IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Elite By LucaSP





Episodio 2x3 - Nota 8 2019-10-06 23:39:22

Élite seria uma série bem melhor se abraçasse o lado teen e deixasse de lado o lado policial. Apesar dos clichês que permeiam todas as tramas, ainda é muito mais interessante acompanhar os adolescentes sendo adolescentes, do que o mistério do que aconteceu com Samuel. O fato de novamente colocarem como centro do plot um personagem que eu não poderia me importar menos, não colabora em nada para eu gostar desse.

Até agora, a trama mais interessante vem sendo Polo lidando com a culpa. Fora isso, basicamente sobra Cayetania e suas mentiras e muitos plots de romance. Gostaria muito que realmente Carla estivesse manipulando Samuel, mas eu acho que não será por esse rumo que a temporada seguirá.

Episodio 2x7 - Nota 8 2019-10-12 00:26:59

No geral, essa temporada foi melhor desenvolvida que a anterior. Esse episódio conseguiu bem liberar todas as tensões acumuladas ao longo dos episódios. Entretanto, duas decisões do roteiro me incomodaram bastante.

A primeira foi como pegaram a personagem mais manipuladora da temporada passada e a colocaram num romance mega forçado com Samuel, emburrecendo-a no processo. Impressionante a quantidade de vezes que ela já se incriminou nesse jogo com ele que nem ela percebe como está perdendo. É no mínimo irônico que foi ela que acobertou o assassinato, persuadindo Christian e ajudando Polo - sem ela, ele teria sido pego ainda na mesma noite - e agora o último que é retratado como o manipulador da história.

E por falar nele, a outra coisa que me incomodou no desenrolar da temporada é como Ander mesmo ciente de tudo que a aconteceu e sendo amigo do irmão da vítima, ainda acobertou Polo em todas as oportunidades possíveis - mesmo quando quase foi morto por ele. Justamente por serem amigos, Ander deveria ser o primeiro a perceber que Polo é uma bomba-relógio e não cair em papos do tipo "tudo vai voltar a ser como antes".

Episodio 2x8 - Nota 7 2019-10-13 01:20:02

Eu achava que a maior forçação da temporada era o romance entre Carla e Samuel. Claramente, não esperava por essa season finale.

O sumiço do Samuel se revelando um plano ridículo dele, Carla cedendo e confessando, Cayetana encontrando o troféu antes da polícia e especialmente Polo sendo solto como se nada tivesse acontecido. Tudo bem que sem a prova 80% do caso contra ele já era, mas a confissão de Carla não serviu para nada*? E Ander? Seguiu fingindo que não aconteceu nada?

*Aliás como ela estava solta após confessar um crime?

Episodio 3x3 - Nota 8 2020-03-15 18:56:58

É impressionante que eu consigo ter mais simpatia por Polo do que por Samuel ou Guzmán, sendo que estes são, em teoria, as vítimas e aquele é o assassino. Acontece que a abordagem dessa temporada vem humanizando muito Polo, ao mesmo tempo que retrata de maneira muito fria quem se posiciona contra ele. Dois exemplos claro disso: Guzmán falando em usar a tentativa de suicídio contra Polo e quando este fala para Cayetana que estava feliz de ver alguém falando com ele, se referindo a aproximação de Valerio.

O ruim disso é que a série parece esquecer como se deu a morte de Marina. Ora, poderiam utilizar o mesmo plot se fosse algo acidental, mas não foi o caso. Foi um crime friamente cometido. Humanizar Polo após o que ele fez, somente porque ele vai morrer nessa temporada, é bem sem noção. Na mesma lógica, ver Samuel correndo atrás da co-responsável pelo crime é ridículo. Esse casal é um delírio que nunca deveria ter existido.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2020-03-17 20:25:04

O clima do início desse episódio mostra muito bem como a série funcionaria independente do suspense e mistério que toda temporada inserem - e que, em muitos momentos, se esquece que existe. Os melhores plots são justamente o que deixam de lado de alguma forma o assassinato, como o da Rebeca, o trisal, a aproximação de Lucrecia e Nadia, para dar à série uma abordagem mais, na medida do possível, cotidiana. Por outro lado, os mais fracos são os que mais remetem a tudo o que aconteceu e ainda vai acontecer, como Guzmán irritado com Ander. E, mesmo esse, ainda rendeu a bela cena dos três amigos reunidos esperando o resultado do exame.

Episodio 3x8 - Nota 7 2020-03-20 13:21:40

É por episódios como esse que eu digo que Elite nunca deveria seguir como thriller, já que em todas as temporadas até hoje a série sempre se atrapalhou na resolução do mistério.

Colocaram a pessoa que menos tinha motivo para matar Polo como a assassina, em um assassinato que remete muito ao de Marina - os dois discutindo, o assassinado solta verdades que cutuca feridas no outro e este acaba agindo por impulso no calor do momento - com a diferença que dessa vez todo mundo resolveu acobertar, até quem não tinha motivo nenhum para fazer isso - Cayetana.

Mas, até então, dava para relevar. A sequência de eventos que seguiu que torna tudo mais intragável e absurdo - a começar com a incompetência imensurável da detetive. Um grupo de amigos/colegas testemunham cada um uma pessoa entrando no banheiro com a garrafa - um chega a acusar a irmã - menos a pessoa que foi vista por outras duas testemunhas. Essa, visivelmente nervosa, só diz que não foi ela. Me pergunto se acobertar homicídio não é crime na Espanha ou se era gente demais para ela processar? Melhor: ela realmente queria resolver o crime? Se for ver, pelo fato dela ter criado uma ligação com um dos suspeitos a ponto de se deixar levar um sermão dele, a resposta é não.

Acreditar em suicídio, então, é de uma ingenuidade tremenda. Sim, Polo se atirou no vidro, mas por que alguém faria isso depois de se apunhalar com uma garrafa? Aliás, quem diabos pensa em se matar de um modo tão doloroso - garrafa + queda - e ainda no meio de uma festa, onde poderia ser socorrido facilmente - coisas que vão totalmente contra a impulsos suicidas?

Outro erro absurdo foi os seguranças deixando Cayetana se despedir de Polo. Velório também não existe na Espanha? Ou é normal deixar as pessoas tocarem em um cadáver em plena cena de um crime? Que ato de empatia imenso.

Também houve pontos que me incomodaram no desfecho de algumas personagens, especialmente vendo quais são as que continuarão na série na próxima temporada. Resta ver como suprirão as faltas das figuras mais complexas e interessantes - especialmente de Polo, que foi por volta de quem o seriado girou nessas últimas duas temporadas.

Episodio 4x5 - Nota 7 2021-07-23 20:42:20

Elite nunca foi um primor quando se trata de roteiro. Especialmente nas resoluções dos mistérios, sempre houve buracos aqui e ali. Entretanto, pelo menos se esforçavam para não aparentar um soft porn. Nessa temporada, depois da saída das personagens mais interessantes e complexas, chutaram o balde de vez. Tudo é atirado sem menor desenvolvimento e de alguma forma justificado com base em alguma cena de sexo. Não por menos, praticamente todos os plots são em função de algum casal ou triângulo amoroso - inclusive o mistério da vez.

Acho que o melhor exemplo disso é o trio Ander, Omar e Patrick. Em cinco episódios isso foi de: Ander dizendo que jamais trairia Omar - nas palavras dele, porque a segunda temporada mostrou outra coisa -, Ander querendo um ménage, o trio rolando, Ander traindo Omar com Patrick, Omar com inveja traindo Ander com Patrick, os dois rejeitando Patrick e decidindo focar neles mesmos, Omar se apaixonando (??????) por Patrick, Ander com ciúmes mandando Patrick se afastar do namorado, Ander querendo liberdade terminando com Omar, Omar percebendo que na real gostava do Ander, Ander, agora solteiro, investindo em Patrick. Nem se a série fosse apenas os três, conseguiriam trabalhar isso tudo de uma maneira coerente em míseros cinco episódios. Mas, claramente, o objetivo nunca foi coerência. Não por menos, cada etapa citada culminou em alguma cena mais apimentada. Ou seja, literalmente um pornô, onde o enredo só existe para conectar as cenas de sexo.

Episodio 4x8 - Nota 6.5 2021-07-24 19:54:31

Não importa a qualidade da temporada uma coisa sempre é certa em Elite: a resolução do mistério sempre vai ser uma tosquice à parte. Nesse, chegou a ponto de ser engraçado em determinado momento ver o que de fato aconteceu. Ari simplesmente caindo na água, ficando lá boiando enquanto todo o resto cagava para seu sumiço do meio da festa é uma sequência que poderia ter saído tranquilamente de alguma comédia. Mesmo Guzmán, que viu que ela estava machucada no deck, não se prestou a andar dois passos para frente e ver aquele vestido, nem um pouco discreto, flutuando ali. Tudo bem que aqui houve a desculpa do assassinato, que o deixou em choque, mas nem para pedir ajuda para a garota que ele estava até então apaixonado a criatura se esforçou.

E, por falar em assassinato, o fetiche da série em usar esse recurso só não é maior do que o fetiche das personagens em acobertar um. Impressionante que não conseguem contar para polícia nem um em que poderia ser alegada legítima defesa. Não seria verdade - Guzmán foi atrás do cara - mas a polícia não se prestou nem para investigar o "suicídio" de Polo. Bem capaz que ficariam fuçando em um onde não havia uma mísera testemunha para contradizer Guzmán - e havia no mínimo três que poderiam depor contra o defunto. A pior parte disso é que com a saída do personagem da série, não faz sentido renderem esse plot na próxima, sendo assim será mais um assassinato que ficará por isso mesmo, com o assassino andando livre, leve e solto por aí.

Porém, não foi só a resolução do mistério que ficou uma porcaria nessa finale. Os dois triângulos amorosos foram encerrados com a mesma vontade com que foram desenvolvidos ao longo da temporada. Só colocaram uns diálogos de Omar/Ander e Samuel/Guzmán afirmando o quanto se importam um com outro e passaram uma borracha em absolutamente tudo que aconteceu. Um jeito simples da série dizer que esses plots só existiram para preencher espaço mesmo. Consequências? Pra quê?

Episodio 5x4 - Nota 7.5 2022-04-10 10:20:24

Cansada de investir em triângulo amoroso entre irmãos temporada sim, temporada não, Elite resolveu inovar e, além de entre irmãos, agora tem também triângulo amoroso entre pai e filho. Se levassem para um lado mais cômico até daria para aguentar. Melhor ainda se não seguissem por esse caminho com Ivan e Patrick, mas tudo na série é levada a sério demais e toda relação (amorosa ou não) parece que tem que encher de drama até se tornar insuportável de assistir - vide Mencia e Rebeka.

Outra relação que vem sendo pessimamente trabalhada pesando a mão no drama é Omar e Samuel. Não faz sentido nenhum o primeiro priorizar alguém que nem conhece direito sobre um amigo de anos e que tem todos os motivos do mundo para não confiar em Bilal - apesar de esquecer eles na hora de confessar um crime na frente deste. Colocar o diretor para jogar um contra o outro dá um toque tão caricatural a essa trama. Uma coisa é ele se mostrar preocupado com o futuro de Samuel, se projetar nele. Outra, é querer afastá-lo de Omar que é um zero à esquerda - se ainda fosse separá-lo de Ari, faria bem mais sentido.

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2022-04-10 23:04:40

Depois da temporada passada, chega ser surpreendente que colocaram uma cena de sexo condizente com um enredo e não criaram um enredo para justificar a existência de uma cena de sexo. Achei que desenvolveram Ivan e Patrick com um cuidado que normalmente não se vê nos casais da série, que costumam ser apressados, se apaixonando instantaneamente. Só poderiam ter evitado transformar o negócio em um quinteto amoroso, metendo Samu, Ari e o pai do Ivan na história. Especialmente com Ivan e Ari, faz sentido nenhum esse envolvimento dos dois e claramente é só para gerar drama com Samu e Patrick.

Também me surpreendi com a polícia sendo eficiente e não sendo manipulada por um bando de adolescentes, o que pro padrão da série é um avanço considerável. Ainda acho o mistério dessa temporada uma furada, já que o culpado do assassinato deu no pé e nem é uma tarefa muito difícil provar a inocência seja do Samuel ou do diretor. Mas acho que conseguiram driblar essa previsibilidade acrescentando um certo suspense com o que vai acontecer com o primeiro depois de, provavelmente, ser solto. Além disso, uma mudança legal os flashfowards que haviam sido mostrados no início não serem do último episódio.

Episodio 5x8 - Nota 7.5 2022-04-11 01:38:38

Elite sempre aposta numas resoluções sem pé nem cabeça, então as expectativas são sempre baixas para as finales. Dito isso, até achei que o desfecho do mistério em si não foi tão absurdo. Pela primeira vez, as personagens não encobriram um crime - não por falta de tentativa - e ainda acharam uma forma de atribuir um bode expiatório para o assassinato da temporada anterior, encerrando os dois plots. Claro que, Benjamin não é culpado em nenhum dos casos - é gritante que Samuel escorregou na piscina - então fico na expectativa de ele voltar mais encarnado no vilão do que nunca.

O que me incomodou mesmo aqui, em termos de desfecho, foi no plot da Isadora. Redimir Phillipe é uma tarefa desagradável, mas é intragável terem feito isso através do estupro de uma personagem. Muito conveniente a câmera filmando bem os dois que são personagens regulares desmaiados enquanto acontecia o ato. Seria uma tentativa mais interessante de humanizá-lo se ele tivesse apoiado a denúncia sem saber se era culpado ou não - ainda mais que acabariam caindo em cima dele pelo histórico -, pois assim a preocupação seria 100% com a vítima. Sabendo da própria inocência, fica tudo mais fácil, inclusive ser um ser humano decente.

Sobre os demais plots: se Samuel está vivo ou não, não poderia me importar menos. A resolução do emaranhado de triângulos amorosos até que foi decente. Patrick realmente só corria atrás do Cruz quando Ivan o rejeitava este claramente estava mexido pelo irmão da Ari, que estava sobrando ali no meio. Rebeka e Mencia passaram a temporada inteira indo e vindo e tiveram um final que honrou bem a enrolação que foi a relação entre as duas. Cayetana, apesar de ter recebido um transplante de personalidade no decorrer da série, encontrou seu final feliz e até que deu para curtir esse novo caminho que deram para a personagem.

Só fiquei curioso em relação a Omar e Bilal. Os dois simplesmente sumiram nos últimos quatro episódios, mesmo havendo um potencial enredo ali - incluindo uma carreira para Omar seguir. Talvez até tenham gravado mais cenas deles, mas optaram por não inchar a temporada e farão um especial separado - de qualquer forma, algum final o personagem vai ter que ter antes da próxima temporada.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2022-11-19 20:53:22

Eu estou em choque que essa temporada está... boa. Eu não sei se porque coloquei expectativas negativas, mas parecem que escutaram as críticas e se esforçaram para sair da mesmice da fórmula - mistério mequetrefe + festas + drogas + sexo - e focar em uma storyline para as personagens. Todas tem suas tramas e por mais que algumas pareçam superficiais (e são mesmos) está sendo interessante vê-las se desenvolvendo.

A melhor para mim é Mencia. Esse triângulo amoroso que inverte as expectativas que se esperaria de Elite ao envolver um relacionamento abusivo no meio está bem interessante. Sara é uma personagem que tem uma complexidade do tipo que não é totalmente gostável, mas que dá para entender de onde os comportamentos dela vem vendo o que ela teve que lidar. Mencia nunca foi tão bem utilizada em uma temporada por sinal.

Outra trama que me surpreendeu particularmente nesse episódio foi a de Bilal com Rocío. Entendo completamente quem criticar que a série inseriu dois personagens negros para sofrerem racismo, porém aqui foram um pouco mais longe ao mostrar como os dois vem de realidades completamente diferentes e que mesmo que Rocío consiga entender o que é ser uma pessoa negra em um meio rodeado de brancos, ela está longe de entender o que exatamente Bilal e os amigos tiveram que passar. Eu não esperava mesmo que fossem se aprofundar dessa forma na relação dos dois.

Ari é odiada por 99% do público, mas eu acho que essa temporada vem tratando a personagem bem melhor que as duas anteriores, onde tudo que ela fazia era ser disputada por dois caras. Aqui colocam ela para passar pelo luto, se afundando cada vez mais na bebida e machucando todo mundo que se aproxima como uma forma de se isolar. Não é uma personagem gostável, mas não a detesto tanto quanto a maioria.

Para mim, o ponto fraco da temporada é Patrick e Iván. A contrário da maioria, não estimo tanto o casal - uma relação que começa com um pegando a irmã do outro e este se vingando com o PAI não tem como dar certo - e acho que o plot deles falha nos pulos bruscos que o roteiro dá. Cruz beija Patrick, Cruz se assume publicamente, Cruz morre, Iván culpa Patrick, Iván transa com Ari. É muita coisa acontecendo em pouco tempo e é impossível não achar certas atitudes forçadas, especialmente porque quem atropelou Iván é o mistério da temporada e estão fazendo de tudo para aumentar os suspeitos - mesmo que seja óbvio que vai ser um dos "vilões".


Episodio 6x8 - Nota 8.5 2022-11-19 23:06:53

Gravidez indesejada, acidente que deixa um dos mocinhos em coma, a irmã do namorado dele fugindo com o resto da família achando que é a culpada, tiroteio na frente da escola. Sem dúvidas, a melhor season finale da série.

Das melhores coisas foi justamente o que estão reclamando aqui: foi um final amargo. Não tinha nada mais nonsense que ver Lucrecia e Guzman se despedindo dos amigos depois de matarem cada um uma pessoa e partindo para seguir a vida como se nada tivesse acontecido e a polícia incompetente, incapaz de investigar nenhum crime, deixando por isso mesmo. Foi muito bom ver aqui uma inocente se sentindo culpada por algo que ela não fez e não vai descobrir isso - nem que a culpada que armou para ela foi alguém que ela gostava. Iván não vai saber sobre Ari. Patrick não vai saber que Iván disse o nome dele e sabe lá quando este vai acordar para ouvir a mensagem do namorado. Foi um final cruel de uma temporada que não teve pena nenhuma em abraçar a tragédia.

Depois de uma temporada que foi softporn sem roteiro (quarta) e outra que foi uma galhofa cheia de triângulos amorosos (quinta), essa sexta foi um alívio. Não diria que foi totalmente boa, porque tem uns momentos que o roteiro é bem superficial a ponto de doer, mas também passou longe de ser totalmente ruim. Deram um rumo bem diferente para o seriado, tratando de temas com mais maturidade e não se preocupando em satisfazer o que o público esperava. Até as cenas de sexo tiveram um teor bem menos sensual e mais desconfortável. O uso de álcool e outras drogas também foi tratado de forma menos glamourosa e mais como comportamentos destrutivos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries