IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Doctor Who (2005) By Scavo





Episodio 1x1 - Nota 7

Finalmente decidi começar essa série, depois de muito adiar e receber recomendações! HAHAHAHA

Meu primeiro pensamento durante esse episódio foi: QUE COISA MAIS BIZARRA! Mas achei legal aqueles manequins ganhando vida, imagina só que coisa assustadora você estar em uma sala – e posteriormente, em um shopping – com essas criaturas sem expressão ou emoção olhando pra você, te perseguindo e ainda apontando armas! Acho que eu enfartava! HAHA

Também já esperava que os efeitos fossem ser bem pobrinhos, mas isso não atrapalha, levando em conta que é uma série de TV e de 2005.

De modo geral, até curti o piloto, mas em diversos momentos senti arrastado e muito maçante. Esperava um pouquinho mais. Espero que os próximos episódios sejam superiores.
2014-06-30 11:45:29


Episodio 1x2 - Nota 7.5

De fato esse episódio foi melhor que o piloto! Adorei Toxic tocando durante o fim do mundo! HAHAHAHAHAHAHA funcionou bem demais!

Cassadra falando “olhe como estou magra” foi engraçado também. Além de bizarro, quando explodiu. E poxa, fiquei com pena da Madeira pegando fogo! :(

Mas ainda assim, acho que falta alguma coisa. Tô gostando de assistir, embora mais uma vez tenha sentido um tanto arrastado. Confio muito pra que os próximos episódios me conquistem de uma vez.
2014-06-30 13:30:29


Episodio 1x3 - Nota 7

Acho que o episódio anterior foi superior, mas até que gostei desse também. A trama foi interessante, mas acho que poderia ter tido um desenvolvimento um tanto melhor. Veremos daqui pra frente...

O mais legal da série até agora realmente são os personagens. Adoro a química do Doctor com a Rosie, funcionam bem demais! “I’m so glad I met you”.

De qualquer forma, essa prévia do próximo episódio me deixou bem interessado. Espero que me surpreenda.

BTW, pensei que só eu estivesse estranhando a qualidade de imagem desses episódios. Porque é de 2005, mas realmente parece ser da década de 90 ou anterior. Ainda bem que não sou só eu! HAHA
2014-06-30 14:32:43


Episodio 1x4 - Nota 6

Pela prévia no episódio anterior, tinha ficado bem interessado por ser um OVNI que cai em Londres e tal, mas nossa, que decepção...

Começando pela cena que os aliens ficam peidando e dando risada. Foi o momento mais desnecessário e ridículo da série até agora. Humor podre e apelativo. Só me deixou com nojo e raiva daquelas figuras.

Daí a partir disso, não consegui mais TENTAR levar a sério esses “vilões”... Os momentos finais ficaram um tantinho mais interessantes, então confio pra que a segunda parte seja superior.

O que valeu foi, mais uma vez, a ótima interação entre Doctor e Rose. O tapa que o Doctor levou da mãe da Rose, “nunca em 900 anos eu apanhei da mãe de alguém” HAHAHAHAHA. E também quando ele deu aquele sorrisão pro helicóptero: “me leve ao seu líder”. Ri bastante!

BTW, reintegro o que disse no episódio passado: tô gostando de assistir, mas ainda não me prendeu. Falta alguma coisa e não consigo me livrar da sensação maçante que algumas cenas proporcionam...
2014-06-30 15:33:20


Episodio 1x5 - Nota 6

Também pensei que, dado o final da 1ª parte, esse episódio seria um pouquinho mais interessante. Uma pena que me enganei.

Esses aliens foram toscos demais. Não dá pra levar a sério, primeiro porque é muito bizarro e segundo: essas piadinhas, esses peidos e blá blá blá, um humor desnecessário e super apelativo. Fiquei com raiva dos intérpretes, inclusive. E com nojo!

Pelo menos eu curti o desfecho e adorei a deputada Jones.

Fico no aguardo de um “up” nesses próximos episódios...
2014-07-01 11:14:54


Episodio 1x6 - Nota 8

Foi legal, acho que o melhor episódio da temporada até agora, que está BEM ABAIXO das minhas expectativas.

Dalek dizendo pro Doctor que a Rose é a mulher que ele ama!!! AHH! HAHA
Aliás, também senti pena desse Dalek em determinadas cenas, mas isso passava bem rapidamente. Não sei bem o que dizer em relação ao final também, com essa “redenção” do vilão e tal. Mas enfim...

Os personagens continuam tendo um ótimo desenvolvimento e isso eu tô adorando! :D
2014-07-01 11:25:27


Episodio 1x7 - Nota 7

Foi legal a crítica que fizeram à sociedade nesse episódio. O ótimo roteiro contribuiu ainda mais, porém de modo geral foi bonzinho, apenas. Em todos os episódios até agora senti maçante. Como todo mundo diz que a partir da 2ª temporada as coisas melhoram muito, vou seguir na fé.

Esperava bem mais do Adam. Não teve uma boa interação com nenhum personagem, tava completamente perdido em cena. O final foi engraçado. Eu mesmo tava me perguntando: “ué, que loucura. Agora toda vez que alguém estalar os dedos perto dele, a cabeça vai abrir?” E a expressão da mãe foi impagável! HAHA
2014-07-01 11:35:17


Episodio 1x8 - Nota 8.5

Finalmente um episódio que conseguiu me envolver. Todas essas cenas da Rose com o pai foram emocionais e rapidamente deu pra criar um vínculo emocional. Depois, quando ele corre pra ser atropelado, e Rose fica segurando a mão dele... Poxa :(

A cena final também foi muito bonita. “Nunca soubemos quem ela era.”

Só não dou uma nota maior porque, mais uma vez, essas criaturas me deixam com um pé atrás. Preciso me acostumar logo com isso, mas também acho tudo tão bizarro que sei lá... Enfim...
2014-07-02 12:12:30


Episodio 1x9 - Nota 8.5

John Barrowman <3
Aliás, adorei esse Capitão Jack. Achei ele engraçadinho! HAHA

O suspense nesse episódio funcionou muito bem. Junto do anterior, foi o melhor dessa temporada super mediana até agora. Esse “are you my mummy?” foi MUITO sinistro, senhor! HAHAHAHA
2014-07-02 12:24:57


Episodio 1x10 - Nota 8.5

Esse sem dúvidas foi o “caso” mais interessante da série até agora. Gostei muito de toda a condução e do desfecho. Muito legal a cena final, com a mãe assumindo a criança. Aliás, que menino lindo! HAHAHA

Também acho que se Doctor Who apostar mais nesses episódios com temática sombria, do que aqueles com defeitos especiais, vai me conquistar bem mais rápido. Espero que o ritmo continue o mesmo. Essa trama foi envolvente e não me fez sentir maçante, como todos os episódios anteriores.
2014-07-02 12:30:48


Episodio 1x11 - Nota 6

Ai sério, pra que trazer esses ETs nojentos de volta? Fiquei com TANTO nojo naquele episódio duplo que tomei raiva até da cara dos intérpretes. De novo fiquei com aquela sensação maçante e arrastada, complicado.

Espero que não voltem mais a trazer esses nojentos. Que essa ET permaneça um ovo e ponto final.

E o Mickey pode desaparecer também, por favor. Que cara mais chato!

Tirando isso: interação entre Doctor e Rose, e agora Jack, impecável! <33
2014-07-02 12:44:25


Episodio 1x12 - Nota 8

Também pensei em Jogos Vorazes com o destino dos eliminados desse Big Brother. E afff, que loucura! HAHAHAHA

O episódio só começou a me chamar atenção MESMO quando a Rose “morreu”, porque fiquei desesperado pensando que tinha sido de verdade.

Quanto aos Daleks... Não fiquei muito contente com esse retorno, ainda mais sendo meio milhão deles. São muito chatos, podem EXTERMINÁ-LOS já!

As cenas do Captain Jack valeram super a pena também, adorei todas. “Sua audiência acaba de subir muito” HAHAHA adoro John Barrowman.

Espero que a season finale seja boa.
2014-07-02 12:50:00


Episodio 1x13 - Nota 9

Gostei do episódio. Fechou bem a trama e a temporada também, que de modo geral, devo ressaltar, não foi aquilo que eu esperava.

Bem tocante quando o Doctor manda a Rose de volta e aparece a imagem dele dizendo que vai morrer e isso é iminente. Ela foi muito linda fazendo tudo ao alcance pra conseguir voltar e resgatá-lo. E PQP, demais quando a TARDIS reapareceu. Sem falar que as expressões do Doctor foram impagáveis.

Meu coração também parou quando o Captain Jack morreu. Fiquei satisfeito por ele voltar no final. Mas será que a participação dele termina aqui? Poxa!
Aliás, ÓTIMA a cena que beija a Rose e o Doctor também.

Tava amando a atuação do Christopher, mas adoro o David Tennant também e creio que vai fazer um trabalho excepcional. Já tô ansioso!

Aos pouquinhos Doctor Who foi me conquistando. Mas ainda me apoio no que está por vir pra poder assistir a série com mais gosto.
2014-07-02 21:21:14


Episodio 1xSP - Nota 8.5

Senti falta do Christopher, mas o Tennant estava sensacional como Doctor e sinto que vou amá-lo muito mais daqui pra frente. Realmente deu pra sentir uma pitada a mais de sarcasmo que funcionou muito bem. Sem falar que o ator conseguiu mesclar de forma eficiente o drama com as doses de comédia. Demais!

A história desse especial foi legal. Achei interessante as pessoas rumando para lugares altos e curti o retorno daquela deputada.
2014-07-02 22:30:59


Episodio 2x1 - Nota 8

Realmente essa temporada começou com um ar bem diferente e superior à primeira. Começando pelo David Tennant. Esse sarcasmo dele é demais. A parte que e possuído pela Cassandra ficou ótima, principalmente o “samba”. HAHAHAHAHAHA ri bastante com esses momentos e até esqueci que ela é uma vadia desgraçada.

Billie Piper com um desempenho superior aos episódios anteriores, com destaque também para a “troca de papeis” com Cassandra.

Os efeitos estão um pouquinho melhores, felizmente. Curti o roteiro e o ritmo, quero muito que continue assim...

Enfim, tô esperando muito dessa temporada. Espero me surpreender.
2014-07-03 12:18:34


Episodio 2x2 - Nota 8

Ótimas sequências com o lobisomem perseguindo os outros. E meu: que LOUCURA ter um ser desses como bicho de estimação. PQP!

Achei o outro episódio um pouco mais ágil e interessante, mas curti esse também.

Tennant me conquistando como Doctor um pouquinho mais a cada episódio.
2014-07-03 12:27:41


Episodio 2x3 - Nota 8

Nossa, que cena mais triste foi essa do Doctor se despedindo da Sarah Jane? Fiquei com o coração na mão e ainda mais agora, que descubro que a atriz faleceu em 2011. Poxa! :(

Também foi emocional quando Doctor disse pra Rose que ele vai seguir sozinho de qualquer forma. E o K9!!!!

E gente, mentira que o Mickey vai seguir com eles, né? Chato demais, NÃO CREIO.

A história em geral do episódio foi boa. E gostei da ambientação.
2014-07-03 12:38:21


Episodio 2x4 - Nota 9

Episódios do passado realmente tendem a ser os melhores e com esse não foi diferente. Inclusive, foi o que mais gostei da série até agora.

Começando pelos seres “adroinds”. Tomei o maior susto na primeira cena deles e se tivesse assistido à noite, provavelmente teria pesadelos.

Fiquei bem triste com o final. Não queria que Reinette morrendo e fiquei com o coração apertado em relação a estrela. A expressão do Doctor quando viuo caixão partindo... Nossa :(

Aliás, não canso de dizer que tô AMANDO a atuação do David Tennant. Nesse episódio ele arrebentou, diria que foi seu melhor desempenho até agora.

Roteiro muito bem escrito, delicado, com diálogos fortíssimos e notáveis. Foi ótimo.

Única coisa ruim: MICKEY. Ai que cara chato e mimizento. Só reclama...
2014-07-03 14:25:51


Episodio 2x5 - Nota 7.5

Também curti a proposta desse episódio, com essa realidade paralela e tal. Mas voltei a sentir maçante, arrastado, infelizmente. Ainda tô aguardando os episódios de Doctor Who que não vão me fazer sentir assim.

Gente, dois Mickeys? DOIS? Really?! HELP!!!

ADOREI o Bartô Crouch fazendo participação. Reunião do elenco de Harry Potter HAHAHAHAHA <333

Esse final me lembrou os Daleks também! Até senti um arrepio, porque eu ODEIO eles com todas as minhas forças.
2014-07-04 12:51:26


Episodio 2x6 - Nota 7.5

Glorifiquei de pé o Mickey decidir ficar nesse universo paralelo. E honestamente espero que não apareça nunca mais, ele é muito chato!

Sobre o caso em geral, achei promissor, mas não me envolveu. Queria muito não sentir o episódio arrastado... Sinto até “culpa” por isso acontecer, infelizmente. Espero que os próximos sejam superiores.
2014-07-04 12:55:00


Episodio 2x7 - Nota 7

Os episódios que se passam no passado geralmente são mais aproveitados por mim. Esse teve até uma história interessante, essa crítica à alienação foi ótima e bem aplicada, mas alguma coisa não funcionou bem.

De qualquer forma, curti a mulher mandando o marido embora de casa. Tem que fazer isso mesmo, machista infeliz ainda justificando o que fez com o velho “foi por nós”, quando é por si mesmo. Mas também gostei do menino indo falar com ele. De um jeito ou de outro, continua sendo pai.

E o que dizer do Doctor quando viu a Rose sem rosto? “There is no Power on this Earth that can stop me” <3333
2014-07-04 14:11:30


Episodio 2x8 - Nota 8

Esse plot foi uma loucura! E pelo menos essa primeira parte foi bem cansativa, mais uma vez. Espero que a próxima compense, ainda mais levando em conta a forma como esse episódio terminou. Que tenso!

Rose beijando o Doctor pelo capacete (?) <33
2014-07-04 15:42:44


Episodio 2x9 - Nota 9

Mil vezes superior à primeira parte, não tem nem comparação. Esse episódio conseguiu me envolver. Gostei do roteiro, da direção. Tudo aplicado de forma satisfatória e eficiente.

David Tennant EXCEPCIONAL na cena que encontra o Diabo. Fiquei sem palavras e abismado com o desempenho dele. Muito bom!

Rose <3
2014-07-05 12:06:49


Episodio 2x10 - Nota 5

Que episódio desnecessário... E péssimo. PQP!

Até achei esse carinha, o Elton, um tanto carismático, também teve a Murta que Geme, mas nem isso salvou o episódio. Uma pena.

E tenho que concordar: estou eternamente traumatizado pelos pensamentos que surgiram após o “temos até um certo tipo de vida amorosa”. Ai........

E esse vilão foi o mais tosco de todos os tempos. Ele perseguindo o Elton me fez rir tanto, mas tanto... E quando “derrete”? ARGH!

Só o que salvou mesmo foi os momentos finais com Doctor e Rose. Tirando isso......
2014-07-05 12:12:51


Episodio 2x11 - Nota 6

Até curti a proposta desse episódio. Esse “poder” da menina de desenhar e fazer as pessoas sumirem, mas não funcionou por completo.

A atuação da menina que fez a Chloe foi um horror. Fiquei com tanta raiva que senti vontade de dar uns tapas nela, também. E nem é insensibilidade, como alguns já comentaram, sei que ela é criança... Mas nossa, que horror.

O melhor foi o Doctor estacionando a TARDIS. Toda interação dele com a Rose é sempre excelente. E o que dizer da cena que carrega a tocha? HAHAHAHAHAHA muito bom!
2014-07-05 12:18:39


Episodio 2x12 - Nota 9

Apenas PERPLEXO com a narração da Rose no início desse episódio. Como assim essa é a história de como ela MORREU? Ai meu coração, NO PUEDE SER!

De modo geral o episódio começou bem lentinho, mas foi ganhando força aos poucos e já considero um dos melhores dessa temporada. Ótimo roteiro, conduziu tudo muito bem e conseguiu prender a atenção.

Esse final foi muito bom. E PQP, como assim os malditos Daleks estão de volta? Ai, COMO EU ODEIO ESSE “EXTERMINATE”.
2014-07-05 12:29:51


Episodio 2x13 - Nota 10

Finalmente Doctor Who garantiu o meu primeiro 10. E merecidamente. Foi sensacional e o melhor da série disparado!

Começando pela guerra Daleks VS. Cybermen que foi ótima. Ri muito com o diálogo entre eles no início do episódio! HAHAHAHA bem humorado! E aff, como são irritantes também. Exterminate! Delete! Que explodam todos!

Agora não consigo descrever o quanto fiquei arrepiado e chocado, e sem acreditar, e revoltado, a partir do momento que Rose foi tentar segurar a alavanca e não conseguiu. GENTE, destruiu vidas. A reação do Doctor, o grito dela, foi de partir o coração. Nunca pensei...

Daí pra compensar, ainda me fazem uma cena de despedida com uma carga emocional tão forte só pra garantir que todo mundo permaneça no chão. Nunca vou superar o “If it’s my last chance to say it... Rose Tyler/”. COMO PODE?!

Não sei como vai ser pra mim nessa próxima temporada, sem a presença dela. Bem irreal. Tinha uma química tão boa com o Doctor! Vou sentir falta demais :(

David Tennant lacrou mais uma vez. Admiro cada vez mais o trabalho dele nessa série, sempre excepcional. Piper com seu melhor desempenho desde o início da série, também. Foi lindo! :(
2014-07-05 15:00:51


Episodio 2xSP - Nota 8.5

Gostei demais desse especial. Senti MUITA falta da Rose, especialmente quando Doctor lembrava dela, aquele momento que teve as “visões” com ela... Poxa, vai ser difícil se recuperar dessa perda! :(

Mas de qualquer forma, eu ADOREI a Donna. Diria até que esse foi o episódio de Doctor Who que mais dei risada. Impagável ela sequestrada no carro, o Doctor com a TARDIS tentando resgatá-la. Ela gritando I’M SUPPOSED TO BE GETTING MARRIED! HAHAHAHAHAH E ADOREI o efeito especial dessa cena. Evoluiu muito se comparar com a primeira temporada.

Não é que eu queira uma substituição pra Rose, porque ela é ETERNA. Mas adoraria ver a Donna como a companion. Seria um ótimo alívio cômico, além do Doctor é claro!

A história de modo geral foi legalzinha. Gostei daquela vilã e do desfecho! :)
2014-07-05 16:37:55


Episodio 3x1 - Nota 8

Poxa, MUITAS saudades da Rose... Ainda mais porque o Doctor menciona ele e fica ainda mais difícil aceitar que ela não está mais com ele...

De qualquer forma, eu não odiei a Martha Jones. Até curti. Foi um início satisfatório, embora eu tenha achado BEM apressado a forma como Doctor convidou ela pra ser a nova companion e tal. Vamos ver como ela vai se sair nos próximos...

A história dessa premiere foi fraca, mas eu gostei de acompanhar. O lado positivo é que finalmente me acostumei com a bizarrice da série e não senti maçante, como a maioria dos anteriores. Assim espero!

Tennant como sempre muito impecável! Aliás, adoro quando mencionam o Brasil de certa forma em qualquer série! haha
2014-07-06 12:49:41


Episodio 3x2 - Nota 8.5

Esse episódio garantiu meio ponto a mais comigo só pelas menções a Harry Potter.
“It’s all a bit Harry Potter.”
“Wait till you read book seven, I cried.”

E claro, o “EXPELLIARMUS!” e “Good old JK!” HAHAHAH <333

Enfim, curto muito os episódios de volta ao passado e com esse não foi diferente. Até agora Martha só me agradou, não tenho reclamações a fazer.

Gostei de como o Shakespeare foi aplicado aqui, também. Teve uma boa interação com o Doctor e Martha também. Foi ótimo.
2014-07-06 12:58:10


Episodio 3x3 - Nota 8

Fiquei triste com a morte do Face of Boe... A carinha do Doctor :(

E depois, com o Doctor contestando o “you are not alone” e falando sobre o planeta dele, e o que aconteceu e tal... Poxa! Fico com o coração na mão.

O trânsito foi uma loucura e também me senti “sufocado” em alguns momentos. Engraçado a série ousar dessa forma e focar o episódio em um engarrafamento! HAHAHA

E continuo gostando da Martha. Sentir falta da Rose Tyler é inevitável, mas não enxergo essa nova personagem como uma substituta. Ela é simplesmente a nova companion e despejar ódio em cima dela por isso é tão... zzzzzzz...
2014-07-06 13:06:36


Episodio 3x4 - Nota 8

Caramba, não esperava ver o Andrew Garfield em Doctor Who! E não achei ele tão mudado não! HAHAHAHAHA

Gente, é INEGÁVEL que Rose Tyler e Doctor tiveram um desenvolvimento superior à Martha. Não tem nem comparação. Mesmo com o roteiro tentando forçar uma ligação entre a nova companion com o Doctor, não vejo necessidade pra massacrarem a personagem dessa forma, só por ter uma quedinha por ele. Ora, isso é natural. Rose também teve e, convenhamos, quem não teria?!

Enfim, eu ODEIO muito esses Daleks – felizmente não ouvi EXTERMINATE nesse episódio – mas curti a história e esse plano deles. Esse gancho no final foi muito bom e espero uma segunda parte arrebatadora! Vamos ver...
2014-07-06 13:13:35


Episodio 3x5 - Nota 7.5

Eu não tinha nada contra a Martha, mas realmente tá irritando esse roteiro querendo forçar TANTO com a personagem. Eu disse anteriormente que acho natural essa paixonite pelo Doctor, porque acredito que qualquer um ao lado dele ficaria assim, mas sei lá, tá uma coisa bem puxada e desnecessária. Espero que ela evolua e não fique regredindo.

Fiquei com pena do Dalek humano. E droga, ainda resta uma praga no mundo que deve infernizar muito a vida do Doctor. PQP, odeio essas coisas :(
2014-07-07 11:27:57


Episodio 3x6 - Nota 7

Esse caso aí foi bem sem lógica mesmo. Fraquinho, não conseguiu me envolver como alguns outros dessa temporada.

A família da Martha realmente insuportável. Aquela mãe dela zzzzzzz. Continuo achando o desenvolvimento Martha e Doctor bem pobre e forçado, não chega aos pés do que era com a Rose. Mas não tô odiando a personagem como a maioria. Às vezes o texto não valoriza o papel.
2014-07-07 12:31:45


Episodio 3x7 - Nota 7.5

Ai meu, quanto mimimi com a Martha. Que coisa. Não vejo motivos pra despejarem tanto ódio em cima dela. A única coisa que fez foi se tornar uma nova companion e demonstrar sentimentos pelo Doctor, como todo mundo aqui faria se tivesse a oportunidade que ela tem. Por favor.

Sentir raiva pela mãe dela eu super entendo, porque tô odiando. Esse final me deixou numa frustração sem tamanho e tô torcendo muito pra que ela morra. E esse Saxon? Já notei a menção do nome dele várias vezes...

A história desse episódio em geral não me envolveu, também. Teve umas cenas ótimas, mas ficou abaixo do que eu esperava. Espero que os próximos melhorem!
2014-07-07 13:32:36


Episodio 3x8 - Nota 7

Esse episódio de fato foi bem melhor que os dois anteriores, mas não grande coisa não. Fiquei um tanto confuso em diversos momentos, tive que voltar algumas cenas, mesmo com o roteiro sendo eficiente. Enfim...

Gostei muito dos espantalhos! HAHAHAHA deu um ar mais “sombrio” ao episódio. E sempre gosto muito quando é ambientado no passado.

Gente, o que foi aquele infeliz dizendo pra Martha no início sobre não conseguir diferenciar sujeira da cor dela? QUE ABSURDO.
Mas enfim, adorei ela esse episódio inteiro. Acho que já chega de ficarem falando besteiras sobre ela só por causa da Rose. Aprendam a diferenciar. Que coisa.

Gostei muito da cena final e espero que a segunda parte seja superior!
2014-07-07 14:33:58


Episodio 3x9 - Nota 7.5

Foi um pouquinho melhor que o episódio anterior, mas ainda assim não vi tudo isso que o povo tá comentando.

Fiquei MUITO incomodado com o Doctor praticamente exigindo que aquela mulher fosse com ele como companion, sem ligar um segundo pra Martha. Sei lá, achei um absurdo, uma falta de respeito e consideração. Primeira vez que fiquei com raiva dele nessa série, de verdade.

Mesmo com raiva, tenho que elogiar mais uma vez a atuação do Tennant, que só surpreende e se supera.

E adorei o castigo para os vilões no final. Foi muito bem feito.
2014-07-08 12:17:44


Episodio 3x10 - Nota 10

Melhor episódio dessa temporada até agora. Caramba! Foi incrível. E olha que Doctor nem apareceu tanto assim, ein.

Demais esse negócio com as estátuas, principalmente os momentos finais. Deu até pra ficar com medo das expressões que elas faziam, credo. Ainda bem que vi o episódio de dia! HAHAHAHAHAHA

Muito bom a Sally encontrando o Doctor no final também e descobrindo que “foi tudo ela” desde o início. O roteiro desse episódio foi excelente e bem amarradinho, sem falar a direção. E a Sally, muito carismática!

E o final? Estátuas nunca mais serão as mesmas.
2014-07-08 12:21:49


Episodio 3x11 - Nota 8

Tão bom ver o Captain Jack de volta, adorei! <33

O episódio foi bem legalzinho, uma ótima introdução pra essa season finale de três partes. Mas espero que os outros dois sejam supeiores.

Nunca tirei o “you are not alone” da cabeça desde que o Face of Boe disse isso. Daí à primeira vista você pensa: isso vai ser uma coisa boa! E daí esse Master vem e consegue irritar todo mundo, atuando como vilão... Aliás, também fiquei com ciúmes dele dentro da TARDIS. Não pode!

E poxa, meu coração ficou partido pela Chantho. Adorei os momentos que ela teve, especialmente aquele com a Martha.
2014-07-08 13:25:10


Episodio 3x12 - Nota 8.5

MCFLY <333

E o que dizer do Master assistindo Teletubbies? HAHAHA ri demais. E concordo, no episódio passado eu tinha odiado esse verme, já nesse mudei em parte a minha opinião. Continua sendo um vilão com atitudes desprezíveis e podres, mas adquiriu um tom cômico muito bem aplicado. E a música tocando nos momentos finais? HAHAHAHAHA

Achei fofo o Doctor velhinho! E no fim fiquei com pena da mãe da Martha, embora ela tenha me irritado muito nos momentos que apareceu nessa temporada.

Espero que a parte final dessa season finale me surpreenda!
2014-07-08 14:29:41


Episodio 3x13 - Nota 8.5

Caramba, fiquei no chão com essa revelação de que o Jack é o Face of Boe. PQP, nem em um milhão de anos isso passou pela minha cabeça. Definitivamente foi um dos pontos mais positivos dessa season finale. Não esperava mesmo!

Sobre Martha: meu único problema foi lá no início, porque o roteiro estava forçando muito o desenvolvimento da personagem com o Doctor e isso estava me incomodando. Só. Gostei dela desde o primeiro momento e não entendo até agora esse ódio que a maioria dos fãs da série despejam sobre ela. Não merece e nunca fez nada pra isso. E fiquei triste com a saída dela. Obviamente não foi uma coisa tão emocional como a Rose, mas adorei muito o diálogo final com o Doctor. Adoraria se ela realmente aparecesse de novo.

Quase morro com o Doctor chorando pela morte do outro Time Lord. Ai gente, ele implorando pro cara se regenerar, e depois dando aquele grito... Acabou comigo. Fiquei com muita pena mesmo e agora está sozinho de novo :(
BTW, palmas pro Tennant, que brilhou muito. Sempre se superando.

E o momento que todos os humanos começam a pensar Doctor?! <3

Esse final foi muito louco. Adorei as últimas palavras do Doctor sendo as mesmas da finale da 2ª temporada. E gente, como assim o TITANIC? Ele é o responsável por afundar? :O Prevejo amar o próximo episódio porque sou fascinado pelo Titanic.

Ah, e de modo geral, eu curti essa temporada sim. Agora torço pra que a quarta seja ainda melhor.
2014-07-08 15:35:27


Episodio 3x13 - Nota 8.5

HAHAHAHAHAHAHA muito obrigado. Assim eu até fico com vergonha! :)
2014-07-22 11:22:32


Episodio 3xSP - Nota 7.5

Eu gostei um pouquinho mais do especial de Natal passado, com a Donna. À primeira vista, fiquei um pouquinho decepcionado por ser um Titanic do futuro, ao invés daquele que naufragou em 1912. Mas aí fui pensar que não daria pra ambientar o episódio lá, visto que a primeira e única viagem do navio teve lugar em abril, não em dezembro. HAHA

De qualquer forma, fui gostando muito da dinâmica do episódio e ADOREI as sequências finais, com o navio caindo na terra e Doctor conseguindo contornar a situação. E a Rainha agradecendo e acenando? HAHAHA

Adorei a participação do Russel Tovey também <33

E MEU, QUE AMOR ESSA PROMO. Donna como companion do Doctor na season 4? Vai ser ótimo! Can’t wait!!
2014-07-08 21:29:52


Episodio 4x1 - Nota 8.5

Sem palavras pra cena do Doctor conversando com a Donna por mímica e aquela vilã acompanhando tudo HAHAHAHAHA deve ter sido o momento mais engraçado da série até agora. Ri demais!

Aliás, sinto que vou rir bastante agora que a Donna se tornou a companion. Ela tem um tom cômico bem superior à Rose e Martha. Adorei todas as cenas dela, foram ótimas! E o final com o aceno para o avô? Aw! Vai ser uma ótima adição.

E gente, como não amar aqueles aliens “gorduras”? Fiquei com vontade de pegar um e apertar! Fofos demais! HAHAHAHAHA Eles acenando conforme iam subindo <333 e foi ótimo aquela mulher sendo deixada pra trás sem consideração, bem feito.

E WOW, Rose?! Como assim?! Fiquei muito feliz em vê-la, mas muito intrigado também! Já tô morrendo de curiosidade pra saber o que está por trás dessa aparição...
2014-07-09 14:52:27


Episodio 4x2 - Nota 8.5

Não fiquei com raiva da Donna pelas atitudes finais não. Entendo ela, porque eu provavelmente pediria o mesmo. Ainda mais levando em conta a imagem daquela família abraçada, só esperando a morte, sem ter pra onde correr... E você com a chance de mudar isso. Tem consequências, claro... Mas enfim...
Foi ótimo o Doctor voltando. Gostei mesmo. Fiquei contente.

O episódio em geral foi muito bom. Histórias no passado sempre são mais legais de acompanhar do que as do futuro. Donna estava linda, tô conseguindo amar ainda mais a personagem. Esse humor dela é demais e, honestamente, já está se tornando a minha companion favorita. <333
2014-07-09 14:59:19


Episodio 4x3 - Nota 8

O roteiro apresentou muito bem esse outro lado da vida dos Oods. E poxa, nunca imaginei que ficaria com o coração partido pela situação deles. Toda essa escravidão... :(

Como assim a canção do Doctor vai terminar em breve? NÃO. APENAS NÃO.
2014-07-09 15:13:11


Episodio 4x4 - Nota 7.5

Eu gosto da Martha, ainda não entendo o ódio que as pessoas sentem por ela. E fiquei contente por ela fazer essa participação bem no comecinho da temporada.

E Donna, nada de pensar em desistência nem nada do tipo. Por favor.

O plot central, de modo geral, foi promissor. Mas essa primeira parte foi maçante em vários momentos. Aliás, parece que toda 1ª parte de episódios duplos tendem a ser assim. Torço pra que o próximo seja superior.
2014-07-09 15:21:34


Episodio 4x5 - Nota 8

“Are you my mommy?”
HAHAHAHAHAHA esse Doctor, sempre me fazendo rir! <3

Fiquei triste com o sacrifício do rapaz no final, fazendo “uma coisa inteligente com sua vida”. Poxa :(

Essa segunda parte foi melhor que a primeira. Começou com um excelente ritmo e acho que conseguiu manter bem. Ótimo a mãe da Donna aparecendo com o machado e quebrando o vidro do carro em um segundo, enquanto a filha e o Doctor tentaram encontrar maneiras de abrir a porta! HAHAHA
E gente: a Rose!!! Segunda aparição dela nessa temporada, certo? Minha curiosidade só aumentando pra saber o que está por trás disso.
2014-07-10 12:12:18


Episodio 4x6 - Nota 8

Foi legal. Adorei essa ideia da “filha do Doctor”, e funcionou muito bem. Não curti muito esse negócio do “morri e ressuscitei”, porque também acho que Jenny formaria uma equipe legal com o Doctor e a Donna, mas dá pra relevar.

Adoro a Martha, mas também espero que, se for pra ela aparecer novamente, que demore um pouquinho mais. A personagem realmente foi bem mal aproveitada, não teve cenas significativas e etc. E nossa, devo concordar que a atuação da Freema Agyeman naquela cena dramática de choro foi tão... blé...

Eu adorei os Haths. Bem mais do que esses humanos nojentos. O Doctor no final, apontando a arma pro verme e dizendo “eu jamais faria, procurem alguém que jamais faria” foi MUITO bom. Adorei o diálogo.
2014-07-10 12:21:31


Episodio 4x7 - Nota 8.5

Gostei, foi um dos meus preferidos dessa temporada. Teve um bom desenvolvimento, sem falar que os episódios do passado tendem a ser sempre bem superiores aos do futuro. Consigo aproveitá-los bem mais.

Muito legal Agatha Christie junto com o Doctor, adorei a atriz. Gostei de toda a história, amo mistérios, especialmente os “quem matou...?” da vida HAHA
Legal o desfecho. E até dei risada por ver o livro da Agatha publicado no ano 5 bilhões! HAHAHAHAHAHAHA já pensou? Ficou ótimo!

Cena da desintoxicação foi muito boa. Adorei o beijo, mas prefiro Doctor e Donna como amigos.
2014-07-10 13:52:29


Episodio 4x8 - Nota 9

Definição do episódio: LOUCURA. Fiquei confuso em várias cenas, verdade. Mas já considero um dos melhores dessa temporada, que aliás está dando um show em cima das três anteriores – não que elas tenham sido ruins, diga-se de passagem.

Gostei muito do roteiro e principalmente da história, conseguiu me prender de uma forma, que olha...

Agora, depois de nos deixar atentos em relação às estátuas, também dá esse nó na cabeça em relação às sombras. Qual vai ser o próximo, ein? HAHA

Poxa, fiquei muito triste com a cena que descobrem apenas a ossada daquela menina e Donna “conversa” com aquele aparelho. Quando a River retirou foi tão... cruel, por falta de outra palavra. Fiquei bem tocado.

E meu, O QUE ACONTECEU COM A DONNA? Como assim?
É fato que “Donna Noble hás left the library. Donna Noble has been saved” e “Hey, Who turned off the lights?” vão ficar ecoando na minha cabeça agora.

Segunda parte tem tudo pra ser ainda mais foda.
2014-07-10 15:03:56


Episodio 4x9 - Nota 9

Gostei muito desses dois episódios, foram os melhores da temporada, que também está se saindo a melhor da série disparada.

Adorei a trama, bem envolvente e forte. Fiquei confuso com algumas coisas, mas acho que consegui captar bem a ideia e foi bem aplicada, eficiente. De modo geral curti a River Song, também. Muito ousado mostrar o desfecho da personagem antes mesmo de nos “apresentá-la” apropriadamente. Caramba! Curioso pra saber mais sobre ela. Espero que não demore muito.

Donna é um amor só. Foi ótima com o gaguinho e fiquei com o coração na mão pelo desencontro nos momentos finais. E olha, ela já se tornou de vez a minha companion favorita do Doctor, de verdade. Torço pra que não morra!
2014-07-10 22:40:13


Episodio 4x10 - Nota 10

Rapidamente se tornou um dos meus episódios favoritos de toda a série, e o melhor da temporada até agora. Sério, acho que não consigo nem explicar o que esse episódio causou em mim...

Só sei que foi muito triste, e MUITO revoltante, ver os passageiros se virando contra o Doctor nos momentos finais. Fiquei frustrado, como aquele homem e aquela mulher não conseguiam ver que ele estava sendo controlado pela “velha”? PQP, que raiva.

Doloroso a aeromoça se sacrificando pra salvar a todos e ninguém saber o nome dela. Poxa...

Psicologicamente bem construído, eficiente, bem aplicado. Eu AMO episódios com essa temática e Doctor Who não me decepcionou. Aliás, foi o primeiro episódio da série que realmente senti passar voando. Quando vi, já estava no teaser do próximo. E meu, que teaser! Rose Tyler!!

David Tennant, além de estar com o melhor físico nessa temporada, tá conseguindo se superar na atuação. Olha, meus parabéns.
2014-07-10 23:35:40


Episodio 4x11 - Nota 9.5

BAD. WOLF.

Caramba, que episódio! Uma loucura e uma coisa que olha, nem dá pra explicar. Quase tive um infarto quando o Doctor apareceu na maca, o braço caindo, a Sonic Screwdriver!!! Caramba... :(

Foi tão bom ver a Rose de volta e sua interação com a Donna.

Sneak Peek do próximo episódio foi explosivo!
2014-07-11 12:30:43


Episodio 4x12 - Nota 10

Essa cena final me destruiu por completo. Entrei em desespero por ver o Doctor sendo atingido justo no momento de reencontro com a Rose. E ele se regenerando... Não estou preparado pra dizer adeus ao Doctor do David Tennant. Não consigo lidar com isso de jeito nenhum.

Mas voltando à cena do reencontro: muito bonita. Fiquei todo arrepiado e tão feliz. Malditos Daleks pra acabar com tudo. Minha raiva por essas criaturas desprezíveis só aumentou nesse episódio. Malditos!

Fiquei com o coração na mão também pela Rose não ser incluída naquela conversa pelo computador. Tadinha, a expressão dela :(

Sem falar que essa reunião com os personagens memoráveis foi tão bonita. Sarah Jane, Captain Jack... Harriet Jones! Fiquei tão triste com o sacrifício dela.

Essa temporada tá destruindo tudo. MUITO superior às três primeiras.
2014-07-11 12:46:39


Episodio 4x13 - Nota 10

What’s the point? What’s the point of anythig after this episode?

Chorei um novo oceano com esse episódio. Os momentos finais após a derrota dos malditos Daleks foi demais para o meu emocional. A segunda despedida da Rose, trazendo de volta a frase inacabada do Doctor. O beijo no outro Doctor... Poxa! Fiquei feliz por ela ter ficado com essa companhia, mas impossível não ficar triste também. Que coisa :(

NUNCA esperei que Donna fosse ter um final assim. Quando Doctor falou que tinha apagado tudo o que ela tinha vivido com ele da mente, eu simplesmente desabei. Foi horrível, injusto, trágico... Ele indo se despedir e ela nem dando a mínima. Meu, que coisa dolorosa!
Depois ele comentando com os pais que ela salvou o mundo e tal. PQP.

Voltando à guerra: MALDITOS DALEKS. Aplaudi quando foram derrotados.
Amei todas as cenas com os personagens unidos, principalmente aquela com cada um desempenhando um papel importante dentro da TARDIS. Ri com a mãe da Rose!

E definitivamente não estou preparado emocionalmente pra me despedir do David Tennant. Espero que o próximo Doctor tenha um ótimo desempenho no papel, mas duvido muito que algum outro ator me dê tanta satisfação quanto Tennant nessas três temporadas. Vou chorar um rio quando se regenerar.

De modo geral, essa temporada foi infinitamente superior às três primeiras, que não são ruins, diga-se de passagem. Mas sei lá, as histórias apresentadas durante esses 13 episódios, o desenvolvimento dos personagens, a Donna como companion... Sem falar que felizmente quase não senti maçante durante alguns episódios, o que é um ponto muito positivo. Só espero que as próximas continuem do mesmo nível, mesmo com o novo Doctor.
2014-07-11 12:59:18


Episodio 4xSP - Nota 8

Curti o episódio, mas de todos os especiais de Natal, acho que foi o mais fraco. Continuo preferindo o “Runaway Bride”, com a Donna! HAHAHA

O fato é que fiquei com o coração na mão por ver o Doctor se uma companion. Poxa! :(

Os momentos finais foi o melhor. <33
2014-07-11 16:49:52


Episodio 4xSP - Nota 8

Notável o quanto os efeitos especiais dessa série evoluíram ao longo dos anos. Adorei demais as cenas do ônibus voando, ficou o mais realista possível.

Também curti a história desse especial. Foi uma coisa bem levinha e ótima de acompanhar, nem senti o tempo passando. Gostei da Christina, mas não sei se sentiria a mesma coisa com ela sendo uma companion fixa, mesmo tendo tido uma boa interação com o Doctor.

E ai meu Deus, esse “sua música está chegando ao fim” e agora o “quatro batidas”... Ai ai.
2014-07-11 20:13:30


Episodio 4xSP - Nota 9

Caramba! Esse foi de longe o melhor episódio especial da série.

Muita tensão, em certos momentos deu até medo da expressão das pessoas infectadas, e toda aquela água saindo da boca, das mãos... Que horror!

E realmente, não tem como julgar as atitudes do Doctor nesse episódio. Dar às costas pra todas aquelas pessoas, sabendo que pode resgatá-las e simplesmente não fazê-lo é mesmo uma coisa bem pesada pra carregar. E aliás, também gostei do tom que deram ao personagem nesse episódio, possesso e indo contra as regras.

O final foi muito triste e senti um arrepio. Não quero que Tennant se vá :(
2014-07-11 20:17:49


Episodio 4xSP - Nota 9

Foi tão bom o Wilfred como companion nessa primeira parte do especial. Ele rende ótimos momentos, me fez rir em várias cenas. Excelente diálogo com o Doctor na cafeteria. Doctor falando sobre a morte dele e tal, meu coração não aguenta isso não!

A velhinha colocando a mão na bunda do Doctor KKKKKKKKK ri muito.

Adorei esse plano do Master. Transformar a raça humana em cópias de si? Morri de dar risada com a figura dele vestido de mulher! HAHAHAHAHA

Sem condições de lidar com a segunda parte...
2014-07-12 12:46:49


Episodio 4xSP - Nota 10

I DON’T WANNA GO.

Posso dizer com todas as letras: Doctor Who está acabando com a minha vida. PQP, toda essa sequência final com o Doctor visitando os antigos amigos foi destruidora demais pra mim. Não consegui segurar as lágrimas. Martha e Mickey, casamento da Donna! E a Rose antes de conhecer o Doctor, PQP. Os roteiristas dessa série não medem esforços pra acabar com o emocional dos fãs.

E Doctor regenerando foi tão triste. Também falei junto: “não quero que você vá”. Vou sentir MUITA falta do David Tennant como Doctor. Não vou conseguir lidar com a ausência dele nas próximas temporadas. Vai ser muito triste.

Agora bem rapidamente sobre a trama do especial: gostei, o desfecho foi ótimo.
2014-07-12 12:52:04


Episodio 5x1 - Nota 9

Tudo tão diferente. E olha, honestamente adorei as mudanças. Curti a nova abertura, a nova TARDIS, e adorei o Matt Smith como Doctor – que Tennant me perdoe. Ele conseguiu segurar muito bem o tom cômico do personagem, diria até que um pouco mais, e me arrancou VÁRIAS risadas nesses 60 minutos de episódio. É cedo pra dizer, mas Smith tem tudo pra superar.

Os efeitos estão infinitamente melhores, fiquei besta. Direção desse episódio estava impecável, e amei com todo o meu coração a nova companion. De verdade, achei que fosse estranhar mil vezes mais, porém me surpreendi. Essa nova fase da série definitivamente começou com o pé direito no meu ponto de vista. Que assim seja!

Sobre a trama do episódio: curti bastante. Ótimas as cenas da Amelia criança – impagável as expressões dela com o Doctor cuspindo tudo o que oferecia –, fiquei com o coração partido por ela arrumar a mala e se sentar esperando o retorno do Doctor e isso acontecer só 12 anos depois...

Enfim, foi uma excelente premiere e sinto que vou gostar muito dessa temporada.

PS: High Definition foi outro fator pra nos deixar com o pensamento: “estou vendo outra série”. Visual bem mais bonito.
2014-07-12 13:02:49


Episodio 5x1 - Nota 9

Eu acho que o Tennant é o melhor, mas adoro muito o Matt também! :)
2015-07-11 13:11:53


Episodio 5x2 - Nota 8.5

Gostei um pouquinho mais do episódio anterior, mas tô apaixonado pelo novo visual da série. Fico sem acreditar quando vejo esses novos efeitos.

A história desse episódio foi legalzinha, mas achei uma cena ou outra um tanto cansativa e desnecessária. Fiquei triste pela baleia, torturada há tanto tempo sem precisar. Poxa! :( O final foi ótimo!

Amando demais a Amy. Muito linda e tem uma excelente interação com o Doctor do Matt Smith, que não está desapontando nem um pouco no papel.

E nossa, como assim tem gente que não gostou da nova abertura? Não entendi, visto que ela não MUDOU propriamente, só está diferente. A TARDIS continua viajando como a anterior, o nome dos atores continuam aparecendo como a anterior e a música é praticamente a mesma. Eu ein...
2014-07-12 13:11:40


Episodio 5x3 - Nota 7

Esse novo visual dos Daleks me fez gargalhar HAHAHAHA realmente pensei nos Power Rangers quando apareceram, que coisa. Foi a única mudança apresentada nessa temporada que não curti até agora. Mas continuo ADORANDO Matt Smith como Doctor, embora esteja sentindo muita falta do Tennant. Adorando a Amy cada vez mais, também.

A história desse episódio foi interessante. Gostei de ver o Doctor revoltado no começo pelos Daleks fingirem ser uma coisa que não eram. Ótimo o momento que ele grita “VOCÊS SÃO DALEKS!” e a criatura se vira: “Correto”.

Enfim, não tenho nada a reclamar sobre o visual da série. Tá incrível.
2014-07-12 18:48:22


Episodio 5x4 - Nota 9

Gostei muito do episódio. Adoro o “Blink” e foi legal explorarem de novo os Weeping Angels aqui, mas em relação ao primeiro, esse ficou um tanto inferior.

De qualquer forma, as sequências finais foram muito boas! Acho que eu morria se estivesse naquele lugar, nem precisaria desses malditos fazerem nada contra mim, não... HAHAHAHA De todos os vilões, esses definitivamente são os que mais assustam.

Tô sentindo falta de uma participação mais ativa da Amy, também. Adoro a personagem e merece um destaque maior. Tava até me perguntando: será que o Doctor insiste em querer deixá-la de fora das coisas por medo de perdê-la? Porque foi assim com Rose, Donna... Vai saber...

Ansioso pela segunda parte!
2014-07-12 19:55:52


Episodio 5x5 - Nota 9

Sem palavras pra cena da Amy naquela floresta. Aquelas criaturas se aproximando, virando as cabeças, aquela outra estendendo a mão pra tocá-la. PQP! E ela ainda com os olhos fechados, pra completar. Ainda bem que conseguiram o teletransporte.

Não sei muito bem como sentir em relação à Amy se atirando pro Doctor, justamente por ela ser noiva. Mas continuo adorando demais a personagem, muito carismática, lindinha... Um amor.

E Matt Smith continua incrível, só elogios. O tom que ele deu ao Doctor é excelente, fascinante, tá sempre me fazendo rir.

De modo geral esse episódio foi muito bom, tanto quanto o anterior. Weeping Angel é muito, MUITO creepy.
2014-07-13 12:57:20


Episodio 5x6 - Nota 8

NARCISA MALFOY <333

Gente, que fofura é o Rory? Adorei demais o personagem, e espero que ele fique viajando junto com o Doctor e Amy também, vai render boas cenas. Além disso, ele e a Amy ficam muito bonitinhos como casal e ela tem que ficar com ele mesmo. A interação dos três nesse episódio funcionou muito bem. Mais do que Mickey “funcionou” um dia, por exemplo.

A cena inicial foi demais. Ri muito com o Doctor saindo do bolo. HAHAHA a expressão de todo mundo foi impagável.

Quanto ao episódio em geral: gostei da história e teve um excelente começo, mas também acho que faltou um desenvolvimento melhor. Em alguns momentos foi um tanto arrastado e não aproveitou bem a proposta.

De qualquer forma, a temporada está muito boa. Tô adorando todos os episódios.
2014-07-13 13:05:10


Episodio 5x7 - Nota 8

Mais um episódio dessa temporada com uma excelente proposta, porém mal executada. Não curti o desenvolvimento, achei maçante em alguns momentos e ficou devendo explicações mais claras...

De qualquer forma, continuo amando com todas as minhas forças Amy e Rory, e a interação dos dois com o Doctor. Genial!
2014-07-14 16:44:36


Episodio 5x8 - Nota 7

Honestamente tirei uns cochilos durante esse episódio. Foi o mais fraco da temporada até agora. Isso é mal de episódio de duas partes, as histórias não são envolventes e o primeiro sempre é arrastado DEMAIS.

Curti a Amy falando do Rio! “Me vesti para ir ao Rio!” HAHA

Não gostei muito da “vilã” do episódio, mas vamos ver se no próximo isso melhora...
2014-07-14 17:35:03


Episodio 5x9 - Nota 7

O melhor desse episódio duplo foi realmente a crítica contra o ser humano e suas motivações. Nessa base, o episódio apresentou uma trama à altura e uma condução eficiente.

Porém, de modo geral, achei a narrativa no mesmo nível da primeira parte. Não me envolveu e foi incrivelmente arrastado em algumas cenas, bem desnecessárias.

E agora fico aqui sem acreditar que Rory morreu. Gente, não pode ser! Ele tem uma interação tão legal com Amy e Doctor, eu tava adorando tanto ver ele fazendo parte desse time... Poxa, não merecia isso.
2014-07-15 12:07:46


Episodio 5x10 - Nota 10

Bonito episódio. Adoro essa ideia de trazer pessoas famosas para dentro do universo com a série. E creio que esse com o Vincent Van Gogh foi o melhor com essa temática até agora.

Essa cena que ele vai ao museu e vê as pessoas contemplando suas obras, aquele guia falando que “não só é o maior artista, mas um dos maiores homens que já existiu”... Poxa, foi muito bonito. A reação do Vincent foi tocante.

E foi ótimo ver aquela obra dedicada à Amy no fim. Muito bom!
2014-07-15 13:32:37


Episodio 5x11 - Nota 8

Excelentes as cenas do Doctor tentando agir como um ser humano! HAHAHA ri bastante. O momento do futebol foi ótimo. Também esperava que ele fosse ser muito ruim, mas gostei das sequências de qualquer forma. Ele tomando banho e saindo correndo de toalha! HAHAHA o melhor foi a expressão do carinha quando viu a ESCOVA DE DENTES como “arma”.

O episódio de modo geral foi legalzinho, mas não achei grande coisa não. Começou morno e foi esquentando, mas só. Também lembrei do “are you my mummy?” com o “can you help me?” daquela menina. Aliás, o menininho daquele episódio primeiramente não dizia se não podiam ajudá-lo a encontrar a mãe, antes da pergunta icônica? Ou eu tô achando semelhança demais? HAHA

Amor demais o cara dizendo o que sentia pra menina. Gostei muito! <3
2014-07-15 17:16:50


Episodio 5x12 - Nota 9

E os Daleks Rangers estão de volta! Argh, como eu odeio essas criaturas hediondas... Mas de qualquer forma, eu curti essa união de todos os malditos vilões da série. As sequências finais ficaram uma coisa bem diferente mesmo.

Meu coração ficou partido com o Doctor pedindo pra eles ouvirem o que ele tinha a dizer e ninguém dando a mínima. Ele estava quase chorando, gente! Não aceito...

Fiquei tão feliz com o retorno do Rory. Ótimo o Doctor falando o nome dele e depois indo tocá-lo pra saber se era real mesmo HAHAHAHA
E gente, na hora que Amy descobre, ela vai e MORRE? Não pode ser! Quero ela vivinha da silva no próximo episódio e que ele continue também. Não merece continuar “apagado do universo”, pelo amor...
2014-07-15 18:24:46


Episodio 5x13 - Nota 9

Gostei da season finale, teve uma boa trama, um bom – e corrido – desenvolvimento, excelente cenas de ação, drama e etc. Mas ao mesmo tempo, achei extremamente confuso, ficou devendo na hora de explicar e encontrei alguns furos.

Dentre eles, o pior foi o Doctor do futuro entregando a chave sônica pro Rory no passado. Não tinha como isso acontecer de forma alguma... Não tinha como ele sair de lá e voltar ao passado pedindo pra tirarem ele de lá! Pra alguns pode até passar despercebido, mas se você para pra analisar, esse furo é absurdo... Não tem como relevar.

Enfim, a cena do casamento foi muito boa. O Doctor dançando <333
E River Song me intrigando mais a cada aparição. Acho engraçado quando ela comenta “ele não me conhece ainda”, porque pode até ser, mas NÉ. Tô ansioso pra saber o que está por trás dessa personagem.

De modo geral, curti a temporada. Só não superou a 4ª, mas aproveitei bem mais os episódio desta do que das três primeiras, por exemplo.
2014-07-15 19:48:55


Episodio 5x13 - Nota 9

É complicado de explicar, mas no meu comentário falo sobre o Doctor do futuro voltar ao passado pra entregar a chave sônica pro Rory. Mas não tem como esse Doctor do futuro fazer isso, porque ele devia estar dentro daquela prisão de qualquer forma... Enfim.
2014-07-23 11:13:27


Episodio 5xSP - Nota 9

Ignorando as regras do tempo que a própria série impôs lá no início, com a Rose, esse especial foi muito bonito. Gostei de toda a história, já está entre os meus favoritos, e amei a participação do Michael Gambon.

Bom roteiro, conseguiu me envolver bem. Conduziu a trama com eficiência, me fez simpatizar e odiar o personagem central do especial. O final foi o melhor, fiquei sorrindo que nem bobo.

E que cena ótima aquela do Doctor pilotando o “trenó”, sobrevoando a cidade? Poxa, adorei!
2014-07-15 21:30:38


Episodio 6x1 - Nota 9

Ai que medo dessas criaturas que apareceram pra Amy, pra River... PQP.

Achei esse episódio MUITO louco, mas muito bom. Teve muitas informações e ainda não consegui processar tudo, principalmente essa parte de que o Doctor morreu (!!!!) e tal. Espero que o próximo episódio seja um pouco mais claro.

E nossa, o visual da série tá uma coisa de outro mundo. Dá muito mais gosto de assistir assim.
2014-07-16 12:08:52


Episodio 6x2 - Nota 9

Minha cabeça está explodindo, como a de todo mundo. PQP, esse episódio foi que nem a parte um: uma LOUCURA, mas também muito bom.

Que loucura é essa com a Amy? Positivo e negativo repetidas vezes no “teste de gravidez” do Doctor? Gente?! E essa menininha no final? Impossível não pensar que ela pode ser a filha da Amy com o Rory. Ai que loucura.
Sem falar nas cenas que Amy vê as fotos dela segurando um bebê, ai ai...

Não acho que esse seja o fim dos Silences. Creio que irão aparecer mais vezes no decorrer da temporada, ou só no final... Mas de qualquer forma, adorei esses vilões. Não pensei que outro fosse me assusta como os Weeping Angels! Demais!

Nunca vou cansar de elogiar os efeitos da série. Esse episódio teve umas cenas incríveis, como exemplo a River caindo do prédio, ficou muito realista. Nem parece aquela série de 2005 a 2007. Você nota uma diferença absurda até na direção, que está bem mais delicada.
2014-07-16 13:37:22


Episodio 6x3 - Nota 7.5

Poxa gente, Rory não consegue viver em paz... Espero que essas coisas não aconteçam mais daqui pra frente, porque tá ficando chato mesmo usar o personagem nesse tipo de situação...

O teaser desse episódio tinha me chamado atenção, com essa vibe Piratas do Caribe que eu adoro – até o título remete ao primeiro filme – mas no fim ele ficou bem abaixo do que eu esperava. Realmente começou bem, mas não teve um bom desenvolvimento.

O que tá me deixando intrigado mesmo é essa gravidez da Amy. Começo a ficar preocupado...
2014-07-16 15:22:07


Episodio 6x4 - Nota 9

Caramba, sem palavras para as cenas do Rory e Amy viajando dentro da TARDIS. Fiquei angustiado com a House mexendo com o psicológico deles. O Rory esperando por mais de 2 mil anos de novo. Amy encontrando os restos mortais dele... PQP! Terror puro!

Mas foi ótimo quando a outra TARDIS apareceu. Bateu uma saudade do Tennant, da Donna! <333

E as cenas da TARDIS humana com o Doctor foram ótimas, realmente muito bonitas e no final, de partir o coração. Não aguento vê-lo com os olhos cheios de lágrimas! Poxa! Não façam isso comigo... :(

Enfim, foi um ótimo episódio.
2014-07-16 22:07:46


Episodio 6x5 - Nota 6

Episódios duplos sempre surtem o mesmo efeito em mim: sono. Incrível como a maioria dessas histórias de duas partes não conseguem me envolver de forma alguma, sempre acho maçante e com trocentas cenas desnecessárias.

A proposta até que foi interessante, mas né... Infelizmente o mais chato da temporada, e da nova era da série, até agora.
2014-07-17 11:59:36


Episodio 6x6 - Nota 7

O diferencial positivo desse episódio para o anterior foi a revelação final. Fiquei BOQUIABERTO com essa de que Amy não é Amy... Gente, como assim? Também fiquei perdido! Quero explicações o quanto antes!

E a cena final com ela já de barrigão naquela máquina (?) :OO caramba, não esperava mesmo por isso.

Mas de modo geral, o episódio foi tão maçante quanto o anterior. Muitas cenas desnecessárias, fiquei muito confuso em DIVERSAS cenas... Esses episódios duplos quase nunca funcionam, os roteiristas deviam entender isso de uma vez.

BTW: gostei da interação dos dois Doctors! haha
2014-07-17 12:07:23


Episodio 6x7 - Nota 9

Quase me joguei no chão com essa revelação do final. GENTE? River Song é a filha da Amy com o Rory? PUTA QUE PARIU! Eis uma coisa que NUNCA, em um milhão de anos, eu sequer cogitaria. Caramba, tô muito surpreso mesmo com a genialidade de Doctor Who e dessa temporada, que tá uma coisa de outro planeta. Sério mesmo, os idealizadores da série estão de parabéns.

Enfim, o episódio foi ótimo. Tivemos excelentes cenas, foi um dos melhores dessa temporada e da série. Ainda tô tentando processar essas informações. WOW.
2014-07-17 12:16:32


Episodio 6x8 - Nota 8.5

Indo contra a maré, achei o episódio um tanto inferior se comparado à primeira parte. Não deixou de ser ótimo, mas esperava um pouquinho mais.

Enfim, fiquei confuso em alguns momentos, mas adorei a história da Melody Pond. O planejamento dessa temporada é notável e muito invejável, de uma genialidade que sequer dá pra explicar. Fico besta!
Sem falar que River me tirou várias risadas nesse episódio também!

E quando apareceu Rose, Martha, Donna! Awww, que nostalgia. Fiquei tão contente! Saudades dessas companions, mais da Donna e Rose.

E o Hitler, ein? Achei bem desnecessário incluírem o nome no título, sendo que ele apareceu em apenas uma cena e sem nenhuma importância.

Mas de qualquer forma, acho que esse é o primeiro episódio de duas partes da série que eu realmente curto. E essa temporada tá superando todas as anteriores, com exceção talvez da 4ª. O visual da série, a direção, o roteiro, tá tudo tão perfeito! Impossível não amar.
2014-07-17 12:28:57


Episodio 6x9 - Nota 7

Não gostei muito. Comparado aos anteriores dessa temporada, foi bem fraquinho, no mesmo nível daquele dos piratas... Uma boa proposta, mas mal aplicada, um desenvolvimento não muito agradável...

Mas confesso que fiquei um tanto assustado com a figura daqueles bonecos. CREDO!
2014-07-17 18:24:23


Episodio 6x10 - Nota 8.5

Amy e Rory é um amor só, mas gente, pra que tanto sofrimento pra esse casal? Todo episódio acontece uma coisa diferente! Poxa!

Partilho do mesmo pensamento que todos: Muita ingratidão da Amy ficar toda chata e revoltada porque esperou 36 anos, quando Rory esperou 2 mil. Por favor, né. Felizmente, a cena de despedida compensou. “Tinha esquecido o quanto você me amava” AI <3

E fiquei com muita pena dessa Amy também. Pior foi a expressão do Doctor por ter mentido e não poder fazer nada. Meu coração :(
2014-07-17 19:30:43


Episodio 6x11 - Nota 8.5

Ai gente... Fiquei tão triste com essa cena final. Amo Amy e Rory. Fica até difícil escolher entre eles e a Donna, mas são os melhores companios de longe, disparado. Não acredito que essa vai ser a última aparição da personagem, até mesmo porque a carga dramática foi bem inferior à Rose e Donna, mas de qualquer forma... :(

Mas concordo que é melhor assim. Prefiro vê-los vivos do que em outras dimensões, ou sem memória e etc...

O episódio de modo geral foi bom. Não gostei de algumas cenas, senti arrastado em outras, mas até que conseguiu me envolver. Teve uma boa proposta.

Quero só ver o que me aguarda nesses dois episódios finais...
2014-07-17 21:17:05


Episodio 6x12 - Nota 8.5

Foi ótimo aquela mulher da loja pensando que Doctor e Craig eram um casal! HAHAHAHAHA quando ela comentou que era bom eles terem se reconciliado, não consegui segurar o riso!

Achei o episódio bem levinho, mesmo com a presença dos Cybermen. Foi bobinho, mas curti o Craig resistindo em nome do filho. Aww.
E o Doctor depois falando com as criancinhas na rua? <33
2014-07-18 11:22:19


Episodio 6x13 - Nota 9

Sem palavras para as sequências finais desse episódio. Fiquei tão satisfeito porque essa temporada teve um planejamento incrível e invejável, tudo muito bem amarrado, sem deixar pontas soltas... Fico abismado com esse roteiro!

Esse casamento da River com o Doctor foi tão <333
E ela comemorando com a Amy e depois com o Rory que Doctor estava vivo? AI QUE AMOR. FOI ÓTIMO. Curti demais como ele conseguiu contornar a morte, já estava aflito pensando como iam fazer pra reverter a situação. Foi excelente.

Foi uma ótima season finale, mesmo com sua genialidade, mas senti que faltou alguma coisa... A série apresentou algumas outras melhores.

Enfim, espero que a 7ª temporada seja tão boa quanto.
2014-07-18 11:29:17


Episodio 6xSP - Nota 8.5

Referências à Nárnia <333 aww! HAHAHA

Curti muito o especial de Natal. Adorei aquela família, as crianças, e principalmente o desfecho da história. Foi bonito e bem tocante!

Mas o que me fez chorar mesmo foi o Doctor indo visitar Amy e Rory. Gente, aquela carinha que ele fez antes de abraçá-la, e depois limpando a lágrima do olho, simplesmente acabou comigo. Não gosto de vê-lo chorando nem de felicidade, dá vontade de abraçar e não soltar nunca mais!
2014-07-18 11:33:23


Episodio 7x1 - Nota 9

“Doctor Who?”

HAHAHAHAHAHA bem feito para os Daleks, criaturas insuportáveis, odiáveis! Esse momento final vai ficar marcado! E é incrível que a gente odeie quando eles aparecem, mas por algum motivo também sente uma nostalgia, por lembrar o que eles já fizeram contra o Doctor, e o Doctor contra eles. Um velho inimigo!

Gostei da premiere. Não sei como, mas o episódio inteiro fiquei me perguntando: será que a Oswin não está controlando os Daleks e se fazendo de boba? Fiquei surpreso por ela SER uma, não esperava.

Quase tive um troço no início, com o tal do divórcio da Amy e Rory. Como assim? Fiquei com o coração na mão quando ela disse que “teve que abrir mão” porque não pode dar filhos pra ele, poxa. Mas foi ótimo eles se reconciliando, gosto assim. Ele comemorando no final HAHAHA
2014-07-18 13:08:08


Episodio 7x2 - Nota 8

EXCELENTE reunião do elenco de Harry Potter nesse episódio! HAHAHAHA tão legal ver o Filch e o Sr. Weasley! Adorei!

Enfim, foi um episódio bem levinho e divertido, deu pra aproveitar bastante. Ri em diversos momentos.

Ótimo trazerem dinossauros pro universo Doctor Who! HAHAHAHA Eu sou fascinado por eles, sempre é muito bom quando são explorados dentro de alguma série/filme que gosto, como é o caso.

O BEIJO NO RORY!!! HAHAHAH <333
2014-07-18 19:17:13


Episodio 7x3 - Nota 7

Achei esse episódio bem desnecessário. Até que teve uma proposta interessante, mas infelizmente senti maçante, desviei a atenção em algumas cenas, não foi muito bem aproveitado...

O ponto positivo foi realmente a fotografia, belíssima. E essa ambientação diferente também foi legal. Mas....
2014-07-18 19:23:19


Episodio 7x4 - Nota 8

O chato desse episódio foi o desfecho, uma vez que a trama foi bem construída. Uma pena que, nos momentos finais, tenham atirado de uma vez na tela e acabou por aí. Poxa! :(

Ai eu amo Amy e Rory, não quero que eles saiam! Vou sofrer muito quando acontecer, não quero nem pensar.

E meu, como o Doctor consegue ser TÃO fofo? Impossível não querer apertar! <3333
2014-07-18 19:27:34


Episodio 7x5 - Nota 10

A cena dos Pond caindo foi tão bonita e sentimental... Fiquei com o coração na mão por todos esses momentos, principalmente o desfecho. Donna continua sendo minha companion favorita, mas Amy e Rory estão bem atrás dela. Derrubei algumas lágrimas e vou sentir muita falta desses dois, da dinâmica que eles tinham com o Doctor...

Foi um desfecho bonito e digno, porque de qualquer forma eles ficaram juntos. Mas ao mesmo tempo achei TÃO triste, principalmente pela reação do Doctor e tal... Não vou superar isso tão cedo.

E gente, quão incrível foi ter os Weeping Angels como vilões desse episódio, e em NY?! Caramba, até a Estátua da Liberdade!! Ficou ótimo e bem criativo, curti bastante e já se tornou um dos meus favoritos de toda a série.
2014-07-19 12:26:29


Episodio 7xSP - Nota 9

Gostei da Clara. Achei a atriz bem fofinha, carismática; o mesmo da personagem, além de intrigante. Começa com uma excelente interação com o Doctor e não tem como não adorar. Quero ver nos próximos...

Não curti nem um pouco essa nova abertura. A que usaram na primeira parte dessa 7ª temporada tava bem mais legal, embora prefira a logo da 6ª. Mas sei lá, tão estranho a TARDIS “sumir”, já que eu estava acostumado com ela viajando até aparecer o nome dos atores e etc... Enfim... Coisa boba.

O episódio de modo geral foi muito bom, mas também prefiro A Christmas Carol. Foi bem mais tocante.
2014-07-19 12:32:14


Episodio 7x6 - Nota 8

Ai essa Clara é um amor só. Tão carismática, tão fofa, que é impossível não nutrir um carinho por ela logo de cara. Doctor preocupado com ela foi tão bonito, é evidente que de todos, esse é o mais humano e eu amo isso.

A trama do episódio foi bem legal. Gostei da proposta, adorei todas as cenas externas por Londres, mas acho que faltou alguma coisa... De qualquer forma, gostei muito do desfecho. Foi bem feito pra velha!

PS: VOLTA ABERTURA DA 7A! :(
2014-07-19 12:38:35


Episodio 7x7 - Nota 7.5

Bonito episódio, boa proposta... Mas não achei tudo isso. Teve um desenvolvimento bem cansativo, desviei a atenção em vários momentos. A série já apresentou episódios beeeem melhores.

Amei a menina cantando, e a letra da canção <3333

E aff, essa Clara é uma coisa de outro mundo. Como pode ser tão carismática e fofa?
2014-07-19 22:06:46


Episodio 7x8 - Nota 7

O que valeu a pena nesse episódio, como de costume, foi o Doctor e sua incrível interação com a Clara, que está cada vez melhor. Ela me conquista um pouco mais a cada episódio com esse carisma, essa fofura! Muito linda!

Mas de modo geral, achei um tanto fraco. O roteiro, assim como o episódio anterior, não foi bem desenvolvimento, senti arrastado... O que é uma pena.

Na realidade, tô achando essa temporada bem fraquinha, comparada com a quinta e a sexta do Matt Smith. Espero grandiosidades...
2014-07-19 22:09:22


Episodio 7x9 - Nota 8

Esse Doctor é um amor só, minha nossa <333 Matt Smith tá de parabéns, um trabalho excepcional nesse papel.

Gostei do episódio, melhor que os últimos da temporada que foram bem fraquinhos. Teve um desenvolvimento superior e adorei o tom mais sombrio que foi dado aqui. No entanto, não consegui deixar de sentir que faltou alguma coisinha, e não sei dizer o que é... Acho que ficou devendo algo.

Enfim... Foi ótimo.
2014-07-19 22:15:53


Episodio 7x10 - Nota 8

Esperava BEM MAIS pelo título do episódio. Podiam explorar bem melhor a natureza da TARDIS, renderia um episódio rico, cativante, envolvente, e infelizmente não aproveitaram as grandes possibilidades que tinham em mãos.

Claro que o episódio não foi ruim, bem longe disso. Inclusive, a série já apresentou alguns que não consegui aproveitar devidamente. Mas né...

Mas foi ótimo ver a biblioteca e, claro, a piscina! HAHAHA
2014-07-21 12:23:36


Episodio 7x11 - Nota 7.5

Concordo que o episódio não foi um desastre, mas também não se destacou em nada. Não achei muito envolvente, infelizmente desviei a atenção e odeio quando isso acontece.

Não acho que o problema seja a saída dos Pond (mesmo eles estando na 2ª posição dos meus companions favoritos), até porque eu ADORO a Clara. Muito fofa, carismática, e amável. Mas sei lá, alguma coisa tá dando muito errado nessa 7ª temporada, porque não tô conseguindo aproveitar os episódios como fiz com a era do Matt Smith, até agora. Realmente tá “lembrando”, por falta de uma palavra melhor, as primeiras temporadas que eu também não gosto muito.

Enfim......
2014-07-21 12:51:27


Episodio 7x12 - Nota 8

Pra um episódio com os Cybermen como vilões, deixou muito a desejar. Tô me sentindo até “culpado” porque esses últimos episódios de Doctor Who me deixaram com uma preguiça ABSURDA de assistir os próximos, porque não estão me empolgando em absolutamente NADA. E olha que amo muito o Doctor, amo o desempenho do Matt Smith no papel e estou adorando cada vez a fofura da Clara como companion. Uma pena, porque não consigo nem ao menos identificar o que está dando errado...

Enfim, foi um episódio com uma proposta interessante, mas que não funcionou como deveria... :/

Espero que a season finale compense muito, mas honestamente vou assistir sem expectativas.
2014-07-21 13:00:00


Episodio 7x13 - Nota 9

Caramba, nunca que eu iria imaginar que esse é o papel da Clara na vida do Doctor. Fiquei muito surpreso, muito chocado. A genialidade dos produtores de Doctor Who é ABSURDA. Fiquei até tocado com essa de que sempre salvou a vida do Doctor, em qualquer momento. Foi demais.

Ótimo ver a River Song! Poxa! Adoro-a! <333

E gente, que final foi esse? :O ai meu Deus! Minha cabeça explodiu! A 8ª temporada tem tudo pra ser excelente e que assim seja.

De modo geral, essa temporada não está na minha lista de favoritas. As histórias dos episódios só superam a 1ª e 2ª, e por muito pouco a 3ª. Esperava um pouquinho mais.
2014-07-21 19:50:13


Episodio 7xSP - Nota 10

DEMAIS. Nem sei bem o que comentar... Só que foi um AMOR só ver Matt Smith e David Tennant contracenando juntos. Que saudades eu tava deste último, PQP. E todas as cenas foram excelentes, ri em vários momentos... Consegui aproveitar 100% o especial, não tenho reclamações.

John Hurt estava ótimo também! Eterno Sr. Olivaras! HAHA

ROSE TYLER <33333

Concordo plenamente que esse episódio, assim como os de Natal e mais alguns outros, deviam contar na lista normal de episódios de sua determinada temporada...
2014-07-21 19:59:45


Episodio 7xSP - Nota 8

Vou sentir muitas saudades do Matt Smith. Brilhou muito como Doctor, defendeu muito bem o papel. Fica até difícil escolher entre ele e o Tennant, porque ambos deram um tom único à composição do personagem. Foram três ótimas temporadas!

Espero que esse próximo Doctor seja tão bom quanto Tennant e Smith foram. Creio que vai ser, gostei da ideia de escalar um ator um pouco mais velho.

Ótimo ver a Amy de volta, que saudades! :(

Enfim, esperava BEM mais desse especial de Natal, ainda mais por ser a despedida do Smith, mas valeu. <3
2014-07-22 11:31:49


Episodio 8x1 - Nota 8

Não é que eu não tenha gostado de ver o Matt Smith no final do episódio, deu pra matar um pouquinho as saudades dele: foi ótimo. Mas não pude deixar de ficar um tanto incomodado com a Clara dizendo para o Doctor esse “eu acho que não sei mais quem você é”... Eu super entendo a confusão na cabeça dela, afinal, esse 12th agiu de forma extremamente oposta ao 11th. É a mesma pessoa, só que não, pela mudança na personalidade... Enfim...

De qualquer forma, não consigo descrever o quanto adorei o Peter Capaldi como o Doctor. Concordo com a maioria: fiquei com a impressão de que ele interpreta o personagem há MUITO tempo. Me senti “familiarizado” o tempo inteiro. Sem falar que o fato dele ser mais velho, com esse cabelo grisalho, é um “charme” a mais. Não tenho do que reclamar em relação a isso.

E a Clara continua muito linda. Impossível não amar essa personagem pelo seu carisma e fofura. Gostei de todas as cenas dele, e fiquei muito agoniado naquele momento que prendeu a respiração. PQP! O destaque que ela recebeu nesse episódio foi muito bem-vindo também.

Enfim, o roteiro apresentou vários diálogos excelentes, mas por algum motivo não achei o episódio TUDO ISSO que todo mundo tá comentando... É fato que a temporada é promissora e tem tudo pra superar a anterior, que não foi das melhores. Espero que os próximos episódios façam jus a isso.
2014-08-25 18:19:01


Episodio 8x2 - Nota 8

Eu tô adorando o Capaldi. Da mesma forma que adorei David Tennant e Matt Smith assim que eles assumiram o Doctor. Alguma coisa nele combinou perfeitamente com o personagem e não tenho do que reclamar.

Sobre os Daleks: eu ODEIO com todas as minhas forças essas criaturas desprezíveis, e sempre fico muito satisfeito quando os vejo sendo destruídos HAHAHAHAHA. Mas é verdade, fazem parte da mitologia da série, nunca irão desaparecer, então...

O episódio foi bem interessante, inclusive gostei um pouquinho mais do que o Deep Breath. Doctor dentro de um Dalek foi fantástico, adorei todas as cenas. Especialmente os momentos finais.

E a Clara <3333 meu Deus, essa menina é só amor, como pode? Impossível não ficar contagiado com o sorriso dela. As cenas dela foram ótimas! E o tapa? HAHAHAHAHAHA
2014-08-31 20:07:53


Episodio 8x3 - Nota 8

Foi um episódio divertido. Gostei até um pouquinho mais que o “Intro the Dalek”, senti passar rapidinho. Quando me dei conta, já tinha acabado!

Doctor estava ÓTIMO. Ri muito com ele lutando com a colher, depois sendo “trollado” pelo Robin Hood e jogado na água! Aliás, todas as discussões entre os dois foram ótimas, aqueles momentos na cela... HAHAHAHA

Quão fofa estava Clara nesse episódio? Aff, conseguiu se superar. Me apaixono pelo sorriso dessa menina um pouquinho mais a cada semana, como pode?! Adorável demais!

E a promo do próximo foi extremamente promissora. Fiquei muito ansioso! Espero que o episódio faça jus!
2014-09-07 19:07:59


Episodio 8x4 - Nota 9

O episódio foi bem simples mesmo, mas poxa! Tão bem feito, tão bem desenvolvido. Disparado o melhor dessa temporada até agora.

Fiquei com a cara no chão quando foi revelado que o menino com medo era o “time lord”. EITA GIOVANA!!!

Clara tá espetacular nessa S08. Além de muito linda (acho que nunca vou deixar de falar isso), a personagem tá em um nível extremamente agradável, ainda mais do que era na temporada passada. Tô conseguindo simpatizar cada vez mais a cada semana. <3

E o Doctor do Capaldi continua me agradando muito. Sempre me tira risadas, mesmo em momentos considerados “tensos”. E sua interação com Clara tá divina. <333
2014-09-14 11:00:47


Episodio 8x5 - Nota 8

O episódio de modo geral foi interessante, a viagem no tempo e tal, mas infelizmente em diversos momentos eu desviei a atenção. Não curti muito a narrativa, me deixou um tanto cansado, senti bem arrastado mesmo.

Por outro lado, consigo simpatizar com Capaldi a cada episódio. Incrível como ele não decai nem por um segundo, segura muito bem o peso de interpretar o Doctor. Dei risada no início com ele dizendo pra Clara que o rosto dela estava todo colorido e que ela tinha crescido um pouco mais. HAHAHA
2014-09-21 10:46:06


Episodio 8x6 - Nota 7.5

Episódio foi até legalzinho. Gostei do Doctor se passando por um “zelador”, dei algumas risadas. Aquela menina curiosa perguntando sobre a TARDIS... “Go away humans” HAHAHAHAHAHA e o final dela, vomitando depois de viajar foi ótimo.

Eu até gosto do Danny Pink, gostei dele descobrindo sobre o Doctor e como reagiu. E vice-versa. Legal a abordagem de relacionamentos, Clara X Doctor, Clara X Danny. Só precisou de um pano de fundo mais agradável e envolvente.

Curti, mas poderia ter sido melhor.
2014-09-28 09:48:30


Episodio 8x7 - Nota 7.5

Quero dizer que Clara conseguiu subir AINDA MAIS no meu conceito, com esses momentos finais. Eu adoro o Doctor, tô gostando muito da composição do Capaldi, porém ele foi de fato MUITO egoísta. Cheguei a ficar com certa pena dele, porém não tiro JAMAIS a razão dela. Inclusive, também aplaudo os roteiristas por tornarem-na tão humana. Certamente outras companions ficariam caladas, mesmo discordando da atitude dele.

Também dei risada em algumas cenas, como Courtney no tumblr, Doctor reclamando que não devem postar fotos dele online KKKKKKKKKKKKKKKK

E a Clara? “Vamos ficar sem sinal de internet, estou bem com isso” MAS EU NÃO TÔ QUERIDINHA.

Enfim, acho que esses momentos valeram realmente a pena nesse episódio, por isso meu 8. Mas de modo geral, achei muito mal desenvolvido e pouco atraente. Foi bom sim, mas não pra esse tanto 9 e 10 que tá recebendo. Doctor Who já nos apresentou episódios mil vezes superiores, dignos dessas notas.
2014-10-05 11:34:18


Episodio 8x7 - Nota 7.5

Pois é. Acho essas pessoas que ficam passando a mão, mesmo discordando, as piores!
2014-10-05 14:18:05


Episodio 8x8 - Nota 8.5

O episódio começou ótimo, gostei muito dessa cena da velha gritando, e tal. Depois, deu uma esfriada, mas aí ficou muito bom de novo, quando o vagão se “transformou” naquele “laboratório”.

Cenas excelentes e bem executadas, prenderam a atenção e me deixaram ansioso pelo desfecho que, btw, foi ótimo! O Doctor dando boa noite e dizendo que ia ser a vítima da vez foi muito bom HAHAHAHA. “Are you my mummy?”

Gostei MUITO da decisão da Clara no final, adoro demais a personagem. PORÉM não acho que ela devia realmente pedir desculpas pelo que disse no episódio passado, porque estava certa. Enfim...
2014-10-12 11:06:40


Episodio 8x9 - Nota 8.5

O episódio começou ótimo! Dei muita risada com o Doctor saindo da TARDIS encolhida! HAHAHAHAHA e todos os momentos que aparecia só o rosto dele pela porta, a mão saindo pra entregar alguma coisa... Deu pra rir bastante.

De modo geral, gostei desse tanto quanto do anterior. Os efeitos das pessoas 3D foram bons até. Fiquei envolvido com o plot, TARDIS encolhendo, Clara tendo que agir como Doctor e consequentemente transparecendo um lado mais sombrio e etc.

Tô gostando da temporada até agora, btw.
2014-10-19 11:23:25


Episodio 8x10 - Nota 7

Gostei mais dos episódios anteriores, mas esse aqui também foi legal. Crítica bem aplicada! Mas acho que poderia ter sido um pouquinho mais ágil.

“I’m Doctor Idiot!” KKKKKKKKKKKK

Agora as cenas do “next time” me deixaram absolutamente perturbado!
2014-10-26 10:59:44


Episodio 8x11 - Nota 9

Estou no chão com essa revelação MASTER no final! Gente!! E pior que, como a maioria, eu também tenho ENEM no próximo fim de semana e vai ser difícil me concentrar por esse episódio HAHAHAHAHAHHA

Clara psicótica, mas adorei muito a cena inicial com o Doctor. Não julgo porque entendo esse desespero dela. E foi tão legal ele dizendo que ainda assim se importa com ela, mesmo após a traição.

Adoro o Capaldi e o desempenho dele nessa temporada deixou ainda mais claro meus sentimentos pelo Doctor: EU O AMO! HAHAHA
2014-11-02 15:12:16


Episodio 8x12 - Nota 8

Gostei do episódio. Não foi aquilo que eu esperava pelo que vimos na semana passada, mas não foi ruim. Ainda mais levando em conta esses 56 minutos de duração.

Sei que esse não é o final da Clara, então nem vou me decepcionar. Indo contra a maré, gosto demais da personagem. É humana e extremamente carismática. Se a despedida for no especial mesmo, ficarei bem triste. Só espero que a próxima seja interessante...

Sobre a temporada em geral: eu honestamente curti muito. Pela minha média geral de todas as temporadas, só não superou a 4ª. Gostei muito da composição do Capaldi como Doctor, como comentei anteriormente: a cada episódio ele fazia uma coisa ou outra que deixava claro o quanto eu amo esse personagem. Não poderia estar mais satisfeito. :)
2014-11-09 22:13:41


Episodio 8xSP - Nota 8.5

Curti. Essa 1 hora de episódio bugou minha cabeça de uma forma que nem sei explicar: foi uma loucura! Sonho dentro do sonho, em alguns momentos até eu comecei a suspeitar que estava sonhando também HAHAHAHA.

Mas aff, eu amo demais o Capaldi como Doctor e adoro a Clara também. Fico feliz pela atriz ter renovado contrato, não quero me despedir dessa personagem ainda.

“There’s a horror movie called ‘Alien’? That’s really offensive.” <3
2015-01-26 10:50:13


Episodio 9x1 - Nota 8.5

Gostei MUITO do episódio. Abriu muito bem a temporada e me deixou ansioso para o que está por vir. Estava com saudades do Doctor, da Clara.

E ele voltou INCRÍVEL, ein? Quão maravilhosa foi a cena com ele em cima de um tanque de guerra, com óculos escuros e tocando guitarra? HAHAHA MITO. Gosto DEMAIS do tom que o Capaldi dá ao personagem, amo o Doctor dele.

Ele implorando pra Clara ficar viva. MEU CORAÇÃO. E aff, ela estava tão linda nesse episódio que nem sei. Não acredito que tenha morrido, btw. Doctor só precisa saber pra onde ela foi enviada.
2015-09-20 13:11:18


Episodio 9x2 - Nota 8.5

A CLARA DENTRO DO DALEK SOCORROOOOOO!!! Nossa, quase tive um troço com essas cenas, teve seus momentos cômicos e foi muito angustiante também!

Morri rindo com a Missy o episódio inteiro, praticamente. Ela mandando a Clara falar as coisas e se acabando de dar risada o tempo todo HAHAHAHAHA

E o que dizer da Clara desesperada falando pro Doctor que era ela e ele sem entender? PQP SOCORRO!!!

Agora é de ver o que vai acontecer com o Doctor, quais serão as consequências mesmo, já que ele perdeu muita energia regenerativa. Fiquei muito tenso naquela cena. LEAVE THE DOCTOR ALONE.

Essa temporada começou muito bem! Os dois episódios foram excelentes!
2015-09-27 10:58:44


Episodio 9x3 - Nota 8.5

Que episódio maravilhoso! Aliás, que início de temporada incrível Doctor Who está tendo. Gostei demais desses três episódios e se continuarmos assim, certamente teremos uma das melhores temporadas! AAAHHHH!

Todas as tiradas desse ep me fizeram rir. Doctor estava maravilhoso. “Is it something she said? She does that!” AI QUE AMOR <333 Clara é incrível, beijos.

A trama do episódio foi muito intrigante também. E esse final me deixou jogado no chão em posição fetal. SOCORROOOOO CADÊ A PARTE 2?!!?
2015-10-04 10:29:02


Episodio 9x4 - Nota 8.5

Gostei mais da primeira parte desse episódio, mas foi legal mesmo assim. Não achei o desfecho bobo, foi interessante. Doctor falando diretamente com o público sempre é interessante. E por favor: o que dizer da abertura tocada na guitarra? AI QUE AMOR MEU DEUS HAHAHAHA

Temporada tá excelente. Se continuar nesse ritmo, com certeza vai ser uma das melhores. Assim espero.
2015-10-11 11:00:49


Episodio 9x5 - Nota 8

Achei esse episódio tão divertido! Dei risada em quase todas as cenas e, de quebra, ainda tivemos Maisie Williams fazendo participação. AMO!

- O óculos do Doctor o deixavam mais estiloso, mas confesso que também fiquei feliz pois quero a sonic screwdriver de volta. Já estava sentindo falta.

- Doctor dizendo que não é de abraçar, e correndo pra dar um abraço na Clara de qualquer forma foi tão lindo que doeu HAHAHAHAHA E a carinha dela? GENTE QUE AMOR.

- Clara tá cada vez melhor, o que torna ainda mais difícil aceitar que o tempo dela está acabando. E como alguns já comentaram, estou morrendo de medo do destino dela.

- Flashbacks com 10th. Com Donna. Tiros. Lágrimas.

- Episódio muito bom.
2015-10-18 11:08:32


Episodio 9x6 - Nota 8

Eu simplesmente não estou conseguindo lidar com essas dicas sobre o futuro da Clara. A cada menção que dá a entender que, não, ela não vai ficar pra sempre ao lado do Doctor e, sim, ela pode morre, é uma facada no meu peito.

Eu gosto demais da Clara e vai ser muito doloroso quando ela partir, seja da forma que for. E essas olhadas que o Doctor dá pra ela quando diz coisas do tipo “eu não vou a lugar algum”, só me deixa ainda mais temeroso. WHY???
2015-10-25 11:33:49


Episodio 9x7 - Nota 8

Eu achei ÓTIMO a narradora dos créditos falando que o Doctor pode retornar ou não no próximo sábado HAHAHAHAHAHA

Aliás: que cliffhanger, ein? PQP, fiquei sem ar!! A expressão do Doctor, gente!! Quero só ver o desfecho.
2015-11-01 20:55:56


Episodio 9x8 - Nota 9

Esse discurso do Doctor veio pra dar um tapa na cara em todo mundo que diz que o Capaldi é ruim. Sério, além das palavras poderosas, foi uma atuação digna de aplausos. Desde o início eu gosto muito do 12th, meu amor por ele só está crescendo desde então e não duvido nada que daqui a pouco, se torne o meu favorito. Já andou mais da metade do caminho pra conseguir isso.

E a atuação da Jenna também deve ser mencionada, já que interpretou duas vezes aqui e foi muito convincente. A cada semana, fica mais complicado lidar com o fato de que a permanência dela na série está acabando. E eu tô com tanto medo da forma como vão fazer ela sair, que nem sei.

Enfim, curti muuuito o episódio. Um dos melhores até agora. E esse desfecho foi demais. TOTALLY AND RADICALLY DRIVING IN SPACE. APENAS. <3
2015-11-08 20:26:49


Episodio 9x9 - Nota 5

Recado pro Mark Gatiss: migo, tá na hora de repensar a carreira, ein? Que merda foi essa que você escreveu? AF, SEJE MENAS!

Essa temporada estava fluindo tão bem, pena que decidiram colocar um episódio merda desses no meio. Um dos mais chatos, desinteressantes e insuportáveis de toda a série. Estava quase me dando um tiro por conta de tanta chatice.

Queria desver e recuperar os 45 minutos da minha vida.
2015-11-15 21:56:29


Episodio 9x10 - Nota 9

Não estou conseguindo processar isso direito. Eu gosto demais da Clara, rapidamente se tornou uma das minhas companions favorita por sua doçura, por ser carismática. É impossível não gostar dela. Por isso estou me sentindo destroçado por sua última escolha. AI DEUS.

Por que não podiam deixá-la viver, gente??? Qual a dificuldade?! EU NÃO CONSIGO LIDAR!
2015-11-22 19:54:26


Episodio 9x11 - Nota 10

Nossa, estou apenas MORTO. Que episódio maravilhoso. Sem dúvida alguma, entre os melhores da série. Trabalho impecável de Peter Capaldi, atuando sozinho o tempo todo, praticamente.

Fiquei arrepiado quando Clara apareceu e olhou bem nos olhos dele, incentivando-o. AINDA NÃO CONSIGO ACEITAR. E de fato, cada vez que o Doctor dizia o nome dela, era como uma facada. A dor no olhar dele, gente...

O próximo episódio tem tudo pra ser INCRÍVEL e já tô morrendo de ansiedade. Só vem!
2015-11-29 22:47:01


Episodio 9x12 - Nota 9

Nossa, como fui otário. O episódio inteir, eu pensando que o Doctor estava contando tudo aquilo pra Clara porque sabia exatamente quem ela era e apenas queria compartilhar a história, mesmo que ela não lembrasse... E aí, eles revelam que ELE esqueceu praticamente de tudo.

SÉRIO, QUE TIRO. Fiquei com os olhos marejados, e muito satisfeito com esse final em geral. Sempre amei muito a Clara, por seu carisma e por sua doçura. Talvez seja até minha companion favorita e vou sentir muita falta dela. Já está até doendo. Pelo menos, terminou bem.

Essa temporada foi muito boa. Acho que só não supera a 4ª. Capaldi excelente, teve cenas memoráveis e calou a boca de muitos que o crucificavam pelo tom de sua interpretação. Que venha o especial de Natal!
2015-12-06 19:39:53


Episodio 9xSP - Nota 9

Adorei. O episódio foi bem divertido, com cenas inspiradíssimas. Aquela do Doctor fingindo surpresa com a TARDIS já está no meu TOP 10 momentos favoritos de toda a série. Capaldi sempre dando um show com sua atuação! Não só nesse tom cômico, mas também com o olhar vazio, né. Transpareceu muito bem essa tristeza.

Eu gosto da River, curti a participação dela. Tivemos ótimos momentos. O desabafo que ela fez dizendo que amava o Doctor, mas ele não tinha tempo pra isso foi incrível. A química entre ela e o 12th é GRITANTE!! EU NÃO CONSIGO LIDAR!

A cabeça fazendo ameaças dentro da sacola e o Doctor morrendo de rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MUITO BOM.
2016-01-05 11:02:35


Episodio 9xSP - Nota 8

Meeeeeu, o Doctor estava tão amável nesse episódio que a todo momento eu queria dar um abraço nele. Ri demais com as piadinhas e com a inocência em algumas coisas – a carinha dele ao descobrir por si só que Clark Kent e Superman são a mesma pessoa HAHAHAHAHAHAHAHA. Muito bom. Ele estava bem afiado.

Quanto ao especial em geral: não foi dos melhores, né? Bem bobo, aliás. Mas os personagens foram interessantes. Eu adorei o Grant num grau! Queria muito que ele continuasse, mas né... E o Nardole estava ótimo também, curti a presença dele. O alívio cômico foi certeiro.

Por fim: fiquei muito tocado com as palavras do Doctor no final, sobre tudo acabar e começar de novo, que sempre é triste, mas que também sempre é divertido e etc. Tadinho do meu Doutor!
2017-01-20 11:03:02


Episodio 10x1 - Nota 8.5

Socorro que eu já amei demais a Bill e vou protegê-la, sim! Simplesmente encantadora e a reação dela ao ver a TARDIS: IMPAGÁVEL, como a de todas as companions. Doctor ouvindo sobre a crush dela sem esboçar nenhum tipo de reação porque amor está acima de tudo: É ASSIM QUE EU GOSTO.

Achei a história do episódio bem legal, especialmente na sequência com os Daleks. O berro que eu dei com o gritinho do Nardole ao ser atacado HAHAHAHA.

Não tô nem um pouco preparado pra me despedir do Capaldão. Me apeguei demais a esse Doctor, demais mesmo. Vou aproveitar ao máximo esses últimos episódios com ele pois sei que vou me sentir devastado quando a regeneração chegar. :/
2017-04-15 22:44:20


Episodio 10x2 - Nota 7.5

Bill é carismática demais! Tô gostando demais dela e da interação com o Doctor, tá tudo lindo. Não quero me apegar mas acho que isso é impossível, né. E meu coração se despedaça um pouquinho mais sempre que lembro que estes são os últimos episódios do Capaldão. AI :(
2017-04-22 22:02:09


Episodio 10x3 - Nota 8.5

Eu já estava absolutamente encantado pela Bill pelos dois episódios anteriores, mas nesse ela me ganhou de vez – em especial, naquela cena em que o Doctor fala que ela salvou as pessoas porque ela deu as ordens e abre aquele sorrisinho LINDO e caloroso.

Gostei muito do episódio. Foi divertido e repleto de diálogos maravilhosos, tipo aquele do Doctor falando sobre Jesus ter sido negro! AMOOOOOOOOO. NICE ONE!

E o Doctor dando aquele socão no verme afirmando pra Bill se levantar “in the presence of her betters”. APLAUDI DE PÉ, SIM.
2017-04-29 21:53:09


Episodio 10x4 - Nota 9

Que agonia desses bichos, SOCORRO. E o episódio foi bem tenso e até assustador em algumas cenas, ein?

Doctor falou sobre regeneração pra Bill e eu já GELEI. Produtores da série brincando com nossos sentimentos em pleno quarto episódio, não foi a gente que pediu!

LITTLE MIX TOCANDO AAAAAAAA
2017-05-06 22:45:19


Episodio 10x5 - Nota 8.5

Doctor falando que não consegue olhar pra nada porque ainda está cego: recebi uma bela de uma facada DE NOVO. Acho que nunca escancararam tanto uma regeneração como agora, né? EU NÃO CONSIGO LIDAR, SOCORRO!

Eu tô é morto com os zumbis do espaço também. E a Bill quase sucumbindo também AAAAAAAAA.
2017-05-13 22:38:25


Episodio 10x6 - Nota 9

“Something’s coming, Missy, and I’m blind. How can I save them when I’m lost to the dark?”

Eu tô levando tantas e tantas facadas com essa temporada de Doctor Who. Fui tão ingênuo acreditando que o Doctor recuperaria a visão nesse episódio, mas parece que isso não vai acontecer tão cedo – até temo que ele só recupera com a regeneração e eu tô sofrendo demais com isso. O que o apego não faz, não é mesmo?

E que episódio mais louco (e lindo). Missy no cofre. Eu questionando minha existência após o término do mesmo. AAAAAAAAAAAAAAA.

Só falta eu ter orgasmos sempre que mencionam Harry Potter. É MAIOR QUE EU.
2017-05-20 21:55:49


Episodio 10x7 - Nota 8.5

Eu tô chocado com a quantidade de falas reflexivas e fodas que tiveram nesse episódio. O Doctor falando “Fear is temporary, love is slavery” causou um impacto tão grande em mim que nem consigo explicar.

Fiquei contente pelo Doctor conseguindo a visão de volta (particularmente já estava ficando agoniado com isso, principalmente com a mentira), porém não gostei do custo. É de ver as consequências pra esse ato da Bill agora – aliás, a reação dela quando o Doctor finalmente revelou a cegueira: não consigo lidar!
2017-05-27 20:56:06


Episodio 10x8 - Nota 8.5

Caramba, o Doctor começou a se “regenerar” e ao mesmo tempo em que pensei que era pegadinha, fiquei DESESPERADO!!! Daí ele encerra o ato com “Good girl, they chucke!” HAHAHAHAHAHA MAS NÃO FAÇA MAIS ISSO COMIGO PELO AMOR DE DEUS. Não enquanto não for a hora inevitável mesmo.

Bill mexeu tanto comigo nesse episódio que me faltam até palavras. Em especial na cena em que falou com a mãe: a expressão dela disse tudo. E o Doctor gritando “you clever, brilliant, ridiculous girl!” HAHAHAHA AMOOOO.
2017-06-03 22:40:30


Episodio 10x9 - Nota 7.5

Episódio teve lá seus momentos, mas achei tão fraquinho e a temporada tava fluindo muito bem. Espero que os próximos não decepcionem, até porque tá chegando o momento que eu não queria que chegasse agora em Doctor Who AAAAAAAAAA (nunca me acostumo mesmo).
2017-06-11 22:40:44


Episodio 10x10 - Nota 8.5

Quero registrar duas coisas: 1) “That’s the trouble with hope. It’s hard to resist”; e 2) O NEXT TIME AAAAAAAAAAA EU TÔ JOGADO NO CHÃO.

Gente, só restam dois episódios! A realidade do que nos espera está começando a me abater. NÃO CONSIGO LIDAR.
2017-06-17 22:40:55


Episodio 10x11 - Nota 9

I am Bill Potts. I waited for you.

Episódio absolutamente intenso (o melhor da temporada pra mim). Sofri desde a primeira cena até acabar. Dei um berro com o Master AAAAA. E tô morrendo de medo do Doctor se regenerar estando sozinho, gente... Fiquei tão arrepiado naquela "prévia" que nem sei.

Não tô pronto pra me despedir do Capaldão, definitivamente! E TRAGAM A BILL DE VOLTA AO NORMAL! AAAAA
2017-06-25 23:13:33


Episodio 10x12 - Nota 10

Eu tô muito impactado com essa finale. Não queria que Bill saísse agora, foi uma personagem incrível, cativante, e durou pouco tempo... E o final dela foi muito bonito, apesar de também ter seu ar triste – afinal, ficar vagando por aí, como eu entendi, não deve ser a melhor coisa, não é mesmo?

Missy decidindo ficar ao lado do Doctor e sendo impedida pelo Master AAAAAAAAAAAA QUERO GRITAR.

E o Doctor em toda a sequência final, gente. Foi doloroso. Esse “eu não quero ir” é como uma facada. A temporada inteira foi basicamente uma preparação pra esse momento, já que começaram a falar de regeneração e brincar com isso ainda nos primeiros episódios, mas guess what? NÃO ESTOU PRONTO. Não quero me despedir do Capaldão!
2017-07-02 21:33:04


Episodio 10xSP - Nota 9

Que doloroso!!! Me apeguei tanto ao Capaldão como Doctor, que nem sei. Tentei aproveitar ao máximo esse episódio por ser a última grande atuação dele na série e ainda assim não consegui conter as lágrimas com o monólogo de despedida que ele fez.

Acho que no geral ele foi muito subestimado no decorrer das três últimas temporadas, mas deixou sua marca. Sem dúvidas um dos meus favoritos, deu um tom único ao Doctor e vou sentir falta DEMAIS, demais mesmo.

E que Jodie Whittaker seja muito bem-vinda! Tenho certeza que fará um trabalho maravilhoso. Tô muito curioso pra primeira temporada com ela também.

Quanto ao especial: achei bem divertido. Doctor estava ótimo nas piadinhas, tanto o Capaldi quanto o David Bradley – ele ameaçando dar umas palmadinhas na Bill por conta dos palavrões AAAAAAAAAAAAA. Aliás: que delícia ver a Bill de volta. Dona, rainha injustiçada que merecia ficar mais tempo.
2017-12-26 21:49:05



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Scavo


Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries