IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Umbrella Academy By LucaSP





Episodio 1x3 - Nota 8 2019-02-18 11:10:45

Vanya não é apenas ordinária se tratando de não possuir poderes. A personagem, por si só, é um poço de mediocridade comparada aos irmãos. Todos conseguem ser mais interessantes que ela, não só por terem habilidades, mas pela forma que isso acabou influenciando o desenrolar de suas vidas.

Luther traz consigo a solidão de alguém que não se encaixa mais na sociedade. Diego tem um postura linha-dura que usa para esconder as próprias inseguranças, fruto de um pai que era incapaz de transparecer mais humanidade que o robô da mãe. Allison, a única, por enquanto, que pareceu ter conseguido seguir a vida, também esconde problemas familiares por trás da imagem de sucesso. Klaus é um viciado claramente atormentado pelos próprios poderes. Já Cinco, em meio a máscara de arrogância, tem o peso de salvar a vida dos irmãos.

No meio de tudo isso, Vanya é apenas alguém comum, que enquanto os irmãos saiam em missão, treinava violino - e nem nisso conseguiu se destacar -, tendo o único momento de (nem sei se dá para dizer isso) sucesso ao, justamente, escrever sobre a família, tão mais especial que ela.

Episodio 1x5 - Nota 8 2019-02-21 09:30:50

Gostei de ver a série fechando as pontas soltas da história do Cinco, especialmente o motivo das digitais dele baterem com um caso não solucionado no passado. Já imaginava que ele não tinha ficado no futuro todo o tempo, mas foi bom ver uma explicação. Porém, duas coisas me incomodaram aqui: 1) a montagem horrivelmente tosca para inseri-lo em eventos históricos; 2) a falta de lógica que cerca certos acontecimentos do personagem, bem como as explicações, que tendem a não existir. Exemplo: o personagem aparecer com quatro nomes de pessoas cujo a morte poderia evitar o apocalipse. Além dessa história não ter levado a nada, ficou algo jogado em termos de justificativa - como ele conseguiu os nomes? -, apelando para uma complexidade que mais remete a uma falta de sentido.

Fora isso, também me incomoda o quanto Allison parece atirada na trama, distante dos demais irmãos no plot central e mais atuando como um elo com Vanya. Apesar de aqui atribuírem uma função a ela de investigar Leonard, o que já entrega que ele deve ter relação com o que está para acontecer. Aliás, curioso como ela foi a que menos foi mostrada usando as habilidades - não me lembro disso ter sido feito, fora ela criança.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2019-02-23 11:14:04

Acho interessante como esse episódio simplesmente não repetiu o anterior e na verdade o conseguiu o complementar muito bem. Um exemplo disso é que no passado a dinâmica dos irmãos se focou em Luther/Allison e Klaus/Diego, enquanto nesse foi mais Luther/Klaus e Allison/Diego. Isso para não citar a mudança de ponto de vista da Cha Cha para o Hazel.

Mas o mais legal desse episódio reside na ironia que propõem. Os irmãos acreditam que evitarão o apocalipse pois dessa vez tem Cinco no seu lado, mas tinham se dado melhor no dia em que ele não estava presente. Com a alteração na timeline, não só todos terminaram em uma situação mas desesperançosa que o anterior como Leonard perdeu um olho, o que os aproxima dos eventos do fim do mundo.

Episodio 1x10 - Nota 8 2019-02-26 11:35:20

Gostei de ver que no final não foi exatamente Vanya que causou o apocalipse, que poderia ter sido evitado em diversos momentos dos últimos dois episódios. O que causou o apocalipse foi a falta de comunicação de uma família emocionalmente ferrada somada um pai que, com tanto medo da filha perder o controle, causou nela danos que a levaram a perder o controle.

E, no fim, mais uma ironia, em uma série cheia delas. No fim, a Terra foi destruída pela Lua, a mesma que Luther foi mandado para fazer testes apenas como desculpa para ter alguma ocupação.

Para não dizer que tudo foi ótimo, achei tosquíssimo aquela equipe, supostamente treinada, gastando uma infinita munição para não atingir ninguém.

Episodio 2x3 - Nota 8 2020-08-01 23:32:40

Interessante como a storyline da Allison aqui foi muito sobre usar a voz, mas não sobre usar seus poderes, que envolvem a fala. Houve várias situações durante o episódio que ela poderia ter simplesmente controlado a situação, mas de que adiantaria o protesto se ela obrigasse todos a seguir o que ela queria? Que direito ela conquistaria assim? E quando ela não estivesse por perto quantos permaneceriam sofrendo discriminação? Admiro muito como a personagem, que poderia ter a vida mais fácil do seriado, se adaptou a conquistar as coisas sem depender dos poderes - e ela só usou no final, porque grito nenhum pararia aquele policial.

Também achei legal trazerem Dave de volta, já que o plot dele ficou um tanto jogado na temporada passada, não dando muita atenção para relação dele com Klaus - que foi construída em literalmente em 1 minuto. E, falando no personagem, para mim, ele é o que mais mudou a storyline de uma temporada para outra. Se anteriormente, ele fugia dos seus poderes que o atormentavam, aqui, ele os abraçou de vez, até fundando um culto graças a eles. Enquanto isso, Five segue tentando impedir um fim do mundo, Luther segue se martirizando e Vanya mais uma vez segue sendo protegida de si mesma.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2020-08-02 21:23:10

Five pode fazer a linha de assassino frio, mas é o que mais se preocupa com a família. Enquanto todos estavam mais preocupados com as vidas que criaram naquela timeline - inclusive, ignorando completamente o que ele falou sobre não levar ninguém -, ele estava tentando um jeito de voltar para 2019 sem o fim do mundo em nenhuma das duas épocas. É até um tanto trágico, porque, se for ver, o motivo dele conseguir se manter tão prático e focado nos objetivos é que, fora os irmãos, ele não tem ninguém.

Enquanto os cinco tiveram não apenas uma, como duas chances de construírem suas vidas - na timeline original e nessa viagem no tempo - Five não teve nenhuma. Perdeu parte da infância como uma arma nas mãos do pai e o resto entre estar preso um futuro apocalíptico e sendo um assassino. A maior relação da vida dele foi com um manequim. Quando teve oportunidade de reencontrar os irmãos, tinha que impedir o fim do mundo. Não conseguiu, viajou com a família no tempo e, novamente, mais um apocalipse para impedir. É completamente compreensível ele só querer voltar para sua época e ter uma vida de verdade, bem como a frustração com os irmãos por não conseguirem seguir uma ordem simples.

Episodio 2x10 - Nota 8 2020-08-03 18:05:02

Legal que, ao contrário da temporada passada, aqui as ações dos irmãos tiveram impacto não apenas impedindo o fim do mundo, como também alterando a linha do tempo em que estavam. Eu jurava que eles terem falado com o pai teria apenas incentivado ele a recrutá-los, mas fizeram exatamente o contrário, o que faz muito sentido tendo em vista que eles pareceram problemáticos para ele, portanto, isso o fez que ele adotasse outras crianças. Esse plot com os outros bebês que nasceram no mesmo dia é algo que chamou minha atenção desde o piloto.

Alguns problemas que eu tive com esse episódio (e os anteriores), entretanto:

1) Novamente na season finale, uma sequência com os agentes da Comissão atirando para tudo que é lado e acertando tudo menos os alvos. É muita incompetência para um pessoal supostamente treinado.

2) O sueco aparecendo do nada para matar a Handler. No geral, o plot dele e dos irmãos, que tentou emular a ótima dupla Hazel e Cha-Cha, não serviu para muita coisa na temporada e achei bem aleatório esse final com ele surgindo do além e depois se juntando ao culto do Klaus.

3) O Five mais novo que foi mandado para 2019 sabia que Vanya era a responsável pelo apocalipse e já foi sabendo o que fazer para impedir que isso acontecesse. Entretanto, se ele fosse bem sucedido - e não há motivo para acreditar que ele não teria sido - isso apagaria a existência dos irmãos no passado. A menos que ao interagir com sua versão mais nova, Five tenha criado duas linhas do tempo diferentes: uma que ele manda seu eu para o futuro e esse detém o apocalipse e outra que ele não interage consigo mesmo, vai para 2019 por livre e espontânea vontade e tudo acontece como na primeira temporada, inclusive eles indo parar nos anos 60. De qualquer forma, não achei que isso ficou muito claro e esse plot do paradoxo acabou ficando exatamente paradoxal.

Episodio 3x2 - Nota 7.5 2022-06-26 11:16:40

Acho que é um dos poucos casos que uma passagem do tempo faria bem para a história. Não só para a transição do Viktor soar mais natural dentro da série, e não algo da noite para o dia, mas também por conta de uma questão que vem sendo evitada de ser abordada: Five claramente envelheceu mais que três semanas desde o início.

Mas não é como se o episódio tivesse demonstrado interesse em dar explicações, visto a desculpa esfarrapada que deram para Klaus saber o paradeiro da mãe biológica - com o incrível papel que resistiu a uma década e dois apocalipses - e a tia dele saber da morte de todas as outras mães dos irmãos, ou abordar algum enredo de forma natural - Luther se apaixonando após um dia ou o filho de Diego. Basicamente tudo nesse episódio pareceu como se tivessem improvisado, o que não combina muito com a série.

Episodio 3x7 - Nota 8 2022-07-01 11:12:28

Acho que sou exceção nisso, mas, por mais irracionais que as atitudes de Allison soem, consigo entender de onde elas vêm. Ela foi a única ali que teve oportunidade de construir uma vida duas vezes e em ambas a perdeu elas por conta dos irmãos. Ela já não tem mais nada além da disfuncional família e não tem perspectiva alguma de reaver o que construiu antes.

Além disso, ela passa longe de ser a única irracional desse grupo. Luther vai se casar com alguém que acabou de conhecer. Diego é apaixonado por uma sociopata e Five por uma manequim. Viktor, que também construiu uma vida para si no passado, faria de tudo para voltar lá e não dá para esquecer de Klaus tentando alterar o tempo para evitar que Dave fosse para a guerra. Todos ali já agiram e agem de maneira inconsequente a partir de quando tem um deslumbre de construir uma vida nova com outro alguém. A diferença é que, enquanto essa chance só apareceu, no máximo, uma vez para cada um ali, para Allison veio em dobro - o que faz doer mais o fato de ter perdido tudo.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2022-07-02 20:28:30

Foi a temporada que mais se aprofundou na mitologia do seriado, dando explicações para inúmeros eventos, como o passado de Reginald, a missão de Luther na Lua, o porquê que sempre foram adotados sete dos bebês mesmo havendo mais. Também avançaram bastante no que se trata das personagens dominando seus poderes. Klaus, Allison e Viktor finalmente mostraram controle de suas habilidades que tanto fugiram nas temporadas anteriores.

O que essa temporada pecou foi no aspecto humano das relações de cada um. Stanley foi inserido como "filho" de Diego, mas não acrescentou absolutamente nada e quando morreu teve zero impacto sobre o outro. Harlan e Viktor, idem, com o acréscimo de ter sido extremamente desleixada a explicação dele ter matado as mães dos irmãos - e apenas estas. Klaus perdeu o melhor amigo e única companhia e nem esboçou reação - apenas em um episódio deram destaque para ele tentando se aproximar do outro Ben. Luther e Sloane, completamente aleatórios. E, por falar nela, a Sparrow Academy foi dizimada e não tiveram profundidade alguma como personagens, fora Ben que já era personagem regular do seriado. Allison foi a única que realmente pareceu alguém lidando com perdas e luto.

Essa finale, em si, foi bem interessante em termos de ganchos que ela deixa. Só achei um tanto furado o fato de Reginald não querer sacrificar Allison, mas ter se livrado de Klaus no episódio anterior. Ora, se precisava de 7 irmãos mais a Allison por que não levou os oito que tinha após a morte de Luther?


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries