IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mindhunter By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 8 2017-10-13 23:47:27

É por isso que não houve uma evolução, o protagonista tentou algumas alternativas e percebeu que nenhuma delas está levando ele a entender realmente porque alguém mataria uma mãe e uma criança daquele jeito. Entendo a decepção, mas é meio que o ponto do episódio reforçar o quanto FBI não está tão preparado quanto eles acreditam.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-10-16 10:27:16

Se o primeiro episódio foi para reforçar um argumento, nesse Holden se mostra implacável, acreditando que conversar e entender um serial killer pode ser a pista para entender outros que estão por aí. O que eu mais gosto na série até agora é exatamente essa questão de pesquisa, de tentar entender padrões, a psicologia de quem comete esses crimes. Se fosse qualquer outra série, os personagens estariam caçando alguém pela temporada inteira ou um caso por episódio, então é interessante ver Mindhunter se focar em algo um pouco diferente do que estamos acostumados.

Esse episódio também faz um ótimo trabalho em fazer o público criar empatia com Holden e principalmente com Bill. É óbvio que eles tiveram um tipo de bromance que funciona muito bem, sendo Holden o parceiro imaginativo e curioso, enquanto Bill é um veterano meio simplão que funciona como voz da razão.
E por algum motivo, a montagem do Holden e Bill andando de carro, pegando vários quartos de hotéis e aviões, me lembrou muito Clube da Luta. Fincher com essas rimas visuais...

Eu conhecia o Ed Kemper de nome e algumas imagens, mas nada além disso. Foi uma surpresa vê-lo em tela e as entrevistas funcionaram muito bem porque compreendemos um pouco o cara, porém sempre fica aquela dúvida se ele está falando a verdade ou fazendo quem o entrevista acreditar nele. Dei uma olhada rápida numa entrevista do Kemper no You Tube e achei que Cameron Britton está muito bem no papel, ainda mais pelo tom de voz.

Episodio 1x3 - Nota 8 2017-10-19 02:00:35

Achei que conseguiram muito fácil encontrar o culpado por bater nas senhoras (apesar de que, baseado em fatos reais, não sei se foi tão fácil assim ou não, então, né?), mas serviu para Bill acreditar mais ainda no potencial que ele, junto do Holden, tem. E isso é o que mais gosto em Mindhunter, essa vontade de ir justificando aos poucos e não acelerar a trama pela obrigação de manter o público. Como o próprio Fincher falou, o bom de séries como Mindhunter é que não precisa seguir uma estrutura de três atos e ter um twist a cada 30 minutos. Há beleza em ver Bill e Holden se entendendo aos poucos, do projeto ganhando forma e deles chamando a Anna "Wendy" Torv para se juntar ao grupo. =)

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2017-10-20 01:49:25

Olha, até que concordo contigo sobre os diálogos serem expositivos, mas acho que já era de se esperar já que os personagens estão o tempo todo criando teorias sobre quem pode ser o serial killer de tal caso. Talvez o maior problema é que já no episódio quatro dá pra perceber que o roteiro segue uma fórmula que é entrevistar algum serial killer, enquanto tentam resolver um crime por fora. Entretanto, eu acho interessante toda a pesquisa e questionamentos para tentar entender a psique dos assassinos, então não pego tão pesado assim.

Já sobre os personagens, não poderia discordar mais. Esse foi o episódio que mais trabalhou os personagem, algo que desde o segundo episódio vem sendo desenvolvido. O bromance do Holden com o Bill tá bem feito e a Wendy já se mostra uma mulher muito implacável para bancar o projeto. E como dizer que são personagens inexpressivos sendo que o episódio terminou com uma cena daquelas?

Episodio 1x6 - Nota 8 2017-10-31 05:27:53

Curioso Mindhunter entregar um episódio de 34 minutos. Curioso mas totalmente preciso já que, se fosse em canal aberto, o episódio teria que enrolar de alguma forma para dar a duração padrão, porém, a Netflix dá a liberdade para que a série fuja dessa obrigação e faça um episódio que serve para organizar.

O caso ser resolvido de forma anticlimática não foi ruim já que serve para mostrar a dificuldade que os próprios pesquisadores tem em comunicar suas análises, mesmo que Wendy seja hábil com as palavras, e que é necessário refinar os estudos para quem leigos possam entender, ainda mais na frente de um juiz e juri.

Só achei que o episódio peca em mostrar um pouco da relação da Wendy com a namorada, fazendo a personagem bem antipática e dando apenas três cenas para mostrar que o relacionamento não está no jeito que a Wendy quer, a deixando no bar e terminando esse plot de forma precoce. Talvez mais tempo pro episódio tivesse resolvido isso, mas acho que os roteiristas deveriam ter apresentado a namorada antes para ter mais tempo para desenvolver melhor isso. De qualquer forma, é apenas uma reclamação boba minha porque sou chato, já que eu queria Wendy no grupo full time desde o começo e finalmente temos.

Não tenho muito o que dizer sobre o jantar a não ser que a Debbie anda crescendo pra mim. Apesar de todo o sarcasmo, é uma personagem bem sincera e achei bonito ela consolando de certa forma a mulher do Bill.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2017-11-01 02:20:18

Interessante como a fala do Brudos sobre casamento, ou você nega ou você tem um espaço privado. Enquanto Bill tem o espaço privado, Holden aparentemente prefere negar na consciência. Tadinha da Debbie que estava totalmente entregue ao papel.
Diferente a Wendy com o gato. Admito que assisti as cenas achando tudo bonitinho, nem pensei que alguém poderia aparecer para pegá-la, até me lembrou um plot de The Night Of. Agora vou ficar desconfiado.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2017-11-03 23:54:22

Do gato. Huhsauhas!

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2017-11-03 07:42:31

Eu gosto quando chega um episódio onde várias interpretações são feitas e como as pessoas ficam em cada lado porque meio que não existe nenhuma certeza.

O que o diretor faz é estranho, apesar de ainda não haver nada de errado. Mesmo assim, acho muito desrespeitoso o diretor não parar de fazer algo que obviamente está incomodando várias pessoas. Holden caminha numa linha tênue em parecer paranoico demais, tentando comparar o diretor com Brudos, porém, faz sentido ele se interessar de que pode ter algo ali e querer prevenir isso. Também acho que Wendy e Bill estão certos de certa forma, já que esse caso não parece adicionar muita coisa para os estudos que estão tendo, entretanto fiquei meio decepcionada que Wendy não parou nem um pouco para entender o que acontecia, logo ela que é tão aberta para analisar casos.

Engraçado como o Holden é repreendido por seguir sua intuição e, no final, ele acaba acertando em pegar no pé da Debbie em relação a Patrick, assim como do novato que acaba o entregando.

O problema do Holden é que ele é muito inconveniente. Ele deveria ter engolido o orgulho e explicado melhor sobre essa história do diretor com os companheiros em vez de fazer tudo por conta própria. Achei bosta ele dando um ultimato no diretor só porque ele é o FBI. Foi um momento imaturo da parte dele. E ele também foi inconveniente quando a Debbie estava estudando.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries