IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Riverdale By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2017-02-09 16:53:58

Não sei bem o que achar, nem o que dizer dessa série. Eu gostei, não vou mentir e dizer o contrário, mas eu não achei nada demais. A impressão que eu tive é que a CW encontrou o seu Pretty Little Liars, o que me incomoda e azeda um pouco a trama - principalmente para aqueles que não gostam de PLL.

Não dá para não comparar, não tem nada aqui que eu não tenha visto em Pretty Little Liars. Um assassinato no primeiro episódio, um mistério em volta disso, a lista de potenciais culpados, temos um romance entre estudante e professor, temos uma lanchonete que vai servir de encontro para reuniões dos mistérios, temos os pais envolvidos na história também (não apenas meros figurantes ou telespectadores)... O que tem de novo afinal? A resposta é obvia: Nada. Só quem vai continuar essa série é quem realmente não liga de ver a mesma história contada de forma diferente, quem defende as produções da CW e quem adora série teen. Eu me aplico nessas três opções, logo eu vou continuar com gosto. Mas tenho plena noção que não vou me surpreender com nada.
O medo, claro, é que Riverdale se torne PLL. Esse início é bem intrigante e promete fazer com que digamos "não esperava isso dessa série", mas PLL também foi assim no início e olha o quão tosco aquilo se tornou. As vezes fico até com vergonha de dizer que continuo assistindo - porém, fui muito longe para parar agora. Enfim, melhor manter as expectativas bem baixas para que cada episódio surpreenda no seu nível.

Achei que tiveram MUITOS personagens. Me senti bombardeada com tanta gente nesse elenco. Falando dos principais, secundários e aqueles que aparecem só para dizer "o grupo de amigos dessa pessoa é maior do que só o elenco principal". Muitos deles são bem cativantes, mas outros não despertam nada.
Gritei quando vi a Sarah Habel no elenco x.x Ela não é muito conhecida, mas quem viu a terceira parte de O Albergue vai saber quem é. Tem também Cole Sprouse com um personagem cujo nome é impronunciável, bom revê-lo num trabalho um pouco mais maduro. O Lochlyn Munro no elenco também surpreende, quando olho pra ele só lembro dele em Todo Mundo em Pânico e em As Branquelas. E eu só conheço eles... Como sempre, o elenco TEM QUE SER bonito. Talento? Não é o requisito principal, primeiro a pessoa tem que ser bonita, sexy e fazer o telespectador babar. É assim na CW e na FreeForm.

O Archie é muito dúbio. Não consegui captar de quem ele é realmente a fim. No início ele pareceu ficar super na Veronica, aí ele fica arrastando asa para a professora, aí no final ele deu a entender que sente algo pela Betty, mas não sabe direito o que é - ou disse isso para não magoa-la mais. Enfim, ele quer todas? Esse piloto não me disse muito sobre a personalidade dele, vamos dar tempo ao tempo. Só não quero que ele seja aquele personagem certinho, mas que ele também não se ache a última bolacha do pacote.
E nessa cena final, o Archie e a Betty pareciam reencenar uma cena de The Vampire Diaries. Poderiam ser substituídos por Stefan e Elena, que daria a mesma coisa. O mesmo tom de cena, mesmo clima pretensioso, personagens caricatos, trilha sonora semelhante... Sei que são do mesmo canal, mas cada série tem sua identidade né. Custa nada a criar a sua própria.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2017-02-13 19:13:25

Eu fico voltando nas horas que os personagens falam o nome do Jughead para eu conseguir aprender a pronunciar corretamente, mas nem assim eu consigo entender essa merda. Qual o problema de dar um nome acessível ao personagem? Pow, tem que fazer curso pra aprender. Toda série tem um personagem com um nome esquisito x.x

O que o Archie teve com a professora não foi só sexo, só um caso, tem sentimento envolvido ali. Se fosse um caso descompromissado, eles não fariam o que vimos num flashback e ele não se derreteria por ela. Não sei dizer se o que ela sente por ele é recíproco, mas ficou claro que seja lá o que ela sentir, o medo está falando mais alto. Fica bem predominante quando ela fala com ele. Ela pode gostar sim dele, não excluo essa possibilidade, mas né...

A Cheryl me lembra uma personagem de outra série que eu não consigo ligar agora. Sei lá, a maneira que ela fala me lembra muito outra garota de outra série. Acho que é a Hester de Scream Queens "/
E que surpresa foi essa no final 'o' Chocada com essa revelação. Com aquelas marcas que o corpo do Jason tem, quais são as chances dele ter sido torturado? E é muito esquisito o que aconteceu. Ele e Cheryl estavam num barco. O barco vira. Os dois caem. Ela simplesmente perde ele de vista? Não faz muito sentido, se outra pessoa tivesse pego ele, ela veria ou ouviria outra pessoa na água ou sei lá. Se ele foi levado pela correnteza e no final dela, ele foi sequestrado por essa pessoa... Ela não caiu na mesma correnteza. Monte de coisas que não se encaixam.
No início do piloto, quando ela pergunta a ele se ele está com medo eu logo disse "tem alguma coisa estranha". Não parecia que ela se referia ao barco, tipo "você está com medo de entrar no barco?". Aí eu percebi que os dois estavam com roupas brancas de seita. O que eu liguei na hora e pensei "esses dois combinaram de se matar juntos. Pegaram uma arma e foram para o rio se suicidar". Tanto que o Archie ouviu um tiro. A professora não ouviu o tiro, ela ouviu fogos de artificio.... (ok) Porém, ele se matou, mas ela não teve essa coragem e desistiu, logo inventou essa história do barco virar e tal - Pensei que tivesse resolvido a charada e rachei a cara com esse final: ele não morreu nesse dia x.x
Curiosidade só aumenta para saber quem matou o gasparzinho - o garoto é mais branco que polvilho x.x

O diretor dessa escola saiu de The Walking Dead direto para ser diretor, né? O cara parece um morto vivo.

Adoro a camaradagem (quem fala assim? x.x), a amizade da Betty e Veronica. Só que esse final ficaria melhor com o Kevin. Eu gosto do Kevin, mas parece que ele só tá servindo para ser aquele amigo gay que fica do lado da mocinha quando ela precisa. Como a Betty tem agora a Veronica, o Kevin tá sendo muito excluído, o que acho chato, pois gosto dele. - E também o que me assusta, pois como ele não está no elenco principal, pode ser uma vítima em potencial. Sei lá, vai que mais alguém morre e esse alguém é o Kevin x.x Não, não. Não quero.

Episodio 1x3 - Nota 8 2017-02-15 20:59:19

Barb está de volta e mais Ethel do que nunca!

Essa Polly vai trazer um plot twist que vai tombar a cara de todo mundo aqui.
Por um segundo eu achei que a Betty tivesse dupla personalidade, mas como todos se referem a Polly como outra pessoa, inclusive Cheryl e o time de futebol, não deve ser isso. Ela deve ter criado essa segunda personalidade da irmã depois que a Polly foi internada, por isso as medicações. Ou sei lá, só sinto cheio de reviravolta.

Esse episódio foi tão Sweet/Vicious

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2017-03-25 22:40:04

Adoro os personagens dessa série. Até os que foram criados para a gente detestar, eu consigo contornar e adorar. Essa Cheryl é fantástica KKKKKKKKKKKKKKKK Rio muito com ela.

Segura essa peteca: Billy Loomis is back!

Episodio 1x5 - Nota 7 2017-04-02 17:37:12

Quem imaginava que a família da Cheryl estaria diretamente relacionada com a família Addams? Que plot twist mestre x.x Aquela avó super carismática x.x

Segura essa peteca: Tamo perto de conhecer a Polly

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2017-04-14 19:22:52

Socorro, Veronica como uma gatinha x.x Não consegui ver ela naquele grupo. Veronica é a lider, baby, nunca seguirá atrás de ninguém. Nem mesmo de Josie And The No One Cares.

Olho para o Reggie e só lembro do Zach de 13 Reasons Why. Olha o trauma x.x
Queria que dessem mais espaço para o Kevin. Ele só está ali para ter um gay na história, o que é muito chato. Ele nunca tem um diálogo bacana, uma cena que desperte interesse, uma história envolvente... Até a Josie tem uma história envolvente (com esse pai dela). Vamos encarar a realidade, ele só tá nessa história para ser o melhor amigo gay da Betty e da Veronica.
Por um segundo achei que Betty e Polly fossem gêmeas. Imagina o bug que eles iam fazer na nossa cabeça. Isso abriria um leque de histórias doidas que poderiam fazer. Mas aí lembrei que já tem Cheryl e Jason. Não iam colocar outros gêmeos "/

Quando Betty e Jug entraram chegaram no hospital psiquiátrico eu fiquei impressionada com mais esse crossover. No episódio anterior tivemos um crossover com A Família Addams. Agora com AHS Asylum. Adorando o empenho desses crossovers. O próximo será com How To Get Away With Murder, Annalise vai aparecer para tirar o pai da Veronica da cadeia. E os Keating 5 (opa) vem seguindo atrás x.x
E quem reparou no merchan de cosméticos? x.x Morri.

Gosto que eles se preocupam em desenvolver a história, geralmente fazem isso com as partes do Archie, Veronica, Josie e, as vezes, o Kevin. Mas também não deixam o mistério da trama morrer, usando os personagens Betty, Jug e Cheryl para conduzir essa parte. Dá para perceber essa preocupação. Apesar da morte do Jason, o mundo não parou de girar. Tá legal a montagem, mas isso não pode virar um padrão. Vai ser todo episódio isso? Betty e Jug atrás de respostas, Archie se preocupando com a sua música e Veronica carregando esse peso do pai nos costas.

No geral foi um episódio bom. Me diverti assistindo, mas a sensação vaga é clara e não foi só eu quem sentiu isso. Um episódio sem Cheryl Blossom é um episódio incompleto. Sensação de que faltou alguma coisa... E faltou mesmo. Acho que já disse isso, mas vou repetir: Sei que ela é uma personagem criada para a gente sentir aversão, mas não tem como não se apegar a ela. Ela faz falta sim.

Segura essa peteca: Polly chegou com uma surpresinha na barriga x.x

Episodio 1x7 - Nota 7 2017-05-19 23:30:24

Episódio dedicado quase que inteiramente ao desenvolvimento do Jughead. Não acho que tenha acrescentado nada, só serviu mesmo como promoção do personagem. As vezes me sinto a diferentona por não gostar do Jug como muitos gostam, mas reconheço que é um personagem integrante.

Qual é dessa enquete? Traduzam Clexa pra mim, por favor D:

Episodio 1x8 - Nota 7 2017-05-21 01:01:47

Polly vai morrer, não é possível. Se ela sair viva daquela casa, então isso não é Riverdale, é Arrow.

Ps: Quero Geraldine Grundy de volta!

Episodio 1x9 - Nota 7 2017-05-23 22:37:09

Cheryl roubou o episódio inteiro só pra ela. Ela diz que amava muito o Jason, mas esse episódio deu um motivo colaborando para ela ser a assassina. E ela tava linda demais nesse capítulo. E ah, ela e a caneta vermelha me lembraram muito Emily Thorne x.x

Episodio 1x10 - Nota 7.5 2017-05-26 17:50:31

Como é que eles permitem que Cheryl e Chuck intimidem eles desse jeito na própria festa, na própria casa... Surreal. Se fosse eu, expulsaria os dois na hora. Apareceu a Cheryl, está na cara que as intensões não são boas. Chuck fica ainda mais evidente isso. Precisou rolar um briga para a festa acabar.

A Ethel tava sobrando naquela festa, socorro. Eu seria o tipo de pessoa que colaria nela o tempo todo. Só terrorista naquela festa, tirando a turma da Verônica. O certo seria a "turma do Archie", mas qualquer um é mais protagonista que ele.

Tava na cara que Veronica e Archie ia rolar uma hora. Isso é uma série teen, logo os casais tem que se encaixar uma hora. Como Betty já tava engatada com o Jug e não tinha nenhum par em vista para Veronica, sabíamos que o namoro com a Valerie não duraria, tipo... Previsível. Eu não queria que eles ficassem juntos, mas se isso deixar o Archie mais interessante. Que seja.

Segura essa peteca: Louco vai ser se o Billy Loomis matou o Jason x.x Não consigo olhar para o Skeet Ulrich e não lembrar do Billy

Episodio 1x11 - Nota 7.5 2017-05-26 19:27:04

Esse episódio me levou até a época que eu ouvia No Secrets x.x Elas fizeram um cover de Kids In America também, que, a propósito, tocou no filme do Jimmy Neutron. Ai, que saudades < 3

Todo mundo já foi suspeito, menos o Kevin. Quero ver se ele é o assassino x.x Imagina. Foi ele quem encontrou o corpo do Jason, né? Ele deve ter levado aquele outro garoto lá com ele só para ter uma desculpa de "achei por acaso, ele estava comigo". Tô brincando, não acho que foi ele, mas esse assassino tem que ser bom u.u Não me vem colocar uma pessoa óbvia, quero ser surpreendida.

Segura essa peteca: Nunca mais que Josie e as gatinhas apareceram para fazer a parte delas nessa série... Cantar. Era só isso que elas tinham que fazer, o único papel delas, mas nem pra isso elas aparecem.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2017-05-26 20:24:19

Que família do capeta. Eu realmente tava achando que era a Cheryl a assassina x.x Rachei a cara.

Episodio 2x1 - Nota 7 2017-10-15 15:23:25

Pelo trailer, fotos divulgadas, poster belamente sombrio e declarações (de um dos atores, em especial), achava que esse retorno seria mais impactante e eletrizante. Acabou sendo bem mediano. Eu realmente gostei de cenas pontuais durante o episódio - que nem foram tantas - e a cena final, que foi a melhor coisa. Eu já imaginava que o pai do Archie não ia morrer, mas eu ainda tinha esperanças de que algo surpreendente fosse acontecer... Bom, estamos falando de uma série teen da CW, então o erro foi meu em esperar muito. My bad "/

Gosto que os personagens não são burros. Nem demorou muito para eles cogitarem a possibilidade daquela cena não ser um assalto. Ponto por isso. Se a série fosse da ABC, eles iam demorar cinco episódios para descobrir isso. E se fosse da Freeform, demoraria uma temporada x.x
Me julguem, mas o Cole Sprouse não me convence como Jughead. O personagem é maravilhoso e (PRA MIM) ele não dá conta disso. Eu sei que ele é uma das coisas queridinhas dessa série para os fãs/telespectadores, mas pessoalmente eu não consigo abraçar tanto isso. Eu gosto muito do personagem, mas tem cenas que o Cole não consegue dar conta.
A Veronica é muito desaforada. Eu gosto dessa característica irreverente dela, mas falar com a mãe (A MÃE!) daquele jeito foi realmente muito desrespeitoso. A mãe pode ser uma bandidona-Bibi-perigosa, mas enfrentar ela daquele jeito pode até ser perigoso. Se quer tirar respostas dela, esse não é o caminho. Mas de qualquer jeito, gosto da força e bravura dela < 3
E o papai Lodge? x.x Que entrada, baby, que entrada. Melhor, impossível. Acho (só acho) que a Hermione tem medo do marido. Ela faz tudo o que ele quer por medo. Ela claramente ficou feliz com a notícia de que Fred acordou.
Quando eu vi o nome Sarah Habel nos créditos inicias, quase surtei. Sra. Grundy vai voltar! Até esqueci disso, aí quando chega a cena final imaginei o plot twist dela voltar a se envolver na trama. Mas aí vem outro plot twist, matando a professora. Fica o mistério. Ela morreu por um motivo, espero que ela não tenha morrido aleatoriamente só para dar um up na história.

Gente, vão ser 22 episódios? Com treze episódios já achei um pouco enrolado, com vinte e dois vai ser dose. É o próprio canal que mata as suas séries. Quantico foi a mesma coisa. A série funcionaria muito melhor com um número reduzido, mas deixar trinta episódios é melhor '~'

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2017-11-02 21:44:36

O ship Betty e Veronica é Bee-Vee como o Jug disse ou já inventaram outro? Pra mim, é o melhor time que se pode criar dentro dessa série. Nem Archie e Jug formam uma dupla tão dinâmica quanto Bee-Vee! u.u E é bom que estejam aproximando os personagens que não são tão chegados, como a Veronica e o Jughead. Essa conversa mostra que eles estão desenvolvendo uma amizade. Me incomoda até hoje no episódio do aniversário do Jughead ele ter excluído a Veronica, sendo que ela está presente sempre.

Essa família Lodge é muito podre. Eu gostava da Hermione na outra temporada, mas ela só me vem decepcionando. Dá pra ver que há um relacionamento abusivo implícito ali, mas como mãe ela está fazendo um péssimo trabalho. Os dois podem estar contribuindo para o crescimento de uma mente problemática na Veronica. A Hermione tem medo do marido (creio eu), porém ela pretende deixar isso como está até quando? A não ser que eu esteja errada em relação a isso e a esposa é tão suja quanto o marido.

Cheryl de sutiã e calcinha. Foca.

Olha esses planos do Jughead. Queria tirar o pai da cadeia a força. Tá rachando a cara, rachando mais que o Archie parado em frente a porta com um bastão de baseball. O Archie tá muito forçado nessa temporada, mas o Jug se superou nesse episódio. Entendo o desespero, mas não colou "/

Segura essse Milk Shake das gatinhas ;p

Segura essa peteca: A série segue deixando o Kevin para terceiro plano.

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2017-11-07 22:03:42

Cheryl segue sendo a personagem mais maravilhosa e interessante dessa série e Kevin segue sendo o personagem mais subestimado da série. A Cheryl tendo que clarear a mente da Betty sobre o Kevin foi a melhor coisa, pelo menos alguém (por mais distante que esse alguém esteja) sabe o que se passa com o Kevin. Entretanto, algo me diz que ele terá um papel mais presente nessa temporada e que (oremos) será relevante do que ser apenas o amigo gay da Betty. É muito ridículo o papel do Kevin no meio de tudo isso, chega a ser patético. É um desserviço em muitas maneiras. Espero mesmo que o destaque que deram para ele nesse episódio perdure pelo resto da temporada/série.
E o susto que eu levei com a facada do Kevin x.x Socorro, não façam isso.
E a mesma coisa com a Barb. Ficou intercalando cenas do Kevin com a Barb, então achei que um deles fosse morrer ou ia acontecer alguma coisa terrível com um deles. Eu ia rir mais do que chorar se a Barb morresse aqui também x.x

O Archie tá parecendo um viciado em drogas com essa obsessão toda.
Moose dando em cima do Kevin descaradamente e ele todo desentendido x.x
Hermione tá chata ao extremo, nossa! O que houve com essa mulher? Achei que ela estivesse sob influencia, mas ela que deve ser problemática mesmo. Tá ridículo isso que ela tá fazendo com a filha.
A Polly só saiu da série porquê a atriz vai entrar em outra "/ Pow.

Episodio 2x4 - Nota 7 2017-11-08 23:15:26

- Hello Sidney
- No, this is betty
- Oh... Hello Betty

Episodio 2x5 - Nota 8 2017-11-12 00:10:11

Esse Nick mereceu a surra. A Cheryl tem mesmo é seguir em frente com essa denuncia, mas vai rápido antes que matem ele x.x Ele caiu como uma luva para a Betty salvar qualquer pessoa boa. E essa pessoa quer o que dela? O que essa pessoa ganha fazendo a Betty se distanciar da melhor amiga e do namorado? Por um minuto, achei que fosse o Kevin, que se ficou mais excluído da vida da Betty depois que o Jug e Veronica chegaram na vida dela. Mas não deve ser ele não "/ Foi muito intenso as cenas da Betty.

Jughead com esse povo tá me cansando. Ele tá achando que vai virar o poderoso chefão como o pai dele.

Segura essa entrada da Alice x.x

Episodio 2x6 - Nota 8 2017-11-24 18:07:03

Até parece que esse Black Hood vai matar algum personagem importante. Alguém aqui realmente acha que Achie, Betty, Veronica, Jughead, Cheryl vão morrer? Talvez (bem talvez) a Josie e o Kevin possam estar em perigo, mas se quiserem matar algum personagem que apareça mais, possam matar o Reggie. No final de tudo, isso não a série Slasher, onde qualquer um pode morrer a qualquer hora, esse Black Hood é uma ameça só para eles mesmo, para mim quanto telespectadora tá tudo tranquilo.

Cheryl arrasando nesse episódio... Como sempre. Rainha, né mores.

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2018-01-27 21:21:43

Tony Todd < 3

Jughead foi uma anta. Tava muito óbvio que aquilo era uma armadilha. Ele devia ter ido ver o pai antes de fazer qualquer coisa. Não se aceita ser traficante assim, de uma hora para outra. Tem que pensar bem, pow (mentira, hoho. O ideal é que não seja, né). Olha onde esse menino está agora, Jesus. Quero ver ele sair dessa. E ainda arrastou o Archie pra essa sujeira.

Gente, socorro, a Cheryl é muito doida x.x É ela quem tá perseguindo a Josie. Daqui a pouco as duas vão começar a ter um caso. Ia ser bom? *hum

Pai do Kevin, Xerife Keller, é meu novo crush. Mais um DILFão da minha lista, depois de Mason Tannetti ;p Veronica descendo as escadas e eu super preocupada, aí me aparece esse biscoitão x.x Que tiro foi esse?

Veronica e Betty é a melhor dupla dessa série < 3
A Betty cismada que o Keller é o Black Hood foi até engraçado. Eu tava achando que era ele há uns episódios atrás, mas desisti quando começaram a focar muito nele. Acho que não iam deixar na cara, essa série não é de esconder à vista "/ Acho que o pai da Betty tem mais potencial para isso. Ou aquele zelador... *hum

Episodio 2x8 - Nota 7 2018-01-30 20:15:40

Netflix ou HBO?
A Cheryl tá a fim da Josie ou ela está paranoica? *hum. Kevin esquecido no cemitério "/ O único personagem lgbt é totalmente ignorado e tratado com descaso pela série. Patético. Então eu quero mesmo é que Cheryl seja bi e pegue muito a Josie. Mas acho que a Josie não tá a fim, né? Tsc.

Betty como serpente? Oi? Tá tudo bem, meu amor? Achei uma decisão nada a ver com a personagem. Ela é do tipo que cruza limites, mas sabe muito bem diferenciar o bom do ruim, o que deve ser feito do que não deve. A menos que ela esteja surtando como na primeira temporada (lá no episódio da banheira), eu não engulo isso. E aquela dança foi o cumulo. Além de muito inapropriado (já que a personagem é menor de idade), foi muito infeliz do roteiro escolher aquela hora, aquele momento e aquela plateia para ela se mostrar. Desastroso isso.

O Archie foi muito babaca com o Veronica. Ela não está pronta para dizer "eu te amo", quer fazer o que? Quer brigar com ela? Quer julgar? Ela não quer dizer agora e você não pode obriga-la - a menos que queira que ela minta pra ti. O mínimo o que ele pode fazer é entender e conversar sobre isso. Apesar de ele não ter razão em fazer pirraça quando ela não faz algo que ele quer, ele tem direito de saber o que ela sente. Ela não disse de volta, então é claro que ele fica preocupado, então conversa com ela para saber se (pelo menos) ela sente alguma coisa. As pessoas não gostam de perder tempo em relacionamentos que estão fadados ao término. Enfim... Ele só tem que se preocupar agora é em formar um relacionamento sólido e maduro com a pessoa que ele gosta. Se bem que eu não acho que eles dois combinem "/ Amo a Veronica como personagem, mas não quando ela está com o Archie. E o Archie como personagem individual é legalzinho. Como casal, pra mim, eles não combinam muito. Combinam nada, na verdade. Eles brigaram aí nesse episódio e eu até gostei.

Não lembro se já shippei antes, mas agora eu não vou mais esquecer, o ship entre Alice e FP está formado sim u.u Os dois são muito bons juntos e até que combinam. Ia dar um plot hilário se começassem a juntar esses dois em várias cenas.

Nunca imaginei que os serpentes ouviam músicas de piano x.x

Espero muito que esse final não dê no que eu estou pensando que vai dar. É isso o que acontece quando se tem uma temporada de mais de vinte episódios para dar conta. Precisam enrolar e criar problemas para os personagens, aí acabam fazendo bosta. Se o Archie e Betty fizerem qualquer coisa, vai ser muita sacanagem.

Episodio 2x9 - Nota 8 2018-01-30 22:13:28

Não sei não. Não engoli esse Black Hood. Pra mim, o verdadeiro Black Hood forçou ele a fazer aquilo. Ou alguma coisa do tipo. Sei lá, tava achando toda a história e a motivação do Black Hood tão boa, tão bem trabalhada, tão mirabolante, que custo a acreditar que teve um desfecho fácil desse. Não era um assassino de muito tempo que voltou, não é o filho de um assassino que voltou para se vingar da cidade. Não é um assassino, nem uma motivação clichê, por isso esse fim ficou ridículo. A história pega uma coisa e leva a outra que leva a outra que puxa outro caso... Muito mais mirabolante do que simples, ao que parecia. Espero que tenha mais do que só isso.

Gente, e esse Jughead descontrolado? x.x Não vou mentir, adorei ;p

Podemos simplesmente esquecer que Archie e Betty se beijaram? Vamos simplesmente esquecer e fingir que isso nunca aconteceu. E espero que a série faça o mesmo, pois isso tá ridículo. Arruinaram os ships exclusivamente para o intuito de revoltar os fãs da série. Patético.

Episodio 2x10 - Nota 7.5 2018-02-01 02:49:57

Quando falaram que o nome do filho perdido é Charles, pensei logo em CeCe Drake x.x Fiquei chocada que o filho da Alice se prostitui. Essa temporada está lidando com uns temas mais pesados e de forma mais real. É bem capaz dele ser o Black Hood, se bem que está na cara. Eu ainda acho que não pegaram o cara certo, mas o Chic está muito na cara. Então não sei '-'

O Archie em cima do Nick me lembrou Karev e DeLuca x.x

O Jughead tá me dando um sono. Que preguiça desse menino. Ele não queria ser que nem o pai, mas depois que se tornou um Serpente uma vez, nunca mais quis parar. Ele realmente encontrou um lar com essa gangue e não sei se eu gosto. Eu sei que ele tem uma base de fãs muito grande, mas eu nunca fui uma fã dele. Sempre foi um personagem ok. E com essa de ficar empacando a vida dos outros com rebeldia e pirraça tá patético. Fora que não dá pra levar ele a sério. Mesma coisa que obedecer o seu irmão dez anos mais novo '-'

Acho que Kevin vai ter um crush novo *-*

Episodio 2x11 - Nota 7 2018-02-02 22:30:19

Achei esse episódio legal, mas comparado ao que eu já vi dessa série, foi um pouco sem sal. As coisas boas foram os atores naquelas roupas de lutadores com tudo marcando. Foram cenas que realmente chamaram a minha atenção ;p Adorei ver que a série deu um foco maior (mas nem tanto) no Kevin e deu a ele um atributo firme. Ele era aquele personagem que esteve lá e não agregava em nada. Agora sabemos que ele pratica luta na escola e é muito bom nisso. Adorei ver o pai dele todo orgulhoso e bobo pelo filho *-*

É só comigo ou mais alguém tá notando que a série tá deixando os personagens chatos? E os que não estão ficando chatos, estão ficando só desinteressantes. Eu nunca fui fã do Jughead, mas sei que ele é o queridinho da série, e ele tá aí sendo um porri para todo mundo no momento. Vi até fãs dele criticando x.x Veronica, uma das minhas favoritas, tá uma mala com esse negócio dos pais dela. Eu já não me importo nada com o pai dela e com os negócios dele, acho a mãe dela uma mosca morta, aí ela quer se meter e se envolver com aquilo que era para nós (telespectadores) odiarmos e criticarmos. Ou seja, ela está se jogando na lama. Tá péssimo isso. O Achie é um bocó, como sempre - nada novo sob o sol. A Betty, outra personagem muito boa, tá desinteressante, porém o plot dela com o irmão é um pouco empolgante. Será que ela vai para cam que nem ele? *hum. Cheryl tá mais esquecida do que não sei do que. Kevin é mais subestimado que o Wu em Grimm "/ Me ajude a te ajudar, Riverdale.

Josie nem conseguiu ver o que a atingiu pelas costas. Segura essa facada, Josie, segura isso.
Hal e mãe da Cheryl? Oi?

Episodio 2x12 - Nota 7 2018-02-03 04:03:00

Essas cantorias são tão fora de sintonia com a série. Muitas vezes desnecessárias. Essa série era para se aproximar do tom de Slasher e não de Glee. Tem umas coisas tão desconexas que eu não consigo aceitar.
Esse final me empolgou, ein. Alice < 3

Episodio 2x13 - Nota 7.5 2018-02-12 22:07:39

A Alice ficou loucona nesse início, mas confesso que amei a decisão de acobertar tudo e não contar nada. Afinal, queremos história e tretas, né? - e a Betty querendo ligar para a polícia, socorro. Minha filha, liga para Annalise Keating. Ninguém mais sabe esconder um corpo do que ela. E acho que a Betty não viu Pretty Little Liars o suficiente. Olha como ela e Alice desovam o corpo, e a Betty ainda volta ao local do desovamento para revirar o corpo sem luvas, legar um celular básico e cavar informações x.x Gosto de tretas, mas acho que a Betty é mais esperta que isso. Nenhuma delas pensou que alguém poderia achar o corpo e se achasse, encontraria ele empacotado num tapete! Não sou especialista, mas creio eu que esse tapete estaria recheado de evidencias do assassino ou da pessoa que desovou o corpo... Tipo... Hã? Bora pensar, povo. Eu sei que é um momento de loucura e desespero, mas precisa pensar. Elas até esqueceram que o cara poderia ter vindo de carro.

Eu sabia que tinha alguma coisa errada com esse agente do FBI. E não deu outra, ele era de plástico mesmo. Acho que esses Lodge falam muito, mas não fazem nada. Eu quero ver eles em ação, mas só vejo palavras e coisas que acontecem fora das câmeras. Me deixa ver o quão ruim, corruptos e maldosos eles são.

Os personagens estão muito fracos. A Betty é a única(!) que se salva. Da para ver que a atriz que faz a Veronica está tentando muito fazer sua personagem funcionar com esse novo rumo dela, mas com esse roteiro fica realmente difícil. Archie nunca foi um protagonista de respeito, nem um personagem forte, apesar de passar mais tempo em tela do que outros, ele tem a força de um coadjuvante, só. Jughead dispensa palavras, tá indo de mal à pior - mas até que nesse ep, ele deu tempo nas chatices. Aí eu pergunto, cadê o personagem lgbt Kevin para trazer um plot novo e mais interessante (ainda lembro do ep que ele teve aquela conversa com o pai dele e tal, muito bom!) para a história? Tão nem tchun pra ele. E pergunto, cadê a louquinha da Cheryl para causar? O roteiro trata ela como uma personagem de conveniência. Quando for conveniente, ela entra em ação, caso contrário ela fica ali usando o banheiro e apresentando trabalho. E a Josie é pior, ela é a reserva da Cheryl - a conveniência da conveniência x.x

Episodio 2x14 - Nota 8 2018-03-18 00:34:06

Eu adoro demais a Cheryl. Ela é muito maravilhosa, gente. É cruel? É cruel. É uma louca sem escrúpulos? É uma louca sem escrúpulos. Mas ela é sensacional. Não tem como não gostar das investidas cheias de más intenções dela < 3 Ela ligando para o Jughead e largando essa bomba foi demais. Ela fazendo descaso com a Toni no banheiro foi bem engraçado também. Eu sei que Choni está por vir e muita gente pediu por isso (me incluo), mas acho que foi rápido demais. Tipo, numa cena a Cheryl tá naquele pódio que ela se coloca como rainha intocável e inalcançável e umas cenas depois ela se abre completamente, se mostra frágil e se coloca numa posição vulnerável contando uma história que marcos a vida dela (negativamente) para uma pessoa que ela mal conhece, uma pessoa que ela não confia e muito menos gosta. Eu não entendi isso '-' Se essa conversa e momento fosse com a Betty, Josie ou Veronica, eu até entenderia, mas com a Toni? x.x Sou muito team Choni, mas esse desenvolvimento foi corrido e aleatório. E nem digam que foi por causa do filme que a deixou sensível... Não rolou pra mim. Tinham que ter desenvolvido melhor as cenas delas duas juntas e depois de um tempo, quando a Cheryl se sentisse mais a vontade com a Toni, aí sim despejar isso. Essa catarse foi mais avulsa que não sei o que.

Achei bem justo o beijo entre Veronica e Jughead. E eu nem pensei nisso antes x.x Nossa, bem que é verdade, mais justo que isso, impossível. E como a Betty disse, só falta o Archie e Jughead se beijarem. Esperamos ansiosamente por esse episódio. O quarteto tem que fechar os selinhos descarados assim como Aidan, Josie, Mark e Sophie. Todo mundo tem que tragar e beijar, socorro x.x

Deram um foco bem bacana para o Kevin e Josie nesse episódio, só que o Kevin conseguiu mais espaço. Além de ter o núcleo da nova família com a Josie, ele tem um plot anexo com o Moose. Ele já tiveram alguma coisa? Eu nem lembro. Só lembro dele no hospital e o Kevin lá. Não lembro se eles ficaram, enfim... Choni tá quase saindo do forno, quando Moovin vai sair? Essa série são lerdonas quando se trata se relacionamentos homoafetivo. Mas bota dois héteros para ver se o desenvolvimento não bate o Barry Allen em velocidade.
Esse é um começo para um relacionamento entre Kevin e Josie? Os dois personagens são muito sozinhos. Seria legal eles se unirem e criarem um plot para eles. Há um motivo para a série se chamar Riverdale e não A Turma do Archie. O protagonismo é da cidade e não de um personagem. É uma série que pode se estender com vários braços de plots para todos os personagens. É realmente uma pena eles acharam que o plot do Archie na família Lodge é super ultra mega interessante... Não é '-'

Hiram vai comprar toda a Riverdale. Então vai comprar o McDonald's. Aí ele vai partir para a Apple. Então a Netflix vira o novo alvo. Não contente, ele vai atrás da Disney x.x Esse homem quer o mundo e vai ficar é sem nada.

"Love, Simon", que propaganda é essa? x.x

Adorei o momento The Walking Dead com o Mini Copy Black Hood mandando todo mundo ficar de joelhos e pegando um bastão de basebol x.x Ai que palhaçada. Tirando a cena da Veronica beijando o Jughead, eu preferi muito mais as cenas que rolaram em Riverdale mesmo, sem os quatro patetas. E sabem os trotes na faculdade, quando tem sempre uma pessoa encarregada de ficar com as mochilas enquanto outros fazem o trote? Esse é o Archie x.x

Episodio 2x15 - Nota 7 2018-03-28 20:36:40

Archie e Hiram cortando as palmas das mãos. Não dá para levar a sério.

Episodio 2x16 - Nota 7.5 2018-03-29 20:28:53

Não sei o que está acontecendo com Riverdale. O plot da família Lodge é podre demais. Todo mundo tá 100% nem aí com o Hiram ou com a Hermione, e, aparentemente, nem mais com a Veronica o povo ta se importando. É triste ver a decadência da personagem por causa de um plot que ninguém pediu e ninguém quer. Que infeliz decisão de agregar Veronica ao partido marginal, bandido e mafioso do pai dela. Era para ela e a mãe serem a resistência disso. Era para elas duas lutarem juntas para sair desse relacionamento despótico, intimidador, perigoso, abusivo, autoritário, tirânico, covarde... (escolha um adjetivo ou simplesmente inclua um na lista). Ta tudo errado. Primeiro, a Hermione tava indo num caminho tão bacana na primeira temporada, quando achei que a dita boa moça tava se aproximando do Fred e tentando ser uma mulher independente que não vive na sombra do marido, que luta para ser exemplo para a filha e crescer no próprio conceito, mas não, tinha que ir contra a porcaria da maré. Ela retrocedeu mais que progrediu, que palhaçada é essa? Segundo, mas que cacetetes fizeram com a minha fav? Veronica nunca ficou tão desprezível assim. Já tinha achado que ela havia chegado ao fundo do poço, mas ela se supera. Ela sempre se supera. Ela conseguiu descer mais e gritar "olé" no subsolo do fundo do poço. Por que diabos tem uma garota de 16 anos nessas bandidagens mafiosas do pai? Gente, não dá pra engolir, não dá para aceitar, não dá para fingir que não tá acontecendo, não dá pra defender, não dá credibilidade e não dá para levar a sério. Tô muito revoltada com isso. É derrota atrás de derrota nessa série. Nada melhora.
E o que foi a cena da Ethel jogando Milk-shake na Ronnie? Não foi a Veronica que ajudou ela quando ela tava na pior? Um pouquinho contraditório. Sei lá, pra ser sincera, eu nem lembro como terminou a relação delas duas. Mas acho que são amigas, não? Enfim, patético também. A cena seria boa se a personagem que tivesse jogado o troço fosse outra. E tem ela socando os coleguinhas nos corredores (consigo ver a Dark Betty fazendo isso, mas a Veronica? Ai, para gente), ela perdendo total a noção do ridículo concorrendo a Presidência do Corpo Estudantil (ela não vê que é um fantoche? Ela é tão inteligente, caramba!). O que a Ethel e a Josie fizeram foi pouco. É difícil ficar feliz vendo aquele personagem que você costumava amar e vibrar se ferrando. Mas a Veronica precisa quebrar a cara mais umas vezes para poder ver a bosta que anda fazendo.

Archie nunca foi um protagonista forte, muito menos um personagem interessante, mas ele conseguiu a proeza de se encaixar no plot shit da série com os Lodge, cheio de motivações bosta ao redor do personagem e o queridometro dele ainda consegue ser neutro. Ele conseguiu a façanha de ser um protagonista planta, um personagem planta num plot bom e um personagem planta num plot ruim. Como ele consegue se manter constantemente no grupo "tanto faz, tanto fez" circulando por vários plots durante a série? Até depois do que ele fez nesse episódio com o melhor amigo, continuo achando ele chato. Mas só isso mesmo, é um chato pau mandado. Lodge's bitch x.x
Adorei o pisão que a mãe deu nele. Ele tá precisando mesmo ouvir umas verdades e levar umas palmadas também.

Jughead é outro chato. Mil perdões aos Jugnáticos, mas ele está um saco. Acho que ele tem mesmo que expor os podres, tem que lutar pelo que acredita e proteger os que ama, nisso ele está certíssimo. Mas a culpa é do roteiro. Ele tá tão revoltadinho quanto uma criança, só sabe ficar de cara emburra e não passa credibilidade nenhuma. Mas as cenas dele com o pai são fantásticas. Adoro cada uma delas < 3

A única personagem desse quarteto que se salva é a Betty, que ainda não foi arrastada pra lama. E espero que fique assim. Mesmo nesse arco do Chic, que já foi mais interessante, ela consegue se manter firme e forte. Ela consegue segurar toda a peteca que jogam pra ela < 3 Na verdade, ela carrega essa série lado a lado com a Cheryl, que consegue pisar em todos os quatro protagonistas x.x

Vamos falar de coisa boa? Choooooni! Quando é que vai sair esse beijo, caceta?!

E olha onde estão tentando meter o Kevin, só olha pra essa derrota x.x E eu fico puta da vida quando a Betty ou e Veronica chama o Kevin de amigo. Amigo onde? x.x O Kevin era um super amigo da Betty nos cinco primeiros episódios da primeira temporada, depois disso ele deixou de ser conveniente para a história e o roteiro jogou ele de lado. Aí olha para onde estão querendo trazer ele x.x Ai, para. Cadê aquele crush dele? Os romances gays são muito morosos. Séculos para sair um beijo da Choni ou qualquer coisa que as afirme como casal. Com o Kevin é a mesma bosta, séculos para dar a ele um arco romântico bacana. Mas aí tu vai ver o tempo que demorou para juntar Betty e Jug, coisa de três episódios e os dois já estavam em bodas de ouro. Socorro, essa série é uma coisa de doido.

Episodio 2x17 - Nota 7.5 2018-04-24 19:09:51

O Archie tá um nojo beijando a bunda do Hiram toda hora por tudo. Tá um saco. O Archie já foi um personagem legalzinho, passou a ser um personagem "tanto faz, tanto fez", agora ele tá completamente perdido. Não sei se tem volta. É trágico ver um protagonista tão odiado. Ou é só eu? E junto com ele tá Veronica. Os dois de mãos dadas em direção à um abismo. Porém, ao contrário do Archie, ela tem mais facilidade em recuperar a empatia do publico, já que ela é bem mais carismática (pelo menos, pra mim). Se a Veronica continuar fazendo o que fez nesse episódio e se afastar dos pais bandidões, ela vai voltar aos eixos rapidinho.

E o que foi a cena do Archie ameaçando aqueles dois figurões? Ele é uma piada.

Choni!! Foca no beijo homérico dessas duas. Sob as imagens de um retroprojetor, imersas numa trilha sonora dramática e na frente de um monte de jovens que estavam no processo de conversam (ou não). É o melhor casal dessa série. Gostei como a série abordou esse ponto de ""terapia"" de reorientação sexual (NUNCA que isso se chama terapia). Foi um tópico que, creio eu, seja passageiro; foi coisa de um episódio e meio e olha lá. A série foi bem objetiva, não foi implícita e nem agressiva, ficou bem legal :D Principalmente para o público mais jovem que ainda está formando suas opiniões.

Alice se tocou, finalmente. Expulsa esse sanguessuga :D

Acho que vou comentar em todos os episódios, mas e daí? Vou dizer mesmo, o Kevin é o personagem mais subestimado dessa série. Pior que ele, só o Wu de Grimm. O Kevin é mais útil do que vários personagens, e a série só o usa quando é conveniente. Sempre que ele aparece mais na série e fica em primeiro plano (nem que seja por minutos dentro de um episódio) é sobre a sexualidade dele, como se isso definisse o personagem. O Kevin é muito mais esperto, muito mais corajoso e muito mais humano que muitos outros adorador por aí em Riverdale. Só notam ele por causa da sexualidade: quando ele está correndo no bosque a noite, quando precisam que ele seduza o irmão prostituto, quando precisam saber sobre conversão sexual... Tipo, ele é só isso? Para, né. Reduzir alguém a sua sexualidade é a postura mais rude que poderiam fazer.

Achei que a Cheryl fosse agradecer (também) o Kevin ou dar um discurso sobre liberdade sexual pra ele, mas ele me sai com uma dessas. Te venero, Cheryl. Queima a escola não, queima a casa de novo :D

Episodio 2x18 - Nota 8 2018-04-24 19:27:45

Segura esse episódio musical.

O episódio foi muito bom e a parte musical ajudou bastante. É claro que com todas as cenas de cantorias de Riverdale não iam ficar só nisso. Um episódio musical era mais que esperado e bem vindo :D O mistério no final foi legal. Por que o BH queria a Cheryl fora? Ao meu ver, ele queria matar a Carrie, para fazer uma cena na peça, mas ele não queria matar a Cheryl, por isso ameaçou tanto para que ela saísse e entrasse outra pessoa. Sei lá, por que ele queria tanto que a Cheryl saísse? Os bilhetes foram mesmo mandados pela Ethel? Ficou muita coincidência em cima de coincidência, então não dá pra encaixar tudo agora.

Não leva a mal, mas eu não entendi a reconciliação da Betty e com a Veronica. A Betty agiu como uma vadia sem coração com a Veronica, a garota que ela tratava como irmã e quem a tratava como irmã, pois era isso que elas eram uma para a outra: irmãs. Aí uma não concorda com a posição da outra e vem uma enxurrada de ofensas sem noção. Parece que os bons momentos morrem com a amizade. Isso é um mal que todos temos. Quando brigamos com amigos, temos a mania de lembrar só da briga e dos momentos ruins, esquecendo das melhores partes, como se aquela amizade tivesse sido uma grande perda de tempo, sendo que não é bem assim. A gente deveria lembrar e se apegar justamente aos momentos em que houve suporte, atenção, carinho, compreensão, a essência da amizade mesmo, e não sair falando quilos de merda como a Betty fez. Vê se a Veronica fez isso com ela. Babaquice da Betty, achei patética essa atitude, principalmente sabendo que ela é uma personagem madura e sensata. E a Veronica deve se amar muito para poder perdoar ela e voltar com a amizade facilmente de uma canção para outra.

Episodio 2x19 - Nota 8 2018-05-12 17:13:12

O episódio começou e eu achando que esquecera de avisar a Cheryl que o episódio musical já acabou x.x Mas ela arrasa muito. Por mim podia cantar sempre que acontecesse um desastre.

A Veronica se esquivando dos pais. Ai, amei! Vi uma esperança para dias melhores, gente :D

Eu adoro o Moose. Não sei por que, mas eu gosto muito dele. O garoto mal aparece e eu aqui super torço para que ele tenha mais espaço e que fique com o Kevin - pelo amor.

Amo a família Keller e detestei ver todo mundo contra o Tom. A Cheryl é uma das melhores coisas da série, mas nesse episódio ela ficou terrível. Como ele iria prever que ele não matou o Black Hood? Ele ATIROU no "assassino". Pra ele, e para o resto de Riverdale, o BH estava morto. O povo quer o que? Que ele tenha uma bola de cristal? E a Cheryl foi decepcionante =/ Tô com uma pena do Keller. Ele bebendo, com o carro marginalizado, prestes a perder o emprego. Achei horrível t.t

Finalmente a máscara do Chic caiu. Será que ele morreu? Posso ser uma pessoa horrível por dizer isso, mas eu queria ver como o BH o matou. Já ia matar mesmo, por que não mostrar? x.x

Na cena que apareceu a Veronica se produzindo toda para ir ver o Nick, eu fiquei possessa. Fiquei pensando que se fosse eu no lugar dela, eu não ia passar batom nenhum, não ia passar perfume nenhum, não ia me produzir de maneira nenhuma. Eu ia toda cagada pra esse "encontro". Na verdade, eu nem ia, achei essa situação da volta do Nick, do sequestro do Archie, do sequestro do Nick no final, da prostituição da Veronica... Isso é patético. Gente, eles são crianças.

O Archie adora se superar. Foi deixado para trás pelo Hiram, mas voltou para puxar o saco dele mais ainda. Está mais idiota do que nunca esse Archie. É muito bundão, socorro.

Alice e FP < 3 Alguém não desconfiava que o Charles era do FP? x.x

A série colocando só agora o Hal para jogo como possível Black Hood. Eles estão muito atrasados. Os telespectadores já achavam isso desde o final da temporada passada x.x Socorro, tem gente que já até desencanou disso. Só a própria Riverdale que não tinha pensado nisso x.x

Episodio 2x20 - Nota 8 2018-05-13 19:31:18

Engraçado que sempre que aparece eles no Pop's, os milkshakes ou refeições estão sempre intactos. Tipo, aparece eles conversando como se já estivessem lá há muito tempo, mas os lanches estão intocáveis x.x

O Archie finalmente vendo que o Hiram não vale o chão que pisa. Fica ao lado do seu pai, pois ele merece cada segundo e devoção sua. Fique com o seu pai, que venderia a alma para pagar seu resgate. Seu pai que te ama e te apoia. Archie deu a primeira bola dentro em 20 episódios x.x E Veronica fez o mesmo, amei forte.

Alguém me explica o que o Kevin tá fazendo no meio desses marginais? Pelo amor de Deus, essa série não cansa de rachar a cara. Nada a ver colocar ele com o Circulo, nada a ver ele fazer parte da patotinha. Tem umas coisas muito mal escritas. O garoto é filho do xerife (ou ex, como preferir) e não aprendeu que tem que ficar na linha? Vai contra tudo o que já mostraram do Kevin até então (e olha que não mostraram nada).

Toni é muito diva < 3

Será que o pai da Betty tem alguma coisa a ver com o BH? Tipo, tudo aponta que sim, mas tanto ele quanto o BH estarem no mesmo lugar ao mesmo tempo me confunde. E acho que o Chic não tá morto. Talvez o BH tenha feito aquilo por que o Chic era aliado dele e inventou aquele lance de "entregue ele pra mim" só para poder liberta-lo do porão dos Coopers.

Esse final, socorro. A Cheryl não para de sofrer, tadinha.

Episodio 2x21 - Nota 9 2018-05-13 21:16:07

Hal saiu do armário como o Black Hood e não surpreendeu ninguém, só os próprios personagens. E que mania chata de dizer que o pai dele teve, ele tem e a Betty também tem "darkness" dentro de si. Gente, isso não é uma escuridão, é um problema mental. Eles devem ter alguma bipolaridade ou dupla personalidade, mas não entendo o motivo da série não abordar isso como uma questão psicológica. Quando eles falam que tem uma "escuridão" dentro deles, fica parecendo que foram possuídos por alguma coisa. Todo mundo sabe que esses problemas mentais são genéticos, principalmente a esquizofrenia, então como o pai dele teve, ele tem e a Betty também tem, com certeza absoluta é uma questão psicológica. Aposto que todos os telespectadores já pensaram pelo menos uma vez que a Betty deveria estar num psicólogo/psiquiatra e não querendo se entender por meio de desconhecidos. Ai, que péssimo.

O Jughead morreu? Socorro, que Riverdale vai ser ousada assim. Eu não estou de luto, pois acho que ele ainda está vivo. Eu vi a promo do episódio seguinte e mostrou Archie, Veronica e Betty na frente de um tumulo, mas acho que foi para enganar. Pode ser o tumulo de outra pessoa que vai morrer no episódio seguinte e o Jug não está lá por estar todo quebrado no hospital. Enfim, é difícil acreditar e aceitar que o Jughead foi morto por essa série. E se ele tiver mesmo morrido, eu vou acabar rindo, pois o ator Cole Sprouse aceitou o papel do Jug por que ele é o narrador e o narrador nunca morre x.x Dos quatro protagonistas, ele é o que eu menos gosto, então confesso que não vai me fazer tanta falta se morrer "/ E dizer o que sobre isso? O garoto que ainda nem passou pela adolescência tava querendo ser líder de uma gangue. Tipo assim... Fazendo o que faz, não acabaria de outro jeito. É aquele ditado "quem procura, acha". Mas ok, morreu fazendo uma coisa que gostava.

Achei que foi muita coisa para um episódio só. Enrolaram a temporada toda para aparar as arestas nesse episódio e no próximo. Só aqui teve a volta da Penny, volta daquela outra gangue, teve vingança pelo Papa Poutine, teve briga entre lado norte e sul, briga entre Serpentes e Ghoulies, teve Hermione acordando para a vida (será mesmo?), teve revelação Black Hood, teve revelação que todo esse tempo a série nos confundiu com os Black Hood, teve Toni sequestrada, teve Cheryl bancando a Red Arrow, teve sacrifício, teve prisão, teve "Hot Riverdale Dads to the Rescue" com a volta do sugar daddy Keller, teve o desenrolar do tiro no Fangs e provavelmente no meio de tudo isso tava Josie se pegando com a Ethel. Foi muita coisa para um episódio só. Eu gostei bastante do capítulo, mas teve excessos e às vezes fica difícil de acompanhar.


Episodio 2x22 - Nota 7.5 2018-05-29 15:24:57

Indiscutível que a primeira temporada foi muito melhor do que essa. O número de episódios é, inegavelmente, uma das razões (se não, a razão) para o caos que foi essa segunda temporada. Ficou cansativa e muitas vezes patética. Betty dançando sensualmente na frente dos Serpentes, Veronica como uma mini gangster, Archie como um bocó lambe pentelho do Hiram, Jughead sendo chatíssimo nas várias lutas dos Serpentes, Só algumas das derrotas que a temporada carrega. Não dá para comprar ou engolir a série ficar colocando esses adolescentes como mafiosos, com lugar na mesa de um negócio muito importante, como uma dançarina go-go no bar ou como o líder de uma gangue x.x Gente, o Jughead como líder de uma gangue como os Serpentes... Eu não consigo aceitar. Como uma gangue cheio de homem barbado vai obedecer um garoto de dezesseis anos que mal chegou e não sabe nada daquela vida? Só por ser filho do FP? Essa é única desculpa? E o Archie como a vadia do Hiram foi frustrante. Como um garoto tão amável, que vive para música, poesia e amor se transforma nisso? A cena dele ameaçando o Hiram foi de fechar os olhos, de tanta vergonha. O bom foi que o Archie e Veronica acordaram para a vida. A melhor coisa que a Veronica fez nessa temporada foi dizer "não" ao legado Lodge que o pai queria passar para ela.

Eu sabia que o Jughead não tinha morrido. E aposto que muita gente também sabia. A série pode ser sombria e matar personagens, mas nunca que vão tocar no quarteto principal. A série teve até medo de colocar um dos jovens como o Black Hood, pois isso levaria a morte ou saída de uma dos personagens, e a série não quer perder o elenco jovem. A revelação do Black Hood foi coerente, não nego, mas quem não suspeitou dele? '-' Ele foi um dos primeiros suspeitos do público, socorro. A intenção é o que vale, não é mesmo?
Segura essa peteca: O plot Lodge ainda não acabou. Vamos ter mais um pouco disso na temporada seguinte. Não sei por que diabos vão dar mais uma chance pra esse plot, sendo que claramente não deu certo nessa temporada.

Sobre os casais: Achei que Varchie era temporário, mas pelo visto é o que vai ser mesmo. Não gosto, não torço. E eu não sou indiferente a esse casal, eu sou assumidamente contra. A Veronica merece alguém que tenha uma postura mais presente. O Archie é um bocó "/ Bughead, esse sim sou completamente e estranhamento indiferente. O casal mais adorado, mas eu sou "tanto faz, tanto fez" para eles (eles como casal, pois como personagens eu amo a Betty). Choni, isso sim é um casal do caramba! É o que faltava em Riverdale. O Kevin, que é o único personagem LGBTQ, é super desvalorizado e tratado com descaso pela própria série, não consegue de jeito nenhum um namorado. Então colocar a Cheryl como bi e se aproximar da Toni foi uma jogada admirável. E vamos falar dessa pontada de esperanças para Moovin. Será que o Kevin vai finalmente conseguir ficar com o Moose? Precisou a namorada do garoto morrer pra isso... Eles são tão fofos juntos. E não entendi a do Moose. Ele é gay ou bi? x.x E talvez na próxima temporada podemos ter FP + Alice e Fred + Hermione.

E a Josie dando uma aula para a Fergie de como cantar o hino nacional x.x
Senti um shade dessa série sim, ein.

Quando a mãe da Betty vai se ligar que a filha precisa de um psicólogo urgente? Ela tá gritando por ajuda profissional e a própria mãe não vê. Ela e Archie, os dois precisam fazer terapia. A Betty tem claramente problemas com sua personalidade e o Archie tá um trapo. Ele saiu do plot Lodge parecendo só o fio da rabiola. Dá par ver que ele tá exausto de muita coisa acontecendo com ele e essa prisão no final. Ai, Deus. Todos esses jovens precisam de terapeutas, e é inadmissível que a série seja tão displicente a esse ponto. Acho que a psicologia é a área mais desvalorizada no mundo das séries. Depois do que foi Gypsy, realmente dá pra ver o descaso com a profissão.

Desnecessário o Archie ganhar essa eleição. A Ethel só tem derrota, tadinha.

Adorei as cenas de Veronica + Jughead. A série nunca explorou esses dois se relacionando. Tipo, só eles. É sempre a Veronica com a Betty ou Archie ou o Jughead com a Betty ou Archie. Gostei de ver eles com um plano só deles e tendo momentos só deles. Interessante. Acho que poderia sair coisa boa disso. Mas nada vai superar a dupla Beronica.

Gente, e que fim deu o Chic? x.x
Cheryl de Serpente. Para onde vamos com isso?

A season finale foi boa, mas os últimos três episódios foram melhores. Esperava um pouco mais de emoção e revelação num final de temporada. Tirando a prisão do Archie, foi até um final mais otimista. Sei lá, não achei tão bom quanto eu sei que poderia ser.

Episodio 3x1 - Nota 7.5 2018-10-15 17:49:54

Que que isso? x.x O que tão fazendo com aqueles bebes, pelo amor de Deus? x.x
A Polly dizendo que a fazenda curou ela e a Alice e eu tipo "mas vocês duas não parecem muito curadas... seja lá do que vocês estavam doentes". E a Betty tendo convulsões x.x Ai, socorro. O que eles prepararam para a gente nessa temporada? E sobre aqueles garotos mutilados na floresta... O que tá acontecendo? x.x

Cheryl e Toni lindas demais nesse episódio < 3 Espero que nessa temporada a série dê a elas a atenção que elas merecem como casal. E fiquei sabendo que houveram muitas cenas deletadas das duas na temporada anterior, vamos ver se elas vão ter um desenvolvimento legal nessa temporada.
E tem Kevin e Moose, que são muito fofos juntos < 3 É uma dificuldade que essa série tem de desenvolver os casais LGBT que me dá agonia. Conta as cenas que os casais héteros tiveram juntos só nesse episódio e conta as cenas desses dois casais LGBT. Espero que nessa temporada o Kevin consiga um romance, pois ele é um dos meus personagens favoritos e nunca tem destaque t.t E tem gente que prefere ele com o Joaquin... Não, só não. Fica com o Moose :D

Não gosto da ideia de ter algo sobrenatural em Riverdale, mas vamos ver no que isso vai dar.


Episodio 3x2 - Nota 8 2018-10-26 21:55:52

Achei melhor que o episódio anterior. Mas me incomoda muito a Veronica ter virado uma personagem que parece viver a maior parte do tempo para o Archie. Entendi que ela ama ele, que ela quer o melhor pra ele, que ela quer cuidar dele... Mas, gente, isso tá muito exagerado, não? '-' Parece que satisfazer o Archie é o que ela precisa fazer (não o que ela quer, e sim o que ela precisa). Nem a Betty e o Jughead, que são são quase irmãos pra ele, estão tão devotados ao Archie. Veronica não tem mais o que fazer, isso sim. Virou dona do Pop's e parece que a responsabilidade diminuiu. E a série ficar colocando ela numas posições tão desnecessárias. Pra que fazer ela bater de frente com a Cheryl? Todo mundo sabe que a Cheryl é a rainha da porra toda e imperatriz dessa série, logo fazer outro personagem ir contra ela, é fazer o personagem irritante. Ah, sei lá. São tantas coisas que eu nem consigo pontuar aqui. Só sei que me incomoda como posicionam a Veronica na série. Ela devia estar investida no núcleo da Betty e Jughead, caçando o monstrão lá. Ia ser muito mais legal.

E o que foi aquela cena da dança? x.x Aquelas adolescentes, dançando para um monte de caras que não viam mulheres há (provavelmente) muito tempo, excitados e alvoroçados foi muito incomodo. Querem introduzir canções e músicas, mas não sabem como fazer uma cena para isso, aí criam essas bombas.

Kevin e Moose < 3 Ai, meu Deus! Eu não acredito que isso tá acontecendo. Eu pedi isso por duas temporadas e finalmente (isso, Jesus! Obrigada :D) tá rolando um plot para o Kevin - e só para o Kevin - sem precisar ficando metendo ele no plot dos outros ou usando ele como um figurante em outras situações. Ele é o personagem mais subestimado da série (ao lado da Josie) e merece seu espaço. Gostei de como o Kevin lidou com esse afastamento do Moose. Tipo, já ficou claro que o Moose não é assumido e não pretende fazer isso tão cedo, e o Kevin percebeu isso. E o que o divo fez? Não aceitou e nem desistiu, ele foi lutar pelo amor dele < 3 Ai, que lindo. Ele se juntou ao grupo por causa do Moose e numa forma de dizer "estou aqui contigo". Achei muito bom sz Pena que as cenas dele são muito curtas comparadas às dos outros personagens, mas não são insignificantes. Provavelmente é o melhor que teremos, então vamos aproveitar.

Essas convulsões são assustadoras. A da Ethel foi a convulsão mais estranha que eu já vi x.x E deve estar tudo interligado. O jogo, os pais, a fazenda, aquela garota estranha... Só queria que isso não fosse algo sobrenatural.

Fala em Mad Dog e eu já lembro do Travis Maddox x.x

Episodio 3x3 - Nota 7.5 2018-10-27 20:33:26

Ethel como uma vilã tá ruim =/
Josie deu um show! Melhor do que aquela piada do episódio passado. Achei que ela fosse cantar Burning Desire da Lana, ia super caber com o cenário KKKK

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2018-11-09 20:47:44

Muito boa a ideia de fazer os atores interpretarem os pais mais jovens. Achei interessante esse flashback gigante. Esclarece umas coisas, mas não responde tudo. Vamos ver onde isso vai dar.

Episodio 3x5 - Nota 7.5 2018-11-19 02:01:12

Foi um episódio desenfreado, mas tem tanta coisa que não cabe. Acho que por eu não ser mais uma adolescente, tem coisas que não me descem. Mas para o público jovem ou as pessoas que já não estão mais nessa faixa etária, porém conseguem ainda vestir a capinha do adolescente vidrado em séries, até que pode comprar essas situações. Comigo tem coisas que não rolam. Tem uns diálogos muito teatrais. Umas situações que eu não consigo entender. Uns relacionamentos entre uns personagens que são muito folclóricos. Cara, um exemplo que eu não consigo deixar de comentar é aquela peruca da Veronica. Jesus! A menina é podre de rica. Ela senta no vazo e cai duas barras de ouro se ela quiser. E a série realmente acha que eu vou acreditar que uma menina podre de rica e inteligentíssima dessa vai comprar uma peruca falsa como essa? Ou pior do que comprar, mas sim ter coragem de usa-la num plano importantíssimo... Tipo, não faz sentido. A gente acompanha a Veronica há três temporada. Eu sei muito bem que ela nunca usaria aquelas palhas loiras na cabeça, porque são muito falsos! Muito. Não é nem pela peruca ser claramente falsa, mas é que fazer uma personagem como a Veronica não perceber que ela tava ridícula com aquilo é patético. Assim como o plano. Que coisa de outro mundo. Eu tento entrar no universo dessa série e na maioria das vezes eu consigo, mas nesse episódio em específico eu achei muito viajado. Entrei numa bad louca com as coisas que esses adolescentes fazem e se metem. E ainda tem o plot do jogo de plano de fundo pra enfeitar ainda mais o pavão - como se esse pavão já não estivesse patético o suficiente.

A única coisa que eu realmente quero e anseio, é mais Choni, mais Kevin e uma transformação na Veronica. Eu não aguento o que estão fazendo com a minha personagem favorita. Ela era muito maravilhosa na primeira temporada, quando chegou esse pai dela, a personagem foi ladeira à baixo. E quando aconteceu aquela briga dela com a Betty também só piorou as coisas.

E o beijo, socorro! O Joaquin precisava beijar o Archie pra que? Totalmente gratuito. Não tinha ninguém olhando, ele podia dar só a facada e ir embora. A não se que o beijo não fizesse parte do plano, mas ao que eu entendi, o beijo também foi um pedido junto com a facada. Enfim... Entendi foi nada. E depois o encontro dele com o Kevin na mata... Ridículo. O que eles falaram ali naquele tempinho foi totalmente desconexo com o que realmente deveria ter sido dito.

Episodio 3x5 - Nota 7.5 2018-11-22 20:36:06

Quando eu falei sobre a parte da idade, eu quis me referir ao público alvo. O público alvo dessa série tem uma faixa etária específica e eu não estou mais nela. Então há grandes chances de eu me sentir distante da história. Eu realmente acho que isso muitas vezes não encaixa, pois eu gosto de séries teen, mas o problema com Riverdale não é ser teen, é achar que o público dela é idiota. Com esses erros descarados, a série tá chamando a gente de burro =/

Episodio 3x6 - Nota 7 2018-12-10 22:47:09

Adorei o espaço que deram para o Kevin e o Sr. Keller. Adoro os Keller e quero que eles tenham mais espaço sim. O Kevin é uma preciosidade que ninguém dá valor a não ser nessas horas. E mais alguém reparou nos braços do Kevin? x.x Estou chocada.

Joaquin nem vai fazer falta. Foi até tarde =/

O que tá acontecendo com essa história? x.x Socorro, que bagunça. Archie e Jughead vão pra onde? A Betty foi exilada naquele sanatório pra que? Veronica fazendo aquela cena que não comove ninguém... Ai, socorro.

Aquela cena do FP aparecendo na janela e depois de um "ataque" foi uma referência à Pânico tão bem bolada que eu fiquei chocada. Gostei bastante :D

Episodio 3x7 - Nota 7.5 2018-12-22 01:07:49

Teve um episódio assim na temporada passada e é um formato que eu gosto bastante. Dividir em três diferentes histórias para contar cada núcleo foi interessante, já que o quarteto está separado. Só queria que tivessem reservado um espacinho para a rainha da Cheryl.

Archie é um bundão, cara. Eu não aguento esse garoto. Todas as chances que ele tem nessa série de fazer alguma coisa certa, ele prefere seguir o caminho oposto. E todas as vezes que teve a chance de fazer a coisa errada, ele vai lá e faz. Ele é um mané. Ele deixar que a menina sentasse no colo dele, beijar ele ou até mesmo barbear ele... Mano, ele tem duas mãos, tem dois olhos e um coração batendo. Por que diabos ele não pode fazer a própria barba? O bebezão não sabe? x.x Aff. E ainda querendo enfrentar homens armados com uma tesoura de jardinagem. Tá achando que é o Ghostface x.x

No núcleo da Veronica, o que mais me deixa louca é o Hiram. Na verdade, o Hiram me deixa fora de mim em qualquer cena de qualquer núcleo. Ele é muito chato, muito irritante. Mas ele ter a cara de perguntar para a Veronica se ela tava chateada ou com raiva de alguma coisa... Mano! Cala a boca.

Socorro com a Woodhouse fazendo o Teste de Rorschach com a Betty x.x SOCORRO. Tão mal feito que eu preciso dizer. É um absurdo socarem os elementos da psicologia tão mal assim. Chega a ser rude, é grosseiro fazer um negócio desses. É um teste muito importante para essa palhaçada.

Betty viu "H.L." e pensou logo em Hiram Lodge. Mas não acho que seja ele, penso na Hermione. Ela sendo a cabeça daquele teatro que fez o Archie passar na temporada passada para "testar" a lealdade dele aos Lodge com aquele falso agente. Enfim... Hermione, tu tá na mira.

Episodio 3x8 - Nota 8 2018-12-23 00:27:20

É assim que se abre um episódio, caramba! Com Cheryl mostrando quem é a dona da série, Kevin e Moose dando uns amassos e ainda uma tensão causada pela convulsão coletiva. É assim que se começa um bom episódio! u.u Riverdale tem tudo para ser a série teen de mistério sucessora de The Vampire Diaries da CW, mas eles cagam muito com o roteiro =/ Só saber usar bem os personagens e parar de criar situações surreais.

Finalmente conhecemos a mãe e irmã de Jughead. Sinceramente, achei que não fosse gostar delas. Achei que elas seriam as chatas que culpam o FP e o Jughead por alguma coisa do passado, enchendo o nosso saco. Mas elas são sensacionais. A Gladys foi maravilhosa soltando aquela pérola de que o filho e o Archie se assumiram x.x SOCORRO, MEU DEUS X.X E a Jellybean com aquele estilingue... Sem comentários.

E será que a Penny foi de vez?

Ultimamente eu não tenho muito o que elogiar de Riverdale, mas se tem uma coisa que eu gosto muito da série, são as relações (algumas) entre os personagens. A do Archie com o pai dele é sensacional. Fico com os olhos cheios de água em algumas cenas dos dois juntos. É um ponto altíssimo que não pode ser ignorado no meio de um monte de caos.

Segura essa peteca: Cheryl torturando a mãe dela com xarope de bordo. Sim, numa sala cheia de roteiristas, alguém teve essa brilhante ideia e todos os outros gênios presentes disseram "caraca, isso é muito bom! vamos desenvolver sim, vai ficar super maneiro" .-.

"I'm cuckoo bananas for you" < 3

Episodio 3x9 - Nota 7.5 2019-01-24 00:41:10

É assim, caramba, que se começa um episódio! É assim que se inicia uma midseason premiere, recheada de Choni! É isso o que o povo quer, bons personagens tendo destaque e mais tempo de tela. Apesar de ter detestado o momento em que o hipócrita do Jughead expulsa as duas rainhas, eu aproveitei cada segundo que elas tiveram nesse episódio. Claramente só teremos Choni em evidência novamente na season finale, então amei sim.

Tenho um fraco pelos personagens LGBTQ+ e acabam sempre sendo os meus favoritinhos, então puxo o saco mesmo e torço mesmo por eles < 3 Quero mais cenas das duas e quero cenas do Kevin e Moose se pegando também. Pra mim, nesse momento da série, são só esses dois casais que eu mais gosto. E não dão nada deles para o público =/

Se bem que tão começando agora o casal Veronica e Reggie, que eu prefiro muito mais do que ela com o Archie. A Veronica é uma personagem muito intensa e muito forte, então ela não deveria ser reduzida a um bobão como o Archie. Tomara que dê certo com o Reggie, pois não quero vê-la com o Archie nunca mais. Nunca torci para esses dois e nunca vou.

Josie arrasa demais! Outra personagem injustiçada.
O recado da Cheryl no quadro do Hiram x.x Morri KKKKKKKKKKK
Betty com essa história de rainha grifo tá me dando nos nervos.

Querem mesmo me fazer acreditar que o Archie está morto? Quem é o idiota que vai acreditar nisso? x.x

Episodio 3x10 - Nota 7.5 2019-01-26 02:10:05

Essa série é uma completa bagunça. Nada faz sentido, as coisas só tem cabimento na cabeça do pessoal que escreve isso. Eu não consigo acreditar que numa sala cheia de pessoas discutindo os eventos que vão acontecer na série possa sair tanta porcaria.

Eu não quero dizer que essas ideias são uma merda, pois merda consegue fazer flores crescerem. Já nessa série, nada cresce. Não há uma história coesa, não há diálogos inteligentes, não há desenvolvimento de personagem, não há lógica com a realidade... Pelo contrário, é uma história que não dá pra gente abraçar e se envolver justamente porque tudo o que eu disse está do avesso. A história se perde muitas vezes em plots que eles querem complicar tanto que quando chega a hora de dar as respostas, eles se enrolam em tudo para explicar. Os diálogos são piadas prontas, nada acrescenta à história (a não ser os diálogos expositivos, que são patéticos nessa série) e não contribuem sequer para o desenvolvimento de personagem. E por falar em desenvolvimento, a série vai justamente no caminho oposto. Eles pegam os personagens e desaparecem com eles e tudo aquilo que eles representam. Cadê Cheryl, Toni, Kevin, Moose, Josie nesse episódio? E quando eles aparecem, é pra fazer alguma coisa em relação ao plot do tapado do Archie ou Betty. Episódio passado Choni apareceu, mas foi claramente queerbaiting. Já Kevin e Moose falaram uma frase e caíram num buraco. Josie foi atacada pra nada, não contribuiu pra nada! E como a gente testa pra ver se esse negócio de desenvolvimento é verdade ou não? Simples, nesse episódio Choni não apareceu, mas fez falta na história? Não. Quero dizer, amo as personagens e a ausência delas é evidente. Mas como não há um desenvolvimento delas, não há nada para elas nessa história. Assim como Kevin e Josie. Nenhum deles apareceu (só o Kevin eu acho, que deu as caras no plano de fundo na cena do teste) e, para a história, eles não fazem falta, pois eles não tem o que fazer ali. Não tem desenvolvimento =/ E tem o grande distanciamento com a realidade, que eu não consigo conceber. Tipo, Veronica dirigindo um negócio aos dezesseis anos de idade e lutando contra uma quadrilha de bandidos organizada pelo próprio pai que quer derrubar a filha '-' E tem Jughead, líder de uma gangue aos dezesseis anos '-' Tem Betty mega investigadora, se metendo nas maiores enrascadas pra resolver tudo sozinha '-' E, claro, tudo o que o bocó do Archie passou... Ok aparecer essas coisas de vez em quando e suavemente na série, pois os personagens precisam de conflitos, mas tem coisas que não dá pra você se conectar. Alguém aqui geria um negócio com dezesseis anos?

Apesar de muitas coisas que vem me desagradando na série, eu continuo acompanhando pelo simples motivo de ser uma série descontraída. Essa, claramente, não é a intenção. A intenção é ser uma série misteriosa, cheia de tensão e suspense, sombria e que deixa na expectativa, mas não é nada disso o que acontece. É um emaranhado de bobagens e os atores tem que passar essa vergonha. Enfim, eu já tomei essa série como algo bem descontraído mesmo. Assisto para passar o tempo e para ter algo teen na minha grade. E a partir do momento que eu parei de levar a série a sério, eu comecei a aproveita-la mais. Então, reclamo muito, pois tem coisas que não dá para passar, apesar de ver com olhos de quem acho isso tudo comum =/

Enfim... Os personagens perderam total brilho que tinham. Mas o Archie é um caso muito estranho. O povo lá que escreve essa série deve saber que ele não é um personagem querido e ao invés de tentar reverter essa situação, eles cagam ainda mais em cima. Qual o motivo dessa "mudança" do Archie? Pra gente ficar preocupado? x.x "Ai, ele é um novo Archie. Mais frio, mais destemido, menos emotivo... É um novo homem que não lembra da época em que escrevia música e nem de quando jogava. Isso ficou para trás. Eita, ele tá perigoso agora, nem toma mais milkshake de morango". Ai, é sério isso? Muito esquisito esses troços que fazem com o personagem. Uma das coisas mais lindas da série, que eu realmente gosto de ver e enche os meus olhos, é a relação dele com o pai. E isso tá indo, também, por água abaixo. A série tá liquidando tudo o que tem de bom, lidem com isso.

E essa revelação do Tall Boy? x.x Socorro! Chorei de tão péssimo. Fico com tanta pena dos atores terem se envolvido nessa bomba. E tem gente muito boa trabalhando nessa série que tá sendo vista com maus olhos por causa desse roteiro podre. E o Skeet Ulrich ainda disse que queria que a Neve Campbell viesse fazer Riverdale com ele... NÃO, pelo amor de Deus! Neve, não se envolva nisso x.x

Uma coisa boa do episódio, pra mim, foi que Fred Andrews e FP Jones me deixaram excitada. Quero muito uma união dos DILFs de Riverdale (incluindo Tom Keller) para acabar com o Hiram. E outra coisa boa é que o Reggie mostrou em um episódio que ele dá muito mais certo com a Veronica do que o Archie tentou mostrar em três temporadas.

E só queria dizer também que seja lá quem atirou no Hiram, essa pessoa é uma lenda.

Episodio 3x11 - Nota 7.5 2019-02-01 00:34:51

Finalmente aconteceu algo que eu tenha realmente gostado. Na verdade, duas coisas :D A primeira é a virada que a personagem da Hermione deu. A série sempre (segunda temporada em diante) transpareceu que ela é uma personagem terciária, que ta ali só para ser mais uma ferramenta do personagem que nós devíamos realmente nos importar e nos preocupar, mas, na verdade, ela tá só ali no plano de fundo fazendo as coisas dela, tramando os próprios planos e nesse episódio ela se mostrou uma personagem muito importante para o plot dos Lodge. Não é um plot que eu goste - não é, de longe -, mas ela mostrou que faz parte e tem seu espaço dentro dessa trama. Assim como (quase) todos os personagens mudaram da primeira temporada para cá, a Hermione não é mais a mesma. Eu amava a relação que ela tinha com a filha no início, aquela coisa gostosa e calorosa de mãe e filha, porém tenho que encarar e aceitar que isso acabou. Nessa altura do campeonato, depois de tudo isso, impossível termos aquilo de volta. Segunda coisa que eu gostei foi esse "fechamento" do seja lá o que tenha sido esse arco do Archie. Na verdade, eu nem sei se teve essa vibe destrutiva do Archie passou, mas tudo teve um clima de encerramento. Espero muito que toda essa sequencia de más decisões do Archie tenham acabado, assim como as situações que o roteiro fica colocando ele. Amei que ele tá tentando focar a energia em algo positivo e construtivo. Sim, ele fazer algum exercício e se concentrar na música (que é o que ele sempre amou fazer) é o melhor jeito de coloca-lo de volta nos trilhos.

E a série não cansa de destruir os personagens. O que são esses papos da Betty com um serial killer? O que foi essas bobeiras que ela falou no final? Gente, que medo que eu tô deles estragarem a Betty. Como assim a menina mais pé no chão tá falando que há uma boa possibilidade de haver abstenções quando uma pessoa mata outra. Não é assim que as coisas funcionam. Pode ser injusto e cruel, mas há um sistema na sociedade. Uma pessoa não pode decidir quem morre ou não. Ela tá passando tanto tempo com o louco do pai que não tá mais pensando mais direito.

Gostei bastante também de que deram à Josie alguma coisa para fazer na série. Ela ser a pessoa que ajudou o Archie foi incrível. Achei que ela poderia se tornar uma espécie de madrinha pra ele, que quando ele sentir vontade de encher a cara, ela vai estar lá para ajuda-lo. E ela colocou a cabeça dele no lugar, ou ela teve um papel muito grande nisso, mas gostei bastante dessa investida que deram para a personagem, que é muito foda. E eu espero que ela e Archie NÃO se peguem. Já que ele e Veronica não estão mais juntos, é bem capaz da série empurra ele para cima da Josie. E, de novo, se isso acontecer, vão fazer o personagem rachar a cara mais uma vez. Tudo bem o protagonista não ter um par romântico, não precisam forçar nada.

A pergunta que fica é: se o FP atirou no Hiram, por que diabos ele não atirou na cabeça?

Episodio 3x12 - Nota 9 2019-02-10 18:00:18

Esse é o episódio que eu tanto queria e tanto esperava. Já era hora dos personagens secundários terem algum destaque, mas preciso dizer que ainda assim não é o suficiente. O nome da série é Riverdale, dando a entender que o protagonismo deveria ser da cidade e não de um personagem ou um grupo de personagens. Acho mesmo que a série deveria encontrar um equilíbrio na hora que for contar a sua história, dando espaço para que cada personagem tenha seu momento e seu próprio plot. Esse episódio fluiu tão bem como (quase) nenhum outro episódio dessa temporada fluiu. E isso se dá porque vimos coisa nova, novos dramas, novos plots, outros pontos de vista de personagens que os roteiristas não dão a importância que deveria ter. Eu, pelo menos, já estava saturada dos plots loucos do Archie, da Veronica folclórica, da Betty insana e do hipócrita do Jughead. Ver Kevin, Moose, Josie, Cheryl e Toni sob o holofote foi refrescante para o que tem sido essa temporada.

Eu venho reclamando muito dessa série e de todas as péssimas decisões que os roteiristas/showrunners tomam em relação ao enredo e aos personagens, então eu preciso elogiar quando Riverdale dá uma bola dentro. Eu precisava muito desse episódio, era algo que a própria série precisa, mas como eu já disse, não é o bastante. Não adianta você ter uma temporada de vinte e dois episódios, e tirar apenas um deles para dar destaque aos personagens que realmente valem a pena ter suas histórias contadas. Se o roteiro passeasse pelos personagens para contar a história seria tão satisfatório e não ficar estagnado no quarteto principal – que, acho, nenhum deles mais é um personagem muito legal. Eu amo demais Veronica e Betty, mas além das personagens estarem muito irreais, as duas nunca mais tiveram cenas juntas. Depois da briga delas na segunda temporada, Betty e Veronica nunca mais foras as mesmas. Então, como, pra mim, o quarteto principal está cheio de erros em relação aos seus plots e como o desenvolvimento (se realmente há um) está sendo conduzido, eu precisava acompanhar Cheryl, Kevin e Josie.

E apesar de ter sido um ótimo episódio, para o padrão que Riverdale vem caminhando, nunca conseguem acertar 100%. Por que diabos Veronica e Reggie roubaram o cofre do pai dele? Eu entendi a motivação deles dentro da história... Mas pra que? Desnecessário dar uma cenas dessas para esses dois adolescentes. Já não basta a Veronica estar irreconhecível e fantasiosa demais, algum infeliz ainda gosta de escrever esse tipo de coisa para a personagem. Tipo, ela é uma adolescente. Por que ela está gerenciando um negócio, com uma máfia na cola dela e ainda se vê presa como na série Ozark (que ela mesma menciona)? Qual a necessidade disso? E agora ela tá dando uma de Bonnie e Clyde com o Reggie. Isso é muito sem noção.

Tirando essas cenas patéticas da Veronica e Reggie, eu adorei o episódio pois voltamos ao verdadeiro ambiente dela – o ensino médio. Finalmente vimos adolescentes agindo como adolescentes e se preocupando com coisas de adolescentes. Porque é isso o que eles tem que pensar mesmo. É sobre sonhos, inseguranças, música, futuro, faculdade, notas, problemas familiares, sexualidade, sexo, virgindade, crenças, passado, relacionamentos, grupos, clubes, sentimento de pertença, traumas de família, medos... Isso! Adolescentes fazendo coisas de adolescentes. Tu vê as cenas da Cheryl com a Toni, as conversas sobre futuro, seus grupos, suas esperanças e inseguranças. Tu vê as cenas do Kevin com o Moose, as cenas de encontros às escondidas, as conversas sobre sexualidade, medo, aprovação e desaprovação, dramas dentro da família. Tu vê as cenas da Josie, ela com seus problemas de relacionamento, questões com a mãe, sonho com a música, seu esforço e seus medo. Então tem as cenas da Veronica com o Reggie que destoam muito. Tu vê a diferença. Eu queria mais isso, que os roteiristas lembrassem que os personagens são menores de idade e ainda estão na escola.

Eu amo a Cheryl e vou defendê-la sempre, mas não vou passar pano para os erros dela. O que ela fez com o Moose foi muito errado. Não se pode expor alguém daquele jeito. O Kevin podia estar (e estava) incomodado com o fato do Moose não se assumir e manter tudo em segredo, mas é decisão do Moose sair do armário ou não. Ninguém pode tirar isso dele, de ninguém. Eu sei que as intenções dela foram as melhores, mas ela entendeu que estava num lugar melhor. Ela e Toni estão num contexto melhor, então ela poderia ajudar Kevin e Moose – não desse jeito – mas ela tinha essa intenção.

E sobre Moovin, eu fiquei muito feliz que o Moose se assumiu < 3 Aquela briga que eles tiveram no começo é bem recorrente dentro da comunidade LGBTQ+, onde uma das partes não é assumida e a outra é, então ambos ficam se relacionamento escondido. Eu entendo o Kevin, pois continuar com esse segredo é como se o Moose o colocasse de volta no armário – o que ele não quer. Ambos tem direito de escolher, de tomas suas próprias decisões. A decisão do Kevin foi se assumir e viver um relacionamento, ser quem ele é. A do Moose era se esconder. Não que eles não sejam feitos um para o outro, mas são duas escolhas que vão de encontro, logo isso nunca poderia dar certo a não ser que um deles cedesse. E fiquei orgulhosa do Moose < 3 Foi uma lástima esse final o qual o Moose diz que vai se mudar. Mal tivemos um episódio com Moovin acontecendo for real e já separaram o casal.

A série decidiu inserir mais duas personagens. Gladys e a Jellybean chegaram e, ao que parece, foi pra ficar e causar muito. Riverdale está entupida de personagens e ainda colocam mais. Tá na cara que a série está lotada e os roteiristas não sabem trabalhar com todos eles. E, com certeza, esse é o motivo pelo qual o Moose saiu. Tem muito personagem, então eles querem tirar outros. A Josie vai sair também, já que a atriz vai fazer a outra série lá. Ou seja, pra que ficar colocando tanto personagem se não vai trabalhar direito com eles? As duas mal chegaram e eu já tô com o pé atrás. Não sei se gostei disso.

Archie e Josie... Assim, eu não gosto muito não. Adorei as cenas da Josie ajudando o Archie no outro episódio e o companheirismo deles um com o outro. Mas na vida real, homens e mulheres podem ser amigos. Só amigos. Eu sei que em Riverdale e em Grey’s Anotomy não parece, mas é verdade. Homens e mulheres podem ser amigos sem segundas intenções ou sem o desenvolvimento de um sentimento amoroso que surge do nada. E eu não sei pra que tão inventando isso. A Josie vai sair da série, esse lance que tão criando entre os dois não vai durar. Não sei pra que fazer isso.

Porém nisso tudo sobre esses dois que eu gostei, foi ver o Archie que eu gosto de volta. É desse Archie que eu gostei e tanto senti falta. É o Archie amigo, apaixonado pela música e com uma ótima relação com o pai. Eu admito que teve uma época que eu perdi as esperanças nele e achei que, da forma que a série estragou ele, não haveria uma qualidade resgatável no personagem. Entretanto ele está voltando aos trilhos. Lentamente, mas está voltando. E eu gosto disso.

Enfim... Foi um episódio muito bom, muito agradável de ver e anseio por mais momentos assim ainda nessa temporada e não só na season finale. Eu não quero episódios especiais onde um, outro ou um grupo de personagens brilhe. Eu queri uma história bem escrita onde todos os personagens possam se destacar sem que outros sejam ofuscados. Uma história que seja boa o bastante para todos os personagens, pois sabemos que já foi tempo onde o quarteto principal era a nata dos personagens. Como a série está hoje, os melhores personagens não sãos os protagonistas. Sinto em dizer, mas os melhores personagens agora são os que ficam de fundo e esperam pelas migalhas dos escritores para poder brilhar um pouco. Convenhamos, Cheryl e Kevin BRILHARAM nesse episódio. Eles estavam sensacionais. Eles arrasaram. Entendo que nem em todos os episódios vamos ter muito de todos os personagens, por isso eu digo que precisa de um equilíbrio. Tipo, esse povo nunca viu Degrassi não? Degrassi é um exemplo ótimo. Tem mil personagens aquela série e TODOS tem seu momento especial.

Bom, é isso. Falei muito :D

Episodio 3x13 - Nota 7 2019-03-03 22:21:09

Antes de tudo, como a Veronica consegue ler naquela escuridão? Não custa nada abrir as janelas. Deixar um pouco de luz natural entrar, deixar um vento fresco correr pela casa... Pra que essa casa tem que ficar o tempo inteiro com as janelas fechadas, as cortinas fechadas, só com lareira e velas acesas. Parecem uma família de vampiros. Me dá uma agonia isso, tudo fechado, tudo escuro. Credo. Eles devem viver com mofo naquela casa.

Eu já falei em outros comentários meus o quanto me entristece ver a série destruindo os personagens. Como eu já disse, a Veronica está muito longe da realidade, é uma personagem irreal e folclórica. A Betty ainda está sã, mas tá perdidinha no meio de um monte de plot. Ela está bem no fogo cruzado de plots, ela está lidando com o jogo G&G, tá lidando com a fazenda, tá lidando com a chatice das gangues que espirra nela por causa do namorado, às vezes tropeça no plot dos Lodge... A coitada tem tanta coisa com o que lidar que não consegue lidar com nada, essa é a verdade. O que deixa ela mais perdida que cego em tiroteio. É uma lástima, pois a Betty e a Veronica são as duas personagens mais inteligentes da série, não tenho dúvidas. Então temos o Archie, que eu vou falar mais à frente, pois eu prefiro falar disso separadamente já que me irritou profundamente (e vejo que não sou a única). Por fim, o Jughead, que nem é mais o mesmo personagem da primeira temporada. Eu ouvi uma pessoa falando que ele mudou muito, mudou tanto que não é nem mais a mesma pessoa que uma vez conhecemos. E é verdade. Eu parei para pensar nisso e pensar em como o Jughead era na primeira temporada e até um pouco da segunda, e ver como ele é agora... Realmente, não parece ser o mesmo personagem. Ele mudou demais. Sou super a favor dos personagens evoluírem, crescerem e se desenvolverem cada vez mais, mas o Jughead se transformou em outra coisa. Definitivamente não é o mesmo garoto. E eu também quero falar mais dele depois, da hipocrisia desse menino.

Riverdale tem feito tão feio. Não sei como eles não tomam vergonha na cara e se articulem para mudar isso. A primeira coisa que eles precisam fazer urgentemente é reduzir esse número dispensável de episódios. Coloca quinze episódio, se for treze ou doze seria ainda melhor. Caso contrário, vai acontecer mais vezes o que aconteceu nesse episódio: um monte de coisas que não importam. Tipo, aconteceram várias coisas, porém elas não significam merda nenhuma. Foram vários nada passando no episódio, nada com que eu me importasse, nada com que eu realmente quisesse ver. Eu vi que para algumas pessoas esse episódio foi entediante, mas pra mim não chegou nesse ponto - mas por muito pouco. Todas as cenas do Jughead (e família) foram exaustivas. Eram cenas que eu realmente não queria ver e eu preferia ficar no celular. Assim como as cenas do Hiram (infelizmente, a Veronica só estava nas cenas com a Gladys e com o Hiram, então eu não consegui contemplar a minha rainha nesse episódio =/). As cenas de Choni eu já vi com um pouco mais de interesse, mas mesmo assim não foi suficiente. Já o que restou, que foram as cenas do núcleo do Archie e do núcleo da Betty, eu até assisti, mas foi passando raiva. É frustrante ver o Archie fazendo bosta e a Alice alienada. Me irrita profundamente.

Eu não aguento mais o plot do Hiram. Eu simplesmente não aguento. Estou farta disso. Eu odeio esse homem e tudo o que ele representa. O plot Logde pra mim tá igual ao plot Castillo de How To Get Away With Murder. Chega. Simplesmente dê um fim à isso. Esses dois plots (Lodge e Castillo) são histórias que já acabaram há muito tempo, mas a série se recusa a encerrar. Já tiraram tudo o que podiam, já extraíram tudo o que o Hiram poderia oferecer à história. Já usaram, abusaram e reviraram ele do avesso, não tem mais o que fazer com o Hiram. Eu cheguei num ponto que não ligaria se o Hiram simplesmente sumisse. Entende? A série não precisa me dar uma explicação ou sequer fazer isso ter sentido. Podem simplesmente sumir com ele, fingir que ele nunca existiu e seguir com a rainha Veronica e a mãe louca dela. Eu não me importaria se no próximo episódio continuassem com a história sem mencionar o Hiram ou nada. Simplesmente nada. Eu aceito. Sumam com ele e não precisam me explicar nada. Eu aceito. Eu aceito tudo, só tirem ele da série. Podem matar, podem prender, podem abduzir, podem sequestrar, podem desaparecer com ele sem explicação... Eu topo. Só tirem ele, por favor.

Eu acho que ainda consigo lidar com o plot do jogo G&G e com o rei gárgula, pois é um plot que realmente parece ser interessante. Ele reúne os pais e os filhos, ele enlaça passado e presente, tem toques de horror e mortes tensas. Então acho que eu ainda consigo lidar com isso até a season finale. Já o plot da fazenda, eu também me sinto aberta para isso, pois a gente ainda nem viu a fazendo. Também nem viu o Edgar Evernever. É um plot que eles ainda mantém segredo boa parte da trama e ainda tem o que dizer com isso. Logo, esse plot eu ainda quero ver o que podem fazer. Mas o plot Lodge... Já deu. E ah, outro plot que também já deu...

... o plot das gangues. Serpents, Ghoulies, Pretty Poisons. Esqueci de alguma? Isso nunca foi tão desinteressante como está agora. Eu não sei se é só comigo, mas eu detesto ver esse plot. É muito chato. É gangue atrás de gangue, que se alia a outra gangue, para derrotar outra gangue, então a gangue tem que se dividir para acabar com a outra gangue. Quem se importa?! Nenhum dos personagens da gangue Serpent é legal. Eu, pelo menos, não gosto de nenhum. Só o FP, mas mesmo assim, nem tanto.

O Jeaghead se tornou o personagem mais hipócrita e babaca da série. Pelo menos do núcleo jovem. A gangue Serpent não era para ser uma família? Um dos seus princípios não era nunca deixar um dos seus para trás? Não tinha a ver com lealdade, cumplicidade e proteção? Não era sobre pertencer à um lugar e se identificar com os seus? O Jughead pegou tudo isso e distorceu. Na verdade, ele pegou todas as regras, lemas e princípios e os aplica SOMENTE ao círculo de amiguinhos dele. Se você faz parte dos Serpents, porém não faz parte do círculo interno dele, então qualquer deslize pode levar a sua expulsão. Foi o que aconteceu com a Toni e Cheryl. O Fangs fez bosta, uma muito grande, beirando a traição do grupo dele, e o otário do Jughead o perdoou. Fingiu que nada aconteceu. Mas aí as duas lindas roubam umas coisas estúpidas de pessoas idiotas como o Hiram, então são escorraçadas e humilhadas na frente de todos os Serpents. A Cheryl faz uma de suas famosas jogadas e o Jughead expulsa o Fangs também. Mas não demora muito para o bonito ir atrás do amigo e lhe oferecer um trabalho infiltrado e um retorno aos Serpents ò_ó Mané, esse garoto é muito otário! Por que ele não foi atrás das meninas e falou pra elas voltarem também? Por que o Fangs recebeu duas chances e elas nenhuma? Ah, vai se ferrar. Nisso eu já tava puta com o Jughead. Aí nesse episódio o que aconteceu? O poderoso chefão soltou a frase "they need to be reminded what it means to be a Serpent". CARACA! Elas precisam ser lembradas do que significa ser um Serpent? ELAS PRECISAM? E ele ainda teve a audácia e a cara de pau de perguntar o que as Pretty Poisons oferecem que os Serpents não. Gente, não dá. Eu tava puta já, mas nesse ponto eu fiquei putíssima. O Jug virou uma pílula muito amarga pra conseguir engolir. Fora a parte do "vanity project"... É um hipócrita, otário e babaca. Eu espero muito que as duas não voltem nunca mais para aquela piada que os Serpents viraram e que as Pretty Poisons cresçam e ganhem força cada vez mais.

Sobre o Archie... Eu não sei mais o que dizer sobre isso. Eu sei que ele tem uma base fiel de haters, mas eu não conseguia detesta-lo como muita gente consegue. Eu adorava o Archie no início quando ele era aquele garoto inocente, que era apaixonado por música. Amava compor suas canções e tocar violão. Tinha aquela relação linda com o pai e lutava para realizar os seus sonhos, mesmo que pessoas com quem ele se importasse desaprovasse isso. Eu adorava esse personagem. Mas o Archie virou um caso estranho. Ele não consegue parar de tomar péssimas decisões. Ele simplesmente não consegue. Não é questão de "ah, os problemas sempre chegam até o Archie, os problemas alcançam ele onde quer que ele esteja", com certeza não é isso. O Archei que vai atrás dos problemas, ele precisa dos problemas na vida dele. Isso é doentio. Esse menino precisa de um psicólogo. Eu não é capaz de viver um dia sem arranjar treta, isso é impressionante.

A única coisa boa desse núcleo foi ver mais o Tom Keller, que é um dos personagens do elenco de pais que eu ainda não caiu no meu conceito. Tipo... Até a Alice caiu no meu conceito. Uma amoeba consegue ser mais atrativa do que a Alice nesse momento. Portanto, ver o Tom Keller é sempre uma alegria pra mim. Por mais que não seja com o filho dele, eu já fico feliz pelo personagem ter conseguido uma pontinho. A série abriu uma vaga de treinador e é claro que não seria a mãe da Josie.

Apesar de gostar do que o Archie uma vez foi, eu estou oficialmente desistindo dele. Achei que ele tivesse voltado aos trilhos no outro episódio quando ele disse para a Josie que queria voltar a cantar e escrever. Mas foi ilusão. Isso não vai acontecer. Ele vai continuar fazendo bosta. É da natureza dele. Ele entrou para o boxe justamente para extravasar a energia, pôr para fora o que tiver sentido, se focar em algo e, o mais importante, ter aplicação, disciplina e concentração. Ou seja, ele foi pra lá para se organizar. Organizar a mente e a vida. Então no primeiro minuto que ele tem a oportunidade de mostrar que está entrando nos eixos, pá! Ele faz tudo o que o treinador mandou ele não fazer. Eu não consigo nem mais dizer que ele é aquele menino inocente e ingênuo, a verdade é que o Archie é inconsequente. Ele faz o que vier à cabeça e dane-se o todo o resto. Ele não pensa nas consequências e nem no que a droga do treinador orientou ele a fazer. Ele simplesmente liga o "dane-se" e sai fazendo tudo o que quer. Cadê a luz que ele tava procurando? Ele acabou de sair de um furacão com Hiram Lodge, ele não queria luz na vida dele? Não queria paz? Ser um adolescente normal? Então pare de fazer coisas idiotas. Só pare. Não é tão complicado, gente. Não é tão complicado.

Sei lá. Essa série tá tão ok pra mim. E isso não está certo. Eu quero uma série que seja mais do que simplesmente ok. Eu não me contento com ok. Riverdale pode fazer melhor, eu sei que pode. A série tem personagens muito carismáticos, podem fazer plots melhores, podem trazer novidades e situações inesperadas. Não precisam afundar tudo com coisas imbecis.

Episodio 3x14 - Nota 8 2019-03-10 00:46:48

Diferente do que essa série vem entregando, esse episódio até que foi um pouco superior ao resto. Não teve muita coisa relevante, mas não foi tão monótono ou chato, um episódio que teve umas coisas mais intensas (nem tanto) e coisas para passar raiva. Mas apesar de tudo, considerando o que o resto da temporada tem sido, acho que o saldo do episódio ainda é positivo. E essa sou eu tentando defender a série nem mesmo acreditando no que tá dizendo :D

O Archie (finalmente, Jesus!) desempenhou seu papel de protagonista. O que ele fez nesse episódio não foi a coisa mais esperta do mundo, mas foi o que um protagonista normalmente faria. Ele achou um menino que era aparentemente de rua e o ajudou. O levou para casa, deu comida, tempo, algo para se ocupar e, no final, levou na bunda. Isso é cara de protagonismo, muito típico de um protagonista viver esse tipo de aventura (ajudar alguém sem nada em troca). Não o julgo dessa vez, acho que o que aconteceu no núcleo dele bem coeso com o papel que ele desempenha, então bato palmas. Dessa vez o Archie fez a coisa certa - o ajudou, contatou uma assistente social, o procurou quando ele fugiu -, logo não passei raiva com ele.

Por outro lado... O Jughead! Eu não aguento mais esse menino. Ele é patético liderando os Serpents. Ele é o pior líder do mundo. Ele deveria se dedicar às atividades nas quais ele é bom. Ser um detetive, escrever, ser um bom amigo, ser um conselheiro... Ele é péssimo em liderança comum. Líder de uma gangue então, piorou. Eu não consigo levar ele a sério. Ele não tem postura, não tem atitude, não tem motivação, não tem bagagem, ele só tá nessa porque o pai incentivou. Porque o pai o colocou lá. Ele não tem nem palavra de honra pra estar nessa posição. Ele deu as costas para dois membros e os expulsou, sendo um deles um membro de sangue. E o que esses dois membros fizeram para serem expulsos? Roubaram umas porcarias. Porém ele fechou os olhos quando um membro traiu a palavra Serpent, ele deu uma festa quando outros membros mataram um homem. Ele disse nesse episódio para o pai "they have no honor, there's no duty, there's no sense of purpose", é sério que são eles que não tem nada disso? Jughead, vai se ferrar. O maior babaca hipócrita dessa série. Eu estou farta dele e de todo o núcleo dele. Tô cheia dos Serpents e as outras gangues, tô cheia. Não aguento mais isso. Isso é chato, ele é chato, os personagens desse núcleo são chatos. Tudo muito chato. Prefiro o Archie fazer bosta atrás de bosta do que o Jughead bancando o figurão.

Outra coisa que me dói muito ver é o que a série está fazendo com o Kevin. Gente, pelo amor de Deus, o que aconteceu aqui? x.x Não basta destruir o Archie, o Jughead, a Veronica, a Alice... Tem que fazer isso também com o meu queridinho x.x A série tá acabando com os personagens. Vontade de chegar na sala em que eles se reúnem para escrever esses episódio e ensinar como conduzir uma série. Eu, que nunca escrevi um conto de fadas, consigo fazer melhor do que isso. E aposto que muita gente consegue. Eu sou seriadora, eu sei bem o que não se deve fazer numa série. Pois é isso o que Riverdale se tornou, um tutorial do que não se deve fazer em hipótese alguma. Como é que eles pegam um personagem como o Kevin e o colocam para AMEAÇAR a melhor amiga? Gente, onde isso tem sentido? Eu entendi que tem um plot de alienação ali no meio, mas nada disso cabe. Apesar de não parecer, o Kevin é o melhor amigo da Betty. Ele e Archie são os coleguinhas especiais dela, não faz sentido nenhum isso acontecer da noite para o dia. Tiraram o Moose, então o Kevin ficou sem plot na série, então o que fizeram? Jogaram ele para o núcleo da fazenda para ele ter falas e mais cenas. Se for para fazer isso, mantém ele em segundo plano. Eu não mereço ver um negócio desses. A série tá destruindo todos os personagens mais relevantes, e os que não aparecem tanto acabam se sobressaindo, pois são os únicos que ainda tem a pureza, inocência de um personagem comum, que não passa por situações surreais. Aí pegam esses personagens e viram do avesso. O KEVIN ANDANDO NO FOGO! SEGURA ESSA PETECA, MANÉ! Ai, socorro. Mas a cena dele ameaçando a Betty foi o cumulo pra mim.

Agora, também tiveram coisas boas nesse capítulo. Uma coisa que eu não via há tempos e fiquei mega feliz, foi a cena que colocaram do quarteto junto conversando na escola. Depois de muitos episódios deles separados e fingindo que não se conhecem, quando eu me deparei com essa cena eu tinha até esquecido que eles são amigos. Muito gratificante vê-los conversando e tentando se ajudar. Queria mais cenas assim, principalmente da Betty com a Veronica, que os roteiristas esqueceram que elas duas eram uma equipe sensacional.

Achei a Veronica especialmente linda nesse episódio. Ele tava arrasando com os looks.

Cheryl e Toni ganhando mais espaço < 3 Assim que eu gosto. Essa nova gangue criada pela Cheryl para a Toni é muito bem vinda. Eu tô cheia dessas partes de gangues, mas as Pretty Poisons é um ar fresco no meio de muita bagunça. E fora que eu fiquei sabendo que acontecerão muitas coisas ainda com o núcleo Choni. Acho legal tentarem dar à elas um espaço maior, pois as meninas são personagens tão boas e que são tão desperdiçadas. A Cheryl então, rainha injustiçada.

A Betty colocou fogo na casa e foi encontrar com os amigos super plena e calma x.x Num minuto ela tá segurando uma vela dentro de casa e na cena seguinte, a linda tá se encontrando com o namorado e o Archie... Gente, queria ter essa tranquilidade na vida. Como se nada estivesse em chamas enquanto eu dou uns beijos na boca x.x

Episodio 3x15 - Nota 7.5 2019-03-16 21:36:18

As cenas do Archie foram tão chatinhas, e isso não me surpreendeu em nada. Eu até gosto de ver homens sem camisa lutando suados num ringue e tal, mas eu já vi o tanquinho do KJ Apa tantas vezes só nessa série que não me surte mais nenhum efeito. Tipo, o menino é bonito, gostoso e tal, mas não oferece muito mais do que isso pra série =/ Contudo, apesar de eu não ter sido tão entretida com esse núcleo, não achei que isso faz parte da longa lista de burrices do Archie. Na verdade, achei bem esperto. É muito melhor ele chamar o pessoal que quer matar ele e aliena-los para transformar esse possível futuro assassinato em uma briga corporal na qual o Archie tem muita experiência e a qual ele tem uma enorme probabilidade de ganhar do que ele simplesmente deixar que um bando de gente que ele não conhece e não faz ideia de quem sejam na espreita para mata-lo a qualquer hora de surpresa. Achei bem esperta essa ideia. Então, pra mim, esse episódio do red paladin não entra para o histórico de burradas do personagem. Entretanto, o Archie não consegue passar um mísero episódio sem cometer um erro. Certo? Certo. Ele pode ter feito a escolha mais sábia quanto a lutar com quem queria mata-lo, porém pra que ele continuou falando com o Hiram quando tudo acabou? Pra que ele foi aceitar presentes do Hiram? Para de dar trela pra esse homem.

A série lembrou, por dois segundos, que FP e Alice tinham um lance na história x.x

O núcleo da Veronica foi até que melhorzinho, mas como eu já disse em mil comentários, não dá para se conectar com isso. Uma garota de dezesseis anos comandando um negócio que gira em torno de álcool e esporádicos casinos ilegais, com todo mundo querendo derrubar ela... A Veronica é a pessoa mais madura dessa série, socorro. O próprio pai dela parece um adolescente jogando Monopólio com a cidade. Mas enfim, sobre ela e Reggie, achei a discussão dos dois válida, apesar de não querer que acontecesse. O Reggie tem todo o direito de pedir por mais, afinal, como ele bem colocou na discussão, ele oferece tempo, esforço, bens e muito sacrifício. Ele dá muito e quer mais do que ser um mero empregado. Está certíssimo, ele sabe o seu valor. Muito compreensível o lado dele. Porém, a Veronica tem o mesmo direito de dizer "não". Ela construiu aquele espaço para ela. Aquele é o espaço dela, o lugar dela, é o negócio dela, que ela abriu justamente para não se sentir mais nas mãos de mais ninguém. Ela tem se sentido presa pelo pai e quis sair do caos que é a vida dela. Ela quer distância do pai e da mãe, ela quer a vida dela. Então, ela tem total direito de não querer um sócio, de preferir estar sozinha nessa. Os dois, então, colocaram suas posições na mesa, cabe ao Reggie dar o próximo passo - já que foi ele quem exigiu uma mudança no status quo. Ele precisa decidir se vai continuar como um empregado da Veronica (e ainda ganhando mais, pois ela aumentou o pagamento dele) ou se ele prefere sair desse trem. Ele preferiu sair e a Veronica, madura como ela bem é, aceitou a decisão dele e o deixou ir sem convence-lo do contrário. Pois, tanto ela, quanto a gente sabe, que seria injusto ela pedir para ele ficar quando ele não estava satisfeito com sua posição nesse negócio. Achei muito bem colocado essa situação e mega válido a discussão. Porém, eu tenho medo de que ela volte para o Archie, já que eu prefiro ela MIL VEZES MAIS com o Reggie. Eles bem que podiam continuar saindo. Não deu certo para os dois nos negócios, mas como casal eles nunca tiveram problemas... Espero que eles não se separem de vez.

E, ah!, amei demais quando a Betty disse que ia ficar com a Veronica. A série parecia ter esquecido que as duas eram muito amigas. Desde o Black Hood (quando ele mandou a Betty brigar com a Veronica) que as duas não tinham mais cenas de amigas assim. Achei sensacional trazerem essa decisão dela. Tipo, de muitas pessoas, de tantas opções (incluindo o namorado), ela escolheu ficar com a Veronica. Isso que eu queria ver há tanto tempo < 3 Eu amo demais a amizade delas duas, uma amizade que parecia ter acabado desde a temporada passada.

Eu amo os Keller. Amo eles demais. Tom e Kevin são os meus amores dessa série < 3 E me mata ver que os dois tem só pontinhas nos episódios. A série enfia o Tom numas cenas tão aleatórias. No outro episódio ele foi o treinador do Archie, nesse episódio ele apareceu como instrutor parceiro do FP... Tipo, será que os roteiristas podem escrever algo melhor pra ele? Ele deixou de ser xerife e se tornou o que? Ninguém sabe. Ele tá vivendo às custas da Sierra, a mãe da Josie, depois da demissão? Ninguém sabe. E é o tipo de coisa que não dura nem cinco minutos. Escrever o Tom sendo contratado num novo emprego, sabe? Custa nada fazer isso. Ele tá jogado na série (assim como outros). E o Kevin é outro que não tem justiça nenhuma. Olha a (única) cena (vergonhosa) que ele teve nesse episódio. Gente, isso é fazer o ator de palhaço. O Casey Cott deveria pedir demissão. A série coloca ele num papel tão miserável, sendo que o Kevin merecia mais, bem mais. O Kevin é uma das melhores coisas da série, mas muita gente não sabe disso porque ele quase não aparece. E eu amo ele. Ele e o pai dele. E uma coisa legal que os roteiristas podiam escrever, mas preferem cagar: a preocupação do Tom com o Kevin. O Kevin tá se aliando à fazenda e o pai dele nem sabe de nada, tá por fora... Por que a Betty não vai até o Tom e conta sobre o Kevin andando sobre o fogo, colocando a mão no fogo, o comportamento dele? Isso daria uma cena tão legal, ver o Sr. Keller conversando com o filho sobre a segurança dele, sobre o bem estar dele, sobre o amor dele pelo filho. A série se auto sabota, isso sim.

E as cenas Choni < 3 Ain, meu coração. As cenas de sexo que faltavam :D Na verdade, muita coisa falta nessa série e cenas de sexo não é uma delas, porém Choni merecia um momento assim. A única coisa que eu não gostei foi o Archie no meio das cenas de sexo da Choni. Que caceta. Por que ficaram intercalando? As lésbicas não podem nunca ter um momento delas, precisam dividir a cena com o protagonista sem camisa lutando. Isso é sacanagem. E deram as cenas de sexo só para fazer o casal brigar depois x.x Ai, socorro. Mas mesmo assim foi sensacional. A Cheryl tava de matar com aquele vestido ;p Espero que essa briga sirva para desenvolveram a Toni melhor, pois ela tem ganhado um espaço melhor na série. Principalmente com a Veronica.

Episodio 3x16 - Nota 8 2019-03-24 12:30:06

Não sei por que diabos nós precisamos de um episódio musical agora, eu realmente não sei. Mas nós temos de qualquer forma, então o melhor que eu fiz foi tentar aproveitar. Eu me surpreendi, pois achei esse episódio verdadeiramente bom. Me diverti muito com as músicas e performances foram muito bem coreografadas. Cheryl e Toni, casalzão da série, voltou e nada mais parecia importar no episódio. Fora que ver outros personagens, que não o Archie, brilhando, foi sensacional. Cheryl e Toni deram um show, assim como o reizinho Kevin < 3 E eu vou encher a bola deles aqui, pois eles merecem sim u.u

Eu tava detestando ver Cheryl e Toni brigando o episódio todo, mas fiquei mega feliz quando elas se resolveram. As duas tem personalidades bem fortes, porém dá pra ver que a Toni é mais comedida e prudente. Diferente da Cheryl, ela conseguiu colocar as brigas de lado e tentar uma reconciliação. O que é bem evoluído da parte dela, pois depois de tudo o que a ex fez, realmente é difícil simplesmente colocar tudo de lado. Já a Cheryl, ela é um caso complicado. Ela ama ser o centro das atenções e a briga das duas começou justamente por isso. Ela não estava mais sendo o centro das atenções pra Toni. Foi ela quem presenteou a namorada com a gangue, mas depois ela viu que estava dividindo espaço com outra coisa que a Toni ama. Tipo, não é bem assim que os relacionamentos funcionam. Ambas as partes não se amam, mas aquele papo de "nos tornamos um" é balela. São duas pessoas individuais que estão em caminhos individuais, porém caminhando juntas. Você não é o mundo da outra pessoa e a outra pessoa não é o seu mundo, se você acha isso, é porque você tem/precisa de uma relação de dependência e isso é tóxico para os dois lados. E a Cheryl estava girando em torno disso. Ela acha que precisa da atenção da Toni, ela acha que precisa ser o centro do mundo da Toni e, provavelmente, acha que a Toni é o centro do mundo dela. Não é bem assim. A Cheryl é uma personagem que ainda tem muito o que crescer na série e a Toni é a personagem que pode ajuda-la < 3

O Kevin, amor da minha vida, brilhou demais nesse episódio < 3 O ator Casey Cott é sensacional. Eu acho ele talentoso pra caramba (ele e muitos do elenco) e a série vive desperdiçando isso. Nesse episódio fica mais claro no erro místico que é esconder o Kevin no meio dos personagens figurantes, ele é um fenômeno. E que gracinha ele de cachos sz Geralmente não dá para perceber que o ator é assim tão bom e o personagem é assim tão carismático porque ele praticamente não existe em episódios convencionais. Já nesse capítulo, o Kevin teve mais falas do que no resto dessa temporada toda. Ele arrasou < 3

Graças a Deus Hiram e Hermione vão se separar. Entendo a Veronica ficar chateada e tal, pois queria que seus pais ficassem juntos e tem toda aquela concepção de família. Ela nasceu, foi criada e cresceu num lar onde ela tinha uma mãe e um pai e aquilo era chamado de "família". Então, ao ver os pais se separar, seria como rasgar esse conceito de família unida e tal. Mas, vamos ser honestos, isso nunca foi uma família e nunca foi uma união estável. Qualquer relação ali parecia muito toxico. Hiram com Veronica, Hiram com Hermione, Hermione com Veronica... Todas essas relações parecem toxicas pra mim. O melhor que tem a fazer mesmo é separar e o mais rápido possível.

Edgar Evernever no final x.x Socorro.

Episodio 3x17 - Nota 7 2019-04-22 23:36:37

Ai, outro episódio mais ou menos. Ok, vamos lá. O capítulo foi bem divido em três núcleos distintos. O núcleo da Veronica, o núcleo do Chatohead e Archie e o núcleo que salvou o pouco de diversão que poderia ter que é o da Betty e rainha Cheryl. Seria um episódio completamente inútil se não fossem essas duas personagens incríveis. As partes delas foram as coisas que deixaram o episódio mais divertido, um pouco mais interessante e menos chato. As duas brilharam com o pouco que puderam trabalhar. Foi com elas que o plot dessa porcaria de fazenda finalmente foi desenvolvido.

Queria tanto que o Mad Dog fosse um personagem recorrente. Ele é bem mais legal do que muita gente aí. E acho que ela poderia acrescentar mais sim. Lógico, longe (muito longe) do núcleo do Archie e do Jughead.

Eu não consigo engolir o Jughead agindo como líder. Eu simplesmente não consigo. Ele só sabe cuspir ordens, apontar e só. Eu não acho que ele tem pose, não tem fala, não tem a malícia, ele nem sequer tem postura de um líder. O jeito que ele se movimenta quando começa a fazer um discurso ou dar alguma ordem ou traçar algum plano parece muito infantil pra mim. Ele age como se estivesse o tempo todo chapado. Sei lá. Não me convence em nada do que ele faz. E nem em aparência mesmo. Eu sei que isso é o de menos, mas tu olha pra esse menino e a última coisa que tu vai pensar é que ele é líder de uma gangue. Tipo, ele tem cara de filho de padeiro. O Jughead deveria largar essa vida e estudar para ser coach, isso sim. Porque coach é esse povo que gosta de mandar, mas não tem moral nenhuma pra isso. É a cara dele. O ápice do patético foi ele achando que estava na SWAT fazendo aqueles movimentos com as mãos x.x Ai, não.

Sobre a dona do meu mundo, Veronica < 3 Eu amo tanto, tanto mesmo, mas não vou defende-la nesse episódio. São três temporadas e já deu para sacar que a Veronica é o tipo de personagem que dá cara a tapa. Ela fala mesmo, ela age mesmo, ela faz o que bem entende mesmo. Ela está sempre lá para quem precisar, ela está sempre ajudando e sempre apoiando. Quando ela pode, ela faz. Ela é disposta e esperta. Principalmente esperta. A Veronica é inteligentíssima e muito articulada. Ela é foda! Então como é que ela se passa por essa garota mimada e estúpida nesse episódio? x.x Gente, não rola. A garota vive falando sobre endgame. Que ela e o palhaço lá são endgame. Que o endgame vem pra todos. Que o endgame é real. Endgame, endgame e endgame. E não sabe reconhecer que a mãe e o pai não são endgame? x.x Ela é muito esperta e sagaz, como ela não vê que a coisa mais saudável naquele casamento é a separação? Finalmente a Hermione se livrou dessa armadilha, cara. A Veronica deveria estar apoiando a mãe e dizendo pra ela o que ela diz para todos os seus amigos "não importa o problema que seja, eu tô dentro para ajudar a resolver". Tipo, muito sem noção. Tem nada a ver com a personagem =/

Jughead e mãe trocando farpas x.x Trocamos Veronica e Hiram por Jughead e Gladys. Essa é a verdade.



Episodio 3x18 - Nota 7 2019-04-23 02:07:18

Diferente do episódio passado, até que esse foi melhorzinho. Ainda sinto que nada de muito importante verdadeiramente acontece, mas eu me diverti com (alguns) os personagens nesse capítulo. Betty e Toni foram o auge, passaram com um trator em cima de todo o resto. É série, toda a série pareceu ficar insignificante quando elas começavam a fazer as paradas delas.

Os quatro amigos juntos conversando < 3 De vez em quando a série lembra que eles são amigos e resolve junta-los numa cena curta dessas batendo um papo. Porém o que eu mais queria ver é eles se ajudando. Ultimamente eu tenho visto muito Archie e Jughead resolvendo umas paradas juntos e deixando as meninas de lado. E as meninas estão cada uma para um canto, como um jogo de esconde esconde. Queria tanto ver mais Beronica, já que as duas eram mega amigas no início da série :C

E o que eu disse no meu comentário anterior sobre a Veronica? Ela tá sempre lá por todo mundo. Ela apoia, ajuda e corre atrás pelo amigos. Ela ajudando o Archie foi muito bom. A única coisa que não gostei foi a tensão sexual entre os dois. O Archie agora não ta namorando a Josie? Eu não lembro se eles estão mesmo compromissados ou ainda estão se pegando só. Tem umas coisas dessa série que eu simplesmente apago, porque eu sei que não são importantes. E, como eu bem previ, o lance (ou seja lá o que for) entre Archie e Josie não vai durar, pois a atriz que faz a Josie vai sair da série e a Veronica precisa de um par romântico, pois a série não pode deixar um membro do quarteto principal sem uma boca para beijar ou um macho para ter plot. Só eu acho a Veronica suficientemente boa para não precisar de par romântico nenhum? Pelo menos por hora. Enfim, ela e Archie não precisam voltar urgentemente, por favor. Ainda mais em cima de uma possível traição.

Amei ver a Toni lutando pela Cheryl. Uma pena ela não ter conseguido trazer a namorada para o lado são de volta. Quando ela tava falando com a Cheryl na cama e rainha disse que o vídeo foi fabricado... Socorro, a cara da Toni de "perdi ela" x.x Adorei que final ela conseguiu se infiltrar e espero, pelo amor de Deus, que ela não seja influenciada também. E o que dizer do time de branco no final? Só as gays desfilando < 3 Tirando a tapada da Evelyn.

O que foi a Betty esmurrando o ego da Evelyn? Tudo! Essa garota precisava de uma pressão dessas. Se eu fosse a Evelyn, teria cuidado. A Betty é filha de um psicopata e namorada de um perigosíssimo líder nato de uma super gangue x.x Tremi toda aqui. Betty sozinha já é uma estrela < 3 Arrasou.

Jughead bancando o policial com o pai dele... O garoto tem nenhum tipo de treinamento. Nenhum tipo de conhecimento sobre perícia. As investigações dele fazem parecer que o Jughead trabalha com isso há décadas, mas na verdade ele é só um adolescente que ainda está no ensino médio. Riverdale é o único lugar onde crianças resolvem crimes e agem como policiais x.x E tá tudo certo, porque os adultos mesmo não fazer porcaria nenhuma. Na verdade, são os adultos que devem ser resgatados ou impedidos x.x

Episodio 3x19 - Nota 7 2019-05-01 23:30:39

Tem como esse episódio ser mais ridículo? Todos os núcleos desse capítulo foram estúpidos. Personagens estúpidos fazendo coisas estúpidas, principalmente o do Jughead. O que salvou de ser um episódio péssimo foi a Josie, linda e maravilhosa. A melhor coisa que a atriz foi fazer é dar o fora dessa bomba. Ela vai estar num spin-off de Riverdale, mas o lado bom é que não é Riverdale =/

Os plots do Archie, apesar de estarem menos surreais e bizarros, continuam num loop eterno que não dá em nada. Ele é uma pessoa boa, um garoto com um coração de ouro, uma alma ingenua (até demais) para toda essa loucura. Entendo e vejo isso. Mas, ele não é a mente mais brilhante dessa série. Ele nem sequer consegue tomar decisões espertas ou saudáveis ou seguras sem a ajuda das pessoas que se importam com ele. E esse episódio foi mais um passo em direção ao nada, já que esses plots dele ficam girando em círculos e não levando à lugar algum, ficam indo e vindo entre ser burro e ser ainda mais burro - pois é só isso o que Archie vem fazendo. E fico indignada quando eu lembro que ele era para ser, supostamente, o protagonista da história. O coração da série era para ser ele. É? Não é. Está longe de ser =/ Os roteiristas precisam urgentemente dar à ele algum propósito, algo pelo que lutar. Algo que não seja idiota ou surreal demais.

O arco da fazenda me irritou tanto nesse episódio. Eu juro que achei que esse trem fosse melhorar com a aparição do Edgar, mas tá um porri. Rachei a cara, mané. Pensei "agora que a gente vai conhecer a fazenda e o Edgar, as coisas vão ficar mais interessantes nesse plot"... Cadê o interessante? x.x E, pra mim, essa parte da série não é nem chata, só é irritante. Ver tantos personagens influenciáveis, impressionáveis, vulneráveis e sugestionáveis me deixa louca, pois eu sei que esses personagens não são assim. A Cheryl e Toni são duas garotas com opiniões fortes, com atitude e muita força, eu não consigo engolir que elas estão na mão do Edgar. E a Alice... Ai, Deus. O que aconteceu com ela? Eu entendo a vulnerabilidade dela, por causa dos eventos do final da temporada passada, mas tá acontecendo tanta coisa na cara dela e a mulher não acorda! Ela podia estar frágil no começo da temporada, mas ela não é persuadível. Não desse jeito. Tá péssimo isso.

Agora, o núcleo do Jughead e família. Que bostaaaa. Eu achei que a série tinha chegado no fim do poço, mas ela conseguiu descer mais um nível. Ela chegou no subsolo do fundo do poço. Uma traficante e seu marido xerife vão na onda de um drogado para jogar um jogo de dados para recuperar a filha sequestrada x.x Tem como ser mais patético? Muito estúpido isso. E como as coisas caminharam... Foi de mal a pior. O assalto, a luta da Gladys, o Jughead sendo preso.. Aff, é idiota. Simplesmente idiota.

E o Hiram não tem mais o que fazer do que ficar planejando alguma coisa contra um adolescente que não faz nada para ninguém?

Episodio 3x20 - Nota 8 2019-05-11 00:53:35

Esse episódio foi acima da média. Até que eu gostei de acompanhar dessa vez, passou mais rápido do que eu imaginava. Geralmente eu fico ansiosíssima para o fim. Tipo, mal vejo a hora para acabar. Mas nesse eu tava mais investida, principalmente na cena de perseguição do Black Hood à Betty. Eu não tive dúvida de que era o pai dela mesmo, mas vi que tem gente duvidando disso. Será? x.x Se não for ele, é quem? Polly? x.x Imagina isso, socorro.

Chad tirando a camisa e enquanto todo mundo suspira, eu fico pensando "será que ele tá passando fome? tá muito desnutrido esse ator, tadinho". Porque, sério, eu posso doar feijão e arroz. Que homem magrelo. Tem músculo, mas sei lá. Não me enche os olhos.

Choni < 3 Eu voto. Elas deviam ter ganhado. Por que diabos o Edgar proibiu a Cheryl de concorrer? Ele não tem mais o que fazer do que ficar podando os desejos e vontades dos outros? Tipo, ela é uma adolescente. Quer que ela faça o que? Esse é mundo dela... A escola, namoro, sexo, sentimentos, futuro e a porcaria do baile. Ele quer o que dela? Que ela plante uma árvore e cante para o sol todo dia? Pelo amor de Deus, deixa a rainha ser rainha. Ela e Toni estavam sensacionais de lindas < 3

Eu queria tanto abraçar a Veronica. É a minha fav, então quero muito que ela se dê bem. O pai só joga ela pra baixo, ela é a pessoa mais madura da série, então quando a vejo perder as estribeiras, isso me dói D: E esse início dela com a Betty < 3 Eu amo demais a amizade delas. Uma pena que não é mais a mesma coisa da primeira temporada. Depois do que a Betty fez com a Veronica, as duas nunca mais foram as mesmas.

Episodio 3x21 - Nota 8 2019-05-11 14:36:49

Olha, esse episódio foi insano. Fiquei um tempo pensando quando acabei de assistir, pois eu tava chorando litros. Tem tempo que Riverdale não apresenta episódios realmente e verdadeiramente bons. É sempre um péssimo ou um ruim ou um mediano ou um bonzinho... Mas nunca um muito bom ou excelente. Enfim, esse capítulo foi, pra mim, um tanto agridoce. É o famoso "amar" e "odiar" ao mesmo tempo. Eu, de fato, adorei as cenas de tensão do episódio. Me deixaram mega entretida e super envolvida com as situações e personagens. Um ponto positivo é esse, de não me deixar na expectativa para terminar logo o episódio. Porém, eu me senti péssima com o núcleo da fazenda - que me fez chorar muito.

Sobre os plot twists... Não gostei de nenhum dos dois. Jason está vivo e a intenção da fazenda, no fim de tudo, era coletar órgãos. Sério isso? Eu não sei se o Jason está realmente vivo. Eu só vou acreditar quando ver ele em pé e FALANDO. Mas até que faz sentido de acordo com o resto dessa temporada. A Polly mega envolvida com a Fazenda, a Cheryl dizendo que vê e fala com o irmão e agora o corpo dele sumiu do caixão. Porém, faz sentido apenas nessa temporada, já o resto... Não. Se ele está mesmo vivo, qual o ponto da primeira temporada existir? Tipo, a melhor temporada foi a primeira e ela vai cair por terra se o Jason estiver vivo. E tem muitas evidências que apontam para ele estar morto! A gente viu ele com um buraco na cabeça, a gente viu o corpo dele em decomposição na água, a gente viu o pai atirando na cabeça do filho... Como ele tá vivo? x.x Enfim, eu odeio esse tipo de plot, onde trazem um personagem que (supostamente) estava morto de volta à vida. Vejo muito isso em Arrow (coincidentemente também da CW) e isso me irrita demais. Isso mostra que os roteiristas não tem mais o que fazer, não tem mais o que criar... E isso é estranhíssimo, pois a gente tá na terceira temporada e não na décima. Riverdale já perdeu o folego? Geralmente as terceiras temporadas são boas, pois nesse ponto as séries já encontraram seu público, já sabem dialogar com a audiência, já encontrou seu ritmo e seu caminho, mas Riverdale está complemente perdida =/ Eu espero muito que isso tudo sobre o Jason que o episódio trouxe seja apenas para nos distrair e que essa porcaria de Rei Gárgula seja outra pessoa.

Já a fazenda, socorro. Como Riverdale teve coragem de fazer isso? Talvez ninguém concorde comigo, talvez eu esteja sozinha nisso, talvez eu esteja sendo extra demais. Porém, eu não consigo conceber o que essa série fez. Roubo de órgãos? Não importa o objetivo - seja para a Evelyn ou para outras pessoas ou para um tráfico externo -, isso é cruel demais. Achei um golpe baixo a série trazer isso, ainda mais dessa forma. O Edgar mente, seduz, induz, manipula e influência crianças para que possa roubar os órgãos delas! Gente, isso é muito sério. É uma violação extrema com o corpo das pessoas. Não é como se elas estivessem doando seus órgãos. Numa doação há todo um procedimento, há um consentimento. Sabe? Porra, numa doação há "por que você está doando? sabe o que você vai doar? sabe qual o procedimento que você vai ser submetido? e o pós-cirurgia, você sabe como vai proceder? sabe quais são os riscos da cirurgia? sabe quais são os riscos de viver sem um órgão? sabe que doando um rim, você só terá um, e se esse que sobrou falhar, será você que irá precisar de uma doação?". E na fazenda é assim "a sua dor tá no rim, vamos tirar esse mal de você e você se sentirá novo em folha". Gente! Não. Isso é um absurdo. Ele faz as pessoas acreditarem que é psicossomático, o que não tem nada a ver. Essa relação de sintoma e causa. Transformar o trauma num dor física, para assim eliminar o sofrimento. E ainda tem gente que fala "mas eles deram consentimento e fizeram isso de livre e espontânea vontade"... NÃO DERAM NÃO! NÃO É BEM ASSIM QUE TÁ ACONTECENDO. Eles não sabem o que estão fazendo. Não sabem dos riscos. Não sabem de nada. Só sabem o que o Edgar fala e o que o Edgar fala é tudo mentira. O Kevin e o Fangs tiveram seus corpos violados e roubados. Não foi uma cirurgia para realizar o bem. Eles nem sequer tinham dores, o Edgar os fez acreditar que estavam sofrendo para corta-los. É isso o que ele e a louca da Evelyn fazem. Procuram pessoas vulneráveis, frágeis e suscetíveis, para mexer com a cabeça deles e arrancar partes de seus corpos. Ai, meu Deus, isso me repudia tanto. Desumano submeter uma pessoa à uma cirurgia desnecessária e ainda faze-la acreditar que perder um órgão é a solução dos problemas - problemas esses que podem nem existir.

Ok, eu admito que a série precisa fazer com que a fazenda seja cruel. Afinal, foram vinte episódios da gente no escuro sobre essa fazenda. A gente demorou anos para conhecer o Edgar e saber as intenções dele. Claro que iam ser do mal. Até então a fazendo era só uma coisa chata, irritante e esquisita. A série não desenvolvia, então a gente não tinha noção da dimensão do papel de vilão que ela exercia. Então, com esse lance do roubo de órgãos, deixou claro que a fazenda é má e cruel. Ou seja, faz bem seu papel de vilão. Porém eu não gostei. Foi um golpe baixo e sujo. Sabe por quê? Porque esse assunto é de extrema importância. E essa série NÃO soube trabalhar a seriedade que isso tem. Essa é a verdade. A gente tá falando de roubo e, possivelmente, tráfico de órgãos. Vocês acham mesmo que a série vai trabalhar as repercussões disso? O Kevin e Fangs foram violados, acham que a série vai tratar disso depois? Quando o Kevin acordar e descobrir que foi enganado, descobrir que o local que se dizia acolhedor, receptivo, respeitoso, onde ele se sentia confortável, o cara que dizia que eles eram uma família, quando ele descobrir que TUDO ISSO É MENTIRA. Tudo isso foi uma farsa para abri-lo e arrancarem seus órgãos para sei lá o que. Acham que a série vai falar sobre isso? Falar como isso vai afetar a vida dele? Não vai! Isso é desrespeitoso, é um descaso. O Kevin é um personagem que, sabemos, nunca foi importante para os roteiristas. Ele sempre deixado de lado. Só serve para esse tipo de cena. Tem que foder alguém, então coloca o Kevin ò_ó Cara, que raiva disso.

Um ponto super positivo é que, finalmente, acabou o plot do Hiram - ao que parece. Depois de duas longas temporadas, ele foi preso. Espero que não vejamos a cara dele na temporada seguinte. Esperei por esse momento por muito tempo.

Episodio 3x22 - Nota 8 2019-05-18 19:21:28

Enfim chegamos ao fim do que pareceu ser uma longa e interminável aventura. Com essa season finale, eu cheguei à conclusão de que Riverdale está onde ela quer estar mesmo. Eu fiquei aqui, reclamando por vários episódios, falando mal de várias atitudes de muitos personagens, das situações surreais em que essas crianças se metiam, mas eu sempre voltada para mais. Assim, apesar de tudo, apesar de todos os furos e todas essas coisas folclóricas que acontecem, Riverdale ainda consegue me entreter. Quer dizer, definitivamente não é uma série boa pela sua consistência ou coerência, mas é uma série ok por conseguir divertir. Passei muita raiva nessa temporada? Com certeza. Tiveram episódios que eu mal via a hora de acabar? Sem dúvidas. Mas no fim do dia ela ainda consegue me distrair. Sei lá. É uma relação de ódio e menos ódio...

Percebi, então, com esse capítulo, que Riverdale é uma série que já se encontrou Eu disse diversas vezes que, geralmente, nas terceiras temporadas, as séries já encontraram o seu caminho, o seu ritmo, o seu público... Porém, essa terceira temporada de Riverdale estava completamente perdida. Pois bem, me enganei. A série é isso. É essa bagunça descontrolada, é esse grito desamparado, é esse abismo de insanidades. Tipo, é isso mesmo. E é assumidamente assim. Eu é que não vi isso antes. E queria que a série melhorasse, mas esse já é o melhor que ela pode dar. Aí entra a questão de que não é a série quem deve se adequar ao meu gosto, sou eu quem devo me adequar à forma que a série é. Se eu não conseguir acompanhar esse ritmo de excentricidade e extremidades da série, então ela não é pra mim. Isso aconteceu lá em Zoo com muitas pessoas. Aquela série tinha umas coisas tão surreais que socorro. Lembro até hoje das águas vivas que causavam furacões x.x Então, assim, você precisa entender a proposta da série. E eu admito não ter entendido. Agora eu sei e entendo que Riverdale é pra esse idiota desse jeito e isso não vai mudar.

Apesar de eu ter percebido e aceitado isso, ainda assim fica a impressão de uma temporada inconsistente e rasa. A história (durante a temporada) parecia tão complexa, cheia de reviravoltas e com muitas camadas... E a resolução foi justamente o que todo mundo já esperava mesmo e não teve nenhuma surpresa. E por falar em "surpresa", alguém pode me explicar por que raios ficaram o tempo todo fazendo um suspense toda vez que o Hal tirava a máscara? A revelação perde o impacto a partir do momento em que já sabemos que é ele. Não é como se não soubéssemos que é o Hal... Então, pra que tanto drama? Enfim, o que eu quero dizer é que de vinte e dois episódios, só os últimos três foram realmente bons x.x Ok, isso é um pouco de exagero. Eu amei o episódio Bizarrodale também. Mas enfim, de vinte e poucos episódio... A série não é capaz de entregar pelo menos a metade da temporada boa?

A conclusão de tudo foi bem ok. As explicações, apesar de um tanto previsíveis, me satisfizeram. Como eu disse mais acima, durante a temporada o plot do Gargoyle King pareceu mais complexo e mais articulado do que esse desfecho fez parecer. Na verdade, eu achei que teria uma explicação mais mirabolante e tal, porém realmente pra que teria? Quero dizer, essa série não é do nível de roteiro habilidoso de How To Get Away With Murder, Black Mirror ou até mesmo Westworld. Então, né. Eu vejo pessoa e canais aí do YouTube fazendo teorias e pensando em conexões e pensando tentando dar sentido aos plots de Riverdale, e eu penso "pra que isso, gente?". O povo quer se aprofundar numa série que não há muito no que se aprofundar. A série é muito rasa e essa é a proposta dela. O roteiro é raso, os personagens são rasos, as conclusões são rasas... Tudo é muito raso, nada tem aprofundamento ou camadas. Querem se aprofundar no que? x.x A série poderia tratar de assuntos sérios com mais seriedade? MAIS É CLARO QUE SIM! Já poderiam ter falado sobre sexualidade feminina com a Cheryl. Saúde mental com a Betty. Cidadania com o Jughead. Arte e cultura com o Archie. Empoderamento da mulher nos processos laborais com a Veronica. Cultura LGBT com o Kevin. Ética e moral com a Alice (e seu núcleo de jornalismo). Segurança com o FP e o Kevin Keller. Intolerância religião com a Penelope. Ou seja, tem tanta coisa que Riverdale podia fazer, mas ela preferiu e optou por não fazer. Então, se a série se propõe a ser básica e rasa, esse desfecho é o suficiente pra mim. Eu realmente não preciso mais do que isso. Fez sentido, eu entendi as motivações da Penelope, então ok, não tem muito mais o que pensar sobre isso. Vamos para o próximo.

E queria falar sobre o Kevin. Ele é o meu personagem favorito dessa joça. Eu amo o Kevin, apesar de ele ser praticamente um figurante. E me deixa muito triste vê-lo de lado desse jeito. O ator é muito bom e o personagem é muito carismático, está sendo desperdiçado. E acho que nas outras temporadas ele teve mais destaque do que nessa temporada, mesmo o resultado final ainda sendo mínimo. Nessa temporada toda dele deve ter tido, no total, uma só página de falas - sem contar o episódio musical -, e ele ainda perdeu um órgão! Como assim? Pensa num plot injusto! Ele podia ter muito mais espaço na próxima temporada, ainda mais com a Cheryl, pois teve um episódio aí que os dois interagiram mais e deu super certo.

Eu rachei a cara. Achei que o plot do Hiram tinha acabado com a prisão dele, mas, pelo visto, ele ainda vai ter mais história. Eu não aguento. Desde a segunda temporada esse homem tá aí. O público já mostrou que não gosta desse personagem e detesta os plots dele. Pra que a série fica mantendo ele? Não há nenhuma necessidade. E agora ele vai voltar para atacar a rainha Veronica x.x Gente, ele não tem mais o que fazer do que ficar conspirando contra um bando de crianças (incluindo a filha dele)?

O Archie precisa mudar urgentemente. Essa temporada ele só fez cagada em cima de cagada. Eu já entendi que, assim como a série toda, o personagem do Archie também é inconsistente. Ele queria ser um musicista e agora quer ser um boxador... Ok, tanto faz, pelo menos está fazendo alguma coisa, mas a série precisa fazê-lo parar de querer se meter em burrada. Se perceberam bem, o Archie NÃO CONSEGUE tomar decisões seguras ou saudáveis sem a ajuda de outras pessoas. O Archie não aprende com os erros, ele vive retornando às mesmas situações e vivendo tudo de novo. Ele diz que quer melhorar, que quer ser uma pessoa nova e tal, mas no primeiro momento que ele começa a tentar ser uma pessoa normal, ele decide fazer uma coisa que vai contra tudo o que ele disse anteriormente. Ele não quer ser melhor, ele é a porra de um adolescente inconsequente que faz o que bem vier à mente. Ele não pensa e nem pondera, ele não tem disciplina e nem controle. A série precisa mudar isso!

Alice estava fingindo a temporada toda x.x Dorme com essa. E o irmão da Betty finalmente apareceu e é um agente do FBI x.x Socorro. Nem sei o que achar disso. Só sei que lógica não tem nenhuma. O jeito é aceitar e seguir em frente.

E esse flashforward? x.x Socorro, quem eles querem enganar? Já "mataram" o Jughead na temporada passada e não enganaram ninguém. Acham que os trouxas aqui vão cair na mesma pegadinha sendo que não caímos nem na primeira? Riverdale é uma piada, sem a parte das risadas. Eu tenho total certeza que nenhum dos quatro principais vão morrer, pois eles são os principais e isso não é Game of Thrones. A série glorifica eles! A série glorifica a inteligencia da Betty, glorifica a maturidade da Veronica, glorifica a hipocrisia do Jughead e glorifica o tanquinho do Archie. Eles são o coração da série (dependendo do ponto de vista, porque para muitos esse coração já parou de bater x.x), então nada de ruim vai acontecer à eles. Quero dizer, o Archie foi atacado por um urso e está levando porrada em todo episódio, e ainda está vivo e cheio de saúde. Então, pra quem se preocupou com esse final... Se liga. Se o Jughead tivesse morrido, acham mesmo que a Betty faria isso? Que o Archie faria isso? Que eles simplesmente esconderiam. O que eu espero é que a pessoa que tenha morrido seja o Hiram, isso sim. O Jughead deve estar cavando a cova do corpo. Eles mataram uma pessoa, ao que pareceu, e alguém tinha que cavar um buraco para desovar o cadáver, certo? Se o plano deles é não contar à ninguém, eles precisam fazer direito. E isso foi tão Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado x.x

Uns dois ou três episódios durante a temporada foram muito bons e essa reta final dos três últimos também foram bem legais. Mas quando ao resto, foi uma jornada e tanto. Eu queria muito que a série desse mais espaço para outros personagens, pois deixa-los separados do quarteto principal sem integra-los ao resto dos plots que estavam acontecendo durante a temporada foi um erro grandioso. Choni foi integrado ao plot da fazenda só no final. O Kevin foi integrado à esse plot com muito descaso (a gente nem viu o processo dele na fazenda e nem nada). Enfim... Não sei se é certo pedir mais de Riverdale, uma vez que a série não tá nem aí para desenvolvimento ou aprofundamento dos personagens e dos plots, mas não custa nada ter esperança.

Episodio 4x1 - Nota 8 2019-10-19 22:13:28

Foi um episódio bem calmo para um começo de temporada de Riverdale, porém muito impactante e importante. É como se fosse um prólogo, para então realmente começar a temporada. E fiquei bem feliz que a série resolveu fazer isso, dar a devida a atenção e seriedade para honrar o personagem Fred Andrews e o ator também, e deixar para começar a trabalhar o tema da temporada depois. No meio de um monte de decisões péssimas que Riverdale veio fazendo, deixar para abordar isso nesse momento foi uma boa escolha. Se resolvessem trazer a morte do Fred no meio da temporada passada, ia ser péssimo. Então, foi ótimo!


Episodio 4x2 - Nota 7 2019-10-28 22:06:46

A série mal voltou e já tá me estressando. Bom, em algumas partes pelo menos. O Kevin no começo rastejando de volta para a Betty me deixou incomodada. Eu sei que ele fez coisas com ela quando estava sob o efeito da Fazenda, mas ela fez coisas piores com ele sem estar sob o efeito de nada .-. Não sei se concordo muito com isso, mas pelo menos o Kevin teve bastante destaque. Até porque ele é um sonho < 3 Eu amo esse personagem e sempre irei defendê-lo.

Quando o Reggie viu o Mad Dog ali no vestiário na primeira vez, eu achei que ele tivesse ficado apaixonado x.x Socorro, que cara foi aquela? Mas enfim, eu gostei bastante da ação da série em relação ao personagem do Reggie. A gente vê ele apanhar há bastante tempo já e o roteiro nunca toma uma providência. Enfim tomou. Eu entendo o Reggie ter ficado com raiva do Archie e ter defendido o pai, afinal ele é vítima de abuso. E a dinâmica dos dois foi sensacional.

Aliás, eu amei a maior participação que o Reggie e o Kevin tiveram nesse episódio, porque eu gosto dos personagens. Espero que a série dê mais espaço para todos os personagens brilharem, pois Riverdale tem sim um monte de personagens maravilhosos. Esse capítulo me deu esperança para uma temporada bem diferente das anteriores. Só fico triste que não tem mais Moose e nem Josie =/ Eles eram perfeitos < 3

E a guerra foi declarada entre Cheryl e Honey. EU AMEI ESSES DOIS SE ALFINETANDO. Eu até visualizei um cenário diferente. Tipo, os dois vão se odiar e se atacar por uns episódios, mas no futuro ele vai pegar um apreço por ela como filha e ela por ele como pai. Sabemos que a Cheryl não teve os melhores pais... Na verdade, os dois foram péssimos. Por isso eu consigo enxergar essa possibilidade do Honey vir a ser como uma figura paterna pra ela. Ou algo similar. O adulto que irá apoiá-la. Não sei se isso vai acontecer, mas por enquanto temos guerra entre os dois KKKK E eu adorei. Por enquanto não acho que o Honey seja um vilão, ele é mais aqueles adultos cri cri estraga prazeres. Mas vamos ver no que isso vai se tornar.

E fiquei em choque eu o Honey é o Kerr Smith. Da última vez que vi ele, foi em Premonição. Ele tava novinho 'o'

Episodio 4x3 - Nota 7.5 2019-11-03 20:16:59

O episódio até que foi divertido, mas não passou disso. Não se pode esperar muita noção de Riverdale, porque isso não existe aqui. Afinal, temos que revelar coisas como um agente do FBI permitir que uma adolescente desarme uma bomba porque ela parece a porra do MacGyver ou o fato de que Edgar construiu um foguete, planejou a sua fuga por ele e ainda se vestiu a caráter para o voo. Acho que assim... Eu passei pela segunda e terceira temporada de Riverdale (que, foram as mais sem noção ever), e se eu consegui passar por aquilo, esse episódio foi fichinha. Achei mesmo que a série tomaria tenência, mas pelo visto isso não vai acontecer. Riverdale é uma série sem pé e nem cabeça, e é isto. Se um dia eu tiver que explicar essa série para alguém, essa pessoa vai achar que sou maluca e vai querer me internar. Eu não sou doida, a série é assim mesmo x.x

E esse cuidador x.x Eu nunca vi um cuidador assim, socorro. Achei que ele fosse um gogo boy e fosse tirar a roupa a qualquer momento, porque é quase uma regra para que isso aconteça em todos os episódios x.x E por falar nisso...

Gente, eu não aguento mais ver o Archie sem camisa. Eu já entendi que ele é bonito, sarado, gostoso e tal.. Mas ele tem que tirar a camisa em todo maldito episódio! x.x A série nem disfarça, socorro. Eu adoro ver homem sem camisa, mas Riverdale já usou essa cartada tantas e tantas vezes que os gominhos do Archie não fazem mais efeito. Quer dizer, eu tenho o tanquinho dele gravado na minha memória. E não é porque eu quero. Aí na cena dos garotos sem camisa, o Kevin era o único vestido x.x Que bosta KKKKKKKKK O único que a gente ainda não viu sem camisa, foi o único que não tirou. Isso sim surtiria mais efeito que o Archie =/

Meu coração deu um salto quando eu vi o Moose. Que agora não é nem mais Moose =/ Eu amo ele demais! E amo ainda mais ele com o Kevin < 3 Melhor casal ao lado de Choni. Essa cartada que a série fez com a volta do Moose foi surpreendente e abre muitas possibilidades. Uma dela é, obviamente, uma provável reconciliação dele com o Kevin - que é o que queremos sim. Nunca engoli e nunca vou aceitar esse casal do Kevin com o Fangs .-. A série tá com uma vantagem nas mãos e espero que ela faça bom uso desse trunfo. O retorno do Moose foi espetacular! E amei a interação dele com o Jughead. Personagens diferentes interagindo é muito bom. Como a Betty e a Toni... Geralmente quem convive mais com Choni é a Veronica.

Tiveram algumas coisas que eu queria que fossem respondidas, mas acabou que ficou no ar. Tipo, aquele agente que foi disfarçado no culto e sumiu. Ele morreu mesmo? E o culto sempre recebia uma entrega de pizzas. Quem é esse entregador? Porque a Evelyn percebeu que não era a pessoa certa, ou seja, esse entregar é bem suspeito. E a Polly se arrependeu? Porque ela era a seguidora mais devota daquele culto e agora está toda chorosa. Ela se arrependeu de confiar no Edgar ou estava fingindo também? *hum

Eu já falei tanto do Archie e das mil péssimas decisões que ele tomou durante as temporadas passadas, mas agora eu tive uma surpresa. Primeiro, eu realmente acreditei que ele fosse melhorar. Realmente acreditei. Me chamem de tola, mas ele me enganou x.x Depois do primeiro episódio quando o pai dele morreu, pensei que tudo mudaria pra ele. E então, nesse episódio, quando o Mad Dog disse que queria pegar os caras lá na porrada e "ensinar uma lição", o Archie impediu isso arranjando um jeito mais sensato de lidar com a situação. Eu adorei isso. Porém, o Archie não é assim e é claro que esse onda de lucidez não ia durar. Ele colocou um capuz, tapou a cara e foi fazer justiça com as próprias mãos x.x Onde ele acha que está? No Arrowverse? x.x Socorro. A temporada mal começou e ele já tá me estressando, porque não bastou encorporar o Oliver Queen, ele ainda roubou dinheiro da gangue lá. Não dá, mané! Archie é um caso perdido. E o pior de tudo, ele e Mad Dog querendo arrastar a minha Veronica pra essa merda. Ainda bem que ela é a voz da razão e freou o Archie antes de fazer mais bosta.

Adorei que a Toni descobriu o segredinho da Cheryl. Finalmente alguém vai poder ajudá-la. A Cheryl não está bem e precisa muito de ajuda. Espero que a Toni fique ao lado dela e consiga rever isso.

Episodio 4x4 - Nota 8 2019-11-03 22:08:32

Tem que ser muito idiota mesmo para acreditar que o Jughead está mesmo morto. Riverdale é uma série maluca, sem pé nem cabeça. Com certeza tem uma explicação ilógica para esse cadáver ser a cara do Jughead, mas não ser de fato o Jughead. Para a série me fazer acreditar nisso, só quando eu ver o Jughead sendo morto mesmo =/ Caso contrário, ele ainda está vivíssimo.

Sobre o Moose, achei uma babaquice da série fazer isso. Gente, eu tô chocada! No outro episódio eu comemorei tanto que ele tinha voltado e finalmente surgido uma possibilidade de ver o casal Moovin acontecer. E pá, isso acontece. Ou seja, agora entendi! Eles trouxeram o Moose APENAS para sumir com ele. Ele não se alistou coisíssima nenhuma, ele é o quinto adolescente a sumir daquele buraco negro. Odiei isso. Riverdale não pode ver uma oportunidade de dar uma bola fora que vai lá e faz.

E quanto ao Archie... Sem comentários. Espero vê-lo no próximo crossover do Arrowverse.
É isto.

Veronica, rainha, dona do meu coração < 3 Arrasou como sempre. Eu amei a ideia dela, foi esperta e rápida! Não precisa de nenhum macho pra se virar < 3 Mas tirando essa cena de ação e tensão, muito nada a ver esse plot. Do nada um cara foge, com um nome estranho, com um jeito estranho de matar... Enfim, esquisitíssimo. Mas foi legal.

Betty foi sensacional lidando com a Polly, mas acho essa história muito mal contada. Não me convenceu totalmente que foi a Polly quem tava passando os trotes. O Charles jogou isso pra Betty, mas a gente não ouviu nada da origem das chamadas. E depois ainda sabemos que ele utilizou esses como desculpa para instalar um monte de parafernália na casa dela, conectar ao telefone dela, só para vigiá-la. Tá mal contada essa história.

O Sr. Honey é um babaca x.x Socorro, ele fazendo bullying com o Kevin e Reggie. E ele sabe que o Reggie sofria abuso em casa e não faz nada. Se um professor ou diretor sabe que um de seus alunos sofre algum tipo de agressão em casa, é obrigação acionar o conselho tutelar. Isso é um absurdo. Aí ele sabe, não faz nada e ainda pratica mais bullying arrebentando com o carro do aluno. Porque sabemos que foi ele sim quem vandalizou o carro do Reggie. Não vou dizer o que o Reggie merece ou não merece, mas sei que isso é errado. Esse cara tá travando uma guerra com TODOS os alunos.

Cheryl... Linda, mas uma psicótica x.x Achei que a Toni ia colocar juízo na cabeça dela, mas não rolou. Se eu fosse ela, fugiria dessa casa x.x E essa história dos trigêmeos também super mal contada. Muito capaz desse gêmeo aí estar vivo. Duvido nada =/

Episodio 4x5 - Nota 7 2019-11-09 19:37:13

Mais uma vez a série apostou numa dinâmica fragmentada. De novo tivemos Archie, Betty, rainha Veronica e Jughead protagonistas de seus núcleos, cada um bem separadinho do outro. Acho legal, pois o quarteto principal - quando separado - acaba puxando outros personagens (os secundários) para acompanhá-los em suas jornadas. Porém, fica difícil quando nenhum dos núcleos consegue segurar o episódio. Quer dizer, o episódio foi legal, mas foi devagar .-.

Eu amo o Kevin e vou dizer isso em todo santo episódio! Então, quando ele tem mais espaço, pra mim isso é um deleite. Não acho que precisava ser às custas da Betty, como se ele fosse um cachorrinho - tendo que acompanhá-la apenas para que a personagem tenha alguma companhia. Entretanto, a participação dele nesse episódio foi ótima! E o capítulo ainda disparou a possibilidade do Charles ser gay, uma vez que não foi mencionado. Logo, se tudo der certo, podemos ter um novo casal em Riverdale. *hum

E por falar em Charles, eu queria muito que ele fosse um personagem do bem. Porque a Betty precisava muito de uma pessoa boa assim do lado dela e, pelo menos, um membro da família que fosse são por perto. Alguém para que a Betty pudesse olhar e perceber que nem tudo está perdido. Às vezes ela vai para um lugar tão sombrio da mente dela, que chega a ser deprimente. Como nesse episódio mesmo, ela viajou pra uma parte do passado dela que traz muitos sentimentos ruins .-. Ou seja, por mim o Charles pode ser sim um personagem do bem (apesar de todas as suspeitas que a série tem jogado em cima dele) e pode ser gay (pro Kevin ter algum momento bom na adolescência dele).

Sobre essa irmã-surpresa da Veronica, eu não sei o que dizer. Estou sem palavras. Quando você acha que Riverdale não pode mais te surpreender, vem um troço desses. Assim.. Sem pé, em cabeça. Mas fazer o que? Isso é Riverdale, é insano. Não pode ter uma coisa sem a outra. Eu tava com medo dessa moça estranha dizer que é irmã da Veronica, pensei nisso assim que vi aquelas pérolas no pescoço dela. Cogitei logo e infelizmente se concretizou. Agora só falta o Archie ter um irmão perdido. Todos os outros do quarteto principal já acharam o deles.

E o Archie continua aquele personagem mais sem noção do mundo x.x Porém ele ser um vigilante não é a coisa mais aleatória que a série já fez. Quer dizer, ele já brigou com um urso e saiu vivo. E a esse ponto da história, sabemos que ele saiu sem nenhum arranhão. Ele tira a camisa toda hora, dificilmente a gente vê a cicatriz. O que é curioso, porque eu consegui ver literalmente o osso dele no capítulo em que ele foi atacado .-. Mas isso é outro item na lista de coisas sem noção que não para de crescer. Enfim, eu tô assistindo essa série há quatro temporadas. Foram quatro temporadas do Archie fazendo bosta. Se eu consegui passar pelo Archie lutando com um urso e saindo vivo, eu consigo passar por isso. E achei que ele ia falar "you have failed this city" para o Dodger x.x

Não adianta esse mistério da morte do Jughead. Eu não compro essa ideia, não acredito nisso. É uma mentira descarada, uma farsa muito bem arquitetada. Não sei o que é isso, mas acredito que seja um show/circo para enganar uma outra pessoa. Primeiro: não tem como a série matar um dos membros do quarteto principal. Isso não é a porra de How To Get Away With Murder, nem Game of Thrones. Isso é Riverdale, onde a loucura mora. Segundo: além de quererem me convencer da morte do Jughead, ainda querem me convencerem de que foi Archie, Betty e rainha Veronica os culpados? x.x Gente, tem que ser muito idiota pra acreditar nisso, socorro.

Episodio 4x6 - Nota 7.5 2019-11-16 21:56:56

No final das contas, o Kevin estava certo. Não é que o Charles é mesmo gay x.x A parte péssima é que ele e o Chic estão juntos. Pessoalmente, eu detestei isso. Queria que o Charles fosse alguém com quem a família pudesse contar. Tem tanta gente instável e louca perto da Betty, que ela merecia um parente (pelo menos um, né) que fosse controlado e sério. Ela precisava de alguém que a entendesse e a ajudasse nas horas sombrias. Uma pena que a série decidiu ir por esse caminho em que o Charles é mega suspeito e nada confiável. Não tenho certeza ainda se ele é um vilão, mas que ele está tramando algo, é inegável.

Aguardo ansiosamente o Archie no próximo crossover do Arrowverse :D

Acho que o mistério da morte do Jughead está ficando cada vez mais claro. Ele forjou a própria morte com base no crime perfeito que ele tinha que escrever como dever lá dessa escola maluca com alunos malucos e professores malucos. Então ele resolveu tirar isso do papel e encenou tudo com os coleguinhas e família como um plano para derrubar essa escola dos infernos ou o mentiroso do Sr. Dupont. Acho que é algo em relação à isso. Ele quer provar que o avô dele era o homem por trás da fama do primeiro livro da tal coleção, por isso ele arquitetou todo um plano. A não ser que tenha algo a mais por trás do mistério doa avô dele. Quer dizer, além do roubo da história. Esse Sr. Dupont deve ter atacado o avô do Jughead de outras formas além do roubo *hum

Essa temporada está com uns núcleos estranhos. Tipo, esse núcleo do Jughead está fora de série. Parece a série Insatiable de tão extravagante. O professor entra passando mal em sala e apenas um aluno percebe e se preocupa. Aí o professor diz umas coisas esquisitas e se joga da janela! E SÓ UM ALUNO PARECE PERCEBER E SE PREOCUPAR. O que tem de errado com essa escola? Parece que eles estão estudando no mesmo prédio da série Colégio do Buraco Negro, que só tinha coisa bizarra x.x

Outro núcleo total sem sentido é o do Archie. Sem pé, nem cabeça. E agora meteram o Hiram no meio. É claro que foi ele quem mandou surrar o Dodger e desovou ele lá para o Archie ver que o "serviço" foi feito. E como nada nunca é simples com o Hiram, a conta vai chegar logo logo. O Archie parece não aprender. Ele já se ferrou TANTO na mão do Hiram e ele continua indo atrás. Não tem como entender, sinceramente. Ele foi atacado por um urso porque estava fugindo do Hiram. Ele não lembra disso? Eu lembro perfeitamente dessa tosqueira '-'

E falando em Hiram, o núcleo dos Lodge está aos pedaços. Parece uma reprise de tudo o que vi até agora. A diferença é que agora tem uma nova filha, a qual é insuportável. Assim como o pai. E Hermione é outro caso perdido. Não sei como a Veronica ainda não enlouqueceu.

Episodio 4x7 - Nota 7.5 2020-01-03 18:42:29

Veronica puxando a toalha da mesa e a Choni juntas foi o auge. Apesar de eu achar que a Veronica precisa desencanar dessa família que não parece uma família de jeito nenhum e achar que a Toni deveria pôr algum juízo na cabeça da namorada ao invés de ser cúmplice dessa maluquice. Foi um bom episódio, tiveram boas cenas como o FP batendo no Hiram e a Veronica furando a mão daquele who.

Episodio 4x8 - Nota 8 2020-01-03 21:16:09

Episódio excelente! Já não era hora dessas crianças terem ajuda profissional e finalmente podendo entender nas merdas que eles vem se metendo/fazendo há muito tempo. Esses jovens estão quebrados e não fazem ideia de como precisavam disso. Seria bom se eles (todos) fossem regularmente ao psicólogo, porque problema a ser resolvido é o que não falta. E outra coisa sobre esse episódio que me chamou atenção é: eles lembraram que o plot das fitas já tinha sido iniciado x.x

Falando de cada sessão... Sobre a Betty e mãe dela... Só eu que não entendi isso ou foi um surto coletivo? Tem tanta coisa errada nesse troço que fizeram com as personagens. Não sei nem se eu posso chamar o drama delas de "mini-arco", mas seja lá o que foi isso, eu entendi foi nada. A Alice endoidou porque achou anticoncepcional nas coisas da Betty? Oi? Gente, ela deveria estar é aliviada que a filha está se cuidando. E, aliás, se cuidando sozinha! Porque ao que deu a entender, as duas NUNCA conversaram sobre sexo e a Alice estava completamente desatualizada quanto à vida sexual da Betty, realmente achando que depois de quatro anos namorando o Jughead eles nunca transaram x.x A Betty se cuida sozinha e ela ainda quer dar palpite? Palpite não, sermão. A Alice não está em posição de falar nada. Além dos erros no passado distante e no passado não tão distante, ela ainda carrega nas costas a negligência em relação a filha. E além disso tudo (que já é muita coisa) ela adiciona em seu currículo essa invasão de privacidade e autoridade desnecessária em cima da Betty. Ela acabou de voltar de um culto e a Betty ainda está voltando a se acostumar com a rotina, as duas AINDA ESTÃO se recuperando das turbulências da temporada passada (e dessa). Não há necessidade desse drama da Alice. E para por aí? Não. A Alice agora quer controlar a Betty como um fantoche. Gente, olha só, esse treco aí que fizeram com as personagens até me convenceria se a série tivesse trabalhado o drama familiar (que é ótimo e eu adoro esses dramas reais que acontecem dentro das nossas casas pra valer), mas acontece que desde quando a Alice se preocupa esmagadoramente assim com a Betty? Eu sei, desde a primeira temporada. Quer dizer, desde o comecinho da primeira temporada. Depois disso, ela foi essa mãe doida que deixa a filha solta resolvendo mistérios e crimes e salvando a própria pele. Então, esse papinho dela de "eu te amo mais" não cola! Eu ia sentir um impacto tremendo se a série tivesse trabalhado isso, se tivesse trabalhado com rigor e com intensão de abordar o assunto, mas eles não fizeram isso. Porque de fato isso acontece. A mãe vê a filha em apuros, fica aflita, invade a vida da sua prole achando que está ajudando, e quando vê as duas estão em terapia. Isso acontece sim e vale super a pela ver uma série tratando disso, mas Riverdale não desenvolveu isso da maneira devida. Logo, além de não surtir o efeito devido, ficou completamente destoante da relação das duas que nos foi apresentada nas temporadas passadas. E deixa eu salientar que a Alice disse que a Betty precisa de uma intervenção. INTERVENÇÃO! Intervenção por transar. Entendi que ela acha que a filha ainda é o seu bebê, a sua menininha, e trata como uma criança - que é o que a Betty estava reclamando, à princípio. Mas da onde isso veio? O problema é que a Alice está tratando a Betty como uma criança HOJE. E o restante dos dias? As duas temporadas passadas ela cagou um foda-se tão grande pra Betty que a garota foi até dançar pole dance no bar dos Serpentes, foi até visitar um serial killer na cadeia, foi atacada na escola, participou de um jogo mortal com os amigos no meio da madrugada... Assim, cade a mãezona preocupada que a ama mais? Praticamente esquecer que tinha uma filha o_õ

Ps: a Betty surpresa por não ter entrado na faculdade foi o auge. A garota não faz nada além de ficar resolvendo mistérios, crimes e problemas alheios, tem tempo pra nada essa menina e quer passar em todas as faculdades? Se não for boa em tudo, tem escolher uma coisa ou outra .-.

Agora o Archie, esse garoto problemático, traumatizado e com uma auréola tão ingênua que não para de tomar as piores/mais insensatas decisões nessa vida. Eu acho lindo os desejos do Archie e tudo o que ele quer representar. De fato, e nunca neguei, o Archie tem um grande coração e sempre coloca os outros na frente dele, talvez ele seja bom demais para essa cidade e para os moradores dela. Ele pode ser, talvez, o que mais precise de terapia dentre todos. O Archie continua achando que tem que carregar o mundo nas costas e tomar conta de tudo e de todos. É uma qualidade honrosa, mas é ao mesmo tempo um dos mais perigosos defeitos. Porém, sei lá, se ele quer tanto salvar o povo de Riverdale, ele devia focar nos estudos, nas obrigações dele enquanto adolescente, para depois tornar essa salvação coletiva uma de suas prioridades. Então, ele devia trabalhar duro para se formar e se tornar um policial. Ou um bombeiro. Ou um médico. Ou dono de uma ONG, claro. Mas ele precisa estudar e não passar noites em claro tentando provar para a DC que merece entrar no crossover do Arrowverse.

Sobre a Cheryl, eu tenho minhas dúvidas se tirar as Vixens dela é uma boa ideia. Concordo que ela tem que focar mais em si mesma e nos problemas reais que ela não vê que são absurdos demais por estarem escondidos atrás dos produtos de uma mente imaginativamente assustada, mas as pessoas só tiram coisas delas. As Vixens é só mais um item numa longa lista de perdas. E eu já tinha em mente que devia haver alguma explicação racional para o plot do boneco, uma vez que Riverdale não está preparada para pisar no terreno de tramas sobrenaturais. É melhor que nem pise, pois se com as tramas reais já é um sufoco de engolir, imagine a trama se expandir para coisas sobrenaturais? x.x Enfim, agora é saber quem está querendo enlouquecê-la. Pensei na mãe dela ou no Sr. Honey - esse, inclusive, que não entendi até agora ter entrado na série. Provavelmente ele tem alguma participação em uma das tramas que tá rolando. Se não é das fitas, deve ser esse da Cheryl. Mas em alguma coisa ele tá envolvido, com certeza.

Quanto a rainha Veronica, eu vinha percebendo o que a Sra. Burble elucidou pra ela. Ela vive dizendo que não aguenta mais o pai, porém, de alguma forma misteriosa, ela sempre acaba numa trama conjunta lado a lado com ele. Se ela quisesse de verdade o pai e a autoridade dele longe da vida dela, ela conseguiria isso. A gente acompanhou três temporadas e meia dessa bomba e sabemos muito bem que a Veronica é a personagem mais madura, mais esperta e mais independente de todos eles. Ela pode muito bem cortar laços com ele se ela verdadeiramente quisesse. Ainda acho que ela poderia simplesmente se afastar, apenas pegar as suas coisas, fazer as malas e simplesmente ir para outro lugar, mas ainda assim ela acha que precisa brigar, lutar e, claro, vencer, porque sempre tem algo a se provar. Não acho que ela precise disso, afinal ela já provou muito. Provou até muita coisa, porque eu não fiz metade das coisas que ela fez nessa idade. Então, ela já é uma rainha, já uma lutadora e vencedora. Não precisa puxar o pai para mais uma briga.

Eu não quero falar muito do Jughead, porque eu não sou a maior fã do personagem. O que ele fez com Cheryl e Toni ainda está engasgado na minha garganta. Então, vou ser o mais breve possível: gostei do abraço que ele deu no pai após a terapia. Não fez mais do que a obrigação, já que ele tem o melhor pai atualmente - apesar de eu amar o Tom Keller. É isto.

Fiquei surpresa que a Sra. Burble não fugiu desse hospício que chamam de escola. Se fosse eu, eu iria correr na primeira sessão. Só tem aluno problemático com problemas de outro mundo. Como ela não achou nada suspeito? Principalmente o caso do Archie e o papo sobre vigilante x.x A cara que ela fez quando tava numerando as coisas que aconteceram com a Cheryl foi sensacional, me define vendo as tramas que os roteiristas inventam para meter esses adolescentes. E devo dizer que essa mulher merece um prêmio! Conseguiu desconstruir os personagens em apenas uma sessão cada e ainda elaborar problemas que eles carregam há três temporadas e meia. Socorro, ela precisa continuar u.u E queria compartilhar uma sensação maluca que me ocorreu. Ouvir os personagens falando em voz alta todas as coisas insanas que já aconteceram com eles durante esses anos me fez sentir como se eu precisasse de terapia. Mas não terapia por mim, terapia por causa dessa série!

Agora, a maior problemática do episódio: Kevin não teve sua chance na terapia. Ele é um dos que mais precisam ver a Sra. Burble e não pudemos ver ele participando desse round de sessões. O que os roteiristas tem contra ele? Gente, ele é um dos personagens mais carismáticos dessa bagaça, um queridíssimo, e sempre deixam ele de lado. Até o bosta do Jughead teve a vez dele na terapia e ele nem sequer estuda mais naquela escola. Isso é muito injusto e ele precisa muito de ajuda, precisa muito que alguém o escute. Muita sacanagem excluírem ele da dinâmica desse episódio assim. Roubaram um rim dele, gente!

Episodio 4x9 - Nota 7.5 2020-01-04 01:25:15

Olha, eu gosto de Riverdale, mesmo a série sendo sem pé e nem cabeça como ela bem é, mas ela me irrita com algumas coisas que só Jesus na causa. Com o tempo, eu aprendi a entendê-la melhor e aprendi a compreender a insanidade dela. Nesse ponto, não há mais volta para a qualidade da primeira temporada - que, essa sim, teve uma qualidade admirável para o padrão de série adolescente. O jeito é aceitar que o processo de escrita do roteiro envolve uma sala cheia de pessoas que se sentam em roda e fumam maconha o dia todo dizendo "vamos tentar escrever algo". Ah, é isto. Tô verdadeiramente cansada dessa reciclagem de antigos plots. O plot dos Lodge já deveria ter acabado. Devia estar morto e enterrado. O Hiram apareceu no começo da segunda temporada com promessa de um grande arco. Não vingou antes e não vai funcionar agora. Parem de tentar, ninguém gosta dele e nem desse plot. Rei Gárgula, a mesma coisa. Achei que tivesse acabado, mas com a volta da Penelope tenho medo desse arco voltar. E quando você acha que se livrou da Fazenda, a Evelyn volta com um drama novo: hipnose. E o plot das fitas? Invista nisso, pelo amor de Deus!

Eu já vi muita doideira nessa série para achar hipnotismo razoavelmente normal nessa cidade. Quero dizer, não é a coisa mais louca que já vimos eles enfrentarem, não é mesmo? Depois do Archie lutar com um urso, nada mais pode me surpreender. E tenho que dizer que a Betty é do caralho mesmo! Não gosto muito de usar palavrões, mas não há termo mais apropriado. Ela é do caralho! Essa menina sabe atirar bem, sabe mentir bem, sabe cantar e dançar, sabe resolver mistérios e enigmas, sabe desarmar bombas como MacGyver, sabe interpretar bem a Griffin Queen, sabe arquitetar bons planos, sabe tirar os coelhos das cartolas nas situações mais improváveis, sabe lidar com serial killers, sabe escrever textos maravilhosos, está qualificadíssima para ser parte do FBI, sabe se disfarçar e agora nós descobrimos que ela sabe também como anular uma hipnose x.x

Sobre esse final... Ok, dessa vez a série fez parecer bem real a morte do Jughead, mas ainda assim eu não consigo comprar a ideia. Se fosse o reizinho Kevin ou a Toni ou a Cheryl ou o Reggie ou o Charles ou algum adulto, eu estaria considerando a possibilidade e dependendo do personagem eu estaria até preocupada. Mas Archie, rainha Veronica, Betty e Jughead? Eles estão otimamente salvos. São protagonistas, brancos, héteros e estão numa série teen da CW, portanto o Jughead está bem vivo e logo logo a série trará uma explicação para tudo isso. E acham mesmo que eu sou idiota. A série tem disso de achar que o telespectador é um panaca. Que imbecil vai acreditar nisso, meu Deus?! Isso é muito ridículo, esse mistério é patético. Quero dizer, está fazendo um bom trabalho porque eu estou curiosa e interessa, mas é porque eu quero saber o que aconteceu afinal de contas, mas colocar o Jughead justamente como esse personagem morto é que é idiota.

Episodio 4x10 - Nota 7.5 2020-01-28 22:35:09

Sei nem mais o que comentar, sinceramente. Só fiquei chateada que o Kevin apareceu APENAS para aplaudir e nada mais. Não há como a série degradar ainda mais o personagem, ele está num ponto em que nem falas tem e aparece somente para fazer cameo em uma única cena por episódio. Humilhante.

Episodio 4x11 - Nota 7.5 2020-02-22 22:11:20

Mais um episódio dessa saga ao além da imaginação.

Veronica e Cheryl já são melhores amigas. São mais amigas do que Veronica e Betty um dia já foram. Fala sério, a Betty nem lembra mais que a Veronica existe... Ah, espera. Ela lembra sim, mas apenas quando é conveniente. Quando é para meter a Veronica na cova dos leões e usá-la para os planos perigosos de espionagem. Aí sim a Betty lembra que tem uma amiga. Sério, nada a ver. Amizade é isso aí que Veronica e Cheryl têm. Essas duas sim são amigas, parceiras e tão quase sendo irmãs < 3

Eu gostaria muito de entender o Hiram. De verdade, eu simplesmente não vejo necessidade desse personagem existir. Um vilão fazendo as mesmas coisas que ele faz, porém com a idade próxima da dos personagens do núcleo jovem, seria interessante. Mas acontece que você tem esse homem de cinquenta anos que está obcecado demais com a filha e com o sucesso dela a ponto de transformar a vida dessa menina de dezessete anos num inferno. Gente, a garota que só quer viver em paz e ter o apoio dos pais. Mas não, ele precisa ser o diabo na Terra para sacanear cada passo que a filha dá. E o PIOR, por que ele faz isso? Ninguém sabe. Esse é o verdadeiro grande mistério de Riverdale. O vilão não tem motivação NENHUMA, simplesmente gosta de tocar o terror na filha e nos amigos dela. Isso não tem cabimento, socorro.

Tem umas coisas sem noção nenhuma que também são engraçadas. No caso do Hiram, é uma situação sem noção estúpida. Mas já no caso da Cheryl pôr a mãe dela para trabalhar como uma escrava, acorrentada e ainda com uma máscara é uma coisa engraçada. Tem sentido NENHUM isso, mas é o tipo de coisa com que eu consigo lidar. Tipo, Riverdale já fez coisa pior, já rachou mais a cara. Depois do Archie lutar com um urso, isso é fichinha. Então, eu consigo seguir com a Cheryl escravizando a mãe.

Aliás, vamos deixar claro. Todas as crianças de Riverdale tem algum pai tóxico. Archie foi o único que se salvou e teve os dois pais sensatos. Mas a mãe do Jughead, os pais da Cheryl, os pais da Betty, os pais da Veronica... E eu amo o Tom Keller, mas ele nem deve se lembrar que tem um filho e como ele é. Tem mais cenas do Tom com o Archie do que com o próprio filho .-.

Episodio 4x12 - Nota 7.5 2020-03-01 19:36:58

Os últimos episódios de Riverdale não tem sido tão ruins, mas também não tem sido muito bons. Aliás, acho que nem no patamar de apenas "bom" tem chegado. Porque quando o episódio é muito bom ou minimamente bom, você curte o desenrolar. Nesse ponto, eu não tô verdadeiramente curtindo Riverdale, é uma série que está me servindo como distração. Sabe quando você não tá a fim de ver uma série inteligente que te faça pensar muito (como How To Get Away With Murder) e nem uma série super descontraída que só tem como função te fazer rir e não pensar em mais nada (como 2 Broke Girls ou até mesmo BBB)? Aí que entra Riverdale, a série que não exige muita inteligência para acompanhar os episódios, mas requer um pouco de disposição e atenção para conseguir acompanhar essas barbaridades. E é isto, é uma distração nada compromissada que não exige seu senso de realidade para entender essa cidade. Com o tempo, eu entendi o que Riverdale significava e que não é o tipo de história que faz sentido, mas o jeito é aceitar. Eu aceitei, mas tá difícil...

Achei que Frank e Ted eram amantes pelo jeito que se olharam pela primeira vez x.x E que plot foi esse? Gente, me senti em Arrow mais uma vez. Toda essa conspiração e o senso de heroísmo do Archie é uma coisa que foge completamente do palpável, porém é o tipo de loucura que corre em direção justamente para esse tipo de roteiro. O Frank conseguiu fugir da delegacia e o poia do Archie fica "ah, mas como ele conseguiu fazer isso"? Meu filho, isso é Riverdale, a cidade onde tudo dá errado .-.

Para não dizer que o episódio me frustrou o tempo todo, eu até que gostei da investigação da Betty com a mãe dela. As duas fazem uma ótima equipe sim, apesar de Alice ser uma personagem muito instável. As duas renderam bons momentos de risadas e eu adorei a cara da Alice quando a Betty perguntou ao babacão se ele tinha um vídeo dela com o Jughead x.x Socorro, a Alice acha mesmo que a filha não faz sexo? Depois daquele drama dos anticoncepcionais, essa surpresa já deveria ter acabado. Entretanto, essa vibe médium da Betty é um pouco forçada. Ela consegue fazer todo o tipo de coisa, entrar nas situações mais loucas e depois não sabe como está até o pescoço de problemas. Tipo, a Betty não consegue tem um mísero dia normal nessa vida. Ela precisa estar sempre achando que tem uma conspiração na cidade, precisa resolver isso sozinha (e quando precisa de ajuda, aí sim ela chama a Veronica pra meter a amiga numa roubada) e sempre age baseada em NADA, apenas na intuição. Ela acha que tem alguma coisa errada com fulano, então ela vai lá e caça o fulano até descobrir uma coisa improvável. Ela sempre está certa, claro, isso é uma série, mas se for pôr essas contas na ponta do lápis... Não faz sentido '-' Pelo menos pra mim, as coisas que se passam na cabeça dela não se conectam. Por exemplo, ela achar que a Donna é a mente diabólica por trás de tudo nesse final só porque a Donna mentiu pra ela. Gente, ela não pensou que a Donna poderia estar sendo chantageada? Não pensou na porcaria da hipnose? Não pensou em manipulação? Existem mil outras possibilidades para que a Donna tenha mentido para ela, mas ela foi certeira na acusação: eles têm que se preocupar com a Donna. Meu docinho, vocês têm que se preocupar com TODO MUNDO que estuda e que leciona naquela escola e não só a Donna.

Porque era só o que faltava, a Betty e Jughead pararem de se preocupar com o Bret para se preocupar com a Donna. Gente, o Bret tem uma obsessão doentia pelo Joghead e ele odeia a Betty a troco de nada. Se isso não é motivo de preocupação, o que é? Uma menina que mentiu? O Bret está loucamente apaixonado pelo Jughead e eu vou com isso até o fim. Isso explica a obsessão dele pelo menino e o ódio pela namorada dele. E ah, outra coisa... O Moose era colega de quarto do Jughead e depois que ele "sumiu", foi o Bret quem se mudou para ficar coladinho com o crush. Vamos pontuar que a série fez uma mistério filho da puta com o sumiço do Moose, insinuando que ele poderia estar morto ou desapareceria para sempre como naquela lenda/história lá que eu nem lembro mais, mas o Moose apenas entrou para o exército '-' Ele estava são e salvo, e eu preocupadíssima, pois eu gosto muito mais do Moose do que da maioria dos personagens regulares. Para ser bem sincera, os personagens que menos aparecem são os que mais me agradam, porque são os que menos fazem merda.

E por falar em personagens que menos aparecem, os gays dominaram o episódio pra mim. Eu amo o Moose, o reizinho Kevin, Cheryl e Toni. Não gosto do Fangs, acho ele um otário =/ Mas o resto da equipe foi sensacional! Eu sei que o tanquinho do Archie tem mais tempo de tela do que os personagens gays, mas ainda assim eles são os melhores pra mim.

O Archie, pelo menos, está de parabéns, pois em relação às duas últimas temporadas, ele parou de fazer bosta. Nessa temporada, são os outros que fazem bosta e trazem essas bostas para cima dele. Esse tio Frank é uma incógnita, que só dá bola fora. E quando junta esse cara com um personagem como o Archie que é inconsistente, no que poderia resultar? Impossível saber, pois os plots do Archie são tão inconsistentes quanto ele. O Archie lutou COM UM URSO! E sobreviveu. E provavelmente matou o urso. E provavelmente comeu a carne dele num churrasquinho depois. Mas ele levou uma surra do Ted? Meu filho, você lutou com um urso, esse Ted deveria ser fichinha. Riverdale faz esse tipo de coisa, fica reafirmando o Archie é foda pra caralho, consegue enfrentar tudo o que vem pela frente, e sabemos que nada de ruim vai acontecer a ele. E nada aconteceu mesmo. Vejam só, ele levou uma surra do Ted e está perfeitamente bem. Ele está andando, está falando, sem nenhuma concussão, não passou um dia no hospital... A série mostrou pra gente o corpinho do ator, o tanquinho está intacto. Ele saiu daquele ringue de luta (aka escola) apenas com um cortezinho no lábio e é isto. Porque ele é o Archie, matador de ursos foda pra caralho. Curiosidade: não há vestígio da cicatriz da luta dele com um urso.

A Lucy Hale aparecer como Katy Keene me surpreendeu, pois eu não esperava que a personagem tivesse uma introdução aqui em Riverdale. Eu adoro a Lucy, mas ela precisa urgentemente mudar esse visual. Ela tá assim desde a Aria de Pretty Little Liars. Já vi uma sequência de trabalhos com ela e ela tá com a mesma cara, com o mesmo cabelo, com a mesma maquiagem, com o mesmo tipo de figurino... Filha, bora mudar um pouquinho. Pelo menos o cabelo né. Deixa essa juba crescer pra eu sentir que estou vendo outra personagem. Enfim, gostei que o episódio deu uma palinha do que veremos em Katy Keene - se formos assistir Katy Keene... Mas não fiquei sabendo de muita coisa que me motivasse a ir assistir a outra série. Tipo, o que foi dito? Ela é rica, ela tem um amigo que faz drag, ela está na área de moda, ela ta namorando um carinha ok e a mãe dela está morrendo. Sei lá, eu preciso de mais do que isso. A única coisa que me chamou atenção é um personagem drag :D

E graças ao bom Deus o pai da Veronica está morrendo também. Não me importo nem um pouco, até acho que ele vai tarde. E tá na cara que ele e a Hermione estão manipulando a Veronica, e me irrita ela cair nessa que nem uma pata cega. Gente, a Veronica é muito inteligente para isso. A Hermione é outra trouxa que fica apoiando esse homem nojento sendo que ele tentou matar ela na temporada passada. Socorro, que terrível, a pior coisa foi ouvir a Veronica falando para a Katy que a melhor amiga dela é a Betty... Minha filha, ela não é não. Veronica e Betty não são amigas desde a segunda temporada. A Melhor amiga da Veronica nesse ponto da história é a Cheryl, isso sim.

Episodio 4x13 - Nota 8 2020-03-07 15:04:09

Bom, para quem é seriador há muito tempo, sabe que temos um lema muito claro que é: "se não tem corpo, não está morto". Mas, nesse caso, vamos reformular esse lema para "se não vi morrer, então não está morto". É claro que eu ainda não acredito na morte do Jughead. Primeiro: ele é um dos quatro protagonistas. Alias, a série elegeu Archie, Betty, Veronica e Jughead como o famoso "The Core Four", os quatro principais. Ou seja, se a série coloca os protagonistas num pedestal desses, é claro que eles são intocáveis. E isso, vamos pôr os pés no chão, não é Game of Thrones. Não é o tipo de série que tem a coragem de matar um protagonista. Logo, eu vou até o fim acreditando que Jughead está bem vivo. Segundo: olha essa cena final. Tá cheia de buracos e tá muito suspeita. É óbvio que tem muita coisa que não vimos e a ausência dessas coisas vão nos enganar. Uma cena bem construída é uma cena bem construída, e essa está suspeitíssima.

Eu gostei bastante até desse episódio, não considero a pior coisa da temporada, apesar dessa quarta temporada ter sido um monte de nada até agora, esse foi o primeiro episódio que verdadeiramente me prendeu do início ao fim. Ainda não foi o auge, claro, mas para o que Riverdale vem apresentando, esse episódio foi uma vitória. Tirando esse mistério da morte do Jughead, a série fez um bom trabalho em manter o suspense e o clima de tensão, levando os eventos e personagens num embalo de constante inquietude nesse capítulo. Tipo, eu tive aquela sensação de que os personagens estavam em uma situação de perigo real, como a gente tem quando assiste How to Get Away with Murder. Só que aqui em Riverdale, eu não me preocupo com nenhum dos Core Four por razões que eu já citei. Enfim, o que eu quero dizer é que quando Riverdale quer fazer um episódio bacana, ela consegue! É claro que a série ter vinte e dois episódios acaba destruindo o enredo, e os roteiristas precisam encher linguiça demais para conseguir chegar a um ponto - o ponto que realmente importa. Há méritos quando são merecidos, e os roteiristas merecem os créditos de piores roteiristas. Gostei do episódio, mas só esse '-' O resto da temporada foi bem parada e bizarra, como já é a reputação da série. De novo, mérito vem para quem o merece. E a série trabalhou muito para o mérito de série adolescente mais estranha, bizarra e mal escrita da atualidade.

Episodio 4x14 - Nota 8 2020-03-10 21:03:02

Sendo muito sincera, eu já fui assistir esse episódio cheia de pré-conceitos só por causa do título. Fiquei pensando como Riverdale tem a ousadia de querer se comparar ou, de alguma forma, se associar à grandeza e triunfo de How To Get Away With Murder. Não! Os roteiristas só podem estar chapados de jingle jangle pra isso, estão completamente fora de si. Quem acompanha essa série, sabe muito bem que How To Get Away With Murder pode ser totalmente insana e sem dó do telespectador, mas ainda é uma ótima série, com ótimos plots twists em cada episódio, ótimos personagens, ótimos mistérios e um suspense de arrepiar até os cabelos do cu. Então, chega a ser patético essa tentativa de link, ainda mais depois de assistir ao capítulo e consegue ligar a narrativa do episódio, com o título e com a outra série x.x

Mas enfim, acabou que eu gostei bastante do episódio. Gostei mais do que eu achei que gostaria, e no meio de tanta maldade e de tanta guerra eu encontrei um episódio para dizer que é verdadeiramente bom. Tiveram alguns deslizes, mas nada é perfeito por essas bandas, então esse episódio foi uma vitória. Pensando bem, o que faz esse plot do Jughead ser minimamente interessante e nos entreter de alguma forma, é porque todo esse clima de investigação, assassinato e tal se aproxima MUITO do que vimos na primeira temporada - a que, de fato, foi muito boa! Não temos jogos de tabuleiro malditos, não temos pais mafiosos querendo destruir a vida da próprio filha a troco de nada, não temos seitas traficantes que fazem bebês flutuarem sob fogueiras, nada de convulsões, nada de drogas ilícitas, nada de gangues... Só o bom e velho "quem matou?", "quem morreu?" e "o que aconteceu na noite do crime?". Sinto que o mistério está ganhando corpo conforme as coisas vão acontecendo, mas ainda não sinto uma narrativa sólida. Claro, os vinte e dois episódios são os grandes culpados, porém é trabalho dos roteiristas fazer isso funcionar. Se eles se propõe a nos jogar no colo o assassinato de um dos Core 4, então façam direito. Não fizeram, pois ainda não acredito que Jughead esteja morto =/ Mas o mistério do que está por trás desse teatro todo me mantém intrigada.

Esse mistério da morte do Jughead é tão fraco que dá pra ver perfeitamente que tudo isso não passa de uma grande encenação. O que mais grita isso é a própria Betty Cooper. A garota sabe fazer TUDO, desde desarmar uma bomba com um grampo até saber por osmose como se desfaz uma hipnose, mas ela não sabe como atuar? o_õ Alguém me explica como a Betty pode estar tão tranquila e calma desse jeito? Quero dizer, ela estava estranhíssima, nervosa e cheia de nóias, mas só por causa do povo de Stonewall, porém ela estava 100% nem aí para a morte do namorado! Ela não está preocupada, porque não aconteceu nada. Obviamente. Até mesmo os Keating 5 surtaram depois de matarem o Sam. Outras coisas que aconteceram durante o episódio também delatam que tudo não passa de uma farsa. Alguns exemplos: não vimos a morte do Jughead. Não vimos o que eles fizeram com o Jughead depois da Betty supostamente matá-lo. Jughead disse a Betty, antes de eles irem à fogueira, que ele tinha um plano, e nunca ouvimos esse plano - a cena foi cortada e ele apareceu lá com uma máscara, então supomos que esse fosse o plano, mas pode ser um plano bem maior. Jughead NUNCA mais vestiu a jaqueta dos Serpentes, mas decidiu vesti-la nessa noite, justamente para que muita gente visse/testemunhasse as suas roupas para quando a jaqueta fosse encontrada mais tarde (ou seja, já estava premeditado. Ele vestir a jaqueta foi uma tática pensando no depois), tivesse um número grande de pessoas que confirmasse e começasse rumores sobre a morte dele - o que fortalece o caso.

Tem também o fato de que TUDO o que aconteceu nesse episódio em relação a Betty, foi na frente de alguém. Ou seja, tinha sempre uma plateia para vê-la e ouvi-la - como na cena dela e do FP irem reconhecer o corpo do Jughead. Eu acredito que o FP saiba também que o filho não está morto e se juntou no teatro. A cena em si foi sem sentido nenhum. Primeiro, o corpo do Jughead estava num necrotério? E, se estava, porque Bret e Donna estavam lá se eles nem eram amigos? E se o corpo dele estava na Stonewall, qual o sentido disso? A escola tem um necrotério do lado das salas de aula? Enfim, Betty e FP entraram e montaram uma cena com o Jughead FINGINDO de morto, porque eles sabiam que Bret e Donna iriam tentar entrar para ver aquilo. Aí, eles maquiaram o Jughead, fingiram chorar e fingiram desespero. Essa cena não teria sentido sem uma plateia. Assim como quando o FP disse que encontrou o celular no bolso da Betty. A Alice estava lá como a plateia, para ela ser convencida também. Afinal, a Alice é uma jornalista que espalha as notícias. Ela precisava ser convencida, espalhar o assunto e continuar fortalecendo o caso como se fosse tudo real. Enfim, tudo pareceu muito encenado, sempre com uma plateia e uma Betty apática com a morte do namorado. É claro que é tudo mentira.

E outra coisa, última coisa, que aponta para uma encenação: Archie e Veronica. Se vocês repararem, os dois ficaram se questionando e se perguntando como aquilo foi acontecer. Mas o "aquilo" era só para o fato da Betty ter aparecido com a pedra ensanguentada na mão. Eles não estavam preocupados com o pós-acidente, eles estavam preocupados com a sanidade da amiga deles. É outra coisa. O que deve ter acontecido é que eles encontraram o Jughead no chão e o burro do Archie não deve ter checado o pulso direito, aí achou que ele tava morto. Mas alguns segundos depois, o Jug levanta e conta o que aconteceu Ali mesmo, os quatro armam um plano da morte do Jughead, ele entrega a jaqueta ensanguentada para eles plantarem mais tarde nas buscas e se esconde - onde, provavelmente, a mãe da Cheryl estava presa. O que ficou nebuloso para Veronica e Archie foi o fato de encontrarem a Betty com a pedra na mão, coisa que nem ela mesma soube explicar. Mas o resto está sob controle, eles não precisam se preocupar. A NÃO SER, que o Jughead tenha mesmo morrido e a Betty consiga trazer os mortos de volta à vida. Porque ela já desarmou uma bomba com um grampo de cabelo, porque não pode ressuscitar o Jughead? A série já fez tanta coisa sem pé e nem cabeça, isso não seria a coisa mais doida. Fora que a Betty é uma mente extraordinária que não tem no Brasil. Dezessete anos e já está apta para entrar no FBI, desarma bombas, desfaz hipnose sem nunca ter lido sobre, atira bem sem nunca ter pego numa arma, resolve mistérios, desvenda enigmas, canta, dança, mega inteligente... A Betty é do caralho, ela pode muito bem trazer ele de volta à vida.

A Veronica, tadinha, tava de saco cheio de toda essa bagunça. Ela e Archie matutando sobre o apagão da Betty, ela completamente descrente e sem esperanças... Teve uma hora no Pop's que ela tava quase falando pra Betty assim "garota, esse pepino é teu. Eu não fiz merda nenhum, segura essa peteca agora". E eu tô totalmente com ela. A Betty caga na cabeça da Veronica a temporada toda, ela esquece que tem uma amiga, aí se mete numa bosta maior do que pode lidar e chama a rainha Veronica e o bocó do Archie para sujarem as mãos também. Cara, Veronica e Archie deviam pular fora desse barco. Eles são bonitos demais para a prisão. Betty que lute, caramba. Faz as bostas e não sabe como sair depois. Outra coisa, eu espero muito que Hiram esteja mesmo doente! Quero que ele morra? Sim. Mas ela não merece ser manipulada de novo por esse cara nojento.

Por fim, vamos celebrar a chegada de mais um personagem LGBT na série < 3 Eu preciso urgentemente aprender o nome da mãe do Archie, porque eu só me refiro a ela como "a mãe do Archie" x.x Eu fiquei muito feliz que ela se assumiu para o filho e adorei que o Archie foi compreensivo e adorável, porque isso não muda nada para ele, mas deixa a sua mãe bem mais feliz. Eu sei que o Archie é um bocó às vezes, um menino muito precitado e incapaz de tomar decisões que não o machuque, mas ele é um garoto muito adorável. Sempre foi, desde a época em que tudo o que ele queria era fazer música. Ele é só coração < 3 Eu queria ver mais daquela conversa deles, mas a Betty deu uma de inconveniente e apareceu só para interromper .-. Aliás, a Betty entrou do nada na cena. Como é que chega entrando desse jeito na casa dos outros, gente?! Meteu a mão e já entrou como se fosse a casa dela, interrompendo um diálogo importantíssimo ali x.x E a mãe do Archie vai ganhar menos falas agora que sabemos que ela é um membro do vale. Já não tinha antes e agora vai ter menos ainda. Quer dizer, ela mal aparecia antes, a partir de agora, ela vai sumir! Se a mãe do Archie desaparecer, esse é o motivo. Personagens LGBTs não tem vez nessa série =/

Episodio 4x15 - Nota 7.5 2020-03-21 14:07:24

Ok, esse foi outro episódio bem bom da temporada. Ainda acho que Riverdale pode fazer melhor, mas também acho que eu não devo cobrar muito de uma série com um potencial tão ínfimo. Enfim, foram dois episódios minimamente bons em sequência. Isso é uma vitória! E eu falo em relação ao episódio como um todo, porque se a gente for analisar apenas o mistério da morte do Jughead, isso foi patético. Quem foi o idiota que acreditou que ele estava mesmo morto? Assim, se você acreditou, então está assistindo Riverdale da forma errada e, depois de tanta besteira que essa série já fez, você ainda não conseguiu entender a forma como as coisas funcionam aqui. Explico: Archie, Betty, rainha Veronica e Jughead foram nomeados pelos roteiristas/produtores/fãs de "The Core Four". Logo, se eles são os quatro grandes protagonistas, eles nunca irão morrer. Se você ama algum deles, pode ficar tranquilo. Os quatro estão perfeitamente seguros até o final da série - seja lá quando for. Você tem que se preocupar com Cheryl, Toni, Kevin... Esse povo que precisa da sua atenção e preocupação :D


Episodio 4x16 - Nota 7.5 2020-04-18 12:33:40

Esse foi um episódio divisor de águas dessa temporada, porque ele encerra por completo um arco que vinha se estendendo desde o final da temporada passada. Cheguei até aqui e ainda não entendi o motivo de fazer isso com o Jughead. Todos nós sabíamos que ele não tinha morrido e quando o lindo apareceu no bunker, surpreendeu um total de zero pessoas. O episódio foi bom, porque eu acho que a gente precisava mesmo desse passo a passo de todo o plano e de todo o esquema dos vilões por trás de tudo, mas mesmo assim eu não fiquei convencida. Achei tudo muito folclórico e surreal demais, porém eu não posso esperar nada menos de Riverdale. Portanto, ok, eu posso seguir com o que me foi dado.

Só acho que esse plot da Betty e Archie sentirem alguma coisa um pelo outro já deu. Esse deveria ser um plot pelo o qual a gente já deveria ter passado. Pra mim, esse assunto já foi decidido e já foi encerrado. Espero que a gente não retorne para esse tópico - que foi uma questão lá da primeira temporada -, pois estou pronta pra coisas novas. Não é possível que esse drama vai se repetir .-. Logo agora que eles vão se formar e vão se dispersar. A essa altura, os endgames já deveriam estar bem definidos para encerrar esse arco.

Episodio 4x17 - Nota 8 2020-10-17 20:08:44

E lá vamos nós para mais um episódio musical. Eu já começo a assistir esses episódios pensando em qual a necessidade de um especial musical numa série que já é toda sem pé e nem cabeça, mas aí eu percebo que esses episódios contribuem para que Riverdale mantenha a taxa de eventos aleatórios e completamente sem sentido – que é a marca registrada da série. Não entendo o motivo de tanta gente ficar enlouquecida com esses episódios. Foi legal na primeira vez (que foi lá na segunda temporada), mas agora nós os temos em toda temporada. Não é como se fosse uma coisa muito especial, uma vez que a série já deixou bem claro que esses episódios musicais viraram uma espécie de tradição, então meio que perde o efeito do impacto. O que é muito diferente do episódio musical de Grey’s Anatomy, que ocorreu apenas uma vez e foi um fenômeno! Aqui em Riverdale já tá repetitivo e até cansativo... Não no sentido do episódio em si, mas falo sobre a fórmula. Enfim, não é sobre isso que eu quero falar, a questão é que o episódio foi divertido mesmo assim, mesmo com esses episódios “especiais” aparecendo toda temporada. E também não tivemos adolescentes dançando num bar para maiores na frente de um bando de homens de meia idade. Então, isso é tipo um progresso. Estão fazendo melhor, creio eu.

Finalmente a série lembrou que se propôs a tratar desse plot sobre as fitas misteriosas, mas o quão razoável isso é? Porque hoje em dia ninguém mais usa aparelho de fita cassete, muito menos VHS. A série faz questão de distanciar a sua narrativa do telespectador, eles nem disfarçam. É sério que eles querem que a gente (principalmente os adolescentes, que são o público alvo da série) se conecte com uma cidade inteira que ainda tem aparelho de fita cassete? Tipo, não é uma pessoa ou duas, TODO MUNDO NESSA CIDADE consegue assistir as fitas pois eles têm o aparelho para isso. Pra mim, isso é muito surreal. Riverdale deve se localizar no cu do mundo pra que todos ainda tenham seus aparelhos conservados para utilizar normalmente.

Eu amo a Veronica, ela é a minha personagem favorita dessa série, mas ela me irritou um pouco nesse episódio. Todo esse discurso exaustivo sobre a saúde do pai, sobre querer o pai vivo, sobre ajudar o pai e PRINCIPALMENTE sobre julgar o Archie em não ajudar o Hiram de forma mais efetiva. O Hiram queria o Archie morto, o Hiram literalmente tentou matar o Archie, o Archie tentou matar o Hiram, o Hiram já fez o Archie ser preso... É sério que ela quer cobrar isso do namorado? O Archie tem é que deixar o Hiram arrebentar a própria traqueia com aquele peso de academia, isso sim. E não é só sobre o Archie, o Hiram também aprontou MUITAS com a própria filha Veronica, e com muitos outros. Não é por que ele tem uma doença que tudo o que ele fez antes vai desaparecer, que agora vamos enxergá-lo com outros olhos e tal. O Hiram é uma pessoa nojenta e asquerosa, não tem como torcer pela saúde dele. Mas ela pode ficar tranquila, porque vaso ruim não quebra. Eu entendo que ele é pai dela e ela tá preocupada, porém né... Menos, bem menos. Não havia necessidade dessa explosão com o namorado, não é culpa do Archie o Hiram estar morrendo.

Eu preciso falar, lógico, da estrela do episódio: Kevin Keller, meu amor < 3 Como diria Flora Wingrave, o personagem é “perfectly splendid”. É em episódios como esse (momentos em que os roteiristas lembram que existem outros personagem além do quarteto principal) que vemos o quão talentoso o ator é. E, falando do personagem em si, esse episódio mostrou como o Kevin é um personagem super rico e com TANTO para mostrar, para dizer, para fazer. É triste pra caramba que os roteiristas simplesmente esquecem dele quando escrevem sobre a trama principal. Não acho que seja tão complicado misturar os personagem e dar a eles uma narrativa que envolva todos. Eu assisto também “Roswell, New Mexico” e lá TODOS os personagens estão inteirados com a trama principal, todos eles participam, nenhum deles é deixado de lado, nenhum deles é esquecido ou subestimado. E é outra série da CW, ein. Bom... Eu não acho justo ver um personagem tão simplesmente esplendido como ele sendo ignorado na maior parte do tempo quando ele poderia contribuir muito para enriquecer a série. Mas a gente tem o que a gente tem, pedir por mais versatilidade coesa seria pedir demais dos roteiristas. Não é algo que eles possam dar para a gente. O que eles podem fazer é justamente isso: separar um episódio de uma temporada com (bem)mais de quinze episódios para deixar que um personagem terciário brilhar.

É o Charles a pessoa que está filmando todo mundo? Eu não confio nada nele desde que ele foi ver o Chic na prisão. Para falar a verdade, até agora eu não entendi a entrada dele na série. Ele diz que é do FBI, mas ele não parece ser do FBI. Ele tá sempre sozinho, tendo que ter a ajuda de adolescentes para fechar os casos e tal. Mas isso pode ser também pelo roteiro ruim, então eu não sei o que pensar sobre isso. No mais, eu não confio nele.

Eu não consigo lidar com o Mr. Honey, sinceramente. Os alunos querendo fazer uma coisa legal, divertida, inclusiva e representativa e esse Mr. Honey com cara de cu o tempo todo, cortando o barato das pessoas. Ele deveria inspirar, ensinar e guiar a escola, mas ele fica arrastando tudo e todos para um buraco depressivo. Eu não aguento com esse personagem. Eu amo o Kerr Smith, o ator é ótimo mesmo, mas ele pegou um personagem me dá nos nervos. É sério que ele disse que a música que Choni cantou tem alto teor sexual? Mané, essa série inteira é super sexualizada. A gente não consegue passar um mísero episódio sem ver o tanquinho do Archie! A hipocrisia do roteiro, meu pai.

Eu comentei num outro episódio aí que a Betty consegue fazer tudo, que ela é do caralho! Criaram uma personagem que pode literalmente fazer TUDO! Vamos listar aqui as coisas que a Betty sabe faze por puro instinto (ou pelo quiser chamar): sabe escrever ótimas redações, é mega inteligente, consegue convencer o corpo docente a dar outra chance ao namorado para que ele possa refazer as provas, tem a habilidade de resolver mistérios num piscar de olhos, sabe usar uma arma, sabe dançar, sabe cantar, mente muito bem, desvenda enigmas, desarma bombas com grampo de cabelo no maior estilo MacGyver, ela pensa rápido em bons planos, consegue capturar serial killers, consegue interpretar como ninguém a Griffin Queen, aos dezessete anos está super qualificada para ser parte do FBI, entra no papel de seus disfarces, ela sabe como anular uma hipnose... Ela consegue fazer TUDO! Tem alguma coisa que ela não consegue fazer? Tipo, a única coisa que ela realmente não consegue fazer é ser fiel, mas de resto ela domina tudo x.x

Sobre esse beijo do Archie com a Betty: desnecessário. A gente já deveria ter passado disso, a gente já deveria ter deixado isso para trás. Mas ok, estou aqui pelo drama. Apesar de querer ver a situação pegar fogo, acho muito injusto o que eles fizeram com a rainha Veronica e com o chato do Jughead. E a Betty lá abraçando a Veronica e beijando o Jughead... Mané, ela é muito dissimulada, socorro. Eu não consigo ver uma coisa dessas e não pensar o quão traira ela foi. Ela e Archie, dois talaricos.

Episodio 4x18 - Nota 7 2020-10-18 20:45:09

Mais um episódio estranho dessa série estranha sobre essa cidade estranha com pessoas estranhas. Ok, não foi um capítulo ótimo – nem minimamente bom –, mas também não foi tão ruim. Foi um episódio estranho e um pouco nojento. O final dele me deixou pensando que o Mr. Honey deve ter provavelmente visto Jughead e Betty transando num quarto de dormitório, e isso me deixa enjoada.

Eu sei que Riverdale ama aparecer com plots mega aleatórios beirando a estupidez ou beirando a perversidade, mas esse plot do “Negócio das Cócegas” é super super super patético. E me irrita demais os personagens não verem a malícia por trás disso, como o reizinho Kevin falando para o Reggie que não é nada sexual. Mané, é claro que isso é sexual! Pessoas que estão assistindo Riverdale, não se deixam enganar por essa maluquice, por favor. É óbvio que esse tipo de vídeo é sexual, por que eles acham que as pessoas compram e assistem isso? Meu Senhor! Kevin e todos os outros precisam se ligar nisso. Deus abençoe a alma desse menino, mas ele é MUITO ingênuo

Eu não aguento com a série querendo fazer a gente de babaca. Pra que isso de ficar reforçando essa química entre Archie e Betty? Aí colocam os dois no bunker, deitados lado a lado na cama, se questionando o motivo de estarem ali. Tipo, é claro que eles que eles querem transar desesperadamente um com o outro, e o crânio da Betty ainda com dúvidas. E o mais engraçado é ver eles se segurando para não fazer nada estúpido quando eles já fizeram algo estúpido. Os talaricos ficam alimentando esse sentimento pelas costas da rainha Veronica e do chato do Jughead, e acham que tão sendo éticos. Não estão. Isso é cruel tanto com os seus parceiros quanto com eles mesmos. E o pior de tudo é que o público já tinha definido os “endgamers” e a série tá bagunçando isso, porque o fato da Betty e do Archie estarem revisitando esse sentimento deles que eles tinham um pelo outro na infância e lutando contra isso, só reforça mais a ideia de que Archie e Betty foram feitos um para o outro. E a gente sabe que essa não foi a primeira vez que eles se beijaram desde que Betty começou a namorar o Jughead e Archie começou a namorar a Veronica. Essa constante volta aos sentimentos do passado querem dizer o que afinal? Sim, Archie foi o primeiro amor da Betty e Betty foi o primeiro amor do Archie, e NÃO TEM PROBLEMA NENHUM com isso. O problema está no fato da Betty querer queimar os diários achando que tudo vai embora com o que tá escrito neles. Eles foram o amor de infância um do outro, isso não é uma questão, o que a série coloca em jogo é que parece que esse sentimento nunca foi embora. Então, fica um pouco complicado o público aceitar isso. Ainda bem que eu não sou nem Varchie, nem Bughead, nem Barchie. Eu amo Choni e Moovin, mas ainda assim não sou uma mega shipper deles porque nem desenvolvimento tem. Enfim, isso é outro assunto, o que eu quero dizer é que o que a série tá fazendo é uma sacanagem com o telespectador. Considero até uma falta de respeito, eles acham que a gente é idiota e não sabe interpretar uma narrativa.

Eu tô gostando de ver o Archie voltando a fazer música. Eu acho o ator tão talentoso, que valia muito a pena a série ter investido nisso, fazendo o Archie se aprimorar e crescer na música. Assim teríamos mais cenas dele compondo, tocando e se apresentando, ao ponto de fazer os episódios musicais terem mais sentido. Eu acho isso bem melhor do que ver ele lutando contra ursos x.x

A Ethel é tão estranha KKKKKKKKKK Eu não consigo não defini-la assim. E é claro que ela seria uma suspeita. Ela foi uma esquisita com todo o plot do Gargoyle King e da Gryphon Queen, ela chantageando o Jughead pra ficar com ele... Ela fez um monte de coisas esquisitas, então não é esquisito para os outros personagens imaginarem que ela começou a fazer essa coisa esquisita com as fitas. Mas assim... Contudo, apesar de ela ser bem da estranha, a gente tem que concordar que é forçar um pouco a barra acreditar piamente que ela é a culpada apenas por ter alugado um filma de terror várias vezes. Toda hora o Jughead falava “não é a Ethel”, e o Charles retrucava “é ela sim e ponto final”. Cara, eu confio mais no Jughead do que no Charles. Primeiro porque o FBI dessa série é uma piada. Eles precisam da ajuda da Betty para desarmar uma bomba com um grampo de cabelo! Não tem como levar a sério isso. E segundo porque ainda teve aquela cena super aleatória do Charles na cadeia com o Chic que até agora não foi explicada. Isso me remete que quem tá fazendo essas fitas é o próprio Charles e o lindão tava querendo incriminar a garota estranha .-. Mas, assim, é uma coisa que a gente precisa lidar com Riverdale também, esse fato de que Archie, Betty, Veronica e Jughead sabem mais do que os seus responsáveis, mais do que os adultos, o diretor e até mais do que or próprio FBI... A BETTY DESARMOU UMA BOMBA COM UM GRAMPO DE CABELO com um agente do FBI do lado dela, eu nunca vou esquecer isso. Então, é meio que “normal” nesse universo a gente ver os personagens adolescentes fazendo coisas que personagens adolescentes não fazem normalmente. Um universo criado por uma mente completamente dopada de drogas pesadíssimas onde os adolescentes (ou os quatro principais, pelo menos) podem lutar com um urso e saírem apenas com um arranhão.

Eu sinto que eu não devia, mas fiquei super feliz vendo o Hiram levar uma coça depois de ter dado as costas para o cara. Eu gostei de vê-lo defendendo a filha, porque eu acho que esse tipo de “defesa” com arma e ameaça é exatamente o tipo de coisa que ele faria, mas não faz sentido nenhum. Há alguns episódios atrás, ele tava querendo ver a filha na miséria total, sendo dependente dele até o último filho de cabelo, e a menina tem dezessete anos. Vai entender. E depois ele vem com o papo de que não deveria ter mostrado misericórdia... Socorro, ele acredita que está vivendo no mundo de Game of Thrones, não é possível x.x

Episodio 4x19 - Nota 8 2020-10-19 00:15:49

Começamos o episódio com Archie e Betty fingindo que nada aconteceu e que os sentimentos não estão lá com eles. É até um pouco constrangedor assistir, porque Jughead e Veronica ainda não sabem de nada, e Archie e Betty estão agindo como se não tivessem nada a esconder. É bom que eles lidem logo com esses sentimentos porque se continuarem fingindo normalidade, esses sentimentos vão vir a tona e crescer cada vez mais.

Eu morri de rir com eles planejando matar o Mr. Honey no começo! SOCORRO, eu me mijei de rir. A Betty jogou a ideia no ar e esperou alguém dizer “é isso aí, estamos com você! É bem isso o que a gente devia fazer”, mas como ninguém disse nada, ela desconversou x.x Aí vem as fantasias deles e aparece o Archie derrubando o Honey com um porradão, eu achei que ele ia dizer “eu lutei com um urso, cretino!”. Eu literalmente surtei aqui assistindo essa sequencia patética de narrativa, mas ok. Eu me diverti e isso que conta. Pelo menos não foi um episódio chato. E o Jughead começou a escrever toda essa insanidade, com a Betty lendo e amando x.x SOCORRO, ele perguntando pra ela se a história tava muito “dark” e ela respondendo que não, que tava maravilhoso. É sério que você vai perguntar isso pra Betty? Nunca é dark demais pra ela, a Dark Betty adora essas violências, a gente sabe disso desde a primeira temporada. Mas, pra mim, a melhor parte foi quando eles discutem sobre quem tem experiência em se livrar de um cadáver e o Reggie ficou surpreso que ele tava totalmente fora do rolê dos amigos KKKKKKKKKKKKKKKKKK Ai, ai, mas é porque ele não tem tempo de tela o bastante. Se os roteiristas se preocupassem com ele e Kevin como se preocupam com o quarteto principal, eu aposto que iriam escrever esse tipo de bosta pra ele.

Foi um final de temporada descente. Mesmo com o advento do Covid-19, acho que deu pra entregar um final ok. Só fico com receio porque, como essa temporada foi encurtada, há a possibilidade da próxima temporada ser maior. Ou seja, consegue imaginar uma temporada de Riverdale com vinte e cinco (25!) episódios? Eu prefiro nem comentar sobre isso.

Episodio 5x1 - Nota 7 2021-01-30 19:04:32

Por conta de como terminou a última temporada – bruscamente interrompida pela pandemia da Covid-19 –, eu não esperava um grande retorno, mesmo achando que a o último episódio da temporada passada tenha funcionado como uma season finale, então eu meio que dei uma folga para Riverdale nesse capítulo e nem cobrei muito. Eu realmente só esperava que esse começo recapitulasse o que já vinha sendo feito e desse continuidade a esse momento. Mas com Riverdale é sempre o que? Você quer uma coisa e recebe uma completamente diferente. Apesar de todas as adversidades, eu estou com esperanças para essa temporada e talvez (só talvez) Riverdale volte a ficar boa :D A primeira temporada foi excelente e depois disso eu não sei que bosta aconteceu, contudo, com o salto temporal previsto nessa temporada, as coisas podem tomar um rumo interessante. Quero dizer, a gente ainda tem as coisas imbecis que Riverdale traz (como ter Betty e Jughead investigando quando se tem um agente do FBI bem ali), mas a série quer porque quer colocar esses dois personagens que, até então, são menores de idade na liderança dessa investigação (e de outras também). E tem o fato de Kevin e Fangs estarem envolvidos com filmes cheios de teor erótico e eles ainda estão no ensino médio e como isso não é um crime, eu não entendo.

Eu nunca vou compreender a provocação da série para com o telespectador em manter o Hiram nessa história, sendo que ele claramente não tem que estar aqui. Ninguém gosta dele e todos os plots que ele teve até então são ridículos. Eu estava super animada porque ele já tava com o pé na cova, e agora ele diz que está melhorando! NÃO!!! E o fato de ele falar que está fazendo/testando umas “coisinhas novas” que parecem ajudar a recuperação dele e então cortar para ele batendo nas pessoas na rua, dando a entender que agredir cidadãos é aquilo que o fortalece... Oi? Quando você acha que Riverdale não pode ser mais aleatória, eles inventam uma coisa dessas. O Hiram tá melhorando porque bate em pessoas x.x Espero que ele não volte a se meter com as crianças. Cara, vá arranjar um emprego ou um hobby.

Eu não gostei do rumo para o qual a situação de Choni foi, eu não queria Cheryl e Toni separadas nunca, mas pelo menos nós tivemos uma narrativa separada para elas e só para elas! :D Uma versão lésbica moderna de Romeo e Julieta, mas com duas Julietas KKKK Só não entendi bem como a Toni se importa tanto com a opinião da avó. Tipo, ela nem sequer vive com a avó. Que tipo de poder ou influência ela poderia ter sobre a Toni? Achei paia, mas interessante. Minimamente interessante para um plot que tenhas as duas personagens lésbicas mais adoráveis do mundo como protagonistas < 3 E eu amei demais as duas no baile! Socorro, a Cheryl estava LINDA! E ela segurando a Toni pela bunda... MEU PAI, que cena!

Apesar de eu ter adorado as cenas de Choni, eu preciso pontuar uma crítica sobre isso – não sobre as personagens, mas sobre o roteiro podre desse episódio em relação à representatividade LGBTQIA+. A Cheryl e a Toni ficaram super feliz com a sua vitória e por serem o primeiro casal gay a ganhar aquelas coroas, mas aí ignoraram completamente o outro casal gay do baile. E eu ainda achei um absurdo que a Cheryl convidasse seus amigos para dançar e não incluísse Kevin e Fangs, uma vez que ela disse estar muito orgulhosa de ser parte desse momento. E ela sabia que Kevin e Fangs estavam interessados por esse momento também. Então, da maneira como o roteiro entregou isso, parece que a Cheryl era tão fria. E já estamos na quinta temporada, a Cheryl já evoluiu disso. Na verdade, a Cheryl é uma menina bem inteligente. É insana na maioria das vezes? Sim, mas ainda é inteligente. Então, não sei como ela não enxerga que Betty e Jughead não estão NEM AÍ pra ela. Eles só recorrem a Cheryl quando precisam de um favor. Ao contrário disso, eles estão cagando. Eu já disse antes e vou dizer de novo: a Veronica é a ÚNICA pessoa que realmente está com a Cheryl e a apoia sempre. A Veronica é amiga de verdade de todo mundo e todo mundo parece cagar na cabeça dela, essa é outra verdade.

Socorro com o Archie apanhando no ritmo da música x.x Eu torci muito para que o KO ganhasse por vários motivos: ele é muito bom, ele parecia mais treinado do que o Archie, o Archie é muito indisciplinado em tudo o que faz (inclusive o boxe), ele parecia estar mais preparado para uma luta e tinha mais gana. Eu não quero que o Archie ganhe todas as brigas/lutas/adversidades só porque ele é o personagem principal. E, sobretudo, eu não vou torcer por ele por raiva que eu estou sentindo pelo o que ele tá fazendo com a Veronica. Na verdade, que bom que o Archie perdeu a luta. Ele nem sequer tem um treinador de verdade. Eu não quero desmerecer o pai do Kevin, mas ele era um policial e não um lutador de boxe. E, a gente sabe bem, o Archie é um menino MUITO indisciplinado e não leva as coisas que faz a sério, então seria muito idiota se ele ganhasse essa luta só por ser o personagem principal. E além de ser uma criança mimada, é um mau perdedor. Aliás, uma outra coisa que me tira do sério é que a série não consegue dar ao Archie algo com o que possa se agarrar firmemente. O personagem tem várias ideias, várias aspirações e nada nunca é cumprido. Ele curtia futebol, mas desistiu. Eu curtia música, mas desistiu. Ele curte a ONG, mas tá se perdendo quanto a isso. Ele curte boxe, mas acabou de desistir disso também. Afinal, o que ele quer da vida?

Provavelmente o que mais chamou a atenção nesse episódio foi a Veronica cantando para o Archie (+ uma plateia) a música que o Archie escreveu para a Betty x.x Socorro, o que foi isso? Que humilhação o roteiro faz a Veronica passar, cara. Ela não merece isso. Eu arrisco a dizer, porque eu realmente acredito nisso, que a Veronica é a personagem mais amiga de todo mundo. Ela faz de tudo para ajudar aquelas pessoas com quem se importa, ela faz o possível e o impossível, se mete nas maiores enrascadas, e NINGUÉM dá valor para ela. Pelo contrário, enganam, ignoram, traem... Fazem ela de gato e sapato. Eu me sinto muito mal por ela. Me sinto pior por ela do que pelo Jughead, na verdade. E ainda bem que o Archie abriu o jogo com ela, porque eu ia ter um treco se ele deixasse a Veronica empatar a própria vida por um cara que tava pouco de fodendo por ela. A verdade é essa, o Archie é um babaca que não sabe o que quer da vida em muitos sentidos e fica arrastando as pessoas próximas para baixo junto com ele. Se ele fizesse isso com a Veronica, eu ia abandonar essa porcaria de série. Ia ser muita canalhice para um plot só =/ Veronica dizendo “no need to blow them up, too”. Acho uma sacanagem com a Veronica. No final, só estragaram a festa dela. Betty e Jughead estão fazendo o que normalmente fazem. Cheryl e Toni foram coroadas. Mas Veronica terminou a noite em pedaços. Isso não é justo T.T A diferença de maturidade do Archie para a Veronica é absurda. Ela lidando com o fim do namoro quase consolando o cara que traiu ela. Ela super entendeu que o Archie estava enfrentando certos conflitos em relação aos sentimentos que tinha pela Betty, e ela não podia ficar com raiva por causa disso, afinal não dá para a gente controlar o que sente. Ela não pode culpá-lo por se sentir desse ou daquele jeito pela Betty, então a Veronica, madura que só, apenas aceitou o fato de que chegou o fim de Varchie. Se eu estivesse no lugar dela, eu ia dar uns bons tapas na cara dele e é isto.

E pra finalizar com chave de bosta essa primeira parte do plot traição (pois o Jughead ainda precisa descobrir também, hoho), o Hiram ouviu que o Archie traiu a Veronica. E claro, APENAS ELE pode deixar a Veronica arrasada. Ele pode sacanear a filha de tudo quanto é jeito, mas os outros NÃO! Então, o que provavelmente vai acontecer? A briga entre Archie Andrews e Hiram Lodge vai voltar. Precisamos disso? Não! Precisamos que o Hiram morra logo? Sim! Mas isso é Riverdale, então ele vai ficar sim.

Sobre o mistério das fitas, isso ainda está rolando e só espero que a pessoa que está por trás disso tudo não seja o Hiram. Eu estou farta do Hiram sendo o vilão principal e tendo um espaço maior quando tem outros personagens que merecem mais. Ele supostamente deveria ter morrida na temporada passada, mas por alguma força maligna, ele ainda está aqui. Eu acho que pode ser o Charles a vilão, mas eu nem queria que fosse ele. A Betty tem uma família toda problemática, então um irmão que seja são é muito bem-vindo. Porém, a gente lembra que ele foi visitar o Chic na prisão .-. Ou seja, tem bosta nesse Angu.

Episodio 5x2 - Nota 7.5 2021-02-17 19:40:36

Eu esperava um episódio ok e recebi uma boa diversão – na medida em que essa série sem noção pode te divertir, claro. Recebemos todas as respostas dos mistérios da temporada passada, talvez não as que nós queríamos, mas foi uma resolução considerável. Todo mundo, com certeza, imaginava que o Charles estava envolvido com alguma coisa, mas, com um pouco de surpresa, não era ele quem estava fazendo os vídeos. Na verdade, isso até que foi um pouco legal, os vídeos e os assassinatos não estavam relacionados, não estavam sendo feitos pelas mesmas pessoas e nem tinham as mesmas motivações. Contudo, que o Charles era suspeito e tinha um papel nesse mistério todo, isso a gente já considerava. Agora, sobre a Jellybean, WTF? Não vou perder meu tempo e nem os meus neurônios tentando entender essa história, porque eu sei não vai me levar a lugar algum, mas isso é tão idiota que apenas o Jughead chegou na conclusão de que era a irmã por trás de tudo. Como ele conseguiu chegar à resposta? Aí, meu filho, esse é o verdadeiro mistério. Não sei que pontos ele ligou para que a irmã se tornasse uma possibilidade, mas ele consegue tudo. Ele e Betty são os detetives dessa série, mais eficientes que o próprio FBI. Se não fosse a cabeça perturbada desse menino, ninguém nunca ia descobrir x.x

O Archie está sempre me tirando do sério. Eu gostava dele no começo da série, mas aí ele começou a ficar um personagem sem sal e se tornou muito OK pra mim. Hoje em dia, ele me irrita com força. A Veronica querendo fingir que tá tudo bem para que o final do ano letivo deles termine de boa e que a amizade que ele tem com o Jughead também não saia prejudicada, e o garoto simplesmente cria confusão com ela? Cara, o Archie precisa abaixar um pouco a bolinha dele. A Veronica só quer ajudar. Se não quer fingir, então você pode conversar com ela mais respeitosamente. O Archie deve isso a ela sim! E outra, a mãe dele toda preocupada e nervosa com aquele vídeo, e o Archie começa a quebrar a televisão com um taco. Claro que isso não acalmou a mãe ou sequer a deixou menos apreensiva, apenas confirmou a suspeita dela de que ele não está bem. É um pouco perturbador ver isso, porque eu preferiria que o Archie lidasse com isso de uma forma mais saudável. Tem alguma coisa de muito errado com o Archie, cara. Ele poderia processar as suas questões através da música – compondo, tocando e cantando –, poderia processar pelo boxe – treinando e lutando –, mas ele não consegue focar nas coisas, não consegue se manter num caminho. Ele precisa muito de terapia, porque toda essa raiva e tristeza que ele parece sentir não vão simplesmente embora. E eu não concordo com a violência e agressividade que ele precisa para poder se acalmar de novo e melhorar. É sério que toda vez que ele se sentir mal vai precisar quebrar uma TV para se sentir melhor? Isso não é bom, não é saudável.

O tio do Archie chegando do nada KKKKK Eu não sei lidar com essas aparições inesperadas e desimportantes. Achei um pouco estranho ele pedir para o Archie descontar a raiva nele. Cara, o Archie lutou com um urso, ele pode dar conta de um tio ausente e fugitivo. Pareceu o fim de um arco a volta do tio dele, como se a série estivesse aparando as arestas e cortando as pontas soltas. O que será que vem aí? *hum. Bom, nem sei o que esperar, mas com certeza vai vir maluquices. Tipo o guarda da prisão revelar uma informação de assassinato que ocorreu dentro da instalação para dois adolescentes que nem parentesco ou amizade tem com o Bret. Como lidar com uma cena dessas?

E existe uma luta nessa cidade entre os Lodge e os Blossom pra ver qual das duas famílias é mais exagerada e mais impulsiva. Nesse episódio tivemos cinco mortes na conta dos Blossom, mas os Lodge querem bater isso e já contaram três com a contribuição da Hermosa. A garota aparece do nada, com uma bolsa do tamanho de um filhotinho de Chiwawa, e tira uma arma do tamanho do cabeção do Hiram, e mata três pessoas como quem vai à feira e descarta três maçãs podres para escolher a melhor. Eu sei que ela queria ajudar a Veronica e foi autodefesa, mas aparentemente você pode matar pessoas em Riverdale e não faz mal, ninguém vai investigar ou fazer qualquer coisa.

Alguém me explica o maldito motivo de os Lodge serem tão exagerados e dramáticos? Numa hora é o Hiram indo atacar o Archie de surpresa, depois temos a Hermosa atirando em três bandidos e soltando uma fala teatral, e veio aí a Hermione contando que vai virar uma Real Housewife porque ela recusou isso antes para focar na família... Gente, socorro, e a Hermione ainda falou isso com TANTA seriedade e verdade que eu ri com as forças KKKKKKKKKK Só para deixar claro, eu não julgo ela por assistir esses realities shows. Eu assisto Riverdale, não estou em posição nenhuma de julgar alguém pelo o que essa pessoa assiste x.x E depois de salvar a Veronica, a ideia da Hermosa é dar uma surra no pai x.x “Vamos dar uma lição no nosso pai?”, “Vamos! Mas como?”, “Ah, vamos arrancar o couro dele” x.x Tutupom?

A Hermosa é muito aleatória nessa série, né? Ela aparece do nada, depois some do nada, só aparece quando convém para o roteiro. Aliás, ela e Veronica conversando é bizzaro. Irmãos ou irmãs normais não conversam desse jeito.

O pai do Kevin tem mais tempo de tela do que o próprio Kevin. Segura essa peteca.

Cheryl tá tentando fazer algo diferente, algo que a sua família não faria, pois a Cheryl não é como a sua família. Ela quer ser melhor do que eles, e ela é mesmo. Depois de quatro temporadas, seria estranho se não houvesse uma evolução dela. Eu gosto como ela quer dirigir a sua vida a partir de agora, com total domínio de sua marca e história. Adoro esse poder que a Cheryl exala :D A mãe dela saindo de trás da parede e dizendo que matou a família toda... O auge, né? E é incrível como as pessoas matam umas as outras em Riverdale e as crianças/adolescentes reagem com um “fulano morreu? Ah, tá”.

Episodio 5x3 - Nota 8 2021-02-27 02:29:39

Então, esse é o capítulo que deveria ter sido a season finale da quarta temporada, que encerraria um ciclo. Para a minha surpresa, esse episódio foi bem bom. Me deixou bem curiosa para o que vem a seguir e fico até feliz de não ter que esperar mais ou menos um ano entre temporadas para ver o que vai acontecer. Estou feliz com o salto temporal, porque eu já tô bem cansada de ver esses adultos fazendo papeis de adolescentes do Ensino Médio. Até porque eles não lidam com absolutamente nenhum problema ou questão que tenha a ver com o universo adolescente. Logo, você fica várias vezes se lembrando “ah, é! Eles ainda estão no Ensino Médio”. Tipo, a Veronica está gerenciando um bar, o Archie está no comando de uma ONG, a Betty já foi convidada para entrar no FBI e o Jughead já está praticamente publicando um livro. Você realmente esquece que esses personagens têm dezessete anos e estão estudando na escola ainda, não é sua culpa. Esses adolescentes fizeram tantas coisas inacreditáveis por Riverdale enquanto ainda estavam no Ensino Médio que eles mereciam um banco nessa cidade.

Não entendi a música de suspense que tocou quando o Mr. Weatherbee disse que o Archie repetiria de ano. Eu me surpreenderia se o Archie se formasse, na verdade. Ele fez de tudo nesses anos de escola – DE TUDO! –, menos estudar. Ele resolveu comandar uma academia, ser boxeador, lutar com ursos, se tornar um fugitivo, entrar na onda maluca dos planos da Betty e Jughead, trair a Veronica, ajudar a desmascarar o Gargoyle King, resolver o assassinato de Jason Blossom, fazer festinhas, entrou para a os Serpents, se envolveu em conflito de gangues... Ou seja, ela aproveitou bem o período da adolescência, mas não passou um mísero dia estudando. Queria o que afinal? Não estudar, nem fazer as provas e ainda passar direto? Me poupe. Riverdale é uma cidade onde as leis naturais parecem não funcionar, mas, ao menos, alguma coerência precisa existir. Mas, assim, deixando de lado por um breve momento as piadas que eu e mais um monte de gente faz da série/personagens, é interessante parar e pensar um pouco sobre o Archie enquanto personagem mesmo. Imagina essa jornada que ele se viu tendo que enfrentar na qual ele teve que passar por muita coisa (com perdas significativas) em um período de tempo muito curto. Então, meio que faz sentido ele terminar esse capítulo da sua vida decidindo se juntar ao exército e indo lutar numa guerra. O que me preocupa é que, fisicamente, nós sabemos que o Archie está pronto. A série não passa um episódio sem mostrar o tanquinho do ator, super apelação, mas fazer o quê? Nós temos o que nós temos. Portanto, sabemos que ele tá pronto fisicamente. Mas e mentalmente? O Archie não é a pessoa mais equilibrada da série, isso é outra coisa que sabemos. Não sei dizer se ele está pronto para esse desafio. Vai ter mais brigas, mais perdas, mais conflitos, perigo mais real ainda e mais constante. O que isso vai fazer com ele a longo prazo? Tipo, se ele determinou que não consegue passar o último ano novamente na escola sem os amigos, e por isso resolveu se juntar ao exército, então o que uma guerra pode fazer com a cabeça desse menino?

Socorro com a Betty com um tom de voz tão casual dizendo que vai deixar um grampo de cabelo na capsula do tempo para caso de “anyone needs it”. É um grampo de cabelo, minha filha, para que alguém ia precisar daquilo além de prender o cabelo? Ah, claro, para desarmar uma bomba. Esqueci por um momento que a Betty é o MacGyver.

Detalhe: tivemos pouquíssimas cenas do Kevin nesse episódio e nos anteriores. Ou seja, esse capítulo foi fechado e nem sabemos como terminou o negócio das cócegas. Nem sequer mencionaram isso x.x Espero que isso seja esquecido no churrasco mesmo. Ninguém merece que esse treco volte anos depois com o personagem já adulto.

Episodio 5x4 - Nota 8 2021-03-01 18:30:38

O episódio anterior foi bem legal e conseguiu atiçar a minha curiosidade para o que esse novo arco da série pode se tornar. Lógico que eu não vou elevar as minhas expectativas, porque é muito perigoso a gente fazer isso com Riverdale, porém o treco mal começou e já superou, na minha opinião, a terceira temporada toda! Esse capítulo foi meio que a season premiere da quinta temporada, então acredito que tenha sido uma boa introdução ao novo ciclo. Gostei bastante de como o episódio foi construído, mostrando como os personagens estão atualmente e as suas motivações para retornar à Riverdale. A Archie serviu de cola do grupo, ele foi mandado de volta e, com a chamada dele, o Core Four se reuniu novamente. Porém, após tantas reclamações e tanto o público pedir, ao que tudo parece, os personagens secundários vão ser incorporados mais relevantemente na narrativa principal, exercendo papeis mais expressivos. Eu realmente estava cansada de ver apenas o Core Four brilhando e se destacando, deixando personagens MUITO MAIS CARISMÁTICOS E CHEIOS DE POTENCIAL como Kevin, Cheryl e Toni de lado. Espero que não tenha sido apenas nesse episódio, mas que isso seja mais constante durante essa e as próximas temporadas.

Uma coisa que me incomodou sobre o salto temporal é que os personagens não parecem ter passado por um salto temporal. Tipo, a Toni disse para o Archie que eles cresceram e tal, mas na verdade a mudança de um arco para o outro foi só um corte de cabelo. Acho que podiam ter deixado os atores com barba, isso podia ajudar a vender a imagem de que agora eles estão mais maduros e mudados, porém todos eles continuam com o rosto limpinho. Eu, pessoalmente, não comprei a ideia do Archie ser sargento. Quando ele voltou para Riverdale vestindo a farda, parecia que ele estava com uma fantasia pronto para ir pegar doces no Halloween e não um veterano voltando de uma missão.

Eu amei demais que a Toni teve uma participação mais ativa nesse episódio. Depois da atriz reclamar sobre o seu papel ter sido uma grande palhaçada desde que ela entrou na série – e com razão, porque ela mal aparecia e mal tinha o que fazer dentro da narrativa –, alguém lá da produção disse que as coisas iam mudar. E ela tá certíssima em reclamar. A série tem um elenco enorme e diverso, mas não utiliza da diversidade para nada. Tipo, tem dois personagens gays, uma lésbica e uma bissexual, porém esses quatro personagens são super apagados e, durante quatro temporadas, foram apenas ruído de plano de fundo para os quatro principais. Tem o Reggie com herança asiática, mas também é mal utilizado. A série quase não tem atores negros, e os que têm (praticamente o diretor da escola e a Toni só) são jogados pra escanteio. Só a Veronica e a sua família, com a herança latina, que tem representatividade. Portanto, eu simplesmente amei que teve bastante Toni nesse episódio. Isso trouxe uma dinâmica diferente que foi muito boa. Não sabia que Archie e Toni faziam uma boa dupla (e como eu poderia saber, né?). Torço para que nasça uma amizade ou parceria disso, e nada além disso. Na verdade, nem pareceu algo a mais do que isso. A gente sabe que o Archie é um garanhão, um galanteador, uma máquina de sexo e músculos (Veronica sabe também), mas com a Toni foi uma interação diferente. Eu gosto de ver os personagens evoluindo, caminhando por diferentes caminhas, interagindo com pessoas diferentes e fazendo amizades diferentes. Como eu disse, a série tem um elenco enorme e tão diverso, não há motivos para não contar a história de outros personagens. A Toni finalmente conseguiu ser incluída, ela até conseguiu um plot só pra ela com o mistério de quem é o pai do filho dela. Só espero, por favor, que não seja nem o Hiram nem o Reggie x.x

O sonho doido do Archie foi interessante no começo. Eu tinha me questionado no comentário do episódio anterior sobre como estaria a mente desse menino depois que ele voltasse da guerra (porque sabíamos já que ele não morreria na guerra. Ele é o protagonista, a série precisa ficar mostrando o tanquinho dele para a gente a cada dez minutos, então é óbvio que ele não morreria). O Archie é um menino cheio de traumas, ele passou por muita coisa durante o Ensino Médio, e o sonho meio que mesclou os traumas do passado com os traumas da guerra. Ou seja, pensa numa cabeça perturbada. Bom, aparentemente servir fez algum bem pra ele, mesmo que mínimo, pois agora PARECE que ele aprendeu a ter disciplina e pensar um pouco antes de fazer qualquer coisa. O antigo Archie, provavelmente, teria entrado na casa cheia de Ghoulies com um taco de basebol, mas o Archie atual pensou num plano mais elaborado e cauteloso para recuperar o seu lar. A palavra-chave é “disciplina”, ele realmente parece ter adquirido alguma ordem e referência. O Archie de antes era muito indisciplinado, eu lembro até hoje que ele estava aprendendo boxe com o pai do Kevin por uns dois ou três dias e já queria lutar contra o Mike Tyson x.x Enfim, é interessante pensar que Archie e Toni podem liderar o movimento de mudança em Riverdale, uma vez que a Toni é líder dos Serpents e tem voz ativa no que resta da cidade, e o Archie ainda (sempre será, né) é ligado ao pai dele. E os valores que o Fred ensinou ao Archie foram regidos e alinhados àquela cidade. O Fred tinha muito amor e esperança com a cidade, ele lutava por um lugar melhor, acreditava nos cidadãos de lá, ajudava a proteger a cidade e tal, então faz muito sentido Archie e Toni estarem nessa posição.

Não sei como a Betty ainda é uma estagiária. Talvez isso tenha sido a coisa mais surreal do episódio. A menina pegou um serial killer no Ensino Médio, ela investigou assassinatos, ela desarmou uma bomba com um grampo de cabelo, ela ajudou a destruir um culto de dentro pra fora, como assim ela ainda não é uma agente? Acho que poderiam ter melhorado isso, mas ok. Ela foi encontrou um assassino que estavam investigando nomeado de “Trash Bag Killer” – sem comentários x.x – e ao invés de chamar por reforços, ela disse “eu vou pra cima, eu vou pegá-lo. Eu consegui lutar contra o Gargoyle King, eu consegui destruir um culto, eu já desarmei uma bomba com um grampo de cabelo, eu dancei para os Sepents, eu ajudei a tirar o Archie da cadeia, eu peguei o Black Hood no Ensino Médio, esse Trash Bag vai ser molezinha”. Ela entra no local e é sequestrada. Maravilha, Betty >.< E a garota ficou lá por duas semanas! O que Trash Bag Killer deve ter feito com ela nesse tempo? Bom, isso é de se especular. Porém, tentando ver pelo lado bom é que ela foi sequestrada por um serial killer, deixada em cativeiro por duas semanas e conseguiu escapar. Mais uma para seu currículo.

Betty tá linda com esse cabelão. Eu sei que uma das marcas visuais da Betty é o rabo de cavalo, mas eu gostei de como a série resolveu manter essa identidade visual da personagem com um grampo de cabelo. Ela tá com o cabelo bem maior e sem rabo de cavalo, mas ela continua com o cabelo preso :D Tá linda ela!

Eu amo a Veronica demais! Ela é a minha favorita dessa série. Ela é esperta, independente e madura pra caramba! Eu AMO essa mulher. Então, fico bem satisfeita com a série dando um plot bom pra ela. Claro, o plot do serial killer tinha que ser da Betty, como o plot da salvação da cidade tinha que ser do Archie, logo a Veronica protagoniza o plot sobre o quê? Drama familiar. Tinha que ser dela essa narrativa, a proprietária dos relacionamentos nocivos :D O que me surpreendeu mais foi o fato da Veronica ter se casado x.x SOCORRO, eu achei que ela fosse se casar só depois de construir um império, mas pelo visto ela continua sem medo dos desafios e sabe bem gerenciar a sua vida. Bom, ela se casou com um babaca .-. Como a Veronica se meteu nisso? Na verdade, a gente pode até ligar os pontos. Dizem que a gente se relaciona amorosamente com pessoas que se parecem com nossos pais. Então, se partir dessa lógica, não é surpresa nenhuma a Veronica ter se casado com um homem que é tão controlador e abusivo quanto o Hiram. É de cair o cu da bunda, mané x.x E ainda tem muita coisa por trás disso, porque ele deu para ela um ovo que se parece muito com os ovos que o Hiram dava para a Hermione. E também tem um acidente de helicóptero no meio desse núcleo da Veronica que eu não entendi bulhufas, porém já arrisco a dizer aqui que isso não deve ter sido um acidente. Se não foi planejado, pode ter sido alvo de algum ataque. Enfim, já não confio em nada que saia da boca desse Chad.

A Hermione gravando foi o auge. Você olha para essa cena e lembra que essa é a mesma série que tem uma narrativa paralela sobre um serial killer chamado Trash Bag.

Uma coisinha rápida sobre a Hermione: ela perdeu a noção? Eu não acreditei que ela chamou o Chad de Alpha e disse que a Veronica não precisava trabalhar, só dar filhos ao marido e viver sob sua sombra x.x CARACA, mulher, cala a sua boca! Quem deseja isso para a sua própria filha? Quem aconselha a própria filha a ser bancada por um homem? De não fazer o que mais gosta de fazer e que é muito bem capaz. A Veronica é ótimo em tudo o que ela se propõe a fazer, ela pode ter tudo o que sempre quis, aí vem essa mulher sem noção e fala para ela se render a influência do Chad? Hermione só pode estar de palhaçada. Mané, que otário se importa com o Chad? A Veronica é a porra da Alpha, então cale a boca! Por tanto tempo, a Hermione tentou deixar o Hiram, tentou se livrar daquele casamento nocivo e perdido, sem amor e sem respeito, e agora ela está empurrando a filha para a mesma armadilha. Ela precisa lembrar que foi justamente esse pensamento de “não se importe com a sua vida, se importe com a vida do seu homem” foi o que prendeu a Hermione ao Hiram. Parou de trabalhar, não tinha dinheiro para fugir, virou submissa, abdicou de si mesma em nome de uma vida de luxo, e quando caiu na real, se viu presa de novo por causa da filha. Precisava cuida da Veronica, então não podia simplesmente ir embora. Aí, essa linda quer que a filha passe pela mesma coisa. Mano, eu não consigo conceber que a Hermione enlouqueceu de novo x.x E outra coisa, essa é a Veronica! A sua filha! A mesma menino que começou a gerenciar um negócio enquanto estava no Ensino Médio para fugir do pai e da mãe, para conquistar a sua independência financeira o mais rápido possível. Ela fez acordos, ela fez no Ensino Médio o que a Hermione nunca fez na vida dela. Aí essa mulher sem noção vai virar para uma Veronica da vida e dizer que ela deve ser submissa? Hermione, volte a gravar o seu programa e deixe a sua filha em paz. Se for pra falar bosta, melhor ficar quieta .-. Eu odeio que a Veronica precise passar por coisas como essa, porém é muito possível que esse tipo de coisa – o casamento com um babaca – volte para ela como um padrão ou um ciclo em que ela se repete. E nem dá para culpar a Veronica, são coisas da vida mesmo. Quando você não tem os melhores modelos e referências em casa/na sua criação, mesmo sendo inteligente, foda e empoderada como a Veronica bem é, às vezes você pode cair nesses tipos de relacionamento, porque você pode não saber o que é melhor. Ela pode achar o Chad um marido maravilhoso, mas para a gente (que tá de fora) ele é um otário, e sabe que ela pode conseguir alguém melhor. Porém ela pode achar que já encontrou o melhor, porque esse é o tipo de dinâmica que precisa acontecer, de alguém estar sempre a controlando e ela estar sempre batendo de frente. É como se precisasse ter esse obstáculo para que a relação seja válida, sendo que NÃO PRECISA disso. Eu odeio ter que ver a Veronica passando pela mesma coisa que a mãe dela passou, mas tendo uma Hermione ali dizendo que tá tudo certo, que é isso mesmo, pra ir fundo nessa relação abusiva, então é meio que inevitável. Só espero que a Veronica não demore vinte anos que nem a mãe para perceber que entrou numa furada =/ E a atriz que faz a Hermione não ia sair da série junto com o Skeet Ulrich? Trouxeram ela para mais um episódio só para dar esse conselho de merda e ir embora. Que ótimo .-. A Veronica merecia mais do que isso! Mais do que essa mãe sem noção, mais do que esse pai cretino mais do que aquela irmã maluca, mais do que uma amiga talarica, mais do que um namorado traidor, mais do que um marido controlador... A Veronica sofre muito, cara!

Jughead teve, provavelmente, o plot que menos me interessou. Ele precisa entregar um livro tá todo endividado, sendo despejado e perseguido. Acho que ele vai roubar a história da menina que deu o livro para ele ler para conseguir cobrir as finanças. Mas não entendi como ele não tem dinheiro para pagar as dívidas. Foi dito que o livro dele fez muito sucesso e foi publicado cerca de um ano atrás. Ele não ganhou nada com esse grande sucesso? Cadê a grana, meu filho?! .-. E outra coisa. Agora que o Jughead está de volta à cidade, eu espero que ele não tente nem por um segundo reivindicar o seu lugar nos Serpents. É o reinado da Toni agora, e nem a desculpa de que o pai dele era isso ou aquilo vai poder devolver o título que ele uma vez teve.

A pintura que a Cheryl fez da Toni é mais bonita do que aquelas aberrações assustadores que a família Lodge têm. Eu amo a Veronica, mas a pintura dela me dá pesadelos. Enfim, também tem alguma coisa de estranho com essa pintura, que a vó dela disse que está igual ao original. Não entendi isso. Tem alguma coisa escondida na pintura ou por trás dela? Aí vem a avó com o único olho bom, dá uma olhadinha de nada e confirma que tá um trabalho excelente. Que que isso, mané. A Cheryl é podre de rica, ela não precisa falsificar nada. E nem de uma avó encorajando esse tipo de coisa. A mãe foi presa, mas ficou essa avó. Interna ela, Cheryl! *hum. E sobre esse lance de manter a mansão sempre em construção e reconstrução e reforma e tal por causa da história da família Winchester... Ela acha que está onde? Em Hill House? Cara, não faz muito sentido isso, porém a gente aceita porque os personagens são todos traumatizados. Claro que essas maluquices iam continuar na vida adulta. Precisamos lembrar que foi ela quem trouxe o corpo do Jason de volta para casa e cuidou dele como se ainda estivesse vivo x.x Porém, eu achei que, como todos em Riverdale odiavam os Blossom, Cheryl ia fazer todos se apaixonarem pelos Blossom para reverter a tal maldição que ela mencionou há sete anos atrás. Mas o plano, no fim das contas, era esse? x.x

A Magnolia de Insatiable está em Riverdale :D

A série parece ter dado um passo significativo com o amadurecimento de algumas narrativas, fazendo uma renovação na fórmula que ninguém mais aguentava. Contudo, tem uma coisa que Riverdale ainda peca demais, que é no personagem do Hiram. Passaram-se sete anos e o Hiram ainda está na cidade. O pior: ele ainda é o vilão. Pior ainda: ele não estava morrendo? Então, por que diabos ele está vivo?! Só porque ele saia nas ruas pela noite e socava a cara de todo mundo ele ficou curado? Mané, eu não aguento com isso. Eu pensei que ele fosse morrer, eu pensei que a série ia largar do osso. Taquepariu, ele tinha que ter morrido sete anos atrás ou durante o salto temporal. Ele não estava doente? Ele parece perfeitamente bem agora, que droooooga!

Quem entra num caminhão com um esqueleto arreganhado na frente? Não façam isso, ein. Não se deixem influenciar pelas maluquices dessa série. Se você ver um treco desses vindo na sua direção, fuja! Não entre.

Episodio 5x4 - Nota 8 2022-03-13 03:21:01

Brigada, amiga kkkkk

Episodio 5x5 - Nota 8 2021-03-23 14:38:47

Quando Riverdale passa vergonha, todos são livres pra vir até aqui e fazer piada com a série, porque de fato ela virou bagaceira com o tempo, mas quando o episódio é bom a gente precisa falar também. Eu gostei bastante desse episódio, apesar de não ser a melhor coisa que eu já vi, porém cumpre bem o seu papel e entrega um roteiro minimamente descente, coesa o bastante para que você consiga acompanhar sem se distrair com muita besteira. A história, por si só, já é bem maluca, Riverdale tem dessa de trazer elementos doidos para incorporar a história, mas como agora os personagens estão adultos e a forma como eles resolvem lidar com os problemas torna a história menos maluca e um pooooouco mais crível.

Ver esse relacionamento da Veronica está me dando nervoso, mas ouvir o Jughead descrever os amigos sete anos depois e só falando que a Veronica está casada agora me deixou extremamente desconfortável. Ela é muito mais do que apenas uma pessoa que se casou. Betty tá em Quantico, Archie é um veterano, Toni é a rainha Serpente e a Veronica tá casada? Vai pra merda! Ela é a Loba de Wall Street ou seja lá como ela se nomeou .-. Sai temporada, entra temporada e o Hiram não evolui em NADA. Ele vendo que a filha está presa numa relacionamento que a está sufocando e chamando isso de “young love” é patético. Isso não é amor jovem, isso é tóxico. Mas, claro, em que mundo ele enxergaria isso quando ele é exatamente do mesmo jeito? E não é nem porque é filha dele que o Hiram vai querer algo melhor pra ela, pois ele não sabe o que é melhor. Infelizmente isso acontece muito, uma mulher como ela – forte, poderosa e decidida – caindo num relacionamento como esse :C

E eu não entendo como o Jughead está tão afogado em dívidas se ele escreveu um livro de muito sucesso.

A Betty falando que pode ajudar porque treinou com o FBI. Tipo, isso nem é um argumento quando se trata da Betty. Antes de entrar para o FBI ela desarmava bombas com grampos de cabelo, destruía cultos de dentro para fora e pegava serial killers no Ensino Médio. Ela estar no FBI agora é meio que previsível. E tem o Archie, lógico, que lutava com ursos enquanto fugia do chefão da máfia... Esses dois são o time perfeito. Archie e Betty vão salvar Riverdale, nisso eu acredito.

Episodio 5x6 - Nota 7.5 2021-08-04 14:58:08

Esse episódio foi bem legal, mas nada emocionante. O que vem me cativando mais nessa fase da série é essa nova dinâmica em que os personagens estão vivendo, sem que fique nada forçado. Quero dizer, ainda temos as coisas loucas de Riverdale – Mothman? –, mas como agora eles são adultos, eles ficam a altura de tanta esquisitice. A Toni arrasou nesse episódio, o poder que essa mulher tem é imensurável. Eu adoraria ver mais do Kevin sem precisar do apoio de um personagem mais principal. Na minha opinião, ele consegue sustentar uma narrativa tão bem quanto a Betty consegue, então podem dar a ele uma narrativa própria sem medo.

Eu estava amando a música na voz da Veronica, aí veio o Chad e estragou .-.

Episodio 5x7 - Nota 7 2021-08-07 00:32:10

Depois do salto temporal, a série parecia ter se renovado e trouxe uma dinâmica diferente com uma trama um pouco mais sólida. Claro, sem abrir mãos das loucuras que são próprias de Riverdale. Porém, achei que esse episódio voltou para aquela bagaceira que era a terceira temporada com Gargoyle King e Gryphon Queen e Archie lutando com ursos. Eu devia ter suspeitado que a série não conseguiria manter o nível, uma hora era inevitável que ia cair de novo. Mas enfim, espero que no próximo episódio as coisas não sejam tão ridículas como foi nesse.

Tipo, o que foi que a Veronica fez nesse episódio? Cara, eu AMO ela! Ela é a minha personagem favorita e sempre será, mas que diabos ela estava fazendo aqui? o_ó Eu nem consigo opinar sobre isso, porque eu nem sequer entendi. Ela imprimiu dinheiro rosa com a cara dela e brincou de monopoly na cidade, e ainda botou os alunos pra trabalhar. Não sei se isso é certo, não sei se isso é legal, eu não faço ideia do que rolou com ela, mas sei que fiquei com um pouco de dó dos alunos. A Veronica tem vinte alunos na sua turma e consegue tirar vantagem de cada um deles. Ela os colocou pra trabalhar na sua loja, ela os colocou no recrutamento para o corpo de bombeiros do Archie, ela os empurrou para o time de futebol do Archie, as meninas da turma também devem estar nas Vixens, os alunos também devem estar na aula de mecânica da Betty... Tem duzentos programas extracurriculares nessa escola e os alunos precisam participar de todos porque sim KKKKKKKKKKK

O Archie se acha o herói de Riverdale, né? Nada novo sobre o sol. Nem vou comentar sobre a regra mega importante de nunca entrar num incêndio sozinho e que o Archie simplesmente fingiu que nunca ouviu isso na vida, arriscando a própria vida. Mas sabemos que nada vai acontecer a ele, porque, além de ser o protagonista, é homem, branco e hetero. Ele lutou com um urso e saiu vivo, e hoje ele não tem uma cicatriz desse episódio da sua vida. Enfim, ele é músico, é boxeador, é veterano, agora é bombeiro, é professor, capitão... Sabem do meme “fulano faz tudo”? Então, foi feito para o Archie. Ele faz de tudo! O céu é o limite pra esse homem. Se ele pode lutar com ursos e viver para contar a história, ele pode fazer o que quiser.

A química entre Toni e Cheryl está impressionante. As duas nasceram para ficar juntas, e, nesse momento, estamos apenas esperando que isso aconteça, porque elas vão perceber eventualmente que não podem viver uma sem a outra. Gostei muito que a Toni puxou a orelha da Cheryl, mostrando pra ela o seu lugar de privilégio, que enquanto a cidade está em ruinas e caindo aos pedaços por causa do Hiram, ela pode ficar presa em casa sem ser atingida por nada e ficar “se amaldiçoando”. Mas ao mesmo tempo, acho que a Toni poderia oferecer uma solução ou buscas por alternativas, porque a Cheryl passou por muita coisa e está obviamente com questões psicológicas que precisam ser trabalhadas, e talvez essa conversa mais dura não seja a melhor opção. Porque, tipo, quem vai se isolarem casa dizendo que é amaldiçoado? Claramente é alguém que não está bem, alguém que está psicologicamente fragilizado. Porém é demais exigir isso de Riverdale. Todos os personagens sofrem com alguma coisa e cada um deles lida de uma forma diferente com suas questões, sendo que nenhuma dessas formas é saudável. Lembram de como o Archie lidava com os problemas dele? Ele adorava quebrar coisas, como quando ele despedaçou a TV da sala na frente da mãe pra mostrar quão bem ele estava de saúde. Poisé.

A investigação da Betty tá sendo muito boa! Gosto de vê-la fazendo seus movimentos ao lado do Kevin. No passado, ela faria isso com o Jughead (e num passado mais longínquo, ela faria isso com a Veronica), e gosto dessa dinâmica. É uma forma de incluir o Kevin numa das narrativas principais, embora eu ache que ele mereça bem mais do que ser um ajudante da Betty. E outra dinâmica que estou amando é do Jughead com a Tabitha. Os dois têm bastante química, eles se encaixam muito bem! Prefiro eles juntos a Bughead, e esse novo casal em potencial até desperta um pouco da minha empatia pelo Jughead, que, confesso, não suporto desde que ele expulsou Toni e Cheryl dos Serpents por terem roubado um ovo dourado do Hiram x.x Até que estou gostando mais dele agora.

Episodio 5x8 - Nota 7.5 2021-08-08 01:37:29

Desde o salto temporal, eu tenho achado a série bem melhor. Claro, em comparação ao que estava antes. É a melhor série do mundo? Não. Não chega nem perto. Mas, sendo sincera, para os padrões de Riverdale, o salto temporada trouxe uma energia diferente para uma história que parecia sem fôlego há anos. Não é maravilhoso, mas também não é entediante. Contudo, é irritante. Tu passa raiva assistindo esse negócio. O roteiro configurou a narrativa de uma forma em que as coisas foram construídas e desenvolvidas de forma bem diferente do habitual, e tudo isso não importou nesse episódio. Para aquelas pessoas que gostam de Barchie, Choni e Kangs, deve ter sido uma devastação, porque todos esses ships foram para o ralo. Eu não sou Barchie, de jeito nenhum, mas mesmo assim fiquei com dó dos que são. Mas eu sou Choni, sou MUITO Choni, e por elas eu vou lutar! u.u

Cara, eu fico passada como esse povo (tudo adulto já, por sinal) vê que a Cheryl está cheia de problemas e ficam assistindo ela se destruir. A Toni é a única que está tentando ajudá-la, às vezes entrando nos joguinhos dela, mas a verdade é que a Toni é uma só, além do fato de ela estar grávida e ter outras preocupações no momento. Ela não pode ficar lidando sozinha com os surtos da Cheryl, isso é até cruel. A Toni se importa com ela, isso ficou bem claro, porém a Cheryl está presa no The Hauting of Blossom House e vivendo uma fantasia doentia. Gente, levem essa menina para um psicólogo. Ela já tentou se matar num lago congelado, ela incendiou a própria casa, ela já conviveu com o cadáver do irmão como se ele estivesse mesmo ali, e agora ela se isola em casa para fazer sei lá o quê. O povo só vai até ela pra pedir dinheiro, mas dar um pouco de atenção e acolhimento ninguém quer. Esse pessoal se faz de desentendido, não é possível. A garota construiu o quarto de bebê mais apavorante do mundo para uma criança com a qual ela não tem nada a ver. No que ela pensou? Que a Toni vai dar a luz ao Drácula? Eu concordo com tudo o que a Toni disse a ela. A Toni tentou ajudar, tentou tirá-la da casa, deu um emprego, a trouxe para perto dos amigos (“amigos”) e deu outras atividades com as quais ela pudesse se distrair, mas a Cheryl tá fora de si. O episódio todo foi prova disso. Ela montou um plano, articulou um jogo e manipulou as pessoas para sabotar o relacionamento (que não é romântico, veja bem) que a Toni ia construir com o Kevin e Fangs. A Cheryl não quer ficar com a Toni, então também a Toni não pode seguir a vida dela com mais ninguém? Oi? Tá ficando até tóxico. A Toni fez o certo em se afastar. Ela tentou ajudar, ela se esforçou, ela tentou ser gentil, ela tentou entrar no jogo da Cheryl, ela tentou uma abordagem mais dura, ela puxou a orelha da Cheryl com mais veemência umas duas vezes e nada surtiu efeito. Logo, antes que ela se machuque, o melhor foi mesmo dar um passo para trás. Eu amo essas duas, e isso tudo é uma grande bosta. Toda a situação é uma grande bosta. E pra piorar, tem essa Minerva.

Aí tem Kevin e Fangs... Eu amo o Kevin, ele é um dos meus personagens favoritos da série, mas eu não sou Kangs. Eu não gosto do Fangs, embora ele tenha mudado bastante (me recuso a usar a palavra “evolução”, porque ele sequer foi desenvolvido, então não há evolução de personagem aqui), então ele pode fazer um bom casal com o Kevin, porém eu sou Moovin até o fim! Enfim, seja lá o que estiver rolando com o Kevin, é algo com o qual eu estou muito interessada em descobrir. Aparentemente, foi ele quem promoveu o namoro todos os passos dessa relação com o Fangs, o casamento, a morarem juntos, a ambos ajudarem na paternidade do filho da Toni (numa família nada tradicional – amo!), mas agora ele não quer isso. Tá meio que óbvio que o Kevin está sabotando a própria vida e ele mesmo não se permite ser feliz. A gente sabe muito pouco sobre o personagem, mas é um ponto tão interessante que me deixa com vontade de entender o que se passa na cabeça desse menino. As quatro primeiras temporadas focaram MUITO no Core Four e nas aventuras aterrorizantes pelas quais eles passaram, mas sabemos que também aconteceram muitas coisas com o Kevin. Ele perdeu um rim, lembram disso? Portanto, essa é uma narrativa com a qual eu estou investida e quero mesmo saber o motivo de ele se auto sabotar. Por que ele não pode ser feliz? O que é ser feliz para ele? Ele estava no caminho para construir uma coisa linda com o Fangs, bem fora da curva como ele sempre foi, mas ele foi lá e deu para trás. O que também é uma bosta. Se o plot da Cheryl gira em torno de uma situação bosta, a do Kevin não é diferente, porque ele falar “ah, eu quero ser pai, vamos ter um bebê” e quando a criança está prestes a nascer ele vira e fala “ah, na verdade, não quero não”. Isso é muito errado, não se faz um negócio desses. Isso é coisa de gente babaca, e ele não é babaca.

Episodio 5x9 - Nota 7 2021-09-16 21:53:34

Se passaram anos e alguns personagens ainda parecem estar vivendo as narrativas que tinham quando eram mais jovens. Archie e Veronica ainda estão presos ao Ensino Médio, com Archie se metendo em furada e Veronica salvando a pele dele com dinheiro, e um plus premiado dos dois brigando com o Hiram. O plot do Jughead está ganhando corpo e, aos poucos me interessando, mas ele ainda é um personagem que não me desperta muita simpatia, então fico sempre com um pé atrás. Já a Betty está segurando uma narrativa que é O MOMENTO da temporada. Não sei o que está acontecendo, mas é a única coisa minimamente decente. E a Cheryl faz performance como se fizesse parte das Vixens ainda, uhum.

Episodio 5x10 - Nota 7 2021-12-14 18:04:07

A série é uma piada, mas pensando na cidade de Riverdale mesmo, é uma bagunça! Essa cidade não tem sistema nenhum, todo mundo faz o que bem entende e fica por isso mesmo x.x Fiquei com muita dó da Alice, porque ela está perdendo uma filha e acabou tendo que atirar no outro. A cabeça dessa mãe deve estar uma loucura >.< A cena do Charles e do Chick voltando para a casa e fazendo tudo aquilo lá parecia uma peça de teatro muito mal feita. Eu fico pensando o que deve se passar na cabeça desses atores e atrizes quando pegam o roteiro para ler. Gente, isso é humilhante.

Episodio 5x11 - Nota 5.5 2021-12-19 00:52:04

Melhor cena foi a Veronica tentando recuperar a Opala e cagando horrores para o pai.

Sequestrador: eu estou com o seu pai e vou matá-lo se você...
Veronica: ESPERA! Mas você está com a minha pedra?

Episodio 5x12 - Nota 6.5 2021-12-22 16:48:31

Eu entendi o motivo de terem feito esse episódio, mas acho que já passou muito do tempo dele. O Hiram é um vilão que está presente na série desde a segunda temporada, esse background deveria ter vindo láááá atrás. Contudo, eu admito que o capítulo cumpre o seu papel em dar sentido à história do Hiram e pontuar uma ou duas motivações para esclarecer o porquê ele é do jeito que é na atualidade. Não foi um episódio completamente desnecessário ou sem noção (como costuma ser na maioria das vezes), mas também não foi o melhor episódio da série. Foi um capítulo filler bem ok. Não foi chato, mas também não é como se eu quisesse saber mais do Hiram.

E eu preciso exaltar o quão bom os atores dessa série são! Eu vejo eles fazendo um esforço tremendo para conseguir dar significado e força às falas que lhes são dadas ou às cenas que precisam de uma entrega, dando O MELHOR de si para fazer isso tudo funcionar. Eles conseguem? Bom... Não. O roteiro dessa série é uma porcaria, os diálogos são uma porcaria, o desenvolvimento da trama e dos personagens é uma porcaria. Então, realmente, parabéns aos atores por tentarem com tanta veemência fazer essa porcaria parecer menos porcaria.

O episódio foi bem performado, porque o elenco da série é sensacional! Eles são a verdadeira razão pela qual essa série ainda está viva, não por causa do enredo. Todos os atores recebem o crédito pelo mínimo de entretenimento que nós recebemos. Fora isso, a série é uma porcaria.

Episodio 5x13 - Nota 6.5 2022-01-09 21:55:18

Tiveram momentos legais nesse episódio, mas foram só isso mesmo: momentos. O episódio em si se esforçou muito para entregar algo decente, mas acabou soando imaturo demais em certas cenas. Eu entendo que ainda é Riverdale e, querendo ou não, ainda vamos ter as coisas sem noção que geralmente temos, como, por exemplo, o assassino perseguindo a Betty com uma serra-elétrica >.< Para os padrões da série, esse episódio é uma piada, mas foi uma piada de bom gosto. Tenho me sentido bem sem paciência nessa temporada, achando tudo muito chato, mas esse episódio eu não me passou essa vibe, então deu para me divertir um pouquinho.

Precisam parar urgentemente de socar esses musicais na série! Toda temporada tem um episódio musical, mas nessa não teve ainda, né? Então, acho, por não ter tido um musical nesse ciclo, estão diluindo os números musicais em cada episódio. Tá um saco isso! O povo canta bem, mas não é sobre isso, é sobre entregar o que você promete! Eu não comecei Riverdale pra ver musicais, eu comecei pelo mistério. A série deveria se preocupar mais nisso do que desenvolvendo cenas aleatórias para eles cantarem.

Acho muito bom que o Archie tenha pedido ajuda, bem forte da parte dele reconhecer que não está bem e que precisa de algum tipo de auxílio especializado :D Veronica tem uma química muito mais fluida quando trabalha com o Reggie! A série deveria investir mais nessa dinâmica do que forçar cenas entre Veronica e Archie, que são um ship bem mais ou menos. Nunca, na verdade, cheguei a shipar Varchie, pois nunca concordei que a Veronica deveria ter ficado com o Archie, ainda mais quando a Betty tinha contado que era a fim dele desde quando eram crianças (láááá na primeira temporada). Portanto, Veronica e Reggie têm tudo para fazer o plot da joalheria e do casamente fracassado dela sejam mais interessando do que está agora õ/ Sobre a Betty, eu amei a mudança que fizeram. Tivemos a mesma coisa durante todos esses anos, com a Betty investigando com o Jughead, então unir as meninas foi sensacional! Fora que a gente precisa um pouco de amizade entre mulheres nessa série u.u Jughead sequer apareceu... Tá, né =/ No que diz respeito ao núcleo do Kevin... Ai, ai. Eu sou completamente apaixonada por Moovin, e sempre fui. Fiquei desolada quando o Moose saiu da série, pois eu sabia que não teria mais o casal, então fiquei extremamente puta agora que trouxeram o Moose de volta, mas para ter um relacionamento com o Fangs! Gente, sem condições. A série me irritou demais com isso. Vi o nome do Cody nos créditos iniciais, então fiquei feliz, quando vi que ele tava com o Fangs, fiquei chateada. E, pra piorar, enfiaram o Kevin num OUTRO culto. Tudo o que ele menos precisava nesse momento é entrar em outro culto x.x Já a Cheryl... Perdida. Completamente perdida e sem propósito. Não sabem o que fazer com a personagem, então enfiam ela nessas situações ridículas.

No fim, o que salvou, foi a narrativa da Betty e Tabitha. Isso foi verdadeiramente legal.

Episodio 5x14 - Nota 6 2022-01-12 20:50:31

Eu gostei de como o episódio foi estruturado, me lembrou bastante aqueles filmes de suspense dos anos noventa e dois mil, com um grupo de personagens tendo que compartilhar histórias e tal. Me lembrou, inclusive, filmes que eu via no Super Cine, na globo, como “Contos da Meia-Noite”, “Contos do Além” e, um que vi várias vezes, o “Armadilha do Terror” (o conto do verme me assombra até hoje, mas reconheço que é um filme tosco). Toda essa atmosfera nostálgica despertou uma animação em mim, então acabei não me chateando tanto como de costume.

Sobre o conto do Archie: não sei como funciona lá fora, mas tenho certeza que aqui no Brasil os psicólogos não podem receitar medicamentos. E como a psicóloga do Archie, além de receitar um ansiolítico, ainda tira o remédio da gaveta e entrega assim? Antiprofissional e, sem surpresas, credibilidade zero. Mas ganha pontos por colocarem esse personagem na terapia. Ele é o protagonista, então ele precisa dar o exemplo. Sobre o conto da Betty: ela foi a única que não procurou algum tipo de ajuda, e foi a que mais se afundou em sua insanidade. O sofrimento que passa por conta do transtorno de estresse pós-traumático está comendo ela viva, e é quase que a força motivacional para cometer essas loucuras imprudentes. Entendo que irmã dela está envolvida como uma vítima, mas existiam outros meios que ela poderia ter pensado para tirar essa informação do cara, e ele acabou se matando no fim das contas. Tanto esforço para nada. E, aliás, ela cogitar que o cara não era o único assassino, ok. Eu posso ver da onde ela tirou essa ideia e não é tão estranho, mas ela chegar à conclusão de que é uma família de pessoas cometendo esses crimes já é demais. Ela poderia ter pensado que são caminhoneiros desconhecidos, caminhoneiros amigos, uma gangue, um bando de gente criminosa com intenções por trás desses sequestros (como estupros, pornografia e tals), mas não. Ela foi bem no ponto central quando disse que achava que era uma família! Achei isso específico demais para ela cogitar, mas tá né. Ela é a Betty, a menina que consegue desarmar bombas com um grampo de cabelo e desfazer uma hipnose com um estalar de dedos. Ela pode tudo. Sobre o conto do Jughead: gostei que ele procurou o grupo do AA e está seguindo os passos do programa, mas, sinceramente, não senti falta dele. Ele não apareceu no episódio passado e por mim tudo bem. Ele não é um personagem que me desperta interesse nem curiosidade. Todo o drama literário dele é uma coisa que me deixa bem entediada, na verdade.

Episodio 5x15 - Nota 7 2022-01-20 19:00:18

Eu gostei. Queria que as Pussycats tivessem tido mais espaço durante todas essas temporadas. Os episódios musicais teriam mais sentido, as personagens seriam bem mais desenvolvidas e até poderiam gerar bons plots. Infelizmente se prenderam ao Core Four e o resto a gente já sabe.

Episodio 5x16 - Nota 5.5 2022-02-14 17:20:17

Veronica falando que o Chad é um born beta x.x

Episodio 5x17 - Nota 6 2022-04-15 16:18:04

Pelo amor... O Archie costumava ser um vigilante em Riverdale, ele não morreu na guerra, ele lutou com um urso e sobreviveu para contar a história. Quem o Chad pensa que é? Ele é um beta! Nunca vai conseguir derrubar um Archie da vida.

Eu tinha esperanças pela Polly, sinceramente :'C

Episodio 5x18 - Nota 5 2022-04-15 18:02:44

Riverdale deixou de lado a tradição de ter um episódio musical por temporada e resolveu fazer vários e vários musicais x.x A temporada foi praticamente toda cantada, e isso é irritante demais! Achei que tiveram canções demais nesse episódio, e ele andou extremamente devagar. Eles cantaram muito, socorro. Os personagens não se cansam, não? Pareceu umas duas horas de episódio.

Episodio 5x19 - Nota 6 2022-04-21 15:55:26

Eu larguei mão de Riverdale há tempos. Eu não esperava que fosse a mesma coisa depois de cinco temporadas, pois realmente a história precisa evoluir e se transformar, mas eu também não esperava que fosse se tornar uma coisa bem diferente do que deveria ter sido. Esse final de temporada foi tão patético quanto todo o resto. A cena dos personagens mais centrais ali exilando o Hiram foi de cair o cu da bunda, nem acredito que tiveram a cara de pau de realmente pôr isso no episódio que foi ao ar para centenas de pessoas poderem ver e rir. A Cheryl no canto com a capa vermelha e o arco e flecha... Socorro, que surto!

Aliás, o que tá rolando com a Cheryl? A personagem era uma das melhores, e agora se tornou uma coisa completamente avulsa na série que não sabe o que faz, que não tem propósito e não tem sequer personalidade. A cena do grupo tentando reerguer e reestabelecer Riverdale com tanto intuito, tanto amor e esforço, aí vem a Cheryl pra cortar o barato com um discurso chapado “eu sei que vocês estão discutindo sobre a cidade que está em pedaços, MAAAAAS sabem o que seus ancestrais fizeram dois mil anos atrás?”. Tipo, oi? Eu entendo a revolta, mas o que eles três podem fazer? O povo está discutindo questões importantes ali. A Cheryl precisa urgentemente colocar a Nana Blossom num asilo, porque toda temporada ela lembra de alguma coisa dos seus ancestrais e fica “Cheryl, você precisa resolver isso”. Ah, cala a boca e toma o seu remedinho, vovó.

Sobre o final: quem vai cair nessa? Só os mesmos otários que caíram naquele plot de que o Jughead estava morto x.x É óbvio que Archie e Betty vão ficar bem. Betty é o MacGyver, ela sabe desarmar bombas numa boa, super rápido e bem tranquilamente. E o Archie já lutou com um urso e sobreviveu pra contar a história, não é uma bomba que vai matar ele. Fiquem tranquilos, que ambos irão voltar para mais.

Episodio 6x1 - Nota 7 2023-11-25 14:29:54

Eu tinha assistido esse episódio quando ele estreou, mas depois fiquei sabendo que estavam iriam fazer um crossover com Chilling Adventures of Sabrina, o que, inclusive, foi mostrado no trailer da temporada; mas como eu não assisto trailers, eu já comecei sem saber disso. Enfim, a informação chegou até mim, então preferi pausar Riverdale nesse capítulo e ir maratonar toda a série Chilling Adventures of Sabrina, que eu ainda não tinha assistido. Eu planejava assistir depois que terminasse Riverdale, porém esse crossover acabou me forçando a adiantar isso. E, assim, Chilling Adventures of Sabrina não é muito diferente da pataquada que é Riverdale, é quase uma disputa para saber qual tem a pior narrativa. Só quero saber como a Sabrina vai aparecer em Riverdale com aquele final que a série teve...

Essa première foi o que Riverdale costuma entregar: muita bagaceira. Até me diverti um pouco reassistindo esse episódio, mas não tem nada aqui que evoque algum sentimento de empolgação. Obviamente essa Rivervale é um mundo paralelo cujos eventos, acredito eu, não irão interferir no mundo real ou, quem sabe, sejam um reflexo do mundo real. O Archie acordou dizendo que sonhou com uma bomba, que foi como acabou a temporada passada, então ele ou a Betty podem estar num coma? Ou isso tudo é um sonho? Só tenho certeza de uma coisa: a série NUNCA mataria o Archie. Ele lutou com um urso, gente, não é uma bomba ou o culto da Cheryl que pararia esse homem.

A cidade só tem um médico, e ele é agente funerário, coveiro, legista, pediatra e ginecologista ‘-‘

Episodio 6x2 - Nota 6 2023-12-12 20:46:37

Gente, que palhaçada. Antes, lá na segunda e terceira temporada, eu amava fazer textão falando o quão a série estava péssima, porque, por mais que realmente estivesse ruim, eu ainda conseguia me divertir com toda a insanidade (Archie lutou com um urso! Isso foi o auge pra mim). Agora, eu nem consigo mais me divertir.

Episodio 6x3 - Nota 6.5 2023-12-26 20:05:53

Acho que Rivervale é um livro de terror ou livro de contos do Jughead sobre essa cidade amaldiçoada que ele claramente se inspirou na sua cidade natal. E os personagens desse livro dele também são inspirados pelas pessoas que conheceu na sua vida, e tudo isso que estamos acompanhando em Rivervale deve estar acontecendo de alguma maneira na vida real, e o Jughead está contando de uma maneira mais dramática e com a abordagem do horror de seu livro.

Episodio 6x4 - Nota 8 2024-03-04 22:25:05

Finalmente um episódio bom! Tipo, foi realmente bom. Não apenas pela presença da Sabrina, mas porque teve uma narrativa interessante, com início, meio e fim, e que foi fundo na temática da bruxaria. A abordagem que a série usou para trabalhar esse episódio e também a estrutura dele deram muito mais vida a ele, atiçando a curiosidade e podendo explorar personagens e atuações :D Não foi um episódio bom para o padrão Riverdale, foi um episódio bom por si só.

Agora quero ver como a Sabrina vai terminar a sua participação aqui na série, porque eu pausei essa série para ir maratonar Chilling Adventures of Sabrina e depois entender como ela se encaixa aqui, então quero substância u.u


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries