IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Undoing By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9 2020-10-26 20:33:32

Temos um assassinato à ser resolvido e ao que parece Grace e Jonathan estão no meio dele. De uma lado temos a Grace e ela é legal. Ela é gentil. Todas aquelas coisas que você diz quando realmente não conhece alguém, ou talvez quando essa pessoa realmente não quer que você a conheça. É possível que Grace não esteja sendo totalmente honesta sobre quem ela é, ou com o que ela se preocupa, ou o que a motiva, e essa falta de autenticidade oculta é o que torna as interações de Grace com Elena tão bizarras. Grace não parece conhecer Elena - mas não parece que Elena conhece Grace? Ainda assim, uma interação estranha na festa e um beijo inesperado não fazem de uma pessoa uma assassina. Do outro lado temos Jonathan. Ele parece um homem de família por completo, embora seu filho o descreva como “sem alegria” e “estressado”. E embora ele não faça nada ameaçador neste episódio, suas atitudes são suspeitas, já que ele simplesmente sumiu.

Sim, há algo suspeito acontecendo aqui e com a forma como Elena se fixou em Grace, imagino que ela teve um caso com Jonathan, e quando rejeitada, ela encontrou uma maneira de se aproximar de Grace para ver se ela conseguia entender o porquê. Nada está claro ainda, mas o show indica, não abertamente é claro, que há uma conexão entre Jonathan e Elena, e conforme os detalhes se desdobram eu espero que possamos descobrir como, se é que estão, Jonathan e Grace estão conectados à morte de Elena.

Onde está Jonathan? E Quem matou Elena? Essas duas perguntas certamente guiarão The Undoing adiante, e se cada episódio terminar em um momento dramático, não vou reclamar!



Episodio 1x2 - Nota 9 2020-11-03 19:17:54

Jonathan parece o tipo de marido que esquece, que transgride, que comete um erro e pede perdão mais tarde, ele é mulherengo e manipulador. Isso torna alguém um assassino? É realmente difícil de saber aqui, já que do outro lado nós temos uma Grace confusa, depois chocada, zangada e apavorada! E depois desses flashbacks é realmente difícil acreditar que ela não seja uma suspeita também. Os detetives parecem concordar com essa tese, já que eles a tem como alvo desde o início da investigação, porém nunca está claro por quê.

Henry é uma espécie de idiota com sua mãe neste episódio. Eu me pergunto se a série está preparando as bases para Henry apoiar totalmente seu pai contra Grace, já que Grace não acredita na afirmação de Jonathan de que ele não matou Elena.

Agora as coisas estão realmente ficando interessantes, e estamos começando a ver que teremos que escolher se acreditamos nas palavras de um homem que parece muito culpado (contudo presumir que Jonathan é o assassino é uma resposta muito óbvia), nas ações de uma mulher traída e zangada ou nas evidências ligadas a uma mulher morta aparentemente perturbada e possivelmente cheia de segredos.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2020-11-09 19:50:40

Eu realmente não entendo mais quais são as motivações da Grace. De repente, ela está ao lado de Jonathan? E ela está fazendo isso porque pensa que seria bom para Henry? O que você está fazendo, Grace! Não consigo imaginar o que ela está passando. A velocidade, porém, com que ela passou de “Jonathan com certeza é um idiota” para “Jonathan não é um monstro” - mesmo quando mais evidências indicam o último! - está me dando um soco no estômago. Grace, como terapeuta treinada, não deveria saber melhor do que aceitar o lado da história de Jonathan como um fato absoluto? Mas, como aprendemos nos momentos finais do episódio, ela pode ter algo a esconder também. Essa é uma revelação muito grande para ter escondido até agora! Jonathan é o único monstro aqui? E até que ponto conhecemos nossa protagonista não confiável?


Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-11-17 18:26:51

Pessoalmente, acho Jonathan detestável por causa do que tantas outras pessoas em sua vida parecem estar ignorando - o misterioso desaparecimento de $ 500.000 - e por que ninguém está perguntando sobre isso - o uso de uma conferência como uma história de capa, a mentira completa sobre seu trabalho. Jonathan já traiu antes, é claro, e seu afastamento de sua família biológica parece, bem, suspeito. Ele está escondendo algo. Jonathan está sempre escondendo alguma coisa. Mas, cada vez mais, posso entender como ele enganou tantas pessoas por tanto tempo. A menos que haja algum tipo de evidência irrefutável, inegável e absolutamente certa de transgressão, queremos acreditar que as pessoas são inocentes.

Do outro lado, temos uma Grace cada vez menos confiável, em quem me preocupa não podermos confiar em nada. Como ela foi dar uma volta pelo Harlem na noite do assassinato de Elena sem se lembrar de nada? Por que ela nunca mencionou ter sido chamada todas aquelas vezes por um número misterioso que acabou sendo o número de Elena? E eu nem sei como discutir aquela pintura a óleo! Ela pousou para Elena? Ou Elena estava realmente tão obcecada com os Frasers que ela, o quê, seguiu Grace e fez o retrato de memória? Eu não faço ideia!

Dito isto, há um terceiro suspeito em potencial, entretanto, e esse é Franklin. Está no mínimo implícito que ele poderia ter matado Elena em uma tentativa de incriminar Jonathan e afastá-lo de Grace. Não apenas vemos a imensa aversão de Franklin por Jonathan, mas sua visita ao diretor da escola Reardon revela uma figura ameaçadora.

Bom, dado o final desse episodio, possivelmente, estamos próximos de descobrir quem matou Elena.

Episodio 1x5 - Nota 9 2020-11-25 18:56:20

Henry?! Em algum nível, suponho, isso faz sentido. Mas, não acredito que devemos vê-lo como o assassino - isso séria ridículo demais. O martelo poderia ter sido plantado por Jonathan, já que aparentemente ele perambula por ai sem nenhum um tipo de escolta, para aumentar a confusão em torno do crime e tirar a atenção dele. Isso é uma coisa muito má! Mas, realmente, não precisamos mais de provas para convencer de que Jonathan é um cara mau. Ele mentiu sobre sua irmã morta todos esses anos! Ele mentiu sobre muito! Sua mãe confirmou que ele é um sociopata, a cada episodio fica mais difícil saber quem esse homem realmente é. Ou, a opção final, Franklin contratou alguém para encontrar o martelo e o colocou na caixa do violino para culpar Jonathan? Já vimos o quanto esse homem é sinistro e o quanto ele quer Jonathan fora da vida de sua família.

O que faz mais sentido é que Henry protegerá seu pai, assim como fez quando descobriu que ele estava traindo sua mãe. É fácil ver por que um Henry assustado, que sabemos que está desesperado para manter a família unida, mentiria para proteger seu pai. Também faz sentido por que Henry se sentiu tão culpado, não apenas por causa da traição, mas porque ele sabe que seu pai matou Elena.

É quase certo que Jonathan é o assassino e presumo que o veremos testemunhar na próxima semana e estou curiosa para saber quem mais será chamado. Talvez a Sylvia? O promotor poderia saber que Jonathan a abordou para defendê-lo no caso do hospital? Ou alguém do hospital poderia ser chamado? Eu acho que a promotoria estaria interessada em pintar Jonathan como não confiável de todos os ângulos, e certamente mentir sobre perder seu emprego e ter um caso seria o suficiente. Contudo, Hayley fez um trabalho fantástico ao amarrar Mendoza e fazer com que Fernando mostre sua raiva no depoimento. Agora, se Jonathan pode adicionar a isso usando seu charme para apelar aos preconceitos do jurado, há uma boa chance de que eles possam ganhar este caso. Afinal, como aponta a mídia, os júris americanos relutam em punir homens brancos privilegiados, bonitos, bem-sucedidos e ricos.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2020-12-01 20:12:15

Jonathan era exatamente quem pensávamos que fosse, embora Grace demorasse muito para fazer algo a respeito. Ela foi tão passiva por tanto tempo que eu honestamente não posso dizer se deveríamos acreditar na personagem quando ela disse que não achava que Jonathan era capaz desse crime. Acho Jonathan desprezível, mas gostei da consistência do programa em mostrá-lo como alguém que acreditava tão plenamente em suas próprias mentiras que não conseguia imaginar outra pessoa contando-as. Acho que isso ajudou a cimentar o quão nojenta foi sua tentativa de incriminar Henry, e como foi chocante para ele ver Grace ser mais esperta que ele.

No final, acredito que nada disso foi realmente sobre Elena, e nada disso foi sobre até que ponto uma mãe iria para proteger seu filho, porque por muito tempo, Grace ficou parada e deixou a personalidade do seu marido ameaçar destruir sua família. No final, era sobre o escárnio de Jonathan Fraser, seu grito, sua auto importância, seu desejo sexual e seu desejo de manipular todos ao seu redor. O mesquinho narcisismo dos ricos brancos é um conto tão antigo quanto o tempo, e eu gostaria que The Undoing tivesse dito algo novo sobre ele.

Como um todo, ainda acredito que foi uma série com performances de alto nível e altos valores de produção que contaram uma história competente, embora nada inspiradora. Não os culpamos. A complexidade da escrita e do desenvolvimento da narrativa sugeriu que uma gloriosa reviravolta na história poderia estar nos planos. Decepciona, não porque o desfecho não seja satisfatório, mas porque é irritante saber que fomos enganados por Jonathan por tanto tempo quanto Grace. Felizmente, ela viu a luz antes que fosse tarde demais.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries