IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

La Casa de Papel By Rafael Perassoli





Episodio 3x1 - Nota 8 2019-07-19 10:57:21

"They can't torture him. It's the 21st Century".

Eu conto ou vocês contam? O que mais tem é gente apoiando torturador em pleno século 21.

Episodio 3x1 - Nota 8 2019-07-19 13:17:57

Sim. Estupradores não passarão!

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2019-07-19 14:33:01

Por mais que eu esteja sempre buscando desconstruir certos conceitos e pensamentos, é impressionante como certas coisas estão tão enraizadas e vez e outra me surpreendem com alguns pensamentos errados de forma automática. Quando vi que a Mónica faria parte do assalto, logo pensei na criança e achei errado ela arriscar a vida dela tendo um filho para criar, mas em momento algum, pensei o mesmo sobre Denver. Na discussão entre os dois, quando ela traz a discussão à tona, me senti mal por ter pensado daquela forma. Temos essa imagem da mãe protetora que sempre pensa no filho e automaticamente tiramos essa responsabilidade do pai. Se a Mónica quer fazer parte da operação, ela está mais do que certa. Como ela bem disse, o Denver em momento algum pensou que ele se arriscando, poderia deixar a criança orfã. Se ela tem que pensar no filho antes de tomar uma decisão, ele também tem, na mesma medida.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2019-07-25 07:50:02

O Denver não é o pai biológico da criança, mas à partir do momento que assumiu uma responsabilidade com a Mónica e consequentemente com a criança, é pai sim. O Arturito pode ser o pai biológico, mas isso não quer dizer nada aqui. E durante a temporada, ficou muito claro que o Denver considera o filho da Mónica como dele também. Entendo que ele é treinado para essa vida do crime e a Mónica não, mas isso não a impede de tomar as próprias decisões. Talvez ela precise daquilo para encontrar o lugar dela naquela vida que escolheu para estar com o Denver e fazer parte do assalto seja importante para ela. E tal decisão deve ser respeitada.

Episodio 3x3 - Nota 8 2019-07-19 15:35:10

As gay flertando e os héteros mudando de assunto rapidamente.

Episodio 3x4 - Nota 8 2019-07-19 23:51:34

Quem convidou o amante que virou corno, digo Arturito para participar da temporada? Cancela que dá tempo.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2019-07-20 10:22:21

Por favor, façam uma coroa com esse ouro e botem na cabeça da rainha Nairóbi.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2019-08-06 11:38:29

Eu pensei nisso quando escrevi o comentário! haha

Episodio 3x6 - Nota 9 2019-07-20 11:35:38

O Rio estava a cara do Ayrton Senna nesse episódio.

Episodio 3x6 - Nota 9 2019-07-20 11:45:29

Cada fala da Nairóbi é um hino. Ela consegue ler as pessoas e tem sempre um discurso maravilhoso para fazê-las enxergar as coisas de uma forma positiva, para motivá-las.... Não gosto da Tokyo, mas a cena em que Nairóbi conversa com ela aliviando o peso de consciência e culpa que ela sente foi de uma extrema sensibilidade.

No episódio passado quando ela colocou o Palermo no lugar dele, não acho que ela tenha feito com a intenção de humilhá-lo e sair por cima na discussão. Acredito que ela tenha falado aquelas coisas com o propósito de fazê-lo perceber que ele está se enganando e que enquanto agir dessa forma, ele será sempre vazio e triste.

Episodio 3x7 - Nota 9 2019-07-20 14:00:35

Medo das consequências de o Rio ter terminado com a bomba relógio aka Tóquio. Ela pode por tudo a perder.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2019-07-20 15:26:19

E enquanto Nairóbi é baleada, Arturito sai ileso de mais uma temporada.

A Tóquio dizendo que se acha patética. Que bom que sabe, cariña.

Episodio 4x1 - Nota 7.5 2020-04-03 08:34:16

E vamos para mais um round de "fulano deveria estar no comando", "você não está mais no comando", "agora quem manda nessa porra sou eu", sai líder, começa o matriarcado, entra líder, acaba o matriarcado, volta líder, saca arma, aponta arma para um, aponta faca para o outro... Sinceramente me admira muito como um grupo tão desajustado emocionalmente como esse consegue estar por trás dos maiores assaltos da história da Espanha, haha. São tantas tretas e DRs durante os assaltos que há momentos que me pergunto quem realmente está focado no objetivo de estarem ali. Essa DR da Mónica e do Denver depois de serem facilmente manipulados pelo Arturito (que já está fazendo hora extra na série há tempos) me fez bufar mais do que aquele touro aleatório que apareceu no episódio. Enfim, depois daquele season finale bombástico, achei esse episódio bem mediano e mais do mesmo.

Episodio 4x2 - Nota 7.5 2020-04-03 09:54:34

Não aguento esse povo botando uma arma na cara dos outros a todo momento sabendo que não acontecerá nada.

Uma das coisas que me incomodam bastante nessa série é a incapacidade que ela tem de deixar o Berlin ir. Sei que tem uma boa parcela dos fãs de LCDP que passa pano para ele até hoje, mas o personagem era escroto, morreu e a impressão que eu tenho é que se arrependeram muito dessa decisão e tentam a todo momento endeusá-lo de alguma forma para mantê-lo na trama. O apego é tanto que até criaram esse Palermo que nada mais é do que uma cópia (mais escrota) do Berlin. Acho esses flashbacks com o Berlin desnecessários e espero que um plot twist (envolvendo a Tatiana talvez) justifique o porque de eles estarem ali, pois do contrário isso tudo será apenas por conta de um apego doente que a série tem pelo Berlin e a necessidade de manter o ator no elenco.

Episodio 4x3 - Nota 7.5 2020-04-03 11:38:43

Por conta do título do episódio, eu estava só esperando alguns flashbacks da gangue tendo aulas de anatomia para justificar a Dra. Tokyo como cirurgiã no episódio passado, haha. E por falar na Tokyo, tô só esperando a bomba relógio que existe nela explodir depois de ela ver o Rio e a Estocolmo conversando. Deve sair merda voando para todo lado.

O Gandaí quebrou o dedão para se livrar das algemas e em seguida, quando levantou os braços para o Rio, a mão que deveria estar machucada estava super de boa. E sobre essa cena, como me irrita a dificuldade que essa galera tem de tomar controle de uma situação. Tá certo que o Rio está traumatizado, mas ele deixou o cara sair andando de boa, o que poderá por tudo a perder. É o que sempre comento, esse povo tá sempre sacando armas, mas ninguém dispara um tiro contra uma ameaça, nem que seja no pé.

Outro risco é o Arturito que tá sempre plantando a discória e arrumando confusão, mas ninguém faz nada de concreto para detê-lo de vez. É muita inconscistência.

Indo na contramão da maioria das personagens, Bogotá segue sendo o mais sensato da gangue.

Episodio 4x4 - Nota 8 2020-04-03 13:20:03

E o coronel tentando afastar a Sierra alegando que ela não estaria preparada emocionalmente para estar ali liderando a operação por conta do luto pelo marido dela? O macho sempre tentando reduzir a mulher alegando que ela não está apta para conduzir algo por conta dos sentimentos dela. A Sierra é uma hija de puta, mas eu gostei do jeito que ela contornou a situação. Aliás, eu fiquei só esperando ela dizer que aquela história do marido dela era mentira e que ela tinha dito aquilo tudo apenas para desestabilizar a Raquel, rs.

Acho impressionante que a forma que a série encontra para criar as conveniências do roteiro é fazendo as personagens agirem como idiotas e manipuláveis o tempo todo. Sempre achei ridículas essas tretas da gangue durante os assaltos, mas nessa temporada estão abusando demais. Enquanto eles estão tretando, o Palermo tá tramando, o Arturito está batendo perna e aprontando... Isso sem contar que o tempo todo tem alguém jogando umas frases de efeito em cima de um membro da gangue que se deixa facilmente levar pela situação e bota o plano todo em risco. O professor pensou em quase tudo, menos em disponibilizar sessões de terapia para o grupo. 😂

Gostei de ver a briga de gato e rato entre a inspetora e o Professor, que na minha opinião é o que realmente faz o show ser interessante. Gosto quando um passa a perna no outro, mudando todo o cenário do jogo e o tornando imprevisível.

Episodio 4x4 - Nota 8 2020-04-06 11:59:24

Concordo, mas parece que o coronel usou isso apenas como um pretexto para afastá-la. Não senti que ele estava preocupada com ela, rs.

Episodio 4x5 - Nota 7.5 2020-04-03 15:10:25

Nairóbi, a melhor coach motivacional que a gente respeita!

Caramba, a cena do tiroteio foi bem do nível Tokyo retornando de moto para a casa da moeda, sem noção nenhuma. Foi tiro de fuzil para todos os lados e ninguém foi atingido. Falta colhões para LCDP matar personagem. Ninguém corre risco ali, ninguém. Todo mundo faz o que quer e se safa, pois a série não tem coragem de eliminar nenhuma personagem.

Pensei que a Mónica faria algo em relação ao Arturito depois que a Amanda disse para ela que estava se sentindo um pouco tonta por conta do remédio que ele deu para ela, mas naaaada. Alguém tem que parar esse homem.

Episodio 4x5 - Nota 7.5 2020-04-06 12:00:11

Eu tento esquecer, mas não consigo! haha

Episodio 4x6 - Nota 7 2020-04-03 17:19:28

Expectativa: uma bala no meio da testa do Arturo.
Realidade: uma bala na testa da Nairóbi.

No episódio passado, eu comentei que a série não tinha colhões para matar personagens, aí ela vem e mata justamente a MELHOR personagem da trama, a que teve o melhor character development e apego com o público. Fico pensando se essa morte aleatória não tem a ver com algo nos bastidores (com a atriz talvez não querendo voltar para uma próxima temporada caso esteja nos planos, por exemplo), pois tiveram um descaso enorme com a Nairóbi durante a temporada para a matarem assim antes mesmo do season finale.

Sempre me incomodou o fato de as personagens não correrem risco algum, com tiroteios e explosões sem feridos acontecendo a todo momento, tantas ameaças de "se você fizer isso, eu atiro", "se você se mexer, eu atiro" e blablabla (como o cara gritando com o Arturito nesse episódio), mas no fundo a gente sempre sabe que ninguém atirará em ninguém. Aí sabe-se lá com qual intuito, quebram esse padrão matando a Nairóbi.

Poderiam ter matado a personagem no s04e01, mas optaram por mantê-la na série apenas para colocá-la numa via sacra. Ela já estava se sentindo muito mal por conta da situação com o filho, aí tomou aquele tiro, quase morreu, deram à ela a chance de ser mãe novamente e de ter um cara legal ao lado dela (Bogotá), para depois sofrer horrores nas mãos do Gandía que proporcionou a ela muita dor física, tomou um tiro na mão e por fim, outro no meio da fuça. Olha, é de foder.

Episodio 4x7 - Nota 9 2020-04-03 19:36:57

Raquel Targaryen, a rainha do povo!

É só deixar de lado as tretas do grupo e as encheções de linguiça que a trama melhora drasticamente. Eu estava sedento por um episódio como esse para assistir o professor fodendo com o sistema e derrubando um por um num efeito dominó. Só eu acho que a Sierra vai cair, mas não antes de levar vários junto com ela, principalmente o coronel Tamayo?

Só aguardando a vingança da Tokyo pela morte da Nairóbi.

Episodio 4x8 - Nota 8 2020-04-03 21:05:52

Essa temporada foi como o segundo filme de uma trilogia: muira enrolação para criar um gancho para o desfecho da trama. Se olharmos criticamente, nada de muito relevante aconteceu do episódio 1 ao 6 e por isso, toda essa trama poderia ter sido contada de uma forma enxuta e mais satisfatória em apenas 3 ou 4 episódios.

Não entendi o propósito de inserir a Julia na história, ainda mais porque ela foi convocada para participar do primeiro assalto, deixando uma lacuna no roteiro. Ou ela estava lá e eu não me recordo? Ainda teve todo o plot sem noção do Arturito que nada acrescentou para a trama.

Algo que sempre me incomodou muito em LCDP foram os absurdos do roteiro. Eu já vi muitas séries assim sem me incomodar, mas o problema com LCDP é que ela parece que quer ser aquele tipo de série inteligente e cheia das artimanhas, mas na maior parte do tempo, ela testa a inteligência do espectador com situações inusitadas e difíceis de digerir. Achei que isso foi mais ameno na parte 3 e por isso gostei bastante dela, apesar de a história praticamente ter sido uma recontagem mais refinada do primeiro assalto. Mas ainda assim, me frustei quando o assalto não foi finalizado ao final daquela temporada. Então pensei que isso aconteceria nessa parte 4, mas esse final em aberto novamente me jogou um balde de água fria.

Episodio 4x8 - Nota 8 2020-04-04 11:37:35

Eu não entendi o porque de toda aquela operação para botar a Lisboa dentro do banco. Não era mais fácil ela ter ido encontrar o professor? Foi só pela ação?

Episodio 5x1 - Nota 8 2021-09-03 20:23:24

Pqp, o pano que essa série para um estuprador é doentio. O Berlin morreu há séculos e ainda tem mais storyline do que personagens vivos.

Episodio 5x2 - Nota 8 2021-09-08 06:18:31

O Bogotá socando a fuça do Gandia e o chamando de fascista, racista, homofóbico etc. Obrigado pelo refresco!

Gente, aquela refém loira não foi estuprada pelo Arturito na temporada anterior? O que que ela tá fazendo no grupinho dele?

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2021-09-08 06:39:48

Com o destaque que deram para a Julia no episódio, fiquei com receio que ela fosse morrer. Importante e necessária a visibilidade trans em uma série popular como essa, apesar da falha ao escalarem uma mulher cis para interpretar a personagem.

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2021-09-09 07:43:43

Não é sobre a representatividade em si, pois a série faz um bom trabalho sobre isso tendo uma personagem como a Julia em destaque. Eu me refiro à oportunidade de trabalho para atores e atrizes trans, que já é escassa em filmes e séries de TV, aí quando tem um papel que poderia ser oferecido para eles, é entregue para uma pessoa cis que "naturalmente" já tem muito mais chances de conseguir outros papéis.

Episodio 5x4 - Nota 7.5 2021-09-14 18:47:35

Gandía é tipo assassino de filme slasher: leva tiro, facada, porrada e bomba, mas não morre nunca.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2021-09-14 18:52:57

Depois que perdeu o amor da vida dela, Tokyo ligou o modo Tove Lo em "Habits (Stay High)".

Episodio 5x6 - Nota 8 2021-12-13 15:23:07

O coronel vibrando com a morte da Tokyo e depois recebendo as baixas da equipe foi a melhor parte do episódio.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2021-12-13 15:28:06

Inshalá, muito ouro! (Jr, Berlin)

Episodio 5x10 - Nota 9 2021-12-17 23:29:32

Mas nem para darem umas falas para a Nairobi nos flashbacks, aff.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Perassoli

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries