IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Doctor Who (1963) By Capitu aka Anna





Episodio 1x1 - Nota 8 2015-12-05 16:35:41

Piloto melhor do que eu esperava, para uma série tão antiga.

Episodio 1x1 - Nota 8 2020-04-17 21:50:56

Bom, cinco anos se passaram desde a primeira vez que tentei ver a clássica (e eu desisti), mas a quarentena falou "Anna, por que não?", então cá estou novamente.

O 1st já dando umas patadas, eu adoro hahahaha

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2015-12-05 16:52:27

Esse foi mais paradinho que o primeiro, e a Susan grita demais para o meu gosto. Porém, legal ver o momento em que a TARDIS buga para sempre.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2020-04-17 22:20:58

A porta da Tardis me incomoda porque de dentro a gente vê o visual branco, da nave, ao invés da porta da cabine... Por outro lado, isso deveria ser o natural, porque o lado de fora é o circuito camaleão (que aliás a gente viu acabar de quebrar!), né? Então o look cabine só deveria ser visível de fora mesmo, talvez? MAS ME INCOMODA, sei lá.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2020-05-14 17:05:05

Pois é, depois vi assim também, faz mais sentido.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2016-04-25 04:31:40

"Fear makes companion of all of us." - MARK THESE WORDS.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2020-04-17 23:21:56

Eu só tenho um pouco de preguiça da clássica por causa das histórias em arcos; infelizmente, isso arrasta o enredo. Claro que naquela época isso não era uma preocupação, é o que eu sempre digo, essa série mudou e evoluiu junto com a própria televisão, se ajustando ao público e às necessidades de cada época. Para mim, hoje, é claro que dá vontade de entrar na sala dos roteiristas e falar "ok, mas esse pedaço aqui é mesmo necessário? Vamos enxugar esse arco aí, dá para fazer em dois episódios, no máximo". Mas julgar do presente é fácil. Difícil foi esse começo ter dado vida a uma série que continua existindo quase sessenta anos depois, né? Eu sei disso.

Então entendam, por favor: eu AMO ver o desenvolvimento do Doctor e de toda a mitologia (tanto que estou aqui, começando uma maratona de mais de quinhentos episódios!), mas amar a série e relevar várias coisas não significa que eu não vá reclamar (até porque este site serve exatamente para eu resmungar meus devaneios de séries que meus amigos nem assistem), porque eu vou reclamar sim, apenas porque sou uma resmungona incurável.

...aliás, misericórdia, os gritos começaram!

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2016-04-25 05:33:29

Uma coisa linda sobre ser whovian é que a gente vê MEIO SÉCULO (and still counting... who knows?) de desenvolvimento da televisão em questão de: teorias de ficção científica e criatividade em geral, efeitos visuais, enredo, forma de contar história, e até mesmo vislumbres de marcas sociais, culturais, etc.

Doctor Who é uma série MUITO importante, em vários níveis e por vários motivos. Olhando em retrospecto, a gente tende a sentir orgulho da jornada e da evolução... Mas olhando esse começo, eu simplesmente fico feliz que essa ideia maluca deu certo e nos trouxe tanta coisa boa!

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2020-04-18 00:22:52

Para quem quer conhecer a mitologia original, mas ao mesmo tempo tem preguiça das primeiras eras da clássica: Veja um arco por dia. Alguns têm quatro, outros têm seis (ou mais) e, sim, algumas histórias vão se arrastar durante os episódios. Confie em mim, porque eu já cometi esse erro: tentar ir muito rápido vai fazer você cansar mais depressa.

Em todo caso, da primeira vez que vi esse arco achei melhor do que eu esperava. É verdade que a primeira parte é a mais relevante (a longo prazo, porque mostra Doctor, as primeiras companions, Tardis, etc), e o enredo dos episódios, em si, acaba ficando um pouco tedioso. Mas mostra também como era o 1st e como os humanos influenciam no que ele é e se tornará. Então, no fim das contas, é um arco indispensável. Se você quer ver classic who, não dá para pular a primeiríssima história.

Episodio 1x5 - Nota 8 2016-04-25 06:17:20

"Ian (about the Doctor): He seems to have a knack of getting himself into trouble." - Colega, você não faz a menor ideia, te juro!

Episodio 1x5 - Nota 8 2020-04-19 03:54:30

É óbvio que esse arco é indispensável, né? E, olha, eu não lembro o suficiente para afirmar com muita convicção, mas esse começo de arco talvez seja um dos melhores da primeira temporada.

Além de muito relevante, por se tratar de um inimigo recorrente até hoje, gosto da atmosfera de suspense desse episódio. A arquitetura da cidade também me agrada bastante (só consigo imaginar o quanto isso não foi extremamente criativo e inovador na época!), deixa claro que eles não estão na Terra, é um estilo diferente.

O arco se sustenta por seis episódios? Honestamente? Não lembro, mas espero que sim.

Episodio 1x6 - Nota 8 2016-04-25 16:12:47

Eu acho que não é o Doctor que é ranzinza/mole, ou os Dalek que são bonzinhos. Acho que para nós, que começamos pelo New, obviamente vai parecer estranho... Mas se você começa da Classic, faz sentido. Nem o protagonista nem os antagonistas passaram pelas experiências que os fizeram evoluir até o ponto em que estavam quando os conhecemos, no reboot de 2005. Também vale considerar que este é o primeiro encontro Doctor x Daleks, né?

Relevando-se tudo o que se tem que relevar, este arco já está melhor do que o anterior.

Episodio 1x6 - Nota 8 2020-04-19 04:26:53

Daleks aqui ainda eram razoáveis, apenas paralisaram o Ian. Em new who já teriam berrado "exterminate!"

Aliás, falando da diferença classic/new, é engraçado que da primeira vez que a gente vê um Dalek na new (se nunca viu nada da série) a gente fica "Oi? Esse daí é o inimigo?". Mas aqui a gente vê como eles eram condizentes, porque nesse clima, nesse episódio, eu consigo não só aceitá-los sem nenhum estranhamento, como também entender facilmente como eles viraram favoritos entre os fãs.

Episodio 1x6 - Nota 8 2020-04-19 04:29:59

Comentando em resposta porque podem considerar spoiler (embora eu não ache) de new who. Enfim.

Tô assistindo de madrugada, então perdão pelas ideias aleatórias, mas, assim, os Daleks construíram aquela carapaça para lidar com as consequências da bomba, né? Fico aqui pensando... Dalek e humanos, ambos correndo pela sobrevivência, quem chega mais longe? Porque estão aí duas raças que sempre encontram uma forma de perseverar e seguir existindo,nem baratas conseguem nem ficar no páreo.

Episodio 1x7 - Nota 8 2016-04-25 16:49:09

Into the Dalek? Haha.

Pelo que entendi, os Daleks eram professores e filósofos que "evoluíram" e se adaptaram para sobreviver à radiação do pós-guerra (assim como os Thals, que eram guerreiros, se transformaram em fazendeiros). Eles ainda não são guerreiros extremamente frios, mas já estão naquele nível de fazer o que for preciso para sobreviver.

Episodio 1x7 - Nota 8 2020-04-19 15:22:45

Acredito que o lance de os Dalek precisarem de metal para se moverem era nessa época mesmo, quando a raça deles começou a criar as armaduras, sabe? Nesse arco eles ainda estão lutando para sobreviver na radiação, etc, então creio que com o tempo devem ter ido evoluindo, até chegarem no ponto dos Dalek da new who, né?

Episodio 1x8 - Nota 8 2016-04-25 17:15:43

Não sei, mas tenho a impressão que são só os new who que são mais paz + amor. Talvez porque esses da classic ainda estavam obedecendo as regras de não interferir? Ou talvez porque as companions foram ensinando outros valores? Não sei ainda, mas é interessante essa diferença entre as duas gerações.

Episodio 1x8 - Nota 8 2020-04-19 15:44:31

É estranho mesmo ver o 1st ainda sem se importar muito com os humanos, mas isso choca mais quando você vem acostumade da new who [como eu aí no comentário acima].

Agora, que eu já sabia o que esperar, eu vejo o 1st como um Doctor muito jovem (no sentido de que ele fugiu e está viajando há pouco tempo ainda). Com tudo o que ele verá na Terra, com tudo o que aprenderá com as companions... É isso que vai torná-lo o Doctor que a gente conhece. Aqui não, ele era só um viajante no tempo tentando saciar a curiosidade e não interferir muito.

Ainda assim causa um pouquinho de estranhamento, porque é tão diferente com a noção do Doctor que a gente tem, né? Mas se você pensar na diferença do 9th pro 11th você já percebe uma boa mudança, então imagina entre o 1st e os new. Faz *sentido*. Só é *estranho*.

Episodio 1x8 - Nota 8 2020-04-19 15:47:16

"(...) and you must throw off these suspicions. They’re based on fear, and fear breeds hatred… And war. I shall speak to them peacefully. They’ll see that I’m unarmed. There is no better argument against war than that." - Quem diria que os Thals soariam mais como o Doctor [que estamos acostumados em new who] do que o próprio Doctor, né? Hahaha.

Episodio 1x9 - Nota 7.5 2016-04-25 18:28:47

Parece que os Daleks eram uma raça até pacífica (professores e filósofos, ainda tô tentando processar...) que tentaram fugir da radiação da guerra ao construírem a cidade subterrânea, porque eles achavam que precisavam da cura. Mas à altura que finalmente conseguem, já tinham sofrido tanta mutação (por causa da contínua exposição à radioatividade) que agora eles não sobrevivem SEM a radiação. É isso?

Episodio 1x9 - Nota 7.5 2020-04-22 02:34:18

A agonia de ver o Ian, o humano, indo lavar o rosto nas águas do pântano alienígena, cheio de mutações causadas por uma bomba nuclear. Misericórdia!

Episodio 1x10 - Nota 7 2016-04-26 05:51:44

Realmente, hoje em dia a gente fundiria tudo em um episódio duplo, triplo no máximo (se tudo isso, né). Mas provavelmente na época eles não tinham muito com o que comparar... E o público também não tinha tanta variedade, então, somando com as ideias inovadoras, não tinha muito risco de perder audiência (aliás, acho que esse arco deve ter atraído público), daí eles exploravam ao máximo uma história em vários episódios.

Lógica da Susan: Vovô levantou e pode ser visto, vou gritar para ele abaixar, porque ISSO é bem mais discreto! Hahahaha, tão ingênua, tadinha.

Episodio 1x10 - Nota 7 2020-04-22 03:20:41

O problema dos arcos grandes é que eles se perdem e ficam chatos, o que é uma pena porque a história é boa! Se fosse pra resumir cada episódio, de cabeça, esse seria o que eu chamaria de "aquele que eles tentam pular o buraco" porque não acontece praticamente nada de relevante ou interessante.

Episodio 1x10 - Nota 7 2020-04-22 03:20:57

Genial! hahaha

Episodio 1x11 - Nota 7.5 2016-04-26 17:30:29

Considerando tudo, este arco foi bom. Melhor do que o primeiro, de qualquer forma. Afinal, é inegável que aprendemos e vimos até bastante coisa relevante da história da série.

Episodio 1x11 - Nota 7.5 2020-04-22 03:50:19

O arco acaba sendo uma descida íngreme, porque começa muito bem e interessante, aí o episódio interior poderia facilmente ser descartado (hoje em dia), e este episódio final tem umas coisas questionáveis, como, por exemplo, de onde a Barbara tirou aquela pedra?!

Em todo caso, é um arco importante, obviamente. O fato de os Dalek também não estarem cientes sobre outros planetas e tempos é algo que faz a gente pensar na influência que esse encontro com o Doctor teve em tudo o que eles se tornariam.

Episodio 1x12 - Nota 8 2016-04-26 18:07:55

De fato, bastante estranho e confuso. Porém: Susan versão Hitchcock, Tardis mostrando que mais do que um cenário/veículo é um PERSONAGEM, e arco pequeno... Logo, estou satisfeita.

Também é interessante ver um episódio focado nos personagens. O clima de "tem algo aqui, mas não sabemos o quê" e a Bárbara perguntando se poderia ser algum tipo de inteligência, me fizeram pensar na Great Inteligence e até lembrar um pouco do episódio Midnight, da new.

Episodio 1x12 - Nota 8 2020-04-22 22:07:32

Bem interessante. Inclusive, repito o que disse em 2016, quando vi pela primeira vez: Tem algo meio Midnight no clima geral do arco -- um suspense, um único cenário, etc. Como é curtinho, eu decidi mantê-lo na minha maratona novamente. O que mais dói é a reação sofrível quando Barbara e cia veem os relógios. Misericórdia, parece coisa saída da Televisa!

Episodio 1x13 - Nota 8.5 2016-04-29 05:06:13

O bom de ver a classic é que a gente passa a entender a new melhor, também. Quero dizer, dá para entender mesmo separado, mas agora a gente vai juntando mais peças do quebra-cabeça e enxerga melhor "the big picture", sabe?

Episodio 1x13 - Nota 8.5 2020-04-22 22:45:05

A mola quebrada fez o botão de retorno continuar pressionado, por isso a Tardis continuou retornando no tempo, até chegar no big bang, foi isso?

Repito: Eu não diria que este arco é essencial, se você só quer uma ideia geral/momentos principais da era clássica. Por outro lado, são só dois episódios e a história é diferente das outras. Além disso, temos momentos que começam a definir a história como conhecemos: é aqui que a Tardis começa a mostrar ser mais do que uma mera nave (primeiríssimo indício de consciência), falam um pouco sobre o coração da Tardis...

No geral, você até pode, mas eu não vejo motivos para pular. Mesmo sendo filler, certamente não é (nem de longe) o pior arco, e não são dois episódios que vão fazer uma super diferença em atrasar ou adiantar a maratona.

Episodio 1x14 - Nota 8 2016-04-29 05:39:29

Confesso que pensei em pular, porque a ideia de um arco longo assim todo de episódios perdidos não parecia atrativa... Mas, é Doctor Who, então dei uma chance. É simplesmente incrível a quantidade de fotos do episódio, ajudou muito a montar algo mais próximo do original e passar a ideia muito bem para o telespectador. Fica registrado aqui os agradecimentos a quem trabalhou nessa reconstrução. Afinal, muito pior do que imagens + áudio, seria não ter NADA do episódio.

SUGESTÃO: Caso esteja com preguiça de assistir assim, procure os transcripts e leia este arco. A leitura será mais rápida do que "assistir" e também distrairá menos. Mas, se me permite dar mais um conselho, acho que vale à pena pelo menos tentar antes de decidir. Tem até cor, para não reclamarem muito! Haha

Episodio 1x15 - Nota 7.5 2016-04-30 06:34:36

Eu não estava me incomodando tanto com a Susan... Mas sem o vídeo eu entendi do que a galera reclama, visto que só o áudio ainda piora a situação.

Episodio 1x15 - Nota 7.5 2020-04-22 22:58:07

Lembrei que da primeira vez eu não notava tanto os gritos da Susan... Até este arco (tendo menos coisa pra focar, eu SÓ CONSEGUIA perceber isso)! Hahahaha

Episodio 1x16 - Nota 7 2016-05-01 01:53:00

Acho que o pior é saber que ainda falta metade... Essas reconstruções bem que podiam calhar de ser nos arcos mais curtos, não?

Episodio 1x16 - Nota 7 2016-06-26 21:36:39

Ué, mas o que eu disse? Se você leu meus comentários anteriores, no episódio 1x14 eu disse especificamente: "Fica registrado aqui os agradecimentos a quem trabalhou nessa reconstrução. Afinal, muito pior do que imagens + áudio, seria não ter NADA do episódio". Porém, ser grata pelo trabalho de reconstrução em si (que realmente está ótimo), não anula o fato de que PARA MIM o formato fica mais cansativo assim, especialmente em um arco que possui uma quantidade maior de episódios. Se coincidisse de ser em um arco de 2 episódios, por exemplo, eu acharia melhor. Mas é apenas a minha opinião.

Episodio 1x16 - Nota 7 2019-02-07 16:37:10

Gente, vocês estão com problema de interpretação ou só cismaram comigo mesmo?

Entendam: Ser grata pelas reconstruções NÃO ANULA o fato de EU achar mais chato, oras.

É a minha opinião e apenas isso!

Sei muito bem que não dá para escolher quais episódios foram perdidos, até porque existem arcos mais importantes para a mitologia/universo da série, que continuam parcial ou completamente perdidos. E já afirmei que prefiro as reconstruções do que não ter NADA dessas histórias. Mas EU já não gosto de arcos longos, por si só, daí quando coincide de ser recon de arco longo EU acho mais cansativo ainda.

Isto não sou eu teorizando algo ou chamando para algum debate, é APENAS A MINHA opinião, meus anjos. Vocês podem discordar à vontade, mas parem de distorcer o que eu falei. Que coisa chata.

Episodio 1x20 - Nota 7.5 2016-05-01 16:19:31

Um problema que eu vejo nesse começo da série, é que nem todo arco tem um propósito maior ou envolve a mitologia. Quero dizer, mesmo os fillers e/ou "procedurais" da new who tem algo que dá o twist e torna um episódio de Doctor Who. Aqui ainda era bem uma narração comum, mostrando bem a fase de observador do Doctor, que junto com suas companions basicamente só serviam para serem pegos e feitos de prisioneiros.

O primeiro arco foi introdutório, ok. O segundo foi super relevante, porque explica coisas da mitologia. O terceiro foi legal porque retrataram o lado das relações e não se estenderam muito. Agora esse voltou para uma fórmula já conhecida de serem feitos prisioneiros, tentar escapar, etc. O fato de ter sete episódios também não ajuda em nada, da mesma forma como a reconstrução tem suas desvantagens (embora talvez seja o menor dos problemas).

ÓBVIO que sei que isso se explica por época e outros fatores, mas o fato de estar acostumada com os roteiros da televisão moderna e com new who em si influencia um pouco, infelizmente. Também sei que é questão de costume e (pra mim) de não tentar ver vários seguidos. Mas fica aí o meu resmungo pessoal, afinal, é para isso que estou neste site.

Episodio 1x21 - Nota 8.5 2016-05-01 18:21:22

Naquela época a série era considerada para o público infantil (ou infantojuvenil, algo assim), então acho que as mortes não podiam ser muito gráficas, daí essas coisas quase cômicas. Pelo menos, quero acreditar que este é o motivo.

Episodio 1x21 - Nota 8.5 2020-04-23 21:03:07

Mantive na minha lista para rever porque gosto do formato dele, mesmo sendo longuinho (longo para mim = 6 ou mais episódios).

Enfim. Acabei de perceber que mesmo que os "efeitos" dessa época agora sejam obsoletos, eu amo ficar vendo as saídas que eles tinham; não só pelas formas como arrumavam para criarem tudo isso, mas também por como tudo isso era tão original e inovador nessa época, sabe? É um trabalho tão incrível, que eu nem consigo focar tanto no quanto está ultrapassado, na maior parte do tempo eu fico é admirando toda a criação dos cenários, fantasias, maquetes, etc. É inquestionável o marco que Doctor Who foi, e acho que não só para a sci-fi, mas para a televisão em geral.

Assim como muitos, lembrei do Jack na hora com as pulseiras. Não acho que sejam, mas também não descarto a ideia.

E eu tinha esquecido como as mortes são engraçadas e exageradamente dramáticas, haha.

Episodio 1x22 - Nota 8.5 2016-05-01 19:17:29

Parece que esse arco será melhor dividido, cada um para achar uma chave, com uma situação levemente diferente. Até agora estou curtindo, a história de eles estarem hipnotizados para ver algo perfeito quando, na verdade, era tudo ilusão, foi bem interessante.

P.s.: O cara que não pisca se daria bem na new who, hahaha.

Episodio 1x23 - Nota 8 2020-04-24 16:14:09

Nenhuma conexão com o episódio, mas eu descobri agora aleatoriamente e preciso compartilhar: O ator que faz o Ian (que, aliás, ainda é vivo e está com 95 anos!) é o pai do Alfred Enoch, aka Dino Thomas de Harry Potter/Wes Gibbins de HTGAWM.

Enfim, sobre a história: Esse povo de Marinus morre tão facilmente, né? Eu não entendi direito do que o cara morreu, muito menos como eles aceitaram tão rápido. Nem checaram nada, só aceitaram e seguiram em frente, quase cômico! Pior que isso só a Susan, que estava apavorada, decidindo deitar no chão... DO NADA! Hahahaha. Isso porque ela quase perdeu o pé no lago de ácido, no começo do arco. Ô menina...

Não achei esse episódio tão bom quanto os dois anteriores, mas ainda tô gostando do arco. Embora eu fique meio desconfiada do povo separado (principalmente o Doctor, que tá sozinho), eu até gostei dessa divisão para dar mais espaço para as companions.

Episodio 1x24 - Nota 8 2016-05-02 06:21:37

Dó do Altos nesse frio e sem calça.

Episodio 1x24 - Nota 8 2020-04-24 17:02:33

Eu tô chorando que foi ISSO que eu escolhi comentar sobre o episódio, quando vi da primeira vez, hahahahahaha. Desta vez nem pensei nisso!

Fiquei foi muito incomodada com Ian e Barbara comendo e bebendo tranquilamente na casa de um desconhecido, em outro planeta, sabe? Ainda depois de tudo que passaram (e isso eu estou me referindo só desse arco). Aí o bonito do Ian ainda sai e deixa Barbara sozinha ali com o Vasor, eu tava quase tendo um treco... Aliás, ele pretendia estuprar a Barbara, ou foi impressão?

Não sei se eu que tô doida, mas a decepção quando vi o tamanho da ponte!! Nem três passos! Acho que o pulo que deram no arco dos Dalek foi uma distância maior, não foi não? Em todo caso, gostei de ver a Susan ser útil. Infelizmente as companions (mulheres) da classic servem mais para bancar donzela em perigo do que outra coisa, então é bom ver uma mudança, mesmo que pequena e pontual. E o melhor: ELA NEM GRITOU!

Episodio 1x25 - Nota 8 2020-04-24 19:02:28

Sabe o que é mais engraçado de ver essa versão Doctor Holmes? Embora obviamente não seja (porque nem teria como ser), parece até uma referência ao fato de que viria um roteirista (quase cinquenta anos depois) que estaria envolvido nas duas séries. Mas, olha aí, Sherlock Who já existia muito antes de Moffat e cia! Hahaha

Episodio 1x26 - Nota 8 2016-05-02 07:22:28

O arco mais estável até agora. Mostrou potencial e não se perdeu no decorrer, mesmo sendo longo.

Episodio 1x26 - Nota 8 2020-04-24 19:33:12

Disse da primeira vez e repito: Arco mais estável. Mesmo sendo longo, conseguiu manter o fôlego durante os episódios. Não é à toa que eu tinha uma lembrança boa dele.

É um dos melhores arcos da primeira temporada, é gostosinho de assistir. Fico feliz de tê-lo mantido na minha lista para essa (re)maratona.

P.s.: Eu acho um barato eles indo na frente de uma parede preta para usar o teletransporte, haha. E a maquete com a Tardis, eu tô pegando um amorzinho por essas coisas, socorro!

Episodio 1x27 - Nota 7 2016-05-02 07:47:46

O Doctor corrigindo o Ian sobre o nome do Autloc. Parece que ele só não aprende o nome do Ian mesmo, não é?

[Update] Possível spoiler de new who (era do 11th) nos comentários abaixo. Prossiga por sua conta e risco.

Episodio 1x31 - Nota 7.5 2016-05-03 10:36:07

Se nessa época o Doctor já soubesse que havia formas bem mais práticas de abrir a Tardis...

Episodio 1x31 - Nota 7.5 2020-04-24 21:39:26

Percebo que esse julgamento que estou fazendo do que é ou não é essencial para a mitologia, visando manter ou não determinados arcos nessa nova maratona, é meio falho... Porque por um lado, tudo bem, eu já vi, por exemplo, a primeira temporada inteira, então alguns arcos realmente não vejo motivo para assistir de novo... Porém, na época do 1st, a série ainda nem sabia muito de si mesma. Muita coisa que se tornaria importante acontece sem a pretensão de ser um dos pilares, sabe? De qualquer forma, caso alguém esteja considerando meus comentários, saiba que é minha visão/opinião apenas, tá?

Este arco tem (a princípio) um pequeno detalhe minimamente relevante, mas eu decidi re-assistir mesmo assim. Não é algo que seria importante o suficiente para eu sentir a necessidade de ver (diferente do arco Dalek, por exemplo), mas eu também não quero ficar pulando muito...

O que eu mais amo é que os vilões da classic conseguem ser assustadores. Na new, com toda a tecnologia e efeito melhores, eles parecem bobos ou sei lá. Aqui, as fantasias são tão precárias ainda, que nada consegue ser mais apavorante! Hahaha

Episodio 1x32 - Nota 7.5 2020-04-24 23:23:42

"Barbara: Surely we've proved that we don't need help.
Sensorite: You have only proved that you can lock doors. We can unlock them." - por que eu tô rindo tanto? socorro

Esse arco já deu para sentir algumas das inspirações da era RTD (quatro primeiras temporadas do revival), né? Vou citar no comentário, para prevenir possíveis spoilers.

Episodio 1x32 - Nota 7.5 2020-04-24 23:36:10

- As pessoas mortas na mesa de controle: The Long Game (1ª temporada)
- Sense-sphere é na mesma galáxia/sistema solar da Ood-sphere; o 10th comenta, na 4ª temporada, que já esteve por ali... E a aparência dos Sensorite até lembra a dos Ood mesmo, né?
- Susan dando a ideia sobre poder do pensamento, mais de uma pessoa pensando numa mesma coisa ao mesmo tempo: Isso me remeteu demais ao final da 3ª temporada.

Episodio 1x33 - Nota 7 2020-04-25 00:49:00

"Sensorite: And all are happy.Ian: But some are happier than others, eh?" - ele fez uma referência ao livro do Orwell, A Revolução dos Bichos, ou foi impressão?

É estranho ver o Doctor ser meio (eu disse meio!) indiferente com uma companion... Especialmente quando é a neta dele. O momento em que foram, a princípio, apenas Ian e Barbara atrás dela, no começo, tentando impedir que os Sensorite a levem, eles pareciam os pais.

Por outro lado, gosto de vê-la sendo mais do que a donzela em perigo. Ela realmente mudou desde o começo. Ironicamente, agora ela se parece mais a garota que intrigou e assim levou Ian e Barbara a investigarem mais, né? Porque ela sempre era mais esperta e, no entanto, nos primeiros arcos ela não demonstrava essa maturidade e esperteza que demonstrou aqui.

"1st Elder: No opinion can be worse sometimes than a very dogmatic one." - ora, vejam, temos um Aaron Burr entre os Sensorite [desculpa, o meu lado hamiltrash não resistiu].

Sobre os Sensorite se referirem à Susan e Doctor como humanos, algo interessante é que, até aqui, ele não tem a espécie nem planeta definido (pelo menos não em tela) ainda. Sabemos que eles fugiram do planeta deles, como eles disseram, etc, mas não sabemos exatamente o que eles são nem quais as diferenças entre eles e outras espécies humanoides que eles conheceram até aqui, por exemplo.

Esse arco está me deixando dividida: Eu tô gostando de várias coisas, mas ao mesmo tempo estou meio entediada com o ritmo dele. Talvez por ser longo a divisão dos episódios ficou meio arrastada? Arcos menores sempre serão os que fluem melhor, pelo menos do meu ponto de vista.

Episodio 1x35 - Nota 6.5 2020-04-29 03:03:25

Não aguento mais o Administrador da cidade e cia. Esse arco seria melhor em quatro partes... Mas ainda tô pra ver um de seis que realmente use as seis de forma justificável.

P.s.: Obrigada a vocês que falaram que o 1st parece o Temer. Só vou conseguir ver isso agora, odeio vocês hahahaha.

Episodio 1x36 - Nota 7 2020-05-05 00:06:14

Sei lá se já tô muito doida, mas o ator que interpreta o John (de alguma forma, sob alguns ângulos, em alguns momentos) me lembra um pouco o David Tennant.

A divisão do arco não foi das melhores... Achei que pelo menos este último episódio usariam para o desfecho, mas isso só foi acontecer para lá da metade e tudo se resolveu muito rápido.

O 1st ranzinza no final, hahaha. E quem só assiste new who achando que o 12th era o primeiro mais brusco (sendo que ele na grande maior parte do tempo nem é).

Episodio 1x37 - Nota 7.5 2020-05-05 00:11:32

Sou minoria: tenho preguiça dos episódios no passado (dessa época da série, pelo menos). No revival tem uma reviravolta, aqui eles não me interessam tanto... Por outro lado, há que se dar créditos, porque é muito mais legal ver fatos históricos assim e é bem provável que a série tenha incentivado alunos a prestar atenção nas aulas de História.

Episodio 1x40 - Nota 7.5 2016-05-03 22:22:39

A ideia da animação foi ótima, mas a BBC bem que poderia ter encomendado animações novas para todos os episódios perdidos (especialmente na época do aniversário de 50 anos). Ainda assim, um trabalho muito legal e que resultou em um episódio bem mais confortável do que o arco do Marco Polo.

Episodio 1x42 - Nota 7.5 2016-05-03 22:31:18

Nem acredito que terminei a primeira temporada.
Nem acredito que ainda faltam mais de vinte.

Brincadeiras à parte, mesmo quando achei chato, ainda foi melhor do que eu esperava.

Sinceramente, eu achava que não conseguiria ver a classic (ou, pelo menos, o início dela). Mas, no fim das contas, até que foi legal. Descobri uma ou outra coisa sobre a mitologia, vi como as companions realmente acabam revelando o lado mais humano do Doctor...

Na era do 1st muita coisa que depois se tornaria base da new who ainda não existia, eram mais aventuras soltas mesmo. Ainda assim, gosto que uma ou outra coisa se manteve e foi aprimorada até chegarmos aos dias atuais. Alguns arcos foram desnecessariamente longos? SIM! Mas ainda assim a temporada teve seus bons momentos.

Episodio 2x1 - Nota 8 2016-05-03 22:52:27

É por isso que DW é tão importante para a ficção-científica. Especialmente na classic (não que a new não tenha momentos muito surpreendentes também), ela foi muito original e avançada para a época.

Episodio 2x1 - Nota 8 2020-05-05 00:15:17

Gosto bastante desse arco, ele mostra um bom começo de temporada. Além do que, como eu disse da primeira vez, é algo super inovador para a época e que mostra a importância de Doctor Who, em geral.

Episodio 2x3 - Nota 8 2016-05-05 00:09:14

Se esse arco definir o tom do resto da temporada, estarei muito feliz.

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2016-05-05 00:13:14

"I eat", hahahahaha! Somos todos Susan.

Em new who eu não gosto de episódios com os Daleks, mas na classic toda vez que vejo que é arco deles, eu já me empolgo. Acho que é a curiosidade de saber os antecedentes, né?

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2020-05-05 17:59:52

Como eu disse da primeira vez que vi, na clássica eu sempre me empolgo com os Dalek. Porém, o ritmo desse episódio foi bem arrastado e só comprova o meu ponto de que ainda tô por ver um arco de seis episódios que realmente justifique o tamanho. Mas vamos lá, porque apesar disso tô interessada, haha.

(Lembrando o que eu disse lá no começo: eu VOU reclamar, porque essa é a MINHA opinião e eu tô comentando para mim, não por curtidas. Peloamor, não impliquem falando de "pipipi ah mas fã de verdade popopó, tá? Já passei por isso da primeira vez que vi (não nesse arco, mas enfim), mas hoje sou uma velha ranzinza, perdão)

Episodio 2x5 - Nota 8 2016-05-05 03:59:25

"Ian: You know, sometimes you astound me!
1st: Only sometimes, dear boy? What's happened to your memory?" - Era sassy Doctor que você queria? Toma sassy Doctor! Hahaha. Sério, gente, eu não me aguento com esse jeito todo rude do 1st, fico rindo das patadas que ele dá.

Episodio 2x5 - Nota 8 2020-05-06 20:05:12

Episódio bem melhor do que o primeiro do arco.

Mas eu achava que os Daleks eram uma raça pacífica, que só se adaptaram com essas armaduras para sobreviver à guerra (que vimos no primeiro arco deles). Mas agora o Doctor disse que aquilo foi no futuro... Então o que eles estão fazendo na Terra e por que são talvez até menos pacifistas que os de Skaro?

Doctor sem paciência com o cara na prisão me deu uma vibe 9th, haha < 3

Episodio 2x6 - Nota 8 2020-05-06 23:39:54

Primeira menção ao Dalekanium, não sabia/lembrava que também era introduzido tão cedo.

A série cresceu demais em uma temporada, é perceptível a melhora na qualidade/investimento que fizeram. Eles tinham apenas começado a perceber o potencial lucrativo... Ah, se eles soubessem!

Não sei como raios não lembro praticamente nada deste arco, porque agora estou curtindo bastante.

Episodio 2x8 - Nota 8 2020-05-10 21:54:30

Doctor dando uma bengalada na cabeça do Robotman, hahaha. Realmente interessante ver que algumas características o Doctor sempre teve, como de não matar por matar.

Eu que não confiaria em ninguém no meio de uma invasão alienígena. E considerando o que os contos de fadas me ensinaram, muito menos confiaria em uma senhora que vive numa casa abandonada na floresta (ainda mais com escassez de comida, já ia achar que ela ia me engordar pra assar igual em João e Maria).

Episodio 2x9 - Nota 8 2016-05-05 22:52:00

Achei bonito, mas ao mesmo tempo esquisito. Despedidas sempre são difíceis, apesar de constantes na série.

Episodio 2x9 - Nota 8 2020-05-10 22:31:59

Além de bonito (e um pouco esquisito, nisso concordo com a Anna do passado), eu gostaria de adicionar que achei bem triste. Embora eu consiga ver o Doctor deixando uma companion para trás por acreditar que ela será mais feliz, é bizarro que ele confie assim tão fácil em deixar a neta em um planeta e século que certamente não são os dela, com um homem virtualmente desconhecido, conforme foi dito nos comentários abaixo. Mas suponho que tenha a ver com os anos 60, a crença de que entregar uma mulher a um possível marido fosse alguma ideia de segurança?

Em outras notas... Já falei mil vezes que não gosto de arcos com seis episódios, mas devo admitir que, mesmo achando que pudesse ser menor, eu gostei bastante do arco em geral.

Episodio 2x10 - Nota 7.5 2020-08-06 23:21:48

Como alguém consegue não gostar do 1st? Ele realmente tem algo meio avô, mas ao mesmo tempo é sapeca e sassy.

Episodio 2x11 - Nota 7.5 2020-08-06 23:24:29

Eu amo episódios curtos, isso já deixei bem claro em vários comentários. Mas aqui achei a segunda metade do episódio tão corrida... Não que eu quisesse mais um, só acho que poderia ter desenvolvido antes. Fiquei com umas dúvidas, tipo, se os habitantes do planeta não estavam todos mortos, por que demoraram tanto para aparecer? Por que apareceram naquele momento? O que aconteceu depois?

Episodio 2x16 - Nota 7.5 2020-08-06 23:28:13

Francamente, considerando os meus comentários anteriores sobre esse arco, nem sei porque mantive na maratona agora. Contudo, novamente estou surpresa de não lembrar nada, mas bora lá.

Episodio 2x18 - Nota 7 2016-05-18 15:57:49

Concordo que a ideia deve ter sido revolucionária para época, e que considerando o baixo orçamento e os recursos gerais da época, seria difícil caprichar nos efeitos mesmo... Mas tô achando o arco bem chatinho (o pior da temporada, como disseram), e a duração do arco até agora também está se mostrando desnecessariamente longa (como assim ainda falta metade?).

Episodio 2x18 - Nota 7 2020-08-06 23:32:31

Corrigindo o que eu disse anteriormente: A ideia DE FATO é boa, eu gostei agora. O que eu não gosto é o ritmo, que me deixa com a sensação geral de tédio. Sim, eu entendo que a televisão na época tinha um estilo diferente, que as histórias eram contadas de outra forma, mas é difícil para mim, acostumada com as coisas de hoje, não sentir um leve tédio com o ritmo, MESMO TENDO INTERESSE no enredo geral.

Episodio 2x19 - Nota 7 2016-05-18 16:01:17

Tem badge de classic who? Porque se não tem, olha, sinceramente merecia ter.

Episodio 2x19 - Nota 7 2020-08-06 23:50:12

Segunda vez vendo e ainda tive que ver o arco em duas vezes (os três primeiros, depois os três restantes).

Episodio 2x20 - Nota 7 2020-08-06 23:51:14

Totalmente aleatório, mas esse anel do Doctor me faz pensar no Dumbledore no livro/filme 6...

Episodio 2x21 - Nota 7 2016-05-18 16:06:27

Cada episódio desse arco eu assistia em pelo menos duas vezes, porque sempre acabava desistindo. Tanto que esperei para poder marcar tudo como visto, porque achei que eu ia desistir e pular o resto dos episódios (e ter que marcar o arco como ignorado). Aos trancos, maaaaas terminei. UFA!

Episodio 2x21 - Nota 7 2020-08-06 23:53:48

Desta vez tive menos dificuldade, o que é em parte engraçado, porque eu tô desmemoriada sobre esse arco num nível que foi como se estivesse vendo pela primeira vez. E, ó, não detestei tanto quanto originalmente... Até achei o vilão bom, só queria que tivesse desenvolvido mais, porque focou tanto nos Zarbi e Menoptra que a coisa-aranha, que era o verdadeiro lance, se resumiu mais nesses minutos finais mesmo.

Episodio 2x22 - Nota 7.5 2016-05-23 22:04:27

Tecnicamente, você está certo! Pelo que sei foi algo assim: Originalmente, este arco inteiro foi perdido junto com aqueles outros episódios. Mas aí, alguns anos mais tarde, acharam um colecionador que tinha gravado em fita e a BBC conseguiu recuperar.

Episodio 2x26 - Nota 9 2016-05-28 00:24:43

Confesso que mesmo tendo visto a new who, não entendo direito o conceito de bootstrap paradox (sempre dá nó no meu cérebro), mas talvez este seja o primeiro da história da série...?

Episodio 2x26 - Nota 9 2020-08-07 00:13:01

Episódio que revejo sem nenhum problema. Tudo muito bom: efeitos (considerando a época), enredo, mistério, twist, cliffhanger...

Episodio 2x27 - Nota 8 2017-05-05 20:17:34

1st é muito fofurinha. A cena dele no Dalek é uma das melhores coisas que vi até agora na classic.

Episodio 2x31 - Nota 8.5 2020-08-09 02:16:34

Surpresa com como estão mantendo a qualidade desde o arco anterior. E, até agora, estão utilizando os episódios de forma interessante... Eu não esperava que fossem conseguir fugir já.

Episodio 2x32 - Nota 8.5 2020-08-09 19:30:55

Geralmente na metade dos arcos de seis episódios eu já estou entediada, mas a dinâmica desse tá muito boa com a perseguição!

Primeira vez da TARDIS no espaço, do Doctor nos EUA, e de twists que a série dá para explicar coisas reais, como o navio que será encontrado sem tripulação (https://pt.wikipedia.org/wiki/Mary_Celeste).

Episodio 2x33 - Nota 8.5 2020-08-09 20:10:31

Pagando minha língua por falar mal de arcos de seis episódios, porque este está sendo um dos meus arcos favoritos da série até aqui.

"Doctor: Millions of people secretly believing. Think of the immense power of all these people, combined together, makes this place become a reality." - lembrei de uma das melhores companions (de new who) < 3

Episodio 2x34 - Nota 8.5 2020-08-09 20:37:34

Quem precisa de briga de espadas quando podemos ter brigas épicas de bengala? Hahahaha

Episodio 2x35 - Nota 8.5 2020-08-09 22:35:36

Mesmo tendo me pegado de surpresa e me deixado com aperto no coração, gostei bastante da despedida do Ian e da Barbara. Farão muita falta, mas como disseram, é bom que tenha sido uma escolha e eles tenham aproveitado a chance.

Que arco bom! É o primeiro de seis episódios que realmente gosto e acho que foi bem aproveitado. Veria de novo sem reclamar!

E eu jurava que o Steven ia ser companion, mas aparentemente errei?

Episodio 2x36 - Nota 8.5 2020-08-09 23:24:45

"Vicki: (...) It is very small outside. It's just in here it's big." - Não é à toa que o Doctor tá cansado dessa surpresa, quantos anos o povo focando nisso né hahaha

Aquela mulher é parecida ou é a mesma lá do povo das cavernas do primeiro arco da série?

Episodio 2x38 - Nota 8 2020-08-11 00:24:48

Que estranho ver uma Tardis com circuito camaleão funcionando, haha. Chega dei uma bugadinha.

Episodio 2x39 - Nota 9 2020-08-11 00:50:01

Aos poucos a mitologia que a gente hoje conhece vai sendo criada aqui. Como não amar assistir isso? É irônico como, de cerra forma, DW nos leva mesmo numa viagem pelo tempo: da história da série, do avanço da televisão e dos efeitos especiais, etc. < 3

Episodio 3x1 - Nota 7.5 2020-08-11 01:27:33

"Maaga: Oh, we have a small number of men, as many as we need. The rest we kill. They consume valuable food and fulfill no particular function." - gente??

Episodio 3x2 - Nota 7.5 2020-08-11 01:51:01

"Doctor: In the first place, madam, I never kill anything."

Episodio 3x3 - Nota 7.5 2020-08-11 02:13:46

Felizmente acharam esse episódio do arco. Mas, enfim, eu achando que os humanos que geralmente eram os babacas, mas a Maaga tá bem no nível, né?

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2020-08-11 21:33:24

Maaga muito insana, não aceitou a carona para dar o fora do planeta simplesmente porque achou os Rills feios mesmo? Olha aí, galera, às vezes preconceito até mata, tenham cuidado.

Episodio 3x5 - Nota 8 2020-08-11 23:11:31

Vi a recriação universitária e o recon com imagens da classic mesmo e minha conclusão é: Queria MUITO que recriassem todos os perdidos (mas imagino o trabalho que daria!) porque ficou surpreendentemente bom!

Episodio 3x10 - Nota 7.5 2020-08-12 00:50:14

Um dos maiores arcos e a maior parte está perdida. A BBC deveria fazer algo a respeito, especialmente por ser um arco dos Daleks, que fazem parte da mitologia da série... Não me conformo. Mas vamos lá, porque não ousaria pular um arco desses de jeito nenhum.

Episodio 3x11 - Nota 7.5 2020-08-12 01:34:15

Fico meio angustiada com a Katarina, a bichinha vive num mundo paralelo, tadinha.

Episodio 3x13 - Nota 7.5 2020-08-12 23:42:19

O que mais me deixou triste na morte da Katarina é que ela nem fazia ideia de onde estava, onde tinha se metido, o que estava acontecendo. Ela escolheu a morte, mas não num ato SUPER heroico, porque ela nem sabia direito as consequências, tadinha. Pior, ela nem sabe o quanto realmente ajudou. Ela foi importante e nunca saberá disso.

Episodio 3x14 - Nota 7.5 2020-08-12 23:54:44

Achei que depois de The Chase, que foi um dos melhores arcos (e facilmente o melhor dos Daleks) o Terry tinha pegado o jeito, mas eita arco difícil. E, até agora, não tô vendo a necessidade de ser tão longo.

Episodio 3x15 - Nota 7 2020-08-13 00:07:01

A ironia de ver esse episódio (título) na quarentena.

Episodio 3x16 - Nota 6 2020-08-13 00:38:02

um filler no meio do arco?

Episodio 3x17 - Nota 7.5 2020-08-13 01:04:21

Por mais que eu ache desnecessário o tamanho desse arco, tenho que dizer que não está TÃO chato. Sim, fico sonolenta. Porém, já vi mais da metade em 2 dias, sendo que outros de apenas 6 eu demorei horrores. A história aqui não é ruim, ela só se estende sem necessidade (o que, sendo franca, não é novidade).

Episodio 3x18 - Nota 7.5 2020-08-13 01:37:30

Esse arco ensina que menos realmente é mais (porque tanto na duração quanto na quantidade de elementos, teria sido melhor se eles não tivessem exagerado). Ao mesmo tempo que estou curiosa, estou um pouco indignada com quanta coisa aconteceu e, ainda assim, parece que a ideia principal quase não foi desenvolvida, é incrível.

Episodio 3x19 - Nota 7 2020-08-13 22:57:57

Não me surpreende que os Daleks tenham desistido de parcerias com outras raças. Fizeram o esquema todo, só precisavam de UMA COISA... e cá estamos, doze episódios de rolos e tretas. Imagina se o plano fosse igual festinha de escola que cada um leva uma coisa então? Não ia rolar jamais!

Episodio 3x21 - Nota 7 2020-08-13 23:21:38

O episódio é longo sem necessidade, mas não é de tudo ruim. Eu, pelo menos, já achei outros menores mais tediosos.

Como era dos Daleks, me forcei a ver e pelo menos foi uma aula, para o meu eu escritora, do que não fazer:
- Não arraste uma história por mais tempo do que o necessário só porque ela pode ser rentável (e os Dalek, nessa época, eram uma febre). Como eu disse antes: menos às vezes é mais.
- Não saia jogando vários elementos, fazendo uma salada que faz a história parecer meio perdida em si mesma. Ao invés disso, foque numa ideia mais compacta, mas desenvolva-a bem.
- Caso queira/precise muito esticar, faça como em The Chase, que teve um bom ritmo, com cada parte tendo um começo, meio e fim. Não deixe a ideia que, supostamente, é principal (aqui o "Master Plan") se tornar um detalhe que, na real, nem é tão explorado, já que o plano em si nem acontece praticamente.

Apesar disso, minha média para o arco não é a menor até agora. A ideia é interessante (para mim, na classic, os Daleks geralmente são), mas não achei que souberam explorar/aproveitar. Mas dá para ver, mesmo sendo recon, e isso mostra que realmente não é tão ruim assim.

Episodio 3x26 - Nota 8.5 2020-08-15 00:58:29

Que arco interessante! Pelo menos a ideia e o primeiro episódio eu gostei bastante, espero que continue assim.

Episodio 3x27 - Nota 8 2020-08-15 01:21:46

Gostei que usaram algo tão comum e real como um resfriado, mas que pode gerar complicações. E, de fato, viajantes do tempo levam muitas coisas de um lado para o outro, é interessante ver como pode ter consequências.

...mas é irônico, como disseram abaixo, assistir isso na quarentena, durante uma enorme pandemia. Mas, nesta nota, vejam bem: Tanto o povo da Arca do futuro, quanto a série de 66 colocou as pessoas de máscara para evitar o vírus (não que parecesse eficiente para ar, só para gotículas de saliva, mas...), e vocês aí saindo sem. Se for para aprender algo com o episódio, que seja a usar a fucking máscara.

Episodio 3x29 - Nota 8 2020-08-15 21:17:29

Gostei do arco. O fato de ter sido "dividido" em dois períodos, dois para a primeira visita e dois para a segunda, também ajudou a me fazer sentir investida (porque detesto quando arrastam a história muito tempo).

Episodio 3x30 - Nota 8 2020-08-15 22:36:41

Pouquíssimas coisas (pelo menos pelo que estou acostumada em new who) podem penetrar as defesas da Tardis, então é curioso ver algo que consegue fazer o Doctor sumir de lá de dentro ainda.

O episódio me faz pensar numa versão parque de diversões do País das Maravilhas, porque é bem nonsense. Talvez esse seja o maior problema: É um arco bem visual, difícil de explicar e, portanto, as recons não ajudam a demonstrar o potencial que parece existir.

Episodio 3x31 - Nota 8 2020-08-16 01:06:02

Ah, como eu queria ver esse arco! Uma pena, realmente uma pena ter se perdido...

Olha, se eu não tivesse falado de Alice antes, falaria agora. Aliás, o jogo das cadeiras me lembrou uma coincidência: em Kingdom Hearts (videogame), quando Sora e cia estão no mundo de Wonderland há uma parte em que, dependendo da cadeira que escolhem sentar à mesa do chá maluco, eles ganham recompensas ou invocam heartless com os quais têm que lutar.

Episodio 3x33 - Nota 8 2020-08-16 13:57:07

Uma pena o Toymaker não reaparecer, porque ele teria potencial de ser um vilão recorrente... especialmente por ser imortal. Aliás, devem existir outros como ele, não? Queria saber mais sobre esse povo, de onde eles são, o que aconteceu... Ou, então, acharia interessante se fosse revelado que ele é um Time Lord também (embora não creio que teria tantos poderes, mas poderia explicar como ele conseguiu penetrar as defesas da Tardis, como conhece o Doctor, etc). Enfim, tinha muito potencial para desenvolver mais o vilão, é uma pena que tenha ficado limitado a um arco que, além de tudo, foi perdido.

Episodio 3x34 - Nota 7.5 2020-08-16 15:08:30

Não gosto muito de velho oeste, não sou particularmente fã dos arcos no passado então minha primeira conclusão foi pular este. Porém, lendo os comentários, fiquei curiosa (pois é, a galera aí embaixo me convenceu!). Como são quatro episódios e não é recon, meti o "que se dane" e fui dar uma chance.

Não vou mentir: Se eu pudesse escolher entre ter este arco ou anterior, eu trocaria de boa. Ainda assim, me surpreendi com a forma como o episódio fluiu rápido até.

Episodio 3x35 - Nota 7 2020-08-16 15:33:29

Eu rindo de coisas aleatórias: Steven, o virtuoso, aparentemente nunca tocou, mas consegue não só tocar a música certinha à primeira vista, como ainda desvia o rosto do piano.

Episodio 3x38 - Nota 7.5 2020-08-16 23:15:27

Desde o princípio não confiei nos Anciões. Na real, toda sociedade muito perfeitinha me deixa com um pé atrás.

Episodio 3x39 - Nota 7.5 2020-08-16 23:37:03

Humanos agindo de forma desumana: nenhuma novidade -- nem na classic, nem na new, nem na vida.

Episodio 3x41 - Nota 7.5 2020-08-17 00:40:07

"Jano: Doctor, for many light years we looked forward to your arrival on this planet. We always knew of your wisdom, but we never dreamed of the miracle that it would bring us.
Doctor: Thank you, Jano. And if ever you need the benefit of my wisdom again, I trust and hope you will allow me to express myself with my own free will, rather than place me in an oven, and try and cook it out of me." - eu amo o 1st hahahaha

Episodio 3x42 - Nota 8.5 2020-08-17 01:37:29

Um ótimo começo. Mas é tão estranho ver WOTAN, no final do episódio, chamando o Doctor de "Doctor Who", né? Sei que ele está assim nos créditos desde o começo, mas acho que nunca se referiram diretamente a ele assim em tela, sem ser na pergunta Doctor WHO?

Episodio 3x43 - Nota 8 2020-08-17 02:13:36

Se não fosse pelos comentários eu jamais -- JAMAIS! -- acharia que essa foi a despedida da Dodo. Porque, na real, nem foi uma despedida propriamente dita, se houve/haverá uma, será off-screen, pelo que entendi, e isso não é justo. Sim, eu já gostei bastante de Polly e Ben até aqui, mas Dodo merecia mais do que esse negócio mixuruca. Não sei se foi pior descobrir aqui ou se seria ao perceber na série, só sei que de qualquer forma é uma decepção.

Episodio 3x44 - Nota 7.5 2020-08-17 13:55:15

Se é através de hipnose (e não controle total da mente) que eles são controlados, isso explica como parte da mente da Polly resistiu e não dedurou o Ben. Aliás... é cedo demais para shippar?

Episodio 4x5 - Nota 7.5 2020-08-17 17:49:21

ESTES Cybermen são, talvez, os vilões mais assustadores que já vi -- seja na new ou na classic até aqui. A aparência deles me faz pensar que pegaram um monte de brinquedos (assassinos, obviamente), desmontaram e deram uma de Dr. Frankenstein. Se eu fosse uma criança vendo isso, ainda mais nos anos 60, eu acho que nem dormiria! hahaha

Episodio 4x6 - Nota 8 2020-08-17 18:09:59

Repito: o design dos Mondasian Cybermen são o ápice do assustador. Não tem efeito especial que me cause mais puro pavor do que esses bonecos de retalhos robóticos. Amo demais e tô muito agradecida desse arco estar (quase) intacto.

Episodio 4x7 - Nota 8 2020-08-17 19:35:40

"Wait nothing. History is littered with guys who waited, and where did it get them? Nowhere." - a hamiltrash em mim só consegue pensar no Aaron Burr, desculpa.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2020-08-17 20:13:55

"Doctor: What did you say, my boy? "It's all over". It's all over, that's what you said. No, but it isn't all over. It's far from being all over." - eu não achei que ia ter uma cena final bonitinha referindo à regeneração, jurava que era só algum acidente e, bam, regenerava. Meu coração ficou apertado. Essa despedida foi um misto de alegria, porque não vou negar que estou curiosíssima pelas outras eras e outros Doctors, mas também é difícil dar adeus... Especialmente ao primeiro Doctor, àquele que devemos todos esses anos incríveis. Obrigada por tudo, 1st, você sempre será lembrado com carinho!

Episodio 4x9 - Nota 7.5 2020-08-17 21:30:18

Uma pena o primeiro arco do 2nd estar perdido, mas a era dele é o ápice das recons, então acho que foi ironicamente adequado. De qualquer forma, fico feliz pelas animações.

Não amei o novo Doctor de cara, mas também não desgostei. Ainda é cedo para formar opinião e ele, neste primeiro episódio, está bastante perdido e reservado ainda. Vamos ver como desenvolverá, afinal, o 1st também evoluiu bastante ao longo de sua era.

Episodio 4x14 - Nota 7.5 2020-08-18 01:21:09

Nem vou reclamar das recons porque vi este em animação e, de qualquer forma, acho que estou me acostumando com elas. Além disso, não adianta muito porque sei que a maioria dos arcos do 2nd estão no mínimo parcialmente perdidos. É uma pena, porque ele acaba não podendo brilhar tanto: é mais difícil a gente criar uma ligação com ele.

Por outro lado, por motivos óbvios (a saúde do Hartnell), agora aparentamos ter um Doctor mais ativo, mais participativo, mais líder -- coisa que, por bem ou mal, acabava muitas vezes sendo delegada às companions da era anterior. O trio aí promete, porque Polly e Ben também têm personalidades marcantes, não ficam esperando por ordens e estão prontos para a ação. Tem tudo para ser uma era incrível, apesar das recons.

Sobre o arco em si, vou chover no molhado: Um arco de 6 que seria melhor aproveitado em 4, cortando as enrolações. Ainda acho que demoram muito para chegar na parte da solução, o que resulta em tudo sendo resolvido em dez minutos ou menos, mas suponho que como os episódios do arco eram semanais, seria estranho já começar num clímax, talvez.

Episodio 4x16 - Nota 7 2020-08-18 20:21:41

Amo que a Polly tá bem longe de ser a donzela em perigo. Ela foi muito esperta com o Ffinch, tô amando essa mulher!

Também estou achando interessante como esse Doctor parece mais os que estamos acostumados (da new who), com planos, trollagens, etc.

Episodio 4x19 - Nota 7.5 2020-08-19 00:40:48

Drinking game: Cada vez que o Ben falar "Polly" a gente toma um shot, beleza? Btw, neste arco, que eu contei (e contei bem vagamente, hein!), foram 8.

Episodio 4x21 - Nota 8.5 2020-08-19 01:53:38

Não podemos negar a diferença que a mudança de ator causou. Gosto que nunca nem tentaram fazer parecer uma continuação (eu acho que odiaria o 2nd se ele imitasse os trejeitos do 1st), ao invés disso, se aproveitaram da mudança para poder fazer coisas que não podiam antes -- como toda a bagunça que o Doctor causou. Com isso e os ótimos companions não está sendo difícil curtir.

Episodio 4x22 - Nota 8 2020-08-19 02:22:00

"Zaroff: Don't listen to him. The man lies.
Doctor: Then perhaps the distant roaring that we can hear is just the goddess Amdo with the indigestion?" - o lado sassy sempre sobrevive, hahaha

Episodio 4x24 - Nota 7.5 2020-08-21 00:57:02

Fico feliz com qualquer vestígio de vídeo do 2nd já que, infelizmente, ele é o que menos veremos em ação (por conta dos episódios que foram perdidos).

Como todos já disseram aí embaixo, o que raios aconteceu com a Polly? Ela começou tão bem, tão proativa, com personalidade... Sinto que a entrada do Jamie deveria ter sido após a saída de Ben e Polly, porque como está eu ainda não consigo ver porque ele é considerado um dos mais marcantes, e a dinâmica maravilhosa que Doctor/Ben/Polly tinham apresentado simplesmente sumiu. Uma pena.

Episodio 4x25 - Nota 8 2020-08-21 01:57:44

Será que a BBC tem noção de que se abrisse um financiamento coletivo, os próprios fãs da série provavelmente pagariam o valor necessário para encomendar animações para todas as reconstruções? É perceptível como o arco/episódio (geralmente) flui melhor.

Ah, e eu retiro o que acabei de dizer no episódio anterior sobre a Polly, pois a ideia da acetona foi fantástica!

Episodio 4x27 - Nota 8 2020-08-22 01:51:28

Também pensei nisso. Como a série já fez umas duas referências a livros do Orwell, eu acho possível.

Episodio 4x28 - Nota 8 2020-08-22 16:31:36

Se o episódio anterior me lembrou 1984, este me fez pensar em Admirável Mundo Novo (difícil não lembrar, com o lance do condicionamento durante o sono).

Ben e Polly sempre dão uma quebrada no controle da mente um pelo outro, haha. Pena que ele logo voltou à estaca zero. Falando em pena, também é uma pena que fiquem fazendo a Polly voltar para o papel de donzela em perigo, quando ela se sai TÃO BEM quando é mais ativa.

Episodio 4x29 - Nota 8 2020-08-22 17:37:03

"Doctor: Oh!
Polly: What's the matter?
Doctor: Dreadful. Did you hear that rhyme? The man who wrote that ought to be sent to the Danger Gang, not us." - eu consigo facilmente imaginar o 10th ou 11th tendo essa exata reação, hahaha.

Episodio 4x30 - Nota 8 2020-08-22 17:41:21

Mas a minha dúvida era, a Macra que falava? Tradução à parte (até porque ainda não foi explicado/introduzido isso na classic), é bizarro pensar naquele caranguejo gigante falando em inglês, né?

Episodio 4x36 - Nota 7.5 2020-08-25 20:39:04

Ben e Polly entraram maravilhosamente, mas por algum motivo os roteiristas foram errando a mão aqui, apagando um ou o outro ali... E essa despedida me pareceu tão precoce. Talvez por eu estar maratonando, achei que a jornada deles na Tardis foi muito rápida, mas, enfim, certamente foi marcante. Adorei os dois e o meu headcanon é que eles ficam juntos ao se despedirem do Doctor.

Episodio 4x42 - Nota 7 2020-08-27 22:51:45

"Black Dalek: Stop! What is that mark?
Alpha(?): That is my name.
Black Dalek: Name?
Alpha(?): The Doctor gave it to me.
Black Dalek: Doctor?
Alpha(?): Yes. He is my friend." - coisas que a gente nunca acha que vai ouvir haha

Episodio 4x43 - Nota 7 2020-08-28 00:09:15

Opção 1) "Maxtible: The Daleks must not, cannot be destroyed. The race will survive! The Daleks will live and rule forever!"
Opção 2) "Doctor: I think we've seen the end of the Daleks forever. (...) The end. The final end."

E aí, quem tem razão?

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2020-08-30 01:38:20

"Doctor: You look very nice in that dress, Victoria.
Victoria: Thank you. Don't you think it's a bit
Doctor: A bit short? Oh, I shouldn't worry about that. Look at Jamie's."

Um arco pequeno e que não é recon? Não sei se o quanto isso influenciou, mas tô bem animada.

Agora, como raios o Doctor dá o código e depois fala "você devia ter deixado isso pra lá!" todo bravo? Era mais fácil, sei lá, não ter dado?

E a gêmea da Barbara? Por um segundo jurei que era a mesma atriz, depois fiquei achando parecida com a que faz a Hana em Dark, haha.

Enfim. Depois de TANTO recon e/ou animação eu tô até estranhando ver o Jamie e o Doctor realmente em ação. Que bom que esse arco sobreviveu!

Episodio 5x2 - Nota 8 2020-08-30 02:09:43

"Doctor: Now there is a distinct element of risk in what I'm asking you all to do, so if anyone wishes to leave they must do so at once... Not you, Jamie." - não acredito que ele ia fugir, hahaha.

Por enquanto não tô curtindo a Victoria, mas espero que ela evolua (ou, se não for evoluir, que saia logo).

Episodio 5x3 - Nota 8 2020-08-30 16:22:02

Tão estranho ver o Doctor segurar qualquer tipo de arma...

Episodio 5x4 - Nota 8 2020-08-30 16:41:29

Como esse Klieg é insuportável! Fica difícil torcer pelos humanos quando colocam um energúmeno desse no nosso time.

Episodio 5x5 - Nota 2 2020-08-31 01:09:56

"*Jamie encontra uma gaita de fole*
Jamie: Hey, Doctor, would you look at these? You never told me you had these.
Doctor: No, Jamie.
Jamie: Hey. Oh, I could fix those easily.
Doctor: Yes, I was afraid of that." - AH TÁ, disse o Zé Flautinha, né! Hahaha. Amando essas banters dos dois.

Tudo bem que o arco é longo, majoritariamente recon, e nem pareceu tão interessante... Mas, a essa altura, é aquela coisa também: Já vi piores. Para mim foi meio pombo, não gostei muito. Mas também não achei (com o perdão do trocadilho) abominável.

Episodio 5x6 - Nota 7 2020-08-31 01:30:09

A Victoria é lindíssima. Ela me lembra um pouco a Danielle Campbell misturada com mais alguém (que não consigo identificar). Mas, infelizmente, ainda não gosto muito da personagem.

Episodio 5x7 - Nota 7 2020-09-01 00:52:07

Com a Victoria será que vai acontecer o oposto do que aconteceu com a Polly, que começou esperta e virou donzela em perigo? Nesse episódio, pelo menos, ela se destacou.

Episodio 5x10 - Nota 7 2020-09-03 00:47:18

Sobrevivemos a mais um arco de seis episódios que poderia ter sido executado em quatro.

Acho que focam muito no corre para cá, corre para lá, e não explicaram tanto da Great Inteligence. Espero que revejam as prioridades em breve.

Episodio 5x11 2020-09-04 00:11:20

Eu já não sei mais dizer quando o arco parece interessante, ou se eu só estou feliz por não ser recon, haha. De qualquer forma, é cedo para dizer, ainda mais em arco longo... Só espero que não seja o corre para cá, corre para lá durante quatro dos seis episódios.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Capitu aka Anna

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries