IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

You By Fatinha





Episodio 2x1 - Nota 10 2019-12-26 08:46:34

Uma das melhores séries originais da netflix.

Episodio 2x2 - Nota 10 2019-12-26 14:03:07

Espero que a Love faça com Joe o mesmo que ele fez com a Beck.

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2019-12-26 18:10:56

o melhor é a naração 😂. Ou Love tem um plano muito maquiavélico ou ta numa seca braba. Tudo bem que esse Will e doente, mas ele ta conformado demais nessa gaiola. Nojo desse Handerson.

Episodio 2x4 - Nota 9 2019-12-27 02:33:48

Joe tão inteligente e tão burro ao mesmo tempo. Esse final, poraaaaaaaaaa

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2019-12-27 13:09:41

Tudo sociopata nessa temporada. Espero que o plot da Candace não tenha simplesmente acabado sem explicação.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2019-12-28 11:15:25

Ja ta bom do Joe se fuder nessa série.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2019-12-28 13:01:29

Joe encontrou sua alma gêmea, literalmente.

Episodio 2x10 - Nota 10 2019-12-28 13:17:55

Love botando Joe no chinelo.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2021-10-23 20:12:53

You está de volta e, assim como nas duas temporadas anteriores, começamos com uma surpresa deliciosamente distorcida no final do primeiro episódio. O amor volta aos velhos tempos enquanto Joe - ainda claramente lutando contra seus desejos - tenta se tornar uma pessoa melhor e não consegue. Já vimos esse roteiro antes e também sabemos exatamente como acabou, então teremos que esperar para ver se esta temporada segue o exemplo também.

Contudo, devo dizer que os primeiros minutos deste episódio são uma verdadeira luta para mim. Eu entendo que qualquer retrato semi-preciso da nova paternidade tem que mostrar o quão chato e exaustivo é, mas representações de trabalho enfadonho não contribuem para a televisão emocionante. O fato da vida antes excitante de Joe ser agora um jato constante de fluidos corporais em cima da privação de sono não é exatamente uma revelação chocante ou perspicaz sobre esta fase da vida...

Isso dito, conforme o destino e o enredo exigem, somos apresentados a Natalie, a vizinha por quem Joe está totalmente apaixonado, o “você” da narração, o objeto da obsessão de Joe, a luz verde no final de sua doca. Ela flerta com ele diretamente e indiretamente. Estou surpresa que Joe, que adora cavalheirismo clássico e perseguição, esteja realmente interessado em alguém que o está perseguindo tão agressivamente. Eles são obviamente almas gêmeas. Como Joe poderia ter amado Love quando Natalie estava esperando por ele todo esse tempo?!? Ainda assim, devo dizer que estou grata por não ter demorado mais do que um episódio para Natalie conhecer sua morte inevitável.

Episodio 3x2 - Nota 9.5 2021-10-24 19:39:29

Com Joe e Love na terapia de casal, esse programa assume uma dimensão legal. A história tem sido um pouco diferente desta vez, com Love e Joe tentando ficar juntos e encontrar razões para estar neste relacionamento. É uma história bastante identificável na verdade - sem o assassinato - e é algo que os escritores fizeram bem em capturar até agora.

Mas, eis uma coisa: se Love já lidou com dois cadáveres, sozinha e em rápida sucessão, por que ela está tão perdida aqui tentando lidar com apenas um? A menos que ela não lidasse com eles sozinha. Eu acho que Dottie emprestou uma mão bem cuidada. Isso explicaria muito por que Love está permitindo que Dottie, que eu pensei que ela odiava, estivesse tão presente em sua vida (quero dizer, garota, você é rica, não precisa de creche gratuita) e também por que ela não contou a Joe, que não ficaria bem com isso.

A premeditação é o caminho a percorrer, no que diz respeito aos homicídios, não é desconcertante como Joe opera bem sob essa pressão em particular e com que rapidez ele chega a uma solução para este enigma: leve o corpo de Natalie para uma floresta estadual meia hora depois, remova seus dentes, enterre-a na floresta e plante uma pista falsa usando seu telefone e alguns textos cuidadosamente cronometrados. Estou gostando de como Love e Joe ficam enojados um com o outro, quando ambos são tão horríveis. Joe acredita que cada vez que ele matou alguém, ele o fez como parte de alguma busca cavalheiresca para encontrar amor verdadeiro - portanto, ele não é um verdadeiro assassino, ao contrário de Love, que ele considera uma psicopata. Enquanto isso, Love acredita que apenas um psicopata seria capaz de matar tantas pessoas de forma tão metódica (e essas são apenas as pessoas que ela conhece!), enquanto ela, uma saudável não assassina, às vezes fica impulsiva porque é muito protetora.

Joe e Love precisam de um “espaço seguro”, então, naturalmente, eles constroem seu aquário humano no porão da padaria. Cada um deles esconde uma chave sem contar ao outro. Não tenho certeza de como eles esperam que isso os ajude a não acabar em uma situação em que eles têm cativos que eles terão que matar. Animada para ver como eles falam isso para a terapeuta.

Episodio 3x3 - Nota 9 2021-10-30 13:23:30

Nós sabemos Joe é um sociopata, mas porque Marienne é uma babaca com ele? Ela não deveria querer que as pessoas fossem voluntárias na biblioteca? Por que seria uma coisa ruim para um jovem pai levar seu filho lá diariamente? Além disso, Marienne joga essa “síndrome da mulher branca desaparecida” em Joe como se fosse uma revelação de quebrar o cérebro, mas todo mundo já não sabe disso? Quer dizer, eu sinto que temos falado sobre o lado racista da obsessão cultural coletiva por mulheres brancas vítimas de crimes, pelo menos desde que Gone Girl saiu há quase dez anos. Seu tom sugere que ela pensa que está revelando algo tão perspicaz quando é uma tomada bem superficial. E alguém como, digamos, pessoalmente investido em mulheres brancas vítimas de crimes - sem mencionar o controle da narrativa de sua vida e da sua morte prematura e o descarte de seus belos corpos - Joe estaria inteiramente a par desse fenômeno.

Os detetives fazem o acompanhamento sobre a pequena troca de “Ei, vizinho, comprei preservativos para você” de Joe e Natalie no estacionamento do supermercado. Joe e Love fingiram que mal conheciam Natalie, mas parece claro que deveriam ter sido transparentes sobre suas interações honestas com ela desde o início.

Do outro lado temos Theo, o adolescente suspeitamente calmo e descolado que não se comove com o súbito desaparecimento da esposa de seu padrasto, e que passa pela padaria para flertar com Love. Ela traça uma linha MUITO dura sobre Theo flertar com ela, mas sabemos que ela vai cruzar essa linha eventualmente. Honestamente, eu gosto da interação deles, embora eu me preocupe com Theo e qualquer um que encontre Love and Joe. Theo está passando por momentos difíceis em casa com o padrasto, que supostamente não se comunica. Isso é interessante porque ele é um grande comunicador com Joe!

Joe diz a Matthew que precisa falar com a imprensa para melhorar sua imagem. Não entendo como um homem com os recursos de Matthew não tem advogado e gerente de crise. Por que todas essas pessoas estão improvisando sem conselho? Não há nenhuma maneira de Matthew, que suponho que seja, se não um cara rico do nível de Bezos e ainda uma celebridade da tecnologia, não tivesse uma equipe de advogados à sua disposição e uma equipe de relações públicas para fazer declarações em seu nome.

Isso dito, no final do episódio temos nosso primeiro inquilino na prisão de acrílico no porão da padaria! Você acha que Love and Joe vão fazer Gale pagar o aluguel? Porque a situação financeira de Love é um pouco mais difícil do que ela esperava.

Episodio 3x4 - Nota 9 2021-10-30 16:03:49

Já era esperado que Gil não ia conseguir sair dessa situação com vida porque, uma vez que você entra na prisão de acrílico, há apenas uma saída (morte). A questão é: como essa cidade conhecerá seu criador? Além disso, sei que o Will Bettelheim viveu para manter a boca fechada, mas ele já vivia basicamente foragido e não tinha legitimidade para relatar à polícia que Joe era perigoso.

Isso dito, e estranho ver Joe e Love se confundirem com a coisa certa a fazer, agora que já fizeram cerca de 10 milhões de coisas erradas. Eles matam pessoas, mas não querem ser “o tipo de pessoa que mata pessoas”. De qualquer forma, agora parece que a situação Gil/Natalie foi resolvida, mas você nunca sabe com esta série é, então ainda há tempo para a verdade vir à tona e desenraizar completamente esta família disfuncional. Ainda assim, ver Love e Joe se unindo é um toque legal e joga com a ideia dessa família psicótica e assassina que está apenas tentando fazer o certo por Henry, não importa o quão confuso isso seja. Contudo, acho que Sherry será um problema no futuro; ela tem aquela persona ocupada no estilo Peach e isso não fica bem tanto para Love quanto para Joe.

Em outra notícia de relacionamento emergente, Marienne concluiu que Joe deve ter crescido em uma mansão onde usava livros raros como descanso para copos. NÓS sabemos que Joe é um canalha, mas Marienne não tem motivos para acreditar que Joe cresceu rico ou melhor do que ela; ela não sabe nada sobre ele, exceto que ele tem um filho e gosta de livros! Então essa coisa de inimigos para amantes não está funcionando para mim. Baseie sua antipatia em algo real! Quer dizer, há muito o que não gostar no cara. De qualquer forma, Joe precisa devolver os livros, então Ellie contará com seus próprios recursos este mês. Eu me pergunto se o longo jogo é Ellie voltar e matar Joe. Isso naturalmente apresentaria o problema “ela se tornou a coisa que ela odiava”, mas sua vida já está muito fodida.

Até agora, esta terceira temporada tem sido muito boa, mas teremos que esperar e ver o que o resto da temporada nos reserva.

Episodio 3x6 - Nota 8 2021-11-01 18:29:15

Não sei sobre o resto das pessoas, mas tenho alguns problemas com a forma como este programa lida com a violência entre parceiros. Tantas mulheres na série estão em relacionamentos abusivos, e elas não conseguem escapar desses relacionamentos OU sua saída deles é sempre... Joe, que TAMBÉM é abusivo. Neste episódio, ficamos sabendo que o ex-marido de Marienne abusou dela e manipulou o sistema a seu favor para impedir que ela obtivesse a custódia total de sua filha. Mas JOE e JOE SOZINHO vai lutar por ela.

Isso tem ecos grosseiros com Claudia, mãe do menino da escada, cujo namorado abusivo é assassinado por Joe. Considere também a ladainha de homens abusivos e grosseiros na primeira temporada, ou o enredo de Hendy da segunda temporada, que, novamente, foi “resolvido” não pelas reportagens de Delilah, mas por Joe matando Hendy. E não podemos deixar de lado a mãe de Joe, “salva” por Joe. Além disso, não vamos esquecer que, antes de Natalie encontrar seu fim pelas as mãos de Love, ela estava sendo vigiada 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que não é um comportamento abusivo, e ela estava prestes a usar Joe como uma fuga dessa situação.

É apenas um monte de mulheres sofrendo abuso por um programa que quer ser de uma forma sombria-mas-ainda-divertida. E: o programa pretende desconstruir esses tropos sobre homens salvando mulheres e revelando-os pelas verdades distorcidas que são, certo? Enquanto isso, You tem a maioria de suas mulheres “salvas”, embora de forma problemática (principalmente por homicídio) por Joe. Em vez de por, não sei... outras mulheres em suas vidas! Além disso, a maioria das mulheres que tentam salvar - Candace, Delilah, Peach - são mortas antes que possam. De qualquer forma, a dinâmica ainda é envolvente, mas como sabemos que este já foi renovado para a temporada 4, estou lutando para ver onde estão as pernas neste programa para levar a mesma premissa por várias temporadas.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2021-11-01 18:40:35

Estamos nos aproximando do final da temporada e está claro que estamos voltando ao assunto em torno do assassinato de Natalie. Algumas dessas coisas passaram despercebidas nos episódios anteriores, com um ritmo mais lento focando em Love e Joe tentando resolver seus problemas conjugais. Contudo, apesar de ser divertido ver os dois cuidando de seus negócios de maneiras totalmente diferentes, isso se torna um pouco repetitivo depois de um tempo. O problema, porém, decorre da falta de foco narrativo da temporada, além das questões de casamento. Não há nenhuma história abrangente além da sobrevivência do casal, o que parece muito diferente das duas temporadas anteriores, onde havia uma linha consistente que mantinha tudo unido.

A primeira temporada girou em torno de Joe perseguindo Beck e descobrindo mais sobre ela, transformando-se em uma perseguição de gato e rato. A segunda teve Candace entrando na briga, junto com Joe tentando conquistar Love, apenas para encontrá-la mais louca do que ele. Sessão 3? Bem, isso naturalmente se resume ao par tentando manter seu casamento junto com lutas casuais e assassinatos em uma boa medida. Não há nada de errado com isso, é claro, mas parece que o show perdeu um pouco o brilho. Os capítulos posteriores podem injetar alguma urgência tão necessária no rebanho? Se esse final servir de referência, a resposta parece ser sim.

Episodio 3x8 - Nota 8 2021-11-03 13:26:06

Só You lança outro cenário inventado para Love and Joe lidar, graças aos modos amadores de Love falando alto demais sobre o assassinato de Natalie. Dado o quão desequilibrada ela está, é uma maravilha que Joe e Love tenham conseguido se safar com isso até agora. Sua personagem é intencionalmente irritante, mas ao mesmo tempo, se esta temporada não terminar com ela atrás das grades ou morta, então será uma verdadeira vergonha.

Isso dito, alguém está surpreso em saber que Joe inscreveu Marienne no concurso pelas costas? Eu odeio quando coisas assim acontecem em programas, e a pessoa que teve seu limite totalmente violado simplesmente decide não ficar brava com isso. Esta é uma bandeira vermelha, Marienne!!! Além disso, há uma coisa toda com a audiência de custódia da filha de Marienne e Joe sendo uma testemunha que vou ignorar principalmente porque (1) é chato, e (2) você sabe o que acontecer, ela vai ter esperanças e então o juiz irá governar contra ela para que Joe seja “forçado” (escolhe por sua própria vontade) a fazer “algo” (assassinar) a Ryan para “salvar” (arruinar) as vidas de Marienne e Juliet.

Embora esta temporada não seja totalmente ruim, não é exatamente excelente também. Este é um passo definitivo em relação à 2ª temporada e acho que parte disso vem do intenso foco em Love - que está longe de ser tão profundamente interessante quanto Joe. Ainda assim, teremos que esperar e ver o que os dois episódios finais têm para nós!

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2021-11-03 14:01:54

Gosto muito de Sherry e Cary como contraste para Joe e Love. O relacionamento deles é fácil de zombar, mas eles parecem ser fortes em todas as maneiras como os Quinn-Goldbergs são fracos. Toda a estratégia de Sherry aqui é, eu acho, muito brilhante, e sua habilidade de ficar calma nesta crise está rendendo a ela muitos pontos em meu livro.

Por outro lado, há algo sobre a trama de Joe/Marienne que é tão irritante para mim: Marienne estabelece limites, Joe os atravessa e, em vez dessa violação ser um impedimento, ela está feliz por ele ter feito o que ela lhe disse para não fazer. Cada uma de suas transgressões os aproxima, validando totalmente a visão de mundo de Joe, que é que as mulheres querem dizer "sim" quando dizem "não" porque negam seus verdadeiros sentimentos, ou não sabem o que precisam tanto quanto ELE sabe o que elas precisam. Claro, é assim que Joe se sente. Mas, para o show fazer Marienne se comportar como ela se comporta não fornece nenhum obstáculo à maneira de Joe ver as coisas. Parece que o show está copiando as ações de Joe.

Então, novamente, vimos Love e Joe se safarem com assassinatos inúmeras vezes, então não é uma surpresa. Por outro lado, eu me pergunto se Love está planejando uma saída separada de Joe, onde ela o incrimina por tudo? Certamente Joe está planejando o mesmo, e agora é uma corrida até o fim. De qualquer forma, o final sugere que temos um final dramático pela frente, então teremos que esperar para ver o que isso traz para nós. Será que esta temporada morna vai desencadear uma faísca final?

Episodio 3x10 - Nota 8 2021-11-03 14:15:26

Este final compensou alguns dos grandes períodos de mediocridade ao longo da temporada, mas definitivamente tem sido a mais fraca das três. Quer dizer, Joe não percebe que deixar a cidade com Marienne agora a tornaria a principal suspeita do assassinato de Ryan? Marienne eventualmente levanta essa preocupação, mas estou surpresa que não tenha ocorrido a Joe, dado todo o tempo que ele gasta cometendo e encobrindo seus crimes. Esse aspecto do show é tão sem sentido, porque sempre que Joe faz algo ruim por Marienne, ou qualquer outra pessoa, mesmo quando é algo que ela disse (ou teria dito) para ele não fazer, é, no fundo, algo que ela deseja porque as mulheres não sabem o que querem. Apenas Joe pode ver seus desejos mais verdadeiros e realizá-los em seu nome.

Isso dito, embora eu entenda que Love teve que chegar ao fim de sua história aqui, estou tão chateada que ela não estará na próxima temporada. Eu sinto como se tivéssemos estourado todo o negócio de Joe, e seria muito mais interessante seguir Love em seu próximo capítulo louco. Pense nos flashbacks que teríamos se pudéssemos ver Love e Forty como crianças!! E seus pais psicopatas!

Enfim, Marienne ainda é o “você” da história, mas Joe fica triste ao saber que ela seguiu o conselho de Love e desapareceu sem deixar um endereço de encaminhamento. Joe acredita que está destinado a encontrá-la e, dadas as reações anteriores de Marienne a Joe cruzando todos os limites que ela pediu explicitamente para ele não cruzar, talvez ele esteja certo? Teremos que esperar para a próxima temporada para saber.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2023-02-09 19:25:23

Joe sendo perseguido por um assassino que tentou incriminá-lo é totalmente inesperado. Você pode imaginar se, depois de todas as maneiras pelas quais Joe escapou da captura e das consequências reais de seus assassinatos, ele caísse por um corpo que não largou? Seria algum tipo de justiça cármica distorcida. Mas se alguém puder pegar um assassino, provavelmente será um assassino de verdade com alguns corpos em seu currículo.

Também tivemos alguns flashbacks muito necessários para explicar como Joe passou de seguir Marienne a Paris para ser um professor universitário em Londres. Através do amor distorcido de Joe por ela, ele foi capaz de deixá-la ir e voltar para sua filha, porque agora ele está determinado a mostrar a ela que ele é mais do que um assassino e pode ser um cara decente. Fora de suas muitas obsessões, Marienne parecia sã e consciente, e isso me fez torcer por sua sobrevivência. Não sei em que universo um colar sentimental seria prova suficiente para alguém pedir sangue, mas parecia o suficiente para acalmar Elliot. Embora ele estivesse à espreita quando Joe estava movendo aquele corpo, ele ainda pode estar no caso de Joe enquanto ele luta por sua vida em Londres.

Curiosamente, a fixação de Joe por Kate não tem os mesmos tons de romance ou sexualidade de seus casos anteriores com outras pessoas. Com Kate, havia uma leve curiosidade e uma questão de Joe ser uma criatura de hábitos. E suas interações com ela não carregam a mesma perversidade de suas namoradas anteriores. Será interessante ver como essa dinâmica se desenvolve ao longo da temporada. Claro, não que Malcolm esteja morto, o que poderia tornar Kate mais vulnerável e suscetível a Joe ou mais suspeita. Ela parece estar menos impressionada com ele ou com o que quer que ele tenha a oferecer ou trazer para a mesa. Ela parece tão intrigada quanto nós sobre como Joe abriu caminho para o círculo de elite dos esnobes de Londres que ele nem gosta de estar por perto.

O único com quem ele parecia se conectar em um nível mais profundo era Rhys. Tudo soa bem no papel, e Rhys parece incrivelmente autoconsciente. Você pode entender como ele se tornou o favorito e queridinho das massas. Ele é carismático e esse charme realista funciona até com Joe. Mas deve haver mais em Rhys do que a ilusão de que ele é um livro aberto que aceita suas falhas. No final da hora, é o suficiente para fazer você considerar que Rhys, a pessoa aparentemente mais simpática com quem Joe entrou em contato enquanto estava em Londres, pode muito bem ser a pessoa por trás das mensagens que desaparecem e do assassinato de Malcolm. É uma boa reviravolta que Joe nem seja responsável por este corpo. Mas ele já está envolvido porque encobriu tudo.

Episodio 4x2 - Nota 8 2023-02-09 19:41:29

Temos outra pessoa morta, e a maioria dos outros ainda não sabe que Malcolm está morto. A chave para tudo é descobrir o que Malcolm estava fazendo e quem poderia estar atrás dele e talvez de seus conhecidos, mas isso não é fácil de desvendar. Se houvesse dúvidas sobre o quanto as pessoas não gostavam de Malcolm, eles atingiram esse ponto durante esta edição, quando parecia que todo o seu grupo de amigos o odiava e nem teria sido amigo dele se não fosse por Kate. Os ricos se juntam uns aos outros porque são pessoas que pensam da mesma forma? Os ricos gastam tanto tempo cortando uns aos outros que fica difícil distinguir entre amigos e inimigos. A ironia sobre esta situação e a possibilidade de que a pessoa culpada esteja no círculo interno é que eles provavelmente o quereriam morto se já não soubessem muito sobre Joe.

Há tantas peças móveis nesse mistério. Joe está em terreno tênue mesmo sem o perseguidor, que pode fazer parte do grupo. Ele é a pessoa mais nova sobre a qual eles menos sabem, e de repente ele está por perto quando todos começam a desaparecer. Quanto tempo antes que as pessoas comecem a olhar para ele diretamente? Ele foi o último a ver Malcolm enquanto ele estava vivo. E Kate o deixou na noite em que Simon foi assassinado, e ele estava do lado de fora quando isso aconteceu. Acenar para fora e perder toda a ação não é um álibi bom o suficiente. E Kate não é a maior fã de Joe em um bom dia, então se ele aparecer em seu radar como suspeito, é um embrulho.

A relação entre os dois é incomum. Joe tem um respeito relutante por ela, e ela não consegue suportá-lo. Ele a observa com frequência e usa o que encontra para entender Malcolm e sua investigação, mas também é mais do que isso. Ele já a descartou como suspeita. É engraçado que Kate esteja neste círculo com essas pessoas insípidas, e ela não se parece com nenhum deles. Ela é quem realmente trabalha fora da equipe e está dolorosamente ciente de como são as pessoas com quem se cerca. Ela parece muito mais legal do que aparenta, fazendo você se perguntar por que ela está mantendo esse lado dela em segredo. Ela é a única que está genuinamente preocupada com a ausência de Malcolm. Algo sobre seus sentidos de aranha diz a ela que as coisas estão erradas com Joe, e você deve respeitá-la por agir de acordo.

Além disso, seu carinho por Nadia e a frequência com que ele se apoia nela lembra como ele se apegou a Paco e Ellie. Só podemos esperar que ela seja poupada como eles foram, se for preciso. Até agora, o conselho dela está servindo bem a Joe, permitindo que ele se debruce sobre o que ele faz de melhor e aborde sua investigação de uma perspectiva diferente. É interessante ver Joe com esse carinho com essas duas mulheres sem ter o tom obsessivo que normalmente esperamos dele. O que devemos fazer com isso? Ele vai mudar? Presumivelmente, será com Kate.

Isso dito, até agora, o único que parece mais suspeito é aquele que, no papel, não parece ser assim: Rhys. Ele continua sendo o mais intrigante. Ele parece se importar com seus amigos, mesmo que não seja nada parecido com eles. Ele parecia ser o único realmente afetado pela morte de Simon. Mas há algo sobre ele - ele está sempre lá para uma frase perfeita que ressoa com Joe, ou como ele é magnético, que o faz levantar bandeiras. Qual é o problema de Rhys?

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2023-02-09 19:54:56

Joe é um personagem tão divertido porque torna muito fácil acreditar nele e comprar as ilusões de que algum dia será uma boa pessoa, e isso porque ele mesmo acredita genuinamente nessas coisas. Ele acredita que sua passagem por Londres foi um recomeço e que desta vez seria diferente. Não importa que toda a premissa esteja enraizada em sua obsessão por Marienne e suas tentativas de provar que ela está errada de alguma forma. Mas enquanto outra pessoa está matando e mutilando, e ele é a vítima de suas mecanizações, ele pode honestamente acreditar que, se não fosse por esse perseguidor, ele teria continuado sua vida sem cair em seus velhos hábitos.

Mesmo quando provado repetidamente que nunca é o caso, sua conexão com Kate é um exemplo disso. Ele poderia acreditar que está focado exclusivamente em mantê-la viva e que sua fixação é apenas fruto da morte prematura de Malcolm. Mas também sabemos que ele a observava inconscientemente quando Malcolm ainda estava vivo. Teria sido apenas uma questão de tempo até que ele encontrasse uma maneira de ficar obcecado por ela, provavelmente por causa da infidelidade de Malcolm e da aparente solidão de Kate. Tudo o que o perseguidor fez foi dar a Joe uma desculpa para se esconder e uma maneira de racionalizar suas ações agora, o que é tão clássico de Joe.

Isso dito, é difícil acreditar que Kate dormiria com um homem que ela professa detestar porque teve tantos momentos de vulnerabilidade com Joe. Ainda assim, eles criam uma dinâmica interessante, considerando tantas coisas. Joe é um homem emocional que pode ser assim, contra Kate, que, como mulher, deve conter suas emoções para ser vista como forte. Sua confissão sobre sua infância e como sua mãe não olharia para ela se ela demonstrasse qualquer emoção forneceu muitas notas sobre seu caráter endurecido. Foi uma ótima cena. Isso fez eu sentir pena de Kate. Foi a primeira vez que ela esteve mais acessível.

A conexão de Joe com essas duas mulheres ligadas a Malcolm é interessante, pois a dinâmica com Nadia também continua fascinante. Não é sempre que você tem uma aluna se conectando com um professor dessa maneira. E isso pode ser problemático por si só, o que resultou no caso que ela teve com Malcolm. Mas Nadia é uma personagem cativante pelo papel que continua a desempenhar na nova vida de Joe. Ela está sempre lá, por perto, dando-lhe conselhos e ideias sobre como navegar no mistério em que ele está trabalhando, sem realmente questionar o que ele está fazendo. Há mais no bilhete que Joe recuperou para ela, já que ele nunca o leu? Ela está visivelmente apaixonada por Malcolm e sua morte. É possível que ela também seja uma suspeita em potencial? Ela é inteligente e capaz o suficiente para fazer as coisas. Ela é uma personagem secundária bastante proeminente que ainda consegue passar despercebida.

Nadia é definitivamente solitária. Isso está claro. E a ternura que Joe mostrou a ela ao confortá-la também pode ter contribuído para que o perseguidor concordasse em encontrar Joe no final. Inferno, isso pode explicar a fixação que o perseguidor tem por Kate também. A pessoa é alguém que Joe menos esperaria, e a tripulação de elite não é capaz de voar sob o radar. Por exemplo, quem mais teria conseguido passar aquele anel para Joe? O que vale a pena apreciar nesta temporada é como a maioria dos personagens vê através de Joe e não está dando nenhum soco sobre isso. Vemos isso mais com Kate e Vic, mas o mesmo vale para Rhys e Nadia. Isso o torna especialmente vulnerável, e é provavelmente por isso que a ideia de ele ter um perseguidor dez passos à sua frente funciona tão bem. Joe está à mercê dessa pessoa, mas qual é o objetivo do jogo?

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2023-02-09 20:08:44

Foi uma reviravolta saber que Roald sugeriu que Joe se juntasse a eles, não Phoebe. Até este ponto, Lady Phoebe é a única razão pela qual Joe está no círculo há tanto tempo. Com Roald, ele coloca esse personagem com quem não passamos muito tempo ou não sabíamos muito sobre a frente e no centro, e meu Deus, esse cara é sádico pra caralho. Ele verifica todas as coisas problemáticas e é um dos piores da ninhada, excluindo Gemma. Roald deve ter percebido desde o início que havia algo se formando entre Joe e Kate, e ele queria ver de perto e pessoalmente, para que pudesse acabar com isso. Ele é do tipo possessivo, não é? Sua obsessão por Kate é realmente mais assustadora do que qualquer coisa que Joe pensa que está acontecendo com ela, o que quer dizer alguma coisa. Ele está obcecado por ela, mas não de uma forma que você pensaria que ele iria atrás dela ou tentaria machucá-la. No entanto, ele tem uma veia cruel feroz com base em como trata Joe e a ajuda.

Foi assustador vê-lo com seu rifle apontado para as costas de Joe. Se não fosse por Kate aparecer e disparar sua arma, Roald teria atirado em Joe? Eu não sei se ele teria atirado para matá-lo, mas ele alegremente empurrou Joe para fora de uma janela do segundo, então eu não duvidaria que ele atirasse em Joe também. Por mais que Joe seja... Joe, é a última coisa que você quer ver. Roald não é nem um pouco uma pessoa razoável e nem mesmo finge ser, e não sei o que é pior. Mas também duvido que ele seja o principal perseguidor e assassino em tudo isso, mesmo que compartilhe alguns traços perturbadores e nojentos com Joe. O cara não sabe nada de amor se pensou seriamente que era uma ótima ideia humilhar a mulher que ele professa amar na mesa de jantar do jeito que fez com Kate. Foi tão vil. O grupo de pessoas é absolutamente o pior, e quanto mais tempo passamos com muitos deles, mais fácil é questionar por que diabos alguém como Kate pelo menos passa tanto tempo com eles.

Kate é muito autoconsciente, o que continua impressionante à medida que aprendemos mais sobre ela. A revelação de que seu pai é quem ela imagina como o diabo coloca muitas coisas em perspectiva sobre ela. De certa forma, ela nunca teve chance. Não é de admirar que ela se comporte dessa maneira. Também explica como ela se sujeita a alguns dos relacionamentos que teve, como Malcolm, ou como ela se envolve com essas pessoas. E também explica por que e como ela formou a conexão que tem com Joe. Parte dela sabe que algo está errado, e vemos isso frequentemente em algumas de suas interações. Seus instintos estão em guerra com suas partes formigantes, atração e desejo. Curiosamente, eles adicionaram um relacionamento sexual à fixação de Joe por Kate, mas ainda parece muito diferente de suas obsessões anteriores por mulheres que ele achava que amava. Ainda não sei como processar isso ou o que significa essa dinâmica. Ele realmente se preocupa com Kate, e há momentos em que tem medo de se apaixonar por ela, mas ao contrário de Beck, Candace, Love e Marienne, ele não se jogou no fundo do poço com sua versão do amor verdadeiro. A natureza push-pull de seu vínculo tem sido intrigante. Mas o que isso significa agora que Kate está sentada sobre um cadáver? Kate verá o lado de Joe que conhecemos agora que ela está chocada, segurando uma arma do crime e ajoelhada sobre um cadáver? Como eles podem explicar o que aconteceu? Inferno, o que aconteceu? Isso fazia parte do plano do perseguidor ou apenas uma coincidência? E onde estavam os seguranças que deveriam estar vigiando Kate?

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2023-02-10 07:31:53

No geral, nesta temporada, pela primeira vez parece que Joe estava no caminho de uma mudança real. Joe pode ser algo além do que ele é inerentemente? A temporada explora sutilmente isso quando tudo desde o segundo em que ele deixou Marienne sugere que Joe poderia ser capaz de transformar uma nova vida. Talvez seja por isso que foi muito mais fácil torcer por ele nesta temporada em comparação com outras.

Joe não é um cara racionalizando seus erros para bancar o herói como antes. Ele é consciencioso em fazer o que é certo da melhor forma possível com suas situações e as cartas que lhe são apresentadas. Talvez ele esteja aprendendo algo agora que as coisas mudaram, e ele está experimentando como é ser perseguido em primeira mão. Seu momento mais brilhante da hora foi o quão perto da verdade ele chegou quando argumentou com Kate por que ele não era o assassino, como ela suspeitava inicialmente. Kate tem sido um interesse amoroso interessante para Joe porque ela não está enraizada na obsessão que faz parte dos instintos e impulsos básicos de Joe. Ele passou a se importar com ela e não apenas como uma substituição de Marienne, mas sim como um desenvolvimento real de sentimentos que ele não previu. Joe e Kate poderiam realmente ser algo real, em outra vida, outra situação, outra época.

No mais, Joe fez coisas indescritíveis, mas esta temporada mais ou menos serviu como sua redenção. Teria sido fácil deixar Roald na masmorra, mas ele ajudou - e ajudou Roald antes de si mesmo quando se tratava de escapar. É como se uma parte de Joe reconhecesse que as pessoas são complexas e cheias de camadas. Rhys não previu Joe. Ele pensou que iria usá-lo como seu bode expiatório para Malcolm até que viu o potencial e até mesmo uma alma gêmea em Joe depois que ele se livrou do corpo e provavelmente de suas conversas. Rhys está procurando um parceiro, e isso é algo que rastreia. Mas em vez disso, ele tem um novo inimigo. É incrível como nas quatro temporadas desta série, Joe agora está posicionado como o anti-herói definitivo, protegendo as mesmas pessoas que ele próprio geralmente detesta. Ele está certo sobre o quão perverso isso é, mas também é interessante.

Rhys tem dinheiro, poder, prestígio, favor do povo e sabe a verdade sobre Joe. Como diabos Joe pode ir contra ele e derrubá-lo? Rhys continuará matando pessoas próximas a Joe? Joe mencionou o nome de Rhys quando Kate teve que salvar ele e Roald da masmorra secreta? Qual é a posição de Joe agora que irritou Adam e quebrou o coração de Kate em seu esforço para protegê-la de seu passado e genuinamente fazer o que é melhor para ela? Quanto tempo antes de vermos personagens como o pai de Kate entrando na equação? A parte de Joe, Kate e Rhys de tudo é bem montada, mas os outros personagens ainda parecem caricaturas de fundo com pouco a oferecer. O elenco de apoio nesta temporada parecia promissor quando anunciado, mas a maioria ainda não chegou a tanto, o que é decepcionante.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2023-03-14 08:23:32

Depois de tanto tempo fingindo mortes e encobrindo uma infinidade de assassinatos, desesperado para ficar à frente de seus próprios crimes, escorregando nos mesmos padrões, não é surpresa que Joe tenha rompido e se afastado em algum momento de si mesmo. O que é surpreendente é quando isso presumivelmente aconteceu, já que estava ligado à outra reviravolta da temporada, que Marienne nunca escapou. Joe não podia deixar Marienne ir, e nós deveríamos saber disso. Ele nunca pode deixar ninguém ir. Marienne estava naquela gaiola desde antes de Joe se estabelecer como Jonathan Moore, o que significa que ela deve estar lá há meses. Foi de partir o coração quando parecia que ela sucumbiu ao vício devido à devastação de não estar mais com a filha, mas foi um plano engenhoso fazê-la fingir sua morte e deixar Joe em espiral. Pelo menos assim, podemos esperar que Joe nunca descubra a verdade sobre Marienne, e ela estará segura para sempre.

A tragédia disso tudo é que Nadia era esperta demais para seu próprio bem e estava prestes a derrubar Joe de uma vez por todas, e ela pagou o preço por isso. Existem alguns monstros que você simplesmente não pode matar e, por mais que você entenda o impulso, teria sido melhor para Nadia se ela deixasse as coisas para salvar Marienne e fugisse de Joe. Se ele foi inteligente o suficiente para encobrir tantos assassinatos em Londres, e ele matou mais pessoas do que Jack, o Estripador lá, ela tinha que saber que ele também estaria atrás dela. É um destino terrível para uma garota tão brilhante com um grande futuro pela frente, e basta desejar que ela tenha a justiça que merece porque Nadia não merecia nada disso.

No mais, foi uma surpresa que Joe tenha decidido tirar a própria vida para encerrar o ciclo de violência e assassinato pelo qual é responsável, e ele parecia genuíno sobre tudo isso. Mas, no momento em que ele percebeu que poderia ser honesto com Kate, e ela o amaria de qualquer maneira, foi toda a validação que ele precisava para continuar sendo quem ele realmente era. Ele conseguiu o amor que sempre desejou e apesar disso e uma mulher que, ao contrário de Love, afirma mantê-lo honesto e bom em vez de permitir seu lado sombrio e mau. Pelo menos, é o que os dois estão dizendo a si mesmos, mas qualquer um que esfrega o passado de Joe completamente limpo assim e sabe do que ele é capaz de fazer e pode virar para o outro lado ainda está ativando seu lado ruim.

Eles essencialmente armaram Kate para ser a anti-Love, uma mulher que vê Joe e o aceita como ele é, semelhante a Love, mas permite sua ilusão de que ele pode e será uma boa pessoa, em vez de abraçar o caos de sua vida. Jonathan Moore está morto, e Joe Goldberg está de volta, e ele está protegido por dinheiro, poder e privilégio, as coisas que ele detesta, mas se recusou a admitir que teve o tempo todo. Essa barreira entre ele e o resto do mundo o torna intocável, e isso é assustador. Joe está em seu estado mais perigoso. Ele pode causar sérios danos agora; e sem auto-aversão, ele fará isso sem se desculpar.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries