IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

S.W.A.T. (2017) By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2017-11-11 19:32:09

Eu já sabia que ia gostar, mas acabei gostando bem mais do que achei que iria. Como eu não vejo nenhuma série nesse estilo, pra mim não soou "mais do mesmo", como muitos falaram nos comentários. Achei divertido, dinâmico e eletrizante. E eu nem sabia que meu crush Alex Russell ia participar < 3 Depois dessa, vai ser bem difícil eu largar a série - mesmo se ficar ruim.

Episodio 1x2 - Nota 8 2017-11-19 02:23:03

Eu não gosto muito de aberturas longas, prefiro sempre aquelas que só aparecem o nome da série num fundo preto e desaparece em cinco segundos, mas essa abertura me animou demais. Me lembrou séries dos anos 2000, o que é uma ótima sensação.

Amei o Luca fazendo a Britney no VMA com aquela cobra nos ombros x.x

Eu amo o Alex Russell, consequentemente amo o personagem dele, mas o Street só sabe reclamar. Ele é bem esperto, saca as coisas bem rápido, é corajoso e está disposto a morrer pelo trabalho, mas ele é muito inconsequente. Ele não trabalha sozinho, a vida dos outros policiais podem estar em (mais) risco com esse jeito dele. Espero não me irritar com esse personagem x.x

É só em série que os personagens tem mania de invadir a casa dos outros e esperar no completo escuro e em pé até o dono chegar. Isso sem ter a intenção de matar a pessoa, apenas surpreende-la.

As melhores partes da série são as que tem ação. É onde a série acerta em cheio. Esse final com o tiroteio, a refém e o helicóptero me deixou bem aflita. Não sei se será o caso dessa série, mas eu gostaria que ela arriscasse mais. Não precisa ser agora, afinal ainda estamos no segundo episódio, mas como é uma série que acompanha um grupo de policiais, que apesar de serem altamente qualificados para casos de grande risco, ainda assim há perdas. Então é uma história onde qualquer personagem pode morrer a qualquer hora - entretanto, sabemos que tem outras séries que tem o mesmo plot e os personagens principais estão vivos há mais de cinco temporadas. Enfim, por ser mais real, seria bom que a série arriscasse em matar personagens importantes.

A série podia desenvolver mais os outros personagens do grupo. Os que mais se sobressaíram até agora foram só o Hondo e o Street. Luca e Deacon tem cenas que se destacam, mas não sabemos muita coisa deles. Sobre a Chris eu aprendi o nome dela só nesse episódio. E o Victor tá ridículo nessa equipe, o mais apagado e ignorado de todos - mas já não gosto dele depois de vê-lo em Quantico.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2017-11-24 19:32:23

To amando o Street sendo incluído na família SWAT. Ele já se aproximou do Hondo e da Chris, agora foi do Luca. Vão ser uma grande família feliz < 3 E essa mãe dissimulada? x.x Quis esganar ela quando ela disse que estava lá por cauda do Jimmy. Vai se foder, dona ;* O Tan segue como personagem mais zero a esquerda de todos.

Episodio 1x4 - Nota 8 2018-01-31 23:40:27

Tan é tão importante que não está nem na capa, nem na abertura e nem apareceu no episódio. Só dei falta dele no final, quando eu senti que essa equipe tava menor do que eu me lembrava Hahaha Coitado, matem logo o personagem se ele não vale nada pra vocês, oxe.

Sei que o Hondo é o protagonista, mas acho que a série puxa muito o saco dele. A equipe tem outros policiais, por que só o Hondo brilha? Ele é a solução iluminada e de tanquinho que faz o papel de salvar todo mundo no final. Quer dizer, todos da equipe ajudam, mas ele fica com a parte mais perigosa ou radical ou sensacional ou que tem maior atenção. Ao invés da série dar a cada um dos personagens algo especial, eles preferem jogar tudo no colo do personagem do Hondo para que ele sobressaia aos outros (pois é o protagonista). Eu sei que o protagonista tem uma atenção maior, mas não faz sentido ele pegar as partes mais interessantes sozinho sempre. No outro episódio foi a mesma coisa e aposto que no episódio seguinte isso se repete. O Hondo não é especialista em bomba, nem em negociação, por que não passaram isso para outro personagem? Sei lá, é como se ele fosse o único membro que importasse e os outros só fazem papel de um apoio. São todos iguais, a diferença é que o Hondo é o capitão da equipe, é ele quem da as ordens.

Quer nervoso esse cara com essa bomba na faculdade '~'

Episodio 1x5 - Nota 8 2018-02-23 18:44:13

Incluíram o excluído na abertura x.x Não gosto desse Tan. Além de ser muito apagado e sem graça, acho sinceramente que ele não acrescenta em nada na equipe e nem na história. Fora que eu já carrego uma implicância com o ator, pois o personagem dele em Quantico foi triste.

Achei que a Desiree estivesse envolvida no assalto à casa dela. Achei suspeito levarem ela para outro comodo e ela conseguir se soltar e tal. Mas no fim fez sentido.

Ninguém tem tratamento especial ou diferenciado... Menos os jogadores de hóquei.

Daren Kagasoff < 3

Episodio 1x6 - Nota 8 2018-02-24 17:49:29

Socorro, excluíram o Tan de novo na abertura x.x

Precisamos falar sobre o "but he's into this Brazilian spiritism thing" x.x
Que droga é essa, gente?

Street de jaqueta de couro, só fortalece meu crush < 3 O verdadeiro youngster.
Não tô entendendo o que a série quer fazer com ele e a Chris. É pra ser amigos, família SWAT ou casal mesmo? Eu acho que prefiro eles como parceiros mesmo, nem toda relação de equipe precisa se dar em romance. A Chris não tem nada com o Hondo, o Luca, Deacon, Tan... Eles são muito diferentes, mas o Street tem a mesma idade e se aproxima mais do jeito dela, então aí tem que ter romance? Tipo... Não. Sei lá, não vou ficar chateada se rolar algo, mas se não rolar ia ser mais real. Sei não, enfim.

Episodio 1x7 - Nota 7 2018-03-11 18:51:55

O mais fraquinho de todos. Não gostei tanto do caso desse episódio.
Tava na cara que a mulher tava dando em cima da Chris e não do Street ;p

Episodio 1x8 - Nota 7.5 2018-03-14 21:15:21

Muito bom o episódio, mas eu já esperava isso né. Queria ter visto esse episódio no Natal, a vibe ia ser completamente outra "/ Enfim, sou apaixonada pelo Street, Chris e o Luca, e o Deac entrou para lista também ;p São personagens muito maravilhoso, socorro. Um melhor que o outro... Menos o Tan. E o que foi o Luca idolatrando a Queen B? x.x

Episodio 1x9 - Nota 7 2018-03-17 16:35:13

Gente, não dá. Esse foco no Tan foi ridículo. Ele é o pior personagem da série. Facilmente substituível e inegavelmente descartável. Não é minha culpa achar isso quando a série o põe nessa posição desde o início. Ele nunca teve muitas falas, nunca teve destaque, nunca teve um diálogo interessante ou cena marcante, pelo contrário, ele já foi cortado de episódios(!), já foi excluído da abertura, até na capa da série ele foi esquecido e nunca fez falta. Vamos ser sinceros. Eu até entendo pôr um pouco de atenção nele agora para reverter essa situação, mas ele não é um personagem que vale a pena essa investida de tempo e tela. Minha modesta e assumida opinião.

Essa mãe do Street é uma sacana. Não sei se o Street comprou essa abobrinha dela ou se ele está fingindo, mas eu entenderia se ele acreditasse, afinal é a mãe dele. Não é fácil aceitar que a sua mãe é uma traficante quando você nunca viu esse lado dela. Ou ele viu e eu é que não lembro? Eles já conversaram sobre o passado do Street, mas agora eu não me lembro bem. Enfim...

Deacon arrasou nesse episódio. Queria que ele tivesse mais momentos de engrandecimento. Todas as cenas em que um personagem salva o dia, ou tem uma ideia brilhante, ou faz uma coisa extraordinária sempre caem para o Hondo. Ele é o protagonista, mas todo esse brilho ir para ele não é tão legal assim. Chris, Luca e Street também são ótimos personagens que perdem força por causa do protagonismo excessivo que dão para o Hondo. Eles são a equipe da S.W.A.T., e todos deveriam brilhar.

Episodio 1x10 - Nota 8 2018-03-20 12:19:14

Me lembrou muito um episódio de Blindspot, um que o atirador entra na faculdade. Quem viu aquele episódio, sabe muito bem o que é sufoco. As cenas naquele episódio foram de acabar com qualquer um, a cena da janela, da bomba, do auditório, a cena que as balas acabam... Muito marcante aquele capítulo. E esse não teve assim muito a ver, mas me lembrou. Assim como naquele episódio a equipe ficou separada por todo o local, aqui eles também estavam dispersos pelo presídio andando (praticamente) num campo minado. Tensão constante, adorei demais. E por coincidência, um ator de Blindspot está nesse episódio x.x Mozão manda beijo, Patterson.

Acho que para quem assiste Grey's Anatomy, percebeu na hora que a Annie estava tendo um AVC x.x Espero muito que ela não tenha assim tantas sequelas. É série, né? Então podem dar um jeitinho de deixa-la bem de novo. Tem gente que leva um tiro na cabeça e continua a mesma coisa que antes em outras série aí (não digo o nome u.u).

Deacon é muito anjinho. Aquela história de cadeira foi sensacional e me emocionei com ele nesse final. Tava me dando uma agonia ele lá no presidio e a gente com a informação que a esposa dele tava no hospital x.x Quando ela apareceu lá, achei que ela ia companhar ele pelas câmeras, áudios ou algo assim, então ia acontecer alguma coisa ele e ela ia presenciar. Mas foi com ela x.x

Episodio 1x11 - Nota 7.5 2018-03-21 19:02:36

Pelo nome eu já suspeitava que era alguma coisa a ver com isso mesmo. O plot foi muito bom, adorei terem incluído esse ataque à um membro da família de policiais que estavam no caso. Acho que tava faltando isso. E estou amando esse destaque (ainda que mínimo) para outros personagens que não sejam o Hondo - que mais uma vez teve que ser o herói. Quem foi que salvou a criança? Hondo, claro. Podiam ter colocado o Luca ou o Tan ali fazendo aquela cena final, mas não, o Hondo é quem tem que brilhar. Isso tá me irritando .-. Apesar de tentar dar atenção para outros personagens, a série sempre arranja um jeito de pôr o Hondo sob o holofote. Já falei várias vezes e não vou parar: exite um motivo para a série se chamar "S.W.A.T." e não "A Galera do Hondo - Aventuras da Turma SWAT". O protagonismo deveria ser a equipe toda(!) e não só de um personagem. É sempre o Hondo que salva todo mundo, é sempre o Hondo que tem os contatinhos, é sempre o Hondo que tem a ideia brilhante, é sempre o Hondo que está lá por todos (pelo menos, é o único que mostram se importando, sendo que já deixaram claro que todos se importam com todos), é sempre o Hondo que conhece todo mundo e recebe o "muito obrigado" no final... Isso é chato demais. Desculpa quem gosta dele, eu também gosto, mas eu queria muito que outros personagens brilhassem (todos, menos o Tan), mas ele sempre aparece para roubar a cena '-' A série salpica um pouco de cada personagens pelos episódios, mas o Hondo eles socam nossa goela abaixo. Ele é só o líder, só o líder, não é um Capitão Los Angeles, ou o Homem de Colete de Ferro, ou o viúvo negro, ou Hondoman, muito menos o bathondo. Não gosto da imagem que querem construir dele, isso só o deixa mais longe do real e menos conectável. E provavelmente vou reclamar isso no próximo episódio também, pois é quase uma receita ele salvar o dia.

Enfim, quero mais do Deac. Ele é tão maravilhoso < 3 E quero saber mais da Chris também. Até do zé ninguém do Tan a gente já soube mais que ela x.x Street também merece mais espaço, ele parece ter uma história tão rica. Luca então, fã da Queen B, quero mais dele. Entretanto, vai é ter Hondo até o fim dessa bosta sim. Aceita ou surta ou ambos x.x

Episodio 1x12 - Nota 7 2018-03-22 14:33:07

Luca é uma graça. No outro episódio, quando o Deac ficou em casa com a esposa por dias e voltou, o Luca foi o primeiro a ir abraçá-lo todo feliz. E agora ele também foi todo pimpão beijar a Annie. Ele é muito fofo *-* O sorriso dele é lindo, socorro < 3

Tava quase shipando a Chris com a Donna, até ela dizer que tinha um filho e um marido. Pelo menos foi isso o que deu a entender. Eu já quis, mas agora não quero mais que ela fique com o Street. Precisamos de uma representação LGBT nesse cenário majoritariamente dominado por machos, a Chris tem que ser essa figura, então quero ela com outra mulher sim u.u E pode mandar mais mulheres para a SWAT que tá pouco. Quero muito que uma personagem negra entre para a equipe. E saia o Tan...

Street, escreve a carta pra mim < 3

Episodio 1x13 - Nota 7.5 2018-03-28 19:05:20

Todo mundo aqui achando que o Michael deve estar afim da Jessica e eu tipo... Ué, já não tava na cara? x.x Eu percebi isso no primeiro episódio que ele apareceu. Se não era afim dela, é do Hondo, e creio que ele esteja interessado nela mesma x.x

Street achou uma nova crush? *hum. QUERO!
Com a Chris não vai rolar de jeito nenhum, então ele já pode ter outro romance sim.

Sobre o casal principal... Sei lá. Não sou muito fã do Hondo e a Jessica é legal. Os atores são bacanas, eles realmente me convenceram de que estavam sofrendo com aquela situação. Mas pelo casal em si eu não me importei muito "/ No fundo eu sei que eles vão voltar uma hora ou outra.

Episodio 1x14 - Nota 8 2018-03-30 14:54:18

Cheguei muito perto de acertar quem mandou a carta para a Jessica. Na hora, eu chutei o Rocker. Mas também nem tinha como acertar, quem dia achar que foi a esposa de um personagem que faz pontinhas? x.x Enfim, gostei mesmo assim. E eu gosto do Rocker, apesar de aparecer pouco. E achei que esse drama da carta ia durar mais uns episódios, junto com mais ameaças e tal.

Amei que focaram no Luca nesse episódio. Acho ele uma gracinha e muito fofo. Vontade de coçar a barriguinha dele como eu coço a da minha gata e falar "ai, que lindo de mamãe". Já falei mil vezes nos comentários da S.W.A.T. aqui no BDS, essa série precisa dar mais destaque e tela para que outros personagens, que não sejam o Hondo, brilhem. O foco desse episódio estava no Luca e o resultado foi inegavelmente maravilhoso, mas se perceberam, enquanto outro personagem sobressaia num canto (Luca), o Hondo tinha que estar fazendo uma gracinha no outro canto. Achei essa atitude dele louvável, de querer ajudar o amigo e tal, mas peguei uma implicância com o Hondo, por causa dessa necessidade de não deixar mais nenhum personagem notabilizar-se sozinho - o Hondo precisa estar em outro plot salvando o dia. Isso me irrita as vezes "/
Enfim, podiam focar agora na Chris. Sei pouquíssimo dela.

Street < 3 Vai ser o personagem que vai mais evoluir.

Episodio 1x15 - Nota 7 2018-04-15 18:20:13

Mais uma vez o Hondo teve uma cena memorável. Tá faltando personagens, S.W.A.T.? Tô pegando uma implicância insuportável pelo Hondo com esse filhotismo. Parece que não tem mais personagens nessa série. Tudo cai na mão do Hondo. Custava colocar outro personagem para fazer aquela cena do carro? O Hondo já tem milhares de cenas fantásticas. Acho babaquice deixar os outros personagens com papéis puramente de apoio ao lindão-líder. Acho o Deacon muito mais foda que ele. Acho o Street muito mais corajoso. Acho a Chris muito mais inteligente. O Luca tem bem mais carisma que ele. Só o Tan que né... Não aguento quando forçam a imagem de fodão do Hondo com essas cenas que só ele tem "/

Socorro, em outro comentário aqui eu disse que queria outra mulher na equipe da S.W.A.T. e de preferencia negra x.x Não deu outra. Espero muito que essa Erika consiga entrar. E saia o Tan :D

Episodio 1x16 - Nota 7 2018-04-24 20:06:34

Hondo me dá uma preguiça. É claro que teríamos uma cena maravilhosa (cenas, na verdade) e todas elas protagonizadas pelo Hondo. Ai, que saco. Já cansei de ficar comentando isso. Insuportável essa atenção que dão para ele. Protagonismo é o caramba, quero que os outros brilhem também. A série fica dando a ele esses momentos eletrizantes para que ele sobressaia e brilhe, mas a minha simpatia por ele só cai. Tem horas que não aguento olhar na cara dele. Ele aparece e já penso "vai roubar a cena hoje, xerife?"... E não dá outra.

Sabia que conhecia esse Rick de algum lugar. Ele não me era estranho. É o policial Kyle de Frequency. Ainda não superei o final dele T.T Raimy é uma tapada, Kyle, fique bem, meu anjo.

Episodio 1x17 - Nota 8 2018-04-26 18:17:27

Simplesmente amei esse episódio. Não sei quem escreveu, mas caprichou com esse capítulo. Assim como o 01x08, 01x10, 01x14, esse episódio vai ficar na minha memória como um dos melhores de S.W.A.T. :D Tem umas horas que parece que os roteiristas estão bem inspirados. A direção é maravilhosa como sempre e mesmo tendo uns episódio com um caso não muito interessante, é sempre a direção que salva (+ os personagens).

A cada episódio que passa, eu fico mais apaixonada pelo Deacon e pelo Luca. Amo o Alex Russell, mas o Street é o tipo de personagem que eu não me apego fácil. Já o Deac e o Luca são tão amáveis, não tem como não gostar deles. Amei o Deac apaniguando o Julian o episódio inteiro - como um pai mesmo. As cenas dele levando o um sanduíche, dele apoiando a invenção e dizendo que se importa, são até cenas "aleatórias", mas são cenas que crescem muito o personagem - que deixam ele carregado de lógica, criando uma conexão com o telespectador. Tenho que dizer que o desenvolvimento dele está sendo sensacional. Infinitamente melhor que o chato do Hondo. Qualquer um (pra mim) é mais legal que o Hondo. Pra mim os personagens estão numa crescente linda de desenvolvimento, e o Hondo está estagnado numa linha estável e inalterável - ele é o que é, e nada muda. Como se não houvesse nada mais a acrescentar (ou essa visão seja eu com a minha implicância com ele :D).

Esse início com o Street, socorro. A cena que todos queríamos ;p
Tenho uma curiosidade para ver o Luca na casa dele, dormindo no sofá dele. Ia ser engraçado. Podiam desenvolver mais a amizade dele com o Luca, já que eles passam mais tempo juntos. Porém estão dando prioridade à amizade dele com a Chris, que também é válido. Espero muito que ele e Chis não caiam num casal, pois isso seria um erro gigantesco.

Jessica é outra mulher maravilha < 3 Torço muito por ela.

Episodio 1x18 - Nota 7.5 2018-05-01 15:32:13

O episódio que eu tava querendo há muito tempo. Eu não aguentava mais o Hondo roubando a cena dos outros integrantes da equipe, então comemorei quando vi que ele não estaria participando da ação nessa vez. Entretanto, ele ainda foi bem presente em todo o capítulo .-. Ai, não aguento essa personagem. Todavia, os outros personagens sobressaíram mais (que era o que eu queria mesmo) :D

Chris é muito maravilhosa < 3 As cenas dela lutando foram sensacionais. Eu quase chorei quando ela apareceu com a cara toda amassada e toda machucada. Não machuquem a minha Chris D: Fiquei com uma raiva do Mumford; até parece que ele nunca perdeu nenhum criminoso numa luta. Aff, gente que não olha para o próprio rabo me estressa. E a Chris não fez nada de errado, se não tivesse uma escada no caminho, ela conseguiria fácil.

Luca é a coisa mais maravilhosa do mundo < 3 Ele cuidando da garotinha foram as melhores partes. E foi legal conhecer mais dele, não fazia ideia que ele era disléxico. E ele se oferecendo para acompanhar a garotinha, own *-* Será que ele vai ter alguma coisa com a mãe da garota? *hum

Street e Tan são bem amiguinhos, né? Não gosto muito do Tan não, preferia que o Street estivesse desenvolvendo uma amizade maior com o Luca - já que ele dorme no sofá do Street (faria mais sentido). A amizade dele com o Tan é muito "tanto faz tanto fez", pois o Tan não é um bom personagem "/ E esse plot do rádio perdido até que foi engraçadinho.

Episodio 1x18 - Nota 7.5 2018-07-31 01:29:45

Uma coisa que você disse é verdade, cada um tem sua opinião. E a minha eu já deixei claro em praticamente todos os meu comentários que fiz nessa temporada (e provavelmente vou falar na próxima também) sobre o Hondo. Eu separei um espacinho em muitos comentários meus só para esculachar o Hondo, pois eu não gosto dele - peguei uma implicância assumida por ele, não nego. E o ator realmente é muito bom e, sim, ele está bem no papel - ninguém disse o contrário -, o meu problema é com o personagem e não com o ator. E o argumento dele ser protagonista não me convence muito. Ele está numa equipe da SWAT de uma série que se chama SWAT, logo a equipe toda deveria brilhar, visto que os outros personagens são bem mais carismáticos que ele. Minha modesta e assumida opinião.

Episodio 1x19 - Nota 7 2018-05-03 19:20:05

Quando começou o episódio eu sabia que aquilo era um flashback do Street. Adorei que deram um visual para que possamos nos situar com o passado dele. Eu ia gostar de ver ele falando com o Buck, mas ok. Eu não sei se confio na mãe dele. Era podia ser perigosa na prisão, mas agora que saiu, pode voltar a ser uma pessoa comum :D Ela realmente tinha que se defender lá dentro, então ter contatos do lado de fora era necessário (não defendo o que ela fez), mas agora ela está livre. Pode ser boazinha de novo. Mas não sei não.

A série adora colocar o Hondo como salvador da pátria, então por que o ele não oferece a casa para o Luca ficar? Desde o piloto a série fica demasiadamente (e exaustivamente) colocando o personagem do Hondo num pedestal de o melhor membro da equipe, o amigão, o cara que entende tudo e todos, o cara que tem os contatinhos que salvam o dia, o cara que protagoniza as melhores cenas e tal, então por que não fizeram ele ser útil para o Luca? Na verdade, eu não tinha nem que estar reclamando disso. É que a minha implicância com ele é tão grande, que eu preciso reclamar de alguma coisa KKKKKKKKKKKKKKK
Enfim, adorei a equipe (- Hondo) se mobilizando para ajudar o Luca. E o cachorro < 3

Deac de toalha. Que que foi isso? x.x Ele fugindo com aquela toalha foi a melhor coisa do episódio. De longe. Deacon e Luca, estou amando vocês... Loucamente < 3

Chris quase me matou x.x Achei que fossem matar ela.

Irina é a cara da Arielle Kebbel x.x

Episodio 1x19 - Nota 7 2018-05-07 13:06:33

Achei alguém que me entende. Me dá um abraço KKKKKK

Episodio 1x20 - Nota 7.5 2018-05-10 00:32:14

Esse início com o Hondonica Mars x.x Não aguento esse homem, ele me deixa entediada.
Amei que tivemos muitas cenas maravilhosas, radicais, perseguições, tiroteio e prisão sem que o Hondo protagonizasse elas. Por mim, pode tirar ele do comando e colocar o Deac.

Street um amor com a mãe dele, mas eu ainda acho que ela vai trazer algum problema para a vida do filho. O plot twist dessa série vai ser se a mãe dele for realmente uma santa e aquelas bostas que ela fez antes foi só efeito da prisão - aí sim vou ficar surpresa.

O episódio foi muito bom, mas eu prefiro os que são focados em outros personagens que não o Hondo. Acho a Jessica maravilhosa e ela não foi tão explorada quanto o potencial dela permite. Essa série deixa muita coisa de lado para focar no Hondo, isso me irrita. Ainda bem que agora o Street tá ganhando mais espaço (graças ao plot da mãe dele) em tela, e queria que isso acontecesse também com outros. Quero saber mais da Chris, que até agora é uma incógnita pra mim.

"Don't take three rights to make a left", adotei pra vida, né, por favor.

Episodio 1x21 - Nota 7.5 2018-05-26 20:58:20

Na treta Hondo x Deacon, eu estou 100% no lado do Deac. Eu concordo que ele deveria ser sim o líder da equipe e deveria ter tido essa chance. Não é culpa do Hondo, mas, no meu caso, eu não consigo não culpa-lo. Eu não gosto do Hondo, tenho uma implicância irritante com ele, não gosto de nada que ele faz, de nada que ele diz e todas as cenas sensacionais que ele protagoniza, só me deixam com mais antipatia. O Deacon disse tudo o que eu disse nos meus comentários anteriores. O Hondo rouba todas as cenas boas/mais radicais pra ele e nunca deixa os outros membros da equipe terem seu momento de glória para brilhar. Isso é fato, teve até mais gente que percebeu isso. E eu sei que ele é o protagonista dessa série, mas ele está dentro de uma equipe com mais cinco pessoas. Só ele ter cenas de tirar o fôlego acho desnecessário. Fora que, pra mim, os outros membros da equipe são mais interessantes e simpáticos do que ele. Deacon, meu amor, você disse tudo, lindíssimo < 3 Meu representante nessa série.

Chris levantando a voz com um superior x.x Socorro.
Fiquei muito feliz que Erika conseguiu entrar pra SWAT.

Episodio 1x22 - Nota 6.5 2018-05-30 18:51:44

Que ódio do Hondo, taquepariu. Tenho uma implicância incontrolável com esse personagem. Acho que falei isso em, praticamente, todos os meus comentários. É a minha revolta com o pedestal que a série colocou o Hondo e insiste em mante-lo lá. Ai, que raiva que eu tenho disso. E essa minha antipatia por ele não me deixou aproveitar nada dessa season finale, que foi quase que inteiramente focada nele. Não me importo com o Hondo, eu me importo é com todo o resto da equipe (menos o Tan), então nada que vier desse personagem vai me interessar.

Chegou no final e pouco(quíssimo) que eu poderia ter de afeto pelo Hondo se foi. Eu adoro o Street e vou ficar contra todos que entrarem no caminho dele. Eu não sou cega, eu sei que o Hondo não errou nesse momento. A decisão dele de tirar o Street do grupo foi total coerente com o que o Street fez. Afinal, ele mentiu para o chefe (que já se mostrou estar ao lado dele), pediu para outro colega de trabalho ficar mentindo para acoberta-lo e se ausentou do trabalho (não uma vez) por motivos pessoais. É claro que a culpa desse estouro do Hondo é do Street. Entretanto minha raiva pelo Hondo é por tudo mais e por essa bronca desnecessária. Não precisava gritar e nem intimidar o Street. Achei ele babaca e metido a machão. Ai, não consigo gostar do Hondo. Pode estar todo mundo errado e ele certíssimo, mas eu vou ficar contra ele x.x Socorro. Deus tire esse ranço de mim. Enfim, eu não acho que foi culpa da mãe dele. Afinal ela estava verdadeiramente com medo e a ameaça era real. Ela não inventou nada e se ela não tivesse chamado o Street, a coisa podia ficar feia sim. Então, nessa situação, eu não a culpo. Ainda assim tenho o pé atrás com essa mulher. Ela não convence como boazinha. A culpa é do Street mesmo, não tem para onde correr. Ele deu corda para a mãe dele, nunca impôs limite. Se ele for atrás dela toda vez que ela chama ou faz cagada, é claro que ele ia se prejudicar alguma hora "/ E não basta estar errado nessa situação, ele ainda descontou tudo na Chris. Pra que isso? Dispensável. Entretanto ele ainda é meu queridíssimo e o Hondo é meu rançíssimo. Paz.
Na verdade, pensando bem, não tem culpado nessa situação. O Street se importa com a mãe. O que a gente quer? Que ele deixe a mãe se afundar nas bostas dela? Que tipo de filho faria isso? É claro que ele vai correr para ajuda-la e dar apoio. Essa sou eu querendo defender ele x.x Pode ser uma série de circunstancias que chegaram a isso.

Deac papai de novo < 3 Own. Quando a Annie disse que não deu só aquilo no exame dela, eu já tava esperando que ela desmaiasse ali com outro AVC. Bom que a temporada terminou um pouco otimista. Tirando o caso do Street.

Menos Hondo para a próxima temporada, por favor. Mais Deac, Luca, Chris e Street < 3

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2018-10-14 18:29:23

S.W.A.T. e 9-1-1 fizeram um crossover e nem perceberam. Só falta aparecer um terremoto em uma série médica também. The Good Doctor, The Resident, Grey's Anatomy e Chicago Med, fiquem de olho.

Passei a temporada anterior toda reclamando de como o Hondo me irritava, então antes de começar essa nova fase, eu parei e respirei fundo. Tentei me abster de todo o ranço que me dominou por esse personagem e seguir em frente.Juro que comecei essa temporada restaurada para poder aproveitar melhor o personagem e, talvez, até realmente gostar dele - assim como muitos o adoram. Mas não dá, mané. Não adianta, nem colocar o ator com as tetas de fora tá me fazendo gostar do Hondo. Até que dessa vez ele não roubou toda a cena e o brilho pra ele, mas não me desce. Ele tem que deixar de ser o líder dessa joça para perder essa pose de todo poderoso.

O Hondo, em parte, pode até estar certo sobre o Street, mas eu adoro ele e castiga-lo desa forma me deixa chateada =/ O Street tem que passar um tempinho fora da SWAT para saber o que ele realmente quer, o que ele merece ter e pelo que ela lutaria para ter. Para rever suas prioridades, seus valores, limites e coisas próprias dele. E sobre essa conversa final do Hondo com a Chris... Se o Street se sente perdido sem a SWAT, o que se tem que fazer não é deixa-lo afastado ou traze-lo de volta, e sim encaminha-lo para um psicólogo. Se a vida dele se resume na SWAT, é por que existe um problema aí. Você pode amar muito o seu trabalho e achar que aquilo é o que você sabe fazer de melhor, mas o seu mundo ser o seu trabalho é um visão muito nociva. Tem que rever isso com um psicólogo e não decidindo se ele fica ou sai. Enfim... Amei a cena dele salvado a moça de ser eletrocutada. Uma cena maravilhosa que um personagem brilhou e não foi o Hondo :D Continue assim, série < 3

E por falar em cena maravilhosa que faz um personagem brilhar e não é o Hondo, teve a do Luca no helicóptero. Cena sensacional, me deixou na ponta da cadeira. E foi só por que o Luca tava pendurado e podia cair e morrer a qualquer momento. Duvido que se fosse o Hondo pendurado daquele jeito eu ia me importar hoho A série tem personagens muito mais carismáticos e queridos que o Hondo, e ela deveria investir em cenas assim com esses personagens. Ia agradar muito mais.

O Deacon, tadinho, outro que ameaçou morrer - tá sempre com a vida por um fio, coitado. Achei que aquele destroço em cima dele ia causar um ferimento mais grave, mas o queridíssimo está bem :D E quando a série vai reconhecer o potencial dele e escala-lo como líder da porra toda? Porque ele é. E esse homem falando francês ;p Ah, para. Que esse personagem tenha mais destaque e brilho nessa temporada! Se a prima-dona do Hondo deixar, é claro.

Jessica e Hondo vai ficar por isso mesmo? x.x
Esse novo membro da equipe vai ficar ou não? *hum

Episodio 2x2 - Nota 7 2018-10-15 16:30:47

Essa atitude do Hondo de querer se meter na vida dos outros mesmo quando não é chamado para, honestamente, ajudar os outros é louvável. Mas se tem uma coisa que um personagem como ele já deveria saber é que você não pode ajudar quem não quer ser ajudado. Ele pode até tentar e insistir nesse assunto, que não é da conta dele, e no fim das contas pode até dar certo (pois estamos falando de ficção), mas que isso é louvável, isso é.

Street é um príncipe incompreendido =/
Algo me diz que esse plot da casa nova do Luca vai levar à um final perigoso '~'
O Deacon também tá todo enrolado com esse monte de filho x.x
Chris, cadê o seu plot?
Tan... Nunca nem vi tão apagado.
Gente, não estão querendo começar alguma coisa entre a Jessica e o chefe dela, né? Credo, esse homem me lembra o Temer... Espero que nada aconteça entre eles x.x

Episodio 2x3 - Nota 8 2018-12-07 21:19:42

A parte inicial foi muito boa. O povo colocando fogo nas casas e no carro com a mulher dentro x.x Que agonia ver aquilo. Me lembrou um pouco a cena inicial do primeiro episódio de Stalker. Muito bom. S.W.A.T. sabe como deixar a gente aflito.

Tem umas coisas nesse roteiro que eu não concordo muito. Tipo esse caso da equipe com o Street. O garoto era super amigo do pessoal, super inteirado com o Luca e o Tan, tendo o Hondo como um tiozão e a Chris como uma irmã - acho que só do Deacon que ele é mais afastado, né? Enfim... Depois que ele saiu da equipe, ninguém nunca mais falou com ele, só a Chris. A cena do Street acenando para o Luca e ele ignorando foi patética. O Luca precisou de um lar por um tempo e o Street dividiu a casa com o amigo. Ele e Tan eram inseparáveis na equipe e tá nisso agora. O Street saiu do time, então morreu pra todo mundo? A amizade continua, apesar de tudo. Eu sei que ele falou umas besteiras quando o Hondo expulsou ele e todos (a equipe) concordaram com o que o chato do Hondo disse, mas a amizade acaba por causa disso? Achei esquisitíssimo isso.

Tan ta na lista de corte da S.W.A.T.... Na minha lista de corte ele já tá há muito tempo. Ficou até demais. Por mim colocava o Hondo junto, e os dois iam embora de mãos dadas pra nunca mais voltar. Aí poderíamos ter o verdadeiro dono da série, Deacon, como o líder da bagaça e o princeso do Street de volta < 3

Tenho que dizer que a Jessica é muito diva. Essa mulher tem uma elegância fenomenal.

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2018-12-09 17:52:01

A cena do Street com a mãe dele foi sensacional. Pra mim, uma das melhores cenas do episódio. O Street precisou desse choque de realidade para poder colocar algumas coisas no lugar em sua cabeça. Eu entendo ele estar relutante e sempre ficar ao lado da mãe, porque é a mãe dele. É muito difícil você aceitar de primeira que a sua mãe é tudo aquilo que você luta para colocar na prisão todos os dias. Amo demais o Street e sempre o defenderei u.u A evolução do personagem tá muito boa.

Hondo ZZzzZZZzzzz Ai, saco. Esse drama com o ex da Nia soou bem interessante no início, mas depois com as cenas do Hondo abrindo as asinhas me deixou até com cólica. Não me desce de jeito nenhum. Não quero a Nia com esse ex stalker doido e nem com o bundão do Hondo.

Fiquei louca com a Jess falando os nomes x.x Socorro, tudo apontava para que o Tan fosse para a patrulha e saísse da S.W.A.T., mas achei que ia ter uma reviravolta e quem iria sair fosse a Chris ou o Luca x.x SOCORRO, não faz isso comigo. Ainda bem que ninguém saiu, mas por mim Hondo e Tan podem ir embora que não farão falta.

Apesar da minha implicância com o Hondo, adorei a cena dele com o Street no final. Quero ver como isso vai proceder, uma vez que o Street não vai estar mais nem na S.W.A.T. e nem na patrulha (eu acho), por estar na academia. Eu não entendo dessas coisas, não sei se ele pode trabalhar e estar na academia ao mesmo tempo, mas enfim... Espero que ele não suma da série. Vai Street < 3

Segura essa peteca: Luca ficou uma graça com aquele boné sz

Episodio 2x5 - Nota 8 2018-12-11 02:47:01

Esse momento é nosso! Hondo, finalmente, não foi a estrela do episódio. Chris arrasou e sambou na cara de todo mundo. Amei demais ela metendo a porrada no Mr. X, e tenho que comentar que as cenas de luta e de perseguição são muito bem feitas, parece mesmo que os personagens estão num conflito.

Achei um episódio fantástico. Adoro quando eles mudam de cenário. Me lembro do episódio do presídio, que foi de tirar o folego. Quando os personagens saem das ruas e atuam em outros ambientes é muito legal, pois dá um ar fresco para a temporada.

Quando esse novo recruta Devlin apareceu, eu fiquei pensando da onde eu conhecia ele. Ele fez um monte de participação em um monte de séries x.x Socorro, será que aqui vai ser só outra participação ou vai ser um personagem recorrente? *hum

Annie máquina de fazer crianças x.x

Episodio 2x6 - Nota 7.5 2018-12-12 23:15:39

Socorro que a Hexenbitch saiu de Grimm para acabar com a vida de outra pessoa em S.W.A.T. x.x Não basta Juliette e Nick, essa louca tem que vir para arrastar a Chris para outro plano doido. Assim como tenho ranço do Hondo, o meu ranço da Adalind ainda está intacto - apesar de Grimm já ter sido finalizada.
Mas brincadeiras a parte... Sobre esse trisal, eu acho legal a ideia. Hoje em dia nós não temos mais só aquele modelo tradicional de família, com pai, mãe, filho, filha e um cachorro. Hoje temos muitas formas de constituir um lar e todos serem felizes. Portanto, eu acho uma ótima ideia trazer esse assunto para a série. Aliás, outras séries poderiam fazer isso, já que esse tema está sendo um pouco mais discutido hoje em dia. Enfim... Só quero que a Chris seja feliz e se encontre na sua vida amorosa.

Ps: Quando a Adalind (aka. Kira) disse que num relacionamento com um homem e uma mulher a Chris não precisaria escolher... Minha filha, não é assim que a bissexualidade funciona, não. Não é por que é bissexual que tem que ficar com os dois, então um trisal com um homem e uma mulher é o caminho ideal. A Chris (ou qualquer pessoa bi) tem que ficar com quem ela se sente bem, com quem se sente confortável.

Acho válido ela dar uma chance, se realmente ela quiser tentar, mas se não se sentir a vontade ou ficar desconfortável em algum momento, ela tem que vazar. Não fica nesse rolo, não x.x Olha onde a Chris foi amarrar o bode dela, socorro. Mas achei o casal bem legal... Fora a mulher ser a louca da Adalind e o cara ser o Ben de Eye Candy, tá tudo certo. Vai nessa, Chrissy!

Luca tá sendo muito duro com o Street. O Hondo deu ali uma breve explicação do por que o Luca estar mais frio com o amigo, mas eu não consegui engolir muito não. Mas ok, fazer o que? A gente aceita. O Luca e o Streeet eram muito amigos antes da expulsão, então esse distanciamento me incomoda um pouco por não fazer muito sentido. Pode ter saído da equipe, mas a amizade continua. Enfim, nem todos pensam assim =/

segura essa peteca: Catherine Avery foi jantar com o filho perdido x.x Nem sabia que o Jackson tinha um irmão.

Episodio 2x7 - Nota 8 2018-12-15 16:05:09

O episódio foi excelente! Essa série consegue, de alguma forma, entregar uns episódios que parecem trechos tirados de filmes. As cenas de ação desse capítulo ficaram muito boas, a ponto de deixar me deixar apreensiva pelos personagens.

No início, eu tava super animada porque o Hondo tinha tirado uma folga da equipe e foi trabalhar em outro lugar, e já é um ponto muito positivo tirar o Hondo do foco das atenções para variar. Mas ele ainda teve um destaque, que achei bem válido. É legal terem abordado essa questão racial com ele, é uma tecla que tem que ser constantemente apertada e falada. Então, apesar de não querer o chatão como evidência na série, eu bato palmas para ele nesse episódio. O plot dele foi realmente necessário.

O Street de volta < 3 Gostamos assim.

Esse plot dos terroristas vai render mais algum (ou alguns) episódios. Achei muito curiosos esses vilões e as intenções deles. Se investirem nisso, vai ser um bom plot para a temporada. Para não ficar em casos semanais toda vez, provavelmente vão usar esse arco pra criar uma linha narrativa na temporada.

Episodio 2x8 - Nota 8 2018-12-17 16:53:13

Esse início do Hondo se explicando e se corrigindo em relação ao que aconteceu no hotel... Gente, isso é muito chato. A série fica puxando tanto o saco do Hondo a ponto do personagem não poder fazer nada de errado. No outro episódio ele tava com raiva (com todo o direito) e teve uma explosão ocasional. Essas explosões acontecem mesmo, é normal, e ele não machucou ninguém. Mas a série tem que manter esse homem num pedestal, ele não pode cometer erro nenhum. E quando ele pisa fora da linha, a série trata logo de faze-lo mostrar arrependimento e tentar reparar tudo. Esse personagem perfeito me enche o saco. Ninguém é assim. Mas aí tem diálogo dele e do Luca, mais tarde, onde o Chathondo diz que ninguém é perfeito o tempo todo... Meu filho, cala a boca.

Pelo o que eu vejo nos comentários, acho que sou a única que, assim como a Chris, está dando uma chance para esse relacionamento a três. Não acho que esse seja um plot que tenha que ser fechado logo, que tenha que acabar logo, que tenha que ser descartado enquanto há tempo só porque (ainda) tem muita gente que prefere a Chris com o Street, ou porque não gosta dessa ideia de um relacionamento poliamoroso. Querendo ou não, hoje em dia não existe só o modelo clássico de relacionamento, existe outras formas de se sentir apaixonado, de contato, de relação... É importante abordar isso e quebrar a barreira do padrão. Poliamor existe e colocar uma personagem para se aventurar nisso é um papel muito representativo da série. Sou a favor de que esse arco aconteça, a minha única ressalva é que eu só quero que a Chris seja feliz < 3

A conversa da Chris com o Deacon foi muito sensacional. O ponto que o Deac levantou é muito importante a ser considerado quando se entra num relacionamento desse. É legal ver a série trazendo, não só o relacionamento em si, mas as dúvidas, as questões, as opiniões, todo o contexto de uma pessoa que está no relacionamento... Acho que tão fazendo isso tão bem :D

Luca e Street finalmente voltaram a ser os amigos de antes o/ Tava me irritando já o jeito como a amizade deles se desfez por nada. Entendo, agora, o lado do Luca e entendo também o Street, então fico muito feliz que eles tenham se entendido e voltado a ser como antes sz

Achei essa mocinha a definição fiel de "Blogueirinha de Merda", uma pena esse título já ser de outra pessoa =/ S.W.A.T. faz mais um trabalho brilhante tratando de casos diferentes e, dessa vez, bem mais próximo do grande público do que o do navio, por exemplo. Muito bom o episódio.

"What's the damage on the kid?".
"Broken arm, broken collarbone, possibly some ribs. They took him to the hospital".
"Damn, Luca. I got to write you up a ticket?"

KKKKKKKKKK Única coisa agradável que o Hondo fez nesse episódio foi essa piada.

Episodio 2x9 - Nota 8 2018-12-21 23:06:31

O episódio foi muito bom! Deram ênfase em quase todo o elenco, realçando os personagens que muitas vezes não tem destaque na temporada. O foco no Mumford foi legal, por ser diferente do que a gente tem visto, mas, sinceramente, eu não sou uma grande fã dele. Então, pra mim tanto faz, tanto fez. E as cenas dele me fazem pensar em como essa série é covarde. Podiam ter matado o personagem naquela cena de luta, mas mantiveram como se a elite da polícia fosse feita de aço. A S.W.A.T. é um time que se mete nas maiores enrascadas e nas missões mais perigosas. É muito surreal que eles não levem um tiro nenhuma vez. Não sei, acho um pouco estranho. Eles sempre saem ilesos de tudo - às vezes mancando -, podiam deixar isso mais real.

O foco no Luca (feat. Street & Chris) acho que foi necessário, pois acredito que esse plot do bairro para o qual ele se mudou vá render história. Então, precisam construir o terreno e os personagens e dar um bom argumento para seja lá o que estejam planejando com isso. Muito válido.

O foco no Hondo... Dor de cabeça, como sempre. Se não é o personagem que enche o saco, então é toda a carga heroica imaginária que ele tem que carregar consigo. O assunto que a série trouxe nessa parte foi relevantíssimo e, mais uma vez, o Hondo e toda a necessidade dele de ser um herói prejudicou a trama. Era para ser sobre um fato recorrente e muito perigoso. Devia ser a voz de outra pessoa que falasse mais alto, mas a série transformou isso no "show do Hondo" e teve que fazer ele ser uma estrela varonil. Não, só não. Isso não é sobre o Hondo.

E até o Tan teve um certo destaque x.x Socorro, ninguém se importa. Tan é muito sem graça. Até o Rocker que aparece muito pouco tem mais carisma que ele. A irmã do Hondo tem mais carisma que ele. Essas conversas dele com o rei Deac serviram para que, afinal? Pra gente saber que, talvez, num futuro, ele se case? Quem quer saber disso? x.x

Shawn Ashmore lindo demais < 3 Pena que fez um personagem desgraçado, mas que esse homem é lindo, isso é sz

Episodio 2x10 - Nota 7.5 2018-12-22 18:20:35

S.W.A.T. vinha numa sequencia de ótimos episódios e esse não foi diferente, mas para um capítulo que encerra um ano para uma pausa, eu esperava algo mais explosivo. O que eu amei demais foi o plano sequencia do final, que mostrou os personagens felizes para o Natal < 3 Adorei mesmo.

O Deacon é o pai do ano. Esse homem tá se desdobrando em mil para poder dar todo o conforto que puder para os filhos e a esposa. Isso é muito lindo. A coisa ruim dessa situação, é que quanto mais trabalho ele arranjar, menos tempo ele vai ter para ficar com a família =/ Ele deveria começar a considerar uma vasectomia, pois quatro filhos já é o bastante. Não tá sabendo lidar com três, imagina quando esse quarto nasces x.x Eu amo tanto o Deacon que eu quero que ele seja feliz. Mesmo tendo cinquenta empregos.

Luca melhor amigo do mundo < 3 Preciso de um amigo que me dê uma bolada e diga "me pague no seu tempo" x.x Nunca mais eu ia ser a mesma depois dessa KKKKKKKKK Ele, Deacon, Street e Chris são os reis dessa série e a cada episódio que passa eles só provam isso cada vez mais.

Episodio 2x11 - Nota 9 2019-01-12 19:00:11

Que episódio sensacional. Não me contive e derramei muitas lágrimas durante o capítulo e principalmente no final. Essas histórias de tiroteio em lugares fechados são sempre desesperadores, pois você fica se imaginando naquela situação e a agonia só aumenta. E pior quando se é na escola, com jovens ou crianças. A parte da Lila foi ainda mais tocante, pois no início vimos que ela estava se escrevendo para um monte de faculdades e com um futuro promissor pela frente - e de uma hora para a outra, tudo sumiu.

Eu disse que o 01x10 de S.W.A.T. me lembrou o 01x19 de Blindspot, mas esse episódio está bem mais próximo. Me deixa louca toda essa perseguição, mas o ponto forte para fazer o telespectador se emocionar são os atores. As vítimas são a parte que deixa tudo mais comovente. O ódio do Luca é bem compreensível, quem não sentiria aquilo? Mas o Street tem razão, se ele tivesse morrido, não teriam chegado tão perto.

Vocês não sabem o prazer que foi não ver o Hondo no comando nas cenas no passado. Mesmo que isso tenha durado pouco, mas ainda foi bom vê-lo fora dessa pose de figurão.

Episodio 2x12 - Nota 8 2019-01-23 18:12:25

A Debbie Allen é uma atriz incrível. Ela não faz grandes participações aqui em S.W.A.T., mas eu vejo ela em Grey’s Anatomy e as suas personagens são tão diferentes a ponto de eu esquecer que é a mesma atriz que faz ambas. É toda a linguagem corporal, o modo de falar e de se posicionar em relação à história e aos outros personagens. Acho ela maravilhosa!

Jessica é muito linda e conseguiu transbordar ainda mais a sua beleza como Alicia. Eu já disse que essa atriz tem uma elegância fenomenal e uma nobreza refinada, e é muito verdade. Eu puxo muito o saco dela, pois ela merece. Eu nunca vi nenhum outro trabalho com ela (só Annabelle - que não é parâmetro par nada), mas quero muito ver.

Por mais que eu deteste o Hondo, acho que ele faz um bom par com a Jessica. Entretanto, se no fim das contas ela escolhesse esse novo namorado que apareceu nesse episódio, eu ia ficar igualmente feliz por ela. E o Hondo achando que a Jessica não daria conta da missão. Chato pra caramba. Esse é o trabalho deles. Eles são policiais, correm perigo o tempo todo. Quer o que? Que ninguém corra risco nesse ofício? Esse trabalho não se baseia em diálogo, não.

Chris e Street < 3 Amo a amizade dos dois, mas acredito fortemente que esses dois vão descambar para um relacionamento amoroso. Eu, particularmente, queria que a Chris se relacionasse com outra mulher. Não tem muitos personagens LGBTQ+ nessa série, e a única que tem vai acabar ficando com uma pessoa do sexo oposto. Queria que considerassem mais esse lado da personagem. Então, não torço de jeito nenhum para que Chris e Street fiquem juntos, mas amo demais a amizade que eles tem.

Episodio 2x13 - Nota 8 2019-02-04 20:44:56

Outro episódio excelente. Já tava na cara que esse grupo ia voltar para outro show e, claro, foram cenas de tirar o folego. Eu adoro como o roteiro conduz a equipe pelos casos e como tudo é sempre intenso e sem tempo para relaxar. S.W.A.T. entrega constantemente episódios maravilhosos, mas espero que na season finale - que é onde deveria estar o ponto alto da temporada - seja mais explosivo ainda. A season finale da temporada passada foi uma coisa broxante =/

Vontade de mandar o Hondo pro inferno em mil línguas diferentes. Que homem chato do caramba. Ok que ele pode estar com algum problema ou qualquer questão pessoal, mas eu não me importo e nem tenho interesse em saber o que se passa na cabeça desse personagem. O Hondo me irrita de infinitas formas, logo estou cagando para como ele se sente. E as cenas dele descontando as sua frustrações na equipe foram patéticas.

Luca < 3 Ele é tão família. Entendo ele querer que o time se reúna após as missões, pois é como ele via que o pai fazia na época dele como membro da S.W.A.T., então é um pouco triste vê-lo cabisbaixo por não conseguir fazer algo que queria muito quando criança.

Deacon com os mil empregos e não querendo que a Annie trabalhe é palhaçada. Ele consegue sustentar a família sozinho, ok, mas se ela quiser trabalhar, ela vai caramba! Eu amo o Deac, mas não entendi isso. Como ele disse para a Chris, ele é das antigas, então esse ponto de vista tem que ser revisto sim =/

Vi o título desse episódio antes de assistir e fiquei o tempo todo cantando "don't came back for the encore, don't come back like you want more. Can't you see that the curtain is closed? And you can't cut me open no more. Don't come back for the applause cause I'm already long gone. Can't you see that she show is all over? Confetti all over the floor" x.x Amo!


Episodio 2x14 - Nota 7.5 2019-02-16 19:13:36

No início, quando o cara falou Venice Beach, eu comecei a cantar bem alto "Ice cream, ice queen. I dream in jeans and leather. Life's dream, I'm sweet for you. Oh God, I miss you on my lips. It's me, your little Venice bitch. On the stoop with the neighborhood kids. Callin' out, bang bang, kiss kiss" x.x Um hino é um hino :D

Amei a Chris se preocupando com a filha que ainda nem nasceu do Deac e da Annie. A única que se empenhou para convencer o Deacon a fazer esse bendido chá de bebê. Maravilhoso ela ser a madrinha da criança < 3 Imagina a madrinha apresentando os namorados para a afilhada x.x Socorro, isso vai ser divertido.

Luca é muito maravilhoso. Gostei que o episódio deu destaque para que ele pudesse brilhar (assim como outros personagens) ao invés do Hondo. A série podia muito bem colocar o protagonista heroico e invencível nessa berlinda de queda de braço, mas preferiram dar voz ao Luca - o que foi sensacional, pois ele é um queridinho dos fãs (convenhamos). E só para constar, devemos deixar claro que NÃO foi a terapia holística que fez ele ganhar :D

Previsível que a Elle ia fazer a mesma coisa com ele agora. Assim que falaram que ela foi embora sem se despedir, eu tava só esperando ele receber a mensagem hoho Parece que o jogo virou, pois quando ele fez isso, foi sério. Agora ela fez com uma pitada de deboche.

Eu detesto o Hondo, mas admito que nesse episódio ele tava legal. Até me diverti com ele zoando os bombeiros no final, as caras que ele fez tiram ele do pedestal imaginário que a série colocou. Quando o personagem faz essas coisas mais comuns e mais ordinárias, dá para ter uma conexão. Já vendo ele somente atirando em helicópteros, pulando de prédios e sendo o "herói" que todo mundo reforça, ele perde a força de um personagem real. Sei lá, eu nunca consegui me conectar com ele, mas nesse episódio ele estava mais próximo. Por isso gostei :D Enfim, uma das melhores coisas que ele fez nesse episódio foi falar "she hurts like that, baby, she hurts like that", AMEI isso KKKKKKKKKKKKKK

Segura essa peteca: focaram no coxão do Rocker? x.x Mas gente...

Episodio 2x15 - Nota 7.5 2019-02-27 14:01:42

A série fica incitando os telespectadores a acreditarem que Chris e Street podem vir a ter uma relação maior do que a que eles têm atualmente, desconsiderando um grande trunfo que tem em mãos: a amizade. A amizade dos dois é muito bonita. É reconfortante o companheirismo, a preocupação e a estima que eles compartilham um pelo outro, por que transformar isso num relacionamento romântico? É como se a série reforçasse a ideia de que homens e mulheres não podem ser amigos, tem que haver uma segunda intensão por trás sempre, sendo que isso não é verdade. Estou tão satisfeita com o que já tenho do relacionamento dos dois, realmente não precisa dessa insinuação deixando margem para um possível romance. Fora que ela é a ÚNICA personagem LGBTQ+ da série, logo eu queria que eles aproveitassem essa particularidade da personagem e explorassem esse lado dela - o que pode ser apagado se ela ter um relacionamento hétero. Então, assim, pra mim há mil coisas que vão de encontro à essa ideia de juntar os dois como casal, não há nada na série que me indique um argumento positivo para esse acontecimento =/

Episodio 2x16 - Nota 8 2019-03-03 19:15:19

Achei maravilhoso um episódio focado na comunidade LGBTPQIA+, não apenas usando a causa como um mero caso semanal, mas sim trazendo isso para dentro da história da série. Achei bem legal esse desenvolvimento que deram para o Hicks, que complementou bem o que a gente viu no episódio 1000 Joules. Gostei de saber que ele tem um filho do vale e que ele já passou por questões de drogas na família. Muito legal quando decidem enriquecer um personagem. As partes de conversação dele com o filho e a cena dos dois tentando se entender foram sensacionais.

O que eu achei estranho é que no meio de um tema como esse, justamente a personagem bissexual da série não teve tanto desenvolvimento assim. Acho que esse era o momento de trazerem a Kira de volta ou o Ty, ou os dois... Eles não fazem mais do que rápidas participações, mas eu acho mesmo que não custava nada reunir os três numa cena, mesmo que breve, no finalzinho. A Chris brilhou em algumas cenas do episódio, mas senti falta de mais presença da personagem representando a comunidade. Ela é a personagem diferentona. É ela a personagem LGBT, é ela quem está num relacionamento diferente do habitual, é ela quem representa tudo isso, ela a série não deixou ela mostrar nada disso. Tipo, ela fez um discuso lá bem legal, que eu amei, mas a série colocar ela para falar é uma coisa. Outra coisa é colocar ela para mostrar. Não acho que isso tenha atrapalhado muito, mas ela era a personagem central desse caso, então eu esperava um pouco mais. A gente teve mais do Deacon, mais do Hicks e até mais do Street... E da Chris ficamos só com palavras mesmo.

Um outro assunto delicado do episódio foi o do Deac. Assim, a série já mostrou várias vezes que o Deacon NÃO é um personagem vanguarda, está longe de ser um homem pra frentex ou um cidadão desconstruído. Pelo contrário, ele está sempre com o pé atrás de qualquer coisa que ele não tenha aprendido na sua criação ou dentro do círculo da sua fé. É uma particularidade do personagem e precisamos compreender isso. Não é como se ele fosse preconceituoso ou discriminador, ele só é cabeça dura. Caso contrário, ele não chamaria a rainha Chris para ser madrinha da filha dele. Entretanto, essa insistência dele em querer acreditar que sozinho vai conseguir lidar com todas as despesas, sendo que claramente ele não está conseguindo dar conta, vai acabar matando ele. Pensei até se ele não poderia receber algum tipo de indenização ou alguma coisa parecida. Sei lá.

A Annie pode muito bem voltar a trabalhar, mas o Deac peca pela mentira. Ele garantiu a ela que ele consegue dar conta, então é claro que a esposa vai ficar desencanada e se preocupar em cuidar dos filhos em casa - se é o que ela quer. Pelo o que eu ouvi dos papos dos dois, parece que a Annie prefere ficar em casa com os filhos (já que são três), mas não haveria problema para ela em ir trabalhar. Então, assim, ao meu ver, o Deac tá caçando problemas. Eu amo ele demais, ele é um dos meus favoritos, mas fica impossível defender. Basta admitir que não consegue dar conta, então ele pode ter uma ajuda extra do Luca e a Annie ainda pode voltar a trabalhar. Os pensamentos dele são muito retrógrados e machistas, ele precisa mudar isso antes que a casa caia. Assim ele pode acabar colocando a família dele em perigo.

Esse Mickey para quem o Deac pediu grana é o policial pé no saco de Damien e o cara da gangue de Aquarius x.x Reconheci na hora essa cara de bandidão.

O Storm deveria ser preso. Ele não fere ninguém diretamente, mas incita o ódio com os discursos babacas dele. Fiquei nervosa que esse homem continuou solto e vivo. E o pior é que ele vai continuar falando bosta e motivando mais crimes de ódio. Que homem nojento. A comunidade dá a cara a tapa, sempre foi assim, e esse verme quer diminuir as pautas só para satisfazer seja lá o que ele estiver escondendo.

Episodio 2x17 - Nota 7 2019-03-31 18:21:36

Essa saída do Mumford pode levar S.W.A.T. para vários caminhos diferentes. Mas a primeira coisa que eu pensei é que realmente seria ótimo se o Deac pegasse a vaga dele. Por vários motivos. E o mais claro é que era para ele substituir o Buck desde o princípio e o coitado nunca teve a justiça que mereceu. Agora seria uma boa para a série se retratar com ele. E também tem a questão de que ele precisa muito desse cargo. Ele vem se metendo numas furadas e isso vai ajuda-lo pra caramba. O lado negativo é que se ele pegar o lugar do Mumford, a gente perde ele no time do Hondo. Ou seja, não teremos mais o personagem do Deac D:

Mil palmas para a cena da briga do Street. Sensacional os planos sequencia. Não foram muito longos, mas foram muito bem feitos. Cortou ali quando os dois caem na piscina, mas ficou realmente muito bom. O Street brilhou nesse episódio. E adorei a amizade dele com o Whip. Legal eles terem amigos que não fossem só da polícia, mostrar que o circulo de amizades deles é maior do que simplesmente aquele mundinho ali.

Episodio 2x18 - Nota 7 2019-05-09 00:12:59

Episódios que têm por característica focar no Hondo, eu não costumo gostar. E esse, pra quem gosta do Hondo, deve ter tido uma overdose. Trouxeram esse sargento da passado do Hondo, com uma história mega desnecessária. A única coisa boa que surgiu disso foi o sentimento compartilhado que eu tive com esse sargento de ter um ranço do Hondo. Eu entendi ele completamente. E ainda teve esse chato como sendo a salvação do Deacon --' Deac cheio de amigos e parceiros na SWAT, mas a pessoa que a série escolhe para ajuda-lo (tanto numa conversa pé no chão, quanto em atitude) foi o Hondo. Por que não podia ser o Luca? Hondo não é tudo isso não. Ele parece um livro de ética e sabedoria ambulante, mas é um personagem mais falso que nota de três reais. Ninguém é como ele. Porém, na parte final, o episódio começou a ficar melhor :D

As cenas com o cachorro T.T Não posso ficar vendo essas coisas não. Não tenho mais idade para aguentar isso x.x Tipo de coisa para quem tem coração forte. Eu sou mole que nem manteiga T.T

Deac < 3 Minha paixão. Vai ficar tudo bem agora.
Não aguento que a série tá empurrando Chris e Street um para o outro x.x Argh.

Episodio 2x19 - Nota 8 2019-06-26 18:59:04

Incrível como essa série só tem episódio bom!

Que nervoso eu passei pela criança nesse início. Achei que o caso da semana ia ser eles tendo que proteger uma criança. Gostei que no início, o episódio fez parecer que seria uma coisa, mas acabou sendo outra. Muito bom o caso, mas como o capítulo focou mais no desenvolvimento de alguns personagens e suas histórias pessoas do que no caso em si, não senti tanto impacto nessa parte.

Fiquei muito feliz pelo Rocker, apesar de eu estar torcendo pelo Deac =/

Eu tava crente que o Mumford ia morrer nesse episódio. Ia ser o último dia dele e ia acabar tendo o azar de morrer. Pra ser uma coisa bem emocionante. Mas no fim deu tudo certo e ele saiu vivo com aquela despedida linda < 3 Adorei que o Hicks cumpriu a promessa de fazê-lo sair de lá com lágrimas nos olhos trazendo a moça que ele salvou quando era criança.

Luca é um personagem que dá vontade de ficar abraçado a vida toda < 3

Eu até que gostei do Hondo nesse episódio. Geralmente eu torço o nariz pra ele =/ Mas dessa vez ele ficou mega simpático. Adorei que ele vai adotar e vai ter um filho. Sim, parece estranho dizer, mas ele vai ser pai sim! Ele quem tá criando, dando amor, afeição, oportunidades... Que lindo, gente! Amei isso. E gostei mais ainda dele pedindo ajuda ao Street. A série finalmente mostrando que o Hondo não é o dono do mundo e não sabe todas as respostas. E eu amei a sacada de ser logo o Street a pessoa a qual ele foi pedir ajuda. Muito bom mesmo!

Segura essa peteca: o nome do crush é Donovan Rocker < 3

Episodio 2x20 - Nota 7 2019-07-01 00:20:04

Várias coisas aconteceram no episódio, mas estou certa que o que mais chamou a atenção do público foi as bostas que a Annie disse à Chris. E eu estou chocada com essa reviravolta. A Annie era uma personagem que aparecia pouco, não tinha muitas falas e nem muitas investidas na trama, porém sempre foi tão amável, tão doce e uma parte tão forte da vida do Deacon - que é um personagem querido. A impressão que fica dela é que, claro, ela é uma personagem legal. Pelo menos eu sempre sustentei essa imagem dela, de uma esposa compreensível, doce e afetuosa, um ser humano realmente meigo. Porém, que que foi isso que aconteceu? x.x Tô de cara, mané!

Ok, tudo bem ela não concordar com o relacionamento que a Chris resolveu ter e com o modo que a Chris decidiu viver o amor - ninguém é obrigado a concordar com nada -, mas julgar ela desse jeito... Ah, isso não meu amor. ISSO NÃO! O que mais me atingiu nesse discurso carregado de preconceito dela foi a frase "you are free to live your life the way that you want, but this threesome thing... it's not normal". Minha filha, o que é normal pra você? E quem é essa mulher para dizer o que é o amor, o que é amar e como se deve amar alguém? Quem é ela para negar o amor? No mundo em que vivemos, onde existem várias culturas, várias pessoas, vários movimentos, formas de pensar, formas de acreditar, formas de interagir, formar de conceber e formas de se expressar, ela quer mesmo reduzir todo o mundo numa caixinha pré-concebida chamada "normal"? Nessas horas você vê como uma pessoa consegue ser completamente cega. Ela dizendo que não quer que os filhos cresçam achando que as maneiras das pessoas se amarem que não seja um homem + uma mulher é "moral" ou "certo". Gente, essa mulher enlouqueceu ou sempre foi assim? Ela sabe que a Chris é bi e a qualquer momento ela poderia começar a namorar uma mulher, e mesmo assim ela concordou em chamar a Chris para ser madrinha da Victoria. Tipo... ??? Oi?

Em outras palavras, com tudo isso, ela quis dizer que quer que os filhos cresçam pensando que se expressar romanticamente e todo o seu amor de forma que não seja 1 + 1 é errado, imoral e hediondo. Tudo bem não querer falar detalhadamente sobre esse tipo de assunto com crianças, mas não pode simplesmente fingir que isso não existe no mundo. O mundo tá aí em constante mudança e não se pode privar a crianças de enxerga-lo como ele é. A mulher é cega e quer que a filhe seja igualmente ignorante como ela. Para de tirar as possibilidades das crianças. Ela pode sim saber que existem formas e formas de se amar, formas e formas de se expressar. Isso sim é imoral, isso sim é errado, limitar a criança. Uma hora as crianças vão crescer e uma hora elas vão começar a tomar as próprias decisões, a Annie não estará para sempre no controle.

Acho importante a gente ter esse tipo de visão dentro da série, justamente para gerar discussão. Se a Chris entrasse num relacionamento poliamoroso e todos os personagens olhassem para isso sem estranhar, sem julgar, sem questionar, ia ser uma mentira. A série iria estar mascarando a realidade. Pois o convencional é mesmo de uma pessoa + outra pessoa. Mas quando inserem esse personagem o qual não concorda, aponta o dedo para julgar e ainda destila esse monte de críticas, aí sim traz a série para a nossa realidade e provoca as discussões. Então, um personagem com a visão da Annie é muito necessário, porém eu preferia que tivesse sido outro personagem... Eu tinha uma imagem da Annie tão angelical. Bem capaz de agora eu pegar ranço dela '~'

E sobre o beijo da Chris com o Street. Sou completamente contra esse casal e esse beijo não poderia vir em hora pior. Primeiro, ela é a única personagem LGBT da série, então pra que junta-la com um macho? Explore essa particularidade da personagem que só ela tem. Todo o resto é hétero. Juntem eles com outras pessoas. Explorem a personagem LGBT com temas LGBT. Segundo, Chris e Street se dão infinitamente melhor como amigos e parceiros do que como casal. Não há necessidade alguma desses dois ficarem juntos. Não agrega em nada. Seria muito mais interessante ver o Street pegando o Luca, por exemplo. Isso sim ia ser bacana. Terceiro, como eu disse, a série podia explorar a particularidade da sexualidade da Chris pois só ela é a personagem LGBT, e a série está fazendo isso :D Essa questão do poliamor é muito bem-vinda, não é toda série que trata disso. Então explore isso. Mostre as inseguranças, a troca, a dinâmica, o amor. A série dar uma chance para esse assunto já é uma bola dentro, porém por que fazê-la beijar o Street? Qual o sentido desse beijo se não fazer um desserviço ao poliamor? Porque isso faz parece que a Chris é uma perdida que não sabe o que quer. Confusa, indecisa e dúbia. Sendo que a história não deveria seguir exatamente por esse caminho. Ou fala de poliamor ou fala sobre receios, os dois juntos perde o foco =/

Episodio 2x21 - Nota 8 2019-07-02 21:07:41

Que episódio pancada. Fiquei bem tensa com o gap que o capítulo deixou. Aí as lacunas foram sendo preenchidas a partir dos depoimentos. Me lembrou muito um episódio de Grey's Anatomy (não lembro qual, mas é um no meio das cinquenta temporadas lá) em que um paciente morre e todos os médicos tem começam a dar depoimentos para entenderem de quem foi a culpa. Muito tenso esperar esperar por essa resposta. No caso de S.W.A.T., esperar para saber o que realmente aconteceu naquele prédio. Porém, quando mostrou o Street jogando a granada de atordoamento, eu pensei logo que não poderia ser essa a causa da morte. O Street mesmo falou que não a viu e não a ouviu, então eu pensei de primeira que ela já poderia estar morta quando eles jogaram a granada. E fora que, apesar de ser uma série policial de muita ação e perigo, essa série se mostra bem covarde na hora de pôr os personagens principais em perigo. Tipo, eles lidam com pessoas e situações MUITO perigosas, e muitas vezes eles saem sem nenhum arranhão. Dessa vez o Tan saiu todo roxo, mas fora ele ninguém mais se machucou. E a equipe já passou por missões piores, ein. Enfim, colocar justamente o Hondo nessa berlinda do personagem que correria o risco de sair da S.W.A.T. é fazer piada com a minha cara. A série vive exaltando e colocando ele num pedestal como se fosse um deus... Acha mesmo que eu vou acreditar que esse personagem que a série puxa tanto o saco vai mesmo sair da S.W.A.T. e, consequentemente, da série? Se fosse o Tan... Se fosse a Chris... Se fosse o Street... Aí sim eu ia cogitar me preocupar, mas se tratando do Hondo, tenho certeza que nada de ruim em relação ao trabalho vai acontecer.

Por conta dessa questão da série estar sempre colocando o Hondo como uma figura indomável, perfeita em tudo o que faz, imbatível, que nunca comete seus erros, eu acabei pegando um ranço forte dele. Afinal, como vou me conectar com um personagem que foge completamente da realidade? Não tem como. Mas nessa metade final da temporada até que eu venho tolerando mais a presença dele. Justamente por conta de que a série, às vezes, vem recuando quando se trata de dar a vez do heroísmo para ele. E o plot da adoção (na verdade, eu não tenho certeza se foi uma adoção, mas vocês entenderam) do Darryl que vem sendo construído, torna o Hondo bem mais palpável. Dito isso, quero dizer que esse episódio despertou em mim um sentimento de compaixão pelo Hondo que eu NUNCA senti antes. Fiquei realmente com muito dó de vê-lo chorando no final. O ator é muito bom, tenho que admitir.

É claro que meter o Street no meio do plot da Chris não ia dar certo. Eu amo a amizade deles dois e nunca apoiei que esse relacionamento se tornasse amoroso. Eles funcionam tão bem como amigos, não havia necessidade de forçar algo mais. Aí eles se beijaram e a linda prefere romper a amizade. Limitou a sua relação com o Street somente no âmbito do trabalho '-' Vontade de xingar muitos os roteiristas KKKKKK Caraca, a gente não pode perder essa amizade. Eu adoro os momentos desses dois D:

Episodio 2x22 - Nota 8 2019-07-03 18:41:45

Gostei que o episódio foi dividido em dois núcleos distintos. Funcionou para manter o ritmo e a curiosidade do que iria acontecer. O núcleo do Hondo foi fantástico. Ele correndo atrás para entender o que aconteceu no dia que o Darryl foi baleado foi sensacional. E gostei que o Hondo não ficou cego, ele realmente considerou a possibilidade de o Darryl ter feito algo errado. Já o núcleo da equipe indo atrás do Brad também foi muito boa! Adrenalina e emoção a todo instante, a série consegue fazer isso de forma primorosa. A cena do tiroteio do começo na cafeteria foi agoniante '~'

O Luca é incrível! Um dos personagens mais queridos da série, com certeza. Eu até tinha esquecido que ele tava ajudando essa menina Kelly com a dislexia dela. Legal que a série dá continuidade nas coisas que ela diz, o roteiro é bem coerente. Apesar de eu ter esquecido, a série mesmo não esqueceu. Tanto que chegaram a mencionar isso em outro episódio. E o que ele disse para ajudar a Kelly foi lindo de morrer. Ele conseguiu me arrancar boas lágrimas :D Lindo demais o Luca < 3 Acho mesmo que ele poderia ter mais espaço, dois seis membros da S.W.A.T. que acompanhamos, ele é o que tem menos destaque depois do Tan =/ E é uma pena, porque o Luca brilha quando dão mais espaço para ele.

O discurso do Deac foi pesado, mané. Depois ele disse para o Tan que aquilo que ele disse foi só uma ferramenta de barganha para criar uma conexão e tal, mas para quem acompanhou com atenção os dramas dele com dinheiro e família no restante da temporada, pode ter pensado isso também. Teve um episódio eu cheguei a pensar que o Deac podia estar considerando suicídio para dar à família alguma indenização, seguro ou alguma coisa assim. Então, acho que tinha sim algum fundo de verdade no discurso dele para o Brad D:

Será que a mãe do Street será foco na season finale? *hum. Esse plor dele com a mãe dele tá ficando chatinho. Tá na hora de ele fechar essa porta, virar essa página. A mãe dele é uma perdida, e só faz bosta. Quando a série vai concluir esse plot? =/

Uma coisa que a agente Ellen Benson disse é verdade. Manter a Jessica atrás de uma mesa quando ela poderia estar em campo. Seria muito legal vê-la de novo em ação. A Jessica é muito boa para ficar só nessa de papinho na sede. Aí ela poderia até voltar com o Hondo. Olha que beleza :D

Episodio 2x23 - Nota 8 2019-07-04 18:24:25

A primeira temporada de S.W.A.T. foi muito sensacional para aquela season finale furreca. E enfim deram um fim de temporada a altura da série. É isso do que se trata S.W.A.T., explosão, gritaria, correria, tensão e pura adrenalina. Eu tava com medo de um final meio mixuruca como o da temporada anterior, mas esse foi sensacional! Teve até a prisão da mãe do Street, quer mais? :D

Eu ia dar uma surra no Deacon se ele dissesse que ele não merecia aquela medalha e sim o Hondo x.x Ai, eu ia surtar. Sempre acho que a série puxa muito o saco do protagonista, dando a ele muitas oportunidades para brilhar. O Hondo sempre consegue pegar o bandido, o Hondo tem sempre as melhores e mais perigosas cenas de ação, o Hondo tem sempre os informantes que ajudam nos casos... Enfim, acho que nessa temporada a série soube dosar isso melhor e distribuir o glamour do heroísmo pelo resto da equipe. Apesar de todo maldito episódio o Hondo ainda ter um destaque significativo, tiveram vários que ele não foi o responsável direto por salvar o dia e isso está ótimo. Lembrando que a série se chama "S.W.A.T." e não "Hondo & Seus Amigos". A equipe da S.W.A.T. que acompanhamos na série tem seis membros, logo acho bem justo ter episódios em que cada um deles mostre que vale a pena estar no time e brilhe tanto quanto os outros. Essa temporada mostrou que pode sim ser mais gentil com outros personagens, apesar de eu ainda querer ver mais do Luca e da Chris.

E sobre esse plot da Chris, é uma questão muito complicada. Eu entendo o que a série tentou fazer e respeito isso, mas acho que o tiro saiu pela culatra. Vejamos, de seis personagens principais, ela é A ÚNICA personagem LGBT da história - sendo bissexual. E a série partiu desse princípio para abordar sobre o tema do poliamor, o que é super válido. Não vejo muitas séries falando seriamente sobre esse assunto e realmente trazendo questões relacionadas, então achei muito legal ver isso numa série como essa. Porém, enfiaram no meio o Street e isso acabou fazendo com que a seriedade do assunto perdesse impacto e credibilidade. Primeiro que os dois nem deveria ser um casal, os personagem funcionam extremamente bem como amigos e parceiros. Chris e Street se entendiam em sua dor e suas dúvidas, um relacionamento amoroso é completamente descartável nessa situação. Segundo que ela é a única personagem LGBT, então pra que junta-la com um homem e construir um relacionamento com heterossexual? Qual o ponto de ter um personagem LGBT se não vai explorar isso? Os personagens são diferentes justamente para ter plots diferentes, discussões diferentes, questões diferentes, abordagens diferentes... Então, desnecessário isso que querem fazer com Chris e Street. A série mandou super bem em usar essa particularidade da personagem para falar sobre poliamor, aí enfiar o Street no meio '-' Terceiro que quando você coloca a Chris nessa relacionamento poliamoroso e depois mete o Street no meio, o que parece? Que a Chris é uma pessoa confusa e indecisa, talvez até receosa quanto aos seus sentimentos por não saber o que quer. Só que não é isso! É justamente o oposto. A discussão do poliamor é justamente ela entender como se sente sobre essa dinâmica (que não é convencional, convenhamos) e mostrar para nós, público, como é entrar num relacionamento assim. Porém, isso não vai acontecer, pois a gente vai acabar olhando pra ela como uma perdida que não sabe o que quer ou que está ficando com o Ty e Kira apenas para esquecer o Street '-' Olha a bagunça.

E ah, uma coisa importante sobre essa temporada que eu preciso registrar aqui para não esquecer: Annie, palhaça, nunca mais me peça nada nessa vida u.u Estou decepcionada.

Que a série continue trazendo esses casos semanais explosivos, porque esse é um dos pontos altos de S.W.A.T., de longe. Se você gosta de ação, essa é a sua série :D Que continue com esses personagens carismáticos, que é outro ponto alto. Dos seis membros da equipe, cinco deles são mais fáceis de gostar. O Tan, coitado, é tão insosso que não dá nem para se apegar. Mas a culpa nem é dele, é que a série mesmo não se importa muito em desenvolve-lo. Espero que na próxima temporada ele tenha algum destaque a mais, porque nessa ele passou despercebido. E por mais momentos com outros personagens brilhando :D E estou louca para ver qual é dessa que a Jessica vai se meter. Os meses que ela ficará fora vão estar nesse meio tempo que a série está de descanso ou esses meses que ele estará fora vão começar só quando a terceira temporada começar? *hum. De qualquer forma, não queria ficar muito tempo sem ela =/

O plot do Hondo papai também foi muito bem vindo. Adorei isso < 3
O plot da mãe do Street foi encerrado... Assim esperamos. E foi concluído de uma maneira bem mais fácil do que eu achei que seria. Fiquei com muita dó dele tendo que entregar a mãe daquele jeito. Mas ele reconheceu como sendo a única solução, então...
Acho que o Luca vai ter um novo par romântico na próxima temporada, ein < 3

Episodio 3x1 - Nota 7.5 2019-10-14 17:26:54

Foi um retorno bem legal, mas eu esperava mais. A Jessica fez realmente falta. Talvez, muito talvez, eu me acostume com a ausência dela, mas eu não entendi a saída da atriz até agora. Mas foi bom que não mataram ela na série, assim ela pode por ventura retornar algum dia. Contudo, teve sentido nenhum isso.

Adorei o Hondo Bingo x.x Pena que sobrou tudo pro Deac KKKKKKKKK

O Hondo vai ser o centro de muito drama nessa temporada. Pelo menos, nessa parte da temporada. Tem o Darryl, a mãe dele, a irmã dele e o pai doente. Vai ser um baque quando tudo vier a tona. E isso significa mais destaque para o Hondo, coisa que eu tenho um pouco de receito.


Episodio 3x2 - Nota 8 2019-11-12 16:28:49

Episódio clássico da série. Tem tudo o que S.W.A.T. sabe fazer bem. Só achei que esse plot do culto poderia ter durado mais alguns episódios. Como aqueles terroristas na temporada passada, que tiveram vários episódios pra tocar o terror. É que eu acho que esse tópico de culto e tal tão complexo e tão grande, que um episódio só não parece dar conta =/

Como eu amo o Luca < 3 Ele tentando falar Boñuelitos, aaaa. Uma pena ele ser sempre subestimado e nunca ser levado a sério. Diferente de outros, o Luca não é um sonhador. Ele é um lutador. Ele vai lá e faz acontecer, não só espera que as coisas aconteçam. E ele tem uma visão à frente do resto da equipe .-. Espero que ele consiga ir longe com isso.

Episodio 3x3 - Nota 7.5 2019-11-16 23:52:57

Gostei do episódio, mas obviamente não faz parte do bloco de episódios excelentes que a série sabe fazer. Esse foi mais mediano, mas ainda assim achei melhor do que a premiere. Foi bem interessante vê-los trabalhar infiltrados, uma maneira diferente do que geralmente acompanhamos. Ver a Chris e o Street negociando com o Bobby/Corbett me lembrou dos disfarces da Chris e Hondo no episódio do cruzeiro. Achei legal, mas a primeira parte do episódio foi mais mediana mesmo. Deve ser porque eu pessoalmente não gosto muito do Hondo e as questões pessoais dele não me interessam muito. Queria ver esse aprofundamento na vida pessoal em personagens como a Chris (com o relacionamento a três dela), como o Luca (e seja lá o que ele vive fora da S.W.A.T. - e eu não saber já é um indício de que não estão aprofundando o personagem), como o Deacon (com a família de 70 membros dele e a esposa homofóbica)... Enfim, é sempre o Hondo, Hondo e Hondo. Não ligo pro Hondo, a série tem outros personagens bem melhores.

E o que aconteceu com o Luca pra ele não estar mais em campo? Juro que não lembro x.x

Essa personagem nova que se acha a dona da cocada preta, a Lynch, pelo jeito veio pra ficar. Até na abertura enfiaram essa filhote de cruz credo. A gente ainda não conhece bem a personagem, ela ainda está fazendo a sua fama na série e tal, mas de cara eu já não gostei dela. E depois desse episódio ela me pareceu debochada e cínica. Gente, sem noção. Tiraram a Jessica pra isso? x.x A série nunca rachou tanto a cara como agora.

Episodio 3x4 - Nota 8 2019-11-19 16:33:06

Adorei esse episódio com mais espaço para o personagem do Deac. O que me deixou um pouco irritada foi que a série não consegue de jeito nenhum dar mais lugar a outros personagens sem que o Hondo ainda esteja bem presente. Achei as cenas dele e do pai dele desnecessárias aqui. Acho super que o foco que deram para o Deac (feat, Family) e até para o Tan davam para segurar o capítulo. Os dois terem que dividir o protagonismo com o Hondo foi mega dispensável. Até porque esse pai dele é bem chato e o Hondo falando TODA HORA "pops" me irrita.

E eu fiquei pasma que a série lembrou que o Tan existe x.x Até no "previously..." ele apareceu com um desenvolvimento mínimo que ele teve durante as temporadas passadas. E eu juro que eu nem lembrava dessa Bonnie. Nem da cara dela e nem dela sendo mencionada. Porém, apesar de eu ter zero simpatia pelo Tan, esse plot dele foi bem legal. Assim, nada demais aconteceu, mas foi divertido acompanhar ele todo desesperado e até questionando o relacionamento dele. Não me importaria se tivesse mais Bonnie nos próximo capítulos :D

Rocker apareceu, amei! É o crush da série ♥_♥

Todo o plot do Murido perseguindo o Deac foi muito eletrizante, mas confesso que não me importei muito com a Annie. Rolou aqui uma comoção por causa do Deacon e dos filhos dele, mas me peguei surpresa de não ligar muito caso a Annie levasse um tiro. Ela não ia levar de qualquer jeito, é esse o poder dos héteros nas séries de TV. Mas enfim, acho que ainda existe um resquício de ranço que foi criado quando ela enfrentou a Chris e foi bem intolerante com ela. Bom, essa foi a decisão dos roteiristas, agora é arcar com as consequências. A gente passa a desgostar de personagens que batem de frente com personagens que a gente gosta mais =/

E ah, queria entender por que o Luca tá tão apagado nesses episódios iniciais. Ele só tá servindo para ser a fofura da temporada. E a gente sabe que ele pode fazer muito mais do que isso.

Episodio 3x5 - Nota 7 2019-12-31 02:16:15

O caso da semana não foi exatamente do tipo que me apetece. Não me agradou, acho, em nenhum nível. Porém, as cenas de ação continuam on point. É uma coisa que a série nunca deixa a desejar, as cenas de luta, fuga, correria, os procedimento e tal. Contudo é aquele problema de sempre... Essas cenas acontecem sempre com o Hondo, ele sempre acaba se destacando e, consequentemente, parece que ele é o mais fodão da equipe. E não é '-'

Escolheram um personagem bem anti-climático para colocar na berlinda de um plot paralelo à ação da equipe da S.W.A.T. no núcleo principal. Acontece que não surgiu o efeito esperado em mim, já que não me importo muito com o pai do Hondo. Acho que se colocassem um personagem mais próximo da gente como algum dos namorados da Chris ou algum dos filhos do Deac ou a mãe do Hondo, sei lá, seria mais impactante. Por falta de palavras melhores: estou cagando para o pai dele.

Todo mundo indo atrás do Luca para a sociedade no Food Truck e ele dizendo que ia avaliar as ofertas, adorei! Socorro com ele fazendo aquela piada no final x.x Mas eu preferiria que fosse verdade, porque todo mundo duvidou dele no começo e só deram uma chance quando o Hondo deu seu "aval" investindo primeiro. Ou seja, se não fosse o Hondo, então o Luca estaria na merda. O que o Hondo tem, cara? Que rabo de ouro é esse que todo mundo quer seguir? Por mim, o Luca ia em frente sem esses puxa-saco. Mas como ele é um personagem com o coração maior que o peito, é claro que os amigos são sempre muito bem-vindos < 3

Episodio 3x6 - Nota 7 2020-01-03 02:40:33

O caso dessa semana foi melhorzinho. Pelo menos melhorou em relação ao que temos visto ultimamente. Sabemos que S.W.A.T. pode fazer melhor do que isso. O caso da Amina é bem atual e dá para facilmente se conectar com a causa dela ou com a própria personagem. Gostei do caso inicialmente, mas como as coisas desenrolaram com o falso sequestro me desapontaram um pouco.

O caminhão que o Luca comprou, socorro. Precisou um padre ir lá e dar a benção para que a chef pudesse utilizar x.x Adoro o Luca, meu Deus! E alguém pode me explicar por que diabos esse homem não está mais em campo? Ele tá assim desde a season premiere. Não lembro se aconteceu algo na temporada passada, se ele se machucou e teve que ficar ausente ou se ele fez alguma bosta e teve que ficar de castigo... Mas enfim, ele faz falta no time em campo.

Mesmo o Hondo não estando em ação e não estando em campo, ele ainda consegue ser o centro das atenções. Drama chato esse que ele tá vivendo. É bem real e bem fácil de se conectar também, mas o problema é isso estar acontecendo com o pai dele e o pai dele é chato do caramba! Não consigo me comover em momento nenhum. Pelo contrário, me identifiquei muito mais com a Winnie e o ódio dela .-.

Sobre Chris e Street, o que está acontecendo agora foi tudo o que eu pedi. Nunca gostei dessa ideia de juntar ela e ele como um casal quando a amizade dos dois já é a coisa mais bonita de se ver. Sim, um homem e uma mulher podem ser muito amigos como eles são sem precisar descambar para o romance. E achei a filha do Hicks maravilhosa! Ela super combina com o Street e vale a pena prosseguir com esse casal sem dúvidas.

Queria que o Rocker conseguisse se envolver no projeto do Luca. Ele é o meu crush da série e se ele estivesse envolvido nisso, as chances de ele aparecer com mais frequência aumentariam. Quem não quer ficar olhando para os braços dele? x.x

Episodio 3x7 - Nota 7.5 2020-01-03 23:07:32

Olha, o Rocker é um colírio para os olhos e sempre que ele aparece eu só fico olhando pra ele :D Mas sempre que o lindão dá as caras é para alguma coisa irrelevante, mas dessa vez foi diferente. Comentei aqui algumas vezes sobre a ausência do Luca na equipe em ação/em campo, porque eu não me lembrava de algo ter ocorrido com ele na temporada passada para que ele ficasse fora da ação por tanto tempo. Mas aí o Rocker esclareceu finalmente. Fui pesquisar porque parece óbvio que isso não é algum tipo de plot para o personagem ou algo do tipo, parece que estão tentando encobrir algum imprevisto. E não deu outra. O ator está em tratamento para, ao que parece, ser algo no quadril e nas costas. Pelo visto, não teremos Luca por um tempinho =/

Esse relacionamento da Chris está meio estranho. No começo eu achei interessante, mas desde que ela ficasse confortável e segura, mas claramente ela não está nenhuma dessas coisas. Acho que ela devia pular fora desse barco. Ela tentou, realmente deu uma chance para esse relacionamento e não está dando certo. Ela foi honesta como eles pediram e mesmo assim ela ainda se sente fora daquilo. Então, se a Kira não está disposta a mudar o status quo e ficar empurrando esse trem como dá, a Chris precisa entender que ela também tem que ser feliz. Os casal queria uma terceira pessoa e conseguiram. Pra eles, tá tudo ok. É para o lado da Chris que as coisas dificultam. E a Kira ainda tem a audácia de dizer "just wait till after the wedding, okay? you'll find a way to be happy with both of us"? Tipo, se ela dissesse "as coisas vão ficar como estão e você que dê seu jeito de ser feliz aqui" ia ser a mesma coisa. Ela quer selar o casamento para não ter mais desculpa. Aff. Chris, isso é roubada, você vai acabar se machucando.

Deacon e Chris < 3 Ai, que lindos! Deac tentando aliviar o lado da Annie foi piada. Não tem desculpa para ela ser preconceituosa e intolerante. Se os pais fossem honestos com os filhos quanto ao mundo ao redor, não precisaria desse drama. É só falar que existem várias formas de amor e várias formas de amar.

Street e Molly são maravilhosos juntos < 3 Espero que isso vá para frente mesmo e não recuem com esse plot para retomar aquele erro que foi juntá-lo com a Chris.

Episodio 3x8 - Nota 8 2020-01-04 18:21:41

Esse episódio foi muito bom! Um dos que se destaca nessa temporada até o momento, posto conquistado principalmente pelo caso semanal. E, para ser sincera, mesmo que me doa falar isso, não é muito difícil se destacar em meio a esses casos que não vem empolgando muito. E além disso, tivemos mais outras duas coisas que chamaram a atenção positivamente: Hicks e Chris. Acho que realmente o ponto baixo foi a ausência do Luca. Eu pesquisei e descobri que o ator está em tratamento para algum problema que ele teve na coluna e no quadril, mas como ainda não tiraram ele da abertura, creio que voltará em breve. Ou pelo menos, a série pretende deixá-lo até não poder mais, estão levando até o último minuto.

O Hicks arrasou nesse capítulo. Ele foi o verdadeiro protagonista desse caso e roubou muitas cenas. Eu queria ter visto, no final, ele reunido com a família toda. A Molly chegou a dizer que o filho dele estava à caminho, mas não chegamos e efetivamente vê-los juntos. E tô amando esse destaque que a série está dando para a Molly. Ela está tendo bem mais tempo de tela e está realmente fazendo parte do show. Ela não entrou somente para ser um caso/romance para o Street, ela está verdadeiramente participando. E eu amo isso, além de achar que ela e o Street super combinam!

Doeu muito ver a Chris indo embora daquele jeito, mas acredito que ela tenha tomado a decisão certa. Até que ela não prolongou demais esse sofrimento, percebeu que não ia dar certo há um ou dois episódios atrás e mesmo com eles insistindo e socando nela aquile mantra maldito que ia sim funcionar, a Chris saiu fora antes de terminar em pedaços. Ela tentou e acreditou que ia para frente, mas só não deu certo. Não tem culpa, não tem erro, não tem alguém responsável. É só as coisas da vida. Ty e Kira são um casal que vão sempre se priorizar e acho que isso ficou bem claro. Então, não tem tem vantagem nenhuma ela ficar nessa relação em que ela é a que sobra. Os dois vão se casar, já se conhecem, já se dão super bem e ainda tem uma terceira pessoa à sua disposição para seja lá o que eles querem, então pra eles está tudo certo. Estão felizes. Já para a Chris, não. Ela não estava feliz =/ Amei que o Deac e a sua esposa acolheram ela, apesar de eu ainda não ter esquecido o que a Annie fez.

Episodio 3x9 - Nota 8 2020-01-06 14:29:57

Mais um episódio excelente! O tema do capítulo anterior - sequestro - e o desse - tráfico humano - são sempre temas pesados e bem interessantes. Gostei que mantiveram a tensão constante durante o episódio. Parecia que poderia acontecer qualquer coisa a qualquer momento. Quando se trata de tensão e ação, S.W.A.T. faz um ótimo trabalho. A direção é incrível e as atuações convencem, mas a trilha sonora é a cereja do bolo. Sem ela todo o resto perderia o efeito.

Sem palavras para o estrelismo do Hondo. Já atirou de helicópteros, já salvou navios, já pulou de prédios, de saltou de cargas, sabe fazer o diabo e agora vimos essa cena dele pendurado e atirando num carro em movimento. Falo de novo, essa cena poderia muito bem ter sido feita por outro personagem, porque de fato é uma cena fantástica e o personagem que a protagonizará iria se destacar, que foi novamente o Hondo. Nunca colocam o Street, a Chris, o Deacon ou o Tan pra fazer isso, é sempre o chato do Hondo. O prêmio de consolação foi uma luta que o Street teve no meio dessa confusão final. Foi demais. Porém eu nunca vejo o Deacon se envonvendo em cenas assim. E ele é muito bom!

Episodio 3x10 - Nota 8 2020-01-08 19:38:49

Episódio muito bom digno de uma mid season finale. Achei mega interessante tanto o caso da semana, quanto o personagem do Aden Syed. Ele foi um mentiroso até o fim, se recusando a expor as atrocidades que fez no passado. Tenho que confessar que eu me peguei sentindo o mesmo sentimento - ou algo similar - dos vilões, porque a história do Aden Syed foi cruel e revoltante.

Fiquei surpresa que o Deacon não gosta da ideia de terapia. Se os meus filhos tivessem passado pelo o que os filhos dele passaram, e depois tivessem problemas com o sono e no rendimento escolar, a primeira coisa que eu ia pensar é em levá-los para ver um psicólogo. Sem dúvida nenhum essa seria a primeira coisa que eu ia pensar. E eu acho meio extremo já levar as crianças para serem avaliadas por um psiquiatra logo de cara assim. O psiquiatra medica e se a gente sair medicando tudo o que nos é um um problema, ninguém mais ver ter uma vida saudável. Tem várias pessoas por aí falando sobre isso, sobre a medicalização da vida, e como temos que evitar. Então eu acho que as crianças podiam ver um psicólogo antes de tudo e não um psiquiatra. Principalmente se são crianças, quando tem muito mais chances de elas ficarem dependentes desse tipo de remédio por toda a vida e nunca mais conseguir desapegar.

Sem palavras para o Street. Fez besteira sim e não foi por falta de aviso. A não ser que aconteça um plot twist no meio caminho, porque eu achei coincidência demais aqueles caras irem assaltar justamente naquela hora. Ou seja, se não for um plano do Street, ele vai ter que rebolar muito para sair dessa.

Episodio 3x11 - Nota 8 2020-01-26 21:28:12

Que retorno foi esse, meu pai?! O caso da semana foi um dos melhores da temporada, se não o melhor, mas até então essa temporada está meio fraquinha com esses casos. Admito que a maioria não me empolgou tanto assim, mas esse foi muito bom. Uma mulher conseguiu fazer vários presidiários de idiotas. O que esse machos em abstinência não fazer por carinho, atenção e um romance além das barras.

Que saudade do Luca. Ele faz falta demais, socorro.

Fiquei o episódio inteiro com pena do Street e também cheia de raiva por ele estar fazendo um monte de escolhas idiotas, mas aí veio esse final x.x SURTEI! Gente, ele está infiltrado desde o começo, socorro. O chato do Hondo e o Hicks são os únicos que sabem, pelo visto. A Chris sofrendo pelo amigo D: Mas faz parte do papel da pessoa infiltrada, né. No final, tudo se resolve e eles vão rir muito disso depois.

No que o Deacon tá se metendo? .-. Não sei se confio, esse homem é o agente que mais sofre dessa equipe. Tudo de ruim que puder acontecer, vai acontecer com o Deacon. Mas eu queria que desse muito certo, porque ele merece muito brilhar. Já que o Hondo não deixa espaço nenhum para os outros personagens, é interessante a proposta do Buck. O Deacon é bom demais para ser número dois, ele merecia mais.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2020-02-05 16:31:02

O episódio foi excelente! O Street arrasou demais, do começo ao fim. Fiquei bem triste que o Nate morreu depois de tudo isso, mas a série dificilmente mata os personagens, mesmo sabendo que são personagens vivendo uma profissão perigosíssima e situações mega arriscadas. Logo, o Nate morrer foi um jeito de ser mais verossímil e tocar a gente no sentido mais emocional. Não costumo apoiar muito do Hondo, mas admito que nesse episódio ele consegui tolerar e até gostar dele. Uma pena o Luca estar perdendo tudo isso :'C E socorro, o Street deixou bem claro nesse final que ele está loucamente apaixonado pela Molly e que a Chris é apenas uma amigona. Eu sempre preferi a amizade deles e espero que isso continue.

Episodio 3x13 - Nota 6.5 2020-02-05 22:54:43

Não sei bem o que sentir em relação a esse episódio. Não é que eu não tenha gostado, eu até curti acompanhar essa viagem e tal, mas, depois de um tempo, começou a ficar cansativo. E tenho certeza de que não entendi o caso em si. Confundi todos os nomes, pra ser sincera. Enfim, S.W.A.T. já fez bem melhor do que isso, porém é um episódio diferente dos demais e merece crédito por essa mudança de cenário.

LUCA VOLTOU! Ai, que saudade. Apesar de ele não estar ainda em campo, o episódio conseguiu aproveitar bem o personagem e toda a graça que ele carrega. O Luca é um personagem incrível que merecia tanto, mas tanto destaque, que essas cenas picotadas que ele participa parecerem não comportar toda a grandiosidade que ele pode oferecer. Fiquei muito feliz com a volta e espero que o ator melhore logo para ele voltar à ação. E esse cara que faz o irmão dele é o Beta de The Walking Dead! 'o' Finalmente ele mostrou a cara.

A melhor cena, de longe, foi os marmanjos lutando com aquelas lutadoras. Socorro, que cenas! A ação dessa série é muito boa. Juntando com a direção impecável, fica ainda melhor e mais crível. Essa cena foi sensacional!

Episodio 3x14 - Nota 8 2020-04-10 20:31:09

Esse episódio foi muito bom! Esse tema de tiroteios são sempre muito angustiantes e chamam muito a atenção pela crueldade e frieza. Pelo jeito, esse plot vai se desmembrar e trazer outras questões para a narrativa - o que dará uma linha mais coesa dentro da temporada. E tenho que dizer que quando a série quer fazer um trabalho bem feito, ela consegue. Num só episódio, S.W.A.T. conseguiu focar em três personagens - Hondo, Chris e Luca - sem precisar que o chato do protagonista roube as cenas e que os outros comam as migalhas. Viu? Não é tão complicado. Todos os personagens podem ter sim foco e desenvolvimento. Eu adorei saber mais da Chris e adorei ver o Luca, mesmo que sem poder fazer muitos movimentos bruscos, tenha um pouco de ação.

Essa volta da Nia foi patética KKKKK Não sei definir melhor. Hondo e ela já não estão mais juntos há muito tempo e só depois que ele decide amarrar o cavalo, ela reaparece para causar um dilema. É claro que esse dilema não vai funcionar e não surtirá efeito NENHUM nessa história - o Hondo é o chato certinho. Ele nunca vai trair ou sair dos trilhos como esse plot ameaçou que ele faria.

Episodio 3x15 - Nota 8 2020-04-12 16:50:22

A série deu uma pausa nos últimos tempos e esse retorno está sendo interessante. Os casos dessa parte da temporada estão melhores do que estavam no começo. Eu adoro essa série, mas tenho que admitir que a primeira metade dessa temporada tava me deixando cansada por causa desses casos que eu não me interessava. E, além disso, a distribuição do foco nos personagens. No episódio passado, a série dividiu a narrativa para dar foco para outros personagens além do Hondo. É claro, ele sempre terá um espaço maior (mesmo sendo um chato) porque a série quer assim, porém esses dois últimos capítulos vieram com uma proposta diferente. Adorei que nesse episódio tivemos mais do Deac e do Tan, assim como no anterior tivemos mais da Chris e do Luca. Infelizmente o Hondo estará sempre lado a lado sob o foco, mas isso é melhor que nada .-.

A série, se pararem para reparar, fica o tempo todo lembrando a gente de que o Luca está debilitado - e, por isso, não está em campo. Pelo visto, o público lá de fora não consegue entender de primeira, aí a série precisa ficar reforçando isso toda hora. Até que dessa vez pareceu mais uma aviso, de que o ator está se recuperando e logo teremos o Luca de volta em ação < 3

Eu gosto de ver o quão o Hondo está cuidando e ensinando o Darryl. Não só o Hondo, na verdade, mas todo o clã Harrelson. Todo mundo ajudando o Darryl a seguir no lado correto dos trilhos. É aquilo que dizem, você sozinho não pode transformar o mundo inteiro, mas você pode fazer aquilo que está a sua alçada, e assim cada pequena transformação vai transformando o mundo todo :D

Episodio 3x16 - Nota 8 2020-04-14 15:16:27

Esses últimos episódios tem sido excelentes! Nem se compara à primeira metade da temporada. O caso dessa vez me agradou bastante. Aflição o tempo todo e com muita ação. Aliás, uma coisa que eu reparei: não sinto que os personagens correm perigo '-' E isso não é bom. Se a gente parar pra pensar, os nossos protagonistas estão num trabalho muito perigoso, onde eles podem se ferir ou morrer a qualquer instante. Entretanto, depois de três temporadas com os personagens saindo sempre ilesos, fiquei impactada na cena em que o carro do Hondo e Tan vira na rua, e depois eles aparecem sendo amparados por paramédicos. Tipo, isso me fez pensar que eu já me acostumei com essa sensação de que não vai acontecer nada sério aos personagens principais, porque a série em si não quer arriscar. Diferente de, por exemplo, 9-1-1, a série que coloca os personagens em situações que parecem mesmo que estão prestes a morrer. Ou a clássica How To Get Away With Murder, a série em que você não pode confiar em NINGUÉM e você sente O TEMPO TODO que os personagens principais correm perigo real e qualquer um deles pode morrer - e, de fato, morrem. Aqui em S.W.A.T. eu não sinto isso. Apesar da adrenalina e muita ação, não sinto esse perigo todo =/ Queria que fosse diferente.

Episodio 3x17 - Nota 8 2020-04-17 16:40:11

Outro grande episódio. Quando S.W.A.T. quer fazer um episódio descente, eles conseguem. Não entendo a primeira parte dessa temporada, com aqueles casos desinteressantes e episódios sem muito desenvolvimento. A única coisa boa que eu me lembro do restante da temporada, nesse ponto, é aquele plot do Street infiltrado. Também nem tinha Luca, o que me deprecia quando penso sobre isso :C

Episodio 3x18 - Nota 8.5 2020-04-19 19:54:33

Episódio de tirar o fôlego - em todos os sentidos. Apesar do Buck não aparecer muito, eu fiquei mega preocupada com ele e agora fico impressionada como a série conseguiu essa façanha de um personagem mal ter espaço na série e conseguir me fazer sentir por ele a cada minuto. Acho que até teorizei demais, achando que haveria uma reviravolta no final e quem tivesse se matado, na verdade, fosse o Luca e não o Buck. A entrevista da psicóloga com o Luca pareceu destoar das outras e por isso comecei a pensar fora de sintonia. Tô ficando louca achando que isso é How To Get Away With Murder x.x Eu me emocionei demais com duplo final - eles tentando convencer o Buck a largar a arma, com o Street dando um abraço no "paizão" dele, e com o depoimento do Deacon.

Como é uma série de ação e procedural, então a dinâmica dela não permite com que haja uma forte linha narrativa na vida pessoal de todos os protagonistas - isso não quer dizer que não tenha, afinal a série ama tanto o Hondo, por isso a gente vê ele brilhar tanto nas cenas de ação quanto na vida pessoal dele. Mas e quanto ao resto? A gente vê pouquíssimo da vida pessoal dos outros policiais. Depois do Hondo, o Street tem um pouco de destaque. Então, tivemos um pouco de envolvimento com a história da Chris quando a série quis abordar o tema do poliamor. Sobre o Deac, nós não sabemos de muita coisa, sempre que a série mostra algo sobre a vida pessoal dele, a gente vê ele com a família, mas nunca algo sobre ele como indivíduo. Agora, sobre o Luca e sobre o Tan, eu não vou nem comentar. Esses dois personagens são muito desvalorizados - e olha que o Luca é o favorito de muita gente, e mesmo assim a série caga na cabeça dele.

Bom, eu quis dizer com isso que como a gente não tem muito acesso a vida pessoal da maioria dos protagonistas, os atores não tem muito espaço para mostrar os poderes de suas atuações. A gente vê eles correndo, cheios de roupas pretas, com capacetes que cobrem metade da cabeça, óculos de proteção, armas na frente do rosto... Então, a gente não tem como avaliar muito a expressão deles e, às vezes, nem mesmo a expressão corporal deles - pois os agentes da S.W.A.T. precisam estar em posição sempre com movimentos treinados e robotizados. Portanto não tem como a gente distinguir as coisas. Dito isso, é em episódios como esse que a gente pode ver do que eles são capazes e como eles poderiam ter narrativas enriquecedoras. A série tem um time brilhante de atores e eu acho que poderiam usar mais desse potencial. A série só dá espaço para o Hondo, mas, cara, vocês viram esse final com o depoimento do Deacon? Mano, esse ator é maravilhoso. Eu me arrepiei toda com ele. Eu não posso ser louca, só eu que acho isso?

Episodio 3x19 - Nota 8 2020-04-28 13:43:49

Outro episódio muito bom. S.W.A.T. está numa sequência de episódios fantásticos! E o que está mais chamando a minha atenção é esse movimento de trazer os outros personagens para o primeiro plano. Eu já desisti de ver o Hondo recuando alguns passos na trama; a série quer que ele seja o queridinho, quer que ele seja o favoritinho, quer que ele seja o grande e irrevogável protagonista, então ele estará sempre em destaque (seja por um drama com o pai, seja por um drama com a irmã, seja por um drama com o filho adotivo, seja por um drama romântico) querendo ou não. Mas com os outros personagens o buraco é mais em baixo. Alguns deles revezam o holofote entre si para ver quem vai ficar ao lado do chato do Hondo. Nesse episódio, foi o Tan e a Chris, em outros são o Luca e Deac. Diferente deles, o Street não tem apenas momentos de destaque, ele geralmente tem arcos próprios, como o drama dele com a mãe e o plot dele nessa temporada (de infiltrado). Bom, mas o bom é que a série tá desenvolvendo os personagens e não os fazendo parecer apenas os subordinados do Hondo.

Episodio 3x20 - Nota 8 2020-05-13 20:08:03

Aconteceram várias coisas nesse episódio, mas acredito que quando você o termina, a sensação que fica como os pontos mais presentes foi o núcleo Luca e o da Chris. Eu gosto de ver os personagens saindo um pouco do que é a proposta central da série (casos procedurais contra bandidos armados e perigosos) e se aventurando em dinâmicas diferentes de conflitos. No núcleo da Chris, com ela versus o vice-prefeito, foi mega interessante ver a diferença do tipo de embate que ela enfrenta. É um perigo diferente, mas tão arriscado quanto - apesar de menos violento. Já no núcleo do Luca, existe uma luta bem mais pessoal e desafiadora que ele precisa enfrentar todos os dias. Todas as vezes que ele falou sobre passar no teste físico nesse capítulo, eu lembrava de que ele ficou de fora do campo durante essa temporada INTEIRA! Estamos no episódio vinte, passou uma temporada toda sem o Luca em ação com a equipe. Bateu uma tristeza, mas foi logo apagada pela sensação de vitória dele! Amei que ele voltou para o time. E eu amo como eles todos se apoiam, sabendo que podem contar uns com os outros, a forma como trabalham juntos, cada um podendo ser o protagonista da sua própria história (apesar da série preferir ignorar esse item, querendo manter o chato do Hondo no seu pedestal sempre, ele ainda existe), e isso os torna um grande time! Eu tinha e creio que ainda tenho uma certa preocupação com alguns membros desse time, porque quando a gente olha para trás e vê essas três temporadas, os personagens sempre viveram sob a sombra do Hondo, tendo pequenos momentos de destaque. Então quando a gente tem momentos em que esses personagens assumem uma posição de evidência, eu fico pensando "será que ele vai morrer?", "será que ele vai sair da série?", "será que isso é um episódio de despedida?" ou que ele vá virar um personagem de suporte como o Rocker é ou como o Mumford era... Mas não, a série realmente está dando aos personagens que são, infelizmente, secundários, alguma coisa além de serem apenas os membros de uma equipe da S.W.A.T. (como se o personagem se resumisse somente a isso). E eu amo isso, amo ver Luca com os problemas dele, os desafios pessoais dele. Amo ver a Chris e seu coração imenso, querendo sempre fazer o melhor que pode. Amo ver o Deacon com os filhos adoráveis e a esposa homofóbica. Amo ver o Street lidando com as coisas da vida daquele jeitinho imprudente que ele tem e se metendo nas furadas que só ele sabe. Amo ver o Tan com a Bonnie e o encontro de culturas (apesar de ter sido pouco, eu gosto de acompanhar isso). E até o Hondo com os dramas familiares e amoroso dele. Posso não gostar do Hondo, mas não tem como dizer que ele não é um personagem bem desenvolvido, afinal a série o elegeu como o protagonista. Ainda acho que a série não deveria ter protagonista ou deveria ter os seis como protagonistas, mas o Hondo que acaba tendo mais espaço, mais história e mais presença na ação da série.

E uma coisa. Eu vi o Deacon rindo nesse episódio! Só agora eu percebi que ele não ri muito x.x Socorro, quando o Luca conseguiu passar no teste e estavam todos comemorando, o Deac riu tanto que mostrou os dentes. Sorri lindo, por sinal. Mané, tô de cara com isso. Nunca notei como é difícil o Deac sorrir desse jeito x.x

Episodio 3x21 - Nota 9 2020-06-27 16:15:33

Eu amei o episódio! Foi ação e tensão do começo ao fim, com um vilão digno de um plot que durasse uma temporada inteira. Eu acharia interessante se o El Diablo voltasse e se tornasse um vilão central, eu gostei da tensão e achei que ele e seus planos estavam a altura da S.W.A.T. para que eu acreditasse nesse enredo. Pela primeira vez em muito tempo assistindo a essa série, eu acreditei realmente que os personagens estavam em perigo real. A Chris levar um tiro tirou o meu fôlego e ela fugindo com o Street, ambos encurralados, foi uma sensação de pura agonia. Eu amei demais esse capítulo! Suspeito que na próxima temporada, a série possa trabalhar o tema do TEPT com a Chris, mas é só uma suspeita.

Episodio 4x1 - Nota 7 2021-02-19 23:21:22

Eu tinha uma vaga noção de como as séries médicas iam retornar aos seus enredos com o advento da COVID-19 em curso e presente nas suas histórias, mas eu não fazia ideia de como S.W.A.T. ia retomar a sua narrativa em relação à pandemia. Nem sabia se eles iam ignorar isso e seguir o baile ou se eles iam incorporar o vírus na história. Eles acabaram sim trazendo isso, eu acharia até imprudente se a pandemia fosse deixada de lado, então foi interessante como abordaram, porque nesse episódio o vírus ainda é uma coisa abstrata e pandemia ainda não começou. Foi um episódio mais de preparação, o que eu achei legal.

O que eu não gostei muito foi o caso. Achei bem chatinho e desinteressante, mas, apesar de eu ter um ranço enorme do Hondo, os flashbacks foram sensacionais! Todo o background do Hondo e do pai dele foram interessantes de ver. Eu até preferiria que o episódio todo fosse apenas os flashbacks, porque o caso no presente tava bem dispensável =/

Não vamos ter o Luca de novo? .-. A gente ficou praticamente a temporada passada inteira sem ele, e esse episódio já deu um pretexto para que ele não esteja presente na série. Aposto que no próximo episódio ele nem vai aparecer =/

O final desse episódio foi bem impactante. Trouxe toda a questão do George Floyd e de outras figuras-chave em movimentos gerenciados pela comunidade negra. Provavelmente esse episódio já tinha sido escrito, mas fizeram pequenas alterações na estrutura da narrativa para encaixar a Covid-19. Foi um final bem comovente, principalmente se você acompanhou o que aconteceu e entender a seriedade disso tudo.

Episodio 4x2 - Nota 8 2021-03-04 14:25:08

Eu amo as cenas de ação dessa série. São sempre muito bem feitas e te injeta a adrenalina do momento, como aconteceu na cena inicial com a perseguição de carro do Street. Achei a cena maravilhosa e fiquei até surpresa que não era o Hondo no carro, já que a série só dá essas cenas maravilhosas pra ele. Que bom, né. Pena que durou pouco.

A série finalmente lembrou que tem um Tan no elenco. Eu não gosto muito do personagem por razões óbvias – a própria série o pinta como um zero à esquerda –, mas esse episódio me fez sentir um pouco de empatia pelo personagem. A xenofobia é uma questão muito presente e é sempre triste ver isso acontecendo, principalmente quando a narrativa coloca uma personagem inocente no meio disso. Acho que se a série for por esse caminho e continuar investindo nos personagens mais apagados, vai dar bom.

Adorei o uso das máscaras! Incorporaram a pandemia e os novos hábitos de maneira interessante. O episódio aproveitou a nova realidade para mostrar como isso interfere no trabalho da polícia. As próprias máscaras atrapalham muito e os bandidos nem precisam de pretexto para usá-las, e a polícia não pode pedir para tirar. Gosto de como a pandemia e a série estão se complementando.

Vamos ficar sem Luca mesmo :’C

Estou com uma pena do Deacon. Depois da cagada que a Annie deu com a Chris naquela história do relacionamento aberto e tal, eu sinto ela mais distante de mim =/ Mas eu amo o Deacon, então eu fico mal por ele não conseguir ver a família e ainda ter as questões financeiras acumulando.

Adorei o caso do episódio! Muito melhor do que o do episódio anterior.

Episodio 4x3 - Nota 7.5 2021-03-12 15:55:27

Eu gosto de como as coisas estão mudando e indo, na medida do possível, num passo mais acelerado. De vez em quando aparece um caso chatinho, como o do primeiro episódio (que, pra mim, só salvou pelos flashbacks do Hondo e aquela cena final), mas esse capítulo trouxe um caso mais ou menos. Fiquei indiferente sobre as coisas que aconteciam. Me interessou mais as tramas paralelas da Chris e do Hondo, que parecem dois segmentos interessantes de acompanhar :D Eu estou mega triste que o Luca vai ficar de fora desses episódios também t.t Ele já passou a terceira temporada quase toda longe por causa da cirurgia que o ator fez no quadril, e agora isso .-.

Uma vantagem de você ter um elenco diverso é justamente criar histórias diferentes a partir das culturas, línguas, costumes, hábitos, motivações variadas. Então, assim, eu não gosto muito do Hondo, mas eu adoro demais os plots que abordam a questão racial que vêm com o personagem. A série poderia se aprofundar mais em todo esse tema com o Tan e a Chris (com heranças asiática e latina, respectivamente), porém sabemos que o Hondo é o grande herói e blá blá blá. A mãe do Tan foi vítima de xenofobia no outro episódio, e a série fez o que depois disso? Nada. O Tan pôde se destacar em um mísero episódio com poucas e breves cenas. Mas ok, a gente tem o que a gente tem. Enquanto o Hondo continua em constante evidência, personagens como Tan e Chris precisam se revezar para ver quem consegue um mínimo de atenção no planto de fundo das histórias do Hondo.

Dessa vez foi a Chris quem pôde usufruir do plot paralelo ao do Hondo. Eu pensei um pouco aqui e acho que ela pode estar se equivocando. Eu entendo que ela quer a vaga para esse negócio dentro da S.W.A.T., porém descontar em cima do Tan e Street foi esquisito. Acontece que ela estava insegura sobre as sua própria competência, mas a verdade é que ela é bem capaz de conseguir o que quer. Sabemos que a Chris dá conta do recado e sabe encarar os desafios que aparecem, não precisa temer por ir contra Tan e Street. Aliás, seria até mais interessante :D A sororidade entre Chris e Erika foi bem forte nesse episódio, eu adorei todas as conversas que elas tiveram, e acho que pode crescer algo bom a partir dessa relação. Basta, claro, manter a Erika na série, mesmo que seja na equipe do Rocker, assim ela pode aparecer eventualmente sem que o roteiro precise ficar dando desculpas. Tipo, se ela for da equipe do Rocker, não precisa justificar a presença dela ali na unidade e nem ela trombar direto com a Chris pelos corredores :D

Por falar em Rocker, que colírio ;p QUE HOMEM É ESSE?!!!

Acho que o Hondo fez certo em não testemunhar a favor do Leroy. E a questão não é nem “ajuda”, porque o Hondo, na verdade, já está ajudando o amigo quando abrigou o filho dele em sua casa. E não foi nem por favor ou por sentir que tem algum tipo de dívida, foi de coração mesmo. Então, não pode dizer que o Hondo virou as costas ou deixou o cara na mão, ele é só um homem e faz tudo o que pode. Isso ele não pode fazer, e eu concordo. Ele sabe o que o Leroy faz dentro da prisão, seria imprudente deixá-lo sair. E não é nem porque o Hondo tem uma boa intuição, é que tá na cara mesmo que isso ia dar bosta. O Leroy usou o filho e a compaixão que o Hondo sente por eles dois para conseguir o que queria, porém o que ele não esperava é que o Hondo é vivido e já viu muita coisa. Difícil enganar, ein. E sobre a reabilitação que o Leroy acusou o Hondo de não acreditar: ele tanto acredita que ele mesmo promoveu a reabilitação do Darryl e trabalha duro para que o garoto continue na linha. E, para o Leroy, a reabilitação começa na cadeia mesmo, pagando pelo seu crime.

Episodio 4x4 - Nota 8 2021-03-20 17:06:29

Já falei mil vezes nos comentários que eu deixo para S.W.A.T. aqui no Banco de Séries que o Hondo é esse personagem principal que puxa todas as narrativas para ele, não sobrando muito para os personagens restantes. Então, quando aparece algo com que os coadjuvantes possam trabalhar, é bem interessante. O Deac, por exemplo, sempre tem sido o braço direito do Hondo, o seu parceirão e pessoa com quem ele sempre pode contar. Porque é verdade. O Deacon sempre está lá pelo Hondo. Logo, eu fico feliz de ver uma narrativa – ou apenas um fio de narrativa – em que houve uma oportunidade de mostrar o Hondo lá pelo Deacon também. Como a série sempre coloca o protagonista num pódio e tal, o elevando à grande maturidade, como se ele fosse perfeito, é óbvio que ele ficaria ao lado do Deacon numa situação dessas, mas eu gosto que a série mostrou isso pra gente. Porque eu realmente acho importante que haja um equilíbrio – embora esse equilíbrio seja beeeem desequilibrado – entre os personagens a fim de mostrar que o time não está junto apenas na esfera profissional, mas sim que eles compartilham um vínculo de amizade que vai para além do trabalho. E mostrar, claro, que essa equipe é tão forte e unida e pronta para lutar tanto pelo Hondo quanto por qualquer um deles.

O plot dessa competição entre Chris, Tan e Street para o ILT parece interessante. Puxando o gancho do que eu disse anteriormente, essa competição é um desafio que pode pôr (e está pondo já) o vínculo da amizade deles à prova. A Chris negando ou não, dizendo ou não, já deu para perceber que ela levou para o lado pessoal o fato do Tan e Street terem se inscrito sem dizerem nada. Isso foi uma coisa que a abalou, ela interpretou como dois homens querendo passar a colega de time para trás. Ou até como uma forma de subestimação. Não é bem assim. Tan e Street se inscreveram porque eles quiseram, e não contaram nada porque assim decidiram. Não tem a ver com a Chris, ela que está fazendo disso algo sobre ela. Espero que isso não os machuque e que a amizade prevaleça. A Chris já provou algumas vezes – as vezes que o Hondo não roubou a cena – que ela é bem capaz de chegar onde quiser. Ela é muito forte, mas é insegura.

Senti uma vibe de Marielle Franco com esse episódio.

Leroy saiu da cadeia e já tá fazendo um monte de bosta. A decisão mais acertada que o Hondo poderia ter feito foi de não ter ajudado esse homem. Da maneira que os roteiristas babam o ovo do Hondo, nem seria diferente. Tá difícil ver o Hondo cometer um erro grave nessa série =/ Mas enfim, ele tá fazendo o que pode, dando o máximo de si, para chegar um bosta desses e acabar com todo o progresso que o filho tem feito nesses anos. Isso é de tirar qualquer um do sério. Uma hora o Hondo vai ter que tomar uma posição e assumir uma postura mais rígida em relação ao Leroy, e parar de fazer essa política da boa vizinhança. O cara é claramente uma ameaça, ele precisa voltar para a cadeia. Ou ele pode encontrar a redenção que tanto mencionou nas visitas do Hondo, mas um bom drama não vive só de redenção, vive de treta também. Então, é claro que esse homem vai ser problema para o Hondo e vai usar o filho pra isso.

Interessante a discussão sobre o armamento feita nesse episódio – dos cidadãos e da polícia. Não lembro agora quem foi que disse – se foi o Hondo ou o Deac –, mas resumiu bem, que portar uma arma é ter o poder de tirar uma vida. A polícia tem esse poder na palma da mão, e tem policiais que abusam disso. A discussão é certamente mais profunda, longa e complexa, porém isso foi o básico que o capítulo nos deixou.

Episodio 4x5 - Nota 7.5 2021-04-07 03:09:19

Acho que episódios como esse são muito necessários para uma série como essa, assumidamente do gênero de ação. Ainda que tenham muitas cenas de ação e tensão, que é óbvio que predominam e a série não vai deixar de lado, o que torna os personagens mais críveis não é abafado. O caso dessa semana foi muito bom, porém esse episódio foi muito mais sobre os personagens do que sobre a ação. Focou mais em como eles se sentem sobre situações diversas, focou sobre o que significa para eles pertencerem à equipe da S.W.A.T. e desempenhar esse papel na sociedade e tal... Focou mais no lado humano. Apesar de eles estarem quase que 100% do episódio de farda (que parecem armaduras), capacetes, armas de fogo e ocuparem uma posição de poder muito proeminente, eles ainda são humanos e passam por perrengues cotidianos como qualquer outra pessoa. Eu amo quando a série faz isso < 3

O Deacon é sensacional! Ele parece o velho do cajado que anda pelos bosques segurando um lampião e dando apoio à qualquer alma perdida que esbarrar com ele para que possa encontrar o caminho de volta. Os conselhos que ele dá são muito bons, coerentes e saudáveis. Por ele ser o mais velho da equipe, ele tem mais experiência com certos aspectos da vida. Ele é o único que tem uma família, por exemplo (no sentido de ter um cônjuge e filhos). Então, são certos elementos que o tornam mais sábio e mais direto ao ponto. Mas, claro, como o episódio bem mostrou, ele também passa por problemas, também tem suas questões pessoais, e está lá na terapia, porque ninguém consegue se sustentar sozinho. Acho muito importante as cenas da polícia na terapia, mas a gente só tem acesso as cenas do Deac =/ Ok, né. A gente tem o que a gente tem.

Nessa temporada a série está mesmo engajada em desenvolver o personagem do Tan. Além de nos dar aquele breve plot sobre a xenofobia com a mãe dele, agora descobrimos que ele tem um pai esquizofrênico e que se afastou do irmão por conta disso. Achei interessante, principalmente porque ele tem uma predisposição genética. Eu não lembro se isso já foi mencionado, mas o Tan já contou se usou drogas na adolescência ou na fase adulta? Porque aí o risco aumenta muito de ele desenvolver a doença. Seria um pouco surreal ele ter usado drogas, ter a predisposição genética, passar por traumas todos os dias, ter a carga de estresse e ansiedade triplicada por conta do trabalho e ainda estar inteiro aí.

O Luca desapareceu e nunca mais voltou :’C Não importa a desculpa que a série dê, eu sinto muita falta dele. Ele era o tipo de personagem que deixava o cenário mais leve e mais divertido. Eu amo o Luca demais < 3 Espero que o ator melhore logo e volte para a série. Se bem que eu nem sei se ele está doente ou machucado, só sei que ele teve que fazer uma cirurgia durante a temporada passada. Não sei se ele não se recuperou disso ou se ele é do grupo de risco da Covid e não pode ir gravar... Enfim, não sei, mas quero muito que ele possa voltar logo.

A Lynch dizendo que o Hondo é subutilizado... Me poupe. Não aguento com essa lambeção que fazem no Hondo. A própria série faz isso, coloca ele num patamar que... Nossa! Hondo é tipo um deus dentro da S.W.A.T. e nada pode derrubá-lo. Ótimo oficial, ótima líder, ótimo amigo, ótimo isso e aquilo. E a mulher vem me dizer que ele é subutilizado? Aff, para. O que a série mais faz é utilizá-lo para TUDO e mais um pouco. Ele é a droga da estrela desse programa, infelizmente.

Chris está numa jornada existencial. Eu gosto de ver o companheirismo que a série está criando entre ela e a Erika, uma pode ajudar muito a outra e essa parceria vai acrescentar bastante na série. Elas são as únicas mulheres ali e é meio que inevitável, eles vão se entender mais do que a Chris se entende com os meninos da equipe dela. Eu amo a Chris e me doeu vê-la perdendo, mesmo depois de acompanhar ela se esforçando tanto para ganhar essa competição aí que eu não entendo nada. Não sei o que é esse tal de ILT, nem fui atrás para saber o que é, mas se era importante pra ela, eu queria que ela vencesse sim =/ Contudo, não aconteceu, ok, a vitória foi do Street. Parabéns a ele e vida que segue.

Episodio 4x6 - Nota 8 2021-04-09 02:45:42

Amei o destaque que a Chris teve nesse episódio e o caso que caiu no colo dela foi sensacional, o melhor dessa temporada até então. E gostei que foi ela a personagem que guiou a ação e investigação, totalmente à frente desse caso. A Chris merece muito ficar em evidência dessa forma, assim como outros personagens também. A temporada tem mais de vinte episódios, dá muito bem para equilibrar os a trama entre os personagens, então espero que aconteça mais vezes.

É claro que esses encontros do Leroy com o Darryl vão acabar trazendo encrenca para o Hondo e para esse menino, porque a série precisa de drama além da ação, então é meio que previsível que a qualquer hora pode cair uma bomba nesse núcleo. Só espero que nada aconteça ao Darryl. Ele realmente vem se esforçando para fazer escolhas melhores e se manter na linha, e o Hondo está dando muito suor, tempo e lágrimas por ele, logo vai ser muito triste se alguma coisa acontecer com o Darryl. Com o Hondo nada vai acontecer, isso é claro, ele é o reizinho da série, mas eu não coloco a minha mão no fogo pela segurança do Darryl.

Episodio 4x7 - Nota 8 2022-01-10 22:46:55

Achei o caso diferentão, e eu gostei. A ideia de envolver o corpo de bombeiros foi muito legal, e a interação dos dois setores foi divertida. Só não gostei da Molly se metendo no relacionamento do Street com a mãe dele, que já é bem complicado. Ela não precisa forçar o garoto a fazer algo que ele não quer.

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2022-01-18 20:38:20

A morte da Erika foi uma surpresa, mas não vi propósito algum nisso. Estava tudo indo bem e ela estava se encaixando no enredo de forma espetacular, então matam a personagem =/ Seria mais impactante se o Tan morresse, que é um personagem recorrente.

Episodio 4x9 - Nota 7 2022-01-18 21:29:39

Um episódio dedicado ao processo de luto que eles sentem pela Erika e como isso os afeta de diferentes formas. Gostei nesse sentido, mas não foi o melhor episódio da temporada.

Episodio 4x10 - Nota 8 2022-01-21 15:20:17

Achei o episódio bem dinâmico e emocionante, cheio de adrenalina. O que eu mais gostei, claro, foi rever o Monroe de Grimm. Deu uma saudade dessa série < 3

Episodio 4x11 - Nota 7.5 2022-01-23 00:41:13

Eu estou gostando muito de como a série está equilibrando os dramas pessoais com os casos da S.W.A.T. para compor uma história consistente. No momento, a Chris tá tendo mais destaque nesse parte; e Deacon tá sempre com problemas; o Tan nunca é bem desenvolvido; o drama do Street com a mãe dele está em pause, mas logo vai retornar; e o Hondo tem sempre destaque, porque ele é o Hondo. Episódio bem legal!

Episodio 4x12 - Nota 7 2022-01-23 01:43:59

Amei que o Luca voltou para a série, mesmo que tenha sido só por um episódio. O Kenny Johnson está afastado desde quando? Parece que ele já tá inativo na equipe há várias temporadas x.x Ele faz falta. O Luca tem uma energia tão cativante que muda todo o ambiente. Quero muito que ele volte de vez logo (digo: de volta à ação).

Episodio 4x13 - Nota 7 2022-02-05 21:14:53

Achei toda a parte do caso um pouco confusa. Não sei se foi por que eu não estava muito interessada, então não me preocupei em acompanhar os eventos, ou se foi por ter sido muita informação ao mesmo tempo. De qualquer forma, a narrativa do caso não foi lá essas coisas, mas a ação que teve ali na parte final foi demais! S.W.A.T. sempre entrega na ação e adrenalina, disso não tem como reclamar. E, claro, como na esmagadora maioria das vezes, esse destaque da ação foi para as mãos do Hondo. Quer ver o Tan ou Deacon brilhando enquanto estão em campo? Rá! Não foi dessa vez. Fora isso, eu gosto das narrativas pessoais dele. A Chris está sucumbindo num drama sobre luto, o que é muito interessante, mas ela precisa dar mais um passo sobre isso, senão vai ficar repetitivo e cansativo. E queria ver mais sobre o Deacon em conflito com a escola nova dos filhos, ia ser interessante ver esse outro ambiente e esse outro tipo de batalha que ele precisa encarar.

Episodio 4x14 - Nota 6.5 2022-02-05 22:10:36

Só o núcleo do Deacon me empolgou nesse episódio. Ele foi arrastado para uma situação terrível, mas manter esse canal de comunicação com o Hondo aberto e honesto foi a decisão mais inteligente a se fazer. Seria horrível se ele escondesse isso das pessoas e, num futuro, fosse confundido com um desses otários.

Episodio 4x15 - Nota 7 2022-02-05 23:01:20

Estou receosa quanto ao Deacon. Ele acabou no fogo cruzado, escolheu o lado do Hondo (fico feliz por ele ter tomado essa escolha, apesar de entender minimamente as inseguranças dele), mas agora está em risco. O Deac sempre é arrastado para situações assim. Como se ele não tivesse problemas suficientes...

Episodio 4x16 - Nota 8 2022-03-03 16:05:49

Foi um episódio cheio de adrenalina, que é o grande trunfo da série. Me lembrou um pouco aquele episódio da prisão, em que eles tentam atacar o inimigo por dentro, e acabam presos numa armadilha de rato. E o equilíbrio da ação com os dramas dos personagens também é muito bom. Hondo e Deacon viram que estavam sendo usados pelo advogado da cidade, e como eles mesmos trabalham para a cidade, então concordaram em testemunhar, mas depois descobriram que a mulher que foi ferida não estava sendo irracional. Eu entendo que isso pesa para eles (para o Hondo, principalmente), pois ainda estão lidando com os policiais racistas que não foram demitidos. As coisas vão acumulando até que nenhum deles aguenta mais, e começam a duvidar de tudo e todos. Uma pena que a cabeça fique a mil desse jeito, mas é uma conversa que a série parece estar ciente da profundidade e quer veemente abordar. A season premiere já deu esse tom, inclusive.

A mãe do Street... Pelo amor... Mata essa mulher de uma vez e dê a ele um plot pessoal decente.

Episodio 4x17 - Nota 7.5 2022-03-05 00:11:21

A série deu uma pausa na narrativa de luto e vício da Chris, até que por tempo demais, e isso me faz questionar se já é pra considerarmos que ela está bem e já superou todos os desafios envolvendo a morte da Erika ou se ainda é pra esperar alguma coisa disso. Ficou estranho, porque sinto que perdi o final dessas questões (bem importantes, diga-se de passagem) que a Chris estava enfrentando. Espero que ainda tragam alguma coisa para pontuar que isso é um plot já superado.

Deacon passando por esse tipo de situação inconveniente era o que eu temia, mas infelizmente é o preço que se paga por fazer o certo. Essa luta que ele e Hondo travaram (mais o Hondo do que qualquer um, né, por razões óbvias) é digna, e vai ser bonito de ver os racistas se dando mal. Na vida real, esse é o tipo de coisa que não dá muito certo, mas queria muito que aqui na ficção tudo saísse conforme o planejado - para dar aquela sensação de esperança e de que mudanças são possíveis sim. O ruim é que pra chegar numa mudança significativa é preciso decisões extremas .-.

Episodio 4x18 - Nota 8 2022-03-05 17:31:36

Season finale incrível! Fiquei bem chateada com o rumo que as coisas tiveram para as ações do Hondo, porque não eram movimentos indignos e desarrazoados, então me sinto mal por ele. Dá uma sensação de estaca zero e que toda a sua luta é em vão e sem sentido, o que não é. Não gosto do personagem do Hondo, mas é admirável a frente que ele toma nesse sentido. Espero que dê tudo certo para ele na próxima temporada, o que eu acho que vai dar sim, né :D

Fora isso, toda a ação e adrenalina desse episódio foram o climax! Extremamente bem dirigido, e certas cenas de ação, perseguição e tiroteio pareciam cenas de um filme de cinema com uma superprodução. Eu amei a direção!

Episodio 5x1 - Nota 3 2022-04-23 12:42:34

Um episódio 100% focado no Hondo e na sua síndrome do heroísmo, exatamente o que eu não queria. Não sei de quem foi a brilhante ideia de fazer isso, mas o tiro saiu pela culatra. Comecei o episódio intrigada, depois fiquei entediada, depois mal prestei atenção. Hondo é um chato de galocha, e essa necessidade de ser o super-homem me deixa estressada. Ainda mais nesse contexto em que temos o herói americano pra salvar os latinos. Ai, me poupe.

Episodio 5x1 - Nota 3 2023-01-03 22:53:01

Prefiro me manter ao meu pensamento crítico. Aceito a série como ela é; afinal, ainda estou acompanhando. Mas isso não significa que eu goste de tudo ou que eu tenha que aceitar tudo de braços abertos.

Episodio 5x1 - Nota 3 2024-02-21 15:10:00

É difícil mesmo, mas não é o caso de S.W.A.T.; o Hondo pode ser um porri, mas temos Street, Deacon, Luca e Chris como coadjuvantes fantásticos. Hicks e Tan, apesar de não serem grande coisa, ainda são mais carismáticos do que o Hondo.

Episodio 5x2 - Nota 6 2022-04-24 10:48:52

A maior ilusão foi achar que a equipe iria toda para o México para ajudar o Hondo numa missão mega dinâmica a fim de provar para eles mesmos que são uma equipe forte e unida apesar de todas as adversidades, e que se lutarem juntos, eles poderiam reestabelecer o time. Mas não, o Hondo teve que ser o herói sozinho. É pedir muito um episódio tipo esse para personagens como o Luca, Deacon, Chris ou Street? Isso não acontece, mas quando se trata do Hondo, a série até migra pra outro país e dá um arco super à parte pra ele brincar de all american boy. Não aguento com isso kkkkk O núcleo do México foi chato, só o final (na cena do resgate mesmo) que empolgou. O núcleo de L.A. foi o que mais me prendeu :D

Episodio 5x3 - Nota 8 2022-04-24 12:08:41

Eu adorei esse episódio! Surrou os dois anteriores sem dó, mostrando como se faz um episódio de S.W.A.T. cheio de ação, adrenalina e drama como é característico da série. Aquele surto dos dois primeiros capítulos, a gente simplesmente finge que nunca aconteceu, e aceita esse como a season première. Porque era exatamente aquilo que a gente queria: uma série chamada S.W.A.T. que se propõe a contar a rotina da equipe da S.W.A.T. preferir acompanhar um personagem americano isolado no México apenas para salvar os locais. Uhum, o Hondo quer um pouco de paz para colocar a cabeça no lugar e acaba sendo arrastado para uma situação em que ele tem total domínio. Esse tipo de coincidência me deixa um pouco estressada – o personagem que quer menos confusão na vida acaba tropeçando em mais bagunça.

Uma coisa é óbvia: se o Luca não vai com a cara de uma pessoa, então já é um ótimo motivo para você desconfiar dela. Eu confio totalmente no julgamento do Luca, então assim que ele torceu o nariz para o Sanchez, eu segui a deixa dele. Se o Luca está de um lado, eu estou com ele, é simples. E eu espero que esse arco traga mais foco para o personagem, pois ele passou um tempão ausente desde a TERCEIRA TEMPORADA! Isso é muita coisa. Então, agora que ele voltou, queria muito que a série aproveitasse o momento de retorno do Luca para dar a ele um pouco de atenção, pois tenho certeza que os telespectadores estavam com saudades.

O ator que faz o Sanchez é muito bom! Ele tem o perfil de vilão ou até um contraponto minimamente eficaz para o time principal. O personagem tem voz, atitude e uma presença opressora, e eu gostei como o ator deixou o Rodrigo mais misterioso por suas reais intenções estarem obscuras. Será que vamos ter um vilão digno de combater a equipe principal? Já tô amando esse enredo < 3

Sobre Street e Chris... Não sou fã do casal, mas entendo perfeitamente quem é. Eles têm química e isso é inegável. Mas eu, mesmo depois de tudo o que já rolou entre eles, ainda prefiro os dois como amigos e não como amantes =/ Se rolar mesmo esse casal, e vai rolar, não vai ser a pior coisa do mundo, mas também não é como se o maior dos desejos tivesse sido realizado. Só espero que não fique numa perpétua enrolação .-.

Episodio 5x4 - Nota 7 2022-04-25 19:56:03

Esse episódio começou fraco, ficou entediante, mas pegou o ritmo quando entrou na ação final e se encaminhou para o drama que finalizou o capítulo. Eu gosto bastante quando S.W.A.T. incrementa a história de ação com as histórias pessoas dos personagens e queria muito que isso acontecesse mais vezes. Não me entendam errado, eu amo a ação da série (e sei que é o ponto alto, o trunfo, e é quando a história brilha), mas um pouco de drama entre os personagens não faz mal também. Vivem dizendo que são uma família e tal, então eu quero ver eles se tratando como uma família - e as nuances particulares de cada um traz isso à tona. Não é à toa que, pra mim, a melhor parte do episódio foi o Hondo enfreando o Sanchez numa discussão racial, política e profissional, que logo foi levada para o pessoal. E isso no escritório do comandante marmota. Queria tanto que os outros personagens pudessem ter esse tipo de enredo também =/

Deacon com as mãos na cintura... SOCORRO, spank me daddy!

Segura essa benção: a mãe do Street foi dessa para uma melhor! õ/ A morte dessa mulher foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com ele. Ok, eu respeito o amor que ele sente pela mãe, pois mãe é mãe; não importa quantas vezes ela o faça de idiota e eu entendo esse tipo de amor. Mas com o tempo ele vai ver que se livrou de um fardo.

Episodio 5x5 - Nota 8 2022-05-24 14:52:37

O Sanchez é um personagem desprezível e irritante, mas isso é graças ao ator – que é muito bom! Eu adorei ele assim que ele apareceu; e a química que ele tem com o Hondo, principalmente quando estão dividindo a cena num confronto. Você vê a guerra de testosterona entre eles, e que aquilo pode explodir a qualquer segundo. Eu adoraria ver o Hondo perdendo o controle por um momento, ia ser lindo! E quando eu digo “química”, eu não me refiro a algo romântico ou sexual, mas sim na dinâmica que ambos os atores conseguem desempenhar naturalmente. A troca de energia é muito convincente. Dá para acreditar que um não gosta do outro e que um tá doido para dar um socão na cara do outro.

Episodio 5x6 - Nota 8 2022-06-03 14:30:40

O personagem do Sanchez prometeu muito e acho que não mostrou metade do potencial. Ele podia ser um vilão mais interessante, que ameaçou fazer da vida do Hondo um inferno, e tudo acabou ficando bem vazio. Uma pena, pois o ator é muito bom e conseguia muito bem intimidar o Shemar Moore - o que parece ser bem difícil.

Episodio 5x7 - Nota 8 2022-06-09 21:09:56

Ótimo caso para a primeira missão com o Hondo de volta à liderança. Gosto como a série não está deixando a peteca cair nesses episódios. Claro, depois daquela tortura que foi os dois primeiros capítulos dessa temporada do herói americano salvando os mexicanos... Ai, vamos fingir que aquilo não aconteceu. O bom é que esses episódios têm entregado muita emoção, tensão e adrenalina. Tá bem interessante acompanhar esses casos.

Amei as trolagens do aniversário da Chris. E o Street, óbvio, usou a oportunidade das pegadinhas para sobressair dando um presente romântico em vez de vexatório. Ainda não me convence esse casal, mas se a série está mesmo empenhada nisso, então que faça direito - e estão desenvolvendo bem.

Luca e Deacon, simplesmente perfeitos < 3

Episodio 5x8 - Nota 7.5 2022-07-29 21:07:36

Eu adoro o Deacon, mas a visão estreita dele me deixa bem chateada às vezes. Eu lembro que em momentos lá da primeira e segunda temporada, principalmente, ele parecia ser aquele que trazia os pensamentos mais irracionais, mas então ele surpreendia com sensatez e mantinha o papel de "Deacon, a voz da razão, o cara que todos procuram quando querem um conselho, o velho do cajado no bosque encantado". Só que nesse episódio ele perdeu completamente o tato; chegou a ser ignorante num determinado momento. Não gostei disso, mas ele é um personagem em evolução. Eu não vou soltar a mão dele por alguns erros. Não é como se ele fosse um babaca, ele é um trabalho em progresso, assim como ele ajudou o Hondo na temporada passada em nome do que ele achava ser correto.

Episodio 5x9 - Nota 8 2022-07-31 14:21:58

Finalmente um episódio em que temos personagens diferentes como destaque. O Deacon e a Chris são personagens sensacionais que ainda não tiveram muita relevância nessa temporada, então eu gostei que o episódio configurou esse time. Isso mostra como a equipe está sempre sincronizada, mesmo se for apenas dois deles em campo. E eu morri com o Deacon falando que já tinha visto aquele filme antes, do Hondo atirando no bandido do helicóptero. Uhum, ele viu e todos nós vimos, aconteceu no segundo episódio da primeira temporada, e num episódio da terceira também. Até o Deac enxerga como a série exalta o Hondo x.x Enfim, a Chris arrasou demais nesse episódio. As cenas de luta dela foram incríveis! Quero dizer, todas as cenas de luta foram muito boas, todas foram bem coreografadas e os atores são bem energéticos, então parece um conflito físico real, mas a acho que a série deu uma ênfase maior na Chris nesse aspecto, principalmente na briga em que o cretina quase quebra a perna dela.

Episódio cheio de ação e adrenalina < 3 É disso que S.W.A.T. é feita.

Episodio 5x10 - Nota 7 2022-08-01 20:57:14

Achei esse caso um pouco desinteressante. Ainda bem que o Deacon estava de férias com a família e se livrou disso x.x Me surpreendi com o relato do Tan, situação muito complicada. Espero que ele melhore.

Episodio 5x11 - Nota 8 2022-08-07 14:07:25

O Deacon tem um bom coração, é claro que ele não vai deixar essa história mal resolvida. Mas tá na cara que o homem tá manipulando o Deacon, só espero que esteja tentando persuadi-lo a fazer a coisa certa e não a errada.

Episodio 5x12 - Nota 8 2022-08-09 13:28:07

O pai do Hondo apareceu na série como um chato, continuou como um chato e vai ser um chato até o fim. Ele pode ter momentos de lucidez, como no final desse episódio, mas a natureza dele é ser um pé no saco com os filhos. Eu entendo que todo esse sentimento de resistência e teimosia vem de feridas historicamente sociais de intolerância, e isso eu não vou questionar, mas não custa nada dar uma trégua aos filhos para que eles possam mostrar ao pai as suas conquistas e vitórias. Supondo que esse assalto/sequestro não tivesse ocorrido, o dia já seria arruinado porque não há espaço no pai para receber a integridade da filha (e do Hondo também).

Episodio 5x13 - Nota 8 2022-08-22 22:32:48

No começo, já deu pra ver que o episódio ia ser bem legal, mas acabou sendo melhor do que eu esperava. Essa temática de uma pessoa que espalha bombas pela cidade não é novidade na série, mas sempre acaba me prendendo, ainda mais quando existe um envolvimento maior do vilão com algum membro do time principal. A sequência final do Hicks com o Kaminski no carro foi de tirar o fôlego, eu nem vi os minutos passarem com esses dois discutindo e se salvando ao mesmo tempo. Eu gostei bastante desse, e acho que essa temporada começou bem fraca com aqueles episódios do México, mas tem entregado alguns capítulos muito bons com momentos eletrizantes.

Episodio 5x14 - Nota 8 2022-08-23 11:23:10

Não tem como não sentir falta da Chris, ela é uma parte essencial dessa série, mas eu ainda adorei o episódio! A volta da Ally foi legal, mesmo eu tivesse apagado a existência dessa personagem da minha memória, e ver a dinâmica estranha entre ela e o Tan também me intrigou. Eu adoro quando eles se metem nessas missões em que precisam se disfarçar e se infiltrar nesses núcleos criminosos. Ainda lembro daqueles episódios icônicos em que Chris e Jessica se infiltraram num cartel e de quando Chris e Hondo se infiltraram num cruzeiro. É sempre muito bom quando a tensão desses plots é bem construída.

Episodio 5x14 - Nota 8 2023-12-12 17:59:37

Ela apareceu no nono episódio da primeira temporada kkkkk

Episodio 5x15 - Nota 8 2022-08-27 22:40:43

O Luca é uma preciosidade! O quão fofo ele consegue ser em quarenta minutos de episódio? Muito! Essa é a resposta: muito. Amo que ele consegue ser a pessoa perfeita para diversos tipos de situações. Eu sei que o ator teve um problema no quadril e teve que se ausentar da série, e foi por isso que o Luca sumiu durante muito tempo com a desculpa de que estava na Alemanha ajudando no recrutamento de novos oficiais. Esse pretexto caiu como uma luva nele, porque essa experiência ajudou a enriquecer o personagem muito mais. Ele já tem uma alta habilidade social e sabe como arrasar corações, e com essa experiência ele se mostrou um membro essencial nessa equipe < 3 A interação dele com a Cabrera foi sensacional, porque não teve nada de romântico ou sexual nessa combinação, apenas dois membros da S.W.A.T. trocando experiências e se ajudando.

Será que tem My Heart Will Go On na voz do Rocker em algum lugar dessa internet? Eu adoraria ouvir kkkkkkkkk

Tenho opiniões contraditórias sobre a Annie fazendo parte dessa investigação no caso Ortiz. Por um lado, isso é uma coisa nova e interessante que a série ainda não tinha feito: trazer um familiar de QUALQUER outro membro da S.W.A.T. que não seja do Hondo para a berlinda. Ok, tivemos a mãe do Street por muito tempo, mas isso é água passada, e evocar esse lado familiar do Deacon é algo que poderiam ter feito há muito tempo. O Deac sempre fala da família, da Annie, dos mil filhos e tal, e de vez em quando eles aparecem pra fazer charme, mas nunca dentro de uma narrativa mais extensa, então a Annie se envolver (e até ficar obcecada) nesse caso é algo que prende a minha atenção. Por outro lado, eu peguei um ranço muito grande da Annie desde que ela deu aquele fora quando a Chris resolveu participar de um trisal. Não lembro em que temporada foi, mas desde lá eu peguei um ranço por essa mulher que nada me faz largar. Ou seja, se alguma coisa ruim acontecer, provavelmente não vou ficar tão triste ou tão comovida.

Em defesa da Annie na discussão (pelo o que eu entendi do que a série mostrou até agora): ela estava na faculdade de Direito e quando casou decidiu largar tudo para ser dona de casa. Ok, foi uma decisão que ela teve com o seu marido, ambos aceitaram esse acordo, e vida que segue. Mas passaram-se anos, as pessoas mudam, envelhecem e repensam sobre as suas escolhas durante a vida. Mudanças chegam, querendo ou não, e a Annie não precisa ser dona de casa para sempre se ela não quiser. A obsessão dela pelo caso mostrou que ela quer outra coisa pra fazer e existe um desejo dela pelo Direito que é latente em como ela se empolga num assunto relacionado a isso. Ela está completamente envolvida, e qual o problema? Deacon reconheceu que pode ter pisado na bola com as palavras, e que, assim como ela, ele pode estar perdendo muita coisa nesse acordo que eles fizeram sobre ela ser a dona de casa e ele o provedor. Dá pra encontrar um ponto em comum, basta conversar e repensar. Como eu disse: mudanças chegam, querendo ou não.

Hondo tem uma necessidade enorme de ficar salvando as pessoas x.x Já não bastava o Darryl, agora tivemos a volta do Raymont. É louvável ver esse ímpeto em querer fazer o certo por outra pessoa, isso é uma qualidade para se admirar, embora seja muito exagerado aqui na série, pois o Hondo deveria, antes de tudo, colocar a sua própria casa em ordem antes de querer se enfiar nos assuntos que não lhe dizem respeito. Tipo, ele avisou e aconselhou o Raymont, mas isso não basta, ele tem que fazer sugestões fora do seu alcance, ele tem que elaborar um plano, ele tem que ir atrás de fulano e ciclano, falar com a deputada, mobilizar todos os seus contatos... Vai com calma, né. Não é um caso de vida ou morte e você já fez a sua parte sinalizando que esse negócio com o Saint pode sair pela culatra.

Segura essa peteca: Lina, a Chris, dirigiu esse episódio! AAAAAAh! Arrasou :D

Episodio 5x16 - Nota 8 2022-09-11 15:25:35

Não sabia que esse episódio era o centésimo x.x Claro que tinham que fazer alguma coisa grandiosa, cheia de ação e com ritmo frenético, e é mais claro ainda que tudo tinha que girar em torno do Hondo .-. Apesar disso, eu gosto muito de ver o time se apoiando em todos os momentos, inclusive ao ponto de colocarem suas vidas e carreiras em jogo uns pelos outros. S.W.A.T. é sobre família também, e quando os episódio exaltam isso, principalmente quando é o Hondo quem precisa de ajuda, é quando essa característica da equipe fica mais evidente.

Eu preferiria simplesmente esquecer os dois primeiros episódios dessa temporada, porque o arco do México foi a coisa mais indevida que poderiam ter feito, e quando nunca mais mencionaram isso, achei que seria o típico caso de que os fãs precisariam fingir que nunca existiu. Mas aí, contra tudo o que nós queríamos, trazem o vilão daquele arco x.x Ok, é um vilão bom e foi um episódio sensacional, mas fiquei com tanto medo de que voltássemos para o México com aquele plot tenebroso.

O momento da foto < 3 Eu entendi que a foto dos seis foi para celebrar os cem episódios da equipe junta, como se fizessem tatuagens combinando. Eu adorei isso < 3

Episodio 5x17 - Nota 7.5 2022-09-16 18:54:06

Não fazia ideia de que a atriz Lina Esco estava deixando a série D: Só soube disso depois que li os comentários aqui. Já sofri muito com a saída da Emily VanCamp de The Resident e agora tenho que lidar com a falta que a Chris vai deixar em S.W.A.T., que não vai ser a mesma sem ela :C A temporada ainda nem acabou, mas perdeu todo o brilho depois que eu soube disso; perdi até a vontade de continuar .-.

Acho que podiam reservar um espacinho nos episódios para mostrar a academia S.W.A.T. em atividade. Eu gosto de ver o Esquadrão-20 trainando os recrutas, principalmente o Luca nesse papel de mentor, que tem um dom natural pra a educação, formação e capacitação. Tivemos o Luca com o Street nesse episódio, por motivos óbvios, mas geralmente é o Luca com o Deacon que assumem essa posição para instrução. Prefiro eles, mas o Street lá enriquece bastante o desenvolvimento dele como personagem. O fato de conectarem as primeiras impressões que a Zoe Powell deixou e o histórico dele dentro da S.W.A.T., já mostra o quão maduro e perspicaz o Street se tornou com todas essas experiências. Ele ajudando a Zoe é como se ele estivesse voltando no tempo e dando conselhos ao seu antigo eu, então vê-lo agora nesse lugar é muito grandioso, principalmente pra quem acompanha desde o começo e se lembra bem de como o Street era inconsequente ao ponto de tirar a gente do sério :D Foi muito bom acompanhar o Hondo colocando o Street nos trilhos e assisti-lo se encontrar naquela família, portanto vai ser incrível ele ser o mentor dessa vez e orientar outra pessoa com tudo o que a gente viu ele aprendendo nessas cinco temporadas.

O caso desse episódio foi legal, mas um ativista que se torna terrorista não é exatamente uma novidade nessa série. Parece que eu já vi isso antes; mais de uma vez, inclusive. Não foi um caso entediante ou alguma coisa assim, mas acho que podemos todos concordar que o ponto de maior interesse foi o caso do Eduardo Ortiz ‘-‘ Annie e Deacon são uma equipe maravilhosa, eles conseguem acompanhar o ritmo um do outro mesmo quando não estão na mesma batida. E o fato da Annie assumir as rédeas desse caso só mostra que ela nunca deveria ter abandonado a faculdade de Direito e era para ela estar trabalhando nisso até hoje. Ela pode ser uma boa dona de casa, e foi isso o que ela escolheu fazer e tem feito por muitos anos, mas a gente consegue ver que ela é muito mais do que isso e pode muito mais também :D O Deacon apoiando ela é senacional < 3 Viu, ela pode fazer mais do que julgar o relacionamento da Chris :D

Episodio 5x18 - Nota 8 2022-09-22 16:03:12

Eu gosto muito quando a série tira o Hicks da posição do homem na sala de comando e o lança para a ação do caso. Ele fica ali escondidinho, apenas nas orientações e burocracia, dificilmente com histórias particulares sendo contadas, apesar de nessa temporada aumentaram razoavelmente o número de vezes que o Hicks foi para a berlinda. O começo foi muito bom! Já deu pra ver que seria um caso que tocaria numa veia pessoal de um dos personagens, pois o juiz era amigo do Hicks.

Outro foco que o episódio deu, e que eu também gostei muito, foi o que o Luca teve – os irmãos Luca, na verdade. Eu achei bem interessante ver o Luca (Dominique Luca, nosso Luca) num contraste com o que o personagem geralmente é; nesse episódio, ele mostrou um lado mais razinza, protetor e que toma certas liberdades na hora de dar sermão, ao contrário do que normalmente é apresentado, com ele sendo mais extrovertido, animado e descontraído. Com o Terry, ele assume o papel de irmão mais velho preocupado, e pega no pé quando tem que fazer isso. Adorei ele nesse capítulo, e é por isso que a série deveria investir mais em narrativas que puxem o espaço pessoal dos personagens :D E é claro que o Hicks e Luca não poderiam ser desataques completamente, tinha que ter um plot envolvendo o Hondo ocupando um pouquinho de espaço aqui e ali. Sinceramente, tem sempre alguma coisa acontecendo com a família do Hondo e eu nunca estou empolgada para ver o que irá ser o drama seguinte.

Eu soube no episódio passado que a atriz que interpreta a Chris iria sair da série, então a partir desse já comecei a prestar mais atenção aos detalhes que dizem respeito a ela, só pra ver se eu percebo algum indício do que será a despedida da personagem. E, adivinhem, ela mal teve espaço nesse episódio x.x Rachei a cara, ela foi a personagem deixada de lado da vez. Mas no episódio seguinte, eu vou continuar a minha investigação u.u Ela anda apagadinha, espero que deem uma resolução decente para a personagem :D

Vi no Instagram do Jay Harrington o making of desse episódio. Ele sempre posta os bastidores da série no stories, e eu lembro de achar o máximo ele postando como fizeram a perseguição na casa do Mac. E agora vendo a cena completa, só fico imaginando como a magia do cinema/TV faz tudo parecer mais incrível do que realmente é. Aliás, a ação desse episódio estava fenomenal < 3

O trauma que essa criança vai levar pelo resto da vida, socorro x.x Num só dia ela descobre que foi fruto de um estupro, que a mãe cometeu suicídio, que a tia endoidou, foi sequestrada por uma desconhecida, quase sofreu um acidente, quase morreu e quase perdeu o pai x.x

Episodio 5x19 - Nota 8 2022-09-24 17:58:13

Eu vejo muita gente falando mal dessa temporada, mas acho que está entregando episódios sensacionais. Claro, como toda temporada, essa tem seus altos e baixos, sendo os altos incríveis e os baixos bem chatos. No geral, essa quinta temporada tá sendo muito boa, tirando os dois primeiros episódios, que foram uma porcaria de tão chatos, o resto foi bem o que S.W.A.T. costuma entregar :D Gosto quando um deles é pego pelo inimigo e a equipe precisa salvar, além dos civis, um membro do próprio time. Amei ver a Chris toda preocupada com o Street, porque ela claramente tem sentimentos por ele, mas tem medo demais para admitir isso pra si mesma. É um relacionamento que não dá pra acompanhar, pois eles tão sempre indo pra caminhos opostos, mas sempre se importam um com o outro.

Curiosidade: a atriz que fez a comissária de bordo, Diana Hopper, é a noiva na vida real do Alex Russell, o ator que faz o Street x.x Segura essa peteca.

Episodio 5x20 - Nota 7 2022-09-26 18:46:51

Depois que eu descobri sobre a saída da Lina Esco de S.W.A.T., eu fiquei me perguntando qual seria a desculpa que a série ia dar para que a Chris deixasse a equipe. Fiquei até com medo de que isso significasse a morte da personagem, mas, ao que deu para entender, ela vai assumir mesmo o lugar da Mama Pina depois que ela morrer. Não sei se fui convencida disso, porque precisa de um motivo muito forte para que a Chris deixe seu lugar na S.W.A.T. depois de ter lutado tanto por isso, mas ela está sempre lutando pelos outros, e isso faz sentido.

Agora, fica o mistério de quem vai substituir a Chris no Esquadrão 20. Vai ser a Alexis Cabrera, a Nora Fowler ou a Zoe Powell? Cada uma delas entrou num determinado momento da série, e uma é mais carismática do que a outra. Eu, pessoalmente, preferiria ver a Nora ou a Cabrera no time, apesar de achar que a Cabrera se encaixaria melhor na equipe do Rocker, mas ela tem química com os personagens principais. E, aliás, cada uma delas se conectou com um personagem diferente do elenco; a Nora sempre teve um elo mais forte com o Luca, a Cabrera tem seus momentos de desabafo com o reizinho Deacon e a Powell conseguiu chamar a atenção do Street pelo seu temperamento cheio de equívocos. Vai ser interessante pensar em qual delas realmente vai entrar no lugar da Chris – embora a Chris seja insubstituível.

A menina do começo me passou uma vibe muito forte de Belle Belinha x.x

Episodio 5x21 - Nota 7.5 2022-09-28 00:06:49

Nunca fui uma grande shipper de Stris, pois eu prefiro a dinâmica deles como amigos e parceiros do que de amantes, mas eu reconheço que existe uma química entre os dois que se incline para um relacionamento amoroso. Ok, não acho que seja um grande casal, mas também não acho que não tenha nada a ver; até que eles são fofinhos juntos, não vou negar isso. E depois de cinco temporadas num “chove, não molha”, finalmente esses dois se pegaram. Quando a Chris disse que iria sair da S.W.A.T., eu achei que esse casal nunca iria acontecer, mas faltando dois episódios para a saída da personagem da série, os dois deram os primeiros amassos x.x SOCORRO, demorou muito. Pra quem shipa Stris, esse é o momento, pois eles finalmente encontraram a hora certa de poderem ficar juntos.

Episodio 5x22 - Nota 8 2022-10-05 13:42:25

Achei que me emocionaria mais com a saída da Chris, mas foi tão eficiente quanto poderia ser. Só achei que, como seria a última missão dela, a série poderia ter dado a personagem momentos cheios de ação, luta e tensão; achei que faltou um pouco de destaque para a Chris nesse último episódio dela na equipe =/ E se eu shippasse Stris, eu ia ficar muito chateada! Demoraram cinco longas temporadas para juntar esses dois personagens, e quando finalmente acontece, eles vão viver felizes em off x.x Gente, isso foi tão sem noção. Tipo, quem gosta do casal deve ter ficado feliz que eles são endgame, mas ao mesmo tempo não vai dar nem pra sentir o gostinho da sensação que seria acompanhar a evolução deles dois juntos.

O Luca é o maior shipper de Stris que existe < 3 Eu amo o Luca e a cena final com ele quase morrendo foi desesperadora! Por um segundo, um segundinho, eu realmente achei que a série iria matar o Luca, e isso me deixou apreensiva D: Mas ele passa bem. Seria uma covardia matar o melhor personagem. E ele ainda será o padrinho do filho do Hondo, socorro. É algo que me interessa ver, o Luca mimando o filho do Hondo < 3

Episodio 6x1 - Nota 7 2022-10-09 13:16:00

Quando o episódio começou com aquele “Thailand” enorme escrito na tela e com o Hondo no meio da narrativa, já me deu um forte gatilho de reviver aqueles episódios horrendos que abriram a quinta temporada – do Hondo no México. E ninguém merece ter outro começo de temporada com o chato do Hondo bancando o herói em outro país. Já não basta em LA, a overdose de Hondo tem que fazer intercâmbio .-. E é tudo sobre o Hondo, é impressionante como o disco está arranhado. O Luca no lugar dele seria muito mais interessante, sinceramente.

Diferente dos episódios do México, esse começo de temporada foi bem mais tolerável. Acho que é porque Deacon e Tan estavam lá também, então pareceu minimamente mais aceitável essa dinâmica, mas acontece que o fato de tudo ser sobre o Hondo e ele ser SEMPRE o herói deixa qualquer narrativa mais entediante. É de cair o cu da bunda ter que ver esse plot de novo e de novo e de novo. É como se isso já tivesse acontecido antes, só que agora é em outro país .-. Então, o episódio foi bom? Bem, definitivamente foi melhor do que os episódios do México, mas eu não sou fã do Hondo, então a aventura não me interessou muito. O que eu realmente amei demais foi a direção; os cenários, as paisagens, as tomadas aéreas, a ação... Tudo isso foi excelente!

Fiquei me perguntando que amigo gostoso do Hondo é esse, e depois lembrei que ele era o Robin Hood de Once Upon a Time. Demorei um pouco para lembrar kkkkkk não é um bom ator, mas é um fofo.

Não vou mentir, a Chris fez falta :’C Quando o Deacon mencionou ela e a importância da personagem para a S.W.A.T. foi uma homenagem incrível. Claramente nunca será esquecida ou ignorada, pois a Chris deixou um legado naquele lugar < 3 Mas com a saída dela, ficou uma vaga. A Zoe Powell apareceu nesse episódio, mas não queria ela como a nova integrante. Gosto mais da Nora e da Cabrera, então espero que seja uma delas a ocupar o cargo.

Episodio 6x1 - Nota 7 2024-03-23 22:10:40

Mais um começo com a S.W.A.T. agindo em outro país, dando mais uma vez a oportunidade para o Hondo ser o herói americano vindo salvar outra região, e, como sempre, ele não desperdiçando nenhum segundo. Já falei há mais de duas temporadas que eu não sou a maior fã dessa abordagem, mas é sobre o que S.W.A.T. se trata. E como essa é a última temporada, não posso deixar de já começar meus comentários com reclamações sobre o Hondo e o pedestal que a série coloca ele.

Sempre que toca a abertura da série, eu fico animada e começo a dançar conforme as carinhas dos atores/atrizes aparecem na tela, e sabendo que essa é a última temporada, já comecei com aquele gostinho agridoce de que não terá mais dancinha na abertura de S.W.A.T. para que fazer :C Mas aí veio um balde de água fria. Fiquei surpresa que os nomes e rostos do Alex Russell e do Kenny Johnson não apareceram, o que, sendo bem sincera, me broxou durante todo o episódio. Fiquei ansiosa para acabar para pesquisar o que aconteceu. E descobri que ambos não são mais regulares na série :’C

A cena final não foi uma total surpresa, porque tava na cara desde o início que o Gabriel era o policial corrupto. Não sei o porquê eu achei isso, mas tive essa impressão assim que ele começou a interagir com a Powell no começo do episódio, e quando falaram que não encontraram nada com o corpo do Verdugo no fim da operação, ficou claro que era ele mesmo. Agora, a morte da Powell... Meu queixo foi no chão! *o* Como ela está nos créditos iniciais, acredito que ela não tenha morrido. Ela deve ter desmaiado ou algo assim, mas foi uma baita cena! :D Fora que ela tá belíssima nesse episódio.

Algumas decisões do roteiro me deixaram um pouco desconectada com o desenrolar dos eventos. Duas dessas decisões, as mais gritantes, são difíceis de encontrar alguma justificativa. A primeira é por qual motivo a Powell foi escolhida para acompanhar Hondo e Hicks nessa missão em vez de um membro mais experiente e antigo da S.W.A.T.? Eu sei (agora eu sei né) que limitaram a participação do Street e do Luca, mas ainda temos Deacon e Tan, que parecem MUITO mais apropriados para estarem nessa extradição. Talvez, acredito eu, que não quisessem repetir a dinâmica da temporada passada. No começo da sexta temporada, o Hondo foi bancar o Rambo na Tailândia, e ele foi justamente com Deacon e Tan, então talvez resolveram juntar Hicks e Powell para trazer alguma dissonância do que já foi feito. Mas não faz muito sentido pra mim =/ A segunda decisão criativa que me incomodou foi a presença da polícia de Los Angeles (mesmo sendo a S.W.A.T.) nessa missão. Me perguntei se eles realmente cuidam disso, porque eu acho que não. Extradição me parece mais um caso para o FBI ou Serviço de Delegados dos Estados Unidos, que cuidam do transporte de presos. Entendi nada apenas o Hicks e dois de seus oficiais estarem nesse caso .-. E vou nem falar sobre o espetáculo que fizeram na hora de arrancar o cara do país para levá-lo embora e os mil erros daquele momento x.x

Enfim, como essa é a última temporada, eu espero, ao menos, uma participação da Chris e da Jessica, assim como toda a equipe reunida no último episódio :D Obrigada, de nada. E acho um pecado terem cortado a participação de dois dos personagens mais carismáticos da série.

Episodio 6x2 - Nota 5.5 2022-10-23 12:36:23

Muito chato, gente. As únicas cenas que me empolgaram foram as do Deacon em ação na boate de strip e as poucas cenas solo do Tan. Eu não aguento mais o Hondo e a necessidade dele de ser um super-herói americano, sinceramente.

Episodio 6x3 - Nota 7.5 2022-10-23 21:27:21

Até eu fiquei chateada com o sequestro da Black Betty. Ela é praticamente um membro ativo e antigo da S.W.A.T., esteve com o time durante muito tempo e muitas missões. Achei bem legal o episódio focar um instrumento de trabalho da S.W.A.T. tão essencial e perigoso, que pode ser usado como uma arma nas mãos de pessoas erradas; e eu nunca tinha pensado nisso. Foi bem legal a série destacar o quão importante é para o Luca, e isso me lembrou a relação que o Dean tinha com o Impala em Supernatural.

Toda vez que o Luca abre a boca pra contar um pouco (é sempre um pouquinho) da sua história e seus laços transgeracionais com a S.W.A.T., me faz pensar o quão interessante esse personagem é. Além de puro carisma, o Luca tem toda uma bagagem que o diferencia dos outros membros do time, e isso NUNCA é colocado como um arco substancial da história. São sempre menções, citações ou notas pontuais que ele faz uma vez por temporada (se tivermos sorte). A série poderia explorar isso de tantas formas diferentes e interessantes, mas não... Vamos ver o Hondo salvando Los Angeles num helicóptero de novo .-.

Eu amo que, sempre que podem, eles mencionam a Chris. Isso é legal e não me cansa, mas nunca falam o que exatamente está acontecendo com ela. Sabemos que ela e Street ainda estão num relacionamento sério, então bem que poderiam colocar uma fala na boca desse personagem pra que ele atualize a gente sobre como a Chris está indo lá no abrigo ocupando o lugar da Mama Pina.

Episodio 6x4 - Nota 7.5 2022-11-01 15:15:08

O único plot proveitoso foi o do Street, porque, nesse ponto, nada que tenha a ver com o Hondo me desperta o mínimo de interesse. Acho que a série já espremeu tudo, tirou mais que suco, já raspou as cascas, e ainda forçam o personagem em cada segundo de tela. Quero de volta, e com mais aprofundamento, o plot do Luca com o irmão dele, o plot de romance entre Luca e Nora Fowler, o plot do Deacon com as mil contas para pagar e os trabalhos extras, o plot do Tan lidando com os ciúmes da esposa, o plot do Tan lidando com a xenofobia, o plot do Hicks com o filho gay e a filha cheia de problemas de relacionamento... Esses personagens têm tanto conteúdo, mas a série fica enfiando o Hondo goela abaixo. Isso cansa demais. Espero que essa narrativa do Street com o Alfaro fique mais acentuada.

Episodio 6x5 - Nota 7.5 2022-11-13 15:14:31

Esse episódio foi do Deacon! Finalmente algum outro personagem recebendo os refrescos :D Acho o ator que faz o Deacon muito bom! Desde o episódio sobre suicídio, em que a série aborda como a polícia (e outros profissionais desses setores) é afetada por seu trabalho; como os índices de depressão e ideações suicidas crescem nessa área. O Deacon teve uma cena na psicóloga em que relata já ter pensado em se matar e, assim, a família dele ficaria com o dinheiro do seguro e, em sua cabeça, melhor – isso aconteceu quando a série ainda abordava os desafios financeiros que o personagem estava enfrentando. Isso foi deixado de lado, né. Enfim, o ator deu um show nessa cena, e depois disso sempre reparo quando a o roteiro dá umas narrativas mais sensíveis, individuais e internas para ele, porque ele é muito bom! < 3

Não acredito que a série está forçando a Powell na equipe. De todas as recrutas, ela é a que eu menos gostava. Cadê a Nora Fowler? Ela sim merecia entrar no time, assim como também renderia bons plots, principalmente com o Luca. Acredito que, se a presença da Powell for definitiva na equipe principal, isso pode render uma jornada interessante para ela como aconteceu para o Street, mas a personagem não está me causando uma boa impressão, então não sei se eu gostaria de acompanhá-la =/ O episódio se aprofundou na personagem, trouxe os motivos de ela questionar as regras e quebrar protocolos, o que faz você se simpatizar minimamente com seu relato, mas isso ainda não é justificativa para ser tão imprudente na S.W.A.T. .-. As regras existem por um motivo, o protocolo existe por um motivo. Ela está trabalhando com mais cinco pessoas, e se ela começar a agir por conta própria, ela não apenas se coloca em risco, mas também os membros da equipe. Ela é uma pessoa muito egoísta por não conseguir ver isso, mas fico feliz que ela pensou um pouquinho e conseguiu entender isso no final.

Episodio 6x6 - Nota 8 2023-01-04 19:59:33

Eu gostei muito desse episódio! Acho que a situação foi bem propícia (e até um pouco conveniente demais) para que a S.W.A.T. conseguisse finalmente capturar o Saint, mas toda a construção de ritmo valeu pela conclusão fácil. Podemos dar um desconto porque a série vem desenvolvendo esse plot já há um tempo, e uma hora teria que encerrar. Porém, talvez, apesar de o Saint estar preso e sua armação estar indo por água abaixo, tudo isso seja o início de algo novo. O Saint é conhecido pela massa como um santo, literalmente, por tudo o que fazia para a comunidade. Não sei se as pessoas vão aceitar com facilidade, já que nem a lábia milagrosa do Hondo conseguiu convencer Marcus, Phoebe e Raymont de que as contribuições do Saint para a sociedade são pura maquiagem. É capaz de haver uma algazarra por parte dos cidadãos.

Essa característica do Hondo de querer fazer de tudo algo sobre ele é uma das coisas mais irritantes sobre o personagem. O Rios foi sequestrado por um bando de criminosos, e o Hondo fica “ah, porque é minha culpa, eu que falei pra ele isso e aquilo e blá blá blá”. Meu filho, o Rios é um policial, ele estava fazendo o trabalho dele, e como acontece muitas das vezes, os bandidos reagem dessa forma. Não é culpa do Hondo ele ser raptado, não é culpa do Rios estar fazendo o seu trabalho, a culpa é dos criminosos, ué. Nem tudo é sobre você, Hondo. Aquieta essa bunda.

Eu amei as palavras sábias do Deacon para o Street. Ele não precisa se meter nos assuntos dos outros (como faz outro personagem, achando que é o detentor de toda a destreza do mundo) para fazer com que o resto da equipe saiba que ele pode colaborar para além do seu trabalho em campo. O Deacon tem muita experiência na vida, que vai do seu trabalho na S.W.A.T. até seu papel como pai e marido; e isso acaba agregando muito numa narrativa em que ele divide o cenário com personagens que não carregam as mesmas bagagens que ele (por exemplo, no começo da série, o Deac era o único personagem casado e com filhos. Hoje temos o Tan casado, mas isso quase nem é explorado, então de que serve? E mais ninguém tem filhos, só o Hondo futuramente).

Não é surpresa nenhuma. O Luca vai para o céu! Ele estava especialmente fofo nesse episódio – preocupado com o capitão. Já é bem legal vê-lo notar a mudança de comportamento de alguém com quem ele se importa, e não apenas reparar que alguma coisa está diferente, mas ele realmente tenta investigar. Por mais que o Luca tenha interpretado mal as pistas e chegado à conclusão errada, é lindo demais ver que ele se coloca em prontidão para quando e se um de seus amigos precisarem dele. O Hicks até fala que é chefe do Luca, mas isso não impede de terem uma relação de amizade quando o expediente acabar, ué. O conselho do Deacon para o Street sobre baixar a guarda pode servir para o Hicks também. Não há nada de errado em aceitar um companheirismo do Luca ou algumas dicas de look. O Luca arrasou, sinceramente. Ele tem todo o meu coração < 3

Aliás, foi aquela sessão de terapia que tá causando esses efeitos no Hicks. Pelo visto a terapia está ajudando na qualidade de vida dele. Até mudou a alimentação e resolveu dar uma nova chance para relacionamentos. Está, inclusive, trabalhando na autoestima e tal. Terapia é vida, eis a verdade.

Episodio 6x7 - Nota 8 2023-01-06 15:52:09

Me julguem, eu gostei de ver o Sanchez de novo x.x Acho que é porque eu gosto do ator, ele é muito bom! Aí, quando ele aparece, eu fico animada. Fora que o Sanchez foi um personagem interessante que entrou na temporada passada para tornar a vida do Hondo um inferno; e como eu não gosto do Hondo... :D O papel dele aqui nesse retorno foi mais para uma reinvenção do que uma revisitação. Poderíamos ter tido facilmente um repeteco das discordâncias que vimos no começo da temporada passada, mas a volta do Sanchez reafirmou o contraponto com o Hondo, mostrando como ambos são diferentes, porém com um toque de reavaliação dos critérios empregados anteriormente. Agora Sanchez e Hondo estão começando a se entender, e, quem sabe, podem firmar uma boa equipe no futuro, deixando o passado no passado. Tanto que o episódio desenvolveu mais a relação do Sanchez com o Hondo do que do Sanchez com todo o time.

Eu fiquei de cara que a Kelly é filha do Kenny Johnson, o Luca. Ela já tinha aparecido algumas vezes, mas só agora, que eu fui pesquisar, descobri que essa atriz é filha do próprio Luca x.x Socorro, por essa eu não esperava.

Me doeu um pouco – só um pouco – ver o Tan se esforçando tanto para poder pensar num presente de aniversário para a Bonnie, recorrendo a todo mundo que conhece e todas as possibilidades, e, no final, nada disso importou. Não conheço muito do Tan nem da vida dele para conseguir me importar o suficiente, mas a situação é bem chata. O trabalho dela, pelo visto, acabou sendo uma prioridade, mas não é como se ele pudesse dizer que tem horários flexíveis também, então eles conseguem se adaptar a essa vida de muitas exigências (se assim desejarem) e ajustar os horários para que possam comemorar em outro momento.

Episodio 6x8 - Nota 8 2023-01-06 18:48:52

Bem que eu estava sentindo falta de mencionarem o negócio de Food Truck do Luca, que, na época, foi um plot que veio do nada e simplesmente partiu para lugar nenhum x.x Ok, agora deram uma atualização sobre isso, e uma bem interessante. O Luca disse que quis o Food Truck para unir a família S.W.A.T., mas agora é só um lembrete de que ele falhou. Acho que o Luca pode estar olhando para isso pela perspectiva errada. Ele começou esse negócio porque era algo pelo o qual ele tinha interesse, e envolver os membros da S.W.A.T. era um bônus conveniente. O Luca pensa muito nos outros e quer sempre ver seus amigos incluídos na sua vida, mas ele precisa pensar nele e no que ele quer mais vezes. O Food Truck era um sonho dele, ele precisa fazer isso funcionar, se ele realmente quiser, por ele mesmo. Acho que ele tem medo de ficar sozinho pelo resto da vida. Ele vê os membros da equipe como a família dele, como tudo o que ele tem, e ele sabe que a S.W.A.T. não vai durar para sempre (como o próprio Tan disse nesse episódio), então ele tem medo de que quando esse momento chegar, ele não tenha mais ninguém por perto. O Food Truck era uma segurança de que manteria a cola entre todos eles em qualquer situação, só que o que os une não é o trabalho, é o que eles construíram durante esses anos juntos.

Muito compreensível a Nichelle sentir necessidade de portar uma arma para se sentir mais segura, mas fico feliz que ela se prendeu aos seus próprios critérios antes de tomar uma decisão que poderia afetar o resto da sua vida. Eu tenho pensamentos similares aos dela, então entendo completamente ela se sentir disposta para tal, mas, na hora de realmente fazer, preferir recuar. Na teoria parece ser mais fácil, simplesmente segurar uma arma e atirar, porém isso envolve muito mais do que uma ação mecânica de sacar um revolver e puxar o gatilho. Nichelle não gosta de armas, prefere não ter e nem se imaginava usando, então um momento de desespero a fez mudar de ideia sobre tudo – o que está tudo bem, mas, no final, ela percebeu que o seu ímpeto em ir atrás de uma arma de fogo veio exatamente disso: de um momento. Ela não quis abandonar seus critérios e princípios por algo que não a define, o que foi expresso numa cena mega potente. Uma situação parecida pode acontecer novamente, ela sabe, mas prefere seguir usando outros métodos e lançando mão de outras formas de defesa – o que é ok também.

Achei desconcertante o plot do Deacon. No começo, eu pensei que o Matt estivesse sofrendo bullying, depois foi revelado que era o agressor. Aí, pensei o quão difícil deve ser para o Deacon, um cara mega religioso e que prioriza o amor e gentiliza, descobrir que o seu filho é um valentão, um menino que usa a violência para resolver os problemas. Pra ele, com certeza, foi uma tarefa desafiadora lidar com isso, mas, então, quando o Matthew confessou que realmente começou a briga por causa das coisas horríveis que o outro menino disse... Aí, meu filho, as coisas complicaram. Eu entendi o motivo do Matthew ter perdido das estribeiras, acho que até eu perderia, então eu não julgo essa criança. Ele parecia que estava verdadeiramente arrependido do que fez; o Matthew não aparenta ser uma criança que apoia a agressividade ou que se orgulha do que tenha feito. Foi um momento de descontrole, pois ele sabe quem o pai é, conhece seus princípios e sua moral, então ver outro garoto maculando a imagem dele, falando mentiras e disseminando o ódio contra sua família fez ele se encher de fúria. Isso não justifica os socos que ele deu, mas torna a situação mais compreensível. A conversa do Deacon com o Matthew foi muito especial < 3 A gente vê muito o Deac como o amigo, como o conselheiro, como o homem religioso, como policial e como marido, mas nem sempre vemos ele desempenhando o papel de pai (digo, em tela). Foi muito legal! O Jay Harrington é um ótimo ator, sempre achei ele fantástico no drama.

Episodio 6x9 - Nota 6 2023-01-21 20:50:09

Ai, gente, eu não consigo aguentar esse tipo de coisa. O Hondo não tem que conquistar os pais da Nichelle, nenhum genro ou nora precisa ficar nessa de querer impressionar os sogros. Você tem que ser você, pois foi assim que você conquistou o seu parceiro, e essa é a única pessoa que precisa gostar de vocês. Se os pais dela/dele não forem com a sua cara, ok, passar bem, não é a boca deles que você vai beijar mesmo =/ Não sei, é algo que me deixa desconfortável, esse ritual de ter que ser incrível para os pais do seu cônjuge, pra eles verem que o filho/filha está com uma pessoa decente, então eu adorei que o Hondo cagou para os bons modos e decidiu mandar a real. Ele estava realmente tentando criar um ambiente cômodo para esse encontro, aí vem esse centenário querer estragar tudo. Ainda bem que a Nichelle é uma mulher decidida :D

Gente, o plot twist da irmã do Luca x.x SOCORRO!!!! Por essa, eu não esperava nunca! Agora eu quero que a série traga de volta o Terry, o outro irmão do Luca, para vermos o impacto disso na vida dos irmãos, e depois, claro, eu adoraria ver uma reunião de família com todos juntinhos e o pai na maior corda bamba para explicar aquilo x.x O Terry precisa voltar! Essa reunião de família dos irmãos precisa acontecer pra já u.u E eu amo que o Luca e a Eva tem muito em comum kkkkkk Espero que isso possa dar ao Luca mais enredo e mais tempo de tela, porque todo santo episódio somos inundados com os dramas do Hondo. Eu não me incomodaria em variar de personagem, sinceramente. Quero mais dessa bomba familiar do Luca, mais sobre as questões no casamento do Tan... Tem material bom aí, custa nada dar uma chance a esses personagens de brilharem.

Cabrera muito melhor do que a Powell, hablo mesmo u.u E cadê a Nora? u.u

Episodio 6x10 - Nota 8 2023-01-26 15:08:28

E lá vamos nós para mais um problema na relação de Hondo e Nichelle. A série pinta o Hondo como um herói indômito e, mesmo com algumas dúvidas sobre paternidade e esposório, um homem perfeito. Apesar de a Nichelle não ser uma protagonista ou fazer parte do time de personagens principais, a série também dá à ela o mesmo tratamento, como a mulher ideal e sem defeitos, que tem a vantagem de ter nas mãos uma influência sobre o Hondo – porque, claro, a série elevou tanto o nível com o Hondo, que o seu par romântico tinha que ser alguém que chegasse aos seus pés, pelo menos. Contudo, malgrado já terem dito e reforçado que esses dois são um casal inalcançável, a série continua colocando esses desafios no relacionamento deles para, no final, conseguirem superar com uma conversinha fiada e mostrar que são melhores do que muitos de nós x.x

Achei bem interessante as emoções do Street se exaltando nesse caso, pois muita coisa o levou de volta para a sua história, e ele pode se enxergar na posição daquele garoto que foi prejudicado pelas péssimas escolhas da mãe. A história do Street e o caso tinham muita coisa em comum, então achei natural que ele confundisse as coisas, mas nada pode cegá-lo dessa forma a ponto de perder a compostura num momento crucial do processo. O Deacon tirá-lo do caso foi a decisão mais responsável, e, como sempre, o julgamento do Deac não estava errado.

Aliás, o Deacon teve um papel bem importante nesse episódio. Além de se colocar na narrativa do Street, também pôde se dispor para ajudar nas questões conjugais e paternas do Hondo. Uma pena que a série o coloque mais nessa posição de ser um ajudante, mentor ou um oráculo, o qual todos procuram quando precisam de algo ou querem resolver um problema, em vez de escalar o personagem para algo mais próprio e substancial. Eu não lembro como terminou, mas o Deac e a Annie não estavam tentando soltar um presidiário que alegava inocência? Esse plot já foi encerrado ou ainda está em andamento? Porque eu não lembro x.x Acho que conseguiram soltar ele, né? Descobriam que a culpada do crime era uma mulher, que, inclusive, tentou atacar a Annie... Acho que foi isso. O Deacon precisa de narrativas assim, ele é um baita personagem.

Alex Russell dirigiu esse episódio e, cara, que trabalho incrível. Eu amei o episódio < 3

Episodio 6x11 - Nota 7 2023-02-09 18:23:09

O background do Deacon foi o que fez o episódio pra mim, apesar de o caso não ser tão desinteressante assim. Foi legal entender essa rixa e guerra entre ucranianos e russos, mas a maneira como fizeram foi muito genérica, o que perdeu um pouco a empolgação para o meu gosto. A ação do final foi bem típica de S.W.A.T., o que prende a atenção naturalmente, mas eu amei mesmo foi saber mais sobre o Deacon.

Desde a primeira temporada, quando fomos apresentados ao personagem, o Deacon sempre teve essa característica mais marcante, como o homem de fortes princípios religiosos. Não achei que era necessário explicar a origem para tanta crença, pois isso vem muito do nosso contexto familiar e geográfico, mas quando ele contou que não nasceu numa família religiosa e que encontrou Deus após uma tragédia a qual se culpa foi bem interessante. Me lembrou bastante, admito, o personagem do Judd em Lone Star, que tem uma história bem parecida, e que, por sinal, também é meu personagem favorito de lá < 3 Me contaram uma história que eu não sabia que queria saber mais, e não reclamo. Sempre peço mais espaço e desenvolvimento para os outros personagens que não se chamam “Hondo”, então agradeço essa migalha.

Espero que a trama da família Luca não termine desse jeito. Quando o Luca estava ganhando espaço e uma narrativa própria, pá!, fazem isso. Tomara que a Eva leia a carta do Terry e volte atrás sobre se envolver mais com os Luca =/ Sim, é verdade que ela não é parte da família, mas pode vir a ser, basta todos se deram uma chance. Não é como se ela quisesse tirar proveito ou destruiu relações, quem tirou proveito e pode destruir relações é o pai deles. Esse cara é o verdadeiro culpado, e a Eva foi uma vítima da indecência desse homem. Eu queria tanto uma reunião familiar cheia de barraco, gritaria e um culpando o outro. Ia ser sensacional kkkkk

Há quanto tempo o Rocker não aparecia? Sempre um colírio para os olhos ;p

Episodio 6x12 - Nota 8 2023-02-14 15:06:13

Esse episódio foi inteiramente bom! Os dramas pessoais estavam perfeitamente equilibrados entre si e com o caso principal, sem que nada se sobrepusesse ao outro, e ainda houve uma conexão da história da Powell com todo esse enredo sobre vício e perda. Ainda não gosto tanto assim da personagem, mas admito que esses lances narrativos conseguem fortalecer um pouco mais a imagem dela. Contudo, ainda prefiro a Cabrera e a Nora Fowler =/ A Powell não tem aquela magia que eu chamo de “carisma”, mas a mulher ter uma presença forte :D

Depois desse episódio, me pergunto se um dia veremos a cara desse tal Gabe. Hum*

Eu amo o Deacon, mas o que ele fez nesse episódio foi uma bola completamente fora x.x Socorro, ele quis passar a lição correta, mas da maneira errada. Dá pra entender da onde vem esse valor tão forte nele em querer manter um compromisso e honrar suas promessas e as pessoas que contam com você, mas não era sobre isso, e esse discurso foi apenas um pretexto para maquiar a real questão. Os filhos crescem; a Lila está com nove anos, está chegando naquele período em que as crianças começam a formar a sua própria identidade. Quando somos pequenos, acaba que somos um espelho dos nossos pais, afinal nós vivemos no estilo de vida deles, e isso até que influencia muito no que iremos nos tornar, mas não define quem seremos. A Lila está numa idade em que é perfeitamente compreensível dizer e exigir a sua vontade de não querer jogar futebol. Por que ela é obrigada a jogar? Não faz sentido. Se ela quiser largar, ok, ela pode praticar outro esporte que deseje ou procurar outros hobbies, mas é inadmissível que ela seja obrigada a fazer uma atividade que lhe deixa infeliz. E não estamos falando de lavar louça ou fazer a cama ou terminar os trabalhos de casa, que são obrigações cotidianas, mas é uma atividade extracurricular que ela mais faz pela diversão do que por qualquer outra coisa. Ela pode largar se quiser, não tem problema. O importante é deixar os filhos livres para descobrir seus próprios interesses e ir atrás disso. Isso ajuda na independência e autonomia :D Deacon pisou na bola tirando isso da Lila, mas fico feliz que ele entendeu no fim < 3

Luca nunca fez nada assim dentro da S.W.A.T., de pedir pra fulano falar com ciclano pra ver se consegue mexer uns pauzinhos... Cara, nunca achei que o Luca fosse fazer esse tipo de coisa, mas fez pela Eva. Por um lado, achei fofo, tenho que admitir. O lado protetor dele é reflexo da parte mais humana que o personagem tem, e isso é de se admirar. É um dos motivos de eu amar o Luca < 3 Mas, por outro lado, foi pretencioso ele resolver fazer isso pela Eva sem falar com ela antes, pois é como se ele estivesse tomando uma decisão por ela sem saber se era isso o que ela queria ou se ela sequer precisava disso. Nunca se tira uma escolha importante de alguém, e isso foi errado e egoísta .-. Entretanto, sendo bem sincera, eu passo o pano kkkkkkkkk eu amo ele, não consigo levar isso a ferro e fogo.

Episodio 6x13 - Nota 7.5 2023-03-23 14:48:05

Eu pedi mais dos outros personagens, então não vou reclamar do plot do Tan, mas me questiono o motivo dessas decisões. Achei realmente que pudesse ter sido um mal entendido, mas ela estava realmente traindo o Tan x.x Cara, era realmente necessário? Bom, já que a série se propôs a isso, então quero um aprofundamento nesses sentimentos do personagem, assim como tivemos quando a Chris estava sofrendo pelo luto e se entregou a bebida.

Episodio 6x14 - Nota 7.5 2023-03-27 18:51:09

Tan tá muito resignado com essas punições, uma pena. Eu entendo que reagir é pior, mas ele poderia argumentar ou sequer desabafar com um dos colegas. Ele precisou quase ser espremido para que saísse alguma coisa, o que é péssimo, porque ele precisa de um escape. Cadê aquela psicóloga maravilhosa que assombra a vida do Hicks? Manda essa moça ir atrás do Tan! :D

Tivemos um helicóptero, corrida de carros, perseguições, tiroteio, nocautes, resgate e muita ação... E o Hondo não participou de nada disso x.x Tô desacreditada que não deixaram o Hondo fazer parte do ato final desse episódio e, claro, da melhor parte. A ação estava incrível, e eu gostei que o Hondo recuou alguns passos para que outros personagens sobressaíssem, ainda mais quando se tem um homão como o Rocker ;p

Entretanto, cadê o Luca? '-'

A evolução eminente da Powell e me agrada bastante, principalmente quando se trata da sinergia que ela tem com o Street, isso torna a personagem mais convincente e agradável. Aliá-la a um personagem já conhecido da gente e até que querido pelo público é uma jogada inteligente, mas ver o Street tão apegado a ela nesse capítulo foi um tanto estranho. Não vou maliciar uma relação de amizade (TEM QUE SER DE AMIZADE!!!!), porque não há nada além disso, mas achei estranho essa luta ferrenha pela presença da Powell no seu time .-.

Episodio 6x15 - Nota 7.5 2023-03-30 19:23:19

Fiquei bem empolgada com a série resolver explorar o relacionamento dos personagens numa dinâmica diferente. Colocar a elite da polícia de Los Angeles na atividade de patrulhamento foi uma ideia bem interessante, ainda mais quando esses personagens são divididos em duplas (uma ou outra) inusitadas. Achei certeiro confiar na junção do Deacon e do Alfaro, que são dois personagens bem distantes nessa história, e que renderam bons momentos. O mais óbvio seria colocar o Alfaro com o Street, que já possuem um histórico, mas, por algum motivo de revezamento, ele não apareceu nesse capítulo. S.W.A.T. tá com isso agora, cada episódio um personagem some; no episódio passado foi o Luca, no anterior foi o Deacon, e nesse foi o Street. No próximo, vai ser o Tan kkkkk Enfim, gostei de como configuraram as duplas. Hondo e Powell também foi interessante, mas são dois personagens com os quais eu não me sinto muito investida na maior parte do tempo.

Alias, o Deacon deveria sorrir mais. O sorriso do ator é lindo, e o personagem tá sempre com uma cara séria, como se nunca pudesse relaxar. Nesse capítulo ele sorriu bastante, e acho que até vi uma gargalhada :D Sorria mais, Deac!

Luca e a meia-irmã serviram um bom núcleo, mas me peguei questionando essa narrativa em alguns momentos. Por que ela disse que eles não têm conexão? O que eles mais têm é conexão; o Luca conseguiu se dar mais bem com ela do que com o Terry, que ele conhece desde sempre. Essa moça está querendo se fazer de difícil, como se quisesse que o Luca lutasse mais por ela... Mas ele já não lutou o bastante? O Luca foi atrás dela, pediu desculpas quando errou, soube respeitar o tempo dela, e agora, quando tudo está numa boa entre eles, ela vem com esse papo de que não existe conexão? ‘-‘ Mona, você tá maluca? Não é nem como se eles precisassem se esforçar, eles se deram bem naturalmente =/

Olha, vejo que há uma possibilidade de rolar algo entre Tan e a meia-irmã do Luca, ein. Ia ser muito legal, e um murro de bondade na Bonnie x.x

A cena do Hondo correndo e pulando pelos vagões no final foi muito boa! Bem cara de S.W.A.T. mesmo, e é claro que tinha que ser protagonizada pelo Hondo. Ok, não esperava nada diferente mesmo, né. Mais uma para a gloriosa coleção de cenas memoráveis do personagem favorito do Shawn Ryan =/ E, ah, por que o Hondo não precisou ouvir o discurso do Hicks no começo do episódio sobre voltar ao trabalho básico? Resposta: apenas para ele ter uma entrada notável num azul apertadinho.

O Alfaro é muito fanfarrão. Não sou nem um pouco fã desse personagem. O episódio todo ele passou a impressão de estar brincando de ser policial em vez de realmente ser um bom policial.

Episodio 6x16 - Nota 8 2023-03-30 19:45:20

Esse episódio me prendeu totalmente x.x Fiquei super investida na história, a cena inicial colaborou para me deixar curiosa sobre o que viria a seguir. Mas vou dar os créditos à direção da Cherie Gierhart, que tem total mérito em manter a adrenalina e ação durante todo o corpo do capítulo. Geralmente noto essas coisas, mas nunca me sinto impressionada o bastante para chegar a comentar, mas dessa vez eu fiquei realmente deslumbrada por nem ter visto o tempo passar. Achei que, mesmo com momentos mais tranquilos de interação entre os personagens e desenvolvimento pessoal para narrativas particulares, a peteca não caiu nem por um minuto.

Eu consegui entender parcialmente o Luca. Ele estava vivendo essa relação com a Eva no seu mundinho particular, e não pensou na presença dela em sua vida a longo prazo. A Eva não tinha intenções de conhecer o pai, mas mudou de ideia, o que é válido, afinal ele ainda é uma parte crucial da sua história e foi justamente pra isso que ela procurou o Luca. Por mais que ela estivesse confusa ou receosa quando contou ao Luca sobre a sua mãe, ela também não pensou direito sobre como isso sucederia. E, tipo, tá tranquilo. É uma situação familiar complicada, então acho normal essas pessoas manifestarem sentimentos conflitantes e variáveis, pois depende de como os eventos vão se apresentar e em como você vai reagir a cada um deles, portanto, como não há um manual sobre como agir nesse cenário, você dá um passo de cada vez e vai vendo como se sente.

Eu amo o Luca, e vê-lo nesse embate moral sobre revelar ou não esse segredo ao pai e mãe com medo de causar um estrago irreparável é bem doloroso. Porém, vamos entender, ele tem medo de destruir a família (como ele mesmo disse), mas a real é que ele não vai destruir nada; se a família for destruída ou desarranjada, esse papel é total responsabilidade do pai dele. Ele teve um caso fora do casamento, e, pra piorar, foi descuidado, e agora tem uma filha aí. Segura o teu pagode, mona! O Luca está carregando um peso que não é dele nos ombros por meses, e isso sim não é justo. O Luca não fez nada de errado. Ele ama a sua família e abriu uma porta para poder amar a Eva também, então por que ele não pode ter isso? Esse conflito o deixa numa situação de que “ou eu tenho um ou eu tenho o outro”, sendo que ele não precisa escolher. Nem ele nem Eva precisam pagar pelo erro do pai.

Episodio 6x17 - Nota 8 2023-04-07 01:54:33

Esse episódio foi incrível! Um dos melhores dessa temporada, com certeza. A única coisa que me incomodou um pouco foi a ausência do Luca (de novo). Eu já entendi que existe um sistema de revezamento no qual selecionam um personagem do elenco para não participar do episódio por questões, acredito eu, financeiras, pois é uma saída mais barata quando se tem um elenco relativamente grande, mas fazerem isso com o Luca novamente foi uma sacanagem. Ele já não estava presente no episódio quatorze, e, não sei se sou apenas eu, mas o Luca é um personagem que me faz falta. Ele tem um brilho muito especial, um jeitão só dele e tal, e, quando ele não mostra a cara, sinto que caio num buraco x.x Enfim, ele deixou de aparecer umas duas vezes nessa temporada, mas eu hablo mesmo. Nada passa despercebido por mim u.u

Em compensação, tivemos um episódio com Cabrera e Powell juntas! Geralmente temos ou uma ou outra, mas dessa vez colocaram elas no mesmo caso. Ainda não consigo entender o que a série quer fazer, porque parece que o lugar da Chris ainda está aberto para ser preenchido. Tem horas que a Cabrera trabalha com o 20-Squad, tem horas que é a Powell, mas elas ficam variando de posto que é difícil comprar a posição de uma ou de outra. Quase uma temporada inteira se passou sem a Chris, e a série ainda tá nessa experimentação entre elas duas pra ver qual vai ficar definitivamente. Gosto da Cabrera, estou aprendendo a gostar da Powell, mas eu queria mesmo era a Nora Fowler nessa equipe, sinceramente.

Deacon arrasou cuidando do caso! Eu sempre vou torcer por ele < 3

Eu sempre maceto o Hondo aqui nos comentários, mas não vou deixar esse velho fazer isso, não u.u É tipo relação de irmãos, eu posso falar mal, mas os outros não u.u O Hondo pode ser um chato de galocha, pode ser uma estrelinha, pode ser o favorito de Deus, mas ainda é um homão da porra, e isso ninguém pode tirar dele. O cara faz de TUDO e tem valores sólidos de dar inveja, então chega a ser uma afronta o pai da Nichelle vir e apontar um monte de coisas que não cabem ao Hondo .-. O pai da Nichelle é um cara controlador, e fico admirada ela não ter daddy issues, porque parece que esse homem monitorou e comediu cada passo da vida da filha.

Finalmente essa criança nasceu! < 3 As cenas do papai Hondo vão ser ótimas :D Só faltou os amigos e família do Hondo indo prestigiar esse nascimento no hospital com ele, né.

Episodio 6x18 - Nota 7.5 2023-04-15 22:36:13

Eu meio que saquei que a menina poderia estar envolvida de alguma forma quando ela teve dificuldades para se identificar ao perguntarem o nome dela. Não parecia confusão por conta da adrenalina ou medo, mas sim hesitação em se deveria dar essa informação aos policiais, mas não dar seria muito mais suspeito. Ela se entregou muito rápido, nunca confiei u.u Acho que estou há muito tempo assistindo essa série, consigo pegar esses detalhes hehe Não que signifique algo, mas acabou ficando óbvio pra mim. Porém, no fim, aquela perseguição na biblioteca foi sensacional! Super cena de ação e tensão. Eu amo esses momentos na série. Geralmente o terceiro ato do episódio é mais voltado para a ação, esse pegou um cenário incomum para a série, que geralmente escolhe um local para ter bastante correria e perseguição, e a biblioteca foi quase um campo com obstáculos :D Aliás, essa Juliet me lembrou a Lea Dilallo de The Good Doctor por alguma razão x.x

Novamente o Luca não apareceu no capítulo... Mas quem está contando? .-.

A amizade do Street com o Tan é bem legal de ver, mas admito que seria mais legal se víssemos essa amizade acontecendo com o tempo. A maior parte da vida privada dos membros da equipe acontece em off – a não ser que esse personagem seja o Hondo –, então eles dois não se conheciam quando o Street entrou para o time lá no começo da série, portanto podiam desenvolver muito daí, mas tivemos poucos vislumbres disso. A maior parte foi dita em vez de ser mostrada, e isso corta um pouco da profundidade, pois sinto que não acompanhei de verdade por ter perdido muita coisa no caminho. Enfim, ainda é legal de vê-los se apoiando, e se o Street não tivesse apaixonado pela Chris, provavelmente estaria se pegando com o Tan agora kkkkk

Achei que forçaram demais esse plot da mãe do Hondo x.x Socorro, ela sempre pareceu uma mulher responsável e sensata, aí ela pega a criança, sai para um passeio e deixa bolsa e celular em casa? Ah tá, isso parece bastante com algo que ela faria mesmo. Tivemos muito pouco da mãe do Hondo, mas por esse pouco material fica incompreensível essa atitude dela. A Nichelle tem todo o direito de ficar preocupada desse jeito e o Hondo se chatear, pois esse estresse atrapalhou o trabalho dele, então qual foi o ponto? No fim, a impressão que ficou foi de que forçaram um narrativa curta apenas para chamar a atriz que faz a mãe dele de volta, mas, sinceramente, não me convenceu em nada. Eu poderia muito bem ficar sem isso.

Mais uma vez tivemos as egrégias palavras de Deacon para iluminar e acalmar mais uma cabeça que arde com as chamas das interrogações da vida kkkk Brincadeira, mas falando sério: será que existe algo a mais para o Deacon do que simplesmente servir de oráculo para aqueles que se pegam nas dúvidas e incertezas da vida? Um personagem com tanto potencial é usado como o velho do cajado que aparece nas horas mais oportunas para guiar os cegos pelos desafios iminentes... Tipo, sério? Queria ver, pra variar, o Deac preso numa encruzilhada sem saber como proceder, e recebendo conselhos do Hicks. Ou até de alguém mais novo, como o Street ou Tan. Ele definitivamente não receberia do Luca, que, pelo visto, tá faltando muito ao trabalho.

Desejo toda a sorte para o Hicks. Quem sabe ele consiga sorrir mais agora, ein? :D

Episodio 6x19 - Nota 8 2023-04-27 16:30:29

Ah, não ferra! Essa Bonnie é muito patética, sinceramente. Pior que eu gostava dela antes, mas, caraca!, me decepcionei muito nesses episódios. Parece a minha relação com a Annie, quando eu descobri que ela era uma homofóbica x.x A Bonnie traiu o Tan por seis meses! SEIS MESES. Isso não foi um acidente ou um erro, isso foi um caso duradouro. Se em seis meses ela não percebeu que estava fazendo uma bosta muito grande, por que o Tan deveria se preocupar com o casamento agora? Ele tá mais do que certo em seguir em frente. Essa tentativa não daria certo ao que parece, e isso se tornaria um relacionamento tóxico baseado em inseguranças, desconfianças e frustrações. Duvido que o Tan confiaria na Bonnie de novo, e uma relação amorosa assim sem confiança e amizade, não é nada. O mais saudável para ele agora foi desencanar dessas mentiras e encontrar alguém que dê o valor que o amor dele merece < 3 Tan ainda não é o meu personagem favorito, mas esse plot dele foi bem legal de acompanhar.

E tenho pra mim que o Tan pode encontrar o próximo romance bem mais perto do que ele imagina :D No outro episódio, eu vi uma leve conexão entre ele e a irmã nova do Luca. Será que pode acontecer? *hum. E todos os sinais levar a crer que sim, pois agora ele vai ocupar o antigo quarto do Street e morar com o Luca, o que deve ser um passo na direção certa õ/ Aliás, o Luca mencionou nesse capítulo como se desenrolou todo o drama familiar que veio com a chegada da Eva. Uma pena a gente ter sabido disso através de um diálogo em vez de poder assistir acontecer. Isso é o tipo de coisa que me distancia da série às vezes, pois eu queria muito ter visto esse plot acontecendo de verdade, e agora fiquei sabendo que isso foi tirado de mim D: Se tudo isso tivesse acontecendo com o Hondo, aposto que a narrativa iria seguir ele até sua casa, até sua vida pessoal e suas relações familiares, e veríamos tudo nos mínimos detalhes. Agora, com o Luca a gente precisa descobrir as coisas com um diálogo rápido e que nem é mais explorado depois. São frases jogadas no meio de uma conversa que não significam nada.

O caso desse episódio foi MUITO BOM! O final deu a deixa sobre a mensagem, de que nem tudo é preto no branco: assim como foi o drama pessoal do Tan. No caso, uma mulher estava se vingando de um homem que a estuprou e violentou muitas outras mulheres, e seu passado com agressões similares veio à tona. O tal do carcereiro foi desmascarado e julgado, mas foi preciso que a vítima se tornasse a vilã, e as coisas se confundem com o bem e mal. Claro não tem como defender a ideia dessa mulher em sequestrar e matar a esposa e os filhos do Jamie Wilson, que são pessoas inocentes, mas o seu erro foi focar em si mesma e achar que os fins justificam os meios =/ E, em paralelo a situação do Tan, quando ele disse a Bonnie que precisaria pensar na proposta dela em voltar com o casamento, ele recebeu uns conselhos interessantes do Luca e da Powell, que eram dois pontos de vista bem diferentes, mas ambos válidos. Só que apenas o Tan poderia aplicar esses conselhos na sua própria relação com a ex-esposa, e o conselho da Powell foi o mais certeiro :D As palavras do Luca foram sábias, mas para que isso acontecesse, ambas as partes do relacionamento precisam estar entregues ao sentimento e lutar por aquilo que construíram, e a Bonnie não lutou, nunca lutou, ela fugiu – que cai em outra parábola do episódio, sobre as respostas de enfrentamento: luta e fuga.

Episodio 6x20 - Nota 8 2023-05-10 23:35:48

Foi anunciado nessa semana que S.W.A.T. tinha sido cancelada, e essa notícia me acertou como uma adaga :’C Não estava preparada para esse cancelamento, e ainda me pergunto exatamente o que pode ter contribuído para essa decisão, pois, ao contrário do que uns e outros dizem, a série está indo muito bem no que diz respeito a audiência. S.W.A.T. tem uma avaliação de 0,7 na demo, o que sinaliza uma média de 6,8 milhões de espectadores por programa, e isso é nessa sexta temporada. Pelo o que eu pesquisei, a série está em terceiro lugar como o programa mais visto da CBS, então audiência não é a questão. Tudo aponta que S.W.A.T. é uma série cara demais para se manter; ou seja, a ação e adrenalina que a gente tanto gosta, e que é o maior diferencial dessa série, é o que a coloca em risco. Suponho que todos os programas sejam caros, mas S.W.A.T., em especial, tem uma ação de primeira, e isso não tem como negar :D Não esperava essa notícia, e deve ter sido por ter me pego desprevenida que o cancelamento me deixou abalada, até vi o Shemar Moore chorando as pitangas no Instagram... Mas aí renovaram de novo para uma temporada final x.x Socorro, isso é MUITO bom. A sensação é como se tivessem me empurrado para a beira de um precipício e me puxado de volta kkkkkkkkk Uma pena que vá acabar, mas é satisfatório que tenhamos um fim mais redondo do que teríamos se nada fosse feito.

Eu acompanhei os atores pelas redes sociais com mais atenção nessa semana, pois justamente houve o anúncio do cancelamento, e eu estava curiosa se eles iam se manifestar. Aí acabei descobrindo que esse capítulo seria dirigido pelo Jay Harrington, o ator que faz o Deacon. Ele estava particularmente animado para dirigir esse episódio, e ele é um fofo *-* O Jay é muito diferente do Deacon, o Jay é um palhaço; eu morri com os vídeos dele coagindo o elenco todo a falar bem dele e da direção dele kkkkk Enfim, ele fez um trabalho interessante. A ação não me foi tão surpreendente, mas amei o suspense e tensão que ele sabe criar. A direção sobressaiu mais nas cenas de investigação e perseguição do que nas de ação em si, e acho que o Jay pode ter uma mão boa (e olho bom) para criar uma boa cena de thriller. Tem uma cena em específico que foca numa mancha de sangue ou num objeto com sangue enquanto vemos de fundo os policias fazendo a varredura na casa, dando enfoque na violência daquele crime. Eu gostei bastante :D

Um ponto positivo para esse episódio é se arriscar em bifurcar a trama em dois núcleos. Dessa vez, tivemos, além do típico caso semanal, com o time trabalhando junto, o Hondo em seu dia de folga fazendo de tudo, menos folgando. Foi, então, um caso maior e um caso menor, o que dinamizou o capítulo, e acho que, por isso, passou até mais rápido – pelo menos, pra mim :D Mesmo tendo gostado disso, alguma coisa pareceu um pouco jogada nesse núcleo do Hondo. Entendi as intenções do Danny, mas a narrativa não me convenceu. O cara armou todo um plano que envolvia a si mesmo, o seu amigo, a sua filha e uma pessoa que ele nem sabia quem era, e tudo isso só para descobrir quem foi o babaca que bateu na sua filha. Tudo o que ele queria era uma informação, um nome, para depois agir por conta própria. O ator é muito bom, ele deu tudo de si para entregar medo, raiva, desespero e, como o personagem estava “atuando” para o Hondo, um pouco de dissimulação, e ele conseguiu transparecer um misto disso tudo, principalmente no final, porém o roteiro do episódio foi insuficiente para montar esse mini-arco. Não me pareceu muito razoável esse homem procurar o Hondo no meio da noite, contando um monte de mentiras, se metendo num caso que acabou virando uma investigação particular e ainda ir atrás do garoto para puni-lo; não pela reação dele, que me pareceu um pai bem furioso, mas por ter acionado o Hondo como parte de um plano descabido quando tudo o que ele queria era saber quem era o tal garoto. Essa informação ele poderia ter conseguido de outras formas, mas arrastar o Hondo para esse plano poderia ter colocado o emprego do amigo em risco =/ E, o pior de tudo, ele fez o Hondo trabalhar no dia de folga, segura essa peteca!!!

Feliz que S.W.A.T. foi salva para um final < 3

Episodio 6x21 - Nota 7.5 2023-05-17 17:37:06

Tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo nesse episódio. Quando chegou ao final, pareceu que foram muitas coisas lançadas em cima de você de uma só vez, então nem parece que tudo se passou num único dia. O caso da semana foi interessante, mas achei um pouco complexo demais para se amparar num capítulo de quarenta minutos. Têm muitas questões sociais retratadas nessa guerra e união de gangues, movimentos do cartel e, principalmente, sobre as pessoas inocentes que são pegas no fogo cruzado. O coitado do Shorty pagou por um crime que não cometeu – ao que parece –, e ainda foi assassinado na prisão, e parece que essa morte não vai ficar por isso mesmo. Não acho que o Marcos vai deixar barato, mas também não faço ideia do que ele é capaz de fazer, já que o que ele poderia fazer contra a S.W.A.T. ou a DEA sozinho? Só falta ele se aliar às pessoas erradas para tentar fazer algo estúpido .-. Muita coisa para absorver aqui, mas, independentemente de tudo parecer muito apressado, S.W.A.T. não errou o alvo :D

Numa trama lateral, tem a volta do bonitão e cafajeste Sanchez, que resolveu comprar briga com o sugar daddy Deacon. Não faço ideia da onde tiraram esse plot, já que o Sanchez parecia estar encontrando um caminho menos conturbado para se relacionar com os membros da 20-David depois do que ele fez para tentar sacanear o Hondo, e esse arco pareceu uns dez passos pra trás nessa evolução .-. Pelo o que eu entendi, ele abriu uma empresa de segurança própria e começou a sabotar o trabalho paralelo do Deacon, difamando o seu desempenho no serviço, pois a S.W.A.T. viria sempre em primeiro lugar para o Deac ‘-‘ Me perguntei: pra quê? Eu entendo que ele começou do zero, quer fazer o seu nome, está tentando estabelecer contatos e captar público, mas por que puxar o tapete especificamente do Deacon? Das duas, uma: ou ele tem um tesão enorme no papai Deac, como todos nós, ou ele simplesmente não tinha nada o que fazer em casa e resolveu pentelhar alguém da S.W.A.T. como antes kkkkk Como esse enredo foi super mal alinhado, e não tinha argumento algum para estar acontecendo, eu já matei de cara para onde aquilo estava se encaminhando, e era claro que Sanchez e Deacon iriam unir forçar e trabalhar juntos no fim das contas :D Gostei disso, pois, assim podemos ter mais Sanchez (o personagem é desprezível quando quer ser, eu sei disso, mas eu adoro o ator, então sempre será um deleite revê-lo) além de novas dinâmicas, como acompanhar os dois num serviço fora da S.W.A.T., como comumente vemos. Isso, claro, se a série tivesse uma vida ainda mais longa do que teve até aqui; essa ramificação narrativa, portanto, não será tão tratada assim. Enfim, mesmo sendo uma boa ideia mal executada, ainda proporcionou umas cenas legais entre dois gostosos discutindo e “measuring dicks”, como diria Craig Cody numa hora dessas.

O capítulo pecou pelo excesso e acabou deixando de lado algumas narrativas bem interessantes – o próprio caso do Deacon/Sanchez, a raiz da fuga do Hicks em comemorar quarenta anos de serviço, as questões da maternidade com a Nichelle; fora os enredos que não tiveram espaço aqui, como a irmã do Luca, a vida pessoal do Tan, o food truck... Enfim, às vezes eu me iludo por querer mais pessoalidade numa série que é mais voltada para a ação, e, nisso, ela não peca. Mas não consigo não notar as fontes naturais de drama que S.W.A.T. não aproveita.

Episodio 6x22 - Nota 8 2023-05-27 14:58:12

Foi uma boa temporada – sempre com altos e baixos, mas isso é bem comum numa série procedural com uma quantidade imensa de episódios. No geral, a experiência com essa sexta temporada foi agradável; tiveram episódios muito bons, alguns até memoráveis, como “Checkmate”, “Sequel”, “Witness”, “All That Glitters” e o sensacional “Addicted”, que compõe os melhores casos desse ciclo :D Mas também tivemos os dramas pessoais dos personagens, coisa que, olhando em retrospecto, poderiam ter seguido por um caminho fácil nesse tipo de narrativa, mas a série optou por capturar momentos com diversidade cotidiana. A meia-irmã do Luca e o divórcio do Tan foram jogadas imprevisíveis para mim, e, por isso, foram as subtramas mais interessantes de acompanhar. E, apesar de ser uma manobra clichê, o arco do Hondo se tornando papai e assumindo um papel para o qual não fazia ideia de como desempenhar foi feito de forma minimamente competente. Nessa temporada, o Deacon tá com umas questões familiares no que diz respeito aos seus filhos, pois, num episódio, o filho dele está tendo problemas na escola e, no outro episódio, a filha dele está querendo largar o esporte lá em que pratica. Poderia ter sido mais interessante, mas, como sempre, recebemos o básico de personagens que não se chamam “Hondo”. E, por fim, o Street sossegou o facho nessa temporada. Não tivemos absolutamente NADA dele nesse sexto ciclo. De vez em quando ele dava um update sobre como estava o relacionamento dele com a Chris, mas, fora isso, o que tivemos foi uma determinação (às vezes compreensível, às vezes irritante) em querer treinar a Powell, pois ele se projetou nela. Outra subtrama que foi perdida por conta da falta de enredo. Enfim, nada disso teve aprofundamento, com exceção do plot do Hondo, então o que ficou foi esse fio de lembrança e um pensamento sobre como as coisas poderiam ter sido.

Temos que ser gratos por S.W.A.T. ter ganho uma chance de finalizar sua série de forma decente, mas esse não foi um final terrível. Se a série tivesse sido cancelada sem a oportunidade de encerrar o projeto com um plano, esse não seria um final tão traumático. Espero que consigam trazer a Chris, a Jessica, a Nora e o Sanchez para a temporada final, porque são personagens que eu gosto e gostaria de me despedir com eles em tela :D Eu lembro que comecei a assistir S.W.A.T. única e exclusivamente por causa do Alex Russell, que era um crush na época, mas acabei ficando por conta da qualidade da série. Nunca que eu esperava encontrar algo tão bom fora da minha zona de conforto :D

Sobre esse episódio especificamente: o Luca foi uma estrela! Assim como o Street, eu não o culpo por ter acabado naquela situação. O único responsável foi o Marcos, que decidiu fazer um acordo com o diabo, achando que iria se dar bem, quando, na verdade, estava assinando o atestado da própria morte. Estava na cara que era uma armadilha para pegar o maior número de moscas, e esse rapaz, que se acha muito do esperto, foi usado descaradamente para satisfazer as vontades do Sancho Zamora =/ O único crime do Luca é ter um coração imenso e sempre ver o que há de melhor nas pessoas, o que é uma qualidade incrível, porque qualquer um já teria desistido do Marcos a esse ponto.

Episodio 7x1 - Nota 7 2024-04-05 13:39:16

Foi muita sorte nossa a série ter tido a oportunidade de ser encerrada depois de ser cancelada e descancelada. O final da temporada passada até que funcionava como uma series finale se aquele fosse o fim definitivo, mas fico feliz que agora há uma chance de encerrar tudo bem mais fechadinho do que estava na conclusão da sexta temporada. E, por incrível que pareça, conseguiram começar mais uma temporada com o Hondo bancando o herói em outro país novamente. Assim... Já falei sobre isso duas vezes nas season premières das duas temporadas passadas, então nem vou me repetir, mas tenho que dizer: pra quê?

Episodio 7x2 - Nota 8 2024-04-03 17:54:33

A diferença gritante da première meia-boca para esse segundo episódio sobressai aos olhos. Eu esperava que já pudéssemos estar de volta à Los Angeles agora, mas, por algum motivo obscuro, optaram para continuar no México, visto que o final da première sugeriu que a Powell tivesse morrido, e é claro que haveria assuntos inacabados para Hondo e Hicks em outro país. E até que foi uma boa, pois esse episódio foi cheio de ação, correria e tensão! :D Uma coisa que me surpreendeu foi que mal senti ranço do Hondo nesse capítulo, e super torci para ele pegar os vilões. Naquela cena do carro, em que o Hondo corre atrás do Gabriel e se segura na janela do veículo, eu me peguei torcendo para que ele desse uma porrada na cara do Gabriel x.x

Assim, o episódio já começou bem quando mostraram o daddy Deacon sem camisa e mexendo as cadeiras um pouco. E também trouxeram de volta o colírio do Rocker para incrementar esse núcleo, já que estamos sem Street, Luca, Hondo e Hicks por ali. Geralmente eu gosto de ver a rivalidade que o Rocker tem com os membros do outro esquadrão, porque denota uma amizade que existe entre os times quando provocam com comentários sarcásticos e brincadeiras competitivas, mas nesse episódio ele pareceu um pouco babaca demais para o meu gosto .-. Na maioria das vezes, pelo o que eu me lembro, ele é sempre derrotado pelo nosso grupo principal, e fica com cara de bunda quando sai perdendo, e essa é a graça. Não é engraçado ver ele sendo maldoso com o Deacon nem burlando as regras da luta para se chamar de vencedor.

Morri de rir com eles gritando “stop, LAPD” para o grupo terrorista sul-americano no México x.x

Episodio 7x3 - Nota 7 2024-04-06 19:16:13

E a diva saindo do esconderijo e correndo pelo meio da rua no meio de um tiroteio na cena de abertura?

O enredo da Nichelle poderia ter sido infinitamente mais interessante se ela tivesse, de fato, assinado aquele documento por engano. Ué, acontece. Às vezes, estamos distraídas com alguma coisa ou atribuladas com tanto trabalho ou sobrecarregadas com o estresse que podemos cometer erros, e esses erros podem gerar consequências que não imaginávamos. Ver ela tentando driblar esse erro seria um plot interessantíssimo pra ela, ainda mais para uma mulher tão certinha como ela, mas não! A Sra. Hondo é exatamente como o marido: imune a esses enganos. Ela só erra quando discorda do Sr. Sabe-Tudo-Estou-Sempre-Certo x.x A série precisa de um pouco mais de coragem na hora de desenvolver um arco. Eu entendi que isso servir para reiterar a ética e os valores dela, mas não tem problema manchar a reputação da personagem um pouco. A gente sabe que a Nichelle é uma pessoa boa com um grande coração, mas é um pouco frustrante ver esse casal (sim, incluo o Hondo) não cometendo nenhum deslize NUNCA. É impressionante, eles nunca erram, nunca se enganam. Estão MUITO longe de serem pessoas reais.

O time da S.W.A.T. nem parece mais o mesmo sem Luca e Street. A ausência deles é gritante, ainda mais quando trazem esses diálogos em que ressaltam tradições e legados dentro da S.W.A.T., porque era algo pelo o que o Luca sempre prezava e algo pela que o Street sempre quis participar para ser parte daquilo =/ E, pra piorar, tivemos o trio Powell, Alfaro e Cabrera desdenhando e evitando manter uma tradição que mais reúne os companheiros daquele segmento e fortalece seu vínculo do que qualquer outra coisa. Vê-los respondendo de forma tão insolente ao Deacon me deixa puta, sinceramente. Quem eles acham que são? E o Deacon é muito bonzinho com os novatos. Cadê o Hondo-cara-feia quando a gente precisa dele? Ele colocaria esse povinho no seu devido lugar.

Episodio 7x4 - Nota 7 2024-04-16 18:40:52

Gostei bastante de como o episódio trouxe o Tan mais para o centro, assim pudemos nos aprofundar mais no personagem e em seus sentimentos. O Tan sempre foi um zero a esquerda nessa série, e nem é uma impressão, é a forma como a própria produção tratou o personagem. Na primeira temporada, ele nem estava na capa ou na abertura, e seguiu como um personagem complementar durante muito tempo. Por conta disso, ele acaba não atraindo muito empatia nem muito envolvimento do público, mas esse episódio é a prova de que ele tem potencial para estimular narrativas próprias. A inserção do irmão e esse drama conjugal que ele está passando se ligam intencionalmente ao que o Tan sofreu com a Bonnie, e isso nos dá mais acesso a como tem sido o processo do personagem ao lidar com isso.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries