IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Mist By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2017-06-25 12:35:13

Não vou mentir, fiquei bem ansiosa por essa série, pois virei fã dessa história depois que vi o filme. Um tempo depois, eu li o conto e é tão bom quanto o filme, porém sobre o final há quase um consenso dos fãs que o do filme é bem melhor. Até o autor acha isso x.x É uma história intrigante e que abre várias janelas de trama. O que eu adorei sobre essa série é que não é a mesma coisa do conto. Já fizeram o filme, que, tirando o fim, é bem fiel a obra. Então, pra que fazer uma série repetindo as mesmas coisas do filme? Bolaram uma trama inédita em cima da premissa básica do conto original e é isso que atrai fãs como eu - apesar de ter referências obvias a algumas situações e personagens do conto.
E The Mist não é um livro! É o primeiro conto do livro Skeleton Crew que aglutina vários contos do autor. Vi muita gente tentar procurar esse livro e não achar, é por que não é um livro x.x

Achei o elenco escolhido muito no uni duni tê. Não me pareceu ter um critério, pois eles são muito artificiais. As atuações que eu gostei foram só da Frances Conroy (linda, diva e maravilhosa), Morgan Spector e do Darren Pettie. São bons, mas nada que os faça brilhar em tela.
E sobre os efeitos especiais, eu tenho que defender. Isso é uma série de TV, num canal não tão grande, então para esses moldes, os efeitos estão bem suficientes. Estão muito melhores que Teen Wolf, Zoo, Once Upon a Time, mas isso não é um elogio. E, ah, os efeitos do filme também não são bons, alguns chegam ao nível de Zoo.

Como o filme é a única obra visual que esse conto teve (eu acho), é difícil não comparar, principalmente quem viu o filme e achou muito bom. Vou tentar me abster dessa aproximação, vendo a série como uma obra individualizada.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2017-06-26 17:24:19

Cadê Young And Beautiful tocando como trilha sonora do discurso da Nathalie?

O instinto paterno do Kevin em relação ao Adrian é a coisa mais fofa do mundo sim. Depois, lógico, da Max Black encontrando o amor da vida dela < 3

Episodio 1x3 - Nota 7 2017-07-04 18:18:14

Não entendi o plano da Eve. Ela queria levar a filha para "acampar" em outro local, ok. Mas esse lugar tinha que ser tão isolado, escuro e afastado? Aí mesmo que se alguém atacasse elas, nunca que teriam ajuda. Entendi que ela queria levar a filha para longe do Jay, mas não tem muito sentido esse planinho dela. A sorte é que conseguiram arranjar outras pessoas para irem com elas de última hora. E algo me diz que o clima vai esquentar naquele shopping x.x

O cara criando asas foi muito bizarro. Não tô entendendo o que o roteiro dessa série quer, nem para onde quer levar a gente. Eu li o conto original e vi o filme, e posso dizer que a única coisa em comum é o fato da névoa estar lá, mas de resto tá muito "?". Não há um padrão de como a névoa age com as pessoas que entram nela, aí dificulta a nossa apreensão. Com o cachorro e o policial foram ataques, com a Mia e Bryan foi uma alucinação e com o cara desse episódio foi o que? Uma mutação doida? O bicho procriou dentro dele e cresceu do nada? Confuso.

O Adrian tá escondendo alguma coisa sobre o estupro da Alex. Se não foi ele quem estuprou ela, ele sabe quem foi e tá jogando tudo para cima do Jay por ciúmes dela. Eu suspeitei desde o princípio. Gente que não gosta de Katy Perry tá sem luz na vida.

Segura essa peteca: Erik Knudsen faz essa série e ele apareceu junto com o Luba na loja de videogames x.x

Episodio 1x4 - Nota 6.5 2017-07-10 22:13:17

No que estão transformando essa história? Que droga de sombra negra era aquela? Dementadores? Eu estava muito ansiosa por essa série, mas só vem me decepcionando. Ao que parece, tirou as coisas mais legais que tinham no nevoeiro e enfiaram coisas muito "WTF?" (quem viu o filme ou leu o conto, vai saber do que estou falando), mas assim não tem como defender. Ao menos, podia divertir, né? Mas nem nisso a série está sendo bem sucedida. Boa parte do episódio foi uma monotonia do caramba.

Segura essa peteca: Luba morreu.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2017-07-23 17:20:40

Para mim, a série começou mediana e foi decaindo. Ao que parece, esse episódio é um tiro para o alto, aquele clássico aviso de "atenção, atenção, prestem muita atenção" retomando a qualidade mediana que começou. É uma pena que a série tenha resolvido começar a se energizar só depois de cinco episódios, pois eu já vi muita desistência. Como eu disse, é um episódio mediano, mas se tivesse começado desse jeito, a tendencia seria apenas melhorar.

Ainda acho que esse roteiro está bizarro de insuficiente. Eu entendi que não estão seguindo o conto original, pegaram uma particularidade do conto e montaram algo novo em cima disso, mas esse roteiro está muito despreparado para um universo criado por Stephen King. São umas situações extremamente implausíveis, diálogos surpreendentemente deficientes e personagens agudamente irrelevantes.
A conversa da Mia com o verdadeiro Bryan Hunt foi a coisa mais duvidosa da série. O cara deu TODOS os detalhes que ela precisa saber para tirar a pulga de trás da orelha - e ela nem precisou fazer muitas perguntas. Ele descreveu o cara que o machucou como se tivesse fazendo um retrato falado... Para quem não viu problema, ok. Pra mim, não faz sentido nenhum. Outra coisa, o Kevin pede para o Adrian guardar as chaves do carro que eles conseguiram com muita dificuldade. ELE DEIXA ALI, NA CADEIRA x.x Isso é furo de roteiro ou os personagens que foram feitos para serem muito burros mesmo? Mais um, a forçação de barra num "romance" entre Bryan e Mia no início do episódio. Mais alguém se incomodou com isso ou o problema sou eu? A cena do banheiro também foi total vergonha alheia.

Muitas vezes vim fazer comentários negativos sobre essa série, mas dessa vez eu preciso elogiar a cena da "cirurgia" e o que se sucedeu com as sanguessugas. Deu nervoso, foi agoniante e me deixou em aflição. Tá aí uma prova de que podem fazer boas cenas sim, mas esse roteiro preguiço tá impedindo. A minha impressão é que estão guardando algo muito bom para o final, mas do que adiante o final ser bom e todo o resto uma porcaria? Invistam em mais cenas angustiantes assim que vai ficar muito bom!
E, ah, se o Kevin fosse mais rápido, dava para colocar o irmão sobre o colchão e arrasta-lo até a saída. Ele não ia conseguir coloca-lo de novo na maca rápido o bastante, então o empurrava para cima do colchão e puxava ele. É o que eu faria. Ou sairia correndo e o deixaria para trás. Não sei.
E as vezes eu olhava para o irmão dele e lembrava do Lulu Santos x.x

Esses flashbacks foram... Não diria necessários, mas foram ilustrativos e bem vindos. O ruim é que eu não ligo para a esposa do Kevin, não ligo para a filha deles e também não ligo para a relação do casal. Culpa dos personagens, não da história. E esse Kevin é um DILF do caramba, que papaizinho ;p
Não tinha reparado antes, a interpretação do Morgan Spector é muito confusa. Na cena que ele tá conversando com o irmão na cama de hospital, contando sobre o que os dois passaram na floresta, eu não sabia se ele estava rindo, se estava com raiva, se estava com pena, triste ou sarcástico. Mas eu achei que ele fosse dar uma de The Walking Dead e morder o pescoço do Mike.

Você percebe que os personagens são tão descartáveis quando você nem nota que não apareceram dois núcleos. O Shopping e a igreja passaram batidos e só percebi quando estava escrevendo esse comentário. Não tivemos Nathalie x.x

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2017-07-30 19:44:39

Até que as coisas acontecem nesse episódio.
- Aquela tentativa falha de matar a Alex. A cena inteira foi tosca. Um fogaréu num shopping fechado e ninguém sente cheiro de fumaça. Nem mesmo o cara que a salvou sentiu o cheiro da fumaça. Segundo ele, só conseguiu acha-la por causa dos gritos... Fumaça cheirosa essa, ein. Também, nem um pouco suspeito a pessoa que tentou mata-la, né? x.x
- A tentativa falha de aprendizagem sobre a Nathalie. A melhor cena, eles cortam. Quem não queria ver a morte do Link?
- As cenas de Mia na casa. Essa cena vai além do absurdo, além do WTF, além de tudo. É uma viagem só de ida para a lua. Esse nevoeiro tá uma boa bosta. Queria ver aquelas coisas que realmente tem no nevoeiro (conto, filme) e não essas alucinações chatas.
- O médico louco. Ponto positivo: Por essa eu não esperava. Ponto negativo: Não me importei nem um pouco.
- O policial gostosão está melhorando gradativamente.

Aconteceram várias coisas, porém com umas eu não ligo e as outras eu achei muito idiota. Uns personagens sem noção que não sabem o que querem da vida, umas situações forçadas, um mistério demente, continua tudo muito fraco. Infelizmente, pois essa série poderia ser uma das melhores coisas do ano.

Episodio 1x7 - Nota 7.5 2017-08-06 20:26:12

Look primavera-nevoeiro = Pele

Episodio 1x8 - Nota 7.5 2017-08-12 21:05:48

Ta aí um episódio realmente acima da média.

Uma coisa que me irrita profundamente, é essa mãe da Alex. A Eve é uma mãe super protetora, entendo isso, mas há algo que todos os pais tem que entender: não podem tomar decisões por seus filhos. Não podem decidir nada por eles. Todos (TODOS) devem aprender com suas escolhas e atitudes. A Alex decidiu que quer ficar do lado do Jay e já ficou muito claro que se a Eve continuar intervindo, ela vai afastar a Alex cada vez mais - ou seja, seria esperto se a Eve fingisse concordar, assim poderia vigar os dois de perto, se ela realmente acredita que ele estuprou ela. Por mais que doa ver a filha fazendo uma escolha que não seria a mesma da mãe, a única coisa que ela pode fazer é estar lá para a filha a todo momento e sempre apoia-la.

A cena do Adrian com o pai precisava acontecer, a gente precisava ver isso. Era uma cena/conversa que precisava acontecer desde o primeiro episódio, porém eu não foi bem o que eu esperava. Não esperava nenhum momento de redenção do pai, pedidos de desculpa ou um chorando no ombro do outro, mas sei lá, gostei disso não. Essa cena exigia diálogos mais densos e dramáticos, a cena foi apressada, cortada e com dois atores que mais pareciam ter fugido do hospício.
A relação de acolhimento do Kevin com o Adrian, como se eles realmente fossem pai e filho é linda! Só não é maravilhosa, pois o Adrian é um psicopata louco e enganou o Kevin, Eve e a melhor amiga Alex, destruindo a paz dessa família. Uma cena que essa série prometeu desde o piloto é a revelação do Adrian como o estuprador. Creio que ninguém tenha ficado surpreso. se ficou... Ué? Como não percebeu? Enfim, pelo menos pra mim essa era uma cena esperada, o momento em que o Kevin - o cara que ajudou, protegeu, salvou, acolheu o Adrian antes e durante esse nevoeiro - descobrisse que foi ele quem estuprou a filha dele. Eu estava louca por essa cena e me aparecem com isso '-' Primeiro, isso deveria ter acontecido na frente do Kevin, da Alex e, principalmente, da Eve, isso deveria ter acontecido lá no shopping e a briga deveria ter sido intensa, deveria ter mais diálogo de fúria e não de um garoto louco. Não sei, achei muito mal feito e precipitado colocar isso logo aqui.
E precisamos falar sobre como a personalidade do Adrian mudou de um episódio para o outro, que é uma coisa que eu não entendi x.x Essa série tá me dando uma vergonha. Apesar de ter uns episódios legais(zinhos), ainda tem umas coisas muito ruins. Mal elaboradas, mal contadas...

Estou chocada com a Nathalie. Achei que ela simplesmente deixaria aquele povo para trás, e não mata-los. Que absurdo queimar as pessoas vivas por terem uma crença diferente da sua. Por não querer te seguir. Pra mim, foi a parte mais chocante do episódio.

Segura essa peteca: Testemunhamos a cena de sexo mais desnecessária de todas.

Episodio 1x9 - Nota 7 2017-08-26 14:43:05

Finalmente estão todos no mesmo lugar e agora que vai começar a lavagem de roupa suja.

Episodio 1x10 - Nota 8 2017-08-28 11:02:13

Gostei bastante desse episódio. Diferente dos outros, esse eu nem vi o tempo passar. Só achei uma pena eles terem optado por trocar o que realmente havia no nevoeiro para essa coisa que, até agora, eu não entendo como funciona. Aquele massacre no shopping seria muito mais legal e sangrento com as criaturas que de fato deveriam estar no nevoeiro. Gostei de ver o povo se ferrando e torci mesmo para o Kevin fazer aquilo.
Foi divertido, mas não quero uma segunda temporada - apesar do gancho. Finalizar aqui é uma boa decisão. Mas caso ocorra de ter uma segunda temporada, continuo acompanhando.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries