IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sex Education By Capitu aka Anna





Episodio 1x1 - Nota 9 2019-02-01 10:28:01

Ia ver o pilot só por toda a hype, mas em meio episódio já estava apaixonada e entendi porque todos estavam falando sobre a série. Todos os personagens são bons, lembra uma versão mais leve e cômica de Skins (?), sei lá. Só sei que vou maratonar.

Episodio 1x2 - Nota 9 2019-02-02 16:40:46

Não acredito que estou apaixonada nessa Skins versão comédia, mas estou sim.

Ou Adam vai pegar a Jean ou o Eric. Ou os dois. Tenho dificuldade de acreditar que nenhuma dessas opções vá acontecer.

Episodio 1x3 - Nota 9 2019-02-05 16:20:58

"Não sou a favor do aborto, e sim da legalização dele" - Você é o tipo de pessoa que precisamos ter mais no país!! Independente de concordarmos ou não, independente se faríamos ou não: não podemos negar condições seguras para quem decidir fazer. Decidir isso pelos outros não cabe a nós, né? Cada um só é responsável por si mesmo. Por isso estou te abraçando virtualmente aqui, sua lindíssima (que falou tudo).

Episodio 1x3 - Nota 9 2019-02-05 16:25:09

Berro!! Só isso que consegui pensar naquela cena!

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2019-02-09 16:44:01

Amo o Otis e queria muito poder fazer o que sempre faço, que é tentar entender e mostrar o outro lado, os porquês dele fazer o que fez... Mas neste momento simplesmente não consigo, porque realmente foi MUITO egoísta e injusto.

As cenas do Eric doeram no meu coração, eu só queria dar um abraço e protegê-lo desse mundo podre!!

O pior foi o Otis que, depois de ter abandonado o amigo, chega todo alegrinho contando que ACHA que TALVEZ tenha tido um momento com a Maeve. Ele nem prestou atenção que a mãe dele tinha ligado, que o Eric estava ali ao invés de estar em casa... Só depois viu o rosto do amigo machucado. Eric merece mais do que ser o amigo backup.

Jackson é tão lindo o rosto, mas acho o personagem muito sem sal. E, no fim das contas, Otis fez tudo o que fez mais pela Maeve do que por ajudar a Ruby e o que aconteceu? Ela continuou com o Jackson. Valeu a pena arriscar a amizade de anos? Valeu a pena arriscar a proteção do amigo? Depois ainda vai aconselhar na amizade da Ruby e da Liv, quando ele também é um péssimo amigo?

A única coisa que encheu meu coração de alegria foi Maeve querendo ajudar Ruby por ajudar mesmo e todas as meninas no final falando que a foto era delas. AH QUE SORORIDADE LINDA!! Queria aquelas fotos que se movem, tipo em Harry Potter, para deixar essa cena lá.

P.s.: It's my vagina

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2019-02-09 17:30:29

Demais! Não só a aparência, mas a personalidade meio inocente/aluada. Sempre fico esperando ela soltar uns "lovely".

Episodio 1x8 - Nota 9 2019-05-02 20:11:38

Maeve realmente é uma pessoa inteligente não teve sorte no departamento familiar. Ela não tem um lar estável. Ela mal tem um lar. Com isso nem me refiro ao trailer, o trailer é o menor dos problemas. Mas ela não tem nenhuma família por perto para dar estabilidade. O próprio irmão, embora demonstre ter muito carinho por ela, é uma pessoa com demônios interiores demais. Ele não consegue lidar com ele mesmo, imagine com uma mulher forte, destemida e inteligente como a irmã? Quando eles eram pequenos, era outra história; ele podia realmente cuidar dela. Mas agora ele viu (ou, pelo menos, achou) que a irmã não precisa dele como antes.

Por mais que Otis se sinta atraído pela Maeve, por toda a força que ela emana e que ele gostaria de ter... Talvez seja exatamente isso, sabe? Ele gosta da coragem que ela representa. Ela gosta estabilidade que ele representa. Então, eu realmente acho que com a Ola teria mais potencial... PORÉM, considerando o que ele já falou no episódio anterior, eu não sei nem como essa neném ainda tá nessa.

Ainda sobre isso: Maeve demorou anos para aceitar e entender os sentimentos, justamente porque tem medo de lidar com as coisas (assim como o próprio irmão). Ela foi criada de forma em que só confia em si mesma. Para uma pessoa assim, abdicar do controle é difícil. E se apaixonar é imprevisível; você precisa abrir mão do controle e nada é garantido. Quando ela finalmente tomou coragem (ou seria um impulso?), já era tarde demais. Mas o mínimo que ela deveria fazer, como amiga, é apoiar o Otis. Afinal, ele continuou com ela mesmo quando ela estava com o Jackson e, apesar de antiético, ajudou o relacionamento dos dois, se colocando de lado para isso.

Sobre Adam e Eric, eu gostaria de fazer uma referência à Shameless (US), mas como pode ser um spoiler para quem não viu/pretende ver a série, vou escrever no comentário abaixo e aí abrir fica por sua própria conto e risco, ok?

Episodio 1x8 - Nota 9 2019-05-02 20:45:53

Será que estou vendo um novo Gallavich? Vejamos...

1. O bully bravão, reprimido pela família e que tenta esconder a própria sexualidade para se encaixar no que esperam dele.
2. O cara sexualmente resolvido, com família que sabe e apoia.
3. Os dois em uma eterna briga que, na verdade, é uma tensão sexual que o bully tenta disfarçar (afinal, ele precisa odiar no outro o que não aceita em si mesmo).
4. Após ceder à vontade de ficar com o cara, ele ameaça, temendo pelo segredo que ele tanto lutou para guardar e/ou ainda nem se convenceu a aceitar.
5. As pequenas aproximações sutis, porque o bully na verdade precisa de carinho, visto que não recebe da sua família e, assim, não sabe dar de volta também.
6. Algo acontece para "impedir" e separar os dois por algum tempo.

Yep, sounds about right.

A única diferença é que Gallavich dificilmente será superado, pois o relacionamento foi construído de forma bem mais gradual e, portanto, mais verossímil.

Achei estranho, por exemplo, o Adam já se aproximando no laboratório. Tudo bem que foi algo relativamente disfarçado, mas será que um cara nessa situação já faria isso assim, em um ambiente tão "aberto", no meio dos colegas de classe, professor, etc?

cof mas a trouxa aqui provavelmente shippará cof

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2020-01-17 21:58:53

A CENA DO CARRO, SOCORRO

Episodio 2x3 - Nota 9 2020-01-20 11:53:27

O plot da Aimee acabou comigo. O cara que mesmo sendo flagrado continuou, como se nada tivesse acontecido, o povo no ônibus sem fazer NADA. Mas o pior, talvez, tenha sido a Aimee tentando se convencer de que não era nada demais.

Episodio 2x4 - Nota 9 2020-01-20 12:03:53

Eu não consigo ter raiva do Adam. Isso não significa que eu ache que ele tem que ficar com o Eric, muito menos que algo justifique bullying, porque não justifica.

Mas pessoas não são apenas boas ou ruins. Ao meu ver, o Adam projetava o preconceito internalizado que tinha consigo mesmo no Eric. Meio que aquela coisa de "se eu odiar o suficiente no outro, vou me convencer de que é errado e nojento e também não serei assim". Porque a gente sabe que muitos dos hetéros topzera, homofóbicos, na verdade não se aceitam. Novamente: Não torna tudo que aconteceu ok, não deve ser simplesmente apagado. Mas também não acho que o Adam seja uma pessoa terrível. Na verdade, terrível acho o pai dele, que sempre o tratou de forma rude e distante e, talvez, tenha gerado essa raiva reprimida de si mesmo que o faz descontar os outros. REPITO: NÃO JUSTIFICA. Mas, é, não consigo odiá-lo e pronto.

Agora, preciso dizer que acho o Rahim bom para o Eric. É importante ter uma relação saudável assim, até mesmo para enxergar que o que tinha antes não era o certo, que era ruim. Por mais que o Eric seja assumido e tudo, sinto que ele ainda tem algumas questões de autoestima ou amor próprio para resolver. Agora, também não é justo que ele use o Rahim para se sentir bem, né? Talvez ele devesse ficar um pouco sozinho, trabalhar nas questões pessoais dele para depois ficar, seja com X ou Y.

No mais: Eu quis chorar de alegria com assexualidade sendo abordada. Não há visibilidade o suficiente para a comunidade ace (e aro) e é muito importante porque eles sofrem MUITO preconceito também (muito mexxxmo!).

Lily e Ola: Senti mais química em 2s do que Ola e Otis até aqui. Já quero.

Episodio 2x6 - Nota 9 2020-01-20 12:12:45

Viv tem se mostrado a pessoa que, mesmo em pouco tempo, mais se importa com o Jackson. Eu shippo? Sim. Mas se for apenas uma bela amizade, também estou de boa.

Eu amo que não deixaram o plot da Aimee só naquele episódio, mas dói tanto vê-la assim, ainda mais sem falar sobre isso com ninguém.

O meu ódio pelo pai do Adam chega a novos níveis a cada episódio.

Isaac (é esse o nome do carinha da cadeira de rodas, né?) parece fofo, apesar de estar claramente se forçando para a Maeve. Tenho uma relação de gosto/desgosto com ele, sei lá.

Otis foi mais babaca do que poderia prever. Eu queria me esconder de vergonha, sério mesmo.

Episodio 2x7 - Nota 10 2020-01-20 12:16:16

Todas indo até o ponto para pegarem o ônibus com a Aimee: Aula de sororidade. Eu fiquei tão feliz e emocionada! Precisamos nos unir, apoiar umas as outras, independente das diferenças que tenhamos. Afinal, em um mundo ainda dominado por homens, devemos ser nós por nós ao invés de nós contra nós.

Episodio 2x8 - Nota 9 2020-01-20 12:25:19

Olha aí o que falei antes: Adam não é ruim porque é babaca e pronto, ele é um personagem complexo. Sempre foi meio que rejeitado pelo pai, é realmente aquilo que o Eric disse de que nem o próprio Adam se ama. Ele não tem amigos, não tem ninguém. É fácil esquecer seu valor, acreditar no pior de si mesmo, quando você está sozinho e até sua família, que em teoria deveria dar algum apoio, só aponta os seus erros. Tá que achei a amizade Ola e Adam forçada (como assim "i love you"? um "cause we're friends" já estaria mais do que bom!!), mas a reação dele foi absolutamente tudo para mim. E vê como pequenas coisas fazem diferença, né? O divórcio da mãe, uma amizade... Tudo isso já o fez ter uns insights, tentar mudar e melhorar. Acho que ele tem potencial para evoluir, sim. Assim como o Rahim, claro que tenho medo do Eric se ferir, mas ficou claro que Eric e Adam estão mais sintonizados do que ele estava com o ex.

Eu já li Romeu e Julieta, já vi versões de filme, de musicais, até de um musical em outra série... Mas, peloamor, o que raios eu assisti? Não sabia se ria ou se me escondia. O melhor foram os pais curtindo de boa, eu achei que eles iam surtar??

POXA, ISAAC! Gostar de alguém, ótimo, beleza. Mas manipular para ter mais chances, aí não dá para te defender. Quem gosta tem que querer o bem do outro, por mais que doa, por mais que não seja conosco. Foi egoísta e ridículo o que ele fez. Espero, francamente, que não role nada com a Maeve, porque se antes de ter algo ele já é assim, não quero nem ver depois...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Capitu aka Anna

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries