IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Justiça By





Episodio 1x1 - Nota 10 2021-02-27 18:12:59

O elenco é tão bom que nem vou reclamar dos poucos atores nordestinos. Inclusive adequaram muito bem o sotaque, se desviaram dos estereótipos em relação à língua, às relações sociais e ao lugar. A história foi muito bem apresentada, lembra American Crime mesmo, como vi algumas pessoas referindo nos comentários, mas também lembra O som ao redor, pra mim, a obra-prima de Kleber Mendonça Filho. Não há problema nenhum nisso, aliás, só demonstra como essa nossa realidade cheia de contradições, entre histórias e personagens que se movem em diversos cenários, podem e devem render trabalhos e reflexões que devem estar além das capas de jornais e dos ambientes acadêmicos, chegando à arte, ganhando novos tons políticos e se popularizando. Adorei esse piloto, adorei como as próximas histórias foram cuidadosamente anunciadas, pelos relances de personagens que aparecem aqui quase como figurantes e pelo jornal no qual Elisa só consegue ver a foto do assassino da filha.

No mais, as tensões entre esse núcleo rico e a pobreza que o cerca, apresentada aqui, não sei se de forma proposital, como uma extensão do primeiro, como peça para histórias que serão sempre contadas depois, prometem render muito. Da fala de Isabela, sobre não querer casar com um homem falido, até à do personagem de Cássio Gabus Mendes, que lembra a Elisa de que ela construiu sua carreira formando advogados que defenderiam pessoas como Vicente, passando pela forma como se destrata as preocupações da empregada com seus próprios filhos, além dessa perspectiva de se pensar a "justiça com as próprias mãos" e todos os problemas e injustiças que isso gera (tem um episódio ótimo em The Killing sobre isso), o piloto foi costurando um tom que andava raro nas produções nacionais.

No mais, Débora Bloch, que maravilhosa. A atuação de Jesuíta Barbosa, que pouco vi em cena além desse piloto, me deixou bem impressionada. Adriana Esteves, mal posso esperar pra te ver brilhar, como SEMPRE < 3

Episodio 1x2 - Nota 10 2021-02-28 14:13:06

Ê realidade odiosa desse sistema feito pra ser injusto... ver uma família pobre passar por tudo isso dá uma dor na gente. Pior é ver como somos colocados a ser algozes de outros como nós, em uma rede de vaidade e egoísmo que parece não ter fim, enquanto os patrões se preocupam com a imagem da falência ou com a parede pintada, sem se importar em como o motorista de ônibus colocaria comida na mesa ou como ficariam os filhos da empregada. Patrões que pressionam o trabalhador no trânsito e, de repente, este se vê carregando uma culpa que o lembra de como não tem direito sequer a sentir raiva, recaindo no vício e se envolvendo numa briga em seguida, provavelmente por causa desse sentimento horroroso, que tanto nos doma, por um lado, e nos humaniza, por outro. Mas o carma chega muito rápido para os pobres: ele leva a facada, "se acaba no chão feito um pacote bêbado" e muito rapidamente a família feliz se esfacela, contando com a corrupção da polícia e da justiça. Espero que Fátima reencontre logo as crianças, mas perdi as esperanças de Waldyr ter sobrevivido.

E os jornais, hein? O sensacionalismo adora sujar o nome e derramar sangue de inocente.

[Como não amar Adriana Esteves, hein? Angelo Antonio perfeito também. Não dá pra cansar de elogiar esse elenco todo < 3]

Episodio 1x3 - Nota 10 2021-02-28 15:25:08

"Da família? Empregado só é da família enquanto serve pra trabalhar."

"Irmã? Se fosse mesmo como uma irmã, tu tinha voltado pra falar alguma coisa, não tinha corrido feito um rato."

"Minha filha não é bandida. Ela tá aqui porque é preta e pobre."

Aí a gente lembra de Débora dormindo em algum "colchão japonês" e de Rose dizendo que um colchonete é mais fofinho. Lembra do beliche num quartinho apertado e escuro onde a mãe, supostamente da família, dorme. E de repente vê que Rose, que sete anos depois deveria já estar exercendo sua profissão, estava saindo da cadeia pra onde foi mandada injustamente por um sargento racista e corrupto. Enquanto isso, Débora tá no seu mundinho de classe média, mandando reciclar lixo, obviamente, sem ter tido tempo de ajudar ou visitar sua "irmã", que agora volta pra o quartinho que a mãe ocupava, como um favor, porque, sabem, o outro quarto tá como um escritório pro "companheiro".

E não, Débora, a história não ficou pra trás. Muito curiosa pela continuação dessa história, com Rose indo atrás do estuprador, com esse sentimento horrível de injustiça, tendo cumprido pena mesmo inocente enquanto ele não recebeu nenhum tipo de punição pelo estupro.

Jessica Ellen com expressões completamente diferentes no começo e no fim do episódio... maravilhosa. Saudade de Camila, de Amor de Mãe. Aliás, só falta Regina Casé nesse elenco né < 3

Tô ficando com trauma de Hallelujah.

Episodio 1x4 - Nota 10 2021-02-28 21:18:38

Não entendo tantas reclamações sobre um episódio bom desses, pelo amor de Deus. Uma coisa triste dessas e aquele infeliz que foi a primeira causa de todas as desgraças dessa série até agora ainda me aparece candidato a governador...

Linha do tempo: entre o atropelamento e a eutanásia se passaram 3 dias, sendo que no dia da eutanásia aconteceram também: a prisão de Rose, o assassinato de Isabela e a prisão de Fátima (depois do atropelamento, Waldyr se envolveu na briga e levou a facada; um intervalo se passou entre a internação e a morte do cachorro e daí até Douglas planejar como plantar a droga e tudo mais - talvez pra isso mesmo tenha servido a batida).

Acho que a confusão é criada no primeiro episódio porque não lembro da sinalização de intervalo de dias e a gente precisa deduzir. Mas nesse aqui ela tá explícita na legenda.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2021-03-13 14:06:44

Apesar de ser desnecessário repetirem tantas cenas, é ótimo ver Douglas perguntando ao playboyzinho se ele não sabe pegar ônibus. E ver Kellen soltando: "tô gostando da tua energia não, melhor tu dar uma reciclada".

Uma amizade entre Mayara e Rose, queria...

A sinopse, ahahahahhahahhahhahahhahahahha

Episodio 1x13 - Nota 5 2021-03-14 10:35:34

Todo mundo já tinha entendido que Isabela era mimada e elitista (não tô falando do aborto, isso não entra aqui... aliás, mais ridículo ainda insinuar que ela é pior por causa disso e Vicente, que matou ela, era melhor porque queria ter a criança, provavelmente pra prendê-la no casamento que ele queria tanto). Mas explorar isso agora é só pra justificar o envolvimento entre Elisa e Vicente. Ainda me acrescentam esse caso pra desgastar Heitor e me põem Elisa bêbada. Caminho ruim, bem aquém do que a série trouxe até agora.

Fátima e Regina amigas, gosto. Regina baixando a bolinha de Vicente, gosto mais ainda.

Episodio 1x14 - Nota 10 2021-03-14 12:07:18

Não dá pra dizer que Douglas é incoerente em relação ao noivado. O interesse por Irene surgiu por causa da comida que ela fazia e agora pede em casamento ao som de Cama e Mesa... ai, que raiva. E a bichinha iludida.

Jesus olhando a mãe cheio de devoção, voltando pra escola...
Mayara se vingando de Kellen e Fátima indo defender a filha... quero morar naquele final, que coisa linda!

Vai ser feliz, Fátima < 3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries