IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Justiça By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 10 2016-08-28 20:26:41

Quando vi a primeira chamada da série com os personagens sendo apresentados ao som da música Hallellujah eu sabia que teria que assistir essa minisserie de um jeito ou de outro e foi dito e feito.

Esse primeiro episódio de #Justiça foi um deleite aos olhos, o visual estava lindo e adorei os roteiristas terem escolhido Recife como local pra história, ver os personagens falando com esse sotaque é tão maravilhoso. Eu como Cearense não tem como não amar sotaque nordestino. Os personagens estavam ótimos, Jesuíta Barbosa estava odiável, Marina Ruy Barbosa estava perfeita e Debora Block foi a estrela desse episódio. Sua dor, sua raiva, seu desejo de vingança ultrapassaram a tela da tv e me convenceu que aquilo seria o certo até que veio a cena final e uma reviravolta faz tudo mudar e as peças do jogo se inverter, eu fiquei chocado e quero logo ver a continuação da história da personagem. A cena do assassinato foi algo tão real, tão brutal e triste que foi impossível conter as lágrimas. Se todos os episódios forem tão brutais quanto esse acho que chorarei em todos.

Engraçado que quando eu vi o comercial da minisserie eu pensei que cada história seria aleatória mas logo nos primeiros minutos desse 1x01 vi outros personagens que terão sua história contada servindo como adjuvantes e percebi que a série vai interligar tudo o que acontece. Justiça é um universo compartilhado :O Enfim, estou ansioso pelo segundo episódio.

Episodio 1x2 - Nota 10 2016-08-28 20:45:58

Ao fim desse episódio 1x02 de #Justiça meu único sentimento era o de REVOLTA. Os roteiristas conseguiram manter a qualidade do primeiro episódio nesse segundo e a história de Fátima (interpretada brilhantemente pela grande Adriana Esteves) conseguiu ser ainda melhor e mais fodida do que a primeira.

Eu nasci e morei grande parte da minha vida em cidade pequena e esse negócio de briga em bar, morte, briga com vizinhos era coisas que a gente via ou ouviu falar muitas vezes por isso que essa trama desse 1x02 mexeu tanto comigo.Ver o pai passando por problemas no trabalho, problemas com o vizinho e o problema no bar fez com que Fátima não aguentasse e chegasse a beira do limite a ponte de matar aquilo que foi o pontapé inicial pra todos os problemas. Fiquei triste com a morte do cachorro, porque ele não merecia aquilo, quem merecia uma lição era aquele vizinho fdp que mesmo com muita reclamação, não fazia nada pra resolver a situação. Ver Fátima sendo presa por posse de droga (plantada pelo vizinho que é policial como vingança pela morte do cachorro) e deixando os filhos pequenos lá na casa sozinhos, já que o pai estava internado no hospital me partiu o coração e mas uma vez me levou as lágrimas. FICO REVOLTADO VENDO INJUSTIÇA E FÁTIMA SER PRESA INJUSTAMENTE ME DEIXOU SEM PALAVRAS.

Aquele final foi tenso, eu jurava que Fátima iria usar aquele facão pra matar o vizinho escroto mas nem rolou, agora a dúvida que fica é: Onde estão os filhos de Fátima? E o que aconteceu com o marido dela? Quero todas essas perguntas respondidas nos próximos episódios.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2016-08-28 20:58:22

Os temas apresentados nesse 1x03 de #Justiça foram bastante pesados. Apresentar racismo e estupro é tenso.

Gostei da protagonista Rose e de todos os coadjuvantes dessa história. Logo no começo do episódio o coração já aperta vendo uma menina com tanto potencial e tantos sonhos tendo que interromper tudo por estar no lugar errado na hora errada, aquela cena da batida policial na praia acabando a festa e fazendo a revista em quem é negro e liberando quem é branco é de chocar qualquer pessoa, mas infelizmente é isso mesmo que acontece diariamente no nosso país. Outra cena me fez subir o sangue de raiva foi aquela do restaurante com a recepcionista negando mesa pra Rose por causa de sua cor.

Na cena da prisão eu gritava pra televisão pra amiga da Rose voltar pra ajudar ela e isso não aconteceu e isso me deixou decepcionado porque pra quem considerava Rose como irmã, deixar ela só num momento difícil como esse fez perder todo meu respeito. Rose foi muito mente aberta em ter perdoado a amiga assim facilmente, agora que isso estava resolvido o justiça que o episódio estava propondo era as duas se unirem pra ir atrás do estuprador da amiga, isso vai ser tenso de acompanhar do mesmo jeito que a cena do estupro mostrada em flashback foi tensa. P.s: Se eu não estou enganado, esse estuprador era aquele pintor que apareceu no primeiro episódio né? TÁ TUDO CONECTADO.

E como não foi diferente, mas um episódio assistido com direita a lágrimas e muitos sentimentos por esses personagens que mal conheço e já considero muito.

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-08-30 22:19:15

Cauã Reymond e Marjorie Estiano estão perfeitos e foram uma escolha acertada pra protagonizar esse episódio 1x04 de #Justiça.

Os roteiristas decidiram abordar um tema polêmico, eutanásia é tenso. Eu mesmo não sei o que comentar sobre isso como por exemplo seria certo uma pessoa matar a outra mesmo com o consentimento daquela que sofrerá a Eutanásia? É certo a justiça punir a pessoa que matou mesmo tendo video gravado com a pessoa que morreu dizendo que foi ela que pediu pra fazer isso? O personagem Maurício foi preso culpada mente ou injustamente? EU SINCERAMENTE NÃO SEI. Esse assunto é tão tenso que estou com o filme "Como Eu Era Antes de Você" aqui e ainda não tive coragem de assistir porque descobri que eles abordam eutanásia no filme e estou com medo de me decepcionar.

Gostei do aspecto visual desse episódio, desde a relação dos dois, a moça e a alegria que tinha em dançar e usar seu corpo pra fazer apresentações no teatro, até chegar na fatídica cena do atropelamento que mesmo sendo abordada várias vezes na minissérie de diferentes ângulos ver a cena completa foi algo surreal e como não podia faltar rolou lágrimas em diversos momentos. O interessante foi ver também o antes e o depois do atropelador, descobrir que o causador do acidente foi o mesmo que roubou o dinheiro da empresa de ônibus na qual o Mauricio trabalhava e sete anos quando o protagonista sai da cadeia vemos que o escroto atropelador está muito bem de vida e ainda concorrendo a um cargo na política. EU QUERO JUSTIÇA E ESTOU TORCENDO PRA ELE PAGAR PELO QUE FEZ.

Agora que a primeira semana de #Justiça acabou posso fazer um balanço desses quatro episódios. Gostei muito do que eu vi, adorei cada história e cada personagem e principalmente as ligações que as histórias tem umas com as outras. Esses casos mexeram tanto comigo porque tudo isso ocorre diariamente com pessoas no nosso país e nem sempre os maiores criminosos como por exemplo o atropelador/ladrão, o estuprador, o traficante, o vizinho escroto vão presos e a lei não se aplica a eles como pode ser aplicar injustamente a pessoas inocentes, por isso a gente assiste e fica indignado torcendo pra que na ficção as coisas aconteçam diferente do que acontece na nossa dura realidade. DESDE JÁ ESTOU ANSIOSO PARA OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS.

Episodio 1x5 - Nota 9 2016-08-30 23:57:33

Esse Vicente oh cara inconveniente, ele mata a filha da mulher e vai na cara dura pedir perdão, eu no lugar dela faria o mesmo e não perdoaria nunca. O pior de tudo foi ver a insistência dele e ele perseguindo a Elisa, todo canto que ela ia lá estava o cara pedindo perdão aff. O pior foi ter que aturar o marido da Eliza defendendo o cara. Oi? Tu defende ele porque não foi sua filha que morreu né? Queria ver se a situação fosse ao contrário. Duvido nada a minisserie acabar e o fim desse plot da Eliza ser ela consumando o tiro que ela tanto quer dar no Vicente.

Aquele caso do video de sexo vazado na faculdade foi tenso. Já vi notícias de vários casos reais e ver isso sendo abordado em uma série é brutal. Fiquei triste com a pobre menina ridicularizada ao ponto de preferir a morte do que enfrentar sua vergonha pelo que passou. Quero ver o que vai acontecer sobre esse caso.

Foi um bom episódio, mas não atingiu a mesma qualidade que os episódios da primeira semana.

Episodio 1x6 - Nota 10 2016-08-31 00:09:23

Voltamos a acompanhar a vida de Fátima agora que ela saiu da prisão e tem que reerguer sua vida e reencontrar sua família. Aliás, o tema desse episódio foi reencontros e olha esse episódio conseguiu atingir o nível de qualidade dos episódios da semana de estreia.

Fátima é uma mulher valente, que não tem medo de enfrentar o mundo, se for preciso vender quentinhas pra sobreviver (já que Elisa não pode contratá-la novamente) ela o fará. Ao contrário disso Douglas o vizinho mala que tanto prejudicou Fátima na vida é tratado com regalias, com direito a quentinha e ajuda em uma tentativa de suicídio. A gente que está do lado de fora estranha o fato de Fátima ajudar Douglas e não afastá-lo ou vingar a dor causada por ele, só que Fátima aprendeu com os erros e uma vingança mesmo lhe trazendo paz poderia acabar sua sua vida novamente a levando de volta pra prisão e isso é o que ela não quer no momento.

Como não podia ser diferente #Justiça nos apresentou nesse 1x06 cenas emocionantes que até mesmo a pessoa mais fria não conseguiria conter as lágrimas. Primeiro foi a cena do assalto quando Fátima percebeu que o menino que estava lhe roubando era Jesus seu filho (QUE REVIRAVOLTA MINHA GENTE); depois Jesus lembrou que aquela era sua mãe e voltou a casa onde morava e aconteceu o encontro emocionante com direito ao diálogo formidável:

Jesus: -"Mãe, vou falar uma coisa. Cê não fica chateada comigo? Eu não me lembro da senhora, mas eu cantava uma música pra tentar lembrar de você. 🎵 Quero te encontrar, quero te amar, você pra mim é tudo, minha terra, meu céu, meu mar 🎵 :')

E a terceira sequencia digna de emoção foi ver o encontro de Fatima com a filha e ela descobrindo que a filha estava trabalhando com a ex-mulher do vizinho aquela que ferrou a vida de toda a família e planejava vingança; Fiquei curioso pra saber como acontecerá isso.

Pra encerrar só tenho a dizer que amo Adriana Esteves e ela merece todo o reconhecimento do mundo por ser uma grande atriz.

Episodio 1x7 - Nota 9 2016-09-07 20:38:48

Mais um episódio do capítulo da vida da Rose e posso dizer que detestei ver ela voltando pro Celso, meio que ele foi a pessoa que fez ela ser presa por ter vendido as drogas e ela vai e volta assim rapidão pro cara. Sete anos presa pra no fim ela terminar com o traficante, merecia algo bem melhor. Pelo menos essa relação com Celso valeu de alguma coisa, pois ela arranjou um trabalho e vai poder ganhar seu dinheirinho, mesmo com a escrota da Kelly no seu pé e enchendo o saco. Por falar na Rose aquela cena dela visitando o túmulo da mãe mexeu demais comigo, meu coração apertou de uma maneira inexplicável.

Aliás, esse plot dos episódios da quinta feira é o mais estranho porque ao invés da Rose que foi presa querer justiça, é a amiga que precisa de justiça, o que difere dos protagonistas dos outros episódios. Mas pelo menos está sendo interessante ver como a história do estupro vai se desenrolando, enquanto Rose está ao lado da amiga, o marido quer que ela esqueça essa história e siga em frente e ao que tudo indica com aquele final do episódio e o retrato falado feito, o desgraçado estuprador vai ser pego em breve. TÔ TORCENDO PRA ESSE VERME SE FERRAR MUITO.

Aquela cena da Débora indo no hospital encontrar uma das vítimas do estuprador pra saber se era a mesma pessoa que ela estava procurando foi tensa, triste e impactante. O que essa série tem me feito chorar não é brincadeira não.

Episodio 1x8 - Nota 8 2016-09-07 20:47:30

Acho esse plot dos episódios de sexta feira o mais fraquinho. Acho que se não fosse pela presença da Leandra Leal e sua odiável Kellen no episódio, não teria sido um bom episódio como os outros. Muito interessante ver essa dinâmica entre ela e Mayara/Susy, quero muitooooo ver a filha da Fátima se vingando dela.

E falando em Mauricio, ele iniciou seu plano pra se vingar do Antenor (o escroto que atropelou sua esposa). Engraçado como o ator elaborou a personificação do político pra série, o cara foi pedir pra ajudar na sua campanha, ele de início não quis, quando Mauricio mostrou o dinheiro que estava disposto a usar na campanha ele aceitou na hora haushaushauhsuahsu Político é bicho escroto mesmo.

Achei genial a ideia do defeito no helicóptero e ele caindo, mas Antenor não morreu como Mauricio planejava e a vingança continua. Até estava achando estranho o plano, pois o principal vilão do plot não poderia morrer com vários episódios faltando pra acabar. O jeito é esperar pra ver como Mauricio lidará com essa situação na próxima semana.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2016-09-07 20:57:50

O episódio acabou, fui ler os comentários na internet e eu ri muito com o pessoal achando que Eliza tinha perdoado e estava arrependida de se vingar de Vicente com tudo o que ela tinha feito pra se aproximar dele como dar carona, pagar um jantar pra ele e a filha, se tornar madrinha da filha dele. MANOOOO É CLARO QUE ELA QUER SE APROXIMAR DELE PRA SE VINGAR, TENHO 99,9% DE CERTEZA QUE ESSA HISTÓRIA VAI ACABAR DE MANEIRA TRÁGICA PRA ALGUM LADO, UMA MÃE NÃO CONSEGUE ACABAR COM A DOR DE PERDER UM FILHO, ACHO QUE ELIZA SE APROXIMOU DE VICENTE PRA QUANDO CHEGAR A HORA CERTA ELA TIRAR ALGO PRECIOSO QUE VICENTE TEM NA VIDA COMO POR EXEMPLO A FILHA DELE. Será que Eliza vai se vingar na mesma moeda? Tô muitoooo curioso.

Esse Teo, filho do Antenor é tão escroto né? Todo episódio ele arruma mil confusões e sempre está lá seu pai resolvendo e pagando tudo pra história não vazar. E só de lembrar que Eliza quase ficava com ele no começo da série chega dá aquele nojo.

Regina, a esposa do Vicente está muito desconfiada, mas será que é pra tanto riscar o carro da Eliza? Ah antes de finalizar tenho que elogiar aquela cena do tiroteio na faculdade, Teo doidão e Eliza chega e com um tiro salva a pátria. Essa mulher é maravilhosa. TÔ BEM ANSIOSO PRA VER ONDE ESSE PLOT VAI DAR.

Episodio 1x10 - Nota 10 2016-09-07 21:08:12

EPISÓDIOS DE TERÇA FEIRA COM A HISTÓRIA DA FÁTIMA SÃO OS MELHORES DA MINISSERIE #Justiça. ISSO NINGUÉM PODE NEGAR.

Como Adriana Esteves é maravilhosa. Gostei de ver sua relação com os filhos e os ensinamentos que Fátima passava pra Mayara e Jesus. Todas as sequencias como por exemplo Mayara querendo que a mãe ficasse com o colar pra vender e comprar móveis e ela negando; Jesus passando a perna no pedreiro na compra da quentinha. Fátima descobrindo e dando uma lição pra filho e fazendo ele devolver o dinheiro e se desculpar e a FANTÁSTICA E ANGUSTIANTE CENA DE JESUS ESCONDIDO DOS TRAFICANTES MIRINS E FÁTIMA CAINDO DA PONTE (Essa cena fiquei com o coração nervoso de nervoso). Acho muito bacana ver que Douglas mesmo sendo um fdp ele consegue se redimir e ajudar Fátima e sua família. Ver ele ajudando Jesus a recuperar o dinheiro do colar de volta foi engraçado demais, pena que o dinheiro acabou sendo devolvido pra Mayara. Eita, Kellen tá quase descobrindo mais sobre Susy e quando isso acontecer vai ser feio, espero que Mayara consiga sua vingança antes disso.

ACHEI LINDO DEMAIS AQUELE FINAL COM FÁTIMA DIZENDO QUE APOIARIA JESUS EM TUDO PORQUE ELA ERA A SUA MÃE E DIZENDO QUE ELE TERIA TOTAL LIBERDADE PRA ESCOLHER O QUE QUISESSE SER E FAZER DA VIDA E VER JESUS DIZENDO QUE GOSTARIA DE DIRIGIR ÔNIBUS COMO O PAI FAZIA ME EMOCIONOU.

Por falar em Fátima, acho que tá permitido shippar ela com o trabalhador da construção né? QUERO VER OS DOIS JUNTOS ATÉ O FIM DA MINISSERIE E PELO VISTO ATÉ JESUS APROVARIA A RELAÇÃO.


Episodio 1x11 - Nota 8 2016-09-17 19:22:33

Manoooooo Debora e Rose enfiaram Celso no meio da procura do estuprador e deu tudo errado, pegaram e agrediram o cara errado e Débora que já pode ganhar um troféu de personagem mais burra da série, levou o homem espancado pra própria casa e foi roubada kkkkkkk

Esse marido da Débora é um porre também né? O cara abandona a menina e sai de casa porque ela quer justiça, já tem meio caminho andado com o retrato falado do estuprador e o cara abandona a menina na hora que ela mais precisa dele. AFF. Sempre que esses dois estão juntos é só pra discutir, foi o que aconteceu no carro, em casa, no elevador, etc... AQUELE FINAL COM ELA ACENDENDO O CIGARRO EM FRENTE AO PRÉDIO ONDE O ESTUPRADOR ESTÁ TRABALHANDO, MANOOOOOOOOOOOOO.

Eu ainda não consigo aceitar que ao invés de focar no plot de justiça da Rose sobre preconceito e racismo como nos venderam na história da primeira semana, eles passaram o protagonismo do plot pra Debora :(

Enfim, quero saber como essa história vai acabar, ESPERO QUE O ESTUPRADOR TENHA UM FIM MERECIDO.

Episodio 1x12 - Nota 8 2016-09-17 19:37:24

Esses episódios de sexta de #Justiça são os mais ZzZzZz e o plot de Mauricio vs Antenor é o mais fraquinhos de todos, tanto é que justamente nesses episódios de sexta os roteiristas não conseguem achar o equilíbrio da trama principal com as tramas secundárias e os personagens coadjuvantes como Hellen, Suzy roubam a cena e pegam todos os holofotes.

O melhor desse episódio foi ver a esposa do Antenor indo a boate do Celso depois de Mauricio anonimamente dar a dica pra ela e ela pegar o marido a traindo e fazendo aquele barraco poderoso kkkkkkkkk E AQUELE FINAL COM MAURICIO FAZENDO SEXO COM A MULHER DO ANTENOR FOI CHOCANTE. Será que ele fez isso porque se sentiu realmente atraído por ela ou foi só pra fazer uma jogada e puxar ela pro seu lado pra ajudar com o plano de derrubar o político? Aposto mais na segunda opção, vamos ver como a história se desenrola na semana que vem.


Episodio 1x13 - Nota 7 2016-09-17 19:49:02

MANO TEM COMO APAGAR ESSE EPISÓDIO E REESCREVER O ROTEIRO DE NOVO, EU NÃO TÔ ACREDITANDO NA DIREÇÃO QUE ESSA HISTÓRIA ESTÁ INDO.

Onde já se viu uma mãe que tem a filha assassinada que pretende matar o assassino, acaba mudando de idéia se reaproximando do homem que lhe deu a maior dor de todas e eles acabam na intimidade chegando a fazer sexo como insinua no final do episódio, eu não acredito que isso aconteceria na vida real. NÃO PODE SER.

No comentário do episódio da segunda feira passada comentei que provavelmente Elisa estaria se aproximando de Vicente e de sua família pra planejar e botar em prática sua vingança mas depois de assistir esse episódio não sei mais no que acreditar. Será que Elisa perdoou o Vicente e devido encontrar aquela caixa (que aliás, oh furo grande no roteiro) no quarto da Isabella ela percebeu que não conhecia tão bem a filha e que precisa de Vicente pra saber de tudo. Quero só ver como se encerrará essa história na próxima segunda. Esse plot começou tão promissor e tá se encerrando com uma maneira bem triste ao meu ver.

Gostei de ver as cenas da Regina sofrendo com essa aproximação da Elisa e do Vicente; das cenas do namorado/marido de Elisa traindo e ela descobrindo facilmente a traição; flashback da Isabella e, claro, Vicente descobrindo que Elisa iria matá-lo e indo confrontá-la.

Roteiristas me ajudem a te ajudar e encerrem essa história satisfatoriamente, só peço isso.

Episodio 1x14 - Nota 10 2016-09-17 20:01:28

Já disse várias vezes e repito: EPISÓDIOS DE TERÇA FEIRA COM A HISTÓRIA DA FÁTIMA E DE SUA FAMÍLIA É O MELHOR PLOT DISPARADO DE #Justiça. Amo Adriana Esteves e mais uma vez ela brilhou em cena.

FINALMENTE CHEGOU O DIA QUE TODOS ESTAVÁMOS ESPERANDO PRA VER, O CONFRONTO DE MAYARA/SUSY VS KELLEN. A cena da Mayara se revelando e esfregando as verdades na cara da vilã foi maravilhosa e tensa porque aquele final com Hellen cortando a menina me deixou em choque, mas ainda bem que nada aconteceu e ainda rolou um round dois entre Fátima e Kellen e eu só tenho que parabenizar quem escreveu essas sequencias. O mundo de Kellen está desmoronando, ri muito com ela descobrindo que Douglas ia casar kkkkkk

MEU DEUS FÁTIMA E FIRMINO JUNTOS É UMA COISA TÃO LINDA, ACREDITO QUE TODO MUNDO ESTÁ SHIPPANDO ESSE CASAL. Achei fofo o encontro no barzinho que ele estava cantando e ele oferecendo uma música pra ela e aquela cena na praia com eles dois se abrindo sobre suas vidas foi simples mais tão maravilhosa. Firmino falando pra Fátima: "Até teu crime é bonito" me fez soltar um OWNNNN de felicidade.

No final do episódio tudo estava bem, Fátima estava em casa com seus dois filhos e seu namorado se divertindo (adorei ver Jesus cantando a música do Claudinho e Bochecha e oferecendo para a mãe e a irmã) e a justiça estava feita, ou será que não? Está tudo tão bem e feliz no plot da Fátima que eu sinceramente tô com muitooooo medo do que pode acontecer no último episódio do plot na próxima terça. Agora é torcer pra nada de ruim atingir essa família.

OBS: Chocado que o irmão do Firmino é o estuprador da Débora, eu continuo me impressionando com esse mundo compartilhado nas histórias de #Justiça.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2016-09-17 20:16:34

Debora tudo episódio se supera na burrice é incrível isso, ela afasta as pessoas próximas dela, mente e ainda vai atrás do estuprador SOZINHA, isso só podia dar muito errado.

Toda a sequencia com Debora indo no prédio no qual Osvaldo trabalhava, pegando o cartão da empresa dele, encontrando e seguindo o criminoso e culminando naquela cena dele a puxando pra dentro do carro e a ameaçando foi tensa demais, ainda bem que ela deu sorte e conseguiu escapar. O pior é que ela não contou o que aconteceu pra ninguém, só criou coragem pra pedir ajuda de Celso e Rose no fim do episódio, mas pelo menos isso.

Interessante ver que ela mesmo estando muito abalada ela ainda consegue lidar (mentir) pra assistente social que vai avaliar o caso de adoção de uma criança e pro marido dizendo que já esqueceu a história de vingança.

Não entendi muito bem o posicionamento de Rose em tentar fazer Debora esquecer essa história, a descoberta da gravidez mudou a cabeça dela ou foi outra coisa que não entendi? Aliás essa gravidez veio em uma boa hora porque Celso assumiu de verdade o relacionamento com Rose fazendo até a moça se mudar pra sua casa.

Obs: Adorei que colocaram Hallelujah pra tocar na série, essa música é tão forte.

Episodio 1x16 - Nota 9 2016-09-17 20:28:21

Drica Morais deu um show de interpretação nesse episódio e sua personagem, Vaninha fez a linha Kardashian e resolver EXPOR os podres do marido depois de aguentar maus tratos por anos.

Mauriciu conseguiu o que queria e depois de juntar muitas provas e gravar vários videos denunciou o marido na televisão durante um debate entre os candidatos a governador, a cena foi tão maravilhosa. Ver um homem escroto sendo mascarado é incrível, ri com o panelaço enquanto passava o video da Vaninha.

O final do episódio com a Vaninha em um hotel ligando inúmeras vezes pra Mauricio me partiu o coração pois como eu suspeitava e falei na crítica do episódio de sexta feira passada ele ficou com ela só pra convencê-la a derrubar o marido e não por amor e agora ela teria que enfrentar tudo o que vier pela frente sozinha (espero que nada de ruim aconteça com ela), enquanto Mauricio fica em casa sentindo a justiça feita e nem looping de memórias de sua amada. A música Hallelujah combinou tão bem nessa cena.

Celso deu escanteio em Kellen e a expulsou para o quarto das meninas da boate AHUSHAUSHAUSHAUSHUAH A vilã tá sendo tão derrubada nesses últimos episódios que eu estou com medo que ela faça alguma coisa ruim com algum protagonista (medo por Rose e por Fátima), veremos nos próximos episódios.

Semana que vem é a última de #Justiça. Mais quatro episódios e tudo acaba e já está batendo aquele aperto no peito por saber que logo teremos que nos despedir dessa série que já considero muito.

Episodio 1x17 - Nota 10 2016-09-25 11:02:47

A história de Elisa e Vicente estava desandando geral nos últimos episódios, eu estava rezando pra que os roteiristas consertassem esse plot nesse último episódio e olha eles conseguiram fazer isso nos 45 minutos do segundo tempo e eu aplaudi a forma como decidiram terminar essa justiça de Elisa com o Vicente.

Eu jurava que com toda essa história de traição, Vicente dormindo com Elisa, briga, etc... ia acabar em tragédia. Pensei que a esposa de Vicente faria o mesmo que aconteceu há sete anos atrás mais eu estava muito enganado e a história virou de um modo que eu não tinha previsto. A justiça não veio como vingança, mas veio como o destino. Desde pequeno meus pais me ensinaram que tudo que você faz na vida (seja algo bom ou ruim) um dia volta pra você da mesma maneira e foi o que aconteceu nessa história. Elisa e Vicente sofrem um acidente de carro, Elisa fica levemente machucada mas Vicente fica entre a vida e a morte e em questão de segundos Elisa decide não ligar imediatamente pra emergência tendo que ver Vicente morrer ali ao seu lado. Essa foi a maneira de fazer justiça pela sua filha e no final ela não precisou atirar nele, ela só esperou o destino acontecer. A CENA DO ACIDENTE E DA MORTE FOI TÃO IMPACTANTE, TÃO RÁPIDA, FIQUEI SEM PALAVRAS ASSISTINDO. O mesmo aconteceu no funeral, Elisa estava aliviada pois a justiça tinha sido feita, mas foi triste ver Regina e Isabella ali se despedindo de Vicente :'(

Obs (1): O engraçado é que o fim do episódio deixou um gancho enorme pra continuação dessa história. Acabou com Regina treinando tiro igual como Elisa fez no pilot pensando na vingança que faria quando Vicente saísse da cadeia.
Obs (2): E no final a mini sinopse do episódio tá mais do que apropriada kkkkkk Meu deu eu ri muito quando entrei aqui na página do episódio e li: "Elisa fez 7 ano de cursinho de tiro pra nada."
Obs (3): Como Justiça é um universo compartilhado o episódio de hoje já deu alguns mini spoilers do que pode acontecer nos próximos episódios ao mostrar Antenor e Firmino no cemitério. Quero só ver como irá acabar essa história.

Episodio 1x18 - Nota 10 2016-09-25 13:18:14

NÃO CANSO DE DIZER QUE FÁTIMA É A MELHOR PERSONAGEM DESSA SÉRIE E A HISTÓRIA DELA E DA SUA FAMÍLIA VAI FICAR MARCADA PRA SEMPRE EM MINHA MEMÓRIA. E pra encerrar com chave de ouro tivemos um episódio final digno, perfeito, maravilhoso e emocionante.

Mas antes do final feliz tivemos aquele aperto no coração e o momento de tensão. Eu sabia que aqueles policiais corruptos seriam melhores explorados, eles chegaram pedindo mais quentinhas de graça do que Fátima poderia oferecer e ela resolver peitar os policiais o que me deixou apreensivo e com razão porque tudo quase acabou muitooooo mal, fiquei sem respirar vendo toda a sequencia com Fátima sendo levada pelos policiais, eles chegando naquele lugar abandonado, o fdp do policial obrigando Fátima a atirar no homem morto pra eles culpá-la e ela fugindo. Se não fosse Jesus pedindo ajuda de Firmino e Douglas com certeza Fátima não teria tido um final feliz nessa história. CHEGA ALIVIEI QUANDO VI DOUGLAS E FIRMINO LEVANDO ELA EMBORA DAQUELE LUGAR MEDONHO.

O final com a festa que Fátima deu para os vizinhos e amigos, a declaração de Firmino e a música da que ele cantou pra Fátima e todo mundo ajudou no coral me encheu de lágrimas pois ela merece tudo aquilo, ela merece ser feliz.

Num primeiro momento fiquei chateado com o final da Kellen, mas depois aceitei porque convenhamos nem todo vilão acaba morrendo ou pagando pelos seus erros na vida real não é mesmo e foi isso que aconteceu. Kellen levou pé na bunda de Celso, saiu do puteiro, voltou pra Douglas (coitada da Irene, aquela cena dela sendo mandada embora da casa do Douglas foi triste) e deixou eu, Fátima e todos chocados com o anúncio do fim do casamento e da volta do Douglas com a ex. Ainda bem que ela não ficou, eles foram embora porque imagina o tormento que seria na vida de Fátima, Mayara, Jesus e Firmino com essa mulher como vizinha de novo. Douglas que conseguiu se redimir e ajudar a protagonista e a família também partiu mesmo sabendo que com Kellen as coisas podiam ou não dar certo, mas se foi com a companhia de um novo cachorrinho dado por Fátima que faria tudo valer a pena nessa nova jornada. Adorei a referência de Fátima (que era a mulher que tirou o cachorro do Douglas, sendo a mulher que lhe deu um novo cachorro).

Pra fechar só tenho que elogiar pela última vez a trilha sonora, os episódios de terça são os que tem as melhores músicas. Vou sentir saudade de acompanhar a vida dessa família.

Episodio 1x19 - Nota 9 2016-09-25 19:41:06

Hora de acompanhar o desfecho desse que pode ser considerado o plot mais impactante de #Justiça.

Eu e todo mundo estávamos esperando pra ver como a justiça de Débora acabaria. Depois do encontro sinistro com o estuprador no episódio passado dessa vez era tudo ou nada, Débora decidiu seguir com o plano e deixar de lado tudo e todos que não a apoiavam, isso incluía a mãe, o marido, rose e até mesmo a moça da adoção.

Toda a sequencia que ela vai junto com os amigos de Celso atrás do estuprador e pegam ele, levam para um lugar escondido e fazem justiça com as próprias mãos, culminando com Débora o matando me deixou em choque com o impacto visual da cena. Outra cena de apertar o coração aconteceu quando a mãe de Débora foi fazer a reportagem sobre o corpo do estuprador e ela encontrou o pingente da filha e percebeu naquele momento o que tinha acontecido.

Enquanto Débora conseguiu sua vingança, Rose estava muito bem ao lado do marido, da nova filhinha, com o barrigão esperando o bebê de Celso e com tudo encaminhado pra ela seguir novamente pelo caminho do jornalismo. Pra quem passou o que ela passou esse final tá mais do que perfeito.

Então veio a cena final, Débora andando sozinha por uma estrada sem rumo (tenho que elogiar a fotografia dessa cena porque olha muitoooooo linda, parecia cena de filme de terror cult com a mocinha sobrevivente sem rumo buscando ajuda na estrada) até que ela consegue que um carro pare pra ela e corta para os créditos. O episódio foi incrível mas esse final abrupto em aberto me deixou um pouco chateado, pra onde ela iria? Quem era naquele carro? E se fosse um novo estuprador? Esse é o final feliz que a personagem merecia? Entendo que faz todo o sentido ela abandonar quem a deixou de lado no momento mais importante mas será que esse era o melhor final? Enfim, só por isso não dei nota 10 pro episódio.

Episodio 1x20 - Nota 9.5 2016-09-25 19:56:11

ÚLTIMO EPISÓDIO DE #Justiça E ESTOU SÓ AS LÁGRIMAS COM O FIM DESSA MINISSERIE MARAVILHOSA. Não quero me despedir, queria mais episódios inéditos :'(

Esse episódio serviu pra encerrar as tramas de Mauricio, Antenor, Vaninha e explicar e encerrar alguns plots de personagens secundários.

Manooooo fiquei revoltado com a morte da Vaninha (toda a cena no quarto de hotel com Antenor chegando lá e a ameaçando e ela caindo da janela e morrendo foi triste e tensa), pensei que o demônio do Antenor ia conseguir escapar de novo mas felizmente a polícia conseguiu trabalhar no caso e prendeu o desgraçado. Precisou a mulher confessar tudo e morrer pra o homem ser preso e como a gente conhece as leis brasileiras não duvido nada que ele saia em breve da prisão, não foi a justiça mais satisfatória da série mas pelo menos Antenor pagou pelos crimes de alguma maneira. Mauricio sofreu um atentado mas conseguiu sobreviver e pôde botar sua vida pra frente agora que Antenor estava atrás das grades.

EU FIQUEI CHOCADO VENDO QUE ESSE EPISÓDIO SE LIGOU COM A CENA FINAL DO EPISÓDIO PASSADO E O CARRO QUE HAVIA PARADO PRA DAR CARONA A DÉBORA NA ESTRADA ERA O DE MAURICIO. ELE TINHA SUPERADO A BEATRIZ E A QUÍMICA ENTRE MAURICIO E DEBORA ESTAVA ENORME. Agora entendi porque o corte brusco no fim do episódio de ontem. Eles formam um belo casal, pena que a gente não vai poder ver como essa história continua.

Nesse episódio vimos mais de Rose e Celso e descobrimos de onde Kellen tirou o dinheiro pra fugir em lua de mel com Douglas, ela roubou Mauricio kkkkkkkkkkkk Essa Kellen, mesmo tendo seu final já mostrado no episódio de terça feira ela ainda faz questão de aparecer pra roubar a cena = melhor personagem secundária.

Pra encerrar quero deixar meus parabéns para os diretores, roteiristas, produtores, atores e todos que participaram desse projeto magnífico. A globo acertou em cheio nessa minissérie. Bem que podia ter uma segunda temporada né? Imagina se a globo decide fazer de #Justiça uma série antologica com cada temporada se passando em um cenário diferente com personagens diferentes. Acho que tô sonhando demais né? Enfim, o que nos resta é rever os episódios novamente e se emocionar cada vez que Hallellujah começa a tocar.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries