IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Doctor Foster By





Episodio 1x1 - Nota 9 2017-02-16 20:15:47

Aquele piloto sobre o qual a gente fica se perguntando porque não viu antes... Ótimo, com toda essa construção da agonia em Gemma, que ia sendo compartilhada conosco de maneira muito íntima, todas as sensações dela se imprimindo em nós, desde descobrir o fio de cabelo até à angústia misturada com raiva e revolta de quando vê as fotos no celular.

Fico um pouco insegura sobre como montaram o caso e pelo fato das pessoas próximas a ela serem cúmplices disso. Apenas o caso em si seria mais convincente, sem envolver o evidente apoio das outras pessoas à traição, principalmente de Ros. Mesmo assim, toda a história foi montada de forma tão instigante, curiosa e sólida, que não tem como eu deixar de apreciar tanto esse piloto. Pelas referências que iam sendo dadas no decorrer do episódio, inclusive, a exemplo do que o médico afastado lhe disse, de que sua arrogância a isolaria, ela terminaria só. Não achei que seria literalmente, traída por todos em quem confiava. Expectativas muito altas para os próximos episódios :3

Episodio 1x1 - Nota 9 2017-02-16 20:19:22

gente, coitada! não bastasse o marido, todos em quem confiava cúmplices daquilo :o

Episodio 1x2 - Nota 9 2017-02-17 00:26:25

Quando Gemma foi acusada de arrogante no episódio passado, eu esperei que uma face dela que não tinha sido mostrada até ali fosse exibida depois, que ela fosse um ser humano insuportável para que isso diminuísse o impacto de que construíram uma rede de mentiras e disfarces pra humilhá-la. De certa forma, esperei que ela fosse horrível. É aquilo que Carly disse sobre a inocência de esperar algo bom no mundo. Eu tive esperanças de que houvesse algo pra diminuir o peso da traição tão covarde e cheia de cúmplices. Não havia, não há. Gemma se mostrou solidária, paciente e disposta a trabalhar a empatia. A raiva que sentiu da amante no episódio passado deu lugar a uma curiosidade que já procurava desculpas para a traição, apesar do orgulho ferido, apesar da dor da deslealdade, ela procurou entender o que levara Simon àquilo, como se quisesse enganar a si, para que conseguisse perdoá-lo, salvar seu casamento. Mesmo assim, não foi possível pra ela, como é, na realidade, possível para muitas. Por isso a decisão dela, de passar por cima da mentira e da deslealdade (e que fala significativa sobre as diferenças entre fidelidade e lealdade, entre erro e mentira, entre um tropeço e o engano, apesar de um desses fatores quase sempre encaminhar ao outro) não foi surpresa. Pelo contrário, é realista e palpável. Mas, vendo que isso não vai funcionar em seu caso, que bom decidir pelo divórcio. Espero mesmo que ela se livre daquele traste.

Episodio 1x2 - Nota 9 2017-09-24 02:09:46

< 3

Episodio 1x3 - Nota 9 2017-02-17 01:46:41

E lá vai Gemma tentar manter o casamento com o homem que a traiu, mentiu pra ela por anos, usurpa o dinheiro dela, está levando a família à falência por ser um inconsequente, ilude a menina que tornou sua amante fazendo-a acreditar que ele abandonaria a esposa... é muita falha de caráter pra uma pessoa só. Mas fixação é fogo, cega o amor.

Triste ver como as noções de lealdade são frágeis pra tanta gente. Mesmo assim, Gemma conseguiu uma pequena vingança ao transar com Neil. Queria fazer Anna sentir o que ela sentiu ao mesmo tempo em que elevou sua autoestima, fragilizada pela aparência da jovem mulher que seu marido usou, por quem se apaixonou. No meio disso tudo, pelo menos ela conseguiu alguém com quem pode contar, Carly; e, mesmo com aquele ar de desconfiança que sempre vai pairar nela, Ros.

Por fim, espero que essa recaída dure pouco tempo, que ela prossiga com o divórcio. É muita deslealdade pra ser perdoada como se fosse erro.

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-02-17 15:30:46

No mesmo episódio, da reconciliação, da esperança em conseguir deixar toda a traição pra trás, até a sede de vingança ser novamente despertada. Gemma é muito fria (não só como a esposa enganada, mas o foi com o médico, quando comparou morte e traição), consegue manter bem o disfarce, consolada na espera do momento em que vai desmascarar Simon e seu cinismo. É impressionante a capacidade que ele tem de fingir, de enganar, mesmo quando ela o põe encurralado. Ansiosa pela finale.

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-09-24 16:30:28

queria ver as reações, heuheu

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-02-17 16:44:47

Ótima finale, com uma atuação impressionante da protagonista. Não faço ideia do que tratará a segunda temporada, mas espero que mantenha essa capacidade de surpreender e angustiar, de fazer com que fiquemos tão imersos no que estamos vendo.

O triste de tudo é saber que Gemma provavelmente não confiará em mais ninguém pra manter uma relação porque toda essa rede de mentiras certamente a deixará traumatizada, pela facilidade que as pessoas têm em mentir, em achar que deslealdade é normal e que se indignar com ela é coisa de "velha doida", como Kate lhe disse.

No fim dessa temporada, Gemma continua infeliz enquanto Simon e Kate vão a Londres "pra um novo começo". Isso poderia endurecê-la, principalmente depois de ouvir do filho que ela não era tão querida quanto o pai. Mas não, decidiu rever seu comportamento, criar novos laços com Tom, tentar encontrar felicidade de alguma forma, depois de ter sido desprezada.

Realmente acreditei que ela tinha matado Tom e que a história seria uma ode a Medeia. Ainda bem que não, rs.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2017-09-16 15:31:52

Gemma tinha ficado sentada num banco de praça, olhando a vida ao redor, contemplando tudo como dificilmente fazia... e aquilo me deu esperanças, no final da temporada passada, que ela fosse superar a traição de Simon e de todas as pessoas com as quais convivia... Simon foi embora com a nova família e ela ficou ali, rodeada pelas cargas, pelas lembranças e pelos olhares, pela fiscalização. Ele sabia de tudo sobre ela, inclusive como tentar humilhá-la. E esse retorno comprova como os "amigos" do casal preferiram ele, como antes. Ros é o símbolo mais nojento possível disso... é muita falsidade. E o que irrita mais é como Gemma, de novo, acaba confiando nela, como se no fundo apreciasse a possibilidade dela manter contato com Simon e os dois falarem sobre sua vida... seria uma maneira de continuar marcando a vida do ex-marido.

Claro que qualquer pessoa com sangue nas veias e nenhuma pretensão a beatificação nutriria o ressentimento e a raiva que ela tem... também a curiosidade de saber que nova vida é essa que a família que se formou às custas dela sustenta. E de novo, ela é ingênua de imaginar a lealdade das pessoas... Mas ser traída pelo próprio filho, vê-lo assumir o lado do pai, testemunhar a ânsia dele em escapar para a mansão que percorreu, como um fantasma quase sem poder de assombrar ninguém, é de um desgosto difícil de imaginar. Mas, Gemma, criatura, pra quê aquelas 4 agulhas? Ela fará, como da vez em que disse que matou Tom, um teatro pra mostrar a Simon que mataria todos eles se quisesse? Uma característica que sempre me fez enxergar complexidade na personagem é justamente a possibilidade dela se vestir de Medeia, por mais assustador que isso seja =OOO

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2017-09-25 19:52:05

vixe que ira :v

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2017-09-16 19:58:02

A cada episódio, a sensação de impotência de Gemma parece avançar e retroceder na mesma proporção, de modo que ela consegue pequenos alívios para que não seja sufocada por todos os laços que Simon tenta lhe colocar. Além de tudo, a chance pra o azar, como na saída da festa em que chamou por ele. É reconfortante ver que diante de tudo ela ainda consegue pequenos momentos de satisfação como a conversa com a médica recém-chegada, o início da relação com o professor e essa aliança com o vizinho (aliás, aquele casal parece mesmo estar com ela, muito pela vergonha de terem sido cúmplices da covardia de Simon).

Parece haver algo bem estranho nessa decisão de Tom e eu tô cada vez mais curiosa pra saber qual foi o jogo de Simon pra afastá-lo de Gemma. Se ele tivesse indiferente, não teria se envolvido na briga com o colega e o pai não se preocuparia em desgastar cada vez mais a imagem da mãe. Espero que Gemma consiga levar a situação com mais racionalidade, mesmo sabendo que está tudo muito difícil pra ela. O contrário significa a vitória do traste.

Episodio 2x3 - Nota 8 2017-09-24 16:53:25

Não sei nem dizer quão decepcionada eu fiquei com Gemma e essa recaída tola que só dá a Simon noção de quanto a afeta. Os acontecimentos desse episódio demonstram bem o que eu torci tanto pra não ser a realidade, de que ela ainda alimentava a necessidade de tê-lo em sua vida, que o ódio que passou a nutrir era uma forma de manter a presença do homem que tanto a humilhou, que as vinganças foram o modo que encontrou pra não deixar que ele se afastasse. É difícil não odiar Simon e é esperado que ela sinta isso sempre, mas que vá substituindo a maior fração por indiferença. É o movimento que ele agradece por não ter ocorrido, já que usa tudo isso pra consolar um ego eternamente insatisfeito. Não será surpresa se ele perseguir Gemma e Tom mesmo com a saída da cidade. E o triste é que eu desconfio que ela espera por isso, que levar o filho foi mais uma forma de provar a Simon que ela tem cartas a jogar, que faz questão de jogar com ele.

Nesse passo, nunca esperei que fosse realmente gostar de Anna e ouvir dela tanta sensatez. É a maturidade que esperei de Gemma (talvez um tanto injustamente, já que Neil, apesar de cínico, não o foi tanto quanto Simon) na mulher que certamente traduziu muito do que grande parte de nós sentiu ao ver o sexo desnecessário, humilhante e fútil dessa relação tóxica. É aquela indiferença ao entregar a louça a Neil a pior vingança possível, espontânea e que invalida as influências de um possível sentimento de carência. Ela simplesmente não precisa de nenhuma rivalidade com ele.

No mais, espero que esse não seja o fechamento do caso de Tom e Isobel. Ele já se castigou, já se sente horrível, mas devem haver mais consequências, apesar de eu acreditar que a maturidade não o fará repetir aquilo. Mas era da mãe que eu esperava algo além do que ocorreu (embora eu tenha realmente a admirado pela conversa que teve com a menina), do pai, o rei da hipocrisia, não dá pra esperar nada mesmo.

Episodio 2x5 - Nota 10 2017-10-09 08:27:37

Parece que, afinal, nada nos é dado sem um sacrifício. E quanto maior e mais importante é o objetivo que nutrimos e pelejamos pra alcançar, esse sacrifício é proporcional. É o que acontece a Gemma. Durante esses dois anos, sua vida foi remoer o ódio que sentiu justificadamente por Simon. Quando ele voltou, se dedicam incansavelmente à mútua destruição... não é à toa que Tom acusa os dois de estarem obcecados, em diferentes momentos. Ao menino não cabe outra coisa a não ser contemplar os danos que seus próprios pais parecem bastante inconsequentes ao promover. Obviamente, Gemma e Simon não são iguais, não poderiam ser comparados para além dessa ânsia em provar que poderiam vencer ao final. Ela é muito justa consigo e diante da situação, ao lembrar ao filho o quão boa mãe foi, antes do marido estragar tudo, desequilibrar o que parecia ser uma vida tão bem encaminhada, feliz apesar dos pequenos percalços.

Em muitos sentidos, é bom ver Gemma rendendo Simon, vingando tudo que sofreu, todas as humilhações pelas quais passou. Mas é ainda melhor que tenha, no fim de tudo, se aproximado de um sentido de perdão. Não tolerância, não aceitação ou esmaecimento do que sofreu. Mas ela enxerga as necessidades de Tom primeiro e isso passa por salvar Simon, por estabelecer novos termos para a relação deles. É injusto dizer que não priorizou o filho antes, mas é só agora que isso exige tanta cessão. E toda a sequência da possibilidade do suicídio faz com que reafirme o que lhe é mais importante, fundamental, por quem renunciaria tudo. Ainda assim, a decisão de Tom é muito compreensível e o que antes parecia ingratidão da parte dele, era apenas a influência do pai que ama e de quem sentiu profundamente a ausência. Um dia, Gemma o receberá em casa, espero que mais maduro e emancipado, apesar das feridas que carregará, mas que não serão tão profundas por sua causa, por suas renúncias. Isso será gratificante o suficiente pra ela.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries