The Clone Wars. Os Quarren desempenham um papel significativo nelas. Bo-Katan também é outro personagem com fortes laços nessas guerras, e para completar o seu objetivo de governar Mandalore ela precisa de algo que ela suspeita que Moff Gideon tem: O sabre escuro que vimos ele empunhar no final da primeira temporada, outro resquício de The Clone Wars. No final Bo-Katan nos diz que Mando precisa levar Baby Yoda para a cidade de Calodan no primeiro planeta de Corvus, onde ele encontrará uma Jedi chamado Ahsoka Tano. Esse é um novo lugar de Star Wars, mas não um novo nome de Star Wars. Ahsoka Tano é outra jogadora importante em The Clone Wars, uma que provavelmente iremos conhecer em breve e que pode ser a chave para resolver o mistério de Baby Yoda.

Com cinco episódios pela frente, Din Djarin e Baby Yoda estão prontos para localizar um dos últimos Jedi ativos no Universo Star Wars. E embora A Criança ainda seja um grande alvo, Mando também fez alguns inimigos poderosos. Moff Gideon ainda está por aí, e sua importância para a história está mais uma vez aumentando graças ao Sabre Sombrio. Enquanto isso, as dicas que Bo-Katan dá sobre como lutar contra o Império no chamado "Expurgo" oferecem um vislumbre tentador do que está por vir. Entretanto, ainda temos Boba Fett que está em algum lugar nas profundezas do submundo.

Mando está pegando participações especiais, missões secundárias e acenos de história de fundo para construir algo muito épico nas próximas semanas.

Episodio 2x4 - Nota 10 2020-11-21 10:20:16

Dr. Pershing usando o sangue da Criança em seus experimentos de clonagem não é nada bom. Ele parece estar tentando transfundir em cobaias na tentativa de usar sua alta contagem de Midi-chlorians, formas de vida microscópicas que estão ligadas ao domínio Jedi da Força, para criar algo, uma safra de clones Jedi, talvez... Não sabemos o que ainda, mas provavelmente é algo muito ruim. E a revelação de que Moff Gideon está rastreando a Razor Crest e, possivelmente, sabendo de tudo que acontecia na base secreta, certamente causará muitos problemas no futuro para Mando e a Criança. Principalmente quando, nos minutos finais, vemos Moff Gideon, parado, usando uma poderosa armadura de alta tecnologia.

Contudo, eu poderia ter assistido a um episódio inteiro de 30 minutos de Mando falando com a Criança adoravelmente confusa durante o processo de conectar fios de cores diferentes na rede elétrica da nave. Ouro da comédia. Gostaria, também, de ter visto o que mais Baby Yoda aprontou na escola.

Episodio 2x5 - Nota 10 2020-11-27 19:24:42

Dado o quão pouco aprendemos sobre A Criança até agora, parecia possível que The Mandalorian continuaria ocultando sua história indefinidamente, deixando cair pedaços de informação de vez em quando, mas retendo a maioria dos detalhes-chave. Esta semana, no entanto, recebemos uma enxurrada de novas informações, todas envoltas em uma história compacta e visualmente impressionante.

Isso é muita história de fundo para revelar tudo de uma vez para um personagem anteriormente envolto em trevas. Grogu não é exatamente o bebê inocente que pensávamos e por mais poderoso que seja, ele permanece indisciplinado e sem foco, tendo escondido suas habilidades para sobreviver. Ahsoka não pode treiná-lo nos caminhos da Força, pois seu medo e raiva o tornam vulnerável ao tipo de emoções que podem corromper um Jedi, e ela viu o que pode acontecer quando um Jedi se rende a esses sentimentos. Ela não diz o nome “Anakin”, mas sua memória claramente a assombra. Se o amor de Grogu por Mando se tornar possessivo ou destrutivo, ele poderá seguir o caminho de Darth Vader.

Essa troca aumenta as apostas de toda a série: e se Grogu se virar para o lado sombrio? Claro, ele é adorável, mas também é obstinado e possui uma bússola moral que gira em todo o lugar. Se ele está com fome, ele rouba comida ou, pior ainda, come os lindos ovos estimados pela Mulher Sapo. Uma criatura tão poderosa poderia causar algum dano real se ele se concentrasse nisso. Entretanto há pelo menos alguma esperança de que Grogu receba o treinamento de que precisa. Se Mando o levar a um templo em ruínas em Tython, pode ser que um dos poucos Jedi restantes apareça e ofereça ajuda. “Então Grogu pode escolher seu caminho”, diz Ahsoka. O caminho que ele escolherá, entretanto, permanece um mistério que a série provavelmente não responderá por um tempo. Contudo Ahsoka omite que Tython está localizado no núcleo profundo, e Mando sempre operou na Orla Exterior, onde o perigo é menor. O que espera Mando e Grogu enquanto eles se dirigem para o núcleo ainda está para ser visto, porém Moff Gideon ficará muito interessado.

De qualquer forma, explorar os confins do universo Star Wars com Mando e a Criança é realmente um prazer.

Tython, aqui vamos nós!

Episodio 2x6 - Nota 10 2020-12-05 14:01:56

Boba Fett sempre foi um personagem favorito e não é difícil perceber o porquê. Ele é legal e é um rebelde que segue suas próprias regras e este episódio quase pareceu destinado a resgatar sua reputação. Ele parece formidável empunhando o bastão pontudo que ele nunca conseguiu usar nos filmes. E quando ele recupera a armadura, o Mandaloriano finalmente - após mais de 40 anos - nos mostra o que um Boba Fett totalmente operacional pode fazer, incluindo derrubar dois ônibus espaciais com um foguete.

Entretanto, é um dia ruim para ser um Mandaloriano. Contudo ainda há alguma esperança, já que Boba acredita que ele e Fennec são obrigados a ajudar a resgatar Grogu do Império. É um desenvolvimento bem-vindo, mas isso não significa que eles terão um trabalho fácil pela frente. Nesse ínterim, temos um vislumbre da vida de Grogu como prisioneiro do Império e não é nada agradável. Ele é poderoso, mas seus esforços o deixam incrivelmente sonolento. Isso o torna vulnerável a quaisquer experimentos que o aguardam e às provocações de Moff Gideon, que, a cada episódio, parece cada vez mais um aspirante a Darth Vader. É um final sombrio para um episódio que começou com uma nota tão otimista. Mas é melhor não se desesperar ainda: Com certeza não será a última vez que veremos a criança.

E por fim a pergunta de um milhão: Então Grogu estendeu a mão para algum Jedi enquanto estava no topo daquela colina? Espero que tenhamos a resposta nos próximos episódios.

Episodio 2x7 - Nota 10 2020-12-11 20:19:30

Mando tem algumas regras rígidas e rápidas pelas quais ele vive como parte de seu credo Mandaloriano. Mas, estava prestes a acontecer. Durante toda a temporada, Mando vem sofrendo derrota após derrota. O ovo de transporte flutuante da Criança? Fragmentado. A Razor Crest? Destruída. O próprio Grogu? Sequestrado. Portanto, era inevitável que, em algum momento, ele tivesse que desistir do que importou para ele mais do que tudo durante a maior parte de sua vida: seu capacete. Neste episódio, uma vez que Moff Gideon sequestrou Grogu, todas as apostas estão suspensas sobre o que Mando está disposto a fazer para salvar seu filho. Aqui fica claro que, quando Mando está realmente desesperado, não há linha que ele não cruze.

Este é o primeiro episódio de The Mandalorian sem nem mesmo um vislumbre de Baby Yoda, que provavelmente ainda está em uma cela na nave de Gideon. É um pouco estranho não ver a criança, mas provavelmente veremos muitos dele na próxima semana.

Episodio 2x8 - Nota 10 2020-12-18 19:51:21

Alguns episódios atrás, quando Mando e a Criança chegaram ao santuário Jedi, sabíamos que Baby Yoda poderia ou não convocar um Jedi e parecia quase impossível encontrarmos o único Jedi que sabíamos estar lá em algum lugar da galáxia. E, no entanto, aqui estamos nós no final da segunda temporada e não apenas Luke apareceu como ele levou Baby Yoda para lugares desconhecidos.

Então é hora de dizer adeus a Baby Yoda, talvez para sempre? Certamente parece que eles estão se despedindo por um tempo, se não para sempre, apesar da relutância inicial de Baby Yoda. “Ele quer sua permissão”, explica Luke. Mando se despede de seu filho, até mesmo tirando o capacete para olhar Grogu nos olhos. “Vejo você de novo”. É um momento verdadeiramente comovente, mesmo que a chegada de R2-D2 e a maneira terna de Luke ao tomar Grogu em seus braços sugiram que todos tomaram a decisão certa.

E isso é tudo por enquanto, mas, sem dúvida, manteremos Baby Yoda e todos esses personagens em nossos pensamentos até a próxima temporada.

Que a Força esteja com você.

Episodio 3x1 - Nota 9 2023-03-03 10:38:52

O último encontro de Mando com The Armorer em The Book of Boba Fett foi tudo menos amigável. The Armorer não acha que há como Din ter redenção porque não sobrou nada de Mandalore, então suas palavras devem parecer uma tortura para Din. Claro, Din cometeu erros, mas é dedicado à causa que está disposto a se colocar em perigo para se sentir como um Mandaloriano novamente. Espero que esta missão não o consuma a ponto de ele começar a cometer erros graves que podem voltar para assombrar a todos. A grande questão é o que acontecerá com Din se/quando ele encontrar o que deseja. Para onde a história dele irá a seguir?

Talvez ele não encontre um fechamento nesta temporada. Quero dizer, há tanta preparação durante essa estréia que tenho certeza de que haverá muitos obstáculos antes que ele chegue perto de terminar sua missão. Então, novamente, talvez o show se torne mais focado em Grogu depois de deixar seu treinamento Jedi para trás. Há muito a explorar nas tramas deste programa.

A reunião com Bo-Katan foi assustadora porque era evidente que ela estava em um lugar muito diferente do que quando a encontramos pela última vez na temporada 2. Ela perdeu tudo e não parece mais motivada por sua determinação de obter o Darksaber. É difícil dizer se ela está jogando de outro ângulo e seguirá Din para o desconhecido quando ele menos esperar. Ter o Darksaber é a maneira de governar Mandalore, então certamente foi uma mudança de ritmo para ela permitir que Din deixasse o castelo sem tentar colocar as mãos nele. É possível que Bo-Katan sinta que seria melhor emboscar Din? É difícil dizer, mas ela não parecia feliz com a forma como as coisas aconteceram em seu castelo superlegal. Existem muitas perguntas sem resposta, mas espero que Bo-Katan seja uma figura mais permanente nessa temporada para nos dar algumas respostas.

A jornada de Din para Nevarro foi emocionante porque recebemos algumas atualizações sobre caras como Cara Dune e Moff Gideon. É difícil imaginar Cara voltando para a série, mesmo com uma reformulação. Então, ser recrutado pelas forças especiais depois de trazer Moff Gideon foi uma maneira fácil de explicar sua partida. O Moff Gideon de tudo isso está longe de terminar. Esse enredo não chegou a uma conclusão na segunda temporada, então espero que ele volte às telas em breve e irrite Din.

Episodio 3x2 - Nota 10 2023-03-09 08:23:44

A jornada de Din até agora tem sido de redenção, e ele está disposto a fazer qualquer coisa para obter esse sentimento de realização. E adicionar Bo-Katan ao jogo como alguém que deveria governar, mas perdeu todo o seu poder, acrescentou um ponto de vista diferente à narrativa. Ela foi muito contra Din no final do episódio passado e parecia decidida a garantir que ele nunca mais voltasse quando ela pensou que ele estava operando sua nave de volta ao castelo dela. É difícil dizer qual é o fim do jogo dela aqui porque sabemos que ela queria estar de posse do Darksaber no final da segunda temporada. Devemos assumir que, embora ela discorde de Din, ela não quer que alguém como ele morra? Ou devemos assumir que ela quer que ele morra estando perto o suficiente dela para que ela possa pegar o Darksaber?

O último é um pouco difícil de alcançar porque as ações de Bo-Katan ao longo desse episódio sugeriram que ela cuidava do bem-estar de Din. Houve oportunidades de deixá-lo morrer, mas ela salvou sua vida duas vezes em um episódio, e ela poderia ter se matado no processo quando a criatura do mar agarrou Din debaixo d'água. Eu não me importaria com flashbacks de sua juventude porque Mandalore é um local tão importante nesta história que seria bobo não mostrar como era para Bo-Katan. A grande questão será onde Bo-Katan e Din vão se separar no próximo episódio.

Isso dito, Din conseguiu entrar nas águas para completar seu arco de redenção, mas uma parte dele deve estar confusa sobre como todos, exceto Bo-Katan, disseram que o ar era tóxico. É difícil imaginar que haja uma maneira de salvar Mandalore e trazê-lo de volta à sua antiga glória. Levaria, literalmente, uma aldeia. Bo-Katan e Din agora têm respeito mútuo um pelo outro, e se isso levar a mais histórias sobre Mandalore, então estou aqui para isso.

No mais, a fuga de Grogu do planeta foi um belo toque porque mostrou que o garoto poderia se manter seguro quando o perigo chegasse. Seu tempo com Luke Skywalker o ajudou com habilidades de sobrevivência, mas, novamente, Din mostrou a ele como navegar na galáxia no início deste episódio. Grogu teria conseguido encontrar o caminho de volta para Bo-Katan para salvar Din se não fosse por aquela pequena aula sobre como navegar pelo mundo? Também estou curiosa para saber o que The Armorer pensa sobre a jornada de Din para Mandalore porque ela foi inflexível quanto a isso não ser possível. Talvez Bo-Katan participe do passeio para informar o Armorer, e eu adoraria ser a mosca na parede para essa conversa.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2023-03-16 19:01:00

É difícil considerar Pershing um vilão porque ele era muito dedicado a seus clientes e, mais importante, à ciência. Para muitas pessoas, o programa de Anistia seria como uma sentença de prisão sem fim. Pershing é talentoso e sabe mais do que uma pessoa típica em Coruscant, mas por causa de seu passado, ele está no que só poderia ser descrito como um dever de escritório. É uma pena que, assim como eu achava o programa da Anistia bom, a série nos puxou o tapete para mudar tudo o que achávamos que sabíamos sobre o que estava acontecendo.

Elia foi super convincente a cada passo em sua busca para fisgar, alinhar e afundar Pershing porque, olhando para trás, deveria ter sido mais fácil perceber que ela estava jogando com ele. Não sei o que Elia planejou a longo prazo para Pershing, ou qualquer outra pessoa, mas aumentar o Devorador de Mentes mais alto causará danos terríveis a ele. Ela poderia ter conseguido se quisesse que ele esquecesse tudo. É difícil acreditar que Elia está lá apenas para eliminar as pessoas suscetíveis a ir contra a Nova República. Talvez ela soubesse que Pershing não ficaria calado sobre o papel dela na ruína dele, mas deve haver um quadro maior. Há sempre uma imagem maior com este universo. Minha melhor teoria é que Moff Gideon estará de volta antes que percebamos, e pessoas como Elia ficarão felizes em unir forças com ele. Elia é uma pessoa a se observar, já que conseguiu enganar todos fazendo-os pensar que ela era um deles, mas secretamente, ela estava tentando planejar sua morte.

Do outro lado, o surgimento dos bombardeiros TIE foi uma surpresa, porque parecia que Bo-Katan e Mando teriam tempo para descomprimir após as situações de alto risco em que se encontravam. Além disso, foi triste que Bo-Katan tenha perdido sua casa. Ela está lutando com uma crise de identidade por causa do que foi tirado dela. Ela provavelmente cresceu pensando em governar Mandalore, e conseguiu um castelo em Kalevala que foi destruído quando ela ajudou alguém. Há muito enredo para extrair de um personagem como Bo-Katan, então, felizmente, ela conseguiu canalizar sua raiva para longe de correr para o grupo de bombardeiros TIE. Isso teria sido uma sentença de morte.

Din retornando ao local da cena de abertura do primeiro episódio não foi muito chocante. Ele queria que The Armorer, e todos os outros, soubessem que ele voltou a ser um Mandaloriano. Além disso, The Armorer dizendo a Bo-Katan que ela pode ficar lá como Mandalorian e pode sair quando quiser é um grande ponto de virada para essa temporada. Isso permite que Din saia com Grogu e prossiga com outras missões enquanto Bo-Katan se aclimata a esse modo de vida, se ela quiser. Uma parte dela tem lutado com a sensação de falta de propósito. Ela tem falado sobre as pessoas não a seguirem por ela não ter o DarkSaber. Ela também acredita que o caminho do Mandaloriano acabou, então talvez esse enredo mostre a Bo-Katan que não há nada de errado em ser um Mandaloriano e que existem pessoas como ela.

Episodio 3x4 - Nota 10 2023-03-24 07:27:59

A intenção de Din em criar Grogu nos caminhos de Mandalore, especialmente após os estudos de Grogu com Luke Skywalker, não é surpreendente, mas mostra o quanto ele se importa com nosso favorito carinha verde.

Muito desse programa, e de Star Wars em geral, é uma meditação sobre religião e a liberdade de expressá-la. Vimos as diferenças religiosas entre Din e Bo-Katan e como eles veem suas identidades em relação às suas crenças. Para Din, o Credo Mandaloriano é costurado no tecido de sua identidade. No entanto, para Bo-Katan, ela se vê através de lentes individualistas, totalmente separadas de sua criação. Mas, esse episódio parece revigorar Bo-Katan enquanto ela encontra comunidade entre seus companheiros Mandalorianos. Ela abraça o Credo como Din e chega ao ponto de coordenar os esforços de resgate para salvar um Foundling.

É um caminho intrigante para um personagem que detestava veementemente O Caminho. Sua cena final com The Armorer, onde ela pede que o Mythosaur esteja em sua ombreira, também é interessante, dado o que ela viu em Mandalore. Sabemos que Bo-Katan reteve o avistamento do Mythosaur de Din, mas ela discutiu suas descobertas livremente com The Armorer. Mitossauros são criaturas lendárias veneradas pelos Mandalorianos, mas não são só isso. Eles supostamente foram extintos antes de The Mandalorian, mas a lenda diz que ver um deles anunciará uma nova era em Mandalore. Talvez o avistamento do Mitossauro nas Águas Vivas tenha restaurado a fé de Bo-Katan no Caminho. Isso explicaria sua recém-descoberta devoção ao Credo. Ainda é um pouco desconcertante por que ela escondeu o que viu de Din, mas espero ter mais contexto sobre isso mais tarde.

O flashback do cerco do Templo Jedi em Coruscant é, sem dúvida, o ponto alto do episódio. Temos uma introdução adequada a Kelleran Beq, que ajuda Grogu a escapar durante o cerco. Esta emocionante sequência parece ter sido extraída diretamente da trilogia prequela. Além disso, é emocionante assistir Kelleran lutar contra os Clone Troopers com dois sabres de luz à la Ahsoka Tano. Além disso, a cena da Ordem 66 foi executada através das expressões de dor de Grogu. É uma maneira inteligente de transmitir a história sem palavras. Sabemos como Grogu está aflito com o que ele suportou durante o cerco, mesmo que ele não consiga comunicar isso verbalmente para aqueles ao seu redor.

Episodio 3x5 - Nota 10 2023-03-31 19:01:27

The Mandalorian parece estar contando algumas histórias diferentes nesta temporada. Ou, talvez tenha contado várias histórias diferentes o tempo todo e isso só agora está se tornando perceptível. Há a história de Mando e Grogu, mas em alguns aspectos essa história parece ter acabado. Eles estão juntos como pai e filho. Há também a história maior dos Mandalorianos, seu passado conturbado e futuro possível - um futuro que cada vez mais parece estar nas mãos de Bo-Katan após este episódio.

E uma terceira história também está começando a entrar em foco. Uma das grandes questões não abordadas da trilogia de sequências: por que a Nova República durou menos do que uma vida humana? Uma criança nascida dez anos antes dos eventos de Return of the Jedi, por exemplo, nem estaria particularmente na meia-idade quando Rey e Finn começaram a sair. Então, o que deu errado? Esta temporada continua apresentando uma única resposta: burocracia. É o que levou o Dr. Pershing a prosseguir com sua pesquisa por meios extralegais, e é o que permitiu que Elia Kane se escondesse à vista de todos depois de fingir sua passagem pela reabilitação imperial. Ela pode ter lutado pelo Império, mas sua papelada confere, então ela é confiável.

E quanto à teoria de Teva de que algo suspeito está acontecendo na Orla Exterior e que pode estar relacionado a Moff Gideon? Isso parece improvável, pela avaliação de Tuttle. Claro, Tuttle tem Elia em seu ouvido desencorajando qualquer tipo de intervenção, mas ele provavelmente chegaria à mesma conclusão mesmo sem a opinião dela. Tuttle também nega o pedido de ajuda de Nevarro, abrindo caminho para uma nova era Mandaloriana, uma vez que, Karga ofereceu a Mando um terreno Nevarran. Claro, ele tinha apenas Mando e Grogu em mente, mas não é como se ele fosse discutir muito depois que eles o salvassem. “Talvez”, Mando sugere, “é hora de vivermos na luz mais uma vez em um planeta onde somos bem-vindos para que nossa cultura possa florescer e nossos filhos possam sentir o que é brincar ao sol.”

A estratégia de Bo-Katan prova ser sólida, podemos até ver The Armorer em ação, provando que ela não é apenas adepta de fazer armas, ela sabe como usá-las. É uma derrota humilhante para Shard. Vane, um dos principais tenentes de Shard, foge em vez de afundar com o navio. Ainda não se sabe para onde ele está indo, mas se as suspeitas de Teva sobre Moff Gideon ser o arquiteto de toda a agitação da Orla Exterior estiverem corretas, nós meio que sabemos. Além disso, em seu discurso The Armorer fala que “uma nova era está sobre nós” e que Bo-Katan, tendo “andado em ambos os mundos”, é apenas a Mandaloriana para ajudar a inaugurar essa nova era trazendo mais que se desviaram do Caminho para o redil Mandaloriano. Talvez os sonhos de Bo-Katan de recuperar Mandalore não tenham sido frustrados, como ela acreditava, mas redirecionados. Não que vá ser fácil. Quando o episódio termina, Teva se depara com uma nave destruída que foi vítima de um ataque destinado a extrair alguém. E embora os detalhes sejam confidenciais, o trabalho Teva o leva a concluir que foi Moff Gideon quem foi levado embora. E mais: o naufrágio contém vestígios de beskar. Talvez uma nova era esteja surgindo. Mas também é possível que elementos dentro dos Mandalorianos estejam fazendo o possível para impedir que o amanhecer chegue.

Episodio 3x6 - Nota 9 2023-04-05 08:34:01

Bo-Katan, se critique não me recordo.

Como deve ser, meu caros.

Episodio 3x7 - Nota 10 2023-04-14 07:40:58

Que jornada estranha tem sido para o corpo do IG-11. Primeiro foi o lar da consciência dróide do IG-11. Em seguida, tornou-se um memorial público ao sacrifício do IG-11. Foi, brevemente, o lar de um zumbi assassino IG-11. E agora? É um traje mecânico para Grogu. Por um lado, isso parece desrespeitoso. Por outro lado, já sabemos que IG-11 era do tipo abnegado que aprovaria qualquer uso de seu corpo para ajudar seus amigos. Além disso, como observa Greef Karga, o circuito de memória do IG-11 está descansando confortavelmente em outro lugar. É possível que ainda não o tenhamos visto pela última vez.

Se grande parte dessa temporada pareceu uma longa configuração, agora sabemos exatamente o que ela está preparando: uma intensa batalha entre as facções mandalorianas reunidas e as novas forças imperiais revestidas de beskar de Moff Gideon. Além disso, não é surpresa que ele ainda esteja vivo. Isso foi prenunciado durante toda a temporada. Mas o que é meio chocante é a rapidez com que ele se recuperou. Não só Gideon está de volta em pé, ele está conduzindo os planos de batalha do Conselho das Sombras. Uma operação unida, embora turbulenta, que debate se é muito cedo para se revelar aos leais imperiais da galáxia com uma demonstração de força ou continuar a enforcar. na escuridão enfraquecendo a Nova República um pouco de cada vez. Seu plano final pode depender do surgimento do Grande Almirante Thrawn, que, como observa Gideon, permanece ausente das reuniões. Talvez o vejamos no final da temporada.

Isso dito, em Mandalore, A Grande Forja está em ruínas, e os Nite Owls sobreviventes contam a seus novos companheiros que ninguém sobreviveu a uma viagem abaixo da superfície. Isso é sinistro, mas logo eles descobrirão que têm preocupações mais prementes. Nas entranhas de Mandalore, Moff Gideon construiu uma base Imperial repleta de caças e armamento pesado. Ele está à disposição, vestindo sua própria armadura beskar - uma roupa aparentemente projetada para zombar da armadura dos Mandalorianos. Ele até torce a faca dizendo: “Mandalore viverá através de mim”. Acontece que tudo isso foi uma armadilha e parte do plano de Gideon de “criar um exército que trará ordem à galáxia”. Para Gideon, isso é simplesmente um ato de limpeza – o ato final do Expurgo de Mandalore. É claro que os Mandalorianos têm muito trabalho pela frente. O que não está claro é se eles sairão vivos de seu mundo natal.

Episodio 3x8 - Nota 10 2023-04-19 20:28:39

Após o episódio anterior, era bastante óbvio que o final da temporada seria cheio de ação, mas alguém esperava que fosse tão cheio de ação? Nem precisamos esperar muito para ver Grogu em ação em seu traje de combate IG-12. Ele também tem seus movimentos. Também é um grande episódio para R5, que está à altura da ocasião. Nós sempre soubemos que ele tinha potencial! Axe também faz sua própria fuga heroica enquanto é forçado a derrubar o cruzador em uma explosão de glória, causando danos incalculáveis ​​à base de Gideon no processo. E Bo-Katan finalmente percebeu que não precisa do Darksaber para ser uma líder para seu povo. Também descobrimos o que, exatamente, Moff Gideon estava fazendo. Ele não estava apenas criando seus próprios clones. Ele queria Grogu para unir as habilidades da Força aos clones. Felizmente, Din e Grogu, que prova ser um inimigo formidável mesmo depois de tirar seu traje IG-12, os derrotam antes que eles se tornassem uma grande ameaça.

Enquanto isso, Bo-Katan é apresentada a um lado de Mandalore que ela nunca viu, um que pode apontar para seu futuro. Os jardins subterrâneos são uma indicação de que não apenas as grandes cidades abobadadas poderiam ser trazidas de volta à vida, mas todo o planeta. É um momento breve e silencioso, mas poderoso. É uma coisa muito emocionante para os Mandalorianos. Esse episódio levou a sério a tarefa de encerrar a temporada com grande estilo, e essas são algumas das melhores cenas de ação que eu já vi em The Mandalorian.

Depois disso, está tudo acabado, exceto pela cerimônia da vitória. Infelizmente, apenas aqueles com pais podem se tornar Mandalorianos se não puderem falar para receber o Credo. Felizmente, Grogu agora tem um. Din Djarin formaliza o vínculo sobre o qual outros falaram durante toda a temporada. Grogu agora é oficialmente seu filho adotivo. Abaixo das Águas Vivas, o Mythosaur abre seus olhos em aparente aprovação – como uma espécie de Cthulhu benevolente esperando por seu momento de retornar. No mais, a temporada termina com uma configuração do que está por vir. Acendendo a Grande Forja, Bo-Katan formaliza sua liderança - Por Mandalore!!! E com a imagem feliz de Din Djarin e Din Grogu em repouso ainda mais feliz pela decisão de Grogu de não comer o sapo que está levitando, terminamos a temporada. Não é a última vez que veremos esses personagens, mas parece um final feliz para todos - pelo menos por enquanto. Como deve ser, meus amigos!

(O episódio ainda deixou muitos negócios inacabados para serem resolvidos quando o programa retornar. O principal deles: os planos do Shadow Council e a presença de espiões como Elia Kane no meio da Nova República. Também podemos assumir que Gideon não está realmente, verdadeiramente morto? Provavelmente não. Qualquer personagem que ame clones tanto quanto ele pode retornar inesperadamente e talvez até em vários corpos. Grogu estará usando armadura Mandaloriana na próxima vez que o virmos? Isso parece improvável, até porque a série não seria a mesma sem seu rostinho fofo. Embora colocar o carinha na armadura beskar possa ser bem fofo também.)


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries