IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Stranger Things By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2016-07-19 23:56:52

Não sei o que pensar exatamente sobre esse piloto. A presa em introduzir primeiro o enredo, para aos poucos apresentando os personagens, faz esse piloto parecer mais um filme - que poderia ser facilmente encerrado com mais uma hora e meia - do que um episódio de uma série. Porém, foi, na medida do possível, bom.

A falta de cuidado com a introdução dos personagens foi compensada com um plot central bem envolvente e misterioso. A atmosfera oitentista também é um ponto que a série tem a seu favor. Além disso, é possível perceber um bom investimento por parte da produção.

Só espero que a série consiga desenvolver uma trama sólida, porque minha experiência com séries que poderiam render um filme é horrível - especialmente conforme os episódios avançam.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2016-08-03 00:14:12

Uma coisa que acho bem interessante na série é essa divisão de núcleos. Cada um feita com base na idade dos personagens e possui um tom próprio. O núcleo infantil, com um clima bem Goonies, o núcleo teen, que aborda assuntos mais teens, e o de Joyce, bem mais dramático e denso se comparado aos demais. Ainda que, particularmente, só o último me agrada (por questões de ser a parte mais crível da série: uma mãe em luto), acho uma estratégia bem inteligente essa divisão, já que permite a série fisgar várias faixas etárias diferentes. Não a toa vem sendo um sucesso.

Também gosto muito de como cada núcleo possui suas informações. Isso permite a série trabalhar cada um deles, não inutilizando algum, ao mesmo tempo que os únicos que possuem conhecimento de tudo são os telespectadores, que ficam livres para resolver esse quebra-cabeça antes dos próprios personagens.

Ainda que eu tenha minhas implicâncias, sem dúvidas, Stranger Things vem sendo um seriado eficiente - ou, no mínimo, bem inteligente, no sentido de saber utilizar os elementos que tem a disposição.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2016-08-04 02:06:30

Achei um final coerente com o que a série apresentou, satisfatório na medida do possível, mas não consegui gostar muito, não. Muitos clichês e um desenrolar bem óbvio, o que fizeram muitos acontecimentos perderem parte da emoção. Na verdade, até ocorreu algo inesperado que foi Nancy e Steve terminando juntos, mas isso não poderia ter sido menos relevante para esse final. Também senti falta de uma tensão maior durante o episódio. Em nenhum momento duvidei que tudo daria certo, pelo menos para a maioria dos personagens.

De resto, o desfecho ficou num meio termo entre o aberto demais para encerrar a história, mas não tanto a ponto de justificar uma nova temporada sobre ela. Na verdade, permaneço com a minha impressão inicial de que esse plot caberia perfeitamente em duas horas, de uma forma mais sucinta, logicamente.

Episodio 3x2 - Nota 8 2020-01-01 23:28:53

Sempre me pego surpreso com a quantidade diferente de gêneros que a série consegue abranger, desde o mistério, terror, sci fi e até mesmo consegue funcionar como série adolescente - algo que só é possível por conta da química do elenco, que torna até um dia no shopping interessante de acompanhar.

De resto, as tramas seguem sendo desenvolvidas como nas temporadas passadas: cada núcleo em um caminho diferente em torno do mistério principal. Funcionou para os dois primeiros anos e nada leva a crer que não dará certo aqui. A única coisa que me incomodou foi colocarem uma personagem fluente em três línguas latinas decifrando russo como se fosse fácil.

Episodio 3x4 - Nota 9 2020-01-02 19:52:37

Talvez o meu episódio favorito da série inteira. Os minutos finais foram de uma tensão que a série não tinha explorado até agora, especialmente porque somou-se múltiplos acontecimentos em três plots diferentes. Ainda assim, a sauna foi o grande clímax do episódio. Do momento que Billy escapa até ele fugir foi absurdamente eletrizante.

Apesar disso ter sido um ótimo plus, o episódio inteiro vinha ótimo, com todas as tramas sendo bem desenvolvidas e alguns bons momentos, tanto dramáticos como cômicos. Destaque para a melhor novidade dessa temporada, Erica.

Episodio 3x7 - Nota 8 2020-01-03 23:37:30

Dos três núcleos dessa temporada, Hopper e Joyce foi de longe o que eu menos gostei. Muitos momentos cômicos - e muito pouco criativos, já que envolviam basicamente os dois brigando entre si -, que acabaram quebrando a tensão não apenas da própria trama em si como dos episódios no geral. Esse desfecho, com o russo sendo assassinato depois de se apaixonar pela cultura americana foi de uma falta de originalidade imensa.

El e cia foram, de longe, o melhor núcleo, dando um toque muito mais obscuro para a temporada. Foi o grupo que mais passou dificuldade, já que todos os confrontos que eles tiveram com a criatura foram momentos tensos e complicados, com mesmo El se demonstrando pouco eficaz.

Já o núcleo do shopping foi talvez o mais problemático em termos de roteiro, mas que acabou sustentado por ser protagonizado por quatro personagens bem carismáticas. As interações entre eles eram ótimas, com momentos cômicos que não desviavam o foco da trama em si. A parte negativa fica pela facilidade com que o grupo se infiltrou e escapou de uma base lotada de militares. Chega ser engraçado que os russos instalaram um exército embaixo de um shopping, realizam testes sem ninguém notar, mas não conseguiram deter uma pirralha, um adolescente e dois sorveteiros.

Gostei de ver no final a união de dois terços dos grupos e eles se atualizando no maior caos. Já meio que deram a entender como vencerão a criatura. Resta ver qual o papel dos russos nessa história.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2022-05-27 23:59:38

Depois de quatro temporadas, é bem claro aqueles personagens que são mais descartáveis, no sentido de que podem acabar morrendo, e aqueles que vão terminar a série provavelmente intactos. Não mataram nem Hopper no final da temporada passada. Não iriam matar Max na metade dessa - o núcleo infantil, que já virou adolescente, inteiro é uma parte bem clara que a série não encosta. Dito isso, conseguiram lidar muito bem com a situação da Max, dando tensão necessária e fazendo soar crível a possibilidade dela morrer - as cartas de despedidas foram um bom toque. Os quinze minutos finais foram fantásticos. Running up That Hill foi uma escolha perfeita para trilha sonora.

De maneira geral, o núcleo "The Nightmares on Elm Street" vem carregando a temporada com muito tranquilidade. Apesar de eu achar que pesaram demais a mão na referência, é uma trama que vem desenrolando rapidamente e sabendo usar muito bem as personagens aventuras. Tem um senso de terror, aventura e umas pitadas de drama, ou seja, tudo que a série usou bem nas temporadas anteriores. As demais tramas, por outro lado, não chegam nem perto da qualidade dessa, especialmente a da Rússia, completamente avulsa e basicamente só existindo porque não tiveram coragem de se livrar de Hopper e precisam dar uma função a Joyce.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2022-05-28 23:32:28

Apesar dessa temporada ter um sério problema com edição, não acredito que ressuscitaram esse triângulo amoroso por nada. Tudo aponta para uma das partes batendo as botas até o final da temporada - ou, no mínimo, dando uma de Hopper, com as demais personagens achando que essa pessoa morreu. Acho Steve a escolha mais lógica, porém seria tão gritantemente óbvio que pode ser que queiram apenas deixar o público apreensivo com essa possibilidade e no fim ser um dos outros dois.

Jonathan está bem avulso e acho muito difícil conseguirem acrescentar alguma carga dramática para a morte dele - Joyce e Nancy nem estão por perto -, porém Nancy seria algo tão imprevisível - isso para não apontar um possível fridging - que acho improvável. Minha aposta é mesmo Jonathan. Devem usar isso como obstáculo para Steve não se declarar a Nancy - essa temporada vem focando muito mais nos dois que nela e Jonathan - e ainda podem dar um plot melhor para Will e Joyce, que viraram dois pesos de papel na série, para o próximo ano.

Episodio 4x9 - Nota 8 2022-07-01 16:11:44

Definitivamente, foi a única temporada até agora que a divisão de núcleos não ornou tão bem e isso fica claro nessa finale. Se geralmente o que se vê na série são todos se unindo no clímax, aqui ficou tudo ainda mais disperso do que quando começou, com até o núcleo em Hawkins se dividindo em menores. Acredito que fizeram isso para facilitar as gravações em plena pandemia. Porém, quem saiu perdendo nesse planejamento foram as personagens que não estava na cidade.

O plot de Hopper e Joyce ficou completamente avulso. No entanto, pelo menos esses dois ainda renderam alguma tensão nessa finale. Jonathan, Mike e Will não serviram para absolutamente nada na temporada toda, chegando ao ponto em que a única coisa que os três fizeram aqui foi repassarem discurso motivacional um ao outro até chegar na Eleven e ela sim resolver tudo.

Poderiam ter resolvido essa superlotação de personagens facilmente aqui por sinal, mas obviamente não teriam coragem de matar nenhum importante. Então, espero que pelo menos para a temporada final saibam atribuir melhor os papéis para cada um desempenhar e não fique a sensação que tem tanta gente sobrando.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries