IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

13 Reasons Why By Nick Borges





Episodio 1x1 - Nota 8.5

Que vontade guardar a Hannah num potinho, pena que já é tarde. Ótimo episódio, gostei do elenco também e a trilha sonora nem se fala.
2017-03-31 12:27:05


Episodio 1x2 - Nota 7.5

Quem não tem sonhos eróticos com a delícia da ​Scarlett Johansson que atire a primeira pedra.
2017-03-31 13:40:21


Episodio 1x2 - Nota 7.5

Eu sou o único que achou que o Alex era gay?
2017-03-31 13:51:17


Episodio 1x3 - Nota 8

• Achei que o Clay ia dar um sono no Bryce quando viu ele entrando na loja mas não, ele foi beber com o cara. Frouxo, essa passividade dele me irrita.
• Interessante esse curativo na testa do Clay a temporada inteira como solução de roteiro pra gente diferenciar o presente do passado.
2017-03-31 15:17:01


Episodio 1x4 - Nota 8.5

Acho que a Hannah não concordaria com o Clay compartilhando a foto do Tyler pra toda escola, fazendo exatamente o que fizeram com ela. Tenho certeza que a intenção dela com as fitas não é compartilhar o ódio, buscar vingança ou algo do tipo...
2017-03-31 16:48:55


Episodio 1x4 - Nota 8.5

O Clay esconde o pornô numa pasta chamada "cálculo" na Área de Trabalho. What a noob!
2017-03-31 16:59:05


Episodio 1x5 - Nota 8.5

Hannah Baker acredite ou não, se eu fosse um dos seus 13 porquês eu iria te proteger.
2017-03-31 18:47:18


Episodio 1x6 - Nota 8

Geralmente a gente fica com medo de se apegar ao personagem e ele morrer mas agora não tem nenhuma saída. 

2017-03-31 20:06:05


Episodio 1x7 - Nota 8

Juro que venho tentando gostar do Clay da mesma forma como a maioria das pessoas parecem gostar mas simplesmente não consigo. Não consigo aceitar toda essa passividade dele, principalmente nos flashbacks, pra mim quem assiste de camarote todo esse bullying e não faz absolutamente nada é tão culpado quanto o agressor, principalmente o fato acontecendo com uma pessoa que ele diz gostar tanto. Muitas vezes frente a um fato de humilhação a Hannah olhou pro Clay pedindo ajuda e ele nada fez. Não estou dizendo que ele deveria ter iniciado uma briga para defende-la mas ele podia ter estado lá por ela, mesmo sem dizer uma palavra, estado lá seria o bastante. Ao invés disso, pelo menos até aqui, ele sempre ignorou e não demonstrou o mínimo de consideração pela Hannah, não consigo ignorar isso. Hoje, com a Hannah morta e enterrada, ele ouve as fitas e julga cada um dos citados até aqui como se ele próprio fosse inocente. Seletivamente "se vinga" do único personagem mais "whatever" que ele em todo ambiente escolar, o Tyler. Não aprovei ele ter compartilhado aquela foto e ter feito exatamente o que a Hannah reprovou em toda a fita, tenho certeza que a Hannah não ficaria feliz com isso também, mas ao mesmo tempo me pergunto: porque ele não se "vingou" de ninguém mais? Porque ele foi covarde antes e está sendo covarde agora, tem sua parcela de culpa pelo que aconteceu.

Se bem conheço esse tipo de drama, o restante dos episódios pode nos guardar uma surpresa, talvez um plot twist... mas não sei se vai ser o suficiente pra me fazer mudar de opinião sobre o personagem. Enfim, minha humilde opinião.
2017-03-31 22:44:24


Episodio 1x7 - Nota 8

Sempre tem alguém que toma um personagem pra santo e não aceita opinião contrária sobre ele né? se sentem ofendidos quando alguém não o venera do mesmo jeito, é patético. Ainda vem me falar pra estudar psicologia... Qual o seu curriculum no ramo, Analia? Me diga... Querida, talvez você que precise se tratar com um psicólogo pra aprender aceitar opiniões e pontos de vista diferentes dos seus. Dúvido que tenha algum estudo na área, se tiver, é uma péssima profissional.

Como eu deixei bem claro no meu texto, é a MINHA opinião, o MEU ponto de vista, inclusive sei que vai em caminho oposto do que a maioria sente. Se você não corcorda, apresente a sua visão e tente rebater com fatos porque essa sua reação, como eu disse, é patética e acrescento mais, infantil.
2017-04-01 12:01:45


Episodio 1x7 - Nota 8

É um fato pra mim e isso que importa. Não gosto do personagem e vocês que se incomodam vão ter de aprender a viver com isso. Enfim, não discutirei mais o assunto até porque a série já é coisa do passado pra mim faz algum tempo. Aproveitem o restante dos episódios gostando dos personagens que quiserem, obviamente.
2017-04-07 22:47:10


Episodio 1x9 - Nota 8.5

Não tenho estômago pra comentar esse episódio.
2017-04-01 01:26:07


Episodio 1x10 - Nota 8

* Me sentindo um idiota por não ter percebido que o Jeff estava morto. Já estava claro que tinha acontecido outra tragédia recentemente e eu deveria ter associado ao Jeff já que ele não apareceu nenhuma vez no presente, sempre em flashback... Uma pena, era o meu personagem preferido depois da Hannah.
* Não posso deixar de notar e comentar também que embora a placa de PARE não estava mais ali é obrigação do condutor checar o trâfico antes de entrar em outra via. Ainda mais que a rua que o Jeff estava terminava ali, ele não deveria ter entrado direto, ele foi imprudente, estando bêbado ou não.
* Disse no episódio passado que não conseguia gostar do Clay como a maioria gosta, depois desse episódio esse sentimento (ou a falta dele) só aumentou. A maneira como o Clay tratou a Hannah quando a mesma aos prantos queria falar com ele... Desculpe Clay, não dá pra te defender.
2017-04-01 13:31:27


Episodio 1x11 - Nota 8

Sabia que iria ter algum tipo de reviravolta com o fato do Clay estar na fita mas também como imaginei, não foi o suficiente pra me fazer sentir algum tipo de simpatia ou empatia pelo personagem. Não o odeio, mas também não gosto dele. O meu ódio eu reservo principalmente pro Bryce e todos os que o protegem. Tenho nojo.
2017-04-01 15:27:36


Episodio 1x12 - Nota 9

O mais óbvio é que o adolescente que levou o tiro na cabeça tenha sido o Bryce. Ele, mais do que qualquer outro, merece. Só espero que não tenha sido o Clay que tenha puxado o gatilho...
2017-04-01 16:46:13


Episodio 1x13 - Nota 9.5

Que dor... que dor no peito gigantesca ver a Hannah cortando os pulsos na banheira e não poder fazer absolutamente nada. É uma sensação horrível ver os país desesperados ao entrarem no banheiro e ver a filha que eles tanto amam ali, sem vida. Notem os segundos de negação da mãe dizendo "Come on honey, that's ok. Come on baby", como se fosse somente um susto e que daqui a pouco vai ficar tudo bem. Não ficou tudo bem, tristemente... é impossível não ir as lágrimas com uma cena dessas.

Por 13 episódios, 13 fitas, ficamos todos tentando entender o porque a Hannah tirou a própria vida. Tenho certeza que muitos, inclusive eu, julgaram cada ação, cada palavra proferida pelas pessoas envolvidas, por menor que o ato possa parecer... Julgamos a própria Hannah, nos questionamos algumas vezes se ela não deveria ter sido mais forte, buscado ajuda, se o suicídio era mesmo a melhor e única saída (nunca é)... A verdade é que é fácil sentarmos no nosso sofá e julgarmos tudo sabendo o que aconteceu no final, eu pelo menos me senti assim. Me senti impotente e de coração, não sei se no lugar do conselheiro ali naquele último momento por exemplo, sem saber o que ela estava prestes a fazer, se eu conseguiria dizer alguma coisa de diferente do que ele disse, que pudesse evitar o acontecido. A gente nunca sabe o que se passa na cabeça e no coração da pessoa que está do nosso lado, a gente nunca sabe em que limite do desespero essa pessoa está, muitas não demonstram, até como uma maneira de se proteger.

Dito isso, eu prefiro agora levar essa série como um aprendizado pra vida. Vamos amar mais nossos entes queridos, valorizar cada um à nossa volta, não compactuar com as injustiças e os crimes que acontecem a nossa volta todo santo dia... vamos dar "bom dia" pro porteiro, pro coleguinha do lado, cada simples gesto conta. Se formos nós a vítima, busquemos ajuda. Infelizmente fatos assim vão continuar acontecendo, todo dia, o mais importante é: como você vai tentar evitar? Eu vou procurar fazer tudo que posso.
2017-04-01 18:36:42


Episodio 1x13 - Nota 9.5

Gente, vocês tem de aprender a desapegar. Foi uma ótima série, já explicou os 13 porquês, fim. Não tem o menor sentido uma nova temporada. Prefiro mil vezes que a Netflix se concentre em novos projetos.
2017-04-02 11:19:09


Episodio 2x1

Ignorando a temporada porque não sou obrigado! Pra mim a série acabou na season one.
2018-05-18 00:02:06


Episodio 2x1

Uii, a polícia dos comentários chegou!!!



Eu to aqui porque eu quero queridos! Vim ignorar a temporada (que é uma opção do site) e aproveitei pra comentar... Continue assistindo aí a sua seriezinha e pare de se incomodar com o coleguinha.
2018-05-18 14:25:12



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Nick Borges

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries