IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Snowpiercer By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-06-11 14:03:51

The 100 versão terrestre.

Meio fraco e confuso esse piloto.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-06-11 15:33:00

As infeliz, fiquei com dó da mulher do braço.

Pobre das vacas 😥😥

Quero é que os fundistas acabem com esse trem.

Episodio 1x3 - Nota 8 2020-06-13 15:17:05

Eu queria odiar a Melanie, mas ela é tão perfeita.

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-06-13 16:05:47

Esse episodio deu um gás na série, porem parece que vamos ter mais do mesmo, o fundo contra a primeira classe.

Episodio 1x5 - Nota 8 2020-06-15 18:49:34

Essa cena do olho foi terrível. Que nojo.

Essa molequinha do assassinato merecia era ser jogada pra fora do trem. Menina chata da gota.

Espero que tenha um episódio mostrando como Melanie se tornou a poderosa chefona.

Episodio 1x6 - Nota 8 2020-06-24 09:50:26

A série tá evoluindo muito bem, entregou esses dois últimos episódios bem intensos.

Mas eu queria mesmo era que tivesse descarrilhado 🙄

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-06-30 19:04:35

Preguiça do Layton, quero que a Melanie foda com ele.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2020-07-10 15:36:17

Melanie ainda eh a personagem mais foda dessa série manteve esses FDP tudo vivo e em paz, mesmo sendo dura e arrogante, ai vai o idiota do Layton e fode com tudo, numa guerra que ele sabia que ia perder. O erro da Melanie foi não ter matado ele quando teve a oportunidade. Queria que ela jogasse esse povo briguento tudo pra morrer congelado.

Episodio 1x9 - Nota 9 2020-07-15 17:45:25

Melanie jogando os burgues pra fora, obg por esse momento, a mulher eh foda demais, amo desde sempre. Layton eh burro demais, fez um plano bosta e por conta disso alguns tiveram que pagar.

Episodio 1x10 - Nota 9 2020-07-15 18:10:35

No começo não dava nada pela série, mas surpreendeu, mal posso esperar pela a segunda temporada.

Episodio 2x1 - Nota 9 2021-01-26 18:54:43

Wilford apenas pensa que está no comando, e o Snowpiercer pode lutar entre si, mas eles parecem estar dispostos a se unir contra um inimigo que tenta eliminá-los em um acesso de raiva. Se você construir o mundo, então acho que é sua obrigação tentar destruí-lo também. Só não se surpreenda que as pessoas que roubaram um trem e depois tomaram um trem, lutarão para defender o mesmo trem até a morte e você pode sentir que é apenas uma questão de tempo antes que o inferno comece novamente.

Episodio 2x2 - Nota 9 2021-02-04 18:39:40

Você sabe como é - você espera séculos até que um trem chegue e então dois chegam ao mesmo tempo. Então, quando você os une, aprende que talvez a terra inóspita e congelada esteja começando a derreter e você não precise de nenhum dos dois, afinal! Contudo, se os dois trens vão funcionar juntos e se as pessoas vão acreditar em uma ideia mais grandiosa e mais substancial do que o próprio Wilford, ainda está para ser visto, mas elas precisam ter esperança de um retorno ao seu antigo modo de vida. Entretanto, Whispery Wilford está tramando algo, e isso não passa despercebido. Sua saudação de três dedos ao estilo de Hitler é tão fascinante quanto horrível, considerando que seu primeiro ato foi mutilar a mão de Lights.

Dito isto, as boas notícias ajudarão ou simplesmente fará aqueles que detêm o poder, como Wilford, lutarem mais para mantê-lo? Como os flocos de neve de Melanie, está tudo no ar. O primeiro episódio fez um bom trabalho ao encerrar as histórias da primeira temporada, e esse episódio é o início da segunda temporada para valer. Espero que o povo de Snowpiercer consiga se aventurar, sair do trem e recolonizar a Terra. Espero que o mundo possa voltar à vida novamente.

Episodio 2x3 - Nota 9 2021-02-12 07:49:37

Talvez seja meu medo de altura, mas só de pensar naquela curva ao redor da encosta de uma montanha sem nada entre o trem e uma morte em queda livre eu já estava com o coração da mão, esse é um dos momentos mais enervante dessa série. A viagem de Melanie é uma missão suicida para todo o trem, não apenas para ela.

Além do perigo óbvio em que Melanie está, ela também não parece ter sido informada da sobrevivência de Josie. Quer Layton e os Tailies tenham sido deliberados sobre essa omissão, ou se ela simplesmente não surgiu na conversa, parece certo que você provavelmente deve ser informada se a mulher que você matou aparecer viva.

O fato de Alex poder deixar Melanie entrar em seu coração e se reconectar com sua mãe no momento em que Melanie se prepara para partir é uma agonia óbvia, esperada e linda. Eu derramei algumas lágrimas aqui. Se a redenção de Melanie é como mãe, já existem sinais de esperança aqui. No entanto, ela tem muitas outras coisas para expiar como pessoa.

Enquanto isso, o sadismo de Wilford está começando a parecer menos calculado e mais louco. O homem parece dividido entre o niilismo hedonista e seu instinto de sobrevivência. O interesse dele em Icy Bob não parece ser um bom presságio para o Snowpiercer, embora ele ainda seja um trabalho em andamento. Apesar de Layton representar os cidadãos de Snowpiercer, muitos desses mesmos cidadãos veem Wilford como o Criador. E, em algum lugar em tudo isso, há uma guerra civil se formando, com uma invasão de um homem na forma de Icy Bob, provavelmente.



Episodio 2x4 - Nota 8.5 2021-02-16 18:19:47

Snowpiercer tem investigado um território delicado ultimamente, com as muitas referências a cortes de pulso e o papel que tem no relacionamento psicossexual peculiar de Wilford com seus subordinados. Primeiro Kevin, e agora Audrey tem sua própria história triste sobre Wilford entrando na banheira com ela e entregando-lhe uma lâmina de barbear aberta. Não é detalhado, mas são fornecidas pistas suficientes para nos permitir colocá-lo junto à ela. É uma sequência impressionante. Há um limite para o que pode ser mostrado na TV, mas esse show consegui tornar a interação entre Wilford e Audrey ainda mais nojenta e terrível pelo o que não é mostrado, ao invés do que é mostrado. Lena Hall e Sean Bean têm uma química palpável, e as cenas com os dois são, às vezes, difíceis de assistir, mesmo antes de Audrey começar a alimentar Wilford como um cachorro ao seus pés.

Dito isto, Rainha Melanie 99999999 X 0 Wilford. 😂👌

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2021-02-23 19:46:57

A introdução de Icy Bob foi um pouco preocupante. Quer dizer, Snowpiercer é um show de ficção científica tão duro quanto qualquer coisa. Nós os vimos fazendo compostagem, guardando cuidadosamente seus vegetais, usando todo o possível e desperdiçando pouco ou nada ao tentar manter todos alimentados e regados. A luta ficou evidente nos rostos, principalmente entre o povo da cauda. Todo mundo tem o suficiente, embora quase não, e a economia do mercado negro envolve tanto alimentos extras quanto maconha e livros. E então, há um monstro gigante que aparentemente é imune ao frio.

Não é a introdução ideal ou esperada, mas tudo isso é perdoado no primeiro momento em que Icy Bob abre a boca para falar com Josie. Sua ternura por ela é de partir o coração. Claro, ele pode parecer um monstro, mas no fundo, ele é claramente um ser humano razoável e bom o suficiente que está lidando com alguns problemas médicos muito sérios. Enquanto sua aparição inicial pode ter sido um pouco preocupante no que diz respeito à direção do show, sua primeira aparição como algo diferente de uma arma ou um monstro de limo atormentado e gritando acaba com minhas dúvidas sobre o lugar do personagem na narrativa.

Icy Bob nada mais é do que um peão no tabuleiro de xadrez de Wilford, assim como todo mundo. Em vez de ignorar, ele está aceitando seu destino. Ele é o ataque de cavalaria de Wilford, ele é o experimento dos Headwoods, e ele está estranhamente bem com isso. Ele é uma criatura que rotineiramente sente uma dor física incrível, e é capaz de superá-la sem perder sua humanidade inata. A mensagem é clara, a dor não é tudo, é apenas uma parte da vida com a qual todos precisam lidar. Algumas pessoas simplesmente sentem mais dor do que outras.

E algumas pessoas sentem a dor imposta por outras pessoas. Layton está lutando com o fardo da liderança e excluindo qualquer pessoa em quem não confie implicitamente. Ruth está lutando para se sentir desligada das decisões tomadas pelo misterioso Layton. Till está lutando com seu papel como detetive de trem. Pike está lutando porque Layton precisa dele para fazer algum trabalho sujo. Até mesmo a equipe de engenharia está lutando, pois Melanie não conseguiu se conectar ao seu último lançamento de balão, colocando seu trabalho em risco. Em suma, ninguém está feliz, nem mesmo o saudoso Sr. Wilford. Ele pode ganhar seu trem de volta, mas perder todo o resto como resultado. Sem dúvida, para ele, ainda valeria a pena, contanto que ele mantivesse Audrey ao seu lado.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2021-03-02 21:06:58

Quando um show existe em um espaço tão definido como um trem, não importa o tamanho, largura e espaço dos vagões, há claustrofobia no cenário. De ponta a ponta, este foi um episódio monumental, repleto de exposição, crescimento e reflexão. E embora Melanie possa não acordar para comer o peru no dia de Natal, ela faz uma viagem ao fim do mundo em uma tentativa desesperada de salvá-lo, apenas para se encontrar cara a cara com seu maior inimigo: ela mesma.

Ela está a centenas de quilômetros do trem, trancada em uma pequena estação de pesquisa com cadáveres congelados do lado de fora, e sem companhia, exceto suas próprias alucinações. Wilford, Layton e Alex aparecem para atormentá-la ou apoiá-la, dependendo de como ela está se sentindo no momento. E, um tanto perversamente, eles a motivam a continuar. Não é uma situação ideal para qualquer pessoa, especialmente alguém que não tem nada mais acontecendo além de seu trabalho e sua própria culpa persistente sobre as decisões que ela fez para sustentar a humanidade e protegê-la da influência corruptora e megalomania de Wilford.

Sabemos, da perspectiva de Snowpiercer, que o décimo primeiro farol nunca foi conectado; é seguro presumir que a torre de rádio realmente desabou e paralisou o experimento. Porém, para Melanie, ela consertou a torre e conectou as outras balizas para rodar os modelos climáticos. Contudo, isso nunca foi mostrado. A veracidade desse cenário ainda está para ser vista. Da mesma forma quando Melanie assiste Snowpiercer passar a toda velocidade, isso é real? Ela realmente completou seu experimento? Ela não está recebendo uma resposta de ninguém no Snowpiercer ou Big Alice? Wilford fez seu movimento? Aconteceu um desastre? Algo disso é real? Tudo isso é real? O que Melanie testemunhou - o trem fora de controle, Alex está gritando por ela - é o nosso futuro. É para onde estamos indo.

Está tudo no ar. Todas as opções disponíveis para a equipe de criação estão na mesa e só eles sabem em que direção a pista vai dobrar. O resto de nós está apenas dando uma volta, tentando não descarrilar.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2021-03-10 06:08:49

O fato de o ataque aos invasores fazer parte do plano de Wilford não é uma grande surpresa; ele está operando nos bastidores desde que Big Alice se agarrou ao vagão do Snowpiercer, e ele mencionou ter anteriormente que sacrificar servos bons e leais pelo bem maior. E embora eu tenha suspeitado das motivações do pastor Logan por um tempo, sua disposição de oferecer a morte dos invasores em nome da restauração da Ordem de Wilford ainda era chocante. O caos cria oportunidades; às vezes, tudo o que você precisa fazer é criar seu próprio caos.

O trem precisa de um líder forte; a democracia pode ser o objetivo, mas as democracias não são exatamente a forma mais rápida de governo quando se trata de lidar com problemas e o sonho que colocou Layton como líder de uma revolução - todos têm um assento à mesa e todos têm uma palavra a dizer - é desviado antes mesmo de começar.

O que realmente importa se um ditador forte é substituído por outro ditador diferente? Para a terceira classe, nada muda realmente. Não admira que eles não estejam tão interessados ​​em manter Layton por perto e dispostos a arriscar com Wilford. Eles já derrubaram uma ditadura; Quão pior seria descartar Layton por Wilford. A Primeira Classe pode querer um retorno à normalidade, mas a Terceira Classe fará as coisas da Terceira Classe independentemente. Trabalhar duro todos os dias por uma tigela de macarrão e uma ou duas cervejas no final do dia de trabalho, não importa quem está puxando as cordas e acionando os interruptores na frente do trem. Não há necessidade de ser leal a alguém que não vai melhorar sua situação, e é por isso que as promessas quebradas de Layton estão voltando para assombrá-lo.

Dito isto, Wilford continua mais sádico do que nunca. Sua obsessão com a lealdade total é desconcertante quando vista com clareza. No episódio 4 ele lembra a Audrey que a salvou quando a fez cortar seus pulsos. Pelo que posso dizer, é o que a torna sua aos olhos dele. Qual é aquele ditado sobre quando você salva algo, então ele pertence a você? Acho que significa transmitir responsabilidade pela vida que você salvou, mas ele parece ter traduzido de forma diferente no caso de Wilford. Aqui, ele é direto com Alex quando ela pergunta por que está sendo excluída de seus planos. Ele a salvou do frio, e ainda assim, ela ainda escolheu Melanie, dada a chance. Essa não é a lealdade que ele espera. E quando Audrey "conserta" Kevin, programando-o com a crença de que, ao salvá-lo, Wilford lhe deu a vida é algo realmente perverso. O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas eu realmente espero que Audrey não tenha ido para o lado sombrio.

Episodio 2x8 - Nota 9 2021-03-17 20:12:04

Desde que os destinos de Big Alice e Snowpiercer foram fundidos, as rodas do mal de Wilford estão girando enquanto ele planeja assumir o império que construiu. E agora ele está posicionado para finalmente fazer seu movimento. Não é o movimento que eu esperava. Wilford alinhou todas as suas peças para uma aquisição perturbadoramente tranquila e silencioso. Falta alarde. Foi um passo sorrateiro para o que parece ser uma mudança inevitável de poder. E a natureza sutil dessa mudança realmente torna tudo mais sísmico, ainda mais um soco no estômago para esses personagens que percebem tarde demais que seu inimigo é tão poderoso.

Layton fez tudo que pode para obter o controle do Snowpiercer e construir um mundo melhor no trem de Wilford. E ainda, quando sua revolução estava prestes a virar a democracia plena, Wilford apareceu e deu início a uma crise constitucional, forçando Layton a declarar a lei marcial e se tornar a mesma coisa que ele derrubou: um ditador benevolente. Claro, as coisas são diferentes, mas um ditador ainda é um ditador e Andre Layton é apenas um Tailie; O Sr. Wilford é o grande engenheiro.

A expressão no rosto de Layton ao perceber que Wilford vai conseguir exatamente o que deseja é uma foto instantaneamente memorável. Novamente, o plano mestre de Wilford é tão calculado, tão astuto, que é inevitável. A lenda é uma coisa poderosa, e Wilford se tornou uma lenda com sua abordagem de líder de culto para conquistar as pessoas. Ele faz as pessoas acreditarem que precisam dele.

Embora certamente não tenhamos nenhum incentivo para torcer por Wilford, vê-lo fazer seu jogo é estranhamente satisfatório. Ele pegou seu trem de volta, e as pessoas que ajudaram Layton, ou permaneceram neutras e tiveram a infelicidade de trabalhar ao lado dele, terão sérias repercussões para suas ações. Mas se há uma coisa que sabemos sobre Layton, é que ele não desiste e tem amigos no plural no Big Alice.

Episodio 2x9 - Nota 9 2021-03-30 19:59:40

As pessoas conseguiram o que queriam. O Wilford retomou o controle de Snowpiercer, e com cada empurrão de um esfregão ou esfregar um pano, os lembretes remanescentes da guerra de classes de Layton desaparecem. Ruth, em sua abertura fria, descreve-o como a imagem da eficiência. Todo mundo vai trabalhar, os suprimentos de comida são bons e as coisas estão funcionando melhor do que há muito tempo, desde que você não olhe muito profundamente para o que está acontecendo nos bastidores. Wilford assumiu o poder e agora está trabalhando ativamente para consolidar o controle. Ruth acerta nos momentos iniciais do episódio - o pedido de Wilford tem um preço alto e algo terrível está por vir.

Wilford está literalmente oferecendo ao povo um circo que, provavelmente, distrairão as pessoas por um tempo, que é tudo que ele precisa para terminar de escolher quem vai chegar vivo e quem vai ser expurgado do trem. Ele fez isso em Big Alice; por que não aconteceria a mesma coisa no Snowpiercer? E se isso significa afastar apoiadores como Alex e prejudicar seu relacionamento com todos os outros no trem, é claro que Wilford não dá a mínima para isso. Ele busca a adulação pública quando necessário, o medo público, se nada mais funcionar, e as ocasionais orgias movidas a drogas.

Contudo, há um lampejo de luz no fim do túnel, conforme ouvimos Melanie falando com Javi pelo rádio, mas não importa se não for verdade, a menos que Melanie entre no trem de alguma forma. Isso provavelmente será relacionado a Josie, dada sua recém-descoberta resistência ao frio. No momento, Wilford está no controle total, mas está fazendo muitos inimigos, e esses inimigos estão sendo colocados em posição para conspirar contra ele. O relógio, para qualquer responsável pelo Snowpiercer, está sempre correndo. Alguns duram mais do que outros. Layton diz que é hora de começar a falar sobre sair de lá. Eu não poderia concordar mais.

Episodio 2x10 - Nota 10 2021-03-30 21:05:31

Então, o quão insano foi isso?

A única coisa mais difícil do que roubar um trem é tentar roubá-lo de volta. No entanto, onde há vontade, há um caminho, e a única coisa que você pode dizer sobre Andre Layton e Ruth Wardell é que eles não desistem facilmente e estão muito dispostos a sujarem ainda mais as mãos durante a violência. Pegue o trem de volta e vá buscar Melanie e a preciosa pesquisa climática em que ela está trabalhando.

As pessoas serão apanhadas no fogo cruzado e, sem dúvida, sofrerão por causa disso, mas o movimento que está sendo feito é lógico, e o fato de que eles têm que fazer a mudança ou perderão todo o seu trabalho árduo e sacrifícios torna as ações mais pesadas à medida que acontecem. São movimentos ousados ​​em todas as direções, mas a recompensa é grande demais para não arriscar tudo. Pode haver dois trens no momento, mas esses dois trens terão que se juntar novamente em algum ponto, e então a batalha pela alma do que sobrou da humanidade realmente começará a funcionar em alta velocidade.

Dito isto, o que aconteceu com Melanie? Ela realmente se foi? O fato é que sem corpo, sem provas. Layton encontrou as aberturas térmicas e parecia que elas continuavam um pouco e se distanciavam. Ela poderia ter viajado mais para a montanha e encontrado recursos para sobreviver? Vou rezar para que sim. É como se agarrar a palhas, mas as palhas estão lá. Estamos vivendo no reino das possibilidades agora, não mais da probabilidade.

Aparentemente ainda menos possível é a minha teoria de que Audrey está em uma capa profunda. É absurdo, mas estou acreditando que os poderes de Audrey estão além da empatia, e que ela é realmente clarividente. Fique comigo nisso. Se ela puder ver futuros potenciais, talvez seus planos exijam que ela desempenhe o papel que está desempenhando para que Wilford acabe fracassando. É insano, eu sei, mas quero desesperadamente que ela seja a orquestradora da queda de Wilford. Em qualquer caso, temos uma terceira temporada pela frente, mas não acho que as respostas às nossas perguntas virão rapidamente.

Episodio 3x1 - Nota 9 2022-01-25 19:45:54

Certos programas atraem você para uma nova temporada como o abraço familiar de um amigo há muito separado. Todo o tempo que passou, os meses e meses que esperamos. Tudo está perdoado no segundo em que vemos aquele trem novamente. E essa estreia nos mergulha mais uma vez no deserto congelado de um futuro sombrio e perturbadoramente possível. A ação agora persegue a esperança de um planeta em aquecimento e um potencial lar terrestre para a humanidade. Com muita ação acontecendo nos dois trens, a narrativa dupla corre o risco de se tornar cansativa e pesada. Afinal, com seis meses de exposição para apresentar e novos papéis e contextos para estabelecer, quanto eles conseguem administrar em uma hora? Felizmente, a resposta é muito.

Como sempre, liderar nunca é fácil. E como demonstrado aqui, não importa se isso está adiantando três mil ou sete. O trem pirata de Layton é tripulado com seus parceiros mais confiáveis, mas também carrega uma prisioneira Miss Audrey como garantia de que Wilford fará o certo pelos cidadãos do Snowpiercer. Minha esperança pela redenção de Audrey está diminuindo, infelizmente. Durante toda a segunda temporada, eu acreditei que sua Síndrome de Estocolmo era uma farsa realmente convincente que ela fez para enganar Wilford a confiar nela novamente. Acho que vê-la entregar Roche às gavetas no episódio 8 da temporada passada pode ter sido o primeiro engasgo em minha chama, mas quando Layton a levou como garantia, pensei que talvez - apenas TALVEZ - ela estivesse no planejar o tempo todo. Infelizmente. Não. Meu pensamento agora é que as lealdades de Audrey permanecem com seu próprio bem-estar. Embora ela tenha uma visão clara sobre os perigos que Wilford a bordo apresentaria e alertou a todos contra a negociação com Big Alice, ela agora mudou seu pensamento para acreditar que suas chances de sobrevivência são melhores se ela permanecer leal ao Eternal Engineer. Enjaulada e sem seu palco e comitiva, ela perdeu um pouco do glamour que usava como Rainha do Carro Noturno.

Enquanto isso, a equipe de Layton não é de forma alguma complacente. Apenas Ben parece compartilhar seu entusiasmo pelos dados. Josie está severamente determinada a ver isso, mas não tem fé na teoria de Melanie sobre a Terra aquecer o suficiente para colonizar novamente. Alex e Till estão cansadas de falhar repetidamente em encontrar um site viável. A dinâmica de Layton com Josie também é repleta de tensão. Uma vez, eles foram companheiros de batalha, amantes e até pais adotivos de Miles e Miles. Agora, eles são parceiros neste novo empreendimento, mas de volta ao trem de Wilford, Farah está grávida do bebê de Layton. É uma situação embaraçosa na melhor das hipóteses.

No trem principal, a vida é sombria, mas em uma elegante inversão de seu papel nos dias de Melanie-as-Wilford, Ruth agora reúne a resistência como sua líder oculta. Me diverte muito que Pike interprete seu segundo em comando. Ao contrário de quando foi forçado a trabalhar com Layton, Pike não vê Ruth como qualquer tipo de concorrente. Ele pode ser a força forte, eficaz e positiva que sempre foi capaz de ser. Também estou um pouco agradado pelo fato de a resistência ser capaz de funcionar no trem por seis meses intermitentes, fugindo de Wilford e Kevin o tempo todo. Você pensaria que eles poderiam ter usado Júpiter para rastrear o líder em vez de tê-la de guarda em Javi. Pobre Javi. Sua quietude encoberta é muito pior do que a morte. As tentativas de Farah de alcançá-lo são em vão, e seu caminho de volta a qualquer coisa que se aproxime da normalidade deve ser profundamente doloroso. Enquanto isso, Kevin se mostra muito mais desprezível do que imaginei. O prazer sádico que ele sente ao realizar as missões de Wilford é uma depravação sem sentido. Tomando uma posição objetiva sobre isso, ele deve ser incrivelmente solitário. Há muito o que absorver à medida que a ação ganha velocidade. Fico confusa que eles estejam brincando de gato e rato - ou tartaruga e lebre - com TRENS. Em trilhos. ATRAVÉS DE CONTINENTES.

E então há Asha. Quando a TNT anunciou que Archie Panjabi se juntaria ao elenco como a enigmaticamente intitulada "Última Sobrevivente", isso levou a ondas de especulação. Obviamente, Snowpiercer e Big Alice carregaram muitos outros sobreviventes, então o que faz de Asha a última sobrevivente? Que informações e habilidades ela trará com ela? Quem ela apoiará no conflito de Layton e Wilford? Quanto seu trauma afetará sua vida agora que ela está entre as pessoas novamente? Cada temporada de Snowpiercer parece que o mundo foi reformulado, renovando o interesse e o vigor dos personagens e aumentando o impulso da narrativa. No espaço de uma hora, já entendemos que o trem pirata deve voltar e a luta pelo poder continuará; O filho de Zarah e Layton é o próximo experimento Headwood; a esperança do Novo Éden é o elemento central para derrotar Wilford; e se Asha sobreviveu todos esses anos, pode haver outros. É um pouco cedo na temporada para grandes expectativas, mas Snowpiercer cobriu a lacuna de seis meses com bastante êxito e plantou as sementes para futuros episódios com habilidade, introduzindo mistérios e visões místicas suficientes para atrair o anzol. Tudo isso abre caminho para uma terceira temporada significativa e dramática, que estou ansiosa para explorar.

Episodio 3x2 - Nota 9 2022-02-01 20:23:09

The Loyal Wedding of faz um trabalho impressionante ao revelar a podridão no relacionamento de LJ e Osweiller e no relacionamento de Wilford com alguns de seus súditos mais leais... Não parece que a queda de LJ de Firstie para zeladora tenha lhe ensinado alguma lição duradoura de altruísmo ou altruísmo. Quer dizer, é preciso admirar a resiliência, mas o nível dela é um nível especial de ilusão psicopática que faz meu coração doer um pouco por Oz. E acredite em mim, eu nunca pensei que teria um sentimento de simpatia de sobra por John Osweiller, mas quando tudo o que LJ faz é com o objetivo de recuperar o status que ela perdeu, isso apenas reforça a mensagem para Oz de que ele vai nunca ser bom o suficiente para ela. Ele está procurando por alguém para retribuir o amor incondicional que ele está colocando lá fora, e a obstinação de LJ torna difícil não vê-la como uma criança vilã de desenho animado, pisando em suas boas intenções. Provavelmente não ajuda que o relacionamento próximo de LJ com Wilford coloque Oz em uma disputa real com o Eternal Engineer.

Honestamente, quando você não consegue imaginar Wilford sendo mais estranho, ele pega os testículos de seu pseudo-futuro genro e o convida a retribuir. Quem faz isso? Até o planejamento do casamento tem um toque de insanidade. Propaganda em três partes e celebração de um relacionamento em uma parte, é uma farsa espetacular para reunir em um único dia. A abordagem de Wilford de humilhar as massas por meio de suas medidas de austeridade não parece eficaz em esmagar seus espíritos, já que a Resistência se mantém forte entre o proletariado. E mencionar a Resistência nos leva ao verdadeiro coração do movimento: Ruth.

O desenvolvimento do caráter de Ruth é um estudo do poder da lealdade. A primeira temporada a apresenta como uma figura aterrorizante para Tailies, a mão direita de Melanie, fortemente leal à Ordem de Wilford. Ela dá as boas-vindas ao retorno do Sr. Wilford em carne e osso na segunda temporada apenas para se desiludir quando a verdade da vida sob sua tirania emerge. E agora Ruth coordena a Resistência como uma forma de fornecer esperança e recursos para a população oprimida. É o papel ideal para ela e seu conjunto de habilidades. Sua posição na Hospitalidade significa que ela conhece todas as pessoas no trem. Ela é eficiente, eficaz e calma em uma crise. Ela é uma solucionadora de problemas que mantém o mesmo alto padrão de conduta e integridade que espera daqueles ao seu redor. Quando ela se entrega a Kevin e seus capangas para ganhar tempo para equipe de Pike para resolver o problema da arma EMP, é uma escolha que ela sabe que levará a consequências potencialmente terríveis.
E a revelação de Wilford de que ele nunca teve a intenção de usar a arma que pega os braços é uma bobagem total, projetada para atingir o coração do senso de decência de Ruth. Ninguém projeta um trem com essas vulnerabilidades de tarefas únicas no casco e fornece as ferramentas e instruções sobre a remoção de armas, se o consideraram uma ameaça ociosa.

Com isso dito, enquanto Wilford se prepara para lutar por seu domínio, ele se verá lutando em duas frentes – o trem pirata de Layton do lado de fora e a Resistência de Ruth do lado de dentro –, e isso nunca é uma posição de poder, não importa quão grande seja um megalomaníaco. A reunificação dos trens também sinaliza muitos outros confrontos que estão por vir. Afinal, já se passaram SEIS MESES. Roche está nas gavetas há seis meses. Alex teve seis meses para processar o desaparecimento de Melanie. Foram seis meses de austeridade e dificuldades no trem de Wilford e decepção no trem pirata. Mas agora Layton tem Asha. Ela sobreviveu oito anos e, embora seu trauma seja profundo, sua existência é uma tocha flamejante com a qual Layton pode conquistar os corações e mentes dos cidadãos do trem. Vimos Layton pedir muitas coisas aos que lhe são leais. O que ele vai pedir de Asha?

Episodio 3x3 - Nota 9 2022-02-08 18:55:39

Para aqueles que esperavam que Layton e Wilford passassem a temporada inteira perseguindo um ao outro ao redor do mundo, esse episódio é uma boa surpresa. Para aqueles que mal podiam esperar para ver Kevin receber o que estava vindo para ele, deve haver um nível intenso de satisfação muito grande. E para quem quer saber o que aconteceu com Melanie? Bem, vocês podem continuar esperando, eu acho. Com isso dito, há momentos mágicos selecionados ao longo desta série em que me maravilho com a inteligência do roteiro. A narração de Wilford aqui é exatamente as divagações bombásticas e egocêntricas do maníaco que sabemos que ele é. E, no entanto, sua descrição do que um grande general deve fazer no calor da batalha prenuncia a vitória de Layton sobre ele em detalhes. Layton pode não ter nascido para a batalha, mas com a vida de seu filho em jogo, ele monta uma estratégia matadora, incorporando distração, surpresa e premeditação. Basicamente, Wilford narra a narração de Layton. Uma reviravolta bem épica. Estrela de ouro, escritores.

O erro de Wilford é que ele projeta o que faria no processo de pensamento de Layton. Falta imaginação. Layton e sua equipe se preparam para o que sabem que Wilford fará. Forçar o Snowpiercer a se juntar para salvar o trem principal é uma tática clássica de Wilford. Em sua mente, a compaixão é a fraqueza de seu inimigo, tornando-o previsível e manipulável. Sabendo que ele pensa assim, Layton e companhia se preparam para isso, executando sua aquisição do Big Alice antes que as botas de Wilford possam embarcar e sobrecarregar a tripulação do Snowpiercer. Javi é a chave para o plano deles, abrindo a escotilha do vagão do trem quando Ben o chama em espanhol. Sem ele, Layton não teria como entrar no vagão para derrotar Wilford. É um exame brilhante da profundidade da lealdade de Javi. Onde Zarah e Ruth não conseguiram alcançá-lo, Ben consegue se conectar. Enquanto Javi se enterra em seu trauma, aprisionado em sua mente pelo ataque de Júpiter e pelo controle de Wilford, o retorno de Snowpiercer desencadeia seu herói interior. O que resta a ser visto é se ele pode se curar de suas cicatrizes físicas e emocionais agora que Wilford, e Júpiter, alguém poderia supor, não estão mais montando rebanho sobre ele. Se ele puder voltar, ele será um trunfo vital para a equipe de Layton, pois estava a par dos planos de defesa de Wilford, projetando e programando o canhão EMP, bem como o arpão. Além disso, com Melanie ainda fora de cena e nenhuma indicação de que Miles será convocado, Javi, Ben e Alex são os únicos engenheiros que o trem precisa monitorar e dirigir com qualquer nível de experiência.

Falando em heróis, Ruth e Pike são uma equipe bastante imparável. Adoro a dinâmica deles. Ao mesmo tempo, me pergunto a diferença de Pike quando comparado ao seu apoio relutante à liderança de Layton. É porque Ruth não estava na cauda com ele todos esses anos? Ele vê isso como uma chance de se reinventar como alguém nobre e confiável aos olhos dela? O que sabemos do histórico de Ruth com os homens está repleto de tragédias. Do amante nos tempos de Pre-Freeze que morreu no mar à sua parceria de curta duração com o Comandante Grey, ela não teve muito o que cantar. Pike vem com muita bagagem, mas ele sempre foi eficaz quando não está embriagado. Sua devoção a Ruth o fez realmente intensificar seu jogo. Acho que Pike sempre quis ser valorizado e como segundo em comando de Ruth, ele finalmente está se sentindo valorizado e respeitado. E sob sua direção incrivelmente criativa ele literalmente ilumina o caminho de volta para Layton e o trem pirata. Agora, com todos os seus sucessos como braço direito de Ruth, resta saber como ele reagirá à retomada de Layton da liderança do trem.

Em contraste com a ascensão de Pike no status, a senhorita Audrey retorna ao trem com sua vida em ruínas. Uma vez a Rainha do Carro Noturno, ela agora está confinada ao Terceiro e barrada de seu reino por sua escolha de ficar do lado de Wilford. Eu não a descartaria, no entanto. Audrey mostrou que ela é resiliente como ninguém e pode manipular a maioria das pessoas com muito pouco esforço. Ela só precisa de um pouco de tempo para reunir seus recursos, e então é melhor LJ cuidar dela. Em última análise, Kevin é, apropriadamente esfaqueado por LJ. Reconheço que na verdade não vemos seu cadáver e que ele já voltou da lista de mortos antes, mas até que ele apareça com uma gravata de aparência estúpida amarrada em volta do pescoço cicatrizado por Headwood, vou chamá-lo de MORTO. Falando em LJ, A psicopatia dessa mulher não conhece limites. Não posso deixar de me perguntar o quanto Oz se arrepende de ter mostrado a ela como descascar um ovo todos aqueles meses atrás. Anne Roche morre nas gavetas. Aposto que a morte dela terá sérias repercussões em Roche e Carly. O rosto de Till diz tudo. E enquanto Asha pode vender a história de Layton para o trem, claramente, ela ainda está trabalhando em seus oito anos pensando que ela era a última pessoa que restou na Terra e as coisas que ela fez e viu na jornada para ser a última. A mentira de Layton vai sair pela culatra? Ou sua visão será profética? Como ele reagirá ao que quer que a Sra. Dr. Headwood tenha feito ao filho dele e de Zarah?

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2022-02-15 20:21:13

É preciso uma peça introspectiva como esse episódio para nos lembrar que os sobreviventes nunca sobrevivem sozinhos. Eles vivem com os fantasmas daqueles que perderam, a memória do trauma que sofreram, a culpa do que tiveram que fazer para sobreviver. O “retorno” de Melanie pode não ser a ressurreição que eu esperava, mas sua presença nas mentes de Alex e Wilford é impactante, tornada mais significativa por sua contínua ausência na vida real.

Claro, se o episódio vai discutir sobreviventes, devemos começar com A Última Sobrevivente, Asha. A capacidade de Layton de convencer o trem a votar no Novo Éden dependia dela vendê-los. É uma mentira frágil, considerando quantos estão a par da verdade e ainda mais pela sanidade tênue de Asha. Não temos uma ideia clara de que tipo de fantasmas perseguem a mente de Asha. Já havia sangue na parede antes que ela e Layton lutassem entre si. Seus flashbacks são violentos e desconexos. Ela fez alguns comentários enigmáticos sobre o que pode afetar o julgamento de alguém. Ela ficou lá por oito anos, sozinha no final. O que ela teve que fazer para se tornar a Última Sobrevivente? Que horrores inesquecíveis ela testemunhou? Minha principal pergunta sobre Asha continua sendo o que a levou a sobreviver depois que todos se foram. Se ela genuinamente acreditava que ela era o último humano vivo na terra, como ela evitou ceder ao desespero?

Por outro lado, enquanto os fantasmas de Asha são sem rosto e indistintos, Alex e Wilford têm um espectro familiar e reconfortante na forma de Melanie. Para Alex, ela ainda é mãe, mentora e ícone. Para Wilford, Melanie compartilhou seu sonho por tanto tempo que não surpreende que ela viva de graça em seu cérebro. Os outros fantasmas de Alex são o produto das ações de Wilford, mas vivem na culpa dela. Não é de admirar que Alex esteja tão conflitante sobre cada emoção. Na ausência de sua mãe, a criança Alex encontrou um pai em Wilford, mas agora que ela o vê claramente, ela não consegue conciliar a parte que cuida dela com as atrocidades que ele cometeu. Seu fantasma-Melanie lhe dá permissão para sentir afeição pelo homem que ele era enquanto reconhece os males que ele fez. Enquanto ele está em coma de suspensão de drogas, ela pode retribuir com segurança os cuidados que ele deu a ela quando ela era criança. Falando da punição de Wilford, é um fato que – mesmo nas profundezas da perda e do luto debilitantes – Roche é um HERÓI. Talvez não seja um herói no sentido de armadura brilhante e ideais elevados, mas Roche faz o que precisa ser feito. Se ninguém - nem Layton, nem Josie, nem mesmo Ben - estiver disposto a jogá-lo do trem, Roche pode pelo menos dar uma olhada por olho. Será interessante ver como Layton lidará com Roche depois.

Com isso dito, de todas as histórias de danos e dor contadas aqui, a mais difícil de assistir é a de Javi. Apesar do retorno de seus amigos e da liderança de Layton, o terror constante de Javi é palpável. Júpiter pode estar trancada em algum lugar, mas ela está vivendo na mente de Javi, sempre o guardando e ameaçando-o a cada respiração. Vemos várias pessoas em crise iminente nesta seleção de cenários pessoais de fantasmas/demônios. Assim com os outros, Javi não está nem perto de um lugar de cura. O único conforto de Asha está em seu capacete. Roche pode nunca mais voltar. Alguns, como Pike, são assombrados pelo passado, tanto no trem quanto antes. Sua fidelidade a Ruth é incrivelmente doce, mas ele ainda se retém dela. Eu realmente acredito que ele vê sua redenção em Rute. Ele não pode tolerar Layton porque Layton conhece seu passado, sabe as coisas que ele fez e as coisas que o conduziram. Aos olhos de Ruth, ele pode se reinventar e se tornar seu paladino Bananas Foster. Sei tempo juntos é profundamente tocante, mas tingido de mau presságio. Pike, deixado por conta própria, nunca se sai bem. Para qualquer um.

Episodio 3x5 - Nota 9 2022-02-22 20:27:55

As coisas estavam indo um pouco bem demais para Layton nos padrões de Snowpiercer. A gravidez de Zarah está chegando ao fim. Layton tem o trem indo para o Novo Éden. Wilford está fora do caminho. Ben descobriu uma maneira de tentar ajudar Javi a se recuperar de seu trauma, e todos estão animados com a chegada de um novo bebê. No entanto, o problema nunca espera que as crianças cresçam, ou mesmo cheguem. Na verdade, às vezes os problemas usam a alegria da paternidade iminente como uma chance de tirar vantagem sem ninguém assistir. Veja bem, todo grande evento que ocorre no Snowpiercer parece ser um disfarce para alguém fazer algo nefasto, seja Wilford usando um casamento como uma maneira de reunir secretamente partidários anti-Wilford, seja o nascimento da filha de Layton sendo usado como uma maneira para tentar assassinar Layton e a liderança do trem. É uma campanha deliberada e calculada; como Till diz a Layton, uma vez é uma declaração e duas vezes é uma campanha para abalar a fé, e quando você está tentando vender o Novo Éden, sua melhor alavanca é a fé que as pessoas têm em você como líder e pessoa.

Como um trem, Snowpiercer sempre dependeu de símbolos para manter a ordem. Melanie usou Wilford. Wilford usa a si mesmo e a hagiografia que ele construiu nas paredes dotrem. Layton tem a ideia de democracia, igualdade e sua visão para o Novo Éden de manter todos juntos, embora seja claro que há pessoas que não gostam de manter a cabeça baixa, graças uma tentativa fracassada de assassinato via explosivo no cofre de sementes. Ou, talvez, o movimento anti-Layton seja uma conspiração de um. Liderado por um ex-Tailie que virou líder: Pike. Pike, sozinho. Pike, com seu passado de canibalismo, vício e assassinato. Pike, o incendiário. Pike, que aparentemente sabe construir uma bomba e um detonador remoto. Quem sabia? Oh, Pike, como você foge de toda essa culpa? Como você pode se esconder dela, mesmo em um trem de mil e vinte e nove vagões? Claro, Pike nunca fez segredo de quem ele acredita que precisa estar no comando do trem, e não é Layton. E se Pike quisesse Layton morto, imagino que ele estaria morto. O conflito está claro em seu rosto e, a dor de Pike é vendida claramente, pois o show vende a ambivalência de Ruth ao retornar ao seu papel e deixar Pike para trás no processo. Ela está voltando ao trabalho porque é melhor para o trem; Pike quer uma nova liderança porque acha que é melhor para o trem, e não por maldade pessoal em relação a Layton. Os dois podem não ser melhores amigos, mas Pike não parece estar atacando, ele apenas acha que Ruth seria uma líder melhor neste momento do que Layton, e ele pode ter razão para isso, dada a distração de Layton com a paternidade iminente.

Com isso dito, parece que o novo nascimento é uma chance de renascimento. Audrey canta pela primeira vez desde que voltou à esfera de influência de Wilford. Oz e LJ parecem estar dispostos a jogar bem com o novo regime de Layton. Wilford parece estar recuperando lentamente suas faculdades enquanto suas vítimas de tortura Sykes e Javi aparentemente encontraram o suficiente em comum para iniciar o processo de recuperação do departamento de engenharia do trem. Até mesmo Ben e Josie parecem estar dando passos para seguir em frente, encontrando conforto um no outro enquanto esquecem seus pares passados. Até Pike parece mudar para o positivo no final. Claro, se a fé de Layton no Novo Éden não for recompensada com algo ainda que levemente habitável, tudo azedará rapidamente. Novos bebês são ótimos, embora estressantes, mas essa boa vontade só vai tão longe quando você arrisca a vida de um trem inteiro em uma aposta que não compensa. Considerando vários inimigos internos e as condições assassinas do lado de fora, é melhor Layton esperar que sua aposta valha a pena ou sua filha pode crescer sem pai.

Episodio 3x6 - Nota 9 2022-03-01 21:47:24

Como o tema de um programa diferente disse uma vez, dois podem manter um segredo se um deles estiver morto. 

Um dos princípios centrais do Snowpiercer é que todo o sistema se mantém unido principalmente por causa dos esforços humanos para fazê-lo funcionar. Se uma parte falha, a coisa toda está a caminho do fracasso, e é por isso que líderes como Melanie e Wilford exerciam um poder ditatorial sobre as massas. Havia necessidade de uma liderança forte, de alguém para manter todos na linha e de que as disputas fossem tratadas de uma forma que não colocasse todo o sistema em risco. A maneira Tailie sempre foi "Adaptar e Sobreviver", onde os dois imperativos não são mutuamente exclusivos. Eles tinham uma maneira de resolver problemas, limpar a sujeira de feridas antes que a podridão se instalasse e toda a pessoa fosse perdida, e uma maneira para garantir que as pessoas não se desviassem do curso decidido. É bem simples. As duas partes beligerantes sentam-se em particular e conversam. Uma vez que eles alcançam uma solução, ela é contada ao público e a comunidade a impõe. E se isso falhar, as duas partes podem pedir as facas e fazer as coisas à moda antiga. Dada a relação de amor e ódio entre Layton e Pike, não é surpresa que eles precisem se sentar e descobrir o motivo pelo qual Pike tentou matá-lo.

Mas com ainda mais propósito do que se despedir de um personagem complexo e conflitante, a narrativa tece uma série de verdades brutais e dolorosas no final autodestrutivo e violento de Pike. Ao longo da hora também são oferecidas a Pike chances potenciais de redenção, apenas para o personagem se recusar a tomá-las devido à sua incapacidade de deixar o passado. Nem mesmo Ruth pode tirá-lo de sua espiral autodestrutiva. O episódio também enfatiza fortemente a natureza assombrada de Pike. Em nenhum momento ele parece confortável ou perto de aliados, mesmo quando a única pessoa que ele tem por perto é Ruth. Pike está sozinho em sua missão e ele está determinado a terminar as coisas do seu jeito, não importa o quê. Com isso dito, é uma coisa estelar centrar o episódio em torno do personagem de Pike, e fazer um possível final adequado para ele. Embora, como vimos, só porque alguém não está mais no plano mortal, isso não significa que eles estão totalmente fora do show. Dadas as concussões de Layton e suas sequências de sonhos acordados, talvez Pike possa voltar um dia. Layton dependia de Pike para fazer seu trabalho sujo, e enquanto Layton estava no Snowpiercer correndo, Pike e Ruth eram as pessoas que continuavam lutando contra Wilford a cada passo. Lutando contra a luta de Layton, ficando com as mãos ensanguentadas quando Layton não podia ou não queria, Pike era uma arma necessária no arsenal de Layton e um membro-chave da sua equipe várias vezes, mas Pike simplesmente não conseguia deixar de lado seu passado. Outras pessoas com trauma semelhante ou pior, como Roche e Wilford, parecem ser capazes de seguir em frente, mas Pike nunca conseguiu, e é provavelmente por isso que ele permaneceu uma pessoa tão útil dentro do movimento de resistência e por que ele era um canhão tão solto fora disso. Pike aparentemente não conseguia perdoar nem esquecer, e ele era um pouco esperto demais para cair nas tentativas de reconciliação de Layton. Os outros podiam deixar ir, lamentar, mas não Pike. Pike tinha uma determinação obstinada igualada apenas pelo cão de ataque literal de Wilford. Essa é uma característica útil, mas perigosa. Os governos precisam de alguém para impor a vontade, como uma Ruth ou um Kevin ou mesmo um Pike. Embora, sinceramente, Pike não tivesse a lealdade a Layton para ter o emprego a longo prazo. Talvez se as coisas fossem tratadas de forma diferente, Pike e Layton poderiam ter feito as pazes. Mas Layton é Layton, fazendo política e guardando segredos, e Pike era Pike. Layton sonha com um futuro além do trem, uma ruptura com o velho mundo e uma chance de algo novo. Pike tinha apenas sua bagagem e o conhecimento de que o novo mundo não teria lugar para alguém como ele, não importa o que alguém dissesse. Ele não permitiria.

Em última análise, a experiência de suspensão de Wilford fez o que nenhum argumento filosófico, debate ético ou dramatização experiencial imersiva poderia ter feito. Deu-lhe uma consciência. Quão devastador deve ser para Audrey se reunir com o engenheiro eterno sem remorso e divino a quem ela permaneceu leal por meses - o homem por quem ela vendeu sua alma, abandonou seus amigos e virou as costas para sua vocação de cura - apenas encontrá-lo frágil, humano e cheio de remorsos. O pior é que realmente poderia ter sido o momento de Wilford pegar o trem de Layton. Quem vai intensificar agora com Wilford fora e Layton para baixo? A resposta óbvia é Ruth. Mas Josie e Audrey, até Till, também são opções. Vai depender de quem o trem confia. Os Tailies seguirão Josie, mas eles apoiariam algum dos outros? Há sempre a Rainha da Conivência, LJ. Agora que ela recuperou seu globo ocular de conforto, quem sabe até onde ela irá? Foi bom ver Miles de volta na tela. Mesmo que Layton sobreviva, quanta boa vontade ele destruiu com os Tailies? Wilford tentará reparar seus erros passados? Com Roche de pé de novo, vejo uma sacudida dos freios chegando. Como isso afetará o humor geral do trem? Qual é o próximo passo de Audrey? Você sabe que ela tem um. Passamos do meio da temporada, passageiros. É tudo ladeira abaixo ou haverá algo novo na próxima curva nas pistas?

Episodio 3x7 - Nota 8 2022-03-08 20:15:03

Se isso é um reconhecimento do estado inconsciente de Layton levando-o, em essência, para longe do "Snowpiercer, mil e vinte e nove vagões", ou se toda a aventura é uma introspecção tácita da parte de Layton ainda não está claro. Mas isso abala o padrão ao qual nos acostumamos. E a revelação do que causou a "visão" de Layton do Novo Éden é um ingrediente complicado de se jogar na mistura. O Novo Éden é literalmente uma criação de Andre Layton. E agora que ele não tem mais fé absoluta nele, ele será capaz de conduzir o trem até lá com convicção?

A narrativa empresta muito de O Mágico de Oz e As Aventuras de Alice no País das Maravilhas. Como Dorothy procurando o Mágico em Oz, Layton se encontra em busca do Tail Boss que pode mandá-lo para casa. Até ser um guia e aliado não é muito difícil, e nem LJ como uma sádica enlouquecida pelo poder. Tons da Rainha Vermelha de Alice, talvez? A amizade de Javi e Sykes é mais flerte e alegre neste país das maravilhas. Ao mesmo tempo, a animosidade de Roche e Wilford simboliza lindamente a batalha entre a Lei, Roche, e a Ordem, Wilford. O significado de Zarah ser a Cartógrafa é profundo e em camadas. Ela desenha o mapa do trem como uma lemniscata ou em forma de oito. Layton mais tarde o descreve como uma cobra comendo sua cauda, ​​​​que o título do episódio, faz referência. A ideia de que o trem - e, portanto, o poder dentro do trem - é cíclico é refletida em quão confusas são as classes estabelecidas de passageiros na paisagem mental de Layton. Sendo o primeiro personagem importante da série a passar de uma classe para outra, Zarah personifica essa mistura de classes através de determinação e adaptabilidade.

No mundo real, Zarah aproveita a oportunidade para esclarecer as coisas com Josie, descrevendo sua aversão à vida em The Tail e sua cultura de sobrevivência. É provavelmente o discurso mais verdadeiro que ela já fez. Talvez a maternidade a tenha mudado. Ela também deixa claro que não tem interesse em ser parceira de longo prazo de Layton em qualquer coisa além da paternidade. Ela está abrindo a porta para um arranjo intrigante se Josie e Layton entrarem nele. Pode parecer um pouco estranho, mas com um número finito de outras pessoas ao redor no fim do mundo, provavelmente não seria único se mais pessoas estivessem tendo bebês. Observe também a mudança do logotipo de Wilford para o logotipo da máscara mortuária. Snowpiercer sempre foi sobre sobrevivência. Antes que a segurança da cauda Josie lhe dê o enigma, sua primeira pergunta é: "O que você quer?" e, se você pensar sobre isso, a resposta deve ser a mesma. Todo mundo com quem Layton fala sobre ir para a cauda pergunta se ele tem um desejo de morte. Em sua mente, a morte é o destino final. A senha para entrar na cauda é "morte". É a Palavra que Zarah menciona. É a resposta para o enigma. LJ traz a morte para a cantina. Layton traz a morte para Tail Boss, sua própria filha, Liana.

Pike, como o capelão!, lembra a Layton que suas escolhas mataram pessoas. Muitas pessoas. Esta mensagem ressoa quando Layton percebe que sua "visão" do Novo Éden não é nada além de uma construção que sua mente inventou a partir da última imagem que viu quando desmaiou no abrigo nuclear de Asha. E agora ele tem o sangue real de Pike em suas mãos, tendo matado ele para manter uma mentira em segredo. Uma mentira que pode destruir o trem por dentro. Uma mentira que pode destruir o próprio Layton. Ele foi capaz de sair do coma com a ajuda de Audrey, mas agora ele pode precisar entrar em contato com Wilford e seus partidários para evitar que o Snowpiercer desabe ao seu redor. Josie como guardiã é bem chata, mas meu aspecto favorito de Layton é Ben como O Falsificador. Tantos significados podem ser lidos nisso. Ben tem sido um elemento chave para a liderança de Layton. Sim, ele só apoia Layton na ausência de Melanie e como alternativa a Wilford, mas seu conhecimento da locomotiva e do trem foi vital. Como O Falsificador, ele é o primeiro passo para levar Layton para casa. Ele é o único que pode fazer os papeis que Layton precisa para cruzar a fronteira. É um papel adequado para Ben desempenhar na mente de Layton. 

Com isso dito, o que vai acontecer aqui ainda está para ser mostrado, Layton acordou cheio de dúvidas, mas Wilford semeou a possibilidade da sobrevivência de Melanie Cavill e isso já é o suficiente para me fazer voltar aqui na próxima semana.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2022-03-15 19:27:46

Intelectualmente, vejo o propósito desse episódio em simultaneamente redimir Asha e levar para casa a mensagem para Layton de que suas escolhas têm consequências. No entanto, como fã do programa, me sinto decepcionada. Mesmo balançando o potencial retorno de Melanie não compensa passar a maior parte da temporada investindo na sobrevivência do Último Sobrevivente apenas para ter sua história de fundo e morte esmagada em um episódio. No fundo, parece um desperdício. Quer dizer, a ideia de Asha era tão galvanizante. Sua existência despertava a esperança de que existam outros por aí, que a vida era possível sem o Eternal Engine e que a humanidade podia voltar do The Freeze.

Além de nos roubar um personagem que teria feito uma contribuição significativa para a comunidade tanto como cientista quanto como sobrevivente de um trauma, me pergunto a mensagem do sacrifício de Asha. Lemos nele que todo o seu propósito de sobreviver é poupar Layton de se martirizar? Ou será que sua penitência foi cumprida? Ela pode finalmente se deixar morrer porque sua morte serve a um propósito maior e redime seu pecado de assassinato? Asha foi um dos personagens mais multifacetados já apresentados, e é esmagador que sua história termine aqui. Eu me pergunto se a morte dela antes do (suposto) retorno de Melanie é proposital. Como Melanie teria reagido à presença de Asha? Ambas são mulheres da ciência, sobreviventes que fizeram coisas terríveis para proteger aqueles que amam. Teria sido um encontro interessante, mas agora nunca saberemos.

Com isso dito, o tema do episódio é a correção do curso e como muitas vezes é doloroso. Audrey levando Till através de sua pior auto aversão e inseguranças ressalta isso. Sykes levando Javi para confrontar Júpiter ecoa isso. Até a conversa de Roche e Carly sobre Anne metaforicamente arranca o curativo para deixar o ar entrar e curar a ferida. Falando em arrancar as coisas, era realmente necessário que LJ comprasse a confiança da Dra. Headwood com um pedaço de pele? A coisa toda me deu flashbacks dos dias de Alice usando rostos de pele em Batwoman. Para ser justo, a determinação de LJ de entrar na equipe de Wilford novamente permanece fiel à parte de "acertar as coisas". Ela está claramente escolhendo seu lado e montando acampamento lá. Claro, Melanie pode se surpreender ao saber que LJ a vê como sua arqui-inimiga.

Então, qual é o jogo de Wilford? Como trazer Melanie de volta ao trem ajuda sua causa? Ele quer assumir novamente? Ou ele está apenas querendo semear o caos para derrubar Layton? Se Melanie retornar, ela não terá contexto da época do trem pirata ou da campanha pelo Novo Éden. Ela vai voltar para um trem mudado. Houve um bebê nascido, mortes por gripe, uma Resistência liderada por Ruth. Ela terá que reconstruir seus relacionamentos com Alex e Ben. Além disso, todos os sonhos do Novo Éden vão desmoronar? A conspiração de esperança de Layton pode sobreviver à luz da verdade? Asha foi apresentada de fora e deu às pessoas sonhos de um futuro maior e mais brilhante. Talvez o sistema simplesmente tivesse que se equilibrar novamente.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2022-03-17 20:26:23

Eu pensei a mesma coisa. Cena desnecessária.

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2022-03-23 05:49:23

Desde os momentos iniciais de Snowpiercer, fica claro que o trem que não conseguiu desacelerar está prestes a sofrer grandes mudanças. Ben fala sobre como as pessoas constroem suas vidas em torno de entes queridos, e quando esses entes queridos se perdem, perdemos parte de nós mesmos e nos voltamos para dentro para examinar quem somos, se fizemos o suficiente e onde pertencemos neste novo mundo sem essa pessoa em nossas vidas. Para Ben, essa pessoa tem sido Melanie, no deserto congelado e presumivelmente morta até que os sinais de sua presença ativa sejam descobertos. Para Melanie, ela perdeu todos que ela já conheceu, dependendo de drogas e estimulantes de suspensão para torcer contra a esperança de que ela viverá o suficiente para alguém, qualquer pessoa, notar sua presença e impedi-la de se tornar apenas mais um cadáver congelado. Nós reconstruímos, diz Ben, peça por peça, e forjamos um novo caminho com novos laços, como o que Layton formou com Zarah e a nova bebê Liana. Como o que Alex forjou com Carly Roche. Mesmo como aquele que Till forjou com Audrey. Aqueles que Melanie Cavill não fez parte. Na verdade, Melanie perdeu muito nos últimos seis meses ou mais, e quanto mais ela descobre sobre o que Layton tem feito, o que Layton está arriscando, mais preocupada ela parece ficar sobre a única coisa que não mudou: sua missão de manter a raça humana viva.

Snowpiercer trabalhou muito para localizar e recuperar Melainde, unindo a equipe Wilford e a equipe Layton no esforço de capturar o escalador de pista e recuperar a pessoa que pode ou não estar viva a bordo. Acontece que Melanie está viva, mas Layton pode desejar que ela não estivesse no final, porque os dois têm filosofias de liderança muito diferentes. A heroína conquistador que retorna supera as visões do paraíso na África e um novo bebê fofo a bordo. A grama é sempre mais verde do outro lado, mesmo que esteja coberta por vários metros de neve e gelo. Wilford construiu o trem e recrutou pessoalmente os ricos investidores. Layton libertou a terceira classe e a cauda da opressão da primeira classe e instalou algo que parece democracia se você apertar os olhos. Melanie manteve o trem funcionando por anos sem ajuda, manteve relativa paz entre as facções e serviu como a face pública da normalidade. Não é uma surpresa que a população do trem comece a escolher lados, com Wilfordites obstinados como LJ trabalhando contra os interesses de Melanie e Layton, enquanto Melanie e Layton chegam a uma diferença ideológica que divide o trem. Além disso, o programa faz um bom trabalho ao estabelecer os porquês da traição de Melanie ao sonho de Layton. Alex pode ter se convencido a acreditar nisso ao longo dos meses, e o resto do trem seguiu o exemplo, mas se o Grande Engenheiro Wilford acha que é arriscado, e a ciência em si é quase tão duvidosa quanto a trilha que leva ao Chifre da África, não é surpresa que Melanie faça o que ela precisa fazer para manter o trem seguro e amaldiçoe o custo para Layton e seus associados que mantiveram sua mentira viva.

É bem feito porque não economiza no carinho; todo mundo está feliz em ver Melanie até que ela decide selar a si mesma e Javi na locomotiva e deixar o trem saber que Layton está vendendo passagens de lobo para eles. O hype do Novo Éden é muito real, mas o próprio Novo Éden pode não ser. A preocupação de Melanie está bem formulada para que a reviravolta do terceiro ato seja realmente uma reviravolta bem-sucedida. Todo mundo parece pego de surpresa por isso, e ela tem um núcleo de apoiadores que ela pode usar, assim como Wilford quando ele planeja sua própria fuga. Como vimos durante o período de Ruth como líder revolucionária, o Snowpiercer é surpreendentemente fácil de desaparecer, o que é uma surpresa, considerando que é um espaço fechado sem saída exceto a morte. Se alguém pode encontrar um lugar para se esconder, é Wilford, e se alguém pode rastrear um esconderijo, é Layton, mas ambos têm Melanie e seus apoiadores para lidar ao mesmo tempo. As coisas estavam tensas o suficiente no trem quando havia apenas dois campos em oposição. Um terceiro campo só desestabilizará ainda mais as coisas e provavelmente dará início a mais uma rodada de ataques terroristas, assassinatos e revoltas enquanto as pessoas disputam o controle do trem. Parece que a agitação é a única verdadeira constante a bordo do Snowpiercer. A última vez que isso aconteceu, todos os peixes foram extintos; agora a humanidade corre o risco de se juntar aos nossos amigos de barbatanas.

Com isso dito, o uso de suspensão intermitente por Melanie para sobreviver é ao mesmo tempo horrível e inspirador. Tendo em mente que todos os que sobreviveram às gavetas ficaram traumatizados com a experiência, o mero pensamento de se colocar propositalmente nessa morte por uma semana apenas para fazê-lo e fazê-lo por meses é brutal. E isso depois que ela passou todos aqueles meses na estação comendo ratos e alucinando. É um conto de sobreviventes de grau A, contado em duas partes. Em última análise, pode ser apenas eu, mas LJ está em espiral desde que recuperou o olho de vidro sobressalente do pai. Pobre Oz. Com quem ele falaria sobre um divórcio? Quantas vezes um cara tem que ter seus genitais ameaçados antes de perceber que precisa de um plano melhor? Eu tinha esperança de que passaríamos uma semana sem contagem de corpos, mas sempre podemos contar com Wilford para algum homicídio pragmático. Bess Till nunca aceitaria um charuto de um prisioneiro, não importa o quão suave. Falando em Bess, quão adoráveis ​​são ela e Audrey? Serei honesto, eu não esperava um arco de redenção para Audrey, e certamente não esperava que ele seguisse uma rota romântica através de Till, mas estou totalmente em #TeamBaudrey. A decisão de Melanie corta muitos outros relacionamentos que poderiam manter o equilíbrio contra o retorno de Wilford ao poder. Ruth apoiará Melanie e retornará para impor a versão Cavill da Ordem? A cauda ficará com Layton, sabendo que ele mentiu para eles e possivelmente deduzindo a mentira é o motivo pelo qual ele matou Pike? Com a esperança do Novo Éden frustrada e a felicidade de sua filha em risco, de que lado Roche cairá? A primeira temporada terminou com Layton condenando sete vagões de passageiros - incluindo muitos, muitos Tailies - à morte, a fim de salvaguardar a Nova Ordem de Trem pela qual ele lutou e se comprometeu. A segunda terminou com a destruição do carro-aquário para facilitar o roubo do trem pirata. Se eles puderem, como eles superarão esses finas épicos?

Episodio 3x10 - Nota 9 2022-03-30 19:51:56

As mesmas regras para Melanie no final da segunda temporada se aplicam a Wilford nesse final de temporada. Nenhum corpo é igual a não morto. Mandá-lo em um raspador de esteiras para sobreviver com drogas de suspensão em vez de apenas fornecer uma arma de parafuso na cabeça é implorar para que ele volte com um ataque nuclear. Entendo que eles estavam escolhendo uma maneira de não execução, sem dúvida misericordiosa, de removê-lo do trem, mas acho que Old Ivan's Way teria sido uma solução melhor. Então, enquanto Wilford provavelmente continuará sendo o principal candidato da lista de suspeitos de lançamento de armas para a próxima temporada, lamento o fim do sutil e encantador gênio narcisista. Suspeito que se, ou quando, encontrarmos o Engenheiro Eterno, ele será um homem mudado.

Melanie merece muito crédito pelo duplo final feliz. Enquanto ela é a Disruptora de Planos e Assassina da Esperança, no final do dia, se ela não tivesse se colocado contra o plano do Novo Éden, todos teriam morrido. Mas enquanto sua adesão estoica à ciência salva o dia, ela percebe que sua maneira unilateral de tomar decisões se foi como a colônia de abelhas. Colapso total. Tentar impor a ordem sem Ruth ou Roche é impossível. Perder o apoio de Ruth é provavelmente o golpe mais difícil. As pessoas que ela deixou podem parecer as mesmas, mas tem sido um cadinho de experiências para todos. Ainda assim, quão boa foi a reconciliação de Ben e Melanie? Embora eu me pergunte se ele vai confessar sua noite com Josie. Isso provavelmente lembraria Melanie de que ela pensou que tinha matado Josie, e então as coisas poderiam ficar realmente estranhas.

A decisão de última hora de Till de ficar a bordo com Audrey foi um momento emocionante. Talvez mais do que sua decisão de se separar. Tudo volta ao tema "Adaptar e Sobreviver". O objetivo de Till de sair do trem estava tão arraigado que a cegou para um futuro que significava mais do que sobrevivência. Audrey, tendo atingido o fundo do poço e encontrando uma luz para subir – graças a Till – é a rainha da reformulação de uma vida. Ao longo de três temporadas, nós a vimos evoluir de defensora dos mortos para líder da revolução para a criatura de Wilford para curandeira redimida. Ela tem sido uma parte crucial de cada arco da história, uma figura forte e marcante em cada vinheta. No entanto, a relação entre ela e Till tem sido mais autêntica e preciosa porque destacou sua vulnerabilidade e humanidade imperfeita sem tirar seu poder.

Um personagem que eu sinceramente espero que mude de volta é Boki. Tê-lo de volta, mutilado, mudo e monstruoso, me lembra muito a ressurreição não natural de Montanha em Game of Thrones. Esse não é o Boki que aprendemos a amar. Para ter certeza, há algo grotescamente doce em seu jeito com o Dr. Headwood. Então é um sinal positivo que ambos escolheram o Novo Éden. Claro, com Liana e Josie indo para o Novo Éden, seria a escolha óbvia para a Dra. Headwood, dado seu interesse em seus assuntos de tratamento frio. E onde ela vai, provavelmente Boki vai. Assim. Por outro lado, de uma maneira cruelmente irônica, LJ engasgar até a morte com o olho de vidro de seu pai poderia ter sido o melhor fim que ela poderia ter esperado. Ela não queria a vida no Novo Éden. Mas como ela sobreviveria a bordo do novo Snowpiercer? Um trem dirigido por sua "arqui-inimiga" Melanie. Com Audrey reintegrada no Carro Noturno. E Till encarregada dos Brakemen. Ela pode ter se juntado ao sindicato do zelador, mas a verdade da morte de Terence poderia ter vindo à tona se já não fosse bem conhecida. E, falando sério, você consegue ver a Sra. Lilah Junior Folger-Osweiller se entregando a um trabalho honesto e árduo sem uma opção de conivência para chegar a uma posição de poder? Então, embora morrer no chão do corredor dos fundos do Mercado possa não ter sido uma vitória triunfante, é o fim que ela merecia.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries