IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

V-Wars By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2020-10-02 18:02:37

Finalmente resolvi assistir a essa série, mas nem sei o que me motivou a iniciar. Tô na vibe de pegar séries canceladas da Netflix para assistir como passatempo (séries que eu assisto fazendo outras atividades, como quando estou fazendo uma janta, ou quando estou no ônibus, ou quando estou na fila do banco, ou quando vou passar uma roupa, ou quando vou descascar um alho... sei lá, atividades que eu possa assistir a série, mas sem muita atenção e comprometimento), e já que finalizei a última que decidi fazer isso – Daybreak – tá na hora de começar uma nova :D

As minhas impressões anteriores sobre essa série era que não parecia ser muito interessante. O fato de ser uma série de vampiros e ainda ter Ian Somerhalder me fazem pensar o que? Um: alguém tava muito interessado em fazer uma série de vampiros e pensou que trazendo o Ian o troço ia fazer um mega sucesso, pois a fuça dele é facilmente relacionada a uma série de vampiros, uma vez que The Vampire Diaries foi um fenômeno. Dois: podia ser muito bem uma tentativa de recriar a trama de The Vampire Diaries (pensei isso na época, pois quando eu li sobre o que seria o enredo da série, eu li que o personagem do Ian ia ser muito amigo, quase como um irmão, de outro personagem. Aí o que me veio à mente? Stefan e Damon, pá). Enfim, acontece que ter o Ian Somerhalder no elenco não me anima muito – eu não sou a maior fã dele como ator – e ainda ser uma série de vampiros... Ai, eu preciso estar MUITO na vibe para entrar num enredo desses. Enfim, agora que está cancelada, resolvi assistir. E ao contrário do que eu achava, essa série não lembra em NADA a brilhantes de The Vampire Diaries, mesmo tendo o Ian no elenco. Contudo, não achei a coisa mais original, pois pode não lembrar The Vampire Diaries, porém lembra demais The Strain, que também fala sobre um apocalipse vampiro – mas os vampiros de lá, socorro, aquilo é medonho.

Como as minhas expectativas estavam baixas, acabou que eu me diverti assistindo isso. Não achei a melhor coisa do ano (passado), nem a melhor coisa que a Netflix já fez, ou qualquer coisa do tipo, mas dá pra assistir sem reclamar. Bom, foi um bom piloto, vou continuar :D

Episodio 1x2 - Nota 6 2020-10-02 19:09:05

Gente, o piloto foi bem melhor. O que aconteceu aqui? Eu entendo ter um ponto da temporada em que a história desacelera, mas esse episódio freou tudo. Não achei completamente chato por estar fazendo outra coisa enquanto eu assistia, mas acontece que assim que os créditos começaram a rolar, eu nem sequer lembrava do que tinha acabado de assistir. Achei um pouco dispensável, apesar de ter desenvolvido o plot do apocalipse.

O filho do Luther é aquela criança fofa de The Whispers < 3

Episodio 1x3 - Nota 6 2020-10-03 15:40:00

Gente, que coisa mais insossa. O piloto foi bem legal, mas os episódios seguintes tão sendo bem medianos. Eu sinto que não tem emoção nesse roteiro. Eu não consigo comprar o companheirismo entre Luther e Mike, não consigo comprar esse amor de pai do Luther pelo Dez, não compro o terror das cenas, eu nem sequer tenho aquela sensação de que os personagens estão em perigo real... Sei lá, eu vejo tanto potencial no roteiro (mesmo não achando original) com esse elenco e tal, mas é fraco demais.

Episodio 1x4 - Nota 6.5 2020-10-03 16:43:46

Mané, eu não tô entendendo qual é dessa série. Tirando o piloto, todos os outros episódios até aqui me parecem um monte de nada. Tipo, aconteceram várias coisas nesse episódio, mas elas não significam nada. Eu sinto como se a série estivesse socando um monte de personagens fazendo o que cabe no novo normal deles (referente ao que vem acontecendo em relação aos vampiros) e é isso. Eu consigo sentir a história caminhando, mas tá muuuito devagar, tá demorando demais para dar o próximo passo.

Eu tô de cara que colocaram uma Laura Vandervoort na série e até agora só colocaram ela para fazer cameo. Pelo amor, né. Cadê a vergonha na cara?

Episodio 1x5 - Nota 8 2020-10-03 18:36:20

Finalmente um episódio verdadeiramente bom. O primeiro episódio foi muito bom, deu para prender a atenção do público ao ponto de nos fazer querer dar uma chance para o que viria a seguir, mas, socorro, os episódios dois, três e quatro foram muito monótonos. A impressão que eu tive assistindo foi que esses episódios eram uma preparação (extensa até demais) para iniciar a história da série em si. Não foram episódios tão ruins assim, não eram irritantes nem nada, mas é que não parecia ter uma construção para alguma coisa relevante. Os episódios iam rapidamente de uma coisa a outra, de uma cena a outra, de um personagem ao outro, em pequenas coisinhas muito aleatórias ou deslocadas, parecendo não ter tempo para trabalhar esses núcleos nos episódios, logo caminhando lentamente nessa direção. Não sei se eu me fiz entender, mas o que eu quero dizer é que a série incorporou muitas coisas nos episódios e não deu espaço para desenvolver essas coisas, então elas pareciam irrelevantes e desinteressantes. Por consequência, o público acha essas coisinhas chatas, isso dá a impressão de episódios chatos, monótonos, um roteiro que não anda... Você tem o Mike, tem a trupe do Bobby, tem a Danika achando que é dona do mundo, tem a parte da pesquisa, a parte da política, os dramas pessoais do protagonista, os problemas do protagonista sobre o trabalho dele e sobre em quem deve confiar, tem a menina que quer expor tudo na internet, tem a personagem da Laura Vandervoort perdidíssima na história... Então parecia que nada tinha real importância, era só um compilado de mini-arcos que não levavam a lugar algum.

Porém, agora isso mudou. Finalmente esse monte de coisas jogadas estão convergindo para a trama principal e toda a história parece começar a ganhar corpo. Tudo tá seguindo um caminho bem diferente do que eu esperava antes de assistir a série, e isso me surpreende de alguma forma. Contudo, isso não é o bastante para me fazer vir aqui e sair elogiando a série, dizendo que V-Wars é uma série maravilhosa. Não é uma série maravilhosa, ela é cheia de defeitos. E um deles, pra mim, é a atuação do Ian. Eu nunca achei ele o melhor dos atores, mas agora eu percebo o quão ele ainda pod evoluir. Acho que ele faz muitas caras e bocas, mas nunca consegue passar a impressão que deve ser passada. Em nenhuma das cenas, eu senti o personagem dele tendo medo, ou com raiva, ou triste, ou confuso. Ele é cheio de caretas, mas isso não me diz nada =/

Uma coisa que eu queria dizer é que a personagem da Laura Vandervoort tá começando a desabrochar! Eu to gostando desse plot dela, apesar de não ter mostrado muita coisa até então. Mas ao que dá a entender é que ela é uma vampira que não gosta de ser uma vampira e vai contra a sua espécie, sendo uma vampira matadora de vampiros. E isso, DE NOVO, me lembrou The Strain. Lá também tem um vampiro que quer destruir os vampiros e tal. Bom, tem tudo para dar certo esse plot.

Episodio 1x6 - Nota 7 2020-10-03 23:46:48

Os personagens mais interessantes e com mais potencial morrem de graça. Os mais sem graça e detestáveis mesmo estão vivíssimos .-.

Episodio 1x7 - Nota 6 2020-10-04 01:00:50

A cada episódio que passa, fica mais claro pra mim o cancelamento. Essa série é muito sem vida, sem emoção. Os personagens são fracos, as motivações são vazias, não há algo que faça eu me importar com o que tá acontecendo. É uma série que tinha tudo para estourar, mas é fraca demais.

Episodio 1x8 - Nota 6 2020-10-04 18:02:50

Os episódios dessa série são tão vazios, mas tão vazios, que assim que começa a passar os créditos finais eu nem lembro mais do que o episódio se tratou. Ou seja, eu esqueço imediatamente o que acabei de assistir. Nada aqui é memorável.

Episodio 1x9 - Nota 6.5 2020-10-04 19:29:22

Não achei tão chato, mas também não foi lá essas coisas. Tem uns personagens bem interessantes (como a Kaylee e a Ava) e plots promissores (como o da Mila e o da Amélie), mas nada parece forte o bastante para sustentar uma narrativa. Tudo é meio vazio, nada tem emoção, é uma série estranha nesse sentido.

Episodio 1x10 - Nota 7.5 2020-10-04 20:14:09

Essa temporada toda foi uma grande introdução para o que de fato seria a trama principal da série, e tudo isso poderia ser facilmente resumido nos primeiros dois ou até três episódios sem toda a enrolação do Luther eternamente atrás do filho e sem as mortes desnecessárias que aconteceram durante esses dez episódios. Pior é que tinha tudo para dar certo, mas esse roteiro foi muito mal engendrado, a narrativa foi mal planejada, os personagens mal tinham carisma... Foi uma temporada vazia, eu não senti nada assistindo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries