IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Heimebane By





Episodio 1x3 2018-07-07 15:14:03

Além da problematização, que já renderia o suficiente, sobre o preconceito e o machismo no futebol masculino, a série vem dando conta das relações pessoais de modo carismático, atentando muito bem ao detalhe que faz muita diferença nessa história, colocando-a para além da superficialidade de qualquer panfletagem e palavras de ordem. A simpatia pela questão do empoderamento feminino, para usar a expressão mais popularizada hoje, é suscitada também a partir da relação entre mãe e filha, na sororidade que a cumplicidade entre as duas foi construindo no decorrer desses anos de superação, inspirando aquele sentimento de que foram as duas contra o mundo durante tempo suficiente para uni-las além de qualquer laço de sangue. Não que a escolha por ficar ali seja justa para a filha: pelo contrário, é sobretudo triste porque parte de um sacrifício pessoal e da dor pela violência gratuita que atinge a mulher que ousou ocupar um espaço tradicionalmente masculino. A menina que nem completou seus 18 anos assume, mesmo que não totalmente consciente disso (sua preocupação é proteger/apoiar Helena), uma luta poderosa e tantas vezes desprezada, sabendo que está em um lugar/momento de sua vida em que é possível se reorganizar, replanejar, reestruturar, enquanto a mãe vive um ponto chave da vida e da carreira, expondo-se para provar ao mundo que tem potência para aquilo que assumiu, vencendo obstáculos que nenhum homem encontraria no lugar dela: o ódio por seu gênero ocupar aquele espaço e a hipocrisia/ oportunismo dos dirigentes que diante das câmeras se abrem às bandeiras mais pertinentes e, por trás, insistem no discurso opressor que os formou.

Episodio 1x5 2018-07-13 21:52:19

"Toque de gênio ali no final, MIKE"

Adrian não podia saber que, afinal, Helena tinha sido a responsável pela mudança de tática que garantiu a vitória, mas aquela colocação somada ao silêncio de Mike (espero que depois os louros sejam destinados a quem os merece e ele fale) é sintomático da usurpação histórica que se faz de ideias de mulheres em ambientes dominados tradicionalmente por homens... é impressionante como os elementos se repetem. E isso depois dela ter que apertar a mão do assediador que não teve um pingo sequer de vergonha. Ao menos ela e Camilla se consolam mutuamente, sem mesmo saberem o que aflige cada uma.

No mais, ver esse princípio de aceitação da torcida de um time tão tradicional naquele lugar é bonito porque demonstra como o trabalho dela pode ser reconhecido e, mais que isso, como Helena, enquanto pessoa, pode ser abraçada e se sentir em casa onde antes tudo parecia hostil.

Episodio 1x6 2018-07-25 21:22:21

Porque não basta ser assediador, tem que se acovardar quando confrontado, com a cara mais cínica do mundo... espero que Camilla não desanime diante disso, mas sabemos como é difícil conviver, tolerar um ser desses, subordinando-se no ambiente de trabalho, onde ele se sente amparado pelos colegas.

Sobre Helena e o jogador que tentou defendê-la, de macho bem-intencionado, o inferno tá cheio. Achar que é vantagem TOMAR a palavra dela é ir por um caminho que reproduz esse machismo institucional.

Episodio 1x7 2018-07-25 21:31:52

Infelizmente, a série continua a perder muito tempo com o romance de Camilla e Adrian, quando há tanto pra explorar no aspecto profissional e na relação pessoal entre mãe e filha. Ainda assim, segue com discussões bastante válidas e esse final sugere como Helena vai se firmando no seu papel, mesmo que ele exija uma decisão como a de vender o jogador que representa toda uma fraternidade no time, mas já não tinha o mesmo valor técnico, de acordo com sua análise. O modo como o novo jogador se apresentou a ela, bem-humorado e cheio de expectativas é bem-vindo pra lhe dar mais confiança, sabendo que se trata de um momento muito significativo para a vida profissional dos dois.

Episodio 1x8 2018-08-04 22:20:18

ahahahaha... acho que Mario apenas não quer ficar só mesmo

Episodio 1x10 2018-08-13 14:51:51

Sempre achei a relação de Helena e Camila de uma cumplicidade muito bonita, inclusive com os papéis se invertendo um pouco. Camila abdica de um caminho para acompanhar a mãe, com medo de deixá-la sozinha. É ela quem procura a comida pronta na geladeira e é também quem prefere esconder suas frustrações para que elas não pesem tanto para a outra mulher tão envolvida por seus próprios desafios e provações (e tudo indica que criou a filha sozinha, sendo capaz de manter a carreira e construir essa relação tão genuína). A menina que vai se fazendo mulher agora precisa focar em si mesma, mas só depois de sentir que deixou sua mãe em segurança. Só espero que ela volte para a próxima temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries