IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Doom Patrol By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2020-04-02 15:00:37

Nem conheço esses heróis, mas já considero pakas 👏👌

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2020-04-04 13:33:15

Foi engraçado, mas também foi bem pesado 👏👌

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2020-04-04 17:25:38

Cliff melhor pessoa siiiiiim...

Ninguém merece o pai do Cyborg, cara chato.

Episodio 1x5 - Nota 9 2020-04-11 10:56:59

O melhor é a narração de ninguem 🤣🤣😂😂

Episodio 1x6 - Nota 9 2020-04-28 15:17:53

E de uma loucura sem limite.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2020-04-28 15:28:48

Cara, que episódio maravilhoso 👏❤️

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2020-05-01 15:39:39

Que episodio maravilhoso, as referências foram as melhores 😆😂

Episodio 1x9 - Nota 10 2020-05-14 14:51:58

Cara que episodio simplesmente fantástico e muito bem feito..

Episodio 1x12 - Nota 9 2020-06-03 18:42:13

Episódio tenso.

Cliff continua sendo o melhor personagem siiiiiiiiiiiiiim.

Cara da uma agonia vê a Rita transformada 😫😫

Esse povo do formigario é tudo insuportável 🤮 🤮

As bundas pqp 😂😂😆😆

Episodio 1x14 - Nota 9 2020-06-13 13:03:14

Eu amo esse rua 👏👏❤️❤️

Tem nem o que falar dessa cena do orgasmo 😆😆🤭🤭

As interações do Sr. Ninguém são as melhores. 😂😂

Porraaa que final, sempre duvidei das intenções do Niles.

Episodio 1x15 - Nota 9 2020-06-13 14:22:11

Umas das melhores séries da DC, sem dúvida. Porém a temporada deveria ser reduzida, muito episódios acaba perdendo o foco e enchendo a história de blá blá blá. Mas o arco teve um ótimo desfecho, o único erro foi o Niles não tem morrido, porque ele merecia.

Espero que a próxima seja melhor ainda. 👏👏

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2020-09-14 07:50:54

Cliff jogando as coisas na cara o Niles foi pesado, mas foi necessário.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2020-09-28 19:53:09

Um episódio com o tema da dor é muito adequado para este show. Há muita dor pela frente novamente, física e emocional, com Cliff e Jane lutando para fazer parte de uma família novamente, e Larry, O Chefe e Rita lutando contra a dor de seus passados. Cada um dos personagens tem um arco realmente atraente aqui e é ótimo ver a série dedicando um tempo para entrelaçar esses vários personagens para adicionar mais profundidade aos relacionamentos.

Doom Patrol oferece um episódio realmente bom aqui. Cheio de dor, tortura, amor e risos. Isso nos lembra do que é esse show: absurdo absoluto em todos os sentidos.

Episodio 2x4 - Nota 10 2020-10-16 14:57:23

Danny é o coração desse show e uma representação de pura bondade. Danny é aquele lugar onde as pessoas precisam ir para se sentirem amadas e os Dannyzens, sem dúvidas, dão as boas-vindas e acalmam as almas perturbadas. Será que Danny em suas próprias aventuras poderá se tornar um lugar onde esta família desajustada se sinta amada?? Eu espero que sim 👏👏

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2020-10-17 13:20:19

Se há uma mensagem que esse episódio leva para casa é que Niles nunca deve ser deixado no comando das crianças. Eu realmente acredito que ele tem boas intenções e que ele genuinamente se preocupa com Dorothy e Baby Doll, mas, puta merda, quem em sã consciência marca um encontro para as duas e depois as deixa completamente sem supervisão? Como algo pode dar errado né???. O que é realmente assustador aqui é que Candlemaker é capaz de cruzar em qualquer tipo de limite para cumprir os desejos de Dorothy. Ele não mata fisicamente o corpo. Ele entra no metrô para matar deliberadamente a alter Baby Doll. Isso pode ser porque, com todos os poderes contidos nas alters, o corpo pode não ser matável. Afinal, com Niles buscando a vida eterna, todos os membros da equipe do Doom Patrol pareciam ter alcançado um nível de imortalidade. No mínimo, todos eles morreram e voltaram pelo menos uma vez para níveis variados de sucesso. Dito isto, parece que este é o início de uma guerra entre as multidões. Cada uma delas perdeu, pelo menos, um de seu coletivo. Jane ao menos tem um alter capaz de enfrentar Candlemaker?

A capacidade de Rita de absorver balas foi um desenvolvimento interessante. É uma espécie de poder metafórico se tornando real. As atrizes de Hollywood precisam ser à prova de balas para sobreviver. E Rita Farr foi muito dura no passado. Também é ótimo ver Rita e Larry passando tanto tempo juntos; eles têm uma boa química na tela e suas histórias refletem muito alguns dos temas da primeira temporada. E por falar em Larry e bom saber que a exploração da família Trainor finalmente chega ao fim, mesmo que de forma negativa.

Todos os membros da Patrulha vivem em seu próprio inferno, mas o de Cliff - um cérebro vivo em um corpo mecânico, interagindo com o mundo, mas nunca sentindo, lembrando de sensações, mas nunca experimentando-as - é particularmente o mais horrível, eu espero que ele realmente consiga algo bom.

Doom Patrol tem sido um pouco lento até agora e depois do episódio acho que finalmente as coisas vão começar a funcionar em alta velocidade agora.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2020-10-18 18:34:16

Definitivamente não podemos confiar em Niles. Esse homem é um terror e um verdadeiro mal. É melhor alguém resgatar Cliff no próximo episódio, porque não posso suportar a ideia de ele ficar preso em seu corpo de robô no espaço sideral por toda a eternidade. Ele teve um negócio tão ruim nas mãos de Niles, e parece não haver fim para isso.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2020-10-30 12:29:56

Eu realmente espero que Cliff encontre um desfecho e seja capaz de construir algum tipo de relacionamento com sua filha. Ele pode ser um pai amoroso, ao contrário de Niles.

Niles, ele é o pior. Percebendo que o mundo nunca estará seguro com Dorothy viva, parece que Niles pede a Kipling para ‘cuidar’ de Dorothy. Agora, todos os sinais apontam para a morte de dela, mas me pergunto se Kipling tem outro plano.

Do outro lado temos a Miranda, e com base em flashbacks, sabemos que ela não é apenas uma bela e normal primária com vestidos esvoaçantes: ela sabe como jogar, e ela sabe quando parar de jogar e revela o quão perigosa ela é. Acredito que ela realmente está tramando algo.

Rita pode ser a única pessoa no caminho da cura. Ela recebe ótimos conselhos sobre como superar sua síndrome de impostora e perdoar as tentativas equivocadas de sua mãe de progredir na carreira de Rita. No final do episódio, Rita salva a vida de um homem. Ela finalmente conseguiu controlar seus poderes?

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2020-11-07 14:53:33

Muito dessa segunda temporada tem sido um jogo de espera. A maior espera foi em relação a Dorothy e tudo mais. Oito episódios depois e todo o mistério em volta dela ainda não está muito claro. Ela é definitivamente uma menina especial e perigosa, até o coelho falante sabe disso. Mas os porquês de tudo não são muito legíveis, e a conversa de magia enigmática só pode ser interessante por algum tempo antes de você começar a desejar que todos os envolvidos falem francamente.

Porém, esse é um episódio comovente, por mais disperso que seus fios estejam. Os membros dessa família estão lidando com muita coisa, mas nenhum deles está lidando com seus problemas, ou suas vitórias, como uma equipe. Seria muito para acompanhar, mas como suas histórias individuais foram se desenvolvendo na maior parte da temporada, é apenas parte do curso. Contudo ele dá a cada um dos meninos momentos de humanidade longe de suas vidas bizarras - pouco antes do fim do mundo vir para reivindicá-los todos.

Episodio 2x9 - Nota 8 2020-11-07 15:34:42

Semelhante ao fracasso de Miranda em manter Kay segura, Niles falhou em manter Dorothy segura. Niles não tem fé em sua filha. Sua falta de confiança nela é irritante e ele ter mantido a natureza infantil dela apenas tornou mais fácil para Candlemaker manipular sua personagem e suas emoções.

Não sabemos muito sobre os motivos de Candlemaker, ou exatamente qual é o seu negócio - além de estar conectado à tribo de Slava. Aparentemente apenas Dorothy pode derrotar ele neste ponto e considerando a bela arma que ela conjurou, ela pode ser uma oponente formidável. A garotinha de Niles se foi, mas ela é forte o suficiente para lutar contra essa entidade? Sua confiança faz com que pareça possível.. Uma pena que só vamos saber na próxima temporada.

Ainda sim o melhor arco dessa temporada ficou no subterrâneo. Miranda está morta e sempre esteve. Temos uma impostora, mas quem é ela e quais são seus planos ainda está para ser visto. Porém, eu realmente espero que Jane saia daquele poço e salve o dia. Esse arco realmente oferece o potencial para algo surpreendente ou desanimador na batalha entre Dorothy e o Candlemaker.

Episodio 3x1 - Nota 9 2022-01-09 19:40:27

Para que conste: que grande final foi esse primeiro episódio. Ele tinha tudo de que precisávamos para uma resolução. Dorothy encontra uma maneira de abraçar Candlemaker, apesar de sua determinação em destruir tudo. Ver Dorothy assumir o controle e possuir seu poder preenche muito o investimento emocional que fizemos em sua personagem na segunda temporada. The Candlemaker, por outro lado, torna-se menos assustador quanto mais o vemos. Vê-lo dominado pela paciência de Dorothy é, em certo sentido, anticlimático, mas também a antítese perfeita para a abordagem que qualquer outra pessoa teria feito. Dorothy prova com essa solução que é mais filha de sua mãe do que aprendiz de seu pai.

Por outro lado, Dorothy e Jane sempre compartilharam um vínculo na forma como contêm tantos indivíduos diferentes. Portanto, era justo que Dorothy esperasse o enterro de Niles até que Jane pudesse se despedir. Além disso, toda a resolução do mistério de Miranda tem a intensidade poderosa e exagerada que essa situação tão preocupante merecia. O nível de metáfora na mente de Kay é incompreensível. Não-Miranda é capaz de quebrar cada uma das personas de Kay, forçando-as a entrar em um coma de desespero simbolizado por elas fixadas nos quebra-cabeças. Mas porque Jane sobreviveu ao poço e trouxe de volta a boneca cordeiro, Kay é capaz de alcançar Jane e despertar as personas para lutar contra Não-Miranda. Mesmo a transformação de Não-Miranda no quebra-cabeça Daddy é uma metáfora e um simbolismo habilmente dispostos em camadas. Ter Jane pilotando o avião através dele para chegar à superfície é o triunfo da esperança sobre o medo. A melhor parte foi observar as personas trabalhando naquelas peças do quebra-cabeça. Fale sobre comer o que você teme, literalmente, de forma simbólica. Eu me pergunto se as personas terão muito tempo na tela daqui para frente. Kay as tinha em massa como seu exército de mecanismos de enfrentamento, mas, com Jane firmemente reinstalada como a principal, elas podem se tornar mais como velhas amigas com quem você mantém contato ocasionalmente.

A revelação de Rita ao elenco e à equipe de produção da peça finalmente tira sua última defesa, sua personalidade de palco. Na verdade, começa com o resumo direto de Larry sobre a peça e como isso afeta seu trauma. Amigos de verdade falam verdades duras quando tudo o que você quer fazer é fingir. Portanto, Rita retribui o favor quando Larry está olhando para ela como uma desculpa para ficar por perto. Ela dá a ele sua bênção para viajar para onde quer que o Espírito Negativo esteja procurando para levá-lo, mesmo que ela fique sem suporte para quaisquer desafios que o legado de Niles possa lançar em seu caminho. Por outro lado, Niles visitando Cliff como um fantasma para pedir um favor é provavelmente o cenário mais Doom Patrol de todos eles. Cliff nunca deixa de ser Cliff em todas as porras das situações. Ele é o instrumento contundente que quebra todas as convenções. Seu tremor, um sinal de que seu último vestígio de matéria orgânica, seu cérebro, está falhando, é todo tipo de trágico, considerando que ele acabou de conseguir se conectar com sua filha e encontrar seu neto.

Então temos o teaser que deveríamos ter tido no final da temporada passada. Na verdade, temos dois. Aí está a misteriosa treinadora nomeada no material promocional como Madame Rouge. Ela é tão intrigante quanto o burro peido, mas muito mais agradável de se olhar. E depois temos uma cena com Kipling desenterrando a cabeça de Niles e guardando-a em um saco de boliche. Oh, que ignomínia tudo isso! O que vai acontecer ainda está para ser mostrado, mas enquanto isso, a equipe segue em frente sem Niles, e as coisas ficam tão loucas quanto você esperaria.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2022-01-12 20:41:09

O fardo de Rita de ser a herdeira escolhida de Niles a esmaga emocionalmente e fisicamente. Quem diria que ela faria tudo Star Trek: Deep Space Nine Odo e acabaria chafurdando em um vaso de plantas? Acho que é mais digno do que apenas se jogar no chão, mas não muito.

Entre Codsville Mountain Resort e o submundo, a equipe investe muitos quilômetros enquanto tenta reconciliar suas vidas com suas realidades, agora que o líder nominal da equipe se foi. Inicialmente, eles estão todos soltos de suas amarras. Rita está tentando escapar das responsabilidades e da culpa de querer escapar dessas responsabilidades. Vic foi bloqueado em seu acesso cibernético. Jane não tem certeza de como seguir em frente e tem medo de que qualquer movimento que ela faça possa causar danos a Kay. Cliff está apavorado que a felicidade que encontrou com Clara e seu neto seja passageira. E Larry... Larry voa para o espaço profundo, é arrastado para uma nebulosa, então aparentemente abandonado pelo Espírito Negativo, e levado de volta para a mansão, apenas para encontrá-la completamente vazia. É fácil ver como esses heróis podem se sentir rejeitados quando estão sendo constantemente rejeitados.

Episodio 3x3 - Nota 9 2022-01-12 20:44:38

Tivemos alguns rostos novos nessa temporada. Claro, há a misteriosa Madame Rouge que tem o hábito de apenas mostrar seu rosto, ou qualquer rosto que ela esteja usando, nos últimos minutos de qualquer hora. Depois, há os Detetives Dead Boy, Edwin e Charles, e sua associada psíquica viva, Crystal. Eu ficaria muito feliz em assistir a um spin-off de suas façanhas, incluindo qualquer desentendimento com a Morte, já que ela é a versão de Neil Gaiman Endless. Não vamos esquecer que Samuelson ainda anda por aí com sua arma nojenta. Haverá alguma repercussão por matar seu chefe? Além disso, há o misterioso homem desfigurado no submundo que resgatou Rita. Ele pode ter ido embora, já que a Vomit Lady tinha um osso para escolher com ele. Possivelmente seus ossos. Mas isso não aconteceu na tela, então a possibilidade permanece.

As cenas mais interessantes para mim, no entanto, foram nos vários purgatórios. A origem do nome de Jane foi um momento tão relâmpago, mas cada momento em que Kay podia ser feliz e infantil era comovente. Cliff e seu pai eram exatamente o que esperávamos. Bem, talvez não a caça ao pégaso, mas sabíamos que algo bonito ia ser morto e eviscerado, não sabíamos? A mãe de Vic deixa sua história com muitos caminhos a serem explorados após seu retorno à vida. Não tenho certeza de como isso vai se encaixar com Roni, mas meus Sentidos de Aranha prevêem que sim. A partida de Dorothy, sabendo o que sabemos sobre o estado de descanso eterno de Niles, significa que Kipling pode ter uma adolescente muito irritada, mas poderosa, para lidar em breve. Mal posso esperar para ver como ele lida com isso.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2022-01-15 14:51:47

Doom Patrol é, e sempre foi, um mundo estranho muito além da série da DC. Então entramos esperando palavrões, peidos, vômitos, talvez até fantasmas do sexo. Mas de vez em quando, temos uma cena como o ataque de lobisomens que simplesmente desafia a capacidade de processar. E é nojento e violento e muito, muito perturbador.

Com isso dito, fico sempre feliz em ver Willoughby Kipling de volta à cena. Deixando de lado sua paixão por Baphomet, acho que ele seria um bom substituto para o chefe em uma agenda de responsabilidade rotativa com, digamos, Silas, Dorothy e talvez Danny? Em relação à zumbificação, ele foi tão rápido em diagnosticar na chegada, bem, DUH. Quando um projétil enlouquecido da Morte vomita em você muito DE PROPÓSITO e com grande entusiasmo, as chances são praticamente certas de que é por um motivo que você não vai gostar. Eu me perguntei sobre a inclusão de Larry no início porque pensei que estava acontecendo com aqueles que foram pendurados no Túnel das Almas, esquecendo que ele também foi atingido pelo vômito no final do episódio 3. Suponho que porque os Dead Boys estão, bem, mortos, eles não foram afetados.

Acho que muita gente já identificou a misteriosa viajante do tempo como Madame Rouge, uma supervilã da DC com dupla personalidade, ligações profissionais com a Irmandade do Mal e românticas com Niles. Então podemos supor que sua amnésia resulta de suas personalidades mudando de controles primários. Combinado com suas habilidades de mudança de forma, ela parece uma híbrida dos poderes de Rita e Jane. Não tenho certeza de como Kipling pensava que basear um plano em uma habilidade de metamorfose que ela não se lembrava funcionaria, mas eles estavam girando muito rápido. Eu amo Michelle Gomez por seu trabalho em Doctor Who, e as chances são muito boas de que eu a ame como Madame Rouge, mas eu não tenho certeza de como ela se encaixa em Doom Patrol ainda. Historicamente, tivemos nossos vilões empurrando de fora, seja fora do Tempo ou fora da Realidade, ou fora da Consciência. Então, uma personalidade será um membro da equipe e a outra será um novo inimigo perigoso? Suspeito que os vislumbres desconexos dela que vimos até agora são momentos em nosso futuro sendo realizados por ela no passado. A viagem no tempo é complicada dessa forma. E, em um show tão maluco como este, faz mais sentido. É como Doom Patrol sobre o Prisioneiro de Azkaban.

Estou tão confuso quanto Cliff sobre como ele poderia comer o cérebro de Niles como uma cura. Buraco lógico estranho. Junto com a forma como ele foi afetado pelo vômito. E por que ele apareceu em seu cenário do purgatório como Robotman e não Cliff. Mas como ninguém quer falar sobre isso, isso efetivamente mata qualquer resposta satisfatória. Falando em estranhezas de enredo, o que está acontecendo com Larry? É um bebê de energia negativa? Ou o espírito de Energia-Negativa morreu quando estava no espaço e se regenerou implantando em um hospedeiro? E por que isso causaria enjoos matinais? Oh meu Deus, meu cérebro vai explodir. De qualquer forma, estou ansiosa para explorar a Irmandade de Dada e me perguntar como ela se encaixa com a Irmandade do Mal. Kipling vai voltar? Niles realmente se foi agora? Quem guarda o segredo de Madame Rouge?

Episodio 3x5 - Nota 8 2022-01-16 12:35:54

Viagem no tempo é uma merda. Pode fazer ou quebrar um show. Doom Patrol já brincou com isso antes, mas a versão desta temporada parece propositalmente complicada. O cerne da questão é que o roteiro era tão desequilibrado em termos de desenvolvimento de personagens. Por um lado, temos Jane sendo seduzida por Shelly Byron, Vic sendo desafiado em seu próprio senso de identidade, e Cliff confrontando as limitações de sua vida desabafando com uma mulher japonesa em uma caixa. Do outro, temos Rita e Rouge se embriagando e Rita obcecada com viagens no tempo. É risível o quão pouco eu realmente me importo em descobrir como o rosto de Rita está acabando em todos os lugares agora que coisas mais importantes estão na mesa.

Quero dizer, sério, KAY. O fato dela querer subir à superfície, querer estar no controle de seu próprio corpo, querer experimentar a vida e crescer é ENORME. Pode significar o fim das personas, uma integração final que permite que Kay se torne um indivíduo funcional. Claro, considerando que cada uma de suas personas tem seu próprio superpoder, isso também faria de Kay a meta-humana mais poderosa de todos os tempos. Ou talvez, apenas Jane e Kay precisem integrar. Juntas, elas podem ter uma chance contra as neuroses incorporadas pelas outras personas. Esse é o principal problema com a integração total. A defesa de Kay contra o trauma do mundo tem sido criar personas para carregar esses fardos para que ela possa continuar sendo uma criança. Ela está crescendo, porém, e ou as outras pessoas sentem que isso põe em perigo sua existência, ou elas não acham que ela pode lidar com isso. De qualquer forma, elas não gostam de Jane do lado de Kay, e agora Kay está efetivamente impedida de interagir com sua atual persona primária. Além disso, alguém quer arriscar um palpite sobre o poder de Pretty Polly? Não está documentado em nenhum lugar no cânone que eu possa encontrar. Suspeito que ela incorpore muitos dos pensamentos de automutilação que Kay tem. Talvez ela seja imune à dor física?Por outro lado, Hammerhead é minha heróina. Uma persona que pode literalmente romper uma construção psicológica como a vitrine da loja de doces de Byron é simplesmente impressionante. Agora Byron é um antagonista incrivelmente intrigante. Se é isso que ela é.

Considerando que Rouge/Laura não está totalmente ciente de sua verdadeira identidade, a antipatia dadaísta por ela não significa necessariamente que eles sejam o Big Bad. Ela poderia ser muito pior. Uma vez que ela descubra como fazer seus poderes funcionarem corretamente e ela lembrar qual é a sua missão. A barriguinha móvel de Larry é vários graus de estranhamento além do nível em que um piloto radioativo de mais de cem anos de idade é impregnado por um espírito de energia negativa. Também acho estranho que ele seja o único que dirige o Doom Bus. Quero dizer, Cliff costumava ser um piloto de corridas, e Vic tem toda essa tecnologia. Contudo, é interessante que Larry seja o único a ver alguém que ele conhece no nevoeiro. Que ele é capaz de trazer Paul de volta para a mansão com ele me faz pensar se suas circunstâncias o tornaram singularmente desinteressante para os interrogadores Dada.

Vic, por outro lado, teve uma corrida bastante difícil até agora nesta temporada. Separando-se de Roni, sendo cortado do acesso ao STAR Labs, morrendo, vendo sua mãe apenas para ter que deixá-la novamente, tornando-se um zumbi, tendo que comer o cérebro de Niles. Nada disso parece estar na lista de atividades da lista de desejos do Cyborg. Além disso, seu relacionamento com Silas foi submetido ao estresse. Novamente. Então, para Dada bruh, repreendê-lo por não ser capaz de responder à pergunta é compreensível que ele esteja um pouco chateado com toda a experiência. Do outro lado, toda a aventura de Cliff é a mais surreal do trio. Sua viagem pelo portal quando tudo o que ele queria era uma novidade de sorvete parece uma maneira de Cliff tropeçar em direção à iluminação. Algumas das perguntas que me resta - de muitos, muitos pensamentos - incluem: por que a mulher japonesa foi aprisionada no cubo de vidro; quem é o motorista do sorvete; o portal é acessível de ambos os lados? Não é de surpreender que Cliff se abra mais para um total estranho em um idioma que ele não fala do que para qualquer um de seus companheiros de equipe ou até mesmo sua família. Seu corpo de metal é uma metáfora ruidosa e defeituosa para seus mecanismos de defesa pessoal. Uma armadura de dois gumes, pode-se dizer, que o isolou da sensação física e o deixou ansiando por uma conexão emocional. Com uma overdose de seus remédios comprados na Internet, ele consegue induzir um nível de estimulação neurológica que imita algum tipo de "sensação".

Com isso dito, o iminente armageddon, The Eternal Flagellation, é descrito em termos deliberadamente obtusos e excessivamente poéticos pelos Dadas. Possivelmente isso está de acordo com a natureza do movimento Dada nominal. Possivelmente, isso indica que eles também não têm ideia. Mas podemos contar com alguns ou todos esses novos jogadores novamente. E com Rita vagando pelo tempo e espaço, estou curiosa para saber se sua memória será apagada como a de Rouge. Pode melhorar o personagem perder um pouco de sua bagagem no continuum espaço-tempo. Onde você a vê emergindo? Ela foi direto para 1917 para fazer seu filme? Ela faz uma rota cênica pelos momentos mais influentes da história? Quando seu rosto se torna a Morta Mais Procurada da Irmandade do Mal? A barriga de Larry vai eclodir em breve? Como Paul se sentirá sobre seu novo meio-irmão?

Episodio 3x6 - Nota 8 2022-01-16 16:15:24

Eu me tornei o maior fã da Irmandade Dada no mundo depois de apenas dois encontros com essa equipe meta-humana anarquista de... vilões? Claro, eles querem purgar o mundo com a Grande Flagelação. Claro, eles odeiam Laura com uma espécie de aversão ao espaço e tempo transcendentes. Claro, eles separam, isolam e desafiam os membros da equipe que vieram procurá-los. Mas eles não prejudicaram nenhum deles. E, no caso de Larry, ele encontrou seu filho. Inferno, no caso de Cliff, ele descobriu algumas verdades importantes enquanto conversava em japonês com Quiz. Até mesmo Vic virou uma página depois de seu encontro com Lloyd/Frenzy. Alguém poderia argumentar que a Irmandade foi o chute no traseiro que todos precisavam. E quando Rita chega em 1917 sem memória de seu trauma, identidade ou afiliações anteriores, Laura a salva de ser enviada para a frente de guerra, Holly faz amizade com ela e Malcolm se apaixona por ela.

Os metas na Agência da Normalidade são tratados como subumanos, apesar de terem habilidades mais avançadas do que o humano típico. E embora apenas Jane, Rita e Larry realmente se encaixem no perfil metahumano, Doom Patrol sempre foi uma equipe de forasteiros. Vic, como Cyborg, é o mais próximo de ser um super-humano aceito pela sociedade convencional. Como seus aprimoramentos são tecnológicos, ele e Cliff, são mais como humanos de alta tecnologia do que meta-qualquer coisa. Em contraste, os metas da Agência encontraram uma maneira de pertencer uns aos outros que a turma de Niles nunca conseguiu acessar. O mais próximo que eles chegam é dançar juntos, liderados por Kay na verdade, ao som de "Forever Young" no Codsville Resort. Logo antes de Samuelson matar todos eles.

Alem disso, a renascida Rita encontra seu caminho para a Irmandade com graça e uma mente inquisitiva. Apesar de não ter todas as suas memórias do mundo de onde ela vem, ela ainda sente a injustiça de como eles são tratados. Não importa a bagagem que ela carrega, Rita tem um senso natural de direito, ao que parece. E quando Malcolm pede a Rita: "Nunca deixe eles verem você suar"? Suspirei audivelmente quando essa conexão foi feita com o homem que os salvou no episódio 3. Que o amor dele por ela foi transferido para a vida após a morte apenas dedilha todas as minhas cordas emocionais de uma só vez.

No Underground - que, para ser justo, está gastando menos tempo realmente no subsolo - o dia de Kay fora é ansiedade e alegria em partes iguais. Sabendo como as experiências de Kay no mundo foram horríveis, não é difícil imaginar sua odisseia por sapatos novos dando terrivelmente errado. Eu estava esperando que alguém a confrontasse sobre roubar a bicicleta, ou ela ser atropelada por um carro, ou alguma outra curva errada completamente mundana que poderia desencadear uma maior dissociação. E, reconhecendo essa ansiedade, até mesmo Jane precisa entender o que todas as outras personas estão experimentando à medida que Kay começa a se tornar independente. É provável que haja obstáculos ao longo de seu caminho para a auto-realização e a integração das personas. Não consigo imaginar Hammerhead entrando em silêncio na boa noite. Eu tenho que esperar que veremos mais sucessos que superem os contratempos, mas esta é a Doom Patrol, então meu otimismo é temperado com o conhecimento de que se uma m*rda vai acontecer, vai acontecer com esta equipe.

Larry, Vic e Cliff estão todos tendo alguns problemas de pai e filho e lidando com eles de maneiras extremamente diversas. Larry obtém a resolução mais satisfatória, embora agridoce, em que finalmente aceita que nunca conquistará Paul para sua perspectiva sobre a família e o relacionamento deles. Paul foi muito prejudicado pelas experiências de vida que teve, e a percepção de Larry de que ele tem que parar de se culpar por quão distorcida a visão de mundo de Paul se tornou é provavelmente uma das mais difíceis que um pai poderia enfrentar. Enquanto isso, ele está prestes a gerar uma nova prole graças ao Espírito de Energia Negativa, então aqui está uma segunda chance, eu acho?

O senso de identidade de Vic tomou uma verdadeira surra nesta temporada. E, apesar de alguma reconciliação com seu pai, parece que Vic está tentando se livrar do próprio Ciborgue. Isso é obrigado a fazer um número em seu senso de identidade. É uma estrada solitária para andar, com certeza. Ah, Cliff. Quando você pensa que Robotman não poderia cavar um buraco mais profundo, ele encontra uma pá maior. Muitos de seus problemas atuais poderiam ser resolvidos com uma queda de energia oportuna. A Internet realmente não é para os despreocupados e desavisados. Então, eu tenho que acreditar que ele vai chegar a algum tipo de fundo do poço eventualmente. Ou algum associado empreendedor da Internet constrói para ele uma família inteiramente nova de Robotpeople. A equipe está um pouco fraturada, cada uma lidando com suas crises individuais, no momento, e isso sem levar em conta Rouge e sua visita incendiária da Irmandade. Para onde vamos daqui? Vic dará o salto para a pele sintética? Cliff vai se vender por mais algumas mãos de pôquer? Rita manterá um pouco de sua coerência e abnegação quando sua memória retornar? Se a memória dela voltar.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2022-01-18 20:53:27

Havia um monte de pistas falsas apresentadas nesse episódio, a ponto de eu me encontrar reavaliando completamente a definição de "flagelação" apenas no caso de eu ter perdido outra peça do quebra-cabeça. Quer dizer, para uma série que se orgulha absurdamente de sua natureza disfuncional áspera e contundente, ela mergulhou em alguns dilemas bem cerebrais. Na verdade, eu me arrisco a dizer que isso me faz pensar muito mais do que eu assinei. Por exemplo, o título do episódio parecia uma referência fácil à transformação de Laura vista no episódio 4. Você pode ser perdoado por esquecer isso, considerando a inundação perturbadora de bundas, mas foi a pista inicial e solitária de nossa primeira viajante do tempo amnésica para sua identidade. Todo mundo, venha! Eu sei quem eu sou! Eu sou um pássaro! E eu posso voar!. Disse ela.

Então a gaiola tinha que ser para o Rouge, certo? E o ninho? Bem, parecia um pouco grande para a forma de pássaro que a vimos mudar, mas isso tinha que ser para ela também. Afinal, não tínhamos visto nenhum outro pássaro. Estou curiosa, alguém mais não tinha ideia de qual era o símbolo que a Irmandade do Dada estava jogando por aí? Quero dizer, até o ovo gigante que Laura não colocou, eclodiu, eu meio que pensei que era apenas um rabisco gigante ou uma interpretação abstrata da mente de alguém voando. O fato de que era realmente o rosto de Malcolm com asas presas realmente nunca me ocorreu. Há algo deliciosamente agourento em ver o passado se desenrolar, revelando vislumbres do que já vimos.

A máscara de Rita para sua dança com Malcolm é claramente o rosto de Malcolm na vida após a morte quando ele resgata Rita no episódio 3. Além disso, desde a revelação de que Malcolm foi o salvador de Rita, sabemos que ele é o membro condenado da Irmandade Dada, tornando seu romance com Rita ainda mais agridoce. E Malcolm é um enigma. Tecnicamente, sem coração, mas profundamente movido pela emoção. Ele é o membro mais quieto do grupo, mas quando fala, é com convicção. Propenso a desaparecer, mas ele sempre aparece quando é importante. Sua ressurreição é tudo o que se esperaria de um membro Dada. Grotesco, sobrenatural, avassalador e quebrando todas as barreiras do sentido e da lógica. A flagelação é tradicionalmente destinada a derrotar os males em um corpo. A Flagelação Eterna provocada pela Irmandade é obviamente destinada a purgar o mundo de seus males. Além disso, não é um bom presságio que os pássaros Malcolm tenham eliminado todos os membros da Patrulha do Destino nos momentos finais, mas não completamente inesperado. Antes de sua reunião estimulada por Dada, cada membro da equipe, exceto Rita, havia revelado seus dispositivos individuais de queda.

Os vícios em internet de Cliff ameaçam seu relacionamento com a filha e o neto. A crise de identidade de Vic o leva a rejeitar sua tecnologia, basicamente tudo o que o torna um super-humano. Em essência, ao optar pela substituição de pele sintética, ele está destruindo Cyborg, um caminho sobre o qual Roni o alerta. É um nível de direito que ela, com razão, o chama. O que era impressionante era o quão gentilmente ela se via nele. Suspeito que seja um dilema que ela própria enfrentou. A decisão de Vic é uma que me surpreende que ele não tenha contemplado antes. Isso mostra as mudanças pelas quais ele passou desde que conheceu a Patrulha e Roni, além de ver sua mãe novamente na vida após a morte. O impasse de Jane com as personas de Kay me deixa ainda mais em conflito. Parte de mim se pergunta se tudo isso faz parte do plano de Kay recuperar o controle de seu corpo e de sua vida. Compreensivelmente, isso assusta as personas, pois pode significar que elas não são mais necessárias. No entanto, se eles estão com medo, isso não reflete a ansiedade de Kay sobre as mudanças pelas quais ela está passando? Jane é a única persona com uma visão clara de qual é o seu propósito, e ela é muito clara de que está pronta para Kay tomar as rédeas para sempre quando estiver pronta. E depois há Larry e evidências de quão mau pai ele realmente era. Quero dizer, havia sinais disso ao longo de seus flashbacks de sua vida sem energia negativa. Ele estava enrustido e egocêntrico, e preso dentro de sua própria construção social. Apesar de todas as indicações de que ele amava sua família, de que adianta o amor sem honestidade? Após seu confronto final com seu filho, eu esperava uma recepção diferente para seu bebê espacial.

Com isso dito, parece que o Dia do Julgamento chegou chamando a turma. Supondo que todos eles sobrevivam à experiência da Flagelação Eterna, prevejo que todos serão alterados significativamente por isso.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2022-01-19 19:36:52

A resolução entre Kay e Jane tem sido o que está escrito na parede desde o episódio 5. O constante conflito com as outras alts – especificamente a crescente ansiedade de Pretty Polly e a defesa agressiva do Dr. Harrison – indicou que Kay estava alcançando o estágio de cura que significava que ela poderia se livrar de suas pessoas protetoras. A questão que permanece aqui e se Kay conseguirá manter os superpoderes que suas várias alts tinham.

A marca d'água da vergonha na infância de Vic também envolve seu pai e, provavelmente, deu o tom para grande parte de seu relacionamento depois daquele dia fatídico. Interna e obviamente, Vic estava confuso com a mensagem daquele evento, mas, honestamente, ele poderia ter feito pior do que ter o General Tony considerado um ideal. Há uma lição não tão sutil embutida na história de Vic sobre a necessidade de representação. "Você tem que ver para ser isso", como diz o ditado. Quando criança, ele queria ser um super-herói. Quando jovem, ele recebeu as ferramentas para ser um super-herói. Mas o único modelo que ele tinha era um soldado. Então ele se tornou um soldado. Um super soldado em muitos aspectos, mas mesmo um super soldado não é necessariamente um super-herói. A conclusão de sua interação com seu general Tony parece um pouco ausente até os momentos pós flagelação eterna em que ele acorda, e toda a ciborgue-ness foi arrancada dele. O conselho de Tony para levar algum tempo para ser criança, cometer erros, se divertir soa um pouco simplista, como se a sub de Vic não tivesse ideia de com quem ele está saindo nos últimos anos.

O substituto de Larry sendo a voz do autocuidado razoável é um pouco complicado, já que sua primária provou várias vezes nesta temporada que, dadas as opções de vida, ele é obrigado a fazer a pior escolha em todas as situações. Dito isto, seu momento de vergonha rivaliza com Cliff pelo tipo de memória parental mais profundamente danificada. Talvez porque Larry seja uma espécie de vítima das atitudes intolerantes e conflitantes de sua mãe, ele consegue a vitória. E provavelmente por causa disso, parece apropriado que ele e sua sub sejam os primeiros a resolver as coisas. Isso prepara o cenário para Cliff admitir sua carência e egoísmo. Vai ser um caminho difícil para Cliff se reconciliar com Clara depois de todas as escavações que ele fez, enterrando qualquer esperança de que eles se conectem. Ainda tenho esperança, porém, porque Clara provou ser muito mais legal e psicologicamente mais saudável do que eu jamais poderia prever. Dos subs, acho que o de Cliff foi o que mostrou mais perspicácia em contraste com o primário. Em última análise, Cliff tem mais a perder e ganhar ao curar algumas de suas neuroses através da honestidade consigo mesmo e com as pessoas que são importantes para ele.

Com toda a viagem do subconsciente versus resoluções primárias, é quase possível ignorar toda a jornada de Rita, da redenção à vingança. Mas não, todas as cartas estão na mesa agora com Laura/Rouge e Rita/Bendy. Além disso, saber que na verdade existem DUAS máquinas do tempo percorrendo o continuum, limpando memórias, acionando sensores e colocando em movimento todos os tipos de travessuras Dada-esque é um novo tipo de reviravolta incrível. Proponho que tenhamos um episódio inteiro da perspectiva de Laura, narrando sua espiral descendente de fundadora do Dada a meta-narco hardcore. Eu geralmente estou bem com o sombreamento vago da história de fundo, mas eu realmente quero saber o que aconteceu lá. Além disso, qual será a grande revelação sobre The Brain? O dublador tem sido um segredo bem guardado, e parece improvável que um cérebro em um recipiente possa ser o líder efetivo da Irmandade do Mal?

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2022-01-21 18:02:13

Não tenho certeza do que esperava de The Brain e Mallah, mas encontrá-los em uma comunidade de aposentados de Boca Raton provavelmente não estava no meu Top 10. E embora fizesse sentido para Rouge ter contatos para apontá-la na direção certa, é absurdo que Vic pudesse encontrar sua localização tão facilmente na Internet. Os remanescentes da Irmandade do Mal são claramente decepcionantes, mas talvez seja de propósito. Faz um contraste sólido com a grandiosidade alucinante da Irmandade de Dada. Alem disso, ter Laura/Rouge mudando tanto que ela deixa de ser um membro fundador do Dada para ser o que equivale a um parasita do Mal é irritante. Afinal, este é um meta-humano com incríveis habilidades de mudança de forma.

Apesar de não ler o material de origem, eu entendo que a Irmandade do Mal nunca foi tão bem-sucedida em dominar o mundo ou destruir O Chefe e seu assecla, mas eles já foram uma ameaça séria? Rouge, sozinha, parece mais perigosa do que qualquer coisa que o Cérebro tenha inventado com Mallah auxiliando. Sua maior queda é esperar que a Irmandade a tenha de volta, embora Mallah deixe muito claro que ele não está interessado em reiniciar os velhos tempos ruins. Ainda estou fascinada com o que a transformou entre 1917 e 1949. Parece que tem que ser mais do que apenas uma fome de influência e reconhecimento. Quer dizer, poderia ter sido, e, alternativamente, poderia ser algo tão banal quanto o ciúme do relacionamento de Rita e Malcolm. Em última análise, embora a estréia precisasse amarrar as pontas soltas da segunda temporada, esta foi a Temporada de Rouge. Quer dizer, além do ódio esperado por Niles, Rouge compartilhava um terreno comum único com cada membro da equipe. Como Jane, ela não aceita ser feita de tola. Como Cliff, ela está em um corpo sobre o qual não tem controle total. Como Larry, quando se trata de lidar com pessoas com quem se importa, ela tem desafios. Como Vic, ela sente que seus esforços para reunir a equipe são descontados. Antes que ela ou Rita soubessem como estavam conectadas, elas estavam conectadas. Inicialmente, foi a fixação de Rita em se tornar uma viajante do tempo que a atraiu para Rouge. Então, foi o Rouge de 1917 que convidou Rita para o enclave Dada. Finalmente, quando as memórias voltaram ao lugar, eles ficaram sozinhos após a Flagelação Eterna, inimigos jurados até o fim.

Com isso dito, a mudança é difícil, e quando seus companheiros de equipe esperam que você traga um superpoder para a mesa, é ainda mais complicado quando isso significa que você não é o indivíduo superpoderoso com quem eles estão contando. Eu fiz uma suposição errônea de que se os alts de Kay fossem embora, ela assimilaria seus poderes em seu repertório, tornando-a a meta-humana mais poderosa da equipe. Claro, todos esses poderes seriam um pouco demais para qualquer indivíduo controlar, esqueça que a maturidade de Kay é a de uma criança de doze anos muito protegida. Alguém mais se pergunta por que Kay-na-superfície parece diferente a cada vez e também diferente do subconsciente de Kay-as-Jane? Também entendo por que Vic se sente decepcionado com o apoio de seus companheiros por sua escolha de remover sua tecnologia, mas não posso deixar de pensar que ele ainda está abordando a vida de uma perspectiva qualificada.

O pai de Silas contando seu momento de Flagelação deu sentido a muitas das escolhas de Silas quando se tratava de seu filho. Mas Vic não dá a mínima para seu pai. Ele ainda o responsabiliza por tudo de ruim que aconteceu com ele como Cyborg. Honestamente, é um ângulo difícil de vender. Vic aparece como privilegiado, egoísta e hipócrita. Ou talvez sua vida como Ciborgue nunca lhe permitiu tempo e espaço para amadurecer em um adulto razoável. Pode ser por isso que ele e Kay se conectam tão bem. O subconsciente de Larry ainda está sobrecarregado se seu sonho com Jane e Cliff roubando seu bebê larva é alguma indicação. Larry não está exatamente em forma de luta. Isso nos deixa com Cliff para ancorar o plano mestre de Rita para derrotar a Irmandade do Mal. E, claro, ele é aquele que a Irmandade manda Rouge sequestrar. Rita não está tendo um ótimo dia como líder de equipe, está?

Além disso, tendo feito uma pequena pesquisa sobre as interações entre o Cérebro e a Patrulha do Destino, é meio estranho notar que Niles, nos quadrinhos, originalmente construiu o corpo do Homem-Robô para armazenar o Cérebro. Louco, certo? Então, à medida que avançamos para o final, qual é a configuração da terra? Mallah jogou o cérebro de Cliff e o corpo de Rouge em uma vala na floresta. O Cérebro está dançando como uma tempestade no corpo do Robotman. Kay foi acionada no metrô com um efeito indireto sendo seu grito de medo superpoderoso emanando de Jane, o que fez com que o bebê espacial de Larry superasse todos e mandasse o ônibus capotar em um barranco. O final trará de volta algum dos convidados desta temporada para ajudar a salvar o dia?

Episodio 3x10 - Nota 9 2022-01-21 18:23:31

Meu meu meu. Quão longe chegamos! Esse final é um pouso sólido para uma temporada que nos levou para a vida após a morte, para trás e para frente no tempo, e depois para o subconsciente. É certo que ainda não temos ideia de onde aquele zumbi solitário foi parar ou o que o alarme na biblioteca faz se você atender a tempo, mas com uma renovação da quarta temporada, podemos esperar que essas respostas venham.

Eu chamei isso de Temporada de Rouge antes, e mantenho esse apelido desde que, ela conseguiu evoluir de amnésica alegre para detetive do tempo entusiasmada, metamorfa com defeito e Beatrice Arnold impenitente. Aqui, ela faz mais uma mudança de personagem e cresce de volta aquela alma que Malcolm tinha tanta certeza que ela abandonou. Mas admito que um dissidente poderia facilmente argumentar que esta era a época de mudanças de Rita Farr. Quando a temporada começou, Rita ficou tão impressionada com o manto de liderança que Niles havia colocado sobre ela, que ela bobificou da maneira mais extrema. No final, ela viveu uma nova vida inteira - fez amigos, fez arte, se apaixonou, sentiu uma tragédia - e ela aceitou ambas as histórias como parte de quem ela é agora. Ela também agora é movida por uma necessidade de vingança, algo que seus companheiros pacifistas da Irmandade Dada não podem apoiar - Os Dadas são inteiramente merecedores de seu próprio spin-off. Rita é agora uma figura isolada. Ela se destaca como o membro singular da equipe que realmente se entende e aceitou suas verdades, e se afastou do caminho dos Dadas para perseguir Rouge. Como tal, ela floresce em seu papel de liderança. Infelizmente, quando ela se reúne com seus companheiros, nenhum deles está disposto a se unir ao seu estandarte. Depois que o ônibus bate, ela é forçada a seguir em frente sozinha e, uau, ela faz um movimento. Sua cena inteira com The Brain parecia um rolo compressor movendo-se para o fato consumado. E o fato dela destruí-lo sem precisar de seus poderes parece tão perfeito.

Enquanto isso, os outros membros da equipe se ajustam à vida pós-flagelação eterna. Jane está tão desesperada para trazer os alts de volta para Kay's Underground antes que todos morram em The Fog, que ela faz um acordo com a Dr. Harrison. O que esse acordo envolve totalmente, não temos certeza. Hammerhead assume que ela desistiu das primárias, mas ela nem tem certeza se Jane pode fazer isso. O que sabemos é que, quando a cortina caiu, a Dr. Harrison deixou Jane encantada em The Underground. Por outro lado, a larva espacial de Larry tem nome! Os canonistas de quadrinhos podem me informar se Keeg Bovo é especificamente o inseto do Espírito Negativo que Larry deu à luz ou se eles são o espírito original renascido. De qualquer forma, a hesitação de Larry em relação à fusão com Keeg é compreensível, embora um pouco correta, inteiramente na marca do nosso bom Sr. Trainor. Com suas bandagens anti-radiação repelindo Keeg, cabe a Vic se esforçar para manter a larva espiritual viva até que eles possam ser transferidos para Larry. Acredito que é aqui que começa a jornada de Vic para o heroísmo pós-Cyborg. Permitir que um espírito negativo se funda com ele quando ele não tem tecnologia para proteger ou monitorar a si mesmo é provavelmente a coisa mais altruísta que ele já foi chamado a fazer. Do outro lado, é um enredo incrivelmente inteligente que Rita rapidamente despache The Brain, deixando-a para combater um dos seus, em vez de um membro da Irmandade do Mal. Falando nisso, Giant Robot Cliff é uma daquelas reviravoltas desse show em algo já louco o suficiente para pertencer à Doom Patrol. Eu sempre apreciei o fato de que os escritores sempre escrevem Cliff autenticamente. Totalmente. Suas reparações são feitas como apenas Cliff poderia fazê-las. Não sutil. Não polido. Mas infinitamente sincero.

Com isso dito, esta nova equipe que viaja no tempo tem o potencial de ser algo meio funcional. E totalmente maluco. Se eles vão ter suas memórias apagadas toda vez que usarem a máquina do tempo, podemos esperar algumas travessuras sérias. Várias perguntas vêm à mente. O Espírito Negativo será afetado pela amnésia de viagem no tempo? Os alts serão afetadas? Jane ,ou Dr. Harrison, esquecerá que são alts? Kay vai esquecer que ela tem alts? Mais importante, quando Jane e Byron vão sair juntos novamente? Agora que eles aceitaram que são uma equipe e partiram para derrotar os inimigos, o que eles fazem com os inimigos que derrotam? Quero dizer, onde eles armazenam um conjunto gigante de testículos de demônio? Não é como se Doom Manor tivesse um nível de contenção semelhante ao Bureau. Será? Rouge terá um longo caminho a percorrer para ser aceita na equipe. Suspeito que seu relacionamento com Rita sempre será complexo. Embora, se ambas estão tendo suas memórias apagadas regularmente, pode ficar muito mais simples muito rapidamente.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2022-12-11 18:18:18

Com toda a honestidade, não tenho certeza se consigo reconhecer os Butts como criaturas sencientes, inteligentes e emocionalmente complexas. Só o tempo dirá, mas desde a violenta interrupção da Ant Farm no episódio 12 da primeira temporada até sua zumbificação no episódio 4 da terceira temporada, os Butts foram, na melhor das hipóteses, em minha humilde opinião, uma faceta incrivelmente peculiar do mundo de Doom Patrol. Mas parece que eles são um recurso significativo dessa temporada e agora eles têm nomes. Se Nicholas está saindo com a Dr. Yu, meu dinheiro está no zumbi Butt no refrigerador em Doom Manor sendo seu irmão, Teddy. O que é intrigante é como a profecia dos Butts se relaciona com a Ascensão de Immortus. Estou sempre pronta para mais Willoughby Kipling, então traga isso, por favor.

Com isso dito, a história de Madame Rouge parece que será muito boa nesta temporada. No começo, parecia que o conflito central de Rouge seria entre seu desejo de redenção e de ser uma boa pessoa e sua natureza sociopata agressiva. Isso certamente parece fazer parte de sua história daqui para frente. No entanto, esses episódios criaram algumas complexidades. Será fascinante vê-la lidar com a culpa que sente pelas pessoas que transformou em armas, mesmo quando a equipe pede que ela faça isso de novo. A apreensão de Rouge sobre a posição em que ela está é evidente quando ela ouve Cliff falar sobre sentir algo pela primeira vez no final do episódio. Estou torcendo por ela. Sei que haverá momentos em que ela passará dos limites, mas quero que ela tenha sua redenção. Mais do que isso, quero que ela encontre uma maneira de ganhar o perdão de Rita. Ela é muito mais interessante como aliada do que como inimiga.

A história de Rita também parece promissora. Parte do que eles estão preparando para Rita parece coisas que já vimos dela antes. Existe o perigo de continuarmos recapitulando o mesmo terreno repetidamente, como fazemos com Larry. Ainda assim, seu novo medo de perder pessoas e a raiva de Rouge devem ser suficientes para mantê-la ocupada. Larry, por outro lado, estou prestes a desistir. É cedo ainda. Espero estar errada e Larry terminar com uma história sensacional nesta temporada. E além do mais, Dra. Hamilton identificou Larry como o único membro da equipe que parece estar melhor ultimamente, mas seu prognóstico ainda é sombrio. Estou mantendo minhas expectativas baixas, no entanto. A cada temporada, a história dele tem sido sobre auto aversão ou culpa e fica obsoleta. Suspeito que não teremos uma resposta para o que o Future Keeg compartilha com o Current Keeg até o final da temporada. Se Larry deseja genuinamente uma conexão significativa com alguém corpóreo, sinto que Danny the Street tem a resposta. Talvez Keeg saiba disso também.

Quanto a Vic, quando ele decidiu rejeitar sua tecnologia e buscar sua felicidade, provavelmente deveria haver um manual. Sua transição é claramente difícil. Como alguém se ajusta a não ser superpoderoso quando ainda é levado a ser um herói? No entanto, isso pode ser o primeiro passo para decifrar a mensagem de Future Vic. Por outro lado, a trama mais comovente deve ser a promessa impulsiva, mas sincera, de Cliff de guardar seu primeiro toque para o neto. Mas, uma vez que Cliff está destinado à decepção eterna, não é de surpreender que ele seja frustrado nessa intenção como em todas as outras. Apesar de saber que matar Darren Jones era necessário, o momento que ele leva para processar sua perda é pesado. O fato de ele ver algo simpático no zumbi de Butt também indica que matar outros está cobrando dele.

Por fim, a passagem de Dra. Harrison como primária é uma maneira inteligente de mostrar a equipe. No entanto, eu não esperava que ela saísse tão repentinamente, uma vez que seu propósito fosse cumprido. É um dilema fascinante que Kay apresenta a Vic em sua entrevista. Como as construções de personalidade que ela criou podem encontrar um novo propósito? De certa forma, Dra. Harrison fez exatamente isso ficando para observar a Doom Patrol. Ela colocou seu ego como terapeuta e interesse como pesquisadora à frente do bem-estar de Kay. E agora que Jane sabe que Kay espera que ela resolva as coisas sozinha, a pressão está aumentando. O objetivo "saudável" para personalidades dissociativas é a integração. É isso que Kay quer dizer com juntar as peças?

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2022-12-17 09:20:15

Pela primeira vez, é realmente tudo sobre Rita. Perder o papel de líder a atingiu com força e a deixou pronta para um apelo calculado à sua natureza narcisista. Ela está tão ansiosa por algo que acaricie seu ego que nem questiona o panfleto que convenientemente aparece na mansão, embora seja obviamente suspeito. A princípio, o episódio parece mais um exemplo de Rita se perdendo em seu passado e relembrando seus dias de glória para aumentar seu ego frágil e evitar lidar com sentimentos dolorosos. Fazer um episódio sobre a incapacidade de Rita de enfrentar a realidade ou deixar o passado para trás teria sido uma repetição do que já vimos. Em vez disso, é tudo sobre Rita abraçando o resto da Doom Patrol como sua família. As pessoas que a veem e a aceitam como ela é, com verrugas e tudo. Com exceção de Larry, ela nunca expressou seu amor por seus companheiros tão definitivamente. Não pelo menos tanto quanto me lembro. A cena dela dizendo que eles são sua família encontrada é vulnerável e edificante. É muito melhor do que voltar às inseguranças e autopiedade de Rita.

Do outro lado, a briga de Larry e Keeg é difícil de analisar, já que tudo que Keeg faz é com motivação ambígua. Podemos apenas tentar adivinhar suas razões com base em como Larry e os outros interpretam suas ações. Sabemos que Future Keeg compartilhou algo, mas se isso perturbou Now Keeg, o irritou ou o deixou confuso, ninguém sabe. Vic finalmente se reconecta com seus amigos em uma tentativa de recuperar sua identidade além de Cyborg. Eles dizem que você não pode voltar para casa, e Vic descobre isso da maneira mais difícil. Nunca lhe ocorreu que seus amigos não iriam aceitá-lo de braços abertos, que eles não iriam apenas continuar de onde pararam. Dez anos é muito tempo para compensar, e o fato de ele não tê-los procurado durante todo esse tempo sublinha o quão egocêntrica tem sido sua vida de super-herói. Há um forte paralelo entre Vic e seus amigos e o retorno de Rita às suas fantasias. Nenhum dos dois se encaixa mais nesse papel.

Com isso dito, finalmente, o plot de Immortus está começando a tomar forma. O que sabemos até agora? Um: Kipling não gosta de Immortus, insistindo que ele é inventado e impossível. Dois: Dra. Janus é uma agente de Immortus, e as emoções de Rita são vitais na ascensão dele. Três: A frase de efeito, "Immortus Will Rise", sugere que ele já foi derrotado e está voltando. Assumindo que Immortus exigirá mais trabalho em equipe para lutar do que um monstro de testículo, temos um membro fora porque, aparentemente, Rita está em coma. Dois, se você considerar que Larry e Keeg ainda não se reconectaram. Três, já que Vic ainda não se reinventou sem tecnologia. O retorno da Névoa é minha luz brilhante em tudo isso. Podemos esperar por mais Dadas? Eles poderiam subverter a ascensão de Immortus? Com tudo acontecendo nos bastidores, sei que as chances são mínimas de que os Dadas consigam seu spin-off, mas se a Network estiver ouvindo, isso é tudo que quero em minha meia DC-verse de Natal.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2022-12-23 14:45:11

Um episódio com Danny é sempre ótimo. É difícil explicar para aqueles que não viram o show, mas, pelo menos para mim, Danny é um dos melhores personagens da série. Eu assistiria cem por cento a um spinoff que seguisse as aventuras de Maura e do resto da comunidade de Danny enquanto eles viajavam pelo mundo, criando espaços seguros e afirmativos para pessoas e trazendo sua marca única de luz e magia para aqueles que mais precisam. A história sobre os personagens de quadrinhos de Dorothy ganhando vida também é boa. Estou animada para ver Dorothy se reunir com a equipe e para eles conhecerem Casey. Estou particularmente ansiosa para ver Casey e Jane se encontrarem. Fale sobre óleo e água. Admito que não era fã de Dorothy quando ela foi apresentada pela primeira vez, mas esta é uma versão do personagem que estou feliz. Eu gostaria de saber se o amor de Dorothy pelos quadrinhos da Space Case tem algo a ver com a atualização de Torminox ou se a presença de Torminox faz com que Dorothy atualize Casey Brinke. De qualquer maneira, Casey será uma espécie de curinga quando se juntar à Doom Patrol. Isso é algo que estou realmente ansiosa.

Dito isso, enquanto a terceira temporada focou no senso de identidade e propósito dos personagens, esta temporada estabeleceu um tema de seguir em frente e romper com os hábitos. Dorothy, Danny e Maura Lee reconhecem que o que os ajudou não é mais suficiente. Danny está exausta e superpovoada de Dannyzens, e Maura Lee se desespera com o ódio que encontra no mundo. Dorothy se irrita com as restrições que impôs a si mesma na tentativa de ignorar os sentimentos que tem sobre a morte de Niles. Sempre fico encantada e confusa com a forma como Doom Patrol consistentemente dá aos personagens de aparência mais monstruosa as personalidades emocionais mais complexas. Isso é verdade para Cliff, era verdade para Garguax, e até os Butts estão se tornando mais civilizados do que sugere sua impressão inicial. E agora temos Torminox.

Honestamente, Torminox parece exibir muito mais profundidade quando Casey o encontra pela primeira vez do que ela pode demonstrar ou articular naquele ponto. Isso me faz pensar que Torminox definitivamente foi atualizado antes de Casey, provavelmente trazido à vida pelo misterioso quadrinista. Ah, o misterioso quadrinista. Quem poderia ser ele? Meu primeiro pensamento é Wally Sage, o metahumano considerado uma arma por Laura DeMille, que poderia dar vida a seus desenhos. Seria decepcionante se o criador de Flex Mentallo também fosse a mente por trás da Ascensão de Immortus, mas se ele passasse um tempo na frente de guerra, faria sentido que ele desejasse apagar seu passado, como promete que Immortus fará.

Há muitos vilões em jogo neste esforço para trazer Immortus à vida. Em apenas quatro saídas, já adicionamos Dra. Janus, Torminox e o quadrinista. O próprio Immortus é uma presença que preocupa os Cavaleiros Templários e Bunbury, mas sua ascensão pode ser mais interessante do que a caça ao tesouro em que seus asseclas estão agora? E por que seus tesouros são todos em forma de colares? Se a equipe está se expandindo para compensar Rita em um coma emocionalmente esgotado, minha lista de desejos inclui Crystal e os Dead Boys, bem como a Irmandade.

Episodio 4x5 - Nota 8 2022-12-29 20:08:05

É irônico que a extração da Dra. Janus da porção de Rita do Talismã da Longevidade por meio de emoções pareça ter aumentado a capacidade de Rita de fazer tudo sobre ela. Ao acordar da inconsciência inexplicável, seu primeiro pensamento é lutar contra rugas e cabelos grisalhos, não se seus companheiros chegaram bem em casa. Encontrar a caixa de poções perigosas experimentais não testadas de Niles é uma coincidência tão ridícula que suspeito que a equipe Immortus a tenha deixado para ela encontrar. Nenhuma prova, mas preciso dizer algo a mim mesma para que isso faça algum sentido. Deixando de lado tudo isso, Rita apenas escolheu o feitiço antienvelhecimento porque era de uma cor azul bonita? Ela planejava beber? Tomar banho nele? Além disso, tenho muitas dúvidas sobre os efeitos desse feitiço. Além disso, a afirmação de Willoughby de que não é um feitiço muito bom não é uma maneira ruim de tramar a semântica da situação, mas, é a Doom Patrol. Nunca vale a pena examinar muito de perto os porquês e os porquês. A combinação de adolescência e acesso a maconha e bebida aumenta significativamente o medidor de aleatoriedade.

O mais brilhante, no entanto, é que é a maturidade que impediu Rita e Rouge de se confessarem adequadamente. O pensamento inflexível da Rita adulta sobre o estado de seu relacionamento não tem chance contra a força irresistível de suas emoções adolescentes. Claro, não há garantia de que a reconciliação será mantida quando Bunbury tiver a chance de espirrar sua cura sobre elas, mas isso fortalecerá as defesas da equipe se eles puderem confiar um no outro novamente. Falando em confiança, aprecio como a busca de direção de Jane repetidamente a faz questionar suas escolhas. Para alguém cuja existência foi definida por um mandato de "proteger a garota", não deve ser fácil ceder a momentos de prazer pessoal. É claro que a maioria de nós não precisa lidar com o fato de compartilhar um subconsciente com dezenas de outras personalidades que podem estar observando. E pela forma como elas interagiram com Jane in the Underground, suspeito que haja uma grande desconexão entre os outros alters e Jane.

Com isso dito, Bunbury certamente usa a situação para colocar seu Cavaleiro Templário na linha. Ocorre-me que Bunbury pediu aos Cavaleiros Templários que o trouxessem para resgatar Willoughby para evitar que a equipe chegasse a Miss April. Será que Vic, Rita ou Rouge vão alcançá-la antes que sejam alimentados com bebês? Como será Cliff nessa fase? E então, é claro, há Larry e Keeg, que não têm ideia do que está acontecendo com o resto da equipe. Por outro lado, a equipe também não tem ideia do que aconteceu com eles. Estou tendo dificuldades com o uso de agentes do Bureau como vítimas de teste para poderes meta-humanos. Além disso, se Brahma/Mister 104 pode transformar sua pele em chumbo, por que um agente apontando uma arma para ele foi considerado uma ameaça? Já que Larry obviamente foi levado pelo esquadrão Immortus para sua porção do Talismã da Longevidade, isso deixa Cliff e Jane de pé no caminho do fim dos dias. A menos que Bunbury tenha extraído a parte de Jane naquela última cena. Aquele coelho tem uma agenda, com certeza.

Episodio 4x6 - Nota 9 2023-01-07 09:35:44

E se tudo o que é preciso para Rita e Rouge se perdoarem e se unirem é um feitiço de envelhecimento reverso, uma missão de infiltração na Ant Farm e o fim iminente da existência, então não é de admirar que tenha demorado tanto. Eles são uma ótima dupla quando não estão brigando. Além disso, o próprio Wally é um personagem enigmático. Ele é realmente o vilão ou apenas se desenhou dessa maneira? O Wally na cela da Ant Farm é realmente ele, ou ele é o lacaio encapuzado? Quais são as extensões de seus poderes? É só que as coisas e pessoas que ele desenha se manifestam fisicamente, ou os eventos se desenrolam conforme ele os desenha também? Ele é um replicador ou um oráculo? Ou ambos? Eu suspeito que em algum lugar em sua cela, elas encontrarão uma cena que ele desenhou onde Rita olha para seu rosto, perde o controle de seus poderes e o esmaga com uma expansão repentina. No entanto, desde que seu corpo desapareceu, há mais perguntas do que respostas nesse caminho.

Embora eu odiasse ver Vic deixar o time aprecio as profundezas que eles estão dispostos a mergulhar ao estabelecer sua busca para encontrar sua felicidade. Sim, ele escolheu a vida de super-herói, mas será mesmo? Sua mãe certamente não teria desejado essa vida para ele. Se ela tivesse vivido, ele teria mais opções, mais caminhos e mais alegria. É útil lembrar que Vic é o membro mais jovem da Doom Patrol em décadas. Seu relacionamento com o pai pode ser problemático, mas não é nada comparado à situação dos pais de seus companheiros de equipe, e pelo menos Silas ainda está por perto para consertar as coisas.

Como ele, Jane também está à deriva em sua jornada de autorrealização. Sinto-me enganada por sua visita muito curta à loja de doces de Shelley Byron. No entanto, isso serve para abrir um pouco a casca dela. Diante de algo que a deixará verdadeiramente feliz ela é incapaz de abraçá-lo. Acho que é naquele momento que ela está perto de Shelley, onde ela percebe o que confessa a Cliff mais tarde - que ela não se acha digna de amor. Faz muito sentido. Jane tem sido a principal por muito tempo porque ela é competente, versátil e não se assusta facilmente. E mesmo que ela não estivesse por perto na infância ou adolescência de Kay, ela sempre assumiu que seria a personalidade responsável de Kay até o fim. Portanto, perder sua longevidade e enfrentar a ideia da morte no momento em que Kay a libera da obrigação de personalidade deve ser uma situação verdadeiramente aterrorizante para ela.

No outro extremo do espectro, encontramos Larry, que foi desviado para todos os lugares nas últimas aventuras. Agora que ele e Rama chegaram a um entendimento, ele está mais próximo do culto Immortus do que qualquer um dos outros. Sua crença de que a equipe pode ajudar Rama e que estabilizar as células de Rama pode esperar até que eles lidem com Immortus demonstra a marca registrada do otimismo inabalável que Larry nunca foi capaz de perder, apesar de tudo o que aconteceu com ele. Por sua vez, Larry mostra fé em Keeg ao desistir de sua longevidade sem lutar. Claro, depois do flashforward do futuro que Keeg compartilhou com ele, ele realmente tem escolha? Tudo seria muito comovente se não estivesse colocando Wally e seus companheiros um passo mais perto de criar um deus para lavar seus pecados e potencialmente toda a história do mundo.

A peça final do plano está em Cliff e seu pedaço do Talismã da Longevidade. Como toda a parte de Cliff é seu cérebro, deve ser onde a peça do talismã está embutida, infundida ou até mesmo armazenada. Isso explica como aquele cérebro sobreviveu todas as vezes que foi movido. O que é triste é que isso significa que a peça do Talismã da Longevidade foi a única coisa que retardou a degeneração de seu cérebro. Sem isso, ele provavelmente teria sucumbido muito antes de se reconciliar com sua filha ou conhecer seu neto. Isso significa que Niles fez algo de bom para alguém? As maravilhas nunca cessarão? Onde estamos neste fim das coisas? O Sr. Invencível foi derrotado. Essa foi uma jornada de herói de curta duração, se é que alguma vez houve uma. Onde está Rama? E, claro, há o freezer Butt. Farei a previsão de que Butt congelador encontrará seu irmão na casa do Dr. Yu e, juntos, eles conseguirão recriar o futuro Buttpocalíptico.

Episodio 4x8 - Nota 8 2023-10-13 20:50:58

A aventura Orqwith é uma missão fragmentada com um objetivo ambíguo que termina em fracasso mensurável. Doom Patrol é mais bem-sucedida quando luta contra inimigos com finais claros. Ao enfrentar Wally Sage e os acólitos de Immortus, eles enfrentam um culto de fé nas possibilidades que Immortus lhes concederá. Como uma equipe que não tem fé em si mesma luta contra isso? O próprio Orqwith é um reino imaginário construído puramente pela mente criativa de Wally. Eu me pergunto a isca Wally na Ant Farm que Rita esmagou no episódio 6, há quanto tempo ele estava lá? Ele tinha uma personalidade tão desenvolvida quanto Torminox ou era apenas um fantoche de sombra ocupando espaço?

A chave da missão é evitar que Cliff forneça o que resta da longevidade que Wally precisa para ressuscitar Immortus. Para ser honesta, sua escolha de renunciar à longevidade mantém completamente seu caráter e suas motivações. No segundo em que Rory começa a ver o sistema de som do supermercado, a longevidade de Cliff está acabada. O fato de ele realmente acreditar que é assim que verá seu neto crescer não agrada a equipe. E, claro, eles agora têm que lidar com a vaidosa e vazia Isabel Feathers perambulando por Cloverton com a capacidade de devastar o mundo se ela alguma vez tiver um acesso de raiva. No entanto, o poder de recomeço que Immortus exibe é uma maneira divertida de demonstrar como ela pode oferecer a seus seguidores todas as possibilidades. É como um livro. Escolha sua própria aventura, onde você sempre pode voltar se escolher mal e escolher a outra opção. No mais, por que Rouge é imune às redefinições de Immortus? Talvez seja porque ela passou muito tempo na máquina do tempo viajando por buracos no tempo. De qualquer forma, isso lhe dá uma pequena vantagem ao ver Isabel pelo perigo que ela representa.

Isso dito, todos os membros da equipe tiveram momentos profundos de clareza. Rita tem o dela com Vic, onde ela está disposta a desistir de suas intenções sombrias em relação a Isabel e apenas desfrutar de ser considerada uma heroína. O de Cliff acontece quando Dorothy o pressiona a admitir que não acredita que merece amor. Larry encontra o seu com Rama, e Jane encontra o dela com Casey. Falando em Casey, quão fascinante é o fato de ela não apenas ser capaz de ajudar Jane quando ela está presa no metrô vazio, mas também ver as cores das peças do quebra-cabeça de Kay? O que isso significa? E quanto a Rama, uma vez que a radiação de Larry fornece as partículas que ele precisa para se reformar, isso significa que Larry agora faz parte dele fisicamente? Estou totalmente interessada na união deles em qualquer nível. Além disso, para onde foi o zumbi Butt de Cliff? Veremos o Dr. Yu novamente? O pocalipse Butt foi realmente evitado? E a Irmandade de Dada? Eles retornarão para ajudar Jane com o metrô? Sim por favor.

No geral, é um retorno impressionante para o grito final do show. Existem vários pontos intrigantes da trama para explorar, prometendo um encerramento e talvez até finais felizes para essa super equipe desajustada.

Episodio 4x9 - Nota 8 2023-10-20 11:37:29

Eu tenho que me perguntar o quão integradas as personas de Isabel e Immortus se tornaram enquanto se misturavam no Fluxo do Tempo. Quero dizer, quem está realmente no controle? Por um lado, aquele primeiro grito destruidor de dimensão no episódio 7 parecia que seria Immortus esticando seus músculos após séculos de banimento. Mas desde que regressou a Cloverton, esses poderes só foram usados ​​para servir a vaidade e o ego de Isabel. Acho que saber que você tem o poder de subjugar toda a realidade à sua vontade reduz qualquer senso de urgência. De qualquer forma, qual é exatamente o jogo final de Immortus? Ninguém pensaria que os objetivos da antiga divindade se encaixariam nos sonhos de fama de Isabel Feather.

Além disso, tenha em mente que todo o Dia de Immortus é uma reação à Doom Patrol sendo elogiada como heróis. Poderia Immortus ser tão narcisista quanto Isabel? É mesmo possível? Embora tudo na natureza musical do sonho de Isabel cheire a manipulação e armadilha, há mérito na maneira como ela atendeu aos desejos mais profundos de todos. Rita está em seu elemento. Cliff é humano. Larry e Keeg estão contentes e Rama faz parte de sua vida. Dorothy finalmente conseguiu uma família. É curioso que Immortus não traga Niles de volta para completar sua felicidade. O superlativo ser divino ainda guarda rancor do Chefe?

Casey está encontrando seu caminho para a vida real e o primeiro amor. Como o vínculo de Jane com a Irmandade de Dada no episódio 5 da temporada 3, há algo em Casey que cumpre algo em Jane. Falando em Jane, sua fantasia é a mais comovente e, ao mesmo tempo, estranhamente complementar ao desejo de Casey de fazer parte de algo maior do que ela mesma. Existir e ser responsável como entidade singular. Além disso, suspeito que Casey seja a chave para Jane encontrar Kay e os alternativos. Com poucas horas restantes de série, rezo para que a conclusão de Jane receba o tempo e o tratamento que merece.

Isso dito, eu me pergunto se há uma razão além do progresso da trama para que Rouge pareça resistente aos poderes de Immortus. Ela é a primeira a relembrar suas verdadeiras memórias aqui. Mas é Rita quem salva Rouge e vira o jogo contra Isabel/Immortus. É um grito de guerra para a equipe, ilustrando porque Niles entregou a liderança para Rita. Se ao menos ela pudesse aprender a confiar em suas habilidades. No mais, a regra sobre musicais é que você canta quando está sobrecarregado demais para falar, e quando está emocionado demais para cantar, você dança. Felizmente, o Dia do Immortimus acaba sendo algo sobre o qual vale a pena cantar.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2023-10-31 09:02:19

É claro que a missão de Rouge é na verdade uma busca por redenção enquanto ela tenta expiar seus maus atos do passado. Mas a sua natureza é voltada para a sobrevivência, e aliar-se a Isabel parece ser a escolha com a melhor chance de resistir à sua tempestade de carência. Quem poderia imaginar, quando conhecemos Doom Patrol, que um dia haveria uma entidade com um desejo de adulação tão grande que faria Rita Farr parecer modesta e despretensiosa?

Larry, por outro lado, está determinado a encontrar uma situação segura para Keeg. Ele só pensa no que acontecerá com Keeg quando ele não estiver mais lá. Tudo o que ele faz é uma preparação para esse fim. E Rita está cansada disso. Afinal, ela é a mais velha de todos eles, a primeira dos Doomies de Niles, e foi a primeira a perder a longevidade. É um lado mais suave de Rita do que jamais vimos. Um espírito mais calmo e contente do que ela jamais conheceu. Se Rita tem uma linguagem de amor, ela está a serviço dos outros.

Da mesma forma, a conexão de Jane e Cliff naquele que é presumivelmente seus últimos dias é mais terna e gentil do que esses dois jamais se permitiram sentir. Faz sentido estranho para Doom Patrol que o quebra-cabeça de Jane comece a se formar quando ela se sente mais segura, cercada por seus amigos, resignada com seu destino. Minha maior preocupação enquanto nos aproximamos do final é que a narrativa dela não seja resolvida. Como você corrige um trauma tão trágico quanto o de Kay e Jane? Além disso, não tenho certeza se acredito na crença de Jane de que ela tem demência. Ela pensa isso porque não ouve mais as vozes dos alts? É porque ela não consegue montar o quebra-cabeça? Além do fato de ser principalmente uma metáfora, ela já comeu pedaços disso anteriormente, então é provável que seja insolúvel neste momento. De qualquer forma, ela está claramente angustiada com a forma como sua vida está terminando. Então faz sentido que ela opte por sair lutando contra Were-Butts e atrizes divinas egomaníacas.

No mais, a saída de palco altamente perturbadora de Isabel após o parto é provavelmente a mais memorável. No entanto, o retorno de Ernest Franklin, Butt Hunter, e da Dra. Margaret Yu, amada parceira de Butt Nicholas, não deixa de ter seu valor WTF. E agora que a população de Cloverton foi transformada em Were-Butts, há uma sensação de que esta cidade não é grande o suficiente para um crescente pocalipse de Butt e uma noite de estreia de Isabel Feathers. Os Butts poderiam recrutar Isabel? Immortus pode impedir o pocalipse de Butt? A equipe se unirá para salvar Rita? Ou Rita merece um descanso depois de tudo que passou? Ah, e bem-vindo de volta, Cyborg 2.0.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2023-11-03 18:57:25

O retorno de Niles Caulder é a indicação mais óbvia de que este é realmente o fim. Cliff se envolve com a versão mais antiga dele. Claro, a ação de causa e efeito impressionante no Paraguai é como eles respondem a uma pergunta que nunca fiz: por que Niles usa cadeira de rodas? Isso, também me faz pensar se foi isso que fez Cliff reagir com tanta raiva à oferta da cadeira de rodas de Dorothy no episódio 9. Enfim, a natureza ouroboros de Cliff ferindo Niles em 1948 apenas para ter uma memória apagada e Niles em uma cadeira de rodas o ressuscitando como robô em 1988, dando-lhe a superforça que eventualmente causará a lesão, é apenas a ponta do incompreensível raciocínio que somos tratados aqui. Além disso, quando Cliff pensa em tirar o talismã de Niles, ele brinca em quebrar o ciclo e desencadear o que seria o verso da Doom Patrol. Pense nisso: Cliff pega o talismã e Niles morre. Niles nunca forma nenhuma equipe. Cliff retorna ao Time Stream com o talismã, mas não há portais até os dias atuais porque ele não existe mais. Todos eles ficam presos até escolherem algum mundo alternativo para invadir. Sinalizar um spin-off? Além disso, Senhor, é bom ter Kipling de volta para um último grito de embriaguez.

Larry e Keeg conversando com o Espírito Negativo proporcionou visão e clareza. O legado que ele está passando para Keeg é de medo? Foi a isso que o trauma de sua vida o reduziu? Ele aprenderá a realizar seu potencial e se tornará a estrela que o Espírito Negativo prevê? Como o Espírito Negativo está no controle de Larry de 1996, o Larry do Futuro não se lembra de ter conhecido Keeg, mas como o Espírito Negativo provavelmente também não apaga a memória do conhecimento futuro ele sabia de tudo isso por trinta anos antes de deixar Larry grávido de Keeg no episódio 2 da 3ª temporada. Mente explodida. De novo.

Mas o destaque e a joia da coroa deste roteiro é o reencontro de Jane com Niles para ajudá-la no que pode ser sua última chance de paz. Há um pouco glorioso de magia causal elegantemente mesclada em sua discussão. Niles não desiste de Jane porque testemunha sua cura e sabe que há esperança. E eu também. Ver as personas pela última vez deve ser um dos crescendos emocionais mais estimulantes dos últimos tempos. E eu não poderia me importar menos com Immortus e o pocalipse Butt.

Enquanto todos os outros viajam para o passado, Vic resolve o problema do Time Stream colaborando com o futuro. E seu vislumbre do futuro lhe dá esperança e lhe garante que tomou a decisão certa. Pode ser egoísta, mas saber como certas coisas devem acontecer pode ser imensamente benéfico. O único encontro que não consigo encaixar no continuum é o Rouge. A menos que haja uma limpeza de memória em massa atribuída a todo o pessoal da Ant Farm, você pensaria que uma gritaria como essa deixaria uma impressão suficiente para torná-la mais consciente de suas escolhas. Então, talvez, apenas talvez, Rouge seja apenas uma daquelas pessoas do tipo rio versus borboleta. A interferência em sua linha do tempo é apenas um pontinho que é rapidamente desgastado pela passagem do tempo.

Claro, há aquele final difícil e difícil por vir. Então, até a próxima semana pessoal. 👋👋

Episodio 4x12 - Nota 10 2023-11-09 14:01:37

Cliff chamaria isso de cafona, mas é realmente difícil dizer adeus a esse bando desajustado de sacos de azar. E, no entanto, deixar que cada um encontre a paz parece incrivelmente certo. Foi elegante e sutil. E isso está de acordo com esta série. Ela sempre foi uma exploração sincera da humanidade envolta nas roupas mais cruas, sujas e com maior humor.

Rita desaparecendo após a comédia de erros que é sua pira funerária é a última ligação de Larry ao mundo humano. Tornar-se uma supernova com Rama é a conclusão romântica mais espetacular que eles poderiam desejar. E Rita encontrando Malcolm na vida após a morte (de novo) é o final de Hollywood que a pequena Gertrude Cramp teria imaginado para si mesma, e eu adorei isso para ela, mas depois do incrível arco de envelhecimento de Rita, seu retorno para a forma jovem parecia quase um retrocesso.

Vic viu e interagiu com seu eu futuro e sabe que seu caminho é de esperança e crescimento. Como Cyborg 2.0, ele nunca andará sozinho. Em contraste, Rouge não tem certeza de seu lugar no mundo. Seu instinto é sobreviver, e isso a leva a fazer escolhas problemáticas. Por mais glorioso que seja seu retorno à Fazenda de Formigas, minha lembrança duradoura de Rouge será a expressão de alegria gentil em seu rosto quando o Fantasma de Rita estabelece a última tarefa da equipe. No meu futuro perfeito, ela consegue se encontrar novamente com alguns membros dos Dadas, e eles passam a residir com Danny para travessuras boêmias.

O episódio anterior forneceu várias peças-chave que fecham o ciclo das narrativas de Jane e Cliff. Agora, como Kay, Jane não duvida mais de si mesma porque a responsabilidade do cuidado é compartilhada entre todas as sessenta e cinco identidades. E então fechar a série com os momentos finais de Cliff proporcionando-lhe todas as experiências de vida que ele perdeu por causa da interferência de Niles é um suporte brilhante e convincente para a história.

Doom Patrol sempre foi uma série que desafia qualquer descrição. Ela abriu nossas mentes para as possibilidades mais estranhas, malucas e maravilhosas. Podemos todos concordar que provavelmente nunca mais haverá um show como este?

Episodio 4x12 - Nota 10 2023-11-10 18:42:12

Né isso, um sentimento de paz e amor. Talvez a gente sinta isso porque, em um momento ou outro, nos vimos nessas pessoas. ❤️


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries