IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Mist By Bruno Sales





Episodio 1x1 - Nota 9 2017-06-29 10:06:32

a sinopse HAHAHAHAHA. adorei.

gostei do piloto. Aslaug e Frances Conroy, amor demais.
pena que o resto do elenco achei fraquinho, mas bora tentar.
a série trouxe umas situações interessantes já de cara pra aumentar a tensão que vai surgindo com todos presos pelo nevoeiro. torcendo pra vingar. e adorei que já chegou com 3 episódios, ajuda muito a decidir se vale a pena continuar...

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-06-29 11:47:52

que vacilo da Eve. claro que a mentira vai ser usada contra ela depois...
esse xerife é um nojo.
Frances < 3
tô achando todo mundo meio sonso ainda, acho que tão construindo mais lentamente que o filme, por isso essa impressão. mas bora seguindo.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-06-29 13:39:08

quanta cena bizarra.
senti uma vibe Under the Dome muito forte na cena do cara ganhando asas. por favor não façam isso comigo de novo.
o Jay lá impondo a presença física dele, falando pra menina que depois ele ''deixa'' ela sair, que quer tocar nela, e praticamente a obriga a deixar que ele pegue na mão dela foi SUPER escroto. mesmo que ele realmente não tenho estuprado ela...
Eve tomando o controle e dando um chega pra lá nele na frente de todo mundo foi uma delícia. assim como o soco do marido dela naquele xerife escroto e autoritário.
a cena do batismo foi outra absurda. nojinho do padre gritando com o moleque.
e tô começando a concordar com as teorias de que o Adrian fez algo com a menina na festa. espero que não.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-06-30 00:21:41

eu disse vibe, não repetição de cena.
vibe em questão de coisa bizarra, forçada, um simbolismo tosco (da tatuagem, no caso) que fica difícil de engolir.

btw, é super normal terem uma vibe parecida, visto que são obras baseadas no trabalho do mesmo autor. o problema que apresentei ao fazer a comparação é que UtD começou interessante e depois ficou uma bosta, pq enfeitaram demais uma história que poderia ser mais simples.

Episodio 1x4 - Nota 8 2017-07-10 16:15:01

essa série deveria ser liberada toda de uma vez. não tem conteúdo suficiente nos episódios que façam valer uma semana de antecipação e espera. já tô começando a achar 10 episódios muita coisa. mas enfim, continuo tentando.

não sei se odeio mais o padre, o beato dele, ou o povo do shopping.
aliás, gosto só da Eve e da Nathalie por enquanto.
Alex trouxa, deveria ter falado a verdade de cara. aliás, nem deveria ter saído só com a menina, burra.
o pai dela também mentindo pro cara, preguiça.
queria simpatizar com a bandida lá, mas ainda tô tentando digerir a atuação qualquer coisa da atriz.

gostava mais da história do filme, quando só tinha os insetos mutantes e tal. esse homem fumaça eu não engoli.

e que NOJO de gente que condena os outros a morte tão fácil assim. o moleque lá fez merda? fez. prende ele. coloca num lugar lá, dá comida e faz ele pensar nas várias bostas que ele fez. MATARAM o cara por ser imbecil. ele não matou a menininha, ele só foi inconsequente, de novo, mas foi isso. enfim. nojo de gente que sai julgando e condenando os outros com uma facilidade dessas.

Episodio 1x5 - Nota 4.5 2017-07-25 04:28:48

que bomba esse episódio. fraquíssimo.
os flashs foram péssimos. e desnecessários. dava pra contar que a Alex não é filha do cara com uma cena de conversa bem escrita com um impacto bem maior.
e a cena de sexo? KKKK. a mulher pedindo pra sentir alguma coisa, ele dá umas bombadinhas mais fortes e ainda pergunta o que foi aquilo? meu, o sexo desse casal deve ser bem ruim normalmente hein? tá louco.

o irmão do cara era um lixo mesmo. e um ator MUITO ruim. tentando ser engraçado, tentando ser escroto, tentando fingir dor, puta merda. faz tudo mal feito.

a cena dos meninos no banheiro foi nojenta e um desserviço do caralho.
não sei o que rolou na festa lá, mas partindo do que mostraram na série: o cara queria bater nele e o humilhar na frente de uma galera, dias depois ele segue o cara no banheiro, todo íntimo, e o beija. WTF?
e depois que o cara realmente bate pra caralho nele (ATA que ele ia levantar de boas depois dos chutes e dum pisão na costela) aí ele vai e faz sexo com o nojento. que coisa escrota.

e bom, eu não li o livro, só vi o filme. e gosto muito dele. tem todo um clima pesado, das pessoas isoladas no supermercado, sem contato com nada de fora, que deixa tudo mais interessante. essa sensação de desespero, de não saber o que tá acontecendo, de achar que talvez só existem eles agora no mundo. na série não tem isso. eles saem de um lugar e vão pra outro.
não criaram o clima de urgência e desespero que seria necessário pra motivar algumas atitudes, tipo a do cara atirando no irmão. foi bobo. poderia ser BEM melhor. mas enfim.

eu não gosto de largar séries no meio. vou terminar a temporada. e só. espero que não seja renovada, pq teria que melhorar DEMAIS pra dizer que ao menos vale o tempo gasto.
uma pena.

Episodio 1x6 - Nota 6.5 2017-07-30 05:21:56

que viagem. é tanto plot ruim que fico até perdido sem saber escolher o pior.

não consigo assimilar que trocaram aquele nevoeiro foda e assustador do filme, com os insetos mutantes bizarros, por esse troço que escolhe quem e quando atacar, e essa viagem de terror psicológico focado em cada pessoa. ficou péssimo.
mas ok, é outra mídia, vou deixar passar.

comentando só sobre a série mesmo: o plot da Mia foi ruim. o do médico foi risível. Adrian é uma pessoa sem um pingo de dignidade, dá vergonha.
Jay é um porre. não sei o que pensar, se é ele que tá fazendo essas coisas com a menina, mas independente disso, que cara chato. adorei a Eve ameaçando dar um tiro nele, haha.
e porra que cena ruim a do incêndio. o fogo alastrou em dois segundos, o cara passava pelo fogo de boa, e ele apagou com um espirro do extintor. ATA.

E QUE COISA RIDÍCULA DEIXAREM O CARRO PRA IR PRA OUTRA ALA AH VAI SE FUDER.

o que salvou: Nathalie dando um senhor pisão no beato maluco. só falta o padre agora rs.

Episodio 1x7 - Nota 3 2017-08-05 16:51:06

que série decepcionante.

tem 0 sentido tanto a Alex agindo toda apaixonadinha sendo que nem sabe direito se o cara estuprou ela mesmo, quanto a Mia justificando a vontade de viver por causa de um interesse num cara que mal conhece. as situações da série são absurdamente forçadas.

fora que tava TÃO na cara que o cara que deixou eles entrarem era doido que eu ri muito da revelação. poxa, que clichê mal colocado.

o policial é um nojo. e a cena dele batendo no padre foi muito forte. mas dá pra dizer que não foi merecido? ri muito dele morrendo btw.

MAS A FRANCES É MARAVILHOSA.
Nathalie saindo nua pra adentrar na névoa. uau.
é a única coisa que salva na série. se não fossem pelas cenas dela ia dar 0,5 com gosto pra esse episódio.

e que coisa NOJENTA o Adrian com aquele moleque. relacionamento abusivo e bullying romantizados e naturalizados sem nem uma reflexão sobre. que merda. que troço absurdo.
não sei qual era a intenção com isso.
se era pra ser um plot de dificuldade de aceitação, foi o mais mal trabalhado que já vi na vida.
se era pra ser um romance impossível, falhou pq só inspira nojo de ver os dois juntos.

enfim. tô criando forças pra chegar até o 10 viu.

Episodio 1x7 - Nota 3 2017-08-05 16:54:23

puta que pariu. o cara quase quebrou o braço dele, o espancou mais de uma vez, e ainda mijou nele.
não tem NADA de bonitinho nesse casal.

Episodio 1x7 - Nota 3 2017-08-06 12:26:17

não bicho. tu tá olhando só o lado do Tyler pra falar isso, só pode. repara no jeito que retrataram o Adrian. um garoto que sofreu violência por diversas vezes, e se submete a espancamentos pra depois beijar o cara. foi humilhado fisica e psicologicamente repetidas vezes, e numa delas logo em seguida rola sexo. isso é abuso sendo naturalizado. isso não é desenvolvimento. o Tyler não evoluiu, ter feito sexo e depois sentido vergonha não é desenvolvimento. espancar alguém pq vc não se aceita não dá pra ser resumido simplesmente em ''dificuldade''. tu tá passando pano pra agressão.

e é NOJENTO sim um moleque que aceita apanhar pq gosta de um cara. que releva isso como se fosse pouca coisa, e como prêmio em seguida ainda faz sexo com ele. eu hein.

Episodio 1x7 - Nota 3 2017-08-07 08:01:51

uai cara, tô tentando entender seu discurso. em hora nenhuma eu disse que o que eu falo é a verdade absoluta. o que eu disse era que achava o relacionamento dos dois nojento, pois é um relacionamento abusivo com bullying no meio e várias agressões físicas, e você veio contestar isso. se você discorda disso, parabéns e boa sorte na vida rs. se tivesse alguém querendo impor sua opinião como verdade aqui seria você que veio implicar com a dos outros, HAHAHAHAHA.

e pra constar, é exatamente por olhar o personagem como pessoa real que eu tenho nojo do que ocorre entre os dois. pessoa nenhuma no mundo deveria achar normal ser humilhada pra estar com alguém que gosta.

no mais, se você quer justificar as atitudes de um personagem com ''é simplesmente ele'' tu tá bem mal fundamentado pra falar sobre o peso que tem esse tipo de obra na vida das pessoas comuns. simplesmente ignorar o que um personagem faz por ser de sua essência, sem ter senso crítico ou fazer uma reflexão sobre tais atitudes é jogar fora tudo que uma obra pode passar de exemplo e ajuda pra pessoas que estiverem passando por situações parecidas. não tô dizendo que The Mist deva ser um manual de como se livrar de relacionamentos abusivos nem nada do tipo, mas tem N filmes, novelas e séries que abordam melhor esse tipo de tema e que foram positivos pra pessoas que perceberam que não são obrigadas a passar pelas coisas que viram na tela, na própria vida. ao fazerem um personagem que simplesmente aceita o abuso e é largado por terem vergonha dele, estão fazendo um desserviço. acho que eu tenho o direito de achar nojento sim.

Episodio 1x8 - Nota 7.5 2017-08-15 18:57:05

olha só, surpreso que eu até achei razoável. depois de tanta bomba também...
a série continua mal feita, e com MUITAS situações inverossímeis e forçadas pra caralho.
mas juntou um monte de coisa louca pra acontecer nesse episódio e bom, deu pra entreter.

o gerente sempre andou na linha entre ser alguém com cabeça boa e capacidade de observação e liderança, e um egoísta que esconde coisas pra se beneficiar. e a atitude que ele tomou no final (culpar a Alex) foi desespero puro e vai ter consequências pesadas pra todo mundo ali.

Alex apaixonadinha e dando beijinho no cara que supostamente estuprou ela. vai se foder, que menina BIZARRA.
o fato do Jay não ter feito não deixa a situação menos absurda, pq ninguém realmente sabe ali.
só que a Eve errou rude em prender o cara. tá certo que a filha lesada dela não ajuda em nada, mas ela deveria ter pensado numa alternativa melhor. fato que o passado dela tá pesando.

e olha, já tava tudo encaminhado mesmo pro Adrian ter feito aquilo, mas o nível de psicopatia que ele demonstrou nesse episódio, que tenso.
o pai da Alex é ruim de confronto né? não soube tirar a confissão do menino de um jeito que pudesse ter uma escolha depois, foi tacando ele na parede e quase toma um tiro. anta.
e vou ignorar todo o tempo que ele ficou lá fora esperando, enquanto o menino velava a mãe, matava o pai com um tiro e ninguém ouviu, e o casal fazendo sexo enquanto tudo acontecia... ATA.

a única coisa que eu gostava na série até aqui era a Nathalie. e tô bem decepcionado com a conclusão dela sobre os motivos de tudo. eu ODEIO personagem com complexo de justiceiro divino.
mas a Frances é maravilhosa, e vai levar o grupinho dela pro shopping também...
detalhe que tiraram essa saída secreta da igreja do cu né? ri muito que apareceram com isso do nada e ninguém nem tinha mencionado antes.

essa série veio tão cheia de personagens ruins e situações bizarras que tô bem esperando um massacre geral nos dois últimos episódios. nem precisa sobrar alguém. deixa a névoa só.

Episodio 1x9 - Nota 7 2017-08-20 16:38:00

pô, só pq eu achei positiva a loucura do episódio anterior, esse voltou ao normal.
um monte de acontecimento random e forçado pra levar todo mundo pra onde eles querem.

continuo torcendo pra morrer todo mundo no season finale.

Episodio 1x10 - Nota 4 2017-08-26 06:11:27

a cena do pessoal do shopping morrendo foi deliciosa.
mas não salva o episódio. muito menos a série.
boa sorte pra quem for continuar se essa bomba foi renovada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bruno Sales

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries