IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Roswell, New Mexico By Chell





Episodio 1x1 - Nota 8 2019-02-04 22:14:26

Eu adorei! Vim totalmente sem pretensão, achando que não ia gostar mesmo, e rachei a cara. Como eu achava que não ia entrar nessa vibe de ET, alien e tals, eu nem me preocupei em assistir ao piloto, mas quando eu dei uma olhada no elenco, larguei tudo e vim correndo.

Eu costumo gostar das séries da CW, então não foi uma total surpresa eu ter curtido a série logo de cara. Gostei bastante e já me encantei por vários personagens, só espero que não estraguem nenhum como outras séries da emissora andam fazendo nesses últimos tempo... Enfim, achei um clima anos dois mil e isso é muito bom. Não assisti a série original e nem sei nada da história, mas essa eu vou acompanhar com certeza.

Depois de "Midnight, Texas" foi cancelada, essa série vai ser uma boa substituta :D

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2019-02-08 17:58:56

A história é interessante e me instiga curiosidade, mas eu não vejo fortes argumentos do roteiro em querer que eu continue a assistir. Eu queria mais plots por parte dos outros personagens. Ainda é só o segundo episódio, então eu não vou exigir muito do roteiro por enquanto, mas a partir do quinto episódio, se nada mudar, aí a série vou começar a enxergar a série com uns problemas sérios.

Tudo gira em torno da protagonista e o que aconteceu com a irmã dela. Até o fato de que tem aliens nessa história se torna um mero detalhe, pois eles não fazem tanta diferença. Os irmãos vieram de outro mundo, cada um tem habilidades particulares e habilidades comuns, eles escondem segredos e tem suas hábitos secretos... Mas nada disso, por enquanto, é necessariamente relevante. Até agora a série se mostrou como uma história de crime fraudado há anos e atualmente descobrimos que esse crime esconde muitas coisas. Onde está os aliens nisso? Já entendi que eles tem papel nessa história da Rosa e tal, mas até eles revelarem o que realmente aconteceu, os aliens ficam de plano de fundo. E isso é estranho, pois são eles justamente o diferencial dessa série. A coisa que distingue essa série de muitas outras e a torna única no meio de tanta mesmice, é deixada como um mero detalhe. Não sei se me fiz entender, mas quero mais desenvolvimento dos irmãos. Quero saber o que é aquilo que eles bebem, se eles podem ter filhos com humanos, sobre a habilidade especial de cada um e qual habilidades eles todos tem em comum... Enfim, são eles que fazem dessa história algo interessante, então trabalhem eles!

Eu esse mal desenvolvimento (ou "não desenvolvimento") dos irmãos acaba que se estende para outros personagens. Como eu disse, ainda está muito no começo para que essas críticas sejam válidas, mas é uma observação que tenho feito nesses dois primeiros episódios. Tipo, ainda tem personagens como Alex e Maria, os quais só servem como suporte. A Maria é a melhor amiga da Liz... E é isto, a série não contou mais nada sobre ela ou apontou qualquer relevância que ela poderá ter ainda. Já o Alex é o crush do Michael. Diferente da Maria, ele tem história para contar. A série já mostrou que o Alex tem um bom background para compor o personagem, como a história dele com o Michael na escola, ele no exército, a perda da perna dele e, pelo visto, ele é muito amigo da Liz e Maria. Enfim, o que falta é desenvolver isso. A Isobel é casada e eu ainda nem sei o nome do marido e é por causa dela que eu quero saber se aliens podem ter filhos com humanos ou não. E se podem, o filho vai vir humano, alien ou um híbrido? São perguntas que deveriam ser respondidas nessa temporada ainda. E ainda inseriram uma nova personagem nesse episódio x.x Vamos ver no que isso vai dar.

Eu vivo pelos personagens LGBTQ+ e sou muito fácil de agradar, então ver o Michael e Alex se pegando foi a melhor coisa do episódio disparado. Melhor casal até agora < 3

Enfim, estou gostando bastante e vou continuar acompanhando. Acho que a série tem muito potencial, pois o meu problema com ela (por enquanto, entretanto não tanto) é o desenvolvimento da história e dos personagens. Quero saber mais dos aliens, pois se for pra acompanhar só a história da Rosa, eu prefiro ver How To Get Away With Murder... Série com crimes mal resolvidos ou fraudados é o que não falta.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2019-02-09 19:19:41

Essa caça ao tesouro me soou tão esquisita. A garota deixou essa trilha de pistas por quê? Ela sabia que ia morrer ou estava entediada e chapada? Sei lá, não entendi o que a motivou a fazer esse circo todo. E se ela sabia onde as coisas estavam escondidas, então pra que fazer esse mapa oculto o qual só a irmã (ou a amiga Maria) conseguiriam desvendar? Tipo, isso faz parecer que ela queria que encontrassem essas coisas e se ela queria que encontrassem, então ela sabia que poderia morrer a qualquer momento e não queria que isso acontecesse sem que a irmã soubesse da verdade. Enfim, ficou meio confuso, mas essa caça ao tesouro não me desceu.

Espero que um plot descente chegue para o Alex logo. Até agora ele só sabe ficar atrás do Michael como um cachorrinho perdido pedindo por um osso. E como eu já disse no meu comentário do episódio anterior, a série já mostrou que o Alex tem um bom background para contar a sua história, mas bem que esse drama familiar dele pode chegar logo. Personagem que só serve para ser sombra de outro personagem mais importante me enche o saco. O último que aconteceu isso que eu vi foi o chato do Corey em Tidelands. Ele ficou insuportável por não ter um plot e ficar correndo atrás da Cal o tempo todo. Não quero que isso aconteça com o Alex D: O casal gay é a melhor coisa da série.

O passado da Rosa tá bem intrigante. Se não foi o Max quem estava envolvido na morte dela, então foi um dos outros irmãos? Ou tem um alien secreto entre o elenco e a gente ainda não sabe? *hum.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2019-02-10 22:42:14

A CW está atirando para todos os lados com as suas séries, porque esse canal é muito esperto. Já entenderam que tem épocas que determinados temas se popularizam. A CW teve ícones de drama adolescente quando era época disso (The OC, meu amor < 3). Então teve The Vampire Diaries na época que os vampiros estavam na moda. E, numa sacada genial, estreou Arrow, que foi quando estourou as séries de super heróis em vários canais. Mas todos sabem que essa leva e onda de séries de super heróis já passou. E agora a CW quer ser a pioneira no próximo tema, já que Riverdale (que explodiu na primeira temporada) está flopando devido às más decisões que o roteiro tem tomado. O canal está transmitindo All American que é outro drama adolescente social, Charmed que tem como foco as bruxas e tem Roswell, New Mexico cujo tema são os aliens. Dá pra ver que estão tentando emplacar alguma coisa. Eles tem que ter muito cuidado com essa série, pois tem tudo para dar certo e tem tudo para dar errado.

Adorei os momentos (mesmo que poucos) dos três irmãos juntos. Eu gosto de ver isso. O Michael e a Isobel tiveram mais cenas juntos, mas a parceira que os três tem é muito legal. Uma pena que isso tem sido prejudicado pela presença da Liz, mas fazer o que se o irmão tá apaixonado? =/

Tô de cara que foi o Michael quem matou a irmã da Liz. Tipo, ainda tá muito mal contada essa história, então quero entender melhor por que a Rosa estava evitando a Isobel e por que ela odiava a Isobel (será que tem alguma coisa a ver com garotos? Ou algum mal entendido? *hum), qual o papel do pai do Kyle nisso (será mesmo que ele tava tendo um caso com a Rosa? *hum), quem meteu a mão na cara da Rosa e deixou aquela marca desgraçada na fuça dela? Muitas perguntas e, até agora, nenhuma resposta. Mas ainda estamos no episódio quatro, então não esperava nenhuma revelação mesmo. As coisas devem ficar mais claras lá pelo episódio seis ou sete.

Apesar de estar gostando, ainda não consigo me conectar com essa história e nem com a maioria dos personagens, nem mesmo com o casal protagonista. Os únicos personagens que eu realmente gostei e quero ver são Michael e Alex. Para a minha surpresa, não tivemos esse casal nesse episódio =/ Mal começou e já estou shipando esses dois. Adoro um casal gay, não me aguento. E torço horrores para que surja um casal de lésbicas também. Em vários momentos eu fiquei achando que a Maria odiasse a Isobel porque ela era apaixonada pela loira. Depois pensei que a Maria odiasse a Isobel porque ela era apaixonada pela Rosa e Rosa odiava a Isobel. Sei lá, a Maria poderia ser lésbica e pegar a Isobel. Sei que ela é casada e tal, mas o divórcio existe =/

Num outro comentário meu aí, eu disse que queria saber mais sobre a gravidez dos aliens e tal. Como isso ocorreria. Se eles podiam ter filhos, se eles só podiam ter filhos com outros aliens, se eles podem ter filhos com humanos, se tivesse um filho com um humano como seria esse filho... Enfim, algumas perguntas assim. E nesse episódio responderam de uma forma bem muquirana a minha dúvida sobre isso. Espero que voltem a falar sobre esse assunto, pois me interessa.

E eu ainda acho que tem mais algum alien entre os personagens e a gente ainda não sabe quem é.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2019-03-01 15:09:08

Obrigada *-* Sério que era da Fox? KKKKKKKKKKKK Rachei a cara x.x Mas deu pra entender KKKKKKK

Episodio 1x5 - Nota 8 2019-02-17 09:53:33

Tô no chão com todas essas revelações. As coisas estão começando a se encaixar e fazer sentido. Se foi a Isobel quem matou a Rosa e as outras pessoas no acidente, então por que ela não se lembra? Algum dos irmãos apagou a memória dela ou ela estava no acidente também e foi lá que ela perdeu a memória? E outra coisa, no outro episódio a Maria disse que odiava a Isobel porque a Rosa odiava a Isobel. Será que esse ódio (que a própria Isobel alegou não entender o motivo) tem a ver com essas mortes? *hum. Tá melhorando a cada episódio.

O pai do Kyle é pai da Rosa x.x Chocada.

Legal que a série trabalhou interações diferentes nesse episódio. Não sei se isso vai continuar, mas espero que sim. Eu adoro um casal gay, mas até agora a gente só tinha visto o Alex interagindo com o Michael. Tipo, ele parecia uma sombra. Onde o Michael tava, o Alex aparecia atrás. Eu adoro ver isso, mas gosto mais ainda quando não é só isso. Personagens que precisam de outro para poder ter alguma história na série é deprimente. Então esse contato que ele teve com o Kyle no capítulo foi sensacional. Fora que a série conseguiu explorar as camadas de ambos os personagens que já tinham se mostrado serem mais interessantes do que aparentava. E é verdade, tanto o Alex quanto o Kyle tem muito o que dizer, muito o que mostrar e muito o que fazer. Não seria justo reduzi-los à outros personagens. Assim como o Alex parecia se sustentar através do Michael, o Kyle parece precisar da Liz para fazer algo na história. Fiquei feliz com o encontro e com a conversa dos dois nesse episódio. Muito bom quando a série explora outras interações pra ver se funciona e, olha, funcionou muito bem.

Quinto episódio e é a segunda vez que a Liz escapa da morte.


Episodio 1x6 - Nota 8 2019-03-09 21:53:52

Adoro um flashback. Ainda mais um mini flashback gigante esclarecedor. Esse episódio que foi passado quase que inteiramente no passado veio a calhar, pois eu percebi que tava perdidinha na história e nem sabia. Acho que perdi alguma coisa durante os outros episódios, mas fiquei surpresa quando vi que a Liz e o Kyle estavam saindo juntos na época. Mas também elucidou alguns detalhes que a série pintou antes. Tipo o braço quebrado do Michael, as três garotas flutuando, a marca da mão na cara da Rosa, a Rosa empurrando o Max, o bilhete do Max para a Rosa mas que era para a Liz, o motivo da Maria ter dito que a Rosa odiava a Isobel e ela não lembrar... Enfim, parece que as coisas fazem sentido no final das contas.

A voz do Max é muito rouca. Parece que o ator foi gravar a série depois de ter gritado que nem um louco num show de rock. Ou parece que está engasgado o tempo todo. Me dá uma aflição isso. Fico com vontade de entrar na série, entregar um copo d'água pra ele e dar uns tapinhas nas costas. E achei ele bem mais gatinho em 2008 do que agora em 2019 x.x

O jeito que a Isobel olhava para a Rosa nesse episódio parecia que ela queria devorar a menina. E não do jeito canibal. Eu jurava que iríamos descobrir que ela é bissexual e teríamos um casal lésbico por, pelo menos, nesse episódio. Mas não foi dessa vez. Queria entender melhor o que aconteceu entre ela e a Rosa. Por que durante os blackouts da Isobel, ela ficava na cola da Rosa? O que a Rosa tinha que a atraia que nem uma viciada atrás de drogas? Porque parecia mesmo que ela tava drogada sempre que tinhas os apagões x.x Será que isso tem a ver com desejos reprimidos? *hum.

Gostei muito de ver os irmãos desde crianças. A cumplicidade dos três desde sempre é muito bonita.

Já na parte do casal protagonista, achei bem complicado o que a série fez. A série colocou os dois personagens, que são o par romântico principal, numa posição quase que irreversível. Como as coisas terminaram no capítulo, ficou parecendo que todo o sentimento que a Liz tinha pelo Max antes está num lugar ruim. Ao meu ver, é irrecuperável. Eu não enxergo eles retomando esse romance e deixando tudo isso para trás. O que o Max fez foi muito grave. Foi quase que um crime de ódio, uma vez que a vítima central é uma mulher latina. E sabemos que os EUA são bem xenofóbicos, principalmente com os mexicanos, xilenos, vietnamitas, cubanos e outros né. E não bastava matar esse menina e mais outras duas, eles armaram uma cena e ainda colocaram a Rosa (essa menina LATINA) no volante. Ou seja, é claro que ela seria a culpada, ela estava dirigindo. Fiquei pensando... Mané, o que esses três deviam estar em How to Get Away with Murder x.x

No meio do episódio eu pensei exatamente tudo o que a Liz pensou. Eles matarem e armarem tudo não acabou só com a vida da Rosa, mas afetou todos com quem ela convivia. A Maria ficou sem amiga (apesar da linda não ter dado as caras nesse episódio). O pai perdeu uma filha e a Liz perdeu a irmã. Além da perda, vem o racismo + ódio do povo da cidade. Eles já são uma minoria lá, já sofrem por isso, aí depois do acidente o restaurante começou a ser depredado, o lar deles. E chega a data de aniversário do acidente, o que acontece? Essas depredações intensificam. Os crimes em cima deles fica maior... Ok, os três irmãos não previam isso, que a cidade ficaria com ódio da família da Rosa. Mas é culpa deles do mesmo jeito. Não há retratação ou desculpa pra isso. Eles são cúmplices num crime.

Eu não acho que esse papo de "se colocar no lugar" funcione aqui. Tipo, vi umas pessoas falando que a Liz deveria se colocar no lugar do Max. Que no lugar dele, ela faria a mesma coisa para proteger a Rosa. Acontece que não tem como se colocar nessa posição. É muito distante de se imaginar. Como a Liz vai fazer isso? E é ela quem perdeu a irmã, ela é quem tem o direito de sofrer e sentir raiva. Eu não tiro a razão dela, ela está tendo uma reação natural. Eu não a imaginaria reagindo de outro jeito. Está certíssima.

Só quero saber como isso vai proceder, já que eu não vejo horizonte algum para esses dois reatarem. Mesmo se não foi a Isobel quem matou a Rosa, mesmo se for algum outro alien (ou alguma coisa) fazendo ela de marionete para matar a Rosa ou qualquer outra explicação bizarra que inventem, ainda assim o Max encobriu, mentiu, dissimulou e ferrou com a vida da Liz e do pai dela. Ele deixou a menina acreditar que irmã era uma causa perdida e tudo foi culpa dela. Cara, a dimensão do sofrimento em decorrência do que eles três fizeram foi muito grande, não tem volta pra isso. Eu não exergo, pelo menos.

E Alex e Michael < 3 O único casal que vale a pena torcer por enquanto. A gente viu a primeira vez deles, amei isso. Me lembrou bastante a primeira vez do Kevin e Moose em Riverdale, que também terminou com violência '~' Enfim, tirando esses dois fofos acho que não tem mais nenhum outro casal que a gente possa se apegar ou minimamente torcer.

Achei o episódio muito bom por esclarecer as coisas com o flashback e também trazer esses dilemas, questionamentos. Eu fiquei pensando no que eu faria, no que poderia ter acontecido e tal. Achei legal como foi construído a última noite da Rosa. Só esse beco sem saída que o casal principal entrou que eu não entendi muito, mas de resto foi muito bom.

Episodio 1x7 - Nota 7 2019-03-10 20:32:52

Achei o episódio bem tranquilo, mas essa linearidade no mood do capítulo não tira o mérito do roteiro em conseguir manter a minha curiosidade e interesse pela série. Apesar de não ter acontecido nada muito intenso ou revelador, achei importante um episódio assim. Principalmente para desenvolvimento de personagens secundários. O foco que a Maria teve foi muito bem vindo, assim como mais cenas do Noah. E eu adorei a mãe da Maria, ela roubou o episódio. No final, ela vai estar mais certa do que muita gente que se acha sã nessa cidade.

A série vem me surpreendendo muito. Todo episódio que acaba, eu me pego ansiosa para o próximo. Acho que eles estão trabalhando tão bem o roteiro e os personagens. Tipo, uma coisa que me aborrece em séries teens é que quando tem um casal, a série fica forçando esses dois personagens a ficarem o maior tempo juntos possível. E eu fico pensando "ok, essas duas pessoas são um casal, mas não é por causa disso que elas tem que viver o tempo todo grudadas. Elas tem outros amigos, outros compromissos, outras coisas para fazer". E é o que tá acontecendo com Michael e Alex, por exemplo. Eles ainda (AINDA!) não são um casal, mas vamos admitir que eles estão juntos. Eles estão super juntos. E não ficamo tempo todo um na cola do outro. Acho bem real isso. O roteiro trabalha eles como personagens separados e também como um casal. Acho isso maravilhoso.

Episodio 1x8 - Nota 7.5 2019-03-16 20:05:30

Queria entender melhor por que a Isobel teve esse final. Tão querendo dar um tempo no plot dela e da Rosa? É isso? Não entendi direito isso e, outra coisa, quero saber como vão explicar isso para as outras pessoas. Tipo, o Noah, que vai lá todo dia ver a esposa, como vão explicar pra ela que a mulher sumiu? E a mãe, que disse que iria vê-la no dia seguinte, como vai ficar ao saber que a filha caiu num buraco negro? A única explicação lógica pra isso, é dizer que a Isobel fugiu da ala psiquiátrica, o que vai pegar muito mal pra ela depois. Mas enfim, sabemos que a verdade mesmo não pode ser dita =/

Eu adorei demais as cenas do Alex enfrentando o pai. Quando ele deu aquela porrada na cabeça dele, eu fiquei em choque! Aposto que foi uma satisfação só para o Alex poder fazer o pai se encontrar numa situação vulnerável e sem controle, assim como o Sr. Manes fez o filho se sentir durante a época que ele era dependente do pai. Enfim, essa inversão de cenário foi brilhante, agora que o Alex é independente, assumido, atualizado, empoderado e sem receios.

Tem algum mistério no meio da história que ainda não está muito claro. Eu acho veementemente que tem mais algum alien por aí. Não tenho certeza se é o Wyatt, mas deve ter mais algum sim. Aquele garoto que a mãe do Max e da Isobel mencionou quando falou do lar adotivo, eu não tenho muita certeza que esse menino é o Michael (como o Max supôs depois). Mas tudo indica que tem mais alguém aí que diz ser o que não é, que está bem escondido.

Eu adoro como a série trabalha as dinâmicas de personagens. A série fica configurando as duplas e os objetivos, misturando as relações dos personagens. Tipo, nesse episódio tivemos a dupla Liz e Michael, que, olha só!, se deram muito bem. Reforçaram o Alex com o pai dele, que só víamos cenas mais picotadas dos dois juntos, mas dessa vez foi um episódio todo dedicado à relação dos dois. Tem Maria e Michael também. No episódio passado teve Max e Noah. Em outro episódio aí teve Alex e Kyle. E assim vai. Eu gosto bastante quando a série mexe os personagens entre eles para que os mesmos personagens não tenham cenas somente com os mesmos personagens. Achei bem legal. Só queria mais cenas do Alex com o Michael, pois eu amo esses dois < 3 E não precisam nem ser cenas hot, só cenas de romance mesmo, de conversas, de troca. Os dois são O CASALZÃO da série.

Episodio 1x9 - Nota 7 2019-04-22 15:34:30

O episódio foi bom e divertido, mas não sei se acrescentou muito à trama. Quer dizer, o plot lá do Max, Michael, Liz e Maria não andou com nada. Foi simplesmente para dar desenvolvimento aos personagens e em alguns plots paralelos. Apesar dessa parte não ter dado em nada, eu gostei de ver eles se aproximando e crescendo uns nos outros. Eu tô amando essa amizade crescente entre a Liz e o Michael. Os dois não se davam nada, e agora estão até dançando juntos.

Já o núcleo do Alex, Kyle e Cameron foi um pouco mais produtivo. Gostei que a Cameron tomou uma decisão que eu não esperava dela e gostei bastante. E Alex e Kyle são outros dois personagens que não se davam nada, mas podem muito bem desenvolver uma amizade bacana. O Kyle já se mostrou aberto para isso, mas como o ditado já diz "quem bate, esquece. quem apanha, não", então o Alex manter o pé atrás quanto ao Kyle é perfeitamente compreensível.

O Michael ser bi não me surpreendeu em nada. Acho que a série deu a entender isso em outro episódio já, mas ficou claro só nesse. E adorei isso, representatividade bissexual é muito válida. Porém, devo admitir que prefiro, quero, torço e preciso mais do Michael com o Alex. Eles tem mais fogo, e é isso do que o povo gosta. A Maria é maravilhosa, mas ela podia ser lésbica e ter tido um caso com a Rosa. Ia ser bem legal KKKKK Enfim, sou team Malex! E eu vi nos twitter da gringa que o povo não gostou muito dos dois juntos nos primeiros episódios, eles preferem Michael e Maria juntos - como na versão original -, mas se for para fazer igual, pra que refazer? Vai assistir o original então.

Não engulo Liz perdoar o Max tão fácil assim. O que ele e os irmãos fizeram foi muito pesado, forte e de grande influência para ela e a família dela. É muito esquisito esse perdão vir tão fácil desse jeito.

Finalmente eles chegaram a conclusão de que pode haver mais um alien na parada. Eu tava me coçando já que isso não aparecia para os personagens nunca '~' E o Noah descobriu que a esposa tá num casulo e ficou desse jeito? x.x Como assim, gente? Será que ele é o alien e não sabia que a esposa também era um alien? x.x Socorro.

Episodio 1x10 - Nota 7.5 2019-05-08 19:10:13

Episódio bem bom. Começou a caminha para a parte final da temporada, já mostrando que guardou o melhor para agora. Eu só tô achando meio esquisito que eles não tão tendo pudor nenhum em esconder o segredo deles. Tipo, não acham que muita gente já sabe disso? Para quem passou anos e anos escondendo, resolveram abrir o jogo e jogar tudo no ventilador. Porque, se parar para pensar, quando você tem um segredo desses (que você é de outro mundo, uma raça desconhecida que é interpretada pelos filmes e pela cultura pop como seres com intenções negativas) a última coisa que você vai fazer é arriscar sair contando para todo mundo. E se alguém descobrir, o ideal não seria a Isobel apagar essa memória? E uma coisa que eu também tô achando estranha é a reação do povo. Todo mundo tá tendo a mesma reação frente à essa descoberta. Todo mundo tá aceitando numa boa, mesmo com o pé atrás, o pessoal tá conseguindo conceber bem a ideia de que realmente existem aliens e tá ok. Eu ia ficar em choque, morrendo de medo. Mas primeiro eu ia achar que era uma piada, pois sou bem cética. E essas reações todas padronizadas me irrita um pouco, pois não mostra a individualidade dos personagens. Um podia aceitar numa boa, ok. Outro podia achar que eles estão zoando e não acreditar nisso. Outro pode achar que eles são doidos por acreditarem que são aliens. Outro pode acreditar, mas ficar apavorado... Tipo, tem tantas possibilidades de uma pessoa reagir à essa descoberta, mas todo mundo ta aceitando e convivendo numa boa. Isso é mega estranho.

Sobre a Isobel dizendo que se sentia atraída pela Rosa... Eu não acho que ela tenha saído do armário como bissexual. Ela só se sentia atraída pela Rosa quando estava sob influência de outro alien (que, sabemos, se denomina um "homem"). E quando ela não estava sob a influência dele, ela não gostava da Rosa. Ela ficava ignorando, literalmente cagando na cabeça da menina. Então, ela acreditou que tava a fim da Rosa naquela hora, pois ainda não tinha tido a lembrança de quando matou a Rosa, que foi com essa lembrança que ela percebeu que tava sendo controlada por um "homem". Porém, eu queria muito que a Isobel fosse bi também! Faria TODO o sentido. Eles são serem de um lugar que não é esse planeta e eles podem ter a sexualidade fluida. Assim como as sereias na série Siren, que não reconhecem o gênero, e sim o prazer apenas. Ou o amor, como quiser interpretar. Então com os aliens podia ser o mesmo esquema, eles podiam ter atração por ambos os sexos. Ia ser o máximo ver Guerin, Isobel e Max tendo relações com pessoas diversas durante a série. Porque, né, vamos encarar a realidade, se a série tiver mais temporadas, deve chegar num momento em que Max e Liz briguem e se separarem, aí nesse meio tempo em que não se resolvem, o Max vai beber no bar da Maria e conhece um cara. Bing, bang, bing, bong! E a mesma coisa com a Isobel, só que com uma mulher... Ia ser sensacional.

Eu tenho fortes desconfianças sobre o Noah. Ele viu a esposa presa num "ovo" e ficou na dele. NA DELE! Ele nem foi tirar satisfação com os irmãos dela para entender, ou ficou desesperado e tentou quebrar o casulo, ou chamou a polícia... Ou seja, ele simplesmente estagnou. E ainda colaborou para que não encontrassem a esposa. Pra mim ele pode ser um alien também, porém ele não sabia era um alien também. Agora sabe, né, mas acredito que todo esse tempo ele não sabia. E eu tava com essa suspeita até esse episódio, agora eu tenho certeza u.u O cara saiu atirando lá e atacou especificamente o laboratório da Liz justamente depois que o Noah ficou sabendo da pesquisa dela e de como ela tem progredido quanto aos aliens. Ele descobriu que tinham mais aliens, descobriu que os aliens tem amigos e que os humanos estão se aproximando mais de descobertas sobre como ele é. Então ele fez o cara sair atirando lá enquanto ele tava lá para não parecer suspeito. Hum, mas por mim não passa nada. Sou formada em direito e em como se safar de um crime por How To Get Away With Murder. Não é por que levou um tiro que deixa de ser suspeito u.u E depois que saíram do hospital ele ficou todo preocupado com a Isobel, querendo saber se a Liz conseguiu dar mais do troço liquido pra ela e se ela teve outra lembrança. Meu filho, tu é o alien que eu to sabendo u.u Tem vergonha na cara, não? Sabe nem disfarçar.

Chata a situação do Alex e da Maria. Mas ela nem tem culpa. O Alex não disse nada e ela tava muito alta naquela noite. Porém ela se mostrou fiel aos amigos e dispensou o Guerin nesse final x.x Eu gosto muito da Maria e queria que ela se desse bem, mas o Guerin é do Alex < 3 Malex, donos da série.

Episodio 1x11 - Nota 8 2019-05-18 23:55:27

Episódio fantástico. Apesar de tentarem veementemente nos convencer de que a Maria seria esse quarto alien, ela nunca pareceu suspeita. Pelo contrário, o Noah mesmo que sempre deu pinta de ser o cara que controla todo mundo. Ele teve umas atitudes bem suspeitas nesses últimos episódios.

A conversa entre Max e Michael foi sensacional. Tanto os personagens, quanto o público precisava desse papo. O Michael esclarecendo algumas coisas sobre a sexualidade dele foi meio que uma resposta ao público quanto ao relacionamento dele com o Alex e com a Maria. Pra mim já tava bem claro que ele é bissexual, mas se restou alguma dúvida, ela foi respondida agora. Mas eu não entendi se ele tá realmente dividido entre Alex e Maria ou se ele prefere insistir na Maria porque o Alex dá a ele algum tipo de esperança ou com vislumbre da real felicidade - o que ele tem medo. Mas se, por acaso, ele realmente gostar da Maria, eu tenho uma ressalva, pois ele já gostava dela antes ou esse sentimento é platônico? De uma transa para o dia, ele já ta babando por ela? x.x Eu já disse mil vezes e vou repetir... Sou Malex porque já tem muitos personagens héteros que podem desenvolver relacionamentos héteros. Então eu quero o personagem bissexual com o personagem gay, pois quanto mais gay melhor.

E achei que ele fosse cantar "hope is a dangerous thing for a woman like me to have, but I have it" x.x

Episodio 1x12 - Nota 8 2019-05-19 16:16:26

Gente, que episódio babado. Fiquei um pouco desconfiada desse plot dos outros aliens e do Noah ter informações que levariam os personagens à um arco da história mais complexo, porque a gente ainda tá na primeira temporada. Talvez seja um pouco cedo demais para trazer esse plot de origens. Não sei... Mas já que a série resolveu tocar nisso agora, então vamos aproveitar :D

Não sei de quem tá sendo a ideia desse cast, mas essa pessoa deve ser muito fã do universo de The Vampire Diaries. O Max, o Kyle, a Cam, o pai do Alex, a Maria... Tudo vem do universo dessas séries x.x E agora a Vicki Donovan faz uma participação especial < 3 Quase que eu dei um grito. Muito bom rever os atores que a gente aprendeu a gostar de outras séries, mas acho que esse elenco é formado de atores só de séries famosas - que fizeram muito sucesso. Tirando o povo de The Vampire Diaries e The Originals, os outros também vem de séries igualmente populares. Tem o garoto de Pretty Little Liars, tem a menina de Grey's Anatomy... Tipo, acho que os únicos que eu não conhecia no elenco são o ator que faz o Michael e a atriz que faz a Isobel. Ok trazer um ou outro, mas também é legal conhecer gente nova e descobrir novos talentos :D

Fiquei arrasada pelo Michael conhecendo e perdendo a mãe em menos de dois minutos. Ela podia ter saído com ele, poxa. E teve um momento Malex que eu simplesmente amei < 3 O significado desses tipos de cenas que me fazem crer que o Michael não está dividido entre o Alex e a Maria. Ele ama o Alex porque com ele se sente feliz e amando. E o história de abandono e descaso que o Michael teve durante a vida, o faz ter medo de se sentir assim, logo ele prefere afastar o Alex. Mas é com o Alex que ele tem que ficar sim senhor u.u Enfim, as cenas dele com a mãe me deixou arrepiada >.<

E esse final, socorro! Eu detesto ver os irmãos brigando assim =/ Mas a gente precisa de uma season finale sensacional, certo? Então precisa ter conflito. Espero que o Michael não faça nada que mude drasticamente a relação dele com os outros personagens. Ele já é muito afastado de todo mundo, seria péssimo os outros personagens começarem a virar as costas pra ele ou se sentirem desconfiados em relação à ele após esse plot todo.

Episodio 1x13 - Nota 8 2019-06-08 13:54:07

A série se mostrou bem mais interessante do que eu achei que ela seria. Gostei bastante dessa temporada, mas algumas coisas nesse final me deixaram meio que frustrada/decepcionada. Primeiro, eu detesto essas história onde tem várias pessoas no mesmo pé de igualdade em relação à mitologia, mas um deles é "o especial". Tipo, tem Max, Isobel e Michael como os personagens sobrenaturais da série, mas, segundo esse final, o Max é o irmão especial. O que faz dele o diferentão? Tipo de coisa que eu não costumo gostar. E outra coisa, cadê Malex? Já ficou muito claro que o Michael ama o Alex, então por que ele continua voltando para a Maria? Caramba! Eu tô sabendo que o publico lá da gringa não curtiu muito essa mudança de sexualidade do personagem nesse remake e preferem ele com a Maria (já que ele e Maria eram um casal no original), mas se as pessoas querem ver a mesma coisa, vão rever a série original né. Essa é a hora de Malex! E terceira coisa... Ressuscitar os mortos? Oi? Não gostei nada disso. O plot da Rosa já deveria ter sido concluído. O que diabos essa menina ta fazendo de volta? x.x

Fora esses pontos, gostei bastante da temporada. Gostei da forma que a história foi conduzida e como nunca deixou a peteca cair. Todos os episódios foram bons e me deixaram curiosa por mais. Realmente mereceu a renovação. Só essa season finale que ficou muito esquisita =/

Episodio 2x1 - Nota 8 2020-03-21 22:08:36

Adorei a volta da série. Fiquei até com saudades. Para uma curta primeira temporada, essa série conseguiu me conquistar de um jeito que eu não consigo explicar. Esse novo arco promete confusões e mistérios dignos da primeira temporada. Só fiquei com o pé atrás de não termos novos personagens, apenas a Rosa sem ser em flashbacks, mas não sei se isso agrega muito porque ela não é a personagem mais carismática e eu já tava bem saturada da Rosa por conta da primeira temporada ser praticamente toda focada nela. Bom, não sei ainda. Por enquanto a vejo como uma adição dispensável... Eu poderia viver sem. Pra mim seria mais interessa um personagem novo... Outro personagem negro ou mais um personagem LGBT.

O Alex devia deixar a barba crescer. Quando ele raspa a cara assim, ele fica muito parecido com o Caleb Rivers. É bom mudar a aparência para realmente parecerem personagens diferentes. Não faz que nem a Lucy Hale que ta com o mesmo cabelo há mil anos e todos as personagens dela parecem a mesma coisa .-.


Episodio 2x2 - Nota 7.5 2020-04-03 20:59:52

Amei o início, com a equipe toda trabalhando junta. Só faltou mesmo a Maria nessa. Ainda acho que ela está muito deslocada em relação ao núcleo principal, mas creio que dessa temporada não passa. Até o final, ela descobre com certeza. É que tem que ter sempre aquele personagem alienado pra que quando a trama esfriar, esse personagem saber de tudo e causar mais agitação - como uma carta na manga.

Os americanos tem essa dualidade de Aliens/anjos e Cowboys... Enfim, o Michael é a prova viva da união desses dois universos. Um alien cowboy angelical < 3 Por falar nele, eu fiquei muito triste com a revelação de que, apesar de gostar do Alex, ele tem sentimentos pela Maria. Eu não sei exatamente o que isso quis dizer, mas eu, apesar de gostar da Maria, sou Malex assumida, então prefiro seguir com o pensamento de que ele também tem sentimentos fortes pelo Alex e não "apenas gosta" dele. Enfim, sigo com Malex até o último dia de vida dessa série! u.u

A Isobel lidando com essa gravidez me angustiou nesse episódio. Não tem ninguém com quem ela pode contar para conversar, pegar conselhou ou apenas desabafar? Aí a linda toma esse tipo de decisão, de colocar veneno no próprio corpo para matar a ervilha. Ela não sabe como funciona uma gravidez alienígena, isso pode ser perigoso pra ela. Me meu uma agonia. E nem sabe se isso vai funcionar. Por que uma gota causaria dano ao feto e não à ela? x.x Morri com ela no evento da Maria KKKKK Acho que as duas podiam ser grandes amigas se elas se permitissem se gostar.

A Rosa vendo o Max é um plot estagnado. Dois episódios e já cansou isso. Por que não conta logo de uma vez? Pra ela e a outra pessoa tentarem encontrar alguma solução e tomar uma atitude. Provavelmente ela contaria para a Liz se a irmã não escondesse tanta coisa. Eu tive que concordar com a Rosa, o Max e os irmãos fizeram muita bosta para serem perdoados tão fáceis. Eu disse isso em alguns dos meus comentários na temporada passada: a série fez o Max e os irmãos estarem envolvidos com tantos erros que fica difícil ver uma salvação para o relacionamento deles (do Max principalmente) com a Liz. A realidade é que a Liz deveria estar odiando os três por toda a eternidade, foi uma sacanagem eles colocarem um alvo nas costas da Rosa e da família dela.

O Kyle interagindo com aquela personagem foi a coisa mais estranha do episódio. Ela apareceu de forma super aleatória, se comunicava de forma super aleatória e, assim como chegava, ela ia embora de forma aleatória. A série deu a entender que ela também é uma alien... Tonara, estamos precisando de algumas tretas novas boas x.x E to ficando apaixonada pelo Michael Trevino. Depois de vê-lo em The Vampire Diaries, se instaurou um ranço com o personagem dele lá e foi um ranço que ultrapassou a tela, se impregnando no ator. Teve sorte de pegar um personagem que pode reverter a imagem de cara chato que ele tinha :D

Episodio 2x3 - Nota 7 2020-04-05 16:48:23

Esse foi o primeiro episódio ok da temporada. Não foi tão focado em tensão ou ação, teve um viés mais voltado para o desenvolvimento do mistério da temporada, desenvolvimento dos plots individuais (como a gravidez da Isobel) e foi um episódio mais centrado na fala do que na ação. Enfim, foi mega interessante esses flashbacks com as mães e seus filhos - e acho que isso vai ficar mais interessante ainda, porque parece que os roteiristas já estavam pensando e desenvolvendo esse arco bem antes, eles já prepararam o terreno para esse novo arco ainda na primeira temporada. Ou seja, não vai vir coisa improvisada, vai vir coisa pensada e estruturada :D É o meu palpite, pelo menos.

Todos esses eventos que aconteceram em 14 de Junho de 1947 ainda têm muitos mistérios escondidos. Ainda não sabemos da história toda, estamos apenas arranhando a superfície dessas coisas. Contudo, eu vou arriscar um palpite de que a casa que as mães aliens foram pedir ajuda é a casa da mãe da Maria. Provavelmente a mãe da Maria não era uma adulta em 1947, mas ela podia ser uma criança ou ainda iria nascer (e aquele cara seria o pai da mãe da Maria - aka avô da Maria).

Eu sabia que a Maria iria acabar descobrindo os segredos dos aliens nessa temporada, mas eu não entendi muito bem o que a Maria acabou descobrindo. Ela sabe de tudo, tudo mesmo? O que a Rosa e o Michael contaram pra ela? Não mostrou =/

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2020-04-12 18:37:17

Esse episódio foi bem legal, todo trabalhado nos flashbacks para ilustrar melhor o que aconteceu no passado. Acho até que esse capítulo mostrou bastante coisa. Pensei que a maioria dessas cenas fossem aparecer lá para meio da temporada, como foi na anterior sobre o caso "o aconteceu na noite que Rosa e as amiguinhas morreram?". Enfim, apesar de ter mostrado bastante coisa, ainda assim faltam muitas peças importantes. Presumimos que levaram a Nora para Caulfield, mas não vimos o que aconteceu com a Louise. E descobrimos que ela tinha um lance com o Bronson, e isso me faz acreditar mais ainda na possibilidade da família da Maria ter vindo daí. Tipo, se o Bronson e a Louise tiveram um bebê, então é muito provável que Max e Isobel sejam irmãos da Maria, socorro x.x Não vimos o Bronson morrer, então ainda não acredito nisso. Não vimos o que aconteceu com os casulos - como eles saíram do celeiro e foram para no meio do deserto? *hum. Enfim, muita coisa ainda sem resposta e esse é só o início.

Michael e Alex são uma ótima dupla, eles trabalham muito bem juntos. Fora que os dois têm química e uma conexão surreal. Lógico que eu prefiro os dois como um casal e não só como uma dupla dinâmica. Ainda espero que o Michael vire a casaca e volte para o Alex um dia. Pra mim esse é o endgame, period.

A Isobel não é uma personagem que eu gosto muito, nunca senti muito carisma vindo dela e a personagem nunca fez questão de conquistar qualquer apreço do público - se ela conseguiu isso de você, foi pura sorte. Contudo, nesse episódio, ela se mostrou uma grande reviravolta. Ela estava verdadeiramente interessada em ajudar sem ter um retorno - apesar de ver a Liz tentando trazer o Max de volta -, ela quis se retratar e ajudar de verdade. Isso enriqueceu a personagem :D Ainda não sou uma fã dela, mas ela está começando a crescer.

Um comentário aleatório: espero que Isobel e Rosa se peguem :D

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2020-04-18 12:42:19

Achei o episódio todo bem ok, só foi ganhando mais vida no final - quando começaram com a cirurgia no Max. E no finalzinho, o lindo volta! Isso surpreende o total de zero pessoas .-. É claro que ele ia voltar, ele é parte do casal protagonista, ele é o alien protagonista. Não tinha como ele não voltar. Agora eu só quero que as coisas voltem para o lugar. Detesto esses plots de pegar os mocinhos e transformá-los em vilões por causas sobrenaturais.

Melhor coisa do episódio foi, sem dúvida alguma, o flashback de Malex. Esses dois são muito perfeitos juntos, não sei como o Michael foi escolher a Maria x.x Socorro, não que eu esteja diminuindo ela, mas é que ele parece ser tão apaixonado pelo Alex que eu não consigo enxergar um cenário diferente. A Maria é linda também, super gente boa e super carismática, mas o coração quer o que ele quer e o coração do Guerin quer o Alex u.u

Episodio 2x6 - Nota 8 2020-04-25 22:40:46

Episódio sensacional! Teve de tudo, desde ação e desenvolvimento até romance e mais mistério. Acho incrível como a série faz jus aos seus personagens e dá a cada um deles o devido respeito. Todos estão sendo desenvolvidos, todos têm espaço na narrativa, todos têm seus dramas e questões pessoais, e isso é muito bom! Diferente de, por exemplo, The Vampire Diaries, em que a trama toda se dá em torno do trio protagonista, nessa série a narrativa é ramificada e os mistérios se estendem para além da Liz e do Max - como a própria Maria, que ficou de fora de muito mistério e ação que ocorreu na temporada passada por não sabe dos segredos e tal, mas agora que ela sabe, a série está trazendo-a para a roda e a incluindo na narrativa.

E eu amo a maneira como a série entrega os seus mistérios, a forma como a trama vai se desenrolando - aos poucos -, te pegando pela curiosidade e interesse ao mesmo tempo em que temos esses personagens super carismáticos e dá para se relacionar/conectar com muitos deles. Eu me sinto bem envolvida nesse mistério que tange a mãe da Maria, essa morte repentina e suspeita dos gêmeos Travis e Trevor, o sumiço da Cameron, essa mudança do Max, a história do passado (mães dos aliens protagonistas)... A série tem tanta coisa pra contar e nunca fica demasiado ou confuso.

A Isobel percebeu que o Max estava diferente, assim como a Liz, mas ainda é um mistério o que realmente está acontecendo. Pode ser outra personalidade, pode ser outra coisa que esteja coabitando o mesmo corpo, pode ser um monte de coisas '~' E é claro que tinha que ter o plot da perda de memória, mas eu não entendi bem por qual maldito motivo ele se esqueceu só da Liz. Ele lembrou até da Cam, mas a Liz mesmo que é o amor da vida dele, não.

Quando eu pedi por mais Malex, não era bem isso que eu tinha em mente. Geralmente as cenas de threesome são muito legais, mas não quando acontecem no meio de um drama de relacionamento. O que havia entre Michael e Alex ainda nem foi concluído direito, e o que há entre Michael e Maria ainda nem começou de fato, aí metem um sexo a três no meio desse monte de lance mal resolvido. Não sei se isso foi muito conveniente, mas um threesome é sempre bem vindo KKKKK

O desenvolvimento dos personagens está sendo incrível, estou adorando em especial o da Isobel e do Kyle. Eu, sinceramente, achava ela uma concha de personagem na primeira temporada, apenas a sombra do esteriótipo de patricinha/bitch que só aparece para depreciar os outros. literalmente, uma personagem de uma só camada. Contudo, depois do que houve com o Noah e com as arestas aparadas sobre a noite da morte da Rosa (+ 2 fake friends), Isobel parece estar ganhando mais dimensões e até mais carisma. Hoje em dia ela é mais que a garota popular que se acha superior, ela é uma lutadora e sobrevivente - cheia de erros, mas ela está pronta para reparar isso. Uma prova disso é o reencontro da Rosa com o pai que ela promoveu. Sobre o Kyle, não achava ele tão vazio quanto o Isobel na temporada passada, mas de fato 80% da presença dele era para ser estepe de problemas relacionados aos protagonistas. Agora ele também tá ganhando espaço na narrativa, o que é justo, já que ele é um personagem bem carismático.

E tô de cara que o Kyle foi para um bar LGBT por conta própria, sem ninguém precisar indicá-lo, arrastá-lo ou acompanhá-lo. Isso mostra um desenvolvimento quando já sabemos do passado sombrio dele - como ele diminuía e assediava o Alex na adolescência por conta da homofobia e machismo. É um grande passo ele simplesmente decidir ir até lá sem que muita coisa conspirasse para isso, ele simplesmente não tava a fim de cruzar com a Liz e preferiu o bar LGBT (que parece bem mais animado que o Wild Pony, inclusive). E a Isobel lá! SOCORRO, ela querendo pegar o Kyle. Bom que ela é honesta e fala tudo na cara logo, só quer transar e pronto. Mas, sinceramente, ainda bem que isso não aconteceu. Os dois são muito lindos e gatões, a química era evidente, mas os personagens em si não combinam muito. Eles parecem ser de universos muito diferentes (trocadilho péssimo kkkk). Eu achei que um deles ia ter um lance com a Rosa. No começo da temporada, eu senti um clima entre Kyle e Rosa, mas isso nunca foi para frente. E eu sinto um clima entre Isobel e Rosa desde a temporada passada x.x Eu jurava que um deles ia ficar com ela, mas né... Vamos ver. Ao que parece, o Kyle vai ter um romance com aquela who da Steph que, abrindo um parênteses enorme aqui: a série tinha feito a gente acreditar que ela era um alien desde que ela deu as caras nessa temporada, e agora ela está numa mesa de cirurgia. Tipo, ela ficou doente? Pensei que a saúde dos aliens fosse perfeita. E se aconteceu alguma coisa com ela mesmo, vão abri-la e ver que nada ali faz sentido? Oi? Fiquei bem curiosa para ver como isso vai terminar.

A amizade do Alex com a Maria é muito linda! Quando se trata de shipp, sou Malex all the way, mas não é por causa disso que vou desmerecer a Maria. Ela e Michael também são um bom casal - que eu poderia viver sem tranquilamente - e ela é uma personagem simpática. A gente não via isso, porque ela era mal construída e mal desenvolvida na primeira temporada, mas agora que a série está dando espaço para ela, acredito que ela possa conquistar o público cada vez mais. E a amizade dela com o Alex é um bom caminho, já que ele é um dos queridinhos dos telespectadores de Roswell, New Mexico. É uma forma fácil de fazer ela ser mais popular, ainda mais quando ela põe a amizade dela com o Alex acima do relacionamento dela com o Michael. Ela realmente brilhou nesse episódio, eu achei pelo menos, e com aquela perseguição... Ótimo! E o Alex, pelo visto, encontrou outro pretendente. Não sei o que achar, já que Malex sempre vencerá.

As mil referências à The Vampire Diaries x.x SOCORRO. O John Gilbert apareceu e ainda usando um anel MUITO (DEMAIS ATÉ) parecido com o anel de proteção que ele usava em The Vampire Diaries - o que a Katherine arrancou fora com a faca x.x Socorro, isso traz boas lembranças.

E pela segunda vez o Tyler Blackburn é engando por um gêmeo do mal na ficção.

Episodio 2x7 - Nota 8 2020-05-03 15:07:42

Ai, eu adorei esse episódio! Não aconteceu nada que avance muito na história, talvez a única coisa que possa ser importante para mais tarde na história seja essa novidade que a Maria nos proporcionou. Agora a linda tem visões reais e vívidas do futuro... Bem que podia ser do passado, aí aquela histórias das mães seria desvendada rapidinho =/ Já a mãe da Liz e Rosa foi um filler descarado. A presença dela foi passageira e sem propósito, levou à nada ela nesse episódio. Mas mesmo assim eu gostei de assistir e ela me lembrou muito a Sophie de 2 Broke Girls x.x Socorro, muito parecida. Mas enfim, apesar de não ter dado em muita coisa os acontecimentos desse episódio, eu gostei bastante de acompanhar. Tipo de episódio de conexão gostoso de assistir.

Amei as referências à Grey's Anatomy < 3 E pior que Kyle e Steph parecem mesmo com personagens de lá, como o próprio McDreamy e a Callie x.x Eles dariam um bom par se eles se permitissem, mas tem alguma coisa entre eles que provoca uma resistência do caramba. E essa garota é muito estranha, sete episódios e ela continua sendo uma incógnita.

Episodio 2x8 - Nota 7.5 2020-05-15 14:42:04

Eu tava mega animada pela Rosa no começo do episódio, e a série me apronta uma dessas. Eu realmente estava torcendo por ela e fiquei bem feliz quando ela conheceu a Iris, tinha tudo para desenvolver uma boa amizade, mas era tudo falso D: Socorro, como eu não consegui prever isso? x.x Queria que Rosa(linda) conseguisse de verdade. E essa amiguinha dela me lembrou demais a Snow White de Once Upon a Time x.x

O Walt estava presente o tempo todo e ninguém suspeitou x.x No próximo episódio parece que vamos ter mais revelações e mais mistério também. Fiquei bem animada pelo o que está por vir, e quero saber como ele vai explicar tudo o que ele viu e sabe sem parecer um louco. A gente não sabe o que ele sabe e ele não sabe que o Michael, Isobel e Max são aliens, então isso vai ser uma conversa bem interessante de acompanhar KKKKKK

A irmã da Jenna é a Nomi de Sense8! 'o' AMEI DEMAIS essa participação.

Tudo o que eu queria ver era o Alex sendo feliz. A série decidiu ir pelo caminho que o público americano quis, então preferiu manter o Michael com a Maria. A narrativa tinha tudo pronto com Malex, os dois já tinham tudo desde o começo: a paixão, o amor, o respeito, a história, a química... O caminho tava todo pronto, era só seguir. Mas optaram por construir tudo do zero juntando o Michael com a Maria. Diferente da Maria, a série teve que voltar a estaca zero e construir entre eles o amor, o respeito, a química (tudo o que citei acima), quando já tinham tudo isso pronto com o Alex desde o primeiro capítulo! Me deixa muito triste que eles ponham de lado esse relacionamento lindo e ainda, de sacanagem, eles ameaçam juntar o Alex com o Forrest para nada! Eu tomei isso como uma ameaça, tipo "vocês que gostam de Malex, não vai rolar mais. Olha aqui o Alex ficando com esse cara... Opa, não vai mais. Eita, o Forreste voltou... Poxa, não deu certo". Tão de sacanagem, só pode. Se ele não vai mesmo ficar com o Michael, então parem de fazer ameaças e juntem logo ele com outra pessoa. Caso contrário, ainda terá aquela esperança nos nossos corações.

E eu vi um comentário de uma pessoa falando que a única chance da gente recuperar Malex e tê-los juntos de novo, é se a Maria morrer. Não levei a sério, pois não precisa de tanto assim para que o ship reate, mas aí chega nesse episódio e descobrimos que a linda da Maria pode ficar doente e morrer x.x Socorro, eu gosto da personagem, não precisa matá-la. Eu gosto dela e do plot que ela ta tendo nessa temporada, acho muito interessante acompanhar a amizade que ela tem com o Alex, Liz e Rosa (apesar das míseras cenas dela com a Rosa, sabemos que as duas eram besties) e também de acompanhar a evolução dessas habilidades dela. Só acho que não é necessário sacrificar a personagem a troco de nada.

Só um comentário aleatório: o Max tava particularmente lindo nesse episódio.

Episodio 2x9 - Nota 7.5 2020-05-18 13:30:19

Achei que esse episódio teve muita coisa acontecendo. Teve muita informação nova de muitos muitos núcleos diferentes, muitos flashbacks de diferentes momentos da linha do tempo. Levei um tempinho para conseguir absorver tudo e colocar em ordem as coisas. O que quebrou o meu coração foi que o Walt queria adotar o Michael, mas não conseguiu. O Michael podia ter tido um pai, mas não deixaram. Isso é muito triste :'C

Episodio 2x10 - Nota 7.5 2020-06-06 14:09:24

Eu gostei do episódio, teve revelações para a avançar na história lado a lado com a diversão. Pra falar a verdade, quando jogaram no começo que esse episódio teria uma road trip, eu fiquei bem animada. Mas acabou que essa viagem poderia ter rendido mais momentos interessantes, como o desenvolvimento de alguns personagens e criação/fortalecimento de vínculos entre alguns deles. Bom... Queria que a Isobel e Maria se entendessem. Eu gosto quando Isobel e Maria interagem, mas elas precisam sempre brigar? A Isobel aprece uma criança, sempre!

E quer dize que Isobel e Max não são irmãos? Quero dizer... O conceito de família transcende o sangue e a árvore genealógica, então é claro que Max, Michael e Isobel são irmãos, mas falando sob a ótica da biologia mesmo... Pelo o que eles falavam na série, eu achava que Max e Isobel eram irmãos de sangue e o Michael que era o irmão de consideração, mas agora me deixou uma dúvida. Os três não tem relação nenhuma de sangue, é isso? X.X Socorro, me perdi nessa irmandade.

Eu amo como os três se amam e se apoiam, e ver o Michael dizendo que doaria esperma para que a Isobel tivesse um filho foi lindo *-* Mas não me agrada a ideia dos dois terem um filho, justamente pela questão de serem irmãos - que eu já entendi que não são de sangue, mas mesmo assim. Vai virar um troço meio O Jardim dos Esquecidos isso, e a história pode descambar para um lado estranho. E já que a mãe da Isobel engravidou de um humano, então ela pode engravidar de um também, não precisa do material genético do Michael. Essa ideia não me soa agradável =/


Episodio 2x11 - Nota 8 2020-06-14 15:34:49

Ninguém presta nessa família do Alex - só o irmão Greg, que é todo abnegado e de boas. Fico com muita pena do Alex, a família faz dele gato e sapato. O pai agredia o agrediu o filho e o sequestrou, então veio o irmão e sequestrou o sequestrado do sequestrante x.x E o que me deixa muito chateada é que o pai e o irmão falam sobre matar o Alex de uma forma tão natural e tão tranquila. É o pai e o irmão dele, e para eles tudo bem se o Alex morrer, ou melhor, pra eles vai ser mais gratificante se o Alex morrer pelas mãos deles. Tipo, que família é essa? x.x

Amei ver o Michael lutando para encontrar o futuro marido < 3 É sério que a série quer me convencer que ele ama mais a Maria do que o Alex? Ele pode amar a Maria também, claro, mas o coração quer o que ele quer, e o coração do Michael quer o Alex u.u Eu sei que no momento presente o Michael e a Maria tem um lance, mas sério... Quais são as chances disso vingar? Espero que seja coisa de momento, porque não é possível que depois disso tudo, ele ainda vá correr para os braços da Maria.

Isobel bem que podia tem um romance com a Rosa. Sinto uma coisa entre elas desde a temporada passada. Não sei se ia dar certo isso, mas eu não me importaria se a séria desse uma chance para as duas. E a Isobel quer, tá na cara u.u

Eu gosto do Diego, ele parece ser verdadeiramente legal, mas tem horas que ele soa tão suspeito. Principalmente quando ele persiste muito num assunto com várias perguntas ou quando ele insiste pata que a Liz faça algo específico. Certeza que ele está escondendo alguma coisa, mas ainda não dá para saber o que é.

Eu entendo as intenções da Liz em ajudar o Kyle, uma vez que ele ajudou e arriscou muito por ela e os interesses dela, é interessante ver que ela simplesmente não esqueceu e quer retribuir de alguma forma, mas... Liz, me ajuda a te ajudar. Acho que ela está estrapolando as coisas. O Max, Michael e Isobel sempre deixaram claro os limites sobre os estudos de aliens dela. Os três irmãos permitiram e confiaram, mas só até um ponto.

Helena Soprano x.x Socorro, acha que é quem essa mulher?

Episodio 2x12 - Nota 8 2020-09-21 16:18:52

Esse episódio foi muito bom! Na maior parte porque teve essa adrenalina injetada na narrativa do começo ao fim. Teve muita cara de season finale, e isso me deixa bem curiosa para saber o que a série reservou para o final :D

Episodio 2x13 - Nota 7.5 2020-09-23 09:19:41

Foi um episódio bem legal, mas achei que poderia ter entregado mais para uma season finale. O último episódio da temporada passada foi de um nível altíssimo, me mantendo super animada e ansiosa para saber o que a temporada seguinte guardava. Não vou tirar os créditos da série de conseguir fazer episódios muito gostosos, mas acho que um final de temporada merece mais. O episódio anterior pareceu mais uma season finale do que esse =/ O auge foi o chato do Jesse Manes ter morrido pelas mãos do filho certinho. Ou seja, esse cretino conseguiu desvirtuar cada um dos filhos dele.

Os Doppelgängers deram super certo lá em The Vampire Diaries, e como essa série bebe muito dessa fonte, não é nenhuma surpresa que tenha um Alien muito similar ao Max. Interessante isso. Legal que a temporada toda preparou a história para chegar nesse momento, teve pistas o tempo todo :D

Episodio 3x1 - Nota 7 2023-01-10 19:48:13

Foi um retorno bem curioso. Não teve tanta ação ou tensão como eu esperava, mas fomos bombardeados de informações que vão colocar um rumo bem surpreendente na trama. Não basta The Vampire Diaries, teremos que aguentar doppelgängers aqui também x.x E o doppelgänger não é um doppelgänger, ele é o original; o Max que é a cópia (ou o clone). Não sei como me sentir sobre isso, porque ver dois Max não é exatamente o plot dos sonhos, porém estou aberta a uma nova empreitada :D E pude perceber que a Covid-19 afetou a série (como muitas outras); a interação de personagens, os ambientes, cenários, até alguns ângulos de câmera denunciam as restrições que tiveram que ser impostas.

Michael e Alex, que são o melhor casal da série, estão passando por um drama eterno. Parece que eles tão presos nesse perpétuo “eu te quero, eu te amo, mas, por razões desconhecidas da vida, a gente não consegue ficar junto”. Eles estão sempre em desencontro e há um bloqueio imaginário que os impede de se entregar um ao outro; espero que isso mude nesse terceiro ciclo, pois, se o Guerin foi capaz de deixar a sua história com a Maria para trás, e o Forrest deixou Roswell, então nada mais impede esses dois de ficarem juntos.

As visões da Maria me deram um susto x.x Não esperava que a série fosse fazer esse tipo de joguinho narrativo, como acontecia em How To Get Away With Murder ou Arrow ou até em Dynasty, em que flashforwards denunciavam uma morte iminente, porém não revelavam quem seria o personagem morto. Aqui em Roswell não são exatamente flashforwards, porque incorporaram isso como as visões da Maria, então é um elemento narrativo intrínseco da história. Eu gosto? Gosto, porque me deixa sempre curiosa (com exceção de Dynasty, que eu estava 100% nem aí), logo eu quero saber como os personagens vão chegar naquele ponto e quem está no caixão. As duas visões deram pistas, o que descarta bastante gente, mas Michael, que é o meu personagem favorito, está em perigo D:

Mais um ator do universo de The Vampire Diaries x.x Steven Krueger tá lindo de barba ;p

Episodio 3x2 - Nota 7 2023-01-11 20:39:01

Não achei melhor que a première, mas teve equivalente desempenho em continuar esse novo ciclo. O Jones até que está participando bem e contribuindo bastante para que os irmãos o soltem daquela jaula improvisada, mas, mesmo ele estar parecendo querer ajudar, ainda não confio nele. Ainda soa muito como uma solução caída do céu – literalmente –, e isso já levanta um alerta vermelho, porque nada nunca é tão fácil assim. Fora que a história dele deturpa muita coisa que a gente já pensava sobre a trama, e não é algo que eu goste tanto assim; pelo menos, não da maneira como está sendo feito. Eu adoro os plot twists de quando a gente descobre uma informação que nos leva a ver todo o percurso com olhos diferentes, e é mais ou menos o que está acontecendo com as histórias do Jones sobre as mães dos irmãos, mas, falando a verdade, isso não é algo que me agrada muito. Portanto, como eu prefiro manter as mães boazinhas e mártires na minha mente, eu prefiro acreditar que o Jones está mentindo. Ele, provavelmente, pode ser o próprio ditador disfarçado de algum jeito =/ A pergunta que fica é, se as mães fizeram o Max do Jones, um clone ou doppelgänger, para qual seria o propósito?

Conectando os pontos com as informações que foram dadas nesse episódio, que não foram tantas assim, o Jones era um querido do ditador e ele tinha que proteger o Max, seu clone. Com isso, eu penso que o Max está meio que destinado a matar o ditador – eu acho. E o Michael, num momento inesperado, descobre que é o filho do ditador, o herdeiro de todo o caos. Então, aposto que num momento dessa história, Max e Michael ficarão em lados opostos numa briga em que o ditador será o ponto central. Isso na pior das hipóteses, pois seria melhor se o próprio Jones assumisse o papel do Max para que não vejamos os dois irmãos brigarem.

O Kyle tá tendo bastante destaque, não é mesmo? *hum.

As memórias realmente fazem de você o que você é x.x O Wyatt virou outra pessoa sem suas lembranças. Isso me faz até gostar dele um pouco, mas só um pouco, porque eu ainda lembro o cara babaca que ele é. Babaca assassino, diga-se de passagem.

Estou me surpreendendo demais com a Maria nessa temporada. Ela era uma personagem que eu já gostava bastante (aliás, a achava subestimada na série), mas ela está sendo protagonista de um arco bem interessante. As visões dela foram uma adição que somou bastante na narrativa, e isso me deixa feliz pela personagem ter mais momentos de destaque e também pela história, que fica mais curiosa :D Eu acho que esse plot das visões tem tudo para retratar a profecia autorrealizável; que é quando você sabe que algo vai acontecer e ao tentar impedir que aquilo se torne real, suas ações acabam concretizando o que foi sinalizado. O fato de a Maria estar tentando descobrir cada detalhe daquela visão e muitos personagens acabarem sendo arrastados para isso, vai fazer com que aquela morte aconteça. Por isso a Maria diz que é culpa dela na visão, porque está sendo ela a pessoa que está mobilizando todo mundo naquela direção, sendo que ela poderia impedir aquilo simplesmente se não fizesse nada.

Eu acho o David DeSantos um gostoso! ;p Eu conheci ele em Animal Kingdom, mas foi em S.W.A.T. que ele tirou o meu fôlego, mesmo tendo um personagem babacão lá. Espero que ele arrase em Roswell também, porque ele é muito bom! :D Ele é bom mesmo em interpretar vilões ou caras idiotas e intrões, mas eu gostaria de vê-lo numa roupagem diferente... Só pra variar :D

Episodio 3x3 - Nota 7.5 2023-02-08 14:22:05

A história da série nessa temporada está indo para outro nível. Eu sinto uma maior complexidade na narrativa, embora continue a mesma bagaceira que sempre foi, o que é muito divertido e é por isso que eu estou aqui, mas gosto de como estão se aprofundando nessas questões dos aliens e desenvolvendo melhor a história dos irmãos antes de chegarem na Terra :D Tudo se encaminha mesmo para que haja uma grande briga e, talvez, os irmãos Max e Michael fiquem em lados opostos dessa rixa. Espero que o relacionamento deles não fique tão deteriorado, principalmente porque a série já está dando indícios de que eles estão se afastando, pois amo a dinâmica dos irmãos e não quero que essa relação seja irrecuperável.

O Kyle está brilhando nessa temporada x.x Ele acaba sendo um personagem subestimado, porque o colocam nessa posição de conselheiro e guardião de segredos, então isso eleva o seu valor na trama como um todo, e, quando ele não tem a sua narrativa própria ou algo mais substancial ao qual possa se agarrar, o personagem perde seus créditos. No momento, o Kyle é esse personagem que praticamente ajuda todo mundo e se importa com todo mundo, mas parece que ninguém o ajuda e ninguém se importa com ele. Porém, ao que parece, com o Alex conseguindo desvendar os segredos da tal máquina, o Kyle pode ganhar uma trama interessante.

Sou apaixonada por Malex < 3 Tivemos poucas interações entre Michael e Alex nesses três episódios, o que me deixa triste, mas o pouco que tivemos deles nesse capítulo foi sensacional! O Alex é mais duro e mantém uma aparência mais sólida, mas o Michael não consegue disfarçar nem por um minuto que está completamente apaixonado pelo Alex e que perde o fôlego quando está perto do amor da sua vida < 3 O Michael sempre teve essa abordagem de que é desmerecedor e inferior aos outros, mesmo que todos digam o contrário pra ele, e descobrir que seu pai é um cara mau (o pior dos piores) só o faz se afundar mais nessas crenças de autossabotagem emocional, como se isso validasse seus sentimentos negativos. Tipo “sou um cara mau porque está no meu sangue, meu pai é um ditador e esse veneno passou pra mim”, aí ele meio que deseja ser a pessoa morta nas visões da Maria, como se a morte fosse o destino mais adequado para alguém como ele :’C Michael Guerin não merece isso! Ele precisava muito ir à terapia, porque são essas questões mal resolvidas que o impedem de ser feliz. Tem tanta gente ao redor dele que se importa e o ama e o quer bem, mas ele não consegue enxergar nada disso; ele só vê seus próprios traumas tomando conta.

Episodio 3x4 - Nota 8 2023-03-29 13:38:29

Gente!!! Não acredito que é o Kyle o personagem que vai morrer x.x Tipo, se for analisar a narrativa, tudo apontava pra ele mesmo, pois o personagem acabou recebendo nessa temporada mais destaque do que antes, foi incluído em todos os núcleos (e, assim, interagindo com muitos personagens, criando conexões e se articulando para o bem da trama), ele foi delineado como aquele personagem que não possui nenhum poder especial, mas que também pode ser um herói com suas habilidades humanas, então isso tudo levava a acreditar que ele morreria mesmo. O impacto, com certeza, foi maior desse jeito. Não queria que ele morresse =/ Kyle não é o meu personagem favorito, mas eu gosto dele. A forma como ele se importa com todo mundo, como ele cuida (como pode) de todos, como ele sempre está lá por cada um deles... Poxa, ele merecia mais do que isso. Foi uma morte triste. Ele morreu pelas mãos de um supremacista branco, sozinho e ainda com muitos planos, isso é triste. Eu concluo que esses personagens acharão uma forma de salvá-lo, mesmo com as cenas do funeral... Não sei como isso vai acontecer, mas não acho de verdade que o personagem morreu de vez.

A amizade que está florescendo entre Isobel e Maria é bem legal! Eles passaram muito tempo não gostando uma da outra que nunca pensaram na possibilidade de ter uma relação real, e é real! :D Elas têm essas personalidades que se complementam. Isobel é mais caricata, presa nesse arquétipo de socialite-mulheres-ricas-e-chiques, e a Maria é a menina no bairro, que teve que se virar desde cedo. Maria é a disciplina para a Isobel, e Isobel é descanso de tanta responsabilidade que se acumulou na Maria. E elas têm química juntas; como amigas, elas conseguem entregar um bom entretenimento. Foi uma delícia a viagem deles pelo inconsciente < 3

Não sei o que eu acho desse plot da Rosa com o Wyatt, porque, se pararmos para analisar, esse é um plot de redenção para o personagem, em que ele se mostra uma pessoa boa por trás de toda a bosta. Por um lado, isso é interessante, pois mostra como o comportamento aprendido pode ser uma falha humana, e não há nada de errado em recuar para pensar duas vezes sobre as ideologias que te guiaram a vida toda. Claramente, o Wyatt é homem com ideais e valores influenciados pela família racista e xenofóbica, então ele cresceu achando que são essas as ideias que fazem mais sentido na vida dele; só que agora ele tá percebendo que não, era um véu de ódio gratuito. Um olhar sobre isso é minimamente interessante. Porém, por outro lado, essa redenção é falha, pois isso só aconteceu porque ele perdeu a memória por conta de um soro que lhe foi aplicado enquanto ele tentava matar a pessoa por quem ele está se envolvendo agora x.x Isso é, de certa forma, problemático. Não é como se ele tivesse analisado suas atitudes e ambiente familiar, ele simplesmente não lembra de nada. É diferente =/

Episodio 3x5 - Nota 7 2023-04-01 15:12:43

Gente, achei um pouco broxante o começo desse episódio x.x Tipo, no capítulo passado, a série deu um passo corajoso em matar o Kyle e concretizar a visão da Maria, só para nesse o Max fazer seus truques e ele ficar bem de novo. Se não vai matar o personagem, então esse plot todo do funeral, das visões, da morte “iminente”, dessa movimentação toda dos personagens diante desse futuro certo perde o apelo. Dá a impressão estar girando em círculos =/ Fiquei mó apreensiva com a cena final do último capítulo, e aí vem esse para mostrar que não há nada a temer .-. Me poupe.

Ainda me sinto um pouco confusa sobre esses novos poderes da Isobel, mesmo achando essa habilidade das auras muito interessante. Os efeitos são beeeem terríveis, mas, pra falar a verdade, quem liga? A série é uma delícia e essa vibe juvenil deixa meu coração quentinho < 3 Espero ver mais dessas auras e as regras disso, porque queria verdadeiramente entender como esse lance funciona.

Cadê o Alex? D:

O Jones é um personagem bem dúbio. Ele parece simpático e verdadeiramente inclinado em ajudar o Max, mas a maneira como ele se expressa sempre deixa uma brecha para interpretarmos que há segundas intenções nele. Se não chegar outro grande vilão nessa temporada, provavelmente é ele mesmo, mas se aparecer alguém poderoso com má vontade, então o Jones entra como um artifício narrativo para ajudar os mocinhos. Porém, eu acredito que ele seja o vilão mesmo, eu não consigo acreditar nem nele nem no Heath.

Episodio 3x6 - Nota 7.5 2023-04-02 15:31:07

Esse plot twist no final não deve ter surpreendido ninguém x.x Socorro, tava na cara que o Max estava diferente desde o começo. O fato de ele não responder nenhuma pergunta de ninguém e, principalmente, não colaborar com a Liz desde o princípio já estava apontando para a possibilidade de ser o Jones x.x Eu cogitei isso no final do episódio passado, porque ele fez uma cara esquisita depois que deixaram o Jones tocar no Max =/ Quero ver como vão resolver isso agora e onde diabos está o Max de verdade D:

Finalmente o Alex apareceu! Ele teve boas cenas com a Liz, porque ambos são muito amigos, e eles conversando com o Kyle foi até que fofo, porque a amizade que Kyle e Liz têm parte de um romance antigo, e a amizade do Kyle com o Alex foi algo a ser construído de mágoa e tristeza, já que Kyle foi um valentão com o Alex no Ensino Médio. Então, quando eles falam sobre Kyle, só mostra a evolução do personagem e em como ele cresceu durante esses anos, e fico feliz que eles tenham feito conexões profundas com o cara que tinha tudo para ser outra coisa depois do que era na adolescência :D Já as cenas do Alex com o Michael... Eu queria mais dos dois juntos? Sim, eu queria, mas não desse jeito. Parece que eles nunca se acertam, cara. Eles foram feitos um para o outro, e tem muitos questões que impedem esse amor D:

Eu não entendi nada sobre o que aconteceu com o Eduardo. Ele é parente do Kyle? Oi?

Episodio 3x7 - Nota 7 2023-04-07 20:22:19

Não estou conseguindo me conectar muito com essa temporada. Consigo ver que existe um aprofundamento maior na mitologia da série, uma complexidade um pouco mais madura em relação à narrativa, construção de relações mais dinâmicas e uma evolução de personagens pra lá de interessante (destaque para Rosa, Maria e Kyle), mas eu não tô conseguindo imergir nesse arco. Eu simplesmente AMEI as duas primeiras temporadas, eu me apaixonei pela série ainda nos primeiros episódios e tal, mas essa terceira temporada tem alguma coisa que me mantém distante. Continuo me divertindo com a trama, amando os personagens, continuo curiosa para saber onde as coisas vão dar, mas não é uma relação diferente da que eu tinha nas duas primeiras temporadas. Isso me chateia, pois eu gosto bastante de Roswell, e não sei identificar o que tá fazendo eu me sentir diferente em relação à série =/

Apesar de ter achado bem divertido ver a Liz e Isobel tentarem passar a perna no Jones, era de se esperar que ele estivesse cinco passos à frente delas, mesmo elas sendo duas cabeças pensantes e um delas ser um crânio =/ Tipo, o cara veio de outro planeta, moveu céus e terrar para encontrar e “ajudar” o Max, e, quando descobriram que ele, na verdade, jogou com todo mundo apenas para ter a permissão do Max em tocá-lo, a fim de trocar de corpo, já era para elas terem percebido que o Jones não é muito inteligente, astuto e diabólico. Elas quererem colocar uma solução na bebida dele para derrubá-lo que nem numa novela mexicana poderia até ser uma piada se elas não tivessem outras alternativas, mas infelizmente essa era uma boa ideia dada as circunstâncias x.x

Lá se foram sete episódios e nada do meu ship Malex acontecer D: Eu sou daquele tipo de pessoas que gosta de casais e tal, mas que não shipa verdadeiramente a ponto de enlouquecer por um casal, aí quando eu me rendo a um ship, ele fica nessa palhaçada. O meu último ship (Conllie < 3) me fez passar uns bocados, mas deu tudo certo no fim, espero que Malex não me enrole muito mais D: Até o tio do Kyle (que eu ainda não gravei o nome desse homem) notou o amor do Alex pelo Michael, todo mundo consegue perceber isso! Eles mesmos sabem o que sentem um pelo outro, todavia preferem se martirizar sofrendo pela distância. Aaaah, vão pro cacete. Sejam felizes para me fazer feliz também, poxa.

Episodio 3x8 - Nota 7 2023-04-11 19:43:45

Me senti confusa durante esse episódio. A narrativa está indo cada vez mais fundo, o que eu gosto, mas alguns aspectos me pareceram fantasiosos demais. É uma série da CW, então não é como se eu pudesse esperar algo muito diferente do que eu estou recebendo, mas o lado bom é que foi uma aventura bem interessante. A gente não só entrou na cabeça da Maria, mas como viajamos no tempo, mais pelas memórias da bisavó dela. Foi isso que me confundiu um pouco, porque não fez muito sentido na minha cabeça a gente entrar na mente da Maria para acompanhar os passos da bisavó dela x.x Talvez tenha algum espectro transgeracional entre as camadas do sobrenatural... Mas enfim, nada que arruíne o episódio. Toda a ventura e as respostas foram bem-vindas, mas o show mesmo foi em relação às meninas juntas. Maria, Isobel e Rosa foram um trio MUITO mais legal do que eu imaginaria. Elas trabalhando juntas, cada uma contribuindo com uma habilidade nessa procura foi mega interessante :D

E o final com Malex finalmente acontecendo!!! AAAAH! Isso me fez perceber que essa temporada focou muito mais na aventura e mistério do que no romance em si. Tivemos pouquíssimo romance nessa temporada, e só notei quando esses dois gostosos se pegaram < 3 Alex e Michael estão se acertando, o que é bom, pois eles foram feitos para estarem juntos :D Liz está lutando com todas as suas forças para reencontrar Max e viver a história de amor que só pertence a eles < 3 E temos também Maria com o Gregory, que tem tudo para dar certo! :D

Episodio 3x9 - Nota 7 2023-04-16 18:08:40

Esse episódio me fez lembrar do quanto eu adoro Liz e Max juntos. Eles passam tanto tempo evitando o amor que sentem um pelo outro que, quando passam muito tempo juntos, é impossível não notar a tensão entre eles. Eles são muito fofos, eis a verdade. Mesmo quando não estão se pegando ou não estão em contexto de romance, eles conseguem criar o clima que propiciaria uns bons amassos. A química entre eles é bem forte, e eu sou convencida totalmente que eles foram feitos um para o outro, embora ainda exista muita coisa a ser resolvida entre eles do episódio da explosão.

Malex sempre entregando o melhor dos melhores < 3 A química entre esses dois é indiscutível, mas os personagens vão além disso, eles entregam um enredo convincente de amor. Eles tem seus problemas, sabemos disso, mas também estão apaixonados um pelo outro, e já admitiram que moveriam céus e terras para manter o outro protegido. Alex estava fazendo isso ao tentar decifrar e destruir aquela máquina, e quando Michael percebeu que tinha alguma coisa errada, nem pestanejou em ir atrás do Alex. Isso é amor verdadeiro < 3 Eles conseguem entregar o melhor romance da série, estão até acima dos protagonistas, que, por sua vez, resistem em ficar juntos x.x

E quando será a vez da Isobel engatar num romance? ;p Nessa temporada, ela está focando bastante nela mesma, reconhecer seu poder e se autodescobrir, então eu entendo se não houver muito espaço para romance na agenda dela, mas o amor está na próxima esquina, e você pode trombar com ele a qualquer hora sz

Além da dose de romance (ou pseudo romance) que tivemos nesse capítulo, compensando a falta que o resto da temporada teve, ainda teve um aprofundamento na história mais intenso. Achei que foram muitas informações, mas tá dando pra acompanhar, mesmo com pouco tempo para absorver tudo. Tem muitas perguntas sem respostas e parece que mais perguntas pipocam a cada segundo x.x Tipo, dois episódios atrás nós estamos viajando pela mente da Maria para saber mais sobre o passado da família dela, e agora já estamos caçando outro alien e desmascarando o Heath. As coisas estão caminhando de forma muito veloz, socorro. E ainda tem aquele funeral... Ou é um plot já superado? Não sei se ainda devemos nos preocupar com isso, mas vai saber...

Episodio 3x10 - Nota 7.5 2023-04-21 17:47:50

Toda a introdução do Dallas na série tem sido feita de maneira bem comedida, mas só até que ele precisasse ser usado para a trama principal, que é quando essa peça é exigida para movimentar o tabuleiro e se encaixar no restante do quebra-cabeça. Da forma como foi feito, eu acabei gostando bastante do Dallas. Ele é bem carismático e determinado, mas talvez seja o altruísmo dele que tenha me encantado. Gostei bastante das cenas dele e mal posso esperar para ver o que ele ainda pode fazer nessa loucura alien para a qual ele foi arrastado x.x Aliás, aquela cena da conversa entre Dallas e Heath foi, no mínimo, tão interessante quanto suspeita. “Suspeita” no sentido de “qual será o destino do personagem?”, porque Dallas e Heath são personagens novos que ainda estão se mesclando com o enredo e os personagens habituais, então quando a série separar uns minutos para dedicar a um momento íntimo e profundo apenas entre eles, isso é um sinal de que algo de ruim vai acontecer. Provavelmente um deles está em risco – isso se não os dois. Acredito que ou Heath ou Dallas possa morrer no final dessa temporada – ou os dois.

Malex acontecendo com gosto! < 3 Os amassos são maravilhosos, porque, depois de tanta resistência, vê-los se entregando um ao outro é a coisa mais reconfortante do mundo, mas são os momentos de vulnerabilidade que eles mostram nesse relacionamento é que fazem deles o melhor casal da série. O Guerin sendo vulnerável para o Alex e dizendo como tudo mudou, mas que seus sentimentos não, faz meu coração Malex ficar quentinho < 3

Eu também amo demais Liz e Max, mas esse casal tá estagnado x.x Socorro, eu preciso ver eles se pegando também D:

Episodio 3x11 - Nota 7.5 2023-04-22 18:14:01

Eles estavam muito perto de derrotar o Jones, mas imaginei que esse plano iria falhar eventualmente, pois o Jones é o vilão da temporada, então imagino que ele terá a sua derrocada somente na season finale com uma batalha ou confronto estrondoso, o que será o ápice desse arco. Não acredito muito que ele irá se safar ou que haverá algum tipo de reviravolta em que o vilão não morra no fim, pois, se eu estou estendendo bem a trajetória dele durante essa temporada, então pode-se dizer que ele é o tipo de vilão que não terá uma redenção. O que está tudo bem, porque nem todo personagem precisa ser redimir, ele pode morrer como um babacão que é – Katherine Pierce é um exemplo.

E por falar em redenção, temos esse Wyatt... Seja lá o buraco que tinham enfiado esse homem, não precisavam ter desencavado x.x Deve ser só eu que não acha esse arco de redenção decente, porque simplesmente não faz sentido. Ele tentou matar a Rosa pelo pior dos motivos, e agora a série quer construir um relacionamento amoroso entre os dois? Do agressor e da vítima? Gente... Não, né. As coisas não mudaram só porque ele tá com uma amnésia induzida por um soro, não é como se ele tivesse sentado e refletido sobre as suas atitudes; ele simplesmente teve seu HD zerado, e isso não é a mesma coisa que se arrepender ou fazer reconsiderações sobre suas péssimas decisões. Sei lá, por mais que eles possam parecer fofos juntos, eu não consigo comprar esse enredo.

Jones me irrita mais do que me deixa apreensiva kkkkkk Ele tem um cinismo característico, e a linguagem corporal que o Nathan Dean Parsons dá pra ele deixa o personagem parecendo um herdeiro mimado. Vontade de dar uns tapas na cara e gritar “acorda moleque, acha que é quem?”, mas aí lembro que ele é o ditador x.x É um vilão interessante, mas me pergunto como será derrotado se ele está sempre cinquenta passos a frente dos protagonistas =/

Episodio 3x12 - Nota 8 2023-04-24 01:43:03

Nunca que eu confiaria no Jones. A esperança agora é que a Liz tenha enganado ele e que aquela substância na seringa seja outra coisa. Não acho que Kyle, Ramos e Heath irão morrer. Seria uma carnificina gratuita liquidar com três personagens de uma vez. Ok que só o Kyle é um personagem importante deles três, mas, sinceramente, acho a série um pouco covarde nesse aspecto. Já tiveram a chance de matar o Kyle e ele sobreviveu. Já tiveram a chance de matar a Maria, e ela sobreviveu. Mataram a Rosa, ela voltou. Mataram o Max, ele voltou. A Liz já morreu também, e voltou. O único que permanece morto é o Noah, mas como ele era o vilão, provavelmente ficará morto mesmo. Então, não estou muito preocupada =/ Minha questão agora é sobre como esse plot do Jones será encerrado.

O Michael é, provavelmente, o meu personagem favorito, então me é natural prestar mais atenção nele e no material que a série dá para que o seu arco brilhe, pois é justamente isso o que eu quero para um personagem com o potencial como o dele. Indo um pouco mais fundo no enredo que o Michael passou nessa temporada, acho incrível o caminho que ele percorreu até aqui. Toda a luta dele com o Jones no ferro-velho, o que por muito tempo foi o lar do Michael, isso parecia uma briga ganha, mas, acabou que o vilão, mais uma vez, conseguiu dar a volta por cima. O Guerin sempre teve essas questões internas sobre quem era e qual era o seu lugar, muito pelo fato de ser um alien e nunca se entender desse planeta, potencializado pelo fato de que Max e Isobel foram adotados juntos e ele foi deixado para trás. Se apaixonar pelo Alex pode ter sido outro fator que o fez se sentir estranho, uma vez que a homofobia detonou uma de suas mãos e o afastou de seu amado. Enfim, existe uma sequencia de fatores que justificam esses sentimentos de confusão, de afastamento, de não se sentir pertencente ou querido, já que sempre foi rejeitado e tratado como um outsider. O arco do Guerin nessa temporada se voltou muito para isso; a fala dele para o Alex no outro episódio, dizendo que está em casa e logo depois beijando o seu amor (< 3), foi um passo significativo para que ele entendesse os desejos do seu coração. Lar é onde o coração está, e ali estão a sua família e o homem que ele ama, então não há motivos fortes o bastante para procurar outra coisa < 3 A presença do Jones é uma peça importante nessa jornada do Michael, pois ele agora sabe sobre seu pai e do que ele é capaz, sabe também que não quer ser como ele, e nunca será. O Jones é um homem ambicioso e destruidor; o Michael teve uma vida bem difícil, mas nada foi capaz de desumanizar seu coração, então, diferente do pai, ele não quer destruir, ele quer construir algo, e vai batalhar por isso.

Espero que o Sanders esteja bem D:

Episodio 3x13 - Nota 8 2023-04-24 02:44:51

A temporada acabou e pareceu mais curta do que realmente foi, não sei explicar essa minha impressão, mas o Jones como ameaça principal não pareceu algo tão explorado assim. De qualquer forma, foi um bom terceiro arco, com um vilão bem interessante. Para ser bem sincera, apesar de ter gostado do Jones como essa nova frente a qual o Pod Squad precisa enfrentar, eu senti uma familiaridade com o tema. A gente sabe que tem as mãos de Julie Plec nessa série, e pra quem já assistiu The Vampire Diaries já deve estar acostumado com a abordagem dos doppelgängers, então não tem como não lembrar da Elena/Katherine e Stefan/Silas nesse plot do Max/Jones – embora Max não seja um doppelgänger, e sim um clone. Mas enfim, deu pra entender. Pra mim soou como algo requentado =/ Não significa que eu não gostei, pois eu me diverti bastante com esse vilão, mas não tem como negar da onde vem a influência.

O destaque dessa temporada vai para a ficção científica elevada à máxima potência e as aventuras que o Pod Squad enfrentou durante esse arco. Uma coisa que eu amava na série foi minimizada, o romance. Parece besta, mas me fez muita falta. Os dois principais casais da série ficaram no banco de reservas por boa parte dessa narrativa, e, para o nosso azar, Echo só foi dar o ar da graça nesse final x.x Malex ainda teve chance de nos agraciar com cenas românticas na segunda metade da temporada, mas, em geral, a série optou por uma história mais carregada de conceitos, aprofundamentos nesse universo e uma ciência mais complexa. Isso não é necessariamente ruim, mas espero ser recompensada na próxima temporada u.u Max e Liz são um casalzão! A cena do Max amarrado enquanto a Liz o tenta acalmar, depois enfiando uma agulha de um metro na barriga desse gostoso foi o mais próximo do erótico que esses dois chegaram nessa temporada, e, como uma fã do casal, eu queria um pouco mais disso nos outros doze episódios x.x

Outro grande ponto positivo dessa temporada é o destaque maior que foi dado para a Maria, uma personagem que estava, pra mim, se comparando ao Wu de Grimm como o personagem mais subestimado da série. Maria tinha grande potencial para entregar uma narrativa decente, e não deu outra. As visões, a viagem pelo “subconsciente” (que, no fim, eram memórias de outra pessoa), os poderem de sensitiva, e até uma donzela em perigo ela foi nessa temporada. Eu gosto muito da Maria, mesmo ela ainda desempenhando esse papel de apoio :D Assim como o Kyle. Ele foi outro personagem que evoluiu bastante nessa temporada. Muito graças ao seu espírito altruísta, sempre colocando os outros acima de si mesmo. A parte ruim é que a série precisou criar várias situações para que esse personagem tomasse decisões em que nós olhássemos e pensássemos “caraca, o Kyle é demais”. E ele é, né, faz o quê? Aliás, ele e Isobel... Pra quando? Achei muito constrangedora a cena dele de vela quando a Isobel estava se pegando com a Anatsa x.x E ele ainda ficou falando em vez de calar a boca e sair. Socorro, a Isobel é cega pra caramba. Quando ele está perto dela, ele volta a ser um adolescente bestalhão, e ela não percebe? Gente! Impossível ela não ver. Tá escrito “apaixonado” na testa dele, socorro.

Episodio 4x1 - Nota 7.5 2023-04-26 19:42:52

Essa volta foi bem diferente do que eu esperava, mas ainda assim foi muito boa. A temporada passada se afastou um pouco do que eu considero um dos pilares dessa série, que é o romance, e focou bem mais no mistério Alien que veio com o Jones, na aventura dos personagens e bem mais na ficção cientifica da coisa. O finalzinho desse terceiro ciclo da série, mesmo tendo uma abordagem diferente para essa história, nos compensou com bastante romance tanto de Echo quanto de Malex. E essa première apresentou uma ótica distinta do que vimos antes, pois esse episódio não teve equilíbrio NENHUM em relação às perspectivas – teve muito romance e muito desenvolvimento, foi um episódio praticamente de diálogos. Isso não me incomodou, pois eu gosto muito de ver o desenvolvimento das relações dos personagens e essa preparação de terreno para um novo ciclo, mas creio que pessoas mais impacientes possam achar chato. Eu gostei bastante já que ansiei bastante por narrativas como essas na temporada passada, que também teve um desequilíbrio para o lado do romance. Então, assim, ainda é o primeiro capítulo da temporada, mas espero que consigam encontrar uma harmonia para o drama, romance, aventura, mistério, ação e ficção cientifica dentro desse universo, assim proporcionar uma verticalidade na história. De qualquer forma, nada que tenha me incomodado, mas acho que pode incomodar outros =/

Adorei que colocaram os casais Liz/Max e Michael/Alex em situações similares, cotidianos até, como morar junto com seu parceiro, e ver onde esses casais possuem seus pontos fracos. Enquanto Max e Liz estão simplesmente apaixonados e aproveitando as mundanidade da vida de casal, Michael e Alex ainda precisam enfrentar questões individuais. Max e Liz parecem felizes, e estão, mas existe uma apreensão sobre o futuro, pois o relacionamento deles é marcado por despedidas, separações e assuntos de alien colocando essa relação à prova, então se adaptar a normalidade de uma vida sem esses estresses quando tudo parece perfeito causa essa ansiedade. Pelo menos, foi o que eu entendi sobre a Liz, que ela tem medo de se entregar, de baixar a guarda e chegar outro grande problema para ficar no caminho deles. A felicidade de um casal é um trabalho constante, mas, nesse universo, Liz a Mex batalham demais para conquistá-la, e, quando tudo indica que conseguiram, aparece uma resistência em aceitá-la. E, de acordo com esse final, a Liz estava certa em acreditar que sempre existirá algo entre ela e Max D: Eles foram feitos um para o outro, sabemos disso, mas a felicidade e paz nunca foram tão disputadas assim x.x

No outro núcleo, Michael continua com suas barreiras pessoais. Ele teve um passado conturbado e ainda é um processo se aceitar – não a sua sexualidade, mas sim ele como um individuo. O Michael foi negligenciado por muitos anos, nunca sentiu como se tivesse uma família ou um lar (no sentido mais convencional), e agora ele está construindo a sua própria família com a pessoa que mais ama e uma casa de verdade, e não um trailer abandonado num ferro-velho. Ele ainda tem essa crença de que é indigno de amor, atenção e afeto, ele nunca teve um relacionamento romântico em longo prazo para ter o mínimo de experiência sobre isso, ele simplesmente está com medo. Dá pra ver que o Guerin, quando está na casa do Alex, que agora é a casa dele também, sente como estivesse pisando em ovos, pois ainda não tem aquela sensação de pertencer ao lugar :C Eu adoro esses dois, adoro como o relacionamento deles foi construído e tudo o que eles tiveram que passar para chegar até aqui, então é um deleite ver o Alex aberto para o combo completo que é o Michael. Existem os momentos de amor, paixão, sexo e carinho, mas o Guerin também tem suas inseguranças e angústias, e o Alex está ali para acolher tudo o que vem junto < 3

Eduardo e Dallas ficaram < 3 Eu adorei eles na temporada passada, e gostei que tiveram a chance de continuar a sua jornada agora. Assim como a Anatsa, mas sinto que ela não vai durar, porque ela faz parte de um triângulo amoroso que claramente pende para o lado do Kyle. É só uma questão de tempo a Isobel largar a Anatsa e se entregar para o Kyle, sinceramente. Já Heath, Rosa e Wyatt... É, já foram. Espero que a Rosa esteja tendo o melhor momento da sua vida longe dessa cidade onde só coisas estranhas acontecem. Desejo tudo de bom pra ela! Heath foi um colírio para os olhos, mas não acrescentava nada de substancial na série a não ser um potencial interesse amoroso para a Liz, mas o coração dela já pertence ao Max, então... Não há nada para ele aqui =/ E o Wyatt foi tarde. Ele e aquele plot horrendo de perder a memória e se tornar um mocinho ingênuo. Ele era um supremacista branco, e isso não mudou por que ele teve amnésia.

Episodio 4x2 - Nota 7 2023-04-29 15:14:32

A première foi muito boa, mas esse já foi bem mais ou menos. Enquanto o primeiro episódio mais focou no romance e desenvolvimento dos personagens que já conhecíamos, esse capítulo se dirigiu para ampliação dos novos vilões e do plano deles. Teve muito papo furado entre núcleos e a perseguição de gato e rato foi extensa demais para o meu gosto, mas eu entendo que seja necessária reservar esse espaço para explicar e pontuar certas coisas. Melhor do que seguir e deixar a gente confuso, então, mesmo não sendo um episódio muito bom, ainda foi divertido.

Malex é um casal que nunca tem paz. Alex sendo sugado pela terra não me preocupa muito, para ser bem sincera, pois não acho que ele esteja em risco fatal. Acho que ele pode ser usado como isca ou como refém apara forçar a tríade principal a fazer algo ou ele pode ser forçado a fazer alguma coisa para essa nova tríade, então ele vai passar uns perrengues, mas vai ficar bem. Aposto que o colar que o Guerin fez pra ele vai ajudá-lo a ser localizado pelo Pod Squad ou vai fazer com que esses dois corações se encontrem novamente o caminho um para o outro < 3 O amor desses dois rompe barreiras, então é natural que nada os separe dessa forma. A minha preocupação agora é saber se o Michael vai demorar muito para descobrir que o Alex não está “fora” por alguns dias, e sim sequestrado por uma tríada rival x.x

O drama entre Isobel e Anatsa era previsível, pois ela é uma jornalista. O que eles querem? Que a jornalista não investigue? Piada, né. O Max falando com ela naquela cena do festival, quase com tom de ameaça, foi bem suspeito, pois, como ele é o xerife agora, isso soa como censura. O que ele não quer que ela investigue e descubra? A gente sabe que se trata da existência de aliens, mas ela não sabe disso, então pra ela isso deve ter tido um efeito oposto ao que ele queria passar, pois tava escrito na testa dele que ele sabia de algo e tava querendo esconder.

Episodio 4x3 - Nota 6.5 2023-05-02 17:58:14

Para ser bem honesta, achei esse episódio bem fraco. Tiveram três coisas que chamaram a atenção do meu desagrado: o núcleo do Pod Squad tentando armar para Bonnie e Clyde, o núcleo do encontro duplo e uma mudança de entretom do Max. O conjunto de tudo isso me deixou hora entediada hora ansiosa, porque as coisas pareciam não acabar nunca e aquilo que eu realmente queria saber, ficou pra depois. Tiveram muitas conversinhas fiadas, muita balela e jogos de convencimento para o meu gosto, mas, pelo menos, apesar de muitos planos sendo arquitetados, também conseguiram colocar algo em prática – e, por isso, eu dou o crédito. É sobre falar e fazer, e não apenas ficar nas ideias do que pode ser feito, então nem tudo foi um desperdício.

Contudo, isso não significa que o entretenimento estava garantido. Esse núcleo do jogo de gato e rato com os aliens teoricamente malvados foi minimamente eficiente, mas não é exatamente algo novo na série. A temporada passada inteira, por exemplo, foi o mesmo esquema de perseguição com o Jones – nós tivemos aqueles episódios iniciais em que ele banca o bonzinho salvador, que quer curar o Max, e quando tem a oportunidade, ele troca de corpo com o seu clone; depois disso, é um querendo caçar o outro. Portanto, apesar de não ser uma novidade, ainda foi uma narrativa eficaz, pois há uma abstração paralela de que parte do princípio de que Bonnie e Clyde são soldadinhos influenciados e que podem mudar de lado se os conquistarem. É uma dinâmica diferente, e isso me interessa, pois seria MUITO legal ver os dois indo para o lado do Pod Squad e se voltando contra a Tezca! õ/ Tem um material atrativo aí, basta ser inventivo que a história pode ir longe. E esse foi o núcleo que mais me interessei nesse capítulo :D Entretanto... Bom, sim, eu estava gostando e tal, mas fiquei o tempo inteiro incomodada que em vez de estarem arquitetando suas estratégias e pensando em maneiras de fazer os Bananas de Pijama confiarem neles, eles poderiam estar resolvendo um outro problema, que, pra mim, é mais urgente – o nome desse problema se chama “Alex sequestrado”. Eu sei que eles ainda não sabem disso, mas é justamente isso o que me incomodou kkkk Por quanto tempo o Alex vai ficar desaparecido? E quando eles descobrirem, vão conseguir recuperá-lo rápido? Vai ser tarde demais?

Outra coisa que eu notei, e não sei se é apenas eu, mas o Max está um pouco diferente das temporadas passadas. Não tenho certeza ainda se isso tem a ver com o texto que o ator está recebendo ou se faz parte da transformação do personagem, mas ele está mais... Como posso dizer? Feroz? Grosseiro? Impaciente? Desde o capítulo em que ele deu um fecho na Anatsa por ela estar fazendo o trabalho dela, isso vem me sinalizando uma coisa ou outra. O Max é o protagonista; ele recebe muita atenção, espaço e história, então sabemos bem como ele é, e esse Max é bem diferente do que eu costumo ver. Ele continua com o seu senso de liderança bem afiado, dá pra ver, mas nesse episódio ele estava bem mandão e mais inflexível. Quase comprou uma briga com o Guerin por ele ter sugerido um plano com uma perspectiva menos agressiva, o que o Max antigo aceitaria com facilidade. Então, apesar do forte espírito de liderança e uma determinação selvagem serem as marcas registradas do Max, ele sempre seguiu o seu coração e fez o que sentia ser o certo. Max também é bem inconsequente e altruísta, pois a empatia pelos outros sempre o fez colocar a família e amigos acima do seu bem estar (alguém lembra do que ele fez pela Liz no primeiro episódio da série? Ou o que ele fez pela Rosa no final da primeira temporada? O pelo Kyle?). Esse Max nervoso e irritadiço não faz muito parte dele, e eu percebo essa diferença.

Agora, a pior coisa do episódio: a porcaria do encontro duplo do Kyle e Kira com Isobel e Anatsa x.x Gente, é sério isso? kkkkkkkkkkkk ~rindo de nervoso~ kkkkkkkk Era pra ser o que isso? Eu suspeito que esse plot tosco era para significar um passo na direção de Kybel, porque, aparentemente, a Isobel é muito cega para perceber que esse gostoso está caidinho por ela. Tá praticamente escrito “apaixonado” na testa dele, porque, vamos ser sinceros, ele não sabe disfarçar bem os seus sentimentos. Era assim na época da Liz, está sendo assim agora. Ele se entrega muito fácil kkkkkk Mas, assim, foi tosco e constrangedor do começo ao fim. E precisou vir uma pessoa para falar para a Isobel o que tava na cara, e só no final que esse plot finalmente mostrou o que estava fazendo realmente =/ Não gostei de nada disso, eu fiquei muito entediada nessas partes. Nada ali parecia natural, e a atriz que faz a Isobel é péssima, os diálogos foram péssimos, a situação toda foi péssima. O último plot que me deixou assim foi o da Rosa se envolvendo com o Wyatt, que, graças ao bom Senhor, foi deixado de lado e não deram continuidade.

Episodio 4x4 - Nota 7.5 2023-05-04 11:45:54

O Michael está se aproximando de Bonnie e Clyde, e não dá para ter tanta certeza de quanta conexão ele está fazendo com esses dois, pois os vínculos podem aparecer quando menos se espera. Afinal, apesar de o Guerin estar numa missão secreta a favor de seu próprio time, ele também está numa posição em que apresenta uma grande vantagem para si, já que saber mais da sua origem sempre foi um desejo para ele. Bonnie e Clyde podem oferecer isso; podem dar a ele imagens, sons, cultura, relatos e até um ticket de ida para o Oasis, caso queira. Então, acaba que essa se torna uma dinâmica interessante, pois quanto mais tempo ele passa com Bonnie e Clyde, mais conexão eles vão formando, e quando ele descobrir que essa tríade está com o amor da vida dele em algum buraco do deserto, ele vai pirar. Quero ver quando ele descobrir, porque com certeza ele vai ficar com o Alex até o fim < 3

Alien metamorfo? Sam e Dean, corram aqui!!!

Episodio 4x5 - Nota 6.5 2023-05-06 22:28:29

Fiquei um pouco angustiada com a Cam se metendo descaradamente no relacionamento da Liz e Max, dando palpites sobre seus sentimentos e dizendo o que ambos deveriam fazer, como se ela soubesse exatamente como operar dentro dessa relação – que já é naturalmente complicada por ser entre espécies. Isso me deu uma agonia; uma cena ela fala com a Liz, depois com o Max, depois com a Liz de novo... Tipo, menina, desencana, toma conta da sua vida. Eu sei que ela e Max são muito amigos, mas é uma intromissão indesejada da parte dela, toda hora falando sem ninguém ter perguntado nada, e isso me tirou do sério x.x Contudo, eu admito, mesmo achando que Echo é a casa da mãe Joana, e metendo o nariz no namoro dos outros, ela tocou num ponto interessante. Existe um problema grande ali com o qual eles estão lidando, e, mais uma vez, Max está no centro de tudo; e, mais uma vez, ele é a donzela em perigo que será resgatada pela Liz. Essa configuração repetida já dita o que acontecerá, e ambos os lados sabem o que fazer, por isso o Max está mais receoso e a Liz está mais dando mais importância para outra coisa; Max ama a Liz e não quer que ela tenha o trabalho ou se sinta no dever de ficar salvando ele sempre que aparece uma questão extraterreste para eles lidarem, isso o faz se sentir impotente e um peso. Ninguém quer ser o fardo numa relação, em que o parceiro tem mais trabalho e preocupações do que deveria. Já a Liz, ela sempre interpreta o papel de detentora do saber científico, porque ela ama o Max e não quer perdê-lo.

O que aconteceu com o Michael nesse final? D: Pareceu que ele foi drogado, mas ele estava sozinho antes do Dallas chegar, então o que causou essa fraqueza? Pensei naquela fruta, mas ele comeu já há muito tempo, então pode não ser isso. Então pensei no octaedro, mas não faz sentido. Então, ou é o Clyde fazendo alguma coisa ou é aquela peça doida que ele estava mexendo minutos antes ou usar os poderes o desgastou muito rápido por conta de alguma coisa que lhe foi feita antes. *hum. Ninguém merece Malex desse jeito; um está desaparecido e ninguém deu falta, o outro está bancando o espião e desmaiando por motivos desconhecidos x.x Socorro.

Episodio 4x6 - Nota 7.5 2023-05-09 18:26:02

Gente, o final desse episódio me deixou de boca aberta. Uma coisa é descobrir que o Michael perdeu seus poderes porque a Bonnie fez isso com ele, o que, por si só, já é frustrante, pois as suas habilidades foram tomadas dele sem aviso prévio ou qualquer sinalização posterior. Já o Max, ele decidiu ficar sem os seus poderes, ele escolheu isso! x.x Não sabia como reagir, pois foi a decisão mais idiota que ele poderia ter tomado, ainda mais agora. Eu entenderia ele fazer isso depois de tudo, quando eles vencerem os inimigos e a paz voltar para suas vidas, mas agora? Tem uma guerra chegando e ele é, tipo, o soldado principal, e perder todas as sua habilidades de alien é a melhor escolha nesse momento? Acho que não =/ Mas acredito eu que existe uma maneira de recuperar esses dons aliens, porque acho bem difícil Max e Michael, dois dos principais integrantes do Pod Squad, fiquem assim até o final.

Eu estava bem paciente, mas agora é sério: cadê o Alex? u.u

Max e Liz estavam particularmente maravilhosos nesse episódio. O romance entre eles está no auge, e a maneira como eles se comunicam sobre seus sentimentos e trocam essa energia romântica em seus momentos privados é a coisa mais fofa do mundo! Sempre fui muito conquistada por esse casal, faz todo o sentido eles ficarem juntos e a luta diária deles por um lugar no sol é o que deixa a chama viva. Eles foram feitos um para o outro < 3 Mas, apesar de eles terem um relacionamento épico, isso não os impede de terem seus conflitos, e, por isso, estou louca para saber qual vai ser a reação da Liz ao saber que o Max ESCOLHEU perder os poderes essencialmente por causa dela!

Episodio 4x7 - Nota 8 2023-05-11 16:20:33

Tem algo nessa habilidade da Isobel de viajar pelas memórias e subconsciente das pessoas que me deixa ou muito interessada ou muito entediada, mas nunca é um meio-termo, porque vai muito do que está sendo mostrado e da história que está sendo contada. Na temporada passada, por exemplo, quando deram aqueles mergulhos na mente da Maria, eu não me senti completamente investida nesse arco nem muito envolvida por toda a situação, mesmo sendo peças fundamentais as quais ela, Maria e Rosa estavam procurando. Já agora, com o Dallas, me sinto bem mais entretida, porque me soa muito como uma caça por respostas que são tudo ou nada. Também era no outro caso, mas agora a série me deu a noção de urgência e perigo que faltou antes, como se os personagens realmente precisassem dessas informações, e a equipe Isobel/Dallas estivessem por um fio de salvar tudo ou perder tudo. Não sei explicar, mas esse plot das memórias do Dallas me pareceu bem mais empolgante do que fizeram antes :D E o lado bom é que isso foi em grande parte do episódio, então fiquei acompanhando eles irem do ponto A ao ponto B com muita curiosidade.

Eu amei e odiei o plot twist desse episódio x.x SOCORRO, os sinais que a Maria estava recebendo não eram da mãe dela, eram do Alex!! E o que isso quer dizer? Eu me recuso a acreditar que o Alex esteja morto, sinceramente. Eu estou até com medo de pesquisar o que o Tyler Blackburn estava fazendo durante as gravações dessa temporada para ausentarem o personagem dele por tanto tempo, porque não acho que esse sumiço do Alex por cinco ou seis episódios estivesse planejado no roteiro. Acredito de verdade que esse foi um plot que inventaram para justificar a falta do ator, já que, por algum motivo, o Tyler pode não ter conseguido conciliar a agenda para gravar a temporada inteira. Mas enfim, a morte dele NÃO PODE ser a resposta definitiva! u.u

Foi ótimo rever a Rosa < 3

Episodio 4x8 - Nota 8 2023-05-12 13:00:04

A reação do Michael foi totalmente compreensível. Embora eu ache que as agressões físicas que ele desferiu no Max tenham sido um pouco exageradas (porque parecia que o Michael estava culpando o irmão pelo desaparecimento do Alex quando o Max não tem nada a ver com isso, e não merecia apanhar por algum plano da tríade inimiga), a raiva dele em ser o último a saber que havia alguma coisa de errado com o amor da sua vida é válida. Essa desculpa de “eu não te contei para te proteger” que, principalmente, Liz e Maria usaram é pura balela. Não importa quando ou como contassem isso a Michael, iria ser terrível de qualquer forma. O namorado dele desapareceu há dias e agora está se comunicando como se estivesse morto, tem como contar isso sem ser devastador? Não!, então o que esse povo estava esperando? De todo mundo, o Guerin era o que mais tinha direito de ter essa informação.

Foi uma boa reviravolta na trama da Tezca, porque toda a narrativa apontava numa direção e essa revelação acabou dando outro sentido para a história. Eu achei que Bonnie e Clyde iriam abandonar o plano e renegar essa tríade, indo contra a Tezca e tudo o que esse esquema representava, porém agora parece que o Clyde se tornou o vilão principal que irá permanecer fiel à ideia e Tezca debandar para o lado de cá ‘o’ Isso foi imprevisível; porque agora qualquer coisa pode acontecer ‘~’

Alex, Dallas e Bonnie estão no Upside Down? KKKKKKKKK Muito Stranger Things esse “outro lado” da areia movediça. Chamem a Dra. Nance Wheeler, que ela cuidará disso u.u

Episodio 4x9 - Nota 6 2023-05-15 01:23:09

Estou sem palavras para esse episódio '-' Geralmente, eu gosto de tecer um comentário sobre meus pensamentos sobre o que eu acabei de assistir, mas não sei o que dizer sobre isso, sinceramente. Tanta coisa acontecendo na série, tanta coisa pendente a ser acertado, tantos problemas a serem resolvidos, tanto mistério a ser solucionado e uma guerra sendo declarada, e a série resolveu tirar um episódio inteiro para dedicar a essa palhaçada? Ah, me poupe. E a série adora colocar o Max como a donzela em perigo, né? Isso não poderia ter ficado mais claro nesse capítulo.

Episodio 4x10 - Nota 7.5 2023-05-22 18:32:19

Essa Pocket Dimension me lembra demais o Upside Down de Stranger Things, e eu não consegui parar de pensar nisso x.x Tirando o final, não teve nada muito expressivo nesse episódio, mas eu acabei me entretendo bastante com a jornada do Dallas e Bonnie, que mais pareceu uma caça ao tesouro. Aposto que configuraram o núcleo deles dessa maneira justamente para ganhar tempo e ocupar o episódio todo, porque isso tudo poderia ter sido resumido em umas quatro cenas =/ Mesmo vendo que houve sim uma leve enrolação nesse núcleo, eu ainda gostei. Acho a personagem Bonnie muito bobinha, mas cheia de potencial, e o Dallas sempre foi um personagem grandioso, mas vetado de momentos mais significantes. Ele, aliás, nunca foi uma peça tão útil quanto está sendo nessa temporada. Dallas está no auge, e isso me deixa feliz, pois eu gosto bastante dele < 3

A Liz estava bem cruel com o Max nesse episódio, o que eu entendo, pois isso vem do que aconteceu no capítulo passado, em que o lado cientista-ambiciosa (ou como queira chamar) da Liz tomou conta dela; e esse lado tem pouquíssima tolerância com o seu coração, que sempre age em nome daqueles que ela mais ama. O Max estava sendo visto como um obstáculo, assim esse lado da Liz mostrou a ela na paisagem mental, mas, agora que voltamos à realidade, a Liz ficou cruel demais. Eu olhava para o Max e via aquele olhar de cachorrinho que foi abandonado pelos donos, e isso chegou a doer. Ela fazia ele se sentir inferior, um estorvo, um peso que se tem que carregar, e que não havia nada que ele pudesse fazer para deixar de ser um problema. Eu odeio isso, quando pessoas fazem outras se sentirem pequenas e sem importância.

Episodio 4x11 - Nota 8 2023-05-26 19:15:45

É muita falta de vergonha na cara escreverem um arco assim. Fizeram o Alex desaparecer por quase uma temporada inteira, e quando ele finalmente tem o seu comeback, é dito que ele está morrendo. Ah, faça-me o favor x.x Arruinaram um momento perfeito e ainda azedaram o reencontro do maior e melhor casal da série >.< Mas, mesmo assim, eu amei que o Alex voltou. Não faço ideia do motivo do ator ter se ausentado durante tanto tempo, mas espero que isso não afeto desfecho dos personagens, porque precisamos de um final feliz para Malex < 3

Deram um arco para a Liz tão chatinho nessa temporada – ao ponto de eu não entender para onde deveria ir nem o que deveríamos interpretar disso, pois toda encruzilhada que ela chega ou alguma grande decisão, é sempre sobre como ela e Max podem superar isso e serem felizes juntos. São momentos tão catastróficos que ficam colocando Echo a prova, então fico me perguntando se é para eles ficarem juntos ou não; mas como eu sou apaixonada por esses dois, então estou sempre torcendo :D

Episodio 4x12 - Nota 8 2023-05-28 22:27:35

Meu coração é muito Malex! < 3 O casamento totalmente improvisado me deixou alegre, pois nada no mundo, além da morte, pode separar esses dois, mas também me deixou um pouco desconcertada, porque a cara do Michael naquela hora era de “que droga, não foi assim que eu imaginei” e a cara do Alex era de “eu queria ter te dado algo melhor, mas isso foi o melhor que eu pude”, então foi uma cena que aqueceu minha alma, então me despedaçava toda D: Assim, deixando de lado todo o romance e casamento, que foi claramente um fanservice por termos tido tão pouco do melhor casal da série, a cena foi uma completa perda de tempo. Eu amei? Eu amei, com certeza. Mas isso não anula o fato de que os personagens poderiam estar fazendo coisas muito mais úteis e contribuindo para a sua fuga daquela ratoeira em vez de estar escrevendo “Malex” numa placa x.x Meu lado sentimental, que amou a cena, briga com o meu lado racional, que vê isso como um desperdício de energia. Eu sei que eles se amam, eu também os amo, mas isso é hora? Se beijem, se comam, se casem quando saírem desse lugar! Esperaram tanto tempo, podem esperar mais um pouquinho ;p KKKKKK Mesmo vendo essa cena como uma perda de tempo para eles, eu não abriria mão dela, socorro. É perfeita! < 3

Olhando para a situação da Liz agora, eu fico em choque! É óbvio que esse plot da névoa que os personagens inalam é uma alegoria para o vício, já que ela se sente dependente dessa substância para se sentir funcional. E agora, em abstinência, a Liz se sente fraca e incapaz, com a mente naquilo que ela acredita ser a fonte da sua resistência. A Liz sempre foi essa pessoa que ajuda os outros, principalmente seus amigos e família, e sempre acaba que a solução dos problemas que eles enfrentam acaba nas mãos dela, então muitas vezes ela se sente a responsável por salvar todo mundo. É muita pressão para uma pessoa só, e, analisando o cenário atual, me pergunto como ela conseguiu escapar desse destino, porque as drogas acabam sendo uma saída fácil para problemas extremos – ou assim os adictos pensam. Enfim, parei para pensar nisso, e a Liz é quase um milagre.

Episodio 4x13 - Nota 8 2023-05-29 16:03:57

Ai, nem acredito que a série acabou :’C Lembro de ter vindo assistir Roswell sem muitas expectativas e pretensões, mas me encantei por esse elenco. Acredito que é isso o que ficará nas nossas memórias de longa duração sobre essa série: o elenco/os personagens :D A história começou MUITO boa lá na primeira temporada e manteve o nível na segunda, mas, depois, mesmo havendo uma queda de qualidade, o que manteve o entretimento ativo nesse tabuleiro cheio de ciência e caos foi a magia dos personagens. Eu me apaixonei pela dinâmica entre eles, e a química do Pod Squad é inegável, fazendo todos esses elementos estarem sincronizados com a gente < 3

Max e Liz foram um casal muito conturbado. Mais por conta de agentes e influências externas do que por problemas intrínsecos ao relacionamento deles, porque parecia que sempre existia algo maior que demandava sua atenção e empenho. Sugaram até o último neurônio do cérebro da Liz durante essas quatro temporadas, eu nem sei como essa menina não explodiu no fim das contas, mas fico feliz que ela passa bem depois de usar tudo o que tem para encontrar soluções para derrotar os inimigos. Max é um caso sério kkkkkk numa série convencional, ele seria o herói, mas não foi o caso aqui. Ele desempenhou muito mais um papel de donzela indefesa nessa história toda do que como o Salvador – a função para a qual ele estava destinado a ocupar. Parte disso me agrada, porque tivemos uma subversão das expectativas, mas, ao mesmo tempo, parecia constantemente que o casal não estava alinhado um com o outro (diferente de Malex, por exemplo) =/ Claro que isso não me impediu de gostar de ambos os personagens, porque tanto Max quanto Liz tem seus defeitos, mas os dois tem corações gigantes e fazem de tudo para salvar aqueles que mais amam :D Também me apaixonei por Echo, mesmo com toda essa conturbação. Os dois foram feitos um para o outro < 3

O casamento de Malex foi simplesmente perfeito! õ/ Enfim, os refrescos. Depois de anos e anos e anos desses dois lutando para ficarem juntos, abusarem da paciência e realmente acreditarem que existia um futuro ao lado um do outro, finalmente encontraram o seu final feliz! Michael e Alex tiveram uma juventude bem machucada; Michael convivendo com esse sentimento de não-pertencimento, de busca por algo que era seu, desejando um lar e amor de verdade, e Alex sendo um homem gay numa casa violenta e preconceituosa. Ambos tinham muito o que resolver sobre si mesmos antes de se entregarem a um relacionamento, então confiaram na vida para que o tempo os reunisse em algum momento de novo. E assim aconteceu :D Os namoradinhos do Ensino Médio se casaram e viverão juntos daqui em diante, nunca duvidei disso < 3 Eles saindo no carro pintado e com as latinhas penduradas foi brega demais, porém ser brega não é crime e eles estão apenas sendo felizes :D Amo como Michael e Alex sempre estiveram em sincronia um com o outro, o único problema maior que ambos enfrentaram foi o tempo. No passado, eles estavam em lugares diferentes, queriam coisas diferentes e precisavam resolver seus problemas individuais, mas nunca houve complicações com seu amor ou com o que sentiam, por isso eles nunca pararam de lutar um pelo outro. Esse final foi mais do que merecido < 3

Uma pena essa ser a última temporada :’C Eu amei demais essa série. Pode não ser perfeita, mas foi uma delícia de assistir. Tenho boas lembranças dela e dos momentos em que a acompanhei, então acho que ela carrega um valor emocional também. Não sei ainda como ela vai amadurecer na minha memória, mas, por agora, já estou com saudades. A conclusão geral foi satisfatória; a série conseguiu encerrar sem plots soltos. Os personagens tiveram seus destinos devidamente endereçados, os arcos foram concluídos e não há nada inacabado para nos frustrar. A única porta aberta foi o fim de Echo; mas isso não foi um final incompleto, foi um final propositalmente aberto. Deixaram para a nossa imaginação preencher essa lacuna, mas, mesmo não mostrando, ficou claro que o Max vai fazer o que precisa ser feito, voltar e se casar com a Liz. O casal principal não teve a conclusão mais convencional, o que me surpreendeu muito, e admiro a coragem, mas fico feliz que, apesar de o cancelamento ter vindo aí, conseguiram finalizar a série de forma efetiva.

Vou ficar com saudades do Pod Squad < 3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries