IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Desperate Housewives By LucaSP





Episodio 2x10 - Nota 7.5 2018-06-05 21:41:11

Não me surpreende o fato do Andrew ser tão odiado. Me surpreende o quão ridícula é a storyline do personagem.

A história do filho gay que não é aceito pela mãe homofóbica e portanto desenvolve uma postura agressiva frente a essa pode parecer clichê (pros padrões de hoje em dia, em 2005 era outra história) mas pelo menos é verossímil. Isso que fizeram com o personagem é, além de patético, irreal.

O ódio de Andrew à mãe não tem relação alguma com o fato de não ser aceito por ela, embora esse episódio falsamente sugira isso. Na verdade, nem o próprio personagem parece se aceitar. O que se tem é um adolescente rebelde que culpa a mãe por tudo - já era assim antes de se assumir e continuou sendo após - e que vê em sua sexualidade uma arma para ser usada contra ela. Basicamente, é o ÚNICO personagem LGBT da história que quer ser rejeitado pela família. Não me espantaria se, quando eventualmente se acertar com Bree, Andrew deixasse de ser gay, já que não precisaria mais usar isso contra ela.

Não me surpreende, então, que o personagem não seja bem recebido pelo público. Claramente, é essa a intenção do roteiro. Mas, me surpreende o fato de terem desenvolvido essa história de forma com que o único lado que o público compadeça seja o da homofóbica vítima das maldades do gay vingativo.

Episodio 4x1 - Nota 8 2018-11-15 23:53:36

Detesto o que fizeram com a Edie e sei que odiarei fortemente esse plot enquanto durar. Quase torci para que o fake suicídio desse certo.

Susan continua com as mesmas histórias ruins de sempre, porém o restante da premiere foi ótima. Bree fingindo a gravidez conseguiu gerar cenas hilárias, como aquela que ela quase quebra a mão da senhora que tenta passar a mão na barriga falsa. Lynette também estava muito bem, com um plot que conseguiu ser dramático sem exagerar e soar pedante.

Além disso, Katherine parece um acréscimo interessante ao seriado, principalmente pela rivalidade com Bree, mas também pela história da filha - que ficou a dúvida se é realmente a filha dela.

Episodio 4x2 - Nota 8 2018-11-16 11:46:55

Para alguém que tem muito o que esconder, Katherine não é a pessoa mais discreta. Além de mentiras muito fáceis de serem desmentidas - como a do pai de Dylan - essa fútil (e hilária) rivalidade com Bree, não é a melhor ideia para alguém que não deveria chamar tanta atenção.

Muito bonita a cena de Gabby com Lynette. Pelo visto esse plot será o grande pilar dramático da temporada.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2018-11-18 01:55:25

Com tantos conflitos e segredos, não tinha como esse episódio dar errado. Até achei que a festa durou pouco, para tudo que poderiam ter explorado. Apesar de Lynette chapada ter sido bem engraçado, foram Bree e Susan que se destacaram aqui.

Episodio 4x4 - Nota 8 2018-11-18 11:39:30

Continuo achando que para alguém que esconde várias coisas, Katherine deixa um rastro gigante. É questão de tempo alguém descobrir tudo. Aliás, achei bem furado Dylan, depois de ter sido interrompida pela mãe, não voltar a falar com a tia dela, que ia contar exatamente o que ela queria saber. A morte dela com o bilhetinho também foi um recurso bem tosco.

No geral, foi o episódio com mais coisas que me desagradaram na temporada, mas ainda assim foi divertido. Susan e esse destaque constante na personalidade atrapalhada dela é algo que eu já não vejo graça a tempos. Nesse episódio mesmo, só soou irritante. Também me incomodei com Gabby novamente tendo um plot que gira em torno de esconder um caso. A personagem é melhor que isso.

Por outro lado, achei ótimo o chá de bebê que não foi um chá de bebê de Bree. Principalmente, pela ex-sogra ter descoberto a farsa. Assim como Katherine, Bree vacila demais para alguém que tem algo a esconder.

Episodio 4x5 - Nota 8 2018-11-19 20:23:34

Que bom que deram uma função para os vizinhos no plot central da temporada. Por um momento achei que eles serviriam apenas para Susan correr atrás deles.

No geral, foi mais um episódio que Bree e Orson se destacaram comicamente. Os dois vêm sendo um dos destaques da temporada, surpreendentemente - pelo menos no caso dele.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2018-11-20 18:58:40

Única parte fraca do episódio foi a da Susan. De resto, gostei de como esse serviu de transição, finalizando surpreendentemente, mas no timing ideal, várias das tramas da temporada. Espero que as próximas que sigam mantenham o mesmo bom nível.

Episodio 4x7 - Nota 7.5 2018-11-21 21:08:32

Não gostei muito desse. A única trama realmente boa foi da Lynette com as irmãs. A de Bree foi horrível e a da Gaby está ficando bem cansativa.

Episodio 4x8 - Nota 8 2018-11-23 00:00:00

Ainda que eu tenha muitas ressalvas com o desenvolvimento da relação entre Bree e Andrew, especialmente com a forma que encontraram para redimir ele, achei muito bacana a conversa deles aqui. Foi a coisa mais orgânica envolvendo os dois nessas últimas duas temporadas.

Das três tramas que estão pendentes desde o início da temporada, Gaby e Carlos e os dois mistérios envolvendo Katherine - o do porquê ela saiu de Wisteria Lane e porque voltou -, a única que já perdeu o fôlego foi a de Gaby. Preferiria que tivessem inventado um acidente para Victor e o cortado da trama de vez.

Episodio 4x9 - Nota 9 2018-11-23 17:22:50

Gosto muito de quando "spoilam", no início de um episódio, algo que acontecerá ao final, porém esse artifício tem seus prós e contras. Se, por um lado, o anúncio da morte de dois personagens me fez ver o episódio de modo muito mais vidrado do que normalmente veria, isso também tirou em partes o choque da cena final, pois torna óbvio que Tom e as crianças sobreviveram.

Em nenhum segundo acreditei que o marido morto seria alguém diferente de Victor, simplesmente porque era um mal que a série precisava se livrar e obviamente fariam isso de modo a não manchar Gaby ou Carlos. Quanto a amizade, meu palpite durante todo o episódio foi Karen, mas com esse final, fica implícito que foi Ida. Provavelmente, ela acordou e, na ausência do gato, saiu atrás dele. Tom e as crianças devem ou ter ido atrás dela ou da própria Lynette e, com isso, mudaram de lugar e se salvaram.

Porém, não foi só em torno da tensão e mistério que o episódio se sustentou. Gostei de ver como a tempestade acabou servindo para unir as personagens - Karen e Lynette, Edie e Gaby, Bree e Katherine -, resolvendo conflitos criados anteriormente nessa temporada e trazendo impactos para o resto dela.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2018-11-24 13:17:39

Quem diria que, após um dos episódios mais dramáticos, viria um dos mais engraçados da série? Não houve uma trama ruim e todas tiveram boas doses de comédia. Lynette substituindo as cinzas, Gaby nos funerais, Bree prostituindo o filho e Susan atrapalhando. Enfim, um episódio leve em que tudo funcionou.

Na verdade, se teve algo que destoou aqui foi o péssimo timing para a história do (indestrutível) bilhete. Entendo a série querer manter o mistério, mas não foi nada crível ele aparecer depois de tempos e após o tornado. E, ainda por cima, Dylan o encontra depois de Katherine o jogar na lareira.

Episodio 4x11 - Nota 8 2018-11-25 14:48:37

Katherine transparece ser uma mulher muito forte. Pelo pouco que foi mostrado até agora, deu para perceber que ela já teve que aguentar muita coisa de ambos os maridos e fez isso mantendo uma postura firme. Dana Delany consegue transmitir muito bem toda essa força que a personagem usa para esconder suas fragilidades e sem dúvidas vem sendo um dos destaques da temporada.

Dito isso, esse episódio insistiu muito que Katherine assassinou o primeiro marido. Insistiu tanto que deixa óbvio que não foi isso que aconteceu. Pelo túmulo mostrado e pelas inúmeras frases do tipo "não lembro de coisas que deveria" parece que quem morreu foi Dylan. Seria algo bem dark para a série, mas não é como se já não tivessem trabalhado a história de troca de identidade antes.

Episodio 4x12 - Nota 8 2018-11-26 21:14:04

Acho que ressuscitaram essa história do Orson no tempo errado, até porque é uma ponta solta da temporada passada. Nessa, já existiu todo um esforço em tornar o personagem gostável e acho difícil que ele acabe punido de alguma forma.

O que mais gostei no episódio novamente foi o plot de Bree com Katherine. A rivalidade entre as duas é muito engraçada, mas mais legal é ver como aos poucos surge uma amizade inesperada ali.

Episodio 4x13 - Nota 8 2018-11-27 21:25:15

Gabby está insuportável de uns episódios para cá. É notável a tentativa de amenizar o plot dela e do Carlos, tornando mais cômico, mas as atitudes dela conseguem apenas soar escrotas.

Achei que a série se perdeu um pouco com essa história do Orson e Mike. Seria muito mais coeso se tivesse acontecido tudo isso ainda na temporada passada.

Curioso com essa história do incêndio. Acho difícil que deixem por isso mesmo, mas também não devem prender as crianças - caso a culpa for delas mesmo.

Episodio 4x14 - Nota 8 2018-11-28 23:48:37

Achei muito conveniente jogar a culpa na Kayla, facilitando o que fazer em relação ao incêndio, uma vez que ela é uma personagem extremamente descartável - tinha esquecido que ela estava na série - e que pode ser facilmente tirada de cena.

Ainda acho o plot da Katherine interessante, mas estou com a impressão que esse mistério anda se arrastando desnecessariamente. Está ficando levemente maçante.

Gabby conseguiu roubar o posto de Susan de portadora oficial de plots ruins. Já no começo da temporada, não havia gostado de mais uma vez associarem a personagem a infidelidade. Depois que Victor morreu, o único episódio que a personagem se destacou positivamente foi o do enterro dele.

Episodio 4x15 - Nota 8 2018-11-30 00:47:26

Um dos episódios que eu menos gostei dessa temporada. Destaque muito positivo fica por conta de Bree revelando a verdade e, principalmente, obtendo o apoio das amigas.

Episodio 4x16 - Nota 8 2018-11-30 22:12:51

Acho que essa trama entre Lynette e Kayla é uma das que eu menos gostei na temporada e, com certeza, foi a pior envolvendo os Scavos. Achei o ápice do sem noção vilanizar uma criança. Uma coisa é retratar uma dificuldade na relação das duas, como na temporada passada, outra é transformar Kayla numa manipuladora/psicopata mirim. Chega a ser engraçado - e não num bom sentido - que numa temporada que Lynette venceu um câncer e um tornado, quase perdeu a família por causa de uma criança.

A trama de Katherine perdeu muito fôlego ao longo da temporada e deve ter uma solução bem óbvia - que por sinal, a série vem frisando-a a um bom tempo - mas a personagem segue ótima. Espero que continue na série nas próximas temporadas.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2018-12-01 12:11:24

Acho que foi o mistério mais óbvio da série até agora. Desde a premiere, a série dá indícios que a Dylan atual e a que morou em Wisteria Lane antes não eram a mesma pessoa. Quando mostraram o túmulo, já deu para adivinhar quem morreu e a partir do momento que Wayne estava alheio da troca de identidades, o melhor palpite é que foi um acidente que foi encoberto. Achei muito obscuro a parte do substituir a filha e não acho que, em uma situação real, a falsa Dylan perdoaria a mãe por ter feito isso, mas isso acaba sendo detalhes.

Aliás, o melhor dessa finale não está em torno do mistério, até porque o nível de humor estava bem elevado, não combinando com o clima tenso que o episódio queria passar. O melhor foi ver a união de todas as amigas, seja ajudando Bree ou acobertando Katherine. A amizade das protagonistas é o grande pilar que sustenta a série. By the way, foi muito bom ver que Katherine continuará no seriado.

Sobre o salto de tempo, muito interessante, especialmente porque a mais afetada foi justamente a personagem com a vida mais estável.

Episodio 6x2 - Nota 8 2019-01-12 22:27:14

Nem me lembro quando foi a última vez que Katherine teve uma trama que não girasse em torno de Mike ou Susan. Essa personalidade obsessiva em torno de homem em nada combina com a personagem de duas temporadas atrás. E, por sinal, não é nem sequer a primeira vez que vilanizam uma mulher em torno de uma rivalidade por homem.

No geral, os demais plots não estão muito melhores. Bree tendo um caso com Karl até que é divertido, mas não vejo algo além disso aqui. Lynette grávida é o ápice do não saber o que fazer com a personagem. Gabby e Ana é simplesmente a versão adolescente de Lynette e Kayla, mas por incrível que pareça é a única housewife que vem sendo bem aproveitada.

Nem o mistério consegue ser tão empolgante. A chegada de uma família com segredos é algo extremamente criativo e inédito na série. O filho aparentar ser problemático, então, é algo revolucionário para os padrões do seriado. Espero mesmo que não seja algo tão óbvio quanto aparenta, pois se é para arrastar uma trama por vinte e poucos episódios, o mínimo que se espera é que se tenham algumas reviravoltas interessantes e não aconteça o mesmo que temporada passada.

Episodio 6x5 - Nota 8 2019-01-13 22:26:41

Zero paciência para Katherine vs Susan, porém foi bem engraçada a cena da arma. Fora isso, é como se tivessem rebaixado a primeira para o papel da Eddie e deixado para Angie assumir seu lugar. Como o final mostrou, ela consegue ser tão misteriosa e manipuladora quanto Katherine era na quarta temporada.

Gabby continua tendo as melhores tramas da temporada. A personagem evoluiu demais e nunca esteve tão divertida. Tão engraçada quanto Katherine sendo alvejada por Susan, foi Gabby pedindo pra filha se bater na parede.

Episodio 6x8 - Nota 8 2019-01-14 14:14:09

Eu não faço ideia do que fizeram em cinco anos com Katherine, mas definitivamente não é a mesma personagem da quarta temporada. Ela resistiu a um marido abusivo e enterrou uma filha. O que diabos Mike tem que ela não consegue superá-lo?

Claramente, a temporada vem se sustentando em Angie e Gabby. Esse plot de Bree com dúvidas entre continuar com Orson ou oficializar o relacionamento com Karl é horrível e uma perda de tempo, já que claramente ela não deve ficar com nenhum dos dois.

O mistério até está mais interessante que o da última temporada. Mesmo assim, parece um pouco óbvio que o estrangulador e o mistério da família são plots distintos. Por sinal, a garçonete, enquanto Nick ainda estava na cafeteria, dispensou alguém por telefone. Muito provável que seja o verdadeiro estrangulador.

Episodio 6x10 - Nota 7.5 2019-01-15 13:38:32

A temporada está tão fraca que nem o episódio desastre funcionou. Pelo contrário, o próprio já se classificaria como desastre por si só.

O pior problema é que faltou tensão, tão comum nos episódios anteriores. Deram pouquíssima atenção para a queda do avião, que na verdade pode ser mais considerada como aterrissagem mal feita do que uma queda propriamente dita. O evento foi bem rápido e os danos mínimos.

Aliás, algo que já não aguento mais é a série utilizando desses episódios para dar fim em personagens que precisam sumir/morrer. Foi o que aconteceu com a mãe da Kayla na terceira temporada, com Victor e a ex-amante de Adam na quarta temporada e com o médico de Dave na quinta. Desse modo, quando Mona descobre o segredo de Angie, era possível ter certeza que ela acabaria morta. Não ficaria surpreso se a série emendasse Orson na lista, mas o mais provável é que a vítima seja Karl, pois também é um personagem que a série precisa se livrar - esse relacionamento com Bree é fadado ao fracasso - e teriam oportunidade de engatar um gancho emocional disso - algo que não conseguiriam caso o ex-marido de Bree morresse.

Eu detesto o que fizeram com Gabby e Carlos e espero que não forcem a barra reatando a amizade de Lynette e eles por conta desse acidente. Ambos merecem o processo e perderem tudo que tem. A atitude de Carlos foi imoral em vários níveis e a série transmitiria uma mensagem extremamente errada deixando isso passar em branco.

Mas o maior desastre foi, sem dúvidas, com Katherine. Um desastre que durou dez episódios. É totalmente incongruente com a personagem que apareceu na quarta temporada, aquela que sempre se manteve firme durante as várias tragédias pelo qual passou, esse breakdown por causa de um homem - ainda mais esse homem sendo Mike. Cheguei a compará-la com Edie, que a série também transformou em maluca por causa de Carlos temporadas atrás, mas aqui Katherine estava idêntica era com a ex-amante de Adam.

Para não focar apenas nos pontos negativos, os diálogos irônicos seguem excelentes. Com destaque a mulher do piloto falando algo como "você morreria por voar comigo?", momentos antes deles entrarem no avião, onde ele de fato morreria por conta dela. Aliás, a própria tragédia é por si só irônica, uma vez que foi um gesto romântico de Karl para Bree - que odiou a ideia - e ambos correram risco de vida por conta disso.

Episodio 6x13 - Nota 8 2019-01-16 13:51:46

Dois episódios seguidos com Susan com uma trama realmente divertida. Hilária a cena dela e do Mike observando MJ. E Bree que se cuide, Gabby já arrumou briga com 2/3 das amigas somente nessa temporada.

Por falar nela, já deu desse casamento com Orson. A série vem prolongando isso por tempo de mais. Além disso, depois de tudo que ele fez, chega ser engraçado a série tentar criar um plot forçando uma simpatia com ele. Não vai rolar.

Por mais mal feito que tenha sido esse surto de Katherine, poderiam ao menos fazer algo mais bem construído para finalizar isso. Depois de tudo que ela fez, nem que Susan fosse a pessoa mais madura e piedosa, perdoaria a amiga assim, tão rápido - e estava com todo direito do mundo de não o fazer.

Episodio 6x15 - Nota 8.5 2019-01-17 13:39:59

Embora a reação com o fato de Robin ser ex-stripper foi bem moralista por parte de quase todas as personagens, esse foi sem dúvidas um dos episódios mais engraçados da série. Cada segmento soube trazer o mais cômico de cada uma das protagonistas, ao mesmo tempo que mostravam como a primeira impressão delas com Robin foi equivocada.

Dito, detestei fortemente o segmento com Katherine, especialmente pelo final e como tratam "desistir de homens" como opção. Prefiro ignorar essa parte e fingir que o episódio terminou com Gabby.

Episodio 6x18 - Nota 8 2019-01-18 15:03:13

Como esse bairro não tem memória a longo prazo. Katherine passa meia temporada correndo atrás de homem, começa a namorar uma mulher, já "vira" lésbica no olhar de todos. E, como ela preza muito por sua imagem e se importa com o que os outros dizem dela - menos quando está correndo atrás de Mike - resolve se mudar do bairro, onde continuou mais de seis anos após toda a confusão que o ex-marido dela fez - que, com certeza, não deve ter gerado fofoca nenhuma por parte dos vizinhos.

Felizmente, Dana Delany saiu da série. Perderam completamente a mão com a personagem dela depois da quarta temporada. Entre storylines sem lógica nenhuma e ter que escutar diálogos absurdos - com destaque ao "virou lésbica" -, não vai fazer nenhuma falta.

Excluindo isso, mais um bom episódio para essa temporada. Susan e Gabby mais uma vez em uma divertida disputa, Lynette vs a nora russa, o desenvolvimento no mistério central da temporada - ainda que tenham esquecido o estrangulador - e mais um personagem dissimulado para o histórico da série.

O porém fica por conta de Orson. Qualquer tentativa de torná-lo gostável, após essas últimas duas temporadas, não é só sem sentido, como totalmente falha. Se as personagens sofrem com problemas de memória, o público não.

Episodio 6x21 - Nota 8 2019-01-19 14:49:47

Gabby e Susan foram a grande dupla da temporada. Todos os plots das duas juntas acabaram rendendo momentos bem engraçados. Até esse, que em comparação aos anteriores, foi o meu menos favorito acabou tendo ótimas cenas, como o teatro de ambas com os maridos.

Já Bree, por outro lado, entre as quatro protagonistas, foi a que teve a pior temporada. Metade dela girando em torno do divórcio com Orson e o affair com Karl - ambos acabaram resultando em nada - e outra metade envolvida com o filho de Rex, que desde o início se percebeu que tinha uns parafusos a menos.

Acho legal que antes da season finale a série já tenha solucionado seus dois mistérios introduzidos nessa temporada. Mesmo assim, fica uma sensação que já poderiam ter finalizado a do estrangulador nesse episódio, até para ficar algo coeso com o episódio passado.

Episodio 7x2 - Nota 8 2019-01-20 15:17:15

Gabby mais uma vez sendo o grande alívio cômico do episódio. Ela inventando uma desculpa para justificar uma traição que não aconteceu foi muito engraçado, assim como o final no hospital.

Finalmente Bree voltou a ter uma trama, no mínimo, boazinha. Também foi bem divertido ela atropelando Juanita, especialmente pela reação de Gabby. Por outro lado, é extremamente irritante mais um plot insinuando traição de Tom. Isso já aconteceu tantas vezes na série que até estou torcendo para ser verdade dessa vez. Renee parece ser uma personagem interessantes, mas espero que o papel dela seja algo melhor que esse na temporada.

Episodio 7x5 - Nota 8 2019-01-21 14:48:41

Renee, no início, até parecia uma personagem interessante, mas só vem sendo usada para comprar briga com as protagonista por motivos cada vez mais fúteis. Até agora, não vi necessidade para sua presença.

Tom é outro que não deu uma dentro nessa temporada. Engraçado que ele já usou TANTAS vezes esse argumento que as coisas sempre são do modo da Lynette para conseguir algo para ele que nem percebe que ele é mais impositivo que a esposa. E me poupe um marmanjo, pai de seis filhos, agindo feito um bebê perto da mãe. Já vi que esse plot vai ser a chatice da temporada.

Por outro lado, Bree estava divertidíssima, a trama de Susan finalmente chegou num ponto interessante e Gabby, mesmo num plot ruim, teve bons momentos. Saldo da temporada segue positivo.

Episodio 7x9 - Nota 8 2019-01-22 15:26:54

Tom consegue ser o personagem mais insuportável da série quando quer. Cada plot sem noção que dão para ele e quase todos girando em torno do seu ego masculino.

No geral, o restante do episódio não foi tão melhor. Tanto Bree e Susan tiveram tramas bem sem graça. No entanto, Gabby mais uma vez segurou o episódio. Apenas espero que não tenha sido o desfecho definitivo dessa trama, já que foi algo muito restrito a visão da protagonista. Faltou um maior destaque para os demais envolvidos.

A trama do Paul não é das mais empolgantes do seriado, mas ver ele colocando os vizinhos uns contra os outros promete ser interessante.

Episodio 7x10 - Nota 9.5 2019-01-22 17:20:35

Num dos meus episódios de TV favoritos de todos os tempos, "The Monsters are Due on Maple Street", aliens chegam em um bairro do subúrbio (idêntico a Wisteria Lane) e desligam a energia do local. Os moradores, incapazes de entenderem o que está acontecendo (não sabendo com certeza da existência de invasores) e principalmente se sentindo ameaçados, começam a suspeitar uns dos outros, expondo suas faces mais preconceituosas e primitivas. O episódio se encerra em um verdadeiro caos, com vizinho contra vizinho e o bairro se destruindo internamente, sem influência dos aliens - que apenas assistiam a tudo enquanto brincavam com a energia da vizinhança.

Em "Down The Block There's a Riot", que é tranquilamente meu episódio favorito da série, a situação é análoga. Em um belo dia chegam na vizinhança de Wisteria Lane ex-condenados. Os moradores do local, se sentindo em perigo, criam um motim. No meio de tudo, vê-se a face mais agressiva daquela vizinhança tão pacífica, que estava apenas protegendo suas crianças.

Paul Young, assim como os aliens do episódio de Twilight Zone, não precisou sujar um dedo. Apenas trouxe consigo o desconhecido - os ex-condenados - e a vizinhança, cheia de cidadãos de bem, se destruiu sozinha.

Três cenas merecem muito destaque aqui:

- Parker questionando para onde os ex-condenados voltariam, trazendo dois pontos interessantes: o preconceito por parte das personagens com a ideia de conviver com reabilitados e a falta de perspectiva que esses tem após saírem da cadeia.

- Bree, após passar por um tenso momento com um dos estranhos, passa por outro ainda mais tenso com Richard, alguém que ela havia convidado para entrar em casa, mostrando que a ameaça nem sempre está no desconhecido e, mesmo que a casa de recuperação não fosse aberta, ainda assim, qualquer um daquela vizinhança poderia correr perigo cotidianamente.

- Keith sendo confundido com um dos ex-presidiários, que é um ato que fala por si só.

No final de "The Monsters are Due on Maple Street", há um quote que resume perfeitamente aquele episódio e também serve muito bem para esse. "Há armas que são simplesmente pensamentos, comportamentos, preconceitos - que só podem ser encontrados na mente humana".

Episodio 7x12 - Nota 8.5 2019-01-23 13:20:29

É muito delicada a situação de Gaby. Apesar de entender a preocupação de Carlos com a filha, ele não só parece ignorar a situação da esposa, como faz de tudo para piorar.

Dramática também foi a trama de Susan com a mãe. A personagem está infinitamente mais interessante nessa temporada que nas demais.

As sabotagens de Lynette foram bem engraçadas. Que pena que duraram tão pouco, mas que bom que resolveram essa trama de uma forma não-maçante.

Sobre o retorno de Zach, até que demorou para acontecer. Esse mistério central pode não ter tido o começo mais interessante, mas melhorou bastante nos últimos episódios.

Episodio 7x16 - Nota 8.5 2019-01-24 14:56:10

Episódio pesado, mas ao mesmo tempo bonito. Pesado pela forma que Beth passa o episódio buscando por ajuda e, especialmente, pelo seu final. Porém, bonito pela forma que Bree vê na vida da amiga um propósito para sua. A cena dela conversando com Beth foi bem comovente.

Bonito também pela forma como Gaby incentiva a filha a se apresentar, mesmo sabendo que o resultado não seria bom. Interessante como ela tem zero conhecimentos de como ser uma boa mãe, mas vê no exemplo dos outros uma oportunidade para melhorar. Ela poderia muito bem ter mantido os sapatos escondidos e pagar de superior para cima de Lee pela filha dele ter errado.

Até a pieguice que foi Mike e Susan soou bonito aqui.

Episodio 7x20 - Nota 8 2019-01-25 16:35:31

Bree com as filhas de Gabby foi hilário, afinal não poderiam ser mais diferentes. Esse plot bem que poderia ser permanente na série.

Infelizmente, foi a única parte do episódio que eu curti. Desde que tentaram humanizar Paul, ele perdeu completamente o brilho. E o pior que, na tentativa de trazer uma nova vilã para assumir o posto dele, apostaram mal em Felicia, já que a única pessoa que ela, teoricamente, tem motivo para se vingar é de um personagem que ninguém se importa.

Lynette sempre foi bem controladora, mas pesaram a mão aqui, puxando mais para um lado de inveja, que gostaria de estar no lugar do marido.

Episodio 7x22 - Nota 7.5 2019-01-26 13:22:53

Da mesma forma que a quinta temporada (e ao contrário da sexta), essa teve um ótimo começo e decaiu horrores nesse final. Não a toa que a "grande" trama da temporada tenha sido resolvida antes da season finale.

Entre forçadas de barra, como Susan cozinhando para Paul - sendo que sempre foi uma piada na série o fato de ela não conseguir fazer um prato decente - ou mesmo a estupidez ao não perceber que Felicia envenenava a comida, essa trama já chegou no episódio com um desenvolvimento risível. No entanto, aqui trocaram os pés pelas mãos de vez. Felicia confundindo o barulho de uma viatura de brinquedo com uma real foi hilário. O final, então, com Paul se entregando, depois de um discurso de Susan, foi a cereja no bolo.

O novo par de Bree é horrível. Além do cara não ter o menor carisma, o relacionamento já começou com plot ruim. A polícia dessa cidade deve estar com sobra de funcionários para infiltrar um de seus - que parece ter uma certa importância na corporação - em uma boate gay.

Também não gostei muito do núcleo envolvendo Lynette e Tom. Mas foi mais porque não aguento mais ver ambos discutindo do que pelo desenvolvimento dessa história.

Já Gabby foi a única parte boa do episódio. Mas também foi a que menos teve tempo em tela. Espero que deem mais destaque para isso na finale.

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2019-01-27 14:22:07

Tão bom ver a série inovando no mistério, apostando em uma trama central que o público já possui conhecimento e adicionando detalhes a ela para manter o suspense, tal como a carta final.

Também achei legal que conseguiram, através disso, dar uma função para o namorado de Bree na série. Divertidíssimos os momentos entre os dois e Gabby no carro. Aliás, foi um dos episódios com melhor carga cômica da série.

No meio de tudo isso, Susan foi a que ficou com a função mais ingrata no roteiro: a de arrependida. Até dá para entender a insegurança dela e realmente não foi algo muito bem discutido, porém querer envolver Mike na história é muita burrice e espero que a personagem não assuma outro papel ingrato: o da maluca que não consegue manter um segredo.

Episodio 8x6 - Nota 8 2019-01-28 15:08:02

Eu realmente não entendi o porquê de manter aquele suspense do início até o fim se era óbvio que elas tinham visto a cova vazia. No entanto, essa trama segue bem interessante e, pela primeira vez em muito tempo, não-óbvia.

Susan, após uma ótima temporada, voltou aos antigos plots ruins. O fato dela ter sido deixado de lado pelas amigas - e de fato não ter feito falta na trama - a coloca numa posição bem aleatória. Ela está envolvida no mistério, mas não é necessária para ele desenrolar. Pelo contrário, a ausência dela é mais benéfica do que prejudicial.

Aleatório também pode ser utilizado para descrever o alcoolismo de Carlos. Primeiramente, essa trama é mais reciclada na série que as traições de Tom e Lynette. Em segundo lugar, não poderia me importar menos com o sofrimento dele. Nessas oito temporadas, nenhum personagem conseguiu ter tantas atitudes escrotas como ele. Até acho um tanto covarde da série o colocar como assassino, já que quando tudo for exposto, ele pode apenas assumir a culpa, salvando a pele da esposa e amigas, o que inutiliza parte do suspense que a temporada propõe.

Renee está divertidíssima nessa temporada. Assumiu o papel de alívio cômico e está mandando muito bem.

Episodio 8x9 - Nota 8 2019-01-29 14:09:50

Não faz sentido algum todas se voltarem contra Bree sendo que a única que não fez algo que comprometesse o segredo delas foi Lynette. Susan literalmente pintou a confissão e expôs ao mundo. Felizmente, essa investigação deve chegar ao fim com esse atropelamento do Chuck. Resta ver se ele é o único que estava atrás das protagonistas.

Mistérios a parte, apenas Gabby para salvar esse episódio. Uma das sequências mais hilárias da série foi ela invadindo a clínica para falar com o marido. Bree voltando aos vícios conseguiu dar um toque dramático ao episódio, embora essa trama seja bem forçada. Susan e seus plots estão completamente aleatórios e cada fez fazem menos sentido. Por fim, Lynette basicamente está rodando a temporada em torno do ex-marido e já está bem visível que ela e Tom vão acabar reatando de algum modo. O ruim é que não fizeram o menor esforço para que a personagem seguisse em frente.

Episodio 8x13 - Nota 8 2019-01-30 15:42:08

Um episódio para as personagens ouvirem e encararem certas verdades, seja Gabby e Susan sobre as filhas, Lynette sobre o fim do casamento, Bree sobre o vício e, claro, as protagonistas sobre a amizade delas.

O final, com Orson aparecendo, era esperado, já que a série deu bastante destaque que o stalker estava observando Bree e apenas ela vinha recebendo ameaças dele. Com Chuck fora, só restava ele que poderia estar atrás dela.

Episodio 8x15 - Nota 7.5 2019-01-31 13:21:04

Mais uma temporada com bom começo e que despenca absurdos na metade. Quando Bree se tornou essa pessoa tão ingênua? Orson mentiu para ela INÚMERAS vezes quando eram casados, a roubou, manipulou-a até não poder mais. Ainda assim, ela acredita em tudo que ele fala. Coisas até que se contradizem uma com a outra, como o fato das amigas dela ter ligado para ele pedindo ajuda, mas depois ter ido falar com ele para menosprezar Bree e, ainda, citando as cartas que ela recebeu. É uma história tão nonsense que menosprezar bastante a personagem o fato dela acreditar nisso.

Essa trama de Renee, Ben e até Mike é a coisa mais aleatória que a série já fez. Não tem lugar algum dentro dessa temporada, já que está completamente alheia dos demais, não se conectando com nada. Além disso, a sensação é que tiraram essa trama do nada apenas para dar algum sentido aos envolvidos.

Que Susan está na sua pior temporada já ficou óbvio ainda quando ela bancava a arrependida, mas conseguiram piorar ainda mais ela com esse plot da neta. É irritante como ela ignora absolutamente tudo que a filha dela, mãe do bebê, pensa e faz o contrário. Julie não quer se envolver com a criança, ela vai lá e se oferece para ser babá. Tudo bem que ela tem as melhores intenções do mundo, mas ela tem que entender que certas escolhas não são dela. Além disso, Lynette tem bem mais experiência para auxiliar o Porter (o qual, por sinal, ela é a mãe). Se ocorre dela não estar dando tanto suporte ao filho é porque ela sabe que este precisa assumir certas responsabilidades.

O plot de Karen, em meio a toda essa bagunça, conseguiu ser a melhor parte do episódio. Uma pena a série não ter dado tanta atenção a ele antes. Mas até entendo, pela situação da atriz, o fato de preferirem não fazer um circo em torno disso.

Episodio 8x20 - Nota 7.5 2019-02-01 14:56:15

É engraçado que entre todas as protagonistas, a única que o casamento está intacto é justamente a que está casada com o cara mais escroto da série. A tentativa da série de dizer que ambos são iguais não poderia ser mais ridícula. Gabby quer dinheiro, Carlos quer bancar o ser de moral superior. Ele acha que pelos motivos dele serem nobres, eles o colocam como melhor que a esposa, que sustenta a família. Foi patético a forma que ele rebaixou Gabby durante o episódio inteiro.

A trama central despencou ladeira abaixo e não tem jeito de se recuperar. No ótimo início da temporada, via-se as quatro amigas envolvidas nisso e, pelo menos três delas, se esforçando para manter o segredo. Agora, está tudo nas costas de Bree. E, minha nossa, que investigação furada. É cada coisa que surge que parece que os roteiristas esqueceram qualquer senso de lógica, desde um detetive alterando evidência nas costas do outro até uma ligação com Bree mais sem noção impossível - e que pode ser desmentida rapidamente.

Ainda que Susan tenha melhorado consideravelmente nesses últimos episódio, odiei ver MJ destruindo o carro que a mãe se esforçou para fazer e mais ainda o desfecho que deram para esse plot. Só não detestei mais que 1) Carlos e 2) Lynette mais uma vez em volta de Tom. Qual o sentido de separar os dois, se 99% do que ela fez na temporada, girou em torno dele?

Episodio 8x23 - Nota 8.5 2019-02-02 16:17:22

Com todas as tramas problemáticas já encerradas, foi um ótimo episódio final, muito coerente com a série. Quem dera essa temporada inteira tivesse tido a pegada que teve aqui.

Foi um desfecho bem interessante ver que todas seguiram rumos diferentes e que o bairro é que as mantinham unidas. O final com Susan passeando pela vizinhança deu um toque nostálgico fundamental ao episódio. Também foi uma boa sacada o surgimento de um novo ciclo, com um novo segredo chegando.

(Completamente desnecessário, entretanto, o retorno de Katherine para fazer o papel de ex-lésbica. Poderia ter terminado sem essa, Desperate Housewives.)

Enfim, foram cinco ótimas temporadas e três bem irregulares. Ainda assim, foi uma jornada bem divertida de se acompanhar. O humor sarcástico da série é algo que não se vê mais tanto hoje em dia. A química do elenco também é algo bem ímpar e que fará falta.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries