IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Follow This By





Episodio 1x1 2019-11-21 11:21:14

Tinha ouvido falar de asmr há algum tempo e lembro de ter achado sobretudo curioso, pelo fato de muita gente comentar sobre os bons efeitos dos vídeos. Bem, asmr não serve pra mim, mas já usei vídeos com barulho de chuva, por exemplo, quando precisava estudar ou simplesmente silenciar a mente em dias muito estressantes. Então não é algo que estranhe completamente, embora veja certos relatos de dependência com certa preocupação porque os vídeos podem servir de anestésico para uma necessidade mais profunda que pode explodir depois, de modo mais drástico. Enfim, é algo a se atentar.

Episodio 1x2 2019-11-21 11:49:18

Essas preparações para "apocalipses", de tão retratadas a partir de realidades e necessidades de brancos, principalmente no contexto das guerras mundiais, já ganharam um caráter tão caricatural nas produções (séries, filmes) que nem me chamava mais atenção até que soube de iniciativas contemporâneas, geralmente individuais ou de pequenos grupos, que levantaram o tema... bem, diante do que esse sistema está a fazer ao planeta não é tão caricatural assim. Mas esse episódio, trazendo o impacto desses medos e ameaças para os negros, principalmente nos EUA, faz com que a gente considere o agravamento de tudo isso para todo um povo que tantas vezes teve de testar sua capacidade de articulação para a sobrevivência mesmo quando ela parece tão assegurada aos brancos. O modo como procederam à assistência após essas catástrofes demonstra que essas pessoas têm muita razão em desconfiar do governo diante de algo ainda mais grave (em matéria de dimensão).

Episodio 1x3 2019-11-21 11:33:29

Espero que essa proibição das cirurgias vingue pelo mundo inteiro, na contramão de certos retrocessos. Já ouvi falar de alguns casos em que a sobrevivência era comprometida, mas diante de tanto desconhecimento sobre o assunto, chego a desconfiar disso. Ao menos, creio que há caminhos sobre os quais se debruçar para garantir qualidade de vida até que a pessoa tenha condições para optar, ou não, que também não precisa seguir os padrões determinados e deterministas.

Episodio 1x4 2019-11-21 11:58:11

Que episódio importante e que ilustra e expõe a hipocrisia dessas articulações misóginas que só servem para espalhar desinformação e discurso de ódio... é fundamental abrir espaços nas assistências para homens que sofrem abuso e violência, mas a entrevista com a administradora do lar traz dois pontos fundamentais: os grupos que gritam pelo direito dos homens e são contra o feminismo não moveram uma palha pra ajudá-la e o número de mulheres agredidas é radicalmente superior ao de homens agredidos porque, sim, vivemos em uma sociedade machista com altas doses e performances misóginas. E, tempos de defender o óbvio: isso precisa ser combatido todos os dias porque mata mulheres todos os dias.

Episodio 1x5 2019-11-21 12:10:43

Não conhecia esse tipo de iniciativa, mas diante dos dados apresentados aqui (claro que isso precisa ser mais investigado e considerado em outras realidades), os centros de ajuda funcionam para preservar a vida dos viciados, que usariam a droga independente de maiores riscos. Apesar de a mera discussão em torno do tema já parecer utópica (que dirá a proliferação desses centros), é algo que o poder público deve atentar (as iniciativas religiosas para o tratamento se proliferam e isso provoca outros sintomas preocupantes, inclusive). E, de qualquer forma, é preciso pensar em administrar algo para além dos danos: a educação e a prevenção - e isso é muito difícil dado que é uma questão sistêmica, que envolve desigualdade social, pressões sociais diversas, preconceitos e racismo.

Episodio 2x5 2019-11-21 12:21:49

É uma questão bastante complicada, principalmente nesses casos de separação na qual uma das partes não quer ter filhos de jeito nenhum.

No mais, diante da provocação da repórter, sobre a legislação acerca dos embriões poder abrir precedentes que dificultariam a descriminalização do aborto, é um tema ao qual precisamos estar especialmente atentas.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries