IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

9-1-1 By Diego Cardoso





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2020-01-13 22:06:18

A grande vantagem de ter chegado até essa série direto na segunda temporada por causa do ship Buddie é a de saber que o Buck não vai ser esse bacaca, irresponsável e imaturo que é nesse piloto, pq do contrário, o ranço era livre e garantido!

Episodio 1x6 - Nota 8 2020-01-15 13:24:29

Quando o roteirista Matthew Hodgson sentou para escrever esse episódio, sinto que ele esvaziou no texto todo o estoque de bizarrices que ele tinha na cabeça, pq ó... te falar ein. Mulher tendo um colapso após o namorado achar uma boa ideia fingir uma pane no avião para pedi-la em casamento (no lugar da bofetada, teria dado um socão no meio da fuça); a louca virada na Mary Shelley, querendo o coração da Athena pro "Frankenstein" dela; e pra fechar, com chave de ouro, Buck sufocado com um pedaço de pão e sendo submetido a uma traqueostomia nas mãos da Abby, usando uma faca e uma caneta que sequer foram esterilizadas! Depois de 15 temporadas de E.R., ninguém fez o dever de casa amados?

Vi muita gente comentando que o Chim retornou sem nenhuma cicatriz. Gente, vcs andam vendo a série onde, no celular? Ele está com uma marca de cicatriz bem na testa! Obviamente rolou ali uma passagem de tempo, pois ele não teria retornado ao trabalho em pouco tempo após o acidente. Aliás, adorei o bolo dele kkkkk

Episodio 1x6 - Nota 8 2020-01-15 13:36:48

Veja por esse lado: ao menos ele seguiu a risca o conselho do Bobby e não levou a Abby pra cama! haha

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2020-01-15 13:30:11

O anterior foi bizarro, mas esse foi sinistro! Adorei! As grávidas dando a luz ao mesmo tempo, o Buck na maior calma tirando a solitária da bunda do cara, o comedor de rostos e, claro, o Stalker feminicida. Adorei cada pancada que a mulher deu!

Só não curti nem um pouco a Hen traindo a esposa. Aff!

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2020-01-09 04:32:20

Olha, posso até estar enganado, mas sinto que a relação que nasce entre o Eddie e o Buck não é uma simples amizade. Tem uma pinta de romance mto foda acontecendo ali e confesso que já estou torcendo para isso realmente acontecer!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2020-01-10 02:04:26

Alguém avisa pra essa repórter que o Buck já tem dono e se chama Eddie, por favor?

Episodio 2x7 - Nota 9 2020-01-10 04:42:42

Também pensei em Ghost Whisperer na hora em que ela descobre a ligação só com a voz dela! haha

Episodio 2x9 - Nota 10 2020-01-11 01:52:57

Que episódio FODA! Uma porrada na cara desses dinossauros machistas e homofóbicos. Hen é um espetáculo!

Episodio 2x11 - Nota 9 2020-01-11 02:14:50

Chocado em Cristo, Oxalá e Maomé com esse final!

Episodio 2x13 - Nota 10 2020-01-11 06:24:16

Conforme assistia esse episódio só conseguia pensar nas tantas mulheres que sofrem violência de toda ordem nas mãos de homens abusivos. Esse episódio, assim como o Hen Begins, são obras de utilidade pública. Maddie foi uma grande guerreira e confesso que vibrei a cada punhalada que ela deu naquele desgraçado. E que espetáculo de atuação da Jennifer Love Hewitt!

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2020-01-11 06:26:23

Se servir de consolo, pensei a mesma coisa! kkkk

Episodio 2x17 - Nota 9 2020-01-11 20:02:18

Nossa, que dó do Eddie. Pobre Christopher!!!
A cena da Maddie no café foi lindíssima!

Episodio 2x18 - Nota 9.5 2020-01-11 20:04:20

Olha, até eu, que sou coração de gelo, não segurei a emoção nessa cena. Só de lembrar, fico todo arrepiado!

Episodio 2x18 - Nota 9.5 2020-01-11 20:10:54

Descobri essa série por acaso, quando vi um vídeo do ship "Buddie" e confesso que só comecei a assistir por causa disso, direto nessa segunda temporada. Porém chego ao final dela totalmente apaixonado por 9-1-1 e cada um de seus personagens, como a muito tempo não acontecia. O conceito de inserir os episódios "begins", estabelecendo o passado dos protagonistas e suas motivações para se tornarem bombeiros é um dos maiores acertos e sem dúvida, o responsável por me fazer criar uma conexão mais forte com esses personagens.

Não consegui conter a emoção na cena das pessoas se unindo para levantar o caminhão e liberar a perna do Buck! É muito bonito e gratificante ver pessoas se unindo em prol do próximo.Lindo demais! Teve muita informação nesse season finale, mas achei espetacular. Ansioso pela próxima!

Episodio 3x1 - Nota 9 2020-01-12 01:24:15

É cara, parece que a tendência é ter sempre um grande evento catastrófico a cada premiere, formando um arco com mais episódios. Já rolou terremoto e tsunami, mas ainda tem mais algumas sacadas pelo caminho, como nevasca, chuva de meteoritos e furacão. Entretanto, não descartaria o vulcão afinal já fizeram isso no filme Volcano: a fúria! Ri alto com o Godzilla! kkkk

Episodio 3x1 - Nota 9 2020-01-12 01:34:10

Tenso esse retorno de temporada. Buck coitado, só se ferra nessa história. Ô homem azarado!!

Uma coisa que deixou um tanto curioso: como diabos o Eddie entrou na casa do Buck? Ele já tinha a chave? haha. Sinceramente, não sei se o ship vai realmente acontecer. Ao mesmo tempo em que percebo um clima diferente nessa amizade, tudo que cerca esses dois personagens aponta para a manutenção da heterossexualidade.

Talvez o Ryan Murphy esteja só jogando iscas para manter o interesse do fandom na torcida por uma relação que no final das contas, não está realmente nos planos dele. Acho muito bonita a cumplicidade de Buck e Eddie e por isso, vou ficar satisfeito de qq forma, seja com a aproximação ainda maior dessa amizade que já é muito bonita de se ver, ou como um casal. Se a ideia for elevar a parceria deles para algo no campo amoroso, só espero que façam acontecer de forma verossímil e não jogada para atender a ansiedade dos fãs.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2020-01-12 02:34:50

Esse episódio foi escrito com o claro objetivo de fazer todo o fandom desidratar onde ironicamente o que não faltou foi água. Seria uma metáfora para as nossas lágrimas, Ryan????

E quando a emoção me consumia na reta final, o episódio nos dá um motivo para dar risada: algum gênio esqueceu de finalizar os efeitos especiais da cena do capitão que havia tido o braço amputado pela Athena, e assim o vemos todo pleno, com seu membro "recuperado", reluzindo uma segunda pele verde (croma key) na cama do hospital! Sensacional! kkkk

Episodio 3x4 - Nota 9 2020-01-12 04:26:45

Não consigo condenar o Buck pela atitude que tomou. Impensada? Sim, sem dúvida. Mas não há como negar que ele se sentiu traído naquele momento e agiu pela raiva. Mas não é preciso ser nenhum gênio para saber que atitude vai repercutir seriamente no relacionamento dele com a equipe.

E que dó da Maddie! Gatilho fortíssimo! Torcendo para que ela fique bem, acima de tudo!

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2020-01-12 16:26:14

Em defesa do Buck.

Andei observando os comentários que surgiram, desde que o Buck decidiu lutar para reconquistar seu posto de trabalho e fico me perguntando: e se fosse com você? Ao invés de pensar apenas pela perspectiva global, que tal fazer o exercício de se colocar no lugar de quem só tem a própria a seu favor?

O cara tem o emprego que sempre sonhou, que o faz se sentir vivo e importante. Então, de repente, após um atentado, tem a perna esmagada pela carroceria de um caminhão. Bicho, imagina a dor de ficar com a sua perna presa debaixo de mais de 15 toneladas? Depois disso teve que enfrentar cirurgias, recuperação, se esforçar além dos próprios limites, apenas para voltar a trabalhar naquilo que ele tanto ama. Vem uma embolia pulmonar e joga ele novamente para escanteio. E nesse meio tempo, o cara acreditando que tinha todo o apoio do Bobby, enquanto este, na verdade, não pretendia libera-lo para o trabalho.

Bobby estava errado ao não liberar o Buck? Lógico que não! Ele é o responsável pelo 118 e tem que zelar pelo bem estar da equipe. Mas isso o impedia de sentar, em particular com o cara e conversar com ele sobre isso? Soltar essa revelação, no meio de um jantar, onde supostamente Buck deveria se sentir parte da "família", convenhamos, não foi o melhor dos momentos.

Agora voltemos a perspectiva do Buck. Depois de tudo o que vc passou, descobrir que a pessoa pela qual tem total confiança, está na verdade contra vc, não tem como não gerar revolta. O temperamento do Buck é impulsivo e isso todo mundo sabe. Se ele não fosse impulsivo, convenhamos, Maddie estaria morta!

Buck acabou se entregando a sua impulsividade e caiu na lábia de um profissional do direito, que, como muitos da vida real, estão mais interessados em quanto irão lucrar do que efetivamente resolver o problema de seu cliente. Quando vi o advogado tomando uma postura agressiva diante dos amigos de Buck na audiência, eu já sabia que ele não estava nem um pouco se importando se o cliente iria ser reintegrado ou não ao serviço.

Seria muito fácil para ele ter aceito a proposta financeira da prefeitura mas não era o que queria. Buck é um bombeiro e é isso que ele quer continuar sendo! Acho que ele está totalmente certo e sendo a grande vítima disso tudo? Lógico que não. Mas ele agiu por impulso e foi mal orientado. Acabou se ferrando e, junto, abalou a amizade e a confiança que os demais tinham por ele. Ele poderia ter esfriado a cabeça, conversado com o Bobby com mais tranquilidade antes de tomar qq atitude? Poderia! Mas quando se está revoltado e dominado pela raiva, não é fácil encontrar um ponto de equilíbrio. Para alguém explosivo e impulsivo como o Buck, é esperar um milagre!
Diante desse quadro, não tenho como julgar a atitude do Buck porque se eu estivesse no lugar dele, não sei se teria agido muito diferente. Eu teria lutado até o fim para recuperar meu trabalho e duvido muito que qq um não o fizesse o mesmo, a não ser, claro, que tenha uma atitude passiva e acomodada diante do próprio futuro.
Minha admiração pelo Buck não foi abalada. Gosto demais do personagem e consigo entender bem sua motivação, ainda que não ache que ele estivesse totalmente certo. Por isso, não concordo com esse lance de “cancela o Buck” ou desdenhar de sua batalha para recuperar o trabalho. E mais importante, Buck teve a humildade de reconhecer que agiu errado e motivado por um pensamento egoísta, onde o “eu” sobrepôs a coletividade, a equipe. Ele não tinha condições de voltar ao trabalho, mas agiu de forma desesperada. Realmente, não posso julgá-lo por isso.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2020-01-13 01:19:51

Ahh Hen... Aisha destruindo com sua atuação fantástica na cena do acidente!

Sabia que essa vibe de Grande Dragão Branco do Eddie, cedo ou tarde, ia dar merda, mas a cena dele chorando diante do Bobby foi particularmente tocante, porém esquecível após a arrasadora cena da Hen no final do episódio.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2020-01-13 01:20:41

Compartilho da mesma opinião! kkkk

Episodio 3x9 - Nota 9 2020-01-13 01:26:37

Cara... qdo o Buck meteu a mão no meio da calça eu pensei: fodeu, é agora que eles se pegam no balcão da cozinha! kkkkkk

Episodio 3x9 - Nota 9 2020-01-13 01:29:58

Pior que eu tenho a mesma impressão cara. Os roteiristas de 9-1-1 estão sustentando as esperanças do fandom com algo que claramente não está nem perto de acontecer! Rola um clima, uma tensão sexual pulsando na troca de olhares e na linguagem corporal dos personagens, mas as cenas sempre terminam num estilo bem "parceirão" mesmo. O Bromance tá óbvio, mas a gente continua acreditando que vai rolar, cedo ou tarde, uma broderagem no sigilo ali! hahaha

Episodio 3x9 - Nota 9 2020-01-13 01:45:34

Vei... quando o Buck meteu a dedão no meio do cós da calça e chegou perto do Eddie, eu pensei: fodeu, vai ser agora que esse ship vai acontecer. Mas lógico que não! A poc do Ryan Murphy está é fazendo hora com a nossa cara, pq o bromance desses dois está longe de evoluir para, no mínimo, uma "broderagem". Tá foda acreditar nesse ship, mas continuo me iludindo! kkkkk

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2020-01-15 13:03:16

Quando a gente pensa que o Buck 1.0 tinha ficado no passado, eis que ele ressurge das profundezas do inferno para destruir a magia natalina de duas crianças, desmentindo o mito do papai noel. Ahhhhh que vontade de socar aquela cara! hahah

Mas tudo bem. Ele se redimiu nos minutos de fofura ao lado do Chris e por ter feito valer o verdadeiro espírito do Natal: celebrar ao lado de todos que amamos. Foi lindo ele ter organizado com a Athena a comemoração tradicional no final.

O episódio foi relativamente leve, se comparado aos outros midseason finales, cheio de casos com relativo senso de humor. Tava tranquilo demais, até estourar a bomba pra cima do Michael. Aff!

Episodio 3x11 - Nota 9 2020-03-18 22:43:40

Pois é, mas aparentemente adiaram esse episódio de forma indefinida. Ao menos não é nenhum dos próximos já listados, que são "Fools" e "Pinned".

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2020-03-26 05:11:50

É realmente uma pena que, na primeira vez em que Josh enfim recebeu os holofotes, foi apenas para retratar mais uma cena de agressão aos LGBT's. Sim, sabe-se que isso é realidade, mas será que não dá para, ao menos uma vez, retratar o gay se dando bem, sendo feliz? A forma mais comum da LGBT ser retratada em uma produção predominantemente héterossexual, é sendo vítima de algum tipo de agressão ou em sofrimento por não aceitação e/ou amor não correspondido/impossível (os filmes do gênero então, são mestres nisso). Espero que haja ao menos algum desdobramento para o Josh que que seja algo positivo.

PS: Adoro as cenas entre Christopher e Eddie.
PS²: Lá vão os produtores jogar um balde de água fria no ship do fandom, arrumando outra namorada para o Eddie. Sinceramente, se por uma remota possibilidade, essa relação acontecer, será um milagre!

Episodio 3x15 - Nota 8.5 2020-04-23 05:03:17

O desespero do Buck naquela cena representou eu todinho!

Episodio 3x15 - Nota 8.5 2020-04-30 04:29:24

Decidi rever "Eddie Begins" pq percebi que não tinha conseguido "sentir" esse episódio como gostaria. Aqui há uma aposta em um novo formato para os episódios da linha "Begins". Porém confesso que prefiro o formato anterior, quando o passado do personagem em destaque ocupava a trama do episódio por um todo. Essa ideia de inserir idas e vinda no tempo acabaram (ao menos para mim), reduzindo o potencial dramático das duas linhas narrativas do episódio, tornado esse "Begins", inferior aos demais já realizados. A parte final, com Eddie buscando uma saída, ficou particularmente confusa e em certo ponto, até pouco crível.

Entretanto, foi bem esclarecedor podermos visualizar o que antes havia sido objeto apenas de um relato de Eddie ao Buck sobre seu passado, na segunda temporada. Naquela ocasião já havia notado que Eddie de fato tinha falhado e muito com a Shannon no momento em que ela mais precisava do apoio dele. Conhecer o lado dela não torna justificável ter abandonado o próprio filho, mas estimula a empatia por ela saber quais foram suas motivações. Eddie e Shannon erraram e isso é um fato, mas é inegável que ela foi muito forte e corajosa ao ter que lidar sozinha com a doença do Chris enquanto o marido permanecia no Afeganistão.

Episodio 3x17 - Nota 9 2020-05-07 06:37:31

Né cara? Os héteros tavam quase lá... Aí chega a Abby! Ô empata! haha

Episodio 3x17 - Nota 9 2020-05-08 14:55:24

Tive a mesma impressão a respeito da Hen e seu futuro em 9-1-1.

Episodio 3x18 - Nota 9 2020-05-14 04:32:21

Concordo com vc, Jean. Sinto que ao longo dessa temporada houve um trabalho de aproximação e amadurecimento da relação entre Buck e Eddie. Isso pode sinalizar que os produtores estão trabalhando em uma transição convincente de heterossexualidade para bissexualidade/homossexualidade dos personagens, mas também pode até ser que estejamos enxergando somente aquilo que queremos ver, afinal, parte do fandom se sustenta acompanhando 9-1-1 na expectativa de ver "Buddie" acontecer. No final das contas, pode ser que o objetivo fosse apenas propor uma tensão homoerótica entre os dois (o que mantém os fãs interessados), mas sem o objetivo de retirá-los do plano platônico. Vale lembrar que a professora do Christopher, nessa temporada, despertou a atenção de Eddie, deixando subtendida uma possibilidade de relação.

A próxima temporada deve começar a determinar se no futuro de Buck e Eddie haverá uma relação amorosa ou se continuarão no campo da amizade. Buck, oficialmente, teve seu passado resolvido com Abby e agora está pronto para seguir em frente. Se novas companhias femininas surgirem para Eddie e Buck na 4ª temporada, será o primeiro sinal de que o ship estará sendo enterrado por Ryan Murphy. Só nos resta agora esperar... e dessa vez, será uma longa espera!

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2021-01-22 05:24:01

9-1-1 chegou chegando nessa temporada! Episódio tenso e realista diante do cenário atual. Que saudades eu estava desses personagens!

Episodio 4x2 - Nota 9 2021-01-29 01:25:34

Bom, comparado com o turbilhão de emoções que foi o segundo episódio da terceira temporada, o desenlace do rompimento da barragem foi bastante morno. Faltou um pouco de emoção, eu acredito.

Finalmente tivemos uma cena bacana do Eddie com o Christopher, contando ainda com sempre iluminada participação de Carla, num belo discurso sobre as relações em tempos de distanciamento social.

A cena final foi um tremendo Queerbait! Ao mostrar Buck fazendo terapia e reconhecendo que não sabe expressar o que sente para as pessoas, é um claro biscoito para a parcela do fandom que torce para que ele e Eddie assumam a bissexualidade e se relacionem. Acho que foi só um biscoitinho, mas vamos ver...

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2021-02-05 03:52:58

Adoro quando juntam Buck, Eddie e Christopher em cena. Vislumbro uma linda família (sonhar não custa nada, já dizia o samba da Mocidade). Me diverti horrores com a paranoia tecnológica do Eddie haha.

Essa colega insuportável da Hen não é interpretada pela mesma atriz que viveu a vítima pisoteada em um episódio de Station 19? Achei mto parecida, mas não faço ideia do nome dela!

Qual será o grande segredo da família do Buck? Esse lance de "passar a vida toda mentindo pra ele" só me remeteu à possiblidade de que ele foi adotado e não sabe disso. Vi algumas pessoas teorizando que a Maddie pode ser mãe dele, mas acho bem viajado, considerando a nada distante diferença de idade entre ambos.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2021-02-08 05:55:03

Obrigado!!!

Episodio 5x3 - Nota 7 2022-03-10 14:22:04

Adorei esse arco mas sinceramente ele merecia uma conclusão menos preguiçosa, especialmente os plots do ataque Hacker e da Athena. No primeiro, os caras simplesmente sumiram e devolveram o controle dos sistemas por motivos de "vozes da sua cabeça"? Os caras tinham o controle de tudo e simplesmente largaram de mão? Não fez o menor sentido.

A conclusão do sequestro do Harry também me chamou a atenção por ter sido particularmente conveniente para Athena e a equipe do 118. Sem nenhuma pista de qual casa o garoto estava preso, por um mero acaso do destino, encontraram as latas de tinta no fundo da casa e pasmem, eles estavam justamente na casa e no cômodo recém pintado! Ok, eu entendo que as coisas precisam ser objetivas, mas isso poderia ter sido infinitamente mais bem trabalhado.

As conclusões dos plots do Eddie e da Maddie também não me agradaram, pois pareceram precipitadas e drásticas demais. Do nada, Eddie mega feliz ao lado da namorada, numa relação que vinha sendo construída desde a temporada passada e do nada, tem um ataque de pânico com a ideia de formar uma família novamente e termina com ela? Ah, me poupe né? Vai ser babaca assim lá no inferno!

A Maddie, sofrendo depressão pós parto e em tratamento, simplesmente decide abandonar a bebê nas mãos de qq um no 118 e mete o pé? Não tinha nenhuma outra alternativa senão se isolar do mundo? Intensificar a terapia é sempre uma opção mais equilibrada do que simplesmente fugir.

Vou aguardar os desdobramentos.

Episodio 5x8 - Nota 9 2022-03-16 21:05:57

Quando soube que o Rockmond Dunbar havia sido desligado do elenco de 911 por seu posicionamento anti-vacina, a única preocupação que me veio em mente foi: como será encerrada a trajetória de Michael?

Mesmo ocupando a princípio um papel coadjuvante na dinâmica de ação da série, seu personagem foi aos poucos crescendo e conquistando a admiração e a torcida da base de fãs da série.

Esse episodio responde a questão, apresentando uma conclusão convincente e muito bem executada para encerrar a trajetória de Michael na série, deixando a porta aberta para que o retorno seja possível no futuro, apesar de acreditar que, caso isso ocorra, não será na condição de figura regular na trama e sim em participação pontual.

Lamento pela saída dos personagens, e, mais ainda, por haver esse tipo de mentalidade retrógrada mesmo depois de tudo que vivenciamos ao longo dessa pandemia.

Episodio 6x1 - Nota 8 2023-03-27 05:23:18

De todos esses anos esse foi sem dúvida o retorno de temporada mais fraco da série até o momento. Acho que fiquei mal acostumado com a sequência de catástrofes criadas para cada arco de abertura das temporadas.

Achei essa explicação para o sumiço do Harry na série tão xoxa. Athena sempre foi uma leoa com os filhos e de repente ela aceita essa situação fácil assim? Sei lá, não colou pra mim.

O finalzinho do episódio acabou sendo o ponto de maior impacto mesmo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Diego Cardoso

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries