IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

This Is Us By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2016-09-27 22:31:57

Tem bastante potencial, mas também tem alguns problemas para resolver. O primeiro, que mais me incomodou, foram as tentativas de humor completamente deslocadas e artificiais. É até uma pena o modo que inseriram isso em momentos completamente inoportunos, quebrando o clima que supostamente a cena deveria ter para colocar uma tirada que nem cabia no contexto. O melhor exemplo disso foi no encontro entre Randall e o pai biológico. O engraçado é que o plot do Kevin falou muito em relação a isso, inclusive, no momento do surto, o personagem dele, no show, teve uma cena dramática com o pai, maravilhosa, mas que teria que ser suavizada. Metalinguagem? Talvez.

A segunda coisa que me incomodou, mas não tanto, foi a falta de ligação entre os gêmeos e Randall. Não exatamente interações, mas algum sinal que exista algo entre eles. Kate e Kevin transpareceram ser muito próximos, de um jeito que deu a entender que um era a família do outro - e só. Eu realmente espero que surjam com uma explicação para essa distância com o outro irmão e que não tenham feito isso apenas para manter um twist para o final.

Fora isso, gostei muito da veia dramática da série. A série aborda temas tão simples e comuns de uma forma tão crua (no sentido de se contrapor a uma melo dramatização, comum na TV americana) , indentificável. Me lembrou bastante a primeira temporada de Parenthood. By the way, fiquei bem interessado em ver como a série trabalhará as linhas temporais. Seria bacana acompanhar o crescimento dos três.

Episodio 1x13 - Nota 8.5 2017-02-10 23:38:01

Eu não me importaria se a série toda fosse focada apenas em Jack e Roberta cuidando dos filhos. Eles correndo para organizar três festas ao mesmo tempo, sugerindo distribuir as crianças para Randall ter mais gente na festa, Jack indo animar Kate e no final eles ainda tendo energia para brincar com os filhos.

É muita fofura para uma série só, o que só torna os momentos dramáticos - como os flashes do funeral de Jack - mais dolorosos do que já seriam.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2017-02-11 12:26:23

Muito bonita a forma que a relação de Jack e Rebecca persiste ao longo dos anos, onde nem mesmo uma "crise" os impede de continuar a tentar. Persistência deles que falta nos filhos, especialmente Kate. Não aguento vê-la não se achar merecedora o bastante e se sabotar, ainda mais agora com o surgimento desse Duke - que nada mais é do que um personagem criado para tentá-la a desistir.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2017-02-16 22:37:04

Acho muito boa essas discussões entre Jack e Rebecca. Os dois tem algo muito próximo ao que muitas pessoas consideram um relacionamento perfeito, mas que na realidade não existe. Por isso, é bem importante ver esses momentos que o casal extravasa o que sentem, o que os incomoda, justamente para não idealizar demais essa relação.

Gostei de ver o apoio de Kevin ao irmão. A diferença entre eles no passado e no presente é impressionante e os flashbacks funcionaram muito bem para esclarecer a atitude, à primeira vista precipitada, do primeiro abandonar a peça pelo segundo.

Episodio 1x16 - Nota 9 2017-02-26 01:48:42

Normalmente, não sou muito fã de episódios como esse, que sabem que serão emocionantes e pesam a mão para que essa emoção aconteça. Entretanto, após dezesseis episódios e muito investimento na relação entre Randall e William, fica impossível não se contagiar pelos dez minutos finais.

Episodio 3x12 - Nota 9 2020-01-08 11:07:56

Muito interessante esse episódio duplo para finalizar, de certa forma, esse arco sobre a guerra e o passado de Jack. Foram episódios que tanto o público como as personagens, revisitaram o que Jack deixou para trás, sendo possível ver que apesar de se esforçar bastante, ele era apenas mais um ser humano com imperfeições.

É interessante, nesse caso, o episódio terminar com a recaída de Kevin, que estava se esforçando justamente para não seguir os erros do pai. É como se, ao desmistificar a figura de Jack, Kevin acabasse encarando a própria imperfeição e cedendo ao vício. A cara de culpa dele no final foi devastadora.

Episodio 3x13 - Nota 9 2020-01-09 00:21:30

O grande trunfo da série é que ela consegue retratar muito bem as imperfeições da vida real. Aqui, foi possível ver como Beth sempre foi educada para dar o máximo de si, e de fato, é possível dizer que ela se esforçou muito para realizar seu sonho. Se em qualquer outra série, veríamos uma Beth sendo recompensada pela dedicação, atingindo seus objetivos, em This is Us, assim como na vida real, nem sempre a entrega total gera o resultado esperado. Não é porque Beth deu o melhor de si que ela acabou sendo a melhor. É triste ela se sentindo culpada pela doença do pai por ele ter se dedicado tanto a ela e ela não ter conseguido entregar resultados.

Também foi algo bem real a complicada relação estabelecida entre ela e a mãe, que sempre a pressionou com a ideia de se destacar. É interessante ver que, nem por isso, a série a tratou como uma megera, mas sim como alguém que deve que ser dura com os filhos, porque foi assim que lhe foi ensinado e porque, algum dia, alguém teria que ser. Legal ver as duas se acertando e Beth voltando a ser a menina sonhadora de outrora, que não pensa em ser a melhor de todos - apenas a melhor de si.

Episodio 3x17 - Nota 8.5 2020-01-10 00:17:46

A série já mostrou diversas vezes, através de Jack e Rebecca, que não existe casal perfeito. Todos têm seus altos e baixos. Aqui foi a vez de Randall e Beth mostrar que, ao longo dos anos, o relacionamento deles já passou por várias provações. É interessante situar esse episódio em meio a mais uma e, talvez, a mais séria de todas, porque pode significar tanto que, como já superaram várias coisas até chegar ao presente, podem superar a briga de agora, quanto que dessa vez não tem mais volta.

Episodio 4x1 - Nota 8 2020-01-10 21:17:04

Legal que esse episódio trouxe um formato parecido com o piloto, com histórias se desenrolando em paralelo até que chegam em um denominador comum, que no caso são os Pearsons.

Simpatizei com as três novas personagens e espero que desempenham papéis relevantes nessa temporada e não se limitem a pares românticos temporários - no caso de Cassidy e Malik - ou participações esporádicas - no caso do Jack. Já desenvolveram tanto das histórias dos três nesse episódio, que seria um baita desperdício de boas tramas se eles ficassem à sombra dos demais.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2020-01-11 22:00:53

Essa trama do Marc caiu de paraquedas no seriado. Dependendo do que aconteceu, até faz sentido a Kate do presente não citar ele, mas creio que pelo menos uma menção genérica do ocorrido em algum momento deveria ter sido feita. Me parece o tipo de trama que criaram agora para essa temporada, o que não me agrada muito quando se trata de flashbacks - que se presume que seja algo planejado.

Mas tirando isso, o episódio foi bem interessante, transitando bem entre as épocas diferentes. Gostei bastante da conexão que fizeram entre o jantar de Jack e Rebecca e o dela com os filhos. Também é bacana ver a pequena aproximação entre ela e Miguel, que, como a série já adiantou, ainda terão um longo caminho pela frente até ficarem juntos.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2020-01-12 21:26:38

Já estava estranhando o quanto Rebecca estava confusa no presente, mostrando que a doença já tinha avançado bastante do nada, por isso gostei da pequena reviravolta, que na verdade eram linhas de tempo diferentes. Ainda é um grande avanço em um pequeno intervalo, mas pelo menos a série terá mais tempo para desenvolver isso. E, provavelmente, a briga com Randall deve ter relação com ele ter escondido ou talvez divergências quanto ao tratamento para a mãe.

Não estou gostando muito desse plot da Kate e do Toby e menos ainda dessas constantes insinuações que eles estão separados nos flashfowards. Quanto mais tentam fazer acreditar que eles não estão mais juntos, menos eu acredito. Acho que tem coisa mais interessante para focar em relação a ela, por exemplo, a história do namorado dela quando adolescente.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2020-02-17 14:17:28

Vim assistir ao episódio preparado para algo bem dramático e me surpreendi terminando ele com a sensação oposta. Sim, houve momentos dramáticos, mas a sensação que o episódio passa é mais de conforto. Essa terceira parte focou em uma filha buscando forças nos pais, seja quando criança, com Jack, ou como adulta, com Rebecca - e não é coincidência que a parte mais densa do episódio seja justamente quando Kate já não tinha mais o pai e estava mais afastada em relação a mãe.

Episodio 4x17 - Nota 9 2020-08-06 00:37:13

Me surpreendo com pessoas terminando esse episódio odiando Randall, porque a minha sensação foi justamente a contrária. Não que eu ache que tenha que haver uma reação única com os eventos do episódio, até porque cada um absorve eles de uma maneira. Entretanto, o ponto do roteiro ao fazer esse "what if" é justamente mostrar um personagem humano que, não apenas sente necessidade de controlar tudo, como se responsabiliza pelo que foge do seu poder. Randall chega a acreditar que se tivesse sido incisivo com Jack ele não teria voltado para casa - teria mesmo assim - ou que faria diferença se ele estivesse ou não no hospital. Ele se culpa por uma morte que ele não teria como impedir.

O que esse exercício de imaginação - que já é um tanto batido no mundo das séries, mas que This is Us traz um novo uso aqui - propõe é mostrar como Randall, independente de ser otimista ou pessimista com seu futuro hipotético, acaba se cobrando demais e se estimando de menos. No primeiro, ele valoriza tanto sua figura paterna a ponto de achar que apenas a presença de Jack seria capaz de concertar tudo ou de ajudá-lo a passar por acontecimentos que ele eventualmente conseguiu passar sozinho, apenas com o apoio da mãe. No segundo, é ainda pior sua cobrança por achar que ele indiretamente causaria uma ruptura nos pais. Não existe meio termo, ou ele se imagina como um herói que salvaria o pai ou como alguém que causaria um problema em seu casamento.

A "chantagem emocional" no final é justamente uma consequência do que foi visto nesse episódio. Randall não estava preparado para perder Jack e não está para perder Rebecca. É por isso que acho difícil julgar as atitudes dele. Ninguém está preparado para perder um suporte, ainda que, eventualmente, se descubra que é possível tocar a vida sem essa pessoa - algo que Randall não percebeu nem em relação ao pai, quanto mais à mãe.

Episodio 4x18 - Nota 8.5 2020-08-06 22:15:25

Interessante o título fazendo referência à premiere, mas, fora o plot do Jack crescido ali, os estranhos do episódio não verdade são conhecidos e fazem parte da mesma família.

A série fez um excelente trabalho na construção da discussão entre eles, porque é possível compreender o que ambos lados defendiam inicialmente, porque o defendiam e o que desencadeou a briga que vemos no final. Kevin ao tocar no ponto de Randall não ter impedido Jack de entrar na casa cutucou a ferida que vimos que não cicatrizou no episódio passado. Nesse momento, Randall retruca com a ferida de Kevin quanto a ser a vergonha da família. E assim seguiu ladeira abaixo, com um tentando acertar o que mais magoaria no outro. Gosto muito como o episódio começou com uma sensação de os dois têm argumentos válidos e partiu para eles se perdendo em uma discussão que já não era mais sobre o que é melhor para Rebecca.

Achei lindo o nome da filha do Jack do futuro ser Hope. Além de ser um nome bem bonito, se tem uma palavra que resume bem os Pearsons é esperança, principalmente no que se refere à Kate. Acho uma homenagem bem melhor à família do que dar o nome de algum membro dela que já faleceu.

Episodio 5x5 - Nota 8 2021-01-10 20:05:37

Achei muito legal o roteiro colocar Toby questionando justamente porque, mesmo o plot de Kate tentando engravidar possuindo um grande espaço na série (e na vida das duas personagens), nunca foi mencionado que ela já esteve grávida antes. É algo até metalinguístico, pois imagino que muitas pessoas tiveram a mesma dúvida e, nessa cena, o roteiro se blindou de críticas já apresentando uma justificativa para esse silêncio dela.

No geral, essa temporada vem usando de muitas reviravoltas no passado das personagens que flertam com o novelesco - parente que não morreu, personagem que engravidou - porém, pelo menos até agora, as soluções apresentadas a esses twists vem mantendo a história com um pé no chão. Nesse sentido, também gostei da resolução do plot da mãe do Randall, ainda que tudo ter acontecido por conta de um viral dele fazendo um strip exija uma boa vontade que eu não sei se eu tenho.

Agora, falando da parte mais problemática, não apenas dessa série, mas de todas que se aventuraram a estrear uma temporada em meio ao caos chamado pandemia. Até não me incomoda tanto a questão máscaras por motivos de poder ver os atores atuando. Cenas como Kate enfrentando Marc não teriam impacto algum sem as expressões de Chrissy Metz. No entanto, tem muitos cuidados que vão além do uso de máscaras, como por exemplo evitar saídas desnecessárias. E essa ideia de Kate ver o Marc pessoalmente foi para lá de desnecessária. Eu já não acho isso de confrontar alguém que te fez mal no passado uma boa ideia em um contexto propício. Em época que a recomendação é se manter em casa, então, muito menos. Kate não falou nada que não poderia ter sido resolvido por telefone.

Episodio 5x6 - Nota 9 2021-01-17 16:02:39

"This isn't The Notebook." Não seria This is Us se fosse somente uma história de amor. Não foi um episódio sobre Laurel e Hai, muito menos sobre Laurel e William, mas, sim, sobre Laurel e Randall. Sobre uma mãe que teve que aprender a seguir em frente e sobre o filho que precisava dessa lição.

Achei legal que esse episódio trouxe um contraponto sobre uma questão que havia me incomodado no anterior, que é essa necessidade de um closure. Se no anterior, Kate confrontou Marc de uma forma idealizada demais, beirando ao desnecessário, nesse episódio, a série trouxe uma abordagem mais realista, mostrando que nem todo ciclo acaba sendo fechado e tem certas coisas que simplesmente devemos aprender a viver com. Laurel até queria ter conhecido o filho, mas depois de tudo que passou, já não se sentia digna e teve que continuar sua vida com essa dor. Nem tudo acontece como deveria acontecer e é nos momentos que a série mostra isso que ela mais acerta.

Episodio 5x8 - Nota 9 2021-02-21 21:08:15

Este foi, sem dúvidas, um dos roteiros mais inteligentes que a série já apresentou. Já ia elogiar como a narrativa do episódio se passa toda remotamente, com as personagens afastadas mas ainda assim conectadas e capazes de saber em tempo real o que estava acontecendo umas com as outras, evitando aglomerações desnecessárias no hospital e se portando como era de se esperar em uma pandemia. Qual é minha surpresa, então, ao ver que tudo foi propositalmente planejado, mostrando em paralelo a história de Nasir Ahmed que possibilitou justamente que tudo o que vimos durante o episódio acontecesse.

Não só isso, fugiram completamente de todos os clichês que se espera em dramas quando há um parto de alguma personagem. Nada de complicações na gravidez, as mães (ou os bebês) lutando pela vida ou a batidíssima dualidade de nascimento e morte, com alguém morrendo enquanto outra pessoa dá a luz - estava crente que a mulher do senhor que Toby conhece iria falecer. Ao invés disso, This is Us entregou um episódio leve, que respeita os limites da pandemia - inclusive a aborda decentemente - e ainda homenageia quem facilitou a passagem por ela.

Definitivamente não vem sendo minha temporada favorita - estou totalmente enjoado com os flashbacks -, mas quando esta acerta, o resultado vem sendo absurdamente bom.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2021-03-29 23:09:57

Estou achando os flashbacks focados nos Pearsons nessa temporada com tão pouco conteúdo a agregar que qualquer episódio que venha com uma proposta diferente, focando em outra personagem fora do núcleo principal, já me ganha. Esta trajetória do Nick até a visita a Kevin foi bem simpática de se acompanhar. Mesmo, à primeira vista, não parecendo ser tão relevante, os contornos que o episódio ganhou até chegar na cena com os bebês, criando uma narrativa de superação, foram muito bons.

É interessante ver que a série ainda segue desenvolvendo suas coadjuvantes com participações menores quando estas já não estão mais em foco no roteiro, como aconteceu com Nick e Cassidy aqui. Legal esse entendimento de que cada uma delas tem seu enredo, que não se encerra apenas por não estarem mais em cena.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2021-07-26 19:56:16

Após tudo o que foi dito na season finale passada, estava curioso para ver como trabalhariam essa volta do relacionamento entre os irmãos, se simplesmente passariam uma borracha em tudo - tendo em vista a doença da mãe - ou se colocariam os dois para acertar gradualmente. Nesse sentido, a abordagem desse episódio foi no ponto ideal, trazendo várias questões do passado de volta, colocando um ponto final em todo o ressentimento que ambos guardavam há anos, ou pelo menos começando esse processo de cicatrização.

Muito interessante ver isso de ghost kingdom sendo citado, pois era algo que nem fazia ideia que existia ou como afetava Randall. Sem dúvidas, é o personagem com mais camadas e quanto mais a série se aprofunda nelas, mais é possível entender e gostar dele.

Episodio 5x16 - Nota 8 2021-07-27 15:43:30

Eu gosto como a série consegue sempre manter um pé na realidade. Não há personagens perfeitas, relacionamentos idealizados, situações que saem exatamente como o esperado. Gostei de ver o casamento não seguindo em frente justamente porque como Madison reparou, não há um sentimento recíproco entre eles que justifique a união. Esse relacionamento todo sempre me pareceu apressado, como se Kevin estivesse tentando preencher um espaço da vida dele. Logo, a série continua se saindo muito bem se mantendo coerente com o que se esperaria ver na vida real. No entanto, fico muito satisfeito - quase aliviado - que a próxima temporada é a última. Porque se o roteiro focado no presente segue sendo muito bom, o mesmo não dá para se dizer dos demais tempos.

Os flashbacks, pelo menos os focados nos Pearsons, já não se fazem mais necessários. A série só continua os colocando por conta de Jack, mas história em si ali já terminou faz tempo. Poderiam os aproveitar mais na construção do relacionamento de Miguel e Rebecca ou focando em outros coadjuvantes, porém os dos Pearsons, como família, já deu o que tinha que dar.

Os flashfowards, por sua vez, só vem servindo para fazer insinuações que, na maioria das vezes, não dão em nada. Primeiro com o relacionamento de Randall e Beth, depois com Kevin e quem seria a mãe, depois se Kate estaria viva, agora se Kevin e Madison estão juntos. Acho bem sem sentido, ao invés de usarem eles para contar mais do futuro das personagens - como fizeram com Jack - a série os utilizando para pseudo-twists. No mínimo, espero que Kate realmente se case com esse outro aí e não me inventem de a colocarem percebendo que na real Toby é o amor da vida dela.

Episodio 6x4 - Nota 9 2022-01-31 17:12:00

De um ponto de vista narrativo, esse episódio não tem muito sentido, especialmente em plena temporada final. É focado na morte de uma personagem cujo o único outro personagem afetado também já morreu. Não há link com o presente, muito menos qualquer relação com o futuro. É a despedida de alguém que teve pouca conexão com o público, enquanto a série deveria estar preparando as despedidas daqueles que são realmente importantes para a audiência.

No entanto, de um ponto de vista emocional, isso realmente importa? Não é o objetivo das séries, principalmente dessa série, contar histórias de modo que elas pareçam reais ou sejam de alguma forma identificáveis? Não é exatamente isso que este episódio faz? Não é por aqueles minutos finais devastadores, no qual finalmente Jack desabafa o que vem guardando para si, que a série chegou até aqui?

Enfim, ao mesmo tempo que não muda nada no status da temporada, é inegável que o episódio é completamente eficaz naquilo que propõem. Espero mais dos próximos - até porque o padrão aqui foi bem elevado - mas por enquanto deu para aproveitar esse desvio na rota.

Episodio 6x6 - Nota 8 2022-03-02 17:24:20

Sendo continuação de um dos meus episódios favoritos da série, tinha expectativas um pouco maiores para esse. Curti muito todo o plot da Beth e como ele mostra que o fato de ela não ter conseguido seguir seu sonho deixou marcas nela. Porém, ao invés disso gerar rancor ela usou como combustível para incentivar seus alunos, os tratando de maneira diferente do que foi tratada. Excelente a cena dela no telefone e a do quadro no final, onde é possível ver que ela foi bem sucedida nesse seu novo sonho.

Onde o episódio me perdeu um pouco foram nos flashbacks - para variar - e no plot do Kevin. Entendo que a série tem que finalizar essas tramas, em algum momento juntar Rebecca e Miguel e dar um rumo para a vida do Kevin. No entanto, além de estarem indo devagar com elas, sinto que não era o espaço delas aqui, sendo provavelmente a última oportunidade de ter um episódio focado apenas em Beth. Acho que esses plots secundários destoaram do principal e achei bem sem propósito o drama que criaram entre Kevin e Madison.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2022-04-03 21:58:10

Estava curioso para ver como seria o episódio de Randall, afinal dos irmãos ele é o com a trama menos interessante nesse ano - talvez por ser o personagem com o futuro mais certo. Acabou que, superando as expectativas, foi o melhor dos três e serviu perfeitamente como uma cola para as três histórias.

Muito legal como aproveitaram para abordar a relação de Randall e Rebecca, bem como a dele com Deja. Nem um dos três compartilham um laço de sangue - isso até é frisado com Deja jogando na cara de Randall que ele não seria o pai dela - porém é impossível negar que formam uma família e no fim a série é justamente sobre essa ligação. Esse episódio salienta justamente como Randall sempre foi um dos pilares dos Pearsons, encerrando muito bem a trama sobre o passado dele e abrindo espaço para ele focar no futuro.

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2022-04-17 11:40:19

Entre o fim do casamento de Toby e Kate, a construção do relacionamento de Kate e Phillip que acabou e em um novo casamento e o companheirismo que ainda se manteve entre os primeiros, esse episódio tinha realmente muitas coisas a abordar e altas chances de acabar corrido e raso. No entanto, o resultado foi justamente o contrário. Jamais diria se tratar de um episódio de apenas 40 minutos porque a passagem de tempo soou tão natural, dando espaço para cada acontecimento se desenvolver. Chrissy Metz estava simplesmente sensacional. Um dos momentos mais sensíveis para Kate e ela conseguiu transmitir muito bem a dor e a força da sua personagem.

Um detalhe interessante é como o episódio dá vislumbres das tramas de Kevin e Randall continuando no futuro. Acredito que nem faz sentido manterem os próximos episódios no "presente", afinal já mostraram que o divórcio não aconteceu de um dia para o outro e os demais plots também não se resolverão tão cedo. Uma passagem de tempo, após o centésimo episódio, funcionaria muito bem, virando uma página e caminhando em direção aos flashfowards e o final da série.

Episodio 6x15 - Nota 8 2022-05-07 11:20:52

Miguel foi uma das coisas que a série mais pecou. Por focarem muito na história de amor entre Jack e Rebecca, o personagem acabou na sombra do amigo. Em muitos momentos parecia que a série tinha medo de desenvolvê-lo, principalmente o relacionamento com Rebecca, e soar desrespeitosa com a memória de Jack. Dessa forma, Miguel vagou a série sendo um personagem suporte, sempre estando ali para apoiar a Rebecca no presente - e, vez ou outra, no passado - mas ao mesmo tempo parecendo um elemento intruso. Desenvolviam e davam histórias até para personagens terciários e Miguel continuava ali, largado.

Bom ver que ele recebeu um episódio de "redenção" no fim. Um episódio que sintetiza sua trajetória, mas também sua posição na série. Em muitos aspectos, foi um episódio muito bonito. Aquela montagem final ao som de And So It Goes, extremamente tocante. Porém, há uma sensação que o episódio foi sobrecarregado com muitas informações e plots que poderiam (e deveriam) ter sido desenvolvidos ao longo da série. Minha impressão é que quiseram resumir tudo aqui, inclusive a morte do personagem - que definitivamente merecia um episódio à parte dedicado a isso - para se livrar desse "peso" e focar o final da série em Rebecca e Jack.

Episodio 6x18 - Nota 8.5 2022-05-28 12:51:51

Gostei bastante que evitaram fazer dessa finale algo extremamente dramático. Ótimo terem colocado a morte de Rebecca no episódio passado e assim podendo dar o destaque que a personagem merecia lá e aqui focar no final das demais.

Uma das sacadas mais inteligentes para essa finale foram os flashbacks, mostrando um dia comum para os Pearsons com as crianças tendo problemas comuns. Não há nada extraordinário guardado para o fim, apenas a simplicidade do que é a vida. Ao mesmo tempo, foi legal ver essa sensação que as crianças tinham de que nunca superariam o que estava as afligindo e ver o quão pequeno isso era perto da trajetória que elas teriam.

No geral, é um final que representa exatamente o que a série é. Sem pretensão de ser o melhor series finale de todos os tempos, This is Us se despede de maneira simples e acolhedora.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries