IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Dear White People By Rafael Perassoli





Episodio 3x1 - Nota 9

- It's like the third season of a Netflix show.

- People still care, my dude, but people change. Okay? If everyone stayed exactly the same, life would be tedious and predictable like a third season of a Netflix show".

hahaha. Genial!
2019-08-02 08:45:56


Episodio 3x1 - Nota 9

A sátira de The Handmaid's Tale foi incrível e trouxe reflexões geniais, como o fato de THT trazer a perspectiva de uma mulher branca sobre a escravidão feminina. Se a protagonista de THT fosse uma mulher negra, será que a série teria o mesmo impacto? Sempre pensei nisso.

White Handmaid: - I didn't use to be like this. I was a lawyer. I went to Pilates, enjoyed pumpkin spice season, and got annoyed when La La Land didn't win the Best Picture.

Essa fala foi o típico ''white people problem". E para quem não se lembra, La la Land perdeu o Oscar de melhor filme para Moonlight, que é um drama de um jovem negro e gay em busca de identidade.

White Handmaid: - Can you believe this is happening? I mean... this used to be America.
Black Handmaid: - Injustice in America. Who could've guessed? (Foco na cara de deboche dela)
White Handmaid: - Land of the free... (E a black handmaid quase vira os olhos)
2019-08-02 09:16:34


Episodio 3x1 - Nota 9

Não sabia disso, Jader. Gosto muito de THT e acho a discussão que ela traz bem válida, mas é óbvio que a história não teria todo o apelo que tem se não trouxesse mulheres brancas escravizadas. Não li o livro, mas dizem que nele, a autora descreve Gilead como bastante racista e não existem handmaids negras porque as famílias dos comandantes não aceitam, o que no contexto da história faz sentido porque Gilead é podre em todos os sentidos. Na série não abordaram o racismo de Gilead provavelmente para que a série tivesse um elenco mais diversificado, o que acho justo.
2019-08-06 11:18:17


Episodio 3x1 - Nota 9

Obrigado pelo esclarecimento, Jader. Muito bom!
2019-08-13 19:40:23


Episodio 3x2 - Nota 8

A Joelle dizendo que apesar do patriarcado ser ruim para todas as mulheres, as brancas devem reconhecer o privilégio que elas tem e que ela como negra não pode expressar a raiva que ela sente do patriarcado da mesma forma que uma branca, aí a menina diz que a Joelle não deve ter limites para se expressar, comprovando que ela não reconhece tais privilégios. Infelizmente, esse é um retrato muito cru da realidade. Eu por exemplo, mesmo tendo ciência dos privilégios que tenho, ainda dou muita bola fora quando não consigo enxergar sem as lentes do privilégio. E isso é total minha culpa, porque talvez eu não esteja me dedicando o suficiente para desconstruir certos conceitos. Enxergar-se como privilegiado é talvez o primeiro passo para se combater o racismo estrutural. Enfim, por trazer discussões e reflexões como essa à tona é que Dear White People é tão necessária.
2019-08-02 11:39:54


Episodio 3x2 - Nota 8

Esse episódio esteve mais para Black Mirror do que para Dear White People com as críticas às redes sociais e os usuários delas: pessoas querendo mostrar que tem uma vida feliz quando na verdade se sentem inseguras, status de relacionamento, unfollow como forma de dizer que não é mais amigo/a de alguém etc.
2019-08-02 12:23:42


Episodio 3x3 - Nota 8.5

Essa personagem Mista Griggins (um negro que faz piadas com negros) me lembra muito o Paulo Gustavo que sendo gay faz piadas com gays e muita gente acha que está tudo bem, afinal ele está se auto zoando e é super engraçado quando a pessoa tem senso de humor e faz piada com a própria "condição" sem se vitimizar. Porém, a verdade é que muitos gostam das personagens caricatas do ator porque de certa forma, se sentem representados pelas piadas que elas soltam. Eu vejo desserviço onde veem humor, afinal tais piadas apenas reforçam esteriótipos tão enraizados na sociedade que deveriam estar sendo desconstruídos e combatidos e não alimentados.

É muito comum ouvir e ler comentários de que hoje em dia tudo é vitimismo e que não se pode mais zoar ninguém enquanto que antigamente haviam muitas piadas politicamente incorretas com negros, gays, gordos, mulheres etc. na TV e estava tudo legal, que as pessoas não se importavam. A verdade é que era errado naquela época tanto quanto é errado hoje, mas a coisa boa é que hoje os oprimidos de outrora tem mais voz e vão gritar sim para que todos entendam que certas coisas que antes eram vistas como ok na verdade nunca foram, não são e nunca serão. E é exatamente esse o propósito de Dear White People e talvez por isso, incomode tanta gente.
2019-08-02 19:12:53


Episodio 3x4 - Nota 8

- Oh. I see, because you are black, you want preferential treatment.

Infelizmente, essa fala é muito comum como resposta às tantas lutas por direitos.
2019-08-02 19:54:53


Episodio 3x5 - Nota 8.5

Ver a Yvette Nicole Brown aqui me deu uma saudade de Community. E adorei a mãe da Coco.

E o ranço pela Brooke só aumenta. Já prevejo a Kelsey sofrendo por ela.
2019-08-02 20:57:40


Episodio 3x6 - Nota 8

A temporada deu uma caída de nível nos 3 últimos episódios.
2019-08-02 21:37:45


Episodio 3x7 - Nota 8.5

Genifer tem roubado a cena toda vez que aparece. Foi muito boa a representação dela de Marie "Antoinasty", haha.

Legal a forma que estão conduzindo a aproximação de Lionel e Michael. Espero que o relacionamento deles dê certo e com isso parem de colocar o Lionel em situações e lugares que ele não gostaria de estar. Entendo que ele está num processo de auto-conhecimento, mas no auge da terceira temporada, acho que está mais do que na hora de a personagem evoluir.

Por falar em evolução, espero que a Sam também tenha uma epifania e reencontre o caminho dela. Apesar do encontro com a Fray ter sido decepcionante para a Sam, ao menos ela ouviu algo real: que ela deve encontrar o próprio estilo sem se espelhar no de outra pessoa.
2019-08-02 23:15:44


Episodio 3x8 - Nota 9

Senti tanta raiva assistindo esse episódio. Foi o mesmo sentimento que tive quando assisti o episódio em que o Reggie sofre assédio policial, mas aqui fiquei com muito ódio do discurso machista dele em defesa do professor. Como ele já foi vítima de algo que o traumatizou, esperava mais empatia por parte dele para com a Muffy. Só porque o professor mudou a vida dele, ele assume que ele seja uma boa pessoa e em momento algum cogitou que talvez a Muffy fosse a vítima ali. É o típico pensamento de que um ato de assédio não deve ter o mesmo peso que todas as coisas boas que o assediador já fez. Mais uma triste realidade sendo representada.
2019-08-02 23:59:39


Episodio 3x9 - Nota 9

- If we go after Moses, people will be fucked up.
- Poor Reg.
- Poor Muffy.

Sem mais!
2019-08-03 13:24:33


Episodio 3x10 - Nota 8

Foi muito bom rever as personagens e reftletir sobre alguns assuntos abordados, mas infelizmente essa foi a temporada mais fraca da série para mim, mas isso não quer dizer que ela foi ruim, muito pelo contrário. Acredito que as duas primeiras temporadas trouxeram discussões mais relevantes. No quadro geral, essa temporada abordou vários temas, mas de certa forma, ficou parecendo uma colcha de retalhos. Faltou uma melhor condução dos temas talvez.
2019-08-03 14:19:13



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Perassoli

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries