IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Better Things By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 8 2016-09-16 18:28:13

Na real, nem sei muito o que dizer. Better Things é bem Louie, mas parece ter um draminha a mais envolvendo a dificuldade da Sam em criar suas filhas (não muito diferente de Louie), enquanto parece meio desanimada com sua vida de atriz ou sei lá. Foi um piloto que realmente não mostra muito a não ser apresentar os personagens e o cotidiano da principal. Potencial tem, né? Difícil julgar só pelo primeiro episódio.

Legal que toda fall tem uma série que é, em teoria comédia e as pessoas reclamam que é uma comédia que não faz rir. Every year. Pessoas precisar aprender a serem mais compreensivas e entender que nem toda "comédia" pensa em ficar fazendo piadas a cada trinta segundos.

Episodio 1x2 - Nota 8 2016-09-30 10:32:07

Better Things não faz nada de muito diferente que outras séries já não abordaram (apesar de que, ultimamente, o que anda diferente?), porém, esse episódio foi muito bom em dar carisma para Sam e sua rotina com as filhas, com a mãe e seu trabalho. Muito disso também pode ser a ajuda do Louis C.K. no roteiro, criando um ótimo final onde Sam quebra o gelo e até o tabu de falar sobre algo que muitas mulheres ainda têm vergonha de falar.

Acho que esse episódio poderia ter se focado mais nas filhas do que na mãe, já que, os poucos momentos em que elas aparecem, são apenas estereótipos de adolescentes irritadas com todo mundo. Mas tenho fé que elas podem tornar-se tão legais quanto as filhas do C.K. em Louie.

Episodio 1x3 - Nota 8 2016-10-06 16:10:58

“I know it doesn’t match, but continuity’s for pussies.”
Morri de rir com esse comentário soltado pelo David Duchovy sendo idiota no set, mas ouch! I love continuity!

Episódio me lembrou um pouco os formatos dos primeiros de Louie onde cada parte meio que é uma história diferente. A primeira com Sam defendendo sua melhor amiga numa cena bem tensa, mas também que aumenta o status da personagem para termos respeito por ela. Mandou a real pro cara e provavelmente vai continuar mostrando desdenho pro homem que está roubando todo o poder de sua amiga deusa com poder de voar pra lua.

Já Mel, foi um plot tão bonitinho que nem a mãe da Sam chegou a estragar. Na realidade, até serviu pra humor, com ela contando uma história bem racista e o Mel abrindo um sorrisão pra cima da protagonista por estar certo. E a frase do Duchovy me faz pensar se Better Things é uma série que cuida da sua continuidade ou vai cagar pra isso como Louie fazia. Porque, se não, seria legal ver Mel voltar, nem que seja para continuarem sendo amigos. Ou dois se precisam na vida.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2016-10-09 19:55:02

De tantas séries sobre atores ou que envolvem atores, acho que Better Things tem uma das perspectivas mais legais sobre o assunto. Mostrar a realidade daqueles atores que vivem participando de um monte de coisa, mas nunca ganham fama. Pamela Adlon não tem medo de ficar zoando com a sua própria carreira (tipo as filhas dela não achando que ela é uma artista no episódio passado ou nesse em que não achavam que ela servia de lead por não ter peitos) assim como mostra que ela é uma trabalhadora comum, tendo que gastar todo o seu tempo que, se não trabalha, tem que cuidar das filhas. Como a própria mulher disse quando estava tentando vendê-la pro chefão, ela é uma mulher normal que as pessoas podem se identificar e acho que isso é o que acontece com muita gente assistindo Better Things.

Episodio 1x5 - Nota 9 2016-10-12 04:53:57

Tão difícil quando rola aquela realização de que chegamos em uma certa idade e ainda não atingimos nenhum ponto que parece que deveríamos. Quando a Max fala que gastou uns três anos sendo social e dando prioridade a drama de amigos em vez de tentar ser esperta ou pensar melhor em seu futuro, como não se identificar com algo assim? Eu com 22 anos continuo lutando com esses pensamentos, que não sou melhor o suficiente, que não estou me esforçando o bastante, de que não sou um nada comparado aos outros que parecem ter muito mais. Não é a toa que esse capítulo teria tanta força com muita gente.

Para a sorte da Max, a Sam é uma das mães mais conscientes e compreensivas que já vi nas séries até hoje. Se no anterior ela entra num conflito mental de que ser mãe rouba todo o seu tempo, acredito que esse episódio é um daqueles que fazem a experiência de ser mãe valer à pena quando emociona-se com o relato da filha e tenta ajudá-la a sentir melhor. Todo esse plot também faz com que nos identificamos com a Max e deixamos de vê-la apenas como a teenager popular e chata. E o momento final, todo o discurso da Sam, aquilo foi de uma sensibilidade muito grande, prova de que Pamela Adlon é realmente uma boa roteirista.

Não vou esquecer daquela cena do primeiro encontro que deve ter sido minha maior risada com a série até agora. É nesse momento que vemos que a Sam é engraçada e no final, o fdp falando "hi" pra Max, foi realmente um dos maiores "ew" que já vi.

Episodio 1x6 - Nota 8 2016-10-25 19:05:38

Eu ia comentar mas vi que todo mundo percebeu o padrão. Só homem bosta nesse episódio. Dá até vergonha porque eu já conheci muito tipo que esse episódio aborda.

Mas o episódio em si não foi tão bom como os últimos dois. Foi meio que a rotina dela com cada homem chato que encontra. Porém, achei muito bonito a conversa dela com o amigo gay que esqueci o nome. Envelhecer realmente é algo que sempre nos afeta e que precisamos continuar indo pra frente apesar disso.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2016-11-05 18:14:58

Episódio em si muito legal em como abordou um assunto onde todo mundo tem seus pré-julgamentos e a Sam e a Trinity jogaram tudo na cara uma da outra e depois meio que se entenderam. Foi bonitinho isso, independente se concordamos com o que cada uma pensa.

Agora, tenho que elogiar muito a naturalidade da relação da Sam com as filhas. Parece muito real. Elas sendo mimadas e não dando valor pro trabalho que a Sam tem como mãe... A química entre elas é realmente o ponto forte da série.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2016-11-07 04:04:47

Os episódios de Better Things são muito bonitinhos. Gostei de ver a Frankie ganhando mais atenção, apesar de ainda não achar que conheço ela tão bem como conheço Max e Duke. Só não achei esse episódio tão bom porque esse plot de assustar uma a outra foi meio bleh, apesar de que devo admitir que a cara da Sam com a mãe jogada no chão foi impagável.

Muito legal o final desse episódio. Fica subtendido que talvez a Sam tenha assustado o moleque que acabou terminando com a Max, mas foi bom ver que ela caiu em si e viu o quão bitch estava sendo. E a Sam toda maravilhosa "I can take this for you", own.
Sam é a mãe do ano mesmo, não tem jeito.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2017-09-24 01:37:31

O episódio deixa bem claro o que aconteceu. A Sam não está feliz com a situação, mas a Max é uma adolescente difícil de lidar. Tem todo aquele diálogo sobre a Sam querer controlar demais as filhas, elas podem ir embora. No final, a Max meio que teve que aprender sozinha que tomou uma decisão errada.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2017-09-24 01:54:16

O plot com o namorado de 35 anos da Max foi o destaque e entendo que isso deixa aberto (sem trocadilhos :V) para diversas opiniões sobre. Por um lado, Sam poderia ser bem mais rigorosa e impedir esse namoro; por outro lado, a Max é uma adolescente complicada demais, qualquer coisinha já vira drama pra ela, e a Sam sabe que tentar controlar a filha apenas vai afastá-la. No final, a Max teve que aprender com o erro. Então meio que é isso, a Sam é uma baita mãezona, mas ela não é isenta de falhas. Ela podia ser bem mais rígida com a filha, entretanto, por não saber lidar com a situação, acaba sem saber o que fazer e dependeu da Max perceber sozinha o que estava fazendo para poder agir.

No mais, o episódio até que teve mais continuidade do que imaginaria. Quase todos os coadjuvantes retornaram pra festa e os relacionamentos de cada personagem andam bem definidos. Houve momentos engraçados (como todo o diálogo constrangedor do "you're open?") e momentos WTF com a Duke pedindo pra amiga enfiar umas peças do jogo(?) na vagina.

É uma boa premiere que consegue explorar bem a relação conturbada de Sam com a Max e que captura a essência do programa com a Sam tentando ser a mãe mais legal e ao mesmo tempo mais sincera possível. E Pamela Adlon é simplesmente foda. Adoro essa mulher.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2017-10-07 11:30:09

Eu fiquei horrorizado e, ao mesmo tempo, acabei dando muita risada com toda a humilhação que a Sam faz o cara passar. Essa cena foi tão diferente do que Better Things acaba entregando que só podia ter sido escrito pelo Louie C.K. A Sam em todo esse encontro me lembrou muito a personagem da Pamela Adlon em Louie.

Sim, a o ego masculino pode ser muito frágil e achei interessante que ela realmente parou pra explicar para o seu encontro o motivo dela não conseguir ter interesse nele e em todo seu questionamento se ele a faz feliz ou se ele a satisfaz. Entretanto, a série deixa a entender que Sam também não está tão certa assim. Se ela odiou o cara desde o primeiro momento, porque ela passou três semanas saindo com ele? É porque ela tinha esperanças de que ele fosse muito mais do que aparentava? Será que ela tem essa necessidade de agradar e ser "nice" como ela falou várias vezes durante a briga? Eu gosto quando uma série aborda um tema e possui dois lados e deixa o público ter sua própria percepção do que acabou de ver.

Assim como a Sam, fiquei decepcionado quando o namorado da amiga apresenta um cara pra ela. A Sam só queria ficar um final de semana de boa, junto com as amigas, se divertindo sem compromisso, e vão lá e empurram um cara pra ela. Isso resulta numa das sequências mais bonita da série até o momento, com Sam desejando poder levar suas filhas pra praia e passar um tempo com elas pacificamente. A protagonista sempre será essa mãezona da porra.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-10-13 20:57:50

O legal de dramédias como Better Things é como nenhum momento é realmente idealizado, perfeito. Mesmo na abertura, com a Sam relembrando com carinho a primeira conversa com Robin, quando chega no encontro deles, por mais que eles tiveram instantes bonitos juntos, qualquer coisa pode chegar e quebrar o clima.

Até entendo a decepção de Robin, porém, ele já é adulto o suficiente pra saber que nem sempre as coisas vão do jeito que queremos, ainda mais com alguém que mal se conhece. A Sam é do tipo que precisa de liberdade e que não gosta de ser pressionada. E há uma diferença bem grande também em como ela se comporta aqui e como se comportou no episódio anterior. Enquanto com o cara do 2x02 ela não teve paciência nenhuma, aqui Sam se mostra até que paciente, do jeito dela, para com a decepção dele. Ou seja, ela gosta mesmo do cara, apesar dele ter reagido de uma forma que estragou bastante o encontro. O episódio dá a entender que ela dará outro chance, então quero ver se a série vai continuar lidando com isso ou vai dar uma de Louie e não manter uma continuidade.

No mais, que maravilhoso a Sam deixando as filhas sozinhas em casa. Ela é uma mãe muito amorosa e extremamente fdp quando quer. Minha maior risada é ela acelerando o carro quando a mãe aparece. Timming cômico perfeito.

Episodio 2x4 - Nota 8 2017-10-14 10:41:11

A Sam pirando por estar apaixonada foi tão bonitinho e triste ao mesmo tempo. Ela está tanto tempo sem encontrar um cara interessante que ela queira ficar junto e sinta todas as ansiedades que vem com isso que ela pira só de saber que isso está acontecendo.

E enquanto o foco na Sam tá muito bom, estou começando a sentir um pouco de falta das filhas. Porque elas aparecem pouco e só pra serem insuportáveis. A primeira temporada sabe equilibrar melhor esses momentos delas serem mimadas e serem simpáticas. Apenas a Duke continua sendo um amorzinho.
Curioso pra saber se vão fazer algo com a Phil. E eu achando que o menino tinha mijado... Foi uma cena bem Louie de tão whatever.

Episodio 2x5 - Nota 9 2017-10-16 10:55:03

Que eu lembre, é um cara que a Sam visitava na temporada passada pra transar. Deu a entender que ela procura esse cara quando se sente pressionada ou quando as coisas não estão indo bem.

Episodio 2x6 - Nota 9 2017-10-31 01:19:53

Eu duvido que Better Things ainda tenha a vontade de ser uma série engraçada. Ela tá mais naquela vibe de entregar uma história honesta sobre a vida real, aprendizados e momentos melancólicos. É meio semelhante, mas também bem diferente do que Louie era.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2017-12-13 03:52:48

Episódio meio previsível onde dava pra saber que Jeff não se aguentaria e daria em cima da Sam, o que não faz de Blackout um capítulo ruim já que foi realmente bem feito essa aproximação deles. Uma pena que Jeff, que estava se redimindo nos últimos episódios, acaba fazendo merda com outra atitude babaca. Nesse quesito, Better Things é realista em mostrar que, por mais que um cara pode ser legal em certos aspectos, às vezes não se segura. Me pergunto se Jeff vai perder a única amiga que sobrou ou se Sam vai tentar ignorar o que aconteceu.

Agora, sobre o a cena do "não", eu dei risada no começo pelo tanto de "não" jogados pela Adlon (me lembrou até uma cena da Robin em HIMYM), porém, senti que exageraram um pouco. Teve um momento que perdeu a graça pra mim e eu fiquei "ok, mas até quando isso vai?". Felizmente, souberam fechar muito bem. No momento que o Jeff fala aquela merda (Sério, quem fala "taste my dick"? Pqp...) e a Sam "Thank God you suck", dei muita risada. Pamela Adlon tá foda demais nessa temporada.

Só não sei o que pensar sobre Robin. É evidente que o Robin é meio dramático e possui um poder sobre a Sam, já que ela com os sentimentos bem alterados quando envolve o relacionamento com ele, mas gostaria que tivessem explorado esse "termino" deles, em vez de jogar isso numa cena da loja do nada. Foi abrupto demais pro meu gosto.

Episodio 2x8 - Nota 8 2017-12-14 06:31:18

Eu também odiei a Frankie nesse episódio, mas será que sou o único que não gostou das atitudes da Sam? Eu entendo que a Sam queria devolver na mesma moeda já que a filha foi realmente folgada, entretanto, achei muito extremo a forma como ela lidou com toda a situação. O final do episódio parecia que a Frankie tinha entendido a lição e recebido o que merecia por ter falado tanta merda, mas não, ela ainda encontrou uma forma de se vingar da mãe. Ou seja, no final das contas, Sam só se ferrou.

Concordo com o que disseram ali embaixo, Better Things vai mostrando meio que um ciclo, de como a apatia da Sam com a mãe afeta suas filhas. É até irônico já que as filhas de vez em quando falam pra Sam o quanto ela destrata a vó, mas fazem algo parecido com a mãe. Foda que a Duke parece ir pro mesmo caminho, mesmo sendo a garota mais amorzinho da família.
E tinha gente que achava que as filhas do Louie eram ruins.

Eu ainda acho estranho que Better Things passe tanto tempo com Sam e pouco com as filhas. Na maioria dos episódios, elas aparecem apenas para serem mimadas e folgadas com a mãe e, quando ganham algum destaque, elas continuam sendo mimadas e folgadas. Eu sinto falta de episódios que saibam equilibrar isso como na primeira temporada, onde vemos como elas são superficiais, mas que possuem mais profundidade do que isso. Eu gosto de BT, mas acho que isso precisa ser trabalhado porque, senão, continuaremos odiando as filhas.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries