IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Skam (GE) By vi(c)tor





Episodio 1x1 - Nota 8

Uma versão que apesar de estar "fiel" o roteiro é muito bem adaptado, o elenco tem química e carisma e além disso tudo tem sua própria identidade sem fugir do que SKAM realmente é.

A Sana que apesar de ter sua season solo sempre foi muito desfavorecida nas duas primeiras temporadas, então amei que foi a Amira que conheceu inicialmente a Hanna, e não a Mia. Espero que isso influencie e posteriormente e as duas se tornem melhores amigas.

Adorei todas meninas do girl squad, e já estou ansioso para ver elas reunidas logo.

É impressão minha ou o Matteo e o Jonas estão tendo real um caso?

Ansioso para os próximos episódios e o resultado disso!
2018-03-24 09:50:17


Episodio 1x2 - Nota 7.5

Essa versão me pegou de jeito cara, a fotografia é linda, os atores estão bem entrosados/tem QUÍMICA e a soundtrack é maravilhosa.

Como já comentaram abaixo, o Matteo é bem mais resolvido que o Isak. No momento que ele pede para o Jonas cantar Sam Smith é um bom exemplo, já que foi acusado de ser gay pelo seu gosto musical e sequer se incomodou com isso. Isak odiaria ser associado com qualquer "coisa gay".

Já tô ansioso pela formação do girl squad e ver as fadas reunidas.

BTW: vcs notaram o Jonas cantando 'stay with me' exclusivamente para o Matteo ao invés de cantar para Hanna? Hmm...
2018-04-01 07:25:42


Episodio 1x3 - Nota 8

Essa versão é a que mais captou a essência de Skam, mesmo que tenha sua própria identidade da pra sentir bem aquela vibe de ensino médio que Skam passava. A Italia passa uma vibe +18/universidade (que inclusive adoro) e France, bem... é a versão francesa né.

Amei como aconteceu a formação do girl squad nesse episódio, o conceito foi: Hanna e Kiki sendo esnobadas por motivos óbvios, Mia por ser novata, Sam por ser negra e Amira por ser muçulmana, é isso? Achei ícone.

Tô achando os personagens estão mais "light" nessa versão, se vcs perceberem... Isso é mais perceptível na Amira que não é tão grossa quanto a Sana, e na Mia que não é tão esnobe quanto a Noora.

Morri de amores com a carinha da Hanna na cena final por ter feito uma amiga (e achei muito fofo o Jonas ter motivado ela a fazer isso).

BTW: vcs perceberam que a Amira fez referência ao Elias e ao seu outro irmão desconhecido, e a Mia referência ao Eskild?
2018-04-07 12:05:24


Episodio 1x4 - Nota 8

Ai manas tô devastado com a duração desse episódio. Uma versão tão boa, mas também tão limitada.

Tô gostando muito de ver todas essas mudanças, é refrescante e significativo. Apesar da duração dos episódios vejo essa sendo a versão mais promissora até agora por conta do roteiro original.

Doeu ver a cena no final do episódio. Kiki sabe usar as palavras mas infelizmente Amira (e Mia) não. É interessante ver como repaginaram essas personagens nessa versão, isso abre portas para um character development incrível para as duas que exalaram personalidades muito fortes como Sana e Noora. É legal imaginar que aqui podemos ver o crescimento das duas se tornando o que elas sempre se mostraram na obra de origem.

BTW: é ótimo ver a cena das meninas indo para festa em slow motion sendo reproduzida novamente. Claro, não é tão memorável, mas ainda assim é legal rever.
2018-04-21 02:05:19


Episodio 1x5 - Nota 7.5

Eu tô sentindo que essa será uma das versões que terá uma representação diferente de Noorhelm (ao lado da espanhola), se vcs perceberem... a Mia nesse episódio ficou desconfortável quando a Kiki disse que queria transar com o Alexander, e na cena que ele foi na casa da Hanna os dois flertaram. Enfim, se tiver consenso na inicio da relação dos dois vai ser um diferencial enorme.

Eu tô é morto com a cena da ginecologista e com a Sam escondendo a camisinha no cabelo pra entrar na casa da Hanna.

Senti muita falta da Amira nesse episódio.
2018-05-07 11:34:19


Episodio 1x6 - Nota 8

"-Hanna my love. Boys lie. And when they are actually nice, they want to fuck you, or they feel guilty. He's gonna break her heart. That's the way it goes, ok?" Eu AMO como a Amira é levemente sarcástica. Pelo pouco que apareceu nesse episódio já tombou a chata sem perder a classe.

O Jonas é um anjo, super atencioso, motiva a Hanna a fazer amigas, apoia ela em grande parte de suas decisões e ainda pede desculpas mesmo quando ele não é o culpado. Eu juro que não entendo o pq dessa garota estar boicotando a relação dos dois, sério, gosto da Hanna mas me irritei demais com ela nesse episódio, além de ser a primeira vez que senti que a Eva traiu o Jonas com o pChris pq quis.

Não consegui tomar as mágoas da Kiki na cena que ela vê o Alexander beijando a Leonie. A Vilde é uma das minhas personagens favoritas, mas essa menina é tão apática que não consigo sentir pena.
2018-05-07 11:56:01


Episodio 1x6 - Nota 8

"-Are you gay? "
"-No... Well, at least not that I know."

EU AMO COMO ESSA VERSÃO DEIXA A SEXUALIDADE DO JONAS SUBTENDIDA
2018-05-07 11:58:57


Episodio 1x7 - Nota 8

Que episódio meus amigos! Não poderia esperar menos da versão do século.

Esse foi o primeiro episódio que a Mia usou o famigerado batom vermelho, convenientemente, foi o episódio que ela mais se posicionou e esteve presente. Isso é base para teoria da Noora usando batom vermelho apenas em momentos que ela está segura de si. Eu curti muito. Por isso Druck é meu remake favorito, eles dão valor para esses pequenos detalhes e não jogam o conteúdo na nossa cara igual as versões do lado. Todos os diálagos da Mia foram significativos e essenciais, e acredito que serviram como parâmetro tanto para as meninas do girl squad quanto para o telespectador.

Gostei do pisão no Alexander, apesar de não ter sido tão memorável assim. Gostei também da briga entre as garotas, inclusive ri muito. A Kiki cavalgando na menina e a Amira dando chave de braço foi o auge!

Eu morro com o Matteo bicho. Cinismo level 100. Não sei como a Hanna não percebe.

BTW: Achei tão importante a Mia falando de sexualidade abertamente sem soar como chacota (infelizmente o que aconteceu em og Skam e Skam France). Achei a conversa entre ela e a Kiki bem legal, além de deixar subentendido que a Mia é pansexual.
2018-05-26 09:32:54


Episodio 1x8 - Nota 7.5

finalmente uma versão reconhecendo que depois do NÃO é ASSÉDIO!!

obrigado pelos mimos sweetie mia, saiba que por não tratar orientação sexual como chacota e esse ponto citado acima vc tem um lugar especial no meu coração ❤️
2018-05-28 01:52:53


Episodio 1x10 - Nota 8

EU VIVI PRA VER NOOREVA ACONTECER EM ALGUMA DAS VERSÕES, OBRIGADO PELOS MIMOS DRUCK

preciso de uma renovação pra ONTEM! alguém providência!
2018-06-08 23:37:09


Episodio 2x2 - Nota 8

Só esse episódio abordou com responsabilidade feminismo, rigidez familiar, pressão estética, gordofobia e heteronormatividade (muitos desses tópicos sequer foram destacados em og). Tô adorando a forma que essa temporada ta contando a jornada da Mia (apesar de algumas mudanças me deixarem preocupado, como o rumo da amizade da mesma com a Kiki).

Vi muita gente dizendo que a Mia quer "roubar" o Alex da Kiki, sendo que ela sempre se mostrou extremamente preocupada com a saúde da amiga e realmente não entendo pq nesse caso seria diferente. Obviamente, ela extrapola às vezes, mas isso não tira a razão dela estar certa na situação e querer ajudar a Kiki por estar ~doente~. Acredito que a Mia esteja certa, mas não que ela saiba como lidar com essa situação da forma mais correta possível. Gosto de como essa temporada ta gerando debate, e era oq og Skam sempre fazia com propriedade por conta das decisões carregadas e ambíguas dos personagens.

Estranhamente tô curtindo noorhelm nessa versão, tem muuuuitas coisas que acabam diferenciando o casal do original. Ainda sinto que não conheço 100% o Alex, e o lance dele ter falado que o discurso da Mia afetou ele prova o quanto esse personagem se diferencia do William, afinal, o William nunca falaria algo do tipo. Sem falar que, as atitudes moralmente duvidosas da Mia trazem uma boa discussão pra provar que nenhum dos dois está inteiramente correto nessa situação.
2018-12-30 02:28:13


Episodio 2x4 - Nota 9

Puts, eu simplesmente não acredito que Druck ta fazendo eu me render a noorhelm. Adorei a forma que esse episódio funcionou, ainda mais que deixaram o screentime da Kiki um pouco de lado. Gosto da dinâmica entre a Mia e o Alex e a dualidade que as interação dos dois vem tendo. Particularmente a química dos dois ta me agradando bastante e a forma que a relação deles vem sendo desenvolvida também (apesar de como que a Kiki vai lidar com isso ainda me preocupar).

Gostei que removeram aquela perseguição inicial e que as coisas vem acontecendo mais naturalmente e não de uma forma tão robótica e problemática. A cena do piano foi linda DEMAIS, e me surpreendeu positivamente. Os trocadilhos nas conversas dos dois e as brincadeiras mostraram o quão eles estavam aproveitando aquele momento juntos.

Enfim, até agora não tenho muitas reclamações em relação a temporada e acredito que Druck cresceu MUITO da primeira temporada pra cá.

Winter is coming...
2019-01-14 06:40:16


Episodio 2x5 - Nota 9

temporada extremamente grandiosa
2019-01-26 21:24:33


Episodio 3x1 - Nota 7.5

Depois do show que foi a segunda temporada tô realmente ansioso pra essa terceira. Admito que estava um pouco receoso em ver o Matteo como protagonista por conta da atuação do Michelangelo nunca me agradar muito, mas fiquei surpreso que ele conseguiu sustentar esse episódio bem.

Gostei muito da adição do ator pra interpretar o Even daqui e já considero o David meu xodózinho. Tô curioso pra ver como será a abordagem do personagem e se irão aproveitar o fato do ator ser trans. Fora que, é sempre bom ver atores que se parecem realmente adolescentes e "despadronizados" interpretando os personagens. Digam o que quiser, mas isso trás um toque muito mais realista para o remake, fora que ambos esbanjaram química nesse pouquinho que contracenaram.

Enfim, obrigado pelos mimos Druck. Ansioso por essa temporada e torço que seja tão grandiosa quanto a segunda foi.

2019-03-17 09:09:39


Episodio 3x2 - Nota 8

morrendo de amores com a fofura desses dois
2019-03-27 23:23:02


Episodio 4x10 - Nota 8

que edição de movie maker foi essa
2019-09-25 13:57:33



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

vi(c)tor

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries