IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Death Note By marcoux





Episodio 1x2 - Nota 8 2020-05-07 02:41:15

O L tão genial e assumindo a priori, e o pior, confessando pro antagonista, que ele estava na região de Kanto. Aqui reside pelo menos dois problemas: a. Kira apenas podia estar de passagem por essa região, e o L teria dado pistas fundamentais de como suas estratégias funcionam para o inimigo a troco de nada, e b. Kira podia decidir já nessa oportunidade mudar de região, talvez até com certa regularidade, pra dificultar o trabalho de investigação.

Apenas a conveniência do roteiro, e por extensão da personalidade do protagonista de querer provar seu ponto de vista e superioridade intelectual que o fará se arriscar em continuar nesse mesmo lugar.

Em tempo, esse episódio apresentou de forma sutil que o Kira é um hipócrita. O discurso era o de matar apenas pessoas más, porém não pensou duas vezes em escrever o nome do suposto L, pra todos os efeitos um oficial da lei e não um criminoso.

Episodio 1x3 - Nota 8 2020-05-07 03:15:13

Eu concordo com você, Rafaela. Revendo esse anime, eu percebo como essa genialidade e precisão toda do L, ao menos nesses momento iniciais da história, nada mais é que conveniência do roteiro.

Bem verdade que o que o L apresentou foi uma possibilidade e não uma certeza sobre o fato de o Kira ser um estudante. Mas o problema é ele apenas declarar essa hipótese (e obviamente acertada) com tão poucos dados e consequentemente descartar justamente a viabilidade de o assassino ter qualquer outra ocupação, porque até onde eu sei, mesmo o Japão de 2006 não era unicamente dividido em estudantes e pessoas com emprego.
--

Em tempo: sim, qualquer pesquisa mais superficial na internet apontará que um trabalhador no Japão pode ter a mesma carga horária de um estudante, visto que ambas CH, no geral, são de 8 horas diárias.

Episodio 1x3 - Nota 8 2020-05-07 04:00:13

Pelo visto algumas pessoas não entenderam que o Light mudou o padrão de assassinatos para ser associado com alguém da força policial de propósito. Caramba, o cara até explica a lógica por trás disso de forma mastigada...

Episodio 1x6 - Nota 8 2020-05-08 04:14:50

A facilidade com que esses agentes do FBI fornecem informações confidenciais pra desconhecidos. Quântico, corre aqui.

Episodio 1x8 - Nota 7 2020-05-08 05:20:06

O mesmo roteiro que foi muito inteligente em fazer o Light manipular o Ryuk para que ele descobrisse as câmeras (ou este ficaria mais tempo sem comer maçãs) foi o mesmo que tentou vender toda aquela sequência ridícula da cena da batata frita. Corre aqui, plausibilidade.

Episodio 1x11 - Nota 7 2020-05-09 04:08:22

Concordo que é forçado sim, e bastante! A essa altura do anime e tem gente relutante em aceitar que o L é extremamente subordinado à conveniência do roteiro.

É possível admitir que o L seja extremamente inteligente, mas é difícil engolir que as suas previsões sejam sempre tão acuradas, especialmente porque elas são trazidas à tona com muito poucos dados. Eu penso que o principal problema do personagem é que ele raramente considera outras possibilidades para além das que ele diz. Essa absoluta precisão dele é ridiculamente oportuna.
--

Concordo quando a Atsuko Jackson diz que o assassino da história tem um perfil, então isso pode ser um indício que existe uma segunda pessoa imitando o original, pois o modo de operação adotado foi muito diferente. Mas essa é uma possibilidade, não garantia. E se, por exemplo, o Kira tivesse mudado o procedimento para uma finalidade ainda desconhecida? Ou se na verdade isso foi apenas um engodo? O L nem esboçou refletir nessas chances, porque o cara é "tão foda" que suas conclusões são SEMPRE certeiras.

Agora, discordo da Atsuko quando ela fala de "entonações e diferentes escolhas de palavras para mulher e homens de idades diferentes". Aí quem forçou a barra foi ela.
O L não apresentou nenhuma dessas considerações no anime até o momento, então isso é inferência dela, provavelmente com base em uma suposta expertise das minúcias do idioma que, pelo visto, chega a ser superior a dos personagens do anime, já que ninguém na cena fez alguma ressalva do tipo: "olha lá, essa pessoa fala como uma jovem mulher japonesa". Seguindo o argumento da Atsuko, caso isso ocorresse, eles poderiam atinar que era uma imitadora, pois o grupo de investigação tem certeza (com base em nada além da premissa sexista de que todo assassino sociopata por padrão seja do gênero masculino) que Kira é um homem e em idade estudantil.

Acrescento ainda que:

a) As entonações e os léxicos marcados por gênero não são necessariamente estanques e em todo Japão não se fala do mesmo jeito conforme prescreve a gramática. Sotaques e dialetos estão aí pra isso. Sobretudo na informalidade, homens e mulheres não monitoram formas de tratamento, ritmo ou cadência de fala em nenhum lugar no mundo, e isso não seria diferente no Japão. Além disso, se trata de uma gravação e das amadoras (ou seja, perda relevante de qualidade sonora em relação ao som natural) e que foi manipulada por um programa de distorção de voz. Mesmo que o L fosse um linguista com especialização em fonética forense e tivesse consigo equipamentos de altíssima qualidade capazes de alcançar a voz por trás da distorção, ele levaria muito tempo pra chegar à conclusão de que quem falava era uma "mulher entre seus 15-30 anos".

b) Porém aceitemos que o L é um linguista com especialização em fonética forense ou algo parecido e tem consigo meios de descobrir que quem falava era uma mulher entre seus 15-30 anos, por causa, obviamente, do raciocínio que homens e mulheres japonesas possuem "entonações e diferentes escolhas de palavras": o cara sequer revelou cogitar que simplesmente o Kira podia ter obrigado alguma mulher entre seus 15-30 anos a gravar todas aquelas fitas. Desse modo, continuaria sendo o Kira por trás de tudo e não um/a imitador/a.
--

Quanto ao Lucas Thurow, o argumento dele é falho basicamente porque não dá pra comparar o "espectador mais atento" com o L. O conhecimento sobre os fatos que a pessoa que está assistindo tem são nitidamente superiores ao do personagem, pelamor.
O/a espectador/a, por estar acompanhando panoramicamente tudo o que acontece em todos os núcleos, sabe COM TODA CERTEZA que o Kira não pode matar sem saber o nome da vítima. L, só sabe o que a narrativa lhe permite saber, ou seja: mesmo ele assumindo que o Kira não pode matar sem saber o nome da vítima, ele NÃO TEM GARANTIAS, pois o Kira podia simplesmente estar escondendo o jogo justamente para dificultar as análises da equipe de investigação.
--

Episodio 1x12 - Nota 7 2020-05-09 22:03:34

Sério que perderam a oportunidade de colocar o Ryuk e o Remu se encontrando no café? Se ambos shinigami seguem os proprietários do caderno, era óbvio que eles estariam ali juntamente com o Light e a Misa. E tendo o Ryuk encontrado com a Remu, assim, por acidente, ele evidentemente expressaria espanto ou pelo menos riria, como sempre faz, e o Light ficaria, no mínimo, intrigado. Ai, esse roteiro...

Episodio 1x15 - Nota 8 2020-05-09 23:33:41

O L conivente com a Misa sendo torturada: "direitos humanos só para humanos direitos", é, pai? Enfim, a hipocrisia.

Episodio 1x17 - Nota 7 2020-05-12 06:36:49

Só faria sentido o Light fazer aquela cara tão convincente e vir com aquele papo em tom tão honesto de que "jamais manipularia a Misa por ser contra os seus princípios" se fosse encenação. E como sabemos que o Light desse momento da história não tem consciência de que é o Kira, então a composição dessa cena foi só mais um furo do roteiro.

Pelo que foi dito no próprio anime, ao finalizar o contrato com o shinigami, o portador perde a memória de tudo que é relacionado ao caderno. Ser um manipulador escroto e com tendências sociopatas sempre foi parte da personalidade do Light a despeito de ter ou não o caderno.

Assim que nos foi apresentado o Light, no primeiro episódio, tivemos acesso às considerações quase que misantrópicas que ele tinha e sua opinião sobre a podridão da sociedade. E, tão logo tendo possuído o caderno, ele não pensou duas vezes em performar uma divindade justiceira. Ou seja, essa nova persona do Light ~ingênuo e ilibado~ é totalmente fora de tom, pois mesmo com amnésia deveriam mostrar pra gente o Light ao menos cogitando usar a Misa, já que isso era o esperado por causa de seu caráter.

Episodio 1x17 - Nota 7 2020-12-16 06:09:40

Uma coisa é ele não querer que os outros na narrativa o vejam assim, o que seria, naturalmente, inteligente. Outra, é nós de cá, que sabemos e acompanhamos panoramicamente o que o personagem realmente pensa. É desse furo no roteiro que eu falo quando eu escrevo: "deveriam mostrar pra gente o Light ao menos cogitando usar a Misa, já que isso era o esperado por causa de seu caráter". Não faz sentido, é deslize do roteiro desse anime superestimado.

Episodio 1x18 - Nota 6 2020-05-12 22:32:20

L "defensor da justiça" é um belíssimo hipócrita. Torturou a Misa, prendeu-a e o Light por mais de um mês de forma arbitrária e agora contrata serviços de uma dupla criminosa. Ó, céus.

Como o Light não é mais (ao menos por ora) centro da narrativa, de repente as suposições do L deixaram de ser ridiculamente precisas. Vejam que foi o Light que identificou o padrão com a Yotsuba, quando até pouco tempo o enredo encontraria um jeito esdrúxulo de fazer o L determinar com exatidão não só tal padrão, como também o sexo, idade, peso e tamanho do calçado do novo Kira.

Episodio 2x6 - Nota 8 2020-09-18 22:23:54

Por mim, se beijavam.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

marcoux

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries