IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Riverdale By Fatinha





Episodio 4x1 - Nota 10 2019-10-10 18:15:43

Que episódio lindo e triste, Fred vai fazer muita falta.

Episodio 4x2 - Nota 7.5 2019-10-17 19:33:28

Cheryl nós ajuda a te defender criatura.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2019-10-25 17:12:02

Esse Edgar e muito mala, cara insuportável.

Episodio 4x4 - Nota 8 2019-11-01 18:17:17

Esse plot da Cheryl com o cadáver mumificado do Jason já tá ficando chato, O Jug naquela caixa deu agonia demais.

Episodio 4x5 - Nota 9 2019-11-08 16:56:01

Eles podiam deixar o Archie de lado e desenvolver o lado Serial Killer da Beth.

Na saga dos irmãos só falta aparecer um pro Archie.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2019-11-16 08:45:11

Se não fosse Beth e Jug essa temporada taria fadada a sonolência.

Episodio 4x7 - Nota 8 2019-11-23 11:38:10

Esse plot do Hiran e do Archie justiceiro já deu nos nervos, essa irmã da Verônica nem deveria existir. Cheryl insana nessa temporada, Quatro temporadas e Jason continua do mesmo jeito 🤣🤣, ja pode enterrar, ja. Jug e Betty carregando essa temporada nas costas.

Episodio 4x8 - Nota 10 2019-12-08 10:07:37

Era pra esse povo tá na terapia desde a temporada um..Que essa terapeuta continue, ela e uma personagem boa pra história.Cheryl nao merece tanto sofrimento 💔💔
Archie e o personagem mais desnecessário.
Adorei esse episodio.

Episodio 4x9 - Nota 9 2019-12-17 18:42:25

O Archie deveria ser eliminado dessa série. Essa lance da fazenda já deveria ter acabado. Cheryl finalmente minha filha, e sempre com as melhores ideias. 😂👏
Betty como serial killer seria o auge 👏👏

Episodio 4x10 - Nota 7 2020-01-24 09:15:26

Cancela essa temporada.

Episodio 4x11 - Nota 7 2020-01-31 14:36:11

Só ladeira abaixo.

Episodio 4x12 - Nota 8 2020-02-07 13:55:48

Ninguém aguenta Bret, cara chato.

Episodio 4x13 - Nota 7 2020-02-15 10:30:59

Jug e Betty ainda com o plot menos chato.

Episodio 4x14 - Nota 9 2020-02-28 20:20:56

Episodio relativamente bom.
No fim das contas acho que isso eh tudo uma armação do Jug para desmascarar esse povo metido da escola Stonewall e escrever o livro dele.
Beth a dona dessa serie.

Episodio 4x15 - Nota 7.5 2020-03-06 09:30:59

Eles passaram uns dez episódios remuendo esse plot do Jug, tentando entregar a história perfeita.

Aí em dois episódios entregam tudo que a gente já sabia.

Já pode terminar essa temporada, já deu. 😂😂

Episodio 4x16 - Nota 9 2020-03-13 11:14:16

Eles demoraram tanto nisso, para resolver tudo de forma rápida, faltando ainda bem uns 5 episódios,...
Quando né 8 é 80 vai entender 😂😂🤦‍♀️🤦‍♀️

Episodio 4x19 - Nota 7 2020-07-08 16:43:01

A série ja era estranha e bizarra, mas tipo se supera, a única temporada boa foi a primeira msm.

Episodio 5x1 - Nota 8 2021-01-22 14:34:30

Com apenas alguns capítulos restantes antes do salto no tempo, a estreia da 5ª temporada de Riverdale tinha alguns objetivos elevados para atingir. Mas teve sucesso? Em primeiro lugar, estão as lutas de Archie e sua falta de caráter. Seu personagem parece sem objetivo, e essa direção corresponde a como alguém poderia se sentir nos últimos meses do ensino médio sem nenhum plano. Mas, o que Archie quer da vida? Sua decisão de abandonar o boxe e seu interesse pela academia naval pareciam uma criança petulante que não conseguia o que queria. Seu salto de 5 anos vai levar a algum lugar? Ele vai precisar tomar uma decisão antes da formatura... Ou quando o autor o encontrar depois daquela fita VHS!

Em outro lugar, o navio Choni é ameaçado pelo fantasma da maior coisa que já aconteceu em Riverdale: A rixa de todo mundo contra a família Blossom. Por mais que eu ame alguns motivos shakespeareianos, esses personagens lidam regularmente com assassinos em série e membros de seitas. Então, o drama familiar aqui não é muito convincente, né? Quer dizer como foi uma surpresa para a avó de Toni saber que ela está namorando uma Blossom? Ninguém deu a notícia sobre o relacionamento? Elas estão juntas desde a segunda temporada. Cheryl é a minha personagem favorita, e uma das personagens mais fortes dessa série porque ela lidou com as perdas mais difíceis, e ela é forte o suficiente para tomar decisões difíceis, então me preocupa que após o apelo de Cheryl a Vovó Blossom, este poderia ser o ponto de inflexão para uma nova Cheryl. O salto no tempo de 5 anos está acontecendo; um momento como esse poderia transformá-la em uma nova pessoa após o colégio.

A coisa mais interessante que está acontecendo em Riverdale agora é a saga de The Auteur. Episódios da última temporada nos mostraram Charles e Chip tramando juntos por uma razão ainda não revelada. Em menor grau, Evelyn Evernever também é uma possibilidade. Mas esse episódio levanta o suspeito em potencial mais intrigante até então: Jellybean Jones. Pense nisso. Ela é a cifra de um personagem, alguém que teria acesso às histórias de Jughead e conhece quase todos os aspectos de sua vida e ao de fazer dela o autor, isso cria mais drama para o sempre complicado Jughead e dá a ele uma tragédia pessoal que reflete o que Betty experimentou com seu pai. O que está para acontecer, o tempo vai dizer. Mas precisamos ver com clareza quais são os motivos por trás dessas fitas, o mais rápido possível.

Episodio 5x2 - Nota 7.5 2021-01-29 07:29:29

A crítica mais válida sobre Riverdale ao longo de suas cinco temporadas é como a série constantemente arrasta seus mistérios contínuos, apenas para correr desesperadamente para encerrá-los. 

Jellybean revelou ser o Autor e, essa revelação é estranhamente fofa, já que a relação Jughead/Jellybean não foi muito explorada neste programa. A falta de percepção de Jellybean de quão dolorosos são esses vídeos dementes é totalmente psicótica - ela definitivamente parece estar mais a caminho de se tornar uma serial killer aqui do que Betty. 

O segundo enredo mais interessante que aconteceu aqui, sem surpresa, envolve Cheryl. Há algo hilário em sua total indiferença por sua mãe envenenar a maior parte de sua família que a torna ainda mais cativante. Vai ser fascinante ver sua tentativa de resgatar o nome da família Blossom. Mas se alguém pode fazer isso, Cheryl pode.

A revelação de que Charles não é o cara que devemos pensar que ele era não foi nada chocante e de certa forma decepcionante. Charles acredita que os motivos por trás dos assassinatos nascem da nobreza. Falando narrativamente, ele não é muito um assassino em série. Na verdade, Hermosa, a sangue frio, executa mais pessoas do que ele neste mesmo episódio.

Tudo isso nos leva a Archie. Normalmente, o enredo desse personagem é o menos interessante de todos. E é um belo toque para mostrar como a morte de Fred está no centro de seu tédio contínuo. No entanto, nunca houve dúvida de que Archie não escreveria a carta pedindo ao juiz por clemência para com o garoto que causou a morte de Fred. No fundo, Archie é um bom garoto e ele faria a coisa certa sem ter que envolver o problemático Tio Frank.

Episodio 5x3 - Nota 9 2021-02-05 20:03:48

Uma névoa melancólica paira sobre esse episódio, destacando principalmente o fato de que, para Archie e sua gangue, é o fim de uma era. Não sei o que esperar do salto pós-tempo de Riverdale, mas de muitas maneiras, este episódio parecia um final de série.

Há uma maturidade aqui que não vemos com frequência nesse show. Foi uma carta de amor ao passado, sim, mas também pode ser uma promessa do que está por vir. E foi exatamente o final sincero, emocional e maduro que a era mais famosa de Riverdale merecia.

Eu tenho que dizer, este foi meu episódio favorito de Riverdale em um bom tempo. Estou triste que os quatro núcleos não mantiveram contato, isso parece estranho para mim, mas já que tudo será apagado e redesenhado do zero, e de verdade desta vez. Isso pode ser a morte do show ou o início de sua revitalização. Não tenho ideia e mal posso esperar para descobrir o que acontecera quando eles estiverem todos juntos naquela cabine novamente.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2021-02-12 12:10:31

Muita coisa pode acontecer em sete anos. Caso em questão: o quão terrivelmente Hiram Lodge arruinou nossa cidade adormecida favorita. Cada personagem parece estar carregando um fardo pesado atrás dos olhos e no diálogo. No entanto, é ótimo que os personagens principais menos proeminentes tenham seu quinhão de tempo na tela. Em particular, Toni teve seu merecido holofote como uma personagem de corpo inteiro que não era apenas a namorada de Cheryl. Assistente social que virou conselheira em orientação. Graduada na faculdade. Feliz e saudável com a gravidez. Líder das serpentes do lado sul. Toni está prosperando nesta nova era de Riverdale, ela merece!

Contudo, é uma pena que Cheryl e Toni não tenham conseguido fazer o relacionamento delas funcionar durante o salto no tempo de 7 anos. Porém, algo parece completamente estranho em todo o comportamento de Cheryl. Algo deve ter feito Cheryl afastar todo mundo e se tornar uma reclusa. Ela parecia tão triste e com o coração partido, quase como se ela estivesse escondendo um grande segredo.

O salto no tempo de Archie se concentrou mais em ele ser o veículo de como nós, como espectadores, aprendíamos sobre a cidade. Este capítulo é a maior parte do tempo em que ele agiu como o protagonista que precisávamos que ele fosse. Este novo Archie adulto é uma lufada de ar fresco. Vamos torcer para que ele se mantenha nessa direção e maturidade.

O salto no tempo de Verônica não foi totalmente ruim. Ela parecia feliz, mas tinha uma vibração perceptível que parecia triste. Seu marido Chad é um mini-Hiram esperando para ser revelado. Ele quer ser o chefe da família e está muito empenhado em controlar a vida de Veronica. As bandeiras vermelhas estão acenando aqui!

O salto no tempo de Jughead, por outro lado, decaiu rapidamente. Como sua vida saiu do controle? Jughead enfrentou muitos males durante seu tempo vivendo em Riverdale; não há dúvida de que ele poderia ter olhado para um desses momentos como inspiração para seu próximo livro. E seus problemas o acompanharão de volta à cidade. Ou seus cobradores de dívidas aparecerão ou Cora irá caçá-lo sobre o rascunho do livro. Meu dinheiro está em ambos aparecerão, mas Cora terá um papel mais significativo no último mistério. Meu palpite é que ela será uma das próximas vítimas do assassino que machucou Linette.

Esse mistério provavelmente se conectará ao tempo de Betty de volta à cidade e seu salto no tempo. Alguém mais captou as vibrações do Silêncio dos Inocentes com os flashbacks dela? Ela estar presa na cova foi o aceno mais significativo para aquele filme. No entanto, um encontro terrível como aquele irá afetá-la negativamente e não irá embora facilmente, especialmente por estar de volta à cidade que lhe causou dor. E as chances são de que o Assassino do Saco de Lixo retorne para terminar o trabalho. Riverdale parecia implicar que o assassino ainda estava foragido. Esse prenúncio não é algo que possamos ignorar. No mais, Parabéns a Betty Cooper por chegar ao FBI e usar suas habilidades investigativas para caçar assassinos em série! Ela queria fazer isso e tornou isso possível.

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2021-02-24 07:09:08

Agora que todos estão de volta a Riverdale, a série retorna aos negócios normais. Contudo, isso não é uma coisa especialmente boa.

“Espalhe por toda parte a notícia de que Riverdale e seus filhos não ficarão à mercê dos caprichos destrutivos de Hiram Lodge.” - Claro, sendo Riverdale, a declaração acima feita por Toni foi imediatamente prejudicada pelo fato de que, sim, mais uma vez a cidade e seus filhos estão à mercê dos caprichos destrutivos de Hiram Lodge. Pelo menos até que Archie e companhia se unam para salvar a cidade. Os detalhes do plano para derrotar Hiram são, na melhor das hipóteses, vagos e realmente não importam muito neste início de temporada. Além disso, o enredo da escola parecia uma maneira conveniente de colocá-los novamente em um só lugar. Mas, se Riverdale fosse mais realista, não há como os quatro concordarem em desistir de suas vidas para ficar para trás. Talvez um ou dois, mas não os quatro. Essas tramas parecem uma forma de se apegar ao passado enquanto injeta momentos do presente. Não me interpretem mal, são divertidos e trazem muita saudade. No entanto, as tramas não dão espaço para o show respirar no futuro, pois continuam olhando para trás.

Isso nos leva a Toni. Vanessa Morgan continua a brilhar em seu papel mais importante aqui, transformando Toni em uma personagem profundamente real. Comprometida com as Serpentes e sua comunidade, ela fará o que for necessário para salvar Riverdale. Este episódio mostra ela indo tão longe a ponto de utilizar seu passado com Cheryl para atingir seus objetivos em um ato que poderia ser considerado chantagem emocional. Os sentimentos entre Cheryl e Toni são profundos. O problema aqui é que não sabemos exatamente como cada uma atualmente vê a outra, e isso sem levar em conta a questão da gravidez de Toni e o mistério que a envolve.

O navio "Barchie" está de volta. O namoro de Betty e Archie já devia haver muito tempo, mas a química valeu a pena esperar. Esse retorno da trama forneceu algum fechamento aos desejos que eles tinham no passado. Eles podem progredir naturalmente se quiserem explorar um romance. Contudo, qualquer coisa pode acontecer a seguir, e é muito cedo para seu retorno. Ou eles se esgotam rápido e forte, ou vão crescer com o tempo.

Jughead não planejou nada para o futuro? Ele tem que admitir em algum momento que é um pouco destrutivo e autossabotador. Conseguir um emprego na lanchonete irá aliviar alguns problemas de dinheiro, mas isso não será o bastante. Ele tem contas a pagar e pessoas que vêm cobrar dele. Ele precisa colocar sua carreira de escritor em ordem. Se o que Toni disse for verdade, há uma cidade inteira de sofrimento vindo para Jughead. E, se Pop Tate e Tabitha descobrirem sobre seus escritos, eles vão atacá-lo também. Olhe a bagunça que você criou, Jughead!

O drama de Verônica, por outro lado, às vezes parecia confuso. Seus verdadeiros motivos misteriosos permaneceram misteriosos antes que ela contasse a verdade a Reggie e Hiram. Todos os passos que ela deu, como vender suas pérolas e fazer entrevistas para empregos, parecia que ela estava planejando uma vida sem Chad. Há algo estranho nesse relacionamento que talvez até mesmo Verônica ainda não tenha descoberto. Veronica tem todo o direito de terminar as coisas se não estiver conseguindo o que precisa com o casamento. Chad não parece uma pessoa fácil de jogar, e provavelmente vai trair a confiança dela mais uma vez. Veronica e Chad não parecem ter uma relação forte o suficiente para sobreviver até o final da temporada.

Dito isto, eu quero ter fé que os escritores têm algo surpreendente reservado para esta temporada, além de mais do mesmo. Mas episódios como esse estão tornando isso difícil.

Episodio 5x6 - Nota 8 2021-02-27 13:16:03

Bem-vinda de volta, Rainha Cheryl!

Episodio 5x7 - Nota 8 2021-03-13 15:31:17

Você acha que o corpo do bordo é um alienígena? Ou tudo isso poderia ser uma farsa inteligente?

Os elementos estão lá para Riverdale pular em uma história alienígena. Os distúrbios elétricos, Jughead acordando horas depois, o corpo, as luzes piscando no meio da noite e as outras ocorrências aleatórias foram acenos e referências perfeitos para configurar esta história.

Mesmo os avisos de Pop Tate e Nana Blossom pareciam confirmar que a visita era um alienígena. Porém, se eu estou avaliando as probabilidades, este encontro pode ser uma farsa. Houve um som fraco de um helicóptero (ou drone) antes de Jughead sair da lanchonete, e a luz poderia ser facilmente conectada a um helicóptero/drone.

Isso poderia ser um estratagema de Tabitha para angariar negócios para a lanchonete? A lenda está conectada a sua família, e ela disse a Jughead para entrevistar a testemunha dos Homens-Mariposa. Um drone e um pouco de droga com o álcool de Jughead poderiam preencher as lacunas do recente encontro alienígena.

Episodio 5x8 - Nota 7 2021-03-20 20:31:32

Muitos dos enredos construídos nas primeiras partes dessa temporada terminaram abruptamente, e os personagens regrediram em seus eus adolescentes. Sem crescimento e sem sabedoria depois de sete anos longe de Riverdale. De volta à familiaridade.

Em primeiro lugar, é ótimo que Veronica esteja terminando as coisas com Chadwick. Seu casamento parecia condenado desde o início e eles nunca estiveram na mesma página. Mas, por que Veronica não pode aproveitar o tempo sozinha para ser solteira e independente? Por que ela precisa voltar a ter um relacionamento com Archie?!

A negociante de arte Minerva quase certamente não é o que aparenta ser. Então, o que ela está realmente jogando? Seus sentimentos por Cheryl são legítimos? Ou ela está jogando algum tipo de jogo longo? Falando de Cheryl, eu sinto que os escritores precisam realmente descobrir como lidar com a doença mental desse personagem, já que o argumento pode, e provavelmente deve, ser feito de que eles entraram em território de exploração.

A identidade do pai do bebê de Toni foi revelada e é menos dramática do que o esperado. Por que todo o sigilo? Cada família é diferente e ela pode projetar sua família como quiser.

Falando em Kevin, sua regressão foi a mais decepcionante de todas. E é frustrante que as quatro temporadas de desenvolvimento desse personagem estejam sendo jogadas pela janela em favor de um ponto da trama.

Há algo mais acontecendo com Jughead que não é sobre os alienígenas. Como Tabitha disse, isso pode envolver algo profundo e em camadas que aconteceu no passado de Jughead. Poderia isso ser algo que aconteceu na cidade de Nova York, ou parte disso pode ser devido ao trauma das atividades anteriores de Riverdale?

Betty novamente ilustra o quão terrível ela é como agente do FBI, permitindo que sua mãe guardasse a chave de sua casa em um gnomo de jardim enquanto vivia em uma cidade perigosa que tem vários assassinos em série à solta.

Apesar de como este episódio terminou, eu ainda acho que o comentário de Alice sobre como parecia que Polly estava ligando de uma nave espacial não é uma pista falsa. Olha, é melhor que haja uma invasão alienígena completa na hora do final da midseason, ok? Eu peço tão pouco.

Episodio 5x9 - Nota 7.5 2021-04-01 19:07:11

“É melhor saber a verdade e fazer as pazes com ela”. Com um pouco de sabedoria altruísta, Cheryl declara essas palavras para Betty após o suposto desfecho da trajetória de Polly. E esse parece ser o mantra desse episódio, pois existem verdades fundamentais que precisam ser reconhecidas antes que a cura possa ser alcançada. São elas:

O enredo do time de futebol de Archie é uma soneca total. Apesar dessa temporada querer apresentar uma versão mais grisalha do personagem, o problema do complexo de messias de Archie ainda se arrasta. Há muitas coisas fascinantes acontecendo nesta série agora, e tudo o que os Bulldogs fazem é diminuir o ritmo alucinante em que essas histórias interessantes estão se movendo. Os alienígenas estão em Riverdale, ninguém se importa com o futebol do colégio agora.

Hiram Lodge precisa ser comido pelos Mothmen Aliens. Sabemos que Hiram está envolvido em alguns negócios obscuros e todas as suas travessuras em SoDale são um disfarce para algum grande segredo. Portanto, o mistério da Rodovia Solitária remonta diretamente a Hiram. Ele está trabalhando para o governo? Os alienígenas curaram sua doença misteriosa do ano passado e, por sua vez, ele os está alimentando com os refugos de Riverdale? Nada está fora de questão aqui. As maquinações de Hiram têm sido as mesmas desde que ele apareceu pela primeira vez, mas e se ele realmente estivesse trabalhando para alienígenas O TEMPO INTEIRO? Isso não seria insano/incrível? O que estou dizendo aqui é que Riverdale está dançando com loucura desde o primeiro dia e é hora de consumar o relacionamento.

Betty Cooper, Alien Hunter precisa acontecer. Quer dizer ela luta com lobisomens nos quadrinhos, então isso é realmente tão louco? O mistério final de tudo o que está acontecendo nesta temporada provavelmente terá uma resposta baseada na lógica. E isso é decepcionante, já que o Archieverse pode ser mostrado para lidar com bruxas. Os extraterrestres estão tão distantes assim?

Ainda assim, esse episódio nos deu clareza em algumas coisas. Aprendemos que as investigações de Jughead e Betty levam de volta à Rodovia Solitária e aos mistérios - terrestres ou sobrenaturais - que se desdobram lá. Além disso, fomos lembrados de que, embora ele seja ostensivamente o personagem principal desta série, Archie é totalmente entediante quando não está sendo atacado por ursos ou fugindo da prisão. Com apenas mais um episódio antes de um longo hiato, espero que a dessa semana nos traga alguma resolução, embora no fundo eu saiba que não.

Episodio 5x10 - Nota 8 2021-04-03 20:07:13

Esse é um episódio bem importante para, finalmente, entendermos quem é Betty Cooper. É sabido desde o começo desse show, que Betty e a personagem mais complexa dessa série. O maior mistério em curso sobre seu personagem é se ela vai ceder ou não ao gene serial killer que ela possui e deixar sua escuridão assumir o controle.

A escuridão que Betty sente é tangível, e um personagem inferior teria sido consumido por ela há muito tempo. Contudo, não importa quantas vezes o programa nos lembre que Betty uma vez tirou seu gato de sua miséria batendo em sua cabeça com uma pedra, ou que seu pai e irmão são assassinos de coração frio, você consegue sentir que ela nunca se tornará totalmente Dark Betty.

Isso foi basicamente confirmado nesse episódio, que cimentou outra possibilidade além de Betty perder o controle e se tornar uma serial killer. Aparentemente ela vai superar qualquer impulso assassino e irá utilizar sua escuridão para trazer malfeitores à justiça.

E por mais perturbadora que seja a cena da facada, ela nos diz algumas coisas cruciais sobre quem realmente é Betty pós-salto no tempo. Em primeiro lugar, ela é uma mulher que sempre colocará seus entes queridos acima de seus próprios interesses. Já vimos esse elemento de sua personagem antes, mas nunca tão atraente quanto apresentado aqui. Também aprendemos que sua escuridão não é a maldição que ela pensa que é. Ela pode explorar esses sentimentos instintivamente, usando a crueldade do gene do assassino em série para realizar outros feitos. No caso, ela salvou a vida de sua mãe e de si mesma, e poupou Juniper e Dagwood de suportar mais traumas.

Amigos, a era da Antihero Betty está chegando. Boa sorte para qualquer um que entrar em seu caminho.

Episodio 5x11 - Nota 7 2021-08-15 20:59:06

Para o bem ou para o mal, Riverdale está de volta. Como você pode ou não se lembrar, quando os créditos rolaram no episódio anterior Riverdale High estava sendo destruída pelos os condenados libertados pelo Sr. Lodge, Veronica se retirou para a cidade de Nova York e, o mais emocionante, Jughead foi aparentemente sequestrado por alienígenas. Infelizmente, esta última parcela desfaz rapidamente esses desenvolvimentos revolucionários no pior retrocesso da televisão desde que o Millennium transformou o suposto Vírus Marburg, que acabou com o mundo, em um surto regional.

O desenvolvimento Jughead talvez seja o mais decepcionante, pois esta temporada tem sugerido atividades sobrenaturais, como alienígenas e Homens-Mariposa constantemente. Então, agora esses enredos paranormais se foram, ou este episódio é apenas uma pista falsa até que a merda estranha volte? Esperançosamente o último, caso contrário, Riverdale mais uma vez vai girar suas rodas com um mistério que nunca foi totalmente satisfeito. (A Fazenda, estou falando de você).

Riverdale está voltando para a religião maluca novamente com o novo culto temático de Jason dos Blossoms. Por mais legal que seja sonhar, como diz Penelope, “um reino além desta espiral mortal onde o xarope de bordo flui nos rios”, já vimos esse enredo exato antes. Portanto, a menos que os escritores estejam planejando compensar o declínio da Fazenda aproveitando o poder desequilibrado da insanidade das Flores, este enredo pode ser apenas mais um exercício de cansaço.

Dito isto, se Cheryl ainda mantém o esqueleto de Jason por perto, para quem ela deu o funeral Viking? O que Vanessa realmente quer com o manuscrito de Jughead? Existe mais em seu suposto motivo do que ver se Jug escreveu sobre seu tempo em Nova York juntos? Veronica menciona que sua roupa é da nova linha de outono de Lacy, no último aceno deste show para Katy Keene que se foi cedo demais. Quando o episódio termina, Jughead se pega entrando no caminhão do que parece ser o Grande Mal desta temporada, enquanto tenta resolver seu misterioso trauma em Nova York. Não sei o que vai acontecer a seguir, mas ainda tenho esperança de que de alguma forma, de alguma forma mesmo, os Homens-Mariposa estejam envolvidos.

A melhor parte desse episódio? A amizade entre Tabitha Tate e Betty.

Episodio 5x11 - Nota 7 2021-08-16 13:32:05

Tô quase desistindo também, viu amigo. A série tá sem pé nem cabeça.

Episodio 5x12 - Nota 9 2021-08-22 21:13:22

Cada gângster tem uma história de origem, e neste episódio, Riverdale nos deu Hiram Lodge. Não é muito surpreendente que a série finalmente tenha dado a ele um episódio de origem, e nem é particularmente chocante que essa origem tenha sido um pastiche de O Poderoso Chefão e Os Bons Companheiros. E embora o episódio tenha tirado o título de Citizen Kane, a única comparação digna de nota entre Hiram e Charles Foster Kane é a grande capacidade de ambos os homens de sacrificarem a “família” pelos negócios.

Dito isto, o velho vilão cansado passou por tantas redenções e reversões ao longo de sua passagem pela série que parecia inútil voltar às suas origens agora, depois de todo esse tempo, particularmente quando nós já estamos tão cansados do vilão pé no saco de uma nota só. Além disso, contos da pobreza para a riqueza desse tipo têm sido feitos com tanta frequência - e melhor - mas há algumas coisas acontecendo nesse episódio que de alguma forma conseguem fazer com que ele seja um dos episódios mais envolventes e cheios de nuances desta temporada desconexa.

Ver como a descida de Hiram ao submundo começou com um desejo sincero foi um toque realmente agradável e elogios aos escritores por refletirem isso na jornada atual de Reggie. O fato de Hiram nem sempre ser o vilão que gosta de retratar a si mesmo apenas destaca os efeitos que o negócio em que ele está pode ter sobre alguém. E sua decisão de dispensar um Reggie leal de seus serviços, essencialmente evitando que a história se repita, apenas prova que ainda pode haver um pouco daquele decente Jaime Luna deixado nele. Os Mantles têm a chance de reconstruir o relacionamento que Jaime e Javier nunca puderam, e isso é uma coisa graciosa para sair de toda a morte e caos que Hiram causou.

Contudo, o que tornou esse episódio tão atraente foi o fato de romper com a narrativa atual e imbuir ao show um sentimento um pouco novo e foi bom ver essa temporada ficar longe da loucura por uma história de origem basicamente fundamentada. E foi essa história de origem que retratou Hiram Lodge como um vilão com pelo menos algumas camadas - algo que deveríamos ter visto anos atrás. Mas o verdadeiro indicador de seu sucesso veio quando voltamos ao presente e vemos a cena final de Hiram. Porque, como já sabemos por esse episódio, uma pessoa não tem tudo até que tenha a felicidade. E ver Hiram perceber que, nessa cena maravilhosamente emocional, havia uma experiência emocional em si mesmo. Bem, é assim que você torna o chato e repetitivo Hiram Lodge envolvente.

Episodio 5x13 - Nota 7 2021-08-28 06:23:17

Precisamos conversar sobre o momento do massacre da motosserra em Riverdale. O contato quase fatal de Betty com uma serra elétrica é um lembrete sutil de como os quadrinhos de Archie podem ser assustadores e sombrios. Quer dizer, assistir Riverdale se transformar brevemente em O massacre da Serra Elétrica foi visceral e hilário, mas também foi bom, um momento inspirado cheio do tipo de coisa em que esta série se destaca. O que diz muito, vendo como o mesmo episódio também exibiu um culto apresentando uma música de Jesus Christ Superstar. Nada está fora dos limites aqui.

Ainda assim, por mais bizarro que seja, o show ainda não consegue se comparar à estranheza que goteja das páginas de sua fonte material. Sim, é absolutamente emocionante assistir Betty nocautear um maníaco determinado a mutilá-la com a ajuda de uma chave inglesa cuidadosamente apontada. Igualmente emocionantes são os contos de quadrinhos em quatro cores a partir dos quais as sementes de Riverdale foram plantadas. Os eventos deste último episódio são um lembrete de que o mundo impresso de Archie é mais engraçado, mais assustador, mais estranho e mais complexo do que sua contraparte na TV poderia aspirar a ser. Com suas mudanças tonais e tramas desordenadas, Riverdale é uma oportunidade para assistir. Mas os quadrinhos? Eles estão sempre lá e, esperançosamente, esse continuará sendo o caso nas próximas décadas.

Dito isto, gostaria que Betty tivesse permanecido no FBI para que pudesse subir na hierarquia e demitir Glenn. Além disso, ela é uma boa investigadora; havia outras coisas que ela só precisava passar primeiro, como o trauma do Assassino do Saco de Lixo. Claro, ela cometeu alguns erros ruins de filmes de terror, como virar as costas para o assassino depois de nocauteá-lo. Você nunca faz isso, Betty Cooper! Mas, seu grande erro, provavelmente, será manter o caminhoneiro preso para obter mais informações dele. A decisão, sem dúvida, voltará para assombrá-la. No segundo em que ele se soltar, algo terrível pode acontecer às pessoas ao seu redor.

Por outro lado, Kevin Keller não tem um enredo forte em Riverdale há anos. Suas histórias se concentravam em um romance ou se tornavam um estratagema para os vilões, como A Fazenda. Assim como Josie, ele sempre esteve do lado de fora. Ele não sabe o que quer, mas sabe que algo está faltando em sua vida. Kevin se refere à igreja de Cheryl e Penelope como um “Golpe Clássico de Flores”, o que definitivamente é. E também é a coisa menos interessante acontecendo no programa agora. Mas isso não o impede de se juntar. Kevin nunca conheceu uma seita em que não pudesse se perder.

Episodio 5x14 - Nota 9 2021-09-04 13:34:52

Este episódio de Riverdale pode cair como meu favorito em muito tempo. O foco em permitir que os personagens trabalhem com seus demônios não termina com Archie, mas se estende à história de vício de Jughead. Tomando cuidado cuidadoso com o seu caminho para a recuperação, Riverdale fornece a Jughead um espaço verdadeiramente seguro para o trabalho através de sua escuridão. Então, eu espero que o show dê a Betty a mesma graça, quando ela estiver pronta para isso.

Então, primeiro encontramos Archie trabalhando em seu trauma. Mas quando Cheryl bate à sua porta, as coisas ficam interessantes. Odeio dizer isso, mas o louco e paranóico Archie é potencialmente a versão mais interessante de seu personagem. O envenenamento por monóxido de carbono pode levar ele e sua gangue à loucura temporária, mas Riverdale leva a terapia de Archie a sério. E a Dr. Winters claramente não é uma assassina secreta com uma agenda, ou uma personagem secundária bizarra destinada induzir uma sensação estranha de desconfiança. Ela está realmente lá para ajudar Archie em seu trauma, e tudo o que pode ser dito sobre isso é que já era hora.

A vinheta de Jughead dá um mergulho mais profundo em seu relacionamento com Betty, algo que eu, particularmente, queria há uma bom tempo. Esse episódio explora como e por que seu ressentimento por ela cresceu ao longo dos anos, e por que ele ainda a segura com tanta força agora. A história de Jughead é sem dúvida a mais atraente da temporada, devido à sua incrível capacidade de explicar o estranho e dar a Jug um arco atraente que descreve meticulosamente por que todas as estradas o levaram de volta a Riverdale. A ​hora deixa claro que ele vive com duas versões separadas de Betty em sua mente - uma versão idealizada de uma salvadora no escuro e uma vilã que se propôs a arruinar sua vida. Essas versões o impulsionaram por altos e baixos, mas nenhuma delas é quem Betty realmente é.

O que o show conseguiu fazer com a história de deles é uma abordagem refrescante para o que poderia ter sido uma história repetitiva. Não é realmente uma história sobre Betty - é sobre a jornada de Jughead nas trevas e o que ele precisa curar após sete anos de dependência. Essa cura provavelmente começa com um tour de desculpas, com Betty número um na lista de contatos. Mas esse pedido de desculpas não é sobre reacender velhas chamas. É sobre deixar ir e encontrar paz no fechamento, e essa é uma história comovente para contar. Mesmo se Betty e Jughead cavalgassem juntos para o pôr do sol, o que aconteceu sete anos atrás será um capítulo percorrido e encerrado. Jughead tem que se reapresentar a Betty por quem ela realmente é, não quem ele a pintou para ser em sua cabeça.

Riverdale deve o mesmo respeito a Betty. O show é inteligente para não mergulhar muito fundo no seu trauma - há muito, e não há tempo suficiente para contá-lo - mas ele precisa ser abordado. O Assassino do Saco de Lixo, seu passado com Jughead, seus sentimentos sobre Archie - nós precisamos entrar na cabeça de Betty, para que possamos ficar satisfeitos com a conclusão de suas histórias nesta temporada. Com alguns episódios restantes, ainda há tempo para entregar.

Não sei por que gostei tanto desse episódio, mas acho que a estrutura fez parte dele. No geral, ele prova que Riverdale ainda pode ser ultrajante enquanto rico em complexidade de personagens. Esperançosamente, ele continuará em uma direção tão deliciosamente bizarra, mas alusiva

Episodio 5x15 - Nota 8.5 2021-11-14 15:18:29

Josie e as Pussycats mereciam toda a redenção que Riverdale tinha a oferecer e muito mais. Quer dizer, Josie merecia parcelas profundas e em camadas. Valerie e Melody mereciam os holofotes. E o grupo deveria ter deixado Riverdale como o primeiro spin-off da série anos atrás. Katy Keene era um show fofo, mas o enredo musical de Josie lá foi menor em comparação com o que poderia ter sido. Esse episódio, fez bem ao dar corpo aos membros durante seu tempo fora. Pela primeira vez, cada membro do grupo parecia personagens desenvolvidos com suas próprias habilidades, desejos e sonhos. Este capítulo mostrou um desenvolvimento de personagem mais promissor do que nas três temporadas em que as Pussycats apareceram. Vamos torcer para que essa boa vontade seja usada para levar os personagens mais longe em suas próprias histórias.

Isso dito, mais alguém aplaudiu quando Josie chamou todos os seus amigos por seu comportamento terrível? Alguém precisava dizer isso, e Josie o fez alto o suficiente para que as pessoas nos fundos ouvissem. Tudo o que ela disse estava completamente certo! Quantas vezes Josie e Betty se falaram? Por que Josie perdoaria as coisas hediondas feitas a ela, como o coração de porco ou ser pega em um assalto? E quantos desses "amigos" ainda falaram com ela desde que ela foi embora? Riverdale pode ser uma pequena cidade perversa, mas os eventos que acontecem lá são sombrios e distorcidos. Ações como essas não deveriam ser perdoadas tão facilmente, e houve muitas vezes que Josie se envolveu no drama de outras pessoas em vez de em suas buscas musicais. Eles têm sorte de que ela mudou de ideia e concordou em fazer um show beneficente com as Pussycats.

Por outro lado, Tabitha finalmente tem a chance de um enredo que não envolva Betty ou Jughead. Vê-la em seu ambiente como uma mulher de negócios é um lembrete de como Tabitha Tate é uma potência. O arco dela levanta questões sobre por que a série esperou tanto para seguir em frente com seu arco de história. As Pussycats podem estar por aí apenas por um episódio, mas Tabitha e Toni ainda são personagens principais. Riverdale ainda não apresentou a família de Toni, e Tabitha ainda é basicamente relegada a histórias que giram em torno dos vários conflitos de outros personagem. Se Riverdale realmente quer fazer melhor, precisa provar que este não é apenas um único episódio homenageando personagens anteriormente marginalizados - é uma mudança fundamental na maneira de contar a história, e faz isso centrando Toni e Tabitha na narrativa.

Episodio 5x16 - Nota 9 2021-11-14 15:38:06

Todo o enredo do Ministério é tão ultrajante quanto problemático, o plano de Cheryl e Kevin de assumir o ministério Blossom parecia um preenchimento desnecessário. Seus "milagres divinos" pareceram mais cenas chamativas do que qualquer coisa que afetará o show a longo prazo. Cheryl provavelmente não terá poderes espirituais, e Penelope apenas se vingará de uma "filha perversa" que a traiu. O enredo se escreve aqui; a menos que o resto da temporada siga a rota sobrenatural, ela está se encaminhando para uma pista falsa. É uma pena que Cheryl e Kevin não consigam se aprofundar e desenvolver tramas para seus personagens.

Reggie e Veronica, por outro lado, continuam a ser uma dupla dinâmica, e o tempo de Veronica longe de Archie e Hiram permite que ela floresça da melhor maneira possível. Com mais tempo focado em sua própria vida, Veronica chega à altura de ser a titã dos negócios que sempre quis ser. Reggie é a parceira perfeita no crime, acompanhando cada movimento que ela faz. Os dois são elétricos juntos, não apenas porque seus objetivos se alinham, mas porque assisti-los é deliciosamente divertido. Vê-los roubar de Hiram com sucesso é um novo nível de satisfação. Veronica é realmente um gênio brilhante.

Do outro lado, as coisas estão substancialmente mais sombrias para o resto da gangue de Riverdale, já que Archie, Betty e Jughead estão sofrendo simultaneamente devido à culpa que carregam de seu passado. Archie e Jughead têm a oportunidade de superar essa culpa, enquanto Betty está presa exatamente onde Riverdale a deixou. Ela está claramente traumatizada e, embora o programa finalmente permita que ela admita, não fez nada para ajudá-la a superar isso. Fiel ao caráter, Archie tenta se curar sendo o mocinho, que se danem as consequências. É uma reação admirável, mas instintiva, em linha com todas as outras decisões que sua versão mais jovem já tomou. O que torna esta história diferente - e, portanto, vale a pena - é testemunhar Archie tendo uma abordagem mais madura e dinamizando seu plano ao reconhecer suas falhas.

Jughead começa a consertar seus próprios erros com uma viagem de desculpas, mas a jornada não é exatamente linear. É, no entanto, verdadeiro para a vida. As falhas são muitas vezes o que mantém os personagens se sentindo um tanto reais e fundamentados, e isso nunca é mais apropriadamente retratado do que com o arco atual de Jughead. Ele está tentando, e esses esforços o levam a uma conversa com Betty que já passou da hora. Betty e Jughead sempre compartilharam a escuridão, mas talvez o show esteja tentando transformar esse denominador comum em algo mais destrutivo do que curativo. Essa mensagem é repetida por Tabitha, que é inequívoca em seu conselho a Jughead, exortando-o a se manter longe dos velhos padrões e manter o curso de sobriedade antes de tudo. Essa orientação é uma declaração definitiva sobre quem é o melhor e o mais saudável para a vida de Jughead agora.

Episodio 5x17 - Nota 9 2021-11-14 18:24:30

De alguma forma, esse episódio encontra uma maneira de conectar as histórias de Betty, Jughead, Toni e Cheryl e, surpreendentemente, a execução se encaixa perfeitamente. É uma façanha impressionante, girar a estrada solitária para o mistério do Homem-Mariposa, ao mesmo tempo em que fornece uma explicação não-extraterrestre que leva de volta à família Blossom. Riverdale está voltando às suas raízes trazendo os Blossoms de volta como contendores para a maior ameaça da cidade - eles foram os vilões originais, afinal. Eles também são muito mais excêntricos do que Hiram Lodge jamais poderia ser, e prendê-los como os grandes vilões permite que o show ande no equilíbrio do campo negro e da comédia que ele claramente gosta. Bruxaria, cultos, famílias aleatórias vestidas como alienígenas que vivem na floresta - de alguma forma, tudo leva de volta ao que é uma das explicações mais satisfatórias para um mistério de uma temporada.

O episódio também traz Betty e Jug de volta como uma dupla investigativa, e os dois caem de volta em seus velhos ritmos, fazendo o que fazem de melhor - resolver mistérios muito, muito estranhos. Especialistas em seu ofício, eles usam o humor negro em todas as batidas certas. Contudo, a morte de Polly foi um soco no estômago, mesmo que víssemos. Riverdale se recusou a deixar Betty lidar com seu trauma por tanto tempo. Assistir ao colapso dela é realmente um momento comovente - e necessário - para o personagem. Felizmente, é apenas o começo de dar a Betty o espaço para lamentar, lamentar e, finalmente, se abrir para sua dor.

Archie sendo usado como um dispositivo de enredo para mais um confronto de Verônica e Hiram foi irritante. O episódio consegue levar o conflito esgotado dos Lodge para algum lugar novo, no entanto, permitindo que Veronica se apresente como uma ameaça viável para seu pai. Veronica é loucamente fria, mas delicadamente vulnerável ao revisitar o sofrimento que seu pai lhe causou. A vontade dela de acabar com ele completamente é tão estranha quanto satisfatória, depois de vê-la perder em tantos confrontos com Hiram antes. É um reflexo do monstro que Hiram criou olhando de volta para ele, nos olhos de sua própria carne e sangue. Arrepiante. Onde Riverdale levará o personagem de Veronica a partir daqui ainda está para ser visto, mas o potencial é certamente intrigante. Este novo titã dos negócios feroz que mata seu ex-marido a sangue frio, aliás, pode acabar trilhando o mesmo caminho que seu pai fez anos antes.

É uma nova abordagem da mesma história, mas pelo menos finalmente parece que as coisas estão se movendo em direção a uma recompensa final. Riverdale está introduzindo uma nova versão de Veronica, uma com complexidades que ela ainda não acertou por 5 temporadas e contando. Com o mistério dos Homens-Mariposa descoberto, o corpo de Polly encontrado e Hiram lambendo suas feridas, os arcos principais da temporada estão praticamente encerrados, com dois episódios ainda por vir. Felizmente, Riverdale leva esse tempo para permitir que seus personagens se atualizem com suas intensas jornadas emocionais e se acomodem, antes que a batalha final pela alma de Riverdale inevitavelmente comece.

Episodio 5x18 - Nota 8 2021-11-14 20:42:57

Ver Alice percorrer todas as etapas do luto é comovente. E embora a vida imaginária brilhante e alegre dela pudesse funcionar como o acampamento usual, em vez disso acaba pousando como escapismo compreensível - especialmente quando é justaposta à realidade mais cinzenta e confusa que ela teimosamente trouxe de volta por meio de Betty. É difícil assistir Alice descontar sua raiva no único pedaço da família que lhe resta, mas as duas são capazes de encontrar um caminho para a aceitação no final do episódio, mostrando o quão longe esta dupla mãe/filha chegou desde o início da série.

Em outro enredo, o show está trabalhando muito para dar um propósito a Toni e, na maioria dos casos, consegue. Ela é possivelmente a maior história de sucesso dessa série, e mesmo sem saber sua história, a vida como assistente social e mãe lhe deu um arco de ensino médio com que Toni nunca poderia sonhar. Contudo, onde o show se atrapalha, é no novo relacionamento romântico dela com Fangs. A confissão “Eu te amo” entre os dois parece aleatória na melhor das hipóteses, dado o pouco tempo que nós passamos com eles como um casal, e não chega a soar, considerando que Fangs foi visto pela última vez namorando Moose. Cheryl pode não estar totalmente pronta para amar Toni do jeito que ela merece, e do jeito que todos nós fãs queremos, mas esse relacionamento parece uma tentativa de manter Fangs relevante, ao invés de um enredo real que a série quer desenvolver.

O programa, no entanto, consegue atingir suas batidas românticas com um sucesso estrondoso. Jughead e Tabitha são a luz no escuro neste episódio. Eles se unirem parece o passo certo para os dois personagens, mas especialmente para Jughead. Ele encontrou alguém que não está apenas preocupado com seus interesses, mas é paciente em dar-lhe todo o espaço de que precisa enquanto trabalha pela sobriedade.

Com menos sorte estão Veronica e Archie, que finalmente percebem o que todos sabiam desde o início do salto pós tempo: este não é um veleiro, mas dois barcos separados passando à noite. Os dois são pessoas tão diferentes. Veronica e Archie querem coisas muito diferentes para suas vidas. Às vezes, a nostalgia não é suficiente, e um relacionamento romântico não é mais adequado para nenhum dos personagens. É imperativo que Veronica reconheça isso, depois de se comprometer e concordar em se mudar para a casa de Archie. Veronica fez muitos sacrifícios pelos homens de Riverdale, e o crescimento de seu caráter sofreu por causa disso. Viver no passado com Archie não vai resolver esse problema. Se Veronica decide que quer ter um relacionamento, precisa ser com alguém de negócios como Chad, com o coração de Archie Andrews e a sensibilidade de saber o quão poderosa Veronica Lodge realmente é. Não estou dizendo que é Reggie Mantle, mas ... OK, talvez seja exatamente o que estou dizendo.

Episodio 5x19 - Nota 9 2021-11-15 07:55:37

Algo que realmente traz satisfação nesse final de temporada, é a queda final da Hiram Lodge. O grande mal de longa data de Riverdale é superado após três temporadas sendo um espinho constante para a cidade. Hiram tem perdido lentamente sua vantagem durante toda a temporada e, esse último episódio entrega o prego final no caixão proverbial com o canto do cisne perfeito. Uma barata lutando por sua última defesa antes de ser pisoteada para fora da existência. É uma maneira brilhante de o personagem sair, considerando tudo o que fez Riverdale passar.

Veronica continua a subir em seu novo poder, liderando a destruição de Hiram quando sua dança final termina. Sem se preocupar como Archie pode caber em seus planos para o futuro, ela é capaz de abraçar totalmente o que deseja para sua vida - com um homem ao seu lado que a seguiria em qualquer lugar. A morte de Chad pode atraí-la, mas essas consequências, conforme ela continua a construir um império, provavelmente só aumentarão o imenso crescimento que ela exibiu ao longo da temporada. Reggie e Veronica são o casal poderoso que merecemos.

Para Archie, o "adeus" de Veronica significa quase um “olá” imediato de Betty. Betty e Archie se encontram após 5 temporadas sendo os melhores amigos um do outro, e o maior “e se”, mas a conversa entre eles parece afetada. Uma conversa mais profunda seria benéfica para ambos os personagens a longo prazo, considerando todas as coisas não ditas - e o fato de Archie estar com Verônica apenas um episódio antes.

Por outro lado, tem sido profundamente gratificante assistir a jornada de Jughead em direção à sobriedade durante essa temporada, e sua estabilidade no trabalho - e com Tabitha - é a recompensa mais doce possível. Riverdale trabalhou incansavelmente para manter o público torcendo por Jughead Jones, o perdedor eterno. A espera valeu a pena.

Com toda a gangue liderando a cidade, a próxima temporada promete ser uma aventura, cheia de novas alianças e muitos novos vilões. Contudo, é uma pena que o programa escolha um alvo tão fácil para seu próximo Big Bad em Cheryl Blossom. Isso significa que veremos Sabrina em Riverdale na próxima temporada? Por favor diga sim.

Episodio 6x1 - Nota 7 2021-11-17 20:00:02

Cheryl se destacou como a personagem que mais teve sucesso neste cenário de Rivervale. Seu personagem finalmente tinha um propósito, e ela teve mais tempo de exibição para desenvolver sua história e levar o enredo adiante. Eu adorava como ela assumia um papel "faustiano" sempre que aparecia. Seu diálogo sempre teve um dom dramático, mas desta vez eles tinham um tema sublinhado de ameaça por trás deles. Você poderia dizer que Cheryl tinha um motivo oculto sempre que falava com alguém na cidade. Ela queria algo e sabia que iria conseguir. Ela e sua magia cruzaram muitas linhas na busca por vingança. Esta maldição foi um daqueles momentos em que ela foi longe, mais do que apenas jogar e manipular seus amigos. Ela sabia exatamente como transformar Betty no lado negro. E sempre que Betty se torna Dark Betty, é um momento assustador para a tripulação de Rivervale.

Os problemas de Verônica e Reggie pareciam coincidir com os problemas que ela tinha em seu relacionamento com Chad. Ambos são fortes empresários do Tipo A, mas se atrapalham demais para dividir os holofotes. Nenhuma quantidade de dinheiro pode compensar esses obstáculos. É muito importante esquecer um escritório para o seu parceiro. Reconhecer seus problemas e como Archie desempenhou um papel em suas inseguranças foi saudável para o casal. Claro, eles aceitaram o acordo de Cheryl, mas precisavam abordar o que não estava funcionando para consertá-lo. Se ambos desejam ser cães alfa, o equilíbrio em seu relacionamento e parceria será muito importante.

Jughead e Tabitha, por outro lado, estavam no grupo de pessoas que eu chamaria de: "Pequenos problemas que não precisavam de sacrifício". Insetos misteriosos apenas infestaram seu apartamento. Chame um exterminador! Outra rodada de pesadelos ou atualizações estranhas os teriam tornado mais agradáveis ​​ao sacrifício. Eles aceitaram o acordo um pouco rápido demais. O romance de Betty e Archie, entretanto, acelerou muito rápido neste mundo alternativo. Parabéns aos fãs do casal! Vocês estão ouvindo todas as conversas sobre casamento e bebês que fizeram muita falta depois de todos esses anos. Porém, tudo está em um mundo falso, então teremos que esperar pelo que continua na linha do tempo de Riverdale.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2021-11-27 20:22:18

Se você assistiu aos filmes de Invocação do Mal ou um dos filmes sobre essa lenda urbana, terá uma boa noção de como esse espírito pode ser perigoso. La Llorona não brinca quando se trata de coletar suas jovens vítimas. Misturar a lenda com a tradição de Rivervale funcionou por causa das antigas histórias de pais/filhos e o que foi feito no universo separado. Fazia sentido que um personagem como Darla Dickerson se transformasse em um espírito de vingança por rancor. Além disso, não está fora de questão um vilão invocar os espíritos. Riverdale, por conta própria, passou a fazer lavagem cerebral em jogos de tabuleiro e a manter cadáveres por perto.

Isso dito, eu amei que os Blossoms se tornaram a família de fato para quaisquer questões sobrenaturais e paranormais. Cheryl tinha tudo pronto para canalizar os espíritos e conduzir sua sessão. E ela tem muito respeito por eles. Nana Blossom ficar possuída e engasgar com a água foi um momento intenso. Além disso, Cheryl teve o bom senso de saber o que estava fazendo. A expectativa por seu crossover de bruxa com Sabrina Spellman é tão alta!!! Por outro lado, os últimos problemas do namoro de Verônica e Reggie, como seus problemas anteriores, poderiam ter sido resolvidos com alguma comunicação. O mistério deles tinha uma estética fantasmagórica dos anos 1950, e não dava para saber se o carro estava assombrado ou se estava tudo dentro da cabeça de Reggie. Eu me inclino mais para o último porque era um carro novo, e Reggie parecia obcecada com a ideia da Srta. Soprano em vez de ela estar lá.

Em outro lugar, a história mostra Toni lutando pela vida de seu bebê. Rivervale prova ser superior à sua contraparte da cidade ao permitir a Toni um enredo com riscos emocionais. Claro, ela não morreu no sentido convencional, mas se tornar La Llorona é sua versão da imortalidade dos mortos-vivos. Não será uma eternidade feliz para ela. Sua escolha de proteger Anthony a todo custo foi uma decisão nobre. Vamos encarar os fatos: se ela não fizesse a troca, La Llorona estava levando Anthony. O espírito já reclamou o filho não nascido de Betty; O bebê de Toni não estava fora de questão. Foi uma decisão fácil para ela proteger seu filho. Porém, há algo mais assustador sobre ela ser amaldiçoada para sempre. É um pesadelo que nunca vai acabar.

Com a história de Tabitha e Jughead, eles tiveram o enredo mais intenso. Você podia sentir o ódio queimando entre eles. A maldição do apartamento parecia inspirada em The Shining, de Stephen King. O martelo criou muita expectativa. Sempre que aparecia aleatoriamente ou quando Tabitha tinha um pesadelo assustador, parecia que ela estava um passo mais perto de matar Jughead. Todas as peças estavam lá para ela acabar com ele! Rivervale parece estar brincando com o tema de nos fazer adivinhar quem vai morrer em seguida. É uma reviravolta empolgante porque a resposta óbvia aqui seria Jughead. Agora estaremos alerta para descobrir quem morre a seguir.

Episodio 6x3 - Nota 7 2022-04-04 18:59:26

Neste ponto, que alma em Rivervale não foi corrompida? Era apenas uma questão de tempo até que o diabo chegasse em Rivervale. Cheryl já havia brincado com acordos “Faustianos” no primeiro episódio, então tivemos uma prévia de como poderia ser com sua presença. Mr. Cypher era um vilão interessante. Ele tinha a mesma sofisticação e arrogância de Lucifer Morningstar de Lucifer, mas não era tão envolvido ou carismático. Esse "diabo" sempre parecia estar à distância de todos. Ainda assim, gostei do contraste porque tornou esse personagem mais parecido com o tropo clássico. Além disso, o estilo de Mr. Cypher deixou todo o poder nas mãos do elenco; Lúcifer teria se envolvido o tempo todo. Além do mais, tudo de ruim que aconteceu nesse episódio foi devido aos personagens cometerem seus próprios erros e acordos. O Mr. Cypher não os forçou a fazer nada; ofereceu-lhes acordos ou negociou ideias. A tentação amaldiçoou a todos, o que foi uma surpresa agradável e diferente do festival anterior do bordo.

Caso em questão: Reggie. Cada decisão que ele tomava o afundava em um buraco mais fundo direto para o inferno.
Ele não percebeu que Verônica descobriria que ele roubou sua alma? E que sua mentira sairia pela culatra? Sua primeira desculpa parecia um verdadeiro erro que ele cometeria. Reggie estava desesperado para fazer do cassino um sucesso, então sua venda de almas se alinhava com o desenvolvimento de seu personagem. Eu acreditava que Reggie faria esse tipo de acordo. Manipular Verônica, por outro lado, foi uma surpresa que pegou tudo desprevenido. Ele não parecia se importar que Veronica fosse queimar no inferno; é uma mudança acentuada em relação ao "amo você" anterior. Reggie merecia tudo de ruim que lhe ocorreu.

Verônica, por outro lado, exibiu sua ascensão como uma fênix mais uma vez, abraçando a energia do chefe que adoramos ver. Ela é um ícone, ela é uma lenda e ela é o momento. Derrubar Nick St. Clair foi a cereja do bolo de vingança. Nick sempre merece suas sobremesas justas, independentemente se já se passaram anos desde sua última aparição. Ele ainda é o mesmo slimeball de sempre. E ela não era uma vilã completa, então ainda temos a conflitante Verônica, que escolheria o lado bom quando necessário. Alice não merecia a mesma traição que Reggie lhe infligiu. É ótimo que Veronica tenha visto a luz e direcionado sua energia para alguém que precisava de vingança. A reviravolta de Veronica traindo Reggie foi um momento de beijo de chef. Ele nem percebeu que ela virou o jogo contra ele. Tipo, ele esperava que ela não fizesse nada para salvar sua vida? Reggie deveria ter verificado a caneta antes de assinar qualquer coisa; foi culpa dele por começar toda essa bagunça em primeiro lugar. Verônica apenas aproveitou a oportunidade. No entanto, Veronica traindo Nick e Reggie deveria ter sido um acordo suficiente para se salvar. Passar o resto de sua vida atraindo pessoas para assinar os contratos do Mr. Cypher parecia muito pesado em comparação com tudo o que ele oferecia. Especialmente porque ela não assinou conscientemente seu primeiro contrato, Veronica deveria ter tido alguma margem de manobra.

Assim como Reggie, Jughead foi vítima de seus próprios erros. Passamos as últimas seis temporadas focando em sua paixão por ser escritor; desistir dessa habilidade sem dúvida voltaria para assombrá-lo. Jughead teria sido melhor escolher a segunda opção. O Mr. Cypher disse que não poderia escrever sobre a entrevista. No entanto, ele não disse que Jughead não poderia escrever nada inspirado nele. Ele poderia ter aproveitado a inspiração para criar histórias semelhantes para filmes, TV e livros com a esperança de que fosse bem-sucedido. O Mr. Cypher o tocava como um violino. E provou mais uma vez que Jughead se preocupava mais com a notoriedade de ser um escritor do que escrever por sua paixão. Ele é tão sedento de poder quanto o resto deles. Pelo menos Kevin confessa que quer sucesso e fama. Eu ri com a facilidade com que o Sr. Cypher convenceu Kevin a assinar o acordo. Ele mal teve que fazer alguma coisa antes de Kevin assinar na linha pontilhada. Kevin deveria sair de Riverdale/Rivervale. Ele não está feliz morando na cidade pequena e sonha com coisas maiores na Broadway. É a melhor jogada para seu personagem e uma ótima maneira de dar-lhe um propósito. Além disso, este novo acordo com o Mr. Cypher lhe dará o sucesso que ele deseja.

O enredo de Betty continuou com seus medos de ser Dark Betty e sua conexão com The Trash Bag Killer. É um pouco surpreendente porque Riverdale fez parecer que ela havia superado seus medos e encontrado paz dentro de si mesma. A Betty de Rivervale ainda tem medo de sua escuridão interior? Sempre que TBK falava com Betty, algo não parecia certo. Ela deveria ter chamado todas as dúvidas e estranhezas desta reunião. E depois que Glenn revelou que não capturaram TBK, ficou claro que Betty estava sendo manipulada. Seu queixo caiu quando ela matou Glenn? A reviravolta foi chocante, mas abriu alguns buracos nos planos do Mr. Cypher. Ele parecia mais um manipulador e tentador do que alguém que ativamente causava danos. Sequestrar Glenn e forçá-lo por trás da máscara foi uma mudança significativa em comparação com tudo o que aconteceu. Ele colocou a vida de alguém em perigo pela chance da alma de Betty. Ele provavelmente poderia ter alcançado seu objetivo usando a família dela em vez de brincar com TBK. É ótimo que Tabitha e Pop tenham sobrevivido ao encontro com o Mr. Cypher. Pop é genuinamente um cara legal, então teria sido triste para ele ser a próxima vítima. E Pop's Chock'lit Shoppe é um farol de esperança para a cidade. Grande parte da série se concentrou em por que o restaurante é obrigatório para a história; perdê-lo dessa maneira teria sido uma decepção. Agora que as lágrimas de anjo os protegem, eles podem se levantar e salvar Rivervale.

Episodio 6x3 - Nota 7 2022-07-12 18:06:46

Gosto demais, amigo .... 🤗🤗

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2022-04-05 18:12:06

Três gerações de contos de bruxas compuseram a mais recente história de Rivervale. Mas o capítulo fez jus ao hype da primeira aparição de Sabrina em Riverdale? Esse episódio seguiu uma estrutura de três segmentos para contar suas histórias. É uma teia intrincada que equilibra as três narrativas e como elas funcionam juntas. O capítulo fez um bom trabalho criando um enredo coeso na maior parte.

Quando se trata da primeira história, o conto de Abigail Blossom terminou com uma nota alta. Ela teve o aumento mais significativo em seu ritmo em comparação com Poppy e Cheryl; havia mais preparação para o clímax de sua luta contra Fen. A história lamentável de amantes desafortunados e um assassino em série demoníaco que ameaça separá-los tornou a trama mais emocionante. Você tinha a sensação de que algo sinistro estava acontecendo quando Fen Fogarty apareceu aleatoriamente com sua carta. E quando a polícia veio procurar Tomissina Topaz. Minha previsão de Fen e Tomissina estarem juntos no esquema para enganar Abigail estava terrivelmente errada. Essa reviravolta teria sido uma surpresa melhor, mas Abigail, com Lizzie Borden, foi uma ótima substituta. É o único pedaço de horror que temos neste capítulo. Além disso, o enredo de 1892 também parecia o mais próximo da linha do tempo atual. Abigail era basicamente Cheryl, e Tomissina tinha uma personalidade semelhante a Toni. Teria sido ótimo se os personagens tivessem se separado de seus eus atuais. Os personagens sendo muito semelhantes adicionaram à confusão de mistura e não nos deram nada de novo da história de Riverdale/Rivervale.

O enredo de Poppy em 1957 era mais uma história de amor do que uma história de terror. O tom alegre me lembrou da primeira temporada de The Haunting of Bly Manor. A história aqui queria que nos importássemos mais com as conexões do que com qualquer susto. E sejamos honestos: não havia elementos de terror neste segmento. A história se inclinou para o lado do drama para torná-la a mais fundamentada das três. A história de Poppy apareceu como o enredo que poderia ter sido retirado de Riverdale. Quaisquer elementos mágicos envolviam ervas, então não havia nada sobrenatural para torná-lo estranho. E se você tirasse o estilo dos anos 50, era essencialmente uma cena de Riverdale. Ainda assim, é uma pena que Poppy e Bitsy não tenham conseguido fazer funcionar. Temos que lembrar que os anos 50 não foram uma época de aceitação ou inclusão, então eles não tinham chance de viver sem o medo do que a cidade faria. E Bitsy tinha muita bagagem para trabalhar. Suas palavras na cela foram tão frias e cruéis. Estou feliz que elas terminaram em bons termos. Independentemente de seu flerte, elas ainda eram amigos que se importavam uma com a outra e sabiam que Bitsy estava em uma situação ruim com Jack. Os homens de 1957 eram um lixo completo! Então Bitsy se vingar de Jack foi tão satisfatório.

A atual linha do tempo da história de Cheryl era onde eu gostaria que tivéssemos mais. Tipo, mais intriga, ação, horror e mistério. Ela e Nana Blossom foram o dispositivo de enquadramento de como as três histórias se juntaram. Mas, isso acabou sendo duas histórias e a resposta oculta que não sabíamos. A maldição de Abigail Blossom não foi revelada até o final do capítulo, quando chegou a hora de pará-la. Cheryl brincou levemente com Brita, mas o terceiro enredo não teve muita profundidade além da reviravolta. Dependia muito da maldição e da chegada de Sabrina Spellman para preencher as lacunas. Em relação à maldição da imortalidade, surgiram alguns buracos na trama. "Cheryl" afirmou que Abigail e Poppy ficaram escondidas dentro de Thornhill quando foram banidas por suas vidas. O truque funcionou para os Cullen em Crepúsculo, mas eles se mudaram muito e recomeçaram suas vidas. Os Blossoms ficaram em Rivervale por mais de um século. O povo de Rivervale não se pergunta por que Abigail e Poppy nunca envelheceram? Eles ficaram em Thornhill até que pudessem fingir em Rivervale High? E os outros membros da família Blossom eram apenas parte da mentira? Provavelmente estou pensando demais nisso, mas Sabrina e Rose explicaram muito rápido como se não importasse. Uma maldição de séculos teria algumas camadas além de uma simples resposta de troca de corpo. Falando em Sabrina, deveria ter havido mais alarde para sua chegada. Esta é Sabrina-maluco-Spellman! Sem enredos sobre uma guerra de bruxas? Nada escandaloso ou demoníaco acontecendo na cidade? É comovente ter um "final feliz e triste" no grande esquema, mas eles funcionam melhor depois de muitos episódios de recompensa.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2022-04-15 06:40:05

Foi tão sem sentido essa trama.

Episodio 6x5 - Nota 8 2022-06-26 15:06:07

Este 100º capítulo parecia uma carta de amor para os fãs. O episódio foi um tesouro de retornos de chamada e participações especiais. Para qualquer fã de longa data de Riverdale, você pode identificar as muitas referências a tramas passadas que trarão toda a nostalgia. E se você é um fã da Archie Comics, finalmente fomos presenteados com a estética dos anos 50 novamente. Não tínhamos visto essa surpresa de configuração desde o episódio 7 da primeira temporada; fazia muita falta e demorava muito. Riverdale reconheceu sua loucura e mergulhou de cabeça para nos dar enredos ainda mais estranhos.

O maior obstáculo com um episódio meta-inspirado são as camadas envolvidas. A história deve ser fácil de explicar e ter todos os elementos que fazem sentido para o espectador. A abordagem mais científica foi tirada de The Twilight Zone, então havia muitas conversas sobre universos paralelos acontecendo. Riverdale fez um bom trabalho ao explicar o problema que estava acontecendo, mas o diálogo poderia ter usado algum trabalho quando chegou às anomalias e como eles poderiam salvar Riverdale/Rivervale. As muitas camadas eram confusas às vezes, e se eu não tivesse uma compreensão dos multiversos, eu teria me perdido. E as explicações para os loops sangrentos e a separação de Riverdale de Rivervale não ajudaram na confusão. Um pouco mais de sutileza no diálogo poderia ter suavizado esses solavancos.

No entanto, as referências visuais foram de alto nível! Eu adorava referências porque Riverdale dizia muito sem dizer uma palavra. Os acenos foram tão referenciais e conscientes de sua própria história de fundo. Meu coração doeu ao ver Fred Andrews/Luke Perry retornar como um flashback. Ele sempre fará falta. A resposta paradoxal foi uma maneira interessante de vincular Rivervale a Riverdale e responder a uma pergunta longa sobre a série. Por exemplo, já que Jughead está narrando a série, esses episódios eram essencialmente capítulos de seu livro? Tendo o paradoxo esclarecer que ele é o escritor e o narrador lança uma nova luz sobre tudo o que aconteceu antes. Estas são apenas histórias que Jughead está criando para levar o enredo adiante. Ele está narrando os eventos que virão porque ele mesmo os escreveu. É uma reviravolta inteligente no que esperávamos. Só funcionou por causa de Rivervale, mas é uma resposta, no entanto. E o mesmo vale para as anomalias que mudaram os universos. Como os multiversos, as menores diferenças tiveram os maiores impactos em como as coisas eram executadas.

Em meio a todo o caos, todas as novas mudanças somavam-se à sensação de não saber o que estava acontecendo. No entanto, esta abordagem ajudou em um bom caminho. O tom queria que não soubéssemos no que acreditávamos. Coisas como Jason Blossom estar vivo e morto nos fizeram questionar a verdadeira realidade em Rivervale. E à medida que mais paradoxos aconteciam, aumentava o nível de ameaça da necessidade de resolver o problema. Parecia uma ameaça séria que não estava completamente clara. No caso de Archie, vamos chamar isso de retorno de "Reckless Archie". Matar pessoas para silenciá-las não era a resposta, especialmente porque ele provou que qualquer um que matasse retornaria dos mortos de qualquer maneira. Fiquei chocado quando ele matou o clone Jughead e Cheryl. No entanto, esse sentimento desapareceu rapidamente quando ficou claro que todos ressuscitariam novamente. Só aprendemos no fundo dele que Archie tem a capacidade de matar pessoas.

Episodio 6x6 - Nota 7 2022-06-28 12:54:01

Eu esperava que fosse Nana Blossom soprando as velas. Nana sempre parece saber mais do que ela está deixando transparecer, então não estava fora de questão ela ser obscura. Ainda assim, parecia particularmente cruel que ela assumisse o controle do corpo de Cheryl sem seu conhecimento. A posse de Britta foi um acidente trágico, mas a de Cheryl foi deliberada. Para alguém que ela dizia amar, prender o espírito de Abigail Blossom voltará para assombrá-la. Abigail quer vingança contra aqueles que a prejudicaram, e ela tem a magia para fazer isso acontecer. Então, ainda não sabemos o que ela fará para atingir seus objetivos e até onde ela irá. Este feitiço pode ser um caso de Nana Blossom liberando uma poderosa força inflexível que ela não será capaz de parar.

Será interessante descobrir como a super força de Archie e a detecção de aura de Betty os machucam. Agora, parecia mais positivo do que uma maldição, especialmente com eles derrubando criminosos. A força de Archie poderia machucar alguém? Os poderes de Betty podem levar vilões a ela? Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Se Riverdale está se transformando em um show de super-heróis, sem dúvida teremos algumas consequências de seu combate ao crime. Tipo, Archie usando sua super força para lutar contra os Ghoulies. Archie adora começar uma briga, independentemente de vencê-la. Sua força aqui funcionou a seu favor, mas sua luta provocou uma guerra que causaria mais morte e destruição.

A outra grande guerra veio do enredo da máfia de Riverdale. Você ficou surpreso que Hiram morreu do golpe de Veronica? Depois de quatro temporadas de Hiram controlando Riverdale, é decepcionante que seu personagem morra fora da tela. Ele é o grande vilão de Riverdale! E sua morte veio de um telefonema?! Meu instinto está dizendo que isso pode ser um arenque vermelho; Hiram provavelmente fingiu sua morte e comprou sua liberdade. Não seria a primeira vez que ele sobreviveu, e seu final na quinta temporada abriu a porta para sua futura vingança. Não faz sentido banir seu personagem quando eles o matariam tão cedo. De qualquer forma, Veronica terá que viver com a culpa do que fez. Colocar o golpe bem-sucedido em Hiram é o primeiro grande movimento da máfia que ela não pode retirar. Veronica matou seu inimigo, e é um membro da família que ela amava, embora de maneira tóxica. Seu movimento pode ter um efeito dominó que se conecta a todas as suas operações na cidade, especialmente com amigos e inimigos que têm fortes sentimentos sobre Hiram. E o relacionamento de Veronica com Reggie, já que ele queria que ela o cancelasse. Hiram pode ter ido embora, mas Hermosa pode ser o substituto para o enredo Lodge vs Lodge que Riverdale tanto ama.

Você ficou chocado que o assassino do saco de lixo matou Glen? TBK estava destinado a visitá-lo algum dia, especialmente com sua trama não resolvida envolvendo Betty. Mas para ele aparecer do nada, eu levei um jumpscare. E as ações grosseiras de Glen antes de partir o tornaram primordial para a vingança. Regra do filme de terror: nunca entre em um carro sem checar o banco de trás! Glen falhou nessa lição da maneira mais difícil.

Episodio 6x7 - Nota 7 2022-06-28 15:02:19

Oh, Hiram Lodge, sabíamos tanto sobre você. Nesse episódio, a cidade de Riverdale prestou seus respeitos a Hiram uma última vez. Este capítulo foi a despedida final do Big Bad que aterrorizou a série por anos. Não há como voltar atrás agora; Hiram se foi. É um adeus agridoce em um capítulo confuso geral. Veronica segurando o memorial para Hiram parecia mais com a trama principal. Precisávamos de um encerramento após sua morte surpresa, então o show não poderia seguir em frente sem ele. Vimos o quão tóxico e próximo o relacionamento de Veronica com Hiram foi durante a corrida de Riverdale. Foi um ciclo sem fim por um tempo, mas uma das melhores partes aqui foi como Veronica chegou a um acordo com sua história complexa. Ele era seu maior adversário, e ele machucou todas as pessoas em sua vida. No entanto, ele era seu pai, e ela o amava muito. E ser ela quem causou a morte dele selou a história tóxica que eles construíram juntos. Era incrível como ela reconhecia o quão confuso era e como ela ainda podia sofrer por ele. Veronica tem jeito com as palavras, e seu elogio é um dos discursos mais emocionantes de Riverdale. Se alguém queria entender seu passado complexo, seu discurso cobria tudo. Foi rápido, emocional e facilmente explicou onde ela estava. O elogio e a última gravação de Hiram foram maneiras tocantes de terminar a trama de Hiram. Agora, Verônica precisa torcer para que Hermosa pare de tentar matá-la. E que Abuelita não saiba o que Verônica fez. Sua vida ainda está em perigo, e Riverdale adora um plano de vingança. Se tivermos que colocar meu dinheiro nisso, a vingança de Abuelita soa mais assustadora do que Hermosa poderia fazer. O afilhado sem dúvida retornará no futuro.

O enredo de Abigail Blossom, por outro lado, agora saiu do curso como uma distração. Essa é a maneira de Riverdale ganhar mais tempo antes de ir atrás da cidade? Claro, "Choni" vive em nossos corações, e elas provavelmente são o fim do jogo, mas o novo foco de Abigail encaixou rapidamente. Além disso, também borra a linha entre Riverdale e os eventos de "Rivervale". Abigail provavelmente matará Fangs ou se distrairá o suficiente para Britta e Nana Blossom devolverem Cheryl ao seu corpo. A alma de Cheryl ainda não estaria viva se não houvesse uma maneira de o grupo salvá-los. Se Abigail ainda não está indo atrás da cidade, sua busca por Toni a manterá ocupada por algumas semanas.

O assassino do saco de lixo aparecendo em Riverdale foi uma mudança agradável. Há tantas referências e dicas que o FBI pode fazer antes de precisarmos ver o assassino. Alguém achou que Glen ainda estava vivo? Assim que Betty recebeu a primeira parte do corpo, ficou claro que ele devia estar morto. As revelações foram todas peças para brincar com Betty; ela devia saber que ele estava morto quando a mão apareceu. Tentar nos fazer acreditar que ele ainda poderia estar vivo era inútil. Vamos lá, Glen já estava em pedaços! Ele era a forragem do filme de terror. Archie sendo capturado por TBK era outra história. Mesmo com a nova trama do Super-Homem de Archie, ele sobreviveria. Riverdale tem sorte de a WB criá-los porque todo o enredo com o Palladium e o Bingo tendo superpoderes lembrava muito o Superman. É uma homenagem divertida ao Homem de Aço, mas quando Archie começou a dizer "kryptonita", sabíamos que eles estavam na brincadeira. Tem que haver uma razão pela qual ele, Betty e Jughead têm uma fraqueza que afeta seus poderes. A explosão está se tornando mais complexa à medida que as semanas passam. Espero que a solução faça sentido e responda a todos os tópicos da trama; há um monte de perguntas iminentes que precisam de respostas. Vamos, vamos só dar uma volta aqui! Riverdale não está mais se levando muito a sério; o dia foi salvo por um cachorro superpoderoso.

O enredo de Jughead foi onde o tom parecia diferente do resto do capítulo. O estilo de silêncio e seu diálogo interno poderiam ter sido seu próprio episódio de Riverdale. Tê-lo encaixado em todo o resto não se encaixou da melhor maneira. Estamos acostumados a ter Jughead como nosso narrador da história; os cortes de seus pensamentos internos borraram as linhas e pararam o ritmo. Claro, tudo foi feito para revelar seus novos poderes de leitura de mentes, mas essa reviravolta poderia ter sido mais forte se o silêncio durasse mais. Vamos ver que caos e novas aventuras seus novos poderes trazem. Jughead vai caçar e ouvir o chá de todos; ninguém estará seguro. O que vai acontecer aqui ainda está para ser mostrado, mas eu concordei com Hermione: a primeira temporada de Riverdale foi a melhor do tempo deles em Riverdale.

Episodio 6x8 - Nota 7 2022-06-29 14:08:31

Com Hiram Lodge bem e verdadeiramente morto, pelo menos por enquanto, a busca de Riverdale por um novo Big Bad rendeu a chegada de Percival Pickens, um misterioso estranho que tem laços familiares com um dos períodos mais sombrios da cidade. Depois de aparecer inicialmente duas semanas atrás procurando comprar a casa dos Andrews. Percival está farejando a cidade, tentando descobrir as relações interpessoais das pessoas e praticamente imaginando imediatamente toda a merda obscura que acontece nesta comunidade supostamente ideal. Há apenas um pequeno problema: Percival está certo sobre Riverdale ser uma merda absoluta de uma cidade. O que nos leva ao problema crucial sobre esse enredo atual, ou seja, que Percival faz alguns pontos positivos. As gangues e crimes e drogas e caos geral? Sim, ele está meio certo. E esta teria sido uma grande oportunidade para o programa fazer Archie embarcar em um de seus discursos raros sobre como, embora Riverdale seja um lugar horrível para a vida, é seu lugar horrível para a vida. Em vez disso, ele imediatamente fica na defensiva, esquecendo as últimas cinco temporadas de pesadelo geral que ele e seus amigos experimentaram. É preciso se perguntar o que, além de seu idealismo, Archie está tentando preservar aqui?

Eu entendo que Archie ama Riverdale, mas seu complexo de herói está fora de controle. Archie correndo pela cidade pronto para lutar contra alguém por compartilhar opiniões válidas sobre uma cidade em crise em um jornal gratuito é exaustivo. Como diria a sábia Taylor Swift, acho que já vi esse filme antes… Todas as temporadas de Riverdale. A reação de Archie aos desentendimentos da prefeitura é assustadoramente previsível. Sua resposta imediata e agressiva aos seus problemas ainda não mudou – ou amadureceu. Vimos esse comportamento desde a primeira temporada. Também parece que ele tem zero respeito por Jughead, o que é francamente decepcionante depois de décadas de amizade. Jughead perdoou Archie por muito ao longo dos anos, mas Archie ainda pressiona como se Jughead fosse um traidor por honrar o direito à liberdade de expressão. Archie até creditou Jughead por sua ideia de casa pequena? Riverdale precisa honrar mais essa amizade e permitir que eles trabalhem juntos por mais de uma cena a cada poucos episódios.

Com isso dito, Riverdale é uma cidade construída sobre golpistas, manipuladores e pais tóxicos. Ninguém é totalmente bom, e ninguém é totalmente ruim. Essa é a fórmula mágica que mantém esses personagens como pseudo-amigos em meio a constantes escândalos e traições. No entanto, quando se trata de Veronica Lodge, por algum motivo estranho, os outros personagens decidem que ela é a culpada por anos de infortúnio de Hiram. O modelo de negócios de Veronica nem sempre é o mais ético, mas assumir que ela é egoísta para prejudicar a cidade é uma blasfêmia. Riverdale precisa de negócios fora da Pops e da Whyte Wyrm para reconstruir sua economia. Ela tem a experiência, habilidades e conhecimento no campo que poucos em Riverdale fora Tabitha possuem. Ela é um ativo que eles se recusam a utilizar porque preferem vê-la com uma vilã. Ela merece mais respeito.

Alice é pintada como a maior oponente do plano de Veronica, invocando diretamente o nome da família de Veronica como um golpe contra ela. Esse comportamento é extremamente hipócrita de Alice, dado seu histórico. Alice é, indiscutivelmente, uma das personagens mais emocionalmente manipuladoras da série, passou meses permitindo que um culto perigoso recrutasse adolescentes e roubasse seus rins enquanto ela estava “disfarçada”. Nem me fale sobre como ela trata sua filha. Portanto, o julgamento de Alice é altamente questionável. Todos esses personagens tomaram decisões terríveis e prejudiciais ao longo dos anos. É injusto responsabilizar apenas alguns personagens pelos pecados de sua família quando outros saem impunes. Devíamos aposentar “Parentdale” e mandar Alice para um lugar novo. Talvez onde quer que FP esteja.

Episodio 6x9 - Nota 8 2022-06-29 15:02:30

Nada de bom acontece sob uma lua de sangue na cidade de Riverdale. No grande esquema de Riverdale, há capítulos em que os heróis saem por cima e têm sucesso com milkshakes no estilo dos anos 50 no restaurante do Pop Tate. Outras vezes, os vilões sobem com uma vitória após a outra. Este caso foi o último. Percival Pickens, Twyla Twist, Abigail Blossom e os muitos vilões menores estavam subindo em seus impulsos de ego como se tivessem ganhado na loteria. E se você ficar frustrado ao ver os Big Bads vencerem, este capítulo será uma pílula difícil de engolir.

Abigail colocar seu plano em ação demorou muito para acontecer. Ela provocou a vingança contra Betty, Archie e Jughead por semanas, então foi ótimo descobrir o que ela havia escondido na manga. Veneno foi uma ótima ideia; nenhum do trio esperava algo tão sinistro quanto sobremesas contaminadas. Mas Deus abençoe Betty e seus poderes de detecção do mal! Qualquer um que acredite no poder das auras concordará que os sinais de alerta não são algo que você ignora. E a aura vermelha brilhante de Abigail era uma grande bandeira vermelha que gritava problemas. Já imaginou se ela soubesse dos superpoderes do trio? Ela provavelmente não teria tentado envenená-los ou jogar o coquetel molotov em Archie. Abigail estava muito focada em sua vingança e amor, mas ela era uma bruxa astuta e engenhosa que teria mudado seus planos. Eu amei como Jughead imediatamente acreditou na verdade de Britta sobre Abigail e a trama de bruxaria. Teria sido fácil para ele descartar a história, mas esta é uma nova era de Riverdale, onde o paranormal não é uma teoria. O sobrenatural faz parte do tecido. E assim como todas as travessuras do Scooby-Doo, Betty, Jughead e Archie pularam direto com seu excesso de confiança. Além disso, eles tinham as bruxas amadoras Nana Blossom e Britta ao seu lado. É ótimo ter Cheryl de volta. A possibilidade de perder o personagem teria sido de partir o coração, e a realidade brutal durante o episódio 8 teria sido um destino pior que a morte.

No caso de Reggie e Veronica, eles têm um pouco mais a fazer antes de voltarem aos trilhos. Por que eles não podem ser abertos e se comunicar uns com os outros? Se Veronica soubesse sobre o estado de saúde de Marty, ela teria entendido melhor as questões de jogo e dívida. Veronica só sabia que Marty estava em uma espiral de perdas, e ele perdeu a concessionária de carros. Hiram fez muitas coisas ruins, mas ela seria a melhor para entender como lidar com um pai imprudente e impedir que piorasse. Reggie vai se arrepender de esconder tudo isso dela. Abrir a si mesmo e a concessionária de seu pai para os espertinhos só vai criar mais problemas para ele. E se Verônica descobrir que ele está fazendo dupla com os sócios de Heraldo; as mentiras arruinarão qualquer confiança restante em seu relacionamento.

No entanto, Percival Pickens foi o verdadeiro Grande Mal desse capítulo. Se precisávamos de mais motivos para amar e odiar esse vilão, este capítulo o encerrou com uma bela reverência. Ninguém mexe com a Toni e o bebê Anthony! A cidade de Riverdale não merece Toni. Percival sempre parecia ter vantagem sobre Toni e Fangs. Tipo, como ele sabia que Fangs guardava armas em seu apartamento? Ele sussurrou Fangs para fazer isso? Ele parecia enganar a todos, mesmo antes de perceberem o que estava acontecendo. É mau, mas faz dele um bom vilão. A manipulação de Kevin foi uma jogada inteligente, pois chegou ao cerne do problema de Toni. Eu me perguntei por que Riverdale manteve Kevin na cidade quando ele estava destinado à Broadway, mas essa reviravolta fazia sentido. Se Percival quer machucar Toni e Fangs, transformar Kevin em um vilão e levar o bebê Anthony era a maneira mais fácil. Kevin poderia vencer a batalha pela custódia, mas ele iria querer criar o bebê sozinho? Qualquer outro resultado além de Toni recuperar o bebê Anthony não ajudaria ninguém. De qualquer forma, mal posso esperar até que todos estejam comendo uma torta humilde depois de perceberem seu erro ao votar em Toni para fora do conselho da cidade. Ela era boa demais para eles. Além disso, Alice voltou ao modo vilã. Espero que ela e Frank estejam apenas sofrendo lavagem cerebral de Percival porque suas atitudes esnobes e sorrateiras estão me incomodando.

O estrondo fracassado entre as Southside Serpents e os Ghoulies trouxe uma questão interessante: se Percival usou seus poderes para os Ghoulies se matarem, por que ele não fez isso para as Serpents? Não me entenda mal, adorei o momento em que Toni desligou Percival com a transmissão ao vivo. Você sabe que ele estava espumando pela boca para abrir fogo contra eles, mas aquela gravação teria arruinado todos os seus planos para o conselho da cidade. Se ele tinha a habilidade, por que ele não fez isso acontecer? Há mais coisas acontecendo nesses esquemas entre Percival e Twyla Twist. Ele a deixou viver, então um acordo teve que ser feito para sua segurança. E ele não teria constantemente atacado as Serpentes e Toni se não houvesse algo que ele precisasse. Archie acredita que Percival quer destruir a cidade, mas por quê? Isso poderia ter algo a ver com seu ancestral, General Pickens? De qualquer forma, a última pessoa que entrou na cidade com uma poderosa habilidade de manipular e controlar mentes foi Edgar Evernever, e ele tentou escapar da polícia ao lado de um foguete gigante! Não estou dizendo que eles são iguais, mas não podemos ignorar isso. Se os super-heróis precisam parar um Big Bad, é bom que eles saibam com quem estão lutando. Com base nos fatos, Percival está emitindo grandes vibrações de Killgrave da primeira temporada de Jessica Jones da Marvel!

Episodio 6x10 - Nota 7 2022-06-30 18:19:17

Justamente quando pensamos que Archie e seus amigos estavam tendo a chance de derrotar Percival, o mentor do mal estava três movimentos à frente. Ele está brincando com os heróis e superando-os antes que eles percebam o que ele está fazendo. Ele estava rodando e lidando como um profissional! Esse episódio fez bem em nos provocar com alguns momentos de Percival perdendo o controle. Tipo, Jughead aparecendo com a resposta de como parar o controle da mente. Concentrar-se em outra coisa é uma tática pequena e sutil quando bem feita. Archie sendo o único a colocá-lo em ação com sucesso foi surpreendente, porque é um nível de foco autoconsciente que nunca pensei que ele tivesse. Sua libertação do controle de Percival provou que era possível. Se ele tivesse feito isso antes que o cortador de caixa quebrasse em seu braço, Percival nunca saberia sobre sua superforça.

Veronica, Tabitha e Toni se unindo para impedir os esquemas de Percival foi o verdadeiro momento de superstar. Elas não precisavam de nenhum poder, exceto o poder dos negócios, raciocínio e mesquinhez. Eu adorei quando ele tinha que ficar no escritório de Veronica, sabendo que ele foi enganado. Você podia sentir seu ego fervendo! Seu plano teria funcionado se as senhoras não tivessem falado umas com as outras e se ele tivesse um plano de negócios melhor para ultrapassar o restaurante e Whyte Wyrm. Sério, uma bomba incendiária? Ele achava que isso era um videogame?! A grande questão era, por que ele investiu em derrubar o Chock'lit Shoppe do Pop e o Whyte Wyrm?

Algumas semanas atrás, ele havia planejado fechar o Babylonium e eliminar o negócio. Agora, ele está alugando a sala de champanhe e se oferecendo para investir/se apresentar no cassino? É uma grande mudança de seus esquemas anteriores. O plano de Percival poderia ter sido que os três negócios destruíssem um ao outro, como uma destruição mutuamente assegurada. Se Toni, Tabitha e Veronica estivessem trabalhando uma contra a outra, não seriam amigas e estariam criando movimentos para arruinar os negócios. Esse resultado pode ser o motivo pelo qual Percival se esforçou para tirar o Pop's Chock'lit Shoppe da placa da cidade ou por que ele apoiou o Babylonium no outdoor. Ele fez de Veronica a grande inimiga e atiçou as chamas para revidar. Verônica, Toni e Tabitha tomaram a decisão certa de conversar uma com a outra. A verdade sempre superará quaisquer suposições e esquemas de negócios que elas inventaram devido à vingança. Além disso, eles chegaram a um acordo inteligente que beneficiou todos eles e não mudaria nada em sua estética. Agora, vamos torcer para que Percival falhe em seu plano de matar Tabitha.

O episódio também abriu o mundo de Riverdale para outra superpotência surpreendente. Desta vez, foi o caso da pirocinese para Cheryl. Eu gostei dessa reviravolta porque deu a Cheryl uma habilidade que era ao mesmo tempo feiticeira e poderosa. E, se Riverdale está usando superpoderes agora, armar o elenco principal abre as teorias sobre por que eles estão recebendo esses poderes específicos. Poderia ser necessário para a luta contra Percival? Será que gira em torno de seus desejos internos? Felizmente, Cheryl superou os efeitos colaterais de sua nova habilidade. Teria sido terrível se ela queimasse com o calor, mas Cheryl é uma lutadora que não pode ser detida. Darius não teve tanta sorte, mas agora ela está no controle. Se eu aprendi alguma coisa com a terceira temporada de American Horror Story, é que uma bruxa com pirocinese pode causar um grande impacto. É melhor Percival não mexer com a minha rainha Blossom favorita!

Episodio 6x11 - Nota 8 2022-07-06 18:06:05

Tabitha foi uma ótima adição a Riverdale. Ela é sensata, tem uma mente forte para os negócios e está disposta a proteger as pessoas com quem se importa a qualquer momento. Nenhuma de suas escolhas parece imprudente ou dramática; ela é um bom equilíbrio contra as tramas mais ensaboadas. E em um show com um grande elenco como Riverdale, personagens secundários fora dos cinco principais são empurrados para o fundo sem enredos reais. Nunca esqueceremos vocês, Kevin, Alice e Josie! Deixar outras histórias brilharem é uma grande jogada para a série; A aventura de viagem no tempo de Tabitha não decepcionou. Seus novos poderes provaram a teoria de que mais habilidades estavam escondidas na cidade.

O episódio também respondeu à pergunta candente de por que Percival odiava tanto o Chock'lit Shoppe do Pop. E por que Percival se esforçou para atormentar Tabitha mais do que qualquer outra pessoa. Percival é mau, com o qual todos podemos concordar, mas gostei de como havia muitas camadas de quão longe sua rivalidade foi. Riverdale faz um trabalho incrível ao unir suas tramas atuais e passadas. Tabitha é uma personagem nova, mas sua influência teve um papel importante no crescimento passado da cidade e da Chock'lit Shoppe. A história de Riverdale deve ser grata pelo que Tabitha fez como Teresa, Tina e Tessa para salvá-la.

A explicação de Raphael de que certas coisas não poderiam mudar era um argumento sólido a ser feito e que Riverdale precisava ter para fundamentar esses novos poderes cronocinéticos. Se Tabitha podia se mover livremente no tempo no restaurante, por que ela não podia voltar para mudar tudo de ruim na história? Tipo, ela poderia salvar Jason Blossom na primeira temporada e reescrever todas as seis temporadas. Um pequeno movimento que mudaria tudo. Restringir as possibilidades deu a Riverdale um playground de como esses poderes poderiam ser usados. É fácil dizer para ela salvar pessoas e reescrever a história, mas não haveria trama de Riverdale se fosse esse o caso.

Tabitha não mudou a história ou alterou nenhum grande evento que criou uma nova linha do tempo. Ela apenas usou fatos do passado para beneficiar a realidade em que estava atualmente. E aqueles habitantes da cidade no restaurante não precisavam ser incomodados mais. É um pensamento inteligente e um movimento tão mesquinho que parecia fabuloso. Se o episódio 9 foi um capítulo em que os vilões subiram à frente, este capítulo foi tão satisfatório torcendo pelos heróis! Quaisquer que sejam os poderes que Percival tenha, não funciona em Tabitha; ela é sua maior inimiga, e não apenas por causa de sua história compartilhada. Ela pode ser a arma secreta em tudo isso para detê-lo de uma vez por todas. Tabitha precisa ser protegida a todo custo. A guerra de que Raphael falou poderia começar em breve; vamos esperar que Tabitha e seus amigos possam salvar permanentemente a cidade.

Episodio 6x12 - Nota 7 2022-07-13 18:29:15

Betty contando a Archie sobre seu tempo sendo mantida prisioneira pelo assassino do saco de lixo foi bom. Essa história era o momento em que ela desempacotava o trauma e contava a ele, e a nós, o que aconteceu naquele poço. É suposto ser a cena climática da história de TBK que une tudo e explica sua obsessão. Contudo, após a história, parecia decepcionante para o que poderia ter sido a resposta. Alguém mais sentiu que precisávamos de mais? Não me entenda mal, Betty passou por muita coisa e não terminou de superar o passado. No entanto, parecia que Betty e Riverdale apenas arranharam a superfície de TBK. Tem que haver mais nessa história e por que ele está obcecado por ela. Por outro lado, a história de Veronica e Reggie foi uma das melhores tramas do capítulo. A conversa deles parecia tão saudável e revigorante; eu adoraria se eles tivessem voltado a ficar juntos, eles funcionam muito bem como um par. Mas, eles reconhecendo sua dinâmica tóxica e precisando superá-la para serem pessoas melhores foi um momento de beijo de chef que adoramos ver. Se duas pessoas são melhores separadas do que namorando, essa é a melhor opção para esperar por elas. A última coisa que alguém quer é outra situação de Hiram e Hermione acontecendo. Além disso, não havia chance para eles se Veronica não pudesse ver um futuro com Reggie em Nova York. Melhor eles se separarem agora do que ficar mais confusos mais tarde.

O fechamento de Cheryl com Penelope foi outro momento satisfatório, embora eu nunca acreditei que isso aconteceria. Afinal, é a Penélope! Mesmo com a roupa de freira, ela provavelmente tinha um esquema na manga. Desta vez parecia o verdadeiro fim entre elas, como o momento em que terminariam em bons termos. Talvez eu simpatize com Penelope, mas ela parecia realmente sincera com seu pedido de desculpas. E ela não precisava dar a Cheryl as cartas perdidas de Heather; aquele foi um grande momento que iria reparar muitos danos que ela causou. Além disso, deu fim ao problema que Cheryl falou na segunda temporada. Se este é o último adeus de Penelope, foi uma boa despedida para sua personagem.

Por que Fangs não aceitou a oferta de paz de Kevin? Ele estava tão perto de resolver todos os seus problemas. O flip-flop de Kevin foi um problema no passado, e ele provavelmente vai virar novamente quando o enredo precisar. Ainda assim, trata-se de fazer o que é melhor para o bebê Anthony. Jogar bem um com o outro seria melhor a longo prazo e impediria o plano de Percival. Fangs quer ser mesquinho e lutar. Fangs esteve em um modo de vida pró-Serpente nos últimos capítulos, então ele pode estar se transformando em um vilão menor. Se suas ameaças se tornarem realidade, ou Kevin morrerá, ou as ameaças podem voltar para assombrá-lo. A teoria sobre Fangs morrendo como parte de uma trama relacionada a gangues parece mais real à medida que as semanas passam. Por outro lado, Kevin não está do lado vencedor desse argumento. Eu quero acreditar que Kevin quer estar na vida do bebê Anthony e recomeçar as coisas com Moose, mas ele não é um personagem consistente.

E, finalmente, o enredo de Tabitha e Jughead tinha uma boa mistura de esperança e medo genuíno. Pop's Chock'lit Shoppe é o farol da esperança para proteger todos em Riverdale. O letreiro de néon reacendendo no nevoeiro era uma doce metáfora de sempre estar lá para a cidade e iluminar o caminho. O episódio passado deixou claro por que o restaurante é um lugar importante para o futuro da cidade. Nem mesmo a neblina conseguia afastar as pessoas. Jughead e Tabitha mantendo o lugar funcionando mesmo no nevoeiro foi um bom sinal para o que está por vir para o final e eles como um casal. No entanto, provocou a grande questão: Jughead está fadado a morrer pelo plano de Percival? Riverdale enfrentou enredos igualmente perigosos e exagerados no passado, mas o grupo encontrou uma maneira de superá-lo. Esta linha do tempo pode ser a chance de Jughead sobreviver e se alguém pode salvar Jughead, pode ser Tabitha.

Episodio 6x13 - Nota 7 2022-07-13 18:40:04

Quando Percival Pickens começou a levar itens pessoais como garantia, você sabia que ele tinha algo sinistro na manga. Percival é um vilão mesquinho, e seu plano de usar os itens para atormentar o grupo foi uma jogada interessante. Ele ia direto ao cerne de seus problemas e podia manipulá-los usando algo que já os estava prejudicando. Por exemplo, Archie lida com o fantasma da Sra. Grundy e o violoncelo. O crescimento deste enredo por si só foi uma lufada de ar fresco! Betty estar lá para Archie e reconhecer que a Sra. Grundy o preparou como um menor foi um grande momento de crescimento para o show. Se apenas outras séries tivessem percebido seu erro. *tosse* Pretty Little Liars *tosse*. O fantasma da Sra. Grundy ainda o assombrava, mesmo depois de todos esses anos. Isso afetou sua paixão pela música, relacionamentos e memórias de Riverdale High. Todas as referências à Sra. Grundy amarraram o tema dele precisando desistir do fantasma. Espero que Archie continue crescendo e confronte seu passado com a Sra. Grundy. Ele atingiu um avanço que o ajudará a longo prazo no futuro; esse enredo é algo que Riverdale não deveria varrer para debaixo do tapete.

O mesmo vale para Betty e as memórias de Hal. Cheirar o alvejante abriu algumas histórias escondidas que ninguém havia processado. Hal matou muitas pessoas, mas quem mais poderia ter sido sua vítima? Este enredo foi uma reviravolta emocionante por causa de quão reais as possibilidades poderiam ser. Hal era um serial killer prolífico, então poderia haver um tesouro de corpos escondidos de seus crimes passados. E sabendo como Betty ainda tinha uma história não resolvida com seu pai, essa reviravolta nos deu um ótimo mistério que precisava ser resolvido.

O pesadelo de Reggie teria sido mais solidário se ele não tivesse se juntado a Percival. Ou se ele não tivesse envergonhado Veronica por estar sempre em um relacionamento. Ela pode fazer o que quiser com quem quiser. Antes disso, ele parecia genuinamente magoado que sua dislexia estava agindo novamente. Percival usando esse medo o tornou ainda mais vilão; é o tipo de jogo que é mais sinistro do que sorrateiro. Não é surpresa Reggie se voltar para o lado negro. Reggie ama o poder, e ele tem uma queda por ser o capanga de um poderoso Big Bad. Também não é surpresa Kevin e Percival ficaram juntos. Kevin e Reggie são bastante previsíveis em seus planos. Teria sido mais chocante se eles se voltassem contra Percival, mas acho que o Grande Mal precisa de mais lacaios para fazer o trabalho.

Jughead entrou para salvar o dia encontrando os livros substitutos, o que foi uma ótima jogada. As chances de encontrar todos os livros de que precisavam seriam baixas; sua busca era a única maneira de resolver o problema. No entanto, sinto que ele vai se arrepender de não ter queimado o livro de seu avô. Cheryl deixou claro que queimar os itens limparia a maldição e cortaria a conexão de Percival. Percival ainda poderia ter uma maneira de mexer com a mente de Jughead ao não queimá-la. Poderia ser assim que Tabitha previu a morte de Jughead ? Esse livro pode estar prenunciando sua morte. Além
disso, Veronica deixando a pintura de Hiram com Percival pode se abrir para mais feitiços dele. Ela nunca deveria ter deixado algum poder em suas mãos. Por outro lado, Percival pode ter acidentalmente dado a Veronica a arma perfeita para derrubar seus inimigos. Reggie deve tomar cuidado. Agora que ele está jogando do lado de Percival, não há como saber se Veronica o atrairá com um beijo mortal para tirá-lo do caminho. Tudo é justo no amor e na guerra.

Episodio 6x14 - Nota 7.5 2022-07-15 20:27:47

O paládio machucou muito Archie, mas ele ia fazer o possível para resolver o problema. E como as retiradas poderiam ter causado sua morte, o irresponsável Archie saiu com força total para fazer o possível para detê-lo. Você concorda que beber a bebida de paládio foi uma má ideia? Um pedacinho de pedra de paládio fazia de Archie um fraco, mas beber um copo inteiro sem dúvida pioraria a situação. O coração de Cheryl estava no lugar certo, mas aquele método original poderia ter causado mais danos. É ótimo que seu segundo experimento tenha funcionado porque resolveu tudo de uma só vez. Poderíamos pular direto para a próxima fase sem nos preocupar com os efeitos negativos. E agora que Archie é invulnerável, ele pode dar um soco sério contra Percival Pickens. Ele pode estar pronto para a grande luta agora.

A jornada de Jughead nas memórias de Betty parecia um pouco fora do lugar. Descobrir a verdade sobre o passado de Betty com Hal e Alice não terá grande importância na próxima batalha contra Percival. É o desenvolvimento emocional do caráter para ela; uma maneira de descompactar o trauma de seu pai sendo o Capuz Negro. Precisávamos desse crescimento algumas temporadas atrás, mas agora parecia marginalizado em comparação com o enredo dessa temporada.

Pelo menos no caso de Veronica, ela está enfrentando Reggie logo de cara. Vamos lá, ele achava que poderia derrotar Veronica tão facilmente? Uma aquisição hostil do Babylonium durante uma assembleia de acionistas é insignificante em comparação com sua longa lista de truques. Até onde você acha que os poderes de viúva negra de Veronica podem ir? Ela é a Hera Venenosa e a Viúva Negra de Riverdale. Se ela conseguir controlar as toxinas, ela poderá usar essa habilidade para afetar seus inimigos, especialmente Percival. É uma habilidade poderosa que pode acabar com as ondas de seus seguidores. Felizmente, ele ainda não sabe sobre sua nova habilidade; o elemento surpresa é melhor para uma aranha.

Todos esses poderes e tramas são apenas uma desculpa para reunir Veronica/Archie e Betty/Jughead novamente? É bastante conveniente como a única pessoa que pode beijar Veronica agora é Archie, a única pessoa invulnerável. E como a viagem de Jughead à mente de Betty trouxe todas as suas memórias românticas do ensino médio. Essas duas histórias pareciam se encaixar, provocando o drama do relacionamento que está chegando. Vamos, Riverdale, não vamos desenterrar o passado novamente! Não precisamos desses romances do ensino médio novamente. Vamos nos concentrar em outras coisas além de romances do passado.

Episodio 6x15 - Nota 7.5 2022-07-16 19:40:53

Então, Percival quer construir uma ferrovia para criar um trem fantasma que levará os espíritos e acumulará seu poder? Essa é a resposta que entendi da conversa fantasmagórica com Gilda. Percival é a personificação do mal. Toda essa confusão para criar um trem fantasma e trazer o apocalipse parece uma maneira complicada de conseguir o que ele quer. Percival não poderia fazer o trabalho muito mais rápido? Tipo, os espíritos do Pop's Chock'lit Shoppe estavam fazendo o trabalho dele. Eles mal tiveram que levantar um dedo espectral, e já estavam fazendo mais coisas em poucos dias do que ele fazia há semanas. Os fantasmas podem fazer qualquer coisa em que se decidam. Afinal, é Riverdale. Também é ótimo que Tabitha e a equipe tenham conquistado os ânimos. Na próxima guerra, eles precisarão de toda a ajuda; fantasmas parecem ser os melhores aliados para lutar, já que não podem morrer. Além disso, os fantasmas sabiam mais sobre o trem fantasma do que muitos outros, então eles se sentirão pessoalmente envolvidos para garantir que Percival não vença.

Eu gostaria que Frank tivesse se juntado a Archie novamente. Sua cena com Archie no bar foi tão terna e doce; o momento da família trouxe tanto coração para o capítulo. No entanto, bom trabalho para os escritores de Riverdale porque eles me enganaram. Frank é terrível como um traidor. Falando em traidores, Reggie continua cavando um buraco mais fundo de ser um canalha. Ele tem sorte que Veronica e Jughead só tiraram uma memória de sua cabeça em vez de tudo. Usar o conhecimento de Veronica fazendo o golpe em Hiram como chantagem foi um golpe baixo, mesmo para ele. Ainda assim, Veronica trabalhando com Jughead foi uma boa mudança de ritmo; não temos muitos planos para esses dois trabalhando juntos.

O romance de Fangs e Toni parece estar nas rochas. Ser Southside Serpents funcionará contra eles no tribunal, mas eles precisam estar na mesma página. Concordar em trabalhar para Percival sem dúvida voltará para assombrá-lo; é uma má jogada confiar um pouco em Percival. E se Toni está apenas se casando com Fangs para ganhar o caso potencialmente, esse conhecimento pode causar muito caos se for descoberto. Ele deve ter um esquema em andamento contra Fangs por deixá-lo trabalhar no projeto. Alguém está surpreso que Heather também seja uma bruxa? Ela é de Greendale, afinal. The Chilling Adventures of Sabrina está lentamente se fundindo com Riverdale em todos os sentidos. Heather e Cheryl tem muita química. Elas estão claramente um no outro. Cheryl deveria ter feito sua jogada e a convidado para um encontro; ela não precisava de um projeto de biblioteca para fazer isso acontecer. A menos que Heather esteja traindo Cheryl secretamente, as cartas parecem estar prevendo romance em seu futuro.

O enredo de Beth parecia mais importante para a história e tinha uma base. Eu gostaria que Betty e Gillian encontrassem uma resposta para a teoria. As auras são um mistério maior agora, já que não temos certeza de por que elas surgem e para quem. Betty superou muito para afastar Dark Betty permanentemente. Não estou preocupado com ela porque seu senso de lógica e justiça a leva a fazer a coisa certa. Essa sua nova aura poderia ser seu medo de toda a bagunça de Hal. De qualquer forma, as auras podem resultar das intenções de prejudicar, mas isso é apenas uma teoria. Precisamos de mais respostas!

Episodio 6x16 - Nota 7.5 2022-07-16 21:09:02

Podemos ter encontrado a maior fraqueza de Percival: orgulho. Apenas um megalomaníaco confiante pensaria que seu poder era intocável. Parabéns a Tabitha e Archie por seguirem seu plano de união. Percival cavou sua sepultura e acrescentou mais combustível àquela fogueira. Ele poderia tê-los parado se não tivesse quebrado todas as promessas que fez. Em vez disso, o bom senso venceu ao lembrar a todos o quanto Percival era uma pessoa má. Claro, as cartas do bisavô de Percival inclinaram a balança, mas foi o trabalho que Tabitha e Archie fizeram para vencer a batalha. Por outro lado, é uma pena que Percival tenha a vantagem no show de mágica de Veronica e Jughead. Ter ele perdendo os dois esquemas teria sido uma vitória satisfatória. Ainda assim, tivemos o retorno do icônico gorro de Jughead e a jaqueta Southside Serpents. Teremos que esperar o dia em que Reggie também receberá sua ajuda do carma. Desenterrar o gorro e usar o boneco o empurrou totalmente para o lado do vilão; ele sabia que seu trabalho causaria muito dano.

O que todas as vozes poderiam significar? Jughead, ouvindo vozes, invadiu dois campos claros. A primeira era óbvia: ele podia ouvir os pensamentos de todos ao seu redor. Essas vozes faziam sentido, pois seus poderes estavam saindo dos trilhos, então não precisamos adivinhar sobre elas. O segundo conjunto de vozes no bunker trouxe todos os mistérios. Ele ouve vozes de "Rivervale"? Essa nova conexão psíquica pode explicar por que tudo se tornou tão sobrenatural com bruxas e super-heróis. Percival abriu a porta, mas pode nos levar à verdade. O mesmo vale para toda essa briga pelo bebê Anthony. Por que Percival está desesperado para que Kevin coloque as mãos no bebê? Percival disse que era sobre "o futuro de Riverdale" e sua necessidade de ser o "único futuro" para a cidade. No entanto, parece que há algo mais sinistro escondido na manga. Ele sabe que Kevin não é o pai, mas ainda está tentando levar o bebê. Para um feiticeiro malvado como Percival, não há como dizer que ritual sombrio e sacrifício ele pode planejar para alcançar seus objetivos. Precisamos proteger o bebê Anthony a todo custo.

A nova habilidade de Cheryl será útil na próxima guerra. Sua única falha em sua magia foi que ela não testou antes de invadir a loja de Percival. Ela teve sorte de Percival não tê-la encontrado. Tudo o que ele precisava fazer era dar um passo à frente, e o plano dela teria falhado. Havia muitas possibilidades com um feitiço não testado. Betty e Veronica também brincaram com fogo fazendo experiências com o sangue de Charles. Você poderia imaginar se o corpo de Verônica não tivesse filtrado os venenos no sangue de Charles? Ela poderia ter se colocado em muito perigo com a contaminação. Foi um risco perigoso que felizmente valeu a pena.

Episodio 6x17 - Nota 7 2022-07-17 19:49:27

Sobre a armadilha SlasherCon, o grupo teve uma boa ideia em teoria. No entanto, eu tinha uma teoria de que a agente Drake era secretamente um cúmplice de TBK, alguém que estava apaixonada por ele como um serial killer. Ou ela está apaixonada por Betty porque vê Betty como a próxima grande assassina em série. Vamos ver se isso se torna realidade, mas havia algo em seu painel que parecia que não deveríamos ignorá-lo. No entanto, uma das partes mais fortes do episódio foi como ele amarrou o crescimento de Betty depois de todas essas temporadas. Toda a preocupação com Dark Betty, a influência de seu pai e o gene serial killer levaram ao momento em que ela finalmente se abriu e enfrentou seus medos ocultos. Gostei de como ela falou sobre seus medos com Archie e começou a processar as paredes que ela construiu. É um passo vital na direção certa para Betty porque a ajudará a lidar com todos os traumas acumulados durante sua vida.

Parte disso também vem dela enfrentando TBK pessoalmente. Eu não tinha dúvidas de que ela faria o certo porque ela trabalhou tanto em si mesma para ser a luz que ela queria para seu futuro. Archie estava certo sobre tudo; "Dark Betty" e a escuridão haviam perdido continuamente ao longo dos anos porque Betty continuava escolhendo a luz. Betty é naturalmente uma boa pessoa. Minha única dúvida neste capítulo veio depois que a agente Drake confessou seus sentimentos para Betty. Houve um pequeno momento em que parecia que Betty escolheria estar com ela em vez de manter "Barchie" vivo. Depois de tudo que Archie e Betty passaram para chegar a esse ponto, teria sido frustrante ter um novo personagem rompendo o relacionamento. Ainda é cedo para dizer se eles terão status de final de jogo. No entanto, o bate-papo foi um sinal promissor. Archie falando sobre o pássaro ferido e a luz de Betty foi um belo toque que nos lembrou de quão profunda a conexão deles começou antes de Riverdale.

Falando em conexões, mais alguém está feliz que Cheryl finalmente abordou seus pensamentos persistentes sobre Toni? “Choni” foi uma grande parte dos primeiros anos de Riverdale, então faz sentido que haja algumas possibilidades de elas se reunirem. Cheryl admitindo que ela se perguntou se elas seriam o fim do jogo, parecia que estava respondendo às muitas perguntas dos fãs. Sua espiral sobre o noivado parecia que reagimos quando ouvimos que um ex está se casando. Claro, uma maldição mágica não estaria envolvida, mas algum rancor seria lançado no universo. É bom que Heather tenha mantido Cheryl com os pés no chão e processado seus sentimentos. Heather parece ser uma personagem sensata que pode ver através das excentricidades de Cheryl. Ela pode ser perfeita para ela a longo prazo. Vou torcer para que o relacionamento delas tenha poder de permanência.

A greve era onde o capítulo parecia estar se preparando para o futuro. Saber que os poderes de Percival são mais fracos quando é feito para um grande grupo será útil. Toni, Tabitha e Archie conseguiram romper o controle mental da equipe apenas com música e membros da família. Imagine o que eles poderiam fazer quando seus poderes especiais fossem adicionados à mistura. Quebrar o controle pode ser como eles conseguem a vantagem contra ele. E se a ferrovia não for construída antes da chegada do Bailey's Comet, seu plano será arruinado. O grupo precisa se mover rápido porque agora há uma contagem regressiva!

Episodio 6x18 - Nota 8 2022-07-17 20:18:19

Depois de muitas tramas sinuosas e travessuras sobrenaturais confusas, o fim do jogo, como diria Veronica Lodge, está finalmente à vista. À medida que os dois universos continuam a sangrar juntos, e Jughead continua essencialmente a escrever o programa, parece que os escritores planejaram metodicamente esta temporada para conectar os tópicos da trama desde o início até o último lote de episódios. Embora os fios da trama envolvam cenários malucos, eu não esperaria nada menos do programa mais louco da televisão. Riverdale está em seu ápice quando abraça as reviravoltas mais inesperadas e malucas como ocorrências normais.

E falando em trazer o inesperado, o episódio termina corajosamente com a morte de quatro personagens. No entanto, essa reviravolta chocante também me faz pensar se isso é real. As estranhas coincidências, juntamente com os sinais de universos paralelos, me fazem pensar como isso se encaixa nas histórias maiores desses personagens. Por exemplo, seus superpoderes permanecerão com esses eles para sempre? Ou eles são simplesmente parte de qualquer universo em que eles estejam vivendo agora? Este enredo é muito divertido. Mas também prova o quanto é mais fácil assistir a esse programa quando você não o leva a sério. Adicionando a esse ponto, Jughead não é o primogênito de sua família, já que Charles também é seu irmão. No entanto, ele reage à praga no final do episódio. Essa reviravolta pode ser um buraco na trama, ou pode se vincular a diferenças nos vários universos se Riverdale estiver seguindo esse caminho.

Mudando de marcha, é exaustivo assistir ao triângulo amoroso de Archie, Betty e Veronica continuar no que parece um ciclo sem fim. Eu amo Veronica e admiro muito sua jornada de autodescoberta. Ela é forte e confiável, e todos ao seu redor veem isso. Eu não quero que Veronica se sinta insatisfeita sem um relacionamento porque ela é muito mais do que isso. Mas se ela ainda está apaixonada por Archie, então quero que Riverdale resolva esse triângulo sem incerteza de nenhum dos lados. No entanto, eu aprecio o show permitindo que esses personagens sintam seus sentimentos sobre a troca de relacionamento. Veronica e Jughead devem reagir ao relacionamento de Betty e Archie, então acho completamente válido que ela esteja lutando para assistir ao romance deles. Riverdale só permite que os personagens mostrem reações genuínas aos diferentes relacionamentos quando serve ao enredo, que neste caso é a capacidade de Tabitha de ver o futuro e saber quem acaba junto. Faz uma grande reviravolta, mas esse desenvolvimento deveria ter acontecido episódios atrás.

Episodio 6x19 - Nota 7.5 2022-07-18 19:47:59

Sabrina Spellman, a bruxa, a lenda, a dançarina, está aqui para salvar o dia e lutar contra Percival Pickens. Além disso recebemos algumas atualizações sobre As Arrepiantes Aventuras de Sabrina. Parecia o encerramento para nós, fãs, sobre o que aconteceu depois da quarta temporada. É uma pena que não tenhamos Gavin Leatherwood de volta em toda a glória de Nick Scratch. Como Sabrina estava viva novamente fazia sentido no grande esquema do universo de Riverdale; não havia como suas tias e entes queridos deixá-la ficar morta depois de seu sacrifício. Mas, infelizmente, ela e Nick não podem ficar juntos, principalmente porque ele acabou com a vida para ficar com ela. Foi um final controverso e que não deveria ter acontecido. Ainda assim, pelo menos Nick e Sabrina tiveram seu carinhoso adeus e crescimento.

Os Sweet Hereafters das vítimas foram bastante contando sobre sua verdadeira felicidade. Tipo, Jughead amava sua escrita/fama, Archie queria uma vida doméstica pitoresca com Betty, Fangs e Toni queria uma vida pacífica com Baby Anthony, e os Blossoms tinham uma vida doméstica amorosa. Jughead, Fangs/Toni e os Blossoms não me surpreenderam nem um pouco. Fangs/Toni são ótimos pais que querem o melhor para seu filho. Além disso, eles aceitarão de bom grado se conseguirem paz para as Southside Serpents. Por outro lado, os Blossoms sempre foram sobre família em seu jeito doentio e distorcido. E no caso de Jughead, sua alegria por escrever se misturou com sua ambição de ser famoso muitas vezes. Claro, seu céu lhe daria algum fragmento disso.

Sweet Hereafter de Archie foi surpreendente por causa de como Riverdale ainda provocou o triângulo amoroso de Archie/Betty/Veronica no final do capítulo. Ouça-me: Tabitha pode ter visto muitos resultados passados ​​em que Archie acabou com Veronica e outros em que acabou com Betty. Essas realidades mudaram com base nas diferentes linhas do tempo e nos mundos passados. No entanto, Veronica não fazia parte de seu paraíso. Por que ela deveria se contentar com alguém cujo céu não a incluía? Verônica merece muito mais que isso. Não faz sentido esse triângulo amoroso ser uma coisa ou essa história voltar quando Archie e Veronica não funcionarem mais como um casal. Riverdale não pode seguir em frente?

Reggie e Kevin tiveram sua pequena redenção novamente, embora um pouco tarde demais. Se ao menos tivessem visto a luz antes. Ainda assim, precisamos creditá-los por fazer a coisa certa. Teria sido terrível se Reggie matasse Kevin; esse ato teria feito dele um vilão imperdoável. Além disso, Marty acabaria descobrindo como Reggie conseguiu o transplante de coração. Essa culpa o teria comido vivo. Felizmente, Reggie e Kevin podem usar seu tempo recém-descoberto para descobrir como podem parar Percival. Quais são as chances de ser a nova arma misteriosa que Reggie acabou de roubar?

Com isso dito, algum dos retornados poderia ser corrompido após sua fuga? É a grande pergunta que eu tive depois que Cheryl trouxe Jason e Polly de volta à vida. Algo deve estar errado com eles. Eles estão mortos há tanto tempo; Trazê-los de volta provavelmente terá consequências da Morte, bem como suas atitudes em relação ao mundo mortal. Vamos cruzar os dedos para que eles não corrompam as pessoas ao seu redor. Ou pior, a Morte reivindica uma vítima na vida de Cheryl como pagamento por roubar duas delas. Olhando para você, Heather.

Episodio 6x20 - Nota 7.5 2022-07-18 20:20:09

De todas as grandes reviravoltas de Percival, sua vinda de Rivervale foi a mais surpreendente. Alguém esperava que Rivervale voltasse assim? Tudo faz sentido porque ninguém conseguiu encontrar nenhuma informação sobre ele ou porque ele não fazia parte da árvore genealógica dos Pickens em Riverdale. Sua conexão bruxa com a cidade e seu passado só poderia ter funcionado em Rivervale, especialmente porque a magia e o paranormal não eram uma coisa por muitas temporadas. A chegada de Percival faz sentido porque a magia e o sobrenatural se tornaram uma coisa nessa realidade. Eu já imaginava que ele deveria estar envolvido, então isso confirmou muitas teorias sobre por que as influências aconteceram de repente. O mesmo vale para seu plano de vingança e o trem fantasma. É uma ideia estranha e que exige muito esforço para ser feita. Se ele quisesse conquistar Rivervale/Riverdale, ele poderia facilmente fazer isso sem um trem fantasma. Ainda assim, faz sentido que seja outro caso de alguém atacando os fundadores de Riverdale por suas ações.

Alguém mais está em êxtase que Betty encontrou a paz e foi purificada? Desde a primeira temporada, ela carregava tanta bagagem sobre Dark Betty e sua escuridão. Suas cenas com Polly foram alguns dos melhores momentos em família que Riverdale fez em muito tempo. Sem drama ensaboado, sem raiva; era apenas ternura e tempo amoroso em família. Não tenho certeza se Polly lavando os pés de Betty foi o que curou Betty, mas tenho a sensação de que também foi o trabalho interno que Betty fez para se perdoar. Polly a conduziu pelo caminho, e Betty se permitiu acreditar que era digna de amor e felicidade. Demorou, mas ver seu brilho dourado foi um momento lindo.

A viagem de Jughead e Tabitha a Rivervale poderia ter sido mais emocionante do que acabou sendo. Claro, precisávamos da parte de apuração de fatos, mas precisávamos deles para explorar como Rivervale era diferente. Vamos lá, Jughead descobre que ele pode pular por portais, e existe um mundo sobrenatural? As aventuras assustadoras estavam esperando por eles. Pelo menos tivemos a introdução de The Super Teens e uma participação especial de Ethel.

Assim como Percival, a reviravolta dos quadrinhos e a obtenção de seus poderes faziam sentido. Os quadrinhos desempenharam um papel importante na sexta temporada, então torná-la a origem de seus poderes se encaixa perfeitamente nesta nova realidade. Talvez o futuro deles mude se Rivervale Jughead decidir trair o Sr. Cypher e desenhar outra coisa? Parece ser a única maneira possível de evitar suas mortes desta vez. Você acha que Alice, Frank e Tom estão mortos? A narração de Jughead disse que era real, mas poderia ser uma manobra de Percival. Por favor, não faça Tabitha terminar com Jughead por causa das ações de Bunker Jughead. Não precisamos que Jughead ainda esteja apaixonado por Betty. Então Bunker Jughead ligando para avisar Betty e Archie sobre a explosão foi o que causou a fissura? É uma pequena reviravolta, mas pode explicar como Percival acabou em Riverdale.

Episodio 6x21 - Nota 8 2022-07-26 19:09:52

Percival não facilitou as coisas para a cidade de Riverdale. Até a batalha final, ele fez cada pequena interação e cada passo uma grande batalha após a próxima. Esperávamos sua sombra porque ele sempre mostrou suas verdadeiras cores. Então, por que o grupo achou que Percival jogaria limpo com uma negociação? Ele nunca jogou limpo, pelo menos não inteiramente. Percival nunca teria se conformado com a metade quando controlava a cidade como prefeito. Qualquer estrategista saberia disso; Archie e Veronica exageraram. O mesmo vale para quando Percival usou o ritual para infectar e controlar os corpos. Eles não esperavam que ele retaliasse e não jogasse de forma justa? Controlar Reggie, Abuelita, Jason e um Glen zumbificado trouxe alguns dos melhores momentos de terror que Riverdale já fez, no entanto.

Claro, Betty canalizando sua melhor imitação de Ash de Evil Dead me fez rir alto, mas o aceno de horror foi um toque agradável. A única coisa surpreendente foi que Cheryl queimou Jason vivo. Por que ele teve que morrer? Não fazia sentido. Cheryl poderia tê-lo nocauteado; ela nunca mataria "JJ". Como Polly vai reagir agora que ele está morto de novo?! A outra reviravolta que terá consequências foi o bebê Anthony sendo envelhecido em um jovem adulto. É compreensível por que o grupo precisava dele, já que ele é o único outro ser imortal que poderia lutar contra Percival. No entanto, como isso afetará Riverdale agora que ele não é mais um bebê? Pelo menos o plano de envelhecer o bebê Anthony funcionou para derrubar os Ghoulies e recuperar o Babylonium. Teria sido terrível se aquele sacrifício não tivesse sido em vão porque era um preço alto.

Temos que dar muito crédito a Tabitha por vencer a guerra. Se não fosse por sua desenvoltura, o grupo não teria conseguido ganhar vantagem. Essa reviravolta mostrou novamente por que Tabitha é essencial para o grupo e Riverdale. Recrutar pessoas de Rivervale e transportá-las para a cidade sobrenatural foi um grande momento em grande escala que uniu a temporada. Começamos a história em Riverdale, e agora eles jogaram o inimigo de volta na cidade assustadora de onde ele veio. O fim de Percival precisava daquele acabamento vindo dos descendentes do povo que ele procurava destruir; é o melhor karma para um Big Bad como ele. Não havia como Percival escapar daquela armadilha. Transportado de volta ao seu tempo original, sem contrato com o diabo, cobriu todas as brechas possíveis.

O cometa Bailey colidirá com Riverdale e matará todos? É o cliffhanger para acabar com todos os cliffhangers. Tabitha viu possíveis resultados onde eles sobreviveram à guerra contra Percival, então não está fora de questão. Ainda assim, algo afetou esse resultado para tornar o cometa Bailey a maldição da morte. Poderia ser de Jughead sobrevivendo à batalha contra Percival? Tabitha e Jughead se perguntavam por que ele estava vivo; pode ser assim que Riverdale cumpre a profecia de morte de Jughead. Vamos torcer para que Percival não ganhe a guerra, principalmente sem que nossos personagens morram de novo.

Episodio 6x22 - Nota 7.5 2022-08-01 19:14:40

Archie propor casamento a Betty demorou muito. E não é a grande proposta que os remetentes do #Barchie teriam pensado, mas Archie fazendo isso no quarto de Betty ainda foi um gesto doce. Betty propor a Archie foi a revelação emocional que trouxe todas as lágrimas. Ela finalmente colocou a si mesma e sua felicidade em primeiro lugar para escolher algo que a trouxesse luz. Claro, estar noiva de Archie não era a resposta para sua escuridão. Escolher sua felicidade e o que ela sentia que lhe daria uma vida feliz foi decisão dela, que neste caso era um futuro com Archie. Foi um grande momento de crescimento para Betty porque ela deixou alguém entrar e escolheu o que queria para uma vida feliz.

O mesmo vale para Verônica também. Veronica é uma mulher forte e independente que sabe como conseguir o que quer. Ela não precisa de um relacionamento para completá-la. Adorei o crescimento dela de escolher ficar solteira por um tempo e focar em si mesma. Às vezes, esse é o autocuidado mais extenso; trabalhando em si mesmo e consertando as coisas dentro. Separar-se de Reggie e deixar de lado seus romances passados ​​foi um primeiro passo sólido em sua vida pós cometa.

A grande chance de Tabitha veio no pior momento, mas é ótimo que seu sonho finalmente se concretizou. É uma chegada inesperada, mas bem-vinda pela boa notícia que trouxe. Se alguém merecia ver seu sonho realizado, era Tabitha por tudo de bom que fez durante essa luta contra Percival Pickens. Além disso, o encontro épico de um minuto de Jughead e Tabitha foi emocionante. Este foi um dos momentos mais bonitos de Riverdale de todos os tempos. Riverdale fez um ótimo trabalho nos mostrando sobre esse futuro. Preciso que aconteça!

Em contraste, #Choni retornou em grande estilo para deixar claro que este 'navio ainda não acabou'. Por outro lado, pobre Heather, ela fará muita falta. Seu relacionamento com Cheryl era doce e poderia ter sido um fim de jogo, mas agora está claro que #Choni é o plano principal. Um rompimento como esse não teria acontecido se não estivesse nos planos. Se isso não acontecer, será cruel ter o último amor de Cheryl tirado apenas por razões de enredo.

A resposta de por que o grupo obteve superpoderes foi uma revelação interessante. Mas, teria sido melhor se houvesse uma razão maior para eles precisarem combinar os poderes. É ótimo que ninguém tenha morrido depois que Cheryl salvou a cidade e desistiu dos poderes, mas parece que algo está faltando nessa solução. E por último, o que a reviravolta de Retro Riverdale significa para o grupo e a série? A cidade está no auge do modo Archie Comics, e não é a primeira vez que a série brinca com a estética dos anos 1950. É um clássico da Archie Comics, então sem dúvida teremos muitas referências da história original quando o programa retornar para a próxima temporada de Riverdale.

Episodio 7x1 - Nota 8 2023-04-07 10:48:05

Jughead tendo suas memórias do presente tinha tanto potencial para o caos que poderia ter causado. Se ele tivesse mais tempo, provavelmente poderia ter criado ondulações que teriam mudado Riverdale em 1955. Claro, seus amigos não teriam acreditado nele, mas uma conversa poderia ter mudado tudo. Foi uma direção emocionante para o personagem, então foi surpreendente que Riverdale tenha escolhido se livrar dessa trama no final do capítulo. Talvez seja porque o enredo "Jughead salvando o presente" era o enredo esperado. Livrar-se dele levaria a história em uma direção diferente e focaria nas tramas de 1955. É uma pena que ele acabou perdendo suas memórias. Mas se ele tivesse que perdê-los, pelo menos Tabitha era o anjo da guarda para fazer isso.

Tabitha é uma grande personagem que cresceu em Riverdale. Claro, ela tem um grande trabalho desvendando os cronogramas para devolvê-los a todos, mas precisamos de alguma Tabitha em nossas vidas novamente. Porém, se tivermos que dizer adeus a Tabitha, sua história de despedida tocou em um momento importante da história.

O episódio também fez um bom trabalho ao discutir o julgamento do assassinato de Emmett Till e a reação na cidade de Riverdale. O show não foi para risadas baratas ou drama ensaboado; parecia sério, respeitoso e ponderado sobre o que queria discutir. Também foi bom ter Toni, Tabitha, Betty e Cheryl se unindo para ler o poema. Além de Toni ler o poema, os momentos brilhantes da trama estavam nas conversas sutis ao longo do capítulo. Betty e Toni não tiveram muitas cenas juntas na linha do tempo atual, então foi uma boa mudança de ritmo para suas conversas na redação. Elas pareciam reais e sérios, mas com um toque de tristeza. Elas tiveram um bom diálogo, que às vezes era encoberto pelo drama adolescente de tudo. Foi bem refrescante.

Em outro lugar em Riverdale High, a chegada de Veronica foi o pico do estilo Lodge. É um dos muitos acenos sutis ao longo do capítulo que podem sugerir que os personagens ainda têm alguma essência/memórias de seus antigos eus. As verdades ocultas podem aparecer eventualmente.

Episodio 7x2 - Nota 8 2023-04-15 18:33:51

Pode ser 1955, mas alguns dos romances atuais estão surgindo. Archie indo atrás de Veronica foi uma mudança interessante, em relação a linha do tempo original. Ele não a conquistou com seu violão ou sete minutos no céu; ele teve que se esforçar e mostrar seu valor. Veronica pode estar jogando jogos mentais, mas ela reconhece seu valor. E ela não deveria se contentar com menos. Ainda assim, mesmo com os jogos, meu coração estava com Archie. Ele se importava com Veronica, e você podia ver a dúvida/insegurança em seu rosto. E ele se posicionar e dançar com Mary foi um grande momento de autocuidado. Foi um momento de crescimento para Archie colocar a si mesmo e sua família em primeiro lugar depois de tudo o que aconteceu.

O mesmo vale para o quadrado amoroso de Archie/Betty/Kevin/Clay. Betty está apaixonada por seu melhor amigo. Embora seja óbvio que ela quer ficar com ele, sua energia quando Kevin decidiu namorar estava tão fraca que ela mal conseguia falar. Ela querer Kevin não era bom para ela ou para o que ela realmente queria. Quanto mais cedo ela reconhecer seus sentimentos e contar a verdade a ele, mais cedo ela ficará mais feliz e não forçará as coisas. Além disso, Alice precisa dar o fora! Ela só prefere Kevin porque acha que ele é uma pessoa rica/de boa família. Aposto que no fundo ela sabe a verdade sobre Kevin. Alice sabe que algo está acontecendo. Ela vai arruinar tantas vidas aqui.

#Choni poderia estar voltando? Se assim for, traga-o! Houve faíscas, olhares e muita tensão. Todos podiam ver, especialmente aquele membro assustador do corpo docente. Claro, 1955 é uma época terrível para alguém admitir sentimentos não heterossexuais. Há uma grande preocupação com a segurança, então espero que nada de terrível aconteça com Toni, Cheryl, Kevin e Clay se eles fizerem qualquer movimento.

Mas, mais uma vez, estamos em 1955. Veja como a escola e os adultos reagiram aos desenhos de terror da Pep Comics de Ethel. Eles a tratavam como se ela fosse uma criança problemática que precisavam controlar. Era tão frustrante a rapidez com que tudo girava contra ela. Por que Ethel não consegue fazer uma pausa em nenhuma linha do tempo? Agora, vamos ao maldito vestido. Alguém mais está pensando que o sangue veio dos pais dela? O episódio estabeleceu uma vida doméstica terrível para ela. Não seria impensável que Ethel atacasse seus pais na cidade escura e sombria de Riverdale. Se ela fizesse isso, isso poderia ser o começo da escuridão fluindo para a cidade. Ou talvez seja a influência do novo Big Bad? De qualquer forma, Ethel se envolveu em algo maligno. Estou animado com o que quer que Riverdale tenha nas mangas a seguir.

Episodio 7x3 - Nota 8 2023-04-16 19:04:37

Betty precisa terminar com Kevin agora. Eles querem coisas diferentes e estão em fases diferentes de namoro. Além disso, Kevin nunca parece interessado em Betty ou tenta ativamente persegui-la. Betty nunca deve se sentir como uma segunda opção ou indesejável. No momento, eles estão presos em um ciclo tóxico. Kevin está usando Betty para esconder seus sentimentos por Clay, enquanto Betty está pressionando para obter a validação de Kevin. Se eles conseguirem o que querem, isso só fará com que se sintam péssimos depois.

Felizmente, o romance de Veronica e Archie parece ter sido encerrado. Após o episódio passado, ficou claro que nenhum dos dois estava na mesma página. Gostei que eles finalmente falaram sobre suas intenções e desejos. Não foi uma conversa profunda, mas o suficiente para traçar a linha. Archie se retirar da consideração de namoro foi uma jogada saudável para ele. Eu critiquei Archie no passado por ser imprudente e imprudente, mas essa mudança parecia ser uma escolha madura. E como Veronica recentemente se conectou com Jughead, não há como dizer se o relacionamento dela com Archie teria durado. Teremos que ver se a Veronica/Jughead tem pernas. Meus instintos dizem não, já que Jughead não quer namorar ninguém. Essa trama poderia ser outra história da garota rica tentando conseguir o que não pode ter.

No caso de Cheryl, ela está fazendo todo o possível para não conseguir o que realmente deseja. Vamos ser sinceros, a maioria das pessoas percebeu que Cheryl gosta de Toni. A reação dela durante a apresentação foi hilária. Cheryl parecia que estava pronta para explodir de seus pensamentos sozinha. Você acha que Cheryl e Archie realmente dormiram juntos? Cheryl mencioná-lo para atrair sua mãe era exatamente como algo que ela faria para brincar com ela. Portanto, não está claro se aconteceu ou se foi um jogo mental. Cheryl é uma mestre da manipulação; ela adoraria esfregar isso na cara de Penelope e Julian. E usar a ideia do garoto da casa ao lado a devastando seria a munição perfeita para isso. Archie é um cara simples; ele ficaria feliz em qualquer um dos caminhos, então sua reação não ajuda. Teremos que esperar e ver se eles continuaram com isso.

Além do drama do namoro, o enredo do mistério não avançou muito. Depois de algum acúmulo, o ritmo era principalmente de preenchimento e faixas encobertas. Houve algumas vezes durante o episódio em que fiquei chocada com as más escolhas de Jughead. Ele está tão determinado a proteger sua amiga, mas ele nunca percebeu que Ethel poderia ter feito isso? Ela tinha o quadrinho do leiteiro assassino em suas mãos; isso por si só deveria ter dado a ele alguma dúvida. Jughead precisa fazer algum controle de danos. O doutor Werthers adoraria nada mais do que convencer o xerife Keller e o diretor Featherhead a prender ele e Ethel por qualquer crime que ele ache que eles cometeram.

Episodio 7x4 - Nota 7.5 2023-04-23 18:32:05

Você não podia deixar de sentir por Cheryl e Archie. No entanto, eu adorei como eles se uniram durante esse caos. Eles não estavam apaixonados um pelo outro, mas desenvolveram um profundo amor de amizade. Não importava até onde essa mentira os levasse; Archie estava pronto para ajudar Cheryl. Claro, a devoção de Archie a Cheryl não era saudável; não é uma boa ideia alguém ter um complexo de salvador em um relacionamento. Foi um desenvolvimento de caráter emocionante que eles desenvolvessem uma compreensão de serem amigos e se amarem o suficiente para reconhecer que o casamento não era certo para eles. Esperançosamente, Cheryl usará esta lição para olhar para dentro de si e crescer. E o mesmo vale para Archie. Ele precisa olhar para trás, para o que fez e para onde sua vida poderia ter ido. Ele não precisa do tio Frank para colocá-lo em forma; ele precisa de um tempo sozinho para refletir e parar de ser imprudente.

Fico feliz que Kevin finalmente tenha admitido para si mesmo o que queria. Prolongar o relacionamento com Betty não estava fazendo nenhum bem a ele ou a Betty. Ele claramente queria Clay. E a última coisa de que precisávamos era que Kevin traísse Betty. Tê-los encontrado um lugar amoroso como amigos foi um bom passo para eles seguirem em frente. Também, foi muito progressivo para Betty ser tão receptiva. Foi lindo e uma mudança bem-vinda para o mundo deles. Claro, a verdadeira vilã disso tudo é Alice. Ela atingiu novos pontos de insanidade: chamar a sexualidade de Kevin de "uma fase", sua manipulação para controlar os impulsos/vida amorosa de Betty e enviar Ethel para as Irmãs da Quiet Mercy. O Karma vai pegá-la, e estaremos aqui para isso! De preferência apreciando o chá e uma fatia de sua humilde torta atrasada.

Você acha que o plano de Toni para Fangs e Midge valerá a pena? Devemos dar crédito a ela; quero dizer, transformar Fangs em um cantor rico e famoso em quatro meses seria uma meta elevada para qualquer um. Toni e seus esquemas? Não tem problema, ela tem isso. Se ela descobrir um teste de gravidez usando um sapo e o xixi de Midge, ela pode resolver o problema de Fangs. Vamos torcer para que haja alguma credibilidade quando Fangs inevitavelmente atingir o sucesso. Não há como Riverdale decepcionar Fangs e Midge.

Em outro lugar em Riverdale, vamos todos aplaudir que Julian Blossom demonstrou alguma empatia. Ele realmente fez o mínimo necessário para ser uma boa pessoa. Ainda assim, ele é um lixo que não é tão esperto quanto pensa. Ele deveria ter compartilhado o álibi de Ethel antes, quando sabia que não poderia ter sido ela. Pelo menos agora, a trama do mistério do assassinato pode se concentrar em encontrar os assassinos certos. E também podemos seguir Jughead e Veronica. Eles tiveram uma química séria. Eles jogaram bem um contra o outro; e Veronica deixando tudo de lado para ajudar Jughead foi uma mudança de ritmo para ela. Não há como dizer se eles vão durar, mas é algo novo e excitante. Além disso, eles tiveram um começo saudável para o romance; ver onde esse emparelhamento pode ir será interessante.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2023-05-02 15:34:52

A primeira história foi um excelente sabor de vingança e justiça assustadora. E se alguém precisava de uma vitória, seria Dilton Doily. Sério, Julian Blossom é um idiota em todos os universos! Ele conseguiu o que merecia no segundo em que prendeu Dilton no armário. Vamos lá, Dilton jogando basquete com as cabeças decepadas de seus companheiros? Deliciosamente mórbido. Além disso, a reviravolta conseguiu o que Jughead queria. Tenha cuidado com quem você intimida, porque esse carma vai te pegar um dia.

A segunda história sobre a ligação da meia-noite parecia a menos convincente. Não havia muito peso nisso, exceto a reviravolta no final. Tudo o que tínhamos era Archie saindo com uma garota misteriosa e descobrindo o grande segredo da família. É isso. A falta de uma história pode ser devido a um problema de tempo. Um dos segmentos teve que sofrer. E infelizmente, foi esse conto. Se houvesse mais desenvolvimento, a história de uma namorada que esconde um segredo mortal poderia ter sido melhor. Havia algo aqui, mas a história precisava de mais profundidade e reviravoltas.

O mesmo pode ser dito sobre a terceira história. Não me interpretem mal, gostei da história do penteado venenoso de Betty. Mas, às vezes você não precisa de mais do que isso para uma lenda urbana. Ainda assim, esse conto se destacou pelas camadas adicionadas antes da reviravolta. Em suas cenas curtas, aprendemos muito sobre Betty e por que ela se voltou para sua colmeia. Seu desespero por romance, os comentários sarcásticos das garotas ciumentas e seu grande ego se tornaram sua ruína. Claro, como a viúva negra entrou em sua colmeia foi brega, mas era o tipo divertido de queijo. O tipo com quem você sentaria e desfrutaria de pipoca.

A quarta história foi a que mais pareceu Riverdale. Uma história de Halloween mais sombria que poderia estar em um quadrinho da Archies. Playboy Archie finalmente conseguiu o que esperava com seus jogos de namoro. Além disso, uma equipe de Betty e Veronica? Estou dentro! Adorei a reviravolta de Betty e Veronica serrando Archie ao meio. A história era sobre como as garotas lidavam com um namorado que só lhes dava metade do coração. Então, parecia o rumo certo dos acontecimentos para dar a ele uma dose de seu remédio.

No mais, a grande moral da história veio no final com a avaliação de Verônica. Você concordou com a crítica dela sobre a escrita de Jughead? Individualmente, cada um pintou um quadro diferente com seu horror e conto. Porém, quando você os coloca todos juntos, Jughead é particularmente crítico em relação a muitas pessoas. Os caras eram valentões ou manipuladores loucos por sexo, enquanto as meninas eram vaidosas ou predatórias. Com exceção de Dilton, todos receberam o que esperavam. Jughead pode se destacar, mas ele tende a se colocar em um terreno moral elevado. É uma pena que tenha custado a ele qualquer romance em potencial com Veronica. Assim como um romance de Riverdale, acabou antes mesmo de começar.

Episodio 7x6 - Nota 7 2023-05-07 08:39:09

Temos que dar crédito a Betty aqui. Ela se colocou lá fora para tentar algo, mesmo quando se sentia envergonhada de fazê-lo. Convidar alguém para sair cara a cara é estressante. Você está aceitando a rejeição pelo valor nominal, e ela não tinha ideia de como Archie reagiria. Mas estou feliz que ela fez isso porque todos nós precisávamos saber a resposta de Archie. O mesmo vale para experimentar a lingerie e fazer o encontro duplo com Verônica. Você nunca sabe se não tentar. No entanto, o clímax do episódio foi o strip-tease de Betty e Archie. As coisas estão mudando na cidade silenciosa e escura.

Quando se tratava de Archie, eu me sentia mal por ele sobre como o tio Frank o estava tratando. Ele não merecia toda a culpa e manipulação emocional. Fico feliz que Mary tenha intervindo para retomar as rédeas. Mary Andrews continua equilibrada e valoriza os sentimentos de seu filho. Sua conversa com Archie foi tão terna, e ela conseguiu arrancar dele a verdade de forma razoável e cuidadosa. Frank receberá apenas algum crédito, mas é tudo Mary aqui. Ela é uma verdadeira superestrela às vezes.

Cheryl finalmente admitindo seus sentimentos para Toni demorou muito. Sempre achei que #Choni voltaria um dia, então é ótimo ter elas juntas. E nessa realidade era tão óbvio que elas se queriam. Fiquei chocada que Evelyn não as encontrou se beijando no vestiário. Esse é o tipo de drama ensaboado que eu esperaria que acontecesse em Riverdale High. Mais uma vez, as coisas estão mudando. Além disso, se há uma coisa que eu amo em Toni é queo desenvolvimento de seu personagem permaneceu consistente. Este capítulo foi outro grande lembrete de seu crescimento e de saber quem ela é.

Em outro lugar da cidade, Jughead tentou sua sorte mais uma vez. Você acha que ele estava certo em roubar o rascunho do Sr. Rayberry para ler? Estou feliz por ele ter consertado o escândalo de plágio e dado ao Sr. Rayberry o merecido crédito. A mudança foi a coisa certa a fazer. No entanto, para alguém que acabou de enfrentar uma situação de roubo de histórias, não era uma boa ideia para ele pegar a história. Se o Sr. Rayberry quisesse que ele lesse o manuscrito, ele teria pedido a Jughead para lê-lo. Foi uma decisão ruim que arruinou uma amizade e orientação promissoras. Jughead precisa respeitar mais os limites.

Episodio 7x7 - Nota 8 2023-05-25 19:31:47

Alguns temas estavam em jogo durante este episódio. Ele não foi simplesmente um capítulo sobre rebelião adolescente; cada trama era uma história consistente e bem elaborada sobre adolescentes sendo envergonhados e controlados por adultos. A história de Betty, por exemplo, exemplifica perfeitamente os padrões duplos entre meninas e meninos. Cada instância destacou que ela foi punida por suas ações enquanto os meninos eram aplaudidos. Archie teve uma classe inteira batendo palmas para ele! E tudo o que ele fez foi se despir perto de uma janela, como Betty. E não podemos esquecer Betty sendo punida por se defender contra Troy tocá-la. Você não podia deixar de se sentir mal por Betty; era tão injusto para ela ser envergonhada e tratada como ela era. E mais uma vez, Alice piorou tudo. Ela estava tão preocupada com Betty seguindo o caminho errado e arruinando sua reputação, mas foi Alice quem contou a todos. Tudo o que Betty fez como retaliação foi justificado. Alice criou o fogo; Betty apenas adicionou mais combustível.

A vingança de Veronica contra seus pais foi perfeitamente legal e calculada. Apenas Veronica poderia fazer um negócio como esse para comprar o Babylonium. Não vou castigar os Lodges por punir Veronica. Trabalhar no Babylonium era perfeito para uma pessoa como Veronica. Esse movimento parecia menos um castigo, mais um presente. E seu comercial planejado teria funcionado para a época. Esperançosamente, Veronica prosperará em seu novo teatro e isso levará a uma futura carreira em um estúdio. Esse boato parecia a provocação perfeita para onde seu personagem poderia ir.

O futuro de Jughead também parecia mais brilhante agora, graças ao Sr. Rayberry. Qualquer oportunidade em que o Dr. Werthers é colocado em seu lugar é uma vitória em todos os nossos livros. Além disso, um dos pares mais surpreendentes de Riverdale 1955 é o vínculo entre Jughead e o Sr. Rayberry. Eles têm uma boa química e sabem se relacionar em seus hábitos incomuns. Vamos cruzar os dedos para que o misterioso leiteiro não mate o Sr. Rayberry.

A história de Kevin foi a parte mais comovente da hora. Como você pode não se sentir mal por ele? Ele tinha muito com o que lidar, como as expectativas de seu pai, a homofobia e todos os padrões duplos grosseiros colocados sobre ele. Se você precisa de um exemplo de microagressões, os comentários que as pessoas fizeram a Kevin foram ótimos exemplos. Algumas eram diretas e duras, como a provocação de Julian. Ninguém disse "gay", mas eles trabalharam muito para dizer isso de maneira ofensiva. Estou feliz que Archie estava lá para Kevin. Diga o que quiser sobre Archie e sua imprudência, mas ele pode ser um bom amigo e mostrar muito coração. Não tivemos muitas cenas de amizade entre Archie e Kevin na linha do tempo original. Então é ótimo que esta nova linha do tempo esteja compensando uma oportunidade perdida.

Episodio 7x8 - Nota 8 2023-05-25 19:44:42

A chegada de Reggie demorou muito. É uma escolha interessante para esta versão de Reggie não ser um playboy exibicionista como sua contraparte nos quadrinhos. A versão atual de Riverdale tinha muito da mesma energia presunçosa, mas esse Reggie parecia diferente. Mais humilde, mais misterioso e mais frio. Ele parecia o tipo de cara que guardava alguns segredos. Além disso, uma das melhores coisas que este episódio fez foi construir como Archie percebeu a realidade racista de sua cidade e companheiros de equipe. Ao longo do capítulo, você pode sentir o quão ingênuo Archie é sobre a chegada de Reggie. Ele foi tão rápido em ignorar o comportamento de Julian que não entendeu o que realmente estava sendo dito sobre. E eu amei como Reggie o chamou sobre isso! E as experiências de Reggie na Stonewall Prep deveriam ter sido um sinal claro para Archie de que ser um recruta famoso não seria suficiente para remover seus preconceitos. Poderia ser sutil e oculto, mas o impacto ainda está lá. A história já estava se repetindo em Riverdale High. Não deveria ter sido necessário ouvir Clifford Blossom falar para acender a lâmpada. No entanto, Archie finalmente o alcançou e fez algo a respeito, então estou grata por ele ter se posicionado contra o time.

Veronica também teve uma semana difícil. Ela foi muito rejeitada em um curto espaço de tempo. Felizmente, Veronica é a rainha da confiança. Ela deixou cada rejeição sutil desaparecer como água nas costas de um pato e avançou como se não importasse. Sério, grandes objetivos. Traga esse nível de confiança para nossas vidas. Betty pode precisar de uma pequena dose disso também. Você não pode deixar de se sentir mal por ela quando ela parecia envergonhada na mesa do salão. Algo precisa mudar. Por que ela e Archie não podem ficar juntos novamente? Eles estavam tão próximos e claramente ainda estavam um no outro. Não é justo que eles não estejam tentando de novo.

Pelo menos temos alguma esperança para "Choni". As coisas pareciam sombrias, mas os anjos do transporte nos deram alguma luz aqui. A história delas parecia sombria quando Toni rejeitou a proposta de Cheryl. Isso se encaixava em tudo o que sabíamos sobre Toni, de Riverdale, em 1955: ela não estaria interessada em um relacionamento; namorar seria muito convencional para ela e teria muitas amarras. E quando ela deixou o River Vixens, a trama parecia estar preparando seu fim final. Não seria a primeira vez que Riverdale separaria Cheryl e Toni. A história parecia estar se repetindo e fechando a lacuna. No entanto, Toni se abrindo para Cheryl e ela está baixando a guarda, o que a permite descobrir se isso é algo que ela deseja. Toni nunca saberá se não tentar.

Você estava animado para ver Tabitha e Jughead continuarem exatamente de onde pararam? Mesmo a nova realidade alternativa de Riverdale não consegue esconder sua química. Veja como eles eram fofos se relacionando com histórias e escrevendo. Além disso, eu gostaria que Tabitha tivesse a chance de conhecer o Sr. Rayberry antes de seu fim prematuro. Falando em Rayberry, podemos todos concordar que a causa do suicídio é uma pista falsa? Todos nós vimos o leiteiro assustador! Não pode ser coincidência que o leiteiro apareceu, assim como Ethel disse, e agora, de repente, o Sr. Rayberry está morto. Há algo suspeito acontecendo. Alguém queria o Sr. Rayberry morto e fez isso acontecer. Felizmente, a intuição de Jughead entra em ação e ele vai investigar esse mistério.

Episodio 7x9 - Nota 8 2023-06-02 09:23:45

No que diz respeito à história de Veronica, ela continuou mostrando o quão forte e resistente ela era em tudo. Seus pais não podem simplesmente recuar e apoiá-la? Todos podemos concordar que seu truque "4D" foi uma ideia inteligente? Ninguém mais na cidade de Riverdale estava fazendo algo assim. No entanto, Veronica precisará apresentar algumas novas ideias. Nem todo filme será de terror e pode contar com fantasias de monstros. A sensação após a história de Veronica foi agridoce. Ela conseguiu o que queria profissionalmente, mas todo o resto parecia sofrer. Como se ela tivesse consertado o negócio e conquistado os estúdios de cinema, mas sua família e vida amorosa foram afetadas. Contudo, com Reggie, parecia que a vida de Riverdale em 1955 estava se repetindo desde o presente. Talvez o destino dela não seja com Reggie? Eles precisam descobrir o que podem dar e receber se for. Além disso, Veronica não deveria ser criticada por sua ambição de negócios.

No caso de Betty, grande parte de sua jornada em Riverdale foi sobre descobrir a si mesma. Suas fantasias não são diferentes daquela jornada. Era desconfortável como o Dr. Werthers parecia condená-la e ficar intrigado ao mesmo tempo; ele trabalhou ativamente contra o que pensava estar fazendo. Ele tentou conduzi-la por um caminho, mas Betty rapidamente andou em círculos ao redor dele. Quando adolescente, ela chegou a uma compreensão muito clara e madura sobre si mesma e seus desejos. Adorei que sua personagem experimentou crescimento e descobriu algo novo sobre si mesma. Dr. Werthers, por outro lado, era o idiota que todos esperávamos que ele fosse. Alguém mais ficou enojado com a descoberta de seu interesse por Betty e suas fantasias? Betty deveria ter pensado em denunciá-lo por seu comportamento. Não apenas por seu fascínio, mas por ele revelar detalhes de suas sessões para Alice; isso vai contra todas as cláusulas de confidencialidade médico/paciente.

Falando em Alice, por que ela não fala com Betty? É tão difícil ter uma conversa? Algo aconteceu dentro daquela família e seu passado que causou toda essa tensão. Seu comportamento não pode ser apenas sobre as fantasias recentes de Betty; ela estava muito obcecada para ser apenas sobre isso. E Hal entrando para interromper o bate-papo foi tão frustrante. O futuro Black Hood precisa recuar! Se ela não quer mais ser a mãe de Betty, ela precisa arcar com essas consequências. Betty nunca deveria esquecer que sua mãe estava disposta a jogá-la fora.

Episodio 7x11 - Nota 8 2023-06-15 19:19:11

Apenas Veronica Lodge poderia ouvir sobre a morte de quatro alunos da Riverdale High e usá-la para obter ganhos comerciais. E não vamos esquecer o número musical de uma música do Rocky Horror Picture Show com os ditos fantasmas cantando sobre seus impulsos. Foi de mau gosto? Talvez um pouco. A grande surpresa foi Clay e Kevin descobrindo o segredo de Veronica. Ela faz cara de corajosa, mas Veronica não é do tipo que compartilha suas fraquezas com os outros. Esperançosamente, ela eventualmente contará a verdade a alguém. Ela sente falta dos pais e ela olhando para a foto antiga de sua família foi tão comovente!

Gostei de como o show de fantasmas também teve sucesso em ajudar os outros casais. Fangs/Midge e Cheryl/Toni são muito mais fortes em seus pares por causa da noite. Também é ótimo que Midge e Cheryl tenham se aberto o suficiente para compartilhar seus segredos. A crescente amizade delas tem sido um dos crescimentos mais doces da temporada. É a amizade que não sabíamos que precisávamos. Além disso, alguém mais ficou surpreso por Cheryl se sentir tão confiante em beijar Toni em público? Foi um movimento ousado da parte dela. Claro, ela vai culpar o desempenho, mas ainda é um risco que ela nunca se sentiu confortável em correr. Seu recente crescimento e auto-aceitação foram um bom desenvolvimento. Espero que Evelyn não deixe tudo desabar. Estamos falando de Evelyn aqui, e ela quer vingança pelo tratamento de Cheryl. Sem dúvida, isso ficará feio quando ela derramar o feijão. Penelope tornará a vida de Cheryl um inferno quando descobrir.

Em outro lugar, a investigação de Jughead e Ethel ajudou a trama principal a avançar. Sou grato por suas cenas porque esse mistério precisa de uma nova energia. Como é que o caso principal parece um enredo C ou D? Mesmo com o assassinato do Sr. Rayberry, a história do leiteiro assassino mal teve um momento de destaque. Com Ethel assassinando o leiteiro, essa reviravolta pode ser o que a trama precisa para mergulhar mais fundo neste caso. Sério, não podemos ignorar que ela acabou de massacrar o serial killer tentando matá-la. Falando no assassino, por que você acha que Ethel era a próxima da fila? Deve haver uma razão para como suas vítimas estão conectadas. Rayberry, Ted Sullivan e os pais de Ethel parecem tão aleatórios que o tópico não faz sentido. Posso teorizar que o leiteiro estava originalmente atrás de Ethel e matou os pais dela porque eles atrapalharam. Mal posso esperar para ver que reviravoltas acontecerão agora que temos um corpo provando que o leiteiro assassino existiu.

No mais, os eventos de Halloween foram o cenário perfeito para provocar a escolha romântica de Betty. E adorei que Reggie e Archie concordaram em recuar depois que Betty fez sua escolha. Mas todos podemos concordar com "#Barchie" neste cenário. Finalmente! Demorou uma eternidade para eles voltarem a ficar juntos. O universo está começando a se resolver. Betty e Archie têm química, e a cena deles no túmulo de Fred foi emocionante. Eles têm química romântica, não apenas luxúria ou paixão. Reggie tem um bom senso de autoconsciência. Ele reconheceu que Betty e Archie tinham uma intimidade que ele não conseguia quebrar; isso o salvou de tentar, e fomos poupados de capítulos de um triângulo amoroso prolongado. Além disso, Reggie morrendo inesperadamente em um acidente de carro seria chocante. Ele é um grande personagem, então seria surpreendente para Riverdale eliminá-lo. Tudo é possível, especialmente porque Julian parece estar vivo.

Episodio 7x12 - Nota 8 2023-07-05 16:52:32

As consequências do acidente de carro dos jogadores foi um pouco anticlimático já que todos sobreviveram. Reggie salvar todo mundo fazia sentido porque ele é um cara legal, e ele fez isso para garantir que não fosse culpado por suas mortes. No entanto, teria sido mais dramático se alguém morresse. Onde estão as apostas? Além disso, o peso de Clifford Blossom empurrando para se livrar de Reggie teria atingido mais forte se algo pior tivesse acontecido. Julian simplesmente estar em coma não era suficiente porque, e vamos lembrar, era ele quem dirigia o carro! Nenhuma quantidade de Clifford flexionando seu poder e dinheiro poderia esconder que Julian dirigia aquele carro. Nenhum tribunal ou cidadão de Riverdale poderia culpar Reggie aqui. Isso não iria acontecer. A sensação de todos, e por extensão, Cheryl enfrentando Clifford foi tão satisfatória. É um grande momento sempre que o plano de um vilão explode na cara dele.

No entanto, Reggie conquistou seu lugar na equipe. Eles precisam dele se quiserem alguma esperança de ganhar o campeonato. Basta olhar para as informações que ele trouxe da Stonewall Prep como o motivo para mantê-lo. Os conselhos de Reggie sobre os jogadores ajudaram tremendamente sua equipe! Foi um bom momento para Archie abrir mão de seu posto de capitão para Reggie. Claro, critiquei Archie por ser imprudente no passado e fazer muitas coisas questionáveis. No entanto, Archie pode ser atencioso e altruísta às vezes. O patch foi um grande momento para mostrar a Reggie que ele é um membro valioso da equipe. Foi um ponto de virada para fazê-lo se sentir bem-vindo, algo que, sem dúvida, significará muito para seu personagem mais tarde.

Do outro lado, é inegável que Betty e Veronica têm uma ótima química. A amizade delas se traduz tão facilmente. Suas cenas no Pembrooke eram tão emocionantes e naturais. Você pode sentir o quanto Betty e Veronica confiam uma na outra; elas formaram um vínculo que poderia rivalizar com qualquer relacionamento. Compartilhar seus segredos foi um grande passo para quebrar qualquer hesitação. Cada um delas precisava confiar em alguém; Veronica não poderia continuar vivendo na Babilônia em segredo. Além disso, alguém pensou que Betty e Veronica iriam se beijar? A provocação do romance de Betty e Veronica já dura anos. É o 'navio em andamento que aparece casualmente de vez em quando, acendendo faíscas e algumas teorias. Com todo o debate sobre Betty e Archie, talvez um romance de Betty e Veronica fosse o verdadeiro plano?

Em outro lugar em Riverdale, o enredo de Jughead e Ethel continuou sendo uma reflexão tardia. Havia um leiteiro assassino que tentou matar Ethel, a quem ela teve que matar para se defender. Por que ninguém na cidade não está assustado? Ou pelo menos interessado no que aconteceu?! O mistério do assassinato começou forte, mas a história de Ethel e Jughead em segundo plano os fez se sentirem desconectados de todo o resto. Fico feliz que Ethel esteja encontrando paz após a tentativa de assassinato. Criar a história em quadrinhos do carteiro assassino ajudará a processar algumas das emoções e o que aconteceu com ela. E sem dúvida fará com que o Dr. Werthers reaja e faça algo extremamente precipitado. Ainda assim, eu gostaria que a trama do assassinato fosse tratada como uma prioridade.

Episodio 7x13 - Nota 7 2023-07-21 15:31:07

Esse episódio mais uma vez mostrou o quão feio Riverdale 1955 poderia ser. A caça às bruxas comunista e o medo eram uma grande preocupação no passado; é algo que destruiu muitas vidas com muitas alegações falsas. E você não podia deixar de se sentir mal pela Sra. Thornton porque ela estava claramente sendo incriminada! E essas acusações contra a Sra. Thornton foram duradouras e afetaram a todos. Além disso, Pobre Archie. Deixe o menino escrever! As palavras de Frank para ele e as acusações eram tão ofensivas. Não há nada de errado com Archie se ele quer ser poeta. Se a Sra. Thornton ainda estivesse por perto, ela teria mudado sua vida.

Do outro lado, nunca é um momento de tédio sempre que Hiram Lodge retorna a Riverdale. Sempre podemos garantir que ele está mentindo ou sendo dissimulado sobre alguma coisa. E muitas acusações e desgosto marcaram seu grande retorno ao mundo de Riverdale. Ele é uma grande estrela da TV; ele não teria largado tudo para visitar Riverdale. Ele desempenhou o papel com sua pequena visita, mas estava apenas em contagem regressiva até que o verdadeiro motivo fosse revelado. É uma pena que Veronica acabou escrevendo a declaração para Hiram; ele não merece um pingo de graça de sua filha. Mas se ela ia fazer isso, pelo menos ela conseguiu seu poder e pagamento. Pelo menos Veronica e Hermione agora estão livres dele. E agora suas personagens estarão prosperando em um mundo livre de Hiram.

As acusações contra Cheryl foram manipuladoras e cruéis. Era uma situação de perde-perde. Nunca houve uma boa opção. Clifford é um pai terrível, se ele não tivesse morrido na história principal, ele e Hiram poderiam estar em uma corrida pelo pai mais malvado. Suas ações aqui apenas promoveram seu caso. Ele realmente achava que poderia forçar uma Blossom a desistir tão facilmente? Mas agora que tudo está dito e feito, quanto tempo durará o plano de namoro? Cheryl, Toni, Clay e Kevin podem fazer o papel de casais por um longo tempo; vai ajudar a acabar com as acusações. No entanto, alguém em algum lugar virá atrás deles como vingança. Pelo menos Cheryl está feliz com sua escolha. Foi um grande momento e um enorme crescimento de personagem para Cheryl desistir dos River Vixens.

Sério, há uma histeria em massa sobre os quadrinhos? Como as acusações comunistas, a fogueira dos quadrinhos canalizou todos os danos causados ​​pelas queimas de livros do passado. Estou cruzando os dedos neste momento será a faísca que reacenderá a trama principal. Tudo o leiteiro e o trio viril ficaram em segundo plano ou foram tratados como não prioritários. Os adultos estão aumentando seu controle sobre tudo que é "não-doce", então pode ser assim que os adolescentes se recuperam e revidam. Essa temporada de precisa de alguma direção novamente.

Episodio 7x14 - Nota 6 2023-07-25 08:02:46

O problema com episódios musicais de Riverdale é que ele perde o foco da história principal e se envolve demais no exagero de ser um musical. É quase como se esses episódios esquecessem que programa é e quisessem ser um musical. Além disso, o coração de Kevin estava no lugar certo com sua ideia musical. Concentrar-se em seus amigos seria um tópico relacionável, fácil de escrever e que as pessoas entenderiam. No entanto, seu enredo mostra claramente que ele não conhecia seus amigos o suficiente para escrever sobre eles. Ele apenas se concentrou em sua versão idealizada deles e no que ele achava que eram seus problemas.

Além do mais, por que você acha que os pais de Kevin estavam se separando? O episódio manteve vago sobre o porquê. Esse movimento pode ser em parte para nos manter no escuro até sua conversa com sua mãe, algo para nos fazer duvidar de seus pais. De qualquer forma, nenhum dos dois parecia feliz em seus poucos momentos juntos, mas como não vimos muito a mãe de Kevin antes, só nos resta adivinhar. Teria sido melhor se tivéssemos visto dicas em episódios anteriores que levaram a isso.

O episódio também finalmente forçou Archie a tomar uma decisão. Estou feliz que ele se curvou e pensou sobre isso. Riverdale fez dele um personagem muito inconsistente. Essa inconsistência foi frustrante de acompanhar durante todas as temporadas. Ele continua indo e vindo entre eles, tendo as tramas terminando abruptamente depois que ele persegue Betty ou termina as coisas com Veronica. Já era hora de ele dar seguimento a algo que dura mais do que um ou dois episódios. Esse arco também ajuda a melhorar a história de Betty e Veronica, Agora que Archie está fora de cena, esperemos que o 'navio seja tratado com mais seriedade se Riverdale quiser explorar esse caminho. Há muito potencial e uma ótima química para trabalhar.

Episodio 7x15 - Nota 7 2023-08-13 15:58:05

Um dos problemas que prejudicam essa temporada tem sido uma mistura de recauchutagem de tramas do ensino médio e a inconsistência dos personagens. Tivemos várias temporadas ambientadas no ensino médio, então essas histórias não estão abrindo novos caminhos. Uma história sobre um oprimido superando pessimistas e provando que eles estavam errados para obter a coroa foi feita até a morte. Claro, houve momentos que adicionaram emoção ao enredo, mas poderíamos ter previsto como isso acabaria no início do episódio. Não saberemos se a vitória dela no concurso mudará tudo drasticamente, mas o melhor palpite é que a cidade pode começar a se aquecer com ela novamente.

A verdadeira atração veio nas tramas secundárias que cercavam o enredo do concurso. Por exemplo, o problema com o bebê de Midge e Fangs. Alguém mais odiou Alice por contar tudo sobre a gravidez de Midge para sua mãe? Midge ser forçada a ficar no Sisters of Quiet Mercy é uma situação perigosa. Esperançosamente, Fangs pode obter essa música de sucesso e disco de ouro rapidamente!

Falando em Alice, suas cenas com Betty foram de longe as melhores partes do capítulo. Sua conversa com Betty lança muita luz sobre a verdadeira Alice escondida sob a dona de casa "perfeita" dos anos 1950. Pode ser uma das razões pelas quais ela bate tanto de frente com Betty. Betty tenta continuamente crescer e explorar o mundo fora de Riverdale, enquanto Alice desistiu desses sonhos para criar algo na cidade. Esse ressentimento e a necessidade de manter a imagem perfeita ergueram um muro que a tornou uma das vilãs da temporada. Espero que Alice derrube essa parede. Ela não teria ajudado Ethel a vencer se não se importasse nem um pouco.

Episodio 7x16 - Nota 6.5 2023-08-13 15:51:06

Grande parte desse episódio focou em Archie se sentindo inseguro e não mundano o suficiente para se tornar um escritor. Ele sentiu o peso de sua vida de vizinho e os limites de Riverdale. Gostei dessa abordagem porque é um método simples que pode fazer muito bem. Ele nem sempre precisava fazer grandes gestos ou movimentos imprudentes por causa da experiência, mas podia pensar e tentar algo novo. Só isso já é um novo conceito para sua vida em Riverdale. Além disso, alguém ficou surpreso que Archie e Reggie acabaram no quarto de hotel com Twyla? Não imaginei direito que eles fariam isso, mas havia uma leve suspeita de que algo grande aconteceria.

O retorno de Polly à cidade foi uma surpresa bem-vinda. Até agora, tínhamos ouvido falar de Polly, mas não a tínhamos visto neste novo mundo. Ela se tornando uma dançarina burlesca e se rebelando contra seus pais se encaixa no tom de sua personagem. Não importa a linha do tempo ou o universo, Alice e Polly ainda estão em desacordo sobre suas decisões. No mais, Eu amo o vínculo fraternal de Polly e Betty. Eles têm uma ótima química. É uma pena que Polly tenha morrido na outra linha do tempo porque foi uma conexão que fez muita falta. O reencontro delas aqui nos lembrou do que perdemos. Além disso, Betty enfrentando Alice foi o momento do beijo de um chef. Mas o verdadeiro grande momento? A reação de Betty ao tapa. Ela comeu tudo e mostrou a Alice quem era o verdadeiro chefe na casa dos Cooper.

Falando no chefe, o que Cheryl fará contra seus pais? Penelope cortando a pintura e as fotos foi um grande golpe para começar uma guerra. Se há uma coisa que sabemos sobre os Blossoms, eles não vão deixar que nada os detenha. Cheryl sem dúvida usará os negativos das fotos para publicar na revista e humilhar sua família. E provavelmente será publicado. As fotos de Toni e Cheryl ficaram ótimas!

No mais, Jughead e o Sr. Fieldstone lutando contra o código de ética dos quadrinhos pareciam uma batalha perdida. Eles não estavam no conselho, e aqueles adultos pareciam ter se decidido antes da reunião. Como um código de ética de uma pequena cidade afetaria o fato de a Pep Comics estar nas bancas de todo o país? As decisões de uma pequena cidade não afetam nenhum outro lugar. Essa ameaça não parecia crível. Os romances de Riverdale são tão inconsistentes novamente. Jughead não está namorando Tabitha? Por que ele está voltando com Veronica? E o flerte de Betty e Veronica? Archie e Betty estão se apaixonando de novo?

Episodio 7x17 - Nota 7 2023-08-19 19:50:08

A chegada de Josie em Riverdale é outra história independente que quebra qualquer potencial para um enredo abrangente. Ela foi muito subutilizada nas primeiras temporadas, e sua personagem merecia muito mais. Ela e os outros membros do Pussycat conseguiram sua redenção no episódio 15 da 5ª temporada. No entanto, ainda não foi suficiente a longo prazo. Sua aparição única como convidada aqui foi um lembrete do que poderia ter sido.

Enfim, voltando ao show. A amizade de Josie e Veronica foi um dos melhores pares sutis que fizeram sentido nas primeiras temporadas de Riverdale. Os colegas de Riverdale 1955 continuaram exatamente de onde pararam. Há muito tempo, no episódio 1 da 7ª temporada, Veronica era a nova garota rebelde da cidade. Agora é ela quem tem que provar o lado mais ousado de Riverdale para a nova garota; foi um contraste interessante com o passado. Além disso, o filme de Josie sendo um sucesso futuro é um ótimo final para sua história em Riverdale.

Do outro lado, é uma pena que o grupo de moralidade não tenha avançado com Sabrina The Teenage Witch. Jughead e Pep Comics tiveram um sucesso em suas mãos. E sabemos que teria funcionado porque Sabrina The Teenage Witch é um sucesso no mundo real! Pelo menos Jughead e Veronica podem olhar para trás em sua grande ideia e apreciar como tudo foi inspirado. O poder de Veronica não pode ser ignorado e igualado.

No caso de Betty, esperançosamente, ela está pronta para o que vier ao lançar seu livro. Sua jornada durante essa temporada mostrou que ela está crescendo e se tornando mais sintonizada com sua versão atual da linha do tempo. Sem dúvida, ela estará tão confiante e resistirá a qualquer um que estiver em seu caminho. Este livro pode ser o início de sua próxima fase.

A jornada de Archie, no entanto, foi uma mistura de constrangimento e simpatia. Ele não percebeu que ler o poema de amor sobre a Sra. Grundy para ela no The Dark Room seria estranho? Ela não deu nenhuma indicação de que o queria. Esta não era a mesma Sra. Grundy da primeira temporada. Ainda assim, a Sra. Grundy o decepcionou de uma maneira boa que não o prejudicou. Claro, os sentimentos dele foram atingidos, mas ela lidou com isso com clareza.

Episodio 7x18 - Nota 6.5 2023-08-19 20:16:32

Das três histórias, a parte de Jughead e Cheryl resolveu a maioria das questões. É verdade que não obtivemos respostas claras para tudo, mas podemos inferir que os esquemas de Clifford Blossom sobre o Palladium se infiltraram em tudo o que ele estava fazendo. No segundo em que a palavra "Palladium" foi mencionada, eu sabia para onde o foco estava indo. Em algum lugar, Hiram Lodge da 5ª temporada está tramando para obter seu lote! Além disso, revelar Clifford como a causa dos assassinatos do leiteiro fazia muito sentido. Quem mais senão o homem mais poderoso e desonesto da cidade iria querer silenciar e matar pessoas? Foi uma boa revelação. No entanto, as evidências de apoio, como os pais de Ethel suspeitando de Clifford, teriam sido melhores se tivessem sido mais desenvolvidas ao longo da temporada. Por outro lado, Clifford e Penelope sendo espiões russos foi uma reviravolta surpreendente.

Além disso, Cheryl teve seu momento brilhante. Quem mais adorou quando ela trouxe o FBI para levar seus pais embora? Você sabe que ela estava vivendo para aquele momento; todo o carma voltou para pegar Clifford e Penelope. Tão gratificante e merecedor! Falando em satisfação, quem mais ficou tão feliz que o tio Frank foi expulso da casa de Archie? Frank é irritante. Parabéns a Mary por enviar aquele homem. Era emocionante como a história estava se repetindo. Archie queria lutar boxe pela Academia Naval na linha do tempo original, mas não deu certo. Ele acabou se juntando ao exército como uma forma de resolver seu futuro. Archie, tanto no presente quanto em 1955, não conseguia abalar seu caminho. É um loop interessante para sua história e o crescimento de todos os outros.

A história de Betty e Ethel é o conto que eu não esperava. Alguém previu que Ethel seria parente de Hal? Não havia muitas pistas que sugerissem essa reviravolta. Muitos dos problemas na casa dos Cooper eram entre Alice e Betty. Colocar toda a culpa pelos medos, paranóia e más decisões de Alice na trapaça de Hal não parecia uma boa tomada. Pobre Etel. Ela teve uma mão terrível com os assassinatos e os maus-tratos de Alice. Ela é uma vítima inocente em tudo isso, que então descobre a verdade que todos esconderam dela. É uma bênção ela ter perdoado Alice e Hal tão facilmente pelo que fizeram. O mesmo vale para Betty também. Não podemos esquecer a facilidade com que Alice estava pronta para jogar Betty fora.

Mas, se há uma coisa que Riverdale como série fez certo, é dar uma boa despedida a Ethel. Ela enfrentou muitos obstáculos, sofreu com a escuridão de Riverdale e foi ferida pelos vilões. E, claro, ela foi uma vilã por um tempo, como ela trabalhando com o Rei Gárgula. Seu arco nesses últimos capítulos reparou grande parte do dano e a preparou para o sucesso. Mesmo que Riverdale retorne à linha do tempo atual, pelo menos saberemos que existe um mundo onde Ethel está voando alto e feliz.

Episodio 7x19 - Nota 8 2023-08-27 15:42:25

Pessoas como o Dr. Werthers e o Diretor Featherhead controlavam as coisas com mão de ferro. Tirar os dois do poder foram vitórias de que todos precisavam; não foram vitórias pequenas, mas enormes. É uma pena que o Dr. Werthers tenha prosperado e conseguido o cargo do presidente. Dos três, ele foi o pior, mas ainda vou aproveitar a alegria de saber que ele se foi. E ter o Diretor Weatherbee de volta me fez sorrir! Ele teve seus altos e baixos na linha do tempo original, mas foi um diretor melhor durante a temporada de Riverdale. Foi um belo toque nostálgico. Também foi ótimo que a Sra. Thornton conseguiu seu emprego de volta.

O mesmo vale para as vitórias de Cheryl e Veronica/Clay. Não tenho dúvidas de que seus planos para um filme com Clay e The Comet entrarão no mercado cinematográfico. E a derrubada de Evelyn Evernever por Cheryl no River Vixens corrigiu um erro causado por Clifford Blossom. A abelha rainha está de volta e prosperando. Falando em The Comet, pelo menos Jughead e o Sr. Fieldstone podem sair sabendo que fizeram todo o possível para escrever bons quadrinhos. Se tivessem que jogar a toalha, sair com uma nota alta é o melhor caminho. Alguém mais ficou com os olhos marejados durante a conversa franca de Betty e Alice? Esperançosamente, Alice seguirá o conselho de Betty e viverá seus sonhos. Ela não precisa de Hal; ela pode ter sua felicidade sem ele.

Isso dito, a reviravolta de Angel Tabitha nos deu duas grandes questões para debater. Você teria preferido que a linha do tempo voltasse para a linha do tempo mais sombria de 2023 ou a mantivesse em Riverdale 1955? Não me importo com essa reviravolta porque nivelou tudo para Riverdale com uma direção clara. Nada da linha do tempo de 2023 está perdido. Todas essas memórias e as primeiras seis temporadas ainda são importantes, então assistir essas temporadas não parece um desperdício. E corrige os erros que às vezes surgiram nas tramas mais ultrajantes de Riverdale, como os superpoderes da 6ª temporada. Além disso, os personagens são baseados nos quadrinhos originais. Este movimento se conecta muito bem a essa base agora, com uma resposta lógica.

A segunda pergunta é: você teria escolhido manter as lembranças boas e ruins da linha do tempo original ou apenas as boas? Eu provavelmente teria me inclinado para o primeiro. Tudo, até mesmo o arco Mothmen da 5ª temporada, aconteceu por um motivo. É bom relembrar a história, pois ela molda o que foi, o que é e o que poderia ser. Jughead e Betty sendo os únicos a manter o que é bom e o que é ruim fazia muito sentido. Jughead serviu como narrador, então ele viu praticamente tudo e aceitou como tal. E ele tem uma visão mais sombria e realista do mundo; ele não se intimida com o quão ruins as coisas podem ficar. Por outro lado, Betty teve o melhor desenvolvimento de personagem ao longo da história de Riverdale. Ela enfrentou tanto crescimento e mudanças em sua vida; teria sido uma pena para ela esquecer que conquistou Dark Betty. No mais, é triste que Angel Tabitha e Jughead não possam mais ficar juntos e essa Tabitha não existirá. O último beijo de despedida deles foi tão comovente! No entanto, completar a missão deu a todos a chance de mais.

Episodio 7x20 - Nota 9 2023-09-03 13:39:34

Este é o fim. E cara foi um final comovente para a história divertida, embora às vezes frustrante, que foi Riverdale. Enquadrar o final em torno do último desejo de Betty foi uma excelente escolha para a estrutura do enredo. Sério, eu mal podia esperar até que Betty ou Jughead revelassem cada história futura. Ainda assim, é triste pensar que o último dia de Riverdale High foi o último que todos os amigos estiveram juntos.

O final de Fangs foi tão comovente! Ele trabalhou duro para ser um músico de sucesso e apoiar Midge e seu filho. Então, foi uma piada cruel ele morrer por causa de sua carreira musical. Archie deixar Riverdale durante seu verão parecia estranho para ele. Ele adorava a cidade. Nunca mais voltar e despriorizar sua carreira de escritor parecia estranhamente insatisfatório; ele merecia mais.

As 3 principais revelações futuras, pelo menos para mim, vieram de Cheryl/Toni, Alice e Veronica. Claro, houve muitas outras revelações que derreteram meu coração e foram satisfatórias, como a vida de Kevin e Clay juntos ou Jughead se tornando um escritor de revista de sucesso, mas as três acima atingiram todas as notas certas. Veronica, tornando-se proprietária de um estúdio de cinema de sucesso, estava no seu caminho. Então, um final fantástico para ela seria se tornar a poderosa magnata do cinema que ela sempre deveria ser. Teria sido perfeito se ela e Betty mantivessem contato. Pelo menos podemos aproveitar o final de jogo satisfatório de Cheryl e Toni. Ouvir que eles tiveram uma vida longa e feliz juntos derreteu meu coração.

No mais, o romance quádruplo entre Archie, Betty, Jughead e Veronica parecia uma forma de não decidir quais casais seriam o fim do jogo. Como algumas pessoas não ficariam felizes se o seu navio não estivesse junto, é melhor dar tudo ou nada em vez de uma coisa e não outra. E a explicação de Archie, Betty, Jughead e Veronica estarem muito fascinados por todas as boas lembranças de Angel Tabitha não fazia sentido. A segunda instância é que nenhum dos quatro principais acabou junto. Enviar todos os quatro em direções opostas não se encaixava na trama romântica ou na trama que veio antes.

A cena final da turma reunida no Pop's foi uma despedida comovente. Riverdale tocou com os temas "Sweet Hereafter" nas temporadas anteriores; foi mencionado como um lugar calmo e glorioso, longe da escuridão. Então, o reencontro de todos na morte foi um doce começo para a próxima fase. E, de certa forma, é uma ótima resposta aos quadrinhos. Riverdale continuará, e nossos personagens favoritos estarão sempre juntos. Uma nota doce que encerra sua história perfeitamente.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries